O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Curtas sobre SL Benfica: Roger, Direcção, NN e Rafa

. 84 comentários

Com o campeonato praticamente no fim, há alguns pontos que convém não deixar passar:

1) Não há treinador no mundo que consiga trabalhar tendo contra si a maioria da massa adepta. O benfiquista sabe ver futebol, tem as suas preferências pessoais como qualquer outro adepto, mas acima de tudo o benfiquista viu que Roger Schmidt fez um MAU TRABALHO como treinador do SL Benfica. 

Tudo isso temperado com uma arrogância e incapacidade de reconhecer os seus próprios erros. E mais ainda: com um discurso recorrente de ataque a quem não lhe bate palmas. Por isso, não há condições para manter o alemão na próxima temporada.

2) A Direcção do SL Benfica, em especial o seu presidente Rui Costa, são culpados de vícios que vêm do tempo de Vieira, como quase todos eles. A falta de coragem em dar a cara, a ausência de um responsável intermédio entre o treinador e o presidente que apareça a falar em nome do clube nos maus momentos poupando até o presidente, bem como uma série de verbos de encher na SAD cuja presença é meramente decorativa, tornam a estrutura do futebol profissional deficiente e incapaz de ter uma estratégia clara e definida. 

Há que fazer muito melhor, mesmo que signifique reestruturar ou mudar algumas das pessoas. O que não pode acontecer é termos alguém da administração da SAD cujo papel deveria ser orientar e pacificar, ser um dos principais aliados do treinador na gestão errática do plantel e até da Comunicação.

3) Vivemos tempos de Amélias em toda a sociedade. A insatisfação dos NN com o treinador está longe de ser um exclusivo deles. Atirar tochas para o relvado está longe também de ser a pior das contestações, não sendo a melhor forma. 

Eu não gosto de petardos e acho que o seu uso deveria automaticamente impedir a entrada do Estádio do sócio ou adepto que os rebentasse dentro do mesmo. Já as tochas… não contem comigo para esse peditório. 

O SL Benfica não foi eliminado da Champions, da Liga Europa, da Taça de Portugal, ou perdeu os jogos importantes da temporada que custaram o campeonato por causa dos adeptos ou das tochas. Nenhum clube deve viver condicionado por qualquer claque, mas muito menos deve viver condicionado por um treinador ou por uma clausula.

4) Rafa vai sair do SL Benfica. Fui contra a sua contratação, como ficou registado no NGB, não só pelos 20 milhões que custou ao SL Benfica, pela comissão paga ao tipo das “deusas” do FC Porto, mas acima de tudo pela fraca evolução que teve ao longo destes anos, pela inconsistência exibicional, e pela postura perante os adeptos e sócios como se lhe devêssemos alguma coisa. 

Comigo não contam para endeusar jogadores, muito menos para idolatrar a banalidade. São poucos os jogadores que mereceram o agradecimento pelo que deram ao clube. Rafa foi muito bem pago, custou muito dinheiro e o que deu em troca nunca foi o seu melhor. Por isso, adeusinho e boa sorte.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. comparem o ultimo ano do Rafa com o ultimo ano do Grimaldo........e ainda choram? que exigencia nula voces tem. quanto ao sxmit, quem lhe paga o salario? os luisoes e os brazes desta vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso estar mais de acordo com o artigo.
      Já não é só o treinador que tem que ir embora. Há toda uma estrutura que tem que ser renovada de alto a baixo, expurgada da incompetência que abunda na direção do clube.

      Não sei, e cada vez tenho mais certezas na incapacidade de gestão de Rui Costa. Acho que Rui Costa o tempo dele já passou. A impreparação é grande para o cargo que ocupa.

      Eliminar
  2. Também não sou fã do Rafa e acho que o Mister prejudicou o Glorioso ao mantê-lo sempre em campo. Boa viagem e vai pela sombra!

    ResponderEliminar
  3. Este treinador aparenta ter tudo o que de mau um alemão pode ter e que, pelo andar da história, já deveria estar mais amenizado.
    Superioridade, arrogância, teimosia, frieza.
    E muita pena que não houve e não há ninguém no Clube que lhe explique a grande diferença que há entre um alemão casmurro e um português emotivo.
    Ora se o homem não quer ou não tem capacidade para aceitar a envolvência do local onde trabalha, boa viagem que já vai tarde!
    E teve bem há pouco tempo ao pé de um exemplo de alguém que também veio do frio mas que ainda hoje é querido do universo Benfiquista porque se soube adaptar e vencer.
    O SENHOR SVEN GORAN ERICKSON!
    Sobre o Rafa, será mais um profissional que passou pelo Clube e a quem não ficamos a dever nada.
    Foi muito caro, jogou, foi pago.
    Tal como o jogador a quem fez continência na despedida, não acredito vê-los muito pela Catedral.
    Ficam na história do Clube mas não deixam grandes saudades.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci, peço desculpa, as claques ou seja aqueles das claques que estão lá só para fazer merda e nem o jogo vêem.
      Quanto gastou o Clube em câmaras no estádio?
      Para que servem?
      Como eu escrevi anteriormente, só para ver "gajas boas"?
      Ou a direcção está entalada com essa gente também como os porcos ?

      Eliminar
  4. benfiquista de gaia13/5/24 11:24

    se o treinador for embora cheira-me que vamos chorar...(exemplo ) grimaldo .....ficamos em 2 lugar ...o sporting acertou nos 2 jogadores escandinávios ..merecem....taça de portugal fomos roubados.....liga dos campeões ....primeiros 10 minutos... jogo na luz.....2 penaltis 1 vermelho 1 amarelo... de um arbrito turco que levou nas fuças na turquia no jogo seguinte NOTA o SLB tem de comprar 1 defe.esque....1 guarda redes .... mesmo com outro treinador ( mourinho ...não me importava nada) já que smitte depois de 5 zero é contestado....não á condições....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que este arbitro na CL fez-nos a folha! E nós não estamos habituados a este grau de desiquilibrio.

      Eliminar
  5. Totalmente de acordo , em especial ao treinador e todas as suas constantes manifestações de arrogância, desnorte e total incapacidade para gerir um grupo. - RUA já no próximo domingo!

    MAIS EM ESPECIAL AINDA , acerca do Rafa!
    Não deixa saudades nenhumas!
    Os que (ontem) o endeusaram, foram muitos dos mesmos que o criticaram anos a fio!
    Foi sempre dos mais bem pagos, mas nunca demonstrou qualquer tipo de dedicação e orgulho pelo Benfica !
    Jogador tremendamente inconstante , que parece estar sempre em sacrifício … não gosta de futebol , nem do seu clube!

    Tivesse ele 1/10 da garra e dedicação ao clube como tem o puto Neves….

    Só tenho pena que vá tão tarde…

    Fellini

    ResponderEliminar
  6. Boas, Shadows.

    Em relação aos pontos:

    1) Apesar de inicialmente ter sido um dos que começou a perder a paciência com a má comunicação de Roger Schmidt, de também concordar com a ideia de que Roger Schmidt não só falhou no banco (e durante a semana), que mostrou pouco ou nenhum respeito (ou no mínimo falta de facto) pelos benfiquistas, acredito que tem condições para continuar. Mas para continuar só lá vai com um "mea culpa" e um pedido de desculpas, se não fizer, boa sorte lá no Bayern ou em qualquer outro lado longe do Benfica. Quem não se sente não é boa gente, e os benfiquistas são boa gente.

    2) 100% de acordo. O Benfica não precisa e até dispensa incompetentes acomodados e aburgesados como vários que estão lá na estrutura.

    3) Tirando os excessos das tochas que já nos custaram e custam caro, os NN como quaisquer outros benfiquistas são livres de mostrar o seu desagrado. Se a alguns benfiquistas incomoda os outros mostrarem o seu desagrado, então talvez convenha reverem o conceito de democracia e liberdade de expressão, pois senão esse discurso do Benfica clube democrático no meio da Ditadura não será mais que uma memória distante.

    4) Não podemos esquecer ou ser ingratos para quem nos representou, lutou e conquistou por nós, no entanto tal como dás a entender, Rafa pareceu sempre tipo um corpo estranho, alguém que não primou propriamente pela empatia e simpatia, e que de certa forma em 8 anos poucas vezes se terá comportado como "um dos nossos". Poderá não ser defeito mas sim feitio, e as pessoas não são nem devem ser todas iguais, mas penso que Rafa teve tempo e condições para ficar mais no coração dos benfiquistas. Uma parte será minha (nossa) culpa, mas outra será com certeza dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não só não fará qualquer mea culpa, como não o fez até agora, como ainda dirá que não teve as condições ideais. Ser treinador do SL Benfica envolve valores, postura e qualidade. RS tem demonstrado não preencher estes requisitos nem a 50%.

      Eliminar
    2. Olha que ele tem esses três requisitos na íntegra. Valores é só ver quanto é que ficará ou ficaria o valor da indemnização. Postura também tem, sempre com as mãos nos bolsos. E qualidade também tem, não é é lá muita. 😁😂😆

      Eliminar
    3. Se o ex-braço-direito do aldrabão, agora presidente do Benfica, se prepara para manter o treinador é porque considera que ele fez um bom trabalho.
      Mais palavras para quê?
      Os benfiquistas estão de facto reféns da incompetência e do amadorismo ⁹,

      Eliminar
  7. Rafa , Gonçalo Ramos, Grimaldo, Florentino, Vlachodimos, Di Maria, Joao Mario, Tengster, Carreras, Gilberto, Cabral..... RS, nenhum destes serviu ou serve para o SLB, urgente uma lista para jogadores e Treinador para o SLB.

    ResponderEliminar
  8. nao dizes nada de jeito, criticas por mimo

    ResponderEliminar
  9. o ultimo ano quer de Rafa quer de Grimaldo, só mostra a exigência que grassa no SLB. Todos vão lembrar que deram o litro no último ano antes de saltarem fora. Ninguém se lembrará dos colegas que Grimaldo queimou, dos golos originados directamente por si quando perdia a bola e recuperava a passo, ou dos golos que Rafa falhava constantemente.Não é só Schmidt que não tem condições para continuar, também quem fez dele o 'projecto' e lhe renovou o contrato estupidamente. O banana foi comido. E já agora mandem embora o Pedro Pinto e o barbudo armani que acompanha o Schmidt nas conferências de imprensa, que só tem voz grossa para alguns jornalistas e para meter os miúdos a dar a cara em derrotas vergonhosas. E o Luisão.

    ResponderEliminar
  10. Faz me confusão o Rafa não percebo o que vai naquela cabeça, será lagarto? E provável, nunca festeja golos com os adeptos só se vira para a bancada para criticar e os burros ainda lhe batem palmas,por mim já vai tarde e se levar o treinador com ele era o jackpot

    ResponderEliminar
  11. Mal, aqui, a condescendência para com a malta das tochas. Por causa deles, desses incendiários k não passam disso, o clube tem sido tremendamente castigado e penalizado. Esta gente (das tochas e dos petardos) se eu mandasse, haveria de saber quem são e vedar-lhes o acesso ao estádio. Há muitas formas de contestação sem ser à base de pirotecnia!
    A haver mudança de treinador, que seja português, ou, vá lá, espanhol, com capacidades comprovadas, pelo menos para que os jornalistas desportivos e não só, sempre prontos a ferrar a dentuça em tudo o que mexe no Benfica, não tenham de ter a maçada de andar a traduzir...

    ResponderEliminar
  12. Jonas_Pistolas13/5/24 12:29

    O Treinador faz lembrar aquela namorada que se ameaçava suicidar para ter atenção!
    Diz que se for ele o problema, sai
    Diz que sai de consciência tranquila
    Diz que só precisam que lhe digam se é para sair e que não fica contra a vontade de ninguém.

    Os adeptos levam lenços brancos e mostram
    Os adeptos assobiam o nome dele jogo sim jogo sim jogo sim
    Os adeptos não tem uma única palavra de apreço por ele
    Os adeptos atiram adereços, em desespero, para que ele se dirija à porta de saida
    Os adeptos levam tarjas e cartazes a dizer "ROGER OUT" - que são ditatorialmente removidos pelas equipas do estádio.

    E ele continua:
    . " É só dizerem que eu vou embora... Então, alguém quer eu vá? Não? Ok, muito bem, vamos jogar em 4-5-0 com 4 gajos no onze titular que não estão cá na próxima época"

    ResponderEliminar
  13. Com o devido respeito, porque o direito à opinião de cada um é um bem sagrado, acho que em metade dos teus pontos para reflexão deixas bem espelhado que um dos grandes inimigos do Benfica é precisamente um grupo vasto de sócios e adeptos.
    Sendo Portugal um país com muitas deficiências a nível de educação e formação cívica, e sendo o Benfica um clube vastamente representado na sua população, é natural que tenhamos de tudo: gente sem formação escolar, mas com elevados padrões morais/cívicos; gente sem formação escolar e com baixos parões; gente com formação e sem padrões; gente com formação e com padrões elevados; gente informada; gente não informada; etc., etc.
    Ser-se tolerante com a história das tochas, sabendo-se que se está prejudicar o clube e os seus adeptos, com multas e interdições é simplesmente inaceitável, para não dizer estúpido e criminoso.
    Por outro lado, não quero dar lições de benfiquismo a ninguém, mas convenço-me cada vez mais que o Benfica com que eu sonho, o Benfica que o meu pai me fez amar a partir dos anos 70, de facto já não existe - foi exterminado pelo Damásio, Vale e Azevedo, Vieira e delfins. No entanto, para mim, o pior são mesmo muitos dos benfiquistas, aqueles que defendem este tipo de argumentação relativamente a jogadores como o Rafa, que é simplesmente do melhor que tivemos nos últimos anos. Não vale a pena entrar em considerações subjetivas, os números provam totalmente o que digo. Tem defeitos? Limitações? Com certeza que sim! Mas querem o quê? Mbappé? Vinicius? Metade da equipa do M. City? Acordem para a vida, pá!! O Benfica, por muito que queiramos manter a ilusão do seu gigantismo mundial, está inserido no campeonato português, em Portugal. Há anos que viajo pelo mundo todo, constantemente, e ainda hoje me deparo com muita gente que nem sabe que Portugal, este cantinho com apenas 10 milhões de habitantes, existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde RN,

      A sua sensatez é uma lufada de ar fresco!

      Bem-haja por isso!
      Elsa

      Eliminar
    2. Deves ser daqueles que diziam que o Rafa ia ser o novo João Vieira Pinto.
      Viaja menos , e estuda mais aqueles que realmente foram enormes jogadores (não só em talento , como também em personalidade e ambição) .
      Jonas
      Cardozo
      Aimar
      JVP
      João Neves
      Tantos e tantos …
      Rafa jamais entrará neste patamar…

      J

      Eliminar
    3. Estavas a ir bem, até que te despistaste nas últimas linhas...então porque somos 10 milhões e estamos no campeonato português não podemos ambicionar mais do que o Rafa? Portanto, temos de aceitar isto que temos, ganharmos um campeonato a cada 3 anos e uma taça a cada 10? Porque o Sporting e o Porto estão no campeonato inglês e a população lá são 60 milhões? Quando o Benfica tem um orçamento igual aos dois juntos? Quando fomos a 10 finais europeias estávamos no campeonato alemão e a população era 80 milhões? Eu entendo que o futebol mudou e que hoje é mais difícil, mas seria menos difícil se retivéssemos menos os "Rafas" e retivéssemos os "Enzos, os "Neves", os "Silvas".

      Ter o Rafa como referente da máxima qualidade possível no plantel diz tudo do principal problema, que não é nem nunca foi o tamanho da população ou da qualidade do campeonato, mas a falta de exigência e ambição desportiva no Benfica, a falta de um projeto desportivo que tenha o foco na retenção da qualidade. Se foi possível reter o Rafa 8 anos por valores elevados também teria sido possível reter os melhores que ele, não por 8 anos, mas por 3 ou 4 anos, e contratar qualidade para os lugares certos em vez de contratar para as comissões. Não se reteve e não se comprou qualidade porque os ganhos das comissões são redistribuídos por quem decidiu as vendas e as compras e os sócios transformados em clientes abanaram os ombros.

      Eliminar
    4. 100% de acordo, Alberto!
      Tudo muito bem explicado e coerente!

      O binómio custo x qualidade que o Rafa apresentou estes 8 anos, daria para reter jogadores e ou comprar reais talentos!
      O Rafa é aquele restaurante “gourmet” onde se paga muito e onde se come pouco e quase sempre com pouca qualidade, para além do serviço e atendimento ser banal e pouco ou nada carismático e dedicado!

      J

      Eliminar
    5. Muito bem RN. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    6. RN, o SL Benfica que tivemos a sorte de viver é o que nos inspira para não desistir. No entanto, não me deixo condicionar e achar que o grande problema do momento são... tochas.
      Não é.

      O grande problema é a gestão do futebol e um treinador que anda desde o jogo em casa com o FCP na temporada passada a brincar com os benfiquistas.
      Ele só está a colher o que semeou.
      Os benfiquistas não são perfeitos, mas são eles que ano após ano lá continuam a apoiar o clube, enquanto outros que nos tentam dar lições lá seguem a sua vida noutras paragens.

      Eliminar
    7. Parabens RN pelo bom senso....
      Já não existem muitos.
      Tentando aqui "desenhar" para tentar explicar o que o RN quis dizer, é que o Benfica por muito grande que seja em Portugal, lá fora outros valores falam B€M mais Alto.

      Rafa esteve na calha para sair milhentas vezes, mas sempre consciente do seu valor, e de que o Benfica lhe pagava a tempo e horas foi ficando, outros à primeira proposta de milhões a sério depressa lhes punha a cabeça a abanar, Rafa, mesmo com os Leicester os Everton e outros clubes de igual valia foi ficando....porque um jogador de futebol vive tb daquilo que consegue ganhar em termos de titulos, Rafa foi ficando...ganhando titulos somando assistencias, marcando alguns golos e acima de tudo sendo muitas das vezes o homem que carregava a unica formula de desbloquear um resultado quer num contra ataque velocista como num cruzamento milagroso, mas Rafa foi ficando....hoje já a entrar na casa dos 30 anos viu o que ficou para trás algumas noites de gloria, alguns trofeus e uma valente quantidade de assistencias que o fazem entrar num lote apenas destinado a estrelas de outros tempos.

      O Benfica deve ambicionar mais que os "Rafa's" desta vida, mas quando temos um Rafa garantido devemos mantê-lo, porque ao contrário do que por ai se diz, o Rafa, recebeu já muitas propostas altas, mas no Benfica sempre recebeu o padrão para um jogador do nivel nele, já os Enzo's, bateram lhe a porta com um saco de "Verdinhas" depressa a barraca abanou, o próprio Neves já o disse, a carreira de futebolista é curta e as vezes temos de tomar a melhor opção quando ela aparece, o Félix fugiu com o saco dos Milhões, o unico que disse que tinha sido um erro sair tão cedo foi o Sanches e ainda assim disse que foram os milhões de oferta que o fizeram abanar.

      Volto a dizer o Benfica não deve ambicionar apenas os Rafas, mas Portugal não tem argumentos para ambicionar mais que os Rafas, logo o Benfica se conseguir manter alguns Rafas já é uma pequena vitória tendo em conta o mundo do futebol atual.

      Sou honesto antes manter um Rafa, a manter um Otamendi ou um Di Maria....
      Binómio Qualidade-Custo-Produção-Rentabilidade a longo prazo......
      Porque são estas nuances que depois descaracterizam um plantel.

      Acredito ainda que o Schmidt tem um palavra a dizer e penso que a próxima época será de redenção, a ver vamos o que pensa Rui Costa.
      MAs chamarem o Schmidt de egocentrico, arrogante e seja lá o que for e ser no minimo .....incoerente, a época passada quando o treinador tomou certas opções de dialogo semelhantes as deste ano era visto como uma lufada de ar fresco, como um homem que não verga fácil, como um homem inteligente, hoje....tudo vira, vira ao contrário, apenas porque se perdeu......
      Mas como muitos treinadores que por cá passaram e que uns fizeram história e outros não.....não é a vitória que devemos tentar perceber, é o porque da derrota.....porque se hoje o boi é branco, o mesmo boi amanha e preto..
      Acho que esta época foi prejudicada sim pela atitude por parte da direção, vi um Schmidt sempre desagradado com os reforços, nunca o vi com confiança nos jogadores que chegavam, se o treinador tivesse consciencia dos jogadores que lhe chegavam apostava neles de imediato, como fez com o Enzo, esta época não.....e isso diz muito...e sim ele é teimoso, sim usava o Kokcu fora de posição e deixava florentino no Banco...
      Mas quem viu o Florentino no primeiro terço da época, alguem iria arriscar por ele a titular, um jogador que levava constantemente um amarelo por entradas fora de tempo e demasiado cedo nos jogos, um jogador que parecia que a bola queimava e nem um passe a 5 metros conseguia fazer sem por vezes fazer merda....
      Pois meus caros, por alguma razao o homem é treinador com créditos, e nós na melhor das hipoteses vamos para a bancada.....

      Eliminar
    8. @alberto joão
      ai tão bem até chegar aos silvas é que o silva é o rafa dos defesas centrais.
      já sei sou eu que embirro com o rapaz.

      Eliminar
  14. Não se diz claque... grupo organizado de adeptos!!

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa aquilo não é uma coisa nem outra....aquilo é um bando de criminosos

      Eliminar
  15. Grande Benfiquista Shadows,

    Temos de fazer o que alguns ainda não entenderam eu já não posso fazer nada...

    Mais GRAVE do que algum BENFIQUISMO NÃO ENTENDER...

    É o BENFICA ter um PRESIDENTE, uma DIRECÇÃO e uma ESTRUTURA do FUTEBOL que NÃO ENTENDEM...

    Ou então fazem de PROPÓSITO...

    O que é ainda mais GRAVE...

    É GRAVÍSSIMO...

    O SPORTING já tem o PROENÇA e o FONTELAS GOMES a AJUDÁ-LOS...

    Depois jogam com HOMENS...

    e CONTRATAM HOMENS...

    como os 2 que QUEREM AGORA...

    e o BENFICA ainda os AJUDA depois...

    a continuar a andar a CONTRATAR RAPAZINHOS ...

    Como o CARREIRAS que veio a um casting dos MORANGOS com ACÚCAR...

    o BENFICA está PERDIDO...

    DENTRO e FORA do clube...

    Ou aparece ALGUÉM nas ELEIÇÕES...

    e COMBATE o PROENÇA e o FONTELAS GOMES...

    e MUDA esta POSTURA IDENTITÁRIA ACTUAL no clube...

    Que o REAL MADRID ABANDONOU há uns ANOS LARGOS já...

    Quando se apercebeu do que lhe aconteceu...

    Após ter PERDIDO UM CAMPEONATO por ter VENDIDO o MAKELELE...

    Só pra ter jogadores FINOS...

    Para o ano o REAL MADRID vai ter 6 titulares NEGROS...

    E volto a recordar que o nosso ADN é NEGRO...

    E até isso perdemos hoje apenas temos um NEGRO no nosso onze habitual...

    Se não mudarmos vamos PASSAR MAL...

    Nos próximos anos...

    Eu sei bem o que digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Bah é branco como o carvão, o Cabral deve ter feito verão em Dezembro, o Marcos andou a a visitar Solários....
      O Futebol nada tem a ver com a cor, uma das mais belas páginas na nossa história recente escreveu-se com uma equipa que tinha desde brasileiros argentinos servios e Portugueses......e negros.....o mais aproximado era o Luisão e o Garay pelas mesmas razões que Cabral e Marcos Leonardo.....e não só fomos campeões como fomos a finais da liga europa....
      O Futebol não tem cor, mas no futebol tem de haver vontade, não havendo vontade, podes ser branco preto amarelo ou cor de rosa as pintas....não vales nada...
      O Futebol é e deve ser sempre global, quanto mais mistura melhor

      Eliminar
  16. Só concordo com uma parte do ponto 3: “Vivemos tempos de Amélias em toda a sociedade”.
    Todo este post é o espelho disso mesmo. Escrito por uma Amélia.

    Desvalorizar e normalizar o uso das tochas revela bem o que o escriba é. As tochas são proibidas. Ponto. E o seu uso, nestes últimos jogos, não tem qualquer intenção de apoiar. Apenas de mandar vir e chamar as atenções para um Grupo Desorganizado de Adeptos, que ambiciona ser mais do que é.
    “O Benfica é nosso”, gritam eles. Pois NÃO É. É meu. E seu. E deles. E de todos os Benfiquistas.
    É aqui que está o problema. Na definição de “Nosso”. A primeira pessoa do plural, que representa o Benfica, todo. E não “o nós” que é apenas parte dele.

    As tochas são proibidas. Quem as usa deve ser detido e banido do estádio. Ponto.
    Os sócios têm direitos e deveres. Lavrador nos nossos estatutos. Quem não os cumpre deve ser alvo de sanção. Ponto.

    “Não há treinador no mundo capaz de trabalhar tendo contra si a maioria da massa adepta”, escreve.
    Como sabe que é a maioria da massa adepta? Quem é você para falar pela “maioria”?!
    Eu estou no estádio, ouço os protestos. São ruidosos.
    Mas ainda mais ruidosos são… os protestos aos protestos.
    Para não dizer que uma minoria ruidosa é muito mais audível que uma minoria silenciosa.

    O mesmo é válido para a Direção. Este blog não esconde que é contra a Direção em funções, democraticamente eleita pela ESMAGADORA MAIORIA dos Benfiquistas. Apenas porque umas dezenas de militantes (sócios?) aqui vociferam a sua revolta, não vos dá o direito de falar pela maioria!

    Houve erros durante a época. Da direção, do treinador, dos jogadores. Devem ser enfrentados e resolvidos. Por quem dirige o clube, porque é assim que funciona, porque foi a eles que - para o bem e para o mal - demos esse poder e essa responsabilidade.

    Há que enfrentar os problemas, gritantes, da Comunicação do Benfica, sim. E os problemas da nossa fraqueza junto das instituições que gerem o futebol. Há que lutar contra a Comunicação Social, manipulado por clubes rivais e por interesses contrários aos do Benfica: que anseia por crises no Benfica, sabendo que isso vende.

    Ao mesmo tempo, é altura de deixar de demonizar tudo e todos, é tempo de acabar com expetativas absurdas e irreais, quanto ao que é o sucesso e o que se exige.

    Não temos de ser perfeitos, apenas melhores que os rivais.

    Perdemos o campeonato porque um clube rival obteve um perdão de dívida de 100 Milhões de euros. Uma fortuna. Dada pelo BCP e pelo Novo Banco.
    Sem isso, o Sporting não teria tido capacidade para se reforçar, nem para reter os melhores jogadores. Fomos vítimas de concorrência desleal.
    Apontem as baterias para aí! Em vez de mandar tochas para o relvado, fechem as vossas contas no BCP e no Novo Banco e sejam vocais na condenação do que eles fizeram.

    O Benfica está vivo. Deixem de ser Amélias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amélia, quem és tu para insultar a nação Benfiquista?
      Fecha tu as contas. Faz o teu método de protesto. Não é superior ao.de ninguém.

      Vou hoje e sempre atirar o que tiver a mão para o campo. É o meu protesto!

      Eliminar
    2. Oh ANÓNIMO13/5/24 14:11. Atira-te a ti mesmo. De cabeça. Isso é que seria de Homem.

      Eliminar
    3. Desde quando os incompetentes conseguem deixar de cometer erros?

      Eliminar
    4. ANÓNIMO13/5/24 14:11 está visto que tu, e gente como tu, estava bem era a fazer companhia ao macaco.

      Eliminar
    5. Ao menos este assume o que faz.
      Ja a maioria dos novos adeptos vai ao estádio para tirar selfies e dançar o DJ kamala - isso o futebol pouco importa

      Eliminar
  17. O Benfica tem, mas é, que deixar de sustentar No Names. O Sporting mandou a Juve Leo para o c...lho, o FCP está em vias de mandar igualmente para o c....lho os super macacos. Os No Name não são diferentes dos juve leos ou dos super macacos. É tudo farinha do mesmo saco (têm outros insteresses e negócios coberto do apoio ao clube).
    Só espero que o Rui Costa faça com os arruaceiros o que eles merecem. E se for necessário, que alguns No Names faça companhia ao Mustafá e/ou Macaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto nos super porcos aquilo é gente ruim de ponta a cordel, uns no negócio da droga, outros nos roubos, outros na noite e deviam ir todos de cana se houvesse choldras suficientes, eu tenho um familiar nos No Names e, tendo eu estado também no meio deles uma ou outra ocasião, sei que há os que só lá vão para fazer porcaria e gostam tanto do SLB como eu de levar porrada, querem é confusão, há os que lá vão para puxar pela equipa (e infelizmente serão a minoria) e há os que ou estão silenciosos ou a tirar umas fotos e selfies para mandar "live" para familia e
      amigos.
      Nas poucas vezes que lá estive e não sendo um "residente", ainda era eu que na fila mais apoio
      dava à equipa.
      Tudo sinal dos tempos e os directores do Clube só tem que funcionar de acordo com a situação.
      Não será difícil saber quem lá vai só para fazer mal e prejudicar o Clube e tratar de fechar-lhes as portas.
      Os ingleses tinham esse problema e deram a volta ao assunto.
      Se não sabem, perguntem-lhes como se faz.

      Eliminar
  18. Matilde dos olhos verdes13/5/24 13:46

    Totalmente de acordo no respeitante ao treinador e no mau comportamento do público, totalmente em desacordo no que concerne ao Rafa.
    Deixa-me muita pena que se vá embora um dos melhores jogadores que o Benfica teve na última década.
    Dizem que Rafa foi pago para jogar e eu concordo. Foi pago, jogou marcou e falhou, tudo que todos os jogadores no mundo sejam de que clubes forem, fazem.
    Rafa cumpriu. Só não riu e isso ninguém lho pode exigir. Nem todas as pessoas riem por muito alegres que estejam..
    Boa sorte, Rafa, deixas-me saudades e nunca te esquecerei por tudo aquilo que deste ao Benfica. Que a felicidade te aguarde para onde quer que vás

    ResponderEliminar
  19. Shadows, Como sempre EXCELENTE análise!!!! sobre o RAFA a mim não me deixa saudades nenhumas, não passava de um jogador mimado e insolente. GOOD BYE. Já agora com podiam ir muitos mais!!!!

    ResponderEliminar
  20. Roger Schmidt nao soube lidar com muitas coisas que aconteceram ao longo da epoca.
    Com os falhancos do mercado, dos quais alguns terao sido da sua responsabilidade?, com a inadequacao do plantel ao modelo de jogo que usou a epoca passada e incapacidade de desenvolver e cimentar um novo modelo, a ma gestao de DiMaria tanto do ponto de vista tatico e do equilibrio da equipa como tambem dando sempre a impressao de que DiMaria estava acima do restante plantel. A comunicaco foi ma e tornou-se pessima quando os resultados nao surgiram e a relacao com os adeptos deteriorou-se.
    Rui Costa tem decisoes dificeis pela frente e ira ter que mostrar do que realmente e capaz.
    Apesar de todas as limitacoes e defeitos de Schmidt, o que me preocupa mais e o actual estado da relacao com os adeptos. Sera recuperavel com melhores resultados e melhor futebol jogado?
    Ainda assim, se eu estivesse no lugar de Rui Costa manteria Roger Schmidt ja que nesta altura acho que estabilidade e continuidade darao mais garantias do que mudancas na incerteza.

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada13/5/24 15:46

    Este é um post que eu jamais esperaria do Shadows...
    Shadows, sempre te achei alguém com senso, com juízo, com ponderação. Nada disto ou muito pouco disto revelas neste teu post.

    1) Onde vês um treinador arrogante, eu prefiro ver alguém com uma educação diferente (não latina), respeitador e que exige respeito. Todos podemos contestar e criticar os seus métodos, considerá-lo incompetente ou mau treinador... Mas jamais temos o direito de ser agressivos, mal educados, grosseiros, como se viu sobretudo neste final de temporada.
    Não consigo ver arrogância, em alguém que defende os seus jogadores dos assobios, das tochas, da gritaria desenfreada, qual peixeirada sem nexo e contestação sem organização ou método que apresente algum resultado.
    Vejo futebol desde os anos 60 e nunca vi um treinador ser tão maltratado pelos adeptos e pela classe jornalística como foi Roger Schmidt. E: "Quem não se sente não é filho de boa gente"!
    Concordo que perante a situação ele não tem condições para continuar. E lamento que alguém, sobretudo estrangeiro, saia do meu clube com tantas e tamanhas razões de queixa. Certamente, tal como ele não nos deixa saudades, também o Benfica não lhe deixará saudades.
    E já agora, em que as opiniões estão tão extremadas, jamais o Mourinho é indicado... Tem que vir um conana igual ao presidente e que depois de uma bofetada ofereça a outra face e ainda agradeça!!!

    2) A Direcção só lá está porque alguém lá a colocou. Os verdadeiros culpados são quem votou massivamente em quem anos foi conivente e participou com a mediocridade que tão maltratou o clube. Mas que esperar de quem (sócios) endeusava o dono do palheiro elevando-o ao pedestal de melhor presidente de sempre? Se nunca quiseram ver o que se via à vista desarmada, como poderiam ver algo de mau num maestro que só o foi em bandas fora de portas?
    O Benfica está refém de sócios que já não amam o Benfica como os que ajudaram a construir um estádio, como os que assistiam aos jogos ao frio, ao vento, ao sol, sempre com o apoio incondicional!

    3) Afinal, Amélia não foi um grande jogador - também ele destratado e vilipendiado vilmente - por ser um jogador pacifico e respeitador? Chamar Amélias aos profissionais dos petardos e das tochas que não passam de criminosos que mais não fazem que prejudicar o clube é uma comparação nada coerente. Como também não é coerente defender as práticas desses energúmenos. Ou será que o apoio hoje em dia é assim que se define?
    Essa gente devia ser irradiada e obrigada a pagar todos os prejuízos causados ao clube. Monetários, financeiros, patrimoniais e ao bom nome do Sport Lisboa e Benfica!

    4) Rafa! Mais uma vítima de não andar sempre de "taxa arreganhada"! Todos vemos que o Rafa é um jogador introvertido, nada dado a holofotes, até tímido tanto em campo como fora dele. Nem todos podem ser CR7 que expõem a vida toda, filhos, namorada, família, riqueza...
    Não é nenhum Eusébio, mas hoje o Benfica tem capacidades para ter Eusébios? Aimares, dizes tu... Sim, em fim de linha... Porque no auge da carreira...
    Agradeço ao Rafa tudo o que deu ao Benfica. Sem espavento, sem cobrar fama. Foi pago? E os outros, os medíocres que nada deram ao Benfica e foram pagos como grandes craques?
    Dói-me imenso a ingratidão de que alguns, muitos jogadores são vítimas.
    Obrigado Rafa! Boa sorte para o teu novo projecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAH aguia preocupada com exigencia zero? o sxmit responde a alguma pergunta que lhe é feita? isto não é para meninas pá. o rafa com o que ganhou aqui devia ter rendido o dobro. vai tu tambem com ele.

      já agora deves perceber muito de futebol e marketing. o rafa tem que rir se lhe disserem que tem que rir. isto não é a loja onde trabalhas com lapis e papel.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/5/24 17:51

      "vai tu tambem com ele." Não precisas de me mandar ir! Já fui, desde a última vez que tu e quiçá muitos que por aqui andam a achar-se mais benfiquistas que os outros, deram mais uma eleição ao maior detrator do Benfica e dos benfiquistas! Desisti de ser conivente com gente que defende a mediocridade, a fraude, a má educação. E olha que tinha um lugar cativo já no velhinho estádio e neste comprei-o ainda o estádio estava em construção. Mas juntar-me aos inimigos quando não os posso vencer, JAMAIS!
      Agora podes continuar a bater que pouco me importo!
      Passar bem!

      Eliminar
    3. Ora bem!

      O que mais há é gente que , ganhando pouco, têem de cumprir objectivos , e, mesmo assim (infelizmente para eles) têem de rir , ou pelo menos , aparentar que têem vontade de ser simpáticos para com o cliente!

      Mas este Rafa é algum “Deus” que tem de ser bajulado???

      O Rafa tem é de ser agradecido ao Benfica , fdxxxxx
      Tantos e tantos jogadores , recentes , iguais ou melhores que ele , e sorriam perante um golo - o êxtase de qualquer jogador !!!
      Este Rafa?? Ta a fazer favor????

      Fellini

      Eliminar
  22. Por mim, continuava com o treinador. Vamos a ver, ele só perdeu o campeonato e taça PT porque o scp foi levado ao colo, e isto independentemente de ter sido casmurro em algumas decisões no 11 base. A verdade é só esta, mas o benfiquista não adepto do schmidt aponta tudo ao treinador, como se fosse possível a equipa estar a jogar bem 100% dos jogos. (nenhuma equipa do mundo faz isto, nem o city ou real madrid)

    Em vez de defender os nossos da constante perseguição da CS amestrada, APAF's controladas com dirigentes com filhos a jogar no scp ou duma fpf e liga corruptas (até já se faz menção que é um vencedor diferente a cada época, como se isso, a olhar aos casos estorilgates, arruaças, casos palhinha e afins fosse possível sem um foco claro em adulterar jogos, ou não fosse uma centralização dos direitos
    desportivos a caminho e muitos estarem falidos)...

    Chamar arrogância a ter nível e saber estar? Ele sempre fez questão de mencionar que não são todos os benfiquistas no mesmo saco, mas sim aqueles que só lá vão para assobiar, meter tochas dentro relvado e desestabilizar no geral. Carácter não se compra no supermercado, títulos e taças sim, para alguns....

    Culpados maiores? Sempre o presidente e comunicação do clube. Sim, a comunicação do clube é responsável por modelar a cabeça dos benfiquistas que infelizmente só ouvem cmtv's, sic's records e esses outros carregamentos de gente adepta de corruptos e dos certificados em concorrência desleal, mas essa dita comunicação nada fez para levar os excessos de xenofobia da CS amestrada para o lixo, conseguindo assim toldar o juízo de muito adepto do benfica. De resto, não se perde nada em eliminar claques do estádio, muito mais evidente que vem com muitos anos de atraso essa medida do que centralizações de ligas periféricas que ninguém quer ver a não ser portugueses....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este foi um top comentário como 0 pontos na Champs ou na Liga Europa, na Taça, e 5-0 em contumil. Top. Eu não quero treinadores competentes, eu quero treinadores que saibam 'estar'...

      Eliminar
    2. João Figueiredo, façam a fogueira que quiserem, que qualquer que venha depois hão-de haver protestos se a equipa não ganhar, mesmo que perca pontos com o dedo do árbitro. Da 1ªépoca dele para a 2ª muito vi eu a diferença na dualidade de critérios que o benfica sofreu. Livres frontais, penaltis agora que já perdemos o campeonato, via verde para porrada nos nossos, a dado momento nunca mais houve expulsões devidas para os adversários mal isso foi falado que éramos beneficiados nisso (curiosamente, não vi um vermelho mal mostrado até aí, mas dava jeito falar e lá os árbitros foram na cantiga)....
      Temos obrigação de jogar mais e que a arbitragem não consiga condicionar? Durante uma época inteira, é impossível. Mais que não seja, com tanto adepto do scp e fcp nas arbitragens colocados a dedo a principal ou VAR. Chegou ao cúmulo de árbitros da cidade do Porto estarem nas associações de futebol de outros lados....

      Eliminar
    3. Houve dualidade de critérios na campanha europeia?Foi a dualidade de critérios que fez com que o treinador em 2 anos não tenha alguma vez assumido a responsabilidade do quer que fosse? Foi a dualidade de critérios que levou a dispensar jogadores contratados para funções que depois se verificaram não ser ajustadas e a retirar outros para compensar esses erros? Foi a dualidade de critérios que meteu a equipa a jogar horrorosamente e a fazer substituições aos 80 minutos a precisar de ganhar o resultado desde a 2a parte?Que o tugão é uma pocilga já o sabemos. Agora que a youngnetworks trabalhe até às 21 da noite a defender o 'projecto', era novidade...

      Eliminar
    4. mas foi só este ano que existiram dualidades de critérios.
      queres ver que o ano passado não fomos prejudicados tanto ou mais que este ano.
      e o ano passado queres ver que os outros nunca foram beneficiados.

      tudo o que dizes é verdade entramos sempre com um handicap mas é opção da direção comer calar e apoiar por isso só tem de ter um treinador e planteis que contornem a situação, não o fez.
      e depois gosto tanto dos que dão a desculpa mas depois votam em que fica impassível perante a situação.

      Eliminar
    5. BENFIQUISTA, no meio desses "roubos e dualidades de critérios " onde é que o silêncio e cumplicidade da direcção entra?

      Eliminar
    6. João Figueiredo, são 2 coisas diferentes mas indissociaveis. Podiam vir o Guardiola, o Klop ou o Ancelloti, que não seríamos este ano campeões. Os Lagartos, vão fazer 91 pontos(RECORD de pontos) c/ o beneplácito dos amigos Proença(a favor dos direitos TV) e Fontelas. E quanto á Europa, em vários jogos da Champions, sim fomos ROUBADOS. Os amigos PRETORIANOS Tiago CÁSCOL Craveiro e Murteira, só ajudam o clube do AMIGALHAÇO sr. Gomes das FATURAS das DEUSAS. O treinador e jogadores, nunca foram defendidos dos ataques EXTERNOS, especialmente desde o ROUBO em Chaves no final da época passada.

      Eliminar
    7. Isso faz lembrar o gajo que vai em contramão e diz que os outros estão todos enganados. Fomos e seremos roubados sim. Mas sempre? Mais uma razão para Schmidt não meter João Neves a defesa direito, e o Aursnes em todo o lado. Mas continuem a defender o treinador e o presidente, o resultado está a ser bom.

      Eliminar
    8. Eu não sigo cartilha de nenhuma youngnetworks, e como consigo constatar através do que vou lendo nestes posts a desancar o schmidt, serei dos poucos que defende que lhe tiraram o tapete.
      Na Europa, como o Rui Dos Santos destacou, tivemos sim dualidade de critérios. Logo no 1º jogo e frente ao inter na 2volta. E já na época passada frente aos italianos a mesma coisa. Mas aqui dou de barato que o nível da equipa esta época não estava o mesmo da época passada, pelo que seria sempre muito mais complicado.

      Por outro lado, e dado o conflito entre schmidt e adeptos da própria equipa em plenos estádios, não acho que a equipa tenha jogado assim tão mal quanto isso. Não houve brilharetes e tantas goleadas dado não termos tido um homem golo claríssimo, mas dominámos praticamente sempre. Não sinto que ele se dê mal com os jogadores. Alguns que possam estar contrariados por não jogar tanto? Há em todos os clubes, e o ambiente de equipa duvido que não seja sempre melhor do que noutras agremiações lá a norte...

      João Carlos e Lawrence, a dualidade de critérios não pode ser um dado adquirido ao Benfica, mal seria se isso fizesse parte das regras do futebol, porque é um claro sinal de concorrência desleal que o clube sofre. Com as questões da lagartada e novobanco pelo meio, ainda mais. Até mesmo que fechassem os olhos quando toca ao benfica, não ver o perdão ao scp como concorrência desleal devia dar renúncia direta aos corruptos da fpf e liga. É demasiado mau aquilo não se passar nada.
      Silêncio da direcção sei tanto como qualquer benfiquista que não entende o porquê. Emburguesamento? Deixar andar? Rabo preso? Comprovada incompetência? Todas as anteriores?....eu sei é que não quero rui costa a presidente e restante direcção, porque já se entendeu que não vão ser eles a dinamitar o sistema da aliança altis....

      Eliminar
    9. O Rui Santos é um lagartão que não passa de um boneco e é gozado pela malta da bola desde que escrevia baboseiras nos jornais.

      Desculpar-se com cabalas da imprensa e da arbitragem é o discurso dos fanáticos, dos fracos e dos iludidos. Era a conversa do "sistema" do Dias da Cunha no Sporting. Conversa de perdedor.

      Só olhando para dentro, analisando as fraquezas, e assumindo responsabilidade pelos erros é que se melhora. Esse é o caminho da vitória.

      Eliminar
    10. Mais 1 vêz na MOUCHE...

      Eliminar
    11. não pode ser um dado adquirido mas que na realidade é.
      mais é quando toda a gente, todos os nossos dirigentes, sabe que isso acontece e não diz nada nem tentar sequer contrariar isso.

      não entende o porquê do silencio pois ai é que esta o grande problema vem dar a desculpa que somos prejudicamos mas depois não percebem o silencio da direção a direção não protesta porque apoia sempre apoiou os órgão federativo e vai apoiar o próximo protestar neste caso era só um exercício de hipocrisia para satisfazer aqueles que não percebem os silencio.
      o mal esta em apoiar o silencio é só uma consequência do apoio dado.

      mas só agora ao fim de vinte anos é que perceberam que não resultar a estratégia seguida de apoiar a mesma malta de sempre para os órgão da liga e da federação.

      Eliminar
  23. Quem lê com atenção os vários comentários que aqui são colocados, entende a divisão que paira no Benfica , no quediz respeito aos seus sócios e adeptos, perante questões como manter ou despedir treinador e ou Saudades ou não de Rafa…

    Cada um terá a sua opinião , bem fundamentada ou não.

    Aquando da 1a passagem de JJ, sendo campeão (com uma equipa de luxo , apenas na última jornada , diga-se) vieram 3 anos consecutivos em que “uma estrelinha” disse ao então presidente que ele deveria manter esse treinador - resultado , com excelentes planteis , teve 3 anos a nada ganhar !

    O actual plantel , onde foram investidos tantos milhões como sporting e porto juntos, após termos sido campeões , nada ganhou no 2 ano…
    Curioso… e , pelos vistos , uma repetição do passado!!!

    Pergunta : Vamos querer repetir o passado , nos próximos 2 anos?

    Com uma “pequena” diferença : Nessa altura , tínhamos muitos anéis para vender … hoje em dia , temos poucos …. (João Neves - deveria ver o seu contracto revisto para o topo da tabela salarial , com aumento da sua cláusula) e António Silva e pouco mais … o próprio Morato , que recusaram 30M, com a sua inusitada utilização este ano, nem metade vale…
    Kokcu , perdeu valor de mercado (perante o que custou)
    Neres perdeu valor de mercado (perante o pouco que jogou)
    Cabral , Tengstedt…. Não é preciso dizer



    Fica a pergunta , se me permitem :
    Há condições para manter este treinador e arriscar mais 2 anos sem nada ganhar , como JJ fez, com a conivência do presidente anterior?

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/5/24 18:11

      "tínhamos muitos anéis para vender"
      Ora aí é que começou o mal! Poucos se lembrarão, mas quando Gaspar Ramos, ao tempo Director Desportivo proferiu esta frase:

      "Daqui a dois anos, vão render muito dinheiro" referindo-se aos russos Yuran e Kulkov.

      Nessa altura, muitos de vocês se calhar ainda nem eram nascidos ou eram crianças imberbes eu insurgi-me contra o que previ que iria a acontecer: A morte do Benfica!
      Virem agora destratar o Rafa, como já fizeram com Pizzi, com Nuno Gomes, só para lembrar estes, é ter memória curta pois não se lembram de vibrarem aqui com as vendas de milhões como se fossem vitórias desportivas. Renato Sanches, Bruno Dias, João Félix... E todos os outros por 15 milhões dos quais faz parte um dos melhores jogadores actuais de seu nome Bernardo Silva!
      Rafa, neste Benfica actual, foi um dos melhores jogadores dos últimos anos. E pelo que analiso, o Benfica destes dirigentes e sócios, não tem "cabedal" para mais que isso. Porque alguém que aparece acima da média, como o caso de Enzo Fernandes nem aquecem o lugar! E é isto, a meu ver, o grande problema em que enredaram o Benfica porque as comissões são bem mais importantes! Mas isto, os sócios defenderam e apoiaram dando consecutivos mandatos ao maior oportunista, aldrabão, trapaceiro que passou pelo Benfica!
      Andaram duas décadas a apoiar esta porcaria e agora acham-se no direito de exigir mundos e fundos!
      Onde está essa coerência?

      Eliminar
  24. Rafa para onde fores que sejas feliz, obrigado pelo que destes ao Benfica mas este tambem te deu muito, estou como alguem acima que disse Rafa joga 2 jogos bons e 4 sofriveis e ate alguns que quase nada se ve dele, Rafa e um bom jogador sem duvida que sim e ja agora pergunto porque nunca alguem o veio buscar com a mesma rapidez com que vieram buscar o Enzo e o Ramires e agora nao ia embora a custo zero Rafa para mim e melhor velocista que jogador corre tanto tanto que devido a tanta velocidade a maioria das jogadas perdem-se nao dao em nada.
    Mas nao sou injusto e tambem reconheço que nos deu muitas vitorias importantes, mas ja vi outros irem embora que me deixaram mais pena caso Bernardo Silva mas esse ainda nos deixou 15 milhoes e nao nos deixou muitos mais devido a cegueira do mestre da tatica mas ainda assim melhor que Rafa que nao nos deixa um centimo, Rafa uma vez mais mais te desejo as maiores felicidades desde que nao vas para um dos nossos rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/5/24 20:57

      Em que ficamos? Se Rafa não é grande jogador, qual o problema de ir para um dos nossos rivais?...

      Eliminar
    2. Caro Aguia eu disse acima que Rafa era um bom jogador, nao me referi vez alguma que era um grande grande jogador e no sporting ou no fcp jogadores nossos nem o Tengsted nem qualquer outro jogador mais mediano do nosso clube o gostaria de ver a envergar aquelas camisolas tal a antipatia e repulsa que nutro por esses dois clubes, quanto aos restantes clubes mundiais nao me importo e que seja muito feliz para onde for.

      Eliminar
    3. Nenhum. Se algum quiser enterrar dinheiro num jogador inconsistente de 30 anos cuja principal arma é a velocidade façam favor. Esses negócios de ir buscar jogadores a custo zero ao rival normalmente dão raia.

      Eliminar
  25. Vamos por pontos:

    1) Concordo. Pessoalmente até poderia concordar com a permanência de Schmidt por questões financeiras e de estabilidade interna, mas acho que seria quase impossível, e um risco tremendo, mantê-lo.

    2) De acordo. Nada a acrescentar.

    3) Os adeptos podem contestar o que quiserem, e os sócios ainda mais. As tochas nas bancadas não me ofendem especialmente, mas prejudicam o clube em multas e castigos. Por muito que doa à claque eles não fazem parte do espectáculo. O espectáculo acontece exclusivamente dentro do campo. Atirar objectos para o campo, sobretudo quando a equipa está a perder, prejudica a equipa. Isso é inaceitável.
    Se a claque reiteradamente prejudica o clube então acabe-se com a claque, que a meu ver até nem faz falta nenhuma. Antes da década de 80 não havia claques e não faltava emoção e apoio nos estádios.
    Aliás, bem pode a claque gostar do Rui Costa, porque outro que não ele já os teria corrido do estádio. Para mim já não entravam.

    4) Nunca achei que Rafa (como Pizzi) fossem grandes jogadores comparáveis aos verdadeiros craques que passaram pelo clube. Quanto a Rafa não ter dado o seu melhor, quem não dá para esse peditório sou eu.
    Aplaudi Rafa, como aplaudi Pizzi, como aplaudi André Almeida (que era indiscutivelmente um jogador ainda mais vulgar) nas suas despedidas. Como aplaudiria qualquer jogador que fizesse mais de 300 jogos pelo clube. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Shadows pode não estar grato, mas não precisa ser mesquinho.

    ResponderEliminar
  26. AGARREM-ME SE NÃO EU SAIO... Já alguém , com 2 dedos de testa, se lembrou de perguntar ao Rui Costa a verdadeira história porque é que Ruben Amorim não veio para o Benfica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o GARGANEIRO Amorim, já se achava a ultima BOLACHA do pacote e RECUSOU treinar os Sub-23(isso de ter putos a jogar jogos nos juniores, depois na YOUTH L.depois na B, não era p/ ele) , porque só aceitava se fosse treinar a equipa B (estava lá o B. Lage) c/ a FISGADA de Saltar p/ a A, como aconteceu em Braga. Aviso: INSIDE INFORMATION.

      Eliminar
    2. Porque foi rejeitado o plano que tinha para treinar a equipa B do Benfica, segundo se disse na altura, por critérios técnicos, por esse merdas do lagarto Pedro Mil-Homens, que ainda continua, infelizmente, como director da Academia do Seixal.

      Eliminar
    3. Mentira. A equipa B, tinha na altura o Bruno Lage. Querias que corressem c/ ele p/ meter o ARTISTA GARGANEIRO????

      Eliminar
  27. Shadows

    Concordo a 100% em todos os 4 pontos.

    - O Benfica paga 120milhoes/ano em salários, o Sporting é campeão e paga apenas 60, Metade.
    - o Benfica gastou em compras de jogadores nesta época 120milhoes, o Sporting campeão gastou menos de metade, cerca de 55M.

    Isto é recorrente todos os anos, o Benfica gasta o dobro dos outros e ganha metade deles.
    nos últimos 5 anos, apenas ganhamos 1 campeonato, o Porto e Sporting ganharam 2 cada.

    Isto é o que? Incompetência acompanhada de cobardia e aburguesamento de quem manda e comanda o Benfica ( presidente, treinador e jogadores)

    Mas para alguns palermas, São os sócios e adeptos, os únicos que pagam e ainda tem de sofrer ao ver tamanha incompetência, cobardia e falta de empenho ou quiçá de alguns sabotagem desta gente que manda e comanda o Benfica

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu chamo a isto gestao danosa.
      Vai e muito para alem da incompetencia.
      Estes "dirigentes" nao teem unhas para o Ferrari.
      Por isso penso que apenas despedir Roger Schmidt nao iria infelizmente resolver nada.

      Eliminar
    2. Quem consegue igual (ou melhor) rendimento com menos investimento é mais eficiente ou mais sério. Quem está no Benfica ou governa mal ou se governa bem.

      Eliminar
    3. Especialmente se tiver 1 Perdão de DIVIDA de 100 milhões+ 30 milhões do BES Angola metidos pelo amigalhaço SOBRINHO no clube dos TIOS Salgado e Ricciardi..

      Eliminar
  28. Há aqui gente que endeusam certos jogadores , quando eles são pagos a peso de ouro
    O Rafa é isso!

    Para serem “Deuses” têem de mostrar vontade de o ser…

    Este Rafa , num City, Real ou outros similares , nem calçava …. Tal como o JJ
    (Muito bons , mas ninguém os quis/quer)
    Apenas na Arábia ….

    Como diz o Santanoco - “Se lhe disserem que tem de se rir, perante um golo ou alguma conquista , ele tem de o fazer. Ponto!…. “

    Fellini

    ResponderEliminar
  29. Basta ver alguns grandes craques , em gigantes europeus (actuais) que tudo já venceram , e ver a garra e carisma que transportam para o clube , colegas e adeptos

    Vide Manchester City , Real ou outros

    Jogadores estratosfericos , que celebram … não amuam…. Marketing? Quiçá!
    Mas faz toda a diferença !!!!

    Bernardo Silva, amua ou não se ri???
    De Bruyne?
    Kyle Walker?

    Isto é uma equipa , um conjunto que luta em prole do seu clube , mesmo que no ano seguinte saia para outro clube!

    Comparar algum destes (no que já venceram e querem vencer) com a atitude displicente do Rafa , é comparar um corta unhas com um jubileu…

    Fellini

    ResponderEliminar
  30. Não estou a ver como descalçar esta bota: Estrutura, Treinador e Plantel quem errou mais?! e como vão corrigir? um novo Treinador? um novo Plantel? Com Gestores Amadores dá nisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa questão!
      E entra a famosa frase: fraco rei faz fraca a forte gente"!

      Eliminar
  31. o treinador não tem condições para continuar pelos seus erros, mas sobretudo porque alguns acha que nem erros são e por esse motivos nunca os vai corrigir e porque decidiu afrontar os adeptos, ele até pode ter razões de queixa mas afrontar os adeptos só agravou o problema como se viu.
    é que ele hoje esta aqui mas amanha pode estar nos adversários já os adeptos esses mesmo que não tenham razão vão estar cá sempre.

    mas estavas à espera mesmo do quê que o rui fosse diferente do dono do palheiro a serio não votaste nele agora aguenta.

    tochas são a mesma m**** que os petardo alias tem sido as tochas que tem prejudicado o clube internacionalmente e mesmo internamente mesmo em momento não de protesto mas quando para o jogo beneficiando o adversário e prejudicando a equipa.
    são uns idiotas sempre foram e não é por terem razão desta vez em relação ao treinador, e ao presidente que deixam de ser idiotas.
    agora os hipócritas que os defendiam porque apoiavam a equipa, ao contrario dos exigentes, agora que vão atras do presidente já acham que são escumalha que deve ser expulsa de sócio.

    pois endeusar e lenda, como uns por ai sem noção do que é uma coisa e outra, não agora ele fez um percurso muito assinalável no clube que merece respeito e homenagem.

    ResponderEliminar
  32. Pelo que vou lendo na pasquinada, o Rui Costa, ou falou com o padrinho ou deve ter ido anteontem e ontem a Fátima e viu "umas luzinhas" e como tal, vai manter o alemão.
    Avança a teoria: "Em equipa que perde não se mexe"!

    ResponderEliminar
  33. Se a tocha (ou tochas?), lançada para o meio da assistência em San Sebastian tem caído no kispo de um miúdo ou mesmo de um adulto e pegado fogo, esses imbecis que estão aí a dizer que se estão a marimbar para as tochas ou os petardos, iam ficar em extase, não? Benfiquistas de m*****. A rainha de inglaterra que é o nosso presidente já à muito tempo que devia ter corrido com essa corja que só nos envergonha, lá fora, e agora no nosso próprio estádio. Sou contra a permanência do RS, mas, com a incompetência que esta gente que manda no clube tem demonstrado, será que dá para acreditar que conseguem fazer melhor do que deitar milhões ao vento?

    ResponderEliminar
  34. Não sou adepto de qualquer forma de violência,achei lamentável o primeiro acto de arremessos de objectos contra o indivíduo que dizem treinar o Benfica. Mas agora, é preciso perceber o contexto das coisas.
    O indivíduo andou a gozar com os sócios e adeptos do Benfica pois quando começou a ser vítima de contestação,dizia que não se tinha apercebido de nada porque como não falava Português estava "protegido" dssas coisas.
    Entretanto mamou lá a "garrafada" e resolveu virar-se contra os adeptos e apelidar todos os que não lhe beijavam os pés de não serem Benfiquistas,comprou uma guerra e foi-lhe permitido fazê-lo.
    Continuou a afrontar os adeptos e os episódios das tochas fizeram com que se tornasse impossível tapar o sol com a peneira e não pôde fugir mais ao assunto, senão ainda andava com a conversa que os adeptos estão satisfeitos com aquilo que considerou uma "boa época" e pelo que se viu no último jogo se calhar até tem razão e a maioria revê-se nesta mediocridade...

    ResponderEliminar
  35. Parece-me que Schmidt vai ficar. As suas competências técnicas deixam a desejar, mas com isso ainda se podia viver. O seu estilo de liderança "invulgar" deixa dúvidas, mas o que interessa é se o balneário a aceita. A divisão da direção em relação à sua permanência fragiliza-o. A sua comunicação e a guerra que comprou com alguns adeptos tornam a sua posição insustentável.

    A confirmar-se a permanência, vai ser Schmidt e Rui Costa contra o mundo. Rui Costa vai ter de assumir a sua decisão até ao fim, ou seja, até às últimas consequências. Oxalá eu me engane, mas dou-lhe 95% de probabilidades de correr mal e o treinador ser despedido em Setembro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking