O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 20 de agosto de 2025

O que fica do triste episódio na TVI/CNN Portugal ontem?

1 comentário

Que falta contraditório!
Na política, como no futebol (eleições do SLBenfica) aquele formato é muito interessante para expor a propaganda e permitir que as pessoas que votam que tenham noção clara das coisas positivas, mas também das fragilidades.


Nenhum lider é perfeito nem milagreiro, ao contrário do que querem fazer deles muitos dos seus apoiantes. Todos irão dizer muitas coisas que serão incapazes de cumprir ou manter e acabarão por se refugir em desculpas, circunstâncias e... mais propaganda.

O que aquele formato de "Fire-Chat" permite é que o foco seja colocado nas fragilidades dos projectos e das lideranças, que se desconstruam narrativas falsas e propagandistas. Depois cada um poderá votar em quem quiser... mas sabe ao que vai e não poderá vir mais tarde dizer que "deu beneficio da dúvida" como fazem agora com o Rui Costa.

O fundamental desta fase de campanha no SLBenfica é que as pessoas saibam ao que vão e, queiram ou não admitir, neste momento ninguém sabe ao que vai com nenhum dos candidatos porque não há contraditório, não há debates, não há analise dos pontos menos bons... bom na verdade, não há nem programas, nem equipas... nada.

Até agora há algo que todos os candidatos estão de acordo: "A SEU TEMPO" é o que todos concordam... porém essa realidade não é a que vão deparar-se quando / se entrarem no SLBenfica. Uma vez na liderança do clube, vão ter que lidar com os ataques de ansiedade permanentes e diários de milhões de adeptos e milhares de sócios, todos os dias, 365 dias por ano.

Se achamos que são entrevistas de ocasião para contarem os seus projectos ou lives no Youtube que vão mostrar a real dimensão de um candidato... oh meus amigos, não aprendemos nada com os ultimos anos. Conhecem algum candidato que dê uma entrevista e diga "eu tenho esta medida no programa, mas não está ainda estudada, acho que tem viabilidade, mas vamos ver se realmente é assim" ou "eu sei que esta medida depende de factores que não controlo e como tal pode nunca acontecer"... alguém alguma vez ouviu isso numa entrevista ou numa live de Youtube? Pois...

Os candidatos querem sobreviver ao mediatismo do SLBenfica, achando que a campanha se faz em ambientes controlados? Isso é como o Bruno Lage treinar situações de ataque sem defesa ou com pinos. Não vai correr bem...

Eu continuo sem entender porque os candidatos não se distanciam do status quo de forma drástica. Falam em "liderar" em vários dossiers complexos, mas depois para um sistema de voto amplo "o PMAG que encontre a solução", para os debates "o PMAG que apresente o Regulamento"... então mas afinal??

Está mais que na hora de deixarem os tacticismos de parte, de anunciar as coisas "quando valerem mais votos". Afinal estão nisto pelo SLBenfica ou pelo Poder? 

Ontem alguém me dizia que é normal que as campanhas guardem o melhor para o final. Mas porquê?

- Para termos pouco tempo para escalpelizar?
- Para criar hypes semelhantes à bola que entra na baliza?
- Para beneficiar um candidato?
- Para não ser copiado?

... Então mas copiar afinal não é bom?
... Então mas não estão todos pelo SLBenfica?
... Não ficam felizes (também) se ganhar alguém que foi capaz de ser melhor e dar mais ao Clube ou consideram - como o de ontem que se não forem eles não há Benfica?
... Então mas criticam os hypes e os timnings do candidato incumbente e querem fazer o mesmo?

Vá lá senhores candidatos, cada dia que passa que não quebram o "status quo", que não lideram como apregoam que querem fazer... é mais um dia que "a bola na baliza" contará mais e que mostram aos mais conservadores e menos expostos à informação que a mudança afinal não será assim tão grande.


Tenham coragem! Deixem-se de powerpoints bonitos, directores de camapanha (que isto não são partidos políticos) e comecem a debater o SLBenfica, a aceitar a critica e a ser capaz de rebater com melhores argumentos e não com ataques de carácter ou benfiquismo. Apresentem as equipas de trabalho e mostrem os estudos que sustentam as ideias.

Eu preferia ver varios 1x1 temáticos daqui a Outubro, do que andarem a visitar casas onde nunca foram e talvez nunca voltarão, que só se lembram de valorizar nas eleições.

... depois não venham dizer que foram as urnas na mala do carro ou que faltou sabe Deus o quê, o o clássico "temos o Benfica que merecemos e a culpa é dos sócios"... não, como disse alguém ontem nas redes sociais e concordo totalmente: "Se [os] candidatos não conseguirem superar ou RC ou LFV para uma segunda volta, não foi feito trabalho suficiente (...)"

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA! 
GANHAMENTO MAIS LOGO!!!! VAMOS....

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking