"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga.
Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares.
O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria."
---------------------------------------------
Neste caso não há dúvidas quanto ao que sucedeu.
As autoridades do futebol não têm escapatória.



E que bom comunicado!
ResponderEliminarQuero agradecer à professora de português que ensinou Rui Costa a ler na véspera das eleições.
Depois de 4 anos com 0 defesa do Benfica, agora tem comunicados até dia 8. Depois, se fosse eleito só haveria comunicado para anunciar a venda dos direitos televisivos ao preço da banana.
Tendenciosos!
ResponderEliminarO FCP não tem responsabilidade e sente-se vítimizado. Um qualquer funcionário ou infiltrado, talvez pago por alguém, colocou as imagens para prejudicar o imaculado FCP.
A Apaf e a FPF não tiveram ainda tempo de análise e estão a avaliar a veracidade. Depois falam (?).
Vai ser arquivado, não conseguirão provar o autor e a intensionalidade. Fica apenas o "luto" pelo acontecimento.
Viva a Tugolândia! Por aqui alguma vez haverá consequências?
Impressionante! Um direção que os escribas de serviço diziam ser uma lufada de ar fresco no panorama do frutabol português, afinal é apenas uma lufada de ar bafiento e mal cheiroso, a relembrar tempos da creolina nos balneários dos adversários (inimigos, na terminologia dos andrades), visitas ao centro de estágio dos árbitros, montras de talhos partidas, etc. etc. Ontem vi alguns fruteiros na televisão a contorcerem a coluna vertebral numa tentativa de passar uma esponja sobre o assunto altamente incómodo. O Benfica, nestes casos, surge sempre na boca fétida desta gente como bode expiatório de todos os males de que aquela gente é capaz. Estão à espera de castigos? Podem esperar sentados, como sempre. Não há força nacional alguma capaz de os enfrentar.
ResponderEliminarCada vez mais se vê que o caso dos emails foi um ‘golpe de estado’ no futebol português em que Porto e sporting se aliaram para destruir o Benfica que estava na altura hegemónico.
ResponderEliminarO problema é que o sporting aproveitou o declínio do Pinto da Costa e comeu as papas na cabeça do Porto.
O Porto que dominou a arbitragem durante 30 anos percebeu agora que foi comido pelo seu aliado e está a voltar aos velhos hábitos. Não tardará muito para vermos de novo as milícias do sub mundo do Porto( super dragões e afins) a ameaçar e condicionar física e psicologicamente, os árbitros, dirigentes e adversários.
Neste momento é muito graças ao banana Costa, o sporting domina todas as áreas da arbitragem e conselhos de justiça e disciplina do futebol e conta com o coro de comentadores e pseudo jornalistas para o branqueamento da imagem assim como a conivência (passiva e ativa) de muita gente nos tribunais e polícias.
Gostaria de saber quantos meses de programas televisivos vão os canais de tv usar para discutir este caso.
Mais do mesmo no futebol português, que há décadas vive do condicionamento e coacção que os mais fortes conseguem exercer sobre a arbitragem & afins.
ResponderEliminarNada de novo na Lusitânia...
Gente nova... Com hábitos antigos! Esta forma de viver está-lhes no sangue e não conseguem, não sabem nem querem sair do registo que o mestre da corrupção lhes deixou como herança! Aquilo é assim e é difícil se não impossível, alterar o modus operandi porque lhes está no sangue!
ResponderEliminarMesmo estando a ganhar, como acontecia nos anos 80 em que tinham uma equipa ganhadora, não conseguem viver sem ser da e na corrupção!
Isto são complexos de inferioridade que eles tentam mostrar que contrariam mas da forma errada!
Como diz o povo:
"Deus o deu... Tumba o leva"!
Tem o fcp um departamento organizado de forma profissional para pressionar e condicionar as arbitragens?
ResponderEliminarSe o que os jornais publicaram como sendo a participação do Veríssimo é verdade então tudo estava pré preparado para influenciar o árbitro com o que ocorresse no jogo.
Denota premeditação e profissionalismo.
Eu já tinha desconfiado das imagens do agarrão do Silva ao turco do Porto no último porto-benfica : eram de alta definição como não é normalmente visto nas transmissões televisivas da medíocre sport tv.
E andaram todos esses cabr…s a falar dos vouchers durante meses, anos a fio …
Quero ver a coragem e a honestidade intelectual dos vários jornalistas e comentadores… e das autoridades desportivas e não só.
Já sabíamos que usavam a espionagem industrial no caso dos emails . Isto a ser verdade demonstra muito mais competência . Um salto em frente relativamente ao j Marques.
Parece que o crime organizado continua bem instalado dentro do fcp.
O Benfica que se cuide pois o sporting esse já se cuidou e lançou o seu lençol verde sobre a arbitragem.