O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Muita coisa está errada

. 19 comentários

O departamento de propaganda comunicação do Sport Lisboa e Benfica multiplica-se em acções para, num momento em que mais uma vez se destaca a incompetência da gestão do futebol do clube, tentar fazer passar a ideia de que tudo está bem e que os erros não existem.

Hoje são António Pacheco(alguém que deveria ser proibido de entrar no estádio da Luz mas que é convidado para a Tribuna Presidencial) e outro é Rui Borges, antigo assalariado do Alverca de Vieira.

A verdade é que esta pré-temporada está a deixar toda a gente apreensiva. E não é pelo treinador embora exista já uma corrente encomendada que procura colocar nos ombros de Rui Vitória todas as possíveis falhas e insucessos.

O que acontece na realidade é que passamos de 80 para o 8. Típico de incompetentes, ou dito de outra forma, típico de quem tem como objectivo o negócio e não o aspecto desportivo.

Foi no NGB que se travou a batalha pelas oportunidades para a formação do Seixal. Não há lugar a modéstias neste aspecto.

E foi o departamento de propaganda comunicação do Benfica que fazia passar a mensagem que com a formação “não se ganham campeonatos”. Os tempos mudaram e hoje “já se pode ganhar campeonatos” com a formação.

O que sempre reclamamos por aqui foi a falta de oportunidades para os jovens do Seixal poderem crescer com o plantel principal. Foi o poderem ser utilizados como opção em vez de “Bebés”, “Derleys”, “Emersons” e tantos outros verbos de encher que só serviram para comissionar terceiros e dar dinheiro de bandeja aos “amigos” da Doyen.

Em vez de contratações cirúrgicas e que fossem realmente mais valias para a equipa, assistimos a mais compras inexplicáveis de jogadores que nem chegam a “calçar a bota”.

Continuamos a reforçar clubes claramente hostis ao Benfica como o empréstimo de Rui Fonte ao Braga o prova, e fomos buscar jogadores ao Rio Ave ainda não sei para quê.

Faz-se a pré-temporada inteira ainda a tentar vender os melhores jogadores.

Comprovou-se(infelizmente) aquilo que denunciamos no início do verão passado: o desmantelamento da equipa campeã de 2014. Basta ver a foto que o Benfica Eagle publicou.

Quem acha que o tricampeonato tem que acontecer só porque sim, está errado. Vitórias passadas não são garantia de nada.

Quem acha que o investimento tinha que aumentar, também está errado. O investimento tinha de diminuir, mas tinha também de ser mais criterioso. O Benfica continua a gastar dinheiro em jogadores sem utilidade.

E já agora:

A renumeração de sócios está terminada? Quantos ficaram? Menos de 130 mil como se diz em surdina?

Porque se declaram vendas de 7M à CMVM e não as de 15M?

O que se passa com Gaítan?

Mistérios.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Diz lá quem no primeiro ano de JJ o criticou. Nem aqui nem em lado nenhum.

    E podes dizer de forma honesta que se podem comparar os plantéis de 2009/2010 e de 2015/2016?

    ResponderEliminar
  2. Realmente o departamento de propaganda comunicação do Benfica não dar o devido crédito ao NGB por ter imaginado, construído e impulsionado o centro de formação do Seixal é uma vergonha.

    Ah, espera... dizem-me agora que quem imaginou, construiu e impulsionou o Seixal são os mesmos que aqui se criticam por não apostarem no Seixal. Confuso? Talvez não, afinal estamos no NGB...

    Plantei ontem uma laranjeira e a malandra hoje não deu frutos. Dar tempo ao tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempo ao tempo? Claro que não seu vieirista safado, acabou o periodo de transferencias na semana passada e não contratamos ninguem... Isto de sair o Lima, o todo poderoso melhor goleador de sempre (so assim chamado depois que foi vendido no meio do estágio).

      Infelizmente continuamos com uma vontade louca de nos suicidarmos, é a sina do SLB.

      Eliminar
  3. Finalmente observa-se um suave acordar... abrazos...

    ResponderEliminar
  4. Shadows, os teus posts são ridículos!!! Fazes-me lembrar um blog que era assinado por um tal de Karadas... sempre a agoirar, sempre a lamentar, sempre a recear... coisa típica de um não benfiquista.
    Quantos posts "optimistas" e "positivos" escreveste nos últimos dois anos?!?! É que parece que somos bi-campeões no futebol, para além de que temos ganho troféus às dúzias nas modalidades...

    ... acreditas mesmo que este Benfica está assim tão mau? Acreditas mesmo que este plantel é uma merda?!? Um plantel do qual saíram Maxi, Lima e (provavelmente) Gaitan, e de resto será difícil que sai outro titular indiscutível... e no qual já entraram (ou regressaram) jogadores com sérias capacidades de virem a ser os novos craques?

    É que o Di Maria, o Ramires, o Javi Garcia, o David Luiz, o Rodrigo (Valência), o Matic, o Gaitan, o Salvio, até o próprio Jonas... nenhum deles chegou ao Benfica com estatuto de "CRAQUE GARANTIDO"... e afinal de contas todos eles deram rendimento desportivo TOP e/ou vendas TOP.

    O Jardel veio do Algarve e agora é titular indiscutível.
    O Samaris está feito um TOP player e quando chegou não encheu o ego de nenhum benfiquista.
    O André Almeida é o Veloso dos tempos modernos, certinho, importante e inteligente em tudo, mesmo que não seja o mais talentoso com os pés. Dizem que o Benfica não aposta na formação, mas temos este jogador, 100% Benfica, pronto para ser um poker no plantel.

    O Lindelof, campeão europeu de países, vai ser o futuro patrão da defesa do Benfica.
    O Cristante ainda vai explodir.
    Deixa passar o tempo e vais ver o Jonathan e o Talisca a explodirem desportivamente e a serem vendidos por €25M ou €30M...
    E chegou o B. Ould-Chikh, que é um craque. E ainda tens o Gonçalo Guedes.

    Para ti é tudo trampa, estamos lixados, a direcção é incompetente e vamos para a segunda!

    Os Andruptos e os LOLs é que são os maiores, podem encomendar as faixas a meias e fazer a festa em Coimbra, mais ou menos a meio caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de pôr mais tabaco no que andas a fumar

      Eliminar
    2. Ena meu, vê se começas a beber água simples....

      Eliminar
  5. Shadows e por acaso o plantel de 2015/2016 está fechado? Calma chefe! Foram dadas oportunidades aos que ca estavam e aos putos (que era o que todos queriam). No fim do estágio vai se decidir que posições precisam ser reforçadas (na minha opinião DD, DE, MD, e 2 AV).

    ResponderEliminar
  6. Concordo com grande parte do que escreveste. Pacheco deveria ser proibido de entrar nas instalações do clube. É incompreensivel como deixam esse parasita andar por ali.

    A renumeração só pode ter corrido mal. E acho mesmo que este seria um factor chave. Apesar de não ser a favor de enfiar a cabeça na terra como a avestruz, publicar os resultados negativos (certamente serão) seria um golpe tremendo na moral de quem realmente ama o Benfica.

    Já quanto às comunicações à CMVM, pelo valor envolvido no Lima, o Benfica nem teria de comunicar (caso não tenham havido alterações no activo). Os 15M pelos jovens da formação são uma grande tanga, é claro. Mas quem avançou esses números foi a imprensa, a não ser que tenhas registo de alguém do Benfica a afirmar isso (eu desconheço). Também disseram que o Bebé custou 3M, e não pagámos, nem de perto nem de longe, isso por ele.

    Esta época temos de nos unir, mais que nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na última entrevista de Vieira ao record ele assumiu os 15M

      Eliminar
  7. Muito bem!!! Objetivo e pertinente! Parabens.
    Eu ainda tenho na memoria aquando a "reportagem" na SIC sobre LFV, ou melhor, sobre o trabalho de LFV, desculpem, sobre a estrutura que LFV formou, desculpem mais uma vez, aquela reportagem sobre a estrutura perfeita o diretor de marketing que trabalha para o Benfica dizer que os colaboradores eram 40 e tal e não chegavam para tanto trabalho!!! Basicamente quem paga isso tudo é o Benfica...assim vai a estrutura que a reduzir envestimento é no plantel do futebol que financia o clube!!

    ResponderEliminar
  8. Calma Shadows!
    A 28 de Agosto já se vê, se for preciso.
    Nessa data há-de haver jogadores muito bons a preço de saldo e sem clube!
    Não vejo porquê de tanta preocupação!

    ResponderEliminar
  9. Sobre a Emirates, já sabemos quanto nos toca?

    ResponderEliminar
  10. Gosto sempre dessa conversa da propaganda... fica a ideia que há uns que são os verdadeiros benfiquistas que são os inteligentes, os honestos e puros que sabem que esta tudo mal e os outros que são burros porque acreditam não esta tudo mal (afinal até somos bicampeões olhem só) mas ou são cegos ou são pagos pelo vieira!
    Hoje quando ouvi o Pacheco a falar pensei... olha quem foram desenterrar... mas o homem até deu uma opinião ponderada (vê no dicionário). Esse rui borges não sei quem é... quando o lfv estava no Alverca eu sofria com os 7 em vigo, com os rushfelds que vinham e iam porque o Benfica não tinha dinheiro, com a dispensa do jvp entre outros grandes atos de gestão que levaram o Benfica ao estado de super potência desportiva mundial que o lfv anda a 15 anos a destruir.
    A pré época esta a deixar as pessoas apreensivas exactamente devido ao treinador... que joga com a equipa titular do campeão e não ganha a um américa ou a um red bull! O que seria dito no tempo do outro sr destes resultados.
    Corrente encomendada não! Corrente coerente... que dizia que o jj era o grande responsável pelo sucesso desportivo! Já agora onde estão as oportunidades reclamadas para a formação? NADA! O talisca continua a ser melhor que o guedes ou que o santos. o Ola john continua a ser mais opção que os mesmos. O cristante continua a ter mais tempo que o teixeira. Enfim, as opções continuam as mesmas.. os resultados e fundamentalmente a qualidade colectiva é que decresceu muito.
    Passamos do 80 para o 8? saíram 2 jogadores, o lima que segundo este blog já devia ter sido reformado em 2013 e o maxi para dar lugar a um jogador á Benfica (Almeida).
    Realmente se á coisa que o vieira é, é incompetente... há 15 anos a destruir o Benfica que era uma potência em 2000 e ainda não conseguiu, e pelo meio da destruição falhada: estádio, centro de estagio, btv, 2 finais europeias, bicampeão. Tudo propaganda para facilitar a destruição. Esta é a realidade!
    Não se ganham campeonatos com a formação. E vão continuar sem se ganhar. Chama-se coerência! Realmente o tri não vai acontecer só porque sim... mas eu li aqui que ser bi era fácil, e que era pouco, pois no mínimo devia ir-se até aos oitavos ou quartos da champions, o que contava e fazia o Benfica ganhar era o apoio dos adeptos... isso chama-se incoerência!
    O investimento tem de continuar alto e se não continuar é um erro, não tão grande como não renovar com o ex treinador mas um erro. Com formação não se ganha! Essa do criterioso é gira... qual é o clube que acerta 100%? 90%? 50%? No entanto há que dar tempo ao novo treinador para detectar deficiências no plantel segundo as suas ideias e encontrar soluções de acordo com a sua opinião... isso é que é ser criterioso... contratar de acordo com deficiencias identificadas e não contratações da direcção sem o treinador conhecer o plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tudo muito certo, em 2003 hibernei.
      Como Todos os Presidentes do Sport Lisboa e Benfica viajam muito e não são remunerados. Qual é a Alternativa se o avião cair ??

      BTT

      Eliminar
  11. CALMA ESPEREMOS POR 12 de Setembro,... CALMA!

    ResponderEliminar
  12. Confesso que só li as útimas perguntas, porque os posts dizem sempre o mesmo, nada.
    Vai repetir a matemática shadow, o DSO disse que é obrigatório comunicar valores iguais ou a maiores que X, por isso tudo que for menor que X, comunicas se for conveniente. Precisas de desenho para perceberes?
    Já li e vi nacomunicação que o Gaitan está com a equipa A do SLB em estágio e que realizou alguns jogos e que foi dos melhores e mais, não consta nada no boletim clínico se está com gases ou com cólicas.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  13. Ao ler este post, penso, humildemente, que ao autor, só lhe resta um caminho..........seguir as duas agremiações que recentemente tudo têm ganho, especialmente a do "mestre"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking