O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de setembro de 2010

Este ano estão todos os tentáculos no assador...e o Benfica ainda ajuda á festa...

. 7 comentários
Tem mesmo de ser assim? Um repetido (triste) Fado Benfiquista? Temos de chegar ao ponto de ter de dizer E agora Sr. Presidente? Já percebe? Que tudo está feito para ser uma Roubalheira!! Que andamos a ser enxovalhados por essa gente com QI abaixo de zero que já mete NOJO! E finalmente perceber que o que o Benfica precisa é de Contra o sistema, marchar, marchar...???

O que o polvo faz já nós sabemos muito bem, e este ano literalmente meteram todos os tentáculos no assador, eles sabem muito bem que se nós voltássemos a ganhar, o monstro ficaria sem cabeça, e aí era o princípio do fim do sistema...Um leão é muito mais perigoso quando se vê contra a parede sem saída...e como disse o Catennacio no seu blog, há uma parte de portugal que não faz parte da União Europeia, essa zona (Faixa de Gaza) onde passou o autocarro do Benfica e foi atacado por uns energúmeros (hezbollah) com uma trela invisível do Don Corleonne Bufão.

O Benfica devia se ter precavido, devia ter tomado todas as medidas para "abafar" tudo o que o polvo tentasse fazer que fosse contra os nosso interesses...a direcção do Benfica não o conseguiu fazer nesta pré-época, não propositadamente, mas por desleixo.

Apoiar a candidatura de um dragão de ouro há liga? Nem preciso dizer mais nada...

Apoiar e defender Carlos Queiroz? Apoiar Gilberto Madaíl? Agora a culpa é só do Laurentino Dias? Será que estamos a defender os interesses do Benfica com "ajudas" ou "acusações" destas?

Departamento de comunicação silencioso que só fala para desmentir possíveis contratações sugeridas por pasquins avençados e almoços de confraternização? Então e os "caceteiros" da Supertaça? Então e todos os comentários de gente dita de referência sobre as vitórias do Benfica se deverem a "túneis"? Gozam com o glorioso e não se responde? Logo veriam como era se fosse ao contrário...

Pré-época marcada por uma desunião Técnico/directiva incompreensivel...Num dia LFV dizia uma coisa, depois JJ dizia outra, depois RC dizia outra, JJ pedia mais jogadores experientes e nem um veio...epa, foi um defeso de bradar aos céus com tanta garganta e pouca coisa que se veja em termos de coerência entre palavras e actos...

Contratações honerosas e desajustadas em relação ás necessidades do plantel...Em relação ao Roberto, nem falo no valor desportivo dele, mas 8,5M? Rodrigo tivesse ou não custado 6M, qual a necessidade de contratar um júnior para depois empresta-lo se não temos soluções para as alas? Temos gaitán, mas falta ali alguém que crie desequilibrios na linha de fundo...Salvio? Ainda não deu para ver porque o homem também tem andado azarado, mas como esse negócio foi conduzido e olhando as circunstâncias, foi uma solução de recurso... Alípio? Outro júnior para jogar em júniores que nem sabemos quanto custou? Entre com o investido nele e no Rodrigo tinhamos conseguido trazer alguém que fosse uma mais valia para o presente no 11. Construir o "futuro"? Mas que não seja as custas do presente, e aqui temos um caso gritante de desleixo do presente. O caso da venda de Ramirez e a não contratação de uma alternativa para essa posição é de realçar.

Mas o que realmente acho que mais diferença faz nos nossos desempenhos dentro de campo é mesmo as manobras que o polvo tem orquestradas ao detalhe e que nos sufocam a capacidade desportiva...amarelos para limitarem a agressividade dos nossos jogadores, pénaltis que ficam por marcar a nosso favor, condescendência ao jogo agressivo dos nossos adversários, ajudinhas para os clubes alinhados com o sistema. Tudo isto faz muita diferença, muito mais que este ou aquele ajuste no nosso plantel...mas mais uma vez, nós deixamos que eles fizessem tudo a seu bel-prazer...e fizeram um grande trabalho...

Temos de encarar a realidade, desportivamente, onde vamos nós ganhar 9 pontos ao Porto (porque o Braga mais logo a noite vai abrir as perninhas), com as arbitragens como estão, e sabendo que de qualquer forma também perderiamos pontos até ao final? Teríamos de ganhar os dois jogos com os corruptos, contra o CRAC B, contra os submissos, e mesmo assim não sei se chegaria para ganhar o campeonato...se isso num campeonato sem tendências não seria fácil, aqui, tirem o cavalinho da chuva, é impossível.

Temos de admitir que este campeonato já foi...é duro não é? À 4º jornada??? Quer dizer que o certo é deitar a toalha ao chão? Nada disso!!! Agora vai começar a nossa verdadeira luta!!!

Todos do lado do nosso treinador! Ele rejeitou uma proposta do corrupto e agora é um alvo a abater! Pinto da Costa tudo fará para que os benfiquistas se voltem contra ele e peçam a sua cabeça! Depois de por o Benfica a jogar duma maneira que ninguém viu em 30 anos seria a maneira perfeita de matar quase a nascença um novo Benfica mais poderoso...

Os dirigentes do Benfica têm de acordar de vez para a vida! Têm de lutar em cada reunião, em cada sala de decisões do futebol português contra o sistema!

Têm de começar JÁ a preparar uma candidatura credível para os orgãos dirigentes da FPF! Porque é fulcral termos uma Federação imparcial e neutra se queremos começar a ter arbitragens mais a condizer com a verdade desportiva!

Têm de começar JÁ a defender o Benfica em todos os terrenos e a toda a hora, em vez de ficarem calados na sua altivez de não terem de descer a determinados níveis...não é termos de descer ao nível deles, mas não deixar que eles minem os nossos alicerces! A defesa do Benfica é mais importante que códigos de ética e honra!

Têm de começar JÁ a planear a proxima época, de forma a que no próximo defeso ou já em Janeiro se façam os ajustes certos no plantel, pensando só no melhoramento desportivo e em nada mais...

Temos de nos UNIR de volta de uma direcção, mas que essa direcção faça também o que é PRECISO para defender os interesses do Benfica!

Faça isso o LFV e eu serei um seu apoiante incondicional!

Agora não me peçam que seja um apoiante cego e que fica calado sempre que se erra e os interesses do Benfica não são defendidos...

Choradinhos não é comigo! Chega de passividade e joguinhos de palavras e passemos a acção, sem dias de folgas, porque os corruptos não descansam para nos ver no fundo!

Querem arbitragens imparciais! Lutem por elas! Querem um futebol português limpo e espectacular dentro de campo? LUTEM POR ELE!

AGORA MÃOS A OBRA, QUE TEMOS UM BENFICA DE FUTURO PARA CONSTRUIR, QUE SEJA O MAIOR DE PORTUGAL, SEJA O FUTEBOL NESTE PAÍS CORRUPTO OU NÃO, E MESMO QUE O SEJA, QUE SEJA SEMPRE COM A NOSSA OPOSIÇÃO E NÃO A NOSSA CONDESCENDÊNCIA! PORQUE MAIS CULPADO QUE O CORRUPTO EM QUEM DEIXA QUE ELE CORROMPA!

CONTRA O SISTEMA, MARCHAR, MARCHAR.......FORÇA BENFICA!

E porque os corruptos não perdoam, não deixem de ler o tópico do Vermelhusco, Isto é Guerra. Toca a reunir!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. VAMOS APROVEITAR AS AUDIÊNCIAS DO JOGO DA LIGA DOS CAMPEÕES, PARA INUNDAR O ESTÁDIO COM RECADOS À UEFA, SOBRE A VERGONHA ARBITRAGEM PORTUGUESA, APELOS A BOICOTES AOS JORNAIS, RÁDIOS, TELEVISÕES...
    ALGO TEM QUE SER FEITO...
    CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES...OLIVEIRAS, PINTOS DA COSTA, FERNNADO GOMES, VITOR PEREIRA...TUDO

    ResponderEliminar
  2. Acompanho este blog há muito tempo e agora com mais escribas e com opinião a sério e plural é um espaço obrigatório na nossa blogosfera. Concordo com a maioria das coisas que por aqui se escrevem, mas acho que neste momento não é altura para estarmos a cobrar os erros que se fizeram nos ultimos meses. Eles estao identificados e muitos deles aqui apontados em vários textos mas prefiro focar no conceito de união da familia benfiquista. Neste momento, tal como esrevi no meu cantinho e como um de voces aqui tambem escreveu, começa a guerra...

    A guerra so se ganha com união e com algo a mudar a atitude da nossa direcção, da nossa estrutura e na cebeça dos jogadores. Terao de ser os 27 jogadores do plantel a dar o primeiro grito de revolta e se isso nao acontecer, não haverá milagres. Temos de dar a volta á situação com vitórias e esta semana temos duas boas oportunidades para isso.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  3. Todos do lado do nosso treinador! Ele rejeitou uma proposta do corrupto e agora é um alvo a abater!
    ................
    Desculpa lá GB, mas o que o peidoso queria era apenas arranjar problemas entre o LFV e o JJ, daí a promessa de um ordenado de 200 mil euros mensais.
    O JJ passou de 50 para 200 mil e dado que o LFV cedeu à chantagem, o mafioso ficou a rir.

    Continuo na minha que a eleição do ex-empregado do Olibeiredo para a Liga, o nosso clube nada tinha a fazer para contrariar essa eleição, basta ver QUE SAO OS QUE ELEGEM!!!

    Como também, para a eleição do novo presidente da FPF, será sempre alguém que passe pelo crivo do Olibeirinha e do Peidoso...vai para aquele cadeirão, quem eles querem.

    Estes 2 mafiosos têm tudo controlado!!!

    VAMOS LUTAR CONTRA ISSO? Claro que vamos, mas o terreno está todo minado e quem tem o mapa das minas...SAO AQUELES DOIS !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma paragem no campeonato pode salvar uma selecção e recuperar uma equipa? Pode. Ou então funciona tudo ao contrário. David Luz dizia que o Benfica já emagreceu tudo o que tinha para emagrecer, mas a equipa segue por aí pesada, às vezes obesa, inchada com o último campeonato, presa nos ritmos, cega nas marcações. E assim ontem nasceu uma derrota em Guimarães, claro, porque este Benfica sofre golos com facilidade e não chega à baliza.

    Nunca se começa a perder mas pode fazer-se por isso. O Benfica esforçou-se nos primeiros 15 minutos contra o Vitória de Guimarães. O que se jogou foi o que pediu Manuel Machado, um treinador que tinha passado a semana a prometer ataque e pressão, num discurso tão ambicioso quanto provocador, que, está visto, não pode ter passado despercebido a Jorge Jesus. Os dois treinadores cultivam um ódio de estimação, é sabido. Quando se encontram vivem um dérbi pessoal à conta das suas equipas. O problema é que JJ ficou sozinho porque os seus homens se deixaram surpreender por um início ofegante dos minhotos, capazes de acampar em cima da área adversária, incansáveis, como se do outro lado não estivesse o campeão nacional. O 1-0, por Cléber, com a bola a entrar a passo de caracol na baliza de Roberto, foi um golo estranho, que define o início de temporada encarnado. Três derrotas em quatro jogos? Histórico! Já é mais que na época passada! Os fabulosos futebolistas do ano passado estão irreconhecíveis, passivos, sem capacidade de reacção.

    O Benfica ainda tentou reagir. A desvantagem teve o efeito de libertar a equipa e mesmo sem o Fábio Coentrão de nível mundial que por aí tem andado (consequência de lesão?), Carlos Martins e Aimar empurraram as águias para cima de Nilson, a ameaçar um golo entretanto merecido mas que só apareceu porque o guarda-redes do Vitória de Guimarães se encarregou de largar uma bola e colocá-la nos pés Saviola. Empate 1-1.

    Até ao intervalo, o Benfica queixou-se de Olegário Benquerença. O apito do leiriense já tinha traído uma desmarcação legal de Saviola (culpa do auxiliar, claro), mas depois perdoou um pontapé do outro mundo em Aimar, bem dentro da área. Ricardo ia aliviar uma bola para fora do estádio mas encontrou a perna do argentino e por pouco não o atirou para as ruas de Guimarães. Penálti por marcar.

    Aquele lance foi o primeiro sinal do combate e da tendência que aí vinha. O jogo rasgou, ficou duro, os cartões rolaram e o cenário alastrou para a segunda parte, com o Benfica a deixar-se amarelar (critério discutível), assim como uma planta que vai perdendo a força, a cor, até morrer. Os jogadores deixaram-se ir na conversa do árbitro, é verdade, mas também não souberam contorná-lo. Nem ao jogo. No final, Rui Miguel marcou o golo que derrotou as águias, leve, pelos ares, com David Luiz atrasado na marcação. Afinal é preciso emagrecer mais um bocado.

    Filipe Duarte Santos

    ResponderEliminar
  5. keres ver k agora os árbitros tem andado a mijar no deposito do Ferrari e é por isso k ele não corre mas arrasta-se!!!!!!!!!!!!

    Já agora reparem nas «2as epocas» dos clubes por onde jj tem passado.

    O k se passou ontem não justifica o k se tem passado nos outros jogos em k se tem perdido.
    Vermelhão

    ResponderEliminar
  6. Ámen ! Até que enfim o que eu chamo uma resposta à Benfica ! Vamos arrasar com esses filhos da pu*a ! E sem violência, simplesmente com a nossa massa ! Falta co***es aos dirigentes ? Então nos vamos mete-los em cima da mesa para o exemplo !

    VIVA O NOSSO GLORIOSO !!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Oliveira12/9/10 03:27

    Ouvi dizer que a guerra começou!!
    Então deem aí um destaque ao homem...arranjem aí um espaço:

    http://www.worldreferee.com/site/match.php?refID=514&matchID=246

    vá lá ele merece!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking