O SLBenfica tem, obviamente, diversas Filiais (e Delegações) fundadas ao longo dos anos na altura em estreita relação e orgulho com o Clube, mas que muitas delas do Clube hoje em dia só guardam o nome - como é o exemplo maior, o Santa Clara.
No total serão umas 33... que sempre tiveram direito de voto nas assembleias do SLBenfica... mas que curiosamente - por erro e desatenção dos sócios - continuarão a ter 20 votos em qualquer Assembleia Geral do SLBenfica.
Isto porque se lutou, gritou e esperneou pelo fim dos votos das Casas (que valeram 1,9% na ultima eleição se tivessem votado todas e se tivessem votado todas no mesmo candidato)... mas deixámos que os cerca de 33 clubes que representam essas Delegações e Filiais continuassem a ter direito de voto.
Ora, se há coisa que é uma aberração são os votos das Delegações e Filiais... muito mais ainda que o direito de voto das casas que faz sentido retirar, mas que olhando aos numeros a frio, dá-me mais receio que a mobilização das casas pela atitude de lhes retirar algo (por insignificante que seja) do que o impacto que isso tinha.
... O SLBenfica normalizou, como tinha que o fazer e bem, e face à ausência de votação dos sócios que quiseram passar à frente do ponto das Delegações, manteve o voto destas...
Ora, agora estamos perante a situção de retirar os votos às casas e manter aos clubes que são delegações.
Curiosamente, somos todos muito rápidos a criticar os outros quando erram e quando não agem em conformidade... mas temos alguma dificuldade em assumir os nossos próprios erros e falhas que levam a situações obtusas nuns estatutos acabados de definir.
Não tem, (repito, não tem) objectivamente qualquer materialidade. tal como as casas não o tinham. Porém quisemos, e bem, resolver coisas eram erros de base dos estatutos... mas depois metemos estas argoladas (repito, não materiais - se fossem admito que não passaria em claro) e não somos capazes de dizer "eh pah errámos..."
Lesões...
Há 11 minutos
Texto oportuno! Não podia estar mais de acordo.O ódio que estas duas criaturas trouxeram ao futebol português demorará décadas a desaparecer. Extraordinário que só foi apeado do poder quando as evidências de má gestão eram mais do que muitas, permanecendo impune a décadas de corrupção e violência. Transfomou a cidade do Porto na Palermo do Norte de Portugal. Infame criatura. Que a terra não lhe seja leve.
ResponderEliminarAcho que neste momento o importante é focarmos-nos nas eleições de Outubro.
ResponderEliminarQuem será o próximo a encher o bandulho à custa do amor dos adeptos? Quem irá ser a próxima troupe de milionários com 10-15 transferências por ano?
Façam já as vossas apostas
Estes estatutos dão mil a zero aos anteriores com um ou outro erro.
ResponderEliminarfoi um erro de todos porque quer as casas, quer as delegações e filiais não fazem sentido absolutamente nenhum terem votos.
ResponderEliminarmas não percebo o que tu querias uma imolação publica de quem cometeu o erro.
apesar do erro queres comparar o que é incomparável, primeiro porque nenhuma das delegações ou filais votava, mesmo tendo esse direito, ao contrario das casas, depois porque o peso das delegações é ínfimo em relação às casas nem dez por centos das casas são e depois porque não existe qualquer dependência económica das delegações e filiais que tem o seu voto livre em relação à casas que tem receitas vindas do clube.
não percebo qual é que vai ser a retaliação das casas vão deixar de o ser vão deixar de vender, e receber as comissões, da venda de produtos do clube.
portanto tens medo da retaliação das casas mas não tens medo da dependência das casas sempre com medo de quem viesse diferente de quem lá estivesse lhe tirasse as atuais regalias, isso é que os incomoda porque quer se queira quer não se queira as casas são um negocio, e que vale muito, mesmo que para alem do negocio façam um excelente trabalho.
e já agora pelos vistos a ti não te fazia confusão o incumbente, fosse ele quem fosse, ter logo à partida dois por cento garantidos.
percebo este artigo com interesse zero hoje. nao falar de futebol a serio porque há jogo. confio no Lage 100 vezes mais que confio nos jogadores
ResponderEliminarNão é "viraram", é tornaram-se.
ResponderEliminarTens de começar a escrever em bom português.