O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Apenas a “elite” pode ver jogos e votar: como Noronha Lopes quer o SL Benfica

18 comentários

Para já Noronha Lopes e a sua candidatura conseguiram o primeiro objectivo: impedir milhares de sócios de votar nas eleições de 25 de Outubro.

Se no Continente as secções de voto são imensas, fora de Portugal continental o ataque ao Direito de Voto dos sócios foi evidente.

Com o bloqueio do uso do voto electrónico, Noronha Lopes espera impedir que sócios no estrangeiro que são pouco sensíveis à sua campanha de marketing destrutiva possam votar noutras alternativas, inclusive em Rui Costa que será o candidato mais forte até agora.

Nunca na história do SL Benfica se viu um candidato tentar bloquear o direito de voto para disso tentar tirar proveito. Pelo contrário, tivemos dirigentes que mesmo tendo sido eleitos, recusaram tomar posse pois acharam que não tinham recebido o número suficiente de votos para assumirem os seus lugares com legitimidade moral.

Não será por acaso que fora de Lisboa, tirando os voluntários que vão atrás dele, Noronha Lopes tem sido recebido tão friamente em quase todas as Casas. As pessoas estão a perceber que Noronha Lopes representa uma suposta elite que pretende tomar conta do clube e decidir, pasme-se, até quem tem direito a ir à Luz ver jogos.

Sim, os milhares de benfiquistas habituados a vir do Porto, de Aveiro, Espinho ou outros locais no Norte podem esquecer ver jogos na Luz, se Noronha Lopes vencer.

O mesmo se aplicará aos milhares de benfiquistas do Algarve e do Alentejo. Esqueçam vir à Luz.

Com Noronha Lopes, será implementado um sistema de pontuação que beneficia apenas os sócios de Lisboa e que assim tomarão conta dos Redpass e dos lugares avulso vendidos para cada jogo.

Muito menos os sócios e adeptos do estrangeiro, que fazem sacrifícios imensos para vir à Luz, terão qualquer hipótese. Vocês, meus caros consócios, não só não terão lugar como não voltarão a votar tão cedo para as Eleições do SL Benfica, caso Noronha Lopes vença.

As eleições, os jogos e as Assembleias Gerais serão para esta “elite” que tudo decidirá.

Dia 25 de Outubro está muito mais em causa que a eleição de um Presidente.

Está em causa o fim do SL Benfica associativo.

Se Noronha Lopes vencesse, teríamos um SL Benfica à imagem do Sporting de José Roquette e Soares Franco. Os tios, os primos, os amigos, tudo cheio de convites e beberetes à custa do SL Benfica.

Os NN Boys e os Diabos Vermelhos seriam despojados de tudo o que têm hoje, pois a “elite” não vos suporta (mesmo fingindo que vos adora pois quer o vosso voto).

E rapidamente apresentarão um plano para… vender a SAD do SL Benfica. É a única coisa que Noronha Lopes sabe fazer: franchisar ou alugar. Neste caso, ceder os direitos que hoje são nossos.

Se Noronha Lopes tiver a decência de ir a um debate, todos poderão ver o vazio que é o candidato e em como é a cara apenas de um projecto de poder de alguns.

O SL Benfica nunca foi nem é um clube para “elites”.

Sabemos que há já um grupo grande de sócios que reside no estrangeiro a organizar-se para impugnar as eleições caso o plano de Noronha Lopes e da sua candidatura resulte.

Nenhuma eleição é moralmente legal se se impedir sócios de votar.

Nenhum clube é de todos se apenas uma “elite” puder ir aos jogos na Luz ou decidir AGs.

O SL Benfica é de todos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. A tua sorte é que te escondes atrás de um nick e ninguém te dá importância, senão ias bater com os costados num tribunal por difamares e mentires de forma tão evidente. Estas mesmo desesperado! Tinham te prometido um lugar na propaganda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Recusei durante anos o Vieira e agora ía aceitar outro qualquer. :D

      Eliminar
    2. Mas enquanto foste assalariado do Vieira não te queixaste.

      Eliminar
  2. Portanto, a ser verdade o que dizes, se ganhar Rui Costa ninguém impugna porque o sistema, afinal, funcionou. Mas se ganhar JNL, no mesmo sistema eleitor, então aí já será para impugnar.
    Está visto ao que vens.
    Ao início pensei que a tua posição era por opção.
    Depois percebi que era por interesse próprio.
    Agora, que já ages com recurso a todo o tipo de mentira e de baixos truques, concluo que é por desespero.
    Benfica precisa de se libertar de gente como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi isso que disse, mas os únicos que foram totalmente contra o voto electrónico foram os da candidatura de Noronha Lopes. O que entendo é que sentiram que os outros não tentaram lhes retirar o poder do voto.

      Eliminar
    2. Sim, foi isto que disseste e não, tu não "entendes" nada.

      Agora queres transformar uma afirmação falsa e grave num "entendimento"...

      Tu afirmas falsidades transvestidas de supostas verdades.

      Fazes acusações falsas e muito graves.

      Só que estás tão desesperado e preso na tua cruzada que nem te apercebes das baboseiras que dizes. Na tua rua, casa ou nas tuas conversas de café entre amigos até pode ser que enganes 1 ou 2, mas aqui já toda a gente percebeu ao que vens.

      É evidente o teu desespero. Está quase dia 25.

      Eliminar
  3. Querias era eleições venezuelanas para manter a trupe que lá se encontra.
    Continua com a desinformação apalermada que vais bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes bem que defendi várias vezes o controlo do voto electrónico por parte dos candidatos e da MAG. Inclusive, foi no NGB que foi divulgada a carta da CNE a desmontar a mentira de Vieira que o sistema era aprovado pela mesmo CNE. Portanto, não inventes.

      Eliminar
  4. Shadows, já te expliquei que o voto electrónico é para manipular as eleições e para saber quem vota em quem.
    Isso já aconteceu em eleições políticas noutros países.
    O voto tem de ser secreto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens várias organizações que usam o voto electrónico com chaves atribuídas aos vários candidatos e que só com elas ao mesmo tempo é que os resultados são apresentados ou se pode entrar no programa de gestão.
      Eu alertei várias vezes para o problema do VE.
      Curiosamente, em 2020 Noronha Lopes recusou apoiar todas as medidas de controlo do voto electrónico e foi a votos assim. E recusou contar o voto físico. Estranho.

      Eliminar
  5. Jorge Leitão6/10/25 16:24

    Só tens de provar o que dizes.
    Deves estar contente com o que sucedeu quando Vieira foi reeleito a última vez

    ResponderEliminar
  6. Os estatutos do Benfica referem que :

    Se não houver unanimidade, prevalece a votação física, por boletim papel em urna.
    Mesmo que o voto eletrónico seja usado, têm de existir mecanismos de verificação física: votos em urna fechada, contagem física, representação das listas, etc., para assegurar transparência e legitimidade.

    Ora, a lista do JNL concordou no voto eletronico desde que haja um recibo que comprove o voto eletronico. Esta proposta não foi aceite. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não concordou. A candidatura de JNL recusou o uso do voto electrónico. Ora, ninguém tem legitimidade para negar o direito de voto.

      Eliminar
  7. O Noronha Lopes nunca irá a debates, caso contrário, fica atrás do João Diogo Manteigas. Quanto ao interesse pela sua presença nas casas, por parte dos sócios do Clube, não só é fraco como artificial, é a máquina a trabalhar que lá vai compondo um ramalhete de amigos para aparecer em segundo plano nas imagens da campanha - em algumas casas poucos sócios lá estão, são figurantes para jantar. O João, como ele gosta de ser tratado, é, em relação ao Benfica, um vazio de ideias, uma app desenhada para uma circunstância. O Benfica não é nunca o momento, não é uma t-shirt no final da taça.

    ResponderEliminar
  8. Realmente, a língua portuguesa possui uma plasticidade inigualável.

    Senão, vejamos. Onde se lê impedir milhares de sócios de votar, poderia ler-se:

    Impedir meia dúzia de corruptos de manipular as eleições. Ou seja Vieira e Costa, duas décadas de assalto, muito democraticamente pegarem nos Yaris de serviço e roubar de novo o Benfica.

    E a realidade da acção do presidente da mesa da assembleia geral, permanentemente em esquemas para tentar fazer o contrário do que foi aprovado em assembleia, assina em baixo a pena por não haver voto electrónico.

    Interessante também e novamente a democracia (aquela que Vieira via demais no Benfica) achar estranha a historieta das assembleias votadas por poucos sócios!!!!

    Será as votações serem feitas por quem não faz como Rui Costa e não fica a dormir, não valem?

    Só deviam valer quando a votação foi a que Vieira e Costa queriam?

    Aí já estava tudo porreiro?

    Mas se fosse tudo electrónico para um Rui Pinto brincar ou Yaris levar, já está fixe? Queremos ser a nova Venezuela?

    Este desespero para perpetuar duas décadas de vergonha para o Benfica. Duas décadas de esquemas, roubos e manipulação eleitoral, soa a confirmação de que quando Noronha chegar só poder... a quantidade de gente a abandonar o país não será pequena.

    ResponderEliminar
  9. Quem aprovou os estatutos do Benfica? Ia jurar que foram os sócios do SLB.

    Para os mais esquecidos fica uma breve noticia sobre as eleições de 2020, em que supostamente Vieira ganhou a JNL:
    "As eleições do Benfica decorrem através de voto eletrónico, mas o processo tem sido marcado pela denúncia quanto a alguns problemas de segurança na plataforma. Em causa está a possibilidade de não sócios acederem a sessões de voto de sócios, não se sabendo para já se algum boletim foi alterado. Houve também problemas com votantes nos Açores"

    O "teu " amigo Rui Gomes da Silva disse:
    No entanto, hoje, já depois de exercer o seu direito de voto, o ex-vice-presidente do Benfica voltou a lamentar que a decisão tenha sido a de recorrer ao sistema eletrónico.

    "Eu sou um crítico do sistema desde a primeira hora. Se se lembrarem, sempre disse que o voto eletrónico não merecia a minha confiança. Sempre achei que aquilo que era melhor e aquilo que seria evidente, é que hoje tivéssemos, depois do voto eletrónico tivéssemos a contagem do voto físico. Era aquilo que minimamente seria exigível", declarou os jornalistas.

    "Lamento que a direção e a Mesa do Benfica não tenham cumprido e aceite um conjunto de regras que nós próprios propusemos em vários momentos, há meses, há um mês ou ainda na segunda-feira. Mas é o que é. A minha expectativa não é tanto sobre aquilo que os sócios votaram, mas esperar que o computador do Benfica generoso com minha pessoa e candidatura", comentou ainda quanto a este tema."

    NÂO É NECESSÀRIO DIZER MAIS NADA SOBRE O VOTO ELETRONICO.

    ResponderEliminar
  10. Espero que quando Noronha ganhar as eleições limpe toda a porcaria que se esconde atrás do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Não vou estar aqui a debater nada nem a acusar ou defender alguém. Mas, no que diz respeito ao voto electrónico, sou completamente contra. As máquinas são computadores com software completamente vulneráveis a ataques cibernéticos. SE aqui o candidato JNL é visado por não querer debates e limitar o acesso de alguns benfiquistas aos jogos do Benfica, também serei contra. São acusações graves que estão aqui a ser lançadas. Cada um sabe de si. Mas também não me parece que o Rui Costa seja assim tão consensual no Universo Benfiquista.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking