O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Bruno Lage: uma escolha medíocre

. 211 comentários

O treinador que venceu 19 jogos em 51 no Wolves e 4 em 15 no Botafogo é a escolha de Rui Costa.

Que desilusão.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

211 comentários

  1. Anónimo4/9/24 17:04

    OUTubro 2025

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a melhor solução, nem me entusiasma muito e duvido que repita a façanha da primeira época no Benfica.
      Mas antes, este «medíocre» como diz o Shadows, atenção Shadows que estás a destabilizar a direcção do Rui Costa e o Benfica, do que o jagunço do sérgio conceição que alguma comunicação social (ontem a CMTV foi ao limite ao colocar no ar uma dita auscultação por telefone e dizia o engasgado Catarro que já tinham votado/telefonado milhares de espectadores, ainda mais mais com chamadas de valor acrescentado, e claro, dava uma enormíssima vantagem ao jagunço) e muitos jornalistas desta praça, queriam à viva força enfiar pelas goelas abaixo do Benfica o jagunço.
      Sai-lhes o tiro pela culatra e hoje, nem o engasgado Catarro nem a looping Mariana Águas apareceram para engolir o sapão.
      Sim, poderia haver outras escolhas, mas eu preferia um estrangeiro, que essa treta de que os treinadores portugueses é que conhecem o futebol português, isso já foi chão que deu uvas.
      Quantos treinadores portugueses treinam hoje grandes ou médias/grandes equipas europeias?
      Tirando o José Mourinho e que já está em plano inclinado, que treinador português conseguiu chegar onde ele chegou?
      E entretanto, olhando para os treinadores que já chegaram às ditas grandes equipas ou médias/grandes equipas, há por lá treinadores de muitas outras nacionalidades, alguns de países, que nem sequer chegam ao ranking da nossa liguinha.
      Então temos tão bons treinadores portugueses e ninguém consegue com alguma frequência chegar aos grandes da Europa?
      Deixem-se de tretas. Essa de que temos muito bons treinadores é conversa fiada.
      No Brasil e nas Arábias é que eles chegam. Na Europa são raríssimas excepções. Como já disse o Josá Mourinho, o Paulo Fonseca que chega agora ao AC Milan e o Marco Silva, que mesmo assim está num clube inglês que luta do meio da tabela para baixo. E outros já passaram pelo campeonato inglês e foi o que se viu, nomeadamente o Bruno Lage e por exemplo o regressado ao sp.Braga Carlos Carvalhal.
      Eu numa das intervenções aqui tinha sugerido um, para não dizer, que não indicava ninguém.
      Mas já agora, gostava de saber quem é que o Shadows sugeria, já que rejeita por completo o Bruno Lage.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 23:34

      A questão de conhecer o futebol é relativa. Em parte resolve-se com um adjunto. Eriksson teve Toni.
      A questão do conhecimento prende-se mais com a rapidez de adaptação. Mesmo assumindo que a época está estragada seria complicado dar 1-2 meses de adaptação a perder pontos. Na prática era uma pré-época para o próprio treinador. Na minha opinião, alguém do nosso campeonato pode hipoteticamente começar a render mais cedo.

      Depois há a questão de Lage ser eventualmente um treinador de transição. Agora era difícil arranjar o treinador preferido. Se viesse um estrangeiro ficaria mais caro e começava-se já a queimá-lo com eventuais derrotas.

      Quanto aos treinadores portugueses não treinarem equipas de topo trata-se de uma análise enviesada. Qualquer país com a excepção eventual de Inglaterra tem uma maioria de treinadores nacionais. Sendo os maiores campeonatos com clubes de topo a Inglaterra, a Espanha, a Itália e a Alemanha, é perfeitamente normal que haja mais treinadores desses países em clubes de topo. A sua amostra deve ser os treinadores estrangeiros em cada país, e daí ver a % de treinadores portugueses. E se vir campeonatos mais periféricos os treinadores portugueses estão muito representados, o que quer dizer alguma coisa. Não discordo necessariamente da sua conclusão, mas discordo do método.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/24 12:18

      Até o mal amado e "treinador medíocre" para alguns Roger Smith, sem conhecer o futebol português chegou e ganhou portanto cai por terra essa teoria, quanto cmerdatv agora virou centro de emprego em querer impor a força o javardo do sonceição, o boi do jamor ao Benfica, mais grave é alguns adeptos benquistas quererem esse cabrão, realmente o mundo está virado ao contrário. Para os hambúrgueres tudo serve desde que seja para malhar no Rui Costa. Força Lage a partir de agora terás o meu apoio.

      RP

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/24 15:50

      Shadows então quem ias buscar? O Lage chegou com sete pontos de atraso e foi campeão ainda com pinto da costa a dirigir os árbitros e o vieira em lacaio do papa do norte.

      Depois, vilipendiaram Lage na segunda época, para trazer JJ e perder tudo o que havia para ganhar.
      Shadows , começa a ser razoável ,e deixa-te de merdas de benfiquismo balofo que já tens idade para isso. Ou queres ser o Meirim destes tempos?!

      Eliminar
    5. ONDE ANDAM os benfiquistas a sério? só porque é o lage não pode ganhar? ao shmit deram quase 2 anos de boa vida e ainda lhe mudavam as fraldas. ao lage nem 1 jogo dão? corja de burras!!!

      Eliminar
  2. Anónimo4/9/24 17:09

    Desilusão? Nao vejo porquê.
    Esperavam diferente de um frouxo como rui costa? Assim, em vez de um banana sao dois bananas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 17:27

      Muito bem observado.
      Dois bananas.
      O festival de incompetência promete!

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 17:40

      2 atrasados mentais que nem do Benfica são, acham que enganam alguém? Queriam o aberração no Benfica não era? Aquele nojo de pessoa nunca mais vai treinar equipa nenhuma, é outro domingos sapiência, pedro emnuel, jorge costa etc etc, trenadores inventados pelo clube das putas para andarem a oferecer pontos à maior casa deputas do país.

      Eliminar
    3. Qualquer que fosse a decisão da direção, seria errada. Já sabiamos.

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/24 18:37

      Obviamente! Com todos aqueles betinhos, estavam à espera de que?!

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/24 19:14

      Ainda bem que há benfiquistas exigentes e satisfeitos com o estado do Benfica...

      Eliminar
    6. és capaz de ter razão...eu cá prefiro bananas a NABOS como tu...

      Eliminar
    7. Por essa lógica, Roger Schmidt continuaria, é o treinador com a segunda maior percentagem de vitórias: 68.70 por cento.

      Eliminar
    8. Anónimo4/9/24 23:36

      O problema é que tal como Lage as vitórias foram todas obtidas nos primeiros 6 meses.

      Eliminar
    9. O B. Lage faz uma segunda volta impecável e é campeão, em seguida faz a melhor primeira volta de sempre, só que depois impingiram-lhe o Weigl e a equipa deixou de correr, se este treinador não serve, não sei quem será.

      Eliminar
    10. "em seguida faz a melhor primeira volta de sempre" mentira.
      e se aceitou o weigl porque é que não vai aceitar outro qualquer do género e acontecer o mesmo.

      Eliminar
  3. Não estou de acordo com o que afirmas! Creio que é o melhor treinador para o presente! Logo se verá os resultados...Muitos tb estiveram contra o regresso do Verissimo para orientar a B ...E o que é que o Verissimo já ganhou? Só os resultados e exibições irão ditar quem tem razão! É um regresso a aposta na ligação a escola de formação/ equipa principal...Importante no entanto reflectir sobre o que correu mal, naqueles ultimos meses com o Bruno Lage!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que correu mal?? 1ª PANDEMIA, Sobranceria(já contavam c/ o ovo no cú da galinha), Hacker Ladrão digital de Bancos e CIMEIRA do ALTIS...CHEGA???????

      Eliminar
    2. Seguramente esses foram fortes factores! E importa aprender...

      Eliminar
    3. + o weigl

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. ligação à escola de formação? Estás no gozo? Temos 25 atletas na equipa A, muitos deles cheios de expectativas achas que existe lugar para mais alguém? E vês no atual Benfica alguém a destacar-se de forma indubitável? Meu amigo, meu amigo, EU QUERO ESTAR ERRADO E QUERO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO

      Eliminar
    5. Não estou no gozo...A relação do Lage c Verissimo e o conhecimento da academia é total! Aposta na academia , não significa que não se compre talento fora da academia, que seria estupido e um tiro nos proprios pés, mas que se reduza a necessidade e número de atletas externos a centro de formação...como já se tentou no passado com Bruno Lage.

      Eliminar
    6. Anónimo4/9/24 23:38

      A formação no Benfica é (infelizmente) só para ganhar dinheiro. Ao menos no tempo dos 15M não perturbavam a parte desportiva da equipa principal.

      Eliminar
  4. o tal do canal panda este homem é uma verborreia verbal e no final os culpados são sempre os socios do Benfica que escandalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está quem vai pagar isto são os sócios

      Eliminar
  5. Anónimo4/9/24 17:18

    Qualquer escolha seria sempre criticada, fosse por que motivo fosse.
    Se Lage foi o escolhido, será o meu treinador.
    Terá todo o meu apoio, porque quero ver o Benfica a voltar a vencer e a jogar bom futebol. Pior que Schmidt será difícil fazer...
    Dêem-lhe o benefício da dúvida e não comecem já com o "bota abaixo". Isso só ajuda os nossos adversários.
    Se não gostarem, votem noutro presidente nas próximas eleições (se alguma alternativa válida aparecer, teremos de esperar para ver).

    Carlos F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 17:39

      De acordo!
      Criticar agora tem a vantagem de: se correr mal "eu bem avisei… ", se correr bem "teve sorte, mas foi muito arriscado… ". Afinal, para os críticos, qual seria a solução ideal que propõem?

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 17:54

      "Pior que Schmidt será difícil fazer" parece-me o exemplo de critério que foi tomando conta do Benfica.
      Falta de exigência!

      Eliminar
    3. Se viesse um Alegri, Sarri ou Terzic seria contestada?

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/24 23:41

      Se Lage vier com contrato até ao fim da época (mais 1 de opção) e um salário acessível nada contra. Não é um treinador que eu goste, mas foi o possível. Espero que a direção caia e seja um treinador de transição.

      Eliminar
    5. o beneficio da duvida mas por acaso ele já cá não esteve, mais outro que faz as mesmas coisas e espera resultados diferentes.
      este tal como o roger só jogou bem e teve resultados enquanto teve um jogador de 120m à sua disposição.
      são o dupond e dupond.

      Eliminar
    6. Anónimo das 17:18, subscrevo a 100 por cento o vosso comentário. A partir de agora, só nos resta apoiar o BENFICA, porque para dizer mal, já temos os CORRUPTOS e os SAPOS.

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/24 11:23

      A memória dos adeptos é muito curta. Lembram-se das circunstâncias que levaram à saída de Bruno Lage do Benfica?
      Ele foi o cordeiro de sacrifício de Luís Filipe Vieira, que tinha a ideia fixa de trazer novamente Jorge Jesus (viu-se como correu muito mal) e que não deu liberdade a Lage para gerir a equipa como pretendia. Andaram a vender alguns dos melhores jogadores, a forçar a utilização de jovens do Seixal nos jogos da Liga dos Campeões para ver se a montra funcionava e o dinheiro entrava. a contratarm Weigls por pipas de massa e a obrigarem Lage a colocá-lo na equipa, mesmo que encaixasse tão bem como um sapato 38 num pé 42.
      Aliás, o Weigl era tão bom que não funcionou com Lage, nem com Jesus, nem com Schmidt, acabando por sair, também ele, sem honra nem glória.
      Nenhum treinador, por melhor que seja, pode esconder alguns factos inegáveis do Benfica da última década: a equipa tem de ser construída em redor do projecto desportivo de um clube, gerido pelo treinador e não pela direcção. As constantes ingerências da administração e dos adeptos na gestão da equipa de futebol têm conduzido o Benfica à desgraça. Vejam o que fizeram os lagartos, com a limpeza da casa, a dissolução das claques e do seu poder indevido sobre a equipa, a manutenção de um treinador e de um projecto desportivo construído em torno dele. Esse tipo de confiança, que se manteve nos maus momentos (Sporting acabou em 4º lugar à 2 épocas atrás) são sinais de um rumo definido, de um objectivo claro a médio e longo prazo. É isso que faz falta ao Benfica, mais do que este ou aquele treinador.

      Carlos F.

      Eliminar
    8. @Carlos F
      portanto achas bem um treinador que em vez de escolher os melhores para jogar escolhe aqueles que o presidente quer para vender.
      já agora nesse aspeto qual a diferença entre o vieira e o rui costa no vender tudo o que mexe e de contratar tralha que depois precisa de colocar na montra queres dizer.

      Eliminar
    9. Anónimo6/9/24 09:39

      O que eu acho é que devia ser dada autonomia ao treinador para decidir quem põe a jogar.
      Contudo, ambos sabemos que a realidade é bem diferente, porque quem manda no Benfica há muitos anos não são os treinadores e nem são os presidentes.
      O que Lage deveria ter feito era apresentar a sua demissão e dar com a boca no trombone mal o presidente se imiscuísse no seu trabalho e nas suas decisões. A verdade é que quem tem contas para pagar e filhos para criar, por vezes tem de engolir sapos e vender parte da alma para manter o seu emprego: isso é válido em todas as profissões, infelizmente.
      Cabe às direcções fazerem o seu trabalho relativamente à equipa técnica: darem-lhe as condições necessárias para trabalhar devidamente, o que implica escudá-la e aos jogadores de interferências externas (interesses de empresários e pressões indevidas de adeptos) e garantir que os técnicos são totalmente responsáveis pelas suas decisões relativamente a quem joga, quando e com que frequência. Assim sim, faria sentido responsabilizar o treinador em caso de fracasso. De outra forma, andamos a usar treinadores como testas de ferro para a incompetência das sucessivas direcções do clube.
      Não defendo Vieira, nem Rui Costa. As minhas observações vão, inclusive, no sentido de os criticar por serem uns vendilhões, que usam o Benfica como plataforma giratória de jogadores para beneficiarem empresários com comissões chorudas e deixarem o clube num equilíbrio precário entre despesas e receitas. É isso que os sócios e adeptos têm de analisar, mais do que crucificar treinadores e jogadores. Os presidentes são eleitos, escolhidos pelos sócios. Os treinadores e os jogadores não! São escolhas do presidente e do treinador por este escolhido. Por isso, se acham que o presidente tem escolhido mal, mostrem essa insatisfação nas urnas. Não andem a vilipendiar e a assediar jogadores nas redes sociais, na rua e nos estádios. Não sejam condescendentes com pulhas que atacam autocarros e que ameaçam jogadores e treinadores nas suas próprias casas. Isso também tem de acabar, porque ninguém me tira da cabeça que muito desse trabalho de coação é feito a favor da direcção, para facilitar a saída de técnicos e jogadores quando os querem empurrar para fora do clube. Isso deveria fazer-nos pensar e garantir que o Benfica deixa de ser parte da máfia do futebol e volta a ser um clube honesto, digno, enfim, glorioso!

      Carlos F.

      Eliminar
  6. Com Bruno Lage brilharemos na Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 23:42

      Até vamos ter de ir à bola de óculos escuros.

      Eliminar
    2. com os tavares a titulares.

      Eliminar
    3. Só pode ser piada.... é justamente na Champions que ele inventou mais

      Eliminar
  7. Terzic, Tuchel, Gallardo... são Homens demais para se deixarem corromper pelo Mendes, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 19:16

      Quando é que vamos perceber que nenhum desses treinadores jamais treinaria o Benfica?
      Urge desmistificar esta ideia de que o Benfica é um colosso e que todos aqui queriam trabalhar...

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 19:34

      Esse é o verdadeiro segredo desta megda toda

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/24 20:05

      NA MOCHE, QUEM MANDA EM QUEM SAI OU FICA É ESSE BARRASCO!!

      Eliminar
  8. Anónimo4/9/24 17:42

    Quatro dias depois do “qualquer um é melhor que o Schmidt” chegamos à fase em que “nenhum serve para substituir Schmidt”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com benfiquistas como este grunho vermelho ainda torna a coisa mais grotesca

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/24 15:34

      Nem uma coisa nem outra. Pela minha parte, se era para substituir Schmidt por Lage (com 2 anos de contrato) mais valia ter ficado quieto até ao fim do ano.

      Pode ser que o Lage "verdadeiro" seja o dos primeiros meses, e não o dos últimos. No fundo é esta a aposta do Rui Costa relativamente ao Lage, e é uma repetição da aposta que o Schmidt "verdadeiro" era o dos primeiros 6 meses, e não o dos últimos.

      Eliminar
  9. O FADO DO BENFICA

    Vira o disco e toca o mesmo, ou "Ó tempo volta para trás" do fadista António Mourão, Rui Costa é isto, vive no passado, e as soluções estão sempre aí, é excelente para a CS, cria notícias, credibiliza-os, e alimenta novelas que também são excelentes para os nossos rivais, pois enquanto se fala e escreve sobre o Glorioso, não se escreve nem fala das merdas deles. Existiam outros treinadores disponíveis, não sou expert, nem é preciso ser, não existem garantias nem mesmo se viesse o Klopp, o Guardiola ou outro, mesmo nos disponíveis existem nomes que pouco foram falados na CS, mas RC alinha-se, e daí sofre as consequências, ele e infelizmente o GLORIOSO. Por exemplo, tinha portugueses disponíveis, Paulo Bento, outros com mérito que estão a treinar outras pequenas equipas em portugal, tinha o José Peseiro, que nem foi referenciado pela CS, pouco deve interessar peto facto, É Benfiquista, competente, com muitos anos de treinador, inteligente, com boa narrativa, não ser caro, tem principios, valores e competência, sabe de futebol, não ia criar problemas ao GLORIOSO, ia entender a mistica do CLUBE, adeptos e jogadores, só ia precisar como em tudo na vida de um pouco de sorte o resto ELE tem. Não o conheço pessoalmente mas já vi equipas dele a jogar e ouvi na TV algumas interpretações que faz do jogo e das equipas, é um estudioso com valor. Basta do fado do BENFICA de Ó tempo volta para trás, há quem diga que para trás mija a BURRA, e essa história de irem buscar ex treinadores que já lá estiveram é redutora , sejam criativos inovem, cortem com o passado e criem coisas boas, estar sempre no passado, é andar ás voltas e não sair do mesmo lugar. RC é isso, no futebol, na gestão e pelos vistos em tudo, vai a reboque, não inova, não cria, repete o mesmo, é a escola dele, como futebolista, como dirigente, vive das memórias, não tem KNOW HOW, não dá mais que isso. Em tempo de eleições defendi que RC, e já farto de ter um oportunista não Benfiquista como presidente, defendi que RC, deveria ter saído, ter um mandato sabático, para aprender, para cortar com esse passado e mais tarde voltar, HOJE o tempo dá-me alguma razão, a continuidade foi má para ele, não cortou com esse passado, não se distanciou, não aprendeu nada de novo, e temos a continuidade, mais triste porque desta vez é com um Benfiquista, com emoção, mas com pouca razão, mas que replica as práticas do oportunista, aldrabão, que tivemos e suportámos lá tantos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/9/24 18:44

      "deveria ter saído, ter um mandato sabático, para aprender, para cortar com esse passado"
      Mas que raio de argumentação! Como é que ele poderia cortar com o passado, se é o passado que aprendeu, viveu e lhe corre nas veias? Se fosse honesto e inteligente ou no mínimo perspicaz, tinha percebido o que se passava à sua volta e aí sim, tinha cortado com os esquemas em que aceitou viver.
      Portanto, não foi nem honesto e muito menos inteligente!
      Deixem de escrever essa estúpida dessa frase pois isso é um contra senso!

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/24 09:22

      O Da Fonseca tem razão

      Eliminar
  10. Águia Preocupada4/9/24 17:57

    O mal está a montante com a eleição do delfim do pior presidente de sempre do Sport Lisboa e Benfica.
    Nada no Benfica actual é positivo, apelativo e muito menos consensual.
    Tendo em conta o contexto que se vive, acho que é o mais assertivo dentro das possibilidades existentes. Passo a expôr os meus pontos de vista:

    1 - Na turbulência em que o Benfica vive, será um treinador calmo, respeitador e que saberá aglutinar os jogadores.
    Não é com berros e ameaças de tiros nas rótulas que se domina o balneário do Benfica. Isso funciona no clube que conhecemos. Nunca funcionaria no Benfica.

    2 - Conhece melhor que ninguém o Benfica, os seus valores intrínsecos e como contornar a situação actual.
    É um homem que sabe conversar com os jogadores e mostrar-lhes com urbanidade o seu dever ético e profissional. Repito, sem ameaças, sem gritos, fazendo com que joguem sem medo das consequências mas com responsabilidade.

    3 - Não acho que entre em experiências estéreis, colocando um esquerdino à direita, um lateral no centro e um avançado a médio.
    Saberá com certeza com ponderação e análise necessárias colocar as pedras de forma a tornar a equipa, se não demolidora, certinha e com isso resultados positivos.

    Mais poderia dizer. Não, não estou a querer dizer que Lage é a última bolacha do pacote. Penso apenas que será o que neste contexto é mais apropriado para acalmar os ânimos e tirar os jogadores das brasas em tem jogado ultimamente!
    Espero e desejo que em 2025 - seria bom que fosse antes - os benfiquistas saibam escolher e deixar de lado as ideias peregrinas do: Este não presta! Este quer é poleiro! Este só procura tacho! Enfim, uma panóplia de argumentos que tem tolhido as escolhas e que trouxeram o Benfica a esta situação caótica!
    Alguma vez, os benfiquistas tem que mostrar que aprenderam alguma coisa com tantas situações nefastas e arrepiem caminho.
    Lage não será o ideal, mas para mim é o mais aconselhável na conjuntura actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 18:50

      Quanto ao ponto 3 atenção que Lage jogava com Rafa na esquerda a vir para dentro (e Pizzi na direita). Pode não querer dizer nada.

      Eliminar
    2. Concordo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. assim seja, porque estou um pouco perdido, num ceticismos brutal, assim seja

      Eliminar
    4. Li com atenção e não podia estar mais em desacordo. A última coisa que o Benfica precisa e calma. Nas bancadas deve existit euforia e não calma. No balneário, precisamos de um LÍDER com garra para espevotar os jogadores e não de um padre para apaziguar. Calmos demais estão eles, ver um jogo do Benfica até dá sono.

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/24 23:44

      Eriksson era um líder, e segundo consta não se enervava nem falava alto. O Moralez não quer um líder, quer um sargento. Liderança não é ter garra. É competência, inteligência emocional e exemplo.

      Eliminar
    6. desculpa Águia Preocupada mas parece que te falta a memoria então e adaptar um ponta de lança a segundo avançado, jogar com um medio ofensivo a trinco, um extremo a segundo avançado, o rafa a ponta de lança, o gedson um oito a segundo avançado, um defesa esquerdo a defesa direito.
      o lage e o roger são o dupond e dupond.

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/24 21:04

      Pimenta no cu não queres tu viva, o benfica

      Eliminar
  11. Tem todo o meu apoio até um dia que todos sabemos qual é mas não quando!
    Que seja o mais tarde possível!
    O que me faz muita pena nos treinadores na sua generalidade é meterem nos cornos que a "sua" táctica é que é a melhor e não terem plano B, C, D etc. como os Guardiolas e Klops desta vida que não permitem aos adversários saber de antemão para que lado sopra o vento.
    Por isso o alemão era medíocre!
    Que o Lage tenha perdido umas boas horas de sono a queimar pestanas e saiba, por um lado segurar este balneário e por outro pô-lo a jogar um futebol que ganhe jogos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 19:18

      A questão nem é como se aborda os jogos. Geralmente os treinadores que inventam muito de jogo para jogo confundem as equipas e dá asneira.

      Para mim a questão é tripla:
      1. Adaptação ao adversário na preparação do jogo seguinte, sem necessariamente mudar de identidade.
      2. Adaptação dentro do próprio jogo em função dos acontecimentos, porque os adversários também jogam e não seguem o guião.
      3. Adaptação a médio-prazo de época para época, porque o campeão é sempre o alvo a abater e os adversários vão aprendendo como manietar a equipa.

      Dos 3 pontos Schmidt falhava em todos. Lage na primeira passagem falhava nos 2 últimos (em diferentes graus).

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Escolha possível, permita-me duvidar.
      Demonstra uma visão muito limitada do mercado.
      Se o Lage não aceitasse seria o Renato, o Veríssimo ou outro que por ali anda.
      Funcionasse o scouting assim que o alemão começou a dar sinais de incompetência, e não seria apenas o catálogo do mendes a bíblia do Rui Costa mas sim um treinador que utilizando a mesma ideia básica do alemão para não começar tarde do zero, soubesse colocar as peças no lugar, aplicar um clima de exigência e criar o clima de vitória já perdido.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 23:48

      Lawrence, claro que em Junho era possível escolher mas agora duvido. Agora, também suspeito que houve dedo do Mendes.

      Eliminar
  13. Anónimo4/9/24 18:19

    Mais um erro histórico, continuamos à deriva. Conceição era o homem certo, no momento certo, o melhor a que poderíamos almejar neste momento e que rapidamente nos devolveria a competitividade. Ao ver tanto anticorpo ao homem (que não seria bem o mesmo sem a máquina odiosa do Porto a dar-lhe gás) tenho-me lembrado da manifestação dos adeptos do Sporting lá para 2000, a rasgar as vestes que não aceitavam Mourinho depois de - pasme-se - ele ter festejado muito os 3 golos com que o Benfica os derrotara pouco antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntaram a SC mas ele disse que só aceitava ser presidente. Aí o RC encolheu-se e foi embora.

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/24 18:35

      Comparar o jagunço que cospe em toda a gente, o mais mal educado de sempre, o mais cobarde de sempre, o tal que FUGIU de campo com a tanga das rachas, o animal que desliga o var, comparar uma aberração da natureza ao mourinho, só mesmo numa cabeça doente.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/9/24 18:56

      Já cansa ouvir essa de: Com o arruaça ganhávamos... Achas mesmo? Os jogadores do Benfica nunca aceitariam jogar pelo medo e debaixo de ameaças! A estrutura do Benfica não tem vocação bélica, ameaçadora, violenta, terrorista! E a esse personagem com tantos anos de prevaricação, já estão colados na pele e no sangue todos esses métodos nada recomendáveis. Nesta altura, já não precisaria de uma estrutura que o acolitasse nas atitudes que todos presenciamos nos últimos anos. Portanto, achar "que não seria bem o mesmo sem a máquina odiosa do Porto a dar-lhe gás" é acreditar que alguém que se tornou criminoso profissional alguma vez se degenera! Neste momento, a experiência trauliteira está tão desenvolvida e enraizada no personagem, que não precisa de gás vindo do exterior!
      Irra! Acabem com essa choradeira por um criminoso!!!

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/24 19:03

      Sérgio Conceição nunca!

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/24 21:55

      Como é possível que o nome do conceição seja sequer mencionado?

      Eliminar
    6. Fds!!! O gajo em 19 jogos com o SLB ganhou11 e perdeu 3. Ainda fazia o mesmo contra o FCP ... Deixem-no estar sossegado.

      Eliminar
  14. Tiveram um treinador a empurrar o Shéu Han, e um presidente a autorizar outro corrupto a ser filmado na Luz, e uma marca de equipamentos a fazer o quer do símbolo do SLB, mas o problema para os valores e princípios do Clube, era vir o ranhoso do conceição, que apesar de ranhoso é melhor treinador que Lage e Schmidt juntos.Parabéns garotões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 23:54


      Quais garotões, qual carapuça. Isso foram tudo problemas para os valores e princípios do clube.

      Chegou hoje a este blog? Não sabe que tudo isso foi aqui criticado. Não vê que tirando uns avençados isto é um blog onde a oposição à direção, de uma forma ou de outra, é generalizada?

      Eliminar
    2. desculpa mas só existiam esse dois treinadores o lage e o asqueroso.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/24 07:12

      Sérgio Conceição é melhor que Roger Schmidt? Então vamos a factos: desde que chegou ao Benfica o treinador alemão ficou sempre à frente do arruaceiro. E então? Mete a viola no saco...

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/24 08:46

      Havia o Abel, que também tem as suas noivas. E o Klopp, o Zidane e o Emery para os que vivem em universos alternativos.

      Eliminar
    5. 1) Foram tanto problemas para os valores (e não 'calores') e princípios do Clube que permaneceram 20 anos. And counting...é natural que se critiquem direcções, para tal é necessário um requisito, gostar do Sport Lisboa e Benfica e querer o melhor. 2) O JJ e o Mourinho? 3) É digno para os 'valores e princípios do Clube, um treinador ficar à frente de outro rival, mas ter conquistado número inferior de troféus? Pode explicar sff, é que não percebo muito do assunto... 4) Seja qual for o que venha, será o meu treinador. Não gosto do Abel, nem o acho competente para o SLB. Mas acho ainda mais incompetente alienar vários jogadores de qualidade durante 3 anos, com excepção do Weigl por causa do monoteísmo táctico de um treinador, para depois chegar ao último dia de mercado e despedir esse mesmo treinador.

      Eliminar
    6. Tanta gente que foi atrás da invenção do diretor adjunto dum jornal, eles inventam para dar horas de debate e polémica

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/24 15:29

      João Figueiredo, há aí uma coisa que não percebi. Está a sugerir que o Benfica devia ter contratado JJ ou Mourinho?

      Eliminar
    8. Não, existia o Amorim por 30 milhões, por exemplo.Não se entende como se argumenta sobre uma escolha de recurso em que o presidente se encurralou e ao Clube.Bruno Lage não é treinador para nos levar a ganhar esta época e espero estar redondamente enganado.Não quero o Conceição, mas no buraco onde Rui Costa nos meteu, era a opção mais racional, uma vez que Amorim não queria vir. Um que eu gostava de ter visto treinar o SLB, era o da Real Sociedad que o ano passado encantou meia Europa. Tudo o resto é demasiado caro.JJ ou Mourinho estão desactualizados, e é de perguntar, face à condução do processo, que treinador são viria para o SLB nestas condições. Bananices.

      Eliminar
  15. Anónimo4/9/24 18:36

    Quanto tempo damos ate exigir a cabeça?
    Eu acho que perder mais 5 pontos e para ESFALFAR

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/9/24 18:38

    Vejo esta demora na contratação do Bruno Lage como positiva pois poderá querer dizer que o Lage está a tentar prevenir as situações que levaram à perda do segundo campeonato. Se o Bruno Lage não for devidamente protegido pela estrutura,a instabilidade vai levar ao insucesso.Os sócios e os adeptos têm que se unir em torno da equipa e do treinador se querem ter uma época positiva. Sou dos que votaram Rui Gomes da Silva que previu este descalabro, mas a maioria dos sócios do Benfica são demasiado influenciáveis pela CS e pelos comentadeiros e acabam por prejudicar o clube. Depois é normal que faltem candidatos com real valor para assumir tais responsabilidades. Pelo menos o Noronha está profissionalmente ocupado e não teremos de levar com ele. Acho que ia ser o fim do Benfica.Gostava de ver um Benfiquista como o António Melo (devidamente rodeado) a presidir ao nosso clube.
    Se eu mandasse , teríamos ido buscar o Abel Ferreira. Mas já só quero que o Lage fique 3 anos, pois quererá dizer que estaremos numa senda de vitórias.
    Perdoem as divagações 🙏

    Pilot-the1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 13:08

      Os socios sao influenciados pela cs e comentadeiros?mas votaste rgs(facho),que provavelmente conheceste atraves dessa cs e por acaso a desempenhar a função de comentadeiro...tas apresentado...carrega Benfica

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/24 17:10

      Gostava de perceber essa lógica, mas não consumo drogas.
      Aproveita, que a burrice e as interpretações estupidamente abusivas ainda não pagam imposto.
      Apresentado?!
      Menos tolice e mais argumentos, sff.

      Pilot-the1

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/24 08:13

      Vou dar os argumentos em igual numero da tuas resposta anterior em 3 2 1....ups não houve foram apenas insultos de um frustrado desta vida..anima te rapaz

      Eliminar
  17. Anónimo4/9/24 18:44

    Treinador adequado perfeitamente ao estado atual do clube e da direção.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/9/24 18:55

    14 jogos no Botafogo 4 vitorias. Um Yesman, pasmado, sem dignidade, sem amor proprio. Que nojo disto tudo.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/9/24 18:58

    É uma escolha óbvia, para fazer o mesmo que fez antes, trabalhar sem fazer ondas e aceitar todas as decisões vindas de cima sem fazer barulho. É mansinho...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/9/24 19:01

    É o tal perfil do treinador-bombeiro. É da casa e terá sido dos poucos disponíveis para pegar na equipa nestas circunstâncias. Além de estar desempregado e eventualmente não ter pedido muito dinheiro.

    Enquanto treinador não me entusiasma de todo. Parece-me que tem vários dos defeitos de Schmidt. Também não me parece que a sua personalidade o leve a contrariar a direção nos disparates e negociatas. É alguém para não fazer ondas. Mas o pior ainda é ser (mais um) funcionário do Jorge Mendes.

    Se for até ao fim da época (com outra de opção) pode cumprir o papel de treinador de transição num ano zero. Para já obrigo-me a dar--lhe o benefício da dúvida.

    Agora resta esperar que se convoquem eleições antecipadas para Abril/Maio. Não acho que aconteça.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/9/24 19:14

    Desilusão és tu.
    Tens feito mais mal ao nosso GLORIOSO que toda a pandilha corrupta.
    E olha que não é fácil. Tens-te esforçado bem!
    Nada se lê neste blog que não seja BOTA ABAIXO. Desde ....já nem tenho memória!
    Ao contrário do que dizes, o que te move é o desastre! Parece que sempre lá quiseste os teus amigos. Tudo tens feito para o conseguir. Expressa ou tacitamente.
    Começo a ter muitas dúvidas sobre o teu benfiquismo, e amor ao clube.
    Provavelmente serás como o Amorim; do lado de quem "pagar" mais. Ou beneficiar mais.
    Não precisamos de quem vá beber umas cervejas ao Marquês!
    Precisamos de quem dê o corpo às balas na defesa do GLORIOSO.
    Sobretudo nos momentos difíceis.
    E de quem escolha bem, aquando de eleições.
    Olha, escreve, comenta, julga os penaltis que se marcam a favor de uns e não se marcam a favor de outros. As faltas que se marcam e as que se deixam de marcar. A subserviência para com uns e a arrogância para com outros. Escreve sobre onde está o poder, o mando, o autoritarismo, a influência, e respetivas consequências, efeitos, e resultados.
    Pode haver honestidade e verdade desportiva, com as atuais lideranças ? Nem quero mencionar.
    Arbitragem estrangeira era para anteontem. Só que não querem. Nunca quiseram.
    Antes querem fazer passar a ideia de que os beneficiados não são eles.
    Shadows introverte-te! Pensa! Apresenta ideias, projetos, estratégias.
    O slb precisa do teu cérebro e das tuas mãos, e não das "sombras" que lhe arremessas!
    Colabora. Contribui.
    Divididos seremos mais fracos.
    Juntos seremos mais fortes.

    ResponderEliminar
  22. Confesso que é uma escolha que não me entusiasma muito, mas que seja o Bruno Lage dos primeiros doze meses e não o dos últimos seis. Claro que correndo mal, esta terá sido das últimas decisões de Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 23:59

      Espero que correndo bem também seja. É importante não condicionar o juízo da trapalhada que a direção ter feito com base numa eventual repetição do "milagre". Mesmo que no fim do ano o Benfica seja campeão, Rui Costa continuará a ser o delfim incompetente de LFV.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo, que aconteça o impossível ou quase, mas que isso não tolde o raciocínio e sentido crítico dos benfiquistas.

      Eliminar
  23. "Yes man", "ámen presidente"...
    Não sendo o meu preferido e assim o critiquei, a partir de hoje é treinador do nosso Benfica e como tal, terá todo o meu carinho e apoio. Espero do fundo do meu coração ter que engolir as palavras, pois significaria que as coisas deram certo. Força Benfica!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/9/24 19:24

    Desilusão, Shadows, é o seu comentário, que foi logo acompanhado de alguns "costumeiros" da má língua, e que ajudam a campanha das tvs e alguns jornais incluído de alguns benfiquistas, ávidos da "cadeira de sonho". SEMPRE SLB

    ResponderEliminar
  25. O Rui está completamente perdido e nós completamente cozidos e em out de 25 ele ganha de novo será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 00:01

      Espero que não. Mesmo que porventura se ganhe o campeonato, esta direção tem de sair.

      Eliminar
  26. Anónimo4/9/24 19:28

    COINCIDÊNCIAS
    Sabem por acaso quem é o empresário de Bruno Lage ??? Nada é por acaso, imaginem só é Jorge MENDES, o tal que ganha milhões em comissões com o GLORIOSO. Foi tudo trabalhado ,na Comunicação social, com entrevistas a jogadores, enfim o RC manda pouco, e nós sócios e adeptos somos números para serem manipulados, enganados e enchermos os bolsos a crápulas, xicos espertos de pouco escrúpulos. A máquina de vendas e compras é para continuar, está oleada e é deixar rolar, isso da política desportiva do GLORIOSO, da política económica, dos estatutos, dos sócios são secundárias e acessórias, é uma encher chouriços para inglês ver e bola prá frente, encher os bolsos ao JM e outros na engrenagem e o GLORIOSO
    que se F...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/9/24 19:29

    Bruno Lage está bem para a conjuntura atual. Depois das eleições que escolham outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 00:05

      Concordo. O problema é as eleições serem em Outubro. Para mim as datas das eleições deviam ser sempre em Abril, e tomada de posse em Junho.

      Eliminar
  28. Mas quem é que esperavas que aceitasse treinar o Sport Lisboa e Benfica nas condições em que se encontra?...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/9/24 19:41

    Grande Benfiquista Shadows,

    vai parecer POLÉMICA a minha escolha...

    mas neste momento precisavamos de um TREINADOR IMPACTANTE...

    SÉRGIO CONCEIÇÃO era a minha escolha...

    porque ia mexer com o BALNEÁRIO precisamos daquele PERFIL...

    infelizmente por razões politicas não foi o escolhido...

    depois o RUI COSTA...

    e a actual DIRECÇÃO do BENFICA...

    se NÃO TEM CAPACIDADE...

    para ENFRENTAR...

    e ESCORRAÇAR...

    do FUTEBOL PORTUGUÊS...

    o PROENÇA e o FONTELAS GOMES...

    então NÃO SERVEM...

    para o SPORT LISBOA e BENFICA!

    e vão ter que SAIR do CLUBE!

    mesmo que sejamos CAMPEÕES...

    nesta ÉPOCA!

    o qual eu não acredito muito...

    como as coisas estão...

    mas mesmo que o consigamos ser...

    o BENFICA tem que ARRANJAR...

    um PRESIDENTE e uma DIRECÇÃO...

    que RETIRE o PROENÇA de vez...

    do FUTEBOL PORTUGUÊS!

    e o FONTELAS!

    isto é INSUPORTÁVEL...

    e uma HUMILHAÇÃO...

    para o BENFICA e o BENFIQUISMO...

    a ACTUAL SITUAÇÃO...

    eu sei bem o que digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que dizer aqui que pela primeira vez estou de acordo consigo coluna

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/24 07:14

      Por aqui se pode ver como o Benfica está doente e alguns dos seus adeptos a terem que ir urgentemente ao psiquiatra. Sérgio Conceição? Aquele que ficou sempre atrás do Roger Schmidt?
      Tu nunca me enganaste, ou por outra, enganaste-te no clube, pois suspiravas pelo Sérgio Conceição e com um bocado de jeitinho até ias buscar o pintanas para presidir ao Benfica.
      Vai-te catar para ao pé do macaco!

      Eliminar
  30. Anónimo4/9/24 19:43

    Para mim nao foi uma escolha mediocre, queriam quem... o Sergio Conceiçao ou outro viesse quem viesse agora nos ia dividir na mesma, fazer pior que Schmidt e impossivel eu gosto do Lage na primeira epoca com um futebol espectacular se for esse o Lage que agora vem bem vindo se for o da segunda epoca a do covid
    pronto pro ano a eleiçoes e se as coisas continuarem a ir pro torto tudo pro olho da rua e terminar de vez com o que resta do vieirismo o que ja devia ter acontecido pelo menos e o que vou lendo por aqui se o mal do Benfica e esse entao os socios nao valem nada porque consentem que isso continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 00:07

      Acredito que fosse difícil arranjar um treinador de jeito nesta altura. E para dizer a verdade, sem um treinador bom na calha eu teria mantido Schmidt. Acho que mudar de treinador agora não adianta nada e poupava um ano de indemnização.

      Eliminar
  31. Se fosse o Klopp a ser contratado era assim... Jurgen Klopp: Uma escolha medíocre.
    Em nove temporadas nas premier league ganhou 1.

    Enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/24 21:48

      hahaahahhahaha

      como não adorar este tipo de comédia negra, classe c, sem nos rirmos???

      Klopp!?? Um dos melhores de sempre... Gabo-te a capacidade humoristica, de querer comparar um Jubileu com um corta unhas

      Desliga a internet, rapaz... Ela não te merece!

      Fellini

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/24 00:08

      Demagogiiiiiaaaa, silêncio, calmaaa....

      Eliminar
    3. Há certas almas, que de tão fechadas no seu umbigo, não percebem a ironia nem o intuito de um escrito.

      Mas como há quem tenha paciência, eu vou-te fazer um desenho:

      O intuito era qualquer coisa do género ---> não importa quem seja o escolhido ou o quão bom ele seja, que aqui no burgo, iria escolher-se sempre uma estatistica qualquer que o colocasse num patamar de mediocridade. E como tal a referência ao Klopp e o campeonato ganho em 9 (visto assim e sem contexto parece um treinador mediocre, o que definitivamente não é, antes pelo contrário).

      Está entendido?! Está mais ao jeito da sua enormissima intelectualidade?!

      Qualquer coisa não hesite....

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/24 14:03

      Ironia é uma "arma" que poucos sabem utilizar de froma correcta... (Vide este teu caso)
      Desta forma, apenas não passou de uma infeliz e desajustada "piada", sem nexo algum...

      O que não se entendeu , também, é se CONCORDAS OU NÃO COM ESTA DECISÃO?... Ah, já sei... Emitir opinioes fundamentadas, dá mais trabalho do que escrever comparações inúteis...

      Ps: Depois manda o desenho... se desenhares tão bem como "ironizas", ficaremos na mesma, mas sempre terá mais piada!

      Fellini

      Eliminar
    5. "O que não se entendeu , também, é se CONCORDAS OU NÃO COM ESTA DECISÃO?... Ah, já sei... Emitir opinioes fundamentadas, dá mais trabalho do que escrever comparações inúteis..."

      O sumo não está na comparação, tal como expliquei por B a Bá anteriormente, mas no intuito da comparação... O meu objectivo não foi deixar a minha opinião acerca do novo treinador mas sim, no fundo, criticar esta perspectiva de ver sempre o copo meio vazio. Por exemplo, se o título fosse "Bruno Lage é o 4º treinador da história do Benfica com melhor estatistica de vitórias nos jogos campeonato", se calhar era uma perspectiva de copo meio cheio (vale o que vale)... mas a recorrencia neste blog/comentador é ver o copo meio vazio... é uma escolha, tudo bem, mas também tenho a escolha de comentar o que quiser e como quiser.

      Ironia é uma "arma" que quase todos sabem interpretar de forma correcta...

      (Em quase todos leia-se crianças a partir dos 4 anos e todos os adultos que não se achem mais do que aquilo que são, esses, mesmo depois de explicada continuam sem perceber, isso já deve ser patológico).

      Tou em crer que crianças, mesmo antes dos 4 anos, já sabem interpretar desenhos... já certos adultos tenho as minhas dúvidas...... Acho que não vale a pena perder tempo

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/24 18:01

      Concordo!
      Nao percamos mais tempo!

      O teu será valioso , o meu também!
      Espero que o Benfica vença!
      Saudações !!

      Fellini

      Eliminar
  32. Só se desilude quem anda iludido.
    Neste momento, só 4 opções seriam viáveis. Sérgio Conceição, Abel, Marco Silva ou Mourinho.
    Porque o Benfica, neste momento, além de treinador, precisa de um LÍDER. Pensem nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 00:10

      Já pensei. Nenhum dos supracitados era desejável ou exequível. E no máximo 2 têm perfil de liderança.

      Eliminar
  33. Anónimo4/9/24 20:38

    Calma rapazes... o Lage é só para fazer a travessia do deserto, estamos em 7º (!!!!) crlh !!!! pior nao fica !

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/9/24 20:39

    E para presidente, o pdc

    ResponderEliminar
  35. Anónimo4/9/24 20:40

    este foi aquele tipo que depois de dispensado ficou à sombra a espera de clube e recebeu 750k "enquanto nao encontrava outro clube". Mais um que foi "brilhantemente" renovado pelo Vieirismo . Estamos bonitos estamos. https://www.dn.pt/desportos/interior/benfica-renova-com-bruno-lage-ate-2023-10594508.html/

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/9/24 20:49

    Quem seria a sua escolha, Sr Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 00:15

      A minha primeira escolha era ter mandado Schmidt embora em Junho e arranjar um treinador de jeito estrangeiro. A minha segunda escolha em Setembro seria manter Schmidt. A minha terceira escolha em Setembro seria alguém barato para um ano, pelo que Lage cumpre os baixos requisitos.

      Eliminar
  37. Anónimo4/9/24 21:23

    E dinheiro para pagar a outro
    Eu penso que os benfiquistas não sabem a realidade do clube lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se é por falta de dinheiro então o verissimo que o resultado seria o mesmo e sempre se poupariam uns cobres.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/24 08:43

      João Carlos dixit. Sem tirar nem pôr.

      Eliminar
  38. Caro Shadows,
    Podes estar desiludido, podemos todos tecer os comentários que quisermos, mas essas estatísticas são em si mesmas perfeitamente normais... ou achas que os Wolves são clube para ganhar a maioria dos jogos? O próprio Botafogo já estava em curva descendente quando Bruno Lage assumiu o barco, porque não tinha plantel para colmatar as lesões e o desgaste da época.
    Isso é a mesma coisa que dizeres... ah e tal é medíocre, porque no Casa Pia só ganhou metade dos jogos... a sério?
    Eu também não estou entusiasmado, mas há que ser bocadinho mais honesto intelectualmente nas análises.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 00:17

      As % de vitórias são uma treta. As amostras são pequenas e as equipas não são iguais entre si, nem de um ano para o outro. Qualquer pessoa que perceba do assunto lhe diz que isso não é base para estatística.

      Eliminar
  39. Já esta tudo cancelado : subscrição BTV e débito directo para quotas de socio.
    Red pass vou oferecer. Não perco mais tempo com o Benfica a brincar ao canal panda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o mesmo hoje. Já chega.

      Eliminar
    2. GS e ENCLOSURE_1904, o BENFICA dispensa adeptos como vós.

      Eliminar
    3. Sabes lá tu o que é ser sócio do Benfica desde o primeiro dia de vida... Quanto mais saberes o que é bom para o Benfica... É por adeptos como tu que andamos nesta degredo, mando mais mando não há... E ainda deves ser daqueles que vai para o estádio ( se é que lá pões os pés ) e está mais preocupado com as fotos para as redes sociais ou em bater palminhas quando o carreras corta uma bola pela linha lateral... Acorda

      Eliminar
    4. PORREIRO, os 15 mil que estão á espera, agradecem...

      Eliminar
    5. 15mil instagramers agradecem diz antes assim

      Eliminar
  40. Anónimo4/9/24 21:39

    Apenas 2 Notas: Schmidt fase II - substituições tarde e a más horas; quem é o empresário do Lage?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 00:21

      Empresário ou patrão?

      Eliminar
    2. o lage e o roger são o dupond e o dupond.
      mas os que batem palmas agora ao lage são os mesmo que acharam que o roger deveria continuar para esta época.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/24 08:42

      Schmidt e Lage não serão iguaizinhos, iguaizinhos, mas na prática é o mesmo.

      Eliminar
  41. Anónimo4/9/24 21:45

    Uma empresa que despede um funcionario de topo, ha pouco mais de 4 anos, e, em crise de resultados, de gestão, de programação, totalmente desgastada finaceira e economicamente, vai buscar esse mesmo funcionario... Ex-funcionario esse, que após 4 anos, nada fez de relevante, por onde passou...

    Das duas uma:
    Ou este funcionario fez um MBA online com o Ancelotti, nos ultimos meses, ou, é apenas ridiculo...
    Não servia e agora serve?
    Cumpre relembrar que o actual Presidente, também participou na decisão de despedir o Lage... ou foi apenas mais um momento de "conivencia" enquanto fumava uns marlboros?

    E se corre bem? (dirao uns, vários?!)
    Claro, tudo correcto. (Há-que apoiar)

    Bravo, Costa! Decisão deveras magnanima, de alguem que gere algo com lapis de cor e plasticina (vulgo 1º ciclo)

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa do corre bem é como ganhar no euromilhões ou isso ou um raio cair duas vezes no mesmo sitio, pelos vistos é tudo uma questão de luzinhas.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/24 01:59

      Sim
      Tava a ser irónico , como , creio, percebeste

      Fellini

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/24 08:41

      O que se podia esperar de alguém que em Junho manteve um Schmidt praticamente sem condições para continuar, com base na fezada que podia voltar a ganhar e fiando-se num arranque de campeonato "limpo"? Schmidt tinha praí 90% de probabilidade de ser despedido em Setembro.

      Más decisões umas atrás das outras. Sinceramente, quem me dera que ele se limitasse a fumar uns cigarros e dar umas entrevistas.

      Eliminar
  42. Anónimo4/9/24 21:52

    Já percebemos, o que interessa é manter o clima de divisão, desestabilizar é a palavra de ordem.
    Pelos vistos não entendem o que se passa na sociedade portuguesa nestes últimos anos desde a cimeira do altis.
    Os nossos inimigos estão na FPF, na LP, no conselho de arbitragem, nas instituições judiciais e policiais e nas agendas dos grupos de comunicação.
    O sportem e o fcp estão falidos, mas os sócios uniram-se e estão a mover todas o seu poder, para destabilizar o SLB.
    Sem espirito de união caminhamos a passos largos para o abismo.
    Acordem antes que seja tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem vi a união do sportem nos tempos de Alcochete quem safou o sportem foi o Ruben Amorim e só mais nada, neste caso vamos levar com o panda

      Eliminar
    2. Bom comentário, só faltou incluir os obstáculos (inimigos será um termo muito forte e incorrecto) dentro do Benfica.

      Eliminar
  43. Anónimo4/9/24 22:01

    Só para ver se percebi: lage foi despedido do Benfica porque a equipa nao jogava nada. Agora fomos buscar o lage com expectativa de quê?
    Se calhar sou só eu...

    ResponderEliminar
  44. Ponham os olhos nos miudos:
    Olivio Tomé
    Karel Mustmaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons jogadores... Para o famalicao

      Eliminar
    2. Tal como o zaydou youssouf ou o Francisco Moura. Nunca viu os miudos a jogar...

      Eliminar
    3. Pensei que a acefalopatia ficava apenas pelo indicar do suposto potencial desses jogadores, mas você consegue ir mais além e afirmar que eu nunca os vi jogar... Pois não, eu ando aqui a comentar só para chatear amigo e calhou a rifa a si desta vez... Espero que o RC não veja em ti um potencial scouter senão estamos lixados

      Eliminar
  45. Não concordo com a sua análise, acho uma boa escolha para o momento.
    Conheçe muito o Benfica , sabe que os sócios e adeptos são do momento , chega de experiências. O grande problema do Benfica é a enorme e volátil massa adepta , nós só queremos ganhar , ganhar,ganhar,quando não acontece até sismo dá.
    Vão vir agora os haters a dizer que sou um amestrado sem exigência, mas meus amigos a força do Benfica é a nossa união.
    Rui falhou , e muito, mas mais que gostar de um presidente eu amo o Benfica , de todos um.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo4/9/24 23:28

    Têm todos razão. Para solução barata da casa melhor solução teria sido a Filipa Patão.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo4/9/24 23:57

    Que praga de ultracrepidários!

    ResponderEliminar
  48. Para a época em curso, Bruno Lage, faz sentido. A missão é aguentar o barco até às eleições. Depois, quem manda no Benfica não é o Rui Costa, mas sim Jorge Mendes. Até às eleições serão vendidos mais jogadores e outros entrarão porque quem manda é o sr. Empresário. É este senhor que dita as regras. E, estas regras configuram um projeto sobretudo financeiro em detrimento do projeto desportivo por razões do seu próprio interesse. Com Sérgio Conceição, seria muito mais difícil ao Sr. Empresário fazer o que quer no SLB. Assim, mal por mal, ou bem por bem, Bruno Lage é melhor treinador do que o alemão e fala português, o que passa a ser uma vantagem para alguns jornalistas que desta forma não têm de traduzir.
    Bruno Lage é civilizado e faz o que lhe mandam fazer em razão do vieirismo reinante. Sérgio Conceição dizem que é arruaceiro ( incivilizado...) mas como é melhor treinador do que Lage corria o risco de ser campeão pelo Benfica, o que seria insuportável para a parceria financeira. Manda quem pode e obedece quem deve. Os sócios vão "ladrando" e a caravana vai passando e vendendo, comprnado para vender novamente. Ser campeão não faz parte do projeto da parceria.
    Boa sorte Bruno Lage. Espero que desta vez não te façam a cama.

    ResponderEliminar
  49. não é uma escolha medíocre é uma escolha idiota.

    deitamos uns milhões à rua para nada para literalmente ficarmos na mesma.

    portanto ele substitui um treinador que só teve resultado e jogou bem enquanto teve um jogador de 120m à sua disposição por outro que só teve resultados e jogou bem enquanto teve um jogador de 120m à disposição.
    portanto repete a mesma coisa e espera resultado diferentes é só idiota e espera que o raio caia duas vezes no mesmo sitio, é tudo uma questão de luzinhas pelos vistos.

    como disse ontem para isto era preferível o verissimo o resultado ia ser o mesmo e pelo menos sempre se poupava alguns nos salários.

    mas estavas à espera do que mesmo deste presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 08:35

      Espero que o Lage não seja excessivamente caro. E que não tenha 2 épocas de contrato.

      Como eu disse e muitas vezes: em Junho fazia sentido despedir; em Agosto, se era para trazer um treinador de transição como Lage mais valia ficar com o Schmidt. Desportivamente tinha resultados semelhantes e poupava algum dinheiro.

      O meu único consolo é que o Lage seja eventualmente barato (embora menos que Veríssimo) e que o contrato de Schmidt teria sempre de ser pago, fosse para trabalhar ou para sair.

      Eliminar
    2. O veríssimo é um arbitro, não é?

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/24 10:04

      Provavelmente o comentário é ainda mais idiota.
      Sem o Félix, na primeira volta do campeonato foram 16 vitórias e 1 derrota.
      Depois veio o Weigl e a COVID, qual deles a maior praga...

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/24 11:04

      No campeonato sim, 1 derrota contra o Porto em casa. Mas e na Liga dos Campeões? E na Taça da Liga? Eu sou a favor de examinar os resultados, mas têm de ser todos.

      Eliminar
    5. @asnonimo
      idiota é acreditar que foi apenas o weigl e o covid queres ver que quando o covid chegou estávamos com sete pontos de avanço.
      e quem é que colocou o weigl a jogar queres ver que foi o roger.

      e as outras competições também tinhas só uma derrota.

      Eliminar
  50. Anónimo5/9/24 01:48

    o bruno ahahahahahahahah laje mas pronto HA UMM BENFICA ANTES DO COVID E UM BENFICA COMPLETAMENTE DIFERENTE DEPOIS DO COVID QUE ACHO O BENFICA NAOLIDOU MUITO BEM COM O COVID NAO TODA GENTE ELOGIOU AH E TAL PAGAR A TOTALIDADE DOS SALARISO AOS MENINOS MAS PRONTO A MINHA ESCOLHA SERIA MARCO SILVA MAS ELE REJEITOU E O ABEL FERREIRA O ENTAO UM ESTRANGEIRO TIPO

    ResponderEliminar
  51. A ver se eu entendo, o SC não porque não tem valores nem princípios.
    Ok e que valores e princípios teem aqueles que querem.o lage de volta. Depois de ter sido corrido a pontapé?
    Se correr mal , vão buscar o Roger , também foi campeão e conhece o Benfica e o futebol português!
    Deve ser a primeira vez que um gajo volta ao sítio para poder se lixar novamente,onde ameaçaram lhe a família. E o Rui e todos os outros imbecis nem pensam nisso ?
    Que daqui a 3 meses já Ng irá falar do Roger e vai tudo cair em cima deste, que incompetentes. Este mal comece a correr mal já foi . As pessoas não vão ter paciência para dar crédito a a alguém que já não tem crédito.

    ResponderEliminar
  52. Concordo. Que desilusão, um ano para encher, uma oportunidade unica perdida pois todos sabemos que a motivação do sergio era f**** o adjunto.
    O rui costa é muito fraquinho como presidente.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo5/9/24 09:26

    Enquanto jogadores e treinador forem enxovalhados pelo jornalixo da nossa praça, maltratados pelos árbitros, gozados pela "justiça" desportiva, e o presidente não tuge nem muge, o problema vai persistir.

    Desde os tempos do faroeste americano que não havia jogo tão viciado como o futebol português.

    Continuem a assobiar e a destratar treinador e jogadores.
    O Besiktas agradece.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo5/9/24 09:45

    Agora esperemos que o Lage não seja novamente boicotado dentro do Benfica, como foi da primeira vez pelo senhor Vieira. Quando o mágico das comissões lhe pediu para contratar o André Silva e o Lage não se interessou, o senhor Vieira disse que então o plantel estava fechado.
    E em janeiro, em vez de reforçar a equipa, a direção preferiu dar um "sinal ao mercado" indo buscar o pior alemão da história do Benfica: o Weigl. O resto é história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior alemão da história do Benfica?
      Discordo!

      Eliminar
  55. Anónimo5/9/24 09:52

    O Shadows para ser honesto também deveria referir que o Lage fez o melhor ano civil da história do Benfica, no campeonato, com 32 vitórias 1 empate e 1 derrota (16 vitórias e 1 empate na segunda volta da época do título e 16 vitórias e 1 derrota na primeira volta da época seguinte).
    Mas eu lembro-me bem dos artigos (foram largas dezenas!) aqui publicados pelo mesmo autor, a denegrir o treinador por tudo e por nada. Ainda devem estar por aí no histórico do blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 12:40

      Lage , e já agora Rui Costa tb,ficou calado quando em 2020 o Benfica foi monumentalmente roubado no dragão.
      Dentro de campo ( inclinado pelo Soares Dias) um penalty inventado para o Porto , uma expulsão perdoada ao Pepe( que a sport tv fez questão de ocultar), faltas a tudo o que o Benfica fazia anulando jogadas de ataque e amarelando os nossos enquanto que ao Porto tudo era permitido.
      Fora de campo uma campanha de ódio que até bonecos de árbitros enforcados teve perante a completa inação das autoridades desportivas e civis e o silêncio cúmplice dos irgãos de comunicação social e da comissão de arbitragem, associação de árbitros e demais intervenientes..

      Eliminar
  56. Anónimo5/9/24 10:29

    Não querendo invocar a memoria do Vieira, longe disso, mas fazendo um paralelo com o Rui Costa, nesta altura era menino para tomar uma decisão mais fraturante, como o chegou a fazer com o JJ.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo5/9/24 10:33

    Boas,

    o que mais me indigna, é esta direção realmente tratar os benfiquistas como verdadeiros mentecaptos:

    no dia antes da contratação do Lage, consegue a proeza de por o felix, rafa e grimaldo, a dar loas ao Lage, nos três jornais desportivos.... estamos realmente sob um regime de pantomineiros descarados e pelos vistos intocaveis.

    quanto a BL....foi o que JM quis, para que o carrossel continue oleado.

    Dito isto, espero que corra bem, mesmo que o preço seja manter aquela mafia a dirigir o Clube, porque se a bola entra, a transparencia deixa de ser questão fundamental!!!!


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certeiro e atento.

      Foi de facto revoltante assistir à campanha de PROPAGANDA lançada para promover a opção Lage, com uma comunicação social a perder o pé, e a prestar-se ao serviço iníquo de laboratório e cãmara de ressonância dos interesses de promoção e branqueamento envolvidos nesta mistificação digna da Disneylândia...

      Os benfiquistas merecem respeito.

      Eliminar
  58. Anónimo5/9/24 10:49

    O Lage passou de bestial a besta num ápice... Portanto se depois nunca passou a bestial, estamos a contratar uma besta... Sinceramente falta cultura desportiva neste Benfica, assim nao há um treinador que aguente... Não se vai ganhar sempre nem se vai perder sempre... Basta de culpar os treinadores e assimir de uma vez por todas que a culpa é da falta de cultura desportiva e dos péssimos dirigentes à frente dos clubes.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo5/9/24 11:50

    Acima de tudo é uma escolha preguiçosa e conveniente para a máfia que dentro e fora gere o Benfica.

    A campanha de preparação e limpeza de imagem do Lage feita nos dias anteriores mostra também múltiplas dimensões: a Direção e o Mendes têm canais nos meios de informação que usam a seu belo prazer quando lhes dá jeito, mas que nunca são usados para defender o clube, os jogadores e os treinadores quando são atacados/prejudicados; o Mendes mete os seus jogadores e treinadores no Benfica quando lhe apetece; o Rui Costa sente-se dono do clube e aprendeu pela falta de reação dos sócios ao longo de 20 anos disto que qualquer campanha de comunicação o mantém no poder.

    Contudo, com critérios sensatos e levando em conta o momento da época e do mercado o Bruno Lage não é a pior escolha, e merece algum beneficio da dúvida e apoio. Porque sem isso só estaremos a criar maiores problemas ao clube.

    Quem não merece nenhum beneficio da dúvida e apoio é o Rui Costa que nos meteu nisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 13:20

      Excelente e verdadeiro comentário

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/24 16:38

      Ate pode se pintar de ouro, platina e ganhar um campeonato !! Banana Costa sai em Outubro !! F....sse

      Eliminar
  60. O Benfica não aprende.

    Depois do FALHANÇO que foi o «remake» de JJ, tenta-se o «remake» de Lage...

    Rui Costa compreende que o falhanço de Lage será também o seu último falhanço no Benfica, havendo o sério risco de nem a Outubro de 2025 conseguir chegar como presidente?!...

    Com estas cartas na mesa, só um MILAGRE pode evitar mais uma época catastrófica para o Benfica.

    Mas há quem continue a apostar e a insistir que o Benfica aguenta tudo...

    ResponderEliminar
  61. Benfiquista5/9/24 12:23

    Não gostei nada desta escolha. Um treinador que é chutado para fora inclusive teve casa vandalizada, destratado pela obrigação na aposta do pior jogador desde os tempos do vietname (weigl), e o dito yes man que na LC apostou em putos que nem no campeonato se tinham estreado, como o tavares. Esse, e os outros dois tavares que ao menos um ainda rendeu bem mais do que era o seu verdadeiro valor...
    Parece-me a aposta num treinador que de carácter diverge em tudo do schmidt: há coisas óbvias que é mais fácil impingir ao lage do que ao roger. Veremos se o carácter do lage se terá alterado agora para melhor, porque fizeram-lhe bem a folha ali dentro e ele antes não teve reacção.
    Os dirigentes quererem novo milagre com ele? Talvez se possa é recuperar alguns jogadores, como o cabral, que tem qualidade. Ou apostar a sério no renato e ver se está ou não a 100% agora. Curioso para ver que fará com o florentino, que foi preterido na sua 2época por aquela abécula do weigl.
    Como encaixar kokçu e cabral a sério na equipa, pessoalmente é a maior curiosidade, porque lhes vejo como excelentes jogadores ainda sem aquele entrosamento maior na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 15:25

      Quanto ao Weigl e ao Florentino as pessoas também têm de decidir se querem um jogador que seja bom a travar o adversário ou a construir. Joga o Florentino e é "ai Jesus, que falha passes". Joga o Weigl e é "ai Jesus, que passam todos por ele".

      Logo virão alguns dizer que um médio para o Benfica tem de saber fazer tudo. Mas como não se arranjam Matics todos os anos e o Rodri não deve ter interesse em vir para o Benfica, se calhar o melhor é decidirem-se. E responsabilizar os treinadores por não saberem tirar partido das forças dos jogadores, e não só os jogadores por terem fraquezas.

      Nota quanto ao Cabral, com outro treinador e um avançado por perto pode ser que renda mais. Kokçu é uma grande incógnita, porque não queria jogar a médio-centro e com Lage não estou a ver como se vai safar. Só se o figurino táctico for diferente da 1ª passagem.

      Eliminar
    2. O Weigl era bom a construir passes para o lado.

      Eliminar
    3. Benfiquista5/9/24 19:07

      Anonimo das 15h25, não são os adeptos que têm de determinar que um jogador só serve de tampão ou para passar a bola e ter zero de influência concreta no jogo, são a direcção e treinador, como sabemos...quanto muito, servimos para anotar o que de bom ou mau vemos em campo.
      De facto matics são raros de aparecer, mas pede-se que a um médio que só saiba destruir, pelo menos passar a bola bem seja bom, mesmo que não saiba construir. Fejsa foi o melhor exemplo disso, um tampão que jogava bastante simples, passe fácil para os colegas.

      De facto, kokçu parece-me o jogador que suscita duvidas quanto à sua melhor posição. A médio centro fez várias assistências época passada mas faltou defender melhor, coisa que não sabe. O benfica não joga em 4-3-3, daí médio mais ofensivo tem calhado poucas vezes, se bem que tem jogado perto do avançado, mas descaído para uma das alas por vezes...
      Mas confesso que acho que weigl foi mesmo a razão de perdermos aquele campeonato, razão essa criada pela aposta do lage nele, fosse ou não obrigado a tal. Ficou demasiado evidente que a equipa ficou demasiado descompensada que ele era um autêntico poste em campo, não se mexia para nada....

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/24 22:59

      Benfiquista. Concordo genericamente com tudo o que disse.

      Só acho injusto passar-se atestados de incompetência a jogadores que, não sendo craques, são sobretudo mal utilizados pelos treinadores. Era o caso de Weigl que nunca foi trinco e era mais um "terceiro-médio" versátil, e é o caso de Florentino que é um destruidor puro e deve jogar precisamente como Fejsa, a fazer desarmes e passes curtos.

      Para mim ambos os jogadores, não sendo Matics, têm qualidade. Têm é de ser usados em funções a que se adaptem. E a equipa tem de se construir e defender como um todo. Weigl nunca teve capacidade para segurar um meio-campo sozinho. E Florentino não tem capacidade de passe para sair a jogar. Os treinadores é que têm de adaptar a equipa em função dos jogadores disponíveis/alcançáveis. O Benfica não é o PSG ou o Man City.

      O Ferro, independentemente dos erros próprios, foi um jogador crucificado porque o resto da equipa deixava a defesa completamente descoberta. O que não funcionava era a equipa, sobretudo o meio-campo. Mas o Ferro depois é que ficava mal nas fotografias. Uma grande injustiça a um miúdo com valor.

      Até me vou atravessar mais e especular. Um dos jogadores que gosto mais de ver jogar é Aursnes. Muito inteligente, imenso pulmão, dinamiza o jogo e progride com critério com bola. Só é pena não ter a compleição física, a passada larga, a capacidade de recuperação de bola (e a farta cabeleira) de outro nórdico de boa memória, Stromberg.
      Tenho quase a certeza que Aurnes teria dificuldades (e seria criticado) no duplo-pivot à Schmidt ou no 4-4-2 de Lage no 1º ano. Porque é um médio "redondinho", nem excelente a construir, nem excelente a destruir. De resto as suas exibições mais fracas no Benfica foram as poucas em que jogou no meio.

      Eliminar
    5. "Curioso para ver que fará com o florentino, que foi preterido na sua 2época por aquela abécula do weigl"
      mentira o lage tirou o florentino da equipa em outubro para entrar o enterra do taarabt e o weigl chegou apenas em janeiro.

      Eliminar
  62. Anónimo5/9/24 12:57

    Espero que o Benfica responda ás declarações insultuosas do jornal sporting sobre o penalty de Moreira de cónegos feitas pelo antigo presidente dos stromps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 20:03

      Apesar de não fazerem referência ao penálti não marcado a favor do Benfica na 1 parte o que ele disse não é mentira
      Aquele penálti não é penálti em nenhum lado

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/24 00:33

      É muito mais penalty que o do gyokeres assinalado por um árbitro sportinguista que estava a 40 m do lance. O gyokeres quando sente o contacto(e o futebol é um desporto de contactos onde nem todos os contactos são falta) abre os bračos e atira-se para o chão como se tivesse sido atingido por uma bala.

      Eliminar
  63. Anónimo5/9/24 13:27

    Ao assinar por 2 anos com o lage o Rui Costa demonstra mais uma vez o mau gestor que é e a falta de respeito que tem pelo Benfica , apesar de ele achar que é o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 15:27

      Existe um forte possibilidade de para o ano se estar a pagar a 3 treinadores.

      Eliminar
  64. SEJA FEITA A SUA VONTADE...

    AGORA, falta o RSchmidt a adjunto para q a PANDILHA RAPA-TACHOS conclua todo o plano imaginado à muito, e tudo isto com o AMÉN da MAIORIA dos sócios...

    Qual será o Lema q irá substituir E PLURIBUS UNUM no nosso emblema... QUO PLUS ARIENARUM, EO MELIUS!???

    É q tanto a direção como a maioria dos sócios estão a fazer tudo por tudo para q isso venha a acontecer... PORQUE SERÁ???

    ResponderEliminar
  65. Anónimo5/9/24 16:42

    Se as coisas com o Lage começarem a correr mal, ESPERO QUE ACONTEÇA O OPOSTO, o Rui deve apresentar a demissão e marcar eleições dentro do prazo legal. Espero que as pessoas que ambicionem ser presidentes comecem a trabalhar desde já.

    ResponderEliminar
  66. Antes de o ser já se sabia que seria. O presidente do Benfica estava condicionado por só ter mais 1 ano de mandato, logo nenhum treinador com o minimo de categoria aceitaria vir para o Benfica apenas 1 ano que deverá ser turbulento com as eleições a aproximarem-se.

    Só treinadores como o Lage, mesmo depois de tudo o que passou, aceitaria vir para o Benfica, e mesmo assim o actual presidente voltou a errar ao que parece assinou por 2 anos quando apenas tem 1 de mandato, tem que ser ou devia ser 1+1 de opção. Lage não está em condições de exigir nada porque ninguem o quer.

    Apesar de tudo isto só fazia sentido se o presidente se se demiti-se na hora em que demitiu o Roger, caso contrario, por mim o Roger acabava a epoca. Falam muito no Amorim vão ver o historico e vejam se foi despedido, e a fazer o mesmo que o Schmitd internamente, porque nas competições europeias Amorim tem sido pouco mais que zero, e o Roger fez a melhor Liga dos campeões que o Benfica fez nos ultimos 30 anos, e num grupo dificil.

    Se o Roger alguma vez tem ficado em 4 lugar, e o Amorim já o foi 2 vezes, acho aparecia morto provavelmente, se ficou em segundo e foi o que foi.

    Resumindo o actual presidente tem sido altamente incompetente em todos os aspectos, um tipo que percebe de futebol não compra jogadores como o Meite.

    Veremos como vai correr, porque tanto pode correr bem, como Lage e o actual presidente nem chegarem ao fim da epoca, é ter fé como o presidente, o outro tinha o fetiche das luzes.

    Pobre Benfica que tanto mal te têm feito nos ultimos 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Pobre Benfica que tanto mal te têm feito nos ultimos 30 anos.»
      Especialmente os sócios q ñ conseguem distinguir um BURRO de um ELEFANTE...

      Eliminar
  67. «O treinador que venceu 19 jogos em 51 no Wolves e 4 em 15 no Botafogo é a escolha de Rui Costa.
    Que desilusão.»

    Nas bancadas em todos os jogos EXPLODEM "BOMBAS" E FESTEJA-SE À GRANDE E à Ruim Costa... agora só espero q quem VOTOU no Ruim Costa, CONTINUE A FAZER O MESMO...

    ResponderEliminar
  68. Anónimo5/9/24 18:09

    Escolheram o gajo mais conformista, invertebrado e YesMan que havia. Assim continuam as negociatas milionarias com empresarios e ninguem bate com a porta. Tudo esta bem no Reinado do Banana.

    ResponderEliminar
  69. Não demorou muito como era previsível. Tão fácil substituir Schmidt, qualquer um seria melhor. Assim que há um nome confirmado afinal não serve. É como acontece com os jogadores. Assobiados só porque sim ou porque fazem um corte na linha lateral, os piores de sempre. Assim que saem , ainda nem chegaram ao Colombo e "...esse é que era bom...que saudades..."

    ResponderEliminar
  70. Não dou relevância ser o Lage, este ou aquele.

    Apenas espero que os sócios do Benfica aproveitem a última oportunidade e saibam escolher em Outubro de 2025.

    Será mesmo a última.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo5/9/24 18:56

    Conferência de imprensa marcada para as 18h30. Porque se marca uma hora que depois não se cumpre. Será um pormenor? Não, acho que é um pormaior, Esqueço-me de que estou em Portugal...

    ResponderEliminar
  72. Anónimo5/9/24 22:51

    Dentro da burrice de despedir o Schmidt nesta altura, ninguém pode dizer que A, B ou C seria o melhor treinador para o Benfica! Mais que treinador precisa-se de gente competente para gerir o Clube! Sem organização, planeamento e dirigismo não há Treinador e Equipa que resista!

    ResponderEliminar
  73. Anónimo5/9/24 23:08

    E se corre bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/24 23:55

      Se correr bem em termos futebolísticos ( um acaso), não esquecer a missão principal: limpar o clube do Vieirismo a começar pelo Banana Encosta

      Eliminar
  74. Achei tudo demasiado ensaiado e pouco genuino e se o Lage depois de ter tido personalidade contra os jornalistas, agora vem bajular, demonstra um muito mau sinal. A comunicação do Benfica continua horrivel e sinceramente nao me parece que seja esta a melhor forma de comunicar. Tudo demasiado forçado, eu sei que o Lage é um gajo fixe e daqueles que gostava ter como amigo , mas isto nao devia ser o clube das amizades mas sim o SPORT LISBOA E BENFICA , mas se ele bajula a CS daquela forma e rebaixa-se quando os tinha posto em sentido e com razão. Como vai fazer frente a um balneário quando os egos surgirem? Desejo tudo de bom para o Lage de coração.

    ResponderEliminar
  75. Anónimo6/9/24 11:14

    Realmente é incrível como não trouxeram um treinador com 100% de vitórias no seu curriculum.
    No mínimo, esperar-se-iam 52 vitórias em 51 jogos no Wholverhampton.
    E umas 16 ou 17 vitórias nos 15 jogos do Botafogo. Todos sabemos que o campeonato brasileiro é mais fácil.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking