O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de abril de 2024

Sporting CP 2-1 SL Benfica: queda anunciada

. 53 comentários

 

A derrota de ontem frente ao Sporting CP (2-1) deixou o SL Benfica mais longe da renovação do título de campeão nacional (e só não digo já que não será campeão porque ainda é matematicamente possível).

O Benfica ficou mais longe do título por culpa própria. Fez-se o maior investimento de sempre na história do clube (mais de 100 milhões de euros), proporcionando a Roger Schmidt um amplo plantel. Alguns dos jogadores comprados acabaram por mostrar desde cedo que não iam corresponder ao que lhes eram pedido, outros, sempre que utilizados, foram mostrando bons pormenores, porém não foram aposta regular. 


No dérbi de ontem, assim como no de terça-feira, viu-se uma equipa com mais garra e ambição, algo que tantas vezes faltou durante a presente época. Por que é que não se jogou sempre com esta atitude? A falta da mesma, aliada a outras falhas, valeram ao Benfica a perda de pontos contra equipas teoricamente mais fracas e, consequentemente, foram afastando a equipa do primeiro lugar. 


Uma das principais falhas reside na forma como Roger Schmidt lê o jogo e nas escolhas que faz. Quantas vezes nesta época o Benfica deu 45 minutos de avanço ao adversário porque o seu treinador errou no onze escolhido e na estratégia montada? E depois, ao intervalo, lá tentou remendar. Em alguns casos o final foi feliz, mas noutros nem tanto. Ainda neste ponto importa falar das substituições, o tema mais abordado e quase sempre pela negativa. Ontem não foi exceção. 


Uma equipa que está obrigada a ganhar para continuar na luta pelo título não pode fazer praticamente 90 minutos com jogadores em campo que estão a passar completamente ao lado do jogo. A partir dos 70 minutos do dérbi foi notória a necessidade de refrescar a equipa, sobretudo na frente. Foi precisamente nesse momento que Roger fez a primeira alteração na equipa para tirar Tengstedt e lançar Arthur Cabral. Insuficiente. Rafa esteve muito apagado, teria justificado a sua saída mais cedo, mas só foi substituído aos 93 minutos, como se não houvesse opções válidas no banco para mexer mais cedo na equipa…


Talvez não o tenha feito por não ter a confiança necessária nesses jogadores para os lançar num jogo com tanta importância. Tivesse apostado mais em Gouveia, Rollheiser e Carreras e talvez ao dia de hoje o Benfica se encontrasse numa situação mais favorável. O que se tem visto é uma estagnação tanto a nível individual, como a nível coletivo. E isto, para uma equipa como o Benfica, não pode ser aceitável. 


Assim como não pode ser aceitável gastar tantos milhões em avançados e nenhum se encaixar no estilo de jogo do Benfica. Tengstedt é um falso ponta de lança. Tem-se mostrado bem a trabalhar para a equipa, mas precisa de uma referência na área, como por exemplo Cabral, para finalizar. Contudo, Roger Schmidt não joga para os avançados que tem. Todos podiam render bem mais se o estilo de jogo fosse outro. 


Voltando ao dérbi e à derrota que daí saiu destaco ainda os golos sofridos pelo Benfica. Ambos nascem praticamente da mesma forma: Geny apareceu sempre sozinho. Depois de marcar o primeiro o jogador do Sporting continuou a ameaçar e por várias vezes o jogo foi passando por ele, muitas vezes sem que os jogadores do Benfica lhe criassem dificuldades. O segundo golo foi sendo anunciado ao longo do jogo e acabou mesmo por surgir porque os jogadores do Benfica voltaram a cometer o fatal erro de deixar Geny com espaço para fazer o que queria. 


Estamos a pouco mais de um mês do fim da época e a sensação que fica é que o investimento feito não deu frutos e que o desnorte foi uma constante. Que o filme desta época sirva de aprendizagem para o futuro e que não se volte a cometer tantas falhas fatais. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. FILIPE SILVA7/4/24 14:51

    um grande post finalmente nao nos desculpamos com um livro a rebaixar quem foi campeao finalmete nao passamos horas a debitar veburreia acerca da culpabilidade ou nao do arbitro dos jogos de bastidores ( que existem mas para ambos os lados temos de admitir ) perdemos por muitos factores .muitos dos quais estao numerados no post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta é para voces: o braz e o luisao o que fazem alem do salario de adulto? levantam placas e chegam inchados ao aeroporto? há que crescer...

      Eliminar
  2. Anónimo7/4/24 14:53

    Faz lá bem as contas porque não foi o maior investimento de sempre. E desde quando é que os sacos de dinheiro ganham jogos? O Guardiola também não substitui quando a dinâmica está a dar frutos e não é criticado. Acho que te falta um certo olhar para o futebol internacional. E devo dizer-te que é bem diferente do nosso tugão.

    «Quantas vezes nesta época o Benfica deu 45 minutos de avanço ao adversário porque o seu treinador errou no onze escolhido e na estratégia montada? E depois, ao intervalo, lá tentou remendar. Em alguns casos o final foi feliz, mas noutros nem tanto.»

    Primeiro queixaste substitui tarde mas depois dizes que dá primeiras partes, que por vezes corre bem as mexidas ao intervalo. Então mas em que ficamos?

    Passaram o tempo todo a malhar no futebol praticado enquanto íamos ganhando jogos. Voltou o bom futebol mas com 'vitórias morais', e lá vem a critica com outra merda qualquer.

    Metam o cu no estádio para apoiar o jogo todo e não para andar às selfies e mandar calar quem acompanha a equipa. Não fosse o calcanhar do Coates e hoje estavas no "eu sempre acreditei", típico dos 'Beifisteiros'.

    Bom no meio da desgraça é que dão lugar a outros. Os que realmente querem apoiar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/24 23:01

      Tudo se resume então ao calcanhar do Coates? Os disparates do treinador não contam?

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/24 07:27

      Pela lógica desta coisa a culpa disto é dos adeptos... tristeza

      Eliminar
    3. os disparates do trubin? tu nao ves o jogos.............fanatismos levam a isto....nao se pode dizer mal dos menines....

      Eliminar
  3. Anónimo7/4/24 14:55

    Não entrem em mais criticas a um cepo que se diz treinador. Acham que criticar o treinador, faz dele mais competente, quando a competência é uma coisa estranha para ele?
    Critiquem o verdadeiro mentecapto que é Rui Costa! +E este presidente medíocre que tem que ser afastado, porque a não ser, leva o clube á falência por incapacidade de gestão.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/4/24 14:57

    Comprar jogadores que nao servem por muito dinheiro enquanto os rivais compram melhor e mais barato no mercado nacional e grave incompetencia.
    Esbanjar, torrar fortunas em barretes monumentais e gestao danosa.
    Assim Rui Costa vai acabar por nos levar de novo ao Vietname.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as comissoes incham uito os egos.... só assim se compreende certas compras....

      Eliminar
  5. Anónimo7/4/24 15:02

    Fizemos recentemente 4 jogos grandes e não ganhámos nenhum. Sofremos 11 golos. Temos queixas da arbitragem e do nosso treinador mas a crua realidade é que este plantel é bem mais fraco do que pensamos. Com ele não ganharemos nada.
    Há que reformular extensivamente da baliza ao ponta de lança.
    O nosso melhor jogador, na minha opinião o João Neves, nem sequer é titular da selecção. Os outros são muito bons a espaços mas no resto do tempo são um passivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/24 07:29

      O João neves não é titular da seleção porque o selecionador é burru só por isso

      Eliminar
  6. Anónimo7/4/24 15:12

    Di Maria, Rafa, António Silva e João Neves (e até Otamendi) têm grande probabilidade de não fazerem parte do plantel 2024/25 e pergunto: estarão motivados para lutar pelo 2º lugar e acesso à UCL de 2024/25? Se o Benfica aceder à prova milionária são 100 milhões. Com as vendas de Silva e Neves são outros 100 milhões (ou perto disso) e sem Roger Schmidt, com um treinador novo, e potenciando um plantel que não é nada mau o Benfica tem motivos para sorrir. Além do mais Amorim sai o scp e Conceição sai do fcp. Haja coragem para despedir o alemão e, principalmente, entender porque ele foi tão mau (depois de um primeiro semestre de sonho) e entender porque JJ não rendeu no Benfica quando rende em todo o lado. Será só problema de treinador Rui Costa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe silva8/4/24 00:17

      Lol aceder a CL da 100 milhoes lol essa matematica esta forte

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/24 07:57

      https://hugogil.pt/uefa-confirma-portugueses-nao-vao-receber-100-milhoes-na-entrada-da-champions/

      Eliminar
    3. Filipe silva8/4/24 11:57

      Mas em que mundo e que alguem acreditava que por entrar na CL sr recebia 100 milhoes lol epa so mesmo alguem que viva em outra realidade
      Sao os mesmos que pensam que o benfica gastou 100 milhoes a pronto ou que recebeu 127 milhoes a emtrar nas contas do felix

      Eliminar
  7. AGORA, VIRA O DISCO E TOCA O MESMO... Se a grande MAIORIA de nós, q ñ somos profissionais nesta área do futebol, conseguimos ver e perceber tudo isso, PORQUE SERÁ q os atuais dirigentes do Benfica se armam em invisuais e fingem ñ ver nem perceber o óbvio???
    Podem pois os sócios, à imagem do povo Português, continuarem a perpetuar no poder os MESMOS DE SEMPRE, continuando à espera e a SONHAR PELAS MUDANÇAS NECESSÁRIAS... Acharemos mesmo q tudo irá ser diferente, para melhor, continuando a "ALIMENTAR" os oportunistas q passam a vida a RODAR atrás dos tachos, e a tirar partido da GRANDEZA do Benfica à décadas e décadas???
    O TEMPO DE MUDAR URGE E É PRECISO INJETAR SANGUE NOVO, PARA TERMOS UM NOVO RUMO E ASSIM PODERMOS SONHAR COM AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS E URGENTES, OU VAMOS MESMO CONTINUAR A PERSISTIR NOS MESMOS ERROS DAS ULTIMAS DÉCADAS ???

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/4/24 15:30

    Vais ser massacrada! Então a culpa não foi do árbitro?? Tens de seguir a cartilha Filipa...

    ResponderEliminar
  9. "Que o filme desta época sirva de aprendizagem para o futuro e que não se volte a cometer tantas falhas fatais. ", acreditas nisto Filipa? O Rui está na Direção há 15 anos com diferentes funções mas sempre ligado às decisões do futebol, e nestes anos os erros ultrapassam largamente os acertos, estou triste triste triste. A minha confiança está reduzida a escombros. Ainda pensei no ano passado que tínhamos encetado uma nova era, mas não, mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Eu sei que a Filipa Claro não costuma responder ou dialogar aqui na caixa de comentários, está no seu direito e respeito isso.
    Concordo com boa parte da sua análise, mas há duas vertentes que gostaria de abordar.
    A primeira é que sem dúvida Roger Schmidt tem em grande parte responsabilidades pela péssima época que estamos a fazer. Se bem que há um outro pormenor a ter em conta: este é o mesmo (acho eu) treinador da época passada. E se na época passada conseguiu ser campeão, com boas exibições em grande parte da época, porque é que esta época esta equipa é uma sombra da anterior?
    Em segundo lugar e conforme diz a Filipa, talvez nunca se tenha investido tanto como esta época e os resultados são escassos e infelizmente, na minha opinião e não é só de agora, vamos falhar em todas as frentes e essa conversa de empurrar com a bariga o que estava à vista, ah ainda estamos em todas as frentes ou ainda estamos nestas frentes, era conversa para boi dormir, por parte dos dirigentes da direcção e seus aguadeiros que engolem tudo.
    Investiu-se muito e muito mal. E desculpem lá, isso não é só da responsabilidade de Roger Schmidt, porque quem passa os cheques não é ele, é o presidente do Benfica.
    E aqui entram então as outras nuances.
    Saiu Grimaldo porque exigia muito, não sei quanto, só o sôr Rui Costa é que saberá. Mas falhar nas contratações de Jurásek e Álvaro Cáceres, para além dos empréstimos pagos a peso de ouro de Juan Bernat ou nas invenções de João Victor ( que felizmente já saiu) e de Morato a adaptados a defesas-esquerdos, ou na dispensa de Ristic para se chegar à conclusão, que afinal, teria que ser o pau para toda a obra do Aursnes a fazer mais vezes o lugar, isto não é digno dum Clube com a dimensão e o prestígio do Benfica e muito menos duma direcção a quem se exige muito mais discernimento. Porque só um aparte, a primeira aposta de Roger Schimidt era o húngaro Milos Kerkez. Mas Rui Costa achou muito caro, mas se fizermos as contas aos que falharam para esse lugar e para o que podemos perder financeiramente pelos maus resultados em campo de certeza absoluta, que saíram muito mais caros os remendos do que o que custava o Kerkez e ou a renovação do Grimaldo.
    E já que falamos em preços, por exemplo, esse fetiche de Rui Costa por via de ainda ter passado pela Fiorentina, ao adquirir o picanha, mais conhecido por Arthur Cabral, ficou-nos mais barato e com os resultados que estão à vista?
    Sim, é verdade que o Roger Schmidt é, como teria que ser sempre, responsável pelo que a equipa produziu esta época. Mas é o mesmo da época passada que foi campeão e fez uma época aceitável, é o mesmo que lançou os jovens António Silva e João Neves e até mesmo o Gonçalo Ramos que para suprir já grandes erros de gestão de Rui Costa, teve que ser vendido à pressa e não se colmatou a sua saída. A venda de Gonçalo Ramos não é da responsabilidade de Roger Schmidt.
    E tenho muito mais para dizer ou analisar porque está o Benfica a passar isto. Fica para próximas intervenções talvez ainda neste post.
    Por último e já agora, não é só no futebol que o Benfica está uma sombra do que já foi e que eu saiba, nessas outras modalidades em que praticamente (falo das masculinas) não ganhamos quase nada, não é o Roger Schmidt o treinador, que eu saiba. Mas aí sim, a direcção é a mesma, o presidente é o mesmo. Será assim tão difícil de observar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/24 10:11

      Nem mais.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/24 13:46

      Aqui, como em muitos outros blogs e páginas benfiquistas do Facebook, faz-se a caça ao Schmidt desde o início da época. Francamente, com tudo tão mal, estarmos em segundo lugar no campeonato devia abrir os olhos a muita gente de que se calhar, Roger Schmidt não é assim tão mau...

      Eliminar
  11. Anónimo7/4/24 16:13

    Grande Benfiquista Filipa Claro,

    ontem fomos mais uma vez ROUBADINHOS...

    os VIMOSQUISTAS CALOTEIROS do LUMIAR vão de ANDOR...

    há 1 penálti sobre OTAMENDI do tamanho de um COMBOIO...

    o Saint Juste 'rasteirou'...

    claramente o nosso capitão...

    o VAR era o LUÍS GODINHO...

    o MAIOR LAGARTO de ÉVORA...

    e o PASTELEIRO também não expulsou o HJULMAND...

    mas o LAGARTO de ÉVORA...

    que não 'ALERTOU' ...

    o PASTELEIRO claro...

    o penalti podia ter mudado...

    o curso resultado do jogo...

    tal como do Campeonato!

    o Sporting vai ser Campeão à Porto...

    ou seja à CUSTA da ARBITRAGEM!

    e os CALOTEIROS do LUMIAR ainda se queixam do PASTELEIRO?

    o DI MARIA deu um chega-pra-lá no POTE e este fez TEATRO ...

    como disseram e bem o LAGARTO PINA na CMTV entre outros analistas de arbitragem...

    não vamos ganhar o 39 mas muito por culpa das ARBITRAGENS...

    eu sei o que digo...





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até te ia responder mas sinceramente nem vale a pena... Só me dás pena. Procura ajuda, sério! A tua sanidade mental está há muito comprometida. Força. Procura ajuda.

      Eliminar
    2. Anónimo7/4/24 23:36

      Respira fundo e relaxa mano.
      O Mocambicano ja te arrebentou todo por dentro, nao precisas de continuar a sangrar das hemorróidas na net.

      Eliminar
    3. Anónimo7/4/24 23:52

      Para troll dou 9 em 10. Caso seja para ler de forma séria só dou 2/10, desculpa. Obrigado.

      Eliminar
    4. continua calimero este é o comentário típico dos bazofias do, eles não aguentam a pressão, e do aquele estádio é a nossa melhor casa tudo argumento idiotas e de porcaria, para não dizer outra coisa.

      também deve ter sido culpa dos outros o golo sofrido na jogada inicial numa saída de bola nossa.
      a culpa dos golos sofridos deve ter sido nos dois casos do weigl só pode.

      Eliminar
    5. Anónimo8/4/24 07:33

      Deixaram a porta do manicómio aberta

      Eliminar
  12. Anónimo7/4/24 16:41

    Tudo bem dito!
    Mas, muito “suave”!!

    Como se pode deixar um rafa , 92 minutos em campo, onde NADA produziu, e não tentar outras soluções???

    Como se pode entrar com a mesma equipa que entrou há poucos dias na taça, e não fazer substituições ?? (Ruben Amorim fez 5 de início e mais 5 no decorrer do jogo!!!!!)

    Como se pode ser tão amorfo no banco?
    (O “master” tem sangue?, respira ? Estourou as fragilidades do adversário ? )

    Ter 3 pontas de lança , e os 3 juntos , têem manos golos que o Paulinho!!??

    Fomos esforçados, a espaços jogamos melhor …
    Mas falta “acreditar” a maioria destes jogadores!! Falta força mental !!
    E isso, também é culpa do seu “líder”!!!

    Felizmente faltam 2 meses apenas para acabar com este suplício!!
    Sim, porque não há outra solução !!
    Roger Schmidt ACABOU!!!

    Fellini

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/4/24 16:46

    Honestamente culpar só o treinador penso que e pouco
    temos um presidente que foi jogador conhece o futebol por dentro e por fora
    e falhar tao gritantemente nas contratações com os custos que isso teve para o clube acho inaceitável
    já para não falar da renovação do contrato do treinador «e os empréstimos do PSG este e o ano passado
    falhar uma duas vezes vala ( mas tantas vezes não e admissível)
    portanto com muita pena minha penso que o nosso presidente e um incompetente
    eu tenho muita pena de dizer isto
    mas e o que eu acho
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/4/24 17:01

    Com este treinador, vai ser mais do mesmo na próxima época. O RS faz sempre isso ás equipas por onde passa surpreende na primeira época, o resto é como vêem. Um futebol sem variações, demasiado jogo interior de passa e recebe, sem progressão e sem chutar a baliza. Eu pessoalmente não gosto dele como treinador. O JJ com meia equipa lesionada, chutou-o para fora da CL. Nos Países Baixos, os adeptos do PSV nem podem ouvir o nome dele, fez o Clube gastar uma fortuna para ser campeão e ir longe na LC, foi o que viu. Trainador fraco, e medroso, com medo de tocar nas vacas sagradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/24 21:38

      Eu diria que com este plantel será mais do mesmo qq que seja o treinador

      Eliminar
    2. Caro anónimo permita a correção....

      Todas as segundas épocas de Roger Schimdt foram duplamente melhores que as suas 1as
      Grande problema do Benfica esta época foi que começa mos tarde a "época" e sem os jogadores para os devidos lugares.
      Arthur se bem se lembram já chegou em Setembro...
      Jurasek veio tocado na pré época e esse toque durou ate ao fim do mes de Agosto, ia entrando em alguns jogos mas via se que o jogador estava desconfortavel...tb Bernat esteve com lesão mas veio mais tarde apos a saida de Ristic...

      Ou seja foi uma coletanea de erros que nem todos se podem aportar ao treinador, o próprio treinador tentou mudar as coisas, com aquela tatica de 3 centrais que nada resultou depois tentou um falso 4-3-3 nada resultou...
      Roger Schimdt a certa altura sentiu demasiado as palavras que lhe chegavam por parte dos adeptos, sentiu mais do que devia....
      O jogo de Sabado foi uma amostra desta época, uma equipa confiante com crença em si e que ate um passe errado corre bem contra outra que Desconfia de cada passe de cada posicionamento de cada remate de cada minuto que passa....isso é em parte tb culpa de Schimdt mas acredito que os jogadores não o culpam a ele, sinto que a culpa é principalmente da direção que quis fugir ao "despesismo" de dar ao treinador os jogadores por este pedidos...O trinco que agora não me recordo o nome, o Kerkez lateral esquerdo, e o avançado que esta época leva mais de 30 golos pelo PSV cujo o nome nao me recordo.....o treinador sabia o que queria, mas não lhe deram os ovos corretos.

      Tudo começa torto, quando a própria guia tem desvio de 15 graus

      Eliminar
  15. Anónimo7/4/24 17:56

    O Benfica ainda pode ser campeão, e se for irá formar-se um coro a cantar afinadinho o sucesso. Essas eram as expectativas no início da temporada, depois de uma temporada de reconquista do título e de forte investimento financeiro na equipa. Mas, não sendo uma equipa a corresponder às expectativas, o mais provável, para quem é realista, é o Sporting ser campeão e o Benfica acabar em segundo lugar.

    A época será, nessas situações, um fracasso? Será Rui Costa que terá de responder a essa pergunta e agir em conformidade. Sem meias palavras: terá de decidir o futuro do treinador. Aqueles que não hesitarão nas publicações implacáveis ​​de Roger Schmidt e até o presidente exigirão mudanças. Desde logo o despedimento do treinador. Rui Costa terá, pois, de reflexão sobre sucesso e fracasso. E, certamente, mesmo desconhecendo-se como vai baixar o panorama da época, já sabe tudo o que precisa para decidir.

    Conhecedor profundo do balneário, da capacidade e método dos treinadores, sabe melhor que ninguém como trabalha Schmidt e o que pensam os jogadores. Isso chega. Consideramos nós, no final, a época do Benfica um fracasso ou não, sejamos ou não elevados todos os anos ou cuidemos, como fazemos, da nossa família.

    NP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/4/24 00:02

      Como dizes, o Benfica ainda poderá ser campeão! Aliás, quando vi os lagartos aos saltinhos abraçadinhos a festejar no campo no final do jogo, veio-me à memória um filme que os detractores narraram como sendo o festejo de um campeonato que veio a ser perdido ingloriamente!
      Quem não se lembra dos jogadores do Benfica abraçados aos saltos a festejar nos Barreiros uma vitória? Os junta letras quiseram fazer crer que se festejava um título! E agora, o Sprting festejou o quê?
      Como eu me riria à gargalhada se a história se repetisse!!!

      Eliminar
  16. Anónimo7/4/24 18:25

    Fomos "sequestrado" por uma tremenda incompetência e passividade. Quem votou nisto tem o que merece.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/4/24 18:28

    Rui Manuel, quando Schmidt começou a ser grelhado pela comunicação social por, veja-se lá a audácia, preterir Odysseas, nada disse. Enquanto comentadeiros faziam críticas que roçavam o insulto, com o objetivo claro de virarem os Benfiquistas contra o treinador, Rui Costa não dava sinais de vida.

    Rui Manuel, quando o treinador começou a perder autoridade, não se mexeu. Pelo contrário, deixou as coisas rolar, efeito bola de neve, deixando o treinador em cheque. Sim, porque é fácil nós, adeptos, criticarmos a inclusão das vacas sagradas, mas os jogadores são amigos de outros jogadores, pelo que uma mensagem mal interpretada pode destruir um balneário. Por isso mesmo, há chamadas à razão que têm de vir de cima. A julgar pelos sucessivos acontecimentos ao longo da época, essas chamadas nunca existiram. Se existiram, não surtiram efeito, indicador de fraca liderança.

    Rui Manuel não agiu quando Schmidt sofreu um ataque continuado por parte de Media nada profissionais por, veja-se o escândalo, não ser fluente em Português. A estratégia destes, muitos deles afetos ou controlados pelos rivais, era, reitero, virar os Benfiquistas contra o treinador, causar uma guerra civil. Rui Costa, o único que poderia serenar os ânimos, aliás cujo dever é esse mesmo, permaneceu inerte.

    Rui Manuel, quando começou em força a pressão permanente de outrem para com a arbitragem e quando o campo começou a inclinar, nada disse. Permaneceu calado, no seu canto, enquanto tudo se cozinhava ao redor.

    Rui Manuel, quando os próprios jogadores se cansaram e começaram a dizer o óbvio e quando começaram a surgir os primeiros comunicados da APAF e processos disciplinares, continuou sem nada dizer. Deixou os jogadores completamente sozinhos. Não foi sequer capaz de apontar a incoerência que é processar-se Di Maria e deixar-se Conceição e companhia fazerem o que querem. Nada, rigorosamente nada. Deixou simplesmente rolar.

    Rui Manuel, enquanto representante máximo do Benfica, tem o dever de zelar pelos interesses do clube. Está-se a cozinhar uma negociata relativa aos direitos televisivos altamente lesiva para o Benfica. Por esta altura, esperar-se-ia uma tomada de posição pública do Benfica. Até ver, contudo, nada tem sido feito. Pelo contrário, apoia-se Pedro Proença porque “não se pode ir em contramão”.

    Rui Manuel deveria ser capaz de perceber que, sendo o Benfica o maior clube nacional, nada disto deveria acontecer. Deveria ser capaz de reconhecer que isto é inadmissível, e por isso tomar posições de força até nas coisas mais simples. Contudo, continua-se a ceder o Estádio da Luz à Federação, continua-se a dar abraços a Proença e Pinto da Costa, continua-se enfim a agir como se tudo estivesse bem. Ao menos é um candidato fortíssimo ao prémio fairplay.

    Entretanto, já lá vão 8 anos desde que conquistámos a última Taça da Liga (sendo que desde 2016 só fomos à final uma vez), já lá vão 7 anos desde que conquistámos a última Taça de Portugal (sendo que nesses anos só por duas vezes fomos à final), e encaminhamo-nos para mais um campeonato perdido (temos apenas 2 nos últimos 7 anos). Pelo meio, tem-se esbanjado mal e porcamente, tem-se vendido como nunca, tem-se assumido prejuízos milionários, tem-se pedido empréstimos obrigacionistas com taxas de juro altíssimas, enquanto perdemos a influência fora de campo.

    Rui Manuel é presidente do Benfica. Perante este contexto, quando é que se vai dignar a fazer alguma coisa pelo Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/24 23:55

      Para Sporting e Porto o melhor mesmo é o Benfica achar que o problema está na arbitragem. É da forma que não resolve os problemas que tem. 50 milhões em 2 avançados que jogam a espaços. Creio que o Benfica se deslumbrou com a liquidez financeira e fez apostas erradas. Acontece.

      Eliminar
  18. A próxima época, a haver eliminatórias para acesso à Champions começa logo mal porque obriga a adiantar a preparação.
    Se fôr com os mesmos personagens no comando, mais uma acha para a desgraça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este ano não existiram eliminatórias e é o que se esta a ver.
      o ano passado existiram eliminatórias e não correu mal.

      Eliminar
    2. em abril escrevi aqui: vamos ter mais 1 ano disto? o presidente tem quer ser duro com a equipa de futebol.

      Eliminar
  19. Amo o Benfica não sou amestrado de incompetentes e de pessoas que fazem mal ao Benfica7/4/24 20:25

    Quem votou Vale Azevedo , Luzinhas e agora no sucessor do Luzinhas chamado Rui Costa não se pode esperar muito. Pobre Benfica que está em agonia e em morte cerebral à espera que alguém ao menos o tente ressuscitar. Quanto a esta temporada é só incompetência ou Rui Costa e seus pares fizeram de propósito para o Benfica não ganhar??? Mais de 100 milhões gastos , o dobro do que o Sporting e conseguiram o feito de não acertarem em cheio em nenhuma contratação. No mercado de Verão e de Inverno não chegou um único jogador ao Benfica que possamos dizer este é mesmo bom. Só jogadores razoáveis e fraquitos a preço de craque Mundial. Parabéns ao Rui Costa e sua direção e mais parabéns e felicitações ao pacóvios amestrados bois mansos que batem palminhas a isto tudo. E muito cuidado que a continuar assim não vamos só ganhar pouco ou nada como vamos ter a curto/médio prazo problemas financeiros. Com os gastos que temos no dia à dia do clube brevemente vamos ter problemas económicos. Não vai existir sempre o milagre de termos Enzos e Neves para vender para tapar as burradas atrás de burradas que Rui Costa e sua direção fazem. Rui Costa como dirigente é o maior fiasco do futebol português. Se nestes 15 anos a maioria Benfiquista não viu isto então recomendo consulta em qualquer instituição mental que o vosso caso é grave. Rui Costa tinha o dom de jogar futebol como dirigente é um flop gigante.Para terminar. Avisar todos os Benfiquistas que qualquer ser humano tem cérebro se não acreditarem perguntem ao vosso médico de família. Depois de saberem isto comecem a tentar usar esse cérebro. Será uma experiência porreira. Acreditem. Pode ser que assim deixem de votar sempre mal e pelo menos uma vez na vida defendam o Benfica e não pessoas.

    ResponderEliminar
  20. Amo o Benfica não sou amestrado de incompetentes ou de personagens que fazem mal ao Benfica7/4/24 20:25

    Os pacóvios amestrados bois mansos que é a maioria que se diz Benfiquista merece este Benfiquinha reduzido a uma empresa de logística de compra e venda de jogadores com papel de figurante na Liga dos Campeões , competição essa que era sempre protagonista principal. O Benfica atual é uma empresa estilo Remax de compra e venda de mercadoria que neste caso é jogadores.O Benfica transformou-se uma empresa sem identidade , sem ambição , sem competência , sem valores , aburguesada , cheia de vaidades e egos quando o SLB foi fundado para ser um clube desportivo. A próxima grande venda da Remax Benfiquista será João Neves e será mais um belo ano para a empresa. O importante é vender, ganhar títulos e troféus isso é para os outros clubes, que o Benfica Remax é uma empresa muito moderna e isso de ganhar, isso é coisa do passado e bacoca e de pessoas que detestam o Benfica. Esses garotões que se dizem Benfiquistas e querem que o Benfica ganhe muitos títulos e troféus são anti-Benfica e sem noção nenhuma. Essa malta que agora é apelidada de exigente e anti deve ser corrida toda do Benfica. Onde é que se viu querer que o Benfica ganhe muito. Bom é despejar 100 milhões por temporada , comprar jogadores medianos e outros que nem no Arrentela jogavam e não ganhar nada ou ganhar pouco , isso sim é fenomenal e está na moda.É trend e o Benfica Remax tem de ser uma empresa Trend que está na moda.Em sete anos ganhamos dois míseros campeonatos. A última taça de Portugal foi à 7 anos. Taça da Liga vai para 8 anos. Nos últimos 4 anos temos tantos títulos e troféus como o colosso Braga. Gastando nós numa temporada o que o Braga não gasta em dez. O pessoal que se diz Benfiquista que ganhe vergonha na cara e que se lembre que a cabeça não é só para usar bonés ou chapéus. Muitos não devem saber mas a cabeça também serve para pensar. A sério isto é verdade. A Cabeça também serve para pensar. Acreditem que é verdade. O Problema é que esta malta gosta mais dos Damásios , dos Vale Azevedos , dos Luzinhas e do Rui Costa do que do próprio Benfica e por isso deixam estas personagens e outras andarem a matar se é que já não mataram o SLB fundado em 1904. Vocês pacóvios que votaram no Rui Costa e sua pandilha são os assassinos e coveiros do Benfica. São os Assassinos e Coveiros dos valores e da mística Benfiquista. São os mesmos que a cada votação nas eleições do nosso clube espetam uma faca no Benfica sem hesitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/4/24 00:12

      O Benfica transformou-se de facto numa Remax... Eu acrescento, que o Benfica com o Seixal, transformou-se num aviário onde se criam frangos para vender logo quando começam a ganhar umas penasitas... Triste esta realidade!

      Eliminar
  21. Águia Preocupada7/4/24 20:35

    "Que o filme desta época sirva de aprendizagem"

    O problema reside precisamente aqui. Na falta de crença de que o treinador tenha capacidade técnica ou mental para procurar compreender os erros e aprender com eles de forma a alterar a situação negativa que todos vemos menos ele.
    Efectivamente, Roger Schmidt ou é teimoso, ou é incompetente ou tem tendências por alguns jogadores, tomando outros de ponta.
    E se todas as hipóteses são inaceitáveis, a última é deveras criticável, inaceitável e sinónimo de desinteresse, vontade, força, por parte dos jogadores ostracisados.
    Efectivamente, este treinador não me inspira confiança para levar e elevar o Benfica ao lugar que merece e para o que tem condições e matéria prima. Acima ele a soubesse trabalhar...
    Também não vejo que a direcção tenha capacidade para o colocar no sítio e lhe faça ver que ou muda de mentalidade ou vai à sua vida.
    Outra época como esta é que não podemos aceitar!

    ResponderEliminar
  22. Amo o Benfica não sou amestrado de incompetentes e de pessoas que fazem mal ao Benfica7/4/24 21:02

    Os apixonados de Rui Costa , de Vieira , de Vale Azevedo não se preocupem , mesmo que Rui Costa e a sua turma do croquete vierano descessem o Benfica para as distritais a eleição está sempre garantida. Os pacóvios amestrados bois mansos que é a maioria Benfiquista que vota continuava a votar Rui Costa eternamente e a bater palminhas todos contentes. Rui Costa se quiser mesmo que não ganhe um campeonato nos próximos 20 anos será Presidente do Benfica vitalício.Os pacóvios com mestrado de burro vão votar sempre nele. Se fosse LFV seria o mesmo.Os pacóvios são assim votam sempre nos mesmos à espera que mudem.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/4/24 21:17

    Álvaro Pacheco e Jota Silva ?!
    Treinador já (para a liga Europa)
    Por onde passou, excelentes trabalhos ! (Se tivesse ao seu dispor este plantel ….)
    Jota Silva para a próxima época…

    Seria assim tão dispendioso como
    Jurasek
    Ou artur Cabral
    Ou Schelderup

    ????

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então no estoril foi um trabalho excelente.
      o jota silva no nosso clube não faz dois jogos seguidos.

      Eliminar
  24. Anónimo7/4/24 21:32

    Alguém dizer que já previa esta hecatombe no princípio do campeonato … ou são videntes ou gostam de ficção científica!

    Benfica tinha tudo para manter o título do ano passado .

    Não soube aproveitar a onda Benfiquista em torno da equipa , desbaratou MILHOESSSS em refugo e várias péssimas opções de mercado!

    Culpa - Rui Costa
    Culpa maior - Roger Schmidt (com este plantel , jogarem sempre os mesmos 90’ é , de certeza , propositado)

    Muita revolução terá de ser feita em Maio

    Novo treinador
    Novas contratações- defesa esquerdo (2)
    Defesa direito
    Médio defensivo
    PONTA DE LANÇA QUE MARQUE GOLOS
    2o avançado (para substituir Rafa ((já vai tarde))

    Manter Neves e subi-lo a capitão com aumento exponencial de salário e cláusula de rescisão !!!


    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo o Benfica por isso não sou amestrado de incompetentes e de pessoas que fazem mal ao Benfica7/4/24 22:44

      Não leves a mal mas só um pacóvio boi manso amestrado que acha que o cérebro é apenas para se usar bonés e chapéus não previa esta hecatombe.

      Vender e deixar sair os jogadores mais importantes da temporada ( Gonçalo Ramos , Enzo e Grimaldo ) ficando apenas o Bacalhau da Noruega e só trazer jogadores razoáveis e fraquíssimos só mesmo quem não usa o cérebro estaria à espera de um desfecho que não este.

      Ter um plantel em que não se tem um único lateral de qualidade acima da média , esperando um milagre de Fátima .Só uma pessoa mestrada em burrice pensaria que esta temporada podia ser de sucesso. Estar uma temporada toda a obrigar o treinador a encontrar remendos para o onze titular só podia resultar em desastre desportivo.

      Achar que se pode emprestar o melhor Ponta de Lança da Equipa , enxotando-o para fora do Benfica quando o jogador tentou várias vezes que Rui Costa lhe renovasse o contrato para que ele não fosse o jogador a ganhar menos no Benfica no plantel principal , algo que Rui Costa tinha prometido que ia fazer (melhorar o contrato) e nunca o fez e contratar dois Pontas de Lança que não fazem meio Gonçalo Ramos só podia dar em desastre.

      Uma equipa que não tem lateral esquerdo e não tem Ponta de Lança alguma vez conseguia ser campeão??? Só um Pacóvio iludido pela máquina de propaganda acreditava que tínhamos equipa para ser campeão.

      Uma equipa que tem apenas um Lateral Direito razoável , nada de especial que facilmente se lesiona por largos períodos de tempo e não ter mais ninguém para essa posição é convidar ao insucesso. Só não vê isso quem é pacóvio boi manso amestrado. O Gilberto não passando de um lateral razoável fez muita falta esta temporada por exemplo.

      Ter na baliza um Guarda-Redes que treme por todos os lados e não dá segurança nenhuma a uma defesa só podia resultar em desastre desportivo. Um Guarda-Redes que em todos os jogos comete erros. A nossa sorte é que jogamos no campeonato português que é um campeonato com pouca qualidade.

      Enquanto os pacóvios bois mansos amestrados andarem entretidos a culparem apenas o Roger Schmidt e fingirem que o principal culpado de seu nome Rui Costa não tem culpa nenhuma o Benfica será sempre isto. Fará uma época boazinha e três péssimas.

      Os pacóvios contentam-se com pouco e Rui Costa sabe bem disso. Ou não tivesse Rui Costa à 15 anos no Benfica a ser o maior fiasco como dirigente do futebol português e como recompensa de ser incompetente a maioria dos Benfiquistas para presentear a incompetência de Rui Costa elege-o Presidente.

      Rui Costa como diretor desportivo era um desastre em forma de chaminé e ia ser bom Presidente? Só mesmo quem vive no planeta Marte poderia pensar isso

      A culpa desta temporada medonha é apenas e somente dos sócios que votaram no Rui Costa. Dos pacóvios bois mansos amestrados que dizem que são do Benfica mas entre Rui Costa e Benfica cagam , cospem e espezinham o Benfica para colocar Rui Costa num pedestal de impune.

      Os pacóvios que votaram em Rui Costa e que antes votaram em LFV tem o que merecem. Um Benfica que serve apenas de decoração na Liga dos Campeões e que brevemente será ultrapassado pelo Porto falido no número total de títulos.

      Em palmarés já fomos ultrapassados pelo Porto com o belo contributo da incompetência da dupla LFV/ Rui Costa. Só falta mesmo o total de títulos. A continuar assim brevemente seremos ultrapassados.

      Palminhas a esses pacóvios que andam a matar o SLB fundado em 1904.

      Eliminar
    2. Honestamente não sei se isso é possível, mas era desejável, dar-lhe 5 milhões brutos mais bónus. Mas com as contas que temos como vamos tapar o buraco de uns 40 milhões e comprar os jogadores que necessitamos? Impossível.

      Eliminar
  25. mas de que vale dar jogadores ao treinador se ele depois não os utiliza, neste dois jogos foram sempre os mesmos os titulares e em cada um dos jogos só entrou um suplente em cada um deles em tempo útil para poder fazer a diferença ou seja utilizou treze jogadores.
    eles supostamente com menos opções alteraram metade da equipa entre e durante os jogos.

    falta de confiança mas então o joão mario que jogava os jogos todos e o tempo todo de repente para o treinador só vale para cinco minutos o mesmo o kokçu, e neste caso ou esta perdoado e é para contar ou não esta e nem ao banco iria.

    em seis jogos deste treinado contra este adversário em todos os jogos eles marcaram primeiro do que nós.
    a maioria dos golos ou no inicio do jogo, ou no reinicio, ou após termos marcado, mais um padrão que neste caso se estende a outros jogos e adversário.
    podemos dizer que é muita falta de concentração dos jogadores, verdade mas isso não isenta , muito pelo contrario, o treinador.

    ResponderEliminar
  26. Sofrermos golos nos inicios ou depois de marcar só pode ter a ver com as instruções de teor defensivo do treinador.
    Tipo, calma e ver o que os outros fazem em vez de proactividade.
    Porque se insiste a sair com bola se a outra equipa pressiona?
    Chuto do redes para a frente até o adversário desistir da ideia e não é tão perigoso porque a defesa está posicionada.
    Foi isto toda a época.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking