O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Exclusivo: Os erros da estrutura (unipessoal) do Benfica, por Rui Gomes da Silva

. 120 comentários


O SILÊNCIO (AUTO-IMPOSTO) DE LUIS FILIPE VIEIRA SOBRE O FC PORTO

Estranho o resultado do Porto - Famalicão! 3-0 ... ou melhor 0-0 ... se não fossem 3 ofertas!

Nós é que temos uma parceria estratégica ... mas as “ofertas” são sempre para os outros!!!

O mais que podemos esperar do SL Benfica é um silêncio enorme... ou umas palavras na News Benfica.

Como sabemos, dito pelo próprio, que Luis Filipe Vieira não fala sobre o FC Porto e como sobre a parceria estratégica só há palavras bonitas, o que resta aos benfiquistas é esperarem que o Benfica torne a ser dirigido por alguém que não tenha medo dos poderes instalados e defenda o Benfica em todos os momentos, sem receio de ninguém.

O único compromisso inquebrável que um presidente do Benfica pode ter é com os adeptos e sócios do clube.  


OS ERROS DA ESTRUTURA DO BENFICA (NUMA SEMANA HORRÍVEL) ... OU UM FIM DE CICLO ANUNCIADO


No primeiro ano de Rui Vitória (o ano do tri que haveria ser do tetra e que Luís Filipe Vieira “não quis” que fosse do penta) clamei, publicamente, contra o “aburguesamento” da estrutura de suporte ao Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica!

Fi-lo em consciência, num “discurso” que haveria de merecer exigências de um pedido de demissão meu, por parte dos “tontos” do costume, que por lá ainda continuam!

Mas elogios - também - de quem percebeu o alcance do alerta (e que, já agora, também por lá continua a trabalhar)!

Esse “aburguesamento” da estrutura, então corrigido, voltou, em grande, ao Benfica de hoje!

Enunciemos, pois, os seus sinais - numa semana “horribilis” - já sem a frescura de antes, para poder “reformar-se a si própria” ... porque, com tantos anos lá, vão estando, cada vez mais, próximos da sua própria “reforma”’!

Fim de um ciclo, porque (como todas as estruturas de poder, em democracia), caem quando começam a viver em círculo fechado, apenas “em si e para si”!

Senão - sem sermos exaustivos - vejamos o que foi trazido para a praça pública ... só nos últimos dias.

O EMBLEMA

Lemos que, no Benfica, há quem não se importe em ter este emblema mas que teremos de o mudar por causa de “quem está na China”.

Para além de estar à espera de ver levado a uma Assembleia Geral a questão da assinatura de um contrato de cedência da utilização da marca Benfica para a China (haveremos de falar disso), sempre me opus a esse desrespeito que visa a destruição de um Benfica com História, que é, por certo, um obstáculo que importa afastar para, sem referências, poderem “refundar” a “instituição Benfica” (como gostam de dizer, por saberem que isso é igual ao nada que querem que fique do Clube que é nosso, para poderem fazer tudo o que lhes apetece com a “empresa” que julgam ser deles)!

Que “estrutura” é esta que - como me escreveram - em vez de “adequar a estratégia de comunicação e marketing aos diferentes contextos e mercados, acha que devemos adequar o principal elemento da identidade do Benfica ao mercado chinês”?

E que dizer da invocação dos exemplos de Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, PSG, Bayern, Borussia de Dortmund, Juventus, Liverpool, Manchester City, Tottenham, Manchester United, Chelsea e Arsenal em relação ao investimento, para se tornarem globais, quando o Benfica tem vindo - precisamente - a desinvestir sucessiva e repetidamente?

E que dizer desse crime de lesa pátria que é o facto de Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Borussia de Dortmund (para referir só de entre os citados) não terem o nome escrito no emblema?

Quanto a cores, ... é o que é!

Mas essencial, essencial a reter na informação que nos fazem chegar é o facto de “o Presidente estar contra”! Num exercício tipo ... “ainda hão de ter saudades do Rui Vitória”.

Se correr bem ... “vai ao balneário” e diz que foi ele o homem da decisão!
Se correr mal, ... “eu avisei que o caminho não era este”!

A POLÍTICA DESPORTIVA 

E no que diz respeito à política desportiva, alguém consegue explicar tanta incoerência, com efeitos nas nossas participações europeias (que só aquele erro de Anthony Lopes disfarçou)?

Não quero entrar pela comparação - posição a posição - entre planteis, desde a época de 2009/2010.

Mas todos - os que gostamos de futebol - não deixaremos de concluir da mesma forma!

Agora imaginem a que conclusão chegará quem, para além de gostar, perceba, a sério, de futebol!

Com tantos lucros no ano do penta (que não o foi por causa de quem sabemos), vendemos tudo o que havia para vender e, mesmo com a lesão de Krovinovic, não nos demos ao trabalho de ir ao mercado em Janeiro!

Esta época, depois de vendermos o que vendemos, ... compramos o que compramos!

Com aquela explicação extraordinária (na TVI) de no caso de RDT terem sido necessárias muitas observações (9, penso) e alguns relatórios (5, se bem me lembro) para o comprar!

E com a outra, diametralmente oposta, de ter comprado Vinicius por decisão própria!

Fez bem, porque ainda lhe atiravam à cara muitos relatórios (5 ... deixem-me divagar) que o desaconselhariam!

Pelo menos - imagino eu - amenizamos a fúria de Florentino Pérez e amortizamos o prejuízo de Jorge Mendes numa qualquer outra operação!

Pelo menos isso ...

Assim vai o Benfica ... onde, antes, perante cada momento desportivo difícil, apareciam sempre as dificuldades financeiras ... deixadas por Vale Azevedo!

Depois, foi o tempo que demorava o Seixal a gerar jogadores de eleição.

Logo mais, com a dificuldade de reter talento face aos grandes europeus (de que nós - adeptos - julgávamos que. o Benfica fazia parte).

Agora com a dificuldade de comprar bons jogadores!

Quando o chefe não quer ... quem depende dele tem de inventar desculpas ... todos os dias!

Mesmo para repetirem que vamos ganhar a Liga dos Campeões só com o que sair do Seixal (e não for, entretanto, vendido, por ser impossível manter jogadores de tanta classe ... dizem eles)!

Mesmo quanto perdemos em casa, com o Lyon, nos Sub 19!

O problema é que há quem continue a acreditar em tanta demagogia (e, infelizmente, sendo cada vez menos, ainda são muitos ... mas cada vez menos, até um dia, em que já serão a minoria).

O RELVADO

Já não é de hoje ... mas foi o tema das capas de fim de semana dos jornais desportivos e objeto de conversa em todos os programas de televisão!

Bruno Lage deu um murro na mesa e chamou as coisas pelos nomes!

A culpa de tanta lesão é do relvado da Luz.

Eu até acho que nem é (embora não seja isso que interessa agora) mas a afirmação do Treinador do Benfica é uma seta dirigida ao coração da “estrutura” do Benfica!

Como ouvi, na SIC, no sábado, não são assuntos para trazer para a praça pública ... a não ser, já, num ambiente de “cortar à faca”!

Ou, como li numa mensagem que me enviaram: “É gritante a forma como uma estrutura pretensamente tão profissional se torna tão amadora”!

Sem dar resposta a um Bruno Lage cada vez mais dividido - presumo - entre ser enredado nesta onda de lutas entre pequenos senhores feudais que, cada vez mais, vão surgindo na estrutura e apontar o dedo aos responsáveis!

Foi o que terá começado a fazer ... tão farto deve estar de tudo ... Incluindo as mensagens que alguém a seu lado recebe ao longo de todos os jogos ... vindas “cá de cima”!

“Diz-lhe para tirar o A, ... para, agora, meter o B, ... para mudar o C para o meio, ... para pôr a jogar o D na outra ponta, ... para fazer subir o E para a grande aérea”!

Pobre Lage ... que deveria ter visto como as coisas eram, logo no discurso no balneário de festejo do título.

“Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas”, diria o outro!

Pelo que a culpa só pode ser ... dos outros. Sempre!!! Ou seja, neste caso, daqui a uns meses (esperemos que não) de ... Bruno Lage!

AMADORAS 

No sábado, sentimo-nos “envergonhados” - para utilizar a expressão de Luís Filipe Vieira - com a derrota do basquete no Porto!

Como nos sentimos, ao termos conquistado, nos últimos 10 anos, em 5 modalidades, em 50 títulos de campeão possíveis, apenas 17 (com o andebol a zero)!

E sabendo-se que os eleitos não são senhores de gerir ... de quem será a culpa numa estrutura que tudo resolve?

A SPORTINGUIZAÇÃO DO SEIXAL

Para além dos elogios ao Sporting, feitos pela “estrutura”, na quinta-feira passada, a propósito da melhoria das condições para pessoas com necessidades especiais, ficámos a saber, pela voz de Filipe Soares Franco que “o Benfica tem no Seixal 14 antigos profissionais do Sporting”!

Talvez assim seja porque dessa forma ninguém que para lá vá trabalhar conseguirá ser mais benfiquista que o Presidente.

E as relações entre empregador e empregados não terão nenhuma nuvem de paixão clubista a afetar a subserviência nem a invocar legitimidades por superiores níveis de paixão ... pelo Benfica!

Ou como diria um amigo meu ... se calhar, num golpe de visão extraordinário, foi por isso que Vieira se fez sócio do Sporting.

Para chegar a Presidente do ... Benfica!!!

AFINAL ... VIEIRA ERA FANÁTICO DO SPORTING E VIBRAVA COM OS GOLOS DE YAZALDE?

Já lá vão 3 semanas em que foi publicada uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, “cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo”. 

Pois 3 semanas depois, a estrutura do Benfica, que atira a tudo o que Presidente não gosta (seja ou não verdade), não desmente esta afirmação bombástica????

Será, assim, tão grande o incomodo gerado pela afirmação para o Presidente não desmentir, pelo menos, a revelação?

Por mim, seria inadmissível calar-me sobre uma mentira como esta! A não ser que ... fosse verdade!!!

VIEIRA NÃO TEM GRANDE TALENTO COMO DIRIGENTE DESPORTIVO

E como se tudo o resto não bastasse, vem Pippo Russo - jornalista italiano, “biógrafo não autorizado” do “parceiro estratégico” do Benfica - afirmar que “Vieira não tem grande talento como dirigente desportivo”!

O jornalista italiano, investigador e autor de livros sobre a economia paralela no futebol, deu uma entrevista, onde aborda, entre outras questões do futebol português, o poder de Jorge Mendes e (cito) a falta de “talento” de Luís Filipe Vieira.

Para quem anunciou, na última AG, que era o melhor Presidente da História do Benfica e sonha (não surpreenderia ninguém) ver a sua esfinge substituir a de Cosme Damião nas bandeiras do topo sul do Estádio, isso é um golpe duríssimo!

Possivelmente dizendo que não leu (como tudo o que o contraria) mas que fez mossa... lá isso fez!

UMA ESTRUTURA QUE NÃO RESPONDE - ANTES DESRESPEITA - O PLENÁRIO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

Por último e porque deveria ser perante eles que deveria responder a estrutura de que falámos, importa antecipar o que sairá da reunião do Plenário de Órgãos Sociais do SLB, marcada para hoje.

Não só não respeita como desconsideram o que pensam todos e cada um dos elementos dos Órgãos Sociais!

Todos, não! Já o disse e repito: o raciocínio silogístico é simples:

Vieira considera que os membros dos órgãos eleitos não tem tempo para se dedicar ao clube pelo que - com raríssimas excepções em momentos em que é preciso dar a cara e ele não quer aparecer - são meros figurantes.

Assim, quem exerce os poderes delegados pelos sócios são os tais membros da estrutura.

E como a estrutura recebe ordens e vencimentos do Presidente, só tem que respeitar as ordens de quem lhe paga.

E - reconheça-se a verdade - com raríssimas excepções ... a estrutura leva isso muito a sério!!!

Acrescerá a tudo isto que bastar conhecer a natureza humana e - dentro dela - o perfil psicológico de quem temos pela frente para sabermos a resposta que será dada a cada situação em concreto!

Dizia, como já citei no passado, o Embaixador Fernandes Fafe que “da ideia que uma pessoa faz de si, posso antecipar a sua resposta a uma situação”.

Com isso resolveremos, de vez, as dúvidas postas a correr sobre o que poderia sair da reunião de órgãos sociais!

Nada a não ser o que já está! O que não será difícil de adivinhar.

Ainda por cima quando estabilidade foi a palavra que a “estrutura de comunicação” sublinhou mas palavras do Presidente, no evento do Seixal, na passada semana!

E percebe-se porquê! Porque só esse discurso inverte ... a realidade de tanta instabilidade que se vive ... na estrutura!

O melhor - para defesa do Benfica - é não falar dos pormenores para não alimentar uma crise relatada quase todos os dias nos títulos dos jornais diários ... 

Hoje, a culpa será dos sócios que passaram dos limites e os Órgãos Sociais apoiarão o “aperto do pescoço” ... # Pelo Benfica!

Que será o mesmo que dizer # Pelo Vieira!!!

Numa antecipação - um ano antes - de uma campanha eleitoral do actual Presidente do Benfica ... paga pela estrutura!

A começar já em mais uma comemoração do aniversário do Estádio que - normalmente - é arrastada até ao dia em que o Presidente entrou no Benfica ... com a legitimidade que - então - lhe ofereceram!

Ditadura? Democracia? Respeito pelas regras? Veremos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

120 comentários

  1. Temos Homem e Candidato é LIDAR Ó Situacionitas (avençados e dragartos abaixo de bola).

    ResponderEliminar
  2. Famalicão dominado como vocês o foram em agosto. Ofertas nos 2 jogos então?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não !!!
      Em agosto foi com mto sol e,.daí, muitissima vitamina P.
      De póvoas...

      Foi pena não terem dominado assim o rangers, o feyernoord e o (grande) krasnodar !!!

      Eliminar
    2. Pimba, sem espinhas!!! :P

      Eliminar
    3. PARA O ANÓNIMO DAS 11H11

      ""Manuel4 de outubro de 2017 às 11:06

      O PROGRAMA DA SIC, 30 de Maio de 1997.

      O programa “Donos da Bola” da SIC de 30 de Maio de 1997, exibe uma reportagem em que com recurso a uma câmara oculta um jornalista faz-se passar por um dirigente interessado em comprar alguns estupefacientes para que os seus jogadores possam correr mais. Estão a 2 jornadas do fim e precisam de ganhar esses jogos para garantir a manutenção.

      O jornalista consegue o contacto de um médico do Porto (Matosinbos) que tem fama de facilitar esse tipo de situações a clubes interessados (o famoso Póboas que foi agraciado com um lugar na Administração da SAD do FCP).
      Esse médico recebe o pretenso dirigente na sua clínica privada em Matosinhos e é filmado em flagrante a vender-lhe uma caixa de comprimidos de Centramina por 40 contos (€200). Durante a conversa, o médico sem saber que está a ser filmado dá uma verdadeira lição sobre productos dopantes. Questionado pelo jornalista começa a falar em Pervitin. "Usei várias vezes, era fortíssimo".

      Para além dos ensinamentos técnicos o clínico recorda a sua experiência num clube onde tinha trabalhado nos dois anos anteriores e revela contactos que lhe permite saber quando havia controlos antidoping. “Como sabia sempre dos controlos aquilo era na boa. Andei a época toda a saber”.

      O clínico salienta a importância de haver poucas pessoas com acesso ao balneário (o Porto desde sempre tem tido um controlo muito apertado. A tal “estrutra” e “organização” com gostam de lhe chamar, serve para esconder muita coisa).
      “Normalmente as coisas passam pelo massagista”. Os jogadores devem estar sozinhos no balneário com o massagista. Não devem lá estar nem treinadores nem dirigentes”, continua.
      “Numa situação dessas (urgência de resultados) convinha que uma grande parte do plantel tomasse”, remata.
      Para convencer os atletas o clínico aconselhava que se mentisse, “pode meter o produto dentro de uma cápsula e dizer que é cafeína. A cafeína admite-se na boa”.

      O médico fala também da cafeína que se vende em Espanha e que se chama “Durvitan” mas diz que este producto não serve para esta situação pois tem “um efeito retardado de oito horas”. A Centramina é o fármaco indicado, “os comprimidos tomam-se uma hora e um quarto antes do jogo. Pode dar-lhes com café ou com água. Como são dois jogos quem tomar deve tomar dois de uma só vez”. (Portanto, tudo numa boa)

      "Este aumento de quantidade é um lema desportivo que eu tive de viver, quanto maior o desafio maior a dose".
      “Agora já não uso muito a cafeína. Quando há controlo uso uma coisa que os ciclistas me arranjaram. É o Ozotine, um imunomodulador. Melhora a parte respiratória. São umas ampolas com vários productos e mete-se cafeína também injectada, faz-se uma seringa com 10-15cc e depois cada jogador toma 1,5cc”.

      Finalmente o médico deixa um conselho final, “É muito importante que os atletas sintam que está tudo controlado, que não há perigo dos atletas serem apanhados no controlo antidoping”.
      E um remate final, “A base não só disto mas também dos árbitros, porque isto não chega para meter golos, os árbitros também são importantes”.
      (Claro, os árbitros, sempre)""

      Eliminar
    4. 1-CASAGRANDE CONFESSA USO DE DOPING NO FC PORTO
      O antigo avançado do FC Porto, Walter Casagrande, confessou publicamente o uso de substâncias proibidas durante os seis meses em que esteve ao serviço do clube, entre janeiro e junho de 1987. Numa entrevista ao conhecido apresentador televisivo Jô Soares, o brasileiro, agora com 50 anos, não hesitou em contar a experiência no dia de estreia com a camisola azul e branca.
      “Um companheiro disse-me que tinha de passar lá atrás para tomar uma coisa. Eu fui e usei. Usei umas quatro vezes enquanto lá estive”, acrescentou, igualmente sem medo.
      “É a coisa que mais me envergonha, que eu menos gosto de lembrar, é dessa situação, que me envergonha muito mais do que pensar nas drogas que usei.”
      Jô Soares pergunta: “Mas era uma coisa provocada? Era injetada?” O antigo avançado confirma: “Era injetada no músculo. Dava uma disposição acima do normal,”

      2-RAÚL ALARCÓN (W52-FC PORTO) SUSPENSO POR DOPING
      Ciclista espanhol acusado pela UCI de usar substâncias proibidas

      Eliminar
    5. Podes ir buscar o caso da Paula... Também era brasileira e usava peruca, uma semana depois acabou o programa da SIC.... O sócio também disse as verdades e o Vieira apertou lhe o pescoço....

      Eliminar
    6. Mas que linda história de amor, já agora sabes a função do Dr. Ricardo Horta no Benfica?? Sim o Ex ADOP. Sabes dos 15 casos de doping na era Vieira nas várias modalidades?? Não?? Assis manda cumprimentos..

      Eliminar
    7. Quando falares do Dr. LUÍS HORTA, primeiro tira o chapéu e baixa a cabeça porque não estás a falar de zé lérias qualquer!

      Primeiro,pesquisa o percurso de vida deste ex-director do ADOP, e ex-fundista da geração de ouro do SCP.

      Não confundas merda com ervilhas de cheiro, porque apesar de médico fisiatra, o Dr. Luis Horta não manipula medicamentos que fazem " cair o cabelo" é simplesmente uma autoridade no que toca à dopagem no desporto, e se quiseres saber mais, procura saber as razões que o levaram a deixar o Brasil depois de ter descoberto a careca às mescambilhas praticadas nos JO de 2016 apesar de ter ir ido para lá a convite da Confederação Brasileira dos Desportos.

      RESPECT!!!

      Eliminar
    8. Jardel: «Médico do FC Porto sabia que consumia cocaína»
      abriu o jogo em entrevista ao "lancenet"

      Jardel: «Médico do FC Porto sabia que consumia cocaína»

      Mário Jardel abriu o jogo e falou sobre os tempos de futebolista, especialmente numa altura em que envergava a camisola do FC Porto e ao mesmo tempo... consumia cocaína. O futebolista brasileiro, com um grande passado em Portugal, assumiu que a primeira vez que se rendeu à droga "foi em Fortaleza em 1998", num churrasco, numa altura em que alinhava pelo FC Porto. "Super Mário" diz que a prática era conhecida pelo clube e conta como se escapava aos controlos antidoping.

      Eliminar
    9. estavam a três pontos

      se perdessem na Luz, ficavam a SEIS pontos
      à terceira jornada!!!!

      O pânico instalou-se

      A experiência é muita

      A fama já vem de longe

      e pronto, foi assim .

      Eliminar
    10. ""12-Vitaminas, dizem eles
      António Carlos Santos, extremo esquerdo que passou pelo FCPorto no início da década de 90, admitiu numa entrevista a um jornal mexicano que se sentiu mal num jogo dos dragões com substâncias administradas pela equipa médica à data liderada por D G. “Deram-me uma injecção. Sabia que era uma vitamina. Senti-me mal aos 10 minutos de jogo contra o IFK Gotemburgo. Fiquei tonto, parecia que só via para os lados e o meu treinador não percebia o que se passava, enquanto os meus companheiros corriam como feras!”.
      Nessa noite o corpo de António Carlos não respondia e, apesar da vitamina ter sido aplicada aos jogadores , não teve o mesmo efeito em todos. A António Carlos foi como se desligasse o corpo do cérebro, escreve o jornal mexicano.
      António Carlos Santos descreveu como se sentiu ao chegar a casa: “Não sabia o que estava a fazer”, acrescentando, “há algo que vai para além do futebol na Europa. Treinávamos muito pouco, jogávamos muito e tínhamos sempre um ritmo elevado”.

      António Carlos lembrou que no FCPorto lhe “davam vitaminas”, para além das B12 misturada com um medicamento (“Voltaren”), que servia para prevenir lesões e melhorar o descanso dos atletas.
      António Carlos garantiu ainda que um treinador lhe pediu dinheiro.
      (Fonte, CM)"""
      13-Sobre o doping, recordo as declarações do belga Demol quando saiu do Porto (o melhor marcador dessa época do campeonato, só com os golos marcados de penalty), onde disse que se ia embora porque não queria ficar careca!!!""









      Eliminar
    11. Testemunho com resposta
      “Pois eu tenho o testemunho de um grande amigo meu que jogou no P. (marcou um golo numa final europeia e mais não posso dizer) que me controu tim tim por tim tim como era feito todo o esquemado doping .
      Por exemplo: nos treinos eu corria mais, saltava mais alto e cansava-me menos do que os outros todos, mas para meu espanto nos jogos a doer era ver os outros a voar e a correr como motos.
      Ao fim de vários jogos interpelei o meu massagista quanto ao que se estava a passar e exigi o mesmo tratamento que era dado aos meus colegas o que me foi concedido… e mais não digo. Tirem as vossas conclusões”. D. V.

      Eliminar
    12. A “Intensidade” (2013)
      Domingos Paciência, portista, antigo jogador do FCPorto e antigo treinador do Sporting, convidado especial no programa «Grande Área», da RTP, abordou a saída do russo Izmailov de Alvalade no verão de 2012 para o Dragão. Para o técnico, que chegou a trabalhar com o russo nos leões, o rendimento do médio é, agora, surpreendente.
      «A questão do Izmailov é uma questão de honestidade, ou se calhar eu não soube tirar tudo dele...», disse o técnico, que, de resto, prosseguiu com o assunto: «Olhando à intensidade com que ele joga hoje, algo estava mal. Ou o departamento médico, ou o departamento técnico ou então o profissionalismo dele».
      Aceitam-se apostas.

      Eliminar
    13. "Conheci pessoalmente um ex jogador profissional de hóquei em patins do p. Por ser asmático, tem o direito de usar broncodilatadores (ventilan) que é das substâncias que mais influencia o rendimento de um atleta pois promove uma maior capacidade pulmunar. Mas ele não é asmático"

      Eliminar
    14. A Final de Tóquio (1987)
      O Augusto Inácio, presente na final de Tóquio, que foi jogado com uma temperatura de -1 ou -2, sobre neve, deu uma entrevista à revista Pública há alguns anos.
      Diz o seguinte: "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo DEMOROU UM MÊS A REGRESSAR AO RITMO NORMAL (...) NO FINAL FIQUEI MEIA HORA DEBAIXO DO CHUVEIRO QUENTE E MESMO ASSIM O CORPO NÃO REAGIU. NO INTERVALO A TREMIDEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA MANTER O CHÁ DENTRO DO COPO. ENTORNAVA-SE TUDO". (Era um frenesim, digo eu...)
      (Em entrevista ao jornal “Público”)

      Eliminar
    15. ""A Confissão de Ivkovic (1987)
      “Estando eu num stand da BMW em Cascais com um sportinguista, meu conhecido, e estando com ele o Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting, a conversa resvalou para o futebol e para as conquistas do P. Qual não foi a nossa surpresa quando o Ivkovic nos confidenciou que o F G, que jogara com ele no Sporting, lhe contou que na final de Tóquio, durante o intervalo lhes deram uma bebida que lhes causou uma aquecimento tão grande no corpo que quando voltaram ao relvado até parecia que a neve derretia!”
      Comparem com as afirmações do Inácio acima.

      Eliminar
    16. Fernando Mendes confessa no livro “Jogo Sujo”
      “Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava.”

      “Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”

      “Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.”

      “Depois do apito final, as bolinhas eram retiradas do congelador e colocadas ao lado das outras dentro de um saco. Quando o médico ia escolher o atleta que tinha de ir ao controlo [antidoping], já sabia que não podia tirar nenhuma das bolinhas geladas (que eram as dos jogadores dopados).
      (No livro “Jogo Sujo”)

      Eliminar
    17. Fernando Mendes:
      “A influência do doping no desempenho atlético era de tal forma poderosa que dei por mim a conseguir “performances” quase inacreditáveis. Lembro-me de um jogo das competições europeias (com o Boavista) contra uma equipa que tinha 3 campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo (Jorgen Klinsman). Sempre joguei a defesa esquerdo mas apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário com um tremendo poder de impulsão. Mas eu nesse dia saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça. PARECIA QUE TINHA MOLAS NOS PÉS. A esta hora esse antigo atleta ainda se deve estar a perguntar como é que foi possível perder tantas bolas para um meia-leca naquele jogo. O segredo era uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada “PERVITIN”. Espetavam-nos aquilo no braço e dava para correr e saltar durante 4 jogos seguidos. Eu é que estava alterado. Mas ainda assim fico contente por ter ganho porque esse momento foi histórico.

      O doping tem duas faces. Por um lado dá força, dá para aguentar mais, ajuda a ganhar. Provocava uma RAIVA ENORME que acompanhada pelas palestras dava-nos vontade de entrar em campo e corrermos loucamente.
      No final de um jogo em que nos tínhamos dopado pedíamos um “anti-raiva” de modo a baixar a dose que tínhamos tomado. Mas mesmo assim com o anti-raiva ainda dava para correr até à meia noite. Ou então dava para o inverso, depressão, falta de paciência, isolamento.
      O mais triste de tudo isto é a naturalidade com que um futebolista aprende a viver nesta situação miserável. Quando o massagista que nos dava a droga dizia-nos que era ilegal mas não nos avisava de eventuais perigos.”

      Eliminar
    18. Mas isto é um blogue benfiquista ou lavar de roupa suja??? Pois convém desviar atenções do mau relvado, do mau investimento, das péssimas exibições quer na liga quer na Champions vem vocês para aqui com lençóis que dis que disse... Também gostava de saber que cargo ocupa o tal Dr. LUÍS HORTA no Benfica, só por curiosidade...

      Eliminar
    19. RESPOSTA A RMMD:
      TENHO DÚVIDAS QUE SEJAS BENFIQUISTA
      E SE FORES, SAGRADA INGENUIDADE

      MAS...PELAS DE PARIR QUE EVIDENCIAS
      ÉS DRAGARTÃO PELA CERTA

      Eliminar
  3. Sejamos claros, independentemente dos candidatos que possam surgir, independentemente dos apoiantes de LFV representarem ou não a maioria dos votos, enquanto existir um sistema de voto electrónico temos todas as razões para temer um processo eleitoral que não será isento e justo.
    RGS e demais potenciais candidatos deveriam centrar-se de imediato neste ponto e exigir um sistema de voto com boletim, tal como acontece nas eleições do país para os diferentes órgãos de soberania.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O voto electrónico é uma fraude.
      Aquela "máquina" obedece a quem lhe paga !!!

      Eliminar
    2. Concordo 100%

      Eliminar
    3. Eu como ignorante em informática peço ao Viriato que diga como isso se faz. Uma pessoa vota A e o voto vai aparecer em B? Ou os votos desaparecem? Explique aí como é isso

      Eliminar
    4. O senhor Engenheiro Informático Viriato pode dizer como isso se faz? Há por aí partidos que gostavam de saber como fazer isso.

      Eliminar
    5. A ""máquina"" o que é? São os computadores ou os delegados das listas?

      Eliminar
    6. Calma Viriato. O que dizes é melhor acabar com um ponto de interrogação, pois a tua AFIRMAÇÃO pode carecer de provas perante um tribunal. Tem juízo. Pergunta e não afirmes aquilo que certamente não podes provar

      Eliminar
    7. Águia Preocupada28/10/19 13:49

      Não sabem como se faz? É só ver a explicação de um informático brasileiro... E é tão fácil, mas tão fácil!
      Participei numas eleições do Benfica. E no final, quando foi solicitada a lista dos votantes, esta foi negada! Porquê? Simples, não?!

      Eliminar
    8. O senhor Viriato já pôs aqui um link a explicar como o voto electrónico obedece é quem lhe paga... YouTube voto electrónico, ficas a saber...

      Eliminar
    9. RMMD e Viriato

      Aí tem uma boa razão para apoiar o voto elétronico

      pois assim talvez vosso candidato vença LFV

      Eliminar
    10. Tudo se faz ou pode fazer. Nem sempre a tecnologia é a melhor solução para todos os problemas. Veja-se a quantidade de suspeições e fraudes que têm existido com o sistema de voto nos EUA.
      Só a titulo de curiosidade, partilho aqui o seguinte: há umas décadas, numa "outra" vida, fiz muitos trabalhos de programação, entre eles a criação de software para máquinas de venda automática de tabaco. Pois certa vez um cliente exigiu uma pequena característica no algoritmo que passava tão somente por, de forma parcialmente aleatória, de tempos a tempos, a máquina ficar com o dinheiro e não fornecer o maço de cigarros. Tratando-se de uma máquina que estava colocada num espaço público, sem nenhuma entidade directamente responsável por perto, pode-se imagina quantas pessoas se davam ao trabalho de entrar em contacto com a empresa concessionária para apresentar protesto e exigir a devolução do dinheiro.

      Eu não posso afirmar se há ou não há ou se já houve alguma fraude om os votos electrónicos nesta ou naquela eleição. Há casos conhecidos, não digo no Benfica, mas como antes referi, nos EUA, por exemplo. No entanto, quando vejo ou oiço LFV falar como se tivesse todas as eleições garantidas e a definir os timings da sua própria saída, a longa prazo, então permito-me desconfiar de tanta segurança e arrogância.

      Eliminar
    11. Há um estudo da Princeton University(que é uma referencia em eng informatica e it technologies etc) que enumera os perigos e a ainda muito pouca fiabilidade do uso da urna electronica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    12. Anónimo das 13:17 - sim, desde que um sabichão informático, o Rui Pinto por exemplo, mexa lá naquela geringonça para que, quem vota no A, aparece sem saber como a votar no B.
      Pergunta ao Dr. Google escreve; "voto electrónico fraude" e vais ver uns sites Brasileiros a explicarem tim tim por tim tim, como aquilo "funciona".

      Anónimo das 13:22 - Para as eleições dentro dos partidos até pode dar. Felizmente para as eleições nacionais como as do passado dia 5 já não, porque o voto é em papel. Graças a Deus!!!

      Anónimo das 13:23 - ainda bem que falas nos delegados. É preciso estar de olhos bem abertos no acto eleitoral...não vá alguém descarregar os seus votos e os votos de outrem.

      Anónimo das 14:35 - Fizeste-me rir, mas quem é que contrata aquela geringonça do voto electrónico? Não é a estrutura?
      Como pode alguém de fora (que não contratou a aquela geringonça) ganhar eleições? Só na playstation como dizia o outro...

      RN - É como dizes, especialmente nas últimas 3 linhas.

      Eliminar
    13. https://youtu.be/d-DmAGPV9jw --- COMO FAZER CORRUPÇÃO COM VOTO ELECTRONICO

      Eliminar
    14. A probabilidade de fraude no voto electrónico é tão baixa como calhar Benfica-Sporting ou Sporting-Benfica à terceira jornada em dois sorteios consecutivos... ou seja baixíssima, quase zero, e aliás tenho a certeza que isso nunca aconteceu.

      Eliminar
    15. Deixem-se de tretas! O voto eletrónico é tão manipulável como o voto em papel. Ou confiamos nas instituições ou não confiamos.

      Tenho a certeza de que se fosse ao contrário, aqui estariam vocês a exigir o voto eletrónico.

      Eliminar
  4. Bom penso que o copo està a tranbordàr isto jà nem se fala do benfica mas sim da empresa de compra e venda de atletas e no fim o ràcio é que conta afim de sastifazer o rei da parceria estratégica LFV o bimbo que começou por dizer têr a 4 classe o que eu duvido e agora sim penso que temos à frente do clube uma cambada de infiltrados que destruirão o nosso BENFICA das taças dos campeoes europeus para sermos o BENFICA dos segundos escaloes da europa .
    Jà agora é incrivél como é que os socios do GLORIOSO se deixaram enganar està à vista de todos os benfiquista este senhor não é benfiquista os rabos de palha são tantos que eu tenho a impressão que a sua linha dictaturial é condisente com a sua propria survida,ou seja em miudos a presidência do nosso clube por um bimbo deste é vital para a sua existência social,houviram bem social.
    Benfiquistas unisson-nos contra a màfia que se apoderou do nosso glorioso rua com esta gente se ele ficar là mais 4 anos eles vão destruir o BENFICA.
    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existem duvidas?!?! O Zivkovic não joga porque a partir de um determinado (x) de jogos, passa a auferir mais de 4 Milhões por época e não é porque não quis sair ou estar a mostrar pouco nos treinos! Abram os olhos, Lage não engana ninguém. O último jogo que me lembro dele foi num particular (salvo erro contra o Cova da Piedade) em que fez uma assistência e um (golo) se não me engano... Jogo não foi transmitido na TV, deu nas notícias da BTV e foi depois da digressão aos United States.

      Eliminar
  5. Vejam o Luiz Diaz versus Morato... uns investem para ganhar outros investem para vender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final do campeonato fazemos as contas.

      Eliminar
  6. NÃO TEMOS RELVADO PARA JOGAR, MAS TEMOS LESIONADOS PARA A TROCA!

    Já não faltava ter-se de recorrer ao mercado de Inverno para colmatar as falhas e as lacunas de um plantel desequilibrado e mal montado, também agora vamos ter de lá voltar para encontrar um novo relvado, para substituir pela terceira vez o da época passada, que em tantas tardes-noites de glória nos ofereceu, com vitórias e goleadas para todos os gostos, o tão ambicionado 37.º título de campeões nacionais .
    E se é certo que perdemos o relvado, não é menos verdade que também perdemos o treinador e a equipa, que a exemplo da gramínea, sofrem todos de um problema brusco de consolidação, e se num caso estamos perante um problema de raiz, no outro ainda não foi detectado nem devidamente explicado a raiz do problema, que tornaram Bruno Lage e todos os jogadores quase irreconhecíveis, já não parecendo os mesmos, e pelo que temos visto desta época, dá a impressão que um desaprendeu de treinar e os outros desaprenderam de jogar. Quem os viu e quem os vê!
    A catrefada de lesionados que todos os anos ocorrem na Luz, sem que nada seja feito para o impedir, pode explicar muita coisa mas certamente que não explicará tudo, e esta recorrente incapacidade e desleixo profissionais insere-se numa deficiência estrutural muito mais vasta e profunda que nunca mereceu o devido reparo e análise por parte de uma direcção que não sabe o que anda a fazer e está mais preocupada para quem está na China a olhar (provavelmente com os olhos em bico…) para o nosso emblema.
    Desde logo, convém referir-se, que a saída do director clínico e responsável pelo departamento “Human Performance”, o espanhol Lluis Til Pérez, nunca foi devidamente explicada, quiçá, porque não se revia naquilo que via à sua volta, e a sua ida para o Mónaco (mais uma vez o clube monegasco a meter-se no caminho do Benfica…), são coincidências cada vez mais estranhas e que carecem de ser desmontadas, porque só dessa forma esta direcção, que já conheceu melhores dias, se livrará do libelo da acusação constante e do ónus da suspeita permanente, que cada vez mais recaem sobre si.
    Para o adepto comum, que ama e sofre pelo seu Benfica, que nunca falta com o seu apoio, como se viu agora em Tondela, em mais um imenso mar pintado de vermelho nas bancadas, apesar de mais uma exibição deplorável, salva por uma vitória arrancada e marcada a ferro, quer ver os problemas resolvidos e solucionados, e pouco lhe importa saber que as lesões tenham a ver com o estado do relvado, ou que o estado do relvado tenha a ver com o congresso das Testemunhas de Jeová, ou que a RED (Relva para Entorses e Desinserções) em mais uma parceria feita à LFV, com todos os problemas que está a originar, seja mais uma empresa vão de escada a trabalhar com o Benfica, o que adepto quer e exige, e isso é que conta para o prognóstico do totobola, é que a equipa jogue bem, que o treinador seja audaz e competente, e acima de tudo, que a estrutura, a tal que está 10 anos à frente do sol, não ande todos os anos arranjar pretextos ridículos e estapafúrdios (e/ou propositados?) para desestabilizar permanentemente o clube, parecendo agir de forma voluntária e concertada com a intenção declarada de evitar que o Benfica seja campeão, neste prazer autofágico impensável de se destruir a si próprio.
    Com uma direcção à altura dos pergaminhos do Benfica, os nossos adversários já há muito tempo que estavam a pão e água, entregues à sua própria insignificância de invejosos inveterados, mas com esta direcção tão complacente quanto incompetente, vão-se safando da agonia, e fez mais mossa e causou mais dano o Krasnodar só num jogo contra os mafiosos corruptos do norte do que LFV em todos os anos que leva de mandatos na presidência do Benfica.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz Dias para ganhar? O Morato tem 18 anos e não anda a tomar bombas do Póboas!! É para ganhar na formação. E as vitórias são mais que muitas!

      Eliminar
    2. 6 milhões por um júnior do São Paulo versus 7 por um internacional colombiano, você acha um bom negócio? 17 milhões por um avançado que o Mónaco recusou por 10? Tivémos Aimares, Di Marias, Saviolas... perdemos o penta com esta política! Somos a pior equipa de sempre numa edição da Champions, mais cego é aquele que não quer ver...

      Eliminar
    3. Anónimo tu és para rir lol

      Eliminar
  8. RGS por um BENFICA EUROPEU!!!!😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se for por um plantel forte e equilibrado já será um upgrade monumental

      Eliminar
  9. Muito sumo neste post caro Gomes da Silva.

    Quanto às insinuações sobre o jogo do Porto com o Famalicão parecem-me coisas de Pedro Guerra. Não vi nada de extraordinário, sejam veementes sim quando há casos flagrantes como em Portimão ou aquele lance do Tapsoba (é expulso no primeiro minuto SEM fazer falta). Isso sim é de denunciar e não permitir que se caia no esquecimento.

    Agora mandar umas larachas sobre o Famalicão de ontem cheira-me aos clichés do Otávio, vocês sabem do que eu estou a falar. E depois nunca se dá nomes aos bois.

    O emblema. O emblema do Benfica já sofreu várias alterações nos últimos 100 anos, não me choca nada. A Juventus fez recentemente uma mudança drástica de símbolo.

    Eles que apresentem as alterações para serem votadas, se for interessante passará e se for uma aberração os sócios não o permitirão. Simples assim,não façam disso arma de arremesso que só vos fica mal.

    A política desportiva Sim, tem muito por onde criticarmos. 37M por De Tomás e Vinicius é um absurdo. O Vieira até me pode dizer que os venderá por 100M,dando um lucro bruto de 63M,que eu não vou subscrever as contratações.

    Não é que sejam maus jogadores, mas por esse valor, ou melhor, por menos traz íamos melhor. ISAK (sueco de 19 anos referenciado na Luz) custou 6,5M à Real Sociedad; HAALAND (norueguês de 19 anos) custou 5M ao Salzburg; WALDSCHMIDT já é internacional A alemão, por 25M teria sido na mouche.

    Todos estes jovens (e tantos outros por essa Europa fora) têm golo e um potencial infinitamente superior ao Vinicius e De Tomás. Como não acredito que nenhum departamento de scouting tivesse preferido os nomes que vieram aos que eu mencionei, trata-se de gestão danosa. Ou então estamos amarrados ao Mendes.

    Como escrevia Pedro Adão e Silva (o gajo que melhor defende o Benfica) há quanto tempo o Benfica não ataca o mercado argentino e brasileiro?? E porquê??

    O relvado deve ter alguma explicação científica, visto que são as mesmas pessoas que o tratam há vários anos, agora que é embaraçoso é. E prejudicial ao bom futebol.

    Mais grave é a insinuação do ghost coach na tribuna da Luz. Grave se existir um presidente-treinador, gravíssimo se Lage pactuar.

    Houve outra coisa que me chamou mais a atenção na entrevista de João Diniz, foi afirmar que, segundo o Jaime Pacheco, o Porto entregava uma nota de 100 dólares na cabine do árbitro. Está afirmação não teve qualquer eco na comunicação social.

    Ou tomamos as duas histórias por verdadeiras ou as duas por falsas. Uma coisa é certa, o benfiquismo de Vieira tornou-se mais artificial e mercantil através de outras coisas que todos vimos, falta-lhe ali genuína paixão pelo clube, porque de bola todos sabemos que percebe pouco, ou nada. Deve ser um bom homem de negócios, e já tem muita experiência no meio mas paixão e conhecimento futebolístico está a anos luz do sócio benfiquista. Talvez por isso ele nunca queira debates...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pacheco é um ressabiado que sonhava treinar um grande e em especial o Porto só que não tem nem teve categoria para tal. Se fala se do Boavista ainda acreditava agora do Porto onde só foi um jogador, mas enfim....

      Eliminar
    2. "Eles que apresentem as alterações para serem votadas, se for interessante passará e se for uma aberração os sócios não o permitirão."

      Já não bastou a aberração do presidente ilegítimo e da última alteração de estatutos? Mas alguém está descansado por deixar na mão da actual maioria certo tipo de decisão? Por favor!

      "Ou então estamos amarrados ao Mendes."

      Helooooooooooooooo? Há quanto tempoooooooo?

      "Grave se existir um presidente-treinador, gravíssimo se Lage pactuar."

      Lage faz tudo quanto lhe ordenarem. Ou a escolha dos 11 é coisa normal de um treinador independente? Faz lembrar o traidor Rui costa, que dele só silêncio no meio do lodo...

      "segundo o Jaime Pacheco, o Porto entregava uma nota de 100 dólares na cabine do árbitro."

      Como o Benfica entregava borlas aos oficiais de justiça e convites para jantar. Qual é a diferença?

      Eliminar
    3. Claro que existem jogadores com potencial, ao nosso alcance. O que não falta por aí são jogadores de futebol de qualidade. Brasil, Argentina, Escandinávia, Balcãs..... Mas já virá alguém dizer que não, dizer que o mercado português não é atractivo, blá blá blá....enfim, justificar a avença.

      O que eu gostava que alguém me explicasse (alguém com responsabilidades na estrutura, obviamente) é como é possivel termos pago 20M€ por um jogador para o adaptarmos. Não vejo problema em pagar esse valor por um jogador. Se queremos competir com os melhores, temos de investir. Mas esse preço, para a realidade do Benfica, tem de ser por um jogador, de uma certa posição, que vá jogar nessa mesma posição. Mas não, vamos adaptá-lo......mas alguém percebe bola no Benfica? E até que ponto os interesses futebolisticos do Clube se sobrepõem aos restantes interesses?

      RDT é bom jogador. Mas RDT é ponta-de-lança. Cada dia que passa e se tenta adaptar o jogador é mais um dia em que os niveis de confiança baixam.

      Eliminar
    4. ........fiquei agora a saber que os oficiais de justiça, marcam off sides, anulam golos limpos e até inventam penaltis a favor do Benfica........não há duvida, estamos sempre a aprender..........

      Eliminar
    5. O Brilhantina veio por 2 motivos, primeiro fazer as pazes com o Madrid e segundo pagar os 10% ao Mendes, claro que o Guerra diz que só custou 5 milhões....

      Eliminar
    6. Caro Moreira: "Nunca se deve subestimar o poder de um oficial de Justiça"; Provérbio Chinês.

      E por falar em chineses, no que toca ao emblema do Benfica, desde que as alterações sejam de pormenor, e não se lembrem de pôr um Leão lá, (algo que agradaria a muitos dentro do Benfica), é assunto para poder ser debatido e votado.

      Aliás, até com o tal hipotético Leão no emblema iríamos identificar-nos com o Benfica, talvez um pouco (ou muito) menos, mas continuaríamos a identificar-nos.

      Eliminar
  10. foram acordar o bicadas guerra, tiraram o homem da cama! mais logo já aparecem aqui, hoje há muito sumo para espremer.

    Pablito grita tu grito de advertencia: vamos chicos!!! o Pedro Rodrigues vai ser um lençol XXXXXLLLLL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vaselina e areia e tens o problema resolvido...

      Eliminar
  11. Tyler Durden28 outubro, 2019 11:57

    Muito sumo neste post caro Gomes da Silva.

    Quanto às insinuações sobre o jogo do Porto com o Famalicão parecem-me coisas de Pedro Guerra. Não vi nada de extraordinário,

    NO COMMENT ...!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep... :)

      Foram só 3 golos oferecidos. E, se ainda posso "tolerar" os lances do 1º e do 3º golo, o do 2-0 é simplesmente ridículo. É que, além do passe, aquela reação do jogador... Fdx...

      Eliminar
    2. Nem mais, Mesquita. Os 3 golos são todos oferecidos. Mas o segundo é ridículo. O gajo passa a bola a um adversário e fica a ver a jogada decorrer com "as mãos nos bolsos". Foda-se, é adivinhem lá que é esse fdp desse jogador?.. Isso ainda é mais bizarro!!..

      Eliminar
  12. A pergunta que eu deixo aos sócios do Benfica é a seguinte:

    Revêm-se na forma como os atletas, em geral, se comportam em campo?

    Desde o futebol, ao andebol, passando pelo vólei. E aqui vou considerar apenas escalão sénior masculino e futebol de formação masculino. Com respeito pela meninas.

    Existem as graves questões relacionadas com o relvado, a incompetência da preparação fisica / departamento médico, a ridicula falta de conhecimento futebolistico que reina no Benfica. Mas, com a qualidade que temos nos vários planteis, não nos deveriamos superiorizar em relação aos adversários?

    FALTA ATITUDE, FALTA MENTALIDADE GANHADORA, FALTA AMBIÇÃO, FALTA GARRA, FALTA CAPACIDADE COMPETITIVA!

    Como exemplo, temos Pizzi como um dos capitães de equipa, um dos lideres de balneário. Não vou questionar as capacidades do Pizzi enquanto jogador. Tem um nivel técnico, capacidade de passe, visão de jogo muito acima da média. Mas é um jogador que não luta, que não mete o pé, que vai a medo, que não dá tudo pela equipa. Um jogador assim pode continuar a ter um papel tão relevante no plantel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Revêm-se na forma como os atletas, em geral, se comportam em campo?"

      Claro que revêem. O importante é a festa, bater com a mão no peito e dizer que estive lá a apoiar, fazer inveja ao vizinho, ter status e ir á luz. Mesmo que se jante só sopa e os putos usem tênis rotos.

      O actual benfiquista é isto, soberbo, impoluto, diferente, moralista. Quando perde, são os árbitros. E não se esquece do vale e Azevedo e das pedras da calçada e chora quando fala do tempo que não havia dinheiro para pagar aos fornecedores. Mas isso foi noutra vida. Felizmente o Benfica foi refundado em 2003 e tudo ficou lindo. Apesar das invenções da justiça e do resto que já sabemos.

      Eliminar
  13. divisoes, nao vao a lado algum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "divisoes, nao vao a lado algum"

      Pois não. Na desgraça é apoiar e dar um empurrão.

      Eliminar
  14. EMBLEMA

    SR. Rui Gomes da Silva

    Pode por favor colocar no próximo post a evolução dos emblemas do SLB desde 1904 e explicar aos Benfiquistas as razões de tais alterações????

    Concorda ou nao o emblema como ele está hoje???porquê???

    se for presidente, promete não fazer qualquer alteração ao emblema????

    Se for presidente qual sua estratégia de comunicação e marketing para a internacionalização do Benfica???

    ou a expansão além fronteiras da marca Benfica não fazem parte do seu programa??

    sem respostas a está perguntas, aquilo que escreve sobre o emblema pouco serve

    já agora, recomendo vivamente a falar com Alberto Mingueis sobre a história do Benfica e em particular sobre os vários emblemas desde 1904

    talvez ele o ajude a responder a estas perguntas

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu Pedro Guerra Rodrigues??? Bem me parecia....

      Eliminar
    2. Desta vez estás enganado ó RMMD. Não, não é o Pedro Guerra.

      E não é porquê?
      Porque quem é, é um admirador do trabalho do Alberto Miguéns porque até o recomenda.
      O Pedro Guerra foi um dos lambebotas mais aguerridos na expulsão do enorme Benfiquista e guardião da nossa História!

      Eliminar
    3. Poderá 12 mil mês para um gordo que nunca foi Benfiquista so porque escreveu sobre o roubo do camião tem direito a tacho no Benfica. Ele que vá brincar com os submarinos se souber onde eles andam..

      Eliminar
    4. Nem mais Viriato. Esse pedro guerra é o maior fdp que anda a chular o Benfica. Esse fdp foi um dos responsáveis por afastarem o Miguéns, uma verdadeira enciclopédia viva, do Benfica.

      Eliminar
    5. Peço desculpa, parecia me o Guerra Rodrigues...

      Eliminar
  15. ........eu gostaria de saber quem comanda as secções femininas do SLB?????..........e que tal promovê-lo a Director Geral do Futebol masculino????.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Tavares. Um grande benfiquista que foi posto ali para estar caladinho. Também tem segredos com o Vieira. Uma pena porque é enorme benfiquista, podia fazer grande trabalho no masculino. E não só.

      Eliminar
    2. Pois o Tavares grande Benfiquista sem dúvida mas infelizmente no meio de tanto leão pia fino

      Eliminar
  16. CARDEAL RICHELIEU28/10/19 13:19

    Após leitura atenta do post eu vou concluir da seguinte forma:
    Penso que a administração da Sad do Benfica não tem legitimidade para governar o SLB neste momento;
    1- aconselho o senhor Vieira ; Dso, rui costa , e todos vice presidentes estrutura e cartilheiros da comunicação mais btv, televisao do Iraque, a criarem um clube Tipo VIEIRA, MENDES SAD E COMPETIR NA 1º LIGA ,SEMELHANTE AO BELENENSES. ASSIM DEIXA, DE USAR O NOME DO SLB E PODEM LUTAR FAZER TODAS AS PATIFARIAS QUE BEM ENTENDEREM. FICANDO O NOME DO SLB LIVRE DE QUALQUER ÓNUS. ESTA ILEGITIMIDADE ADVÉM DO FACTO DE O ILUSTRE DONO DO SLB ESTAR REALMENTE NUMA SITUACAO COMPLICADA A NIVEL FINANCERA PESSOAL O QUE ARRASTOU O SLB PARA ESTAS
    TRAPALHICES EM TRIBUNAL. FAÇAM O FAVOR DE TER DIGNIDADE TODOS E SAIREM . FORMEM O VOSSO CLUBE DE PADRES E MISSAS. DEIXEM ESTE CLUBE EM PAZ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, assim nesse hipotético clube já podem usar um símbolo conhecido em todo o mundo e mesmo na China. Este:

      .I.

      Dartacão

      Eliminar
    2. Conclusão

      A direção está de pé e cal legitimamente pois o post é de um simples sócio E não é oficial do SLB

      Eliminar
  17. Siga. Assim gosto sem dó nem piedade.

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente, não acredito que seja o RGS a pessoa capaz de retirar o LFV do poleiro. Mas faz-nos muito falta isso. O Benfica está, de facto, a ser gerido de forma unipessoal.

    Alguém tem de se chegar à frente para tirar LFV de lá, mas, não numa ótica de confronto, mas sim de sucessão. Dando continuidade ao que se fez de bom nestes mandatos (e foram muitas coisas), mas, evidenciando os erros que não pretende repetir.

    RGS parece-me "muito azedo", com muitos "apontares de dedos" e, isso, serve essencialmente para dividir. Mas, não é necessário dividir (mais), é sim necessário agregar. E não me parece que este seja o rumo certo para a agregação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muitos apontares de dedos , porque o comodismo instalou-se no Benfica actual.
      O compadrio, o yes man, o Rei Sol...

      Eis o único homem que tem coragem de realmente fazer frente ao actual DONO do Benfica!

      Nem o Abramovich tem tanto poder no Chelsea , como o actual ‘presidente’ do Benfica.
      O DONO...

      Tristeza de exigência está que permite que um ex-sócio do Fcp, do scp, do Boda... se tenha tornado num latifundiário totalitário ...

      MaTic

      Eliminar
    2. até ver nao há outro candidato. RGS pode nao ser ideal, mas é urgente libertar o Benfica de todo este amadorismo. a estratégia unipessoal nao é digna da história do Benfica. é importante sermos nós a dar a oportunidade de RGS ser ouvido. Pelo Benfica, é absolutamente vital uma alternativa voltada para o sucesso desportivo.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/10/19 23:38

      Exactamente! A palavra correcta é LIBERTAR!
      Porque o Benfica precisa urgentemente de voltar a ser o clube íntegro, democrático e sobretudo BENFIQUISTA!
      Venha quem vier, não poderá nunca, NUNCA! ser pior que esta corja que se instalou no clube como após o 25 de Abril muitos ocuparam casas e terrenos e os transformaram em património próprio!
      Libertemos o nosso clube! Salvemos o nosso clube!
      URGENTEMENTE!

      Eliminar
  19. Bom. Desta vez até concordo com este post de RGS. E como comentário subscrevo inteiramente o de Tyler Durden às 11:57. LFV faz lembrar aqueles jogadores que no final da carreira não querem acabar arrastando-se em equipas mixurucas, decadentes. Assim vai Vieira, ainda não percebeu que a sua carreira acabou.

    ResponderEliminar
  20. Advogado diabo28/10/19 14:47

    Quem tem e quer vicios paga os. Diz o ditado. NO SLB existem vicios que estao a ser pagos por nós: advogados a peso de ouro, gente na comunicacao como matilha de caes , aumentos salariais desmesurados, seixal parece querer ser uma obra faraonica jamais acabada com dinheiros de todos nos a circular entre empreiteiros , a lab é uma vã gloria ,os jogadores vão a outrOs medicos e clinicas tratar se esta Lav é outra sanguessuga de dinheiro dos amigos. A empresa de computadores que laBou os milhoes onde está? Os carros que alguns vice presidentes e admnistradires da sad se deslocam para fora de Lisboa com AMANTES e ou mulheres ... SAO PAGOS PELO SALB SAD Á
    RENT CAR É esTa a gestão danosa ..juntando a todo um conjunto de processos em tribunal ESTE PRESIDENTE E SUA ADMINISTRAÇÃO QUE SE DEMITA,JÁ. DEMISSÃO . TENHAM VERGONHA. DEMITAM SE.

    ResponderEliminar
  21. Fernando Lopes28/10/19 14:56

    Caro Mesquita,
    Achei muito positivo que reflicta sobre as estrategias que melhor assegurem a transicao de LFV para uma nova fase.
    Tambem me parece que nesta altura RGS esta muito so nesta luta.
    Os regimes de didatura (democracia apenas muito formal, voto e mais nada, extremamente controlada e condicionada pela propaganda) como o actual de Vieira, comecam a cair quando gente de dentro do regime se comeca a afastar.
    Seria optimo que quem esteja descontente e em desacordo com o actual paradigma se comece a assumir.
    Coragem, risco e credibilidade sao necessarios para desalojar LFV, o ventoinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estao todos receber muito dinheiro, por isso duvido mt ke algum se afaste do viera,eles se sairem do Benfica nao conseguem manter a vida ke tem!!!

      Eliminar
  22. Águia Preocupada28/10/19 15:12

    Post bastante bom. Incisivo, assertivo e corrosivo! É assim, caro RGS que se defende o Benfica e se coloca em sentido a corja que se acha dona do clube.
    Gostaria de comentar ponto por ponto. Mas como teria que ser um texto extensivo e está tudo dito neste, fico-me pelos meus parabéns por finalmente colocar os nomes dos bois!
    Mas, como benfiquista, preocupa-me imenso essa sua denúncia de que se confirma que Lage não passa de um pau mandado!
    Fica aqui o desafio: Sr. Lage, se é verdade o que aqui é exposto, tenha um pingo de dignidade e demita-se!
    Meu pobre clube... A quem estás entregue!

    Como me sinto infeliz... Tudo o que ando a alertar há 10 anos a esta parte, é uma realidade que eu gostaria de ver contrariada!
    Infelizmente, os meus receios e vaticínios, vieram a revelar-se duras realidades!

    ResponderEliminar
  23. VieiraÉSportinguista28/10/19 15:58

    Nas últimas 3 épocas mais de 300 milhões em vendas, antecipação da NOS 100 = 400 milhões, passivo 400 milhões.
    Plantel de 2009 uma constelação de estrelas, plantel de 2019 uma constelação de miúdos.
    Que gestão é esta? Outros dirão onde pára o dinheiro? Outros ainda o Benfica é um promotor imobiliário ou um clube desportivo?
    Só incompetência?
    Como pode um Sportinguista ser NOSSO PRESIDENTE?
    O PESSOAL ESTÁ BEM DA TOLA?, Nós os adeptos e benfiquistas, estamos bem da tola?
    Apoiar esta situação faz algum sentido?
    Caramba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas na Champions não fazeis um chavelho

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/10/19 23:40

      Chavelhos tens tu na testa, ó Carneiro? Sabes de um clube que chama Krasnodar? Pois!

      Eliminar
  24. Eis o próximo presidente do Benfica (e com larga maioria).
    Finalmente, um Presidente que entende o que é ser-se Benfiquista, e não um mísero “vai com todas e mais uma).

    Os meus 20 votos são seus, Caro Rui...

    Espero ansiosamente pela sua eleição, e assim acabe de vez com esta corja de abutres que se tem vindo a instalar no nosso clube, como se de um feudo se tratasse!

    Por um Benfica Grande em Portugal e no Mundo!

    MaTic

    ResponderEliminar
  25. LFV deu vivas aos TRIPEIROS, frequentador do camarote presidencial, deu vivas ao Yazalde e aos Lagartos, e acabou em presidente do BENFICA !!! Mais grave ainda encheu o BENFICA de lagartos preterindo os verdadeiros BENFIQUISTAS, aqueles que HOJE dizem que são excelentes profissionais, mas amanhã nos enfiam uma faca no pescoço, quando deixarmos de lhes dar o vil metal e vão para o outro lado revelar todos os segredos do BENFICA, gente sem princípios ética E INTEGRIDADE, é este o BENFICA que queremos ??? Creio que não é tempo de mudança e de UNIÃO de BENFIQUISTA à volta dos candidatos BENFIQUISTAS à PRESIDÊNCIA, é tempo de estes começarem as campanhas de informação juntos dos associados, é tempo de se superarem para termos o BENFICA de volta aos BENFIQUISTAS...

    ResponderEliminar
  26. benfiquista de gaia28/10/19 17:30

    MUITO BEM ...JOSÈ....e eu a lutar desde 2003....admira-me os lisboetas levarem tanto tempo para ver o obvio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/10/19 23:43

      Caro Benfiquista de Gaia,
      Infelizmente, ando a alertar há 10 DEZ! anos para o que estavam a fazer ao Benfica!
      E olha no que deu!? Infelizmente o tempo e a realidade vieram dar-me razão!

      Eliminar
    2. "E olha no que deu!? Infelizmente o tempo e a realidade vieram dar-me razão!"

      Deu 5 campeonatos nos últimos 6 anos. Ainda bem que ninguém liga ao que dizes.

      Eliminar
  27. BenficaCampeao28/10/19 18:22

    Depreendo que se for eleito Bruno Lage será demitido na hora...o que acaba aqui de insinuar é um atentado ao carácter do nosso treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Depreendo que se for eleito Bruno Lage será demitido na hora"

      Obviamente. Ele, outros frouxos como ele (Rui costa por exemplo) e toda a escumalha que gravita no clube.

      Eliminar
    2. Bruno Lage no Campeonato Nacional pelo Benfica:




      27 jogos

      25 vitórias (92,5%)

      1 empate

      1 derrota

      89 golos

      19 golos sofridos

      Eliminar
  28. Ganhem juízo!!!
    Bruno Lage no Campeonato Nacional pelo Benfica:




    27 jogos

    25 vitórias (92,5%)

    1 empate

    1 derrota

    89 golos

    19 golos sofridos

    ResponderEliminar
  29. Caro RGS,

    O senhor é aquilo que se pode chamar uma "peixeira" de maledicência.
    A seguir ao Shadows, o senhor é quem neste pais mais mal diz do Benfica, com o único propósito de aceder ao poder.
    Um verdadeiro benfiquista em vez de dizer mal do Benfica defende o Benfica.
    Por isso afirmo que o senhor não tem um pingo de vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que, hoje em dia, a maledicência muitas vezes confunde-se com a verdade...

      Eliminar
    2. Um verdadeiro benfiquista não pode querer o melhor para o Clube?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/10/19 23:46

      É precisamente defender o Benfica que RGS faz! Se para ti o Benfica é o Rei Sol de quem RGS, eu e tantos mais dizemos mal... É outra coisa!
      Eu sou benfiquista e defendo com unhas e dentes o meu clube! De quem? Sim desse Vieira criminoso e de toda a corja que o bajula, incluindo tu!

      Eliminar
    4. Já tu Guerrita Rodrigues defendes o Vieira até à exaustão, ou será à letra??? Pelo menos hoje não à lençóis.. Dá lavandaria... Do Guerra...

      Eliminar
    5. RMMD,

      O seu limite cerebral parece começar e terminar em Pedro Guerra!!! Pedro Guerra é um personagem que abomino na mesma medida que RGS, pois também não tem um pingo de caracter !!! Percebeu ou é demais para si?

      Eliminar
    6. Águia Preocupada,

      Explique-me sff o que é que RGS defende quando tenta humilhar o atual treinador do Benfica - leia o que é que o imbecil do RGS escrevei no ponto O RELVADO quando diz “Diz-lhe para tirar o A, ... para, agora, meter o B, ... para mudar o C para o meio, ... para pôr a jogar o D na outra ponta, ... para fazer subir o E para a grande aérea”!. E explique-me como é que este imbecil pode unir a familia benfiquista quando tenta de todas as formas dividir. Sobre a defesa do clube, os verdadeiros benfiquistas fazem isso, algo que RGS não está a fazer.

      Eliminar
    7. GUS,

      Um verdadeiro benfiquista defende o clube, não ataque profissionais da estrutura do clube, não ataca treinadores, não ataca jogadores, não mete em causa a formação .... Os imbecis oportunistas como RGS fazem tudo para arrastar tudo para a lama.

      Eliminar
    8. Jotapê,

      Para si a receita é:
      - assuma que é dragarto.

      Eliminar
    9. Na presença de adeptos de outros clubes nunca critico o Benfica. Faço-o junto de sócios e adeptos do Benfica. Faço-o em consciência, sem agendas nem interesses, porque amo o Benfica. E, em consciência também, penso que o Clube não está a ser gerido da melhor forma.

      Eliminar
    10. GUS,

      "Na presença de adeptos de outros clubes nunca critico o Benfica." Isso é piada, certo?
      Mas há sitio onde haja mais anti-benfiquistas que os visitantes deste blogue.
      Sobre criticar o que está mal, não vejo mal nenhum, agora só ver coisas más!!!
      Como diria um amigo meu aquele que só vê podridão é porque está mesmo no lixo.

      Eliminar
  30. Epa parece que estamos em campanha eleitoral,mas ainda falta um ano ou não?

    ResponderEliminar
  31. Caro Pedro Rodrigues, o RGS não fala mal do Benfica, não....ele fala mal é do Vieira, não confunda.
    A mania de actualmente se confundir o presidente com o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para estes soldados do pelotão, o Benfica é do Vieira.

      Eliminar
    2. Manuel Gonçalves,

      Então veja se eu percebi:
      - falar mal da formação, não é falar mal do Benfica, e só beneficia o clube!
      - colocar em causa o treinador do Benfica, inclusivamente com ataques ao seu carater (RGS dixit "pobre Lage" é a melhor coisa para o sucesso do Benfica!
      - colocar em causa toda a estrutura de futebol, departamento médico, financeira ... não é dizer mal do Benfica e valorizar o clube!
      - insinuar práticas ilegais de forma sistemática só pode ser beneficiar o clube, certo?
      Por isso, caro Manuel Gonçalves, se RGS fosse alguém de carater e tendo tantas situações que refere serem feitas à margem da lei já tinha denunciado todos estes casos junto do ministério público, precisamente para salvar o Benfica, mas como sabe que nada disso é verdade faz este exercício "sujo" de maledicência, insinuação ...
      Por isso para mim ultrapassou há muito os limites da dignidade e mete-me asco.

      Eliminar
    3. Viriato,

      Até pelas bolas que bates neste blogue considero que já devias perceber que eu estou-me nas tintas para o Vieira. Como presumo que tu te estejas nas tintas para RGS e não estejas ao seu serviço, certo?
      Eu quero lá saber do Vieira ou do Manel, eu quero é que o benfica ganhe sempre.
      Agora o que eu não quero é um imbecil divisionista à frente do clube, percebeste?
      Diz-me uma coisa, já imaginaste o que seria ter alguém que critica todos os profissionais do Benfica à frente do clube? Será que os sócios que apoiam LFV e esta estrutura seriam banidos?

      Eliminar
    4. Mentira tu defendes o Guerra o Vieira e fazes do RGS o teu ódio de estimação o homem pode ter defeitos, mas uma coisa é, Benfiquista, já o Golpadas é o Guerra não são, até alterou os estatutos para ser presidente... Tu bem te esforças mas...

      Eliminar
    5. RMMD,

      Vossa Excia deve chamar mentirosos aos seus ente-queridos, ok? Eu sei que para algumas pessoas é difícil manter o nível. Aliás quando não existe não há nada a fazer, pois é algo que tem que vir do berço ( eu explico: não tem nada a ver com o Vitória de Guimarães!).
      Sobre RGS apenas lhe digo:
      bonis nocet, qui malis parcit

      Eliminar
  32. o pote deve estar bem cheio para ver tantos, tal como este RGS, a tentar la chegar mesmo que isso implique destruir uma equipa... o que é importante é la chegar! Estes "verdadeiros" benfiquistas deviam era ter juízo e ir fazer um estagio na época imediatamente pos-VA... pode ser que assim percebam, o valor da estabilidade e do que temos hoje!

    ResponderEliminar
  33. Carsoft es último escrever chegaste tarde ao trabalho ahahah

    ResponderEliminar
  34. Atrapalhou-se todo a falar na SIC Notícias, recentemente. Quem lhe dera ter a naturalidade e a late de Vieira em mentir e não deixar os outros falarem (ver a invasão de LFV na SIC há uns aninhos). Ainda assim, gostava de ver um debate entre os dois.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking