O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de abril de 2017

Dragões Diário: uma vergonha sem fim. A FPF e a LIGA não reagem?!

. 14 comentários

"O recurso em que o FC Porto pedia a despenalização de Brahimi foi rejeitado pelo Conselho de Disciplina da FPF, que, sem imagens que atestassem a veracidade do que alegou Tiago Antunes, quarto árbitro no jogo Braga-FC Porto, optou por dar como certa a versão do árbitro

O que está em causa é muito simples, entre os testemunhos de um ex-capitão da seleção nacional, como é João Pinto, e um médico já com uma longa e idónea carreira, como é Nélson Puga, o Conselho de Disciplina acreditou, ou quis acreditar, na versão do mentiroso Tiago Antunes. E se não há imagens como sabemos que Tiago Antunes está a mentir? Por simples dedução, pois Tiago Antunes mentiu com os dentes todos quando disse que tinha encerrado o seu perfil no Facebook na segunda-feira, 17 de abril, quando na verdade só o fez por volta das 11h00 de terça-feira, 18 de abril, depois de trocar mensagens insultuosas com um adepto, como o nosso clube já demonstrou", pode ler-se na newsletter do clube, 'Dragões Diário'.

E prossegue: "A moral desta história é muito triste: se os árbitros já sabiam que podiam não apitar grandes penalidades evidentes, como recentemente aconteceu com Manuel Oliveira e Rui Costa, nos jogos com o Setúbal e o Feirense, sem que penalização alguma lhes aconteça, agora também sabem que podem mentir a seu bel-prazer nos relatórios, desde que não haja imagens. A Liga Salazar lá vai fazendo o seu caminho, cada vez mais longe da verdade desportiva, cada vez mais perto de factos alternativos que adulteram a competição dia após dia. Qual é a solução? Continuar a combater e a denunciar este polvo fascista. Por tudo isto, mas também porque não esquecemos a forma como o processo foi conduzido, o FC Porto vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto." - Record.

----------------------------------------

A acusação de "fascista" traz consigo a alusão ao racismo, que é crime. Portanto ultrapassa a esfera do crime de injúria e entra na do crime de calúnia.

É inacreditável como a Federação Portuguesa de Futebol ou a Liga de Clubes continuam caladas perantes estas acusações gravíssimas.

As calúnias que o FC Porto através dos seus orgãos de comunicação fazem ao árbitro Tiago Antunes são também coacção e intimidação.

Tudo vale para fazer do FC Porto campeão, mesmo que tenham de recorrer aos mais velhos métodos dos anos 90.

Mas o que esperar de um clube que não condenou a agressão bárbara que um adepto seu fez a um árbitro? Não terá sido isso também um aviso para todos os árbitros?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Pura cartilha, nem sei como é que conseguem falar em cartilha quando tem um jornal como ojogo e o dragões diários.
    Demasiado deprimente.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Silva29/4/17 14:42

    Espero que continuem. Estão a fazer verdadeiro serviço publico.

    ResponderEliminar
  3. Benfiquistas, a verdade é que fascismo por sí só é crime. Resulta da 1ª constituição após o 25 de Abril e nunca foi alterado em sede de revisão constitucional.
    Só espero que todo este ambiente se desenvolva tanto no TICão (Tribunal de instrução Criminal) como no DCIAP (Departamento Central de Ivestigação e Acção Penal), com processos sólidos que resultem em julgamentos e condenações.
    O actual processo da SPDE / Pinto da Costa / Antero Henrique, resultou exactamente do trabalho da PJ Lisboa que apresentou queixa na Comarca de Braga (daí o julgamento ser nos Bombeiros de Guimarães).
    Keep Calm porque em 2017 o poder está descentralizado e todas as novas tecnologias informáticas estão ao serviço de qualquer um de nós para podermos exigir a Lei.
    O tempo passa e o mundo muda, importante é fazermos esta jornada honrando os valores já seculares do Glorioso. Nós, os que nos antecederam e os que herdarão o nosso Clube merecemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tecnologia é que fodeu os macacos. Mas são tão nharros, tão grunhos, tão bimbos, que pensam que ainda podem fazer o que querem à lei das ameaças.

      São o cancro do país.

      Eliminar
    2. Ha umas pastilhas para a azia que se chama gaviscon portistas e sportinguistas idem ao medico

      Eliminar
  4. Digam aos gajos que o facebook também "disse" que o marco orelhas apertou os árbitros e eles continuam com o "adeptos alegadamente portistas".

    Mais, quando festejaram o 1-1 na luz n havia polvo fascista e liga salazar ? Ahahah

    Cambada de corruptos, nem originais sabem ser, a palavra polvo está associada a eles há décadas. É preciso muito pouca vergonha, realmente.

    Ganha-me o tetra Benfica!! Não contra ninguém, por nós benfiquistas atentos.

    Um abraço, JVP

    ResponderEliminar
  5. Eles têm é saudades dos tempos em que 11 jogadores corriam atrás dos árbitros um campo inteiro para o pressionar e quiçá, espancar. Ou de quando jogadores atiravam com chuteiras aos árbitros e depois eram despenalizados como se nada tivesse passado pra jogar frente ao Benfica (usando a selecção nacional como objecto de chantagem, com um mercenário que só se fez português para ir pro Barcelona sem condição de extra-comunitario).

    Agora inventam e repentem mentiras à lá goebbels e a comunicação social de sarjeta papa isto como bolos e alimenta com migalhas rançosas o povo mais ignorante e cego pelo fanatismo. Tudo isto ao toque da batuta da FPF e Liga de clubes. Escumalha, todos. Tudo com a pauta fornecida pela comunicação social pra ganhar mais uns trocos à conta da revolta dos benfiquistas e da ignorância guarnecida com "pequenês" Dragarta do segundo maior clube português, o anti-benfica.

    Falam na liga fascista e Salazar, mas de forma bem insidiosa e reles, esquecendo-se foi que a liberdade neste país, além de trazer tudo de bom que só temos que nunca esquecer, trouxe também a possibilidade da libertinagem e de todo o jogo sujo que eles se aproveitaram para explorar e roubar o sistema social e futebolístico.

    Carlos

    ResponderEliminar
  6. Quem foi o clube corrupto que beneficiou de dois alargamentos de propósito para não descer de divisão?

    O Puga isento? O João Pinto?

    É só rir... o Veloso tem tanto a dizer sobre estas figuras.

    ResponderEliminar
  7. Por cada um dizer o que quer quando quer e haver total impunidade é que se chegou onde se chegou....este futebol é miserável e envergonha

    ResponderEliminar
  8. Conseguem imaginar o que um Benfiquista que vive no Porto, sente ao ler/ver o desespero dos corruptos!??

    Ides sofrer como cães.

    ResponderEliminar
  9. É no que dá usar uma newsletter não oficial, como instrumento "oficial" da comunicação de um clube. Podem dizer tudo o que lhes apetece e nunca são castigados. Mas depois os outros é que são acusados de serem cobardes e reles.
    Mas a culpa é da comunicação social que não tem qualquer pingo de vergonha em reproduzir estes conteúdos "não oficiais", e aqui é que a FPF e a liga deviam intervir junto da Entidade Reguladora da Comunicação Social expondo a forma como a comunicação social está a ser usada como um megafone para espalhar discursos de ódio e inflamatórios.

    ResponderEliminar
  10. Se não existe imagens como sabemos que João Pinto e Nelson Puga estão a mentir? Por pura dedução, como toda a gente mente e, pela lógica ambos João Pinto e Nelson Puga já mentiram logo os dois são mentirosos. Porquê que a testemunha deles deve ser mais confiável que a palavra do árbitro? Ser um ex jogador, um ex capitão de selecção ou ser um médico não faz deles mais honestos que um árbitro.

    Não podemos e não devemos estar à espera de uma reacção da federação e muito menos da liga, já que eles estão na mão dos dragartos. O Proença só reagiu quando o LFV falou algumas verdades. Todos já vimos e ouvimos bem pior por parte do presidente do Sporting e do Porto os insultos são quase diários. Esperar uma reacção é quase uma perda de tempo.

    ResponderEliminar
  11. Esperavas o q?? Mas vais ver que estes ainda vão pedir ao Benfica favores, vais ver, esta gente tem que alimentar o gang! Por falar em fasco, e os ex presidentes de câmara do Porto, gaia, que nunca foram investigados por favorecer esta gente, são muito bons aos olhos dos seus pares, FCPorto para mim está em missa de 7 dia!

    ResponderEliminar
  12. «A acusação de "fascista" traz consigo a alusão ao racismo»
    LOL o que eu já me ri heheh

    «Mas o que esperar de um clube que não condenou a agressão bárbara que um adepto seu fez a um árbitro?»
    heheh heheh heheh faltou o "mas....o que estava ele a fazer ali? Era para tirar fotos, hum hum?"

    Continuem que hoje o tempo está cinzento heheh

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking