O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Mourinho é um treinador de resultados e não de exibições

8 comentários

Digo com todas as letras: o resultado de ontem foi positivo.

Com José Mourinho, temos um treinador que privilegia o resultado e não a exibição.

Temos uma equipa em esforço físico enorme.

Temos uma equipa que psicologicamente precisa de encontrar o seu rumo novamente, depois de ter o psicopata do Canal Panda no balneário.

Temos um grupo de adeptos que acha que é a assobiar os jogadores durante o jogo que motiva alguém.

Perdemos em Londres por uma infelicidade, e ontem não vencemos o “melhor Porto” dos últimos anos do treinador híper mega fantástico Farioli porque não calhou.

Podíamos ter forçado um pouco mais? Sim. Mas o campeonato é longo e Mourinho preferiu ser cauteloso e não deitar tudo a perder. Fez bem.

Curiosamente, o FC Porto não arriscou NADA. E mesmo o lance do Mora se tem entrado era anulado por fora de jogo.

Quanto à arbitragem, foi mais do mesmo. Lances que para outros são penalty, para nós não são.

Lances que para nós são vermelhos, para outros nem amarelo.

Tirando os fanáticos para quem as derrotas do SL Benfica são mel para o seu candidato, todos estamos a torcer pelo sucesso do SL Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Porque não fazem posts sobre estes últimos cinco anos do banana do Costa e sobre a candidatura do Vieira?!! de certeza que há muita coisa para dizer em vez de andarem sempre a malhar no Noronha, não deixa de ser estranha essa vossa atitude lamentável, mesquinha e ridícula.

    ResponderEliminar
  2. De acordo,
    Ontem foi o passo para dar a volta e recuperar a hegemonia.
    Aliados pelo Braga, esta jornada foi do melhor.

    Agora é ganhar aos clubecos todos das terriolas e levar o caneco

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que me irrita sobremaneira, é a campanha instalada por infiltrados pagos no conhecido fórum do Benfica, e depois seguida em efeito rebanho por alguns adeptos.

    Ríos, o melhor em campo, e quem colocou os portistas em sentido no seu próprio campo. Jogador imprescindível para ambientes adversos, até ontem tinha dezenas a criticar o seu desempenho.

    Ou é problema intelectual ou é de falta de carácter, ou simplesmente é por não serem do Benfica. E sim, Ríos não é o Sudakov, não veio para isso. E sim, Ríos não é o Lukebakio, não veio para isso.

    Ríos é a força e a físico, é o ar, o fogo e a terra do meio campo, e esteve óptimo ontem e vai melhorar. Negar a parede vendo a parede, é no mínimo estranho.

    Nem todos têm direito a campanha paga de infiltrados contra para tentar diminuir o seu impacto e criar instabilidade psicológica. Mas estejam certos na Luz ele vai lavrar o meio campo do porto na segunda volta.

    Teve fracote ontem, né? Teve fracote com o Chelsea. Aí se tivéssemos o "Fronhas", aí é que era bom!

    ResponderEliminar
  4. Devias parar com essas ironias e ataques ao JDM e aos seus apoiantes! Já todos sabemos que são fanáticos desde aquilo que fizeram na assembleia, mas estou certo que todos querem as vitórias do clube, até porque se ganhassem as eleições seriam eles a ter de recuperar de um grande atraso...é certo que não ganharão, mas devem ser tratados com respeito! Já se o RGS fosse candidato o que seria que ele desejaria? Para passar de 1% para 50,1% seria uma tarefa que só maus resultados desportivos conseguiriam...também lhe farias esses apartes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde anda o Rui Gomes da Silva ?! Porque não é candidato ?! Porque não fazem posts sobre estes últimos cinco anos do banana do Costa e sobre a candidatura do Vieira?!! de certeza que há muita coisa para dizer em vez de andarem sempre a malhar no Noronha, não deixa de ser estranha essa vossa atitude lamentável, mesquinha e ridícula.

      Eliminar
  5. concordo com o que dizes Shadows, mas esta merdª da pausa das selecções só nos vai prejudicar....agora qu eo homem já os está a trabalhar...vamos para 2 semanas.
    Para mim o homem do jogo ontem deveria ter sido o Rios.

    ResponderEliminar
  6. Shadows, tens razão no que escreveste aqui, mas realmente o fanatismos, principalmente daqueles que não sabem o que é o Benfica, nota-se perfeitamente aqui e noutros blogues benfiquistas, que recebem algum para dizer mal e avacalhar as conversas sérias de opiniões. Farto de Tic-Tokers.

    ResponderEliminar
  7. O empate contra o Porto expôs a inteligência cruel de Mourinho: transformar fragilidade em fortaleza. Enquanto os puristas lamentam a ausência de virtuosismo ofensivo, ignoram a mestria de neutralizar um adversário em plenitude com uma equipa psicologicamente destroçada e fisicamente exausta.
    A genialidade manifestou-se no que não aconteceu. O Porto de Farioli, elogiado até à exaustão, foi anulado taticamente – reduzido a uma tentativa isolada que nem seria válida. Mourinho compreendeu que gerir energia num calendário massacrante vale mais que arriscar colapsos irreversíveis por ambição desmedida num único jogo.
    A crítica revela desconhecimento sobre gestão de alto rendimento. Herdar um balneário traumatizado exige reconstrução gradual, não milagres instantâneos. Cada ponto conquistado sem derrotas alimenta a confiança coletiva que permite evoluções futuras.
    Exigir espetáculo a uma equipa em recuperação emocional é confundir futebol com entretenimento superficial. Mourinho não vende ilusões – constrói alicerces de pedra antes de erguer catedrais. A disciplina posicional demonstrada contra adversários motivados prova que o português está a implementar fundações para campanhas sustentadas.
    Os assobios durante o jogo ilustram uma ignorância coletiva sobre psicologia desportiva. Nenhum atleta melhora sob hostilidade dos próprios adeptos. Mourinho protege os jogadores dessa toxicidade através de resultados que silenciam críticos prematuros.
    A verdadeira revolução está na paciência estratégica: aceitar que a restauração da mentalidade vencedora precede o futebol vistoso. Quem espera Champions League com exibições deslumbrantes desconhece que os títulos constroem-se sobre pragmatismo inabalável. Mourinho garante pontos enquanto cura feridas invisíveis – apenas isso importa neste momento crítico.
    CARREGA BENFICA
    (Sócio desde 1980)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking