A Rainha do Tabuleiro
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 9 de junho de 2013

A Rainha do Tabuleiro

 ●  + 5 comentários  ● 

Xadrez Nortenho: O Bispo, a Rainha e os dois Cavaleiros!


Nem Garry Kasparov, considerado por muitos o melhor jogador de xadrez de todos os tempos, está ao NÍVEL do jogo demonstrado por um certo senhor do norte! Pode custar a admitir, mas temos de ser justos, há jogadas que nem nós, por muito atentos que estejamos, as vemos chegar! Só depois de mexidas as peças e efectivada o "xeque-mate" é que ficamos com aquela impressão: Como é que ele se lembrou desta? E como é que eu não a antecipei?


Ponto crucial do desfecho do campeonato: FC Fruta precisa de ganhar em Paços, para garantir o campeonato. Já ninguém esperava que chegássemos a isto, pois quer pela qualidade do futebol demonstrado ao longo da época, pelas indicações de confiança, pela qualidade do plantel, ninguém esperava aquele tropeção com o Estoril! Ninguém... a não ser uma certa pessoa. Um certo Papa nortenho, um verdadeiro Bispo do tabuleiro de Xadrez, graças ás diagonais que faz, "rasgando" sempre o jogo em momentos que já ninguém aguarda.

Antecipando esta necessidade, eis que o Bispo socorre-se da sua Raínha! Numa jogada de mestre, o Bispo usa a Raínha para apaziguar os dois Cavaleiros: Vitor Pereira e Paulo Fonseca. Precisando de manter motivado Vitor Pereira, e fazer charme a Paulo Fonseca, nada melhor que a Raínha do Tabuleiro para entreter e motivar estes dois. O Bispo, por si só não iria resultar, não tem seios empertigados, parece sofrer de flatulência, e sobretudo, ser visto com ele só iria levantar suspeitas. Assim, nada melhor que esta intermediária, capaz de selar este acordo de cavalheiros/cavaleiros. Assim, a Vitor Pereira é-lhe ainda prometido riquezas das  arábias, podendo sair triunfante de um papel onde andou sempre com "eles" apertados! E o Bispo vê-se assim livre de um problema, pois arriscava-se a ter de ficar ainda mais uma ou duas épocas com este cavaleiro! Paulo Fonseca, estava no caminho da sua Diagonal! Como tirá-lo dali? Ora bem, nada melhor que o convidar a fazer parte da família! E é sempre melhor entrar numa família campeã, do que uma que seja vice... E assim, depois de algumas "reuniões" entre os Cavaleiros e a Raínha, depois de alguns role-plays, eis que saiu fumo branco das torres do dragay.

Autentica mestria de antecipação de cenários, que vem responder a todos os "porquês" de admiração sobre as razões que terão levado o Bispo a recrutar esta Raínha! Com jogadas destas... não há jogo que não resulte em xeque-mate! Nós é que andamos a dormir!!!

Mas devo dizer que até eu simpatizo com a senhora Raínha... jovem, olhar meigo, doce e de olhar inocente.... Foi bem escolhida sim senhor. Carolina Salgado foi a 1a escolha para desempenhar este papel! A escolha ÓBVIA para "selar" acordos... mas no fim de contas, não enganava ninguém, estava á vista de todos o que ia fazer quando era vista na companhia de outros ou terceiros! Esta nova Raínha não, muuuito superior em qualidade! O scouting do norte está de boa saúde e recomenda-se!!

quanto ao resto... Carrega Benfica! Sintam a Mística!


5 comentários blogger

  1. Sabem quem é o empresario do Fonseca? Jorge Mendes! Sabem quem é apanhado nas escutas com o Pinto da Costa a dizer que é preciso anticipar-se ao Benfica? Jorge Mendes... O Vieira é mesmo um anjinho...Este gajo nao pode entrar mais na Luz...

    ResponderEliminar
  2. Deixem-se de bruxas e perseguições. Preocupem-se em ter uma boa equipa e um bom treinador que não empate com uma equipa como o Estoril.

    ResponderEliminar
  3. Como devem saber o mundo desportivo gere-se em vários tabuleiros,e esta rainha move-se com mestria nesse mundo queira-se se goste ou não.São os bons resultados finais que alimentam o ego dos adeptos,e no que se refere ao futebol,a supremacia está a norte conforme demonstram os resultados.Sempre foi assim,só que nós Benfiquistas deixamos de fazer o trabalho de casa e depois choramos sobre o leite derramado.Há que incutir nos atletas uma cultura ganhadora,e nos dirigentes falarem daquilo que sabem e não trabalharem só para a sua imagem.Para servir o Benfica não serve ter só boas frases construidas.

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO09 junho, 2013 14:10

    "Os TREINADORES dragões campeões, bicampeões e tricampeões nunca mais ganham um chavo, além de bons contratos, fora da tal cadeira de sonho. Dá que pensar.
    QUERIDO MANHA"

    Paulo Fonseca é hoje apresentado
    Vítor Pereira no Al Ahli

    ASSINO POR BAIXO
    COMPLETAMENTE ESTE ESPECTACULAR
    TEXTO QUE APESAR DE CURTO
    SINTETIZA PERFEITAMENTE
    O QUE FOI O ÚLTIMO COMPRIONATO
    E OS DOS ÚLTIMOS TRINTA ANOS

    Paulo Fonseca é hoje apresentado
    Vítor Pereira no Al Ahli

    É BOM QUE O SALOIO DO PEREIRA
    PERCEBA DE UMA VEZ POR TODAS
    QUE NÃO FOI ELE QUE GANHOU

    QUEM GANHOU FORAM OS BANDALHOS
    QUE DEIXARAM OS CORRUPTOS JOGAR COM
    DOIS GUARDA-REDES
    FORAM AS EQUIPAS MANSAS, MANSINHAS
    E ATÉ PELOS VISTOS QUEM DEVIA LUTAR
    CONTRA ESSA MANSIDÃO.

    UM APARTE
    FONSECA ATÉ AO FIM DA VIDA
    PARA MIM JÁ ESTÁ APRESENTADO
    NÃO PRECISA FAZER MAIS NADA
    PARA MIM VALE ZERO
    E ADIANTO QUE NÃO TEM MORAL
    PARA DORAVANTE FALAR SOBRE ARBITRAGENS
    DESDE QUE SE CALOU DEPOIS DO QUE VIU
    NA ÚLTIMA JORNADA

    PEREIRA TEVE A MESMA IMPORTÂNCIA QUE UM TIJOLO
    UM TIJOLO TAMBEM SERIA LÁ CAMPEÃO
    DESDE QUE AQUELES TIPOS QUE ASSOBIAM NOS CAMPOS
    ASSIM O QUEIRAM
    E PELOS VISTOS QUEREM MUITO

    ResponderEliminar
  5. Fdx não percebi o papel da rainha no meio desta historia. Traduzam isso por miudos

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares