O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"O Benfica será mais forte que o Real Madrid."

. 21 comentários

Esta frase de Luis Filipe Vieira produzida a 19/04/2003 foi o marcar do estilo do presidente do Benfica. 
Promessas realizadas sempre para um futuro não muito distante, em que se alimente o imaginário de quem nele acredita e que encha as capas dos jornais. O chamado "sound bite".

Confesso que já lhe perdi a conta. Algumas delas:

"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira)." – 28/04/2002.

"Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me." – 2005.

"A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial." – 21/09/2006.

"Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade." 22/09/2012.

"Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar." - Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção. 

Vamos baixar as quotas e os bilhetes até Janeiro. Esta medida já estava a ser pensada e não é demagogia. Quero um estádio sempre cheio e não meia casa.” - 2012.

"Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores." - Agosto de 2013.

A promessa da aposta em 4 ou 5 jogadores da formação é mais uma dessas frases e entrevistas que chutam para o futuro a resolução dos problemas do Benfica, sempre numa altura em que as coisas estejam mais difíceis como é agora com a eliminação das competições europeias.

O problema desta promessa específica prende-se logo com o primeiro facto: a falta de pulso e autoridade de Luis Filipe Vieira relativamente a Jorge Jesus. O treinador do Benfica pode eventualmente ceder em ter 2 ou 3 jogadores impostos no plantel, mas dificilmente eles tocarão na xixa. 

O treinador do Benfica tem horror à formação. Isso envolveria ter a capacidade de ensinar e fazer crescer os jovens, coisa que Jorge Jesus como se viu na forma miserável como se dirigiu ao Samaris em Coimbra, não tem capacidade. A diferença é que se ele trata assim um estrangeiro a coisa fica por aí. Se trata assim um jovem, com a família a acompanhar sempre de perto o seu crescimento, terá provavelmente depois problemas com os familiares. 
O Bernardo Silva foi um dos exemplos mais recentes.

Caro Luis Filipe Vieira, a única forma de conseguir cumprir as suas promessas de estratégia desportiva como esta será quando entregar a gestão do futebol a quem dele goste e perceba. Enquanto for Luis Filipe Vieira a mandar e Jorge Jesus a desmandar, continuaremos a gastar milhões na formação sem qualquer proveito.

E já agora, desde quando André Gomes é um produto da formação do Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Quem formou André Gomes como jogador profissional de futebol foi o Benfica. Foi na Luz que passou os anos mais importantes de afirmação de um jogador no mundo da bola. O resto é treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, concordo plenamente Jorgen nesta questão do André Gomes!! Chegou ao Benfica junior e subiu à equipa B e depois aos Séniores!! Fez as 3 principais etapas da formação de um jogador, no Benfica. Se isto não é um produto da formação do Benfica, então o que é? Ou achas que ele se fez jogador nos iniciados ou nos juvenis? Evidente que não!

      A única coisa (mas muito importante!!!!) que se aprende nos iniciados e juvenis é o amor à camisola e ao clube!! Essa é a unica diferença entre o André Gomes e o Bernardo Silva.

      De resto, concordo com o Shadows. De promessas ocas e demagogas já estamos todos fartos!!

      Eliminar
  2. Duque do Leitão4/12/14 18:14

    Mas alguma pessoa honesta e séria acredita no que Luís Filipe Vieira diz???Santa ingenuidade ou dinheiro no bolso para fingir que acreditam na palavra de LFV.Mas alguém com um cérebro a funcionar acredita no que LFV diz?Isto não passa de mais uma operação de cosmética da imagem de LFV.Não passa de mais uma mentira de LFV.Não passa de mais uma promessa que fica em saco roto.

    Luís Filipe Vieira não tem credibilidade alguma.É uma pessoa sem palavra!É uma pessoa que mentiu várias vezes aos Benfiquistas.

    Quando sente o cú apertado e as coisas correm mal (quase todos os anos isso acontece) e sente a massa associativa a contesta-lo sai-se com esta da formação para fazer lavagem cerebral aos Benfiquistas porque sabe que todos os Benfiquistas desejam ver mais portugueses no clube e se forem da formação mais orgulho teríamos porque essa foi a marca do clube nos tempos em que ganhavamos campeonatos consecutivos e faziamos boas "Ligas dos Campeões " e ainda ganhavamos algumas

    O El dourado é sempre no próximo ano lol Para o ano vamos ter 4 , 5 jogadores subidos da formação lol Todos os anos é o mesmo discurso da venda da banha de cobra.Todos anos as mesmas mentiras.

    O que me espanta é que alguém ainda caía na cantiga do Bandido lol Pelas palavras de LFV este ano devíamos ter na Equipa A 4 subidos da formação (Equipa B ou Juniores ) e não temos nem um.

    Bernardo Silva que tem qualidade já foi vendido ou como LFV diz tem umas clausulaszinhas lol.Não serve para o plantel do Benfica mais fraco dos últimos anos mas serve para o Monaco que na Liga dos Campeões mostrou ter melhor equipa que nós e está na luta pela passagem enquanto nós já jogamos a feijões lol Mas o Monaco é uma equipa fraquita por isso o Bernado pode rodar neles nós (Benfica ) que temos super equipa ele não tinha lugar no plantel lol

    Os Benfiquistas que metam na cabeça que LFV não quer Benfiquistas no Benfica.Bernardo Silva é Benfiquista logo é para despachar.E foi despachado.

    Continuem acreditar nas mentiras lol Como se costuma dizer com papas e bolos se enganam os tolos É o vosso caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duque expressaste o que sentem milhões de Benfiquistas.Os meus sinceros Parabéns.Acrescento se continuarmos nesta espiral de sadomasoquismo vamos ficar como o Alverca.LFV tem destruído o Benfica só não vê quem não quer.

      Eliminar
  3. Essas são algumas das razões que me levam a considerar LFV um espertalhão de primeira... semelhante aos políticos. Foi ainda ele que disse que o Benfica com um passivo de 85 milhões de euros estava falido e que era ele que ia levantar o clube... portanto este homem mente de modo a atingir o seu objectivo que é o poder!... no Benfica! à frente do Benfica... ser presidente do Benfica é muito bom para qualquer homem de negócios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse alguma coerencia no q dizes até podias ter alguma razao mas como nao passa de outra teoria da tanga continuas a usar sapatos 10 tamanhos acima e nariz postiço de cor encarnada........

      Pode-se estar falido com 10M de divida e nao estar com 100M........é tudo uma questao de activo e de credito na banca, coisa q nao existia qd o Vilarinho la chegou e passou a existir com o aval do mesmo e outros notaveis do Benfica.

      O benfica com 85M de passivo tinha um activo muito inferior ao q tem hoje, fruto do trabalho da actual direcçao, tinha um plantel de meio de tabela e nao vendia ninguem, dispensava, no fim de cada epoca queriamos trocar quase toda a equipe, e nao formavas nem 1 so jogador.........hoje discutes vendas de milhoes, em quantidade, nao queremos a saida da maior parte dos jogadores e vangloriamo-nos da formaçao, centro de estagio, estadio, museu etc etc e andas a discutir a passagem de 3 ou 4 jogadores da formaçao pra equipa principal...........

      Eliminar
    2. Tenho 3 palavras para ti. Capital Próprio Negativo

      Eliminar
    3. Tenho 3 palavras para ti. REAVALIAÇÃO DO ACTIVO.
      Só Salvio, Gaitan, Enzo e Talisca valem conjuntamente 100M, um pouco mais do que os 10M com que lá estão avaliados.

      Eliminar
    4. Ser presidente do Benfica é muito bom para qualquer homem de negócios!

      Eliminar
  4. Será que resulta alguma verba para o Benfica quando o André Gomes for vendido? Se responderes sim, então é porque o André Gomes é um produto da formação do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de podermos pedir uma auditoria externa a todos os relatórios e contas desde 2002 e uma "investigação" a todos as compras e vendas de jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual o motivo de achares q essa auditoria nao é feita ????

      Nao estou propriamente informado sobre a actualidade mas pelo menos a Deloitte e outra fizeram ha pouco tempo.......serve essas empresas conceituadas ou tem q ser o teu mercieiro ?

      Eliminar
    2. Isso sim deveria ser feito e com máxima urgência.Só que LFV nunca na vida aceitaria isso.Ou muito me engano ou LFV se fizesse uma auditoria independente arriscava-se a fazer companhia ao Vale Azevedo.Os sócios (pelo menos OS QUE TEM VOTADO EM lfv) andam completamente tapadinhos com estas propagandas mentirosas de LFV.

      Eliminar
  6. Caro SHADOWS: aprovo em absoluto todo o comentário e fica bem recordar todas as promessas do Presidente do SLB ao universo Benfiquista. No fim do mandato será confrontado com o que disse e julgo que muito breve os Benfiquistas atentos,irão se aperceber do buraco onde está metido o nosso Clube e não me admirava nada que algum adepto ou sócio denuncia-se ao MP, algum ato de gestão menos claro nas transferências de jogadores.

    ResponderEliminar
  7. Faz um exame de consciência e dá a conhecer ao povo o que realmente fizeste para engrandecimento do Glorioso.

    ResponderEliminar
  8. Continua o excelente trabalho anti-Benfica da personagem do costume. Diz lá o que ganhas com mais este post? Explica o objectivo. Pensas que por repetires 1000x as mesmas coisas, os mais de 90% de sócios que votam na pessoa em questão, vão deixar de votar?

    Sugiro-te uma coisa, muda de clube. Não te identificas com ele, tenta encontrar um no qual te identifiques (se é que não és já de outro clube, coisa que suspeito há muito tempo).

    ResponderEliminar
  9. Esse LFV é um mentiroso............quase ao nivel do Shadows.........ambos mandam postas de pescada á tonelada pra enganar os distraidos..........mas o LFV ainda deixa obra feita e uns titulos na bagagem, ja o Sombrero so se fica pela pescaria........

    Mais um post da campanha anti Benfica do Sombrinhas.........

    La vem ele postar aqui q falta argumentaçao contra o aqui escrito, mas ja sao tantos posts a dizer o mesmo, em q dezenas de intervenientes vêm aqui desmentir e ele continua a bater no ceguinho q conclui-se q nao adianta debater uma ideia ja gasta e q o q se escreve aqui nao passa de um monologo pois o caro sombrinhas ou nao sabe ler ou tem défice de capacidades cognitivas........

    ResponderEliminar
  10. Será que alguem de bom senso acredita nas palavras do associado dos corruptos mor cá do reino e do zmerding, por sinal presimente do SLB? Acordem pois como diz o ditado é com papas e bolos que se enganam os tolos, se porventura o seu amigo e associado do zmerding continuar a trabalhar no SLB não vale a pena sonhar em termos jogadores oriundos da formação na equipa principal do SLB, ele despachou o Bernardo Silva, o João Cancelo, o Ivan Cavaleiro e está a preparar-se para correr com o Nelson Oliveira, convém lembrar que este assalariado do SLB afirmou na SIC Noticias que não tinha queria jogadores oriundos da formção no plantel do SLB, pois tinham a ideia que eram os melhores e que tinha mais em que pensar. Porque será que não tem a coragem de ir à BTV e com a presença de associados do SLB responder às perguntas que lhe são feitas sem terem sido préviamente sujeitas à censura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o socio do sporting q trabalha na direçao?!?!?!?

      Eliminar
    2. Todas as pessoas que trabalham no Benfica, sem excepção, são sócios do Benfica desde o primeiro dia. Quem diz o contrário mente!

      Eliminar
  11. João Vilela5/12/14 05:28

    Nada disto importa se não surgir uma alternativa convincente. Várias conversas sobre o presidente acabam da mesma maneira, alguém aponta (legitimamente) os defeitos, as falhas e as mentiras e depois outro alguém pergunta, ok, então quem sugeres como presidente?? Fim de conversa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking