O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

O roubo ao Sta Clara fica na história

92 comentários
O roubo ao Sta Clara fica na história

O que aconteceu ontem nos Açores, no Santa Clara vs Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal, está ao nível do que se passou nos anos 90, com o FC Porto.

E para quem andava em negação, é evidente o que está a acontecer.

Quer Sporting CP quer o FC Porto estão a ser levados ao colo nas competições nacionais, enquanto o SL Benfica (mesmo não tendo jogado grande coisa) tem sido sucessivamente prejudicado.

O objectivo é fazer do FC Porto campeão nacional e dar-lhe o acesso às receitas da Champions para pagar o all in dos seus financiadores.

E é meter o Sporting CP sempre acima do SL Benfica.

É altura de arregaçar as mangas. Dentro e fora do campo.

Não é a atacar Pedro Proença que vamos lá. É sim a responsabilizar directamente cada árbitro pelos prejuízos ao futebol e é a todos nós benfiquistas a estarmos do lado do SL Benfica e defender o clube em todos os planos.

Só assim se verá a nossa força.

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. O Porto levado ao colo? Santa ignorância. Diz-me 1 jogo? 1?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que perguntas isso...? Andas a dormir?

      Eliminar
    2. Este Shadows é um grande filho da puta

      Eliminar
    3. Ele não anda a dormir
      Está bem acordado. 24h a ver e ler o que os Benfiquistas dizem e escrevem para construir narrativas proPorco.
      Os que escrevem isto por aqui não são Benfiquistas

      Eliminar
    4. Pensava que esta publicação era sobre o primeiro golo do Benfica com o Farense ter sido ilegal

      Eliminar
    5. Nester blog já discordei muito mais do shadowsdo que concordei em relação ao que escreve, mas nunca insultei nem ele nem ninguém.

      Estes insultos diretos e sem qualquer sentido são reveladores de uma nova geração sem educação e valores que ultimamente invadiram o espaço desportivo, social, político e televisivo.

      Na minha opinião há limites e mal educados como este anónimo que escrevem estas palavras de ataque pessoal não merecem voz nestes espaços

      Querem insultar façam-no em casa.

      Eliminar
  2. "É altura de arregaçar as mangas. Dentro e fora do campo".
    NÃO, Caro Shadows.
    É altura de exigir que o presidente do Benfica seja benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que ser inteligente e há coisas que um presidente não pode fazer, mas todos nós podemos. Só que há uma certa "casta" de benfiquistas que estão mais preocupados em atacar o clube que o defender.

      Eliminar
    2. Se o presidente (é um não benfiquista) não pode fazer, então, que seja o clube e a sua direção a fazer. MAS QUE FAÇA, Car.......!!!!!

      Eliminar
    3. Sim existe uma casta de sócios e seus seguidores que só aparecem quando o Benfica está em baixo.
      Uns cobardes interesseiros.
      Quanto a esses é dar-lhes a derrota nas eleições como se tem feito.

      A situação do Benfica Podia ser pior mas não é porque tem um treinador que eles nem ninguém se atreve atacar.
      A presença de Mourinho intimida-os, porque uma palavra dele faz eco em todo o mundo e expõe os escroques anti Benfica e a tal casta de sócios.
      É importante mantê-lo nos próximos anos.

      Como os media tradicionais estão contra nós à décadas, temos de usar as redes sociais e deixar de ver e ouvir os canais TV e jornais desportivos.

      Resultou na política também resultará no desporto.

      E é aqui que os sócios e adeptos podem fazer valer a sua voz.

      ATACAR ONDE DOI MAIS. NO BOLSO

      Eliminar
    4. Sim Shadows vamos fazer como faziam os outros os lá de cima, ameaça-los, coagi-los, ameaçar filhos, famílias, tu e 65% elegeram uma direcção, então esse papel de defender o clube cabe a essa direcção, que tem os mecanismos certos e legais para o fazer, nós temos que defender é as nossas vidas, aqueles que recebem para isso que o façam, os sócios e os adeptos defendem o Benfica quando pagam para ver a equipa e apoiar. O Benfica por muito que gostemos do clube é a coisa mais importante das coisas menos importantes da nossa vida.

      Tu e o teu parceiro que dá nome ao blog perderam completamente o norte desde que o Rui Gomes da Silva teve uma votação muito baixa nas eleições, roçam o isso e este artigo mostra muito bem isso.

      Lê bem o que escreveste e pensa bem, o Benfica nunca foi isso nem nunca será, o clube indicado para isso mora mais a norte

      Eliminar
    5. https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sindicato-dos-jornalistas-pede-explicacoes-sobre-mudancas-no-porto-canal
      https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/pcp-alerta-que-fim-do-porto-canal-como-estacao-generalista-enfraquece-a-regiao-norte
      Shadows, já te pronunciaste e denunciaste, e bem, sobre este canal que anda a ser pago pelo erário público o que dizer agora disto? Mas este canal não foi sempre o canal dos andrades do fc porto? Não foi lá que passou a saga dos emails sobre o Benfica que o pirata informático Rui Pinto roubou? Aquilo sempre foi o canal dos porcos e depois para se abotoarem aos dinheiros públicos faziam que passavam uma informação regional.
      Agora voltaram às origens e vejam bem, o dito sindicato dos jornalistas que sempre foi a voz do dono, isto é, do partido, é que está preocupado com os postos de trabalho? E quando fizeram a porcaria sobre o Benfica, alguma vez se preocuparam? Reparem que não há diferença nenhuma entre a posição do sindicato e o partido que manda neles sobre o dito "problema" do porto canal.
      Mas isto ainda tem que sobrar para os contribuintes portugueses? Era o que faltava.
      Que vão mamar na teta do chico falido e da dita "viúva" do pintanas.
      Quanto aos jornalistas que lá trabalharam e que muitos já zarparam para a RTP, paga por nós, e para outros canais, que façam uma colecta junto das contas do macaco e do pintanas.

      Eliminar
    6. JOCAR
      o Porto canal anda ativo há mais de dez anos com todos nós a pagar e sempre a atacar o Benfica. Não nos esquecemos onde nasceu a história dos e-mails…No Porco Canal.

      Mas neste link há algo que me chama atenção…PCP….muito interessante esta relação política anti-Benfica

      Eliminar
  3. Concretize, Shadows.
    Que pretende?

    Devem ser os sócios a fazer essa responsabilização?
    Está a sugerir coação? Ou que os sócios agridam os árbitros?

    Ou está a exigir que o Presidente e a direção (que vocês apoiaram, ao ser contra a alternativa) façam alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom que abram os olhos para o que o sporting está a fazer desde que o Bruno de Carvalho é o dr Barroso ameaçaram o Benfica na sequência das intervenções do Pedro Guerra e do Ventura.
      Não é teoria da conspiração mas eles fizeram e estão a fazer com toda a impunidade o que nesse tempo acusavam o Benfica de tentar fazer. Não sei se a direção do scp está envolvida ou se é iniciativa de outros notáveis mas acho que se torna cada vez mais evidente!!!!

      Eliminar
    2. Cada um deve fazer o que está ao seu alcance. O SL Benfica pode fazer muito de forma institucional e em especial mexendo no que preocupa mais os outros: o bolso.

      Todos nós benfiquistas não devemos ficar em silêncio e temos que denunciar tudo isto. Infelizmente, há gente que não ultrapassa o resultado das eleições e está mais preocupado em atacar o SL Benfica.

      Eliminar
    3. E tu Shadows vais em primeiro para a rotunda como na ultima vez que foste foi um fiasco do caraças mas siga acusa os outros a verdade o Benfica está a ser julgado não dizes nada?? Saco azul?? Facturas falsas?? 1 milhão 800 mil nadinha??tá bem.

      Eliminar
    4. Continua sem concretizar, Shadows.

      Que devemos fazer? Não ir aos jogos fora? Terminar a assinatura com a Sport Tv?

      Seguiria isso já imediatamente, desde que quem nos lidera seja o líder desse movimento!
      É por isso que os elegemos - para defender o Benfica e liderar os Benfiquistas!
      As eleições já passaram, deixe-se dessa conversa. Passaram e foi eleito quem nos dirige. Pois DIRIJA!

      Porque diz que há coisas que o Presidente não pode fazer? Não entendo. O 1o DEVER do Presidente do Benfica é defender o Benfica! Nada mais!! Há alguma dúvida que estamos sob ataque e que a inação só vai perpetuar a podridão?!

      Mas mesmo que queira defender a posição institucional de Rui Costa (sendo que, no caso concreto, devia mesmo ser ele a falar, pois foi ele quem apoiou a Federação e Liga em funções!), não há um rol interminável de Vice Presidentes que podem falar!?

      Humberto Coelho foi eleito para o pelouro institucional. Onde anda?

      Temos um diretor de comunicação. Onde anda?!

      Eliminar
  4. Certo, se gritarmos todos com muita força o problema resolve-se! Os textos aqui estão cada vez mais alucinados! O Benfica tem uma Direção e um presidente que devem assumir a responsabilidade e agir: retirar a confiança ao Presidente da Federação; exigir a demissão do presidente dos árbitros e do director técnico; denunciar os erros dos árbitros através de exposição pública e exigir castigos; anunciar a utilização de uma equipa secundária na Taça; anunciar a contratação de um advogado de topo europeu para promover a contestação e impugnação da centralização da venda dos direitos de imagem televisivos, a nível nacional e europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro AJ, nem Jesus Cristo descendo à terra......c/Rui Costa?
      ahahahahahahahahah

      Eliminar
    2. Benfiquista19/12/25 13:21

      É isso mesmo. Também será preciso rever e enxotar quem são a malta que dá notas aos árbitros, porque se sabe que muitas delas estão viciadas para promover quem mais ajuda aqueles clubezecos. Talvez também chegue o dia finalmente, ao fim de 50 anos de simulação, que o benfica se retire de campo em algum jogo que o árbitro esteja a brincar demais. Isso sim, é exposição ao estrangeiro ao mais alto nível do maior clube português e pode, de facto, também ter consequências.
      No caso da centralização, até já devia a direcção ter colocado há anos a impugnação porque se sabe perfeitamente que 300M é totalmente irrealista, quando há exemplos que frança ou holanda anda a menos de metade desse valor sequer e têm também muito mais adeptos os clubes pequenos deles....

      Eliminar
    3. Alberto, há várias coisas que assinalaste que podem ser feitas mas outras não. Essencialmente o SL Benfica pode e deve atacar a questão dos direitos televisivos e usar o acordo dos próximos dois anos para condicionar o resto.
      Agora "exigir" demissões é ridículo perante uma Direcção da FPF eleita há pouco tempo. Isso seria apenas para o soundbyte. Nós benfiquistas podemos e devemos denunciar isto tudo e defender o SL Benfica. Não fazer como alguns que ainda não ultrapassaram o resultado das eleições e estão mais preocupados em atacar o Rui Costa.

      Eliminar
    4. Caro Shadows,

      não sejas naif. Entretanto já foram mais um campeonato, uma taça e uma taça da liga com arbitragens/var's como se tem visto. Agir é agora! O campeonato e a taça da ultima taça de portugal foram a gota que fez transbordar o copo.

      Eliminar
    5. Porque não exigir a demissão de Tiago Martins? Ou de Rui Silva, o VAR de ontem E antigo condenado no apito dourado, por corrupção!?
      Porque não exigir a suspensão de João Pinheiro até ao final da época, ferindo assim o objetivo de o ter no mundial de seleções?
      Porque não exigir, de imediato, a divulgação em direto do áudio dos VAR, em todas as partidas?
      Porque não exigir a demissão de Duarte Gomes, responsavel técnico dos árbitros, perante um número crescente de erros técnicos?!

      Porque não pode o Benfica… EXIGIR que quem é incompetente seja afastado?!
      Não quiseram profissionalizar a arbitragem? Pois… É assim que o mundo profissional funciona!

      Temos de exigir! E depois eles que recusem as nossas exigências!
      Tudo menos esta mansidão e covardia!!

      Eliminar
    6. De acordo, mas acrescentava a demissão do Rui Caeiro rufiote, braço direito de Bruno Carvalho que o FDGP do Proença repescou da Liga p/ a federação (arbitragem) pela porta do cavalo, e 1 ficheiro dos GAMANÇOS, a enviar p/ Uefa e Fifa como prometido após o final da Taça ROUBADA...

      Eliminar
    7. “… alguns que ainda não ultrapassaram o resultado das eleições e estão mais preocupados em atacar o Rui Costa.”

      100% de acordo.
      Felizmente desta vez não preciso de escrever isto num comentário.

      Esse é atualmente o mal do Benfica.

      Enquanto houver Benfiquistas ressabiados com as últimas eleições e que continuam como antes a desejar derrotas da nossa equipa na esperança de eleições antecipadas não avançamos para a frente como clube, equipa e jamais conseguiremos combater o apito dourado 3.0

      Eliminar
    8. Não, meu caro! Rui Costa já demonstrou que é um incompetente além de não ser benfiquista! Diz lá se ele já deu andamento às exposições que ameaçou fazer às instituições que gerem o futebol nacional e internacional? Ou aquilo não passou de fogacho para fingir que é alguém?
      Até agora só a selecção deixou de jogar na Luz mas acredito que isso é apenas porque a FPF não quer, porque o menino da lágrima promete pouco mas ainda faz menos!
      Defender o indefensável é só estúpido!

      Eliminar
  5. "está ao nível do que se passou nos anos 90" desculpa lá Shadows, mas nem nos anos 90 me lembro de ver semelhante roubo, e com o fator que nos anos 90 sempre poderia alegar que não viu ou viu mal. Ontem toda a gente viu, marcou porque queria marcar algo, bem que andou 10 minutos a ver se encontrava o minimo pretexto. Por isso não é como nos anos 90, é muito pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste isto e pior. Não interessa. Ontem foi muito grave.

      Eliminar
    2. Rui Silva com o CV/Cadastro que possui, devia ser irradiado, já!

      Eliminar
    3. Exactamente. O que se passou ontem nem nos anos 90 se viu. Como o VAR existindo só pode ser óbvio que é roubo premeditado.

      Eliminar
    4. Com o Apito Dourado era muito pior.
      Se criarem um post só para cada um de nós escrever o que se lembra desse período. Uma semana não vai chegar

      Eliminar
  6. Ora nem mais caro Alberto João.
    Com então Shadows, não é a contestar o Pedro Proença que lá vamos? Deixa-me descascar o enigma. Pois, não podemos ir contra o Proençote porque teve o total apoio do Rui Costa. Ah, espera, ele não apoiou o Proençote, apoiou o projecto, ahahahahah!!! Qual projecto? Isto que estamos a ver? Mas qual é o projecto do Proençote? Sabes-me dizer duas ideias do projecto Proençote que o Rui Costa apoiou?
    Uma ova! O Proençote ficou desdentado no Colombo pelo que já fazia como árbitro e agora vens-nos dizer que temos que deixar o coitadinho em paz e atacar os árbitros actuais? Não, os árbitros fazem o que lhes permite o Proençote e os jeitosos que levou com ele para a direcção da FPF e da arbitragem. E isso o Rui Costa mais uma vez não viu, desta vez não assinou de cruz, mas diz-nos que apoiou um projecto e não o Proençote.
    Santa paciência para tanta ignorância. Rui Costa tem o que merece da parte da FPF e da arbitragem, infelizmente, quem mais sofre é o Benfica, mas esse é para o lado que melhor dorme o Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jocar, está a ser precipitado. O SL Benfica tem que ser inteligente e atingir a FPF e o Proença onde dói mais: no bolso.
      Queres ver que a solução era o tal que escreveu um artigo num jornal a dizer que o Proença er ao futuro?
      O SL Benfica e o seu presidente têm que agir com inteligência e os benfiquistas podem e devem fazer barulho nas redes e na tv.

      Eliminar
    2. No bolso, mesmo que seja. Mas então queres dizer que o Rui Costa vai mandar bugiar a questão da centralização dos direitos televisivos? Cá estaremos para ver, mas eu aposto que não tem coragem para isso. E quando me vêm com a cantiga de que aquilo é uma lei do tempo do António Costa eu estou farto de dizer, que uma lei pode ser revogada. Há por aí muitas leis que foram aprovadas e nunca foram implementadas, olha, por exemplo a regionalização e ainda bem na minha opinião, eram mais tachos como o são as actuais CCDRs, que fazem as CCDRs? Tachos.
      A centralização dos direitos televisivos está imbuída de mentiras, 300 milhões, sem qualquer estudo comprovativo que não existiam, como já confessou o actual presidente da Liga e isso só mostra que o Proençote não é pessoa séria, nunca foi e antes pelo contrário, a ideia dele é roubar o Benfica para dar mais um pouco aos outros. Que vão mamar noutras tetas.
      Por exemplo, a que propósito deu ontem o jogo do fc porto-Famalicão na RTP quando esta tem que apertar os cordões à bolsa? Ontem era serviço público aquela transmissão? E porquê aquele jogo e não outro?
      Sim, deu boas audiências à RTP que não precisa, porque recebe milhões dos nossos impostos, mas deve ter enchido os bolsos a alguém.

      Eliminar
    3. "O SL Benfica e o seu presidente têm que agir com inteligência e os benfiquistas podem e devem fazer barulho nas redes e na tv."

      Isso mesmo! Porque inteligência é aquilo que o menino da lágrima mais tem demonstrado!
      A situação já não se resolve com diplomacia. Também não é com violência porque aí perde-se a razão!
      Tem que ser com movimentos de força, como por exemplo, abandonar o campo quando uma equipa sofre um crime desta natureza. Pena é que são os pequenos que normalmente são as maiores vítimas e portanto tem pouco nome... Porque se fosse por exemplo o Benfica a fazer isso... Iriam ver com quantos paus se faz uma canôa! Quando a selecção sofresse as consequências destes crimes, tenho a certeza que outro galo cantaria!
      Isto está ao nível ou superior do Apito Dourado!
      Não é preciso ter-se dois neurónios para perceber que andaram à procura de um toque num pêlo para salvar os lagartos.
      Isto só se resolve com representantes de cada clube junto ao VAR para ouvir ou impedir as mascambilhas que eles combinam!

      Eliminar
    4. Concretize, Shadows. Como se faz doer no bolso?

      Acha que a recusa de participar na final four ou na meia final da taça não mexe no bolso?!

      Se quer que seja pela ação dos sócios Benfiquistas, tem de ser quem dirige o Benfica a dar o mote!
      Não é por escrever aqui no blogue que alguma coisa vai acontecer!

      Se o Presidente apelar à não comparência nos jogos, haverá massa crítica.
      Se o Presidente pedir para cancelarmos a Sport TV, haverá massa crítica.

      Tudo o resto serão iniciativas palermas, sem resultado. A batalha contra esta podridão precisa de um líder. Elegemos esse líder! LIDERE!!

      Eliminar
    5. Shadows, e como é que se atinge a FPF no bolso?

      Eliminar
    6. 100% com o shadows

      Nas TVs usar os comentadores, os mais agressivos possível ao estilo de Ventura.

      E usar e abusar das redes sociais para ir eliminando os media tradicionais

      Serão 4 anos de luta

      Eliminar
    7. Respondendo à pergunta, como se atinge a FPF no bolso?

      1. Fazer uma investigação pessoal a cada um dos dirigentes atuais…o dinheiro que tinham há 15 anos e o que têm hoje….passaram por vários organismos antes de lá chegar…liga direção dos árbitros, APAFetc

      2. Investigar o porquê do futebol nacional estar controlado por ex árbitros da época do apito dourado e apito dourado 2.0? Haverá um cartel? Que ligação tem eles com antigos e atuais dirigentes do porco e sapos?

      3. Junto com os 2 pontos anteriores, qual a ligação política e clubistica de cada um destes dirigentes? Qual a relação da superbock, o cartel das TVs com eles? E outras empresas, ou melhor os donos destas empresas

      4. Nos últimos 15 anos de todos estes dirigentes da FPF, liga e árbitros da primeira e segunda divisão estiveram envolvidos direta e indiretamente em apostas online? Investigação similar à Turquia

      5. Árbitros. Irradiação em casos flagrantes como o dos Açores e suspensão de 1 ano mínimo a nível nacional e internacional para erros menores.
      Ao fim do 5 árbitro ou AVAR nestas condições nenhum outro se atreverá a roubar. Vai-lhes doer no bolso.
      E os dirigentes começarão a perder controlo sobre eles

      6. Acabar com a liga de clubes. Desde o apito dourado se percebe que o problema são os dirigentes corruptores antigos e os atuais (ex-árbitros) corruptos. Entregar o futebol a uma FPF profissional sem qualquer intervenção dos clubes e árbitros

      7. Profissionalizar árbitros de forma bastante vantajosa financeiramente e criminaliza-los severamente quanto a crimes. Iniciar processo com árbitros estrangeiros (mais 50%) das 5 maiores ligas europeias.

      8. Proibir antigos árbitros de serem dirigentes desportivos em clubes e FPF

      9. Exonerar atual direção da FPF, e nomear uma direção com gestores profissionais e consultoria e fiscalização de estrangeiros da premier league para reestruturar a FPF e os quadros competitivos. Esta é difícil mas possível

      9. Implementar a IA na análise de lances duvidosos e mostrar a análise em ecrã gigante a todos os adeptos e no estádio ao estilo rugby e NFL.
      Não permitir aos árbitros e AVAR mexer manualmente às famosas linhas

      Ficam aqui alguns pontos com ênfase no ataque à parte financeira dos árbitros, perda de controlo da organização por parte dos clubes, penas severas para corruptos e intervenção estrangeira num processo de transição

      Eliminar
  7. John Wayne19/12/25 16:15

    Discordo das afirmações sobre o Porto. Aliás, a terminar esse jogo, foi-nos perdoado um penalti.
    Já acerca do Sporting, tem sido um fartar vilanagem, uma total falta de vergonha.
    Mas não fui eu quem apoiou Proença. Ou fui? Estou confuso.

    ResponderEliminar
  8. Com o Rui banana não vamos a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  9. O VAR serve para isto? Para marcar penáltis de televisão e foras de jogo de computador? Ou era para erros claros e óbvios a bem da "verdade desportiva"?

    Serve sobretudo para lixar os clubes pequenos. Ou como "tribunal de recurso" para os VAR poderem alterar decisões conforme a sua vontade a partir de uma sala fechada.

    Se é para isto acabe-se com o VAR, que é anti-futebol.

    ResponderEliminar
  10. Através de um leak de Federação, venho só alertar com a seguinte:
    Este é daqueles casos de um amigo que conhece um amigo (concretamente de gente que trabalhou na Liga com Proença e que agora o acompanham na Federação).
    Não se deixem distrair com questiúnculas pois o grande objetivo de Proença e Companhia é a aprovação dos Centralização do Direitos Televisivos. Essa é a nova galinha dos ovos de ouro para aliciar os clubes pequenos (e Porto, e Sporting, e Braga) e ganhar poder (muito poder).
    Proença já demonstrou, disse-o claramente e publicamente, que existe apenas um clube “contra” a centralização neste momento.
    Aliás disse diretamente ao Benfica que “Nenhum clube vale mais que toda a Liga”.
    E agora a grande questão «Como é que Proença pode (e quer) tornar isto realidade? A única forma é a de desvalorizar o “ouro” da Liga, ou seja, desvalorizar aos poucos e (cada vez menos) dissimuladamente o Benfica?
    Para os menos atentos, esta operação de desvalorização começou há pouco mais de dois anos. O projeto de «Desvalorização do Benfica» começou em força no início da época em 2023-2024. E a confirmação veio logo com o que vimos acontecer no início dessa época no primeiro jogo (quem se lembra, exatamente, no jogo Boavista 3 – 2 Benfica).
    A estratégia resultou em pleno com o Benfica, que apesar dos avultados investimentos, a ganhar absolutamente nada essa época. NADA!
    O início do “Projeto Proença” nessa época foi maravilhosa para Proença conseguiu tudo a que se propôs (que o Sporting ganhasse, que o Porto ganhasse, que o Braga ganhasse) Foi o JACKPOT total.
    Na Liga Proença há coincidências extraordinárias! Que melhor forma de desvalorizar o Benfica que esta?
    Mas Proença e Companhia não dormem em serviço e quiseram ainda dar uma estocada maior e mais letal. Espera que ainda podemos fazer melhor. É fácil, em primeiro lugar, vamos reciclar processos e mais processos que envolvam o nome Benfica (que sabem que vão dar em nada) para provocar o maior desgaste possível do clube e obviamente desvalorizá-lo.
    A estratégia implementada a partir de 2023 nos meandros da Liga e afins (leia-se APAF) e com continuidade na Federação resulta em pleno e continua em marcha para que esta se repita até à implementação da Centralização dos Direitos Televisivos.
    É feito através da via desportiva, através da via judicial e com uma (grande) ajudinha de uns “amigos” na comunicação social (e o que temos visto até agora tanto no campeonato, como à volta dele, não augura, confirma-se, nada de bom mesmo).
    Proença é uma víbora, quem o conhece bem diz que tem uma ambição capaz de vender a própria mãe, atrás daquele olhar vítreo perverso e daquele sorriso branqueado esconde-se uma esperteza cheia de malícia.
    Só queria que os dirigentes do Benfica não se comportassem com se estivessem num recreio da escola primária, estamos a assistir à obliteração de um gigante (e Proença acredita veementemente que o consegue fazer) é demasiado grave para não se levar a sério e com urgência…
    Infelizmente o Benfica atual tem uma incapacidade crónica de ripostar e de lutar…
    Valha-nos algumas vozes firmes a lutar pelo Benfica, mas são dispersas e não têm o peso para lutar contra um sistema bem montado e de tal modo organizado que é muito difícil cortar a cabeça da víbora pela gente (com muitos interesses) que conseguiu reunir à sua volta e o que vão escudar.
    Como a Direção do Benfica se encontra num sono profundo, que não vê, não ouve e praticamente não fala (só resta aos benfiquistas na sua rotina diária) lutarem para quebrar esta armadura que Liga e a Federação impôs ao Benfica.
    É doloroso ver Proença e a APAF a atacar descaradamente Benfica (demonstra de modo doentio que não tem o mínimo respeito pelo clube pois é a única peça do jogo que não consegue controlar) e não ocorrer qualquer reação por parte do Benfica. O Eusébio deve estar às voltas no caixão com tamanho desgosto. E nós benfiquistas também.

    ResponderEliminar
  11. Colocar o dedo na ferida, é deixá-los a falar sozinhos de uma vez por todas... O Benfica deveria ser um dos principais interessados e dinamizadores da Superliga Europeia e já devia estar à muito ao lado do Real MAdrid a "trabalhar" nisso mesmo... Mas apesar de ser TOTALMENTE PITO$GA, também vejo que muito mal vai a arbitragem por essas Europas a fora, mas sem comparação alguma com a POUCA VARGONHA que cá se passa, para mal dos pecados de quem gosta de futebol, AGORA há as APOSTAS que tudo e todos condicionam, e isso eu CONSIGO ENXERGAR...

    ResponderEliminar
  12. 40 anos de sistema, emails, padres e companhia, homenagem a árbitros no final do campeonato como ao Carlos Valente, etc, etc, não vos chegam? Santa paciência para tanta choradeira. Para quem anos e anos, chamava de calimeros aos adeptos do Sporting, quando eram roubados, nada mau.

    ResponderEliminar
  13. Neste país é tudo folclore! Mas alguém acredita que algo mude?
    Só com uma grande desgraça, depois de todos invocarem que somos pacíficos e que não estavam à espera, algo possa mudar... mas pouco, até que tudo volte ao mesmo. Não nos sabemos governar.
    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  14. Vieira avisou sobre o MANTO VERDE, enquanto o Rui Costa andava entretido a ouvir anedotas do Capitão Varandas, e a contar pelos dedos quantos benfiquistas estavam na FPF.

    Agora gritam.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica pode e deve vetar árbitros e VAR, existem 3 ou 4 personalidades que o Rui Costa devia vir a público que o Benfica não aceita que nos arbitrem e mostrar os casos que levam a essa tomada de decisão. Para isso é preciso coragem. Se necessário trazer árbitros estrangeiros.

    ResponderEliminar
  16. Devia-se comunicar à FIFA, assim impossibilitar o João Pinheiro de ir ao mundial. Estes árbitros têm de ser penalizados

    ResponderEliminar
  17. Ling Chung19/12/25 22:11

    De certeza que o Rui tem a solução:

    Um xi coração no Proença.

    Um abraço apertado no Varandas.

    Um olhar terno para Vilas Boas.

    Vamos todos dar as mãos e cantar em união com o Rui:

    Voa Voa Chiclete Com Banana. Voa Voa Chiclete Com Banana.

    Pronto. Agora com união em torno do Rui vão levar um murro na mesa e um comunicado que até choram.

    Quando derem por ela lá estão em todos os órgãos decisores do futebol português e da arbitragem os portistas e sportinguistas, que ou o Rui deixou eleger ou apoiou, a ajudar-nos.

    Nada temam.

    Voa Voa Chiclete Com Banana. Voa Voa Chiclete Com Banana.

    ResponderEliminar
  18. O fcp denunciou uma comissão secreta de arbitragem nomeada pela federação e constituída quase integralmente por adeptos do sporting.
    O Benfica fica calado e alguns comentadores ligados ao Benfica até desvaloriza.
    Quo vadis Benfica.
    É mais um míssil do sporting na credibilidade do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  19. Pouco importa.

    Rui Costa discursou ontem no jantar de Natal, aproveitando para fazer balanço do ano civil.

    Afinal está tudo bem.

    O discurso:
    "Este ano que termina foi particularmente exigente e fica marcado pelos títulos conquistados e pelas vitórias alcançadas, que muitos nos honram e que refletem o trabalho, a competência e a ambição de todos os que servem o Clube. Devemos enaltecer esses sucessos, mas também ter a lucidez e a exigência de reconhecer que o Benfica tem de querer sempre muito mais.”

    “2025 é um ano que vai ficar na história do Benfica por várias razões. Ultrapassámos os 400 mil sócios. Disputámos o primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, onde chegamos aos oitavos de final. Somos referência e recorde mundial numa eleição associativa com quase 94 mil sócios a votarem no dia 8 de novembro. A nossa Formação e a fábrica de talentos do Benfica Campus teve uma época de excelência, vencendo em todos os escalões de formação, um feito inédito e que culminou com 9 atletas campeões do mundo de Sub-17. Acabámos o ano a lançar a Benfica FM, cumprindo uma velha pretensão de vivermos o Benfica de forma ainda mais intensa e próxima de todos os Benfiquistas".

    E é isto. Depois, uma ladainha de lugares-comuns, que entramos sempre para ganhar, que a centralização de direitos é um desafio, que vamos continuar a investir no Seixal, que o Benfica District é estratégico e que vamos abrir um hotel.

    Vencer passou a segundo plano. Agora o foco é competir.
    O que importa mesmo é investir, é betão e é comércio.

    Rui Costa transformou o Benfica, Clube, num entreposto comercial de jogadores, espetáculos musicais, lojas, hotéis, vinho, rádios e TV.

    O sucesso passou a ser bater recordes de votantes. Ou, por outras palavras, clientes.

    Em 35 anos de sócio do Benfica, senti que o Clube estava em perigo quando Vale e Azevedo o tentou adquirir, com o seu plano de criação de uma SAD independente do Clube.
    Sinto-o novamente, com uma total perda da nossa identidade desportiva, promovida por um fraco e manietado presidente.

    Urge, a meu ver, dizer não ao Benfica District.
    Há que passar uma mensagem fortíssima, à direção, que todos os nossos recursos e todo o seu tempo têm de ser dedicados ao sucesso desportivo - e sem demagogia tola: sucesso desportivo no futebol masculino, profissional.
    Só depois disso conquistado podemos pensar em investir.

    Nada mais. Nada menos.
    Vencer e mais nada.
    Vençam.

    ResponderEliminar
  20. este agora acordou que ou outros da segunda circular andam a ser beneficiados, o tal que dizia que era apenas o clube assumidamente corrupto.
    em vez de um agora temos dois contorcionista.
    e os outros em que andavam em negação se não andavas em negação então era coisa pior.

    só tens o que fizeste por ter eles ainda gozam de tipos como tu que barafustam mas depois votam em incompetentes, calados mansos e que andam sempre ao beija mão de quem nos prejudica.

    sim porque eles tem um medo que malta que não dá a cara ande para ai a denunciar ui o que eles tem medo, nem dormem tal o medo.
    não tens a poiado o suficiente tens de a poiar mais.

    ResponderEliminar
  21. Nem com escutas da PJ resultou com os criminosos do Apito Dourado....

    ResponderEliminar
  22. Um post necessário no momento certo.
    No estado que estão as coisas concordo que é atacar individualmente cada árbitro. Suspensões, Irradiações, Queixas a nível da UEFA e FIFA, Expor a sua vida financeira e social antes e depois de serem árbitros de primeira.
    Atacar onde lhes doi mais. Na Carteira.

    OS ÁRBITROS DE HOJE SERÃO OS DIRIGENTES DA FPF E LIGA DE AMANHÃ

    ResponderEliminar
  23. Este último escândalo fez-me lembrar o que se passa na liga turca...É tempo de Rui Costa solicitar a intervenção do Governo. Investigue-se a sério o Futebol Português como está a acontecer na Turquia. O Sporting está para a liga portuguesa como o Galatasaray está para a liga turca...Esta podridão já não engana ninguém. Acresce dizer que as apostas desportivas são um tumor maligno na Turquia que já apanharam dirigentes de clubes e jogadores. Desconheço se já apanharam árbitros.
    Chega de futebol português para mim.

    ResponderEliminar
  24. caros Benfiquistas a questão aqui é esta, os tais juízes, os desembargadores, os senhores da federação, etc etc conseguiram arrumar com o Homem que lhe fazia frente o tal que denunciou o manto verde na federação e árbitros se o que se passou no santa clara não tiver uma investigação pala PJ então não vale a pena ver mais futebol.

    ResponderEliminar
  25. Isto está pior que a Mafia do D. Corleone!
    Que Deus nos acuda!

    ResponderEliminar
  26. Porque João Pinheiro e Rui Silva devem ser afastados do futebol.
    O que se passou ontem no Santa Clara – Sporting não é um caso de incompetência crónica, nem tão pouco de quaisquer imponderáveis problemas técnicos, como a mafiosa oligarquia comentadeira / jornaleira / arbitral, menos de 24h após os acontecimentos, já começou a propagar, utilizando o conhecido método da lixívia, que lava mais branco. O que os acontecimentos revelam é uma cobardia e desonestidade sem limites e que não olha a meios para atingir os seus fins.
    O VAR Rui Silva andou 12m à cata de imagens que pudessem justificar o injustificável. 1ª Pergunta:
    Com base em que imagens Rui Silva deu indicação ao árbitro que havia um penalty não assinalado?
    Chamado ao monitor, João Pinheiro levou mais três minutos até se decidir pela marcação da grande penalidade. 2ª Pergunta:
    O facto de ter estado 12 minutos à espera de novidades do VAR não foram suficientes para alertar João Pinheiro que a intervenção do VAR era de todo desajustada?
    3ª Pergunta: O que viu João Pinheiro que o levasse a marcar grande penalidade?
    Convém lembrar que Hjulmand não disputa, nem esteve sequer perto de disputar a bola, que lhe passou muito acima.
    A resposta a estas perguntas pode ser dada em conjunto pois a causa é profunda e afeta e contamina, a ação do VAR e do árbitro e das suas circunstâncias.
    É que em Portugal os árbitros não se preocupam em arbitrar bem, mas sim em gerir as suas carreiras. O que João Pinheiro esteve a fazer 3 minutos em frente ao monitor, só formalmente foi a ver as imagens do lance. O que substantivamente João Pinheiro fez pensar qual seria a decisão que melhor servia à continuidade da sua carreira. Qual a decisão que lhe permitiria assegurar a ida ao mundial, que melhor viabilizaria a sua manutenção no topo da arbitragem nacional e ascensão na cena internacional. Há a fundada perceção que no que concerne à arbitragem o Sporting “manda nisto tudo”, e naquelas circunstâncias João Pinheiro não teve coragem para tomar a decisão de não marcar a penalidade, numa expressão, foi cobarde.
    Foi também desonesto pois defraudou o trabalho de dezenas de profissionais do Santa Clara, bem como o público e todos aqueles que seguem o futebol.
    Outra resposta às três questões colocadas, reside no facto de em muitas circunstâncias, os árbitros garantirem resultados ou pelo menos se sentirem "na obrigação" de controlarem os resultados. Em Portugal os árbitros não ajuízam lances nem apitam jogos. O que eles fazem é garantir resultados de acordo com o que é melhor para a gestão das suas carreiras.
    Isto é ululantemente evidente nos jogos do FCP nos últimos 40 anos, e hoje é igualmente notório nos jogos do Sporting. O que os árbitros têm de garantir é o processo, ou seja, fazer cumprir as regras do jogo de modo a que os jogadores, esses sim, garantam os resultados. A somar a tudo isto há a falta de responsabilização. Os árbitros, VAR e AVAR não se sentem nem são responsabilizados por nada. Veja-se o caso da última final da Taça de Portugal. A roubalheira da final da Taça trouxe algumas consequências para o árbitro ou o VAR? Nada! Passados dois meses veio um imbecil dizer-nos que a arbitragem já tinha feito o luto daqueles acontecimentos, tinha tirado as suas ilações e seguido o seu caminho. Pelo sucedido no Santa Clara – Sporting, sabemos agora que esse caminho é o do abismo. Em suma João Pinheiro e Rui Silva devem ser afastados do futebol, porque não se tratou de um caso de incompetência, mas de desonestidade e cobardia, duas “qualidades” incompatíveis com a função de árbitro. Não há motivo para a famosa “jarra” ou mesmo para alguma suspensão. Essas sim são penalidades para a incompetência, o que não é o caso. Por vezes diz-se que o futebol português tem falta de criativos. Não é verdade, eles andam é com um apito na boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário, Pedrom.

      Houvesse coragem, no Benfica, daqueles a quem demos o poder para nos representar e defender, de fazer o que tão bem explicou.

      Todos, sem exceção, estaríamos ao lado da direção que tomasse essa atitude, que exigisse o afastamento de Rui Silva e João Pinheiro - e, amanhã, de quem mais fosse necessário.
      Num ápice, teríamos a união Benfiquista que tantos apregoam como o nosso mal.

      Infelizmente, continuamos à espera de um ato, de uma palavra, de um momento em que os nossos líderes revelem coragem.

      Eliminar
  27. Ling Chung20/12/25 12:57

    Vivaaaaaaaaaa o rei Costa. Vivaaaaaaaaaa...

    Assim, está bem Shadows? Desta forma já não censuras, e a Coreia do Norte e os seus súbditos tem descanso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung20/12/25 19:03

      Muito bem, Shadows,

      Vejo que publicaste tudo. Valha-nos isso pelo menos. Democracia é o mínimo exigido.

      Eliminar
    2. O que “esta malta” não entende é que ninguém tem uma malapata ou ódio contra Rui Costa.
      O que criticam é a inação e mansidão de Rui Costa. O famigerado “bananismo” que tem sido sua estratégia.
      Não é a pessoa. É o que ele não faz.

      Rui Costa foi o primeiro a penitenciar-se por esse silêncio, em vários momentos da campanha de Outubro.
      Mostrando, durante essa curta janela, uma pose de confronto e uma coragem até aí desconhecida que fez crer, a muitos, que de agora em diante seria diferente. Que teríamos um líder ativo e insubmisso, na defesa do Benfica. Que iríamos, todos, lutar contra os podres que se instalaram nas cúpulas da federação e liga.

      “A mudança na continuidade”, foi ouvido em inúmeros sítios. Até neste blog.

      Mas passada a eleição, reapareceu o mesmo Rui Costa de antes.
      O presidente manietado.
      O gestor de silêncios.
      O incapaz de remar contra a maré.
      O que apoia o projeto de Proença.
      O que afirma ser incapaz de prejudicar o Benfica, enquanto tudo à volta prejudica o Benfica, perante a sua apatia e incompreensão.

      Um Presidente mal apoiado. Mal informado. E cada vez mais rodeado dos mesmos que fizeram 4 anos de insucesso, com o regresso de Silvio Cervan, e a saída de vozes competentes e independentes como Stock da Cunha e Manuel da Costa.

      Quo vadis, Benfica?

      Eliminar
  28. Onde lhes doi mais, nos bolsos não lhes vai doer porque estão cheios, nas redes por muito ruído que façamos não adianta nada eles não nos lêem o mal está em quem os ajudou a colocá-los nos cargos que ocupam se todos nós sabíamos quem era essa gente o ódio que nos tem o Rui Costa também o sabia li aqui comentários muito inteligentes mas serão os suficientes para travar o poderio do sporting, a meu ver era o Benfica não comparecer num jogo desses e causar isso sim ruído internacional.

    ResponderEliminar
  29. Agora veio a «Eminência Parda» Duarte Gomes dizer que o penalty contra o Santa Clara não deveria ter sido marcado, e aproveitar logo para ensacar que a falta a favor do Benfica que dá o 1º golo também não existiu...

    Os «artistas portugueses» estão bem e recomendam-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duarte Gomes é um sportinguista amigo de Proença e avençado pela sic ( tv do sporting) que o trampolinou para a ribalta. Muitas vezes prejudicou o Benfica na sua carreira e é uma peça importante na agenda de tomada de poder do sporting na arbitragem.
      Só os cegos não veem.

      Eliminar
  30. Custa-te ver o Porto a ganhar limpo jogo após jogo, a ter um portal de transparência, a contratar cirurgicamente, a ter um treinador jovem e que sabe unir um balneario, e em muitos jogos a jogar bom futebol.
    Mas o que dói ainda mais é tentar colar a narrativa do Porto ajudado quando é claramente a equipa mais prejudicada pelas arbitragens desde o início da época.
    Não admitir o óbvio é cair na narrativa da rabolhagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha adepto do Cuntumil, ainda estás em dívida... Ainda tens créditos de 40 anos de roubos, de corrupção, de violência, de resultados falsificados, de perseguição aos árbitros... Uf, isto é um nunca mais acabar de fraudes e corrupção! E ainda tens a p@ta da lata para falares? Lá está, não sabes o que é VERGONHA!
      APITO DOURADO, diz-te alguma coisa? Nós não esquecemos!

      Eliminar
    2. Não ganhou sempre limpo.
      Quanto ao bom futebol tem dias. O Porto ganha sobretudo pela intensidade e pressão e para isso precisa de árbitros amigos que fechem os olhos ás faltas que fazem na pressão. Se os árbitros usassem o mesmo critério que usam com o Benfica o Porto já teria perdido muitos pontos e outros galos cantariam.

      Eliminar
  31. Então temos um lider para quê? O Benfica tem que começar a trabalhar no bastidores. Arranjar apoios para deitar abaixo o Proença e sobretudo arranjar um candidato próprio. Mas também precisa que o Presidente fale mais. Tem de começar por ele a denuncia destes personagens e sobretudo tem de ser ele a pedir demissões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueça.
      Estamos perdidos.

      Acabámos de vencer 2 títulos de natação em pista curta, femininos.
      Sabe como? Contratámos nadadoras estrangeiras, durante um fim de semana, para representar o clube.

      É assim que esta direção bate recordes. Comprámos um título no supermercado. Como fazia o Porto, no passado.

      Vale tudo para fingir que está tudo bem e que somos maiores que os outros.

      Estamos perdidos.

      Eliminar
    2. Eu que sou PITO$GA, pareceu-me ouvir o Vieira na campanha para as ultimas eleições, que tinha connhecimentos e provas suficientes para fazer CAIR esse ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO...
      O que será que esta direção tanto espera para ir atrás dessas informações e pôr o portoença no seu lugar e longe do frutabol nacional??? MISTÉRIOOOOO...

      Eliminar
    3. Portanto, o que o Benfica tem de ter é um presidente da federação à medida do Benfica. Percebemos. Obg

      Eliminar
    4. Caro asnónimo das 23:36, o Benfica e outro qualquer tem é que ter um Presidente que pugne pela VERDADE DESPORTIVA e que defenda o nosso futebol e não como tem acontecido como SEMPRE onde toca de defender a VERDEdade desportiva, ao arrepio do que se tem visto ultimamente e do qual é apenas o exemplo o que se passou no ultimo encontro feminino entre o Sporting e o Benfica, Percebe? OBRIGADO!
      Portanto deixe de se armar como eu, PITO$GA, acrescentando toques de asnónimo e ENXERGUE a realidade NUA E CRUA....

      Eliminar
  32. E uma petição pública à A.R. a pedir a anulação das últimas eleições e uma investigação administrativa e criminal por má gestão dos dinheiros públicos e afins ?

    ResponderEliminar
  33. Já não é só o futebol masculino! Até já no feminino a roubalheira impera! Um golo limpo do Benfica, anulado por fora de jogo inventado pelos mesmos de sempre, neste caso pelas mesmas. Até a olho nu se vê que a jogadora do Benfica não está em fora de jogo! P@ta que pariu esta cambada sem VERGONHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu que sou COMPLETAMENTE PITO$GA consigo ENXERGAR que o principal objetivo do portoença e dos seus acólitos do frutabol e da santa aliança, apenas e só, É menosprezar e pôr para baixo o Benfica para que o Benfica se ajoelhe e assine a centralização dos direitos de tv nos termos e condições que eles pretendem para ROUBAR o Benfica e assim beneficiar os da santa aliança para que se torne mais fácil competir com o Benfica...
      Parece-me óbvio o que se está a passar, que até eu que sou TOTALMENTE PITO$GA, ENXERGO o que se passa de à uns tempos para cá, mas ainda assim consigo ENXERGAR alguma coisa disto, o problema é que existe uma boa MAIORIA DE PITO$GAS que nem isto conseguem ENXERGAR, a direção, então está cheia de PITO$GAS e de TACHOS...
      ISTO NÃO VAI LÁ SÓ COM COMUNICADOS, MURROS NA MESA E NÃO SÓ, PRECISAM-SE URGENTEMENTE!!!

      Eliminar
  34. "Chamem a polícia... Chamem a polícia" Mais um penalti inventado pela mulher do apito a favor das lagartixas! Só mesmo ela viu o que mais ninguém enxergou! VERGONHA! ROUBALHEIRA! Mas as meninas do Benfica podiam e deviam ter resolvido a questão, tantas fora as oportunidades falhadas! Enfim, sempre o mesmo problema com o acerto nas balizas!

    ResponderEliminar
  35. Papa Anónimos21/12/25 19:53

    É ver o que acabou de acontecer na cagadeira de Alvalade com a equipa feminina.

    ResponderEliminar
  36. Parece que no futebol feminino o festival de ajudas ao sporting também existe.

    ResponderEliminar
  37. A equipa feminina acabou de ser gamada.

    ResponderEliminar
  38. Ling Chung21/12/25 21:00

    RUI, o meu muito obrigado pelo comunicado, e pelo murro na mesa.

    Agora até no futebol feminino e formação nos roubam de forma descarada, vergonhosa e tranquila.

    Do futebol masculino a todas as modalidades estamos no feminino, jogamos uma nova modalidade desportiva:

    O fruta desporto e o cash desporto, verdes e azuis, assaltam-nos.

    E o RUI defende o Benfica com comunicados e abraços, sorrisos, xis corações a Proença, APAF, Varandas e Vilas Boas.

    Obrigado Rui. O ministério público não existe, a PJ não existe. Pedidos de investigação de contas bancárias de árbitros e dirigentes não existem. Análise de encontros entre árbitros e dirigentes ou funcionários de clubes não existem. Denúncias a instâncias internacionais do futebol, do desporto e da justiça, com documentação e vídeos de jogos não existem

    Boa RUI. Tu criaste a nova arte marcial e a mais promissora depois do karatê:

    O ABRAÇO e o COMUNICADOTÊ.

    Ninguém mais se atreverá a prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
  39. O Sporting continua a fazer o pleno no beneplácito da arbitragem nacional: hoje foi a equipa feminina do Benfica a pagar a conta...

    Sapos rebolam-se a rir do andor que um tal Rui Costa lhes ajudou a construir para que os sapos nele se passeiem carregados pelas águias...

    Parabéns Rui Costa!...

    ResponderEliminar
  40. Linda Chung21/12/25 22:47

    Olha, tenho de vir aqui outra vez!

    Não passa um segundo sem ter que parabenizar o RUI.

    OBRIGADO RUI, pela quase cera saída da Lúcia no futebol feminino.

    Num instante, já foi Kika, A canadiana super veloz e agora vai a Lúcia l.

    Depois do trato na equipa de vôlei masculina, agora é o futebol feminino.

    Obrigado Rui. És genial a identificar os melhores jogadores e jogadoras nas modalidades, e fazer de todos um Neves.

    Afinal o último é o primeiro a contar do fim. Mais uma taça Rui, obrigado.

    ResponderEliminar
  41. É engraçado porque o presidente do Benfica vem logo criticar a arbitragem nos Açores quando o primeiro golo do Benfica no Farense é ilegal. O fenómeno de alucinação coletiva continua no futebol feminino com o Benfica a acusar o Sporting de simular um penálti quando nenhuma das duas defesas do Benfica toca na bola e ambas tocam na avançado do Sporting.
    O desespero do Benfica deve ser sinónimo de ter gasto mais de 100 milhões de euros em contratações e agora no inverno tem de enterrar mais uns quantos para poder lutar pelo título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung22/12/25 10:41

      Coloca um par de óculos da NASA para ver as estrelas.

      Existem imagens onde a Ucheibe toca na bola e é tão evidente como uma parede de concreto, ou um elefante num corredor estreito.

      Se querem ao menos parecer ser honestos, digam mentiras num enquadramento mínimo de sustentabilidade.

      Quanto ao jogo do Farense, quer-me parecer que se te derem 1 euro e roubarem 20, não ficas satisfeito.

      Já o jogo do Sporting nos Açores, configura crime de corrupção. Um árbitro pode ser uma me..., mas um VAR com aquelas imagens só tem uma hipótese CRIME.

      E para limpar o futebol Cashball de Portugal é preciso que todos VARs que neguem imagens óbvias sejam presos. Não é jarra, é cadeia e investigações para descobrir os óbvios mandantes.

      Eliminar
    2. Ilegal porquê ? Explique lá isso.
      Escusa de tentar explicar, já li o resto do seu comentário. Vê futebol por um olho alternativo.
      Passe bem.

      Eliminar
    3. Ora bem, se calhar não é ilegal, mas a falta que lhe dá origem é mal marcada porque a bem dizer seria era cartão amarelo para o jogador do benfica por simulação (não me venhas dizer que é puxado pelo braço...
      Portanto, o golo não é ilegal. Tal como o golo do Sporting contra o Santa Clara não foi ilegal. O canto foi mal marcadao? Se calhar foi. A falta também foi mal marcada. Se calhar foi. Em que é que ficamos? Canto é sinónimo de golo, é isso? Então na primeira parte desse jogo ficaram a dever um golo ao Sporting porque não marcaram um canto a favor.

      Eliminar
    4. Estes lagartixos rastejantes não tem pingo de vergonha na cara! Querem comparar a Estrada de Beira com a beira da estrada mas não conseguem...
      O golo do Benfica em Faro, pode ter sido consequência de um erro, talvez. Mas havia muito jogo e não um foi um erro para salvar o Benfica. Já o penalti nos Açores, tem todos os condimentos que cheiram a corrupção e a salvação do teu clube que ia ser eliminado! Não venhas para aqui com tretas mirabolantes e manipulatórias porque tu não és esperto sozinho. Nós também somos espertos e inteligentes que é coisa que em vocês abundam muito ouco!

      Eliminar
    5. O que vale é que basta o Benfica empatar um jogo e passamos logo do grande drama do Sporting para o grande drama do porquê da contratação de José Mourinho e de terem sido gastos 100 milhões de euros. É só esperar. Até já

      Eliminar
  42. "O golo do Benfica em Faro, pode ter sido consequência de um erro, talvez. Mas havia muito jogo e não um foi um erro para salvar o Benfica". I rest my case.

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking