No rescaldo de mais uma arbitragem habilidosa a prejudicar o SLBenfica (tem sido praticamente semanal) voltámos a ter o que chamo o "efeito Facebook": voltar a ver os amigos desaparecidos - neste caso há 4 jogos. Aqueles que, antes de gostarem do Clube, fazem questão de odiar quem o lidera se não for quem eles acham que devia ser. Bem-vindos de volta, meus queridos amigos.
Já o disse várias vezes: O SLBenfica é o clube mais interessante de prejudicar, porque os benfiquistas vão a correr culpar a Direcção por permitirem que sejam roubados. Na prática é aquele efeito "pudera, com uma mini saia dessas ela estava à espera de quê? claro é violada".
Enquanto a preocupação dos benfiquistas continuar a ser viverem numa bolha de validadação emocional, vai ser sempre isto. Saltam todos a correr para as redes sociais a criticar alguém, na expectativa de conseguir que isso lhes dê a sensação de validação e conforto... e o Clube? Oh isso não interessa nada.
Invariavelmente, lá vem - sempre dos mesmos - os lamentos sobre as eleições e onde nem sequer percebem o ridiculo de dizerem "66% quiseram...", sim rapazes quando 2/3 querem (e por 3x) talvez seja hora de acharmos que há qualquer coisa que não está a ser bem feita. Mas recuso-me voltar às eleições. É passado! É hora de focar em quem foi eleito e continuar activamente a querer o melhor para o Clube (coisa que muitos que dedicaram tempo às eleições resolveram deixar de ter)...
Mas o que mais que faz recordar Frei Tomás em todo este processo é mesmo atribuir-se inércial à Direcção e achar que isto acontece porque a Direcção permite, ignorando olimpicamente (e em grande parte por ignorância, mesmo) que o que se passa no futebol português há décadas é muito maior que Comunicados, gritarias e "peito feito".
Durante anos ouviu-se Pinto da Costa "sacar peito" e fazer grandes teatralidades - como fazem agora Frederico Varandas e Andre Vilas Boas - acima de tudo porque sabia uma coisa: Tinha tudo sob controlo e a face visivel / mediática era apenas o teatro para alimentar papalvos.
O que os benfiquistas querem (e todos os demais adeptos de outros clubes) não é a indepedência do Sistema: todos querem dominar o Sistema! Só que já diz o povo: "não podes querer ser canalizador sem mexeres na merda" e isso vem no formato do que se viu na auditoria recentemente feita ao Clube, o chamado "mexer na merda"... onde se tem que fazer o que andam a fazer os rivais pela mão do novo DDT: esquemas de ajudas e influências que, não sendo crime directamente, usam dinheiro para criar vantagem e deturpar a verdade desportiva.
Se houvesse aos rivais a espionagem empresarial que houve ao SLBenfica (com TODOS os seus emails expostos publicamente) e com TODOS os seus dirigentes escutados e informação das escutas durante anos em tablóides como o Correio da Manhã.. Tenho a certeza absoluta que se iam ver muitas situações iguais e piores que as que atribuiram ao SLBenfica.
Os "reis das redes sociais" que sabem de tanta coisa (gestão, finanças, treino, preparação física, recuperação de lesões e agora até sabem de engenheria e arquitectura) e surpreendem-me não saber que uma industria que move mais de 1000 milhões de euros por ano e que rende ao Estado, em impostos, mais de 250 milhões, se pode controlar com um dos seus players a tomar atitudes mais fortes.
QUE IGNORANTES!
Uma industria de mais de 1000 milhões tem, obrigatoriamente, um modelo distribuido de actores que se protegem uns aos outros para garantir o status quo. Se fosse assim tão fácil acabar com sistemas de interesses, eles não existiam e bastava alguém poderoso para os enfrentar.
Resolver o problema da Liga não interessa a ninguém porque uma Liga honesta e séria possivelmente será uma Liga dominada pelo SLBenfica e isso leverá a uma redução global das receitas, vai circular menos dinheiro para empresários, para os patrões do futebol e até... para o Estado.
Reparem em detalhes simples: Com excepção de 21/22 (e tem sempre que haver excepções para confirmar a regra) FCPorto, Sporting, Braga e Benfica passaram a estar em todas as finais da Taça de Portugal nos ultimos 7 anos (8 com o que vai ser este ano). Nos 10 anos anteriores, tinham estado: Aves, Guimarães, Rio Ave, Académica, Paços Ferreira e Chaves.
A Taça da Liga só por uma vez (lá vem a excepção para distrair) não teve Benfica, FCPorto ou SportingCP ou SCBraga na final em 18 anos. E nos mesmos últimos 8 anos, travaram a hegemonia do SLBenfica para a entregar ao Sporting.
No verão de 2014 caiu o BES, demorou depois 2/3 anos até se começarem a varrer as bases do poder em Portugal e depois - nos ultimos 7/8 anos - O SLBenfica tem zero Taça de Portugal, dois campeonatos e uma Taça da Liga.
Alguém acha isto uma coincidência? Com a queda do BES, o poder não desapareceu, apenas tal como o Apito Dourado tinha levado a secar a fonte do Joaquim Oliveira e criado uma "N.O.N" (Nova Ordem Nacional) agora dominada pelo BES - e com isso a ascensão do Benfica pelos interesses que proporcionavam ao BES.... com a queda do BES criou-se outra "N.O.N" devolvendo poder a Pinto da Costa e Fernando Gomes... mas numa escala inferior aos tempos do Apito Dourado porque lhes faltava o testa de ferro.
Com as ascensão do dinheiro árabe e o posicionamento estratégico do delfim de Pinto da Costa nesse circuito, abrem-se as portas de Portugal ao que qualquer sistema corrupto precisa para subsistir: ACESSO A DINHEIRO. Foi assim com Joaquim Oliveira (Apito Dourado) e com o BES... e abre-se a actual N.O.N liderada pelo "delfim" que, como Fernando Gomes, entende duas coisas:
1. Não pode ganhar sempre o mesmo, mas o FCPorto vai ter que ganhar mais que os outros
2. O SLBenfica não pode ganhar mais que nenhum dos dois rivais, sob pena de estes não conseguirem ter receitas para "distribuir".
A actual N.O.N tem muito claro quem tem que ter "uns anos bons"... e que isso dará acesso a dinheiro a muita gente e acesso a projecção a muitos outros que agora se passeiam pelos Emiratos (onde está esse dinheiro, como se viu o Proença, Mendes e Cia ainda este fim de semana).
Se os benfiquistas acham que é com voz grossa que isto se muda? Não é...
Isto só se muda destruindo o sistema por dentro, criando alianças... mas isso vai levar a cedências e garantias (coisa que os adeptos não querem, só querem ganhar) e vai levar também, a "mexer na merda" coisa que também já mostraram que não querem... é, por isso, uma equação sem solução enquanto a soberba que apontamos ao Clube comece na nossa falta de noção para a realidade.
Podem mandar vir presidentes, treinadores, jogadores... enquanto não se quiser "meter as mãos na merda"... vão todos ser grelhados pela N.O.N. liderada pelo delfim... o único que sabe que para liderar o tugão não pode, nem deve, ter um cargo visível, tem que ser a mão invisível do dinheiro e do poder - como o foram Joaquim Oliveira e Ricardo Salgado.
PS- Ah e podem continuar a pedir para o Benfica sair de campo ou faltar a jogos... um dia vão entender que nenhum patrocinador (os tais que pagam os jogadores que vocês gostam de ver chegar ao aeroporto) gosta de estar associados a clubes que fazem isso e rapidamente as penalizações dariam origem a má publicidade e, com isso, rescisão de contratos. Talvez se pensarem um bocadinho percebem porque NENHUM clube no mundo faz isso...
IMPEDIDOS DE CONQUISTAR OS TRÉS PONTOS...
Há 13 minutos



Mais um comentário que envergonha qualquer Benfiquista. Tu querias era ter um Pinto da Costa. Tem vergonha, que o clube não é isso e ninguém quer que entre outra vez no clube o lixo que entrou com o Vieira.
ResponderEliminarNão!
EliminarEle acha é que todos tem culpa da situação do Clube menos o pulha e o afilhado!
Não, ele quer com isto que nos conformemos e nos tornemos passivos pois a culpa não é de ninguém interno, mas sim de um sistema externo montado, contra o Benfica, e impenetrável.
EliminarLogo, quer que concluamos que o seu Rui Costa não pode fazer absolutamente nada e muito menos um qualquer seu opositor.
Mais um texto patético a culpar os adeptos? Isso já se aproxima do mentecapto! Mas são os adeptos críticos que gerem o clube? É porque os benfiquistas criticam nas redes sociais que o Benfica está a 10 pontos? Que arbitragem é má? Se estivermos todos do lado do Rui Costa ele passa a saber gerir o clube? O problema do Benfica é falta de competência interna, uma gestão desportiva miserável, que leva à rotação anual de meia equipa e do treinador! Não há consistência, nem maturidade, porque se estão a lançar constantemente jogadores sem intensidade e experiência competitiva e quando finalmente ficam preparados são vendidos. É este o maior problema, com consistência, maturidade e rotinas, com o investimento feito, não seria este nível de arbitragem que pararia o Benfica. Vejam o caso do Sporting-Rio Ave, onde o Sporting esmagou a equipa que veio jogar de igual para igual na Luz, quando se entrou no período de descontos havia 4-0, não haveria erro de arbitragem ou de algum jogador que levasse à perda de pontos, como aconteceu com o Benfica! Parece-me que as eleições não terminaram foi para os escribas aqui, que em vez de exigirem mais e melhor a quem dirige, tornaram-se cartilheiros na defesa da imagem do Rui Costa!
ResponderEliminarCaro GB,
ResponderEliminarentão, a solução é comer e calar, resignação à nossa sorte e alianças.
Resumindo: que os benfiquistas a chupem, continuem a chupar bem chupada e que, no futuro, queiram chupar ainda maiores e mais grossas!
Alternativa: eleger uma direção / presidente com amor ao clube e que o defendam intransigentemente, contra tudo e contra todos.
BbyGB, tem que disponibilizar no blog um manual de como aprender interpretar um texto em 10 dias, ou na pior das hipóteses, como tirar o melhor partido de um cão-guia🦮
ResponderEliminarArbitragem habilidosa o carvalho.
ResponderEliminarÉ um artigo de opinião habilidoso a branquear culpas dos sócios, da direcção, do treinador e dos jogadores.
O nível de pulhice é tão elevado que o próprio LFV teria vergonha e entregava-se às autoridades.
E então o que que queres fazer para alterar o sistema?
ResponderEliminarQual é a conclusão do teu brilhante diagnóstico?
Mais um fim de semana de alucinação coletiva. Dão uma parte de avanço ao adversário, mas a culpa é do árbitro. O Richard Rios dá um golo ao Braga, mas o culpa do árbitro. Fica um Penalti por marcar aoa 7 minutos contra o Benfica e fica com golo anulado ao Benfica por validar. No final do jogo, o treinador do Benfica faz papel de maluco e o presidente é obrigado a acompanhar para não fazer má figura.
ResponderEliminarDepois vêm os blogs e criam uma realidade alternativa de erros de arbitragem e escândalos, como se o Benfica jogasse muito bem.
Continuem assim em 2026 que é da maneira que continuam a gastar dinheiro e a ficar em terceiro.
Por isso e muito MAIS digo, eu que sou totalmente PITO$GA e não ENXERGO um Car**hO desta treta, que o Benfica DEVE URGENTEMENTE se juntar ao Real Madrid e SER um dos Principais INTERSSADOS E DINAMIZADORES da SuperLiga Europeia, e que a mesma deve começar o quanto antes, pois isso vem "BARALHAR" os poderes instituidos, em especial aqui no tugãozinho...
ResponderEliminarMas isto é só o que eu penso e acho que NÃO VEJO NADA NEM PERCEBO NADA DISTO...
Que vergonha, NGB.
ResponderEliminarBASTA, UM RUI COSTA AUSENTE OU COM UMA DECLARAÇÃO QUE ATÉ UM BANANA CORARIA PELA COVARDIA.
SOMOS ROUBADOS, PORQUÊ NGB?
PORQUE RUI TEM COMO AMIGOS PROENÇA, VARANDAS E VILAS BOAS E APAF.
E O MAIOR INVESTIMENTO DA HISTÓRIA EM JOGADORES MEDIANOS. E JÁ VÊM MAIS MEDIANOS.
COM 1/3 DO DINHEIRO SPORTING DE PORTO TÊM PLANTEIS MELHORES E MAIS VALIOSOS.
NÃO VALE TUDO, NGB.
POR UMA VEZ, PENSA NO BENFICA E NÃO EM INTERESSES PESSOAIS.
É verdade, o novo Director de scouting é o Short presidente.
ResponderEliminarA estratégia é super moderna e confiável:
Entra no site do Serbenfiquista, vê o que os especialistas de lá dizem (sabem tudo de qualquer coisa, até venda de cebolas), e...
Compra os jogadores mais pedidos.
Confiem, o quarto lugar ainda é possível.
Andas perdido e Hollywood está a perder um grande argumentista e realizador de ficção.
ResponderEliminarContinua que vais no bom caminho, tu e o teu compadre Shadows, vão como o Benfica no bom caminho.
A culpa é de todos menos da direcção, então é melhor não se eleger uma direcção, o coloca-se os bitateiros todos a desgovernar o clube, os Einsteins das redes sociais, dos blogs, é só sumidades
Quiseram manter o mesmo status quo, ok agora aguentem-se, nada a ver se os outros eram melhores ou piores não sabemos, sabiamos de antemão como era quem estava, os outros não faço ideia.
O presidente fala na epoca e tal no desgaste por causa do mundial de clubes, lembro o senhor presidente que metade da equipa é nova, Dedic, Rios, Enzo, Lukebakio, Sudakov, e Tomás Araujo não jogou o mundial de clubes, vamos torrar talvez mais de 150 milhoes de euros e arriscamos não ganhar nada e ficar em 3º, se acham mau? calma que ainda pode ser pior
Aguardemos por Janeiro de 2026 que pode ser tragico, podemos ficar apenas até ao fim da epoca a jogar para tentar chegar ao segundo lugar, espero que não, que consigamos eliminar o Porto, e que consigamos continuar na champions, o campeonato ficou decidido à 4ª jornada quando o Porto ganhou em Alvalade, disse isso na altura
Este Benfica não tem perdão: mais uma 1ª parte a jogar como equipa pequena que luta pela manutenção: MISERÁVEL!!!
ResponderEliminarAs críticas à arbitragem simplesmente já não colhem, pois aos 7' o «trapalhão» do Barreiro pisou forte e feio Pau Victor na área do Benfica e o árbitro deixou correr...
Não é pelo discurso alienado de Mourinho que os benfiquistas se vão deixar emprenhar.
Este Benfica parece o Sporting clássico: arredado do campeonato pelo natal...
No final de Janeiro isto tem tudo para estar muito pior.
Temo que em Maio nem à Champions chegamos...
Pode ser que então os 65% acordem...
IRRA! As eleições já lá vão há meses e ainda é motivo de posts! Ainda se fossem proveitosos para a vida do clube... Mas isto é apenas e só para desviar as atenções do que é importante: GESTÃO e DEFESA do CLUBE que é o que não se vê por parte de quem devia!
ResponderEliminarO silêncio contínuo é a mola impulsionadora que leva a que determinadas situações aconteçam. Falar de tudo e contestar sempre não será por certo positivo, mas como diz o povo na sua sabedoria:
"QUEM CALA CONSENTE"
Não vi o jogo, nem sei se o árbitro errou ou não e a favor de quem. Mas uma coisa sei: Nestes anos de presidência do impreparado tornou-se muito fácil e habitual anular golos ao Benfica e marcar penaltis por um sopro ou um encosto sem qualquer importância! E penaltis contra nós... É um fartar vilanagem!
Repito: O silêncio é meio caminho andado para nos pisarem como e quando querem!