O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Liderar o SL Benfica é mais que esperar que “a bola entre”

. 141 comentários

Defendo a estabilidade, mesmo que não aprecie quem lá está. Para mim, o importante é o SL Benfica vencer. 

Nunca vou desejar as derrotas do meu clube seja em que circunstâncias for.

Mas a imagem de Rui Costa sozinho no sábado é uma imagem forte.

Das duas uma: ou o Rui acha que tem condições para esta última temporada como Presidente e arranja um treinador capaz e 1 ou 2 nomes para ajudar a gerir o futebol, ou então mais vale dizer que não consegue e assumir.

Liderar o SL Benfica é mais que esperar que “a bola entre”.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

141 comentários

  1. Jorge Leitão2/9/24 11:14

    Não ocorre a ninguém que talvez a justiça retire Rui Costa do poder daqui a dias ou semanas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Justiça não retira nada. O que pode acontecer é o Rui Costa entender que mediante alguns eventos que surjam deixar de ter condições para ser Presidente.

      Eliminar
    2. Mais eventos ainda, Shadows?
      O facto de estar sozinho no sábado mostra de que gelatina são feitos aqueles artistas que por lá gravitam!
      Esse rapaz, tivesse feito o que o vilas broas fez, retiro sabático, aprender o segredo do negócio, procurar bons colaboradores e, quando a oportunidade viesse, chegar-se à frente, daria um bom Presidente!
      Se calhar, depois de tantos anos como jogador mais outros tantos com bom salário sem fazer nada (nem aprendeu!) o salário, mesmo assim, fazia-lhe falta.
      Pena!

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/24 12:20

      Jorge Leitão, estamos ansiosos há anos que a Justiça encontre uma relação entra o LFV e o RC, mas parece que depois de terem apanhado o LFV os gajos da Justiça em vez de continuarem o seu trabalho estão a coçá-los.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão2/9/24 15:12

      É preciso sair do literal, como é evidente. O que quis dizer foi que, por exemplo, se Rui Costa for constituído arguido, tem de se demitir. Foi este o significado.

      Eliminar
    5. Jorge Leitão2/9/24 15:13

      Detesto anónimos. Pelo menos, um nick, sei trolha. A justiça não está parada, como se vê desde a retrete do Porto até palhas e palhinhas.

      Eliminar
    6. Lawrence, pode acontecer. Vamos ver.

      Eliminar
    7. Arguido é igual a CULPADO/CRIMINOSO?????

      Eliminar
    8. «Defendo a estabilidade, mesmo que não aprecie quem lá está. Para mim, o importante é o SL Benfica vencer.»
      Acredito na sinceridade desta tua afirmação, Shadows. Mas não estou de acordo com ela.
      Faço então uma pergunta simples de responder:
      Vamos imaginar que nas eleições que Rui Costa ganhou, em vez dele, tinha ganho por exemplo, um Rui Gomes da Silva, ou um João Noronha Lopes, ou um Francisco Benitez. E que o percurso de cada um deles à frente do Benfica tinha sido precisamente igual ao de Rui Costa. Em tudo.
      Se ainda lá estivesse um deles como presidente e havendo eleições só em 2025, dirias o mesmo que estás a dizer agora?

      Eliminar
    9. Anónimo2/9/24 21:59

      Rui dos Prantos se for arguido diz os estatutos que tem que se demitir ou afastar do cargo,sempre a lixivar

      Eliminar
    10. "Lawrence, pode acontecer. Vamos ver."
      também pode acontecer eu ganhar o euromilhões.
      desculpa mas essa credulidade não te fica nem bem nem te cola.

      Eliminar
    11. Anónimo3/9/24 07:13

      Se a negociata para adquirir o cepo do Arthur Cabral à amiga Fiorentina por 20 milhões de euros sem pestanejar, for devidamente investigada, talvez o actual presidente do Benfica fique com o rabo a arder. Quiçá... quiçá... quiçá!

      Eliminar
    12. Anónimo3/9/24 11:28

      As próximas eleições no Benfica, deviam ser antecipadas para o final desta época desportiva, e Rui Costa, se tivesse vergonha na cara, não se recandidataria, e o novo eleito teria tempo para preparar e planear todo o defeso da temporada, jogadores a contratar e a dispensar e, se fosse caso disso, escolher um treinador compatível com a grandeza do Benfica e com a exigência e responsabilidade que o seu legado e prestígio merecem.

      Eliminar
    13. Anónimo3/9/24 11:48

      Inimaginável! Contado ninguém acreditava! O planeamento caótico desta direcção incompetente foi do primeiro ao último minuto do mercado, pois a contratação do turco Aktur, à última da hora, ia saindo furada, pois a assinatura do vínculo teve que ocorrer mesmo no aeroporto. Mais palavras para quê? Amadorismo, incompetência, desleixo, laxismo, são os predicados negativos que caracterizam bem o desempenho desastroso desta direcção. Irra!
      Já agora, a talhe de foice, se o camarada Raimundo não se importar, onde está o guarda-redes que fora prometido? Confiar as balizas a Trubin e Samuel Soares é boa política? Eu acho que não... Mas albarda-se o burro à vontade do freguês...
      Se o grande e saudoso Bento ainda fosse vivo e olhando para as lacunas de quem defende as nossas balizas, iria a achar que andava tudo maluco, e com carradas de razão, mas neste Benfica de Rui Costa tudo pode acontecer... erradamente, como é óbvio.
      Haja paciência para tantas imbecilidades...

      Eliminar
    14. Anónimo3/9/24 15:09

      sabem que é o novo treinador? Eu digo: Aimar.

      Eliminar
    15. Anónimo3/9/24 16:00

      Grande escolha...

      Eliminar
    16. Anónimo4/9/24 11:21

      Alguém que te consiga ouvir

      Eliminar
  2. Anónimo2/9/24 12:00

    Rui Costa deveria ter feito uma lista completamente nova quando se candidatou, e penso q a sua salvação vai ser se o fizer nas próximas eleições.
    Porque sinceramente não vejo ninguém que me dê confiança pró futuro.

    NEBUR80

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Benfic afoi precisamente eleger o Rui Costa, que nunca teve condições para ser presidente depois daqueles 13 anos e do que se passou no fim com o expresidente, nem ele nem nenhum membro que tivesse estado nas direcções do Vieira, nenhum. Os socios têm que entender que temos que cortar com o passado deste seculo, mas radicalmente, precisamows de pessoas serias, sangue novo, pessoas que sejam altruistas e vão para servir o clube e não o contrario.

      O Sporting foi capaz de fazer e mais relevante, o Porto conseguiu fazer isso contra quem os elevou e que ganhou o que ganhou, a forma não interessa para aqui, e nós no Benfica andamos agarrados ao Vieira, e ainda pensam nele agora para voltar, é surreal pensar-se nisso, e agarrados ao benfiquismo do Rui Costa.

      Benfiquistas somos nós todos, sejamos socios ou apenas adeptos, nós nunca regateamos isto ou aquilo para continuar ou para sair, gostamos do clube, ganhando perdendo, fazendo sol fazendo chuva, presidentes arguidos, presos, aconteça o que acontecer ao clube nunca deixaremos de ser do Benfica.

      Agora é facil dizer que Rui Costa não tem condições, e quem acredita que mudando de caras mas continuando ele a ser presidente as coisas mudam, é a mesma coisa que as luzes do outro, e a fé do Rui Costa, as coisas não se fazem só com fé, pelo menos no futebol.

      A gestão que tem sido feita, a falta de criterio nas compras e nas vendas é inenarravel, surreal, num clube como o Benfica, e isto já tem decadas, resta saber como estão as contas, para se estar a vender tanto, para jogadores, e dirigentes diversos sairem é por algum não vai bem dentro do Benfica.

      Para mim Rui Costa devia ter-se demitido, pois ele foi o principal culpado da situação, por ter renovado com o Schmitd, por continuar com ele para este, e por agora com apenas 4 jornadas acaba-lo por despedir, gestão de um amador e aprendiz de dirigente. O Benfica não joga nada desde que foi o mundial do Qatar com a saida de Enzo.

      Foram 6 meses de sonho, mas que estavam assentes num unico jogador, foi o unico periodo do Benfica desde Eriksson que o Benfica foi grande c]a dentro e na Europa, e que na altura nos fez sonhar, e que se temos continuado naquele registo, poderiamos efectivamente ter chegado mais longe na champions.

      A qualidade do plantel, desde a saida do Enzo tem sido delapidado, Enzo, Gonçalo Ramos, 1ano para comprar um jogador com caracteristicas semelhantes, ano e meio sem uma alternativa para defesa direito, saida do Rafa sem se ter adquirido um jogador com caracteristicas identicas, o mesmo com o Neres, não temos um defesa esquerdo em condições desde que Siqueira abandonou o Benfica em 2014, estamos em 2024, e mais se podia dizer e contabilizar os milhoes torrados em jogadores que nada acrescentam.

      Espero que para o ano com Rui Costa, de preferencia sem ele a concorrer, possam aparecer pessoas que honrem o passado de pessoas como o Dr Borges Coutinho, Bogalho e mais alguns que fazem parte da nossa historia, mas não todos, então os dos ultimos 30 anos é para esquecer, deviamos fazer um format c:

      Eliminar
    2. Em 2021 elegias quem, o Benítez?! Só podemos afirmar as coisas mediante a realidade e não pelo que desejavamos. Em 2021 mais ninguém deu a cara, mais ninguém avançou.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/24 16:32

      Andam a criar um mito sobre os primeiros meses de Schmidt e o enzo. Durante esses 6 meses houve muitos jogos que ainda foram piores que os deste ano. Lembram- se das duas derrotas com o Braga e o empate com o Guimarães? Lembram-se do empate com o sporting em casa? E das vitórias com o casa pia e Porto fora mas com exibições bem cinzentas?

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/24 17:57

      Shadows,

      E em que é que o Benitez é menos qualificado que o Rui Costa?

      Tirando ter sido jogador de futebol, o resto da experiência de Rui Costa não é currículo, é cadastro.
      Excluindo eventuais comportamentos dolosos, quando foi responsável por escolher jogadores foi uma nódoa. Serviu para convencer um ou outro jogador a assinar, mais nada.

      Só tem experiência de gestão das suas empresas duvidosas, que que se saiba são todas deficitárias. Educação formal não tem, e a informal se foi dada por LFV era melhor que a não tivesse tido.

      Sinceramente, se Rui Costa não tivesse sido o jogador que foi, alguém votava nele para Presidente? Comparando com Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito, Fernando Martins?

      Para isso era Presidente o Toni! Que foi mais símbolo do clube que qualquer outro ainda vivo e a sua devoção ao clube inatacável. Mas isso infelizmente não chega...

      Eliminar
    5. O problema de 2021 foi o Rui Costa ter-se candidatado, esperou anos na sombra, mais precisamente 13 anos, aguentou de tudo e não fez nada para contrariar todo o que se foi passando dentro do Benfica, e isto de um tipo que diz que gosta do Benfica, não se tivesse ele candidatado e outros sócios tinham se candidatado, assim foi o Benítez do para não concorrer sozinho, mesmo sabendo que perdia por muitos e que nunca será eleito presidente, mas chegou-se á frente, mas depois ficamos eufóricos pelo Rui Costa ter ganho com não sei quantos %, o Damásio também ganhou, o Vieira também ganhou e vê onde acabou o Benfica.

      O Rui Costa que se demora não se candidate que com toda a certeza apareceram candidatos, se depois são pessoas que podiam interessar ou não, isso é outra questão mas que tem a ver com o futebol, pessoas de bem não se metem no futebol, afastam-se porque o ambiente é do pior que existe a todos os níveis

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/24 22:01

      O Benítez não foi conivente durante 13 anos a lesar o Benfica, até o padrinho dele dizia que era um calão,pés na secretaria jogar PlayStation e fumar umas malboradas á espera do fim do mês..

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/24 15:23

      O Marlboro man , se tinha essa atitude de calão , e o então presidente , tolerou… mais se observa que o actual presidente , era um fantoche , que de tudo sabia e aceitou, ou não sabendo , foi conivente ! (Alegadamente )
      Como disse e bem, RAP!!!

      Fellini

      Eliminar
  3. Anónimo2/9/24 12:31

    Boas:

    A bem do Benfica ( e não buscando benefícios pessoais digo):

    Em Portugal a democracia tem vindo a ser o melhor dos regimes para defendermos as nossas visões do futuro que queremos, mesmo nessa sobredita democracia o imobilismo não é sagrado e inamovível.
    Veja-se que nos ultimos tempos, não tivemos que esperar pela conclusão de uma legislatura para sufragar uma um governo com maioria absoluta.
    Ficaria o Benfica em causa, se o mesmo se passasse no Clube?! O desnorte não é evidente?! Os sinais não são expressos?! As demissões não se sucedem?! A falta de rumo não é pública e notória?! O descontentamento transversal da massa adepta não é visível?!
    Que diabo justifica o situacionismo pedante ( e interessado, suspeito)?!
    Para mim o Benfica esta a saque e é imoral ver isto e não reagir.
    Mais, não sei se fui só eu, mas senti vergonha por ver o presidente do meu clube, como um tonto a correr escada acima escada abaixo , num estádio da bola. (nunca vi)
    O RS pode ser o cordeiro a sacrificar ( ebem), mas não vale o indulto para os saquedores.
    Eleições o quanto antes.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/9/24 12:33

    Para ser franco ja nem sei o que diga de tudo isto.
    Se estivesse alguem a gerir o Benfica que fosse adepto dos nossos adversarios/inimigos e nos quisesse fazer mal, se calhar teria dificuldade em fazer pior do que os que la estao.
    O Rui Costa acreditar???!!! que tem um plantel super-competitivo e com condicoes para "dar a volta" raia a insanidade psicotica.
    Os nossos rivais teem arrumado a casa deles com criterio, com lucidez, com um sentido e uma racionalidade.
    E infelizmente Rui Costa, possivelmente tambem pressionado pelos outros inuteis que o acompanham??desacompanham, nao tem capacidade de reconhecer que deveria assumir a sua incapacidade e marcar eleicoes.
    Um periodo muito triste da vida do SLB. Nao se ve fim a isto a nao ser que surja algum candidato digno, honesto, competente nas proximas eleicoes.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/9/24 13:01

    "Defendo a estabilidade, mesmo que não aprecie quem lá está" , contradição logo na 1a frase Shadows !!! Com quem la está - Banana Costa e a sua 'entourage' Vieirista jamais ! haverá estabilidade.

    ResponderEliminar
  6. Anda por aí a notícia que o SLB quer comprar um médio ofensivo grego.
    pelos habituais 20 milhões, valha um peido ou não!
    Sem treinador contratado, anda-se na compra de jogadores.
    É a mostra irrefutável que o futuro treinador do Clube vai gramar o que lhe põem no prato e siga a música!
    Nunca pode ser um treinador com eles no sítio mas sim mais um yesman!
    As compras, as vendas e as comixões não lhe passam pelo gôto!
    O grande líder, intocável presidente mais o parceiro estratégico tratam disso!
    Benfica, com amigos destes, podes descartar os inimigos!

    ResponderEliminar
  7. RC só tem que se rodear de gente capaz, e ele sabe que existem. Tem que escorraçar todos os parasitas que lá andam….......... Como é possivel não haver 1 no meio daquela corja que dê a cara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/9/24 16:39

      "Tem que escorraçar todos os parasitas que lá andam….........."
      Para fazer isso teria que começar por ele próprio o verdadeiro parasita há quase 20 anos a chular o clube!
      Mas claro que não o faz... Aquilo deve ser muito bom, deve dar muitos milhões. O banana está agarrado à rocha que nem uma lapa!

      Eliminar
  8. alguém sabe dizer as funções do braz/rocha/luisao? é que há centenas melhores que eles........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 17:59

      Bem eu queria voltar a ver o Álvaro na equipa técnica, mas ele já não deve estar para se chatear.

      Eliminar
  9. Anónimo2/9/24 14:59

    E ca se continua com este plantel da m****
    . 3 defesas. Um Ota parado, um antonio Silva lento e estragado e um puto
    . Dois medios defensivos que nao sabem passar a bola. O Barreiro ainda corre que nem 1 animal. O Flopentino anda só a dar encontroes e passar para tras.
    . Joao Mario, Kocknocu e Dimaria - 3 vedetas a espera de bola no pe.
    . Rolheisser e Prestianni sao so promessas.
    . Mor picanha gordao na frente.
    . Uma aula com 1 emprestado. Outra com o Carreras sem musculo e nao ha suplentes
    Salva-se Arsunes o Pavlidis que devem chorar todos os dias.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem ouve os especialistas(aspas ou sem aspas) por exemplo no Observador (e o campeão é ao meio dia e meia,11,30 fim de semana) pode até acreditar que o SLB tem um belo plantel.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/24 18:00

      O Aursnes e nós! E o rapaz ainda por cima renunciou à seleção.

      Eliminar
  10. Anónimo2/9/24 15:02

    So quero dizer aqui uma coisa, quem acha que trazer o SC é sinonimo de nao ter valores , a todos esses chamo de hipocritas!!
    Abrimos os braços ao Otamendi , abrimos os braços ao JJ que ja tinha tratado mal o Sheu , ja tinha inclusive criado monte de problemas, e que provocou o Benfica muito mais quando estava no Scp , e muitos estavam desejosos de ter o Mourinho no Benfica, quando no porto meteu muito mais nojo e provocações que o SC alguma fez e nem vou falar das suas atitudes anti desportivas no Real e outros lados inclusive com um treinador do Barça que já morreu.
    Se alguem tiver um video ou uma frase do SC a provocar o Benfica que mande, so quero recordar que o SC nunca atacou o SLB, pode nao ter dito o nome Benfica, UAU que coisa , para um gajo que estava no porto, o SC nao faltou ao respeito que eu me recorde, inclusive teve o filho no Benfica, e ia andando a porrada com os SD num jogo Benfica Porto - com o filho do lado do Benfica.
    Por isso para quem quer desistir do Benfica , pensem bem, porque nao tiveram a mesma atitude com os de cima, pelo menos com o JJ , que eu saiba continuam a escrever e continuaram a ser do Benfica.
    SC para ontem, eu quero é ganhar!! e quero de uma vez por todas deixar de ser manso. 30 Anos = 8 TITULOS.
    Hipocritas. escolheram tanto e tanto apelaram aos valores que os presidentes todos que tivemos estão cheios de valores dentro do Benfica!! Esses sim é que deviam nos preocupar , fazem muito mais mal que o SC vir treinar cheio de vontade de vencer e detesta perder e é exigente até ao Tutano. Pode ser que ensinasse alguma coisa a esta estrutura de incompetentes!!
    Ultima vez que algo parecido aconteceu o SCP cometeu um erro histórico, comprou uma Guerra cm o Mourinho que ia sair do SLB para o SCP grçaas aos Valore sdo SCP froam quantos anos sem ganhar nada?
    Pois é ja nao chega de erros históricos? como a nao entrada do GRANDE BENFIQUISTA Noronha? ACORDEM !! e deixem-se de moralismos e hipocrisias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 15:56

      Caro Anónimo 15:02

      Compreendo que seja difícil aceitar o que diz, mas há muita verdade no que refere, sobretudo quanto à falta de uma cultura de exigência no Benfica, o que acontece desde há longos anos.
      O nosso clube é hoje uma espécie de mercearia de futebolistas, sob a regência de um ex-jogador absolutamente impreparado para dirigir um clube como o Benfica.
      Basta ver, nos últimos meses, as entradas e saídas de jogadores, foi um cenário de absoluto caos.
      Pois é. Alega-se que o Rui Costa pode não ser exímio gestor, mas que ao menos percebe de futebol.
      Será mesmo verdade?
      Cultura de exigência,
      é do que se precisa e é indispensável.
      Não de ex-futebolistas talentosos como presidentes.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/24 01:53

      o jj TRATOU MAIS MAL O BENFICA QUE O SERGIO CONCEIÇAO ISSO CONCORDO MAS MESMO ASSIM IA BUSCAR O ABEL FERREIRA OU ENTAO EM ALGUEM QUE NINGUEM FALA O LUIS DE LAFUENTE SELECIONADOR ESPANHOL MAS SERGIO CONCEIÇAO NAO PARA QUE PA SO SE VINGAR O VITOR BRUNO O LUIS DE LAFUENTE ERA EXIGENTE MAS DUVIDO QUE VENHA ate o abel ferreira tava

      Eliminar
    3. Anónimo das 15:02 concordo com todas as letras que pôs no seu comentário, brilhante!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/24 10:18

      Trazer Sérgio Conceição é que é desistir do Benfica. "Eu quero é ganhar" diz o autor do post. Não lhe importa como. Não lhe importa quem tem de insultar, quem tenha de corromper, nem as voltas à espinha que tenha de dar. Olhe, da maneira que pensa se calhar é melhor ser adepto do Porto, que se enquadra lá melhor.

      Não consigo conceber que os mesmos que tecem elogios ao cavalheiro que foi Eriksson, achem que o arruaceiro Sérgio Conceição possa ser treinador do Benfica. Em última análise eu prefiro não ganhar, e poder dormir todos os dias sem ter vergonha.

      Estou completamente à vontade com a acusação de hipocrisía, porque não enfio de todo a carapuça. Primeiro porque não quero ganhar a qualquer custo. Depois porque torci o nariz à vinda de Otamendi, e ainda mais a vê-lo capitão. Finalmente, nunca quis o JJ segunda vez, e muito menos o Mourinho que além de conflituoso está ultrapassado.

      Volto a frisar, trazer Sérgio Conceição é que é desistir do Benfica. É querer que o Benfica seja como o Porto só para poder festejar uns campeonatos. Ao ler o seu post sinto vergonha alheia.

      Eliminar
    5. Não podia estar mais de acordo com esta opinião. Eu penso o mesmo e para mim seria uma facada e bem profunda se um indivíduo como esse treinasse o meu Benfica. Iria fazer luto por muitos anos.
      Por isso eu digo e repito, há muitos sócios e benfiquistas que também são responsáveis pelo estado em que está o nosso Benfica.
      Quando sequer colocam essa hipótese de verem um jagunço desses a treinar o Benfica, desculpem lá, mas já se perdeu o respeito aos fundadores do Benfica e a todos aqueles que o tornaram grande e diferente dos outros. Honremos a memória dessas figuras do passado.
      Não, espero eu, por mais que queiram, Vítores Pintos, Marianas Águas e CM e CMTV e Record, não vão conseguir meter o jagunço a treinar o Benfica.

      Eliminar
    6. Esqueci-me de meter o link do artigo.

      https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-menos-sergio-conceicao-mais-respeito-por-nos-mesmos-2024090223540381382

      Eliminar
    7. Águia Preocupada3/9/24 21:12

      Grande texto! Revejo-me inequivocamente nas palavras e sentimentos do autor!
      Elogiar e bem o Senhor Eriksson e desejar o arruaceiro no Benfica, é a maior contradição, a maior desconsideração e o máximo desrespeito pelo Sport Lisboa e Benfica!
      Numa época de tanta violência, desejar no Benfica um trauliteiro só porque se pensa que com ele se conseguem vitórias não importa como, é alimentar tudo o que mau o futebol encerra.
      Honrar o Sr. Eriksson é banir essa gente da nossa casa e dizer não a métodos indignos e asquerosos como os que essa personagem emana e utiliza!

      Eliminar
  11. Jorge Leitão2/9/24 15:14

    Sabiam que andaram a sondar o Chiesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao tempo que isso foi... 2 meses.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/24 18:02

      E em Julho podiam ter tentado o Gallardo, que se pirou da Arábia.

      Eliminar
  12. Anónimo2/9/24 15:26

    Quando tens gente como silvio cervan e jaime antunes na estrutura queres o quê? Sucesso? O Benfica nunca mais se endireita, ouve bem o que te digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o rolha do seara, amigo do peito do peido? e o das modalidades? só dinheiro deitado à rua?
      Fossem só esses dois e talvez a coisa ainda funcionasse!

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/24 17:30

      Podíamos ir buscar o PC que agora está sem clube, isso é que era, não há justiça que lhe pegue.

      Eliminar
  13. Kerem Akturkoglu bom reforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 17:11

      Claro, se ha coisa que há na turquia é bons jogadores

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/24 18:02

      Sim. Se tivesse vindo em Julho.

      Eliminar
  14. Anónimo2/9/24 16:25

    Caro Shadows, se nos últimos 20 anos tivéssemos tido presidentes com 1/4 da competência, do benfiquismo, da inteligência, do carácter e do bom-senso do Dr. Borges Coutinho, tínhamos pelo menos 50 títulos de campeões nacionais em futebol, para não falar nas outras modalidades. Já não peço isso. Peço, pelo menos, um presidente (o actual e os vindouros) que ponha o Benfica acima de tudo e de todos - jogadores, dirigentes, empresários - e que elimine a súcia de parasitas que gravitam à volta do Clube. Se é verdade o que consta - Luís Mendes saiu porque o ex-chefe de gabinete de LFV e actual de Rui Costa, e que também anda metido na CM de Oeiras como actual ou ex-chefe de gabinete do Isaltino, pediu um prémio anual de 500.000 euros pelo 'trabalho' feito, e Mendes não lho quis dar, tendo sido desautorizado por RC, então não quero nem pensar nos restantes vampiros e parasitas (são muitos: ficaram do tempo do Vieira e entraram outros que a ele não estavam ligados, mas que de benfiquistas têm tanto como eu de dragarto) que estão diariamente a roer os alicerces do Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Shadows, somos ambos sócios, depreendo que conheces muita malta dos corredores da luz, diz-me:
    O Rui trabalha de forma estruturada? Ou ao sabor do vento, dos negócios?
    O Rui está a olhar para o lado da sustentabilidade financeira, tem uma equipa a trabalhar nessa área ou é ao deus dará?
    Ele entende que temos de trabalhar anualmente sem contar com as receitas extraordinárias?
    Ele entende que temos de baixar agressivamente custos nas áreas improdutivas? Entende que temos de otimizar os vencimentos?

    Do que sabes ou ouves dizer diz-me, o RGS dizia que era um banana, um incompetente, onde está a verdade.

    Vamos a factos amigo partilha conosco.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada2/9/24 16:55

    "Mas a imagem de Rui Costa sozinho no sábado é uma imagem forte."
    Não pensaste ainda se ele não será individualista e um presidente fechado em que o poder é ele próprio?!
    Da forma que se auto-elegeu presidente qual imperador Bokassa, acho que ele é prepotente e convencido de que é o melhor. E tem razões para isso... Não foram os tótós esquecerem o seu passado parasita e preguiçoso - assim foi acusado por parceiros seus - e darem-lhe uma vitória em eleições?! Isto é mais que suficiente para encher o peito de vaidade a um pobre de espírito que se acha indispensável e insubstituível!
    Tem o que merecem!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/9/24 16:56

    O Shadows e o GB para ajudar o Rui Costa a dar a volta para ontem....a fazer fé no que escrevem melhor não existe... é finanças, é gerir,a jogadores, é treinador, é táctica um sem fim de atributos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 18:46

      Pelo menos dizem alguma coisa. Já você, não disse nada...

      Eliminar
  18. Anónimo2/9/24 17:26

    Para o Benfica atual seria um dos seguintes: Abel Xavier, Costinha, Dauto Faquirá, Jorge Simão, Alvaro Pacheco, Leonel Pontes ou Paulo Sérgio! Treinadores ao nível do presidente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 18:47

      Epá eu até me estava a sentir mal até chegar ao fim. Quase me matava do coração.

      Eliminar
    2. Essa PIADA é p/ o LEVANTA-TE e RÍ???????

      Eliminar
  19. Anónimo2/9/24 18:17

    Nunca vi tanta má gestão num início de época , como está!
    Talvez só nos tempos de Damásio e ou Vale e Azevedo…
    Pensar que fomos campeões há tão pouco tempo, com tudo para sermos estáveis e …
    Agora este descalabro é desnorte total!!!

    Vende-se Neres , porque o treinador não gosta …. Manda-se (e bem) o treinador embora , e agora gastam-se rios de dinheiro (que não temos) para comprar jogadores que o próximo treinador nunca ouviu falar ..

    Bravo Rui e Braz , associados

    Gestão de topo!!!!

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 18:49

      Subscrevo. Desde Damásio que não via uma coisa assim. Rui Costa perdeu completamente o controlo da máquina e dirige-se para o solo a grande velocidade.

      Eliminar
  20. Anónimo2/9/24 18:25

    Será verdade que o Benfica pagou 10% de comissão por ter vendido o Marcos Leonardo?
    Faz isto sentido?
    Quem ganha com estas comissões? E com este mercadejar constante?
    Será por isso que o relatório da auditoria forense não foi divulgado na íntegra? Mesmo sabendo que só investigaram o que vieiristas quiseram?
    Os lambe botas da Btv ao branquearem sempre tudo o que a direcção faz não podem ser acusados de cumplicidade no esbulho do Benfica?
    A btv é dos sócios ou da direcção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 18:51

      Na BTV só vejo transmissões desportivas. O resto não interessa. O que se espera de funcionários que não seja a apologia da direção, seja ela boa ou má?

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/24 07:22

      O Benfica paga 10 por cento em comissões de intermediação pelos jogadores que vende e pelos que contrata. Realmente isto é um absurdo, mas como a ordem é rica e a competência é pouca, siga a dança. Só já falta dizer que os jogadores que empresta, na maioria dos casos, está-lhes a pagar o ordenado ou parte dele, e o que mais é de lamentar é que por norma estes empréstimos são a equipas do norte. Será que no sul não há equipas na primeira Liga? Que ingenuidade...

      Eliminar
    3. É olhar para as contas do Clube para ver o volume de comissões pagas.
      Pena não se poder pôr um chip para ver onde vão desaguar.

      Eliminar
  21. Antonio Jose2/9/24 18:26

    Bem meus amigos há uma serie de fatores que parecendo pormenores são de facto pormaiores e de que maneira. O benfica tem sido nos ultimos anos a equipa com muito melhor plantel, toda a gente principalmente no inicio da epoca diz o mesmo. Portanto estratégia dos mafiosos . Vou citar um dos servidores da estratégia "Atenção o Benfica com este plantel e com os novos milhões da champions, afasta-se definitivamente de todos os outros". Autor Augusto Inácio no inicio da época 23/24. Consequências práticas viram-se logo no primeiro jogo no bessa. Peter musa expulso porquê?. Pronto começou a bola de neve. Muito mais havia para dizer...
    Mais que andam a fazer os Calados os Diamantinos os Salvadores (este tem a mama das previsões eleitorais) já para não falar do braço direito do Manecas Damásio. O Diamantino deve sentir-se envergonhado, mas o metal compensa....
    Verdadeiros benfiquistas não deviam por os pés em qualquer das TVs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 18:37

      Todos esses , são pobres coitados!
      Venderam-se por camarotes e uns trocos, para almoçar.

      Colocá-los como “paineleiros propagandistas”, serve o propósito disso mesmo!
      Defender a cartilha que vieiras é costas precisam que passe na tv…
      Calado , então , calado era um poeta!!!
      Mal de quem ainda vê esses “programas”

      Fellini

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/24 18:54

      Continuem com as teorias da conspiração e os inimigos externos, que assim não vamos a lado nenhum.
      Mesmo que haja interesses externos contrários ao clube, o mal do Benfica está dentro e não fora.
      É a hora de olhar para dentro.

      Eliminar
  22. Anónimo2/9/24 18:43

    O candidato ideal não existe e nunca aparece. O óptimo é inimigo do bom.
    Se andarmos à espera que apareça o candidato perfeito vamos assistir ao declínio do Benfica enquanto elegemos presidentes de continuidade. Ninguém sabe a priori quem dará um bom presidente, e muitas vezes os líderes revelam-se no cargo.

    Presidentes do calibre do Vieira de Brito, Borges Coutinho, Ferreira Queimado, etc. já não se arranjam, porque o futebol é um mundo sujo e cheio de vigaristas.
    Essas pessoas hoje em dia não deixariam os seus negócios para sujar o seu nome na praça misturando-se com a malta do futebol.
    Agora é Cofinas a atirarem lama para cima de tudo, agências de desinformação nas redes sociais, denúncias anónimas e buscas do MP. E é o tempo dos empresários, das comissões, das influências, da lavagem de dinheiro.

    De qualquer forma já não pedimos isso. Só alguém que coloque o interesse do Benfica em 1º, 2º e 3º lugar. Que faça valer os interesses do clube na FPF e na Liga. Que defenda o Benfica na centralização dos direitos. Que acabe com a política do entreposto. Que não seja facilitador de negociatas. Que corra com os pavões que andam pelo clube para aparecer ou fazer carreira. E sobretudo que seja capaz de constituir uma equipa de profissionais que traga sangue novo às diversas áreas.
    O Presidente é um líder, não é um executivo. Para isso deve rodear-se de e/ou contratar profissionais (e de preferência que não sejam lagartos, que diabo).

    Por enquanto contento-me com alguém:
    - Benfiquista
    - Idóneo
    - Educado e com boa capacidade de comunicação
    - Com 2 dedos de testa
    - Que não seja um populista
    - Com um mínimo de participação na vida clube nos últimos anos (e não um pára-quedista)
    - Que assuma a sua independência financeira do cargo rejeitando vencimentos nos orgãos sociais
    - Que assuma posições claras e firmes contra o statu quo

    Não precisa de ser um empresário de sucesso, nem alguém do futebol, nem um senador da républica.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/9/24 19:12

    Defendo a estabilidade, mesmo que não aprecie quem lá está. Para mim, o importante é o SL Benfica vencer.
    Pergunta: Mas vence? 30 Anos - 8 Titulos é um vencedor? 4 anos e ganhar 1 titulo é vencedor?
    Isso é à Benfica mesmo que destruam o nosso clube com decisões olimpicamente estúpidas não quero saber, eu sou leal, que lógica imbatível.
    A lealdade acima de tudo destruam o que quiserem estou convosco até ao fim...
    Isso não é defender o Benfica meu caro.

    ResponderEliminar
  24. Para memória futura. Quem é que indicou este turco Akturkoglu? Agora digam que também foi o Roger Schmidt. Todos sabem, ou deviam saber, que mais de 80% das aquisições do Benfica são da lavra de Rui banana Costa. Ele julga que percebe daquilo. Ele percebe é da Joint-venture que já existia entre LFV e Jorge Mendes e que o actual presidente deu continuidade. Por isso acontecem estas coisas surpreendentes, de vendas e aquisições em que os superiores interesses do Benfica não são a primeira prioridade, mas sim, comissões a repartir pela joint-venture.
    E de continuidade em continuidade, foi por isso, que a maioria dos vieiristas por lá ficaram, para dar cobertura a tudo isto e quem não quer dar, bate com a porta, como o fez e bem, o anterior administrador executivo Luís Mendes. Há coisas que não se podem enxergar.
    É bom é continuar com figurões como o «arreganha a taxa» do Sílvio Cervan. Que faz este indivíduo no Benfica além de arreganhar a taxa nos beberetes atrás de LFV?
    Vamos ter um lindo ramadão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/24 10:21

      Não sei se foi Rui Costa. Se tivesse de especular diria que foi algum empresário que o propôs.

      Eliminar
  25. Isto é só rir para não chorar.
    Este também foi o Schmidt que o contratou?

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-inscreve-meite-na-liga?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    O Benfica é só destes casos inacreditáveis.
    Então, no Seixal vai fazer o quê? Vai trabalhar na lavandaria destas negociatas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vamos ver se o emprestado do City (do Burkina Faso?)faz melhor figura que esse Maté.

      Eliminar
  26. Último período de mercado antes do MP fazer uma acusação que o levará a demitir-se...por outro lado a tentativa de voltar a ter um vencimento enquanto administrador dificilmente passará na assembleia dos estatutos. Assim, era agora ou nunca para fazer milhões em comissões em entradas e saídas!
    No fim, as contas nos offshore engordaram e o plantel a 31 de agosto é pior que o de 1 de agosto...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/9/24 21:59

    Samuel Soares
    Kaboré, Araújo, Silva, Beste
    Aursnes, kokçu
    Rolheiser, pavlidis, amdouni, akturkoglu

    Está é a equipa com que o Benfica vai acabar por jogar depois de tentar outras opções e tirar as respectivas lições dos desaires sofridos e se livrar dos mitos e craques de pés de barro que se tem criado na comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/24 23:33

      Gosto desse 11.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/24 10:27

      Alguém já viu jogar este Kaboré? Ou é só uma fezada?

      E o Amdouni e o Akturkoglu? Talvez os tenham visto uma meia-hora a jogar pelas seleções no Europeu?

      Ainda me lembro de certos comentários aqui depois do jogo com o Celta que já davam como certo que Pavlidis era melhor que Gyokeres. Um jogador que tinham visto 90 minutos em jogos de treino comparado com o melhor marcador do campeonato. Na altura era ridículo e agora ainda mais.

      Eliminar
    3. Por acaso sabes que prémio recebeu o Pavlidis, esta semana na Holanda?????

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/24 19:42

      O prémio do Pavlidis é muito bonito. E o Gyokeres também recebeu. E em Portugal, à frente dos nossos olhos contra as equipas do nosso campeonato. Ser melhor marcador na Holanda é mais ou menos o mesmo do Cadete ser o melhor marcador na Escócia.

      De qualquer forma não foi disso que eu falei. Ao fim de 2x45 minutos em jogos a brincar já havia gente a escrever com todas as letras que Pavlidis era indiscutivelmente melhor que Gyokeres. Sem qualquer fundamento.
      E agora preferem um tipo do Burkina Faso que nunca viram jogar, ao lateral titular com 2 épocas no clube. Sem ter feito um treino! E os outros reforços já são dados como 11 ideal.

      É só mesmo fezada.

      Eliminar
  28. Anónimo2/9/24 23:38

    O único treinador que pode salvar o Rui Costa é o José Mourinho.

    Se Rui Costa quiser continuar no Benfica só tem esse caminho:
    - contratar já o Mourinho.
    - ah mas tem contrato com o fenerbache, isso o Mendes resolve e coloca lá o Sérgio Conceição

    Se Rui Costa tiver o mínimo de inteligência é o que fará. Se não o fizer, nas próximas eleições irá de vela

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/24 10:30

      A última coisa que Rui Costa deve fazer nesta altura é dar um contrato de valor elevado ou de longo prazo a um treinador.

      Barato e até ao fim do ano, é o que se quer. E sem direito a contratações de Inverno a não ser que haja uma onda de lesões.

      Eliminar
  29. "é mais que esperar que “a bola entre”" também é mais do que esperar que um incompetente tenha de repente uma epifania.
    repetir as mesmas coisas, e não estou a falar do roger, e esperar resultados diferentes é só idiota como o são quem espera que estes dirigentes façam diferente do que sempre fizeram.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/9/24 08:04

    Com a devida vénia aos já desaparecidos Frederico de Brito, autor da letra e música de Canoas do Tejo, e a Carlos do Carmo pela maneira exímia como a cantava, fica aqui a minha humilde adaptação dessa icónica canção de Lisboa que os portugueses tanto adoravam aos momentos conturbados que o meu Benfica hoje vive.

    Benfica de alma ferida
    Que andas a pregar no deserto
    Águia, que andas perdida
    Sem encontrar o rumo certo

    O vento sopra em rajadas
    Os tempos tornam-se sombrios
    E as vaias das bancadas
    Ensaiam um coro de assobios

    Benfica
    Sabes bem
    Quando a crise se instala
    A malta não se cala
    E a consequência que isso tem

    Benfica
    Por onde vais?
    Se algum presidente te atraiçoa
    Nunca mais voltas ao Marquês de Lisboa
    Nunca, nunca, nunca mais

    Benfica já não te envaideces
    Vens de glórias que foram esquecidas
    E carregas mágoas doridas
    Que já não se curam com preces

    Teus anais deram-te prestígio
    Mas hoje já não sabes como preservá-lo
    Dessa grandeza de sonho não resta vestígio
    Porque um triste pesadelo veio acordá-lo

    Benfica
    Sabes bem
    Quando a crise se instala
    A malta não se cala
    E a consequência que isso tem

    Benfica
    Por onde vais?
    Se algum presidente te atraiçoa
    Nunca mais voltas ao Marquês de Lisboa
    Nunca, nunca, nunca mais

    Acorda, Benfica!
    Namouche

    ResponderEliminar
  31. Anónimo3/9/24 09:14

    Renato Paiva não tem currículo, nunca ganhou nada, nunca treinou uma equipa de primeiro plano, nunca despertou interesse em equipas grandes, não se lhe reconhece um estilo de futebol: em resumo não tem qualidade suficiente para o Benfica. É pior que o Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/24 10:45

      A única coisa com que não me importo num treinador é a "falta de estilo".

      Treinadores com muitas convicções e grandes teorias futebolística são pouco adaptáveis, gastam muito dinheiro aos clubes e têm tendência a ser rapidamente ultrapassados. Qualquer estilo, estratégia, táctica ou filosofia tem prazo de validade.

      Roger Schmidt tinha um modelo de jogo. Muito vincado. E na cabeça dele aquele modelo de futebol era perfeito. Por isso é que nunca completou 3 anos em lado nenhum.

      Atenção que consigo perceber que o que entende por estilo não é uma coisa cristalizada como o futebol de Schmidt. Quanto a Paiva e Lage estamos de acordo.

      Eliminar
  32. Anónimo3/9/24 10:12

    Quem diria que a peça teatral "Conversa da Treta", se ajustava para a maioria, que aqui comenta. O que vale é que, nota-se não são benfiquistas, e os outros são aqueles que ao arrepio da estabilidade, estão preparando as próximas eleições ao mando de????CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/24 11:56

      Estabilidade? Onde é que está a estabilidade com Rui Costa? Quantos jogadores entraram e saíram já com o campeonato a decorrer?

      Se quer estabilidade a qualquer preço dê um tiro nos cornos. Garanto-lhe que mais estável não fica. Faz companhia a outras Almas que aqui andam.

      Eliminar
  33. benfiquista de gaia3/9/24 10:29

    e pronto acabou mais uma novela .....(a baliza do SLB)....SMMITTE meteu-se com a baliza do SLB .e teve os problemas que teve.....já se compraram tantos jogadores mas para a baliza ZERO.... agora vai ficar tudo mais calmo ...a baliza do SLB fica deserta para gáudio dos adersários/comuni.social.....a partir de agora rui costa e a sua comandita teem a palavra....

    ResponderEliminar
  34. Benfiquista3/9/24 11:57

    Continuo a achar que devo ser dos poucos que acha que ao fim de 1 época a CS amestrada lhe fez a vida negra a juntar a umas arbitragens que de uma época para a outra, se mostraram com uma ''categoria'' bem diferente da 1ª época.
    Tem sido a sina dos treinadores do benfica até começar bem, e depois virarem bestas e com a CS a fazer de tudo para aproveitar isso.
    Se o penalti tivesse sido marcado frente ao moreirense, dificilmente perdíamos ou empatávamos o jogo. Se o tipo do moreirense que se lesionou depois de 2 ou 3 entradas para amarelos por trás, tivesse ido para a rua como mandam as regras e estas se fazem sentir nos jogos de dragartos, ainda mais dificil sequer empatávamos. Eu já vi este filme na 2ª época e até na pré-época deste ano em jogos com árbitros portugueses lagartos que sabiam (ou melhor, têm ordens para) que era melhor começar o burburinho logo na pré-época para o queimar de vez bem cedo. É sempre a mesma novela com treinadores do benfica e o denominador comum são arbitragens que mudam de época para a outra e não está em causa sequer o benfica não criar nada, porque quem diz isso ou não vê os jogos ou dá toda a atenção à CS amestrada, é impossível não ter visto a dualidade de critérios na 1parte frente ao moreira, sobretudo quando à 1ªfalta dá amarelo ao florentino quando antes já 3 ou 4 do moreirense deviam ter levado amarelo, 1 duplo e rua por sinal!
    Arranjam muitas vezes também esta façanha de nos darem uma abébia no fim para depois toda a gente dizer que somos beneficiados! Incrível. O que acontece primeiro não influencia o que acontece depois? Não me lixem....conseguiram queimar mais um bom treinador. De ideias fixas? Sim. Mas bom treinador. Pelo meio lá foi o mário embora que pese não estar no seu melhor, nunca merecia aquele tratamento ainda pior do que dariam os adeptos de adversários. E como se vê, é dele que dizem que o benfica não joga nada? Pfff...

    Se é para continuar esta senda de colinho dragarto e não ver puto na direcção do slb em exigir demissões na liga, fpf APAF e tantos árbitros, melhor mesmo é cagar completamente no futebol português e até achar piada que todos falissem.
    E se calhar até era o melhor: convenhamos, o dinheiro do benfica diz que este desporto ainda existe, mas todos querem acabar com o clube. Pelo meio, tanto empresário tem imenso poder nos clubes. Mas o que é certo é que o ranking da liga vai caindo e vai continuar a cair. Até ao momento que os empresários já não conseguem vender pelos milhões que querem e se se conseguir tranferências de 10 milhões, talvez nem metade comece a ser a norma se formos para rankings ao nível do chipre, lietchenstein etc....porque é por aí que as coisas vão acabar: o ranking também define o valor dos atletas. Se continuarmos a cair, o dinheiro nunca mais vai ser o mesmo quando toca a vender. Por isso continue esta liga e fpf e APAF a decidir campeões antes da época começar. Vão ter o ganho daqui a uns anitos quando falir tudo. Porque é isso mesmo o nivelar por baixo. Se os melhores são perseguidos, não vão ser os piores que vão safar as coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há benfiquistas que se destacam pela estupidez você é um deles

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 11:09

      Estupidez é acreditar que este joe nash é do Benfica. Há alguma mentira no comentário? Não, é evidente que tanto o pateting de portugal como o clube das putas são levados ao colo da maneira mais descarada, 4 jornadas e já leva cada um 3 penaltis e não sei quantas expulsões.
      O amendoim ficou em 4º lugar duas vezes é sempre a menina querida da comunicação social, nunca há perguntas difícieis, o mesmo amorim no Benfica e iam ver, ficava em 4º lugar e a gorda do reco reco fazia-lhe a vida negra até ser escorraçado. Se diz alguma coisa polémica nem aparece nos jornais, é logo abafado.

      O aberração e o amendoim são tão bons que ninguém os quer em lado nenhum..nenhum. O amendoim então fez a cena mais ridícula que há memória, fingiu ir falar com o west ham para pressionar o liverpool e nem um nem outro lhe ligaram, foi das cenas mais humilhantes e patéticas que tenho memória, pior que isso só a vitrine vazia no palerming de portugal ou os 4 campeonatos inventados.

      Eliminar
    3. Anónimo das 11:09 o meu primeiro comentário reflete bem aquilo que você escreveu no seu
      Muito boa tarde

      Eliminar
    4. Benfiquista4/9/24 15:24

      Também não considero esta personagem joe nash como benfiquista. Impossível perante tantas verdades apenas ofender, no fundo deve ser algum dos tipicos adeptos dragartos que vem aos fóruns e blogs do benfica para meter veneno, são fáceis de identificar....
      Nem vêm os jogos e só metralham...

      Eliminar
    5. Sr benfiquista é a sua opinião mas quando você diz que o Schmidt é um grande treinador eu também podia dizer que você não é benfiquista porque normalmente quem diz isso são os dragartos...

      Eliminar
    6. Benfiquista5/9/24 11:53

      Agora sim, dá para debater, até porque de facto muito adepto do clube sente que o schmidt não valia nada...
      Eu vi a primeira época dele e apesar de ter saído o enzo a meio, da 1ªvolta para a 2ª só perdemos 1 pt sem o argentino. Pode-se dizer que a equipa não jogou tão bem, mas sempre criou oportunidades e só um jogo que o árbitro decidiu fazer a gracinha frente ao chaves nos ditou ficar a 2 pts já depois da derrota frente aos corruptos. Mas a verdade é que a distância da 1volta fechou as contas.
      Na 2época dele as coisas mudaram totalmente. A uma CS amestrada e completamente xenófoba, a contaminar quem vê esses programas de degredo, e umas arbitragens quase sempre manhosas, mas mesmo assim alcançámos o 1lugar a dado momento. O que aconteceu depois? Não era esse o plano dos do sistema, daí logo de seguida nos jogos em casa frente ao casa pia e moreirense e/ou farense, salvo erro, tivemos empates comprometedores com claros penaltis a nosso favor por assinalar nos momentos de 0-0. Se me vão com a história de que o slb não precisa de penaltis para ganhar aos pequenos? Vejam como os dragartos vencem os seus jogos. Se não é penalti, é expulsão, ou...já não se recordam de como foi a 1volta dos corruptos do norte época passada em que só faltava era jogos terem 1h a mais depois dos 90min!... Essa do benfica ter de jogar muito mais quando os pseudo rivais têm todas as ajudinhas e a nós é sempre o primeiro golo anulado/penalti perdoado aos adversários tem muito que se lhe diga...

      Schmidt era casmurro mas tentou mudar e assegurar que fazia mais substituições quando isso se tornou mais notório. Mas até quem ele encostou não achei nada mal....vlachodimos depois do slb nunca mais jogou praticamente, o morato embora tivesse sido aposta como 3central lá se foi embora e ainda bem que era o pior do plantel, apostou na prata da casa e estavam a aparecer 2 ou 3 da formação por época e embora tivesse feito algumas trocas de posição de alguns jogadores, tivemos sempre muito mais perto de ganhar jogos do que perder. Agora com Lage? Depois de como saiu?...Desejo sempre vitórias, mas o modo como se espera de novo o milagre quando ele apareceu...

      Eliminar
  35. Anónimo3/9/24 15:34

    Esqueçam este ano!
    Está perdido!

    Venha Guardiola ou o Boda , é igual , tal o desnorte de gestão e decisões tomadas / não tomadas desde Maio…

    Não houve nenhum planeamento , não houve capacidade de gerir plantel , não há estabilidade , não há treinador , não há departamento PROFISSIONAL de comunicação, …

    O que há , é o sentimento de que a grande maioria vai ao estádio , como se fosse ir ao cinema - comem pipocas , bebem cerveja a apoiam , enquanto tiram umas selfies para o insta e riem-se quando veem as câmeras a filma-los…

    Exigência ZERO - tanto de quem decide , como de quem assiste !

    Próximas eleições, sejam elas daqui a 6 meses ou 2 anos , nenhum Benfiquista sério e com provas dadas , em gestão de empresas deste calibre , quererá entrar neste antro de cobras e oportunistas !!!

    Vão ao LinkedIn e ponham um anúncio - Conselho directivo contrata-se , CV minimo -12o ano e 1 ano de experiência em gestão de qualquer tipo de empresa
    Ganhava de longe a qualquer elemento que pertence hoje aos quadros directivos da SAD.

    Mas siga , “bora lá apoiar”
    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora, não esquecer o lencinho branco pra quando uns maduros começarem, a malta fazer "pendant"!

      Eliminar
  36. POSSO ser aborrecido e repetitivo, mas alguém aqui que fale com a direçao sbae dizer as funções do luisão? O porquê das contratações milionarias para a BTV? As funções e atributos do Braz? só uma direção de garotinhos não vê o ridiculo que a figura faz nos aeroportos............. para quem vê programas da tvi é tudo muito bonito...SLB sempre e tal................ e os que pensam? é tudo mau e mediocre......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não gosta da confusão do aeroporto, aturar os palermas dos jornalistas (aí dou-lhe razão!) , mais uns maduros duns adeptos que por ali passam, daí aquela cara fechada.
      Prefere mais o aeródromo de Tires. É mais chique, mais privado, O SLB paga!

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/24 19:05

      O Braz dá-me ideia que é motorista... Mas posso estar enganado.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/9/24 08:32

      Brás é a dama de honor! O motorista é o gago!

      Eliminar
  37. Roberto Mancini, que em tempos disse que gostaria de treinar o Benfica e ser campeão ou Pablo Aimar, um ou outro para treinar o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/24 18:10

      Mancini está desatualizado, Pablo Aimar seria uma ótima escolha.

      Eliminar
  38. Anónimo3/9/24 17:16

    Será possível que o Benfica tenha feito um contrato com o Schmidt de 8M no primeiro ano, 10M no segundo e 12M no terceiro independentemente do que ele ganhasse e ainda deu 1M ao empresário do Schmidt?
    Se é verdade isto já nem é gestão ruinosa, já não é caso de polícia mas sim caso clínico. Este homem devia ser internado compulsivamente num hospital psiquiátrico.
    Não metam o Costa na rua já é verão onde o Benfica vai parar.
    E os outros membros de direcção e da fiscalização que se não opuseram a esta monstruosidade?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo3/9/24 18:59

    Diz a imprensa que o Benfica ofereceu 20M por um jovem jogador grego Constantino Elias.
    Não conhecia e fui ver ao YouTube. Confesso que fiquei impressionado. Fez-me lembrar o aimar no seu melhor. Porque é que ainda está na Grécia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 08:11

      Porque os vídeos só mostram coisas boas. Grandes momentos, golos, fintas e mais uns truques com a bola no pé.

      Não mostram os jogos em que eles não fazem nada, as bolas perdidas, os passes errados, a falta de intensidade sem bola...

      Eliminar
  40. Diz-se que é o Lage ou... o Conceição. A malta, a maioria, parece suspirar fortemente pelo Conceição. Estou curioso pelo dia d ehoje ou amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/24 08:35

      Isso é a TV manhosa e seus cúmplices que desejam e tentam à viva força! Eles acham que tem o poder de movimentar a seu prazer e dos seus capangas as situações no Benfica! E às tantas se calhar vão conseguir algumas...

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 13:11

      Que interessa o treinador? Este Benfica parece o do Vale Azevedo, 6 portugueses. Desses 6, apenas 4 contam verdadeiramente. Tiago Gouveia encosta com os turcos e o Samuel, para nosso bem, é bom que não seja utilizado.
      Desses 4, 1 chegou esta época meio rebentado e o outro só cá está porque não deu para vender, porque o Banana e a grande estrutura bem queriam.
      A identidade deste plantel está tão assassinada como essa do Azul á Benfica, não deixa de ser curioso hoje em dia também quererem um treinador dragão á Benfica. Agarrem-se bem á cadeira porque está bem á vista o que aí vêm para os próximos 10 anos!

      Eliminar
  41. Se o desorientado e "incompetente" presidente e entourage cometerem a estupidez de ir buscar o burgesso, mau carácter e fdpt desse palhaço ressabiado, em vez de me ficar aqui pelo blogue e debitar umas parvoíces de vez em quando, passarei a militante activo de todos os foruns e movimentos contra a destruição do Clube e da sua mística!
    Jogue bem ou mal lanço o repto de que todo o estádio e em todos os outros, pelo menos os que não vão só para a selfie, passe os jogos a assobiar, até essa gente se sentir tão mal que desista!
    Seria a maior traição que nem o pulha seria capaz de cometer!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo4/9/24 10:59

    Tenho a sensação que há uma corrente de influência com o braço de LFV nos mídia. Confesso que ainda não entendi qual o objetivo: Será que Vieira pretende fazer cair Rui Costa para voltar ao cargo?

    ResponderEliminar
  43. Em off-topic mas em dia com o podre do futebol tuga, veja-se a diferença entre selecionador e yes-man:
    O yes-man que "orienta" a equipa do mendes e do facturas aceita que os jogadores que estão na arábia sejam chamados.
    O resultado viu-se bem no último europeu em que nenhum jogou nada, começando no vaidoso!
    O Selecionador da Holanda correu com o Bergwijn porque foi para a arábia e para o seleccionador vai perder competitividade.
    O milhão por ano que o espanhol ganha mais que o Koeman deve ser para dizer yes aos bosses.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo4/9/24 13:34

    boas,

    O JM ainda não decidiu quem vai treinar o Benfica, logo que decida vai ligar ao RC para estar de facto e óculos postos á espera do trainer no estádio.... tudo no seu devido tempo.

    No caso de o Benfica poder escolher um treinador, entre os que estão livres, gostava que fosse o Sarri.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 15:31

      Eu até gosto de treinadores italianos, mas Sarri parece-me algo cansado. Não posso dizer que goste muito do seu futebol. Agora, para uma equipa que aparentemente não treina bolas paradas era da noite para o dia.

      Eliminar
  45. E então já se sabe a data em q vão VANDALIZAR a casa do BLage??? Ou os do Balneário já TREMEM q nem varas verdes, só de pensar q pode ser um treinador à imagem do SConceição a vir para treinador???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tremem é pq já se sabe o que valem….......esses menines precisam dum trinador que os faça crescer mentalmente

      Eliminar
    2. Deus queira q me engane...

      Com o nivel de inteligência q RCosta demonstrou nos 13 anos de dirigente e até agora como Presidente, só falta mesmo contratar BLage para treinador e pôr o schmidt a adjunto...

      RAmorim, SConceição, Rui Faria ou Zidane, isto se realmente quer q o Benfica ande para a frente e ñ ficar à imagem do futebol praticado pela equipa, PARA TRÁS E PARA OS LADOS...

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/24 16:19

      Rui Faria? Quem é essa abécula? O que é que ele treinou?

      Eliminar
    4. Anónimo 16:19...

      Abécula é o Ruim Costa, q nem tomates tem de ir buscar um treinador q possa por a equipa a jogar com alma, e os sócios q nele votaram...

      Agora AGUENTA CORAÇÃO com tanta alarvidade e tiros nos pés...

      Também JMourinho quando veio para o Benfica ñ tinha treinado nenhuma equipa e foi o q se viu, só o dono do palheiro e sócio do frutense é q se armou aos cágados e Ñ VIU O ÓBVIO...

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/24 19:47

      Zidane? O Zidane só treina o Real Madrid (ou a Juventus e talvez a seleção de França). Fora isso anda a gozar a vida. Se quisesse treinar tinha qualquer clube do mundo interessado. Claramente interessa-lhe ir passar os fins de semana a Moreira de Cónegos, Arouca ou Vizela.

      Eliminar
    6. ANÓNIMO 19:47...

      Eu até diria mesmo +: O Zidane devia, em 1º LUGAR, vir dar um curso aos sócios do Benfica, pois pelo q se costuma ver, ouvir e ler em comentários e ñ só por aqui, poderia ser q assim conseguissem começar a pensar no q era melhor para o clube e a ALMEJAR sair do MARASMO a q estamos votados à décadas, MAS... ALBARDA-SE O BURRO À VONTADE DO DONO...
      É q o RCosta só lá está a fazer o trabalho q está a fazer porque alguém votou nele, só q agora se perguntar, NINGUÉM VOTOU no RCosta...

      Portanto sou obrigado a dar-lhe toda a razão... Depois e só depois desse CURSO é q talvez ele aceitasse treinar um clube q outrora foi GLORIOSO, e q nos dias de hoje, com muita pena minha, transformaram numa agremiação de vão de escada para continuaarem a fazer negócios sombrios e GANHAREM COMIXÕ€$... MAS, tal como escrevi atrás: ALBARDA-SE O BURRO À VONTADE DO DONO...

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/24 15:38

      Deixe lá a retórica JPS. Diga só se acha sinceramente que Zidane aceitaria uma proposta do Benfica.

      Eliminar
    8. ANÓNIMO 15:38...

      Respondo do mesmo modo q você, Diga só se acha sinceramente q o RCosta está a fazer um bom trabalho no Benfica e se ñ estava à vista de todos q IRIA SER + DO MESMO ao manter cerca de 80 a 90 % dos mesmos RAPA-TACHOS da direção anterior...

      Agora se você foi dos q votou nele, entendo perfeitamente q ache q o Zidane nunca aceitaria uma proposta do Benfica...

      Eliminar
    9. Anónimo5/9/24 19:34

      Portanto não responde a uma pergunta direta. Mas eu respondo-lhe.

      Não acho que Rui Costa esteja a fazer um bom trabalho. Acho que depois de deixar de jogar nunca mais fez nada de jeito.

      Não votei em Rui Costa e não votarei. Acho que esta direção, porque é a mesma, há pelo menos 10 anos que devia ter ido embora.

      E acho que Zidane nunca aceitaria uma proposta do Benfica. Porque Zidane já mostrou que só treina quem lhe interessa e quando lhe interessa. Até agora só lhe interessou treinar o Real Madrid, e não foi com certeza por falta de interessados. Na minha opinião não tem interesse nenhum em treinar o Benfica. Se você acha que tem fique com a sua, mas por favor abstenha-se de extrapolações.

      Eliminar
    10. Se escrever q todo o mal de q enferma o Benfica é culpa dos sócios q à décadas andam a apostar no "CAVALO" errado é um extrapolação, bem como Zidane nunca aceitaria uma proposta do benfica, VOU ALI E JÁ VENHO...

      Extrapolação faz você ao dizer q Zidane nunca aceitaria um proposta do Benfica...

      O NÃO é sempre certo especialmente se nada se faz para o conseguir ter como treinador, e é nesta MEDIOCRIDADE a q o Benfica tem estado votado nas ultimas décadas...

      Ahhh este treinador ñ q ñ temos hipótese, nem vamos tentar;
      Ahhhhh este também ñ q é do rival apesar de mostrar competência e ser o q precisamos;
      Ahhhhh este jogador ñ pois deve pedir "mundos e fundos";
      Ahhhhhh somos roubados pelos árbitros em nossa casa, mas com temos a mania q somos diferentes dos outros o melhor é ficar caladinho q nem um rato;
      Ahhhhh como dá muito trabalho ter candidatos próprios para a presidência da fpf e da liga, mais vale apoiar os dos rivais;
      Ahhhh... Deixa-me cá EXTRAPOLAR qual vai ser a equipa para ser CAMPEÃO...

      Portanto ñ tentar Zidane, bem como outros q teriam capacidade de aplicar uma terapia de choque, a um plantel bem como aos IR-responsáveis do Benfica q é exatamente o q o Benfica necessita neste momento e q o responsável MOR, BANANA, se absteve de fazer, preferindo MAIS DO MESMO... mostra o q o Benfica anda a fazer à épocas a fio, tanto em relação a treinadores como a jogadores, com a grande maioria dos sócios, tal como se vê pela sua extrapolação, a bater PALMAS sentados à espera q sejam os outros a lutar por uma MUDANÇA q tem tanto de necessária como de URGENTE... e tudo isto com o m€nd€$ a comandar nos bastidores...

      Portanto no q toca a extrapolações estamos conversados, e quanto a ficar com a minha, ñ sou nem + nem - do q outro sócio/adepto qualquer e apenas quero e desejo VITÓRIAS, de preferência jogando bom futebol e sem ajudas e extrapolações de árbitros e vars, e já agora se ñ for pedir muito Q OS SÓCIOS ACORDEM e Ñ SE ABSTENHAM e q sem EXTRAPOLAR votem nas próximas eleições em consciência num candidato q ñ tenha a mania das extrapolações com a esperança de q o Benfica apenas por ser Benfica chegue ao TOPO...

      Eliminar
    11. Anónimo6/9/24 14:19

      Está a ver? Já está a extrapolar, porque está a assumir muita coisa sobre vários assuntos com base nas suas ideias pré-concebidas quando só estamos a falar do Zidane.

      Temos opiniões diferentes sobre o Zidane, ok tudo bem, cada um com a sua. Não estou a extrapolar para além do assunto em causa. Estou isso sim a especular, tal como o JPS.

      Mas você começa logo a pintar um retrato completo, sobre ser ou não apoiante de Rui Costa, sobre quem se apoiou ou deixou de apoiar no passado, sobre a FPF, sobre política de contratações, sobre atitudes relativamente a arbitragem, etc. Aí é que começa a extrapolar relativamente à questão simples de achar se Zidane consideraria ou não uma proposta do Benfica.

      Aliás, você pela retórica toda que aplica nem sequer me está a responder a mim. Está a fazer proclamações, ou seja a pregar no blog. Fique à vontade, que a casa também é sua.

      Eliminar
    12. Da extrapolação à proclamação da pregação...
      É Disso mesmo q o Benfica está cheio à anos e anos a fio e o problema é q Ñ O ASSUMEM...

      Portanto fique lá com a taça da Extrapolação Proclamada e continue a pregar da maneira q melhor entender tanto na sua casa como na de outros q aceitem...

      Eliminar
  46. Anónimo4/9/24 16:48

    Lá vamos levar outra vez com o Lage. Gasta-se a indemnização, à partida não melhora a qualidade do treinador (a não ser que Lage tenha mudado em Inglaterra) e entra alguém de quem os adeptos ainda têm má memória. Se for só até ao fim do ano ainda pode fazer sentido.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo5/9/24 10:55

    Rui Costa compra jogadores como as crianças fazem colecções de cromos. Os jogadores não são comprados para um estilo ou ideia de jogo , não são comprados para formarem uma equipa mas sim pelas suas características individuais e pelo seu nome. Por isso eles são muito iguais nas qualidades mas também nos defeitos.
    Schmidt pediu alguns jogadores mas as primeiras opções falharam e nas segundas o caso jurássico tirou-lhe força. Por isso teve de se acomodar ás escolhas de Rui Costa.
    Rui Costa ao oferecer um contrato milionário ao Schmidt a ponto do mesmo dizer que seria o último contrato que faria acabou por ‘comprar’ a boa vontade de Schmidt. De treinador de gegen pressen passou a ser o treinador dos cromos do Rui Costa. Deixou de ter ambição e passou apenas a pensar na sua reforma dourada.
    O resultado está á vista.
    O que parece não estar á vista dos sócios é que o verdadeiro grande problema do Benfica é Rui Costa. Vai levar anos e desgostos a corrigir isto e não se vê no horizonte grande solução. Só manteiga.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo5/9/24 11:14

    Quando falei da Filipa Patão para treinadora da primeira equipa não o estava a fazer por ironia.
    Era por mérito e porque a igualdade de género tem de ser levada a sério sobretudo no futebol onde o machismo primário reina de forma absoluta.
    Por outro lado a equipa masculina do Benfica muitas vezes parece uma equipa feminina a jogar( vejam o dragão o ano passado e Famalicão este ano) com muita falta de virilidade nas disputas individuais. Ora a Filipa patão já treinou homens na formação do Benfica e era conhecida por ser mais dura que os treinadores masculinos.
    Mas há mais razões:
    Filipa Patão é treinadora principal há muito mais anos que o Lage. Este só tem 4 anos incompletos de liderança o que é muito pouco.
    FilipaPatão tem muito mais curriculum quer em vitorias quer em títulos
    Filipa Patão tem um estilo ofensivo de jogar muito mais interessante que o estilo pastoso e dormitivo do lage.
    Finalmente Filipa Patão sabe como lidar com os egos do balneário como fez com a Jéssica. O Bruno lage temo que seja muito meigo e laxista.
    Em resumo, além de ser uma solução da casa é mais em conta financeiramente acho que Filipa Patão seria tecnicamente melhor e a única capaz de pôr no bolso o Sérgio Conceição e o Amorim.
    Até os comíamos carago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANÓNIMO5/9/24 18:14

      EPÁ, deixe-se lá dessas manias de igualdade e dessas MARIQUICES, q ñ estamos a falar do outro clube da 2ª circular, carago...

      Eliminar
  49. "q a bola entre" ou q a COMIXÃO entre?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking