O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Exclusivo: O que faz correr Vieira?, por Rui Gomes da Silva

. 105 comentários


EUSÉBIO

O início de cada ano fica marcado, desde 2014, pela ausência de Eusébio da Silva Ferreira. 

Ausência física mas presença constante na mente de todos os que, como ele tinha, mantêm uma paixão inexplicável em palavras pelo Sport Lisboa e Benfica!

Ele, que nos deu tantas alegrias e ajudou com tantos outros a levar o Benfica ao patamar mais alto do mundo, sem medos ou receios dos adversários, confiando no seu trabalho e talento, faz-nos muita falta todos os dias. Faz muita falta ao Sport Lisboa e Benfica! Ao seu Benfica! Ao nosso Benfica!

Mesmo que a Eusebio Cup tenha sido colocada na prateleira do esquecimento, nós que amamos o Benfica e admirávamos Eusébio da Silva Ferreira, nunca o vamos esquecer ou deixar de honrar, como ele tanto honrou o Benfica em vida.

BOM ANO

Manda a tradição que, no princípio de cada ano, se deseje um Bom Ano e se faça uma previsão do que esperamos para os próximos 365 (neste caso, 366) dias que temos pela frente!

Mas - como se aprende com Hans Kelsen, na “Teoria Pura do Direito” - há uma diferença entre o ser e o dever ser!

O “dever ser” aconselharia a esse exercício de previsão!

O ser - que é a única categoria que conhece quem manda na Luz - determina que sejamos muito (aqui sim) positivistas e analisemos o que motiva tanto ... movimento!

Ou seja ... 

O QUE FAZ CORRER VIEIRA?

Como se pode concluir pelo conteúdo final da primeira “news letter” do ano de 2020 do Benfica (“conquista de títulos e reconhecimento internacional, paixão dos nossos adeptos, saúde financeira, capacidade de inovar nas áreas mais exigentes de produção de conteúdos”) é grande a azáfama na Luz para tentar dar uma ideia de vitória, de abastança e de inovação, neste ano que falta até às eleições!

Ou seja, onde antes não havia investimento na equipa, o que nos fez perder o penta, .... ou ganhar campeonatos à tangente contra equipas ou intervencionadas pela UEFA ou dirigidas por um louco, ... ou passar as vergonhas que passamos na Europa (zero pontos numa fase de grupos ... lembram-se?), agora sobra dinheiro para comprar tudo e mais um par de botas!

O DINHEIRO DE JOÃO FÉLIX 

Só para ajudar a fazer as contas, desde que vendemos João Félix - por 120 milhões de euros - já gastamos 12 em comissões dessa venda para o nosso (dele) parceiro estratégico, ... 20 milhões no RDT (mais 2 de comissões), ... 17 milhões no Vinicius (mais 1,7 de comissões), mais 20 milhões no Weigl (mais 3 milhões de prémio de assinatura e mais 2 milhões de comissões), ... temos 77,7 milhões de euros!

Se a isso juntarmos as renovações - em prémios, vencimentos e comissões - de Fejsa e Samaris que eram jogadores que a estrutura sabia (ou devia saber) que não entravam nas contas de Bruno Lage ... percebemos que a ordem é para gastar!

Gastar tudo o que há pouco, muito pouco, se dizia não existir!

Vejam - se tiverem curiosidade - as declarações de Domingos Soares de Oliveira há uns meses afirmando que não tínhamos possibilidade de manter jogadores caros ... e, agora, a justificar a sua compra!

Se a isso juntarmos as recentes renovações de quem - no plantel - ainda tinha alguns anos de contrato pela frente (mais comissões ... sempre as comissões) e lhe adicionarmos - tomem nota - os 30 milhões (mais comissões, pois então) por Bruno Guimarães e os 20 milhões (mais comissões, obviamente) pelo central Robin Koch do Friburgo, teremos 123,9 milhões (mais do que lucramos com a venda de João Félix)!!!

Sem beliscar - minimamente - a qualidade, por exemplo, dos ex jogadores do At. Paranaense e do Bor. Dortmund, a pergunta é sempre a mesma?

PORQUÊ AGORA???

Mas ... em Julho não havia uma hegemonia para garantir sem, por exemplo, perder como perdemos contra o Porto, na Luz?

E não havia uma fase de grupos da Liga dos Campeões para brilhar e ser apurado, como cabeça de série, para os 1/8 de final desta época?

Então, porque não se investiu - então - na equipa (tudo isto sem curar de saber se as aquisições são contra o que ouvíamos dizer ser o melhor que o Seixal tinha “produzido”)?

O QUE FAZ “CORRER” VIEIRA?

Sendo assim ... esta é a pergunta que todos esperam ver respondida!

O que faz correr Vieira?

O que fez com que - de um momento para o outro - começasse a fazer o contrário do que sempre fez (com 2 excepções - 2009 e 2013 - que só confirmam a regra)?

CONSTRUIR UMA GRANDE EQUIPA EUROPEIA?

Não, não poderá ser essa a motivação!

A “estrutura” sempre foi muito peremptória sobre esse assunto!
O que interessa é ser campeão, que alimenta o apoio dos adeptos, com o “sonho” da ida ao Marquês!

Até porque ... pensam ... todos ... sem excepção ... o Benfica (deles) nunca poderá ser Campeão Europeu!

Há uma hipótese B ... nesta aposta “uefeira” ... a de atacar a Liga Europa!

Mas ... essa será uma justificação à posteriori, que só serve para que ninguém conteste os investimentos de Janeiro ... que deviam ter sido feitos em ... Julho!

Por isso - e sobre o que faz “correr” Vieira - não pode ser o construir uma equipa europeia ... mas alguma razão haverá para Vieira fazer o que está a fazer!

“ALIMENTAR OS ADEPTOS”?

Na sua última incursão mediática ... num esforço notável (de que tomo boa nota) de não se confundir, não se esgotar e dar a entender que nem sempre concorda com o Presidente (para o que der e vier), Domingos Soares de Oliveira referiu que a ideia era (e cito) “... alimentar os nossos adeptos, seja com conteúdos, seja com jogadores".

Tirando o facto da infelicidade do conceito (alimentar os nossos adeptos ... só desculpável por força das preocupações e dos consequentes gastos na rede informática do Clube e das traduções literais a que isso poderá induzir) essa seria uma hipótese, seria.

Ora, para a estrutura ... os sócios são o que mais lhes atrapalha a vida.

E - portanto - não poderão ser os que eles (seguindo o exemplo do Presidente) cada vez mais tratam como clientes a fonte maior da sua preocupação!

Bom, bom - pensa-se por lá - seria acabar com eles ...

Por isso - e sobre o que faz “correr” Vieira - não pode ser a preocupação de “alimentar os adeptos” ... mas alguma razão haverá para Vieira fazer o que está a fazer!

RETIRAR AS ATENÇÕES SOBRE A OPA?

Outra das hipóteses seria a de tentarem criar uma nuvem de fumo de contratações para tentar retirar a pressão sobre a OPA dos amigos do Presidente!

Seria uma justificação plausível ... não fossem as sucessivas tentativas de justificar uma operação ... injustificável!

Sucederam-se as razões, sendo a última a da existência de parceiros estratégicos de nível planetário!

Já aqui referimos o porque na discordância absoluta de tal operação ... mas o facto de ser - segundo ele próprio - o melhor acto de gestão deste Presidente, afastará a necessidade de criar focos de desatenção!

Por isso - e sobre o que faz “correr” Vieira - não pode ser a preocupação de retirar as atenções sobre a OPA dos amigos ... mas alguma razão haverá para Vieira fazer o que está a fazer!

IMPOSSIBILIDADE DE SUBSTITUIR MAMADOU?

Essa seria uma outra hipótese!

A verificação da impossibilidade de manter Mamadou, ou de se estar a acabar o dinheiro ou a água ... do Seixal!

Também não acreditamos nessa hipótese ... até porque não faltando água nem dinheiro no Seixal, haverá sempre "Mamadous" para todo o serviço!

Por isso - e sobre o que faz “correr” Vieira - não pode ser o medo de não ter um Mamadou qualquer a trabalhar por lá ... mas alguma razão haverá para Vieira fazer o que está a fazer!

(Quem não sabe quem é, peça um cartão à saída de qualquer estação de Metro de Lisboa e perceberá..)

MEDO DE ELEIÇÕES?

Resta - sem falsas modéstias - o medo das eleições!

Eleições onde o actual Presidente não vai poder continuar a fazer valer-se dos seus monólogos ... 

Onde não vai poder fugir aos debates, mantendo-se em silêncio, negando-se a debater o Benfica.

Num processo eleitoral onde o actual Presidente do Benfica terá de aceitar as regras democráticas do clube que sempre foi a referência da democracia desde a sua fundação!

E onde não poderá deixar de concordar com um escrutínio rigoroso do voto electrónico!

O problema é que, no seu autismo, o actual Presidente do Benfica, julga-se inamovível e insubstituível!

E, por isso - e sobre o que faz “correr” Vieira - não pode ser o medo de não vencer eleições, ele que as acha, por tudo o que controla um mero formalismo ... mas alguma razão haverá para Vieira fazer o que está a fazer!

ALGUMA RAZÃO HAVERÁ ... 

Ora, não sendo para ... 

CONSTRUIR UMA GRANDE EQUIPA EUROPEIA, 

não sendo para ...

ALIMENTAR OS ADEPTOS,

não sendo sendo para ...

RETIRAR AS ATENÇÕES SOBRE A OPA, 

não sendo pela ...

IMPOSSIBILIDADE DE SUBSTITUIR MAMADOU,

não sendo por ter ...

MEDO DE ELEIÇÕES ...

alguma razão haverá?

Medo?

Talvez ... mas de quê? 

Mas que alguma razão haverá ... lá isso haverá!

E nós haveremos de descobrir ... se calhar mais depressa do que pensamos!!!

EM TEMPO

A vitoria sobre o Vitória, em Guimarães, valeu 1/3 deste campeonato!

Eficácia e capacidade de sofrimento.

Ganhar assim faz os campeões!!! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

105 comentários


  1. LFV não precisa correr porque nem polícia, nem ministério público nem juízes lhe chateiam, nem sequer os seus credores.

    Basta-lhe continuar como Presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 11:29

      quem é o Mamadou????? algué pode esclarecert sff???

      Eliminar
    2. O Mamadou é um exemplo daqueles mestres e professores tipo Mestre Bambo ou Prof. Karamba 😁

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/20 14:36

      Um conselho a Rui Gomes da Silva:

      Para além de concordar na filosofia de base na contestação a Vieira, pelo RGS (que, concordo!), peço a Rui Gomes da Silva, que não ofenda os Benfiquistas ao chutar para o lado, as criticas das bestas anti-benfica, que vilipendiam o SLB na sua presença, sem que o RGS, saia em defesa quer do Presidente , quer do clube, assobiando para o lado só porque é o Vieira que está a ser criticado! Não! Não é o Vieira que os seus parceiros de bancada atacam, é o Benfica!, no seu mundo desportivo como o maior clube português.

      Rui Gomes da Silva, criticar com verdade, o Luís Filipe Vieira, no seio dos Benfiquistas, fica-lhe bem, é meritório e a gente concorda,assobiar para o lado nos programas televisivos quando o nosso Presidente da nossa grande Instituição é vilipendiado.... é cobardia indigna de um Benfiquista que lhe fica muito mal, Sr Rui Gomes da Silva, não concordo, e muito me ofende, até porque nas suas criticas internas, estou de acordo com o Sr.( utilizei as reticências que RGS tanto gosta, e muitas vezes mal empregues, mas enfim). Pense bem, porque com esta balda, está sujeito a perder aliados na sua causa com esta estratégia pouco digna que por vezes utiliza. No exterior, sempre, sempre defender o SLB. No interior, utilizar os antiquíssimos meios democráticos que nos distingue dos outros, na afirmação das nossas ideias ainda que, contra o poder genuíno democrático de quem o exerce.

      Eliminar
    4. E quando o gordo guerra fala mal a boca cheia sobre o RGS?? Não está tratar mal o Benfica??

      Eliminar
    5. O facto de os comparares já diz muito... K eu saiba o Guerra não é candidato nem candidato a presidente

      Eliminar
    6. Nem Benfiquista é o gordo mas não dá o direito falar mal de toda gente o da???

      Pois mais de 12€ mil ao mês temos um cão de guarda rafeiro certo?? Este pode chamar o que quisere os outros não? Estranha maneira de ver as coisas.

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia6/1/20 10:58

    MUINTO BEM DR.. medo? tem sim senhor...e bastante....cá se fazem cá se pagam....é um ditado que tem seculos mas que continua actualizado....

    ResponderEliminar
  3. Sport Lisboa e Benfica:

    Futebol- 1° lugar
    Hóquei-1°lugar
    Voleibol-1°lugar
    Basquetebol-1°lugar
    Futsal-1°lugar

    Femininos
    Futebol-1°lugar
    Hóquei-1°lugar
    Futsal-1°lugar

    Não será isto que faz correr Vieira...
    e, já agora, os benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 11:35

      é o Destino do SLB ganhar TUDO desportivamente!!!

      se comisto achas que desvias do que RGS escreveu, tás do lado errado da 2ª circular, como ainda ontem se viu, carneirada é lá!!!

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/20 14:41

      Falta acrescentar:
      Juniores 1º
      Juvenis 1º
      Sub-23 1º

      Eliminar
    3. Podes ir já para o Marquês...

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/20 16:33

      para uma análise isenta falta por ex.
      futebol - perdemos com o porto na Luz, fomos eliminados da Champions
      Andebol é vergonhas atrás de vergonhas
      Futsal - eliminados da Uefa Champions e infelizmente outros.

      Eliminar
  4. Zé das Bifanas6/1/20 11:08

    As únicas partes que se aproveitam deste longo (e tedioso) texto são mesmo sobre o Rei Eusébio e o jogo de Guimarães, porque... são factos inegáveis, ao contrário de toda a restante deambulação que não passa de conjecturas, suposições, interpretações muito pessoais (para não dizer fantasiosas) e wishful thinking de RGS.

    "Manda a tradição que (...) se faça uma previsão do que esperamos".
    Caro RGS, era uma boa ocasião para o ter feito no entanto preferiu mais do mesmo: insinuações, conjecturas, suposições... nada de concreto.
    Homem, há eleições este ano! Ou mostra ao que realmente vem (que, espero, seja bem mais que isto) ou não apanhará nunca o comboio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 15:20

      Acredito que o projecto, quando e se aparecer (pode nunca aparecer) poderá ser uma desilusão. O que é que RGS faria que ainda não foi feito? Prometer campeonatos? (o Benfica é campeão e lidera o campeonato) Prometer Taças da Liga? Prometer Taças de Portugal? Prometer a Champions?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/1/20 17:13

      Se RGS prometer e cumprir lisura, clareza, verdade e sobretudo BENFIQUISMO em todos os actos, é óptimo e respeita a história gloriosa do clube que estes abutres que por lá andam há anos a mais não sabem o que é!
      Nem só campeonatos fazem a história gloriosa do clube! Mas também o respeito, lealdade, amor ao clube e democracia!

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/20 22:24

      ó Águia Preocupada, agora vamos discutir quem tem o maior (benfiquismo)?! E lisura, meu caro, que eu saiba é ser claro e transparente nas acções (e intenções). Este discurso de puro bota-abaixo, de lisura não tem nada.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/1/20 00:12

      Sim! Sim! As acções do Querido Líder são um exemplo de lisura... E de benfiquismo... Estamos conversados! Não o meu, não o de RGS mas o do teu amado presidente não oferece qualquer dúvida! Ele sim, um benfiquista dos sete costados!
      "Não há pior cego que aquele que não quer ver!"

      Eliminar
    5. Portanto, o que importa para vir a ser presidente é que RGS é muito, mas muito, benfiquista. Tem muito amor ao clube, muito mais do que qualquer um que está atualmente no Benfica!

      É tipo Bruno de Carvalho, que era tão, mas tão sportinguista, que se achava mais sportinguista do que todos os outros. O seu amor ao sporting era tão grande! Tenho pena que ele ainda não continue por lá.

      Agora a sério, se RGS se candidatar, já poderá considerar-se vitorioso se tiver mais votos que os votos em branco ou nulos. Acho que a estratégia que adotou (mais preocupado em atacar LFV do que em defender o Benfica) o prejudica mais do que beneficia. Como que se enquanto foi membro da Direcção tudo estava bem e jamais seria candidato contra LFV, como após a sua saída tudo passou a estar mal e só a partir daí é que passaram todos a ser uns abutres.

      Para mim, esta postura de RGS só tem uma explicação: estava convencido que LFV o escolheria como n.º 2 e que no futuro lhe sucederia como Presidente. As coisas não lhe correram como planeado e por isso a justificação para este confronto. Cheira a vingança!

      Eliminar
    6. Zé das Bifanas7/1/20 11:06

      Para Águia Preocupada demonstras muito pouca preocupação quanto às lacunas (muitas) que o discurso de RGS apresenta. E isso sim, é preocupante, que a cegueira contra LFV faça com que se caia no facilitismo de colocar qualquer coisa que se mexa, só porque sim.
      Eu preocupo-me. Se LFV está lá há demasiado tempo ou não, não discuto. Só não quero é que vá para lá alguém bem pior que o que já lá está. E, até agora, RGS esteve claramente muito longe de ser o que o Benfica precisa.
      Ou arrepia caminho e eleva a sua candidatura/imagem ou limita-se a ser apenas um "boneco" comentadeiro que faz ruído (em pouco diferente de um Guerra da vida), roubando espaço a que apareçam candidaturas de real valor. Espero que não.

      Eliminar
  5. Anónimo6/1/20 11:32

    Gostava de saber quais as ideias do Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, como candidato à Presidência ao nosso Sport Lisboa e Benfica !
    Se acha que ainda falta muito para iniciar a sua verdadeira campanha ( o que até entendo), também gostava que não destruísse, semanalmente, a opinião que possa a vir a ter de si enquanto candidato .
    O Benfica precisa de vozes activas. O Benfica precisa de opiniões. O Benfica precisa de soluções. O Benfica precisa de TODOS os Benfiquistas.
    O Benfica não precisa de suposições, acusações e insinuações.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 12:34

      Sim.
      Ou seja... faz falta resposta à pergunta:
      O QUE FAZ CORRER RUI GOMES DA SILVA?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/1/20 17:15

      O que faz correr Rui Gomes da Silva é fácil de saber: BENFIQUISMO!
      Já o que faz correr o Rei Sol, é tudo menos benfiquismo! Infelizmente todos sabemos o que é! Só que alguns preferem assobiar para o lado!

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/20 22:26

      Águia Preocupada, RGS até pode ser (e acredito que seja) benfiquista de alma e coração, mas também busca poder. Qual pesa mais, só ele saberá.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/1/20 00:14

      E se buscar o poder, qual é o problema? No Benfica tem mais direito ao "lugar" que o dragarto que lá puseram... Sim, que eu NUNCA votei no aldrabão!

      Eliminar
    5. Anónimo7/1/20 21:35

      Provavelmente nem nunca votaste. Nem nele, nem noutro.

      Eliminar
  6. Muito bem RGS, muito bem! Começa o ano em grande forma. Uma publicação bem recheada de insinuações, difamações e reticências (uma meia centena delas). Uma publicação muito inteligente também, que só está ao alcance de uma mente brilhante.

    Veja-se o brilhantismo da sua colagem ao Eusébio, a maior figura de sempre do Benfica (logo a seguir a RGS, claro). Veja-se o extraordinário contributo para criar um Benfica "deles" e um Benfica "nosso". É claro que o Benfica "nosso" deve ter, para além do RGS, mais uma boa mão cheia de acólitos e apaniguados seus, que, pelo andar da carruagem, ainda se arrisca a atingir a marca histórica de uns 5% nas próximas eleições! Ou talvez mesmo mais!

    Veja-se o brilhantismo com que RGS denuncia as comissões (reais e pressupostas) quer nas vendas quer nas compras de passes de jogadores. Tendo-o com presidente, é certo e sabido que se acabavam as comissões! Não há cá pão para malucos. É claro que acabando as comissões, talvez as aquisições se limitassem aos melhores craques do Arrentela FC (caso exista) ou similares potências do futebol mundial. Ma acabava-se de vez com as comissões. Que bom seria!

    Veja-se o brilhantismo da denúncia que RGS faz da mais que provável troca de João Félix por cinco (apenas 5) coxos como o RDT, o Vinicius, um tal Weigl, Bruno Guimarães e Robin Koch. Imagine-se! Com RGS na presidência teríamos, pelo valor que obtivemos pelo passe de João Félix, todo o plantel do Arrentela FC, mais todo o plantel de outros colossos como o GD de Alguidares de Baixo, do Venda das Raparigas FC e de mais umas dez agremiações similares. E tudo isto sem comissões! Teríamos finalmente um Benfica Europeu e descomissionado.

    Reitero-lhe os meus parabéns, RGS, com votos de continuidade para a sua grande clarividência, e com os meus agradecimentos pelo toque de genialidade e de demonstração de um nível cultural superior pelas citações com que polvilha a sua publicação semanal neste blogue.

    Termino como sempre, garantindo-lhe que o meu voto nunca terá, nem que seja o único candidato à presidência do SLB.

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá estão os avençados a mostrarem serviço. Desta vez a esmerarem na prosa porque o artigo de hoje, pela riqueza do seu conteúdo, mereceu da parte do lambebotas Pedro Guerra atenção redobrada.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão Viriato! Vieste logo marcar o ponto num excelente comentário. Bravo! podes passar pela secretaria...

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/20 12:14

      E já cá faltava o doutorzinho de meia tijela a justificar a avença...

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Estão todos destacados as segundas feiras, até às eleições vsi ser assim...

      Eliminar
    5. Pablito; Onde é que fica essa secretaria? É que a vida está que nem uma lástima e um extra, fazia sempre jeito...

      Eliminar
    6. Anónimo6/1/20 15:35

      Ah então já entendo o apoio a quem tem por projecto desportivo/económico a sportinguização do meu querido Benfica. Ok o badocha era mais novo e mais gorducho...

      Ed Bap

      Eliminar
    7. Os outros são avençados, tu, não, só me fazes rir!

      Eliminar
    8. Viriato, tu é que deves saber. Num belo comentário do Rui Martins tiveste que vir picar o ponto... mais o Miguel e o já habitual RMMD. Vocês querem pensamento único e depois o outro é que é ditador...

      Eliminar
    9. Rui Martins:
      Resultado das proximas eleições...
      Vieira 92%
      Obstenções 5%
      R G S 2%
      Porque só os intelegentes vão votár en r g s os outros são todos burros...

      Eliminar
    10. Cerca de 12 min a apelidar outros de avençados.... Viriato, isso é pago mediante a rapidez?...

      Eliminar
    11. Sim, é pela rapidez. Mas onde é que me dirijo para receber o meu?

      Eliminar
    12. Quando não há argumentos, chama se de avençados, cartilheiro e diversas baboseiradas.
      Em relação a este comentário, só tenho a dizer, na mouche!
      Doeu, aí se doeu.

      Eliminar
    13. "Os reforços estão no Seixal".
      "Todos os anos vamos ter 4/5 jogadores da formação a entrar no plantel". "Estamos a construir uma equipa para a Europa".

      Eliminar
  7. Anónimo6/1/20 11:34

    ANO DE ELEIÇÕES… MUDANÇA DE PARADIGMA?

    Não vale a pena tentar parar o vento com as mãos ou pensar tapar o sol com a peneira, para de alguma forma, na impossibilidade de se cumprirem metas perfeitamente alcançáveis - assim houvesse vontade própria para as cumprir - vir escamotear e iludir as evidências de uma política errada, que só a cegueira dissimulada de quem não quer ver coisas mesmo à frente do nariz, poderia protelar por mais tempo sem o impulso tardio de uma mudança.
    E se é verdade que o homem é ele próprio e as suas circunstâncias, por certo que LFV não fugirá às nuances desta regra de ouro, a ponto de achar que esta brusca alteração de paradigma, anunciada e vendida por esta direcção, como quem tirasse agora um coelho da cartola, fica sempre na dúvida desconfiada se esta prometida volta de 360 graus no conceito futuro de clube, não se deve a mais um remoque de consciência pesada de quem trilhava o caminho para um beco sem saída, ou então de uma vontade estrategicamente assumida, só pelo facto de se estar em ano de eleições muito importantes, onde é primordial e necessário garantir uma vitória clara nas mesmas.
    Não foram os sócios e os adeptos do Benfica, que já depois do encaixe extraordinário obtido pela venda de João Félix, vieram dizer para os jornais, com um misto de descaramento e desassombro, que não se contratariam craques para o Benfica porque isso só iria desestabilizar o balneário, como a querer dizer que a solução perfeita, implementada até hoje, era trazer uns flops e pernas de pau e desmamar precocemente meia dúzia de jogadores da academia e mandá-los lá para dentro, e desta poção mágica resultasse alguma coisa, como se a grandeza e o prestígio do Benfica, a preservar e a defender, fossem uma simples brincadeira de merceeiros de bairro ou de CEO´s de web summit´s.
    Não adianta vir agora propalar a boa nova de que o Benfica tem mais dinheiro para investir que os seus rivais depauperados e falidos, porque sempre teve, não houve foi vontade de o aplicar, e sobretudo de o aplicar bem, sem a interferência de empresários, intermediadores e comissionistas nefastos, que com o “agreement” da direcção, foram protagonizado negociatas e compras duvidosas de jogadores sem classe, que ainda andam por aí, fora os que já foram recambiados, originando a perda imperdoável do título que seria o do penta, por culpa da casmurrice e falta de ambição de um presidente que continua a pensar demasiado pequeno para o clube demasiado grande que dirige.
    Não é de agora e já o afirmo há muito tempo, não se pode ter contemplações ou distracções para com os nossos rivais, e a prová-lo foi aquilo que nos aprontaram ainda recentemente, e como diz sabiamente o povo “quem poupa o inimigo às suas mãos morre”, e é um risco que se corre quando se tem uma direcção sonsa que correu logo a apoiar a recandidatura do presidente da FPF e muito provavelmente assinará por baixo a recandidatura do presidente da Liga, quando não havia necessidade, porque são instituições que comem da mesma gamela do anti-benfiquismo primário. Por mim, há muito que já os tinha posto todos a pão e água, a definhar lentamente nas suas próprias insignificâncias.
    Julian Weigl, internacional alemão chegou ao Benfica sem qualquer interferência de Jorge Mendes. É um bom sinal que se deveria repetir no futuro. Repare-se na diferença: conversações entre Benfica e Borússia Dortmund, entendimento com o jogador, valor fixado sem inflacionamentos de última hora, tudo rápido e simples, porque na Alemanha tudo é escrutinado ao pormenor e não há cá negociatas paralelas nem abébias para ninguém.
    Já todos percebemos que em relação a Bruno Guimarães as coisas vão ser bem diferentes, daí as dificuldades que já estão a surgir, aliás bem próprias dos países sul-americanos, onde por muito bom que seja um jogador, é sempre um risco altíssimo ir lá negociá-lo. Mas no Benfica continua a haver muita gentinha que gosta destes mercados da batota…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 12:22

      o mendes no Benfica é o cavalo de troia do porto no Benfica, ele sempre ajudou o porto, so nao esta la porke estao falidos

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/20 20:17

      “ Não adianta vir agora propalar a boa nova de que o Benfica tem mais dinheiro para investir que os seus rivais depauperados e falidos, porque sempre teve, não houve foi vontade de o aplicar”

      Claro pá. Que se lixem os balanços e DRs, devidamente auditados e publicados, que revelam que só este ano saldámos, finalmente, os resultados negativos transitados. Que se lixe a redução tremenda do passivo bancário.
      Para o Reis, sempre houve dinheiro! Claro que sim. Bastava ir à árvore.

      Não havia vontade de o aplicar, mas há agora, porque coiso.

      Eliminar
  8. Sr. Rui G Silva gostava que defender-se melhor o S. L. BENFICA no programa que tem com o Guedes. Gostava que levasse a Classificação da liga da verdade do ano passado e mostra-se ao Guedes e já agora fale com ele sobre os 10 pontos a mais, fale deste ano da vergonha do penalty de Portimão, do golo do Santa Clara, não se deixe comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 15:24

      O problema é que RGS para atacar Vieira não pode defender o Benfica. E isso (por muito que lhe custe) não faz dele sequer candidato em condições quanto mais possível sucessor...

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/20 16:36

      Defender o Benfica é atacar vieira!!! porque o vieira nunca defende o SLB só a ele próprio.

      Eliminar
  9. Anónimo6/1/20 11:59

    Quem é o Mamadou?
    Vaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamadou é aquele vidente/bruxo da Guiné que cura todas as maleitas e que tem publicidade abundante, papelinhos, espalhados por Lisboa. Será mais um que foi contratado pelo Benfica?

      Eliminar
    2. Jocar....bruxo! Meio milhão por ano com bruxarias no Seixal! Fdssssssss!

      Eliminar
  10. Anónimo6/1/20 12:07

    Mas quem é o Mamadou?! Testa de ferro de alguém?!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/1/20 12:21

    Mais do mesmo em 2020

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/1/20 12:39

    Eu gostaria de perguntar ao Dr. RGS como é que conseguiria contratar jogadores de nível, para ganhar uma Liga dos Campeões sem pagar comissões, que proeza ou engenharia financeira o Sr. Dr. iria fazer, para ignorar os mais variados empresários ou agentes de futebol?

    Red Label

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 15:17

      O Benfica para ganhar a Liga dos Campeões teria que investir cerca de 600-700 Milhões de Euros na equipa principal, no mínimo. É este o tipo de investimento que os clubes que apontam à conquista da Champions fazem.

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/20 15:56

      a esta questão não responde ele

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/20 18:19

      Excepto dois ou três tipo um mais a norte...

      Eliminar
    4. 600 ou 700 milhões, foi isso que o Porto investiu??!! ou limitou se a ir buscar o mourinho?? que o Vieira descartou quando ele estava no Leiria... deve ter visto a luz...

      Eliminar
  13. Anónimo6/1/20 12:43

    O "louco" como o Sr. Dr. o apelida também dizia que não pagava comissões a ninguém, mas depois de levar com uns patins verificou-se que não foi bem assim, antes pelo contrário não foi Sr. Dr?.

    Red Label

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 16:42

      o problema do vieira é pagar todas e mais algumas comissões, até aquelas que o Benfica - sim é o Benfica que paga - não tinhamos que o fazer.

      e a isto dizes tu o que?

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/20 18:54

      Como assim?

      Red Label

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/20 19:49

      toda a gente paga comissões! Rgs não diz que não pagará, diz que são muitas e umas quantas sem razão.

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/20 23:05

      É público e está nos R&C que o Benfica não paga comissões nas compras. Ainda estou à espera que alguém me mostre comissões nas compras e que estejam nos R&C.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/1/20 00:18

      Não desvies a conversa! E as comissões da venda do Félix, tinha que as pagar? Pois é! Não te faças de sonso que há por aqui gente bem informada e que não deixa escapar essa tua tentativa e de outros branqueamento!

      Eliminar
    6. Se calhar era melhor vender o Félix pela cláusula anterior (60 milhões). Assim ele não renovava, nem subia a cláusula para os 120 milhões. Mas pelo menos o Benfica não pagava comissões... Afinal há mais Brunos de Carvalho do que o que eu pensava...

      Eliminar
  14. Mais um post de RGS, com a sua falta de nivel habitual! O blogue também está de parabéns pela sintonia: 24 horas antes recorda-se Eusebio para que o seu candidato volte a pegar no assunto! Já agora valia se calhar a pena recordar o que as sucessivas direcções de LFV tem feito pelas antigas glorias do Benfica, Eusebio incluido, para após isso declarar o que mais se deveria fazer, mas acredito que isso daria trabalho e que a demagogia oca é imediata...força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, por isso é que a Eusebio cup acabou, porque o Eusebio já não vende, dizem as sumidades do Benfica, o que vende são os pseudo craques que hoje jogam no Benfica, tudo jogador de qualidade acima da média, até dá gosto ver jogar, vou guardar todos os jogos e mandar emoldurar

      No velório do Rogério, nada de nada alusivo ao Benfica

      Tudo o que fizeram pelo Eusebio em vida, não compensou todos os sacrifícios que fez e sofreu durante a sua carreira em prol do clube.

      As eleições se for só o rgs estão decididas, só com outras pessoas poderia haver uma mudança, e com outro tipo de sócios

      Por mim quanto mais tempo esta gente e este tipo de gente estiver no poder, mais tempo continuarei sem aparecer, pago as quotas e chega, e pago não desisto de pagar em nome do Benfica do século XX, do Benfica que gostei e do qual nunca deixarei de gostar, apesar dos últimos 5 anos desse século.

      Por mim com esta gente façam bom proveito, vão muito ao marquês e pronto

      Eliminar
    2. No velório do Rogério foi a filha que não quis nada relacionado com o Benfica...quer dizer, com o Vieira.
      Cumpriu a promessa do pai!!!

      Eliminar
    3. Viriato não é bem assim mas ok

      Eliminar
  15. Tens razão. Se continuar assim nem 5% terá. Pelos vistos está a desejar muito que alguma coisa judicial derrube o presidente do Benfica para ter alguma hipótese, mas expressar ideias, princípios, métodos e ações é zero. Nem coerentes nem sem coerência...é zero.

    E o homem, como certos bloguistas que conheço, não parece ter nenhuma noção de que está a perder uma oportunidade carregando sempre em questões emocionais, suposições e insinuações quando o que os sócios do Benfica precisam é de alguém que mostre mais categoria, grandeza ética e competência para ser melhor presidente que este que temos tido e que a diversos níveis tem sido tão fraquinho qto a sua dimensão intelectual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 16:00

      "a desejar muito..." tens razão Alberto João
      mas...
      e se se se for por teorias da conspiração, Deus queira que não andem mãos negras...a meter cunhas na Justiça...para entalar a Direção do SLB...

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/20 16:44

      metes aqui a Direcção porquê??? quem tem casos judiciais e já é arguido é o vieira não a Direcção!!!

      comenta 14 MILHÕES pagos pelo Benfica a advogados e por nada!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/1/20 17:29

      "mas expressar ideias, princípios, métodos e ações é zero"

      Já o Querido Líder tem apresentado tantas ideias, princípios, métodos e acções que ficamos todos de boca aberta com tamanha inteligência!

      "para ser melhor presidente que este que temos tido"

      Não é preciso muito para ser melhor que o inculto e analfabeto que lá está!

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/20 23:06

      As ideias do querido líder estão bem expressas no trabalho, em obras e factos. Ou será que o Seixal e tudo o que de bom tem acontecido é uma realidade paralela?

      Eliminar
    5. Anónimo7/1/20 06:15

      Os gajos do rio ave .... digo eu de Q

      Eliminar
  16. Anónimo6/1/20 14:48

    Oh Snr.Doutor, só tem isto para dizer?
    Para além do Mamadou, o que é que disse mais?
    Assim, vai ser muito dificil!!
    Sócio 32760

    ResponderEliminar
  17. advogado diabo6/1/20 14:57

    Grande texto . Parabéns. Ao bom estilo dos grandes Presidentes do SLB. É muita areia para" mamadous" .Intratável hoje a prosa . 20 valores.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/1/20 14:58

    Vieira é um visionário, ele cedo percebeu que andar a encher pneus não era para vida e descobriu que a farinha maizena fazia rir os deprimidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 16:03

      Isso é ódio pessoal. Cada um vote onde entender. No Benfica há democracia. Mas uma coisa é incontestável. Se esta direção sair, deixa um Benfica muito diferente pa muito melhor, daquele que encontrou

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/20 16:46

      o Vilarinho foi mau Presidente não foi?

      acorda para a vida pá, onde estão acantonados os vales azevedos, todos os que foram às 2ª eleições, todos com o vieira!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/1/20 17:33

      "Se esta direção sair, deixa um Benfica muito diferente pa muito melhor, daquele que encontrou"

      O pior é que deixa o nome do Benfica na lama, no lodo, no nojo, onde nunca esteve porque sempre teve sempre presidentes de bem e benfiquistas! À excepção do fetiche João Vale e Azevedo e do oportunista e pior presidente até à vinda do actual, Manuel Damásio!

      Eliminar
    4. "O pior é que deixa o nome do Benfica na lama"

      Isso é o menos. Interessa é ganhar!

      Eliminar
    5. Anónimo7/1/20 11:10

      “Deixa o nome do Benfica no lodo”?!?
      Isso é excesso de Porto canal e demasiado tempo a ouvir o Rui Santos.

      O Benfica tem sido alvo de um ataque sem precedentes, baseado em calúnia, difamação e o roubo e divulgação criminosa de correspondência privada!!
      Uma campanha orquestrada pelos seus falidos adversários, que, após anos de all-ins feitos cegamente, já não têm meios para enfrentar o Benfica... restando-lhes tentar puxar todo o futebol nacional para um nível mais baixo e reles; e assim, na trampa, continuarem a ser competitivos!

      Já na justiça, longe da demagogia, da hipocrisia, da difamação e da mentira, o Benfica tem vencido TODOS os processos em que tem sido envolvido. Na esmagadora maioria dos casos, nem sendo sequer acusado (quanto mais condenado!) de qualquer tipo de ação imprópria!

      Eliminar
  19. Anónimo6/1/20 15:21

    Muda o ano mas o discurso continua. Insinuações, acusações, diz que disse e zero (0) conclusões. Não leva o discurso até ao fim uma única vez porquê?? Tanta insinuação e não há uma acusação directa do que insinua? "Alguma coisa há-de ser..." "de que foge Vieira?". Ó homem conclua!! Acuse!! Diga!! Comprometa-se com alguma das acusações e insinuações que faz. Enquanto não o fizer não passam (para muito boa gente) de areia (para não ser malcriado) que se atira para a ventoínha e se espera vá cair no sítio certo. Não é assim que vai sequer assustar Vieira. E o Benfica precisa tanto de alguém capaz de o gerir em condições...

    ResponderEliminar
  20. Existem muitos interesses em manter LFV no BENFICA… Não é só a vontade do próprio, antes fosse !!! Mas a situação pessoal de refém de determinadas situações, que só se manterão, passa por manter a figura onde está. Venham agora dizer que quem não defende LFV não é BENFIQUISTA é um logro, uma falácia, é um suicídio. É altura este ano de os BENFIQUISTAS, de uma forma independente e democrática alterarem o rumo do BENFICA, com a dignidade de serem ELES a decidirem. Prorrogar a situação , sim é um risco enorme para o BENFICA, de ser arrastado para caminhos que nada têm a ver com o seu historial nem o dos seus associados….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/20 20:12

      Podes explicar que "determinadas situações são essas"?
      Obgd

      Ed Bap

      Eliminar
  21. Anónimo6/1/20 16:06



    E a ser...o Benfica devia ser rapidamente castigado, segundo a cartilha do andrupto secretário de estado. Com as bancadas a arder e logo que o prestável bombeiro entrou em campo - com o Vietto entretido a fazer mira ao poste de Marchesín - para retirar a tocha lançada de Guimarães pelos NN, castigava-se administrativamente o Benfica com a perda imediata quatro e dezasseis pontos, respectivamente, ou em duas dúzias de campeonatos Peyroteo a favor de lagartos e clube da fruta. Isso é que era de valor!

    Silas também compareceu muito bem disposto na sala de imprensa. Para lá da grande exibição dos sapos, a sua maior preocupação era saber a opinião do treinador do Gil Vicente. "Agora temos de perguntar o que o mister Vítor Oliveira achou da equipa hoje, se foi uma equipa fraca", assinalou o pastor. Elogios a dois jogadores por quem parece perder-se de amores; "Marega e Licá são os dois melhores na Liga a aparecer nas costas da defesa" (uma injustiça para Luís Maximiano que também se mostrou fadado para surgir despreocupado nas traseiras de Coates e Mathieu) antes de apontar baterias a um futuro que promete grandioso; "nós, a jogar assim, passamos o Famalicão".

    Parece sina dos compadres! O Boi do Jamor já tinha dito que: "a jogar assim, somos campeões".
    Com o Benfica a ganhar assim, digo eu, pode ser que sobre alguma coisa para nós, no Marquês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes6/1/20 16:42

      Parabens. Excelente prosa.
      Apenas gostaria de sugerir que Rui Santos seria a pessoa indicada para entregar o trofeu do 38 a lagartagem e no seu discurso lamentaria mais uma injustica imperdoavel. A recusa, incompreensivel, por parte da UEFA em se juntar a festa e atribuir aos viscondes lagartos as mais que merecidas 2 Champions 2.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes6/1/20 16:46

      Parabens. Excelente prosa.
      Apenas gostaria de sugerir que Rui Santos seria a pessoa indicada para entregar o trofeu do 38 a lagartagem e no seu discurso lamentaria mais uma injustica imperdoavel. A recusa, incompreensivel, por parte da UEFA em se juntar a festa e atribuir aos viscondes lagartos as mais que merecidas 2 Champions 2.

      Eliminar
    3. Excelente!
      Triste sina, pobreza de espírito, falta de personalidade, de quem fica contente com uma derrota da sua equipa!
      A torcer para apearem o marquises!
      E mais uns anos a sapejar!

      Eliminar
    4. Só baboseiras e ódio ou dor de corno. Já ninguém vai às aguarelas podres?. Só pode ser essa a razão de vires vomitar a tua bílis para aqui.

      Eliminar
  22. Anónimo6/1/20 16:57

    Quem quer ser o Lider Maximo da Maior Instituição Portuguesa O Benfica e o Dr RGS tem toda a legitimidade em querer TEM de ser o primeiro a dar o exemplo!Liderar por exemplo!E Tem de o dar o exemplo TODOS OS DIAS TODAS AS HORAS TODOS OS MINUTOS E TODOS OS SEGUNDOS!Especialmente quando representa o Benfica(Está lá como Socio e Adepto Apaixonado do Benfica)num certo programa de desporto que passa aos domingos á noite num certo canal e que é visto por milhões e que tem como parceiros nesse tal programa dois anti Benfiquistas primarios!Ora ai perante os milhões de Benfiquistas que vem o Programa o Dr RGS deveria dar o exemplo Mas o que é que faz o Dr RGS nesse referido programa O que é que faz o Dr RGS quando o Benfica é atacado por esses anti Benfiquistas primarios ou quando alguem do Benfica (Dirigente Jogador Treinador é atacado )atacando assim o Benfica indirectamente!Tem o Direito como qualquer Socio tem de criticar e ou de não concordar com qualquer descisão tomada por esta Direção!Sem duvida que Tem o direito de se candidatar!Agora O QUE NÃO PODE FAZER é acusar esta Direção de se preocupar mais com interesses proprios do que com o Benfica de que com os interesses do Benfica!E algumas/muitas das suas criticas são justas e baseadas em verdades sem duvida!Sem duvida! Quando está a representar o Benfica perante milhões de Benfiquistas e o Benfica e ou alguem do Benfica é atacado e tem sido insistentmente perante a sua pessoa pelos nossos inimigos o que é que o Dr RGS tem feito!A resposta tem sido NADA!Assobia para o Lado!Cala-se!Fica Mudo!Finve que não ouviu!enfim todos esses!E foi so uma ves tem sido uma constante SEMANA APOS SEMANA!Se como Socio e Adepto do Benfica não é capaz de defender o Benfica porque é candidato SAIA e de lugar a outro Benfiquista mais capaz!Não tem defendido o Benfica as posições do Benfica(que é para isso que está lá)está lá a representar o Benfica ou seja no fundo TODOS NOS Benfiquistas porque é candidato (e é com toda a legitimidade)Mas ao não defender o Benfica e os Benfiquistas quando somos atacados pelos nossos inimigos porque é candidato á Presidencia e isso impede-lhe de estar de acordo com muitas/Todas as posições da Direção no fundo está a por os seus interesses proprios(a candidatura) á frente dos superiores interesses do Benfica É O QUE TEM FEITO e pior porque a grande parte da sua campanha se baseia no facto de a actual Direção por os seus interesses á frente dos Superiores interesses do Benfica é o que proclama todas as semanas mas FAZ O MESMO e LIVE e em directo todas as semanas perante as camaras da tv!!É assim que se diferencia da actual Direção!Acha que isso é uma attitide de LIDER!É assim que vai defender o Benfica dos nossos inimigos e QUANDO formos atacados PORQUE vamos selo constantmente!Liderar por exemplo!UM LIDER TEM DE SER O PRIMEIRO A DAR O EXEMPLO!PONTO!NÃO HÁ DESCULPAS!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. Tudo o que não gostamos dos últimos anos da gestão de LFVieira, incluindo o abrir da bolsa para contratações sonantes, só agora, a uns meses das eleições (e nunca esquecendo o que o homem já fez pelo nosso clube), deve ser motivo de discussão entre os sócios e os demais adeptos. Afinal, somos o Benfica, uma instituição de matriz democrática e um exemplo de democracia, mesmo quando ela não passava de uma miragem em Portugal. E o senhor RGdaSILVA, benfiquista reconhecido e sócio de longa data, tem todo o direito em fazer as críticas que entender e de aspirar a dirigir os destinos do clube.
    No programa televisivo em que alinhou durante anos, defendia a sua dama com unhas e bico de águia guerreira e destemida. Era um orgulho vê-lo e ouvi-lo a bater-se com a cambada, e uma referência das maiores, porventura a maior de todas, na defesa do Glorioso.
    Acontece que, no programa onde agora se senta, o senhor RGdaSilva não luta como lutava no outro. A diferença da sua atitude é abismal! E não luta porque, à força de querer alinhar com a pandilha anti-Benfica que lá mora, nos ataques à direção de LFV, deixa de poder defender o Benfica. Lógico. E olhe como eles arreganham a tacha de felicidade com a liberdade que o senhor lhes dá para malharem à vontade na instituição - que é o que pretendem quando se atiram à direção, meu caro! Aquela gente não perde uma oportunidade, uma, para denegrirem e achincalharem o Benfica, o senhor sabe disso. E está a alinhar com eles.
    Errou, de erro crasso, na sua estratégia, caro senhor RGdaSilva. Importar os métodos baixos da política para o desporto, não colhe, senhor. O povo está farto de politiqueiros e de politiquices. A sua presença naquele palco de maledicência onde o Benfica é o inimigo a atacar e a abater, e a sua participação a ajudar à festa, arruína-lhe as pretensões. Fá-lo perder votos, muitos votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Importar os métodos baixos da política para o desporto, não colhe, senhor."

      Importar métodos baixos não colhe? Como não colhe? É ver vieira, que colheu tudo o que de mau pinto da costa fez, reinar num Benfica completamente autista como o porto do antigamente...

      Não é o actual benfiquista que adora os métodos sinistros que permitem triunfar? Não se queixem.

      Eliminar
  24. A INTEGRIDADE, VERDADE, HONRA, CARÁCTER são algumas características que nos DIGNIFICAM, este direção de LFV, deixou estes valores faz muito tempo, alguns aqui pedem exemplos, querem alguns: As empresas de LFV estão falidas e em incumprimento, LFV deve milhões à BANCA, LFV meteu no BENFICA sportinguistas e FRUTEIROS !!! Querem nomes: DSO e Paulo Gonçalves !!! Querem o nome de mais ??? Só destes já nos envergonham quanto baste . LFV fez uma OPA que ainda não está transparente os seus propósitos. LFV vendeu jogadores promessas que todos se lembram, querem nomes??? Hoje gasta mais para comprar a outros clubes porquê AGORA??? Enfim só não vê quem não quer, mas isso é o menos, é carácter do SER HUMANO que se vincula, e muitas vezes acredita no que já não devia acreditar. Ainda tenho amigos que defendem que o Vale Azevedo é que era bom, que foi tudo uma jogada para o colocarem fora do BENFICA, o homem nasceu aldrabão e creio que vai morrer, o tempo aqui não aprendeu NADA. LFV, para terminar foi sócio do SPOTING, fá do YAZALDE, dos FRUTEIROS e também do BENFICA,acham isso um bom curriculum??? O dinheiro que usado no BENFICA não é dele, mas a LISTA dos descritos em parágrafo anterior querem-no lá Manter, sabem porquê??? Porque quando sair do BENFICA não tem qualquer valor de mercado, aí SIM vai ser insolvente, enquanto estiver lá existe sempre um qualquer negócio que pode ajudar a festa !!! É isso que querem ??? Os que têm interesses acredito que é... Agora os BENFIQUISTAS que amam o CLUBE, a maioria ,acredito que NÃO.

    ResponderEliminar
  25. Steve soares7/1/20 04:21

    Jose....obrigado !!
    E Amen, este teu post devia ficar na retina de todos os que amam o Benfica !!

    ResponderEliminar
  26. Dr você quer é palco e protagonismo... Estes discursos anti presidente batem todos na parede basta ver o que dizem os ex jogadores sobre o nosso Presidente e sobre a realidade do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, os discursos anti "presidente" batem todos na parede. Como os discursos anti pinto da costa bateram todos na parede e o ditador lá segue há 40 anos, firme e hirto. Cheio de casos com a justiça e suspeições. Como vieira e o Benfica, cada vez fica mais difícil distinguir este cheiro nauseabundo que reina dentro do SLB...

      Eliminar
    2. Com o ladrão do norte há factos e confissões de árbitros entre outras muitas mais coisas... Sobre o nosso é só acusações infundadas e uma mão cheia de nada...

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/20 18:22

      Uma não cheia de nada, dizes tu e o resto do pessoal avençado, a justiça não diz o mesmo...

      Eliminar
  27. https://www.abola.pt/nnh/2020-01-06/atletico-madrid-joao-felix-nas-dececoes-da-primeira-volta-da-marca/822825

    Nos entretantos, os espanhóis lá vão desconstruindo a gigante mentira do ferrari Félix com o motor gripado. Como já tinham os alemães desconstruído o Ferrari Renato com o motor gripado.

    Enfim, só messis de consumo interno...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete gelo k isso passa... Se o Félix é fraco e mesmo assim foi vendido por 226M então faz do nosso Presidente um génio ou não?

      Eliminar
    2. Anónimo7/1/20 14:26

      É isso, o Benfica é o único clube do mundo que consegue vender jogadores com valor superior ao da cláusula...fantástico!!!!

      Eliminar
  28. Também é interessante reparar que o Benfica é o único clube que tem nas televisões um comentador afeto ao clube, RGS, que é opositor ao Presidente do Benfica.

    Para quem diz que o Benfica controla tudo e que só tem cartilheiros nas televisões, é um pouco estranho ver por lá RGS. Se isto se passasse com um dos dois outros clubes grandes, o homem já tinha sido saneado. Ao contrário do que alguns apregoam, parece que ainda há democracia no nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado. Mas essa malta que chama os outros de cartilheiros são eles os primeiros. Está-se mesmo a ver que é o Benfica que designa os comentadores na SIC e na CMTV. Então estes dois canais que odeiam o SLB...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking