Com o avançar dos dias, o ambiente está a ficar insuportável em redor das eleições do SLBenfica e hoje - com mais uma entrevista de "El Rei Salvador I" - vamos assistir a mais um passo rumo à "tabernização" das eleições.
Durante anos os sócios do SLBenfica criticara (e muito bem) o ambiente de propagandismo em redor do antigo presidente "El Rei Salvador I". Quem criticava o antigo Presidente - nomeadamente até 2017 - era mau benfiquista, queria era tacho, era papagaio, avençado e tudo o que de mais pudesse haver e desde logo queria era ladrões como o Vale e Azevedo.
Talvez por terem andado tantos anos a conviver com "El Rei Salvador I", ao invés de adoptar outras práticas, muitos dos que querem hoje a alterantiva estão a adoptar comportamentos semelhantes: Se critiam a sua escolha de candidato, são maus benfiquistsa, querem é tacho, são papagaio, avençado e tudo o que de mais possa haver e desde logo querem é o regresso de ladrões como o "El Rei Salvador I".
Conseguem ver aqui algum padrão? Pois...
Mas "apertem os cintos" isto ainda nem começou na verdade... o lamaçal vai ser muito pior e o mais engraçado é que os candidatos em si parecem "santos" no meio desta história toda... mas apostam todos numa rede de "voluntários" (e é todos!!) que fomentam estes comportamentos de insultos permanentes entre benfiquistas. Se não houver um episódio ou outro de umas "lambadas" no Estádio até (ou no dia) do acto eleitoral será uma sorte.
Triste Benfica... e estamos todos a lutar pela mudança, dizemos nós.
Isto acontece acima de tudo porque, como sócios, temos dificuldade em assumir posições firmes e aceitar ser responsáveis pelas mesmas. Sim, temos sempre razão...
Temos razão em prestar vassalagem à nova contratação, mas também temos razão em insultar quem o trouxe quando ele não render.
Temos razão em criticar operações feitas pelo Clube, mas também temos razão em ignorar quando mais tarde elas afinal não resultaram no erro que pensavamos.
Temos razão quando aprovamos Estatutos contra o passado e criamos embróglios para o futuro passando agora a responsabilidade para quem lá no Clube.
Temos responsabilidade quando apoiamos Presidentes porque trazem o craque A ou B, porque ganharam a Supertaça ou simplesmente porque a bola entrou, mas depois também temos razão quando o consideramos incompetente.
Temos razão quando criticamos os custos do Clube, mas temos razão quando exigimos e apoiamos quem tem vários projectos que aumentam os custos.
Temos razão quando pedimos mais transparência, mas depois temos razão quando justificamos que as pessoas de quem sentimos maior proximidade têm bons motivos para só mostrar as coisas quando lhes for mais vantajoso...
Temos razão em criticar a falta de abertura e comunicação directa do Presidente, mas também temos razão em entender que os candidatos dependam da PMAG para fazer debates.
E podia ficar aqui horas a escrever as incoerências que temos como sócios do nosso clube. E reparem que falo no plural onde me incluo e seguramente eu próprio cometo alguns ou vários destes erros, mas se estiverem atentos vão ver a quantidade de gente que comentará isto a dizer que não faz nada disso. Somos todos perfeitos.
Vejam lá que até temos razão a pedir maior abertura e respeito pelos sócios e temos também razão para insultar, provocar, gozar com presidentes, vice presidentes, funcionários, candidatos, seja quem for... nós podemos.
Com as eleições a entrar no momento de "lavagem de roupa suja", continuo sem entender vários coisas:
1. Os programas finais e as suas ideias-chave (seguramente não me vão querer convencer que vão fazer as 1001 coisas que já falaram)
2. As equipas de vice-presidentes e quem ocupará os cargos-chave (não preciso saber todos) da SAD
(já sei... a seu tempo, não é? A bem da transparência... mas nesse caso, de onde vem o apoio de tanta gente aos candidatos? É por "fezada"? é que se é...foi isso que elegeu o "El Rei Salvador I"... será que estamos à procura de eleger o "El Rei Salvador II"?)
3. Porque os candidatos não organizam debates entre si transmitidos no Youtube ou nalgum podcast em directo? Porque precisam da MAG para isso?
4. Onde estão os fundamentos económicos das medidas apresentadas? Quanto custam? Quem e como se implementará? Que rubricas do orçamento o suportam?
5. Vejo muito falar em aumentos de receitas e em maior acerto nas decisões. Como é que isso vai ser feito? Quais são e por quanto as rubricas que vamos aumentar as receitas? Como? Como vamos assegurar essa formula de "maior" acerto nas decisões, algo em que todos os clubes no Mundo batalham.
Eu podia continuar, mas pelo menos só estas 5 coisas já me deixariam muito mais informado...
Eu não quero eleger o "El Rei Salvador II", quero votar nas eleições para o futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica e que este seja o melhor Presidente de todos os tempos, seja ele João Diogo Manteigas, Cristovão Carvalho, João Noronha Lopes, Martim Mayer ou Rui Costa (acho que não me enganei na ordem em que anunciaram as candidaturas).
VIVA O BENFICA!
terça-feira, 19 de agosto de 2025
Quereremos eleger um "El Rei Salvador II!"? Bem Prega Frei Tomás...

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0
Enviar um comentário
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.