O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

A Liga da Farsa do Senhor Proença

. 8 comentários


O sucedido ontem na Choupana foi apenas mais um episódio na Liga da Farsa que é o campeonato português.

Uma Farsa alicerçada em horários de jogos cujo único objectivo é acomodar os interesses comerciais da SportTV e da NOS.

Quando o SL Benfica assinou o atual contrato com a NOS, o mesmo foi divulgado em traços gerais aqui no NGB, em exclusivo.

Entre os vários pontos do contrato, o SL Benfica ficava obrigado a aceitar, em casa ou fora, os horários de jogo propostos pela SportTV.

A SportTV, por seu lado, coloca os jogos do SL Benfica como muleta para os jogos dos outros clubes.

Se assim não fosse, a SportTV usaria os seus 7 canais para transmitir vários jogos ao mesmo tempo, privilegiando horas decentes para o futebol e promovendo o espectáculo.

A SportTV e a gestão da NOS não fazem isso. Não querem isso.

Usam os jogos do SL Benfica para promover os restantes, por um lado, e por outro lado evitam que o SL Benfica jogue ao mesmo tempo que os outros clubes do topo da tabela.

Ou seja, é a gestão de um Canal de Televisão que decide quando se joga futebol em Portugal.

“Nenhum clube vale mais que toda a Liga”, dizia Pedro Proença.

A prática desmente este senhor. Sem a manipulação de horários, que faz com que milhares de benfiquistas tenham que fazer 300 kms de viagem de regresso a um domingo às 23h, a SportTV não conseguiria sequer continuar de portas abertas, conforme no passado já foi demonstrado.

A LIGA de Pedro Proença não mexe uma palha para promover o “espectáculo futebol”.

Pedro Proença não toma uma decisão que seja para impedir situações como as do Bessa em que um clube falido chamado Boavista fechou 2 bancadas para impedir que mais adeptos do SL Benfica estivessem presentes.

A Liga da Farsa de Pedro Proença não mexe uma palha para impedir o “assalto à carteira” dos benfiquistas em cada deslocação fora.

A Liga da Farsa de Pedro Proença não mexe uma palha junto dos operadores de futebol para que, por exemplo nós benfiquistas, para termos a oferta de futebol disponível em Portugal em casa, não tenhamos que pagar quase 60 euros mensais.

E Pedro Proença, que quer ser Presidente da FPF já em 2025, é o ponta de lança dos interesses que querem amordaçar o SL Benfica por 10 anos, retirando valor aos nossos Direitos Televisivos para o entregar a outros clubes, particularmente FC Porto e SC Braga.

Já pensaram que, num universo especialmente perverso, o Boavista pode ter fechado as bancadas apenas para que a assistência fora a um jogo do SL Benfica fosse bastante mais baixa, a fim de prejudicar o nosso clube num futuro rateio que envolva percentagens de assistência?

Nem falo sequer nos jogos sucessivos em que FC Porto é bafejado com penaltis e expulsões de adversários. O clube mais beneficiado do mundo.

Ora, é esta realidade que Pedro Proença quer perpetuar.

É esta Farsa que pretende amordaçar o SL Benfica, impedindo o nosso clube de receber o que lhe é devido pelo seu valor, para entregar a quem não produz valor e a quem está nas mãos de interesses obscuros.

Pedro Proença é o ponta de lança destes interesses.

Pedro Proença não pode ter o apoio do SL Benfica.

O SL Benfica não pode apoiar a versão proposta para a Centralização dos Direitos Televisivos.

O SL Benfica tem que assumir a dianteira e, caso os interesses do clube estejam em causa, deve avançar para a promoção de uma iniciativa legislativa que revogue o decreto sobre a Centralização dos Direitos Televisivos.

Caso tal não seja possível, deve litigar até ao fim.

O que não pode acontecer é o SL Benfica deixar Pedro Proença e Fernando Gomes levarem até ao fim, impunemente, a atual Liga da Farsa 2024/2025.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Caro Shadows,

    o (grande e preocupante) problema não é Pedro Proença nem a liga da farsa. Mas sim, o silêncio e a amém da direção do SLB e do seu presidente. Consentem tudo sem levantar a voz para nada. Clube, sócios e adeptos sempre a serem prejudicados, mal tratados e humilhados e o Sr Rui Costa assobia para o lado.
    Este comportamento é que mete medo.
    O presidente do SLBenfica e a sua direção estão a pactuar com esta seita mafiosa que nos que afundar e, se possível, reduzir o maior clube português ao pó da terra.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nem sei quem hei-de criticar mais, se a liga aVARiada dragarta do Altis, se os dirigentes do Benfica que apoiaram e apoiam o portoença para presidente da liga... Falta agora esses mesmos dirigentes continuarem a ir ao BEIJA-MÃO habitual e continuarem a apoiar o portoença, mas agora para presidente da fpf e para concluirem o trabalhinho apoiarem o soares AFANA TODOS OS dias para presidente da liga... Depois ainda há sócios a admirarem-se porque o Benfica está como está, E ESTA HEIN???

    ResponderEliminar
  3. 1- Alguém já se preocupou em perguntar ao presidente do Boavista das razões que levam este clube, reiteradamente, fechar bancadas evitando a presença de mais adeptos benfiquistas, quando tem o clube falido? Gestão danosa, ou outra coisa?
    2 - A direção do Benfica não deveria ter-se insurgido publicamente pela situação ontem verificada na Madeira? Bem sabemos que rapidamente chegaram a acordo para nova data e isso retirou possibilidades de, pelo menos, protestar. O problema é que, na ausência de reclamação, já há quem ande a dizer que o Benfica foi beneficiado e o Nacional seriamente prejudicado (devido à hipótese do cansaço pós Champions)! Ou seja, virou-se o bico ao prego como sempre apraz à aliança do Altis.

    ResponderEliminar
  4. benfiquistade gaia7/10/24 11:45

    entretanto xico seiçao é expulso por simular penaltis ....coisa Que estava habituado no dragão...aonde acontece todas as semanas penaltis e expulsôes sempre para o mesmo....NOTA existe muito medo em relação á sportv...e porqûe ?....quem não se lembra dos problemas que o DR.vale de azevedo teve quando afastou a sportv do estadio da luz.....

    ResponderEliminar
  5. Isto aqui escrito e muito bem dito, deveria ter sido dito e escrito pelos responsáveis do SLB, mesmo até por aqueles que se perfilam para gerir o clube!

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo na totalidade o teu texto Shadows. Só um cego não vê isto. Mas acrescentava só mais uns pontos. Para aqueles benfiquistas que nunca acreditaram que o contrato do Benfica com a NOS nos era prejudicial e para mais quando soubemos o que os nossos rivais conseguiram, hoje fica à vista de todos que quem foi prejudicado foi o Benfica e sobretudo os benfiquistas. Hoje, um benfiquista para conseguir ver os jogos do Benfica, tem que assinar a BTV e a sportv. Eu nunca e jamais assinaria uma subscrição da sportv. Da Benfica TV já fui assinante e desisti, porque acho que há ali falta de democracia e de liberdade de opinião. Os adeptos lagartos e andrades, basta assinarem a sportv e têm acesso "livre" aos canais dos respectivos clubes, coisa que com os adeptos do Benfica não acontece, têm que subscrever os canais do cabo e ainda a BTV. Há uma coisa que ainda não entendi e a direcção do Benfica não o faz. Porque raio a BTV não é de acesso "livre" como são os outros canais dos clubes e tem que ainda se pagar à parte? Não bastaria que quando o Benfica joga em casa, e a BTV transmite os jogos, fosse só nessas horas que o sinal da BTV estivesse fechado? A direcção do trafulha do LFV nunca quis saber dos interesses dos sócios e adeptos do Benfica e este caso da BTV é a prova mais que evidente disso.
    O Benfica continua a não se preocupar com as nomeações e essa comissão de arbitragem goza indecentemente com o Benfica. Ah pois, depois há os penaltys, as expulsões que beneficiam em primeiro os nossos riveias, mas aí é chorar lágrimas de crocodilo. Antes é que tem que se tomar medidas.
    Por exemplo, a despedida ontem daquele a quem os nossos rivais chamavam inopinadamente o «Ferrari Vermelho» o árbitro algarvio Nuno Almeida num jogo Moreirense-Santa Clara, diz bem do que essa besta do Pedro Proença é. Ai se fosse um árbitro do Porto o que não teriam feito, se calhar davam-lhe um clássico. Uma vergonha!
    O teu texto consegue chegar aos escritórios da direcção do Benfica? Os do Call Center que costumam andar aqui a cheirar, vão fazer chegar o teu texto até a quem manda no Benfica? Duvido muito. É pró lado que eles melhor dormem.
    E assim vamos continuar a ser comidos de cebolada, coisa que os actuais e antigos dirigentes do Benfica adoram assim como aquela mais de centena que "trabalha" no Call Center da comunicação do Benfica e que nada faz, nada produz em defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão da BTV é simples. O SL Benfica entregou à NOS, no âmbito do contrato de direitos televisivos, o direito de transmissão da BTV. Ou seja, as mensalidades da BTV não revertem para o SL Benfica mas para a NOS.
      Como podes ver, o negócio para a NOS é brutal pois só com as mensalidades da BTV quase que paga o valor que nos é devido anualmente pelos Direitos Televisivos.
      Por isso, enquanto este contrato vigorar, não podemos alterar nada quanto ao modo de transmissão nem sequer quanto a abrir uma BTV2.

      Eliminar
  7. Benfiquista7/10/24 12:05

    É pelo silêncio sucessivo da direcção a cada possibilidade de mandar pedras e pedregulhos à liga fpf e APAF's, que nos tira o tapete quanto àquilo que verdadeiramente os dirigentes do benfica estão a fazer no clube fazendo papéis de hipócritas porque o dinheiro do clube é demasiado bom (que diabo fez o árbitro começar sequer a partida e atingir 8min?! Ser dos corruptos do fcp pois claro! Quando o normal era não começar o jogo dado que houve 2 interrupções e nem metade de 8min se jogou? Estou curioso para ver a compensação da 1parte quando o jogo reatar, e isso estou mesmo a ver que em dezembro joga-se mais 8min sob chuva e nevoeiro e depois vai de novo para adiamento!).

    Estamos sempre a ouvir essas larachas da direcção que nas condições da centralização, não vai ser aceite mas o processo já devia ter entrado em tribunal para ser revogado porque todos sabem o que a liga e fpf têm cozinhado e sabem muito bem que o slb vale 50 a 55% do bolo total. O que estão a fazer é ganhar tempo até dizerem que era impossível resistir à centralização como fazem com jogadores da formação. A hipocrisia é clara lá dentro.
    Farto de ver o slb a ser puxado para baixo e os outros é sempre penaltis desbloqueadores, expulsões que ao contrário é claras dualidades de critério. Até com o 'bem amado' dos benfiquistas, o schmidt, foi a mesma coisa até ao ponto de não retorno, com a colaboração de uma CS amestrada, falida e que tão bem que fazia em desaparecer do mapa uns 50 comentadores que vivem de comentários, como se o futebol precisasse de sequer 1/5 deles.
    Ontem era dos claros casos que até mesmo que desse processo em tribunal da sport tv, com ou sem tv continuava-se o jogo pois viu-se que 30min depois já o nevoeiro tinha desaparecido. E o árbitro nem quis saber do tempo que está nas regras para realização do jogo. O que daria num processo, lá vai mais uma promoção daquele crl dos corruptos.
    O que sucedeu foi como havia corruptos-quatar-subsidiaria às 20h30 não dava jeito esse jogo não ter audiências. Vão para a pqp....nojentos.
    Ter sido logo tratada a hora do jogo para 19dez diz muito desta direcção do benfica. Que asco que não defende os interesses do clube e estará à espera de queimar o laje a lume brando e sair de cena quando vierem resultados negativos...
    Estão a estragar o desporto há tanto tempo, é tão triste como começam a retirar adeptos da vida do clube por interesses pessoais $$$$......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking