O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Mas afinal o que querem os benfiquistas?

. 108 comentários

Eh pah ou está tudo maluco... ou eu percebo cada vez menos disto.

Parece que agora há uma supra-visão sobre o que é.o Benfica, que coloca a paixão dos adeptos ao nível de uma lei na qual todos se deviam rever.

Na prática, o pessoal mais jovem nem sequer parece ter uma linha condutora, pois parecem os políticos da oposição no parlamento: estão sempre de acordo com o contrário do que for feito. Nada do que foi bem feito serve de exemplo, mas tudo o que foi mal feito deve ser utilizado à exaustão. Vejamos:

- O Otamendi não devia ir aos jogos com 36 anos, a caminho do fim da carreira e com a oportunidade de disputar os JO pela primeira e ultima vez, e eventualmente fazer o pleno de títulos em seleções.

Uma falta de respeito para com o clube (parece que foi à revelia). Um jogador com um comportamento exemplar e que tem dois substitutos à altura no plantel, coisa que o Carreras e o Trubin não têm (além de terem pelos menos mais dois JO pela frente). 

Mas curiosamente, os mesmos que dizem isto, são os que dizem que ele já devia dar o lugar ao Tomás e/ou Morato. Ora, os que dizem que ele devia dar o lugar... são os que dizem que ele não devia estar ausente porque há jogos. Ou são maluquinhos, ou queriam que ele ficasse, para poder estar no banco ou na bancada. No entanto, esses mesmos dizem que se foi, então devíamos ter desfalcado a baliza e a lateral esquerda também. Tem la isto algum sentido???

- "Caso João Neves"! Isto então já caso clinico. Sim, aqui não há duvidas... estão já todos a bater mal.

O jogador está vendido há semanas, dizem. Uns dizem que por 60, outros por 70 e outros ainda por 90. Coisa pouca... diferenças de 30M€... o pessoal fala de milhões como se fossem 5€,

Sejam quantos milhões forem, a realidade é que todos dizem que está vendido e as pessoas próximas do caso dizem que o Benfica continua a dificultar as negociações... mas entre acreditar nas pessoas próximas do tema e os jornalistas da CNN, Record e CMTV... adivinhem lá, escolhem esses orgãos tão sérios e sem qualquer agenda.

Para estes, o negócio já esteve fechado há mais de uma semana ou duas... mas nada. Ontem um comentador até dizia que o Benfica está a empurrar o Neves para fora do Benfica. Sim, isso... acho até já disseram aos segurança que se ele quiser entrar no Seixal, para não deixar.

O gajo teve a cara de pau de dizer que o Benfica não fala com o jogador... que este sente que o Benfica não o quer. E isto vem de um gajo que quer ser futuro profissional do SLBenfica quando houver novas eleições. Estimo que não será desta forma...

Para a maioria o Neves e o empresário não estão a dialogar com o Benfica, nem interessados a que este passe de um vencimento de 1M€/ano para 6M€. Para estes o Benfica devia pagar ao Neves 3,5M (tecto salarial) como se fosse esse o problema... como se a chave fosse essa, o Benfica preferia perder o jogador.

Os mesmos esses que dizem que se o jogador disser que quis aproveitar a oportunidade etc é porque está a fazer um favor ao Rui Costa. Claro, os jogadores fazem figuras tristes em prol de alguém para quem ja nem vao trabalhar mais, e para os defender de 2 ou 3 mil gajos do Twitter! Eh pah, eu não consigo acompanhar estes raciocínios.

Não era tão mais fácil esperar para ver como isto vai acabar e julgar no fim? Evitar fazer figuras ridículas? Ah claro... não as vão fazer porque quando os factos desmentirem as teorias, vão dizer que estão a aldrabar os factos. Eu arrisco dizer que quem quiser ser alternativa a Presidente do Benfica não quer o apoio desta malta. Desde logo porque sabem que amanhã lhe farão o mesmo... e depois porque alguém que está sempre "do outro lado", não pode ser de confiar.

Se há gajo que desde sempre disse que Rui Costa (e em especial esta direcção) não têm capacidade para liderar o clube sou eu. Mas fénix... nem eu tenho imaginação para malhar em tudo, absolutamente tudo o que mexe. Modalidades, Gestão, Treinador, Contratações, Vendas, etc. PQP! Tudo maluco!

Finalizo só com um exercício: vamos assumir que o Benfica, porque precisa (e já sabemos que não tem sido bem gerido - ou poderia ser melhor gerido) tem que fazer um mínimo de 50M. Conhecem os críticos alguma forma de o fazer sem ser vender um jogador de elevado potencial e tentar com isso que a receita seja até bem superior?

Não acham que se fosse possível fazer isso com os jogadores em sub rendimento (Cabral, Tensgstedt, etc) não era esse o caminho? Portanto os outros deviam comprar e pagar bem pelos que não rendem no Benfica e nós devíamos ser capazes de vender 2x acima do mercado e comprar 2x abaixo... é isso? Porque somos o Benfica. E isto devia ser assim porque os especialistas do twitter, dizem.

Para esta malta, a influência do ecossistema de clubes grandes, dinheiro, empresários etc não existe. Quando dá feito "o jogador faz tudo o que o empresário diz e quer". Quando não da jeito "o empresário não controla nada, isto só acontece porque o Benfica quer".

75% desta malta é de uma geração que acha que os empregadores deviam pagar mais todos os anos e se lhes derem mais 20% mudam para a concorrência ou para outro emprego (e bem), mas acham que no caso do Benfica, os jogadores não querem isso porque "é o Benfica".

Interessante também ver que acham que o Benfica, mesmo perante a intransigência dos jogadores em querer sair, deviam ser intransigentes com as clausulas (mesmo que fora do valor real do jogador). Ora, quando vamos contratar um jovem (digamos o Rollheiser) à Argentina, se eles virem que somos irredutíveis na saída para Ligas de topo, acham que eles escolhem vir? Se formos oferecer um contrato de renovação a um jogador da formação e ele vir que somos irredutíveis, acham que ele quer renovar?

A resposta é obviamente: NÃO! Os jogadores olham para o tufão como uma rampa de lançamento. Querem jogar em Inglaterra e em Espanha. Querem jogar nos clubes que têm dinheiro para lutar pela Champions todos os anos. Se vir para o Benfica lhes dificultar esse caminho, acham que virão? ACORDEM...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. mas uma vez anda mais preocupado com os adeptos pelo facto de não terem a mesma opinião que tu, mesmo que ela seja estúpida, do que com toda as decisões típico.

    a pergunta é porque é que o trubin que cometeu demasiado erros o ano passado, que só não foram graves porque existiu quem cometesse mais e mais graves erros, não tem substituto sequer quando o samu é ainda um terror e que por este andar nunca na vida vai ser aproveitado já que vai para a terceira época sem jogar.

    a pergunta que tu não fazes é como é que um projeto de jogador que não esta preparado, como se viu o ano passado, não trem substituto sequer quando ele é que devia de ser o substituto de alguém porque em vez de termos ido contratar um defesa esquerdo fomos contratar um extremo esquerdo.

    sobre o neves mais uma vez o que não falas é porque é que é o clube o mais interessado em que o jogador saia.
    mais o clube não tem de pagar mais ao jogador para não sair, até o pode e deve fazer dentro dos possíveis, porque o jogador tem contrato.
    mas fica contrariado e qual é o problema prefiro o neves contrariado do que o meite com gosto.
    queres o numero de jogadores que ficaram contrariado e jogaram o mesmo.

    conversa de estrume os clubes holandeses, só para dar um exemplo, não facilitam saídas vendem quando lhes é mais favorável, vide pavlidis, e no entanto continuam a contratar em mercados emergente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A COMUNICAÇÃO DO slb põe mancos como estrelas mundiais. Ninguém os quer pq? Afinal são estrelas mundiais ou não.

      Eliminar
    2. não há aqui ninguém mais benfiquista que eu. Mas cheira-me que este ano isto não vai correr bem. Esperar pelo fim para falar? Que percebes tu de gerir empresas? Deves ser daqueles que só quando começam a chegar penhoras, é que te apercebes que a empresa não dá. enfim tu e muitos que aqui andam. Vendam 7 ou 8 mancos que já fazem os 50 M.

      Eliminar
    3. Desculpem lá!O Benfica não continuou a ganhar depois de Eusébio deixar de jogar?! ÓH pá, o João Neves que vá dar uma volta ao bilhar grande! O jogador nas costas do clube assinou pelos franceses metendo os cornos ao Benfica, e agora, os descerebrados benfiquistas pedem para o rapaz ficar?! De longe, prefiro Renato Sanches a João Neves, de longe repito, mesmo com lesões verdadeiras ou não!

      A concorrência anda toda cagada com o possível regresso de Renato e Félix. Eles nem dormem com o pavor desta dupla a juntar a DI Maria ,quando os três abrirem o "livro" no confronto entre porto e sportem. As tvs andam maluquinhas de todo a ver quem vende mais e disputar o mesmo produto , ou seja, o SLB.

      Quanto a Otamendi eu levava-o com lacinho ao pescoço ao avião sem destino certo. Passar por Lisboa a pegar na mala com a roupa, dava-lhe guia de marcha na hora.

      Eliminar
    4. Sr Santanoco,
      O problema é que NINGUEM COMPRA ao Benfica. Estamos descridibilizados internacionalmente. Depois de chutar entulho atrás de entulho para a Europa sobrevalorizado, olham com muita suspeição para os nossos jogadores... E se antes era "Made in Benfica" deve ter mt qualidade... Agora é... Ui que vem do Benfica e estas estatisticas não são reprodutíveis num contexto neutro.

      Eliminar
  2. No texto focas um ponto como e que o Benfica vai fazer 50 milhoes de euros sem uma venda, alguem tem de ser vendido para colmatar as despesas, e certamente tem que ser jogadores top,agora acrescento eu o Benfica mantendo o Joao Neves e todos os jogadores top na champions com uma grande equipa pode ir buscar muito mais que isso e entao desfazer-se dos tengsteds que por la tem para fazer face as tais despesas, assim desfazendo-se dos seus melhores jogadores nunca chegamos longe e precisamente isso que os socios nao querem, o problema sao os reais Madrides Chelseas e City's PSG acenam com ordenados 5 vezes superiores aos do Benfica os jogadores cagam-se para o Seixal e para o Benfica, recentemente o proprio Joao Neves tinha os pes bem assentes no chao e nao pensava ir embora tao cedo devido a sua idade tinha muito tempo pela frente para ir jogar em outras ligas, mas bastou aparecer o PSG com ordenados fora do alcanse do Benfica o Joao esta-se nas lonas para o clube que o formou e quer enriquecer precocemente como todos os outros,, menos o Gyokeres que adora estar no sporting esta cetamente feliz com o ordenado que tem, os nossos tem fogo no cu ate aos 19 aninhos querem ir embora pois que va mas se fosse eu a mandar o PSG se o quizesse tem que bater a clausula e nada a fazer e o Joao lixava-se a ter que ficar mais 5 anos no clube com o qual tem contrato satisfeito ou insatisfeito ficava mesmo que cria-se calos no cu como os macacos mas ficava qualquer dia saem diretamente do seixal para as ligas ricas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica precisasse de 50M num ano em que vai ter receitas da uefa a duplicar( mundial de clubes) e vai vender o seu jogador mais importante( não digo o melhor para evitar discussões inúteis) num ano em que tem de ganhar o campeonato senão não vai á champions e tem isso sim um rombo de 50M então é melhor fechar a porta porque se tornou um clube de meio de tabela em que ganhar campeonatos e ser grande na Europa deixou de ser objectivo. E em que o único campeonato que quer ganhar é vender os seus jogadores de formação por melhor preço que os adversários: miserável ambição

      Eliminar
    2. Mas tu sabes quanto vai pagar o Mundial de Clubes? É que afinal é muito muito pouco..

      Eliminar
    3. repito não vendem 10 mancos pq? tem medo de ficar sem estrelas? gente mai burra

      Eliminar
  3. Caro Gb

    O Sr fala em opiniões dos benfiquistas, o Sr consegue saber a opinião da maioria dos benfiquistas para dizer que os benfiquistas são todos palermas ou burros?

    O Sr de a sua opinião e não fale nas opiniões da maioria dos benfiquistas pq estas ninguém as sabe na verdade.

    A grande maioria dos benfiquistas não são burros nem palermas, por isso essa sua pergunta só tem uma resposta que é de Ganhar sempre sem nunca por em causa o futuro do Benfica.

    De a sua opinião e não julgue as opiniões dos benfiquistas sem as conhecer baseando-se no que é dito nas tvs sobre as tais ditas opiniões sem as saber nem conhecer, especulando sempre naquilo que querem.

    E nunca se esqueça, os benfiquistas não são burros nem palermas nem comem tudo o que as tvs e os jornais lhe tentam infringir.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  4. O Sr está a falar de gente das redes sociais que na sua maioria nem é sócio é muitos nem benfiquistas são. E o Sr utiliza essas opiniões para generalizar para o universo dos benfiquistas que é de 14M.

    utilizar essas opiniões para as generalizar as opiniões do universo benfiquista não tem credibilidade nenhuma, vale 0, as opiniões válidas são apenas e só dos sócios do Benfica, o resto nada vale.

    Como o Sr e ninguém consegue saber a opinião generalizada dos sócios do Benfica, limite-se a dar a sua opinião e não fazer da sua opinião a opinião de todos

    Oh Gb, acorde e deixe de dizer banalidades sobre opiniões de maiorias que ninguém consegue saber com a leitura das redes sociais.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho esta opinião.
      Recuso-me a ver programas "desportivos" que considero esgotos a céu aberto. Especular é fácil! Sem ofensa e como alguém disse "Há muitos influencers porque há muitos idioters".

      Eliminar
    2. São 14 milhões??? então eu sou o único Portista e Sportinguista á vêz, somos 11 milhões....

      Eliminar
  5. Agora sobre os tais 50 milhões que o Benfica precisa de realizar com a venda de jogadores para equilibrar as contas:
    - isto é recorrente todos anos, vender para não apresentar resultados negativos tão avultados
    - na época passada vendeu-se Enzo e Ramos por 185M, da champions vieram +/- 60M e mesmo assim os resultados esta época são negativos.
    - o problema não está nas receitas mas sim nos gastos. Na receita depende-se de terceiros, nos custos apenas e só do Benfica.
    - uma boa gestão, com menos risco e com superávit nos resultados líquidos, e muito mais fácil de ser conseguida com aquilo que controlamos e não com a dependência de terceiros.
    -o Benfica não pode estar dependente de receitas extraordinárias como a ida a champions ou a venda de jogadores chave a preços que os outros querem e não ao nosso preço.
    -o que fazer para não estar dependente de outros? Muito fácil. Basta reduzir a massa salarial para números comportáveis pela actividade normal do clube sem essas receitas extra e vender sempre acima das compras e não desbaratar as vendas de jogadores com salários baixos ( Ramos, neves, Félix, Sanches, e outros da formação) em compras de jogadores de 20M e com salários muito mais altos que os que se vendeu.

    É assim tão difícil gerir o Benfica e ter sempre uma equipa competitiva e com gastos suportáveis pelas receitas normais e não extraordinárias.
    Para isto, os abutres teriam de reduzir drasticamente os lucros que tem com os negócios com o Benfica, o que com o presidente que temos e com os seus anteriores é praticamente impossível. Cabe aos benfiquistas exigirem rigor financeiro e desportivo a quem preside ao Benfica e não comerem a palha que os anti-Benfica das tvs lhe vomitam diariamente.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  6. Agora, curto e grosso:

    - o Benfica como grande clube que é nunca poderá estar dependente de outros ( ida a champions e venda de jogadores), as receitas tem de ser sempre, todos anos, superiores aos gastos e não é tolerável vender alguém para suportar os gastos mal feitos.

    E como não estar dependente dessas receitas extraordinárias ( champions e venda de jogadores)? Fácil, nunca vender jogadores para se comprar jogadores com salários mais altos e por valores que superem as vendas.

    Exemplo de gestão danosa intolerável, inadmissível e aceitável :
    Venda de ramos e compra do sucessor:
    - Receita de 65 milhões e com salário de 1 M brutos
    - compra de tengstedt (10m) + picanhas( 25M)+ Marcos (20M) + pavlidis (20M)= 75 milhões. Salários anuais de todos estes substitutos ( por baixo: + de 7 milhões/ano)
    - saldo desta venda: muitos milhões de prejuízo. Rui Costa não sabe vender e a comprar é um desastre

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  7. Eu, como benfiquista a sério, sócio e adepto fanático do Benfica, Sinto-me triste, desiludido e pessimista com o presente e futuro do Benfica, o maior clube português que é maior que Portugal ( somos 14 Milhões) com tamanha incompetência ou quiçá pior que isto de quem comanda e manda no Benfica.

    Mas esta tamanha tristeza é ainda agravada com a falta de alternativas credíveis ( até ao momento) para substituir esta direção incompetente, cobarde e conivente com os inimigos do Benfica.

    Sou sócio com cotas pagas até dezembro 2024 mas estou demasiado triste e a ponderar desistir para continuar a pagar para sofrer com tamanha incompetência ou pior que isso

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Benfiquista a sério", razão total em tudo o que escreveu.
      Este último parágrafo quer dizer que se decidir desistir de sócio vai deixar de dar opinião?

      Eliminar
    2. Lawrence,
      darei a minha opiniao sempre que me for possivel mas estou a ponderar deixar de assinar os meus comentarios pq anda por aqui um palhacito a assinar comentarios com o meu nick que ja tem mais de 15 anos na blogosfera benfiquista.
      qual sera a intencao desse palhacito?
      no comentario abaixo do Slbdopovo esta la um comentario que nao e meu e esta assinado como benfiquista a serio.

      benfiquista a serio

      Eliminar
    3. Pois eu tive mesmo q fazer isso q fala q está a ponderar... Os "engraçadinhos", q se calhar o + certo é serem dragartos infiltrados, OU Ñ, fizeram exatamente o mesmo comigo, mas como quem "manda" por aqui faz o mesmo q o IR-responsáveis do Benfica, ou seja NADA, TOCA A BANDA E SIGA A MARINHA...

      Eliminar
  8. Em relação ao otamendi claro que ele não devia ter ido aos jogos olímpicos porque é o Benfica que lhe paga e é o suposto titular ainda por cima deu aquela entrevista a dizer que a seleção é a prioridade como diz o outro o Benfica é um oásis ,o João neves se o Benfica realmente o quisesse pagava lhe o teto salarial e certamente ficava mais um ano , digo eu que sou burro e palerma nao tenho essa inteligência e visão que os dirigentes do Benfica têm

    ResponderEliminar
  9. Eu, quero um Benfica gerido por Benfiquistas para o Benfica!
    O maior Clube de Portugal e um dos maiores do mundo, seja nas estatísticas como nos terrenos de jogo!
    Democrático, como foi até há 3 décadas atrás, aliás, quando era mesmo o Maior!
    Menos retórica e mais trabalho por favor!
    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto do cimo do andaime és capaz de ter razão....

      Eliminar
    2. Resposta de andaime, quando a tua mãe cá não vem

      Eliminar
  10. O ano passado o Benfica conseguiu o segundo lugar a 10 ponto do vencedor( admirável prestação) tendo um guarda redes que alterna entre o frango e a defesa para a fotografia; dois defesas laterais que não sabem defender e não tinham substitutos; 6 jogadores na frente que não defendiam ( Neres, di Maria, rafa, Artur Cabral, Marcos Leonardo e kokçu) ; dois jogadores no meio campo em sub rendimento relativamente ao ano anterior, João Mário e Florentino e …mesmo assim ficámos em segundo indo à champions.
    Devemos isso ao João Neves que jogou por dois e foi o esteio defensivo da equipa arranjando ainda tempo para ir de quando em vez á área marcar o seu golito.
    E vamos vender este jogador??????? Se houvesse necessidade de vender que fosse o morato, o Florentino, o Cabral, o kokçu, o trubin, o Marcos Leonardo, o Neres ou mesmo eles todos ao mesmo tempo mas nunca o João Neves! O Neves podia e devia ser o novo coluna do Benfica. Um jogador destes a nossa formação vai levar mais de 20 anos a formar um igual. O psg percebeu. E os comentadores hostis ao Benfica também pois estão eufóricos com a venda e ainda mais pelos valores irrisórios de que se fala. Só a estupida estrutura do Benfica não vê o erro trágico que está a cometer . Falo de estrutura porque não é só Rui Costa , que nunca deveu nada á inteligência, mas dos que o rodeiam, influenciam e deviam ajudar

    ResponderEliminar
  11. Que texto confuso e fraquinho, como é habitual. Pouca coisa se aproveita e tem um fundo solipsista, só tu podes criticar o Rui Costa, só tu o criticas na medida certa. Os outros em conjunto criticam tudo!

    Assim como tu consideras que o Rui Costa não tem capacidade, "o pessoal" que critica tudo são milhares de indivíduos que também consideram o mesmo que tu, só que como cada um pensa pela sua cabeça não coincidem nos temas da tua crítica. Isso diz muito mais do Rui Costa do que do pessoal...e já agora diz muito mais de ti!

    A única coisa que escreveste que merece algum debate sério encontra-se nos dois últimos parágrafos e tem a ver com o modelo de clube. Então é isso que te motivou vires defender o Rui Costa? Se complicarmos a saída dos jogadores (vender por metade da cláusula nem será complicar, mas abrir as pernas) os outros no futuro que quisermos contratar não vão querer vir porque não estamos a servir de entreposto para outras equipas onde finalmente podem ganhar coisas importantes!

    Só te posso agradecer pela candura de expores o que te vai na mente, o sistema e o modelo Vieirista em vigor e de ajudares os leitores a compreender porque cada vez mais benfiquistas criticam tudo: não queremos ser entreposto!!!! O Benfica não pode ser isso!! Se é isso que tu defendes então nem preciso de te indicar onde o deves enfiar...

    ResponderEliminar
  12. Não. Não é verdade que o Benfica vai vender o Neves para atenuar o prejuízo do ano passado porque esta venda já não vai entrar nessas contas!
    Não. Não é verdade que o bem fica precise de vender o Neves para as contas deste ano porque elas só fecham em junho do ano que vem e há um ano inteiro para valorizar os jogadores e fazer mais valias na champions e no mundial( mas para isso tem de manter os seus melhores jogadores e reforçar a equipa).
    Não. Não é verdade que o Benfica necessita de vender o Neves por questões de tesouraria porque contraiu empréstimo obrigacionista no valor até acima do que pediu e vai receber da uefa o dobro dos outros anos(único clube português a ter esta benesse)
    Não. O Benfica não vai vender o Neves porque este quer sair e pode fazê-lo. Porque o Neves tem contrato de longa duração com o Benfica e uma cláusula de rescisão milionária. O Benfica só tinha que proceder como o fez com o enzo Fernandez, esse sim que quiz e fez pressão para sair.
    Não. O Benfica vai vender o Neves por trinta dinheiros porque quer pois até vai pagar comissão milionária ao empresário. (Não o tinha que fazer se o empresário estivesse a defender os interesses da outra parte)
    Sim o Benfica vai vender porque quer pois até deixou passivamente que o psg aliciasse o jogador com ordenados milionários sem que o clube defendesse os seus interesses apresentando queixa ã Ieda.
    O Benfica vai vender o seu melhor jogador e comprar um monumental problema no seu meio campo porque quer e porque o Jorge Mendes quer.
    Porque tem o Jorge Mendes este poder no Benfica? E ainda é pago indecorosamente por destruir a equipa do Benfica. Não será caso de polícia? Não será caso para a famigerada auditoria?
    E vós sócios? Deixais isto acontecer passivamente? Não é caso para pedir uma assembleia extraordinária de urgência para destituir esta direcção e antecipar as eleições? Não há massa crítica suficiente num universo de 300 mil sócios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes26/7/24 17:08

      Massa crítica há, quer dizer: deve haver. O que não há é dinheiro para as metralhadoras e para os mísseis
      Grrrrrrrrr!!!

      Eliminar
    2. Matilde dos olhos verdes26/7/24 17:37

      Provavelmente teria alguma razão, não fosse a justificação que apresenta, ser paradoxalmente contrária ao descritivo., quando diz que o PSG aliciou o jogador com ordenados milionários.
      E não é absolutamente normal que numa sociedade de consumo, ainda por cima exagerada como é o futebol, se pague mais a quem se ache proveitoso o desempenho?
      Cumprimentos e boa tarde.
      M.

      Eliminar
  13. Diogo Luís está num cnn/DOURO AZUL e tem de dar audiência, ou então acontece como nos tempos em que era jogador(FRACO). Passa do banco para a bancada de forma repetida toda a temporada.
    Já o mesmo não posso dizer da sua agenda em que se nota, que tenta fazer ali um número com a venda de João Neves. Circula por aí uma cartilha de que o Benfica tem um Empréstimo Obrigacionista para pagar em Novembro e que é também por isso que o Benfica está a vender o Neves, o que p/ variar é mais 1 FALSIDADE desse ARTISTA.Quanto ao Diogo Luís, quando o ouvirem falar em bons investimentos no futebol, tenham cuidado para não serem enganados. Perguntem-lhe pelos investimentos que fez em AVEIRO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse indivíduo só não é uma piada porque se anda nitidamente a fazer a um tacho no Benfica e com o Rui Costa ao leme nunca se sabe.

      Eliminar
  14. A crítica à postura do Benfica no caso de Otamendi não tem nada a ver com achar que o jogador deva ficar ou não.

    1. Começo pela declaração de interesses. Acho que Otamendi está a mais no Benfica. Actualmente não o considero superior ao próprio Morato. Foi uma solução provisória (saída repentina de Rubén Dias) que há muito passou a definitiva. É um central intempestivo, farta-se de refilar com o árbitro, falha passes comprometedores e já não tem a velocidade e impulsão que eram os seus pontos fortes. É um central raçudo, nunca foi um central com classe. Ganha mais do que o seu rendimento justifica e está a tapar jogadores que se podem valorizar.

    2. Outra declaração. Por mim nenhum jogador do Benfica ia a qualquer seleção, por isso sempre que não fosse obrigatório o Benfica não devia autorizar. Se o profissional não pode jogar peladas ou andar de mota sem ter processos disciplinares, então também não pode ir jogar competitivamente por outra equipa.

    3. Independentemente da minha opinião sobre a falta que faz Otamendi, a atleta acabou a época como titular e capitão. Portanto parte-se do princípio que é considerado um jogador nuclear. Não temos qualquer motivo para pensar que Schmidt vá mexer na dupla de centrais. Um capitão e titular não pode falhar voluntariamente o arranque dos trabalhos. Então deixe de ser capitão, porque a prioridade dele não é o clube.

    4. Independentemente do que diz Rui Costa, cria uma situação de privilégio dentro do plantel. Trubin representa um país em guerra, para quem a ida aos Jogos se reveste de um simbolismo especial. Carreras poderia querer ganhar o seu espaço enquanto sub-23 com vista a jogar numa das seleções mais competitivas do mundo. Qualquer destes motivos me parece muito mais válido que o de Otamendi.

    5. O Benfica não paga milhões a jogadores profissionais para depois andar a dar prémios de carreira em prejuízo do clube, sobretudo por uma carreira que não foi maioritariamente passada no Benfica. Otamendi nunca abdicou de nada pelo Benfica, e teve outras oportunidades para ir aos Jogos quando estava no Porto ou no Man City.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo!
      E com estas diferenças de tratamento, quem manda, decerto que não está a pensar no balneário!
      Estranho, quando o "maior" viveu nele muitos anos!

      Eliminar
  15. Benfiquista25/7/24 11:31

    Não nos faltam jogadores bons, como também tivemos carências em 2 posições, mas é preciso ajustar a ideia clara de que a incompetência maior da direcção é não se saber mexer no lodo de campeonato que está inserido e o quanto isso condiciona o clube.
    Quando foi preciso correr de vez com o proxeneta lá de cima, a arbitragem aplicou-lhes as regras corretas. Resultado? Perderam vários pts e todos justos, e não foi pior porque mal o grande salvador foi eleito, voltaram lhes a ajudar para manter o 3ºlugar, se não o natural seria acabarem em 4 ou 5lugar, posição que lhes seria sempre natural não fossem as ajudas ano após ano, que não duvidem que as vão receber outra vez. O cheiro é o mesmo, só muda a idade...
    Este controlo total de quem ganha campeonatos decidido antes destes começarem, através de sorteios que são tudo menos sorteio, câmaras a km's do tipo que tira as bolas da tômbola não fosse se saber que estavam a ferver algumas, arbitragens cirurgicas em que VAR's tiram os 1ºs golos ao benfica desde sempre e quase sempre vão estar sempre a manchar este campeonato.
    O benfica era campeão a época passada, tal como no ano do caso palhinha o scp não tinha armas para ser campeão e levaram um caso que ditaria impugnação de campeonato a um completo silêncio dos clubes vá-se lá perceber porquê; ou como concorrências desleais passam em claro há anos e não há uma vez mais quem diga, aponte e meta processos no tribunal contra a FPF, liga e scp.

    Continuem nas lengalengas dos jogadores que querem sair, dos adeptos se protestam mais ou menos (alguns confesso que me faz muita confusão o que se passa na cabeça deles), ou se o nosso objetivo parece ser vendas de jogadores em vez de titulos, mas o maior mal é termos uma liga completamente condicionada e simulada e que pouco ou nada mudou desde os tempos do apito dourado, só mudaram as caras envolvidas, e vermos o adormecimento dos dirigentes do benfica perante isto, ao mesmo tempo que vão dividindo a opinião das cabeças que não sabem pensar e deixam-se contagiar pelo lixo tóxico que os corruptos de cima e do centro conseguiram contaminar.

    Até já temos desde há 2 dias alguma CS a dar o negócio do neves como fechado quando não há qualquer anuncio oficial, acham que sabem mais do que os clubes e jogador envolvido! Tanto processo que falta dar a tanto agitador dragarto da CS amestrada....

    ResponderEliminar
  16. Lendo os comentários, percebo que ninguém quer ler o texto. Concordo em absoluto com o post. Está tudo parvo. Por outro lado isso é uma coisa das redes sociais, em que tudo é amplificado.

    Se tivesse de dizer alguma coisa sobre a atuação da direção, só poderia falar do que vi, e independentemente da qualidade real do jogador, a verdade é que o Beste entrou sem alaridos da comunicação, nem dos "verdadeiros benfiquistas", que ficaram a falar das barbas dele. O Pavlidis entrou direto, com o ruido à volta dele a surgir só para dizerem que o que o Sporting queria é que era o bom...
    Espero apenas que saia quem tem de sair, entre quem tem de entrar, sabendo que até final de Agosto tudo pode acontecer, assim mandem o dinheiro e a vontade dos jogadores.

    ResponderEliminar
  17. Quanto ao Neves e à necessidade de vender.

    1. Não enfio a carapuça da Cofina, nem dos comentadores, nem das redes sociais, porque são tudo coisas que me passam ao lado.

    2. Comento a hipótese especulativa de Neves sair por 60+10M, em alusão ao que está no post do GB. Por esse valor acho mau negócio, não por achar que Neves valha mais (não acho), mas por achar mais vantajoso vender daqui a 1-2 anos. Neves não saiu valorizado do Europeu. Não foi campeão, nem fez uma grande Champions. O jogador tem 5 anos de contrato, ganha pouco, o Benfica só o aumenta se quiser e quando a bola começar a rolar não me parece que seja jogador de fazer birra. Aliás diz-se que ele nem queria sair, mas isso são mais especulações. Enfim, acho que tendo em conta múltiplos factors nem 60M, nem 70M são "propostas irrecusáveis" por Neves.

    3. Não tenho grandes dúvidas que o Benfica tenha de encaixar os tais 50 milhões no contexto de 23/24. Bate certo com as minhas contas, porque o primeiro exercício de 23/24 sem o negócio Ramos/Cabral teria tido 20M de prejuízo. No 2º semestre de 23/24, que já fechou, ainda não conhecemos o rombo das compras de Inverno. E em 24/25 já se gastou 30M em compras sem qualquer venda.
    Agora em 24/25 temos um aumento dos prémios da UEFA, e isso devia cobrir parte do deficit. O mundial de clubes só deve entrar em 25/26, não conta para aqui.

    4. A tal necessidade de vender todos os anos resulta da má gestão e da estratégia de desequilíbrio orçamental assumida por Rui Costa.
    Vende-se e compra-se mal, e sobretudo gasta-se muito em salários. Quanto às compras e vendas, desde Enzo o Benfica tem vindo a negociar sempre em situação de fraqueza, ora sinalizando ao mercado que está desesperado em vender (tem demasiados excedentários, ou compra antes de vender), ora vai comprar substitutos de jogadores vendidos caros muito depois da venda (sabendo-se que tem os bolsos cheios; que é como se eu quando tenho de fazer uma proposta comercial soubesse sempre o orçamento que o cliente está disposto a gastar...).
    Os salários elevados resultam da contratação de "velhotes" e da opção por comprar muits jogadores que já estão na Europa, inclusivé nos big 5.

    5. Assumir que é preciso vender neste defeso não implica achar que isso se deva fazer todos os anos, como uma espécie de lei da natureza. Nem que a estratégia actual de deficit orçamental seja correcta.

    6. Neves não é a única venda que permita encaixar 50M. É a única que permite fazer 50M só perdendo um jogador. O Benfica até tem bastantes médios, por isso até pode fazer sentido do ponto de vista do plantel.
    Claro que ninguém vai dar nada por Cabral ou Tengstedt, que à partida vão ser emprestados.
    Mas há Neres, Kokçu, Morato. Os dois primeiros ganham muito mais do que Neves e são menos profissionais. Permanecendo Di Maria e Otamendi (que também ganham mais) não faria mais sentido vender 2 destes para equilibrar as contas?

    7. Para mim o Benfica não é rampa de lançamento nenhuma, mas dou de barato que os jogadores achem isso. Agora, nem todas as rampas são iguais.
    O Benfica deveria poder perfeitamente reter os jovens jogadores por 3 anos, ou escolher o momento ideal para a venda. Isso não significa "cortar-lhes as pernas", por isso a teoria do GB de que os "Rollheisers" não quererão vir para o Benfica é no mínimo alarmista e no máximo demagogia barata.
    Isso é especialmente verdade para jovens portugueses ou da formação que ainda nem fizeram 20 anos, e que têm muito mais predisposição para jogar alguns anos no Benfica (desde que lhes paguem o que é justo dentro das possibilidades do nosso mercado).

    ResponderEliminar
  18. Matilde dos olhos verdes25/7/24 11:56

    Bom dia a todos, autor e leitores.
    Respondendo à sua interrogação sobre o que querem os benfiquistas acho que querem o mesmo que eu. Que o Benfica ganhe. e se ganhar e jogar bem, muito melhor. O resto sobre vendas e aquisições a mim não me interessa nem me diz nada. saiu o João Neves, outro ocupará o seu lugar, como tem ocupado nestes jogos em que o rapaz não tem jogado e não é por isso que o Benfica joga desfalcado. Por acaso estou muito contente com o meio campo apresentado até agora, por jogadores que não conhecia nem de quem nunca ouvira falar. Portanto é isto que esta benfiquista, moi Je,
    quer. E estou muito esperançada no sucesso da equipa, muito mais depois que o meu marido que é um grande sportinguista e sócio do famigerado clube verde me ter dito: gaja, vocês este ano são um caso sério, duvido muito que o meu Sporting consiga o bi.
    Ora, como ele percebe de futebol e não é mentiroso, eu só tenho de me congratular por esta época termos um Benfica a arrasar, que é o que esta benfiquista quer.
    Muito obrigada a todos e muitas felicidades na vossa vida desportiva. profissional e familiar.
    Benfica, Benfica, olé olé, p'ra frente é que é.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casada com sapo... que ser pérfido e vil.

      Fellini

      Eliminar
    2. Matilde dos olhos verdes26/7/24 09:25

      Olá, bom dia. Um sapo que afinal era um príncipe disfarçado. Sou uma sortuda, é o que é. Jesus ama-me. :)))
      Cumprimentos e feliz dia e vida.
      M

      Eliminar
  19. Três décadas atrás? Tens a certeza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes26/7/24 10:27

      Deve ter. Se fossem três décadas à frente é que havia motivos para suspeições, :)

      Eliminar
  20. A desilusão Rui Costa é completa.

    Se o Benfica de Vi€ira acordava os fantasmas de Vale Azevedo, o Benfica segundo a batuta do «Maestro» começa a parecer a NAU CATRINETA...


    «Nau Catrineta»

    Lá vem a Nau Catrineta
    Que tem muito que contar!
    Ouvide agora, senhores,
    Uma história de pasmar.

    Passava mais de ano e dia
    Que iam na volta do mar,
    Já não tinham que comer,
    Já não tinham que manjar.

    Deitaram sola de molho
    Para o outro dia jantar;
    Mas a sola era tão rija,
    Que a não puderam tragar.

    Deitaram sortes à ventura
    Qual se havia de matar;
    Logo foi cair a sorte
    No capitão general.

    – “Sobe, sobe, marujinho,
    Àquele mastro real,
    Vê se vês terras de Espanha,
    As praias de Portugal!”

    – “Não vejo terras de Espanha,
    Nem praias de Portugal;
    Vejo sete espadas nuas
    Que estão para te matar.”

    – “Acima, acima, gageiro,
    Acima ao tope real!
    Olha se enxergas Espanha,
    Areias de Portugal!”

    – “Alvíssaras, capitão,
    Meu capitão general!
    Já vejo terras de Espanha,
    Areias de Portugal!”
    Mais enxergo três meninas,
    Debaixo de um laranjal:
    Uma sentada a coser,
    Outra na roca a fiar,
    A mais formosa de todas
    Está no meio a chorar.”

    – “Todas três são minhas filhas,
    Oh! quem mas dera abraçar!
    A mais formosa de todas
    Contigo a hei-de casar.”

    – “A vossa filha não quero,
    Que vos custou a criar.”

    – “Dar-te-ei tanto dinheiro
    Que o não possas contar.”

    – “Não quero o vosso dinheiro
    Pois vos custou a ganhar.”

    – “Dou-te o meu cavalo branco,
    Que nunca houve outro igual.”

    – “Guardai o vosso cavalo,
    Que vos custou a ensinar.”

    – “Dar-te-ei a Catrineta,
    Para nela navegar.”

    – “Não quero a Nau Catrineta,
    Que a não sei governar.”

    – “Que queres tu, meu gageiro,
    Que alvíssaras te hei-de dar?”

    – “Capitão, quero a tua alma,
    Para comigo a levar!”

    – “Renego de ti, demónio,
    Que me estavas a tentar!
    A minha alma é só de Deus;
    O corpo dou eu ao mar.”

    Tomou-o um anjo nos braços,
    Não no deixou afogar.
    Deu um estouro o demónio,
    Acalmaram vento e mar;

    E à noite a Nau Catrineta
    Estava em terra a varar.

    (Recolhido por Almeida Garrett)

    ResponderEliminar
  21. Como não tenho muito tempo agora, prometo voltar mais tarde e com perguntas às quais vais fazer o favor de responder com toda a tua sapiência.
    Estás farto dos adeptos, eu também estou farto de alguns, nomeadamente daqueles que foram correr saudar a revinda do Dí María como se fosse o Deus salvador. De certeza que muitos desses hoje já torcem o nariz. Mas diz lá o que achas do "adepto" do Benfica chamado Rui sonso Costa que o aceita de volta depois de ter visto o fiasco que ele foi e o que condicionou a equipa?
    Já agora lê devagar isto, de alguém que andou lá dentro e depois diz-me quem é que parece maluco.
    É este ex-jogador ou de quem dirige o Clube?

    https://www.abola.pt/modalidades/noticias/o-benfica-esta-a-tornar-se-num-oasis-nao-ha-lideranca-e-uma-vergonha-2024072313502598948

    ResponderEliminar
  22. ACORDEM Benfiquistas! Os comentários reflectem uma única realidade: estamos a caminhar alegremente para o abismo! Confesso que, ao fim de mais de 50 anos de sócio, estou zangado com o Benfica, mais propriamente com quem o dirige e com tudo o que o envolve! Para mim, o Sonho de um Grande Benfica esfumou-se, hoje só me resta o prazer e alegria de ter vivido grandes momentos do Glorioso que jamais vou esquecer! Às novas gerações o desafio de reerguer esta Grande Instituição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De que grandes momentos fala? 50 anos não o levam à época de ouro, com Eusébio. Se é dos anos 60 que fala, é outro mundo, outro planeta. Esqueça, que o futebol já não volta para aí. E se o Benfica voltar, vai sozinho.
      Fala do Fernando Martins e Erickson? Coisa breve, já com o PdC a estender os seus tentáculos. Fala dos anos 90 ? Do "vietname"? Grandes momentos com Manuel Damásio? Vale e Azevedo? Na era moderna os grandes momentos aconteceram já com LFV. O primeiro tetracampeonato. É a isso que quer regressar? Ainda vai ser acusado de vieirista...

      Realmente não se percebe o que vai na cabeça das pessoas.

      Eliminar
    2. Perceba o que vai na sua cabeça, que eu percebo o que vai na minha cabeça! Cada um tem o direito de pensar o que pensa! Se quer perceber o que vai na minha cabeça teria que me conhecer e eu não tenho nenhum prazer em o conhecer!

      Eliminar
    3. Não terá prazer em que ninguém o conheça, ou não era anónimo.

      Eliminar
  23. Boas:
    Primeira parte:_
    Em nome do pai do filho e …………..da direção
    Ao ler ultimamente este posts não deixo de sentir alguma vergonha alheia, não só porque tresandam a compadrio, mas também porque é a manifesta propaganda (ao estilo do “1984”), mas num estilo já gasto e mais rudimentar, mas que parece ir resultando:
    Otamendi: dizia ontem o Diogo Luis na CNN “ mas então agora o Benfica anda a dar prémios de carreira, olha pega lá 300 ou 400 mil euros mês e vai brincar com os teus amigos para os JO, isto tem cabimento?!....”
    Pelos vistos tem que ter cabimento, basta leres este post, caro Diogo Luis
    Segunda parte:
    Abençoados os estóicos…..da direção
    Então agora descobre-se por fonte próxima do clube (faz-me lembrar aquela que as revistas usavam de: amigos próximos do casal), que o Benfica não quer vender o Neves, ou se quiser é porque isto pode servir para aliciar outros a vir.
    Esta direção não vai presa nem por ter cão nem por não ter.
    Salta á vista que o Benfica quer vender o Neves e eu até concordo que o venda, acho que para ele vai ser muito melhor (para lá do financeiro), desportivamente, porque vai poder trabalhar com um treinador de futebol.
    Só lhe desejo sorte e agradeço pela entrega.
    Mas esta direção não quer vender o neves por outra razão que não a necessidade de por as roldanas a mexer, para dar cobertura a negócios como carreras ?!!!!!,Artur Cabral!!! juraseks!!!!! Kokcu!!!!! Di Maria!!!!!(8 milhoes brutos época)
    É publica a denuncia constante do aumento de custos associados no Clube, de forma gritante e de difícil explicação.
    Um capitão das modalidades do Benfica (com décadas de casa) denuncia a falta de exigência e profissionalismo e MM ESSE TEM QUE ESTAR CALADO?!
    A falta de decoro instalou-se no clube e é compreensível que assi m continue, porque a palha vai sendo tenra para alguns.
    Terceira parte:
    Benditos os adeptos (PAGANTES)….para esta direção

    Aqui deixo só duas perguntas acerca de um tema que me é muito caro e da qual ainda não obtive uma resposta:
    EM QUE MEDIDA É QUE O CLUBE SAI BENEFICIADO PELO FACTO DOS ADEPTOS DO BENFICA SEREM OS UNICOS A TER QUE PAGAR UM CANAL A UMA ENTIDADE EXTERNA, PARA VEREM AS SUAS MODALIDADES E CAMADAS JOVENS? SE NÃO FOR O CLUBE BENIFICIADO, PORQUÊ MANTER ESTE BENEFICIO PARA TERCEIROS Á CUSTA DOS ADEPTOS DO BENFICA?

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista falso.
      A BTV e um símbolo. SOMOS OS UNICOS COM CANAL PROPRIO, CONDIGNO DA NOSSA GRANDEZA E POTENCIA!

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    2. Matilde dos olhos verdes25/7/24 18:36

      Concordo e aprovo.
      Benfica! Sempre a desbravar caminho.
      Benfica, antes, agora e sempre.

      Eliminar
    3. Um «canal a sério» do clube nunca no mundo civilizado teria a transmissão exclusiva de jogos oficiais, expondo o Benfica a críticas óbvias por manifesta falta de isenção e equidade na análise e repetição dos lances duvidosos ou adversos ao Benfica...

      Eliminar
    4. Este comentário não é meu.

      Benfiquista a sério ( o verdadeiro)

      Eliminar
    5. Slbdopovo, o primeiro comentário a este seu comentário não é meu.
      Anda por aqui um palhaço a assinar comentários como o meu nome (benfiquista a sério)

      Eu só comento outros comentadores quando é para elogiar nunca para os denegrir.
      todos têm direito a sua opinião e eu não sou o dono da verdade por isso não ofendo benfiquistas como o Sr que já anda aqui a anos como eu.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    6. o sporting tem o seu próprio canal,
      o FCP ja é aqulea coisa ao estilo máfia....
      eu não defendo o fim do nosso canal, mas entendo que pelo facto de ser a pagar, conduz a um maior afastamento entre os adeptos e o clube, porque nem toda a gente pode despender esse dinheiro mensal e como consequencia so pode ver as nossas modalidades quando vao jogar a casa dos rivais.

      Mais, aplaudia como aplaudi o estado de coisas, quando a BTV era efectivamente do Clube e as receitas eram para o clube, hoje a BTV é Usada pelos operadores para aumentarem a receita propria, porque o clube não recebe nem mais um cêntimo por ter o canal.

      Solução: preferia que o futebol passasse a ser transmitido num na sportv como todos os outros jogos (mm que tivesse que ser sem som pa não ouvir o Luis Freitas Lobo) e a BTV passasse a ser gratuíta como a sporting tv, para que pudessemos todos e por todo país, seguir as modalidades e camadas jovens.

      Ao manter-se o estado de coisas, para mim é inexplicavel e causa claro prejuízo para o adepto do benfica, quando comparado com outro adepto dos rivais, sem que daí resulte nenhum beneficio para o clube. (caso haja, digam-me)


      SLBDOPOVO

      Eliminar
    7. É a prova de que os adeptos do SLB são muitos e podem encher os bolsos a muita chularia.
      E, ao contrário dos sapos que mantem o canal aberto e onde se podem ver muitas modalidades em acção, os adeptos do Glorioso tem de pagar tudo e a dobrar!
      Com o especial conluio da direcção e que, a longo prazo, fará com que os dragartos vão ganhando mais adeptos uma vez que disponibilizam mais contacto com os clubes através das modalidades onde muita gente é familiar ou amiga dos atletas e podem ver os jogos.
      Ou seja, mais uma maneira de rebaixar, diminuir o impacto do Clube na população, conforme desejo da indústria.

      Eliminar
    8. é exatamente isso que quero dizer LAWEWNCE

      obrigado

      SLBDOPOVO

      Eliminar
  24. Cada vez mais acho que os benfiquistas estão completamente malucos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes25/7/24 18:38

      E eu acho que cada vez estão mais lúcidos.
      M.

      Eliminar
    2. Eu acho que tem um poio de merda no lugar do cérebro.....

      Eliminar
  25. Somos a águia
    que no céu vai voar.
    Alto, mais alto
    ninguém nos vai parar.
    Somos a raça, a força e o querer.
    Benfica, VENDER, VENDER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes25/7/24 18:54

      Somos a águia a pairar
      Lá nos céus orgulhosa e altaneira,
      Mostrando ao mundo a sua grandeza,
      Ofuscando com sua realeza
      lagartos e bichos míticos
      símbolos dum futebol de pobreza.
      Só se ama quem nos quer.
      Quem não nos quer, vender para vencer.
      M.

      Eliminar
  26. Boas, Benfica by GB. O que é que os benfiquistas querem? Comecemos pelo 39, depois a Taça de Portugal sete anos depois, a Taça da Liga oito anos depois, uma participação memorável na Champions (meias finais de preferência, mas quartos de final também já não seria mau), e uma participação honrosa no Mundial de Clubes (não sei como vai ser, mas meias finais já seria bastante honrosa, embora uns quartos também não sejam de desdenhar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me troquei todo, a Taça de Portugal é mesmo oito anos depois, e a Taça da Liga é nove anos depois. O que queremos é ganhar isso tudo na próxima época, e na seguinte repetir a dose acrescida da Supertaça.

      Eliminar
  27. Tens isto minado de bots, nos comentários.

    No Twitter, não sei, bloqueaste-me não sei porquê.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  28. P.... e vinho verde

    ResponderEliminar
  29. Mourato a provar que o Benfica já o devia ter vendido á muito tempo!

    ResponderEliminar
  30. Pavlodis é grande contratação. E não é só pelos golos que marca

    ResponderEliminar
  31. O relvado novo não presta. Cada disputa de bola leva tá a relva.

    ResponderEliminar
  32. Leandro Barreiro parece-me uma boa quisição sobretudo para a pressão e aspectos defensivos mas ele é Florentino ao mesmo tempo parece-me curto para os aspectos ofensivos

    ResponderEliminar
  33. Florentino sob pressão perde as bolas todas. Atrapalha-se, deita-se para o chão, perde a bola e fica sempre completamente fora da jogada. Lamentável.

    ResponderEliminar
  34. Var em grande forma. Em verde de gala. Já se vê como vai ser o campeonato!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que fosse só eu com o meu facciosismo a pensar isso. Até nos particulares as instruções são explícitas, prejudicar sempre o Benfica não vá a incompetência dos nossos dirigentes e treinador ser insuficiente para o nosso insucesso, e assim ganharmos confiança e reaparecer a maré vermelha.

      Eliminar
  35. Carreras está melhor mas Beste é claramente melhor. Muito mais jogador!
    Prestiani melhor que Marques Leonardo na posição de segundo avançado.

    ResponderEliminar
  36. Prestianni e Rolheiser têm de ficar na equipe e ter bastantes minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta pre época tem sido os melhores.
      Pavlidis , o melhor de todos. Veio com uma época de atraso .
      E o que dá dar preferencia aos amigos e contratar um picanhas suplente de uma equipa amiga em vez de contratar um craque como o pavlidis só para ser bem visto junto dos seus amigo da fiorentina.
      É este o presidente que temos que, em vez de defender os interesses do Benfica, defende os interesses dos seus amigos e comparsas.

      Agora quer ajudar e defender os interesses do seu amigo Jorge Mendes e roubar o Benfica ao vender o neves pelo mesmo valor que o psg pagou pelo caceteiro ugarte e agora o quer despachar e com esse dinheiro desbarata-lo na contratação de 2 jogadores (Félix e Sanches) que ninguém os quer e que tem salários pornograficos que o Benfica não tem condições para os comportar somente para agradar e fazer lucrar ao maior abutre de sempre do Benfica que se veste de cordeiro mas que não passa de um fdp sem escrúpulos de um lobo mau ( que é o Jorge Mendes)

      Rui costa, Schmidt, Jorge Mendes tem de ser corridos urgentemente do Benfica, são os maiores cancros do Benfica.

      João Mário, otamendi, di Maria, neres e kokcu são os jogadores mais caros do plantel e não fazem falta nenhuma, venda ao melhor preço de kokcu e neres e dispensa imediata de João Mário, otamendi e di Maria a 0.

      Sanches e Félix, boa sorte para ambos mas longe do Benfica, ganham muito e nada tem acrescentado por onde tem andado, não acredito que façam mais e melhor do que tem feito no Benfica

      João Neves: se for verdade o que tenho visto nas tvs e nos jornais ao comprometer-se com o psg antes que o Benfica tenha chegado a acordo com o Psg, o Benfica só tem 2 caminhos:
      - venda de João Félix por mais de 80 milhões sem objetivos manhosos para enganar os benfiquistas
      - se o psg não pagar esses tais 80 milhões limpos, pq Benfica não tem nada a perder e recusar a venda e João Neves continuar a ganhar os tais tão falados 500000 euros/ ano que está no contrato assinado livremente por ele o ano passado.
      - Rui Costa, se é benfiquista só poderá aceitar 1 destas 2 soluções. Se ceder as estas duas soluções, tem de ser destituído no dia seguinte ao não cumprir estas 2 únicas soluções possíveis.


      Benfiquista a sério

      Eliminar
  37. João rego e Martim Neto têm muito potencial. Na minha opinião deveriam ser emprestados a clubes onde possam jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado,
      João rego tem apenas de ganhar caparro , tem de ficar na B a ganhar experiência e caparro físico para na próxima época ser uma aposta na equipa principal.

      Martim neto, já está pronto para a equipa, tem de ficar no plantel principal pq oferece muito mais em termos ofensivos que Barreiro. Na minha opinião Barreiro e florentino são muito parecidos, por isso, são alternativas para a posição 6, ou joga um ou outro, nunca os 2 em simultâneo pq em termos ofensivos não oferecem muito, oferecem apenas e só defensivamente. O Martim neto, neste último jogo, fez lá uns passes de ruptura que fez com que o kokcu que só quer jogar a 10 e não quer ter trabalho defensivo, me leve a dizer que kokcu não faz falta e deverá ser vendido se não quiser jogar a 8 com trabalhos defensivos e ofensivos.

      Martim neto, é para ficar e ser o substituto do neves e lutar com o rollheiser pela posição 8 e não é preciso nenhum Renato lesionado Sanches. O rollheiser fez 2 grandes jogos a 8 em Águeda, foi com muito pena minha ter-se lesionado. Nesses2 jogos mostrou ser melhor que neves na posição 8.

      Na baliza e na defesa temos alternativas muito boas, não é preciso entrar mais ninguém, só despachar o otamendi que desrespeitou o Benfica ao ausentar-se por vontade sua até a 5 jornada do campeonato.

      O Benfica não precisa de contratar mais ninguém, só precisa de despachar os excedentes que não fazem falta, só tornam o Benfica dependente das receitas extraordinárias.
      Sao eles: otamendi, di Maria, João Mário, Cabral.
      E jamais comprar Félix e Renato que em nada acrescentarão desportivamente, só agravarão o futuro financeiro do Benfica

      Estou farto de ensinar burros como o rui costa sem nada ganhar, pensando apenas e só em ajudar o Benfica.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    2. Melhor que o Neves na posição 8? Disparate!!! Qual foi o heatmap dele? Quantas bolas recuperou? Quantas vezes correu área a área? Quantos duelos defensivos ganhou?
      O rolheiser tem o melhor pé esquerdo da equipa (descontando o di Maria) mas para que isso sirva para alguma coisa tem de ter bola e não pode estar sempre á espera que sejam os outros a recuperá-la para lha darem.
      Em resumo : deu boas indicações num jogo treino mas daí a dizer já que é melhor que o Neves vai um mundo.

      Eliminar
  38. Fiscal de linha na dúvida sempre contra o Benfica: boa ideia sobre o que vem aí.
    Tiago Gouveia muito individualista e muito agarrado á bola.

    ResponderEliminar
  39. Apesar do domínio e de termos desta vez um bom avançado continua a grande dificuldade de marcar golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes27/7/24 16:46

      Boa tarde. Acho que marcamos golos suficientes para ganhar. Eu vejo assim: numa equipa há produtores e protetores, sendo que os primeiros jogam lá à frente e os segundos, cá atrás. Se os produtores cumprem a sua função e os protetores a sua é um regalo e a equipa ganha, agora se quem deve produzir, cumpre e quem deve proteger, coloca a bola direitinha e redondinha no inimigo, será sempre muito difícil, se não mesmo impossível ganhar, . Em descritivo figurado eu chamo a isso dormir com o inimigo.
      Mas enfim, adiante, calhando sou eu que só percebo de batom e saltos e venho meter-me no no meio dos iluminados
      crânios da bola.
      Manias minhas, desculpem.
      Fiquem todos bem e tenham uma longa vida.
      Fui.
      M.

      Eliminar
  40. Se Prestianni não serve para esta equipa e não tem minutos com fartura durante a época eu não percebo mesmo nada disto.

    Trubin continua a demonstrar que não é concentrado e suficientemente fiável para ser GR de equipa grande.

    ResponderEliminar
  41. Gustavo Silva a presidente da liga!

    ResponderEliminar
  42. Os benfiquistas querem, por exemplo, ganhar ao Celta de Vigo e ao Brentford... porque se isso não acontecer como é que podem, sequer, acreditar que é possível ganhar a quem, em qualquer campeonato, joga para não descer de divisão!
    Dasssssssseeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
  43. A "madame Morata" ainda não apareceu, indignada, a reclamar a titularidade indiscutível do seu maridinho?...
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda deve estar a dormir antes de tentar refazer a realidade nas redes sociais...

      💤

      Eliminar
  44. Ainda continuam excitados com a "excelência" deste plantél do Benfica?...
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o RC realmente quisesse formar uma grande equipa jogando grande futebol e até ganhando algumas das competições em que está faria :
      Equipa( plantel)
      TRUBIN(Soares)
      BAH(aursnes;spencer) ; ARAUJO(Silva; gustavo) ; SILVA(Otamendi;bairami); BESTE(carreras)
      NEVES(barreiros;neto); RENATO(rolheiser;barreiros;neto)
      Di MARIA(João Mário;rolheiser;prestianni);FELIX(rolheiser;prestianni); PAVLIDIS(Marcos Leonardo;Cabral); AURSNES(schjeldetup;beste)
      Emprestava o Tiago Gouveia (estrangeiro); João rego ( primeira liga)
      Vendia:
      Neres(30M); Kokçu(30M); tengsted(7M); florentino(20M) morato(20M); Paulo bernardo(4M)
      Com este dinheiro financiava o Félix e o Renato e reservava o resto para abater passivo

      Eliminar
    2. Tengstedt por 7? Sacos de batatas...

      Eliminar
    3. Plantel para enganar TROUXAS, INCAUTOS e DEFENSORES DE PALH€IRO$... Agora sem BRINCADEIRAS: Este plantel está à ALTURA do HISTORIAL do Benfica e Ñ tenho duvida alguma q vai dar muitas alegrias e "LIMPAR" todas as competições em q estiver inserido, especialmente a Champions e o Mundial de clubes...

      Eliminar
  45. Peço ao Gb e ao Shadows que por favor tomem alguma medida!
    Anda aqui um palhacito a assinar com o meu nick. Pior, é que ofende, agride, amordaça e judia quem só vem cá mostrar o seu amor pelo Benfiquica.

    Espero que tomem medidas e tornem necessário autentificação por dois fatores para comentar aqui no blog.

    Benfiquista a sério (o verdadeiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comenta com uma conta Google e acaba essa confusão. Até lá...

      Eliminar
    2. Shadows,
      Este comentário não é meu.
      Vou comentar é apenas como anónimo sem assinatura


      Benfiquista a sério

      Eliminar
  46. Boas depois vem o Rui Costa dizer para os holofotes que fez quase tudo para o João Neves ficar, renovar com o miúdo por um milhão de euros por época onde 500 mil vão para o estado é só abrir a porta, abençoado pai que não deixa assinar por esse valor....

    ResponderEliminar
  47. Apita comboio que coisa tão linda
    Apita comboio perto de Coimbra
    Apita comboio que coisa tão linda
    Apita comboio perto de Coimbra

    Apita comboio, lá vai apitar
    Apita comboio, à beira do mar
    À beira do mar, mesmo à beirinha
    Apita comboio, no centro da linha

    À beira do mar, debaixo do chão
    Apita comboio lá na estação
    À beira do mar, debaixo do chão
    Apita comboio lá na estação

    Apita comboio, lá vai a apitar
    Apita comboio, à beira do mar
    À beira do mar, mesmo à beirinha
    Apita comboio, no centro da linha

    Apita comboio sobre o rio Douro
    Apita comboio ao chegar ao Porto
    Apita comboio sobre o rio Douro
    Apita comboio ao chegar ao Porto
    Apita comboio, lá vai à apitar
    Apito comboio, à beira do mar
    À beira do mar, mesmo à beirinha
    Apita comboio, no centro da linha

    Apita comboio logo de manhã
    Vai cheio de moças par'à Covilhã
    Apita comboio logo de manhã
    Vai cheio de moças para à Covilhã

    Apita comboio, lá vai à apitar
    Apita comboio, à beira do mar
    À beira do mar, mesmo à beirinha
    Apita comboio, no centro da linha

    RCosta, em DEZEMBRO de 2022, disse q jogadores FUNDAMENTAIS para o Benfica seriam vendidos pela cláusula de rescisão... PERGUNTO do alto da minha IGNORÂNCIA, JNeves para RCosta, para os IR-responsáveis do Benfica e para sócios e adeptos é FUNDAMENTAL OU Ñ???

    A musica é APENAS para distrair os + incautos...

    E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temo que Rui Costa esteja a omitir algo de relevante aos benfiquistas, e que a situação financeira do Benfica esteja complicada no horizonte para que se faça uma cedência na venda do Neves sem se exigir o que se exigiu com o Enzo (tivesse ou não já acordo pessoal com o clube havia que pagar valor equivalente ao da cláusula).

      Por isso parece-me que Rui Costa já fez o laço de corda, subiu para o banco e agora coloca o laço em volta do pescoço...

      Se o banco abanar a sério Rui Costa terá uma passagem fugaz pela presidência do Benfica.

      Eliminar
  48. Se o GB não existisse tinha forçosamente de ser inventado...
    Esta preciosidade de pensamento que nos apresenta é tão extraordinária quanto ridícula.
    Levar-nos a todos, como ele próprio propõe e sugere, a fazermos um exercício tão absurdo e estapafúrdio que qualquer inquilino do Miguel Bombarda, com todo o respeito, não faria melhor.
    Diz o GB: vamos assumir que o Benfica não tem sido bem gerido - mas há alguma dúvida? acrescento eu - e que precisa de vender jogadores para fazer um mínimo de 50 milhões de euros, conhecem os críticos outra forma de o fazer sem ser vender um jogador de elevado potencial?
    Então não! Para o ilustre GB, gerir-se mal um clube é uma coisa perfeitamente banal e normal, vender jogadores proeminentes do plantel como reparação de erros e falhas de gestões incompetentes é uma fatal inevitabilidade? Não! Não tem que ser assim e não é aceitável nem tolerável que assistamos, impávidos e serenos, absolutamente conformados, ano após ano, à descapitalização da qualidade do plantel, porque deste modo estaríamos a ser cúmplices e coniventes com todas as direcções que se servem do Benfica e que sistematicamente o prejudicam.
    Ao contrário do GB e de outros benfiquistas de consciências pesadas, eu nunca votei no vigarista Vieira e muito menos neste cooptado e frouxo Rui Costa, porque sempre assumi aqui, sem qualquer prurido ou hesitação, e por diversas circunstâncias nas críticas que faço ao funcionamento do meu clube, que RGS era o único habilitado, com capacidade e determinação, como se costuma dizer, a meter ordem nesta desgovernada caserna, e enfrentar os poderes podres da Liga e da Federação e, sobretudo, a opor-se, desde a primeira hora, à famigerada centralização dos direitos televisivos, que mais não é que uma centralização de interesses e compadrios contra o Benfica, que certamente os deixa azuis e verdes de tanto se querem comparar à forte implantação vermelha no país e no mundo.
    Mas quiseram os velhos do Restelo, ou dito de outra forma, os velhos da Luz, agarrados como lapas ao seu anacronismo tacanho, tantas vezes avessos aos ares frescos da mudança e da novidade, mas qual quê, pois RGS, na opinião desta confraria corporativa do não anda nem desanda, não tinha o perfil ideal, quiçá, nem bigode nem calotes na vida, para se tornar presidente do Sport Lisboa e Benfica. e se assim o não quiseram, também agora não adianta verterem lágrimas de crocodilo por terem querido quem agora lá têm, porque agora é tarde e o arrependimento é o pior sentimento dos fracos.
    Espero que o GB, como a exemplo de muitos outros, não enxerte unicamente as suas ideias e opiniões só por aquilo de vê e ouve na BTV norte-coreana, há que ter coragem de as abrir e consubstanciar a outros horizontes, não tão fechados nem tão circunscritos, porque a liberdade de pensamento para dizer as verdades, por muito que eles nos custem, não deve ser sonegada ou escondida, porque então se assim é, não seremos nunca merecedores do clube que Cosme Damião nos deixou.
    Para rematar e para provar o estado caótico a que o Benfica chegou, não sei se o GB disponibilizou algum do seu tempo para ler a entrevista que Paulo Moreno, ex-andebolista do Benfica, concedeu no podcast Benfica Independente, quando ele se refere que o Benfica se está a tornar um oásis para quem vem representá-lo, pois não há uma liderança e nem uma cultura de exigência, tão fundamentais para haver sucesso e responsabilidade.
    Como ele diz, o andebol no Benfica, em 40 anos, só ganhou dois campeonatos. Porque será? Não é por falta de investimento, como ele próprio reconhece, mas só isso não resolve nada, se entretanto não houver na rectaguarda uma organização competente e exigente.
    Este colocar de sal nas feridas foi dito por quem lá está (esteve) dentro, como o Paulo Moreno, e é que sabe o que vai no convento... E não é coisa boa...
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
  49. Farto da Comunicação Social...das redes sociais repletas de pretensos Benfiquistas! Aguardo por comunicados do SLB e só depois e enquanto sócio tomar posição. Para já o que me parece é que caminhamos para uma época gloriosa! A ver vamos...

    ResponderEliminar
  50. FELIX e RENATO SANCHES.
    Que equipa de Champions!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me atiça e me deixa indisposto, é que sei perfeitamente que vamos pagar 30M pelo Félix, mais um ordenado Líquido de 3M (6M Brutos)...
      E que o Atlético Madrid vai pegar neste dinheiro e vai colocar diretamente no Sporting para comprar o Gyo...

      Ou seja na prática, vendemos o Joao Neves - metade disso vai logo para trazer o João Flopélix, e ainda enriquecemos quem vai comprar ao Sporting...

      Eliminar
  51. Aparentemente a proposta do psg pelo Neves não mudou 1cm nas últimas 3 semanas: 60M +10M
    Afinal o que é que o Benfica está a negociar? Porque continuam a enganar os adeptos?

    ResponderEliminar
  52. Estou a ver na sport tv a apresentação dos lagartos…. Mas parece que estou a ver a sporting tv. Os locutores e comentadores comportam-se como adeptos entusiastas do clube do Lumiar.
    Ninguém se escandaliza com isto? Não é isto a verdadeira corrupção das instituições que se dizem independentes e imparciais?

    ResponderEliminar
  53. Falas falas falas... e não dizes nada.

    ResponderEliminar
  54. Mais alguém viu ontem o Barreiro no Lust?
    Ca ganda moca que o puto tinha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vi o gajo!
      Ele nao joga hoje? Tava todo chapado

      Eliminar
  55. GOLO CARALHO!
    PREDESTIANIIIIIII - FODASSE ESTE É PARA BATER A CLAUSULA

    ResponderEliminar
  56. MATILDE DOS OLHOS VERDES28/7/24 21:51

    Que bom jogo!
    Que salutar de ideias, de troca de passes, de remates e de fintas!
    Já não me sentia tão viva à imenso tempo! Isto sim é o Benfica! 5-0!!!
    Faz-me lembrar os tempos de faculdade em que era eu e 5 enfermeiros de Angola! Tudo o que aparecia ia lá para dentro!

    M.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking