João Noronha Lopes apresentou a equipa e eu confesso que não esperava ter vivido o dia em que ia ler benfiquistas, que enchem o peito para clamar a grandeza do Clube, dizer que o SLBenfica tinha o privilégio de ter estes candidatos as Orgãos Sociais e que era uma oportunidade única que não poderia passar.
Confesso que começo a sentir por Noronha Lopes um sentimento de empatia, devido ao mal que lhe fazem muitos dos seus apoiantes e muita da sua estratégia de comunicação. Acabo por ficar com um sentimento de empatia achando que o homem, coitado, não tem culpa.
Vamos começar pelo óbvio:
- FACTO: Ao nível dos curriculums e experiência empresarial e pública, parece-me um "grande golo" de João Noronha Lopes, como escrevi ontem na rede social X.
Penso que dificilmente se pode dizer que o a grande maioria do envolvidos não tem um percurso profissional de valor ou, em muitos casos de importância central em grandes organizações.
Porém... o Diabo está nos detalhes e a apresentação de João Noronha Lopes acaba por cometer uma falha tremenda, aliás duas, que abrem a porta a muitas dúvidas e esta candidatura parece ainda não ter entendido que, perante das duvidas, o eleitor habitual vota no que tem certezas - a continuidade.
O primeiro erro crasso foi marcar a apresentação para a hora de um de jogo do futebol feminino. O que não seria dito pelos seus apoiantes se fosse outro a fazê-lo. Quando tanto falam na vontade que o futebol feminino chege mais longe na Europa, deveriam ter primeiro assistido ao jogo com a Juventus e depois (ou antes) feito a apresentação.
O segundo erro crasso é que apostaram mais uma vez no trabalho dos seus "Fabrizios", que é a nova designação que dei aos voluntários que - tal como tanto criticam ao Fabrizio Romano - mais não fazem do que difundir insistentemente uma mensagem para a mesma parecer unanime e generalizada - depois a realidade das visitas às casas é outra, mas para essa conversa talvez ainda não estejam preparados.
A apresentação foi então essencialmente focada no CV de cada um: Fulano de tal, terá o pelouro X e fez Y na vida.
Vai-me desculpar quem acha que isto serve para alguma coisa, mas no que me diz respeito, não serve para nada e por duas ordens de razão:
- Podes ser o melhor do Mundo, se vieres para "não jogar" ou para "jogar pouco" ou "sem tempo para implementar o teu modelo de jogo"... não me serves de grande coisa.
Isto foi o equivalente a anunciar a contratação do Messi num formato a designar, ou a entrada de um investidor no capital da SAD para transformar o Benfica, num modelo que iremos ainda ver.
O que falhou redondamente ontem nos tais "Galáticos" que os Fabrizios já lhes chamam, foram duas dimensões:
1. Tinham que ter subido ao palco e falado aos benfiquistas na primeira pessoa.
2. Deveriam apresentar-se (e não apenas ao seu CV), numa breve introdução sobre:
- Quem são e o que irão desempenhar no SLBenfica
- Qual será a sua dedicação ao Clube em tempo semanal
- Quais as suas três principais prioridades e compromissos para a sua área de actuação.
Sem saber estas coisas, vão perdoar-me os mais crentes de toda a palha que lhes dão para comer, mas serve de muito pouco ter galácticos ou como li pelo X e que me deixou chocado: ter o Privilégio de ter certos candidatos.
Estamos a cerca de 17 dias das eleições e depois de meses de estrada, visitas a casas, andar a ouvir o que deveriam dizer para poder dizer o que queremos ouvir, equipas-sombra e afins... a 17 dias não sabemos nada sobre Estratégia, Compromissos, Modelo de Sucesso, Plano de Sustentabilidade das Medidas Propostas, etc.
A CAMPANHA NO GERAL (DE TODOS, INCLUINDO O INCUMBENTE) ESTÁ A SER UM VAZIO TOTAL DO QUE MAIS IMPORTA... MAS ESTÁ BEM RECHEADA DE POPULISMO, ESQUEMAS COMUNICACIONAIS E ATAQUES ENTRE BENFIQUISTAS...
Sim... parece que estou a falar de Luis Filipe Vieira não parece? Devia fazer-vos pensar o qual mal estamos para poder estar parecidos com quem menos queremos.
0
Enviar um comentário
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.