O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Contra o Sistema, marchar, marchar...

. 5 comentários
Este campeonato começou como outros nos últimos 30 anos, viciados desde os alicerces até ao telhado. Arbitragens, observadores, juízes, agências de viagens, putedo, comunicação social, federação, liga, orgãos politicos vários nomeadamente câmara municipal do porto pré-Rui Rio...e ainda me deve faltar muitos outros para conseguir um belo anagrama de como se constitui o polvo e os seus tentáculos.

O Benfica na sua inocência e certeza de grandeza se deixou levar aos poucos ao longo dos anos até se dar conta de estar completamente preso de movimentos, acossado e ridicularizado por todos os lados...a comunicação social teve aqui um papel fundamental, porque é uma arma muito poderosa não só para fortalecer os nossos inimigos mas sobretudo para nos desmoralizar e até virar contra o nosso próprio clube.

Os anos 90 trouxeram alturas de grande turbulência, os insucessos desportivos aliados a força do sistema e a vários presidentes (Damásio, Vale) que delapidaram o património estrutural e moral do nosso clube, levaram o clube ao poço mais profundo da sua história.

Mas o Benfica mostrou ser diferente. O Benfica pela força dos seus adeptos é imortal, só nós próprios podemos matar o nosso clube, porque se acharmos que não é isso que deve acontecer, então haveremos sempre de nos levantar!

Neste momento em que as posições de poder no futebol português estão mais frágeis e indefinidas é altura de mostrarmos o nosso poder e tomar as atitudes correctas para recolocar o Benfica onde merece e de onde nunca devia ter saido!

O nosso presidente apoiou Fernando Gomes á presidência da Liga de clubes apesar do seu alinhamento clubístico, ele nos disse que sabia o que estava fazendo apesar do cepticismo de muitos benfiquistas, incluindo eu próprio, mas esperemos pelo desfecho e no que dará esta escolha de LFV.

Agora outra luta esta para começar e espero que a direcção do Benfica lhe dê todo o valor que realmente tem...AS ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS DIRIGENTES DA FPF.

É fulcral que não deixemos o polvo actuar a seu bel-prazer, isto porque o Pinto e seu comparsas não são parvos e já estarão nesta altura muito avançados neste aspecto, já previam isto, e já devem ter a "sua" lista preparada, sejam Vítor Baía, António Oliveira ou outro, concerteza que têm a ideia do que querem para a Federação, que continue a ser um baluarte da corrupção e um ponto de apoio para manter o Benfica debaixo de fogo. É lá que se controlam quase todos os processos desportivos, e a ligação com os orgãos políticos.

Quem controlar a Federação, controlará o futebol português, nú e crú.

Não digo com isto que quem controle essa instituição seja obrigatoriamente um clube com intenções corruptas, e aí esta o ponto de inflexão.

O Benfica deve avançar para uma posição, um ideial, uma lista que defenda, alguém imparcial, seja ou não benfiquista, para mudar o paradigma do futebol português. Não derrotará só com isso o polvo, mas seria um grande passo para atingir tal meta.

Depois, o Benfica deve ter um departamento de comunicação mais activo e agressivo, para defender o clube de fugas e entradas de informação indesejadas, e para fazer comunicados sempre que os interesses do Benfica estejam em causa. O presidente deve deixar de se expor tanto em entrevistas, mais ainda quando os temas falados nem são da maior importância e são resultado de momentâneos broás e expeculações de pasquins avençados, para isso temos o departamento de comunicação. Se tivermos de falar de arbitros igualmente.

O presidente deve falar mais quando é directamente para os sócios, conferências de imprensa, assembleias gerais, comunicados no site do clube, porque tem de ser tantas vezes na tv em directo?
E se for a uma entrevista na tv, que seja por temas fundamentais para o futuro do clube, finanças, estratégias institucionais e desportivas, linha de orientação ideológica.

Deixemos que outro presidente sem nível (pinto da costa) que debite essas declarações mal cheirosas que lhe são reconhecidas, são só para desestabilizar e nada mais.

Por outro lado como disse o SouBenfica no tópico MOVIMENTO ABAFADO? Mas á descarada... e algo que eu já tinha conhecimento, o Salvador de Braga está feito para o lugar do bufolas para assim continuar o seu legado de corrupção e rebaixamento do benfica... Eles tudo farão para perpetuar este paradigma e não faltam por ai gente sem moral e princípios para desempenhar o seu papel a troco de um bom tacho.

O objectivo primário do polvo que rodeia o FCP é dividir para conquistar, nós benfiquistas só temos de mostrar, no nosso espirito crítico, que apesar de podermos discordar por vezes, todos estamos com o nosso clube.

Enchermos o estádio da luz de 15 em 15 dias, invadirmos os campos adversários para jogarmos em "casa", enxovalhar os bois do apito sempre que nos prejudiquem, denunciar comentadeiros avençados que gozem com o Benfica ou não tenham relatos imparciais, não nos deixarmos intimidar quando formos jogar com os porcos e o clima de "guerrilha" deles.

Só ganhando troféus, combatendo na "secretaría" e olhando de frente esses ressabiados poderemos vencer este polvo sem apelo nem agravo e mandar este pinto e o seu porto para onde nunca deviam ter saído...

Isto porque... Agora é preciso mostrar...QUE SOMOS MUITO MELHORES!

FORÇA BENFICA!

Mais logo a noite espero uma maré vermelha no Afonso Henriques e 3 secos na baliza dos vitós!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Todo este caso Queiroz, parece feito com o objectivo de preparar o poleiro na FPF... é que parece inevitável que a FPF passe a ter sobre a sua alçada a arbitragem e a disciplina, que bem sabemos é o que quem quer adulterar precisa de controlar.

    Chegou a altura de todos os benfiquistas com poder de decisão que não deixem que a futura federação seja comandada ao belo prazer de qualquer clube!

    ResponderEliminar
  2. Como disse LFV, não baixem o nível da conversa.
    Em relação ao rei da corrupção, só tenho a dizer que uma vez ordinário, sempre ordinário.

    ResponderEliminar
  3. O CASO QUEIROZ PODE TER SIDO FORJADO PARA DAREM A VOLTA À FPF.

    NADA ME ADMIRARIA QUE O SR LAURENTINO, HOMEM DO NORTE, VIZINHO DO ALGUIDAR NO GERÊS, TIRASSE UM COELHO DA CARTOLA E "APADRINHASSE" UM LELLO QUALQUER, TAMBEM NORTENHO, AXADREZADO E AZULADO.

    SE ISSO ACONTECER DEIXO DE VOTAR PS

    NÃO ACEITO QUE UMA FIGURA SECUNDÁRIA DO GOVERNO VENHA A APOIAR SEJA QUEM FÔR DO CRAC.
    SE AS REGRAS FOREM ESSAS, ENTÃO O BENFICA, MAIOR CLUBE NACIONAL, PROVIDENCIE PARA QUE O CHEFE DO GOVERNE PUXE DOS GALÕES, E SE SOBREPONHA AO SEU SUBORDINADO E "ACONSELHE" OUTRA GENTE

    ABRE OS OLHOS BENFICA PORQUE ÉS O MAIOR DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  4. Grande anónimo.
    Verdade nua e crua.

    O assalto à Liga já foi feito, agora falta a Federação e a corrupção será sempre em frente...sempre em frente...sempre em frente

    ResponderEliminar
  5. é tudo areia do mesmo saco anonimo...temos muito trabalho pela frente se keremos ter a minima hipotese contra este monstro...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking