O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Curtas: Lesões, João Neves, Blackout ao FCP e Viktor Gyökeres

. 156 comentários

Lesões: 
Em poucos dias temos 3 lesionados que vão parar algumas semanas devido a lesões. Embora indesejável, acaba por ser algo normal no arranque de temporada e quando os treinos e empenho são de alta intensidade.

O que para mim é extraordinário é a facilidade com que se ataca o SL Benfica e a sua Direcção por … lesões que em nada têm a ver com a competência ou não do Departamento Médico.

Eu que nunca fui um grande simpatizante das capacidades de gestão de Rui Costa (e tenho dezenas de artigos publicados no NGB sobre esse assunto), tenho muita dificuldade em perceber porque o Presidente do SL Benfica é alvo de insultos por este tema.

João Neves: 
Eu também queria que o SL Benfica tivesse capacidade financeira de recusar 80 milhões de euros por um jogador.

Olhando para as contas da SL Benfica SAD, há muitas explicações a dar pela Administração quanto ao dinheiro que se tem andado a gastar nos últimos 2 anos, em todas as rubricas.

Ainda assim, não vejo como sem um novo contrato de Direitos Televisivos a longo prazo e com receitas significativas vindas da Champions League, poderemos recusar 80 milhões de euros seja por quem for.

Blackout aos problemas do FC Porto:
E de repente os problemas financeiros do clube do Apito Dourado deixaram de ser notícia.

Os vencimentos em atraso em todas as modalidades, os prémios em atraso em todas as modalidades, as facturas em atraso aos demais fornecedores, a antecipação de todas as receitas através de soluções de factoring ou outras idênticas… tudo desapareceu das capas dos jornais.

O passivo gigantesco do FC Porto e a incapacidade de gerar novas receitas devido à fraca implantação do clube fora da zona do Porto remetendo o FCP à sua condição de clube regional, tornam também inacessível a Banca nacional.

A primeira vitória de Vilas Boas foi calar a imprensa.

Viktor Gyökeres:
De “vai ficar até porque se lesionou” a “quer sair e não podemos fazer nada” foi um instante.

No Campo Grande anda tudo em alvoroço porque depois de sair Coates ver sair o grande símbolo do título de 2023/2024 será difícil de justificar.

Além disso, os sportinguistas ainda não sabem que nem que ele tivesse ficado sem um pé… a saída estava acertada.

Só há um factor extra que pode impedir esta saída: Varandas e um investidor... ou um novo perdão de dívida.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

156 comentários

  1. Esta marrativa de perdao da dívida é mesmo para gerar dúvida e raiva entre as pessoas
    Certo scp recomprou com preço de saldo por assim dizer mas andou a pagar nas transferências esse preço bem acima dos juros acordados ou seja no conputo geral o banco não perdeu dinheiro
    Depende como explicas o processo ou seja depende o que queres dar a entender
    E vir para aqui falar só scp e porto lol epa somos.o benfica que interessa os outros quando nada está implicitamente ligado a qualquer coisa do benfica
    A necessidade fe fazer barukhobe assim tão grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " no conputo geral o banco não perdeu dinheiro" - fizeste a figura de Benfiquista só para tentar passar esta mensagem, não resultou.

      Eliminar
    2. Mas existe alguma dúvida que o banco não perdeu dinheiro no cômputo geral
      Anos a receber percentagem das vendas muito superior aos juros anos
      Isso não conta depois para a negociacao
      Existe de facto uma redução do preço mas qual foi a razão
      Estes complexos probelmas financeiros mão são de.resposta sim ou não
      De facto o preço mais reduzido vem ao encontro do que se foi pagando ao longo dos anos
      Enfim para uma justa e honesta discussão temos de por de.lado as.cores clubista

      Eliminar
    3. Não existe nenhuma dúvida - houve um PERDÃO de dívida, como é que há um perdão de dívida sem perda de dinheiro??? Se tivessem recebido não havia dívida - só mesmo alguém de má fé é que afirma que os bancos não perderam dinheiro.

      Eliminar
    4. O Banco não perdeu dinheiro????Não claro que não, perdemos nós e MUITO MAIS os DESGRAÇADOS dos LESADOS do BES, enquanto os TIOS (Ricciardi e Salgado) metiam € na lagartada assim como o SOBRINHO meteu 30 MILHÕES dos MIL e tal GAMADOS ao BESA...

      Eliminar
    5. E se a troca de João Neves , por Renato Sanches e João Felix, acontecer, o que me dizem?! Por mim , era na Hora. Não hesitava um segundo. Era um meio campo atacante de ouro para jogar nos campeões.

      Eliminar
    6. Um banco comercial visa o maior lucro possível para os accionistas.

      Logo a questão central não é essa de «não ter perdido dinheiro» mas outra bem mais evidente e subjacente à lógica bancária «porque é que não ganhou mais dinheiro»?!...

      Eliminar
    7. Pronto, agora um filósofo a tentar disfarçar de outra forma o perdão de dívida e a tentar passar a culpa toda para os bancos.
      E já agora o Sporting de Lisboa foi beneficiado não foi? Ou será que a questão "porque é que não pagou as dívidas"?!...

      Eliminar
    8. Quer clarificar qual foi o suposto dinheiro “ganho” pelo banco nas vendas feitas pelo Sporting Comercial Português?
      É que, garanto-lhe, não consegue. Conheço o processo.

      Eliminar
    9. quem escolhe a equipa médica do SLB? o vieira? o homem das limpezas? eu tinha vergonha de andar com desculpas a defender a direção.

      Eliminar
    10. Benfiquista19/7/24 12:48

      Pensei que não existisse alguém dos lagartos que defendesse essa tese que os bancos e contribuintes não perderam dinheiro com as VMOC's, por ser tão lógico que perderam e tratou-se depois, algo que aqui já tenho certezas que defendem que não existiu, um caso claro de concorrência desleal que meteria o scp a não poder contratar ninguém por um certo período de tempo e se o fizesse perderia pts na secretaria e outras questões que se poderiam levantar. Incrível como existe gente que acha que qualquer alarvidade pode ser recebida, encaixada e comprovada como verdade absoluta...

      Santanoco....se um jogador se lesiona a culpa é da direcção?! Meto tanta culpa neles por variados factores, mas aqui só mesmo de quem está bem só a dizer mal.

      Eliminar
  2. Novo perdão de dívida?! Mas tens duvidas ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vão mudar o PDM ou aceitar ações sem estarem emitidas ou sai uma opção coracao lol
      Falar a cantar todos somos um imaginário de Amália
      Vá lavar o money do BES que todos pagamos

      Eliminar
    2. Esqueçam. Já não há mais dívida - aos bancos - para perdoar.

      Era, aliás, o que faltava. Depois do absurdo montante perdoado - que representa cash, mais valia… uma fortuna - nada sobrou de exposição bancária.

      Eliminar
  3. João Neves 80 milhões+ Fabián Ruiz (empréstimo 2anos com o PSG a suportar uma grande parte do ordenado) com opção de compra. Não vejo outro negócio possível. Renato Sanches não, para ser gerido com pinças ou passar metade da época no estaleiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huummm... assim SIM faziamos uma boa venda do JNeves, e era muito interessante esta alternativa do Fabian Ruiz a Rabiot q para mim era ótimo, mas Fabian Ruiz talvez seja uma BOA solução para o jogador esclarecido taticamente e q seja Forte fisicamente para varrer todo o meio-campo e principalmente a frente da defesa q é o q o Benfica já precisa à um bom par de anos...

      Depois com os 80 Milhões era Investir criteriosamente num Gr. Redes( Luiz Junior ou Ricardo Velho) +Lat. Drt.+Avançado( Kévin Denkey+José Melro-Custo ZERO pois é da nossa Formação).
      Quanto aos nossos vizinhos, deixemo-nos de olhar para a Horta do vizinho, pois para nabos já temos muito com o q nos preocupar na nossa casa... Preocupem-se é em Apresentar um candidato com letra C BEM GRANDE a Presidente da fpf e para o conselho de disciplina e conselho de arbitragem. E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...

      Eliminar
    2. Renato o maior futuro bola de ouro
      Peçam o João felix que a culpa é dos treinadores pq ele é um fora de série lol

      Eliminar
    3. Não sejam tolos. Fábio Ruiz hoje custa mais que o Neves.

      Eliminar
    4. Surreal como alguém pode achar este negócio possível 😅ou será piada? Enfim. O mal é que a % de benfiquistas que diz coisas destas, ou que acha que temos uma super equipa para ganhar tudo, é enorme..
      por isso passamos tão rápido do 8 ao 80! Exigência precisa se!
      Tá na cara o que vai acontecer esta época, basta o primeiro desaire ( que pode muito bem acontecer na 1a jornada) para se repetir o filme da época passada.
      Rui Costa não aprendeu, não abriu os olhos, não dá sinais de querer inverter o rumo mantendo as mesmas apostas, renovando com di Maria, mantendo treinador, etc… quando se arrepender vai ser tarde de mais e ano de eleições.
      O Benfica já não apaixona, não tem símbolos , não foi capaz de nos últimos anos com tanto milhão em venda ficar com uma situação financeira equilibrada.
      Mas os benfiquista gostam e está tudo bem!

      Ass jao

      Eliminar
    5. Isto é Rabiots, é Fabians... Esses jogadores aceitam vir para Portugal... Enfim, é sonho. Vão jogar Football Manager!

      Eliminar
    6. Ruiz tem 28 anos e contrato até 2027. Está avaliado em 30M. Alguma vez o PSG empresta um dos melhores jogadores do Euro 2024 a pagar salário até fazer 30 anos? E depois do Euro que fez não terá mercado em Espanha, Itália ou Inglaterra? Se calhar se o PSG o quiser mandar embora consegue vendê-lo, não? E o jogador aceita vir jogar para o campeonato do Casa Pia e do Arouca e deixar de ir à seleção?

      E o Rabiot não chegou a acordo com a Juventus por querer um salário mais alto e vinha para o Benfica ganhar 3 vezes menos?

      Só malucos neste blog...

      Eliminar
    7. rabiot e fabian no SLB? onde vão desencantar estes artistas? garotada que não faz a minima ideia o que é dinheiro

      Eliminar
  4. Vender o Neves este ano é uma catástrofe desportiva e uma traição de Rui Costa.
    Vender por 60+10M é quase criminoso.
    Se isto se concretizar os sócios do Benfica deviam pedir uma assembleia extraordinária e pôr na rua o Rui Costa e toda a direcção já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é o jogador, o pai é o empresário que estão a pressionar então o que o Benfica tem a fazer é apontar para a cláusula de rescisão dizendo claramente que não quer vender o jogador este ano e ameaçar queixa na UEFA se o psg está a aliciar o jogador sem consentimento do Benfica.

      Eliminar
    2. ignorancia atrevida

      Eliminar
  5. O Fabián Ruiz não é mais caro do que o Neves, nem metade. Agora, que fez um soberbo europeu, isso sim e obviamente que não faltarão interessados. O jogador tem 28 anos, fez na última época 11 jogos na liga 1, sendo que, 9 deles a titular, 2 assistências e 1 golo. Eu, ao sugerir o Fabián, estou a demonstrar a minha insatisfação pela venda do nosso Neves. Se o negócio se vai fazer por 70/80 milhões, e não pela cláusula como afirmou R.Costa, sim senhor, então que venha o F.Ruiz e não um aleijado qualquer como é costume. Senão Sr Al-Khelaifi, não há nada para ninguém, temos pena, fim das negociações. João Neves tem contrato até 2028, só tem que aguentar!
    ** Quem diz que Di Maria não cabe nesta equipa, é mesmo quem não percebe de futebol. Agora, a gestão do treinador terá de ser outra, concordo plenamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vivam de ilusões! É claro que o europeu valorizou muito o Fábio Ruiz que foi escolhido pela UEFA para o melhor meio campo da Europa. O Neves nem o melhor do meio campo de Portugal foi. E Portugal teve uma prestação medíocre que mostrou a todo o mundo que os nossos jogadores estão muito sobreavaliados.
      Por isso Ruiz hoje vale muito mais que o Neves. Eu diria mais Neves no psg acaba a carreira no banco como no o Gonçalo Ramos. É banco significa as duas coisas futebolisticamente e financeiramente.

      Eliminar
    2. Este é o do Ruiz, que diz que vale metade do Neves. Só na cabeça dele!

      Ainda aí também o do Rabiot.

      Eliminar
    3. Pois ando e andarei sempre q continuar a ver as BANANNICES a q o Benfica foi entregue... Triste pobreza franciscana a q o Benfica FOI ENTREGUE, q AGORA até os seus adeptos aceitam sistemáticamente serem comidos de cebolada com jogadores presos por arames e q andam de LESÃO EM LESÃO, vide casos de Bernat e Draxler, mas como pelo q se vê por aqui gostam DE ENFIAR CARAPUÇAS, FORÇA... Eu como ñ gosto, sugiro aquilo q do meu ponto de vista serve melhor os INTERESSES do Benfica, e se ñ estão contentes com o Rabiot ou o Fabian Ruiz, deixo aqui outro q poderia ser do interesse do Benfica, Carlos Soler... Agora se aceitam de BOM GRADO a sportinguização do Benfica, OK por isso ñ passamos DA CEPA TORTA... Só nas ultimas 2 épocas o Benfica fez em vendas, empréstimos e outros negócios + de 300 Milhões de receita, e nem falo de prémios de champions e outras negociatas, e por onde anda o DINHEIRO e BONS JOGADORES??? Em Bernats, Draxlers e outras BANANICES??? Então + 1 vez digo: FORÇA continuem a APOIAR AS BANANICES...Ñ CONTEM É COMIGO PARA BANANICES EM BARDA E TIROS NOS PÉS A CADA ÉPOCA... O PIOR CEGO É AQUELE Q Ñ QUER VER... E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...

      Eliminar
  6. 3 lesionados...
    1 polegar que e para 1 mes
    1 ligamento estabilizador do joelho (o mais importante)
    Outro que e num jogador que nao serve para nada..

    ResponderEliminar
  7. Rui Costa continua a demonstrar e mostrar o quão é incompetente.
    Para muitos palermas percebe muito de futebol, para mim, percebe bola de bola.
    Além de nada perceber de futebol, em termos de gestão é uma aberração, do pior que vi num presidente de um clube, Nem nos distritais tem lugar como presidente de um clube.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  8. Como não recusar a saída do João Neves?
    Fácil!

    Nao desbaratar dinheiro em juraseks, e companhia!!!!
    Esse é o principal problema do Benfica!

    Apostar em merda , para depois , vender a pressa os melhores, e já são poucos , jogadores!

    Isso é gestão????????????
    Só se for de merceeiro dos anos 80

    Vão mas é a merda , esta ‘direcção” e as anteriores !

    João Neves - 120M ou nada feito
    Capitão
    Contrato revisto para o máximo salarial
    Prémio anual
    Cláusula revista para topo máximo
    Promessa de venda em 2 anos (fdx, o puto tem 19 anos!!!!!!!!, pode esperar )

    Fdx

    Rui Costa? Nem sabe gerir o seu orçamento familiar , quanto mais uma MEGA EMPRESA!

    Vender activos , para tapar buracos , é fácil!!!!

    PQP


    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ter sido assim, mas agora já é tarde e há que tapar o buraco. Parece-me que o problema maior nem é o gasto em entulho, mas o gasto em salários (entre outras rubricas).

      Eliminar
    2. A pujança financeira é de invejar 134 milhões em ordenados, ao nível de la liga ou premiere....

      Eliminar
  9. defender o rui costa e a venda do neves é uma nova faceta do shadows, grande controcionismo que aqui vai, se precisam vender , desfaçam as asneiras ridiculas que fizeram com cabrais ,tengstedt , j vitor , e ja nem vou falar da quantidade ridicula de defesas esquerdos, , nao bastou 2 coxos do PSG , nao bastou termos sido comidos pelo PSG pelo roubo do jogador da B para passar depois para o Braga, o banana do rui costa mais a maior sanguessuga que existe no futebol, o palhaço do mendes, nao resistem, querem o neves, vai pela clausula, afinal nao foi o banana que disse que o Neves na epoca passada falou apos a morte da mae na maior derrota de sempre, porque não tinhamos a noção do quanto ele era importante ?
    Do que adianta isso?
    Se é vendido à primeira oportunidade por valores ridiculos, vou me rir quando vir , que o Gyokeres nao sai do scp , e o Benfica todos os anos vende os melhores, depois os resultados estão À vista , com 3 troféus nos ultimos 4 anos. E vem o mentiroso do banana dizer que naquela casa é exigencia máxima, quando nem se liga ao scouting dai a debandada. mas agora está tudo controlado , temos o RPB. TOP TOP TOP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender quem?!? Não meu caro. O que defendo é o que sempre defendi: o interesse do SL Benfica. Estamos a um ano de eleições. Esta é uma temporada fundamental para o futuro imediato do clube.

      Criticarei quando tiver que criticar, mas não vou insultar ou atacar sem factos. Até agora, só vejo especulação e insultos pessoais ao Rui Costa, que como dirigente nunca apreciei.

      Mas mesmo durante os anos do Vieira, em que combati como poucos esse escroque, nunca desejei derrotas ao SL Benfica ou que as coisas corressem mal. Parece que isso para o novo benfiquismo é o novo paradigma.

      Eliminar
    2. Shadows, Shadows, Shadows.... as vezes há que dar um passo atrás, para depois darmos dois a frente. cada minuto q passa com o Banana EnCosta é uma agonia. mais 1 ano disto ?

      Eliminar
    3. factos: a epoca inicia mal. como é? muda treinador e epcoa perdida. quais as desculpas? os laterais onde estao? sao estes que apresentam? tantos mancos e so vendem o neves?aumentem o salario com dignidade. repito dezenas de mancos empolados pela comunicaçao paga a peso de ouro pelo SLB e não vendem nenhum? isso sim era um comentario livre.

      Eliminar
  10. João Neves ou Gonçalo Ramos II ?!...

    E volta o Benfica a estender a passadeira vermelha aos v€ndi£hõ€$...

    ResponderEliminar
  11. Aparentemente vamos vender o Felix por 60M, e em troca recebemos o Renato Barriga de Cerveja Joelho estilhaçado a receber 5M época..

    Parece que a porta do PSG também ja se fechou.. já não compram hype da formação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Félix??? Ainda são 9h 26m, e já estás nesse estado??????

      Eliminar
    2. Força chama-lhe joelho estilhaçado que eu quando marcar golos vou a tua procura.
      RENATO, FELIX, DI MARIA
      Homecomming a Americana

      Eliminar
  12. Tanto disparate num só texto. Não se pode perdoar uma dívida que não existe. Os VMOCs são titulos de capital e não de dívida. Foram recomprados a valor de mercado,que era abaixo do valor facial como tantos títulos que são comercializados abaixo do valor facial.
    Preocupa te com as contas do Benfica (pista:vê a evoluçao dos FSEs e percebes para onde está a ir o dinheiro) . O SCP é neste momento o clube português com contas mais equilibradas por ter uma estrutura de custos muito mais baixa que os outros grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo das 10:34. Isso é um perdao de divida. Tudo o resto é retórica

      Eliminar
    2. Já agora, que parece perceber do assunto e eu sou um autêntico leigo nestas coisas, como é que apareceram estas tais de VMOC ?
      É que eu não entendo mesmo nada disto...O SCP quando contratou o empréstimo, penso que é assim que se diz, recebeu o valor em VMOC ? Pagou aos Fornecedores em VMOC ? Os gastos diários e salários foram pagos em VMOC ?
      A Direção ao utilizar o Cartão de Crédito, informava os restaurantes que estava a pagar o almocito em VMOC ?
      Qual o aspecto de um VMOC ? Cabe na carteira para se puder utilizar na compra de um jornal ? Parece que começaram por valer 1€, mas depois desvalorizaram de tal maneira que passaram a valer apenas 30 centimos cada um !!!

      Agradeço que me esclareça se puder...Detesto ficar na ignorancia, tendo aqui à mão de semear quem me possa ilucidar.
      Obrigado pela atenção.

      Eliminar
    3. Afinal JOE BERARDO tem por aqui apoiantes, e não é pelo seu benfiquismo...

      Eliminar
    4. Ups...na mouche, podes esperar sentado pela resposta do Lagarto, adepto da maior potência do lu...MIAR.

      Eliminar
    5. Cara toupeira do sporting que não resiste a espiolhar o Benfica: vmocs foi a transformação da dívida em capital foi um favorecimento dos bancos ao sporting só possível por compadrio em que os dirigentes do banco defenderam o seu clube contra os interesses dos acionistas. E como se não bastasse a seguinte revenda das vmocs ao mesmo sporting por uma fração do preço inicial foi mais uma desavergonhada liberalidade dada por eles aí seu clube com o dinheiro dos acionistas.
      Em vez de meterem ao bolso os 100M deram-no ao clube da sua preferência numa operação desenhada pelo gajo do vês investimentos e do pdg da firma de auditores dois conhecidos sportinguista e que depois foi seguida polo Bdc e dos responsáveis dos bancos tudo isto com a inação dos reguladores do Banco de Portugal e bolsa e da procuradoria.
      Já para não falar do principal acionista particular do sporting que adquiriu cerca de 30M de acções quando é suspeito de ser um dos principais responsáveis pelo rombo de 3 mil milhões do BES Angola.

      Eliminar
  13. O problema de comprar e gastar muito antes de se fazerem vendas é que depois os outros clubes sabem que o Benfica precisa de dinheiro e oferece menos pelos jogadores. Além de saberem que os excedentários são um problema se ficarem.

    O contrário também é verdade. Ter muita liquidez e falta de jogadores também é errado. Depois quem vende pede mais e joga com o tempo.

    Não é assim que se fazem negócios. Andamos sempre a negociar em posição de fraqueza. O timing e o segredo são a alma do negócio. O Benfica tem de tratar dos dossiers das compras e vendas em simultâneo. Isto de querer fechar o plantel em Julho é muito bonito, mas tem de ser para as entradas e para as saídas, senão dá asneira. Agora quem é que pega nos avançados a mais? E o Neves acaba por sair em Agosto como o Gonçalo Ramos?

    ResponderEliminar
  14. Sobre as lesões, tudo normal para quem começa a época.
    Só se estranha é os tempos de recuperação que acontecem durante a época.
    Vemos recorrentemente jogadores que saem de campo com queixas, mas a andar, levarem meses a recuperar como se fossem roturas de ligamentos ou coisa parecida.
    Sobre o João Neves, a gestão das expectativas tem sido desastrosa.
    Começa com a basófia da cláusula que acorrenta a direcção à mesma.
    Depois, se com uma proposta de um milhão de salário anual não estão a convidar o rapaz a ir embora, vou ali e já venho!
    Sei que o dinheiro faz muita falta e podendo dizer que não tivessem esbanjado tanto e mal na época
    passada não haveria tanta necessidade de fazer estas tristes figuras do sai e não sai, dos 70 ou 120 e o rapaz, com um salário mais condizente com o peso que ganhou na equipa ficaria mais uma época pelo menos.
    Também, tivessem a gestão e consequentes exibições da época passada sido mais profissionais não colocando demasiados jogadores fora de posição e talvez houvesse mais uma ou outra opção de boa venda sem necessidade de despachar o único que se destacou no meio de tanta miséria.
    E com a necessidade de vender lá vão as comissões disparar.
    E só falta é que, para calarem reclamações, vão gastar pipas no Renato ou no Félix.
    Um porque tem lesões crónicas, outro porque acha que tem de ser ele e mais 10.
    Sobre a agremiação corrupta é mais do mesmo.
    Não existem quando há merd@ e só são notícia quando lhes interessa ou ganham algo!
    Com o alto patrocínio do jornalismo de lixo que temos.
    Um pequeno exemplo:
    Na selecção feminina, no jogo contra Malta, houve um jornalista que salientou o golo da "Ana Capeta jogadora do Sporting"
    e quando do último golo foi só da "Jéssica Silva".
    E isto é recorrente, basta estar com atenção.
    Tinha esperança que os erros da época passada servissem de lição e aprendizagem para a direcção e treinador mas com as trapalhadas com que a época arranca, começo a duvidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes18/7/24 15:58

      Mais interessante é o hóquei feminino do Benfica 11º consecutivo campeão nacional e 10ª seguida vencedor da taça de Portugal, não ter as jogadoras campeãs de tudo (hegemonia) plena, convocadas para a seleção nacional.

      Eliminar
    2. Isso acontece sistematicamente desde o caso dos vouchers. O Bruno Carvalho e o médico Barroso na tv dessa época pediram aos sportinguistas anónimos em todo o lado que fizessem tudo para defender o clube da propalado hegemonia do Benfica e a partir daí foi o que se viu nas várias tvs, nos árbitros e vars, nos tribunais com o caso palhinha, providências cautelares e “investigações da procuradoria”, nos bancos com as vmocs, na judiciária, no caso dos emails e sua divulgação nas redes sociais e conluio com o fcporto,…
      O Benfica do Vieira nessa guerra foi completamente atropelado e com o Costa continua o baile

      Eliminar
    3. Matilde dos olhos verdes18/7/24 16:25

      Foi uma pena a Kika não jogar porque estava lesionada. Se não estivesse e tivesse jogado e se por acaso marcasse, ia ouvir o jornalista a gritar "gooooolo da Kika jogadora do Barcelona."
      :)))
      M.

      Eliminar
    4. O canal 11, é DRAGARTO, mas pior é ANTI-BENFICA. Meteram lá 2 JARRÕES(TONI e VALDO) só p/ desfarsar. Mas a direção/comunicação do S.L.B. continua atenta mas muito FOFINHA c/ os ME(R)DIA. Até o NN...

      Eliminar
    5. Matilde dos olhos verdes18/7/24 17:34

      é verdade, sim senhora. Mas como vai passando os jogos da liga BPI, por mim perdoo-lhes o pecado.
      Delicio-me com o que vejo e não oiço o que dizem.
      M.

      Eliminar
  15. Benfiquista18/7/24 12:46

    É a continuação do vierismo, com a diferença que agora qualquer que venha é logo 20M, antes a fasquia ainda estava a subir e foram raros os que vieram por esse preço tabelado...e as vendas estão a começar a ser por piores valores também, sendo o enzo a única excepção que tão cedo seguramente não voltamos a este nível de valores...

    Voltar o sanches depois de draxler e bernat é o cúmulo do ridículo. Jogadores de cristal do mesmíssimo clube não chegaram 2? Precisamos do outro mais do que comprovado? Parece que rui costa quer um caldinho, e já não basta o que vão fazer ao treinador ao primeiro empate com estes adeptos que o clube tem, que lêm demasiados jornais anti-benfica...
    Neves não pode sair a não ser pela clausula. Se não querem pagar virem-se para outro. Se o benfica tem de vender, aponta baterias a vender quem não pode mais calçar lá dentro.
    Estas novas negociatas com PSG's dos petrodolares da vida com jorges mafiosos pelo meio já chateia há muito tempo...

    Continua a faltar lateral direito, se sair neves mais um médio centro que não se chama renato, mais avançados e vender 2 dos que lá estão, rever a enchente de extremos que lá temos e quais dispensar...e perante essa questão do otamendi querer ir aos jogos olimpicos, vamos lá ver se há centrais que peguem de estaca porque o argentino para mim perdeu o comboio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta ao ultimo parágrafo(médio centro): Leandro Barreiro, Ausners, João Mário e se for preciso Kokçu.

      Eliminar
    2. Benfiquista19/7/24 13:00

      Ainda preciso ver melhor o Barreiro para perceber melhor da sua qualidade, mas do que tenho ideia da sua posição, será para substituir mais o florentino como médio recuperador de bola.
      Os outros são meras adaptações: o Fred a sua melhor posição é medio esquerdo, o mário dificilmente volta a fazer a sua melhor época da carreira e o kokçu é para o lugar do rafa naquela especie de medio ofensivo/2ºavançado. A médio centro já se percebeu que vale menos porque perdemos equilibrio, e o mesmo se diz do mário a médio centro imensas vezes...
      O que precisamos é do neves, ou se sair um do estilo do neves: combativo, médio box to box, passa bem sem inventar, e sobe bem com bola sendo um bom tampão quando há que defender...

      Eliminar
  16. Nunca se viu tanta unanimidade e regozijo nos comentadores ligados ao Porto e sporting sobre a vantagem de o Benfica vender o João Neves. Enquanto vão dizendo que ele é facilmente substituído porque de facto ele é só um bombeiro (na expressão do idiota do porto que se julga um génio incompreendido e que há semanas a fio vem fazendo um assassinatos de caracter(desportivo) ao João neves ).
    Eles lá sabem que o Neves sozinho deu para os meio campos de sporting e Porto porque ele joga por dois.

    ResponderEliminar
  17. Benfiquista18/7/24 13:02

    E até há outra...enquanto o benfica não afrontar o sistema dragarto vai sempre ganhar muito menos que os outros, o problema é estes dirigentes estarem a pensar mais no seu umbigo que no clube em si. E já na época passada, mesmo com menos fulgor, podíamos ter sido campeões porque houve 4 ou 5 jogos que fomos roubados pelas arbitragens e VAR's, tanto é que aquele aldrabão ladrão do fábio melo foi VAR umas 4 ou 5 épocas e qualquer jogo do benfica ele roubou à descarada. Esse, o hugo miguel, o execrável do antonio nobre, o tiago moedas, ASD super ladrão, basco santos, ferreira, e infelizmente um bom árbitro que desde que foi chamado de benfiquista pelo ceição, mudou o chip, quando até era o melhor de longe, o pinheiro.
    É quase impossível o benfica ser campeão em PT com tanto árbitro dragarto que tudo faz para nos tirar pts. E o VAR tem sido a ferramenta mais anti-slb que existe, tantos que foram os foras-de-jogo nos 1os golos mal tirados desde os anos do regresso do jesus até hoje.
    Por isso apoios a proencinhas, ao fernando das faturas, aos tipos dirigentes das arbitragens com filhos a jogar no scp, como aquele bandalho do fontelas.....só se os dirigentes do benfica não quiserem o bem do próprio clube. Têm de sair e há 3 anos atrás já era tarde. Miséria...continuamos a angariar adeptos mas o clube cada vez mais parece perder identidade, para assumir postura mercantil que, mesmo inevitável em muitos casos, por outro lado, há coisas inexplicáveis na gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto com o povo Português, normalmente, é sempre assim: MAIS DO MESMO... somos passivos demais e "SÓ GARGANTA" e quando toca a fazer alguma coisa, " TÁ DE CHUVA" os outros q se molhem... Em outras paragens e já se teria pedido 1 Ass. Geral ext. para se debater os negócios de caixão à cova q esta direção anda a fazer, e claro com a consequência de ou põem o lugar à disposição ou convoquem eleições antecipadas... e nem sequer vale a pena abordar a questão do resultado da auditoria ou a CRÓNICA ausência de um candidato com C BEM GRANDE À presidência da fpf, do conselho de arbitragem e de disciplina, SE ISTO É DEFENDER OS ALTOS INTERESSES DO BENFICA, VOU ALÍ E JÁ VENHO... E enquanto isso a SANTA ALIANÇA É 1 FARTAR VILANAGEM de tropelias com entorTANSOS de linhas de fora-de-jogo, jogadores a jogar com 6 amarelos aproveitando providências cautelares e juizes de pijama, Perdões bancários, Tarenaltis, e outras PATIFARIAS VARIADAS, sendo q depois esta AMOSTRA de IR-responsáveis nem a coragem TÊM DE FALAR DESTAS COISAS...

      Eliminar
  18. Se o Benfica fosse uma empresa comercial cujo objectivo fosse distribuir dinheiro aos acionistas ainda se poderia discutir a venda de um dos melhores jogadores . Mas o Benfica é um grupo desportivo que vive de exibições e vitórias no campo e o dinheiro não marca golos por isso a venda do seu melhor jogador é impensável. Ainda por cima quando o jogador tem contrato recente e uma cláusula de rescisão.
    Por isso a venda do Neves por menos da cláusula é gestão danosa e os sócios devem opor-se ruidosamente. Se o Costa vender não está a servir os interesses do Benfica mas sim de terceiros.
    Financeiramente a venda já não afeta as contas de 2023/24 e para as contas de 24 /25 ainda há muito tempo para vendas além de que a tesouraria está recheada com a liga dos campeões, o campeonato do mundo e o empréstimo obrigacionista. Por isso também financeiramente é errada . Se enfraquecer a equipa o Benfica vai perder verbas da championse mundial onde com uma equipa forte ainda pode ir buscar mais uns 20 a 30M e arrisca-se a perder o campeonato e por isso falhar a champions pro ano.
    A venda do Neves este ano abaixo da cláusula é um erro desportivo e financeiro
    O pinto da Costa levou 40 anos para dar cabo do Porto. O Costa vai dar cabo do Benfica em 4 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Gestão danosa”?!

      Oh meu caro, não sabe do que fala.
      Se a venda acontecer - SE - poderá não concordar com ela… Mas nem perto chegaria, fosse qual fosse a lente, de um ato de gestão danosa.

      Eliminar
  19. Afinal os jogadores no Benfica estão ao serviço do clube ou é o clube ao serviço dos jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho q nem uma nem outra, SERÁ +: SERVIÇO DE TACHOS E COMIXÕES para a direção e amigos...

      Eliminar
    2. Num clube gerido por um jogador de futebol é natural (embora indesejável) que a sensibilidade do decisor seja tendencialmente favorável aos interesses dos jogadores.

      Rui Costa é um sentimentalão e um populista. Pq acham que andam sempre a falar do regresso de jogadores, mesmo sem terem condições físicas para representar o clube? Com um gestor profissional teríamos renovado com o velhinho Di Maria? Ou estaríamos a "sonhar" pagar 30 milhões por Félix? Ou em acolher o lesionado crónico Renato?

      Eliminar
    3. Não acha que é errado dar como factos toda a especulação oriunda dos “jornais” desportivos?

      Não teve já centenas de evidências que aquilo que se escreve (e diz, nas TVs), na esmagadora maioria das vezes, não é realidade?

      Porque dá como adquirido que queremos vender Neves, pagar por Félix ou acolher Renato?
      Porque… leu no Correio da Manhã?!

      É que, hoje, no mundo real… Neves continua no Benfica, Renato no PSG e Félix no Atlético Madrid!

      Amanhã podemos ter uma discussão diferente, SE algo mudar.
      Mas HOJE, estar a criticar coisas que.não são verdade… é só tolo.

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:04. Não consumo Cofina.

      Agora, acho que já há demasiado fumo para não haver fogo, mas dou-lhe razão quanto a serem especulações. Já a gestão sentimental e emocional de Rui Costa parece-me bastante factual, porque Rui Costa não chegou ontem ao Benfica. Mas tudo bem, tem razão no que disse.

      Agora, se 2 de 3 desses rumores se confirmarem nos próximos tempos espero que venha ao blog comer o seu chapéu. Se nenhum se confirmar comprometo-me a fazer o mesmo.

      Eliminar
    5. Aqui estarei, meu amigo, a discutir a saída de Neves, se a saída de Neves vier a acontecer.
      Não preciso comer chapéu nenhum. Apenas não dou troco ao “jornalismo desportivo”. Muito menos na silly season.

      E sim, há muito fumo.
      Não estamos de lados diferentes da barricada.

      Um abraço

      Eliminar
  20. Se é verdade que o Neves quer sair do Benfica contra a vontade do clube então que se faça como com o Félix e o enzo: cláusula de rescisão

    ResponderEliminar
  21. 60M +10 é um lesionado crónico pela terceira vez.
    Os 10 é esquecer como sucedeu com o Renato e com o Ramos.
    Portanto ficam 60 menos 10M para comissões e 5M para ordenados do Renato.
    Estamos em 45M se por causa desta venda o Benfica fizer uma má champions e um mau campeonato do mundo perdemos mais 20M ficam 25M. Destes 25 M vamos contratar um argentino para substituir(no papel) o Neves por 15M ficam 10M e se no fim perdermos o campeonato falhamos a próxima chamou-nos e com isso vão-se 40M o que significa que o Benfica vende o seu melhor jogador da formação em muitos anos e regista um prejuízo de 30M só com essa operação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja e trocando por "miúdos": MAIS DO MESMO... e andamos nós nisto vai para algumas décadas... Enquanto o Benfica ñ tiver 1 presidente q ponha em 1º lugar os INTERESSES do Benfica em vez dos INTERESSES PARTICULARES, será sempre MAIS DO MESMO, ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR MAIS TACHOS; NEGOCIATAS E COMIXÕES PARA OS BOLSOS DE ALGUÉM??? QUO VADIS, BENFICA???

      Eliminar
    2. SE, SE, SE, SE e SE todos esses erros e falhanços acontecerem… sim.

      Mas não é racional fazer projeções assentes apenas em cenários pessimistas.
      É apenas… pessimismo.

      Eliminar
  22. No 1º semestre de 23/24 tiveram 18 milhões de lucro. Não sei qual será o resultado operacional no 2º semestre do exercício de 23/24, mas as eventuais vendas não entram em 24/25?
    Afinal que contas é que equilibra a venda do Neves se a Champions está garantida? É para pagar os 30 milhões já gastos em reforços?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 134M em salários não são pagos ?

      Eliminar
    2. Não me entendeu. Penso que o exercício do 2º semestre já terá fechado. As vendas feitas a partir de agora entram para o 1º semestre de 24/25. O exercício de 23/24, com esses salários altos, já fechou com o resultado negativo que tiver tido (porque se gastou muito no mercado de Inverno). A minha pergunta é qual é a noiva que querem enfeitar?

      Agora não tenho os relatórios à mão. Pode estar alguma coisa a escapar-me. No 1º semestre de 23/24, já com os salários e fornecedores a crescer, houve um resultado positivo. Claro que teve a venda do Ramos, mas contratou pelo menos o Cabral. Assim de repente, sem esse negócio dava 20 de prejuízo.

      Portanto as vendas neste mês servem para não dar prejuízo em dois semestres seguidos. Em princípio a entrada direta na Champions (apesar do 2º lugar) deveria dar alguma margem orçamental inesperada (espero eu), podendo-se ainda fazer bom dinheiro em prémios e vendas até ao fim do exercício de 24/25.

      Tem razão quanto ao desequilibrio com salários e à necessidade de vender para equilibrar contas, mas com um saldo negativo de "apenas" 30 milhões em compras e 20 sem compras/vendas, será que não dá para compensar o saldo negativo com vendas mais modestas, Champions e o Mundial de clubes. Será preciso vender o jogador mais caro? Há Morato, Neres, etc. que fazem menos falta e podem sair. Além disso Neres tem salário alto. E podia-se ter reduzido vários milhões nos salários de Di Maria, Otamendi, etc.

      Houve alguém que escreveu noutro blog que em ano com entrada na Champions não devia ser obrigatório vender. Não sei se estou de acordo. Mas acho que contenção nos gastos com velhotes e menos movimentos de mercado (cada jogador bom vendido tem de ser substituído por pelo menos um "melão" novo) seriam melhor para o resultado desportivo e financeiro.

      Eliminar
  23. Caro suados: dizer que o Benfica não pode deixar de aceitar 80M por qq dos seus jogadores é um disparate. Se fosse assim o Benfica nunca poderia ter uma equipa competitiva e nesse caso para que é que investe no Seixal? Mais valia fechar as portas e dedicar-se á bisca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A discussão é boa, mas mal colocada.

      Sim, o Benfica PODE fechar o Seixal. E com isso baixaria imenso os seus custos operacionais.
      Não teria é formação, pelo que estaria sujeito apenas e só ao mercado, para criar a sua equipa.

      Toda e qualquer receita extraordinária viria da venda de jogadores adquiridos. Que resulta em menos mais-valia do que os jogadores formados.

      Sabendo-se que a receita operacional, em Portugal, é muito baixa face aos campeonatos top da Europa (merchandising, match day e TV são muito inferiores), isso significaria que o Benfica ficaria, forçosamente, menos competitivo a nível Europeu e nacional.


      Ou seja, é um FACTO - e assumido, como estratégia - que aquilo que o Benfica investe e gasta na formação (custos operacionais), só pode ser compensado por via de receita extraordinária (vendas de jogadores da formação).
      É o modelo que escolhemos. E o único,, infelizmente, possível, para um clube de um país e campeonato periférico.

      Eliminar
  24. O PROBLEMA do Benfica continua: andam pelo clube «comi$$ioni$ta$ encapotados» e «serviçais de €mpr€$ário$» disfarçados de Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  25. Resumindo a gestão de Rui Costa:
    - venda de carros novos (Neves, Ramos, Enzo) com garantia de fiabilidade por muitos anos
    - compra de carros velhos (di Maria, renovação de otamendi, continuidade de João Mário, agora quer Félix e Renato com graves problemas de manutenção (salários e lesões) ) que já foram bons quando eram novos mas que agora a sua manutenção custa milhões (salários e contratações)
    - anda a trocar Mercedes novos por Mercedes 190d com gastos de manutenção que superam a venda dos novos (basta ver os resultados financeiros dos últimos 3 anos de gestão de Rui Costa

    E o burro sou eu?

    Basta ver os resultados desportivos e financeiros deste Presidente. Resultados negativos financeiros e em 3 anos apenas ganhou 1 campeonato à justa e gasta mais do dobro de Porto e sporting e mais 10 vezes que o Braga que dá luta até ao fim.

    E o burro sou eu?

    Quem gasta mais que o dobro dos outros tem de ganhar mais que o dobro dos outros? Só isso justifica gastar o dobro
    E o que vemos: em 3 anos de governo presidente, o Benfica ganhou apenas 1 campeonato a justa ( 2 pontos) e o sporting e porto ganharam 1 campeonato com uma margem muito maior e ainda ganharam umas taças e o Benfica gastando o dobro apenas ganhou 1 campeonato e 1 supertaca e outros gastando metade ganharam mais títulos.

    E o burro sou eu?

    O Benfica gasta o dobro dos outros e ganha metade deles.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  26. Rui Costa é presidente a 3 anos, o que melhorou o Benfica desde que ele é presidente?
    Em nada, só piorou.
    - Gastou o dobro dos outros e ganhou apenas 1 campeonato e 1 super taça, ganhou apenas 2 títulos em 12 possíveis gastando apenas e só o dobro dos outros.
    - gastou nestas 2 últimas épocas apenas e só 400 milhões em contratações e salários
    - gasta mais de 10M /ano no Seixal e quem sao os jogadores do Seixal para jogarem na equipa principal esta época e na próxima? 0
    - a massa salarial do plantel da equipa principal está com aumentos obscenos em jogadores sem valor futuro de mercado
    - os jogadores da equipa B e dos sub23 que jogaram nestes 2 jogos da pre época alguma vez terão futuro na equipa principal? Nenhum. Os que deveriam ser testados e que poderiam ser opções para equipa principal : paulo bernardo, rafa Rodrigues, Henrique Araújo, Martim neto e João Tomé não o foram, testaram uns franguitos com menos de 50 kg . Haja paciência para tolerar esta vergonha
    - hoje li na bola que o prestianni que foi um dos melhores destes 2 jogos ainda não está pronto, por isso irá ser emprestado.
    - Então contatam jogadores por 9 milhões ( prestianni, scheldrup e tengstedt ) e não estão prontos, tem de ser emprestados quando se vê que estão mais que prontos, só precisam de ser aposta para se mostrarem como foram o Ramos, o neves, o Felix, etc e não andarem de empréstimo em empréstimo sem sucesso como foram o Henrique Araújo, o Nelson oliveira e muitos outros que acabaram em insucessos. Haja coragem e apostem na juventude em vez de gastarem milhões em velhos sem valor futuro de mercado e já gastos e sem gás.
    - contratar promessas por muitos milhões ( prestianni, scheldrup, carreras, tengstedt) tem de ser para se apostar no imediato e não para se emprestar. Só nestes 4 estão mais de 40 milhões, em apenas 1 ano. Ou rendem no o ou então para render num futuro incerto não se pode gastar tantos milhões em incertezas
    - etc, etc

    É este o futuro que querem, benfiquistas a sério?
    Este futuro com esta gestão que Rui Costa está a fazer só levará o Benfica para a bancarrota.
    Rui Costa ou não tem noção do mal que está a fazer ao Benfica ou então é burro ou maluco com necessidade de acompanhamento psicológico.

    Benfiquista a sério

    A gestão de Rui Costa está a prejudicar gravemente o futuro do Benfica.

    São erros tão grosseiros que não consigo tolerar nem aceitar. Quem aceita esta gestão depois que não se queixe

    Depois não digam que não avisei.


    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap, clap, clap

      Eliminar
    2. Este comentário não é da minha autoria.

      Benfiquista a sério, o verdadeiro

      Eliminar
  27. Este negócio do João neves com o psg só um é que fica a ganhar, e o Jorge Mendes:
    - ganha 6M na venda do neves (10% dos míseros 60M
    - ganha + 4 M na venda ugarte para o united, resolvendo o barrete que enfiou a um ano ao psg
    - ganha na venda do Felix para o Benfica, minimizando o prejuízo do atlético de Madrid num jogador que ninguém o quer, e passando um problema criado pelo simeone e pelo atlético de Madrid que desvalorizam o Félix por caprichos do seu treinador, para o o Benfica. O Felix só vale 30M e querem vende-lo ao Benfica por esse preço mas apenas por 50%. Alguma vez o Benfica recuperará esses 30M? Nunca. E os salários do Félix são comportáveis para o Benfica? Óbvio que não.1
    O Mendes quer resolver um pproblema ao atlético de Madrid criado por eles e trespassar esse problema para o Benfica.

    Quem é o único que ganha com este negócio? É sempre o mesmo, o Mendes com a complacência do palerma, do incompetente e do cobarde presidente do Benfica.

    Só não vê isto quem é burro.
    Só não vê isto quem é complacente com estes camelos que só querem prejudicar e roubar o Benfica

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No carrossel das compras e vendas só sai o dinheiro das comissões. É como uma torneira a pingar dinheiro dos clubes. É daqueles parasitas que não matam mas enfraquecem o hospedeiro.

      Eliminar
  28. Para finalizar:
    - Rui Costa não passa de um incompetente, de um cobarde e de um conivente com os interesses dos anti-Benfica vigaristas que mandam e comandam o futebol em Portugal.
    São eles: Jorge Mendes, Proença, Fernando Gomes e toda a comunicação social portuguesa corrupta, vigarista e ao serviço desta dita indústria do futebol português que só querem roubar o Benfica e beneficiar o Porto e o Sporting.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  29. em 4 pontos, 2 são a falar de outros, o 3º é a amaciar os adeptos com a venda do Neves............e falar de contratações a sério? a direção não deixa?

    ResponderEliminar
  30. Jaime Antunes: «Defender a expulsão de Vieira não faz sentido»
    PARABENS BENFICA, AGs CONTROLADAS E REBANHO AMANSADO - bora falar do renato do felix!


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Jaime Antunes foi eleito ou é mais um que se quer servir do Benfica á boleia do Vieira e do Costa?

      Eliminar
    2. Foi "eleito".
      Mesmo que no lugar dele estivesse o Hitler ou o Putin o pessoal só olhou ao Rui Costa, e votou!
      Com jeitinho, até o pulha teria sido eleito se tivessem dado um jeito ao nome e colocado só Luis Ferreira para não dar nas vistas.

      Eliminar
  31. só falta o luisão. onde anda? de baixa psicológica? clube gerido pior que o extinto estrela da amadora.... mas vcs gostam assim

    ResponderEliminar
  32. Se o Neves sair sai única e exclusivamente porque a direção do Benfica quer e vai sair a preço de saldo.
    Isto tudo para alimentar os caprichos do Rui Costa que anda a contratar jogadores a seu gosto sem qualquer sintonia com o treinador e as necessidades da equipa.
    Não o ponham na rua não é verão onde o Benfica vai estar dentro de meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mais da opinião que deviam ir os dois!

      Eliminar
  33. Os únicos jogadores que devem ser vendidos são aqueles que já têm substituto no plantel. Senão vão ter de gastar o dinheiro da venda a comprar outro.

    É como o Marcos Leonardo. Supostamente o ML é que era o futuro avançado, que era uma grande promessa e vinha mais cedo para se adaptar e começar a época em grande. Afinal o maior gasto foi no Pavlidis porque o Leonardo ainda não serve, mas os 18M já lá estão.

    E a mesma coisa para o Schjelderup e o Prestianni. Que vieram por 9M para serem emprestados. Ou o Rollheiser em quem se gastou mais 1M para vir mais cedo aquecer o banco.

    A direção parece achar que tem uma reserva inesgotável de liquidez para andar a fazer contratações de milhões que só darão retorno ao fim de 2-3 anos. Isso podia ser feito no caso de miúdos e jogadores baratinhos para a equipa B, mas o Benfica não tem meios para esse tipo de gestão, em que ficam dezenas de milhões empatados sem render durante 2-3 anos. Quando rebentar a tesouraria alguém terá de apanhar os cacos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já li algures: o A.Pinto em 40 anos AFUNDOU o porto, o Rui Costa, a continuar assim, em 4 anos vai AFUNDAR o Benfica...

      Eliminar
  34. Continuando a cavalgar a onda do momento...

    O negócio do Psg com o Benfica para a venda do JNeves, Mas o Psg também vai pagar as DESPESAS DE ENFERMARIA E AS DESPORTIVAS???

    O Psg quer 1 jogador do Benfica q tem contrato, porque RAIOS é q são eles a impôr o jogador a emprestar no negócio??? Q eu saiba o Benfica tem a faca e o queijo na mão, portanto só aceitam o Sanches se quiserem... Para mim dava-lhes 3 alternativas:

    60 Milhões +Fabian Ruiz(Empréstimo de 2 anos pagando o Psg parte do ordenado e cláusula de compra); 70 Milhões +Carlos Soler(Empréstimo de 2 anos pagando o Psg parte do ordenado e cláusula de compra);
    80 Milhões +Renato Sanches(Empréstimo de 2 anos pagando o Psg parte do ordenado e cláusula de compra);
    Qualquer destes jogadores ñ é titular indiscutivel no Psg...

    QUEREM, QUEREM, Ñ QUEREM SIGA A MARINHA...E ñ venham com a treta q depois o JNeves fica contrariado e q isso ñ é bom, Paguem-lhe o devido valor q é o teto salarial do Benfica, pois o Presidente disse q ele era o jogador + importante e o exemplo de jogador para o Benfica, PORTANTO é só passar das palavras aos atos, e sem emendar a mão dêem uns patins a Otamendi, JMário e DIMaria, q o q se poupava em ordenados já dava para pagar ao JNeves e ainda sobrava para os reforços necessários...

    Se querem o JNeves, paguem o preço q o Benfica pede, ñ o q OUTROS(JMendes+Psg) IMPÕEM...
    Tudo a baixo disto + 1 VEZ os IR-responsáveis do Benfica estão a pôr outros INTERESSES(JMendes+Tachos & COMIXÕ€$) à frente dos INTERESSES do Benfica, e só ñ vê isto quem ñ quer...

    Vejam o q o Pana fez connosco com o Semedo e o q está a fazer agora com o avançado aos vizinhos do outro lado da 2ª circular, mas se ñ chega vejam o q foi feito com a venda do felix e do Enzo Fernandèz, ou o q o Nápoles está a fazer com o Kvaratskhelia ou o Osimhen e o q é q nos aconteceu para comprar o Darwin???

    Depois continuem a chamar Malucos e fora da realidade a quem quer ver 1 Benfica À BENFICA e a ditar "LEIS" ñ a aceitá-las de qualquer maneira para beneficio de outros...

    E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ditar as leis? A quem? Ao PSG ou aos jogadores?

      Você tem uma noção esquisita do que é uma negociação comercial. O Benfica poderia mandar o PSG passear se negociasse em posição de força, ou seja, se não tivesse necessidade de vender alguém. Se o vendedor está apertado quem compra é que "dita" as condições.

      O Félix e o Enzo foram vendidos numa altura em que o Benfica não queria e/ou não precisava de vender. Esses exemplos todos que dá são de outros clubes que terão as contas e os plantéis mais equilibrados, podendo pedir o que quiserem pelas suas pérolas.

      E para si o jogador deve ser um boneco. Quero dizer, o Ruiz, o Rabiot, o Barcola, etc. aceitavam vir ganhar 3x menos do que estão a receber hoje ou podem ir ganhar noutro sítio. E vêm para o grandioso campeonato português em vez de irem para as big 5. E deixam de ir às suas seleções como acontecia ao Grimaldo.

      Claro que lhe chamam maluco. O que é que se há-de de chamar a quem diz maluquices?

      Se disser que o Benfica vender outros que não o Neves aí já posso estar de acordo. E se disser que se devia reduzir custos para não se estar pressionado a aceitar propostas ainda estou mais. O resto é delirante.

      Eliminar
    2. "Se querem o JNeves, paguem o preço q o Benfica pede", tudo bem, mas...
      Primeiro convençam o JNeves a ficar mais uma ou duas épocas com um salário condizente!
      Não com um aumento de merd@ que é o mesmo exactamente que a mostrar-lhe a porta de saída que os 70 (quantos vão à vida em comissões?) fazem muita falta depois das burradas (ou talvez não) da época passada!

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 16:15, DAS DUAS TRÊS, ou ñ sabe ler ou então quer fazer dos outros malucos, e nem sequer vou falar da 3ª q você pode levar a mal, e isto presumindo q você é mesmo Benfiquista, senão nem me dava ao trabalho de lhe responder...

      Então diz V, Excª. q eu tenho uma noção esquisita do que é uma negociação comercial, mas afinal porque é q o Benfica-Vendedor, dizendo você, está apertado? Quando nas 2 últimas épocas só em receitas fez + de 300 Milhões em vendas, isto sem incluir os prémios da Champions e outras "NEGOCIATAS", POR ONDE ANDA O DINHEIRO, ESFUMOU-SE??? Ou será q dizem e mostram estar FRACOS para continuar a ALIMENTAR" VICIOS"( JMendes+TACHOS & COMIXÕ€$) ???

      POIS, a culpa só pode ser quem lá está, e q ñ percebe patavina de Gerir um clube, e muito menos um da GRANDEZA do S.L.B., o q já devia ter percebido, pois já lá está à mais de 15 anos como dirigente, e ainda ñ percebeu q o Paradigma do Benfica e do futebol Português tem q MUDAR de 1 vez por todas...

      Será q ainda ñ se fartaram de Vender o q é Bom para ficarem com o "REFUGO" q os outros Ñ QUEREM??? Se estão numa posição enfraquecida, tal como diz, é porque não percebem da poda, e o + grave é q os sócios deixam estes IR-responsáveis fazerem o q lhes apetece, sem prestarem CAVACO A NINGUÉM...

      E DEPOIS O MALUCO SOU EU...

      Depois diz V, Excª que, e passo a citar «E para si o jogador deve ser um boneco. Quero dizer, o Ruiz, o Rabiot, o Barcola, etc. aceitavam vir ganhar 3x menos...»

      MAS AFINAL O q V. EXª. ñ percebeu quando eu escrevo que:
      60 Milhões +Fabian Ruiz(Empréstimo de 2 anos pagando o Psg parte do ordenado e cláusula de compra).
      70 Milhões +Carlos Soler(Empréstimo de 2 anos pagando o Psg parte do ordenado e cláusula de compra);
      80 Milhões +Renato Sanches(Empréstimo de 2 anos pagando o Psg parte do ordenado e cláusula de compra);

      QUEM FALOU EM VIR GANHAR MENOS??? O Q SE FAZ NOUTROS EMPRÉSTIMOS EM NEGÓCIOS SIMILARES???
      MAS SERÁ MESMO NECESSÁRIO EU FAZER UM BONECO PARA V. Excª. ENTENDER???

      E DEPOIS O MALUCO SOU EU...

      Também concordo consigo, quando escreve:
      «Se disser que o Benfica vender outros que não o Neves aí já posso estar de acordo. E se disser que se devia reduzir custos para não se estar pressionado a aceitar propostas ainda estou mais.»

      POIS, mas era exatamente a esse ponto q eu queria chegar, ao escrever o que escrevi… É Q para BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA, OU DEVERIA BASTAR DEPENDENDO DA "MALUQUEIRA" E DOS "DELIRIOS" DE CADA UM, e isto para q ñ seja necessário negociar em posição ENFRAQUECIDA e aceitar o q os outros Ñ QUEREM… É por isso mesmo q estamos neste ciclo vicioso do qual ñ conseguimos sair… Mas com tanta maluqueira e delírios dos sócios q botaram esta gente ao Comando do Benfica Ñ É DE ADMIRAR Q O BENFICA ESTEJA COMO ESTÁ...

      E DEPOIS O MALUCO SOU EU…

      Portanto para delirios e maluquices estamos falados, pois MUITA coisa está mal e ñ só no Benfica, e enquanto ñ se perceber isso e a continuar todos de braços cruzados, IRÁ SER SEMPRE MAIS DO MESMO, tal como se constata pelo q V. Excª. escreveu...

      Sem DELIRIOS nem MALUQUICES... E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...







      Eliminar
    4. Se um jogador quer sair e sai mesmo contra a vontade do clube sem pagar a indemnização prevista no contrato então para que é que os clubes insistem em ter cláusulas de rescisão?
      Não brinquem connosco!
      Se sai é porque o clube quer!!! Mesmo que tentem aldrabar os adeptos dizendo que foi o jogador

      Eliminar
    5. Concordo com o aspecto do ordenado mas não com o resto. O Benfica não tem que convencer o Neves de nada. Tem contrato longo com o Benfica e assinado há menos de um ano. Só tem que cumprir o contrato… ou então rescinde o contrato e paga a indeminização: cláusula de rescisão

      Eliminar
    6. Todos os comentadores das tvs dizem que a proposta do psg é irrecusável. Pergunto eu porquê? O que faz o Benfica com o dinheiro ( já nem falo do que poderá desportivamente perder com a saída e os custos futuros que isso terá) ? Conseguirá o Benfica com esse dinheiro comprar um substituto com a mesma importância e o mesmo rendimento que o Neves?
      Se a resposta é sim então o psg é constituído por idiotas.
      Se a resposta é não então os referidos comentadores são idiotas.
      Neves era a peça angular ideal para o Benfica começar a construir uma grande equipa. Pela qualidade e rendimento e pela idade. O Benfica tinha ali achado a pedra filosofal caída do céu. Agora apresta-se a deitar tudo ao lixo e voltamos á estaca zero.
      Construir uma grande equipa faz-se passo a passo substituindo anualmente 1 ou 2 jogadores por outros melhores. Nunca substituindo os seus melhores por piores. Por isso a proposta é recusável e deve ser recusada. Não o fazer é sinal de decadência.

      Eliminar
    7. Veja nos relatórios a evolução das rubricas de gastos com pessoal e FSE e vê para onde vai o dinheiro. E tem para aí 70 milhões empatados em jogadores que não calçam ou são para emprestar para ganhar tarimba. Esses é que são os sumidouros.

      Depois paga umas comissões monstruosas em cada negócio e andamos assim, de empréstimo obrigacionista em empréstimo obrigacionista a pagar 5% e a vender os jogadores antes de fazerem 20 anos.

      Temos actualmente um Vieirismo incompetente. LFV fazia umas negociatas mas mantinha as contas controladas. RC está a rebentar com as contas e delegou a gestão do plantel num treinador que pode estar despedido daqui a 3 meses. Quando lhe dá pra meter a mão nas compras e vendas é pra apelar ao sentimento ou com base em fezadas.

      De resto foi com esse apelo ao sentimento que foi assim que chegou à presidência, porque objectivamente como gestor ou director de futebol não vale nada.

      Eliminar
  35. Já só faltava aqui a fufilde dos ovos verdes ... mais a sua keka nazarena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MATILDE DOS OLHOS VERDES20/7/24 12:08

      Mas tens problemas?
      Como enfermeira trato de gajos como tu, todos os dias! Quando aparecem lá com problemas proctológicos é só por 1 luvinha e até vai o polegar sem qualquer lubrificação.
      Eu não admito que me chames Fufilde! Eu não sou apaixonada por mulheres - eu tenho todo o orgulho de dizer que sou Benfiquista!!! E como tu bem sabes, Benfiquista que é Benfiquista é apaixonado por Homens!

      Eliminar
    2. ÉS mesmo básico...

      Eliminar
    3. Muito bem Matilde, esse ordinário ofende só porque sim.... Obrigada pelo seu trabalho magnifico que salva ou ajuda a salvar vidas cumprimentos do anónimo do outro post...

      Eliminar
    4. Matilde dos olhos verdes21/7/24 18:13

      Muito obrigada. Mas como já expliquei aqui essa Matilde não sou eu.
      Calhando é uma lagarta de olhos amarelos a atirarem para um pardo desmaiado que se armou em engraçadinha.
      Mas como o que conta é a intenção, reitero o meu muito obrigada.
      Cumprimentos e votos de um excelente resto de Domingo.
      M.

      Eliminar
    5. Eh pá!... Entendam-se!!... Chamem-se ordinários, Matildes, fufildes, qualquer coisa. É que isto já vai para aqui uma confusão de identidades....

      Eliminar
    6. Eu respondi à Matilde dos olhos verdes, já no post anterior, se anda alguém ou alguma a fazer se passar pela senhora tem um défice de atenção, Matilde mais uma vez parabéns pelo seu trabalho magnifico e pelo seu Benfiquismo cumprimentos....

      Eliminar
  36. Expliquem-me que eu não entendo porque é que o Benfica estava a tentar renovar com o Neves o contrato para passar a cláusula para 150M se está disposto a aceitar 60M por ele?
    Sim são 60M porque os bónus e percentagens de futuras vendas são ilusões para enganar os sócios. E vamos ver se é mesmo 60 e não temos de tirar daí o valor de jogadores emprestados e comissões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa de ervanária

      Eliminar
    2. Mas o Benfica estava a fazer isso? Ou leu na Cofina que o Benfica ia fazer isso?

      Antes de dar como facto o que lê, valide a qualidade das fontes.
      Qualidade que, no “jornalismo desportivo” - e garanto-lhe por conhecimento de causa - é nula.

      Eliminar
  37. Rui Costa, simplesmente está a marimbar-se para o Benfica, a auditoria diz tudo , as mentiras , quando diz que podemos falhar jogadores , mas nao falhamos critérios , acordem para a vida, está sempre a falhar , eu só quero perguntar uma coisa, qual é a diferença do LFV para o Rui Costa ? nao vejo diferença absoluta nenhuma, talvez a diferença esteja em comprar Juraseks , J Vitors , Tengstedt e Cabrais por mais milhoes que comprava O LFV com Cadizes e cia. Se tem coragem demita-se, nao acrescenta nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tens razão. Mas o lgv ainda tinha o DSO para não deixar as contas derrapar. Este nem isso.

      Eliminar
    2. Matilde dos olhos verdes20/7/24 11:13

      A diferença está em que Rui Costa tem muito mais charme do que Luís Filipe Vieira. Só não vê isso quem é cego.

      Eliminar
    3. A diferença entre os 2, é que Rui Costa é muito pior que Lfv

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  38. Falta ainda fazer o mais importante.
    Lesionar o Gyokeres. Isso é que é fundamental - se no primeiro derbi conseguirmos lesionar o grego, mesmo que isso nos custe a derrota, vale a pena e será fundamental para a nossa caminhada.

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela boca morre o peixe seu lagarto. Com que então lesionar o grego não é o que disseste?

      Eliminar
    2. Falta acrescentar para a caminhada do segundo ou terceiro lugar....

      Eliminar
  39. Granda Shadows! És eterno. Os teus posts são sempre de saudar. Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  40. Rui Costa dixit:

    "A decisão de autorizar Otamendi nos Jogos Olímpicos é um bocado um prémio de carreira para um jogador que ganhou tudo pela seleção. Não é uma questão de privilégio, mas cedemos ao pedido de um atleta que ganhou tudo na carreira e lhe falta esta conquista, tem esta ambição, tem a idade que tem e portanto… sabemos o profissional com que estamos a lidar e entendemos que deveria ir aos Jogos Olímpicos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica passou a ser uma acção social ao serviço dos jogadores.
      Está é a visão do Benfica de Rui costa

      Eliminar
  41. O problema do Rui Costa é que não pode ver um microfone à frente alimenta e diverte a CS e passa estratégia do Clube, vocês ouvem o Varandas ou o Vilas Boas ou até o Salvador falar sobre o que é que vai ser.... Não o ponham a andar daí pra fora não. E depois vão ter de chamar o Vilarinho só que desta vez não estará o King.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa se me engano mas isso não é conversa de Benfiquista!
      Vilarinho foi o Cavalo de Tróia que abriu caminho à entrada do pulha, dos agiotas dos bancos e dos corruptos no Benfica!

      Eliminar
    2. Essa é que é essa, Lawrence. Obviamente a vitória de Vilarinho livrou o Benfica de um psycho, mas por outro lado representou também a reentrada de gente que o psycho conseguiu pôr fora do Benfica.

      Eliminar
    3. Costa só sai depois da city construida...

      Eliminar
  42. Rui Costa... que pena que te prestas a isto... que tenhas que te colocar em bicos de pés.. que tentes ser o que não és - nem NUNCA serás - que te mandes para a frente sem rede... sem nenhuma base nem estrutura intelectual, nem mesmo de fluência discursiva.
    És um básico. Um galito. E, mesmo assim, pretendes ser um líder... sem admitir críticas nem aprender com elas. Nem qualquer tipo de contestação. Porque, lá no fundo...tu próprio sabes que és limitado. E aproveitaste-te do teu nome e fama para te colocares no poleiro. Na verdade, desprezas, evitas-nos, e tratas-nos com condescendência.
    Os benfiquistas que não vão em duas cantigas. Que sofrem e preocupam-se com o clube. Que se querem aproximar dos atletas para lhes dar uma força e sentir uma satisfação, que seja. Mesmo que breve. Engonhas e engonhas... envergonhas e finges, escondes-te, adias e remetes-te ao silêncio. Censuras. Detestas o confronto, a pressão inerente de ser líder de um clube colossal. E nem sequer sabes defender-te. Nem ao clube. Faz-nos um favor a todos, e, mais importante que tudo, ao nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica: Larga o poleiro, vai à tua vida. Obrigado por tudo. Addio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POIS... Infelizmente teremos q ser nós sócios a mostrar-lhe o "CAMINHO" da porta de SAIDA, é q normalmente quem está no PODER-POLEIRO, NUNCA ou QUASE NUNCA consegue dar com esse caminho... Ele vai apostar todas as fichas em ser campeão e a fazer uma figura digna na Champions, para q em ano de eleições continue a ser MAIS DO MESMO... Nós sócios temos q perder esta "MANIA" tão Lusitana de ficar de braços cruzados à espera q sejam os outros a fazer tudo aquilo q deviamos também ser nós a fazer, SEM ISSO... VIRA O DISCO E TOCA O MESMO...
      E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...

      Eliminar
    2. Pá, tens bom remédio. Arranja alguém benfiquista, imaculado e que saiba conduzir um porta-aviões e terás o meu apoio.

      Eliminar
  43. Se o Benfica não pode recusar 80 milhões (que afinal eram 70 milhões, ah espera afinal são só 60 milhões) por um jogador então para que servem as cláusulas de rescisão acima desse valor? E em conjunção com isso, porque o Atlético de Madrid e o Chelsea vieram pagar 120 milhões por dois jogadores se poderiam pagar apenas os 80 (70,60?) milhões irrecusáveis? Todos sabemos que o futebol é uma indústria e todos têm de vender. Como se vende, quem se vende e quando se vende é que é a questão! E já agora como se compra, quem se compra e quando se compra, porque são suas faces da mesma moeda. E pode-se fazer isso muito melhor se tivermos um presidente que perceba o mínimo de gestão, defenda intransigentemente o clube, passe uma imagem forte e uma Direção mais focada na organização e gestão desportiva do que em comissões. Com essa organização será possível programar vendas e compras de jogadores com racionalidade desportiva, com relatórios de scouting positivos, com alternativas válidas identificadas e preparadas dentro e fora do clube contratadas no mesmo tempo da venda para não dar vantagens negociais aos outros clubes e defendendo o interesse financeiro do clube ao mesmo tempo. E porque não há essa organização? Porque não há competência ou porque o atual sistema que gera tantos erros gera ainda mais comissões nas vendas e nas compras, ou ambas as razões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMO DIZ O OUTRO... O Benfica como clube GIGANTE q é, deixou-se enlear numa teia GIGANTE de vários INTERESSES, ficando a dormir na forma e parado no tempo a sonhar com o passado GRANDIOSO... AGORA teremos q ter a sorte de aparecer 1 candidato q seja Benfiquista, com B BEM GRANDE, às próximas eleições, q venha defender, q é o + IMPORTANTE, os INTERESSES do Benfica e ñ os seus interesses e os de outros e PRINCIPALMENTE Q OS "TENHA NO SITIO" para AFRONTAR, DEFRONTAR E DERROTAR o SISTEMA INSTALADO... Ahhhhhhh e ainda falta q os sócios estejam de PESTANA bem aberta para escolherem o candidato certo e Ñ IREM EM CANTOS DE SEREIA...
      E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS , UM

      Eliminar
    2. Concordo. O Benfica precisa de dinheiro para quê? Certamente para criar uma equipa mais forte. Ora vendendo o seu melhor jogador nunca criará uma equipa mais forte.
      É por isso que os jogadores nucleares da equipa só devem sair pela cláusula. Se deixamos sair pelo seu valor de mercado então nunca conseguiremos ter uma equipa melhor. Todos os anos teremos equipas mais fracas. É este o objectivo? Então porque há tanto benfiquista em achar irrecusável a venda dos seus melhores jogadores?

      Eliminar
    3. "Certamente para criar uma equipa mais forte"

      Incrível o que se lê neste blogue. Parecem crianças que nunca tiveram de pagar nada na vida.
      Portanto, deixa ver se percebo: o Benfica, com os milhares de pessoas em todas a modalidades, despesas com infraestruturas e pessoal paga-se por obra e graça do espírito santo?
      Ninguém quer dinheiro a circular à custa do Benfica sem que esse dinheiro sirva o Benfica, mas pensar que o Benfica só tem de vender para tentar melhorar a equipa é de não perceber nada de nada e viver no mundo da fantasia.

      Eliminar
    4. O Benfica assume, há anos, a necessidade de vender, como pedra basilar da sua estratégia.

      Decorre do pequeno mercado português e da pobreza franciscana do nosso Campeonato.

      A questão que se pode e deve colocar é quem, por quanto e quando deve vender.

      A mim, espantam-me os valores que têm vindo a público (sendo que desconfio de tudo o que leio, pq há muita desinformação) sobre Neves. Uma venda por 60+10 parece-me um valor baixo e um mau sinal para o mercado, dada a distância para a cláusula.
      Aguardarei para ver o que acontece.

      Eliminar
  44. Matilde dos olhos verdes21/7/24 14:46

    Já disse e repito, esta MATILDE DOS OLHOS VERDES20/7/24 12:08, que responde ao Dr Brüegel não sou eu.
    Primeiro não falo aos gritos e segundo prezo-me de saber não confundir o verbo pôr pela preposição por.
    Além disso só trato por tu os meus amigos e colegas.
    M. a legítima.

    ResponderEliminar
  45. O prestinanni tem de ficar e ser muito utilizado.
    É um craque

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  46. Para as "Matildes": Aqui não se escreve sobre futebol feminino. Se 1% das assistências, qualidade desportiva e retorno financeiro provir daí, já será muito bom. Não queiram comparar atletas femininas com Homens. Levam 20 a zero. Deverão procurar blogues dessa natureza. Isto aqui é só e apenas sobre futebol de Homens. OK? Se alguém se sentir ofendid@, paciência. Quando não há necessidade de se colocarem em bicos de pés e falarem mais alto e insultarem mais que os outros... deixem-se ficar sossegad@s.
    Gosto que a equipa feminina do Benfica tenha muito sucesso. Mas só porque representa o Benfica. Mais nada. Deixem-se lá dessas tretas da "igualdade de género ". Um homem é um homem e uma mulher é uma mulher. Cada qual com as suas qualidades e fraquezas. As mulheres não são, nem nunca serão como os homens. As mulheres servem para fazer o que os homens não conseguem, pelo menos tão bem. É tão só e apenas isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matilde dos olhos verdes22/7/24 14:02

      Para o Dr Brüegel22/7/24 01:17 e outros Doutores desta vida, saiba vosmicê que faz tanta falta a uma mulher um homem como uma bicicleta a um peixe.
      Uma mulher arranja um cão, um gato e um papagaio e tem o homem substituído com grande vantagem.
      O cão passa os dias a mandriar refastelado no sofá, o gato passa as noites fora de casa a vadiar e o papagaio passa as noites e dias a praguejar e a cagar. Como vê eis um homem na plenitude.
      Sempre a considerá-lo.
      M.

      Eliminar
    2. Matilde dos olhos verdes22/7/24 14:10

      Não seja modesto.. Claro que as mulheres levam 20 a 0 dos homens. E se subirem ao ringue de boxe. levam uma trepa que se arrependem logo de se armarem em feministas, as parvas
      Sempre a considerá-lo.
      M

      Eliminar
    3. Matilde dos olhos verdes22/7/24 16:05

      Excetuando, obviamente, um court de ténis onde a bela senhora Billie Jean King na partida de tênis contra o homofóbico Bobby Riggs, um ex-campeão em Wimbledon que foi um dos melhores tenistas nas décadas de 1930, ensinou que há mulheres e mulheres e que nem todas atigem a realização na adoração ao seu "amo e senhor" :)))

      Eliminar
    4. Matilde dos olhos verdes22/7/24 20:59

      E para terminar, saiba vosmicê "insigne" Dr das moscas, que tudo quanto um homem do alto da sua esperteza (saloia) possa fazer, em todos os ramos e áreas, uma mulher, se quiser, faz sempre muito melhor. E com maior perfeição e menos alarido.
      Passe bem

      Eliminar
  47. Parece q os próximos dias vamos ter q levar com a propalada transferência do JNeves...Hoje é noticia na imprensa francesa q o psg já ofereceu 80 Milhões pelo JNeves...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É desses 80 quantos são em bónus dificilmente obteníveis? E quantos são para comprar o Renato? E quantos são para as comossões do empresário que é pago para desfalcar o Benfica? E do restante o que é pago a pronto e o que é para as calendas ?ou para pagar o factoring se se pretender ficar com tudo a pronto?

      Eliminar
  48. Leiam a entrevista do Mauro Xavier, para quem sabe, ele explica o esquema do sistema do futebol português. Até sobre FPF que terminou o mandato em Junho e só vai haver eleições em Janeiro de 2025, Advinhem o porquê.

    ResponderEliminar
  49. João Félix? Ninguém o quer e o Rui Costa surge como bom samaritano para resolver um grande problema que o atlético de Madrid criou ao querer comprar esse problema por 30M por 50% do passe e albergar um salário do Félix pornografico para o Benfica.
    Isto não passa de um negócio desastroso e ruinoso para Benfica .

    Se o Rui Costa fazer este negócio só tem um caminho: a Rua e corrido à pedrada pq não defende os interesses do Benfica mas sim do xulo e anti-Benfica Jorge Mendes

    Estou farto de ver tamanha incompetencia, tamanha cobardice e tamanhos favores a um Xulo do Benfica Jorge Mendes que só quer o nosso mal mas continua a ganhar fortunas à nossa custa

    Rui Costa tem de ser corrido já antes que faça mais asneiras para nosso prejuízo.

    Eu nunca vi nada assim, nem nos distritais vi um presidente tão mau como o Rui Costa.

    Já não o tolero mais. Rua !

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  50. Vi ontem uma "entrevista" ao treinador conduzida pelo Toni.
    E permito-me perguntar se quem actualmente manda no futebol sénior do Clube é o alemão ou os argentinos?
    Se nesta "entrevista" o treinador se deu ao trabalho decerto encomendado de justificar a continuidade do Di Maria, já antes o presidente justificou a ida do Otamendi aos Jogos Olímpicos como um prémio de carreira (?).
    Como se o Otamendi tivesse nascido no Seixal.
    E qual o prémio que o City e os W52 lhe vão dar também já que jogou umas boas (as melhores) épocas neles?
    Tanto surrealismo que até dói!
    Para o final referir que chamei de Toni a um antigo jogador do Clube a quem costumava chamar de Sr. Toni.
    Para mim, passou a ser mais um dos muitos que comem da gamela mesmo sabendo, como tal aceitando, o caminho de desconstrução a que o SLB está a ser sujeito em benefício dos interesses da indústria e dos clubes, que doutra maneira nunca chegariam aos calcanhares do Glorioso!
    Viva o Sport Lisboa e Benfica de Cosme Damião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFELIZMENTE o Benfica está entregue a mercenários, e só Ñ VÊ QUEM Ñ QUER... SÓ os SÓCIOS do Benfica podem alterar esta POBREZA FRANCISCANA q grassa no Benfica à décadas... Ou abrem a PESTANA e põem esta gente fora do Benfica o quanto antes ou o Benfica vai passar tempos piores iguais áqueles q os dragartos passaram e pelos quais os fruteiros estão a passar... Por muito q nos custe ou ABRAÇAMOS uma nova realidade e 1 modelo de gestão moderna, à imagem do q se passa lá fora com um Parceiro/Investidor forte, ou NUNCA iremos passar de + 1 ZÉ DOS FRANGOS, q de rei nada tem e q em nada nos ajuda, continuando tudo igual e a ser + DO MESMO...

      Eliminar
  51. Rui Costa está a colocar uma monumental corda ao pescoço...

    Depois que não se queixe de ingratidão e outras tiradas sentimentais quando a corda apertar com ele a espernear por manifesta falta de pé e de senso na gestão «à vista» do clube.

    ResponderEliminar
  52. Entrando no espírito das "CURTAS", direi:
    1 - "Oásis Benfica", assim o classificou o Paulo Moreno, ex-andebolista e ex-capitão do Clube e que esteve 19 anos de águia ao peito o que dificulta quem quiser menorizar o seu Benfiquismo.
    Exactamente o que eu escrevi aqui há umas semanas atrás onde, pelo que via nas modalidades, estas serviam como um bom emprego e onde a exigência não chegava ao balneário, muito menos aos pavilhões e pistas.
    Para que se perceba o que um vice-presidente para as modalidades lá anda a fazer há anos!
    Ele e muitos mais!
    p.s.- para quem não percebeu o título, é ir à bolha ler a entrevista do rapaz.
    2 - Os novos "super-dragays" continuam nas mãos do clâ macaco.
    Grande novidade para quem olha para o fenómeno por cima da burra.
    Há coisas que o ADN não deixa alterar.
    Para quem achasse que com o novo cabeçudo a coisa ia ser mais cavalheiresca, está aí a resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONTRA FACTOS Ñ HÁ ARGUMENTOS... Está cada vez + dificil aos IR-responsáveis do Benfica "ESCAMOTEAR A VERDADE" aos sócios, mesmo assim ainda existe uma boa franja de sócios e adeptos q insiste em ñ querer aceitar a realidade q ESTÁ À VISTA DE TODOS... O PIOR CEGO É AQUELE Q Ñ QUER VER... PARA QUEM TEM DÚVIDAS AQUI ESTÁ O LINK DA NOTICIA REFERIDA ACIMA: https://www.abola.pt/modalidades/noticias/o-benfica-esta-a-tornar-se-num-oasis-nao-ha-lideranca-e-uma-vergonha-2024072313502598948

      Eliminar
  53. QUANDO Ñ SE APRENDE COM OS ERROS, ALGUMA COISA DE MUITO ERRADO SE PASSA... Depois de termos levado uma manita, repito uma manita do pior porto dos ultimos anos e de por o miudo JNeves a falar em direto para justificar o injustificável, os IR-responsáveis do Benfica continuam na sua senda de dar tiros nos pés atrás de tiros nos pés... Agora para ver se escapam à ira dos adeptos e sócios, vai de porem o JNeves a justificar a sua saida com um video na esperança de JUSTICAREM o INJUSTIFICÁVEL... Então mas ñ foi RCosta q em Dezembro de 2022 afirmou com todas as letras q no Benfica, jogadores FUNDAMENTAIS SÓ SAIRIAM PELA CLÁUSULA... PERGUNTO EU NA MINHA IGNORÂNCIA, JNEVES PARA O BENFICA E PARA rcosta É FUNDAMENTAL OU Ñ???

    ResponderEliminar
  54. Ñ RESISTO A FAZER COPY/PASTE... ISTO NA ESPERANÇA DE Q A GRANDE MAIORIA DOS SÓCIOS ABRAM A "PESTANA" DE 1 VEZ POR TODAS...
    Vou começar recentemente, após o final de uma época desportiva onde investimos 100M€+ para ganhar uma Supertaça:
    1) Entrevista absolutamente ridícula onde só faltou dizer que não despedimos o treinador porque ficava muito caro mas não faltaram os clássicos "o principal responsável sou eu" e "aprendemos com os erros".
    2) CFO e amigo de infância de Rui Costa demite-se a dias de AGs por ter sido ameaçado de morte no próprio gabinete pela empresa de segurança que fornece o clube - a posição oficial do Presidente sobre o tema é "perguntem-lhe a ele".
    3) Na véspera das AGs, "auditoria" a contratos de 50+ jogadores (excluindo aqueles assinados pelo Rui) onde se verifica, entre outros, que um empresário do montão fez 10M€+, que pagámos mais do que o valor de algumas transferências em comissões ou que houve jogadores a re-renovar contrato no espaço de dias.
    4) AGE onde é decidida por larga maioria a metodologia para rever os estatutos, ainda que partilhada em cima do joelho, tendo as obrigações de comunicação e prazos sido incumpridos e a deliberação adiada para cima da época desportiva.
    5) AG ordinária onde NÃO é aprovado um orçamento apresentado apenas em grandes números e "boas intenções", sendo tal facto ignorado pelo PMAG e abafado pela nojenta BTV, que mentiu deliberadamente aos Benfiquistas sobre a sua aprovação.
    6) AG ordinária onde 60! Benfiquistas (contra 0!) apontaram, de forma surpreendentemente cordial, toda a bandalheira que se passa no clube e os ordinários dos Órgãos Sociais ou dormiam ou brincavam no telemóvel.
    7) AG essa onde se confirma que foi decidido o "roubo" do futebol feminino aos sócios do clube para entrega aos accionistas da SAD, não existindo qualquer contrapartida e apenas para fins de comissionismo e aproveitamento de prémios.
    8) Também no feminino, é apresentada uma proposta insultuosa à Kika, sendo posteriormente vendida por um valor bastante inferior ao da cláusula (menos do que um Luan Farias) em intermediação do nosso taxista favorito Jorge Mendes.
    9) Por falar nele, confirmados os bombons anuais: i) o 3o dispensado do Estrela, agora presidido pelo Paulo Lopo mas a quem compramos anualmente jogadores desde quando presidia o Leixões; ii) o 2o suplente do Amora, clube onde o filho do Rui Costa é jogador de bancada mas recebe topo salarial.
    10) Aprendemos com os erros mas: i) emprestamos Jurasek (14M) para um clube que não o quis comprar; ii) não colocamos nenhum avançado e agora temos 4 para 1 vaga comprados por 60M€+ no último ano e meio; iii) vamos novamente para a pré-época brincar às captações, nomeadamente com adaptações na direita.

    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  55. CONTINUAÇÃO...

    11) Di Maria ia para Rosario, depois para Miami, depois para Istambul e no final decide acabar cá mas só quando lhe apetecer; pelo meio a propaganda mete Neres no mercado porque "não tem lugar no onze", convenientemente ignorando o declínio do argentino e que o brasileiro é 10x melhor que o Kokcu.
    12) Otamendi, o grande capitão, decide aos 36 anos ir a uma competição sub-23 sem qualquer relevo futebolístico e, não satisfeito, diz que "o Benfica sabe que a minha prioridade é a seleção"; os sub-23 Trubin e Carreras são barrados.
    13) Pegam num miúdo que deu a cara dias depois de perder a mãe, num 0-5 contra o principal rival (onde o capitão se expulsou de propósito), propõem-lhe uma renovação ofensiva, queimam-no na praça pública e empurram-no para um clube onde será suplente, por metade da cláusula.
    14) Para o substituir virá, pelo terceiro ano consecutivo, um lesionado crónico do PSG, neste caso um jogador que não joga naquela posição há vários anos; ainda o fazemos sem cláusula de compra, ficando sem ele se conseguirmos o milagre de o reabilitar.
    15) Criam um pseudo-programa sobre a Mística, metendo velhas glórias no papel triste de limpar a imagem de jogadores e treinadores ressabiados que apelam à "união" enquanto apontam o dedo aos adeptos pelos insucessos desportivos.
    16) É nomeado o novo #2, que vem para a imprensa dizer um conjunto de barbaridades, onde se inclui que os resultados da "auditoria" "são confortáveis", dizendo que os adeptos são ingratos enquanto elogia LFV.
    17) Em paralelo, são retirados opositores dos órgãos de comunicação social (eg. Manteigas) e dado palco sem precedentes a pseudo-opositores (eg. Mauro Xavier), juntamente com um conjunto de artigos tão plantados que nem na BTV.
    18) O RedPass sobe brutalmente de preço pelo N-ano consecutivo, com a desculpa de que temos mais um jogo de UCL (quando deixamos de ter UEL como fallback) - ainda retiram vários benefícios como as visitas gratuitas ao estádio/museu; os bilhetes para amigáveis de pré-época são vendidos ao preço de UCL.
    19) No basket, perdemos titulares para os rivais, incluindo um jogador FL que ainda há umas semanas fazia juras de amor ao clube depois de ter ganho um tricampeonato, tendo alegadamente oferecido uma renovação contratual abaixo do valor que recebia como prémio pelo seu desempenho.
    20) No hóquei, investimos loucamente mas temos uma lenda da modalidade a sair e dizer que na verdade não existe liderança e profissionalismo e que ninguém faz nada quanto ao facto de sermos roubados - jogo sim, jogo sim - na modalidade.
    21) No andebol, depois da escandaleira do saco, sai um Benfiquista com quase 2 décadas de casa e diz que é uma vergonha o que se passa, que os reforços são contratados pelo Youtube e que para os estrangeiros isto é um oasis porque podem fazer o que quiserem e ninguém quer saber.
    22) De surra, continuam os processos na justiça, incluindo com dirigentes atuais, onde o Benfica paga balúrdios aos advogados mais caros do país para defenderem ex/dirigentes de terem sido apanhados a roubar o Benfica.
    E isto é de memória de um Benfiquista que anda a trabalhar 12+ horas por dia e que está tão farto deste cadáver que é o SLV03 que muitas vezes até se evita informar ou ler notícias para não ficar mal disposto.
    Quem está por dentro de tudo, nomeadamente modalidades, provavelmente tem uma lista de 50 ou 100 em vez de apenas 22 notas rápidas...
    Reparem, são 22 momentos/decisões que individualmente deviam fazer questionar a Direção atual num espaço de cerca de 2 meses. Estamos a falar de 1 escândalo a cada 3 dias em média.
    Não acredito que exista um único Benfiquista com um QI acima de 10 que ache que estes ladrões mereçam estar mais um dia que seja à frente do nosso clube. Ou não são verdadeiramente Benfiquistas ou andam mesmo ali abaixo da dezena.

    Nunca mais acaba, farto deste cheiro a podre.
    PALAVRAS PARA QUÊ???

    E PLURIBUS UNUM - ENTRE MUITOS, UM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, alguém vai dizer que o texto era muito comprido e parou ao 2º momento!
      Tudo o que escreves mais o que existe e que não escreveste será rápidamente esquecido pela turba logo que se ganhem meia-dúzia de jogos, mesmo que não se ganhe nada no fim, como tem sido hábito nos últimos tempos.
      Por culpa dos árbitros e dos vares, nada por culpa do sistema (federação, liga, bancos, políticos, empresários, etc) que trabalha para raseirar a competição interna nacional e que obriga a que quem está dentro do Clube tenha juizinho e faça o que lhe mandam.
      Os lagartos com as últimas vitórias já falam de barriga cheia.
      Agora a W52 também vai precisar duns empurrõezinhos e nada melhor que dar outra vez 5 a zero ao SLB na próxima oportunidade para unir as hostes.
      Que já está a ser trabalhado com a "nova" claque de super dragays com gente de confiança do macaco.
      E, daqui a uns anitos, um grupo de sócios e adeptos, quando afinal perceberem que o Clube está a ir para o cano, farão umas "palermices" tipo alcoshit, onde uns irão de cana, outros levarão umas bastonadas e aí, talvez, apareça alguém tipo varandas que pegue no moribundo e o tente endireitar outra vez!
      Até lá, muito artista encherá o saco e, na hora da confusão, sairá pelos fundos e mesmo com "auditorias" onde nada de mau se encontrará, nunca mais se ouvirá falar deles.
      Tudo "dejá-vu", nada de novo!

      Eliminar
  56. O ano passado o Neves foi a âncora defensiva da equipa… e não chegou. Precisávamos de outro igual ao lado para suprir a falta de trabalho dos da frente , incluindo kokçu,.e a pouca qualidade defensiva dos laterais. E o que faz o Rui Costa e os seus acólitos? Vende o Neves por um valor ridículo e ainda paga uma fortuna a empresário que deu este golpe de mesericordia na equipa principal.
    Ficamos com cerca de 40M e com um grande problema defensivo e no meio campo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking