O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vieira Aposta a sério na Formação

. 52 comentários
Bom, provocações à parte, imagino o que andarão a pensar os que agora lêem as notícias quase diárias dos jornais sobre a imposição de aposta na formação por parte do Presidente.

Na imprensa de hoje Vieira refere n'A Bola que no próximo ano são "quatro ou cinco da formação no plantel" (é logo à grande) e o Jogo diz que a renovação do contrato de Jesus, depende da renovação da mentalidade do Jesus (bem podem esperar sentados!).

Quando aqui, e jamais iremos parar, se escreve sobre a importância da aposta na formação há muito e muito tempo, eram vários os que vinham aqui comentar que estávamos a ser ingénuos e era sempre a mesma tónica, que a formação não pode ter essa importância toda etc etc etc. 

Ups e agora!? Será que vão dizer o mesmo ao Presidente?

Ele está certo! Só acordou tarde um ano... Infelizmente precisou de ficar com os cofres vazios para perceber isto.

Mas atenção! Há trabalho por fazer na formação, na organização do futebol, no modelo de transição, etc para podermos tirar o maximo partido da qualidade potencial dos jogadores que formamos e recrutamos.

Estes são varios temas que temos abordado aqui no NGB e que são vitais para que esta aposta não seja apenas uma aposta de recurso, temporária e assente em um ou dois nomes, morrendo de seguida por falta de sustentabilidade... Iremos voltar (sim, voltar, porque já aqui escrevemos sobre eles várias vezes) a estes temas nos próximos dias. 

Presidente, pode abrir o bloco de notas para tirar apontamentos! LOL
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Piadas a parte, existe tb falta de vergonha na cara.

    Sim é verdade q tem sido a postura do NGB a aposta clara na formaçao.

    Nunca aqui vi ninguem estar contra a formaçao, apenas q ainda nao existia "materia" valida para aposta, pois nenhum dos jogadores mostrava maturidade suficiente para o ser.

    Quem por aqui andou e esteve atento viu um rodilho de postas de pescada escritos para enaltecer o jogador A ou B, q era craque e deveria ser aposta, quando na realidade nao passavam de projecto de jogador.

    Agora sim temos o culminar de um caminho atingido, temos jogadores q formaram bons grupos nos escaloes, estiveram em bons niveis em Sub-qualquer-coisa, estiveram na equipa B e acabam o seu percurso emprestados num plantel principal pra ganhar experiencia.

    O problema altamente criticado aqui foi a postura do NGB em querer saltar etapas.

    Pelo NGB o Guedes de 17 anos ja deveria ser titular indiscutivel no Benfica, idem pro Teixeira, vc's querem ter razao a todo o custo, mas tem q se dar tempo ao tempo pra nao prejudicar o jogador e o clube, e entram na estupidez de defender um jogador so por ser da formaçao quando a logica deveria ser de aposta sempre nos melhores, independentemente da sua origem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pedido d ler mais nada. Em aqui chegado, o que me apraz dizer e que na verdade é de capital importância é o seguinte: o Benfica esta na vanguarda, marca a agenda de tido o que diz respeito ao futebol português e mais nada.

      Eliminar
  2. Alinhados? Ainda o blog não existia já a direcção andava a investir fortemente na formação.

    Esse título e texto não são uma provocação, são uma piada que só os mais distraídos lêem sem se rir, mas mandem mais dessas para a gente se ir entretendo.

    ResponderEliminar
  3. Mas alguém acredita, que estas capas de jornal não passam de conversa fiada para calar aqueles que defendem a aposta na formação e num treinador que aposte nessa mesma formação?

    Ingenuidade meus amigos.

    Esta conversa teve o presidente antes da história do "Manel"

    Santa paciência, já não se aguenta tanta aldrabice...

    Oxalá se faça ainda uma campanha interna que permita revalidar os títulos ou parte dos títulos da época passada.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Não sei se sabes ou se estás lembrado a formação no Benfica quase que desapareceu na altura de Vale e Azevedo e que foi LVF e as suas direcções que projectaram e lançaram esta estratégia de formação do clube e que actualmente é só a melhor de Portugal e uma das melhores do Mundo. Atenção que esta aposta na formação é transversal a todas as modalidades do clube e não se cinge somente ao futebol.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  4. vieira aposta na formação? deixa-me rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou és ignorante ou és aquilo que eu penso o realmente és. Não só aposta no futebol, hoje a melhor formação de Portugal como é uma das melhores do Mundo e isto num espaço temporal de cerca de dez anos; ou pensas que um projecto de excelência como é actualmente o do Benfica se faz de um dia para o outro. Apostar na formação não é só colocar jogadores na equipa principal e depois andar pelo oitavo lugar; ou lançar em dez anos um jovem que de titular indiscutível passa para a equipa B; não é muito mais que isso; só um ignorante na matéria é que o não sabe.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      P.S: Foste detectado

      Eliminar
    2. ó anónimo é a melhor formação do universo! percebes tanto do que falas como o Vieira de formação... um valente zero.

      Eliminar
    3. Vieira não aposta e não percebe de formação? O LAB já existe desde 2006, há 8 anos portanto, e pensam que foi criado para quê, para testar as aves do estuários do Tejo?

      Eliminar
  5. Realmente é preciso ter lata e vir agora tentar recolher louros de algo que TODOS sabiam ir acontecer. O Caixa Futebol Campus foi criado há pouco mais de 5 anos e finalmente começa a dar frutos. Começam a sair atletas com qualidade para poderem entrar no projecto máximo do Clube. Até aqui iam saindo alguns atletas que ainda não tinham capacidade e já se pensavam em ser estrelas.Agora os atletas, depois de verem alguns da Formação a partirem para outros horizontes perceberam que têm que trabalhar muito e não ficar viver dos "rendimentos"
    Esse truque de vir dizer "veem como tinhamos razão e vc's na altura criticavam" é velho. O que se critica e criticará sempre é aqui se falar o óbvio para depois virem dizer que tinham razão.
    Mas uma coisa podes estar certo. A aquisição de atletas jovens de outros paises vai continuar porque esses darão quase sempre bom retorno financeiro.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Seixal começou a ser projetado e construido há 10 anos!

      Eliminar
    2. E como a construção foi feita em 15 dias começaram logo a trabalhar com atletas...Projectar e construir levou tempo e o lançamento das estruturas de apoio aos jovens tb só começou depois de tudo pronto.Por isso só nos ultimos 4 anos começaram a aparecer bastantes atletas com boa formaçao, porque até ali iam aparecendo alguns mas de forma isolada.

      Eliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA4/12/14 10:08

    faz-me lembrar aquelas mentiras que quando tinha-mos 10 anos...tambem podia dizer que vamos ser como o real e que vamos lutar pela Lcamp....ou estou muito enganado ou isto e preparar o cosinhado para manter o jesus....a ver vamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tinhas 10 anos foi pena teres tido tão maus professores

      Eliminar
    2. Mentiroso é o criminoso do velho peidoso senil do Pinto da Costa que afirma em tribunal que recebe em sua casa na Madalena os seus árbitros heróis para lhes dar aconselhamento matrimonial; quando na realidade é para os corromper e combinar as vitórias corruptas do Fruta Com Putas.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      P.S: Foste detectado

      Eliminar
  7. isso das camadas jovens sao tangas pah .
    se queres ganhar nao pode ser com juniores a nao ser que todos apostem em jovens mas nao estou a ver o fcputas a fazer isso .
    o que o benfica pode e devia fazer era em vez de ter bebes , ola johns etc era ter jogadores na segunda linha como os que emprestou , sobretudo bernardo silva e cancelo , o pessoal pensa que la porque teem 19 anos e dao uns toques que sao uns jogadores brutais e cm um largo futuro , pois , em cada 10 talvez 2 , cancelo devia estar na equipa principal para jogar sempre que maxi n pude se , e na taça da liga , e bernardo sdilva tambem , ja o cavaleiro tem raça e pujança mas nao vejo grande qualidade .
    mas fixem isto apostar nos jovens é ter 2 ou 3 no maximo para apostar regularmente mas estando cmo segundas opçoes ter 4 ou 5 jogadores e das escolinhas e pensar que eles +odem ser titulares e o benfica ganhar titulos isso sao tangas , certo que o borrego do jj podia apostar de forma mais convicta num ou outro jogador da formaçao , mas se querem ganhar titulos nao é com uma carrada de juniores decerteza .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou não sabes o que escreves ou não sabes quem é o jovem promessa Cancelo. Cancelo é um jovem repleto de atributos e com potencialidades para vir a ser um dos melhores do mundo na sua posição, tal e qual há uns anos era o Nelson Oliveira. Mas ainda tem muito que palmilhar, não para ser um dos melhores do mundo, mas para se impor não no Valência, não no Benfica, mas numa equipa altamente competitiva, pois tem frequentemente entre 5 a 6 paragens cerebrais por jogo e estas acompanhadas pela sua falta de maturidade desportiva são quase sempre fatais para a equipa onde ele joga. Se tiveres dúvidas do que digo, vai ver as gravações do Benfica B da época passada, quando ele durante um jogo passva dos 120% aos 0% em menos de 1 minuto.

      JJ

      Eliminar
  8. Teimoso, Vaidoso, arrogante, tem a mania que é o maior e só ele é que sabe, falsa modéstia, Sim eu sei,que alguns, os mesmos de sempre, estão a pensar que estou a falar de JJ. NÃO, estou a falar precisamente do Benfica By GB; sim o autor deste texto, sim aquele que amiúde cai no ridículo sem nunca conseguir perceber, pois se já o tivesse percebido, não escrevia alguns dos disparates que acaba de escrever.

    O Benfica By GB sem dúvida que não é das pessoas mais esclarecidas, pois mais uma vez cai no erro de pensar que todos aqueles que não se revêem em grande parte ou na totalidade na ideia que ele tem como deve funcionar a formação e como os jogadores que de lá saem devem chegar ao plantel principal; são contra a formação e a utilização dos jogadores por ela gerados na equipa principal.

    Não, Benfica By GB, continuas a estar bastante equivocado. Eu sou um dos muitos que sempre apoiei o trabalho que há pouco mais de dez anos foi projectado, planeado, iniciado e sabiamente desenvolvido na área da formação e que só recentemente começou a dar os seus primeiros frutos. Agora uma coisa é ver e apoiar o excelente trabalho que o Benfica tem realizado neste campo e outra bem diferente é apoiar as tuas ideias sobre a formação. Consegues compreender pelo menos isto?

    As ideias que LFV tem sobre a formação há muito que são públicas e visíveis; a única coisa que se pode salientar nesta sua entrevista é ele afirmar que na próxima época o plantel principal vai incorporar 4 ou 5 jogadores oriundos da formação; ou seja, da minha parte a leitura que eu faço e que julgo muitos mais a farão é que só agora e de acordo com o que estava previsto e idealizado há pouco mais de dez anos é que estão reunidas todas as condições para tal,acontecer e não porque um qualquer Benfica By GB assim pensar ou desejar.

    Quanto a alguém afirmar que só agora é que se vai fazer esta aposta porque não há dinheiro! só mostra a ignorância a a total falta de atenção aquilo que há anos eram e sempre foram e ainda hoje são os objectivos estratégicos das consecutivas direcções do Benfica lideradas por LFV. O que demonstra bem o porquê de nunca conseguirem falar em dívida e conjugar esta realidade com outras duas bem mais importantes: Investimento e activos. Mas o que é que se pode esperar de alguém confunde aqueles que não estão de acordo,com alguns dos seus disparates com não apoio á formação!

    Evidencias



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gloop.... na mouche.
      Também eu sou um daqueles que vejo e apoio o que de muito bom tem sido o trabalho realizado nos últimos anos pela direcção em relação ao futebol de formação e não só; pois é bom não esquecer que esta estratégia e política na aposta na formação é transversal a todas as modalidades do SL Benfica. Mas o que é se pode esperar do Benfica By GB? O mesmo de sempre. Tenta moldar a realidade dos factos, mesmo que os desvirtue completamente, ás suas fantasias.

      JJ

      Eliminar
  9. Bruno Varela, João Cancelo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Ivan Cavaleiro e Nelson Oliveira

    Srº Presidente se não for pedir muito, eram estes ...

    De preferência manter o André Almeida, Sílvio, Ruben Amorim e o Bébé !

    Faça o favor de construir o plantel á volta destes ...

    ResponderEliminar
  10. Este Vieira não perdoa: Apresenta uma proposta a JJ para renovar à condição (de apostar na formação) - se ele não aceita os apoiantes do JJ não vão ter nada a dizer porque não aceitou porque não quis. Se aceitar e, de facto, apostar nos jogadores da formação quem colhe os créditos da aposta que há tanto tempo que os adeptos vão axigindo é.......pois, exacto! Vieira tem muita cintura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um raciocinio que tem a sua lógica. O "mestre" da táctica seria assim LFV.

      Mas imaginemos que proposta a renovação nas condições referidas, o treinador aceita. No decorrer da época JJ não põe a jogar ninguém da formação. O que pode LFV fazer?

      Quais são os interesses em causa? Quem precisa mais de quem?

      No caso de JJ é fácil de perceber. Saindo do Benfica é sempre para baixo. Ninguém em Portugal, ou fora, lhe vai pagar o que aqui ganha. E quanto a clubes interessados, não vejo um Real, Barcelona, PSG ou Manchester, ou mesmo Lille ou Sevilha desesperados pelos seus serviços. A alternativa mais previsivel é voltar para os Bragas ou Belenenses a ganhar nem um décimo do que ganha agora.

      O caso de LFV é diferente. Depois do nosso clube ter gasto centenas de milhões de euros numa aposta em JJ e nos seus métodos, os resultados desportivos são mistos. Uma época quase perfeita, a última. Uma muito boa, a primeira. As outras três foram um fracasso. A renovação de JJ no final desta época é uma faca de dois gumes. Em 2016 há eleições. Chegar lá com o treinador actual ainda vitorioso é a reeleição garantida. Mas se não for o caso? Escolher um outro mais novo e arriscar numa mudança? Com que garantias de resultados?

      Porque no fundo, para LFV também se aplica o mesmo que a JJ. Quando sair do Benfica é sempre para baixo, no sentido de reconhecimento público e de "facilidade de acesso". Por isso e achando que não quer sair, a questão é perceber LFV e o que lhe pode ser mais proveitoso eleitoralmente.

      Eliminar
  11. Só acordo tarde um ano? O homem prometeu desde o primeiro dia aposta na formação, o Seixal começou a ser construído há OITO ANOS e acordou tarde? É preciso ter vergonha na cara para mentir assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem o Seixal começou a ser construído há oito anos; ou seja ainda nem passou o espaço temporal necessário para dar lugar a uma primeira geração de jogadores formados desde o início deste projecto de formação.
      Sabes anda para aí uns ingênuos que pensam que os jogadores são formados por geração espontânea.

      Detecta Anormaloides Filhos da Fruta

      Eliminar
  12. Advinha-se uma nova casmurrice do JJ e uma guerra com o Nuno Espírito Santo.
    Vejamos...
    Maxi só fica se baixar o salário - Mas o mais certo é procurar o contrato da vida dele!
    João Pereira está a caminho de ficar sem clube, e quer queiramos ou não é a imagem do JJ (raçudo, bom no contra ataque, disciplinado taticamente)
    João Cancelo, ao que tudo indica, está apenas emprestado e NES diz que é muito melhor que João Pereira.
    Será que a prenda que o JJ vai pedir é João Pereira a custo zero?
    Face a tudo isto, já tou a imagina: João Cancelo na equipa B e João Pereira a titular, argumentando JJ que o NES não percebe da coisa.
    E aqui volta a dar um sinal ao Presidente que jovens da formação são balelas e que não está disposto a seguir ordens nem tão pouco opiniões!
    Já agora não foi JJ que disse que NO ainda seria muito util esta época? A analisar pela comunicação social será util caso marque aos adversários diretos do Benfica, mas emprestado a um Paços, Belenenses, Guimarães...
    Como é que o Presidente tem a coragem de fazer a afirmação que o plantel terá obrigatoriamente 4 ou 5 jogadores da formação?!?!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eterno 29

      Pelos vistos andas a tomar pózes. Activaram-te o imaginário. Cuidado com as overdoses.

      Zé Careta

      Eliminar
    2. Daqui a uns tempos logo veremos onde está o João Pereira,o Nelson Oliveira o Maxi e o Cancelo!!!
      Depois caso seja necessario ou reduzo ao pó ou aumento...
      E não te esqueças que o Enzo em Janeiro pode fazer as malas e vir no negócio o João Pereira,ou achas que, caso o Maxi não queira renovar vai continuar a ser o titular indiscutível?!?!

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. ..

      OH MEU, com essa teoria eu já tinha ganho o euromilhões. Decerto que não jogas.

      Eliminar
    4. A ver vamos....

      Eterno 29!

      Eliminar
  13. Um ano tarde de mais? Mas os jogadores da formação que foram emprestados já justificaram que podiam ser titulares do Benfica se na sua maioria não o são por onde andam?

    Bernardo 13º mais utilizado da equipa no campeonato
    Bruno Gaspar 10º
    Cancelo 17º (1 jogo apenas)
    Ivan Cavaleiro 6º
    Raphael Guzzo 13º (2ª Liga)

    Se não são titulares em equipas que não lutam por títulos poderiam ser no Benfica?? E será que para eles era melhor estarem este ano no clube? Mesmo não sendo titulares onde estão não estão a jogar mais do que poderiam jogar no Benfica??

    Enquanto o pessoal só analisar o futuro e não pensar o presente podem ter todas as opiniões que quiserem que não serão mais do que possibilidades.

    PS "quatro ou cinco da formação no plantel" não é o mesmo que 4 ou 5 titulares da formação no próximo ano

    ResponderEliminar
  14. Jorge Vieira4/12/14 12:37

    É bom ver que há aqui muita gente a abrir os olhos e que não seguem tipo cordeirinhos a opinião de quem aqui escreve. Estou a ler muitos e bons comentários que talvez te abram também o olho, Benfica by GB.

    Mas sim, ainda bem que será feita a aposta na formação, mas que seja feito com jogadores de qualidade e a espaços, que não os atirem às feras como aqui algumas vezes é pedido.

    ResponderEliminar
  15. EFECTIVAMENTE
    Há trabalho por fazer na formação, na organização do futebol, no modelo de transição, etc para podermos tirar o maximo partido da qualidade potencial dos jogadores que formamos e recrutamos".
    e POR ISSO MESMO, sem queimar etapas e sem ter jogadores aptos para o salto é que o plantel, esta época, não tem jogadores oriundos da formação em qualidade e quantidade para tal. A coisa não é uma aposta. É O ACIMA transcrito do autor. Coisa que tem vindo a ser feita no Seixal desde há alguns anos, sob iniciativa do Presidente LFV.

    O autor, pensa e escreve como se tivesse descoberto a pólvora. Haja pachorra.

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
  16. As pessoas confundem ou pensam que a aposta na formação implica uma entrada imediata no onze... o que me parece razoável é pegar em 4 ou 5 apostas e darem-lhes full time na B e muitos minutos nas Taças de Portugal e da Liga (sempre que possível), treinar em permanência com os A... existem esses 5 jogadores: Varela (3º guarda-redes), Lindelhof é um mouro de trabalho, muito rápido, semelhante ao Javi mas mais esclarecido na entrega de bola ( faz com muita eficácia lateral direito,Central e numero 6 ), Guedes, Sanches e Bernardo (se ainda for nosso)... o Menga tem enorme potencialidade e para 6 ainda Dawidowisz (os poucos minutos que vi considero-o um outro Matic)... Cancelo se aprender a ser um jogador de processos simples será um lateral enormíssimo (mas tem esse se...)... contínuo a pensar que o Nelson Oliveira daria um avançado muito melhor que Jara... mas enfim...

    ResponderEliminar
  17. sempre que o benfica tem uma grande derrota, vieira aparece na comunicação social a dizer exactamente aquilo que o povo quer ouvir. o povo acredita, come e cala.

    meus caros, o benfica POR LEI tem que ter sempre 4 elementos da formação no plantel (este ano são paulo lopes, silvio, amorim e oliveira).

    para o ano, pelo menos amorim e paulo lopes, como terceiro guarda redes, estão garantidos... se o silvio ficar basta juntar mais um... e lá está mais uma promessa indiscutivelmente cumprida, confirmarão os vieiristas...

    epá, metam na cabeça que com a dupla veira-jesus o benfica é um entreposto de jogadores e um facilitador de negócios de empresários manhosos (que por sua vez tornam possível que o benfica se constitua como tal entreposto de jogadores...). e, claro está, num campeonatozinho de merda como o português, onde o nosso principal rival actua exactamente da mesma maneira (e nós fomos exactamente copiar a metodologia deles...) lá conseguimos uns campeonatos para alegrar a malta...

    enquanto isso, parece que o clube está em falência técnica.

    mas que se lixe, a malta está contente com os golos do jonas e do talisca, é o que interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruizinho de Penacova4/12/14 17:36

      Operação de cosmética da imagem de LFV TAKE 52.986.543 Versão Formação Take 103.567.O Incrível é que ainda acreditam Não comecem a utilizar a intelig~encia não Sempre que temos humilhações lá surge o São Sebastião da Formção lol

      Eliminar
    2. já disse isso uma série de vezes... se o que acabas de escrever não é a realidade... eh pá disfarça muito bem... eu deixei de escrever isso porque não tenho provas de que as negociatas são propositadas, com a finalidade de alguns figurões encherem os bolsos... mas penso isso...

      Eliminar
  18. Se o objectivo no imediato for lutar pela qualificação para a liga europa, parece-me que sim. É colocar os meninos todos a jogar, os resultados não importam. Não conseguem ser importantes nas equipas onde jogam emprestados, mas têm a todo o custo de jogar no Benfica, isto porque o by GB assim o quer. lol

    ResponderEliminar
  19. Só deixo um aparte, aposta na formação não quer dizer ficarmos com todos os jogadores, esses também servem para vender, afinal, se existir qualidade haverá quem queira comprar.
    Cumprimentos,
    F.T.

    ResponderEliminar
  20. Duque do Leitão4/12/14 16:16

    Mas alguma pessoa honesta e séria acredita no que Luís Filipe Vieira diz???Santa ingenuidade ou dinheiro no bolso para fingir que acreditam na palavra de LFV.

    Luís Filipe Vieira não tem credibilidade alguma.É uma pessoa sem palavras!É uma pessoa que mentiu várias vezes aos Benfiquistas.

    Quando sente o cú apertado e as coisas correm mal (quase todos os anos) e sente a massa associativa a contesta-lo sai-se com esta da formação para fazer lavagem cerebral aos Benfiquistas

    .O El dourado é sempre no próximo ano lol Para o ano vamos ter 4 , 5 jogadores subidos da formação lol Todos os anos é o mesmo discurso da venda da banha de cobra.O que me espanta é que alguém ainda caía na cantiga do Bandido lol Pelas palavras de LFV este ano deviamos ter na Equipa A 4 subidos da formação (Equipa B ou Juniores )e não temos nem um.Continuem acreditar nas mentiras lol Como se costuma dizer com papas e bolos se enganam os tolos É o vosso caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantorras4/12/14 17:38

      Duque disseste tudo.Obrigado pela tua coragem

      Eliminar
    2. Ruizinho de Penacova4/12/14 17:46

      Duque só alguém que não usa o cérebro a não ser para colocar boné ode acreditar ainda nas aldrabices de LFV.

      Anda à anos a pregar essa da formação.(Quando sente a peida apertada lá surge um discurso da formação)É sempre no próximo ano.Chega a esse ano e compra-se Luís Filipes , Farinas , etc , etc para despachar esse sim um puto com muita qualidade chamado Bernardo Silva.Mas claro depois dizemos que é para o próximo ano lol Já parecemos o Sporting É sempre no próximo ano O Discurso é sempre o mesmo No próximo ano vamos ter n jogadores da formação na equipa A.Chega a esse ano e neps lol

      Mas o pessoal gosta de ser enganado e gosta de ouvir as mentiras.Ficam todos contentes quando lhes mentem à descarada

      Esta capa de Jornal é mais uma Operação de cosmética da imagem de LFV TAKE 52.986.543 Versão Formação Take 103.567.O Incrível é que ainda acreditam Não comecem a utilizar a inteligência não Sempre que temos humilhações e derrotas que metem na lama o nome Benfica lá surge o São Sebastião da Formção lol

      Eliminar
    3. Amaral Dias4/12/14 17:52

      Só os vendidos ou tapadinhos ainda acreditam Realmente é preciso ser muito burro ou não ter coluna vertebral (RATOS DO ESGOTO ,VENDIDOS E INFILTRADOS DO SISTEMA PARA DEFENDER LFV NO SLB PARA QUE O PORTO CONTINUE A GANHAR SEM GRANDES CHATISSES) para ainda acreditar no Pinóquio LFV.Já não tenho pachorra para tanta publicidade enganosa de LFV.Consegue ser pior que aqueles anuncios da Tv Shop

      Eliminar
    4. Duque disseste o que milhões de Benfiquistas sentem em relação a LFV.

      Saudações Benfiquistas e continua a dizer as verdades

      Pedro Garcia

      Eliminar
  21. Mas não era na próxima temporada que íamos ter 50% ou 70% do plantel constituído por jogadores da formação lol Agora já são só 4 ou 5 lol Não me digam que o plantel vai ter apenas 10 jogadores lol Mais uma campanha publicitária enganosa feita pela empresa que trata da imagem de LFV para fazer uma lavagemzinha para escamotear o péssimo planeamento desta temporada.Quando começa a surgir contestação lá aparece LFV a dizer para o vamos ter 5 ou 6 jogadores da formação lol O incrível é que ainda existe malta que acredita nisto lol É tão verdade como se não tivermos 500 mil sócios demito-me ou vou baixar as quotas dos associados ou ainda vamos ter a espinha dorsal da selecção nacional lol Patéticos quem acredita nestas palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruizinho de Penacova4/12/14 17:48

      Félix só alguém que não usa o cérebro a não ser para colocar boné pode acreditar ainda nas aldrabices de LFV.

      Anda à anos a pregar essa da formação.(Quando sente a peida apertada lá surge um discurso da formação)É sempre no próximo ano.Chega a esse ano e compra-se Luís Filipes , Farinas , etc , etc para os emprestar imediatamente para despachar esse sim um puto com muita qualidade chamado Bernardo Silva.Mas claro depois dizemos que é para o próximo ano lol Já parecemos o Sporting É sempre no próximo ano O Discurso é sempre o mesmo No próximo ano vamos ter n jogadores da formação na equipa A.Chega a esse ano e neps lol Em todas as entrevistas no próximo ano vamos ter não sei quantos miudos da formação na equipa A lol Na próxima temporada como tu bem dizes iamos ter 70% do plantel como jogadores tugas lol

      Mas o pessoal gosta de ser enganado e gosta de ser aldrabado.Ficam todos contentes quando lhes mentem à descarada

      Esta capa de Jornal é mais uma Operação de cosmética da imagem de LFV TAKE 52.986.543 Versão Formação Take 103.567.O Incrível é que ainda acreditam Não comecem a utilizar a inteligência não Sempre que temos humilhações e derrotas que metem na lama o nome Benfica lá surge o São Sebastião da Formção lol

      Eliminar
  22. Américo Tomás4/12/14 17:13

    Tretas e mais tretas de LFV.Balelas e mais balelas de LFV para ficar bem na fotografia.Quando as coisas correm mal e correm muitas vezes mas muitas vezes mesmo lá aparece ele a dizer que no próximo ano vai se apostar na formação.Já oiço isso à anos lol Ainda na última entrevista disse que em 2015/2016 que iamos ter 50 % do plantel formado por jogadores da formação lol Mas a malta fica toda contente com estas tretas então siga a festa

    ResponderEliminar
  23. Mais um camião de areia mandada para os olhos dos adeptos do Benfica por LFV para passar pelos pingos da chuva (esta temporada tem de se queimar o JJ a todo o custo , já não se pode queimar Rui Costa nem Carraça ) pela a desastrosa época que estamos a rubricar.E que melhor que tirar o coelho da cartola da formação para os amestrados todos baterem palmas.Enfim

    ResponderEliminar
  24. Ruizinho de Penacova4/12/14 17:39

    Operação de cosmética da imagem de LFV TAKE 52.986.543 Versão Formação Take 103.567.O Incrível é que ainda acreditam Não comecem a utilizar a inteligência não Sempre que temos humilhações e derrotas que metem na lama o nome Benfica lá surge o São Sebastião da Formção lol

    ResponderEliminar
  25. Por aquilo que vi ontem entre Desportivo Das Aves e Benfica B 3-3 resultado final vi alguns jogadores interessantes Como Goncalo Guedes e Rui Fontes vi muita inocencia e muita imaturidade o que e natural devido as idades fico preocupado se integrarem 5 jogadores destes na equipa principal no proximo ano,claro que os 5 nao vao entrar todos e jogarem ao mesmo tempo devem ir entrando e jogando aos poucos para se integrarem na equipa com os mais experientes,olhemos para os nossos vizinhos do lado com tantos jogadores da formaçao a jogarem o que ganham eles simplesmente ganham shit made in alcoshit sorry for the language.

    ResponderEliminar
  26. Este GB Benfica, para compreender as suas ideias, só nascendo cem vezes. Fala que o plantel este ano é mediano, e fraco e não sei que mais, comparado com os anos anteriores, mas por ele, este ano eram 50 mil jogadores da formação e dois ou trÊs estrangeiros. Quem te compreende GB?
    Se o Vieira tomasse apontamentos de tudo o que dizes, suicidava-se de tanta contradição e confusão que vai na tua cabeça.

    Um bom escritor é claro, conciso e transparente nas ideias que procura passar aos seus leitores. Seria bom que tivesses isso em conta.

    ResponderEliminar
  27. Nós estamos todos alinhados no ataque e contra ataque, isso é natural... mas faço uma proposta de reflexão"com nomes e podemos então observar o que seria o papel da formação no plantel...
    Júlio César, Artur e Varela (ele está definitivamente a crescer)
    Maxi, Almeida, Luisão, Jardel, Lisandro, Lindelhof, Silvio, Eliseu (?, o ponto de interrogação aparece porque André Almeida desenrasca-se) e Bruno Gaspar (Guimarães)... reparem que até agora nenhum dos 3 é necessário para ser titular, existem outras soluções... = 12 jogadores
    Salvio, Ola John, Helder Costa, Gaitan, Enzo, Ruben Amorin, Fejsa, Samaris, Pizzi e João Teixeira (mais 2) = 21 jogadores
    Jonas, Derley, Lima, Oliveira e Guedes (mais 1) = 26 jogadores... temos no total 6/7/8 jogadores da formação sem a necessidade de nenhum deles ser titular, Jesus tem usado o onze de ontem mais Eliseu, Lima e Derley e o Lisandro e John muito raramente... Jesus tem utilizado 14 jogadores mais os dois citados no fim... portanto parece-me que a formação tem lugar no plantel... mesmo partindo do principio que Jesus por exemplo usa 18 ou 19 jogadores num esquema de rotatividade como foi de certa forma na época passada... em que usou com assiduidade além dos "11 /14 deste ano"... cardozo, rodrigo e markovic, retirando os jogadores que foram substituídos por outros ... é lógico que a formação tem lugar para 5 a 7 jogadores... o que implicaria um decréscimo enorme nos gastos com aquisição de atletas "inúteis" e em ordenados parvos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking