O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Enfraquecer Fontelas para reforçar Paulo Costa.

. 29 comentários

Parece que o departamento de propaganda oficial ficou muito indignado com o relatado pela notícia do Record

Como bem disse Rui Gomes da Silva no "O Dia Seguinte", o miúdo provavelmente motivado por maus exemplos no clube em que representa, o Sporting, e incentivado pela outra metade que o trouxe ao mundo resolveu utilizar um chavão muito em uso no FC Porto de antigamente: ver Lisboa e o Benfica a arder.

O alvo é mesmo Fontelas Gomes, o pai do puto, que não foi tido nem achado na ida do rapaz para o Sporting como Guilherme Aguiar também bem afirmou. 

As tentativas para enfraquecer Fontelas Gomes(um líder já fragilizado por natureza) visam dar mais espaço a Paulo Costa, o homem do FC Porto no Conselho de Arbitragem. Aliás, o jogo do FC Porto com o Braga que alguma imprensa procurou analisar como um domínio estonteante do clube treinado pelo cómico NES, não foi mais que um jogo habilidoso de Carlos Xistra em que teve o condão de dar cerca de 9 minutos de desconto tendo o FC Porto marcado quase aos 5 minutos desse período.

Agora o FC Porto aposta numa boa arbitragem para a Luz. E que arbitragem é essa? Será a que permita um empate ou uma derrota do Benfica.

Os esquemas para influenciar os árbitros vão intensificar-se durante este mês de Dezembro, essencial que é para que no mercado de Janeiro se possa obter apoio de empresários na procura de reforços para a segunda metade da temporada.

O que acho extraordinário neste episódio com o miúdo do Sporting é que os novos-benfiquistas dos últimos tempos ficam tão chocados com isto mas assobiaram para o lado quando o Benfica contratou o Aires Sousa. Podem relembrar AQUI essa falta de respeito pelo Benfica.

Sim, este gajo que trata o Benfica por "FDP" foi contratado para vestir o Manto Sagrado.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. benfiquista a serio6/12/16 03:04

    o que ficou provado é que fomos declaradamente, inconstetavelmente, ostensivamente e escandalosamente roubados na madeira por um arbitro escolhido a dedo para esse roubo. foi amarelos por mostar, foi vermelhos por mostrar, foram dois penaltys por marcar, foi anti-jogo permitido escandalosamente, foi um autentico roubo de igreja de um arbitro que conseguiu o pretendido pelo porto e sporting e conseguido com a maxima complacencia dos jogadores e treinadores do maritimo.
    perante tudo isto fica aqui a minha sentença e a minha querença:
    - descida de divisão do maritimo e a descida de divisão do arbitro vasco santos (primo ou sobrinho do mui conhecido corrupto martins dos santos)

    vamos falar é do presente (napoles) e do futuro próximo (sporting):
    - eu quero 2 vitorias nestes próximos jogos. para isso, os nossos jogadores e treinadores tem de ser mais raçudos, mais lutadores e mais corajosos (nunca ter medo independentemente do adversário), mais aguerridos e sobretudo mais inteligentes.

    aqui fica o meu 11 para o jogo contra o napoles:

    ederson, nelson semedo, luisao, lindelof, grimaldo/ andre almeida, fejsa, pizzi, guedes, cervi, jimenez e mitroglou.

    Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloca novamente o teu onze mais logo no post sobre o jogo.

      Eliminar
    2. Você já parece o comentador do Benfica do prolongamento.

      Pessoa que geralmente partilho as opiniões, mas ontem meteu os pés pelas mãos.
      Dos lances apresentados, só o do grego é falta, os outros são retórica.

      Eliminar
  2. Johny Vermelho6/12/16 03:46

    Os Benfiquistas "modernos" que de Benfiquistas nada tem a não ser interesses $.Mas o que se podia esperar quando o Benfica tem um Presidente que não sabe ler os estatutos que a sua própria direcção fez e não sabe o significado da palavra ininterrupto.Presidente esse que foi sócio do Sporting e do Porto.Presidente esse que anos antes festejava golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pc na Tribuna das Antas.Presidente esse que mandou os sócios para o alho em directo para todo o Mundo ver via Tv.As imagens da sic não deixam margem para dúvidas.Presidente esse que foi condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa.Presidente esse que diz que foi o homem de confiança de Pinto da Costa nos tempos aúreos do apito dourado.Presidente esse que contratou pessoas que diziam que queriam ver o Benfica a arder etc etc para cargos importantíssimos no Benfica.Isso do miúdo chamar isso ao Benfica é peanuts.A tudo isto os Benfiquistas "modernos aka Vierinhas" batem palmas e acham bem.

    Já sem falar em negócios "esquisitos" , mentiras proferidas por lfv , alguns métodos à Porto, o ferimento da democracia que sempre existiu no Benfica a tudo isso os Benfiquistas "modernos " batem palmas e amén e ai de quem critique algo que o Rei Sol aka Vieira faça já que imediatamente esses Benfiquistas " $$ Vieristas $$" ofendem tudo e todos para manter o seu cargo.A grande maioria desses Benfiquistas "modernos " são Sportinguistas e Portistas que chegaram ao Benfica nos mandatos de lfv e querem segurar o seu tachinho.Já sei que vou ser mt criticado por esses mesmos Benfiquistas " modernos " mas é a minha opinião livre e do meu amor ao Benfica que me faz defender sempre o Benfica e não outras coisas que os Benfiquistas sempre criticarem noutras paragens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia6/12/16 10:19

      MAIS......ja tenho a certeza que quando o vieira nao (comparece) aos jogos do SLB o mesmo SLB e ROUBADO..quer dizer que ele (vieira sabe )foi avisado pelos seus amigos do que se ia passar na madeira...

      Eliminar
    2. Deixa la que nao disseste mentiras, relax

      Eliminar
    3. Vieira não esteve na Madeira porque outros valores mais altos o levaram a visitar a Inglaterra. Na bagagem levou 4/5 oportunidades de vendas. Bons negócios Presidente!!!

      Eliminar
  3. lol Era uma criancita qd escreveu isso. Mas compreendo a questão.

    http://blogvisaodemercado.pt/2016/01/benfica-quase-150-jogadores-sob-contrato/
    O exército ainda continua nas mãos do Vieira-abate-passivo-com-olhos? Alguém que faça um update.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frequentador do Artista do Dia e adorador de lagartos, não são muitos se pensarmos que estamos a falar da equipa A, dos B, Juniores, Juvenis e Iniciados, 5 equipas dos quais a quase totalidade tem contrato profissional. A 28 cada equipa dá exactamente 140 jogadores. Mais 20 ou 30 emprestados ou a crescer noutro lado, onde está o problema?
      Não enganas ninguém! O Visão de mercado é um blogue de sportinguistas, no caso de não saberes.

      Eliminar
    2. Shadows não passes anónimos pa.

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes6/12/16 13:45

      Anónimo, és tão mentiroso que chega a dar pena... inclui Juvenis e iniciados?! Quem és tu? O sobrinho mais novo do Guerra?

      O Visão de Mercado, caso não saibas, é um blogue onde os comentários dos Sportinguistas são constantemente censurados, mesmo estes não contendo qualquer insulto. É o blogue onde o Guerra livremente faz copy/paste dos seus testamentos como quer.

      Portanto, porque não vais mentir aí para tua casinha? Não fazias esta figurinha aqui...

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes, desculpa lá mas não é verdade. Raramente tive um post que passava naquele blog quando falava de arbitragens e incoerências do sporting mas eles até artigos faziam quando era para dizer que o Benfica mandava na comunicação social (lol).

      O blog é maioritáriamente sportinguista.

      Shadows desculpa o off-topic mas esta malta que o Benfica manda em tudo e tal... são tão tapadinhos.

      Eliminar
    5. Ricardo Mendes6/12/16 18:47

      Mostra aí uma publicação onde o VM fala que o Benfica manda na CS, apesar de ser verdade.

      Eliminar
    6. Não é sobrinho do Guerra, mas sim o seu companheiro no ex-Independente Luis Filipe, que o Guerra levou como contra-peso para o Glorioso, aquando do honroso convite para integrar as nossas hostes.
      É sportinguista...

      Eliminar
  4. Jorge Leitão6/12/16 07:42

    Chiu! Tudo isto é uma inventona contra o clube dos diferentes. Então mas pode lá ser um gajo do Campo Grande escrever coisas daquelas? Eles são civilizados, Basta atentar na caixa de comentários do Record.

    Por outro lado, o Fontelas usa calças lá em casa ou é a D. Fontelas quem manda na barraca?

    O Mitro, o Guedes e cia que as metam lá dentro que não há costa nem fontelas que nos parem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já não manda que foi posto fora de casa. Agora ela está demasiada ocupada com o Proença.

      Eliminar
  5. E tambem o sr Rui Santos anda A ENFRAQUECER A SUA LIGA DA VERDADE
    pois nao assumiu o penalti do coates no bessa
    nem o auto golo do patricio no bessa
    aldrabando com a sua maquina 3d
    e no domingo ja tambem começou a dizer
    que o benfica nao perdeu na madeira
    por culpa do apitador

    por isso ele tambem anda a enfraquecer uma MENTIROSA LIGA DA VERDADE

    ResponderEliminar
  6. O slb está a tentar coagir e pressionar a arbitragem contra o SCP.Começou no chorilho depois da derrota na madeira e agora até as declarações de um miudo são importantes lol..Nada de novo no clube do colinho.
    Eu aconselho os benfiquistas a terem muita calma e a virarem se para dentro do vosso clube para correrem com os mafiosos que lá estão e que para quem enviar tochas contra rivais ,não é grave,é apenas folclore.Ou estão a espera que morram uns benfiquistas para fazerem alguma coisa?Os sportinguistas já não papam mais grupos,depois do very light no Jamor e agora o Folclore,espero que saibam que como tudo na vida,há o troco.Não se esqueçam..E depois não digam que não foram avisados ou então continuem em negação a culpar um miudo de 15 anos..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov, se alguma vez eu sequer sonhar que o Benfica condiciona ou tenta condicionar árbitros serei o primeiro a atacar quem fizer isso.

      Fica-te muito mal essa comentário do "há o troco" abordando algo tão grave como o very-light. Queres ver que as claques do SLB eram as únicas que usavam os very-lights? Era algo estúpido, perigoso mas que todos faziam.

      Além disso, qualquer adepto de qualquer clube que apele à violência contra os adversários não só é estúpido como deveria ser impedido de voltar a entrar num estádio de futebol. Simples.

      Como já escrevi no NGB várias vezes, quem está no poder nos clubes usa os mesmos métodos: propaganda, intoxicação da opinião pública, e tentativa de branquear a gestão miserável que deixa os grandes endividados até à ponta dos cabelos.

      Mas sim, estou convencido de que será necessário algo grave para que as bestas que andam a acicatar os ânimos dos adeptos sejam corridas das televisões.

      Eliminar
    2. "O slb está a tentar coagir e pressionar a arbitragem contra o SCP"

      O Bruno de Carvalho não faz outra coisa quando abre a boca do que condicionar tudo e todos a colocarem-se contra o Benfica e tu tens a lata de dizer isto?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/12/16 15:34

      O Balacov tinha muita categoria a jogar! Agora tua a escrever além de não saberes alinhavar três ideias seguidas, não sabes escrever português! Ganha vergonha!

      Eliminar
    4. Troza coagir e pressionar a arbitragem com o video arbitro?Sorteio dos arbitros?Que rica coacçao,querer igual para tudos!LOL
      Agora,depois do colinho do ano passado se BDC não falasse seria tolo ou cego.Alias,ainda há alguns benfiquistas(poucos) que dizem que o slb não andou no colinho estes ultimos 3 anos.Aliás basta ver as reacçoes do Pedro Guerra a dizer que houve 4 penaltis a favor do slb na madeira que o arbitro não marcou para verem o quão mal habituados voces estão.Já chegam ao cumulo de criticar a arbitragem quando não são beneficiados.Mas isto nem todos vêem.

      Em relação ao very light e tudo o resto,eu apenas vos avisei que apartir do momento que voces reelegem o LFV que apelida de Folclore ao arremesso de tochas contra adeptos do SCP não podem ficar a espera de abraços e festinhas dos Sportinguistas..E se achas que eu estou a incentivar á violencia aqui no blogue então o que acharás do representante do slb dizer que é folclore ao arremesso de tochas contra sportinguistas.Isso sim,muito grave e que pode ter consequências lamentaveis.
      SL

      Eliminar
    5. "houve 4 penaltis a favor do slb na madeira que o arbitro não marcou"

      e depois dizes "Já chegam ao cumulo de criticar a arbitragem quando não são beneficiados"

      Se houve 4 penaltis não assinalados, como fomos beneficiados?

      A questão é esta: tu vives num mundo virtual... Impressionante. Para simplificar o caso nem vou falar dos lances dos possíveis penalties mas falo do segundo golo do Marítimo (clara falta sobre Éderson) e do lance da falta sobre Nelson Semedo transformada em falta atacante (com o jogador do Marítimo já amarelado). Duas situações que, certamente concordas com pelo menos uma delas, prejudicaram o Benfica em termos de arbitragem mas tu dizes que nós não fomos benificiados?

      A realidade é esta: o Benfica não é roubado e vocês acham que está a ser levado ao colo. O Benfica é roubado e acham normal. Já que vem aí o derby, será que deviamos falar que o ano passado foram 3 penaltis que ficaram por assinalar no jogo da Luz? Que o Luisão, para a taça, sofre falta, parte o braço e com isso falha metade da época? E tu achas que isto é o Benfica a não ser beneficado quando é obviamente o Benfica a ser prejudicado?

      O ano passado falaram de colinho o tempo todo mas quem marcava golos em fora-de-jogo eram vocês, quem tinha várias entradas aos calcanhares sem verem cartões eram os jogadores do Sporting e até quem deu cotoveladas (mais graves que a agressão do Marega) e não viu castigo e tu achas que isto é o Benfica a ser beneficiado?

      "podem ter a certeza que lhe disse (ao árbitro) o que nem o pior inimigo lhe diria […] Só não lhe dei um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que ele gostasse" não é pressionar a arbitragem? Falar de árbitros sempre que o Benfica ganha limpo e achar que o campeonato está melhor quando o Benfica perde pontos com o Setúbal com um golo em claro fora de jogo é lutar pela verdade desportiva? E esquece o penalty de Coates contra o Boavista? E o Inácio sai da direção para treinar outro clube na liga? E em que outro país um antigo concorrente a presidente do clube treina outro clube na liga e, numa primeira volta, tira pontos a dois candidatos ao título e depois a equipa dele não joga nada contra o clube do qual ele queria ser presidente?

      E quem disse que fazia pressão porque resultava? Foi um tal Bruno de Carvalho... ou seja, não é luta pela verdade desportiva mas pela aldrabisse.

      O Sporting atualmente pode jogar com uma agressividade extra... os adversários do Benfica também... já o Benfica é dos clubes que faz menos faltas para ver um cartão amarelo e vocês continuam a achar que é o Benfica a ser beneficiado... as estatísticas, os lances, tudo mostra o contrário. Mas já vi que tu decidiste entrar na mesma realidade virtual do teu presidente.

      Quanto às outras formas... tu fazes o que quiseres... dizes para todos terem cuidado com o que dizem mas qualquer tipo de violência é condenável. Pelos vistos tu aprovas a resposta... violência gera violência... ora, vocês votaram Bruno de Carvalho... esperam festinhas dos Benfiquistas ou, como tu dizes, esperas que a gente pegue fogo ao estádio de propósito e tu ainda vais dizer que compreendes e que é justificável? Só me falta ver-te a defender os ataques terroristas... enfim...

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu, sei que ficaste nervoso com o facto de te terem chamado Luis Filipe. No entanto tem lá calma no discurso e nos insultos pessoais senão vais fazer a tua propaganda para outro lado ok?

      Como tens dificuldade a ler, pede a um amigo que veja bem para te ler o que esse puto escreveu, não como jogador do FCP mas sim como adepto. Provavelmente para ti FDP será um elogio. Para mim é um insulto, quer seja dirigido a pessoas quer ao Sport Lisboa e Benfica.

      Portanto se queres continuar a comentar no NGB, cuidado com a linguagem. O Viriato tem mais benfiquismo na ponta de um cabelo que a maioria a quem tu serves.
      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  8. Ricardo Mendes6/12/16 13:49

    Massacram e fazem a vida negra a um miúdo de 15 anos nas redes sociais, por ser filho de quem é e por jogar no Sporting, e depois admiram-se que o miúdo tenha afirmações destas?

    Os Benfiquistas que praticaram bullying com o miúdo, em vez de terem vergonha na cara, preferem varrer para debaixo do tapete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha tem tu na cara. És mais um a alinhar na cassete montada pela central de propaganda.

      Massacre? Querem ver que as imbecilidades que escreves tb se ficam a dever ao massacre e ao bullying que sofreste na adolescência?

      Lembras-te de Renato Sanches?

      Tem vergonha na cara, miserável assalariado!

      Eliminar
  9. Como é costume... mentira e demagogia.

    "em que teve o condão de dar cerca de 9 minutos de desconto tendo o FC Porto marcado quase aos 5 minutos"
    Foram 7, sendo que compensou o tempo perdido nos festejos do golo. E bem. Para além disso foram 7 minutos justos.
    Em segundo lugar quantas vezes o SLB teve mais de 5 minutos de descontos nos últimos 3 anos? E comparado com os rivais? Em jogos na Luz é uma diferença abismal.

    Em terceiro lugar vamos analisar as arbitragens em si nos últimos 5 anos. Podes tentar esconder e mascarar, mas quem foi mais beneficiado é tão óbvio.... E não foi o SCP eo FCP de certeza.

    Por último, sem erros de arbitragem o SLB não seria primeiro nesta altura. Mesmo que eles existam sempre, é esse o facto. Só em penaltis não assinalados o FCP já tem mais este ano do que o SLB nas últimas 2 épocas. Por isso essa teoria de que os outros pressionam, os outros mandam, os outros prejudicam-se de proposito.... já ninguém acredita nessa treta.

    Varre a assobia...

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez o SuperDragão a apitar. Será que não existe mais árbitros, que não os do Porto para apitar o Benfica? A percentagem de árbitros do Porto que apitam o Benfica devem merecer uma análise. Deve ser um case-estudo mundial.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking