O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

FPF e Liga? Mais do que criticas, são precisas soluções!

. 59 comentários
Quem não se lembra das ameaças constantes de "apocalipse" que Luís Filipe Vieira usou durante anos para se perpetuar no poder? O fantasma de Vale e Azevedo, do Apito Dourado, da falta de dinheiro… tudo servia para se proclamar o "salvador", o único capaz de resolver os problemas e transformar o Benfica no que os adeptos desejavam.

Vieira chegou com a promessa de apostar nas infraestruturas, mas nunca apresentou um verdadeiro plano, compromisso ou visão em mais de 20 anos. Saiu pela porta pequena, envolvido nas teias de um sistema que tentou dominar e acabou por ser consumido.

No entanto, os benfiquistas parecem ter aprendido pouco. A desresponsabilização dos adeptos continua a ser um dos maiores problemas. Justificamos sempre as nossas posições com "whataboutismo": quando se aponta algo, surge logo a questão “e aquela situação que foi pior?”.

Recentemente, surgiram comentários sobre apoios a Pedro Proença para a FPF ou Artur Soares Dias para a Liga, vindos de candidatos à presidência do Benfica em 2025 e também de sócios na última Assembleia Geral. Comentários e criticas. Soluções nem vê-las!

Parece que qualquer um fora da direção atual recebe o mesmo "cheque em branco" que Vieira teve - ninguém precisa apresentar soluções, se criticar já está "do lado certo". As pessoas preferem ser “benfiquistas com opinião” escondidos atrás de colunas de opinião, querendo ser vistas como alternativas sem nunca se assumirem como oposição. Quem é alternativa precisa de apresentar SOLUÇÕES. Se só criticam, então são oposição.

Chegou a hora de assumirem o que são. Basta de discursos encomendados a cronistas de jornais desportivos; é hora de discutir SOLUÇÕES. O foco não pode ser o poder, tem que ser o Benfica.

Muitas vezes perguntam-me por que critico João Noronha Lopes. A resposta assenta em três pontos simples:
  • Teve mais de 30% dos votos, o que lhe confere responsabilidade.
  • Prometeu lutar pela verdade das eleições, mas preferiu legitimar a dúvida.
  • Quem quer ser alternativa deve apresentar soluções, e não apenas aparecer quando "a casa está a arder".
Recentemente, leu um discurso onde dizia que "temos que liderar" os direitos televisivos e a eleição da FPF e Liga. Uma frase cativante, mas faltou explicar como deveria ser essa liderança, especialmente para alguém tão influente entre os benfiquistas. Que "varinha mágica" tem para os direitos que só dependa dele e como se assegura a não eleição de Proença e ASD?

Mais importante do que decidir apoios é entender o sistema de voto. Recomendo vivamente que voltem a ler este texto: E agora, Benfica? Também não podemos "conduzir em sentido contrário"?

Na FPF, a eleição é feita por 82 delegados, e a influência do Benfica é mínima – os Açores, por exemplo, têm mais votos que o SL Benfica.
Portanto, falar em “liderar” sem perceber estas nuances é pura demagogia.

Se realmente queremos mudar o “status quo”, o trabalho de influência deveria ter começado há muito tempo junto das associações de futebol (AFs) e clubes. Proença, por exemplo, anda em campanha há mais de um ano - quem quiser que investigue quem paga. Já Fernando Gomes tem atrasado as eleições, entre outras coisas, para assegurar as renovações todas dos contratos aos "amigos". MÁFIA!

Por isso, não adianta falar em liderança sem uma estratégia clara. O Benfica, sozinho, não muda nada! As eleições da FPF dependem de grupos de poder onde os clubes são uma pequena parte, apeanas. O problema está no modelo de poder, de governação, e no RJFD (Regulamento de Justiça e Disciplina). Não vejo ninguém a querer mudar isso!

Neste contexto, o único caminho viável para o SL Benfica é negociar com Pedro Proença, garantindo presença nos centros de decisão da FPF, não para influenciar, mas para combater as decisões tendenciosas na arbitragem e disciplina. Tem que ser não com Proença, mas apesar de Proença!

Alguns lerão isto como um “endosso” ao status quo, mas sem um projeto alternativo e acima de tudo com este modelo de poder, ficar fora da Direção da FPF não trará nenhum benefício ao Benfica. Se alguém tem um plano melhor, estou interessado em ouvir. Mas só oiço criticas e zero propostas ou soluções.

Então e a Liga?

Quanto à Liga, a situação é um pouco diferente. Aqui estamos a falar da organização da competição, da promoção, venda e desenvolvimento de um produto para o mercado de massas. A Liga precisa de uma liderança com experiência empresarial neste contexto de mass market e promoção de "producto", alguém que entenda como gerir um ecossistema e trazer vários parceiros económicos e empresariais.

A minha proposta para a Liga? João Noronha Lopes.


Antes que venham com histórias a ligar isso ao SLBenfica, a sugestão nada tem que ver com isso. Se há outras venham elas, mas deixem-se de se preocupar com teorias e foquem-se em discutir soluções.

A Liga Portugal, tem que apontar aos exemplos de topo como a Premier League e a La Liga, focar-se na organização, comercialização e gestão dos campeonatos profissionais, com um papel fundamental na gestão dos direitos televisivos e no desenvolvimento da marca "futebol" para um público alargado, tanto a nível nacional como internacional. João Noronha Lopes poderia ser uma boa opção pelo sua vasta experiência profissional numa marca global e de mass market.

Para a Liga creio ser fundamental a experiência de crescimento, adaptação a diferentes mercados e gestão de uma marca global de massas, porventura diria até que encaixa melhor no que se precisa para a Liga do que para o SLBenfica. Noronha Lopes saberá, digo eu, como construir um ecossistema de parcerias comerciais que beneficiem todas as partes interessadas — clubes, adeptos, parceiros comerciais e a própria liga — essa é a genese da McDonald's.

É precisamente por isto que ligo a experiência na marca McDonalds às necessidades da Liga. Os principios são semelhantes.

Conclusão: A Liga Portugal necessita de uma liderança que compreenda o mercado de massas, saiba promover um produto e tenha experiência na construção de parcerias estratégicas para maximizar o valor da marca futebol. João Noronha Lopes tem esse perfil... Artur Soares Dias não tem! PONTO!

Haverão alternativas? Admito que sim, venham elas. Mas sejam capazes de discutir isto sem ligar às eleições no SLBenfica, mas sim com o perfil de pessoa para a Liga.

Quanto às eleições do Benfica, caso João Noronha Lopes avançasse para a Liga, não há muito com que se preocupar. A situação atual é insustentável e, como disse Luís Mendes, até contra um candidato fraco Rui Costa perderia. É minha convicção que Rui Costa nem sequer irá a votos, e com a sua saída, já temos um candidato assumido e nada impede que outros surjam também se o entenderem, para lutar contra o "status quo" focados em soluções do que em críticas ser populistas nas criticas apenas.

As eleições para a Liga devem ocorrer antes de Outubro e pessoalmente não vejo isto como perder um candidato - até porque dificilmente seria a minha escolha pelo que (não) fez em 2020 e 2021. Vejo isto como ganhar uma Liga com potencial de desenvolvimento, com alguém que não representa anti-corpos para outros clubes e tem um percurso profissional que ajudaria a Liga.

Agora se quiserem podem fazer como sempre: criticar! Inventar fantasmas!
... Ou podem dialogar sobre o racional e apresentar soluções anternativas e discutirmos soluções em vez de problemas e criticas.

PELO BENFICA E NÃO PELO PODER!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. A minha proposta seria “ alguns lerão “ lol este português está cada vez melhor destes escribas lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriano Fontes10/10/24 10:37

      Tens noção da anormalidade que acabaste de escrever? Sabes conjugar o futuro do indicativo do verbo ler?

      Eliminar
    2. Por onde o amigo vai...

      Então não sabe que agora, no tempo da IA e da conectividade total (até a dormir...), os tempos verbais são os seguintes?!...

      FUTURO: amanhã LER...

      PRESENTE: hoje LER...

      (mal)-PASSADO: ontem LER...

      Que «maravilhoso mundo novo» nos vai sendo dado conhecer!...

      Eliminar
    3. Mas, tu foste à escola? Futuro, terceira pessoa do plural, "eles/elas/vocês, verão".

      Eliminar
    4. Para o Anónimo das 09:59

      A sério? És ignorante.
      Curiosamente no texto também diz “Haverão alternativas?” Aí não detetaste erro nenhum, pois não?
      Mas existe: o correto seria “HAVERÁ alternativas?”.
      Mas este passou-te ao lado, é areia demais para a tua camioneta.

      Eliminar
  2. Pois, provávelmente Noronha Lopes ficaria melhor na liga porque sabe viver com os interesses instalados.
    Porque para Presidente do Clube, essa vivência já exibida para mim é demasiada.
    Para além da aceitação demasiado fácil das pulhices do desaparecimento dos votos.
    Corre-se o problema "psicológico" que alguns bois do apito tinham por alegadamente serem benfiquistas e, para não serem criticados por isso, prejudicavam o Clube nos jogos.
    E até que ponto não seria "engolido" pelo sistema esquecendo a sua ligação afectiva ao Clube?
    O SLB, nos tempos mafiosos que correm, precisa realmente dum Presidente que antes de tudo ponha o Clube primeiro e depois saiba também viver com os esquemas instalados.
    Como já disse anteriormente, os presidentes dos dragartos conseguem isso.
    O que sobressai deles primeiro é a defesa dos seus clubes, enquanto Noronha, ainda antes de se mostrar como um defensor do Clube já se sabia que andava por locais "mal frequentados".
    Repetindo-me, o Sport Lisboa e Benfica precisa dum Presidente que SEJA Benfiquista e não dum qualquer artista que se DIGA benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leio há uns anos estes artigos, sempre confusos e muitas vezes contraditórios do BenficabyGB. Já há uns anos que vejo o BenficabyGB a fazer piruetas. Já há uns anos que leio o BenficabyGB com teorias da conspiração, até me admira, que já lá vão uns meses que não fala no Antero Henriques e que era ainda familiar do Rúben Amorim e que só por isso o Sporting ganhou campeonatos e estava ou está a jogar o futebol que se vê. Como o Hugo Viana já é dado como certo que vai trabalhar no Manchester City, não sei se haverá aqui alguma influência do Antero Henrique. E se o Rúben Amorim lhe seguir os passos, ui, ui, aí então é que de certeza que há influência do Antero Henrique.
      Neste texto do BenficabyGB pode resumir-se a isto: Quem governa o Benfica, neste caso, é Rui Costa e já foi recentemente durante vários anos o LFV. Ou seja, eles é que são governo ou foram governo. Mas o Benfica byGB exige é aos que estão de fora, críticos, benfiquistas anónimos ou não ou putatitvos candidatos a eleições que sejam eles a apresentarem o que deve fazer o Benfica, que caminho deve seguir, nestas questões prementes do futebol português. Ao LFV e agora ao Rui Costa não exige nada. É um dolce far niente e assim é que está bem. Então diz-me lá, ou digam-me lá, o que pensa o Rui Costa sobre estes temas? Que caminhos é que o Benfica quer seguir? Alguém sabe? Já apresentou algum plano com pés e cabeça e já o discutiu com os sócios? Que eu saiba não. Mas como o BenficabyGB tem mais inside information, então deve dizer-nos o que pensa então a direcção do Benfica fazer.
      Isto é a mesma coisa que pedir aos políticos da oposição que apresentem propostas de como se deve governar o País, porque o governo não está para isso, está num dolce far niente.
      Falando ainda de oposição, eu fui dos muito poucos (???) acreditando naqueles números, que apoiou Rui Gomes da Silva. Mas passado esse acto eleitoral com muito que se lhe diga, e tendo Rui Gomes da Silva afastado-se, nada me move contra quem quer concorrer ao actos eleitorais e pelos vistos, estamos a chegar ao ponto incrível que é, como não aparece nenhuma figura acima do normal que é ou era apanágio no Benfica, então sempre é melhor ficar com o que lá está, ora seja LFV ora seja Rui Costa por muita má governação dos destinos do Benfica tenham tido. Ora essa BenficabyGB e quem pensa o mesmo!

      Eliminar
    2. Mas voltando ainda a opositores ou que em dado momento ou pelos passos que vão dando e escrevendo se começam a pôr em bicos de pé para se surgir a oportunidade, passar à acção concreta. Por exemplo, porque não se fala do tão recomendado por aqui pelo BenficaByGB Mauro Xavier? Esse já pode escrever, já pode correr as televisões e dizer o que quer e dar uns lamirés que de que - agarrem-me se não eu candidato-me, que já não merece qualquer dúvida nem crítica? Mal o João Diogo Manteigas manifestou o propósito de se candidatar e foi logo regado com o palavreado de que queria era dar nas vistas. Qual é o pensamento do Mauro Xavier sobre estes temas que aborda o BenficabyGB?
      Mauro Xavier? Aquele que apoiou até não mais poder o LFV apesar do que já se sabia sobre ele? Aquele que escreveu uma carta aberta a explicar porque ia apoiar LFV? Aquele que participa em almoçaradas com os homens-de-mão de LFV, o Call Center, os que lhe limpavam a imagem nas suas redes sociais e que atacavam e desancavam os benfiquistas que teciam críticas aliás como ainda hoje fazem? Ora se o JNLopes se apresenta com o logótipo da McDonald's, quando falarem do Mauro Xavier podem apresentar o logótipo da Microsoft. Não acho que o JNLopes tenha a fibra que é precisa para dirigir o Benfica, mas o «sopinhas de massas» vulgo, Frederico Varandas também parecia não ter e endireitou o Sporting e colocou-o a vencer e não é só no futebol. JNLopes pode não ter aquela fibra que se exige, mas pelo menos, não é um esparvoado como o Mauro Xavier. Por favor, não me façam passar mais vergonhas, já me bastam as que fizeram LFV e Rui Costa e este Mauro Xavier na televisão, quanto mais na presidência do Benfica.
      Em resumo, o que nos disse o BenficabyGB neste longo texto, é que não há nada a fazer e o melhor é alinharmos com o Pedro Proença e se calhar com o Artur Soares Dias, porque o Benfica sozinho não pode fazer nada e sempre é melhor estar com eles do que contra eles. Homessa! Ao que o Benfica chegou! Pois, não é de um dia para outro que se faz esse trabalho, mas termos os anos de LFV e os de Rui Costa e nada ter sido feito, sempre a apanhar as migalhas do que deixam os mafiosos é que é bastante triste. Apequenaram o Benfica, no Estádio, nos órgãos de decisão, na comunicação social, nas trafulhices em que se meteram e até na mentalidade que incutiram em muitos sócios e adeptos e agora, olha, temos que estar com ELES para não ficarmos isolados. Ao que chegámos! E nisto tudo de certeza que não houve influência do Antero Henrique, ou houve? Francamente!
      Como costuma aqui dizer o Namouche, ACORDA BENFICA!

      Eliminar
  3. Eu dou outro nome: Rui Costa. Perfil adequado: pouco trabalho, gosta de uma boa cerimonia/foto e de muito beijo na mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apreciando a ironia, desnecessária quando se quer chegar a resultados sérios, não acho que tenha competências para o cargo.

      Eliminar
    2. Mas também é preciso trabalhar muito para que a indústria continue a mandar e aí o défice seria grande!

      Eliminar
  4. Pessoalmente acho que há uma coisa a tratar e que está a montante de tudo o que (e.com razão) falas: o rei na barriga.

    Temos de matar essa crença de uma vez por todas. Somos sempre os maiores em tudo. Mas, facilmente, desmontaste esse conceito quando falas nas eleições para a fpf, por exemplo, onde o Benfica nao pinta nada.

    O Benfica nao compete sozinho e tem tanta importância como os demais. Portanto, é metermo-nos no nosso sitio e saber negociar o que é melhor para o Clube. O Benfica sozinho nao muda nada e estará sempre dependente de muitas circunstâncias.

    Juízo precisa-se, acima de tudo. E, ja agora, de gente que defenda o Benfica. E que, como está mais que demonstrado, nao sao estes senhores que la estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DRAXLER - á 1ª podem cair todos…...........Bernat - á 2ª caiem os burros…......... Renato sanches - á 3ª caiem os saloios os analfabetos e os acefalos….e ninguém responde? Para os pseudo financeiros, retirem os valores destes 3 ás vendas ao PSG e vejam quanto fica....

      Eliminar
  5. Boas,

    Um abraço ao fejsa, dos melhores que naquela posição no Benfica.

    Nunca entendi porque É QUE UM PENTACAMPEÃO, saiu pela porta pequena, mas ainda gosto mais dele quando termina a carreira e se despede: - "do meu querido Benfica"

    Obrigado por tudo e que consigas tudo que desejas na nova etapa da tua vida.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  6. Não concordo com nada neste post.
    A influência do Benfica ( como a dos nossos adversários) não se mede pelos votos diretos do Benfica mas por interesses comuns com outros, e no benfiquismos de outros agentes. Isso exige muita diplomacia e softpower.
    A ideia de apoiar o Proença é tentar o Noronha Lopes na liga só serve os interesses do sporting e de alguém ainda escondido que pretende queimar o Noronha Lopes pois este não tem qualquer hipótese de ganhar a liga pois está completa e unicamente identificado com o Benfica. E penso que também não tem nenhum interesse pessoal nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JNL na liga é só fumaça para não importunar o delfim Marlboro, o JNL fez 38% contra o Vieira numas eleições difíceis onde o Vieira punha e dispunha no clube como se fosse a empresa dos pneus dele, ou ele ou o caos os votos das casas e dos mais idosos e algumas trafulhices deram a vitória lembro me deste blogue e os vários escibas fazerem campanhas anti JNL e apoiar o braço direito do Vieiradas RGS que só ao fim de 13 anos e depois de Vieira lhe tirar protagonismo a que acordou para a vida mas os sócios e Vieira deram lhe um amasso que ainda hoje está ko, venha quem vier este blogue e os dois escribas exigem tudo e mais alguma coisa tipo programa,ideias para isto e para aquilo,quem vai ser o candidato á liga á FPF mas ao delfim votaram nele sem nada disso,cheira me a apoio capotado a quem lá está.como se o Benfica fosse deles e resto dos sócios um rebanho que segue os machos Alfa e votam na direção deles.

      Eliminar
  7. Gostei da leitura. Apenas deixo um reparo: é engraçado ler o apelo para não se fazerem teorias de conspiração pela ida de JNL para presidente da Liga, quando neste blog, o que não faltam são essas mesmas teorias da conspiração, quando se falam de determinadas pessoas para determinados cargos, só pela sua ligação ao Sporting ou ao Porto.

    ResponderEliminar
  8. Miguel Carvalho10/10/24 12:42

    Seguia com muito interesse este blogue e a respectiva página do Twitter. Até participei nos diversos debates com todo o interesse e Benfiquismo. Hoje como contestei um tweet que foi publicado, contestação essa que no meu entender não teve nada de ofensivo, apenas teve discordância fui bloqueado. Senti na minha pele o que já tinha visto outros Benfiquistas queixarem-se. É este o sentido de Democracia do NGB. Poderia talvez participar ainda no debate relativo a este texto. Mas como pelo que já escrevi serei bloqueado ou no mínimo censurado, não vale a pena perder o meu tempo. Apenas direi que afinal ainda não é desta que o Benfica se vai libertar da Ditadura de Putedo e de Corrupção que o persegue desde há 49 anos e que por incrível que pareça só tem piorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém te bloqueia por "discordância".
      A ser verdade o que dizes sobre seres bloqueado, certamente que fizeste mais do que estás a dizer.

      Eliminar
  9. E não é que tenho que dar razão a um porkista?
    O primeiro ministro falou sobre os "jornalistas" que fazem as notícias que lhe encomendam e apesar de ser uma verdade indesmentível, muitos deles não gostaram.
    Até quem lhes sopra as encomendas foi hipócrata!
    Hoje, anda meio-mundo atrás dos jogadores do Benfica!
    Como é hábito, quando se quer destabilizar o Glorioso!
    e Aqui temos dois problemas em vez de um só!
    Ou é apenas destabilização e haverá jogadores que não dormirão tão bem ou há alguma verdade nas notícias e haverá um presidente que não dormirá muito bem a pensar na massa que vai fazer no fim do
    ano na venda, e na compra de mais meia-dúzia de pés de chumbo para as comissões do amigo J. Doe!
    Entre uma e outra situação, venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista10/10/24 15:49

      As coisas também podem mudar por aí, embora neste caso do futebol o essencial não advém daí apenas, a quase extinção da CS portuguesa e terem de se regenerar para sobreviver e dotarem-se de maior seriedade. Seja em futebol, como política ou outros assuntos, se era preciso contratos de exclusividades caros ou 50 comentadores e especialistas da especialidade em cada canal...

      Eliminar
  10. Revê os meus tweets (SLB_1975). Não me lembro exactamente as palavras que usei mas o pior que poderei ter dito é que,
    1. não aceitei que fosse dito "que não achássemos que o SLB é o centro do Mundo" pois no meu entender para alem do que eu tweetei achei que essa expressão era para nos mentalizar que o SLB ía ter que fazer cedências que vão muito para alem do que é aceitável.
    2. Que a solução que o NGB apresentava ía fazer com que o SLB continuasse subjugado ao Sistema. E no meu entender, esmiuçando o que ele disse de uma forma ou de outra é a isso que vamos chegar.
    3. E que "ele tinha criado tanta espectativa para isto". Porque com o que ele foi dizendo esperava realmente que ele tivesse uma solução "Sebastiânica" que libertasse finalmente o SLB de uma ditadura de putedo e corrupção que nos persegue há 49 anos, e que tinha ficado decepcionado com a solução que ele acabou por apresentar. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está incompleto o que escreveste!!! E sim fui eu que bloquei ter que aturar comentários como o teu. É a MINHA conta do Twitter. Vê-os quem eu quiser.
      Aqui se quiseres podes comentar como vês, porque não é pessoal. E como vês até podes mentir

      Eliminar
    2. Uau o ByGB no seu melhor! Que democrata...ah e tal é pessoal! AHAHA
      Um parolo encartado.

      Eliminar
  11. Benfiquista10/10/24 15:43

    Os dirigentes do benfica quase sempre fazem boas equipas de futebol, por volta de 90% das vezes melhores que os pseudo rivais. Acontece que a CS amestrada e eles próprios não defenderem o benfica nas alturas devidas cria-nos piores momentos na equipa, até com o schmidt isso aconteceu, tivesse ele ou não erros a ler o jogo, ou tivesse encostado este ou aquele jogador...

    Há muitas maneiras de dar a volta ao sistema, nomeadamente um dirigente que saiba tirar partido dos rivais terem optado por concorrência desleal e tráfico de influências de diversas formas. Os corruptos a norte, por dividas na inscrição na liga há bem pouco tempo e o caso dos mails já resolvido já deviam ter descido por 2x de divisão, e isso está nas regras. E de tão grave que foi o roubo dos mails, dificilmente se levantariam alguma vez.
    Os sapos hipocritas, ciumentos e concorrentes desleais, por isto mesmo, os 2000 euros na conta do cardinal do ppcristovao ou o cashball que tinham todas as provas e fecharam o processo sabe-se lá porquê, não poderiam contratar jogadores de 10 ou 20 milhões e ainda estariam com problemas com dívidas ou provavelmente, tanto os corruptos azuis como os verdes já nem existiam!

    Porque é que os dirigentes do benfica não se agarram a isto na justiça com claras dualidades de critérios dos tribunais?
    Porque ainda permitem que a liga e fpf não lhes queima por completo com estes assuntos havendo todos os indícios e provas?
    Porque não se tirou a limpo a reunião do altis ou idas à Polónia do maluco do ex-presidente do scp e daquele sapo que era da comunicação deles que distribui comentários ridículos nas tvs amestradas, indo ao encontro do hacker e vendendo conteúdo dos mails do slb a esses clubes?
    Porque é que espionagem industrial clara não deu para a liga castigar scp e fcp? Porque é que ambos não tiveram de pagar 100 ou 200 milhões ao benfica dada a extrema gravidade do processo sem precedentes sequer entre grandes clubes rivais europeus, algo que nos EUA até seriam valores porventura a chegar aos biliões entre empresas gigantes?!
    Ou noutro prisma, porque diabos a liga ainda permite que os clubes feito o boavista, que mal têm dinheiro para pagar a meio plantel sequer ainda fecham bancadas quando vai lá o benfica, sabendo que a receita lhes é indispensável para ir pagando contas para não fecharem? E porque há vários clubes que optam por isso na liga mas depois querem receber mais de centralizações sem prospeto claro de valores pré-anunciados minimamente reais, como a liga apregoando 300 milhões que é para lá de ridículo que nem metade vale....

    Portanto sim, há bases para o benfica meter aqueles nojentos pseudo concorrentes na justiça facilmente. Basta meterem acções no tribunal. Há que obrigar a liga e fpf a renovar-se a mal, porque não há o termo 'a bem' ou a mal nessas duas, a bem nunca acontecerá, dado o nível de corrupção existente.
    E se os tribunais impedirem isso rapidamente, como já impediram o cashball, que se vá à justiça internacional, que a brincadeira que já leva quase 50 anos tem de acabar!

    ResponderEliminar
  12. O Benfica que não abra a pestana, que com a sede de poder do Sporting e as manobras de Villas-Boas & Friends, nem percebe o que lhe bateu...

    ResponderEliminar
  13. Bom, primeiro o óbvio. A Liga é uma empresa que a partir do momento em que tivesse os direitos de transmissão movimentaria centenas de milhões. Ex-árbitros ou pequenos empresários da restauração não têm currículo para exercer essas funções. Sobre ASD não vale a pena dizer mais. Sabemos porque para lá vai.

    Mas aparentemente as soluções tão exigidas pelo BbyGB e pelo Shadows limitam-se a... nomes!

    Não sabemos o que o JNL acha sobre a centralização e modelo de comercialização dos direitos, nem se lhe conhece pensamento sobre a orgânica e a governance da Liga, nem sobre a indispensável reforma das competições.
    Ou seja, parece que não se exigem soluções. Exige-se alguém com ligação ao Benfica!

    Isto cheira a remover JNL da corrida interna ao SLB propondo-o para a Liga. É uma espécie de ida para Bruxelas futebolística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kicked upstairs, como se diria em amaricano.

      Eliminar
    2. Agora que já mostraste que não leste o post… podes tentar outra vez.
      De facto o menos relevante foi o nome mas sim o perfil profissional e área de mass market

      Eliminar
    3. BbyGB, li tudo com atenção, só não concordo que isso seja conteúdo programático ou "soluções". Isso é um currículo. É pouco mais do que dizer que tem de ser gestor, fiscalista ou cabeleireiro de senhores. A vossa definição de "soluções" é tão vaga como as "reformas" na política.

      Para o Benfica apoiar um candidato à Liga teria de conhecer o seu "programa". Senão vocês vão cair precisamente na crítica que gostam tanto de fazer aos candidatos à presidência do SLB. Sejam coerentes.

      Eliminar
    4. Está claramente provado que o ByGB trabalha na área de headhunting e com pouco sucesso.

      Eliminar
  14. Basta comprar um bastia ou um nantes e ir jogar para França.
    Mas vale quebrar que torcer, nunca apoiar pedro Proença, um dos maiores ladroes do Benfica desde árbitro a presidente da liga, JAMAIS apoiar Proença e Artur soares dias.
    Se eles forem os escolhidos para a federação e liga, o Benfica só tem um caminho que é abandonar o campeonato português inquinado e aldrabado e comprar um clube do campeonato francês onde tínhamos apenas o Psg para lutar pelo titulo.

    Jonas Pistolas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huummm... Assim os dragartos já podiam dividir entre eles os titulos q SÃO do Benfica e todos ficavam contentes...
      Agora já percebi porque querem aumentar de maneira FICTÍCIA os titulos ao ceporting aVARiado de Lisboa...
      Mas eu preferia e sou a favor de se criar uma Superleague Europeia na qual o Benfica participe, é esse o futuro, por mais voltas que queiram dar...

      Eliminar
    2. A Liga dos Campeões está a caminhar nesse sentido. Se não fosse o excesso de datas FIFA, acredito que teríamos a breve prazo 2 campeonatos em paralelo em cada país, um europeu a meio da semana e um nacional ao fim de semana. Porque interessa mais à UEFA e aos clubes, e a Superliga ainda está à espreita.

      No fundo semelhante ao modelo brasileiro com estaduais e Brasileirão, mas estendendo-se ambos por toda a temporada. E tal como no Brasil os nacionais seriam um resquício histórico, que se perpetua mais devido às rivalidades locais do que outra coisa qualquer. Taças e outras competições são anacronismos sem viabilidade económica. Se há uma competição principal deve ser maximizado o número de jogos dessa competição, em prejuízo de todas as outras. Nos EUA só há uma competição profissional de cada desporto. Depois há campeonatos e troféus disputados a nível regional por equipas universitárias (que são o que há de mais parecido aos clubes de futebol na Europa. Desportos onde ainda há conferências separadas (baseball e futebol americano) devem-se a sub-divisões históricas, mas só há uma NFL, NBA, MLB, MLS, cada uma com 1 campeonato.

      Acho que era por esse binómio de campeonato nacional/europeu em formato de Liga que um Presidente do SLB se devia bater dentro da ECA e UEFA. E dentro da Liga e FPF pela a redução a menos de metade das equipas nas competições profissionais. Aí poderia fazer sentido falar-se de centralizações de direitos.

      Eliminar
  15. e que soluções é que apresentou o picareta falante para a fpf e para a liga.
    por zero nenhuma realmente a coerência não é o teu, alias, vosso, forte.

    se achas que o trabalho para a liga e para a fpf tem de ser feito por trabalho de bastidores dois anos antes então porque é que estas a pedir a alguém que não é presidente que diga o quê, dois nomes para o ar, neste caso a única coisa que se pode apontar é criticar o que se tem feito, e sobretudo o que não se fez.
    alias se ele apontasse um nome vinham logo aqui fazer o mesmo post a criticar por ter falado neste ou naquele porque estavam a queimar alguém.


    agora uma pergunta o que tem beneficiado o clube com o apoio ao nandinho das faturas através da tal negociação.

    é continuarem neste caminho de apenas denegrir quem vocês não gostam que vão no bom caminho para o rui costa lá voltar a ficar depois não sejam é hipócritas de dizer que ele não presta por serão coniventes por ele lá ficar como foram por o vieira lá ficar.
    mas pelos vistos não aprenderam nada com as outras eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Um "perfil" não é nada. Até porque o que é apresentado é um percurso profissional, e um perfil não se esgota num currículo.

      É como dizer que para PGR tem de ser alguém da magistratura. Depois tanto pode ser um Guerra, uma Gago, um Pinto Monteiro uma Marques Vidal ou uma MJ Morgado? Têm todos CV, mas perfis distintos.

      E o cerne da incoerência é que têm um critério para candidatos à Liga e outra para candidatos ao SLB!
      Aos candidatos ao SLB estão sempre a pedir que apresentem soluções no imediato. Querem saber quais os "posicionamentos" em relação a tudo, desde a Liga até à melhor maneira de cozinhar bacalhau. Cadê as propostas, cadê?
      Aparentemente para apoiar um candidato à Liga basta ser da área do marketing e saber desenvolver a marca (deve ser com umas campanhas publicitárias na China que vão receber 300 M pelos direitos). Sem sequer saber o que JNL pensa sobre os direitos televisivos, o seu modelo de comercialização, ou sobre uma necessária reforma da Liga e das competições! Eu pelo menos não sei...

      E para o SLB é o homem dos hamburguéres! Que não percebe nada de bola, na relva ou nos bastidores, e não tem perfil para uma empresa com receitas de 200 M. Já para a Liga não faz mal não ser do digital, etc. e tal... "Vender hamburguéres" serve perfeitamente e já tem o perfil ideal para uma empresa de 200 M.

      É como o Ventura querer que o Passos seja candidato a PR. Assim sai de jogo e desaparece um potencial opositor à Assembleia e PM.

      Eliminar
    2. João Carlos, recordo com saudade os tempos em que fazias comentários construtivos. Hoje não fazes um de jeito, sempre ressabiado com 2020. É um problema teu não gostares do que escrevemos. Nem ninguém te obriga a vires cá ficar incomodado conosco.
      E pessoalmente, tomaras tu e muitos outros terem a história de Benfica que o "picareta" tem. E ter feito pelo Benfica um terço do que ele já fez. Vocês são ignorantes e parece que têm orgulho em o ser.

      Eliminar
    3. também tenho saudades do tempo em que por aqui nos posts existia coerência nas posições, mesmo algumas vezes não concordando com elas, que eram no intuito do melhor do clube.
      agora coerência zero, a agenda é denegrir todos os que possam fazer sombra ao vosso candidato, em vez de realçarem as suas virtudes do mesmo.

      os únicos ressabiados aqui são mesmos vocês que não fazem um post que não traga uma critica, nem que seja implícita, ao jnl nem que o assunto seja sobre maças.

      pois o rgs tem curriculum no clube, que nunca lho neguei, agora também tem cadastro, que fazer parte das direções do vieira é cadastro, pelos vistos os únicos que tem orgulho na sua ignorância são mesmo vocês.

      Eliminar
    4. João Carlos, no futuro próximo vamos ter oportunidade de discutir Vieira e o Vieirismo. Nessa altura, teremos várias novidades sobre o tema. Depois quero ver-te falar em cadastro novamente.

      Eliminar
    5. portanto o habitual dizer mal dos outros.

      como disse não aprenderam com os erros que cometeram no passado nem perceberam que o candidato que acham que é o ideal, seja ele quem for, nunca ira ganhar umas eleições porque o candidato ideal para vocês tem de propor uma revolução, e esse até posso concordar que seria o melhor caminho, mas a vasta maioria dos sócios não gosta de revoluções e foge delas a sete pés.
      não vos assiste a ideia do ótimo ser inimigo do bom, depois em vez de terem o menor dos males ficam sempre com o pior dos males e pelos vistos ficam todos contentes.

      Eliminar
    6. Aparentemente o candidato ideal não seria nenhum revolucionário, porque é instado a colaborar com o Proença de forma a ganhar influência na FPF.

      Eliminar
  16. Portanto, vamos lá ver se percebi. Entre LFV e JNL preferiram LFV. Agora, entre Rui Costa e JNL preferem Rui Costa e, para não parecer mal, remetem JNL para a Liga. Mas depois, nos comentários e em resposta a uma possibilidade levantada de ser Rui Costa para a liga, responde: "não tem competência"... Em que ficamos? Eu sei, bom bom é JNL ficar fora da corrida à Presidência do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu continuas a mentir, mas estou cá para te acertar o passo.
      Ninguém prefere o Rui Costa ou qualquer outro nome.
      Preferimos sim um projecto com pés e cabeça e que traga gente com valor para a gestão do clube.
      Em 2020 analisamos e tomamos a nossa opção, sem irmos atrás de concursos de popularidade.
      Em 2021 os "salvadores" disseram que não tinham tempo para o SL Benfica.
      Portanto, não vejo em que altura JNL enfrentou Rui Costa.
      Eu quero lá saber se o JNL ou qualquer outro são candidatos.
      A análise do BenficabyGB pegou no discurso que JNL leu na AG. Ou seja, falamos em factos e não em "achismos" como tu fazes.

      Eliminar
    2. Shadows o justiceiro,o medidor de Benfiquismo sociológico, apontar o dedo a quem tem uma visão diferente da dele,compra uma capa do Superman para lutares contra os apoiantes do JNL teu ódio de estimação a par do Benítez.

      Eliminar
  17. Precisamos de gestores à frente da Liga e Federação e não braços armados dos clubes mais poderosos. Concurso internacional de candidaturas e ganha o mlehor curriculum.

    ResponderEliminar
  18. Isto já parece a Assembleia da República. A oposição está sempre mal porque nunca apresenta alternativas, independentemente de quem seja o partido do governo. No Benfica parece que o que tu queres é uma especie de Assembleia da Republica, só que estás enganado. Como já vi noutro blogue, no Benfica não há oposição. Os sócios elegem uma lista que é mandatada para dirigir o clube. Havendo eleições cabe aos candidatos apresentarem propostas.
    A tua preocupação não deve ser quem critica, mas sim saber se o Presidente cumpriu com as promessas que o levaram a ser eleito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Quem critica mas tem ambição de ser líder no SL Benfica tem que fazer mais que isso.

      Eliminar
  19. Desculpem o off-topic mas é de realçar, pela raridade entre os homens, estar a assistir à cabazada que as moças do futsal estão a dar às lagartas.
    Em casa delas!

    ResponderEliminar
  20. Mais um off-topic, talvez também porque não há novos posts que nos levem a mudar o chip para outros assuntos que também fazem parte da vida do Clube.
    Quando posso e os "inácios" permitem, vou acompanhando as "outras" modalidades do Clube.
    A assistir à final da Elite Cup feminina de hóquei e a ganhar por 2-0 ao intervalo, na segunda parte a equipa começou a acumular faltas sem sentido ao ponto de começar a sofrer livres directos contra.
    E aquela espécie de treinador sem mexer uma palha no sentido de pedir um "time-out" para meter algum bom senso naquelas cabeças vaidosas (pelas reviangas e outras merdiçes que fazem).
    Temos equipa aparentemente muito melhor que a adversária mas estamos a perder 3-2 porque as adversárias não se deixam abater e são mais directas, sem rodriguinhos.
    Se perdermos esta final, é uma vergonha!
    Ando há muito a dizer que o hóquei é uma modalidade a fechar.
    Está invadido por dragartos e por muita gente incompetente do nosso lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava que era culpa dos árbitros....

      Eliminar
    2. Basta ver o penaltie do sistema dragarto aVARiado do Altis q foi dado ás dragartas do ceporting contra o Damaiense, q responde à sua afirmação, anónimo de 13/10/24 das 17:49.

      Eliminar
    3. Ó dragarto das 17:49:
      "invadido por dragartos", leste bem?
      Queres ver que os bois pretos ficam de fora, não?
      Ainda ontem no jogo da final da Elite Cup o boi não marca uma falta na área da Oliveirense e vai logo na jogada seguinte marcar uma contra o Benfica!
      Era deixar-vos a comerem-se uns aos outros que se merecem bem!

      Eliminar
  21. Sai mais um simbolo do polvo pulha!
    Quem entra? um bom profissional ou mais um amigalhaço do presidente?
    Tipo o compadre Simão Sabrosa?

    ResponderEliminar
  22. Zé Carlos15/10/24 12:07

    A minha solução é simples:
    AUMENTAR AS COTAS DOS SÓCIOS
    Os sócios têm de pagar as palhaçadas que fazem nas eleições.

    ResponderEliminar
  23. Voltando às modalidades infectadas e que só dão problemas, ponham os olhos no exemplo dos pedreiros!
    Apesar de serem os maiores a nível internacional, por falta de apoios e de quem deveria promover a modalidade, fecharam a porta!
    Abram a vista senhores "directores" do SLB!
    Deixem de encher os bolsos de dragartos federativos, das arbitragens, de servir só para levar gente aos pavilhões e usando o peso do Clube nessas competições, eles sacarem apoios que não merecem!

    ResponderEliminar
  24. Para a Liga gostaria de ver Domingos Soares Oliveira... pela experiencia em gestao mas igualmente pela experiencia que foi levar a BTV a ser a maior tv de futebol do pais durnate 3 anos. Toda essa experiencia, mais os contactos agora angariados no Medio Oriente poderiam ser uma mais valia para a estrutura do futebol portugues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim só há um nome óbvio: Paulo Gonçalves

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking