O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de julho de 2024

SL Benfica 5 Feyenoord 0

. 57 comentários
Não me vou alargar em muitos comentários.

Para mim as vitórias nos jogos da pré temporada valem pouco.

No entanto, não há como não estar satisfeito com o rendimento do Pavlidis e do Prestianni.

Claro que é preferível ganhar, mas o que realmente vai contar é quando chegar o primeiro jogo oficial.

Todos já sabem a minha opinião sobre o nosso treinador e acho que vai inventar, como sempre.

Até lá, divirto-me com a azia dos contestatários que parecem estar tristes com os golos do grego e com os jovens que estão a mostrar serviço.

Peçam uma AG para reclamar seus calimeros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Penso que os problemas do ataque estão resolvidos. Já não posso dizer o mesmo com a defesa. Refiro-me á equipa a defender e não apenas os jogadores. Quando a pressão alta é ultrapassada a equipa fica muito vulnerável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prestianni é um jogador que o Benfica há muitos anos não teve, e precisava, como o pão para a boca.
      Prestianni com a mesma idade de João Neves, em meu entender, é um jogador de longe muitíssimo superior a J.Neves.
      O Neres ontem mostrou que não conta para esta equipa, o desinteresse no jogo foi aflitivo, desinteresse nas jogadas etc etc.
      O Morato continua sem segurança, sem visão de posicionamento. Acho que Morato não é o central que o Benfica precisa.
      Gostei do Best. Temos lateral esquerdo moderno.
      Para mim, o Araújo é melhor central que António Silva.
      Otámendi era sentado no banco até a soberba lhe passar . Como central, já não tem pernas. É para despachar.

      Já agora. Alguém que recomende ao treinador que obrigue quer o guarda-redes, quer a defesa a despachar a bola mais rápido para não passar aflição com a chegada do adversário perto da bola sem que guarda-redes e defesas , fiquem sem saber como despachar a bola para a frente.


      Eliminar
  2. A equipa da primeira parte com di Maria no lugar do João Mário, o Neves no lugar do Florentino e o Silva no lugar do Morato parece-me a melhor equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além da saída mais ou menos evidente do Neves, discordo do Di Maria. E até gostei mais do que o Neres naquele lado. João Mário deu muita solidez e critério. Na parte defensiva é ela por ela. Perde-se em fantasia.

      Eliminar
  3. Pavlidis é grande reforço
    Neste também me parece um bom reforço
    Leandro barreiros hoje fez - me lembrar o Neves embora com menos qualidade técnica mas com o mesmo pulmão e dinâmica
    Prestianni e rolheiser foram duas grandes surpresas pela positiva.
    Penso que ainda nos falta uma alternativa a bah já que não gosto do Gouveia nessa posição.

    ResponderEliminar
  4. carreras a demonstrar uma evolução muito boa nos aspetos defensivos.

    e ao contrario do que os especialista da bola advogam não é preciso ter dois avançados em campo ao mesmo tempo para se marcar muitos, nem por se jogar com dois trincos significa que se venha para defender ou que se marquem poucos.

    pois de calimeros és tu especialista que és muito amiguinho deles e andas sempre muito preocupado com eles.
    mas não te esqueças que os vieiristas diziam o mesmo de ti quando criticavas o mais melhor presidente de todos os tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% verdade!
      Tudo passa, até a uva passa.
      Sendo a tramóia a mesma, a corja exatamente a mesma, porque terá o discurso crítico e incisivo mudado radicalmente?
      Quo vadis, Shadows?

      Eliminar
  5. Está pré época mostra que não precisamos nem do João Félix nem do Renato Sanches. Precisamos sim do Neves. E se houver que vender seria o kokçu, o Neres, o morato ou mesmo o Florentino ou o Marcos Leonardo ou o Cabral e nunca o Neves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Neres é dá fantasia, mas substitui-se facilmente. Kokçu não é mau, mas com este Prestianni valia a pena abdicar dele se fosse para manter Neves.

      Eliminar
    2. este percebe tanto da coisa como como eu de física quântica.
      mesmo que esses jogadores todos juntos valessem o mesmo que o neves, o que ainda esta por provar, mesmo que nenhum deles precisasse de ser substituído, o que só acontece na cabeça de especialista da bola, a venda deste jogadores nem um decimo das mais valias da venda do neves davam.
      e para não se ter prejuizo é necessario mais valias.

      Eliminar
    3. João Carlos, do ponto de vista do resultado do exercício (da conta de exploração), tem razão. Embora Neres já tenha amortizado dois anos, Kokçu um ano, e Morato já nem sei, contando com 5M que abate em salários, vendendo 2 no total eu diria no máximo 1/4 da mais-valia de Neves, assim de cabeça (o que pressupõe uma valorização dos jogadores relativamente ao preço de compra).

      Mas tudo isto é no vácuo, sem contar o aumento das receitas da UEFA e sem a possibilidade de fazer outras vendas até ao final do exercício, inclusivé do próprio Neves. Agora, se a questão é de caixa é outra coisa. Nem Neves nem outros 2 serão pagos de imediato, mas em ambos os casos pode antecipar a receita das vendas (eventualmente dando passes como garantia). Não sei se ainda é permitido devido ao 3rd party ownership, mas 50% do próprio passe do Neves podia ser alienado a um fundo qualquer ficando no clube mais 1 ano (como no tempo do BES).

      Desportivamente, se Neres, Kokçu ou Morato saissem precisavam realmente de ser substituídos? Para o lugar de Kokçu tem Prestianni, a experiência Marcos Leonardo e até um Rollheiser ou João Mário se for preciso. Neres é ainda mais fácil de render, porque à partida é suplente de Di Maria, e tem João Mário, Aurnes, Rollheiser, Schelderup, Prestianni e Gouveia que podem alinhar na direita ou na esquerda, dependendo dos casos. Não me parece descabido que não precisassem de ser substituídos de imediato. Morato à partida é suplente de Otamendi

      Não sei se encaixa nas contas, mas acho que o impacto no campo de Neves é superior ao de Kokçu e Neres somados, que são dois jogadores meio desligados.

      Finalmente, não lhe fica mal ser um bocadinho mais cordial, mesmo que tenha razão.

      Eliminar
    4. mas ese é o seu grande problema onde é que o kokçu por exemplo valorizou em relação ao que custou.
      a venda do neves não é por uma questão de liquidez até porque ainda devemos estar a receber prestações do enzo e do gonçalo e se fosse teria sido fácil reforçar o eo bem recentemente que existia margem para isso e com juros muito mais acessíveis do que os pagos com antecipação de receitas.

      se kokçu saísse quem era o suplente do prestianni, o rolleiser não pode ser ao mesmo tempo o substituto do di maria do medio centro, pelos vistos anda a ser adaptado, e do prestianni.
      o joão mario em dois anos jogou em muita posição com o roger mas nunca atrás do ponta de lança portanto duvido que seja agora.

      o morato se sair na minha opinião é necessario um central porque o bajrami não serve.
      o marcos leonardo é para o treinador ponta de lança mas se fosse deslocado para medio ofensivo em definitivo significava ficar o cepo do tensgted como terceiro ponta de lança e esse sim é que podia ser vendido que só ocupa espaço.

      mas falou no florentino acho que se o florentino for vendido tem de se ir buscar outro jogador.
      falou em sair o marcos leonardo e o arthur cabral saindo um ou os dois idem idem.

      que o impacto do neves é muito maior que o neres ou o kokçu, ou outro qualquer, e por isso é que o querem vir buscar se os outros fossem melhor não era o neves que eles queriam.
      e o neves vai ser vendido porque é o único vendável.
      quem a direcção queria vender era o senhor silva que já vai na segunda época e existiam mais opção para o substituir o problema é que ninguém lhe pega mas isso só eu que dizem que embirro com o rapaz.

      se quer mais cordialidade assine os seus comentários, assim parti do principio que era um dos alucinados que por ai andam que também não assinam os comentários.

      Eliminar
    5. João Carlos, sou o autor das respostas, e não do post original. Só contemplei a hipótese de sairem 2 de entre Neres, Kokçu ou Morato. Florentino é o único trinco do plantel, por isso teria sempre de ser substituído. Marcos Leonardo ou Cabral também teriam de ser substituídos. Na minha opinião, dos 3 o que faz mais falta (mais difícil de substituir) é Kokçu, mas preferiria manter Morato.

      As minhas contas foram as seguintes. Corrija-me se estiver errado, porque não é a minha área e já passaram uns anos desde que tive de fazer destas contas.
      Jogadores amortizados a 5 anos. Os valores da venda vão à rubrica de rendimentos com transações de atletas. O valor por amortizar vai a amortizações/imparidades. Não entro com mecanismos de solidariedade, que isso são "piners".

      Neres: comprado por 15M, já amortizou 6M, restam 9M, eventual venda por 20M (valorização de 5M), rende 20-9, ou seja 11M. Mas paga 2M de comissão, por isso 9M.
      Kokçu; comprado por 25M. amortizou 5M, restam 20M, eventual venda por 25M (sem valorização), rende 5M. Tirando a comissão rende uns meros 2,5M.
      Morato; comprado por 10M (acho eu), já amortizou tudo, eventual venda por 15M, rende 15M. Tira 1,5M de comissão e dá 13,5M.

      Ou seja, Morato+Kokçu rende 16M, Kokçu+Neres rendem 13,5M, Morato+Neres rende 22,5M.
      A isto acresce a redução dos salários, que seria maior no caso Neres+Kokçu, mas considerei uma redução "média" de 5M. Ou seja pode ter de 18,5M a 27,5M de "resultado".

      Neves sai por 60M. Os 10M não vão a balanço. Menos comissão dá 54M. Poupa salário de 1M bruto. Dá 55M de "resultado".

      Ou seja, vender 2 dos outros dá 1/3 da venda de Neves no caso de Kokçu+Neres. Tira os 5M de valorização do Neres e dá o tal 1/4 que eu referia. Mas pode vender Morato+Neres e já dá metade.

      Eliminar
    6. a redução de custos de ordenados não entram em nada para as contas das mais valias.
      o que entra são os valores de comissão e prémios de assinatura pagos aos jogadores no inicio e na renovação de contratos que nessa contas não estão contemplados.

      mas eu duvido muito que para jogadores como kokçu e arthur cabral, e outros, se consiga vender os jogadores esta época sem ser abaixo do preço de custo.
      mais a direção ainda vai querer compor a coisa com mais um ou outro alem do neves, sobretudo se o neves for só pelos sessenta, porque ele só não chega.

      Eliminar
    7. Anónimo1/8/24 06:33

      Relativamente ao primeiro parágrafo. O diferencial dos salários não entra nas mais-valias, mas entra na conta de exploração, ou seja no resultado.

      Os prémios de assinatura entraram no exercício respectivo. Em 24/25 não houve renovações/assinaturas. Note que só o resultado das operações no ano (venda, comissão) e amortização é que estão contabilizadas nos meus valores, sendo o valor de compra apenas usado para calcular a amortização.
      Se não me engano, o que entra no balanço neste exercício são apenas os valores da venda, os items a abater (como as comissões, etc.) e o que falta amortizar (o "valor residual" do activo).

      Acho, e peço que me corrijam se errado, que a figura da mais-valia só conta para apuramento de impostos. No resultado das transações de atletas essa mais-valia está reflectida na amortização.

      Se eu comprei um bem por 10, usei alguns anos, e vendi por 10 fiz uma mais-valia, que foram 10 menos o valor residual (e um grande negócio de fosse um veículo ou uma máquina). Se fosse um imóvel que tivesse apreciado também fazia uma mais-valia e tinha de pagar imposto, mas no resultado do exercício da empresa entrava a venda (+) e o imposto (-), não a mais-valia. No balanço patrimonial tinha de abater o valor do activo vendido.

      Como disse, não é a minha área de formação. Se houver por aqui um profissional de contabilidade ou gestão que calhe ler isto talvez me possa elucidar. Não sei se é o caso do João Carlos.

      Quanto ao segundo parágrafo. Acho que Kokçu não terá desvalorizado, mas concordo. Neres foi o acerto da dívida do Pedrinho, não sei se reflecte o valor actual do jogador (o Transfermarkt diz que vale 25M...). Morato está valorizado relativamente ao que custou, mas valerá menos do que a suposta oferta do Fulham no ano passado. Cabrais e demais não contam (só por empréstimo) nem me preocupei com esses.
      Por Neves não chegar para equilibrar as contas é que eu falei a dada altura de tesouraria (necessidade de vender no imediato um activo que não vai desvalorizar nos próximos 9 meses), porque podiam compensar em Janeiro ou Junho com outras vendas, inclusivé do próprio Neves.

      Eliminar
    8. os prémios de assinatura, ou de renovação, mais respetivas comissões são considerados investimentos e não gastos do próprio ano por isso somam ao valor pago e é sobre esse valor que são calculadas as amortizações.
      por exemplo o valor a amortizar do kokçu não são 25 mas 25+ prémio de assinatura + comissão do empresário.

      à demonstração de resultados do exercício vai a venda menos os custos da venda, comissões e é considerado custo o que ainda esta no balanço como valor do jogador que ainda não tenha sido amortizado.
      que eu saiba numa empresa as mais valias não são tributadas autonomamente mas entram no bolo e é esse bolo que paga imposto se positivo.

      mas uma coisa encadeia na outra.
      são precisas mais valias para se ter lucro em ver de ter prejuízo e já vão ser dois anos de prejuízos um elevadíssimo o outro muito provavelmente, até pela indicação que a demissão do diretor financeiro aponta.
      depois os prejuízos transitam para o balanço.

      mas o equilibrar as contas presumo que seja para não ter prejuízos não por falta de cashflow, se for a ultima então a questão seria muito mais grave.

      posso estar enganado mas duvido que ao dia de hoje exista algum clube a pagar o que pagamos pelo kokçu mesmo que ele não tenha desvalorizado.

      Eliminar
  6. Até agora o que li de contestação sobre a equipa é apenas e só a imperatividade de ter de ter o di e o ota quando eles estiverem com a equipa. porque rogerball top level e we have to accept

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos mais caros do plantel e emperram tudo. A pior notícia do defeso foi a renovação da Tia Maria.

      Eliminar
    2. Nunca um benfiquista escreve uma coisa dessas de um jogador do Benfica. Por isso vtc para ti dagarto

      Eliminar
  7. Quem viu e vê agora o Shadows. Será a mesma pessoa? Mudou 180 graus as suas opiniões? Tornou-se no que criticava um "fanático " em que só pode existir o caminho de bater palminhas a tudo o que se passa no SLB não admitindo que possam existir Benfiquistas com outra opinião???

    O Senhor Shadows acha que o Benfica com as atuais receitas correntes e com os gastos atuais o Benfica é um clube sustentável ou insustentável a rumar para o abismo financeiro? Alegadamente os nossos FSE são de 70 milhões. Alegadamente o Sporting e o Porto juntos gastam pouco mais que este valor

    O Shadows de à uns tempos atrás estaria a fazer vários posts a criticar essa situação talvez o Shadows do presente bata palmas e critique sim quem acha que com os FSE a subirem desta maneira como alegadamente
    tem acontecido na Presidência de Rui Costa é muito preocupante.

    Será assim tão impossível para o Shadows que existam Benfiquistas tristes por nos últimos cinco anos termos tantos títulos/troféus como o Braga gastando 15 vezes mais que o Braga?

    Será assim tão impossível para o Shadows que existam Benfiquistas tristes por não ganhar uma Taça de Portugal à tantos anos ou mesmo uma Taça da Liga?

    No Benfica nos estatutos tem lá algum ponto que é proíbido um Benfiquista querer que no mínimo em cinco anos o Benfica ganhe três campeonatos, três Taças de Portugal e 2 Taças da Liga?? Ou temos de ficar contentes por ganhar pouco ou nada e ver o Porto e o Sporting a vencerem muito mais que nós nos últimos anos.

    Está tudo mal no SLB??Óbviamente que não, tal como é óbvio que o Benfica tem de ganhar muito mais títulos e troféus do que tem ganho.

    Os Benfiquistas não se podem conformar com a mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como ao que consta há gente a usar os nics de outros, será que também aconteceu com o Shadows?
      Levo para o entusiasmo da primeira parte do jogo.
      Até ver, não acredito que quer a direcção quer a equipa técnica tenham feito uma volta de 180° em relação a tudo o que de mal feito fizeram no passado.
      Seria milagre!
      Como tal, concordo com este comentário.
      E embora não acredite, edpero por milagres.

      Eliminar
    2. concordo inteiramentre:

      o Shadows d´antes era a voz dos inconformados, agora parece ser o Verdugo do Rei.
      mais um agente de propaganda.

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    3. Estou convosco, já vi este blog mais como anti-Direcção do que vejo ao dia de hoje. Esta conversão dos bloggers daqui poderá não ser mais que um sinal da evolução com o passar dos tempos, mas de facto destoa com o passado deste blog.

      Eliminar
  8. Pavlidis e Prestianni + 9
    Pavlidis, Prestianni e rollheiser os melhores até agora
    João Mário tem-me surpreendido pela positiva nesta pre-epoca, se continuar assim com este empenho merece ficar
    Na defesa estamos muito bem. Para mim está fechada. Se surgisse uma boa proposta por morato (+ de 30M) vendia e se otamendi quiser sair, eu o deixaria ir à sua vida, não faz falta.

    Otamendi não faz falta
    Di Maria foi um grande erro renovar, tb não faz falta, só irá tapar a projeção do nosso futuro ( Prestianni, scheldrup, rollheiser e outros mais novos e melhores que o actual di Maria)
    Neres tem 27 anos, está na hora de o vender. A partir dos 27 o seu valor será sempre a decrescer, + de 20 M eu vendia. Temos alternativas mais novas e com um maior futuro e não ganham sequer 1/3 dele ( Prestianni, schekdrup, Rollheiser são alternativas mais baratas e com maior futuro pq todos são muito mais novos e com maior futuro)
    Joao Mário tem-me surpreendido nesta pre-epoca mas não é de fiar ele manter esta atitude que têm demonstrado, por isso, se houver hipótese de o despachar, eu o despacharia
    Kokcu não quer defender, quer seguir o exemplo de di Maria, rafa e neres. Se continuar com esse desejo de não ter compromisso defensivo, o Benfica só tem de o vender por valor superior ao que custou

    Resumindo:
    Otamendi, di Maria, Neres, kokcu, João Mário e Cabral não fazem falta. Se houver oportunidade de os despachar (neres e kokcu por valores acima do preço de custo; Ota, di Maria e João Mário até a 0 e Cabral por 15M ) era o que eu faria.

    Hoje gostei, só espero que continuem a fazer igual ou melhor quando for a doer

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  9. Agora só uma palavra sobre a rapaziada do Seixal nesta pre época:
    - samu e André deveriam de ter jogado mais 3 partes de 45minutos. Não precisamos de contratar mais ninguém, são alternativas válidas para Trubin.
    Nos guarda redes só mudava o treinador, ia recontratar o Hugo Oliveira que já foi nosso e foi quem tornou oblak e ederson craques mundiais. Faz parte da equipa técnica do Marco silva
    - barajim e Gustavo marques já estão prontos, continuar na B mas sendo vistos como próximos da A para colmatar saídas ou lesões. No caso do brasileiro, comprar ou outros 50% antes de ser aposta na equipa A
    - João rego, mostrou valor mas precisa de ganhar caparro para a equipa A. Continuar na B e ganhar músculo para na próxima época ser aposta séria.
    - Martim neto, este não engana, já mostrou atributos técnicos e físicos para ser uma grande aposta para a equipa A. Falta-lhe apenas ser mais intenso e mais trabalhador. Que veja os vídeos do João neves e o copie na intensidade e na raça e com a qualidade de passe longo que já demonstrou poderá ser um 8 de excelência, melhor que o neves. Tem qualidade técnica, só precisa de ser mais intenso e mais racudo na recuperação da bola, o resto está lá tudo.
    Martim, se quiseres poderás ser um craque e indiscutível no 11 da nossa equipa A.
    O Martim tem de ficar no plantel e ser trabalhado para que na próxima época seja ele e + 10.
    Poderá ser craque se quiser, só tem de ser mais agressivo na recuperação da bola, que veja o João neves como exemplo no compromisso defensivo quem termos ofensivo é ja melhor que o neves

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  10. As amizades condicionam a nossa forma de ver o mundo, as situações, então a vida não é como é mas como somos estamos.

    O que eu quero é que o Benfica arrase tudo e todos. Isso era lindo.

    Se este presidente e treinador nos proporcionarem isso podem lá ficar muitos e muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes29/7/24 12:34

      Aprovo e aplaudo, e vou ainda mais longe, coloco o Cabral como imprescindível se nos continuar a mimosear com golos.
      Adorei a equipa, todos sem exceção.
      Meus meninos lindos, lindos, amo-vos a todos.
      Benfica, Benfica. Olé olé.
      Benfiquistas, infiltrados e almas malignas que proliferam por aqui, porque hoje me sinto muito feliz e generosa, fiquem todos muito bem e tenham uma longa vida.
      M.

      Eliminar
  11. Boas,


    tipico post:

    equipa ganha.....Tudo no Benfica está bem.... Morte aos contestatários..... altares á direção.....


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes29/7/24 18:41

      Claro que sim. Equipa ganha, tudo bem no Benfica. Ou é tudo bem quando perde?
      Aliás este belíssimo post que os meus bonitos olhos esmeralda não se cansam de mirar, é a melhor resposta que antecede o post anterior onde o autor indagava o que querem os benfiquistas'
      Querem isto mesmo, bom jogo com arte e engenho a espalhar magia culminando na vitória.
      Pelo menos é o que esta benfiquista, moi Je quer ver sempre.
      Vitórias precedidas de vitórias.
      Benfica. Olé olé.
      M. eufórica e feliz

      Eliminar
    2. Mas ganha o quê????a feijões e depois de uma supertaça???pobre exigência Benfica...

      Eliminar
  12. Estava escrito nas estrelas que o João Neves ia sair do Benfica, como também estava escrito nas estrelas que ele ia para o PSG, e adivinhem... estava escrito nas estrelas que o clube parisiense nos ia enviar em troca mais um coxo crónico, só ainda não sabíamos quem era, mas agora já sabemos quem é, trata-se de Renato Sanches, uma das muitas vítimas, entre outras, da ganância desmedida de um empresário sem escrúpulos, que além das comissões de 10 por cento que cobra - coisa pouca... - ainda acumula no currículo/cadastro a responsabilidade de arruinar as carreiras desportivas dos jovens jogadores que leva do Benfica, ludibriados pelas quimeras de salários milionários que vão usufruir lá fora, metem-se debaixo das patas e das ordens deste vendedor de ilusões. Foi assim com o Gonçalo Guedes, foi assim com o Renato Sanches, foi assim com o João Félix, foi assim com o Gonçalo Ramos, e receio que seja o que está guardado para o João Neves.
    A Academia do Seixal transformou-se numa espécie de incubadora, ao dispor e ao serviço dos interesses mercantilistas deste empresário agiota, que lamentavelmente conta com a total cobertura e conivência dos responsáveis do Benfica, que numa estratégia alinhada e concertada, têm sido os aliados preferenciais desta política de captura, usurpação e saque que, ano após ano, vai rapinando os nossos talentos, descapitalizando sistematicamente a qualidade dos plantéis, que não raras vezes - para não dizer quase todas as vezes - são preenchidos em troca por autênticos refugos de circunstância, que nem eles próprios sabem como chegaram à Luz.
    Estava também escrito nas estrelas que Di María iria continuar por mais um ano - logo agora que Prestianni se estava a afirmar - mas como as vacas sagradas sempre tiveram um estatuto especial no Benfica, por certo que o magricela do Rosário vai ter a titularidade garantida, como garantidos estão a marcação dos cantos, dos livres, dos penáltis e mais o que houver, para gáudio do Rui Costa e dos seus apaniguados, que por vezes confundem o folclore espalhafatoso da propaganda com a humildade sensata e precavida da prudência, e os resultados estão bem à vista.
    Estava também escrito nas estrelas que a novela do possível regresso de João Félix ao Benfica se iria repetir mais uma vez, para júbilo e regozijo dos jornais e das televisões que, não tendo mais assunto para dissecar, exploram este até ao tutano da exaustão, porque a ser verdade - no Benfica todas as loucuras são possíveis - então Rui Costa devia ser internado de urgência em psiquiatria e ser considerado imediatamente inapto para estar à frente dos destinos Benfica.
    E enquanto a roda gira e a banha-da-cobra vai persuadindo alguns incautos, as carências ainda existentes no plantel são chutadas para canto, pois é evidente que falta um guarda-redes e um defesa direito, porque se os responsáveis do Benfica - treinador incluído - estiverem a confiar exclusivamente no Trubin e no Bah para a época inteira, pode ser que venham a sofrer uns amargos de boca e depois queixem-se que não os avisaram, é que geralmente quem ignora o óbvio acaba sempre irremediavelmente por aceitar o absurdo.
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não votarem sempre no mesmo. Os candidatos que dão a cara são mandados abaixo: é "o dos hamburgers", são amadores, querem "servir-se do Benfica", ninguém os conhece, não são "empresários de sucesso", vêm do programa A ou B da televisão, são políticos, etc.

      Quiseram votar no candidato da continuidade e o que têm é um vieirismo incompetente. É uma espécie de chavismo sem Chaves, com um boneco Maduro que só tem os defeitos e nenhuma das "qualidades" do original.

      O Mendes desapareceu do radar durante um aninho depois da queda de LFV. Agora já está outra vez dentro da SAD. Deixo à consideração de qualquer proto-candidato que votarei sempre na candidatura que se apresentar contra Jorge Mendes. Nem que seja o palhaço Croquete.

      Eliminar
  13. Ñ posso esconder q ontem o Benfica me agradou, mas ñ totalmente pois o BOM é inimigo do ÓTIMO...
    O ideal seria o Benfica continuar nesta senda, mas receio q mal comece a época a doer, especialmente com Ota e DiMaria e outros a titulares, as coisas irão ficar cada vez mais "NUBLADAS", Deus queira q me engane pois quero o Benfica CAMPEÃO... e nem sequer vale a pena abordar a questão dos aVARiados do costume q à boa maneira dragarta vão fazer tudo por tudo para continuarem a ENTORTAR linhas de fora-de-jogo e outras tropelias made in fpf e liga portoença...E o + grave de tudo é q nestas alturas os IR-responsáveis do Benfica irão ficar caladinhos q nem uns ratos, PORQUE SERÁ???
    Quem é verdadeiramente Benfiquista apenas e só deveria querer o BOM e o MELHOR para o clube, tendo todos o direito de criticar o q acham estar mal, e q está à vista de todos, é q HÁ muitas coisas ESTRANHAS E MÁS no Benfica atual... Portanto acho q é 1 direito q os benfiquistas têm de deixar de estar nas sombras armados em calimeros, à imagem da dragartagem, e isto apenas e só para agradar a tantos q passam boa parte do seu tempo a gravitar à volta dos TACHOS DO COSTUME...

    ResponderEliminar
  14. Benfiquista29/7/24 14:45

    Um grande erro no passado recente foi não vender o morato. Não serve para o benfica, muito inferior ao tomás com grande acumular de desatenções.
    Ainda não aconteceu, mas acho que já deu a entender que mais cedo ou mais tarde o neves vai sair, e com ele há-de ser acompanhado por mais algum que dê bom encaixe...entre neres e kokçu, possivelmente.
    Como a equipa tem estado na pré-época, também partilho da opinião que di maria e o otamendi deviam dar lugar aos jovens, mas deduzo que voltarão a ser titulares por decreto.
    A diferença é se a dupla do meio campo for mesmo o barreiro e florentino, o que poderá soltar mais os da frente.
    Tiveram azar rollheiser e o schelderup pelas lesões, o 11 definido pelo schmidt deve já estar muito perto do que será a base da época. Sendo treinador que aposta em jovens, será interessante ver o que pensa schmidt sobre o prestianni, que tem estado muito bem...
    Mas temos claramente que reduzir os gastos com a equipa, este modelo parece de novo demasiado focado no mafioso mendes a aldrabar clubes para saírem alguns por época e ficarem os mais velhos a peso de ouro...

    ResponderEliminar
  15. Boas.

    1- Cabral vai ser fundamental, acreditem. É mto importante a competividade interna.
    Temos muitas competições e não temos alternativas ao Pavlidis.
    2- Estremos, jogadores de risco no 1x1 não temos. (ainda ontem foi o João Mário e o Ause. a jogar nas linhas, cruzamentos zero)
    3- A velocidade da bola tem que aumentar.
    4- A velocidade do pensamento/ antecipação mental da jogada faz a diferença.
    5- Di Maria tem que se adaptar á equipa e não a equipa ao Di Maria.
    6- Não temos alternativa para Defesa Direito, e Ause não pode ser alternativa, senão alteramos 2 posições táticas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabral vai ser fundamental porque Pavlidis será vendido em janeiro. Com os dirigentes que o Benfica tem é quase certo. E não faltarão espertos do futebol a confirmar que a proposta era irrecusável.
      Nunca o Benfica poderá ter uma grande equipa de futebol com o QI dos nossos dirigentes , gestores e comentadores

      Eliminar
    2. 1. O suplente de Pavlidis vai ser Marcos Leonardo, que já provou ser bom suplente com impacto a partir do banco. 3 avançados não é muito mas Cabral é caro para ter no banco. O Benfica tem de poupar em salários.
      2. Jogadores de 1x1 são importantes em jogos muito amarrados, mas quem dá largura e cruzamentos no modelo actual são os laterais. Neres e Di Maria também jogam a vir para dentro.

      Com o resto de acordo, sobretudo com o ponto 6.

      Eliminar
  16. Veremos como ficam os equilíbrios com a chegada de Di Maria, Otamendi, Kokçu...

    Se a equipa ainda melhora, ou fica deficitária face ao que de bom se viu ontem.

    Pavlidis faz-me recordar Nené, tal o sentido de antecipação e «ballet» de área que sabe fazer relativamente à posição da bola em cada momento da jogada.

    Boas indicações ainda com potencial de melhoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você nunca viu o Nené jogar!!!!

      Eliminar
  17. Semper Fidelis29/7/24 17:20

    falou Shadows. Um tipo que bloqueia os outros no twitter por dá cá aquela palha.

    ResponderEliminar
  18. GUARDA REDES PRECISA-SE !!!
    ANDAM A DAR-NOS MÚSICA COM O FÉLIX E O RENATO ( por causa dos 60 milhões pelo NEVES ) mas o GLORIOSO PRECISA É DE UM GUARDA REDES QUE POSSA SER TITULAR E UM OUTRO D.DIREITO TAMBÉM...

    Saudações Benfiquistas
    P.P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semper Fidelis31/7/24 13:56

      também acho que precisamos de um GR experiente para ser titular no lugar do Trubin. Vamos ver se não é por aí que começamos a perder tudo. Espero estar enganado, claro!

      Eliminar
    2. Sem dúvida alguma, precisamos de um defesa-direito e de um guarda-redes para competirem com o Bah e com o Trubin. Não sei como podem querer o melhor para o Benfica defendendo um plantel com jogadores que têm que ser sempre titulares porque não há mais ninguém.

      Eliminar
  19. De acordo contigo. Bom exibição a deixar indicações positivas para o futuro próximo...Ainda vão sair e entrar jogadores mas creio estar encontrado o 11 base! Di Maria e Otamendi irão fazer minutos ao longo da época mas nenhum deles tem condições para jogar todo o tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenha razão, mas infelizmente acho que assim que o Otamendi e o Di Maria chegarem entram logo para o 11.

      Eliminar
    2. Difícil aceitar que dois dos mais bem pagos do plantel só tenham condições para entrar aos bocados.
      Mas no SLB do momento tudo é possível!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  20. Com uma equipa que está realmente a funcionar, vindo o Renato, Félix e Di Maria, expliquem-me o pressing?, bem teremos talvez uma posse de bola avassaladora.... renato e aursnes.... carreras dá mais posse de bola... feçix, di maria prestianni e pavlidis... um futebol à real ou barça, veremos....

    ResponderEliminar
  21. Dizem os inteligentes que o Benfica precisa de 60M para equilibrar as contas e por isso o neves tem de sair para fazer esses tais 60M.

    Agora, diz aqui um burro, que para fazer 60 milhões, basta apenas vender os excedentes e não um puto de 19 anos em ascensão.
    - pq não vender o neres já com 27 anos por 25M, vender o morato por 25 milhões ( na época passada foi recusada uma proposta de 30 M) e vender o tengstedt por 10M que faz um total de 60M, os tais fundamentais para o equilíbrio financeiro?
    - João neves por menos de 80 milhões limpinhos e má gestão. Se ugarte valeu 60M, Neves vale muito mais, por isso, menos de 80M é um mau negócio.
    - Arthur Cabral, parece mal disposto por ser suplente, cabe ao génio do futebol Jorge Mendes de o vender pelo menos de 15 Milhões. Um génio como o Mendes vender o neves por apenas 60M e cobrar 6 M de comissão não passará de um abutre e tem de ser corrido a pedrada do Benficaq, não passará de ser intitulado do maior xulo do Benfica

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "génio" Mendes só vende o bife do lombo, ou então a clubes controlados. A carne para cozer é que ele não vende.

      De resto concordo com o conteúdo, e acrescento Kokçu.

      Só não concordo com a parte do Tengstedt por 10M que é fantasia. Em Tengstedt e Cabral só lhes pegam por empréstimo.

      Eliminar
    2. Penso que nos devemos precipitar quer em relação ao Cabral como ao Neres. Se o dinheiro que se puder obter pela venda ou empréstimo de algum deles é útil e infelizmente necessário, por outro lado não nos devemos esquecer que em teoria iremos fazer uns quantos mais jogos nesta época, e nesse caso devemos ter o plantel mais forte quanto possível, que é para não haverem desculpas à 2017/2018 em que desinvestimos no plantel e demos um balão de oxigénio ao clube do amigalhaço do nosso ex-presidente. Por outro lado Metes é um desequilibrador com provas dadas, e por outro já todos vimos que Cabral tem golo, duvido muito que desfazendo-nos deles consigamos encontrar substitutos que dêem tantas garantias, já vimos esse filme anteriormente, aliás ainda estamos a vê-lo em algumas posições do plantel.

      Eliminar
    3. Tudo TANGAS, ou como se diz-MAIS DO MESMO... RCosta e a pandilha+JMend€$ q tem o Benfica como refém das COMIXÕ€$, quer fazer passar isso mesmo para venderem o q é BOM, deixando cá quem ñ interessa, tipo: Ota, Morato, TGouveia, Kokçu, JMário, DiMaria, Cabral, Tegsted, Meité, PBernardo, TDantas... Só o q se ganhava/Poupava em ordenados ao "DESPACHAR" o quanto antes de PATINS esta gente, dava e ainda sobrava para ficar com JNeves e irem buscar os reforços necessários para esta época, GRedes + Central + DDir. + Médio Defensivo (para varrer a frente da defesa e o meio-campo) + Avançado... Mas Ñ, preferem enganar sócios e adeptos e venderem o MELHOR e para isso arranjaram a NOVELA JNeves ñ quer ficar, ao quererem dar uns MÍSEROS TROCOS para a sua renovação...

      RCosta disse q jogadores FUDAMENTAIS para o Benfica, com ele no Benfica, só sairiam pela cláusula de rescisão, É TEMPO DE CUMPRIR COM A PALAVRA DADA, JÁ CHEGA de TANTAS BANANICES, NEGOCIATAS E OUTRAS COMIXÕ€$...

      Eliminar
  22. Precisamos de um DC de confiança. o Antonio silva não a inspira, e teve uma época para esquecer, já o otamendi também tem os dias contados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Silva tem vindo a regredir, mas onde é que se arranja um central melhor do que ele com "dinheiro de Benfica"? E meter um dos principais activos no banco, como acto de gestão, seria uma asneira monumental. Acho que está a ir pelo caminho errado.

      Eliminar
  23. O mal começou com a venda do Gonçalo Ramos. O Rui Costa cedeu á chantagem do jogador em vez de ter feito finca pé como fez (bem) com o enzo.
    Se voltar a ser fraco e aceitar a chantagem do Neves ( ou dos pais e empresários-vai dar ao mesmo) cria um precedente grave. Passamos a ter o Seixal ao serviço dos empresários e dos pais que querem viver á custa dos filhos em vez de termos o Seixal ao serviço do clube.
    O Rui Costa tem de ser firme e exigir a cláusula. Os jogadores da formação não podem usar a equipa principal como trampolim apenas ao fim de 1 ou dois anos.

    ResponderEliminar
  24. Benfiquista a sério :

    Os jogadores que menciona, em caso de venda por esses valores, pelas minhas contas e terminei a 4ª Classe antiga, não perfazem os tais 60Milhões.

    ResponderEliminar
  25. Em off-topic e olhando ao que no dia-a-dia nos rodeia em termos de desporto, neste caso nos Jogos Olímpicos e aos resultados medíocres até ao momento, cumpre-me comentar e questionar:
    1 - Não sei (mea-culpa ou falta de informação?) quantos atletas e em que modalidades o SLB apoia com base no anterior e pomposo "projecto olímpico!
    2 - Mas em face dos resultados que a generalidade dos atletas portugueses "conseguem" quer nestes jogos quer em anteriores, estará o SLB a investir correctamente nesse projecto?
    3 - E em que "campo", seja financeiro, desportivo ou prestígio tem o SLB retorno dos investimentos se nunca os apoios são referenciados, seja nos media seja nos equipamentos?
    4 - Não estarão os apoios (vulgo muita massa) do "projecto olímpico" do SLB e os do Comité Olímpico a servir apenas para a generalidade dos nossos atletas de topo apontarem aos picos de forma para sacar chorudos prémios nos torneios internacionais e, quando chegam os Jogos, apenas o currículo da presença interessa para inchar o ego e justificar os próximos apoios?
    Já ouvi alguns atletas, em face do insucesso actual, apontarem aos próximos jogos como se tudo se vá manter, corra tudo bem ou mal.
    5 - Decerto haverão alguns atletas que merecerão o nosso apoio (canoagem por exemplo) mas defendo que o assunto terá que ser bem estudado.
    O dinheiro está caro!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking