O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de maio de 2024

A entrevista de Rui Costa, pelo ordinário do Shadows

. 147 comentários

A entrevista de Rui Costa foi tudo o que se esperava: cumprir o calendário das “explicações” aos “exigentes”.

Certamente que tivemos muitos “exigentes” felizes por terem o presidente da maior instituição portuguesa a falar sobre o porquê do jogador A ou B ter mais ou menos minutos, porque o jogador A ou B falaram mais ou menos nas conferências de imprensa ou porque o jogador A ou B não se adaptaram. Tudo realmente muito útil para a discussão nas redes sociais mas que é tema de análise interno e não para um presidente vir abordar numa entrevista.

O formato da entrevista não me diz nada. Não podemos passar o ano a dizer que o Record, A Bola ou outros têm uma agenda anti-Benfica e depois bater palmas e dizer que são isentos só porque foram lá fazer umas perguntas “incómodas”.

A entrevista nada teve de incómoda para Rui Costa.

Não teve quase nenhum contraditório às perguntas que lhe foram colocadas e conseguiu transmitir a mensagem que tinha como objectivo para esta entrevista: Roger Schmidt fica no SL Benfica, não teve responsabilidade em muitos dos problemas da temporada e precisamos unir-nos em torno da equipa para a próxima época.

Quanto ao tema Roger Schmidt, acho que é um erro crasso manter o alemão, e por vários motivos.

Demonstrou limitações a vários níveis no final da temporada em que fomos campeões e comprovou essas limitações durante toda esta temporada.

Cometeu erros na gestão das pessoas, na gestão dos jogos e na gestão emocional dos resultados.

Mas em cima de todos estes erros, comete o maior erro de todos numa equipa de futebol: achar que pode ir contra os adeptos. E esse será o primeiro de todos com que terá de lidar na próxima temporada.

Sinceramente, espero estar errado e que o SL Benfica seja campeão e tenha uma excelente temporada de 2024/2025. Mas acredito que seja possível? Não.

Quanto ao resto, esperava uma entrevista focada em transmitir uma mensagem de que “aprendemos com os erros”, em que fosse passada a ideia de que o futebol do SL Benfica iria sofrer um ajuste na gestão do mesmo para ser mais forte e poder estar na liderança em Portugal, para estarmos na nova Champions.

Esperava muito foco no futuro imediato do futebol português quanto às eleições da FPF e quanto à Centralização dos Direitos Televisivos.

Questões como Auditorias e Estatutos são temas para Assembleias Gerais e não para entrevistas genéricas.

Questões pessoais que envolvem Rui Costa e o que assinou ou terá assinado durante os anos de Vieira também não são tema para uma entrevista, mas sim para as investigações que decorrem.

Claro que para a franja de “chatos” que pululam nos testículos do nosso clube e que passam a vida preocupados com minudências, isto é um crime de lesa-pátria e que até a democracia no clube fica em causa.

Curiosamente, durante os quase 20 anos de Vieira não me lembro de os ver combater o Vieirismo antes de 2020. E como diz o “Dr.Google” os “chatos” tratam-se com insecticidas que no caso do SL Benfica são irrelevância diária a que são votados pelos benfiquistas fora do seu círculo de "infecção".

Se achei que a entrevista de Rui Costa serviu para alguma coisa realmente útil? Não.

Rui Costa já sabe uma coisa fundamental: o seu futuro no SL Benfica vai depender:

1) Se é ou não acusado no processo que está a ser investigado

2) O sucesso desportivo de Roger Schmidt

Mas o que espero de Rui Costa e de quem trabalha no SL Benfica é que trabalhem muito na preparação da próxima temporada, que poderá ser a última de Rui Costa como presidente.

Tirando os “chatos”, todos queremos o melhor para o SL Benfica, que sempre passou e passará unicamente por…. Vitórias! Títulos! Taças!

Venham elas em 2024/2025.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

147 comentários

  1. Nuno Ovar24/5/24 12:07

    Concordo com tudo, porque acima de tudo foi só palha. Questões pertinentes, bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou provado que os jornalistas são os carteiros dos interesses do futebol.
      Ao entrarem na Catedral ficaram esmagados com a dimensão do clube, e isso, inibiu-os de carregar nas perguntas difíceis. Eles estão habituados aos clubezinhos de bairro como o de alvalade ou lá o de cima regional, quando comparam a diferença é esmagadora.

      Mas sim, concordo que o mais importante ficou por perguntar e responder como os direitos televisivos e outras situações onde continuamos a levar banhadas com árbitros e outros artistas.

      Eliminar
    2. Mais um ajoelhar à imprensa que tão mal nos trata....aceitar falar de Giokeres!!! Pobre BENFICA!

      Eliminar
    3. Achei a entrevista banal. As perguntas foram fracas; as respostas, adequadas.

      Já bem pior que a entrevista é, na minha opinião, a opinião do Shadows sobre a entrevista.
      Essa sim, fraquíssima e desadequada.
      Já se percebeu que o Shadows vai fazer parte dos que esperam que tudo corra bem para o ano, mas não acredita que corra bem. Ou seja, não espera que corra bem. Ou seja, contraditório. Ou seja, que vai começar a criticar no primeiro momento em que algo não for feito de acordo com as suas infinitas, irreais e estapafúrdias expectativas, independentemente da relevância das mesmas. Ou seja, que Schmidt está tramado, porque o que o Shadows quer mesmo é que o Benfica falhe, para que o Shadows tenha razão e possa vir dizer “eu bem avisei”.

      Eliminar
    4. O Anonimo das 02-18 não acha que metendo a cabeça na areia é fazer o contrario do que Shadows pretende?
      Está convencido que o treinador em vez de mexer na equipa aos 80´ vai fazer alterações aos 70minutos, é?
      O que nos trás de novo se a perspetiva de jogo não mudar?
      E se trocar as posições de jogadores como fez de modo irracional, vai contribuir para melhor equipa?
      E se continuar a não existir um esquema posicional de jogo como a época passada, vai melhorar ou ter mais resultados?
      É apoiar sem reserva a fuga para a frente por inaptidão de Rui Costa em manter um treinador um degrau acima de medíocre que se defende o clube?
      São este tipo de benfiquistas, de manada ,que têm levado ao colo pessoas que se servem do clube há décadas e só não o rebentaram porque é o maior e mais sustentável clube português e um dos grandes da europa, a não ser assim, já tinha ido borda fora.
      Tenham juízo.

      Eliminar
    5. alguem ja explicou aos socios pq no 5-0 contra o FCP foram no próprio dia? até o SCPOmbal é mais profissional? não leio aqui nenhuma aventesma com este nivel de exigencia? algum dos 130 jornaleiros perguntaram isso ao presidente? frouxos!!!!!!!

      Eliminar
  2. Fui visitado por um "anónimo" no post anterior que me culpou de ser crítico!
    Claro que depois do que escreveste já deve estar a escrever outro testamento!
    Escrevi eu em comentário anterior que se fosse para botar boçalidades mais valia RC ficar calado.
    Não "fez caso" do que lhe disse.
    Ou seja, ficou tudo como estava antes da "entrevista" e uma grande franja do mundo adepto (tentam menorizar o número mas há muita gente descontente embora uns façam mais barulho ao ponto de serem extremistas) ficará em suspensão à espera do primeiro erro do alemão o que não é o melhor cenário para quem vai começar a nova época.
    Se não houver um arranque de época perfeito será mais uma época para o lixo e, olhando a que os corruptos não tem um início de mandato fácil do novo chefe e talvez novo treinador, os lagartos "arriscam" terceiro caneco seguido.
    E nós uma crise de todo o tamanho no Clube!
    Eleições, técnico novo etc etc e quando entraremos nos eixos outra vez?
    RC arrisca-se a causar maiores prejuízos ao Clube que o pulha do palheiro e o Vale e Azevedo juntos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lawrence é bruxo e futurista, se o Varandas tivesse corrido com o Amorim depois de ter perdido 2 campeonatos, este ano não seria campeão. E por perder um campeonato o clube não acaba, poque o scp ficou 20 anos sem ganhar e continua, claro, com ajuda dos bancos.

      Eliminar
    2. Não é bruxo, é sensato e Benfiquista com muitos anos já de vida (tu não és!), que não tem rabos de palha e farto de malandros!
      Que já os topa à distância!
      Ora lá estão os bancos!
      Então, o Benfica pode deixar a dragartagem voltar a inchar o peito que nós, com a ajuda dos bancos sobreviveremos!
      E lá estás tu ao serviço dessa gente, bancos, pedreiros, pulhas!
      O Varandas, porque não tem o rabo preso com nada, não correu com o Amorim porque viu que o trabalho dele, apesar de não ter ganho, estava a ser bem feito.
      O alemão só tem mostrado incompetência, teimosia, incapacidade de absorver o que o rodeia
      E o presidente não deve ter dinheiro para o despachar.
      E duvido que dum dia para o outro, como bom alemão que é, mude toda a sua forma de olhar para o mundo e em especial para o que o rodeia.
      Antes ache que os outros é que devem mudar!
      Mas repito, QUE TENHA UM GRANDE SUCESSO, porque senão será o SLB que sofrerá com as consequências!
      E ele sairá mais rico, tal como o actual presidente, e quem o rodeia!

      Eliminar
    3. Lopetegui devia ser treinador...em 10 anos ganharia 1 campeonato, que nunca ganharia se não tivesse perdido os anteriores...

      Eliminar
    4. Exacto , Lawrence!

      Rui Costa nao despacha o treinador , porque não há dinheiro , e , porque decidiu , duma forma arbitrária , renovar contracto por valores e longevidade absurdas!!!!

      Isto de renovar ou aumentar salários , até um macaco decide …
      Já saber faze-lo no momento certo, da forma correcta e, com as cláusulas correctas !!! Isso sim, era de dirigente!!

      Rui Costa - tremendo jogador
      Rui Costa gestor - Nem média tinha para entrar numa faculdade privada de gestão!
      Não sabe ! Nem nunca saberá !
      Vê-se perfeitamente .

      Nem todos nasceram para ser líderes , gestores ou presidentes .

      Rui Costa , jamais será um destes

      Fellini

      Eliminar
    5. Outro item que me estava a deixar com os cabelos em pé era só o facto do RC ter considerado o Mourinho e demonstra o quando a falta de senso lhe assiste.
      Ainda bem que não foi por aí senão entre mandar o alemão de vela e ter de satisfazer os desejos do Mourinho em relação a novos jogadores deixaria o Clube empenhado para anos e os bancos mais os compradores de acções obrigacionistas agradeceriam.
      Considerar Mourinho era apenas para calar adepto e nada para lançar o futuro do Clube.

      Eliminar
    6. Fellini,
      Não tem dinheiro para correr com o alemão mas tem 9 milhões para prestiani para a equipa B, 14 para jurarek, 20 para o picanhas 9 milhões para o acabado Di Maria que prejudica mais do que da a equipa e prepara-se para lhe dar + 9 M para mais 1 época

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    7. As coisas que tu sabes... Toupeira?

      Eliminar
    8. Ora bem, Benfiquisra a sério!

      Pior cego , é aquele que não vê!!!

      Houve algum jornalista ou jornaleiro ou paineleiro, que lhe perguntasse isso???

      Perguntas fáceis , todos respondem ….

      Esse é o busílis deste Presidente !
      Não sabe . Não está preparado. Não é capaz !
      Por muito amor que tenha (e tem) ao clube, não chega !!!

      Fdx! Isto não é um clube! É uma multi-nacional ! Com exigências , com obrigação de conquistas! Tesao, deixem-me dize-lo, falta a esta gente toda !!!

      Há 20 milhões em picanha mas não há para reformular um dos pontos fulcrais ? Que clube do mundo tem 3 pontas de lança , e todos juntos marcam menos golos que o titular dos adversários!!???????

      Merda de gestão , de decisões , de ‘Mea Culpa’!!!!

      Quero é que se fod@ se é Benfiquista !
      Quero , mesmo, e apenas , que seja sério , capaz , decidido e, fundamentalmente, PROFISSIONAL NA GESTÃO!
      Isso de ser-se Benfiquista , deixa muito a desejar !
      Uma empresa não se rege por clubismos !
      Rege-se apenas e só , por COMPETÊNCIA !
      E, se não a tiveres , és respondabilizado e ou despedido !

      Felini

      Eliminar
    9. Sim senhor, Felini…
      Ora então… Rui Costa tem culpa de NÃO ter respondido às perguntas que NÃO lhe fizeram, porque NÃO saberia responder ao que NÃO teve de responder.

      Mais contorcionismo do que isto, nem no circo.

      Eliminar
    10. Rui Costa, tem culpa!
      Ponto!

      Fim de conversa

      Fellini

      Eliminar
  3. Acredito que se a assembleia for igual á entrevista, sera como caminhar sobre um tapete de flores.

    aquela entrevista diz muito sobre esta direção e muitissimo sobre os jornalismo, no fundo ambos se regem graus de exigencia no limiar da banalidade.

    E banalidade e demagogia bacoca abundou naquela entrevista, parabens ao status quo, a coisa assimvai de vento em poupa.
    " O JOÃO NEVES A FALAR DEPOIS DOS 5-0 NO DRAGÃO, FOI UM RECADO PARA DENTRO" heheheheheheheheheheehe ( SÓ NÃO CHORA QUEM NÃO TIVER CORAÇÃO)


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o João não é jogador do Benfica? Não fez o jogo? É mudo? Não tem cara? Qual é o problema de ter falado ou de ter dado cara?

      Eliminar
    2. o problema é que estava lá o sub capitão, tinha morrido a mãe do miúdo, e mal vai o SLB quando são os miúdos a falar pelo grupo, especialmente numa derrota como aquela. Mandar recados? Por um miúdo de 19 anos, para dentro do grupo?Limpa o gelado da testa, sff.

      Eliminar
    3. Ouviste o que o Otamendi disse?
      É quem não tem culpa ou responsabilidade que dá a cara em momentos difíceis ou quem tem a braçadeira?

      Eliminar
    4. A culpa é de todos os que estiveram lá o capitão o sub-capitao, o roupeiro, etc. Tudo está mal.no SLB, se fala, está mal, se não fala, também está mal, tomem uns anti-depressivos, que passa.

      Eliminar
    5. É uma tentativa de reductio ad absurdum para invalidar o argumento oponente, face à idiotice do proposto, ie, um miúdo de 19 anos, pesaroso, vir dar a cara numa derrota copiosa, para safar a imagem de quem dirige o tasco. O anti-depressivo deve ser tomado por ti, na forma de supositório.

      Eliminar
  4. Não sei se as perguntas foram combinadas, mas o formato com vários jornalistas a colocarem questões à vez prestava-se a isto. Fazes uma pergunta razoavelmente inócua, e depois... passa o microfone. O entrevistado qual "enguia" foge à questão ou responde com banalidades. Não podes voltar a interpelá-lo de imediato. Assim fica fácil.

    O foco foi excessivo nas questões do plantel e do treinador. Era normal que todos quisessem saber se Schmidt era para continuar. Total ausência da questão dos direitos televisivos, pouquíssimo sobre revisões de estatutos, etc. Enfim, a "entrevista", que mais parecia uma declaração à imprense, podia ter sido dada num desses programas desportivos, porque a densidade do conteúdo foi semelhante.

    ResponderEliminar
  5. VIRA O DISCO E TOCA O MESMO... À MULHER DE CÉSAR Ñ BASTA SÊ-LO, TEM DE PARECÊ-LO... ( espero q desta vez a ordem esteja correta e ñ fira suscetibilidades com trocas num ditado popular...). No Benfica tudo está ao contrário e se depois desta entrevista os sócios continuam a achar q as coisas vão mudar como por ARTES MÁGICAS, desenganem-se pois nem temos uma VARINHA MÁGICA q se chame A.pinto e muito menos NOVOBANCO e BCP... O discurso à muito estava encomendado e preparado, portanto podemos continuar a mandar foguetes e a deixar MIRRAR o nosso Benfica ano após ano, dia após dia, sem nada fazer... APENAS E SÓ os sócios têm o poder de MUDAR o q está errado, e muita coisa no Benfica está + q ERRADA, e isto para q + Tarde ñ se CHORE SOBRE LEITE DERRAMADO e ñ conseguirmos ir a tempo de emendar aquilo q Ñ PRESTA e CHEIRA MAL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá acertaste na frase desta vez. Mas já a repetiram milhões de vezes nos últimos anos... não achas que já chega? Traz de volta o escamotear, não está tão batido.

      Eliminar
    2. Devia ter esperado uma melhor oportunidade para aplicar essa frase, já tão gasta pelos bêbedos. Mas pronto, queria meter essa frase á força, fez muito bem.

      Eliminar
  6. Como já escrevi noutro blog:

    Foi uma péssima entrevista, mais uma, sem explicações convincentes, com maus argumentos, razões sem ligação lógica com as conclusões, sem evidências apresentadas, com tiques de ditador e uma desconsideração imensa pelos sócios. É um indigente intelectual, sem capacidade para a função, sem capacidade discursiva, sem liderança, mas o anterior era tão mau nisso tudo que este até parece suficiente.

    Há um ditado muito simples "Se fizeres tudo igual não esperes resultados diferentes" que é apropriado à situação e encaminhamo-nos para o desastre desportivo e financeiro. Não há "wishful thinking" de adeptos bipolares que mude isso... Assim, só Ministério Público nos pode salvar...

    Entretanto, deixar de olhar para o passado e trabalharmos, os sócios, para um enquadramento institucional que permita a candidatura de gente competente e impoluta sem envolvimento em negócios imobiliários e de transferência de jogadores. Existem dezenas de benfiquistas com carreiras internacionais em gestão de topo de multinacionais com as competências e a experiência ideal para serem presidente de um clube com a dimensão do Benfica no século XXI. Pessoas que não se candidatam porque não querem ser enxovalhadas por um sistema corrupto que tem a comunicação a soldo e as massas amestradas, tornados clientes em vez dos sócios que são.

    As próximas assembleias gerais são uma oportunidade de barrar os oportunistas incompetentes que lá estão e começar a promover esse enquadramento institucional e verás como as soluções para dirigentes aparecem...primeiro passo não deixar passar a proposta para a mudanças de estatutos da Direção e exigir auditorias a sério para os últimos 20 anos!

    Ou isso, ou podem dizer adeus ao Benfica que nos fez ser adeptos e que imaginávamos que era possível ter.

    ResponderEliminar
  7. Momento presidencial em modo «TAYLOR SWIFT»...

    Rui Costa «passou-se»...

    ResponderEliminar
  8. Que culpa teve Rui Costa de não lhe colocaram outras perguntas que nós gostaríamos que fossem aquelas tão ao nosso gosto,o homem respondeu aquilo que lhe perguntaram e nada mais, mas concordo com o Shadows as coisas tem tudo para correr mal em manter o Schmidt oxalá seja tudo ao contrário e que estejamos equivocados, mas em caso de mais uma época fracassada é o fim de Rui Costa no Benfica como presidente,ele também não se deve importar muito com isso porque aquele cargo quer alguém muito mais experiente que ele faço ideia as noites perdidas de sono vi tanta ansiedade no seu rosto deve estar desejando que estes 4anos passem rápido.

    ResponderEliminar
  9. basta observar a linguagem corporal dos jornaleiros presentes, nenhum deles está à vontade, até parecendo constrangidos. Previamente com toda a certeza, foram comunicadas as regras, e talvez estarem lá tantos, inibiu irreverência em boa parte deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viajar para o porto no dia do jogo? atitude nojenta do rafa que so joga bem no estadio da luz?funções do luisao? querem mais perguntaS QUE DEVIAM SER FEitas?

      Eliminar
  10. Rui Costa não teve grande impacto no Benfica como jogador (1 campeonato e 1 taça em 5 anos de clube), não teve grande impacto como Presidente (1 campeonato e 1 ST sendo Presidente desde 2021), e como vice de Vieira ... o próprio Vieira dizia que ele era "chulo, incompetente e calão"). Foi um grande jogador de futebol mas potenciou o Milan e a Fiorentina, não o Benfica. Como presidente, comunicador e líder é fraquíssimo! Tomou a decisão de ficar com Roger Schmidt para 24/25, decisão que é escandalosamente errada! Vai fazer mia culpa lá para novembro, mas será tarde demais. Vai tomar decisões piores ainda (em pânico) quando vir o poder a fugir, mas será tarde demais. Se calhar uma condenação na justiça é a forma mais decorosa de sair do Benfica... à la Vieira como é próprio dos delfins!

    ResponderEliminar
  11. Rui Costa , quem diria que iria destruir toda a sua “quase” imaculada aura que tinha junto dos adeptos Benfiquistas …. Por causa de um alemão , sem qualquer tipo de carisma , capacidade técnica e motivação !!??

    Manter este pseudo treinador , depois do all-in que fez , e que tão maus resultados deu (na cabeça do alemão , a época até foi boa!!!!), é o primeiro passo para em Outubro ou Novembro , estarmos a ver a repetição de um Fernando Santos …

    Pergunta de um jornalista , hipotética : “O que lhe passou pela cabeça ao decidir renovar com o Roger , muito antes do tempo, sem necessidade , e por um período tão longo??”

    Porque É ÓBVIO, que o presidente mantém este treinador , porque fica extremamente caro despedi-lo no imediato…. É uma decisão baseada na fé…. “Pode ser que corra bem”….

    Isto não é de gestor , é de aprendiz , mas um aprendiz sem qualquer capacidade de gestão!!!!

    Fellini

    ResponderEliminar
  12. Rui Costa representa o vieirismo. Há muita gente do tempo de Vieira a trabalhar no clube. Nestas condições como seria possível notar-se a diferença? Em futuras eleições ou de vota contra o vieirismo ou a favor dele. Ou seja, com Rui Costa a única diferença reside no facto de Rui Costa ser um benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um Benfiquista não tem obrigatóriamente de ser competente em tudo onde se mete!
      O RC é um exemplo!
      Ser a chance de ver o furo e aproveitá-lo não quer dizer que tire bons resultados.

      Eliminar
    2. Não concordo e acho que estão os dois enganados.

      Serve?
      Posso ter direito à minha opinião?

      Eliminar
  13. Em off-topic, tivesse sido ao contrário e tinhamos aí o palhaço vigarista agressor Marques a espumar da boca!
    Disse o que cheira mal antes de cadáver corrupto-mor sobre o que disse o presidente dos lagartos:
    "Procuramos derrotá-los, não rebentá-los. Não recorremos a discursos de ódio".
    Corri alguns pasquins e não vi nenhuma reacção. Nem dos lagartos!
    Eu, se fosse da comunicação do Clube perguntaria se não foi ele que em tempos disse que queria Lisboa a arder?
    Para além de outras pérolas?
    Não, a comunicação do Clube está mais virada para alimentar anónimos contra os seus.
    Percebo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que o Shadows vai te fazer chegar um convite para o concerto da Taylor, este blogue tem direito a alguns convites vip, desces do andaime e só paras na Catedral, já que os jogos não vais, são a pagar....

      Eliminar
    2. E tu desces do alto da própria estupidez, que o teu patrão arranja-te convites para jogos dos 3 grandes pelo menos!
      Tens é que andar a patrulhar todos senão, nem prá sandocha!
      Triste!

      Eliminar
  14. Para quem esperava - mas de Rui Costa ainda alguém espera algo de positivo? - uma entrevista a sério e com conteúdo, a montanha pariu um rato!
    Mas não estou de acordo com o Shadows quando diz que não falou das eleições na FPF, dos direitos televisivos e outros. Esta entrevista não foi anunciada como "análise à época"? Portanto, falar desses assuntos, dos estatutos, da auditoria... fugia ao tema!
    Cada assunto no seu tempo e este não era o tempo perfeito.
    Os outros assuntos, são questões para assembleias gerais e é lá que os sócios tem de se pronunciar.
    Quanto ao resto, votaram nele... Tem o que merecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está errado, e não entende os conceitos básicos da democracia.

      Os que votaram em Rui Costa têm o que merecem. Os que não votaram em Rui Costa também têm o que merecem, porque foi democraticamente eleito.

      Se os que não votaram em Rui Costa não gostam do que a maioria dos Benfiquistas decidiu, poderão então expressar-se na próxima AG em que se elegem os Órgãos Sociais, agendada para 2025. Até lá, devem cumprir com os seus deveres de sócio e apoiar o clube. Não o querendo fazer, devem deixar de ser sócios e mudar de clube.

      É assim, em Democracia, que o Benfica é nosso.
      Porque o Benfica não é seu. É nosso.

      Eliminar
  15. Tenho tentado comentar mas parece que me bloquearam o meu nick pois dá sempre "erro ao publicar, tente mais tarde"
    Podem justificar o porquê deste bloqueio?
    Agradeço

    Águia Preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bloqueio não é daqui...

      Eliminar
    2. Aguia nao estas sozinho a mim tambem me acontece o mesmo .. mas nao e sempre so as vezes.
      Mas se usares o Chrome isso nao acontece.

      Eliminar
  16. Grande Benfiquista Shadows,

    Estou profundamente desiludido...

    Com o nosso próximo PLANTEL...

    Vamos continuar a investir MAL...

    E não temos HOMENS ATLETAS NEGROS competitivos...

    Porque esse é o nosso GLORIOSO ADN...

    Uma equipa que tem CARREIRAS ...

    Não pode aspirar a ganhar NADA!

    O BREMER que é NEGRO não jogava no BENFICA...

    Porque não é fino nem parece um menino da Linha...

    O BENFICA prefere o menino da BANDOLETE...

    O menino das CHUTEIRAS VERDES FLUORESCENTES...

    O CARREIRAS dos MORANGOS com AÇUCAR...

    E tal como avisei com o WEIGL...

    Vamos ganhar BOLA...

    Se o RUI COSTA...

    E a actual DIRECÇÃO do BENFICA...

    NÃO TEM CAPACIDADE...

    Para ENFRENTAR...

    ESCORRAÇAR...

    do FUTEBOL PORTUGUÊS...

    o PROENÇA e o FONTELAS GOMES...

    então NÃO SERVEM...

    para o SPORT LISBOA e BENFICA!

    e vão ter que SAIR do CLUBE!

    mesmo que sejamos CAMPEÕES...

    na PRÓXIMA ÉPOCA!

    o qual eu não acredito muito...

    como as coisas estão...

    mas mesmo que o consigamos ser...

    o BENFICA tem que ARRANJAR...

    um PRESIDENTE e uma DIRECÇÃO...

    que RETIRE o PROENÇA de vez...

    do FUTEBOL PORTUGUÊS!

    e o FONTELAS!

    isto é INSUPORTÁVEL...

    e uma HUMILHAÇÃO...

    para o BENFICA e o BENFIQUISMO...

    a ACTUAL SITUAÇÃO...

    ou estamos a assistir ao GENOCÍDIO do espírito BENFIQUISTA...

    eu sei bem o que digo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Coluna, não há outro discurso? Está tão gasto este.
      A culpa de termos perdido o último foi do rapaz? Ou não ganharmos o próximo vai ser culpa dele?

      Eliminar
    2. este idiota já escolheu o novo alvo, realmente a culpa é do carreras até foi ele que se contratou até é ele que se coloca em campo.

      entretanto este iu andou a lamber o escroto o ano todo ao treinador como andou a lamber ao vieira e ao seu sucessor este é que não tem culpa de nada a culpa é do carreras.

      Eliminar
    3. Grande Benfiquista João Carlos,

      Eu nunca votei/apoiei o burlão do Vieira...

      Eu nunca votei/apoiei no seu delfim Rui Costa...

      Eu no ano 2000 andei a colar cartazes na campanha do Vilarinho...

      Mas conseguimos derrubar o BURLÃO dos BURLÕES...

      E sim defendi o nosso actual treinador ...

      Porque habitualmente as chicotadas não ganham CAMPEONATOS...

      Ou sou adepto da ESTABILIDADE...

      Eu posso ajudar nos BASTIDORES como já o fiz...

      Um GRANDE PRESIDENTE do BENFICA como:

      RUI GOMES da SILVA
      JOSÉ EDUARDO MONIZ
      JOÃO FERREIRA QUEIMADO
      JORGE MATTAMOUROS
      ANTÓNIO MEXIA

      Porque HÁ MAIS PESSOAS/BENFIQUISTAS com PERFIL para o lugar...

      Eu fiz 52 anos na altura da PÁSCOA...

      Sou do signo CARNEIRO sou um foguete mal orientado...

      Mas sou muito INTUITIVO e tenho uma grande INTELIGÊNCIA EMOCIONAL...

      Mas já não tenho idade para andar metido em confusões...

      Que é o que vai ser preciso andar para o BENFICA VOLTAR a estar lá em CIMA...

      Confusões lá dentro na Luz e cá fora...

      Mas eu PELO BENFICA...

      Faço TUDO dou tudo obviamente...

      Dou o meu ❤️ alma PELO BENFICA!

      Só não dou o cu ��

      O BENFICA para mim está ACIMA de TUDO e mais ALGUMA COISA...

      FAMÍLIA
      AMIGOS
      SAÚDE

      TUDO!

      E no estado em que o BENFICA ESTÁ...

      Obviamente que estou DISPONÍVEL para AJUDAR/COLABORAR com o GRANDE❤️ da minha vida!

      Eu tenho PERFIL...

      Para ajudar um PRESIDENTE do BENFICA a tornar-se num dos MAIORES PRESIDENTES da HISTÓRIA do GLORIOSO!

      É só o mesmo CONVIDAR-ME...

      E dar-me OUVIDOS...

      Mais NADA...

      OBRIGADO a TODOS
      SAUDAÇÕES GLORIOSAS

      Eliminar
    4. Amigo Coluna,

      Eu estou farto de divisões no Benfica. E estou farto que, depois de cair justamente esta direcção, a próxima sofra os mesmos problemas. Que seja contestada, que seja alimentada a campanha de destruição do Benfica, começada há anos, com o pseudo caso dos mails, com a destruição do Vieira, agora do Rui Costa e que o alvo, como sempre o foi, é apenas o clube.

      Isto é muito mais profundo que apenas futebol. Isto é uma mistura do clube mais popular, um dos mais populares de todo o mundo, um clube mítico, com política, com banca, com dinheiro, com sobrevivência da comunicação social, , com poder e visibilidade, com teia de influência e favores, com maçonaria, com criminosos, com a extrema direita. É a tempestade perfeita.

      O Rui não dá para isto.

      Coluna, tens de ir lá para dentro. Tens mesmo de ir lá para dentro. O que tu dizes, acontece. E dizes com antecedência, não é depois, porque és um visionário, vês antes do que o comum dos mortais.

      A revolução tem de começar pela equipa de futebol, é o coração do clube. É o primeiro passo.

      Coluna, tens de ir para dentro do Benfica. Ontem já era tarde. A tua missão de vida é mesmo ajudar o Benfica.

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Eu não duvido do Coluna, e podia muito bem aportar conhecimento, ele sabe bem como funciona a indocrassia Benfiquista, não custava nada ser conselheiro do presidente, para área do scouting com um ordenado normal..

      Eliminar
    6. estou com todos vós coluna a consultar do menino da lágrima, tivéssemos nós mais colunas e isto não estava a merda que está
      grande abraço ao coluno e ao zé pincel

      Eliminar
    7. queres ver que agora mudar de treinador no inicio de uma época é uma chicotada psicológica, ele há cada uma uma.

      claro que que não que nunca foste um apoiante do dono do palheiro, até nem percebo o ato de contrição feito quando ele saiu, alias acho que ninguém votou no vieira ele ficou de presidente por geração espontânea, ele e o vale.

      Eliminar
  17. Benfiquista24/5/24 17:22

    Se rui costa fosse inteligente, diria que durante a próxima época ou a CS amestrada respeita o benfica, ou então não metem os pés no estádio da luz. Com malta desta laia, há que começar a atirar ''pedras'' que estes mais cedo ou mais tarde vão sempre arranjar temas nojentos.
    Como também poderia ripostar como é que não se dá o devido destaque às condições em que o scp foi campeão, 1x caso palhinha que puderam jogar uns 6 jogos com um castigado, ou porque nesta época puderam ultrapassar os regulamentos frente ao famalicão de jogarem quando quiserem e não no dia seguinte, ou porque os campeonatos do scp estão tão manchados de concorrência desleal em poder comprar jogadores que com o calote que tinham jamais compravam. Ou então, porque a aliança do altis refez todo um núcleo de arbitragem a seu favor.

    Entrar de pés juntos também era abrir guerra à fpf e liga de clubes ao impedir a entrada dos seus chefes corruptos na luz e exigir várias demissões.

    Tendo em conta a centralização dos direitos desportivos ( que o benfica já devia ter tentado impugnar, se voltam atrás em cartões de adepto isto é muito mais nefasto porque não impugnar?), nunca rui costa e a sua trupe vieirista podem ser os elementos necessários para ir contra isso.

    Da entrevista em si...banalidades. Ou será bananalidades? Bastava aproveitar o último jogo do campeonato para dizer que o treinador ficava....

    ResponderEliminar
  18. Já não visitava este "site" há um tempos, mas com alguma expectativa, vi que continua a ser a quinta, dos intelectuais, bem educados, respeitando a democracia, a boa educação, e continuando a ser grandes benfiquistas, desculpem se me enganei. Será que me enganei mesmo, A.Joâo, Lawrence, J:Paulo, etc.
    SEMPRE BENFICA (diz a frase COM AMIGOS DESTES DISPENSANOS OS INIMIGOS


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando este que lá esta for forçado a demitir-se por ser acusado em algum processo ou por mais um desastre desportivo/financeiro que se anuncia no próximo ano vais ficar mais uns tempos sem visitar este blog, escondido talvez debaixo de uma pedra, como muitos como tu que andavam aqui a defender o dono do palheiro e entretanto nunca mais meteram aqui os pés!

      Eliminar
    2. Vai ao site do grunho vermelho que ele lá é educado não ofende benfiquistas nem nada é um mimo

      Eliminar
    3. Não sejas mentiroso!
      Vens cá sempre!
      Se não, não há sandes de coirato!

      Eliminar
    4. É o antro dos verdadeiros verdadeiros, donos da verdade absoluta, da ambição infinita e do regresso ao passado glorioso em que ganhávamos todos os títulos, todos os anos, com equipas de sonho (como bem atestam os 38 campeonatos em 120 anos de história).

      Quem não diz mal de tudo é avençado, quem não exige a demissão de todos não é bom Benfiquista.
      Garrafas de água nas trombas dos jogadores e treinadores são um direito que lhes assiste.e tochas no relvado é que é.

      Eliminar
    5. Este site continua a ser uma coutada dos intelectuais (ihihih) do Chega...

      Eliminar
    6. Cada um é para o que nasce, costuma dizer-se.
      Se há coisa para que estes anónimos cartilheiros/patrulheiros não nasceram foi para isso mesmo.
      Não juntam nada à discussão, não sabem apresentar razões válidas sobre quem andam aqui a tentar defender, antes a prejudicar ainda mais.
      Muitas vezes com ordinarices ocas.
      Fazem uma coisa parecida com o que os superdragays faziam com o corrupto-mor ao andarem à volta dele.
      A baixar o pouquíssimo nível do belho e a ficarem todos no mesmo saco.
      Devem ser rapazes incultos, imberbes e ratos de teclado, sem conhecimento da história do Clube e a ganhar para aí um euro por cada boçalidade.
      A SAD paga para isto?
      Dinheiro tão mal empregue no mesmo registo de algumas compras de jogadores!

      Eliminar
    7. E continua o Lawrence nesta sua cruzada Quixotesca contra os supostos assalariados da SAD… que o são apenas porque acham as opiniões do Lawrence completamente estupidas e desprovidas de senso.

      Fique claro: eu cá não acuso o Lawrence de ser pago por nenhum clube para criar insatisfação no seio do nosso clube. Nem o acuso de ser um assalariado do Rui Gomes da Silva.
      Não tenho provas nenhumas disso, por isso não o acuso de nada. O Lawrence não tem provas de nada mas acusa quem não concorda com “as ideias” dele (entre aspas, porque o Lawrence não tem ideias. Apenas tem fel na alma e vontade de maldizer).

      Já sabemos que, se fosse o Lawrence a mandar nisto, tudo o que não pensasse como ele ia corrido. Já o disse antes.
      Isto é, já sabemos que o Lawrence é um pequeno tirano do teclado, um fascistazita sem nome que não entende os princípios básicos da democracia e liberdade de expressão.

      Como, felizmente, o Benfica é um clube democrático e o Lawrence não é ninguém… o Lawrence é apenas chato. Muito chato.

      Eliminar
    8. Ó artista, começa lá pelo alto dos comentários e conta quantos"chatos fascistas" existem!
      E fico com a certeza que vou continuar a ser chato!
      Vai chamar fascista ao teu avô Antonio de Oliveira!

      Eliminar
  19. Foi uma entrevista a lá palisse, não vi nada de novo apresentado.

    Eu só gostava de lhe perguntar o seguinte:
    - se o Benfica gasta o dobro de Porto e Sporting tem obrigação de ganhar títulos em dobro dos outros, mas não, ganha metade. Nos últimos 5 anos, Porto e Sporting 2 campeonatos e nos apenas e só 1.
    Isto é incompetência sua, do treinador, da dita estrutura? Alguém tem de ser responsabilizado e ser corrido e não dizer que a culpa é de todos e continua tudo igual

    Ontem, o António carraça esteve em grande no canal 11. Diz ele e com razão que o Benfica gastou 400. Milhões nestes últimos 2 anos ( salários + contratações) e ver a pobreza de futebol apresentado e os títulos são péssimos

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fizesse essa pergunta, era uma pergunta estupida. Porque o Benfica não ganha o dobro do Sporting e do Porto, nem nada que se pareça.

      Se não conhece os orçamentos dos Clubes ou lhe falta conhecimento económico, seja mais humilde e não tenha tantas certezas. Estude mais e poderá ver que os seus pressupostos estão errados.

      Depois disso, sugiro que leia um livro chamado soccernomics, para entender a relevância dos orçamentos para as vitórias, mas como essa relação não é linear. Ganha, tendencialmente, quem investe mais. Mas não ganha sempre.

      Eliminar
    2. Por isso mesmo tens de somar os 100 milhões perdoados aos viscondes.

      Nos últimos tempos, os viscondes fizeram contratações milionárias.

      Eliminar
    3. “Tendencialmente , quem investe mais , ganha! Mas não ganha sempre!”
      De acordo !

      Uma muito pequena percentagem dos que investem menos, ganha!
      E essa é a margem (bem pequena) onde navega o Rui Costa!

      Investiu muito mais que os outros , e nada ganhou!

      Estão felizes com isso?
      Eu não!

      Não há Leicester’s aqui, nesta fraca liga Portuguesa!

      Por norma , quem investe mais , vence!
      E o Benfica , várias vezes no consulado do Vieira , foi quem mais gastou e menos ganhou!

      E este ano foi o mesmo!

      Nao querer ver isto , é gostar de levar com coiratos na cara!

      Muito mais quando só tens 2 rivais para serem campeões
      Não é como na liga inglesa, onde há 5 ou 6 equipas que gastam muito de igual forma !!!

      Ridículo , desculpar ou ficar feliz com esta época perante o investimento que foi feito!

      RIDÍCULO!!!!!!!!

      (Espero que não, mas gostavas de ver alguns destes pseudo-intelectuais que aqui escrevem , como se tivessem mais amor ao clube do que aqueles que discordam deles, virem penitenciar-se após o descalabro que se avizinha na próxima época!
      Repito , espero que seja eu a pedir desculpas desta hecatombe que se prepara !!!

      Fellini

      Eliminar
    4. É curioso ver alguns comentários aqui, acerca da vida do Benfica, nos últimos anos!

      Falta de carisma
      Falta de ambição
      Falta de garra

      Todos estes atributos também se podem atribuir a grande maioria do plantel (actual e anteriores)


      Muitos serão Benfiquistas de “há poucos dias”

      Ou então , não sabem a história do Benfica!

      Ou, simplesmente , não se interessam por conquistas e vitórias!

      O maior clube de Portugal
      Com os maiores (constantes) investimentos
      Com a maior falange de apoio
      Com o maior estádio
      Com mais adeptos e sócios
      Com maiores patrocínios
      Com maior visibilidade fora de Portugal

      Ficam contentes e tranquilos com esta miséria????

      Diz muito daquilo que se tornou o Benfica, nos últimos anos / décadas !!!

      Estão no vosso direito ! MAS ESTÃO TOTALMENTE ENGANADOS!

      O Benfica é , sem dúvida, muito maior que todos os outros juntos !

      Só perde , porque quem o “gere” é incompetente ou, pior ainda, interesseiro!!!!!

      Em termos nacionais , seria impossível ter estes resultados miseráveis . Ano após ano….

      Estatística + investimento + grandeza = hegemonia

      Real Madrid
      Bayern
      City
      Psg

      A sério?

      Quem é o porto, para nós ter ganho tantos e tantos títulos nos últimos anos, tendo em conta a nossa “pujança “?
      Ninguém!

      Apenas e só , porque quem nos dirigiu ou dirige . Se está a “cagar” para o clube!!!!!!!

      Fellini

      Eliminar
    5. Muito bem Fellini.
      Estamos juntos na luta contra a incompetência que manda e comanda o Benfica.

      Isto é um escândalo o que se passa no Benfica, é o maior em tudo menos nos títulos.
      O culpado só tem um nome: Todos os presidentes após Borges Coutinho sendo uns muito maus, outros maus e um menos mau (João santos)

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    6. O Benfica é maior em maroscas e processos em tribunal, uma associação criminosa com uma equipa de futebol,....

      Eliminar
    7. Como se ele soubesse quem foi o Borges Coutinho...

      Eliminar
    8. E o apito dourado? Senão se tem descoberto já tínhamos sido ultrapassados pelo porto

      Eliminar
  20. Principalmente gostei imenso da nova ferramenta de gestão na tomada de decisão: Crença.
    "Acredito que não foi um acaso a primeira época", caramba top top top top, fiquei em êxtase e absolutamente esclarecido e persuadido que foi a melhor decisão manter o treinador.
    Rui é génio da bola e da gestão. Carrega Rui. Obrigado Rui somos Um.

    ResponderEliminar
  21. Fdx
    Acabei agora de ver o actual presidente numa entrevista pasada
    “Não faz nada bem ao clube , começar do zero”
    Depois vi a mesma personagem , ha dias , dizer : “vamos começar do zero”

    Mas estes gajos são esquizofrénicos ???
    Escola Vieira … escola que nunca acaba

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu problema é “veres” a entrevista pelo insonias de carvao.

      Eliminar
  22. independentemente das opiniões de cada um com todos os erros e com a decisão que tomou de afrontar os adeptos o treinador vai começar a época fragilizado, até porque o presidente nunca de deu o apoio apenas anunciou a sua continuidade, e isso todos já sabemos como acaba.

    sim porque dizer que o ano passado não pode ter sido só por acaso é no fundo não dar apoio nenhum, é acreditar, ter fé voltamos novamente ao tempo das luzinhas.
    se isto fosse religião em vez de futebol e fossemos uma instituição religiosa em vez de um clube a coisa até estava bem só que não.

    ResponderEliminar
  23. "O efeito Dunning-Kruger é o viés cognitivo pelo qual pessoas com baixa habilidade em uma tarefa superestimam sua habilidade." e é isto que temos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sugeria ao nosso presidente dedicar um tempinho ao kruger coiso

      Eliminar
  24. A democracia tem destas coisas. O vieirismo vence, novamente, através de Rui Costa, por cerca de 84,4% dos votos. Assim, com este resultado eleitoral, o príncepe de Vieira pode fazer legitimamente as borrradas que entender. Quando chegar o momento das próximas eleições os sócios devem ponderar muito bem onde por a cruz... Até lá é apoiar o clube para não dar alento aos adversários.

    ResponderEliminar
  25. Por muitas voltas e comentários que fizermos, temos que nos render à evidência: com este modelo de Gestão, com ou sem R Costa, o Benfica que todos queremos não tem Futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que deves ter razão!

      Eliminar
    2. Pode explicar melhor como chegou a essa conclusão e qual o “modelo de gestão” que tanto o apoquenta?

      Como licenciado em gestão, estou mesmo curioso em saber.


      Eu acho o nosso modelo de gestão correto. Dado o contexto em que estamos - um campeonato sem expressão internacional, num país pequeno, com baixo poder de compra - é o modelo de gestão ideal.
      Que modelo de gestão é esse?
      O Benfica forma jogadores e compra jogadores jovens. Todos os anos vende jogadores, para assim conseguir ter receita extraordinária para colmatar a despesa corrente (que está limitada pelo contexto que temos e expliquei acima).
      Ainda, no modelo de gestão em vigor, existem limitações (auto impostas, e bem; mas também impostas pelo UEFA fair play) de não gastarmos, em cada triénio, mais do que recebemos.

      A gestão desportiva está por isso limitada a estes fatores - jogadores jovens, teto salarial baixo para os padrões dos clubes das Ligas europeias mais fortes. Os jogadores que adquirimos têm valores altos no panorama nacional, mas baixos quando comparados com outros clubes com o nosso desempenho a nível europeu.

      Para além disso, a nossa gestão agrega um número significativo- talvez até excessivo - de outras modalidades para além do futebol; que são suportadas pela quotização dos sócios. Na última década, a gestão desportiva tem também apontado a mira ao desporto feminino, onde somos absolutamente dominadores - em Portugal.

      Qualquer outra estratégia da gestão do clube seria suicida. Basta ver como está o Porto - ou como deveria estar o Sporting, caso não tivessem tido acesso a um inexplicável e irracional perdão de dívida por parte do BCP e Novo Banco.

      Reduzirmos os nossos custos correntes permitiria vender menos? Sim e não. Venderíamos menos porque com despesa menor teríamos jogadores piores. Logo, menos apetecíveis pelo mercado. Mas também não nos permitiria reter os jogadores melhores, pois teríamos de ter um teto salarial mais baixo.

      Podíamos reduzir (ou mesmo, no limite abandonar todas) as modalidades para além do futebol? Sim. Mas com isso reduziríamos a expressão do clube, que levaria a menos presença do Benfica, menos interesse e até menos conteúdos.

      Podemos tomar decisões melhores? Claro que sim, mas isso não é “um modelo de gestão”.


      Posto isto… Fico a aguardar as suas ideias.

      Eliminar
    3. Mais um gestor de Excel, que se esconde na " verdade dos números ". Eu como sócio quero titulos , vitórias . Sou pago com vitórias, títulos desportivos. Podemos ter o melhor balancete e 0 titulos
      como descreve. Portanto a minha folhas salarial é 0, zero ! se vier a existir o campeonato do EBITA seremos os campeões na sua optica é isto o Benfica desportivo ?!. Clarinho Sr Gestor ?

      Eliminar
    4. Bom comentário, anónimo das 20h01.

      Eliminar
    5. E depois pagas os salarios das equipas em generos.
      Essa treta do querer titulos e dos excel é demagogia pura.

      Eliminar
    6. Portanto Sr Gestor, um clube sem titulos tem futuro, é isto ? Ou os titulos são o catalisador para o sucesso do clube ? ( mais socios , adeptos, patrocinios, prestigio etc)

      Eliminar
    7. Ao caro anónimo das 13:29 - e pedindo já desculpas por tanto tardar a responder… mas há um emprego! - não consigo fazer a relação do que diz com a realidade…

      O que posso afirmar é que um clube com títulos não é necessariamente um clube com futuro. Vide FCP.

      Mas os títulos são, obviamente, o que faz mover o clube.
      E o clube tem títulos. Muitos. Este ano, nas modalidades de pavilhão. E no futebol feminino. Foi um dos temas que deixei como boa base para discussão: queremos manter as modalidades e a aposta no desporto feminino? Traz títulos. Mas custa dinheiro.

      Se o seu comentário se confinava ao futebol sénior, masculino, a resposta é obviamente que também precisa de títulos, porque são de facto o motor do Benfica.

      Mas dizer “um clube sem títulos” não pode ser apenas e só isso.
      Uma coisa é não ter títulos. Outra é não ter títulos numa época. E é este 2o cenário o realista. Na época anterior, terá reparado… fomos campeões.

      O tema que levanta parecer-me diferente. Está relacionado com a nossa capacidade, enquanto clube, de lidar com a natural possibilidade de, nalguns anos… não vencer.

      E, apesar de toda a nossa grandeza, é fácil entender que foram mais os anos em que… não vencemos… do que aqueles em que vencemos!
      Mesmo nos anos mais esplêndidos da nossa história, não vencemos SEMPRE. E há que saber lidar com isto… lutando contra isto!

      Não obstante, o assunto de fundo da conversa era sobre a gestão do clube. E eu insisto: acho a gestão do clube e a nossa estratégia a mais correta para vencermos mais vezes que os adversários, sem perigar o nosso futuro, sem contração nas nossas ambições.

      Diferente, volto a sublinhar, de dizer que está tudo bem. Ou que a estratégia está a ser bem executada. Mas é, a meu ver, a correta.

      Eliminar
  26. PARABÉNS Fernando Pimenta por mais uma vitória!
    Em especial numa prova curta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste ao concerto ou não???? Mandou te o convite??? Ao menos viste as coxarras da Taylor.... Até ficaste apimentado..

      Eliminar
    2. E parabéns também à Taylor Swift por ter aprendido a falar (alguma coisa) em Português antes do Roger Schmidt.

      Eliminar
    3. Anónimo, não tem tanta fartura como a Fafá de Belém.

      Mark Trencher, venenoso. Muito bom.

      Eliminar
  27. Enfim…
    Perante (tantos (muito poucos , para a grandiosidade do Benfica e deste blog), percebemos que há 50/50 de aceitação para este tipo de gestão e aceitação.

    Bom!

    Todos têm direito a opinar !

    Veremos , mas com muita pena minha , parece-me que nao vai correr bem!

    E todos aqueles que aqui opinam, serão parabenizados , ou , enxovalhados!

    Repito: Rui Costa e a sua equipa , não têem capacidade para gerir esta empresa!

    ISTO É MAIS QUE UM CLUBE!!! (Já existe , eu sei, mas é em catalão)

    Parabéns a todos que aceitam e ficam felizes com esta MERDA!

    Os da Aroeira , os do Vieira ou todos os outros que não se interessam POR VENCER!!!!!

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens aí um palhaço dum cartilheiro que em vez de discutir o Clube anda entretido a ganhar sandes de coirato em série!

      Eliminar
    2. E continua o Lawrence a não aceitar que há quem não pense como ele (Aleluia!)… e que quem não fala mal de tudo é pago para isso.

      Confesse la, você adora Trump, não? É que tem todos os traços de um Republicano Redneck.

      Eliminar
  28. Esta é para os adoradores do rafa e do Pizzi, os tais insubstituíveis que os benfiquistas a sério como eu criticaram:
    - Pizzi dispensado do colosso Braguinha
    - Rafa rejeitado pelos colossos clubes árabes

    Depois, o burro sou eu!?

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  29. SE ME PERMITEM, NÃO SE TRATOU DE UMA ENTREVISTA, MAS DE UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA.

    O formato foi manhoso e condiciou os jornalistas com vantagem para o Rui Costa, que nunca foi verdadeiramente confrotado.
    O costume.

    ResponderEliminar
  30. Mais uma vez, PARABÉNS ao grande Fernanda Pimenta pela segunda medalha de ouro!
    Carrega Fernando! Vamos à terceira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lá veio a terceira!
      PARABÉNS FERNANDO!

      Eliminar
    2. Parabéns, Fernando. Devias servir de exemplo para quem (se) governa (com) o Benfica.

      Eliminar
  31. Obrigado Atalanta de Bergamo

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  32. Início de época
    Sabia-se que só um clube em Portugal entraria direto na liga dos campeões

    Falava-se em CEM milhões de prémio
    O Xistrema resolve então dar (conjuntamente com a banca paga por nós contribuintes) a mão ao scp partindo para um colinho dourado sem limites

    Enquanto que pelo contrário ao slb ficou logo traçado o destino na primeira jornada no Bessa com arbitragens Xistralhantes que continuaram pela época fora arredando o SLB DO TÍTULO E ESCANDALOSAMENTE DA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

    Mas azar dos TAVORAS
    Os ditos cem milhões esfumaram-se
    E o proscrito SLB acaba por alcançar a liga dos campeões
    De onde o pretenderam tirar
    E até acabando por ser o clube português que mais vai receber

    O destino e o tempo fizeram justiça

    PS- o SLB pertence ao restrito lote dos maiores clubes da Europa que esta época estarão na liga dos campeões e no mundial de clubes

    Chora fatelas e violinos
    Viva o SLB

    ResponderEliminar
  33. Isto é que é importante. E não o alemão.

    https://www.record.pt/podcast-r/negocios-record/detalhe/centralizacao-o-futebol-portugues-tem-uma-margem-gigantesca?ref=Detalhe_OutrosEpisodios

    Um orgão de comunicação manhoso com um entrevistado manhoso. A maior farsa do futebol português. Uma espécie de Olivedesportos 2.0 (ou talvez 3.0).

    Se não tiverem tempo de ouvir tudo não faz mal, pq não sai dali nada de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O entrevistado MANHOSO, foi 1 membro da Sad LAGARTA,no reinado do BruNALGAS, levado p/ a Liga pelos FDGP do Proença e da LAGARTA Helena Pires...

      Eliminar
  34. Se tivesse falado ontem....já tinha mais fundo de maneio ;-)

    ResponderEliminar
  35. benfiquista de gaia27/5/24 17:30

    o sr.rui costa ...vai para o car...............6 milhoes num jogador (carreras) que nao tem lugar no freamunde????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito ao ao Freamunde por favor..

      Eliminar
    2. Pelo menos liberta o Aursnes para o meio campo espero eu!
      Se o alemão não o puser a guarda-redes, já é uma grande melhoria na produção da equipa!

      Eliminar
  36. Infelizmente tudo isto que esta a acontecer passou a ser parte da vida quotidiana do SLB.
    Crises, equivocos, casos na justica, polemicas, contratacoes caras e falhadas, despedimentos de treinadores, humilhacoes perante os nossos rivais/inimigos, instabilidade, mingua de titulos.
    Tudo isto no maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Com recursos superiores aos rivais. Que poderia e deveria viver uma realidade completamente diferente para muito melhor.
    Nao sera preciso fazer um desenho para perceber as causas?!
    Claro. A incompetencia de quem tem dirigido o clube.
    E a insistencia dos socios em fazerem escolhas que parecem seguras mas que depois se revelam autenticos tiros nos pes.
    Penso que e chegado tempo de nos, socios do SLB, reflectirmos tambem nas nossas escolhas e na responsabilidade das consequencias do que temos vindo a passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo o SLB uma das maiores empresas do país e das que mais bem paga a incompetentes, que ganham prémios por insucessos, tenho a certeza que existirão especialistas em psicologia das massas, bem pagos pelo Clube para estudar as formas de manter a massa adepta bem amestrada mesmo e especialmente quando é preciso dar campeonatos de encomenda aos "rivais".
      E aí até tem o apoio da federação, da liga, dos bois pretos e dos políticos , estes interessados em manter o povão a discutir bola e esquecer os salários e as condições de vida.
      Como tal, tudo o que aqui discutamos está à partida inquinado pelo que "lá em cima" está decidido e que "nós" não temos como alterar.
      E, como na política, aparecem aqui uns artistas pagos à peça com aquele discurso de que se não estás contente organiza uma AG, espera pelas eleições ou, em última análise, muda de clube!
      E siga a dança que, quando chegar a hora de eleger, terás um candidato ganhador, indiscutível, bem apoiado pelo sistema inteiro.
      E qualquer RGS marado, com vontade de confrontar o sistema lá terá direito aos enormes 0,2 % da ordem, com votos levados para um qualquer armazém para serem "classificados"!

      Eliminar
  37. Alguém me consegue esclarecer sobre:

    - diziam que seriam 100Milhoes pela entrada na champions e agora leio que é só 40 milhões.
    E 100 ou é 40M?

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouvi essa dos 100M.
      A receita de entrada na Champions nunca foi esse valor. Mediante os resultados obtidos, tem uma parte variável, que pode ser muito significativa - talvez chegando, no limite, a esse valor.

      100M é o que o Benfica irá conseguir de receita por participar nas competições internacionais: Champions e Campeonato do Mundo de Clubes.
      E será o único clube português em ambas.

      Eliminar
  38. Os "chatos" são quem? O Servir o Benfica? Dizes tu que eles não querem o bem do Benfica?

    ResponderEliminar
  39. O que é que estão á espera para contratar o Ederson para a baliza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ederson quer voltar a Portugal e está em colisão com Guardiola por isso …

      Eliminar
    2. Acho que o Benfica não tem dinheiro para o salário do ederson.
      Por 4 milhões brutos/ano era já sem hesitar

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. MAS VOCES VIVEM NO MUNDO das crianças? o ederson ganha 10 M por ano. mais o dobro de impostos. que comentários mais vergonhosos. Ederson earns £180,000 per week, £9,360,000/year.

      Eliminar
    4. Se ederson quer voltar a Portugal é porque concorda em baixar o ordenadp

      Eliminar
    5. Se ele voltar é um esquema que o vilas boas engendrou para lixar o Clube.
      Pelo menos é o que pensa um regular comentador do blogue que acha que todo o mal do Benfica são os guarda-redes!

      Eliminar
    6. Já foi dito, mas importa reforçar: salário.

      E é neste mar de desinformação que a malta opina.

      O maior problema do Benfica não são os custos de aquisição - onde somos até parcialmente competitivos (embora a milhas das big 5).
      Onde não temos chances de competir é nos salários. Porque a nossa receita corrente é baixa - e os salários têm de ser vistos nessa perspetiva.

      Eliminar
  40. O regresso de rafa com Rogério smith seria um erro . Seria mais do mesmo: uma equipa que defende mal e falha muitos golos.
    É preciso mudar o chip

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafa que vá para o Dubai ou para a conchina, n o Benfica é que não

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    2. Por falar em reforços, eu, treinador de bancada resolvia já e rápido o problema dos laterais com 10 Milhões, não mais que isso pq essas posições não valem mais:
      - 4M de pelo Costinha do rio ave
      - 6M pelo. Francisco moura do Famalicão

      Se esses clubes quiserem mais, xau e boa viagem

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  41. Bem visto! Só que no Benfica pensa-se em grande e joga-se como pequeno!

    ResponderEliminar
  42. O Benfica tem de vender o Cabral e contratar o Giménez ao feyenoord por 35 a 40m por 60% do passe e passar a jogar co Giménez e Leonardo na frente para resolver o problema ofensivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim vender o Cabral e o Tengsted, e concordo em ir buscar o Santiago Giménez, mas tragam também o Cristo Gonzaléz do Arouca e o Samuel Essende do Vizela, ficando a faltar 1 Guarda Redes para fazer concorrência ao Trubin, 1 def. Direito e 1 Esquerdo, + 1 nº 6 q seja FORTE fisicamente e táticamente para "VARRER" todo o meio-campo e VOILÁ... Agora da maneira q continuam a DORMIR no q toca a fazer as contratações certas e atempadamente, temo q seja MAIS DO MESMO como na época passada, OS TACHOS SÃO + IMPORTANTES, se fossemos um restaurante já teriamos algumas 6 estrelas Michelin...

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/24 09:45

      Cristo e Essende? Não acho que sejam jogadores para o Benfica. Por cada Lima há 3 Cádiz ou Derleis.

      Isso é contratar para o banco. E contratar os dois é ter a garantia de que pelo menos um falha, porque nunca joga. Um ainda vá, mas nunca se fazem duas contratações desse perfil no mesmo ano, sobretudo numa equipa que joga com um avançado. Ficava com dois suplentes de 26-27 anos atrás de Giménez e Marcos Leonardo?

      Para isso mais vale a prata da casa. Tem Araújo emprestado, tem o Melro na calha. Para 4º da hierarquia em caso de ter 2 lesionados devem servir. Não somos o Manchester City para andar a contratar para o banco.

      Eliminar
  43. O Porto remendado em cacos ganhou o segundo troféu da época..... Imagina se investe 100 milhões....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E espetou uma manita(5) ao Benfica, e ainda há quem apoie a cambada de "MAMÕ€$" q está agarrada aos tachos q nem LAPAS...

      Eliminar
  44. Aparentemente, existe um grupo de sócios que quer tratar da expulsão de sócio do pulha do palheiro!
    Para além de achar que é uma iniciativa de grande alcance social libertando o dito dum custo que, sendo apenas dono dum palheiro lhe será difícil de sustentar, também irá aclarar um pouco o ambiente poluído que ainda existe dentro do Clube, fruto de alguns frequentadores do tal barraco que por lá ainda andam.
    Força rapaziada, estou nessa!

    ResponderEliminar
  45. Pode-se ter a opinião que quiser. Rui Costa não é gestor, já agora qual a sua formação para presidir um clube com a dimensão do Benfica e claro com a dimensão de valores que movimenta?

    ResponderEliminar
  46. Malheiro outra vez falado para o Benfica?
    Ainda não chegámos ao fundo?
    O Benfica se contratar alguém tem de ser para titular e de nível de uma selecção nacional de topo.
    Mal de nós se for diferente.
    A contratar é para meter bah no banco nunca para supelente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/24 09:44

      Se vamos gastar dinheiro é para reforçar a equipa; e reforçar a equipa é contratar um jogador que é, ou que julgamos ser, melhor que o titular. Se for para tar um suplente então usem os jovens da equipa B

      Eliminar
  47. Anónimo1/6/24 09:38

    Por que não permutar o Cabral com o pavlidis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso q em principio os dirigentes do AZ ñ serão assim tão BURR0$ como os do Benfica e nem estarão AGARRADOS aos TACHOS Q NEM LAPAS, logo deverão rejeitar um negócio desses... mas nada como tentar, assim sempre alguém ganha umas viagens à holanda e sempre vai poder ir aos cafés para consumir daquela coisa q FAZ RIR...

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/24 09:28

      Não conheço o jogador.

      Tenho lido muito disparate na imprensa (suponho que seja disparate, mas não excluo ser desmentido pela direção) que diz coisas como o Benfica procurar um goleador, ou que Pavlidis é um finalizador nato.

      Tenho "novidades", o Benfica precisa já tem pelo menos um avançado "homem de área" ou "finalizador nato". Estou a falar de Marcos Leonardo, mas também podia ser Cabral. E no sistema actual não servem! O problema é que o treinador do Benfica não quer um avançado para jogar na área, mas sim alguém que se movimente sem bola, que tenha um largo raio de acção, que pressione o adversário, etc. Ficando Roger Schmidt o Benfica precisa é de um avançado que seja bom a fazer o que o treinador lhe pede e, ao contrário de Tengstedt, tenha alguma capacidade goleadora, mesmo que não seja um finalizador nato.

      Espero que o avançado que venha tenha essas características, senão é mais dinheiro deitado à rua e mais um ano sem ganhar. Com este sistema nem Jonas tinha grandes hipóteses.

      Eliminar
  48. Anónimo1/6/24 20:10

    30M por Florentino eu vendia já. O comboio n passa duas vezes na mesma estação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/24 09:07

      Depois tem de ir comprar um médio destruidor de jogo e recuperador de bolas. Sendo que o Benfica gasta sempre aos 20M de cada vez e pode sair um Weigl é melhor ficar Florentino que já foi campeão duas vezes.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/24 08:51

      Qual é o médio destruidor do city? E do inter? E do real Madrid??
      O que é preciso é médios polivalentes, box to box que saibam defender e atacar. Jogar com médios que só sabem fazer bem uma coisa é jogar com um a menos. É preciso eliminar essas ideias erradas de vez. O erikson acabou com a ideia do trinco e o futebol português deu um salto em frente. Antes era o futebol dos trincos, dos Mários Wilson, do futebol português a que faltava sempre os últimos 30 m.
      Parece que essas ideias ultrapassadas estão a tentar voltar.
      Abram os olhos

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/24 12:41

      Acha que pode comparar o que custa um médio completo do Man City ou do Real Madrid com os jogadores ao alcance do Benfica?
      Acha que com o dinheiro do Benfica arranja um médio muito forte a atacar e a defender? O Benfica compra Fejsas ou Kokçus, que fazem bem uma coisa ou a outra. Ou então Aurnes e Weigls que não são excepcionais em nada. Não aparecem Enzos por 20M todos os anos.

      Não estou a dizer que um médio destruidor tenha de ser apenas isso. Se puder ser um passador exímio ou um fantástico transportador da bola melhor. Mas as equipas precisam de quem corte linhas de passe, ganhe as divididas e recupere a bola. Basta ver como os nossos jogadores são engolidos pelos médios do Porto, ou como a Atalanta ganhou ao Leverkusen com marcações ao homem quase a campo inteiro (que não se vê desde os anos 70-80). Não há uma maneira certa, eterna e universal de jogar à bola, pode-se ganhar de muitas maneiras.

      O Benfica jogou bem e ganhou com Fejsa ou com Javi Garcia (para referir os mais recentes). Nenhum era melhor que Florentino com bola. Sabiam era defender-se melhor, não correndo riscos. E a forma de organizar a equipa é que não lhes pedia que andassem a conduzir a bola. Aí é que falta o dedo do treinador.

      O Man City tem um Rodrigo, o Real tem Tchouameni e Camavinga (e até Valverde). São jogadores muito melhores que Florentino sem bola, mas asseguram as funções defensivas do meio-campo. Mas isso não é o mais importante. O Inter e o Real jogam em sistemas muito diferentes do 4-2-3-1 de Schmidt. E no sistema de Schmidt os 2 do pivot têm de cobrir todo o espaço atrás dos 4 da frente (que são nulos a pressionar). Daí que pelo menos precise de ter sempre um médio com valências defensivas.

      Uma equipa são 11 jogadores, e defender é um trabalho colectivo. Precisar ou não de um perfil de "trinco" depende de como se quer jogar e das características dos outros jogadores. Com o perfil de jogadores que temos no meio-campo, nas laterais e na frente, acha que pode vender o melhor defensor puro da equipa? Depois a equipa não defende um caracol, e o Ferro e o Weigl é que são maus!

      Vai comprar um box-to-box (o que quer que isso seja) por 30M que dê a cobertura defensiva do Patrick Vieira e tenha os pés do Bergkamp. Esses jogadores já não custam 30M, nem na América Latina!

      João Neves, o nosso menino-querido, corre muito e recupera muitas bolas (mas muitas vezes corre mal). É bom a pressionar a bola, mas mais fraco a defender o espaço. Mas é só um. Comprava o seu polivalente imaginário por 30M e depois não tinha suplentes? Ou joga um Chiquinho qualquer?
      E quando o Neves sair fica com quem? Os plantéis não são geridos ano a ano. Veja o caso estúpido dos centrais, onde passamos de ter 6 boas alternativas no início da temporada para potencialmente 2-3 centrais após este defeso, um dos quais velhote.

      Deixe lá o Florentino quieto, que o Benfica não tem ninguém do meio-campo para a frente que pese mais de 70 kg e meça mais de 1,80 m. É barato e uma opção viável.
      Ponta de lança e laterais. Por este ano, é só. Nem médios, nem GR, nada. Só se houver saídas que não se possam evitar.
      Temos atacantes em barda. Vendam jogadores de posições/perfis que têm a mais, não os outros. Senão voltamos à história dos plantéis muito caros, "cheios de qualidade" e fundamentalmente desequilibrados.

      Eliminar
  49. Anónimo1/6/24 20:27

    O Benfica deveria tentar o Lucas Vasquez para defesa direito. Ainda te 3 a 4 anos de alto nível e não deve estar satisfeito por ser sup no real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/24 09:16

      Está tão insatisfeito que com 32 anos ainda lá está.

      Além de ser um péssimo negócio do ponto de vista financeiro, porque deve ganhar mais como suplente no Real Madrid do que titular no Benfica.

      Esses jogadores não se motivam para vir jogar em Portugal. Ou acha que um homem do Madrid de toda a vida vinha para o Benfica pela possibilidade de jogar a Champions?

      Isto aqui não é a Arábia Saudita nem a Turquia. É preciso jogadores com fome, que queiram ganhar troféus e fazer nome. O que é que um Lucas Vázquez vinha fazer para o Benfica?

      Eliminar
    2. Tentado a concordar!
      Nos últimos tempos tem sido contratados reformados ou jogadores para quem o SLB é o nivel mais alto a que podem aspirar.
      E tornam-se acomodados!
      O tal scouting e o presidente deveriam olhar para rapazes com sangue nos olhos e não primas-donas bem na vida com boas praias e restaurantes à mão de semear!
      Como é que o moirinho ganhou uma champions nos porkos? Com gajos quase desconhecidos com fome de titulos!

      Eliminar
    3. E já agora, postadores do blogue podem voltar, estão perdoados!

      Eliminar
    4. Anónimo3/6/24 08:53

      Se estão satisfeitos com as merdas que temos há tantos anos , força.

      Eliminar
  50. Anónimo2/6/24 23:09

    Off Topic: O que é o AVS, treinado pelo Jorge Costa? Será o Portimonense do Vila Boas? 6 pontos para o FCP? Alguém consegue explicar?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking