O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Pedro Proença assume Centralização à custa de “roubo” ao SL Benfica

. 81 comentários

 


Pedro Proença com Antero Henrique e Joaquim Oliveira

O ainda presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, assumiu ontem o que todos os benfiquistas mais informados sabíamos:

A CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS SÓ AVANÇA SACRIFICANDO OS INTERESSES DO SL BENFICA PARA ALIMENTAR OS CLUBES DO SISTEMA: FC PORTO E SC BRAGA, ENTRE OUTROS.

Isto porque o SL Benfica é de longe o clube com mais audiências televisivas e, a nível nacional, o Sporting apesar de longe das nossas audiências é o outro clube “rentável” em termos de audiências do futebol.

O que Pedro Proença e o Sistema pretendem fazer é inaceitável.

Além disso, Pedro Proença É MENTIROSO.

Diz o antigo árbitro que “só 5 clubes do mundo podiam dar-se ao luxo de avançar sem as próprias Ligas e nenhum desses é português”. MENTIRA!

A BTV e a passagem dos jogos em casa para o nosso canal foi a prova dessa falácia.

Apenas sem os jogos do SL Benfica na Luz, a SportTV não faliu porque a NOS andou a sustentar os prejuízos anos a fio. Sim, apenas sem os jogos na Luz, a SportTV não teve receitas para aguentar-se com contas positivas.

Os benfiquistas estão fartos de serem “usados” pelo Sistema e por isso nessa altura a BTV chegou a superar o número de subscritores da SportTV.

Portanto, caro Pedro Proença, o SL Benfica já mostrou que NÃO PRECISA de ninguém para ter rentabilidade com as suas transmissões. Aliás, a NOS hoje em dia paga grande parte senão a totalidade dos Direitos ao SL Benfica apenas com o dinheiro que recebe das mensalidades da BTV.

Mas Pedro Proença revela outra particularidade que mostra como o Sistema que representa quer comer toda a rentabilidade que puder ao SL Benfica para dar aos outros clubes.

E isso vemos na outra declaração que produziu: “Queremos internacionalizar a nossa Liga com os 306 jogos e não com 17 de um clube que acha que sozinho vale mais que a Liga inteira”.

E vale mesmo meu caro Pedro Proença. Sabe como se vê isso? Pelo que já respondi atrás. O SL Benfica sozinho nas suas transmissões é rentável. Os restantes clubes sozinhos não o são. Simples.

E esta declaração revela que Proença quer ficar também com os Direitos de transmissão internacionais do SL Benfica, o que é INACEITÁVEL.

A Direcção do SL Benfica (esta ou a seguinte) tem a oportunidade de DEFENDER O SL BENFICA E OS SEUS INTERESSES RECUSANDO A CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS, PELO MENOS COMO ELA ESTÁ.

O SL Benfica não pode ser sacrificado em nome de um futebol que quer salvar clubes não rentáveis à custa de quem tem realmente valor.

Ou tudo muda e então vale a pena chegar a um acordo que dê ao nosso futebol outra vida, ou então ESTA CENTRALIZAÇÃO DEVE SER RECUSADA PELO SL BENFICA.

Para quem tivesse dúvidas, Pedro Proença NÃO MERECE O SUPORTE DO SL BENFICA.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Mais um artigo de opinião baseado em "factos" inventados. Os relatórios de contas da SportTV dos últimos anos mostram claramente que não foi a saída dos jogos da luz do quadro de programação que trouxeram um grande decréscimo na receita mas sim a saída dos jogos da liga inglesa quando os direitos foram comprados pela BTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta para Rui Costa hoje na AG.
      A saída de Seabra já é um passo a favor do Benfica nesta questão dos direitos televisivos.

      Eliminar
    2. Inventados? Pelo contrário. A queda de subscritores da SPTV foi enorme e o grosso dos novos assinantes da BTV eram benfiquistas.
      A Liga Inglesa era um extra. A prova é de que a SPTV não tem a Liga Inglesa mas só quando os jogos na BTV começaram a ser marcados de acordo com a conveniência da SPTV é que lá conseguiram aguentar o barco.

      Eliminar
    3. Não sei Shadows. A malta tinha de pagar a SPTV na mesma para ver os jogos fora. A maior parte das pessoas que conheço acabou, como eu, a pagar as duas.

      Eliminar
    4. Votem melhor28/9/24 16:48

      A centralização dos direitos televisivos é uma imposição política do PS, governo do António Costa.
      Se querem coisas diferentes é começar a deixar de votar no PS.
      Quem vota no PS está a enterrar-se a si próprio.
      É claro que é um roubo, mas é um roubo protegido pela lei.

      Eliminar
  2. So 2 perguntas:

    1) quem elegeu pedro Proença?
    2) o Benfica está obrigado a aceitar uma centralização?

    Parece-me que ja estamos a antecipar e a responsabilizar terceiros por mais uma cagada que os do costume vão fazer... o normal, a culpa é sempre dos outros.

    Poupa-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao ponto 2 já devia estar a rolar nos tribunais. A centralização é decretada por lei, e não por decisão da Liga, senão seria um abuso de posição dominante por parte de um monopólio e uma violação dos direitos de propriedade. Mas mesmo assim pode-se ir para tribunais superiores, nomeadamente europeus.

      Seja como for, mais ou menos fundamentada uma acção judicial atrasaria o processo durante anos.

      Eliminar
    2. O SL Benfica tem a obrigação de colocar todos os entraves a este processo, inclusive legais se for o caso.

      Eliminar
    3. Alguém no blog que seja da área do Direito pode lançar luz sobre este assunto? Nem que seja como manobra dilatória.

      Eliminar
    4. O Benfica só tem de frontalmente opor à centralização e dizer desde já que irá apoiar qualquer candidato que não seja do Proença à FPF e o ASD para a Liga.
      Depois, quando acabar o contra to actual, só tem de rejeitar a renovação e voltar a transmitir os jogos na BTV em formato Pay-Per-View em we o canal oferece as modalidades e o futebol feminino de forma gratuita e cobra €3 a €5 por jogo. E durante esse período cria a base para iniciar as conversas da centralização.
      Depois, se forçarem a centralização sem a concordância do Benfica é só arrastar o processo em tribunal, até estar decidido ninguém pode forçar o Benfica a ceder os direitos de imagem e se tentarem à força é só levar até ao Constitucional.
      E a única forma de “forçar” o Benfica a ceder os direitos de imagem é invocando o “interesse nacional” mas se fizerem isso acabam com a centralização porque se o futebol é de interesse nacional os jogos tem todos de passar em sinal aberto.

      Eliminar
    5. Atenção que direitos de imagem e direitos televisivos são coisas diferentes.

      Eliminar
  3. Miguel Domingues27/9/24 13:08

    E o que é que o Benfica e Rui Costa vão fazer? Só não apoiar não chega, os outros ladrões juntam-se todos e elegem-no para a Federação com Soares Dias na Liga! Ainda não vi qualquer medida clara do SLB para se defender a sua posição. Sinceramente, sem ser recorrer a uma UEFA corrupta e aos tribunais corruptos, o que pode o Benfica fazer? Isso é o que quero ver discutido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SL Benfica tem que passar à acção, com inteligência e sem gritos.

      Eliminar
  4. A BTV é uma máquina de gerar prejuízo...

    Em nenhuma das ligas europeias principais é permitido que um clube detenha as emissões dos seus jogos em exclusivo.

    O Benfica foi enganado por Vi€ira & Cia quando quiseram normalizar e passar como algo aceitável e razoável um clube deter direitos de transmissão exclusivos dos seus jogos...

    Nas competições europeias desfez-se logo o equívoco, que só perdurou nacionalmente enquanto não chegou o imperativo legal da centralização desses direitos televisivos.

    O Benfica não organiza competições, e ainda menos a sós, pelo que terá de aceitar o que se aceitou em Inglaterra e similares: seja qual for o clube, a sua dimensão comercial, histórica e implantação mediática, esse clube não pode receber acima de 4x mais (limite inglês) relativamente ao clube da mesma prova que receba o menor valor atribuível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o fim do Benfica. Mais vale comprar o Getafe e mudar-se para a liga espanhola.

      Eliminar
    2. E os clubes que queriam a Superliga já têm decisões judiciais a seu favor contra a FIFA e UEFA. A violação das regras comerciais da UE tanto vale para a UEFA como para as ligas nacionais.

      O produto futebol português não tem valor comercial a nível internacional, e a negociação centralizada não vai gerar mais valias. Há pouca concorrência interna das televisões.

      Eliminar
    3. Benfiquista27/9/24 16:37

      Nem se põe em causa que não é razoável um clube deter direitos de transmissão dos seus jogos em exclusivo, no entanto na altura foi a resposta possível a uma sport tv demasiado parcial e que tudo fez e ainda faz para que o benfica seja prejudicado durante longos anos. E ter conseguido meter esse canal em falência, só foi pena a NOS ter-se metido, não se perdia nada de nada com o seu fim.

      Eliminar
    4. Oh Barão, eu sei que tu não és benfiquista e não é de agora. Essa tua conversa é de andrade e não me diz nada.
      A SPTV também não organiza competições. A BTV terceiriza as transmissões e assegura todos os pressupostos de uma transmissão imparcial.

      Eliminar
    5. Como assim "não é razoável um clube deter direitos de transmissão dos seus jogos em exclusivo"? A própria lei aprovada diz que os clubes são os detentores dos direitos, têm é de os comercializar através da entidade organizadora da competição. É claro que os direitos são dos clubes, como é reconhecido no Artigo 3º.

      Tenho muitas dúvidas que os Artigos 4º e 5º não dêem algumas caneladas nas leis da concorrência da UE.

      Eliminar
    6. Shadows, também és polícia do benfiquismo? Sim senhor...

      Eliminar
    7. Não sou é «benfiquista fanatizado»...

      Quanto à transmissão imparcial da BTV nem depois de uma boa garrafa de malte escocês acreditas nisso...

      Eliminar
    8. Shadows, se este barão não é benfiquista, porque aprovas os comentários dele e não o corres de vez deste blog.
      Este blog deveria ser só para benfiquistas não acha?
      Se é para lagartos e Andrades andarem aqui a ofender os benfiquistas, quem não comenta mais aqui sou eu.

      Eliminar
    9. Imparcial é a Sportportotv. Essa é imparcial. Grande fã dos popós.

      Eliminar
  5. Peco desculpa por dizer isto mas estes Pedros Proencas, tal como tantos outros que assumem posicoes de poder em Portugal, so o conseguem porque infelizmente Portugal e um pais de merda que nao tem um pingo de respeito por si proprio.
    So o meu amor pelo SLB ainda me mantem ainda a prestar alguma atencao a essa latrina a ceu aberto que e o futebol portugues.
    E suspeito que a seguir sera o Soares Dias da confeitaria a aparecer em lugares de poder e, claro, de dinheiro.
    Portugal nao tem conserto.
    Eca de Queiroz volta porque fazes imensa falta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo excepto...
      E aqui uma declaração de interesse de que não sou adepto do fascismo ou de qualquer outro sistema ditatorial, embora às vezes, parece que seria a única solução!
      Não seria o Eça que, só com uma caneta poderia endireitar a coisa!
      Teria outro nome e missão!
      A sociedade portuguesa está pejada de proenças e outros mamões muitos deles paridos no pós-Abril, descartáveis, que o sistema DDT usa quando precisa.

      Eliminar
    2. Caro Lawrence,
      Eu tambem nao acredito nem desejo qualquer sistema ditatorial. Isso seria ate incompativel com os valores de liberdade e democracia do SLB.
      Eca de Queiroz representaria uma voz forte e corajosa de denuncia dos Proencas e Soares Dias, o que infelizmente nao mais existe em Portugal.

      Eliminar
  6. SIMPLES, os responsáveis do Benfica apenas e só devem sugerir e apresentar uma proposta em q se faça igual/idêntico ao q se faz nas 5 melhores Ligas em relação à centralização dos direitos televisivos e VOTAR a favor de uma proposta NESSES MOLDES ou uma forma MISTA com as melhores práticas q existam nessas 5 ligas, qualquer outra proposta q seja diferente disso é Ñ ACEITAR DE FORMA ALGUMA.
    E já AGORA, é URGENTE arranjar uma maneira de correr com este PARASITA dragarto do PODER da Liga e IMPEDIR q se aproprie de algum cargo q tenha a ver com o futebol em especial ou outro desporto qualquer q ele seja em Portugal...
    Q VÁ DIRIGIR MERCERIAS PARA AS ARÁBIAS, q em 2 tempos fica SEM AS MÃOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há duas sem três e há terceira de vez. Ete pluribus unume

      Eliminar
    2. VOZES DE BURRO Ñ CHEGAM AO CÉU... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Eliminar
    3. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Eliminar
    4. O problema aqui com os direitos televisivos são os clubes com assistências de 1000 espetadores que vão votar no ex arbitro que mais roubou o S.L Benfica porque assim ficam folgados com o dinheiro do Benfica, tenho pena de já não ver mais futebol pois só consigo ver o meu Benfica vou muito ver quando me e primitivo au vivo no nosso estádio de resto o restante futebol dá-me vómitos e como não quero ficar mal desposto fico me por um bom filme, saudações Benfiquistas rememos para o mesmo lado contra a MAFIA.

      Eliminar
  7. Boas....

    Então o Luis Mendes já falou ou não?!....

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  8. Pergunta:

    Somos obrigados a aceitar esta centralização?
    Ou podemos (e devemos) seguir o nosso caminho, de forma totalmente independente?

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À partida dentro da Liga não podemos. A não ser que a lei da CDT viole outra lei superior.

      Eliminar
    2. Quais os partidos que aprovaram essa lei que viola grosseiramente a liberdade que qualquer entidade privada de negociar os seus negócios?

      Esta lei é inconstitucional, tem de ser anulada e os benfiquistas em assembleia geral tem de dizer Não a essa aberração que é a centralização dos direitos televisivos. Ninguém pode negociar os direitos de outro.
      Alguém imagina por exemplo o pingo doce ser obrigado a comprar o arroz que vende a um fornecedor imposto pelo estado? Claro que não, esta centralização é obrigar o Benfica a vender os seus direitos televisivos a uma entidade escolhida pela liga e a receber o valor dessa entidade sem pestanejar nem ter voto na matéria. Esta lei é inconstitucional e o Benfica tem a obrigação de a rejeitar e criticar quem a criou e a aprovou. Ai quero ver se algum partido político terá coragem de enfrentar o Benfica e ficar sem os votos dos benfiquistas.

      O Benfica tem a obrigação de rejeitar esta lei, criticar severamente quem a aprovou e exigir a extinção da mesma

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. Aí é que está o problema. É esquisito uma coisa destas ser por decreto do governo. Se fosse a Liga era mais claro, porque por um lado pode definir regras para a participação nos torneios que organiza, mas por outro talvez pudesse ser abuso de posição dominante e violar leis de concorrência.

      Assim por decreto pode violar direitos de propriedade e leis de concorrência de outra forma, porque a lei favorece uma entidade privada que é a Liga, em detrimento por exemplo do Joaquim Oliveira (para mencionar o mais conhecido intermediário de direitos televisivos).

      Claro que a chave é que ninguém obriga o Benfica a participar nas competições da Liga, mas o seu monopólio efectivo leva-nos de volta ao abuso de posição dominante. Só que como quem impõe é o estado a Liga não pode ser culpada do monopólio/privilégio adicional - de revenda de direitos dos clubes - que lhe é outorgado por "decreto régio".

      Eliminar
  9. Eu voltava a apostar as fichas todas na BTV, pedia a que todos os Benfiquistas aderissem... 300 mil assinaturas a 10 euros vezes 12 = 36 milhões. Não sei quanto custa a BTV ao Benfica... Se no fim do ano tivessemos um lucro de 30 milhões era razoável. Para nos darem o mesmo e assim ajudarmos a Sportv a manter-se obviamente que ficamos só com a BTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 300.000 assinaturas?

      Loooooooool

      Ainda ha quem vá neste engodo dos 300.000 socios...

      Eliminar
    2. E só os sócios é que assinam a BTV? Será que os adeptos não assinam? E os cafés, bares, etc., também têm de ser sócios?

      Eliminar
    3. 300.000 era o número de subscritores entre 2013 e 2016. Nem todos eram sócios mas todos eram Benfiquistas!

      Eliminar
    4. Não sou sócio e podia bem aderir

      Sami

      Eliminar
    5. Benficahexacampeao,
      Concordo com essa medida e digo-lhe já o candidato que faça isso terá o meu voto

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    6. Eu acho que entre 25 e 50€ seria perfeito,para que o Benfica siga crescendo longe da SPTV…

      Eliminar
    7. Os custos da BTV são maiores do que 6M. Só no relatório e contas da SAD estão 8M, salvo erro. Mas a ideia é válida.

      Eliminar
    8. Mais milhões de euros vindo de publicidade.

      Eliminar
  10. Benfiquista27/9/24 16:31

    No meu ver, acho que isto também só é tema negativo para o benfica porque PT tem estas circunstâncias descaradas de corrupção a todos os níveis, sendo que o futebol é o desporto rei da corrupção a rodos. Não estaria em causa fazer o que se faz já nas outras principais ligas europeias, mas além de toda a dita bandalheira, ainda temos um país periférico sem adeptos dos clubes pequenos onde só 5 clubes têm mais de 10000 sócios, 2 deles 10x mais que esses, e 1 deles, o nosso, com 30x mais, o resto é o deserto de clubes de 200 ou 300 adeptos e e.....
    Está parcialmente provado que centralizações só funcionam em países em que todos os clubes da liga tenham muitos adeptos e encham estádios. E às vezes nem isso, a Holanda é caso particular parecido ao nosso e muito já Ajax e PSV se queixaram da centralização, o chamado nivelar por baixo que cá tem tudo para acontecer....
    Tirar dinheiro ao benfica? Aconteceria sempre, a diferença é que tiraria muito mais a nós do que aos corruptos, pelo contrário, beneficiaria, e já se entendeu que a jogada é parecida àquilo que aconteceu-nos com a olivedesportos e a NOS: ficámos sempre a perder em valor comparado às osgas e aos corruptos.

    Parece que tudo fazem para que o nosso campeonato (chama-se farsa desde 1980's) continue a cair no ranking só para salvar corruptos. Desculparem-se com medida do governo? O quanto não terão pedido para isso ser aprovado com tanta promiscuidade entre politica e futebol, com tanto politico nas tribunas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com a politica cheia de gravatas azuis e em particular os secretarios de estado do desporto, já para não falar na federação, liga, bois pretos, tribunais, etc.

      Eliminar
  11. Deixei de pagar a BTV quando parte da receita passou para a NOS ao abrigo do contrato de transmissão celebrado entre o Benfica e a NOS. Pagar 10.49€ para ver dois jogos e estar a dar uma parte à NOS não faz sentido. Prefiro pagar 30€ pelos mesmo dois jogos + todos os outros jogos da liga + competições europeias + MotoGP + NBA + .... Os jogos do Benfica em casa, vou ao estádio sempre que posso. Se um clube transmitir os seus próprios jogos fosse uma solução viável, os grandes tubarões já o estariam a fazer há muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos 2...voltarei assim que a BTV voltar para o Benfica.

      Eliminar
    2. Nunca darei um tostão para o mamão do Oliveira e restantes boys...

      Eliminar
    3. Como Benfiquista assinava já a BTV mas se fossem as verbas para o Benfica, vou au estádio da Luz só au estádio da Luz.

      Eliminar
  12. No estrangeiro todos querem ver a liga dos toldos, campos , sim campos sem público e com toldos de publicidade

    ResponderEliminar
  13. Neste assunto espero que o presidente Rui Costa tenha uma posição bastante forte, doa a quem doer, pois o passado vergonhoso na arbitragem, e principalmente nos jogos do Benfica, onde raramente arbitrava com seriedade., deste PP.,, não augura nada de bom.PS: É só rir com o anónimo das 13.02 sobre o argumento da liga inglesa. Estaria em Marte? O B. do T, mostra mais uma vez a dor de cotovelo que caminha consigo, temos pena. CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  14. O Benfica já deveria saber que o objectivo de vida do Proença é destruir o Benfica. Fez a sua carreira até aqui, seja como árbitro seja como presidente da liga á custa do Benfica e apoiado e beneficiando Porto e sporting, onde foi desportista e onde tem a maioria dos amigos. Não esqueçam que foi o Bruno de carvalho( um dos seus amigos) quem o colocou na liga , com o apoio do Porto.
    O Benfica deveria de vez tratar esse senhor como inimigo e não com todas as mordomias como faz.
    Penso que se deveria estudar a sério a possibilidade do Benfica não aderir à centralização dos direitos televisivos e procurar alternativas.

    ResponderEliminar
  15. Claro que a CDT vai ser desvantajosa para o Benfica (e até para os outros 2 grandes) porque o valor do bolo é o que é pago a nível interno, e esse tem tendência para diminuir porque estava grosseiramente inflacionado. Já toda a gente admite/reconhece isso.

    Acresce que os DT para o mercado nacional vão ser provavelmente vendidos em bloco (exclusividade) a uma das poucas operadoras já no mercado. Isso limita fortemente o nº de potenciais compradores. Não sou de todo especialista na área, mas palpita-me que única forma de aumentar o bolo a nível interno seria vender "à peça" em cada época diferentes pacotes de jogos (mais pequenos), atraindo para o "leilão" canais abertos e canais sem assinatura do cabo, em vez de operadoras de telecomunicações disfarçadas de canais (NOS/SportTV). Permitia que cada pacote mais pequeno encontrasse o melhor preço de acordo com a disponibilidade financeira e estratégia de mercado dos diferentes interessados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-BTV sai da NOS
      2- BTV passa a transmitir os jogos do Benfica em diferido
      3- Sócios e adeptos do Benfica boicotam a firma que ganhar os DT não assinando com ela; e assinam diretamente com a BTV.
      4- A firma que ganhar os DT terá prejuízo o que obrigará a médio prazo a renegociar os direitos de forma a dar ao Benfica o que for justo e impedir a exploração dos adeptos benfiquistas

      Eliminar
    2. A BTV não é operadora de telecomunicações. Se fizer isso é boicotado pelas operadoras em retaliação e lá se vai a BTV.

      Mesmo que ficasse no Meo, Vodafone, etc. haveria uma certa inércia que levaria muita gente a permanecer na NOS, quanto mais não seja pelas fidelizações, mas também porque muitos quereriam ver em direto.

      A questão do montante a pagar ao Benfica passa pela Liga, enquanto entidade comercializadora. A operadora que compre os direitos não define a repartição, só quanto paga por cada produto. Para aumentar ou manter o valor do Benfica o preço para a operadora seria possivelmente incomportável.

      Eliminar
    3. Ó anónimo das 0020 quem é que são as operadoras e como é porquê que boicotavam a BTV? O que estou a defender é que a BTV faça o que já fez mas em diferido.
      Parece-me que tomaste as dores de lagartos e dragões muito rapidamente

      Eliminar
    4. As operadoras são a NOS, a Meo, a Vodafone, etc. São eles que decidem que canais incluir nos seus pacotes e que pagam para os emitir.

      Quem vai transmitir é um canal qualquer, seja a SportTV a quem a NOS actualmente cede/vende os direitos, a DAZN ou outro. Os contratos actuais dos clubes são com OTs e não com os canais. Só que chegaram a acordo para transmitir através da SportTV onde têm participações.

      A partir daí é especulação minha, mas acho que como são um pequeno cartel iam elas próprias jogar duro e cerrar fileiras se o Benfica quisesse boicotar ou minar o comprador dos direitos. Porque se aí o Benfica não estava a atacar só os interesses da Liga, mas os delas, e as dores de um hoje são as do outro amanhã, até porque ambas têm interesse na SportTV e ganham dinheiro com a DAZN.
      Um boicote dos adeptos não podia ser imputado ao Benfica, mas nesse contexto transmitir em diferido na BTV era uma declaração de guerra. Enfim, acho que a Altice não ficava "neutra" numa guerra que o Benfica declarasse à NOS, nem mesmo à DAZN ou a outro canal transmitido por eles.
      E a Liga também não vai ser tótó e blindaria no contrato a possibilidade de serem transmitidos os jogos em diferido noutros canais, Quando se giza um plano tem de se prever todas as contingências, não se pode achar que a outra parte vai ficar quietinha sem reagir ou jogar como a gente quer.

      Os dois lados (comprador e vendedor) precisam um do outro. Se o Benfica não ganha eles também não, e vice versa. No caso da CDT pretende-se é cortar o intermediário. Acho que o caminho não é por aí.

      Eliminar
  16. Estive uns anos em Angola e com tantos adeptos Benfiquistas era um dó ver que o Clube não fazia nada em termos de proximidade.
    Só se aproximou mas foi à filha do zédu para o negócio dos estádios da CAN.
    Se em Angola era e será assim decerto que os outros PALOP's estarão na mesma situação.

    ResponderEliminar
  17. "A CENTRALIZAÇÃO DE DIREITOS TELEVISIVOS SÓ AVANÇA SACRIFICANDO OS INTERESSES DO SL BENFICA PARA ALIMENTAR OS CLUBES DO SISTEMA" Completamente de acordo contigo, vamos continuar a dar de mamar a estes gajos?? O Benfica não pode deixar que esse papagaio de Pedro Proença gere a narrativa que mais lhe convém a ele e não só. O Benfica, sendo a marca mais forte e o clube mais impactado pela centralização dos direitos, deve liderar este processo. A eleven sport/sport TV, etc.. ano após ano com recordes de audiência à custa dos jogos do Benfica; foda-se, clubes como o Boavista, o Braga com bancadas fechadas, quando poderiam facilmente encher as mesmas com Benfiquistas (queixam-se do quê?),...
    A posição do Benfica e do seu líder R.Costa em relação à centralização dos DT é que o Benfica não pode receber menos. Sitando Mauro Xavier: " a posição deveria ser, como é que o Benfica pode receber o dobro?"
    Rui Costa e Benfica tem que se desmarcar já deste mamão PP e rejeitar qualquer tipo de apoio ao mesmo no presente e no futuro próximo. Pois aquilo que está a ser cozinhado é um assalto ao Benfica, e as fotos deste post são bem ilustrativo do que aí vem.
    Estamos a assistir a uma campanha rasca de desestabilização do Benfica, com o propósito de divir os adeptos.
    Com a retoma de vitórias e este crescente exibicional, as preocupações aumentaram e tudo será feito para o Benfica não ficar no 2º lugar da Liga, pois o 1º lugar "parece" já ter sido decretado segundo a lei dos especialistas da especialidade boleira.
    Estou muito desiludido com R.Costa, mas acima de tudo está o Benfica, quero é ganhar e só unidos venceremos toda esta corja, cmtv, now, record, cnn,... Quanto à direção de Rui Costa, vamos deixar e esperar que o trabalho seja feito, esperar até às eleições, e aí a decisão dos Benfiquistas será soberana.
    Se dúvidas houvesse, e tudo num só dia no mesmo diário: Sérgio "Cretino" "Estamos muito longe de assistir à ressurreição do Benfica"; Vítor Minto " Afinal , o super Benfica em termos financeiros é um Benfiquinha igual aos outros"; "Luís Mendes foi aconselhado a não ir hoje à Luz".
    Até quando Benfica? Até quando vamos continuar a ser humilhados e desrepeitados por esta gente? Até quando vamos continuar a comer e calar? Até quando vamos ficar acovardados a assistir a esta liga da farsa em prejuízo do Benfica? Ganhamos no último jogo e mesmo assim somos roubados?
    Exige-se uma comunicação proativa, sarcástica e intransigente na defesa do clube!
    Acorda Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto!

      O problema é mesmo esse!

      Somos o clube que mais receita produz , para estes parasitas !

      E. Assim, óbvio que irão sempre falar mais de nós , do que outros !

      Só isto vende !

      Neste âmbito de cmtv ou record ou outros iguais.

      Solução: não comprar , não ver , não permitir que estes parasitas possam lucrar com o Benfica!

      Problema : o típico português : gosta e anseia de ver estes típicos “big Brothers”

      Portanto , nada há a fazer

      Esperar que estes gajos desapareçam por falência , nunca irá acontecer , quando temos o “comum Benfiquista” a comprar o “tal e qual, o diabo e o correio da manhã “
      É apenas gestacional ou de país tacanho / miserável

      Estes gajos que dirigem estes jornais anseiam por notícias podres ou pobres sobre o Benfica !

      Só isso lhes garante vendas e, logo, manter os postos de trabalho … até um dia !!! (Onde deveriam já estar , a pedir esmola num qualquer metro ou avenida . A chuva )


      Boicote total a esta merda de gente !! Há coragem???
      Fellini

      Eliminar
    2. Direccao do Benfica :

      Neste momento , apenas prestamos declarações a BTV ou órgãos de comunicação estrangeiros !

      Ah e tal , não se pode !

      Pode pode !
      Paguem-se multas

      O Kretino e o vitó, que vão lavar carros num qualquer semáforo que apenas acenda a luz verde !

      Fellini

      Eliminar
  18. Aqui vai mais um disparate se Proença diz que o futebol portugues nao e so o Benfica e este pela lei tem que aderir ao centralismo, mas como diz o Shadows o Benfica com a sua maquina de gerir dinheiro porque enche os estadios e nao se vai ser tirar ao Benfica para dar aos outros que geram receitas menores, se assim for e se os adeptos do Benfica passarem a deixar os estadios por esse portugal fora as moscas que tirem essa rentabilizaçao os adeptos os scp fcp vai ser lindo Portugal passara a ser como uma Malta Chipre Albania e outras ligas minorcas, esses filhos duma mae principalmente o Proença ranhoso antibenfiquista primario que se fez passar por socio so para nos lixar a vida quer ser o novo Robin dos Bosques portugues tirar aos ricos para dar aos pobres que tire do seu sporting que tem os bancos ao seu dispor com o dinheiro dos perdoes que o reparta com o restantes clubes portugueses e nao com o dinheiro dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  19. Meus Caros. Trabalho em gestão de televisão há perto de 30 anos. Sou sócio do Glorioso há quase 40. Fica a manifestação de interesse.
    Não há em Portugal, nenhum negócio com racional económico , que pague o que o Sr Pedro Proença afirma que vale a liga portuguesa. Nem com streaming. Falamos português. Não inglês ou espanhol (castelhano). Quanto vale um jogo do Santa Clara ou do Gil Vicente? Eu digo. Retirando os jogos com o SLB, vale quase Zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Carlos, eu não tenho nada a ver com televisões. Qualquer pessoa que saiba aritmética e jogue um bocadinho com os modelos de repartição aplicados noutras ligas (que são conhecidos) já chegou à conclusão que para os grandes ficarem na mesma o valor actual, já inflacionado, tinha de duplicar. Isso só se faria com crescimento da quota de mercado internacional, mas o produto é claramente inferior ao da concorrência (Premier League, La Liga, Serie A, Champions, etc.) e ninguém vê 10 horas de futebol num dia.

      Eliminar
  20. Não tinha intenção de comentar este post, por falta de conhecimentos para tal. Contudo e perante as notícias que acabei de saber, não posso deixar de, com imensa mágoa e infelicidade, deixar aqui bem claro que enquanto a nossa casa não for limpa por dentro, não vale a pena tentar limpar o exterior.
    Como é possível defender o Benfica dos detratores externos se internamente o Benfica está infestado de traidores, se dentro do Benfica reina um ambiente de anarquia e (falta-me o termo certo) que mais parece o Vaticano ou uma qualquer monarquia?
    É Jaime Antunes que dias antes da entrevista do aldrabão é visto a almoçar com ele... É Luís Mendes que na véspera de ser vista a sua entrevista almoça com o mesmo tenebroso personagem... E sabe-se lá o que andam a tramar a mando todos sabemos de quem e com que ambição...: PODER!
    Salvem o Benfica dos falsos benfiquistas, ambiciosos e sedentos de poder que tudo fazem para se promoverem utilizando o bom nome do clube. Só então, se poderá pensar em exigir verdade e equidade dentro do futebol português.
    Já tenho alguma idade, a suficiente para lembrar tanto mal que tem feito ao meu clube e sofrer com o que se passa e que jamais imaginei pudesse acontecer. Depois, há quem chore os votos dos velhinhos dementes que já não tem capacidade para decidir seja o que for... Talvez, mas acreditem que tem idade para sofrer a situação lastimável para onde caminhámos!
    SALVEM O BENFICA!




    ResponderEliminar
  21. E o contrato de 1 milhão de euros com o capitão da seleção espanhola de hóquei patins?

    Acabem com as modalidades, não passam de mais uma forma de roubar o Benfica.

    O Benfica é Benfica graças aos sucessos no futebol na década de 60.

    Eu acabava com todas. As maiores equipas da Europa tem só futebol ( clubes ingleses), ou 1 ou 2 onde são fortíssimos em termos europeus ( real Madrid, bayern, psg).

    Nós, temos 5 modalidades de pavilhão (no masculino e até no feminino) com camadas jovens em todas. Quantos salários e valores pagos a toda essa gente? E o que ganham desportiva e financeiro? Ganham de vez em quando em Portugal, na Europa ganham bola.
    E os que pavilhões estão sempre cheios? Não, em algumas delas a assistência é somente familiares dos atletas.

    E o projeto olímpico? Isto é a maior aberração usada para roubar o Benfica. Pagar a atletas que nas principais competições (jogos olímpicos, mundiais e europeus) nunca o vi equipados à Benfica, vestem a camisola de Portugal logo quem tem a obrigação de os patrocinar é o estado português ou as federações. Alguém na Europa ou no mundo sabe que o Pimenta é atleta do Benfica? Claro que não, sabem só que é português .

    Esta discussão das modalidades é que deveria ser discutida nos estatutos. Agora, perder tempo com a cor dos equipamentos é de totós, foca-se no supérfluo para não se discutir o que realmente é importante como este das modalidades que quem lá anda a mamar a grande não quer que se discuta para manter esses privilégios.

    Ou se faz uma sad autónoma para cada modalidade com gestão autónoma e que terá de sobreviver sem ajudas do futebol, apenas e só com as suas receitas ou então terão de ser extintas.

    Numa boa gestão, tudo o que dá prejuízo tem de ser extinto senão acabará por prejudicar o que dá lucro.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O custo das modalidades tem de se reduzir para metade, se é para perder como no Andebol que se jogue cm a formação do clube. Pareceu-me ler, posso estar enganado que se gastou 30 milhões em serviços e 21 em ordenados, gasta-se mais em serviços que ordenados, mas que serviços? Deslocações e alojamentos, não devem os patrocínios cobrir essas despesas? Anda o futebol a pagar isso? Já na SAD temos o mesmo lodo dos serviços, anda tudo a mamar à grande...

      Eliminar
    2. Então e a utilidade pública? E estando o futebol na SAD o que é que restava ao clube? Ser uma escolinha de futebol? Ou um Óquei de Barcelos?

      Tem de ser sustentável, não precisa de ser profissional em tudo, mas não precisa de extinguir "tudo o que dá prejuízo". Senão pra que é que somos sócios? Não podemos querer praticar ténis, ginástica ou natação? O clube não é uma empresa.

      Por essa ordem de ideias a própria SAD para ser bem gerida devia era maximizar o lucro, mesmo com prejuízo da parte desportiva. Vieira não diria melhor!

      Queremos um Benfica maior ou mais pequeno?

      Eliminar
  22. 100% de acordo! Para já 2 anos de BTV explorada pelo SLB é o minimo que se exige...Como já o fizemos no passado!

    ResponderEliminar
  23. não merece o apoio do clube mas vai ter esse apoio dado pelo presidente em quem tu votaste.
    por isso estes teus posts são muito bonitos mas não passam de um exercício de hipocrisia.

    o que eu gostaria de saber é porque é que andas sempre a defender os teus amiguinhos do outro lado da segunda circular é que se eles ficarem a perder, mesmo que menos que nós, então os corruptos perdem no mínimo o mesmo.

    somos todos contra a centralização do direitos televisivos mas o que ainda não vi foi uma única ideia valida para contrariar a lei.
    e já agora vir com a ideia idiota que a lei é inconstitucional não serve porque a leis só o são quando o tribunal constitucional se pronuncia sobre elas e até agora não se pronunciou nem se vai pronunciar.

    ResponderEliminar
  24. Não á problema fazemos a liga da amizade com os clubes amigos e ganhamos sempre e ficamos com o guito todo, afinal precisamos alimentar o monstro de 190 milhões por época...

    ResponderEliminar
  25. E assim fica claro que qualquer Presidente do Benfica que não seja subserviente ao Proença e Joaquim Oliveira é alvo a abater pelos influenciadores (jornalistas, comentadores, pirómanos das redes sociais). Fica claro que quem o "sistema" levar ao colo à presidência do Benfica é o peão neste jogo de interesses que matará o nosso clube. Só nos resta a UNIÃO! Já vimos todos isto acontecer no passado! Duas vezes? NUNCA!

    ResponderEliminar
  26. Não temos que alimentar os outros clubes ponto. As últimas tentativas para contratar jogadores no mercado interno não servem de exemplo? Para o Benfica custavam 5 e 20 milhões de euros e acabaram por sair por menos de metade. É este o tratamento que dão ao nosso clube.
    Relativamente à venda dos direitos televisivos da nossa liga pelo valor que Proença apregoa para o mercado externo é uma brincadeira de mau gosto. Mas querem vender uma liga com estádios sem condições de uma liga profissional, com assistências ridículas. É razoável existir uma liga com 18 equipas num país com cerca de 11 milhões de habitantes e em que só 5 clubes conseguem assistências acima dos 10 mil espetadores? Com clubes que não reúnem as condições mínimas para competir. Tenhamos noção do ridículo? É esta a imagem que querem passar para além fronteiras. Quem são os interessados na nossa liga? Só se forem os PALOP´S.
    Reformulem primeiro a liga e depois avancem para a internacionalização. Tenhamos a noção do ridículo quando vemos um resumo das jornadas da nossa liga. É de bradar aos céus.
    Urge ao Benfica arrumar e clarificar a casa internamente e depois sem fazer ondar apresentar alternativas credíveis aos organismos que gerem o nosso futebol. Já se esqueceram como começou a reparação da candidatura do Fernando Gomes à liga. Melhorou o nosso futebol? Cade a competitividade, a organização e a transparência da nossa 1ª liga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo contra a centralização, no caso de esta se revelar inevitável o Benfica devia exigir como pré-condição a reforma das competições e da própria Liga.

      Nas competições: diminuir a 1ª Liga a 12 equipas com 2 fases ou 4 voltas, maximizando os bons jogos, e concentrando receitas e jogadores num número mais restrito de clubes; acabar com a taça da Liga que é uma competição que foi acrescentada quando o campeonato tinha 30 jogos, já não faz sentido e só dá prejuízo; reduzir a 2ª Liga a 14 equipas a 4 voltas (com 3 equipas B); fazer lobby junto da FPF para regressar ao modelo de Taça de Portugal com meia-final sem 2 mãos.

      Na Liga, defendendo a autonomização dos seus orgãos e funcionamento em relação aos clubes, a imposição de sanções disciplinares duras a clubes, treinadores e jogadores que tenham comportamentos anti-desportivos, reformas no escrutínio das arbitragens e o estabelecimento de regras internas para combate ao anti-jogo, o cumprimento das obrigações financeiras por todas as SAD, obrigar os clubes da 1ª Liga a jogarem em estádios com condições e um mínimo de lotação (como Coimbra, Aveiro, Leiria, Algarve) cedendo mais bilhetes aos grandes, etc.

      Se o Benfica vai alimentar outros clubes, então têm de ser dados passos para que esses clubes sejam efectivamente mais competitivos, o que não passa apenas pelos direitos televisivos, e que a 10-15 anos possam contribuir para efectivamente "aumentar o bolo" melhorando qualidade do produto. Agora, não se pode fazer a casa pelo telhado como quer a Liga e o Estado. Primeiro reformas e aumento de valor do produto, depois centralização.

      Eliminar
  27. A solução é fácil e certamente elucidativa.
    Façam 2 ligas em Portugal, uma com 30 jornadas entre Benfica e Benfica B com os jogos transmitidos na Btv, sem dúvida altamente rentável. Outra, mais pobrezinha, entre os outros clubezitos com jogos transmitidos como habitualmente. Fica toda a gente contente. O Benfica garante que é sempre campeão e os outros deixam de ter que vos aturar. Se a UEFA aceitar a Champions fica garantida todos os anos. Ou vão jogar noutra liga, Espanha, Marrocos. Vão embora que ninguém vos impede, estais vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu, ó dragarto raivoso! Tanta inveja só te faz mal! Esse fígado deve estar podre de tanto fel, desgraçado!
      Ser benfiquista é privilégio só de alguns, percebes? Não, não percebes!

      Eliminar
  28. n é preciso de dizer NÂO à centralização. Pede-se metade dos lucros já sem impostos para o SLB e a outra metade a dividir pela liga e pelos outros clubes (sei q é mesmo coisa q dizer n mas sempre podemos afirmar q queremos ajudar o nosso campeonato). Aceitando (o q n vai acontecer), fica tudo certo. Está na hora de ir ao bolso de quem nos tanto prejudicou e roubou.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking