O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Isto não vai lá com "mudança de treinador". Repetir os mesmos erros não é solução!

. 68 comentários

Desde a derrota - esperada por muitos - com o SportingCP que tem sido uma roda viva: Despeça-se já o treinador, convoquem-se eleições, venha o Mourinho, venha o Noronha, venha o raio que vos parta a todos os que continuam à procura do Cosme Damião dos tempos modernos.

Até tive que ler que é uma vergonha o SLBenfica não dominar na Liga Portuguesa como domina o Bayern na Alemanha. Que deviamos ganhar por definição, salvo alguma excepção. Bom, sim... o pessoal quando perde viram "divas" e entre muita merda que se diz da boca para fora, vemos estas "obras de arte" de falta de noção e acima de tudo falta de conhecimento histórico.

Vamos só colocar os pontos nos is: O SLBenfica é o clube com mais dimensão, mais adeptos, mais titulos, mais capacidade de gerar receitas, etc. mas nunca foi "o vencedor por definição". Houve muitos contextos históricos que justificaram o grande impulso que o SLBenfica teve até final da decada de 70, porém - ainda assim - o Benfica nessa altura ganhou pouco mais de metade dos titulos de campeão - se não estou em erro foram 13 em 20 (nas decadas douradas de 60 e 70).

Portugal, sempre foi um pais onde o SLBenfica naturalmente deve ambicionar ganhar 2/3 dos titulos disputados num determinado periodo e onde o excepcional é ganhar metade ou menos. Acharmos que vamos ganhar 8 em 10 ou 4 em 5 de forma recorrente, é apenas absurdo. E se juntarem a isso mais de 40 anos de um poder executivo na FPF (e agora na Liga) altamente condicionado... pior.

A próxima decada será dominada - como a decada de 80 e 90 - por um "patrão na sombra". Na altura era o Joaquim Oliveira e agora será o Antero Henriques. É o que é... não acordaram quando foram avisados há dois e três anos, agora é tarde... é viver com isso e tentar minar por dentro sem fazer muitas ondas para não acabarmos esturricados.

Dito isto, andar a pensar que é por mudar um presidente ou um treinador que isto lá vai... é absurdo, infantil e sem qualquer sentido. O que o pessoal precisa querer, não é bater no peito e terem a mania que são exigentes.

O SLBenfica nunca foi uma ou duas pessoas, nem o Eusebio fez o SLBenfica, pelo contrário.. foi o SLBenfica que fez o Eusébio. O que precisamos é que o SLBenfica, seja com este treinador e presidente ou com outros, faça uma profunda transformação de liderança.

Precisamos de um presidente NO CLUBE que tenha a humildade suficiente para entender que a SAD é uma das maiores empresas portuguesas e entre as mais prestigiadas da sua industria internacional e que por isso precisa de gestores profissionais seleccionados em função da sua capacidade de definir e implementar um projecto desportivo assente na conquista de titulos, valorização dos activos e do património e retorno financeiro.

O SLBenfica, desde os tempos de Vieira assumiu uma postura vaidosa e aburguesada... Vieira usava muito a frase de que estavam 10 anos à frente... e estiveram, mas não foi pelo Vieira, foi pelos profissionais recrutados ao mercado empresarial e que ajudaram a transformar o clube e a implementar práticas empresariais copiadas internamente e internacionalmente.

Depois disso e com a entrada no circulo de poder, Vieira aburguesou-se... e com um regime altamente presidencialista, o Benfica aburguesou-se, acomodou-se e hoje em dia, dos dirigentes aos adeptos, todos acham que deviamos ganhar "porque sim"...

NÃO! NÃO e NÃO! Entendam que enquando o SLBenfica for liderado desta forma, ao sabor dos caprichos dos treinadores, escudado nas convicções do benfiquismo de um presidente e gerido por uma equipa de gente ultrapassada e que se protege antes a eles que ao Clube... Estaremos sempre muito mais perto de perder e, diga-se, com toda a justiça.

O SLBenfica tem um Presidente eleito para o Clube. Foi democraticamente eleito, assim como os demais orgãos sociais. A justiça far-se-á nas urnas, porém não abona a favor de ninguém, aparecerem em Maio ou Junho a levantar o peito a dizer que são muito benfiquistas, quando andaram 4 anos a assobiar para o lado e, principalmente, desaparecidos em combate.

Até la, o actual Presidente tem A RESPONSABILIDADE de mudar drasticamente o que não fez até agora. Não me vou repetir, porque recentemente tenho escrito sobre os elementos fundamentais que devem ser alterados. É so irem reler o historico recente do blog.

Continuar a gritar, querer que corram mais, que sejam mais exigentes, etc isso é tudo treta!!!!! Não sai limonada quando se expremem laranjas. 

Eu foi muito claro em todas as eleições: Era fundamental, quem ia a votos, dizer que era a equipa de gestão da SAD e os motivos da minha exigência estavam à vista... uma SAD incompetente, sem capacidade de liderança, um Benfica sem estratégia, sem rumo... Até no FCPorto (que é o mais parecido com um clube de bairro que conhecemos entre os clubes maiores) os seus candidatos estão a apresentar-se detalhando quem são as equipas de gestão, fazendo essas pessoas partilhar as suas ideias e modelos de gestão para o futebol e área financeira. 

No Benfica, Vieira sempre foi a votos com a máxima "votem em mim ou será o apocalipse" e Rui Costa comeu da mesma gamela e foi a votos a bater no peito e a dizer "eu já fui jogador, sei bem como é". 

Os exigentes continuam a exigir as coisas erradas... a atitude vem da liderança, tal como o projecto e a estratégia. Podem chamar-se Rui, Luis, João, Francisco, Bruno, Mauro ou Luis André como o outro... o que interessa é o modelo de liderança - precisamente o que o SLBenfica NÃO TEM.

Por isso mesmo, volto a insistir:
- Rui Costa deveria desde já assumir que a vitória na Liga Europa passou a ser o maior objectivo da época, assim como vencedor todos os jogos do campeonato até final.
- Assumir, face aos maus resultados desportivos e financeiros da SAD, anunciar que todos os membros abdicarão do seu mandato quando estiver identificada uma nova liderança.
- Contratrar uma empresa especializada em recrutamento de executivos para contratar o futuro presidente da SAD para a próxima época e essa mesma empresa deverá acessorar o futuro presidente da SAD na escolha dos demais administradores, escolhidos em função do perfil necessário para a implementação do projecto definido pelo Presidente.

Isto não é nem pode ser visto como uma despromoção de Rui Costa. Aliás é irrelevante o que pensa sobre isso... O clube é o maior accionista / patrão da SAD, porém esta é um negócio empresarial, não é (apenas) uma questão de benfiquismo. o Presidente da SAD deveria prestar contas aos donos do Clube que ele gere... serem uma e a mesma pessoa deixa-nos reféns do lider.

HÁ CORAGEM OU VAMOS PARA UMA DÉCADA (PELO MENOS) DE TRAVESSIA NO DESERTO?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Primeiro os Homens e as Mulheres, depois as instituições. Sempre. Também foi o United que fez o Ferguson? Foi, foi... o Ferguson acabou, onde é que anda o United? As instituições são forças abstractas, sem capacidade em si. Se assim, não fosse, o Benfica jogava com a equipa B e, só por ser o Benfica, isso chegava, não era preciso andar em busca de grandes jogadores. Homens e Mulheres, só a seguir as instituições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo a concordar com isso.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/24 14:02

      Benfiquistas de todo o mundo....acordem e revoltem-se!!

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/24 18:03

      Daqui a pouco estamos a discutir escolas/correntes da historiografia num blog sobre o Benfica.

      Eliminar
  2. Enquanto o Benfica nao tiver uma direcção de benfiquistas e com competência para os lugares de responsabilidade, não vai passar disto.
    Vamos perder mais do que aquilo que vamos ganhar.
    O Benfica não se consegue superiorizar a 2 rivais falidos, seja no futebol seja nas modalidades.
    Tirem as v/ilações.
    2025 volta a ser um ano crucial para o clube, com novas eleições. Tal como foi o ano de 2020 quando 60% dos socios decidiram reeleger o aldrabão e colocar o clube em cheque, assinando quase a sentença de morte.
    Passados 4 anos, após atuação da PJ, após passagem de testemunho entre o mestre aldrabão e o aprendiz banana e incompetente, tudo continua na mesma.
    Temos uma copia do que tinhamos antes, o que acaba por ser normal uma vez que a grande maioria das personagens continua agarrada aos cargos, verdadeiros sanguessugas.
    Posto isto, seja quem for o treinador, seja ele melhor ou pior, terá grandes possibilidades de fracasso, uma vez que rei fraco faz fraca a forte gente.
    Precisamos de uma injecção de benfiquismo, de raça, de ambição e acima de tudo de espirito ganhador e que acima de tudo esteja a vontade de ver o Benfica triunfar.
    Têm a palavra os socios do Benfica que infelizmente ja não são o que outrora foram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/24 14:15

      Precisamos de mais 10 Neves!!!
      E menos 11 Rafas e JM!

      Precisamos de gente que lute, que tenha fome de vencer !
      Precisamos de gente que sinta o peso da camisola , que não se canse de correr até ao fim do jogo!

      Precisamos de atletas , não de meninos de coro!

      Mozers
      Ricardos rochas
      Isaías
      Thern e Schwartz
      Matic

      Chega de rebentar dinheiro em prima donas

      Há vários jogadores na 1 liga que davam 1200% se viessem amanhã …

      Fellini

      Eliminar
    2. E quem contratou e mantém essas prima-donas, pode continuar?

      Eliminar
    3. paguem salarios por objetivos e esta feito........pensava que o luisao tinha sido contratado para obrigar os meninos a dar tudo.... afinal é mais um cromo

      Eliminar
    4. Anónimo9/4/24 13:43

      Precisamos de jogadores que sirvam o futebol actual e as suas exigencias.
      Velocidade, robustez atletica e atitude nos duelos individuais, competividade, humildade e vontade de vencer. No mercado nacional ha muita gente desta.
      Ja chega de primas donas, brincas na areia e extremos pigmeus.
      Tudo comprado e pago a peso de ouro.
      Gestao miseravel e danosa.

      Eliminar
    5. Mesmo que houvessem mais 10 Neves nunca a direcção deixaria que subissem de uma vez à equipa principal.
      Era Benfiquismo a mais e sistema a menos.
      Ser Benfiquista na equipa principal é sinal de chatice porque o calculismo fica a perder.
      Ou como se explica que em tantos anos os juniores, a revelação e a B nunca produziram laterais.
      Apenas produzem um ou dois rapazes por época que dão muito lucro, porque se houvessem defesas centrais, laterais, medios e avançados na A, eram Benfiquistas a mais que poderiam mandar lixar a escala de vencedores do sistema.

      Eliminar
  3. Anónimo8/4/24 11:08

    Também acho Schmidt Forever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/24 14:13

      Benfiquistas,

      se me permitem deixo uma sugestão para treinador do nosso SLB para a próxima época: Abel Ferreira!

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/24 17:54

      É pá! O problema não está no treinador, mas sim no banana que está de Presidente, abram os olhos.

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/24 18:00

      Já digo isso há pelo menos 10 meses

      Fellini

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/24 18:03

      Ora aqui está …
      Mais um suposto Benfiquista , que não o é… vem apenas aqui para gozar ou brincar …
      Valha-nos este blog , que permite que todos escrevam o que quiserem , mesmo não sendo do Benfica …

      Fellini

      Eliminar
    5. O problema está na falta de capacidade do Rui Costa para o cargo e das pessoas que o rodeiam.

      Eliminar
    6. Anónimo9/4/24 10:57

      Tens 10 milhões por temporada para o Abelito???

      Eliminar
  4. Anónimo8/4/24 11:15

    Os sócios são os maiores responsáveis pela actual situação do Benfica, desde logo porque têm à sua disposição a arma do voto e com ele poderem fazer as escolhas mais atinadas e as mudanças mais necessárias e prementes, ao contrário do adepto comum, que por limitação da sua condição, a única coisa que pode fazer pelo clube, e já não será pouco, é criticar em fóruns e blogs (na BTV nem pensar) as desastrosas políticas desportivas implementadas nos últimos anos por direcções amadoras e incompetentes.
    Convictamente convencidos, e fazem alarde disso mesmo, os sócios apostam sempre no cavalo errado, indo atrás, ao ritmo de trote e galope, de influências nefastas e modas estapafúrdias, que só uma miopia irrecuperável, de sombras e penumbras, é incapaz de discernir e avaliar.
    O Benfica vive hoje numa dialéctica negativa e perniciosa, que combina estagnação com degradação, desleixo com devaneio, leviandade com laxismo, incompetência com desmando.
    A grandeza e popularidade do Benfica não caíram do céu, nem tão pouco foram alicerçadas por quaisquer enviesamentos ou adulterações da sua história e mística, fizeram-se pela ousadia de muitos e pela vontade de um que quis ser de todos, escolhendo o vermelho para sua cor e a águia para seu símbolo, coisas demasiado sérias e valiosas para andarem a ser abandalhadas e achincalhadas.
    A diferença entre um presidente ambicioso e destemido (que bem podia ser Rui Gomes da Silva mas infelizmente não foi) e um presidente acomodado e acomadrado (como é Rui Costa e acabou por ser), é o que separa, muitas vezes, o sucesso do infortúnio, a hegemonia vitoriosa do fatalismo amargo e incapacitante da desgraça e da derrota.
    Na verdade, faz falta um André Ventura no Benfica, por muito que isto choque alguns idiotas descompensados com o tempo da história e com a história do tempo, incapazes de sair da bolha onde se deixaram aprisionar - e o país padece do mesmo mal - como os velhos do Restelo dos nossos dias, que preferem ficar no deixa andar do costume, criticando os que se aventuram e não se deixam atemorizar nem manietar por poderes promíscuos, sejam eles da Liga ou da Federação, optando por se juntar a eles, como traidores vendidos.
    Os sócios não podem ser contorcionistas, achando que está tudo bem até se darem conta de que afinal está tudo mal, quando matematicamente já não conseguem reverter a demagogia falaciosa e facciosa que iam apregoando, nem serem sócios masoquistas, ao ponto de concluírem, sem mais nem mas, que o treinador seja o único bode expiatório do descalabro, mitigando e varrendo para debaixo do tapete todos os disparates e trapalhadas da direcção, na pessoa de Rui Costa, que pelos vistos é mais especialista e competente a fazer esperas a árbitros em túneis do que a construir plantéis dignos desse nome.
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juntar isto "achando que está tudo bem até se darem conta de que afinal está tudo mal" com isto "faz falta um André Ventura" é prova que há necessidade de parar para pensar. Cuidado.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/24 18:33

      Sem dúvida, o Benfica precisa de alguém que meta ordem e disciplina na caserna para pôr cobro a esta bandalheira sistémica que tomou conta do clube e cujas consequências é mais uma vez ficarmos a ver navios no Tejo, pois a Taça de Portugal já foi, o Campeonato está encaminhado para nos escapar e a Liga Europa (que foi o que sobrou de uma miserável participação na Liga dos Campeões) também não se esperam boas notícias.
      Não adianta apontar agora todas as miras para o treinador Roger Schmidt, como o saco de pancada para todos os erros e incúrias na construção do plantel, porque esse ónus de responsabilidade cabe todo ao presidente Rui Costa.
      Depois de tanta confusão e trapalhice que foram as várias tentativas para colmatar o lado esquerdo da defesa, não seria mais sensato e económico ter-se renovado com o Grimaldo?
      Um concelho a Roger Schmidt: se permanecer no Benfica, apesar de já lhe andarem a fazer a cama, aposte nos jogadores da formação, como aliás tem feito, com Gonçalo Ramos, António Silva e João Neves, pois são mais confiáveis e melhores do que alguns flops que lhe têm dado.

      Eliminar
    3. Toda a gestão desportiva tem sido um desastre, a começar no presidente, incapaz de ver e corrigir tudo o que está mal

      Eliminar
    4. Já tivemos o nosso André Ventura e correu mal.
      Chama-se Vale e Azevedo.
      Hoje em dia, os sócios, tal como os cidadãos deste país não tem em quem votar com a certeza de que estão a votar correctamente e a favor do Clube ou do país.
      Toda a gente que se apresenta a votos, seja na bola como no governo do país, tem o rabo preso por qualquer interesse obscuro.
      Se algum aparece com vontade de "rasgar contratos" tem os dias contados.
      é que os que assim funcionam, não conseguem deixar de pensar que merecem ser auto-recompensados pela ousadia e tendem a cair na ilegalidade, logo, são fácilmente "desmontados do cavalo" pelo sistema.
      Pensei para comigo um destes dias:
      Considerando 8 horas de sono por dia, quantas das 16 horas restantes os políticos usam para pensar e actuar em benefício da população e quantas para eles próprios?
      No desporto ou em qualquer actividade onde o dinheiro role acontece o mesmo.
      Por isso, caros consócios, não vai aparecer nenhum D. Sebastião no nosso Clube assim como acabou por não aparecer na história do país.
      Quando muito poderá aparecer algum (este que lá está não "tem estudos" para isso) que se rodeie por um bom staff, com vontade de mostrar trabalho e subir na carreira.
      E poder-se-á evitar algumas das amadorices, erros e malandragens que temos visto nos ultimos anos e manter o Clube "vivo" em termos de competitividade e êxitos.
      Viva o Benfica de Cosme Damião!

      Eliminar
  5. Anónimo8/4/24 11:25

    Grande Benfiquista GB,

    Este POST é muito OPORTUNO e PERTINENTE...

    Vi há cerca de 2 anos na NETFLIX esta SÉRIE:

    'APOCALIPSE-HITLER INVADE o ESTE'...

    E tentem PERCEBER...

    O que ACONTECEU ao BENFICA...

    Desde 1992...

    Em que DEIXARAM o clube estar ligado ao NEO-NAZISMO...
    (A partir dali ATRAÍMOS tudo de NEGATIVO para o clube e o PORTO DISPAROU POSITIVAMENTE para eles pois foi o GRANDE BENEFICIADO com a ENERGIA NEGATIVA que foi deixada instalar-se na Luz... foi a LEI da ATRACÇÃO que aconteceu!)

    Até 1991 estava assim:

    CAMPEONATOS NACIONAIS

    BENFICA SOZINHO

    Mais CAMPEONATOS que TODOS os OUTROS CLUBES PORTUGUESES JUNTOS!

    SOZINHO!

    TAÇAS de PORTUGAL

    BENFICA SOZINHO

    Mais TAÇAS que PORTO e SPORTING JUNTOS!

    Agora olhem para o que ACONTECEU desde 1992...

    Vejam a série e percebam este holocausto deste BENFICA...

    Vejam o DRAMA A TRAGÉDIA e o HORROR do NEO-NAZISMO...

    E façam a RESPECTIVA SINCRONICIDADE...

    Ao que ACONTECEU e ACONTECE ao BENFICA...

    Desde há 30 anos a esta parte...

    Por se deixar estar ligado e ainda fazer a APOLOGIA do mesmo...

    Isto diz bem...

    Da FALTA de NÍVEL dos DIRIGENTES do BENFICA...

    Nos últimos 30 anos!

    O BENFICA foi tomado de assalto...

    Pela EXTREMA DIREITA ULTRA RADICAL...

    Eu conheço muito bem as IDIOSSINCRASIAS do BENFICA...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/4/24 11:45

    Grandes Benfiquistas deixem-me DESABAFAR...

    Deixem-me EXORCIZAR FANTASMAS...

    Porque EU não COMO nem DURMO há 2 dias...

    O meu amigo PAULO FAROL sabe que EU quero muito ajudar o BENFICA...

    Ajudar nos BASTIDORES um GRANDE PRESIDENTE do BENFICA como:

    RUI GOMES da SILVA
    JOSÉ EDUARDO MONIZ
    JOÃO FERREIRA QUEIMADO
    JORGE MATTAMOUROS
    ANTÓNIO MEXIA

    Porque HÁ MAIS PESSOAS/BENFIQUISTAS com PERFIL para o lugar...

    Eu fiz agora 52 anos o RUI COSTA é mais velho que EU uns 6 ou 7 dias...

    Sou do signo CARNEIRO e sou um FOGUETE MAL ORIENTADO...

    Mas sou muito INTUITIVO e tenho uma grande INTELIGÊNCIA EMOCIONAL...

    Mas já não tenho idade para andar metido em confusões...

    Que é o que vai ser preciso andar para o BENFICA VOLTAR a estar lá em CIMA...

    Confusões lá dentro na Luz e cá fora...

    Mas eu PELO BENFICA...

    Faço TUDO dou tudo obviamente...

    Dou o meu ❤️ alma PELO BENFICA!

    Só não dou o cu ��

    O BENFICA para mim está ACIMA de TUDO e mais ALGUMA COISA...

    FAMÍLIA
    AMIGOS
    SAÚDE

    TUDO!

    E no estado em que o BENFICA ESTÁ...

    Obviamente que estou DISPONÍVEL para AJUDAR/COLABORAR com o GRANDE❤️ da minha vida!

    Eu tenho PERFIL...

    Para ajudar um PRESIDENTE do BENFICA a tornar-se num dos MAIORES PRESIDENTES da HISTÓRIA do GLORIOSO!

    É só o mesmo CONVIDAR-ME...

    E dar-me OUVIDOS...

    Mais NADA...

    OBRIGADO a TODOS
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/24 13:24

      Coluna, eu já estou farto de divisões no Benfica. E estou farto que, depois de cair justamente esta direcção, a próxima sofra os mesmos problemas. Que seja contestada, que seja alimentada a campanha de destruição do Benfica, começada há anos, com o pseudo caso dos mails, com a destruição do Vieira, agora do Rui Costa e que o alvo, como sempre o foi, é apenas o clube.

      Isto é muito mais profundo que apenas futebol. Isto é uma mistura do clube mais popular, um dos mais populares de todo o mundo, um clube mítico, com política, com banca, com dinheiro, com sobrevivência da comunicação social, , com poder e visibilidade, com teia de influência e favores, com maçonaria, com criminosos, com a extrema direita. É a tempestade perfeita.

      O Rui não dá para isto. Em três anos investiu ou gastou mais de 250 milhões em jogadores, e apenas ganhamos uma Liga.

      Amigo Coluna, tens de ir lá para dentro. Tens mesmo de ir lá para dentro. O que tu dizes, acontece sempre. E dizes com antecedência, não é depois, porque és um visionário, vês antes de que o comum dos mortais.

      A revolução tem de começar pela equipa de futebol, é o coração do clube. É o primeiro passo.

      Coluna, tens de ir lá para dentro do Benfica. Ontem já era tarde. A tua missão na vida é mesmo essa: ajudar o Benfica.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Trocaste a medicação. O que era para tomar à noite, tomaste de manhã e o que era para tomar de manhã, tomaste à noite. Vê lá se não foi isso..

      Eliminar
    3. Pelo menos a cabeça da deste... talvez isso seja considerado ter perfil!

      Eliminar
  7. Anónimo8/4/24 12:16

    Excelente análise (Benfica by GB) e excelente comentário (EAGLE). Há muitos anos o GLORIOSO foi tomado de assalto por gente que amarrada ao lugar, gente vaidosa e por amizades, acima de tudo por GENTE INCOMPETENTE e INTERESSEIRA. Rua com essa podridão de gente vaidosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente são sinais dos tempos. Provavelmente todos os "3 grandes" sofrem rigorosamente disso.

      Eliminar
    2. excelente analise? e quem vota neles?aleijados mentais?sao assim tantos. para quando a explicaçao do grimaldo?

      Eliminar
  8. Anónimo8/4/24 13:03

    Que ideia peregrina é essa de ganhar a liga Europa recheada de clubes grandes se ficou provado que nem equipa temos para ganhar ao Porto e ao sporting?
    Caiam na real ao menos por uma vez.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/4/24 13:19

    (O SLBenfica tem um Presidente eleito para o Clube. Foi democraticamente eleito)

    como sabes que foi eleito se fugiram com os votos, eles ganharam como o RGS teve 1%, as eleições foram marteladas!!

    ResponderEliminar
  10. Benfiquista8/4/24 14:27

    Na verdade, o que devia passar na cabeça de todos os benfiquistas seria que rui costa está a mais. Muito antes de se ir criticar o treinador e/ou jogadores. Já todos sabemos que o benfica leva com CS amestrada a época toda, tivemos uma campanha anti-schmidt duma xenofobia abominável que só agora quase no fim da época dá lucros a eles e aos rivais que a alimentam (basta ver a forma como contaminaram a cabeça dos benfiquistas que pensam por si só e não adeptos das selfies).
    É preciso outro tipo de presidente, e talvez o melhor será desta vez romper com a tradição de vez e colocar alguém verdadeiramente mais fanático no poder, que responda às provocações da CS amestrada e que acima disso saiba como se mexer nos bastidores, porque isto já começa a tresandar este esquema do benfica de ir para lá um treinador a fazer uma época fantástica e na seguinte é sempre a levar com pedras e que já é a besta quadrada, parece programado e se calhar....até é, com as direcções a passarem pelos pingos da chuva enquanto os jogadores e treinador levam por tabela.

    Não me enquadro no pessoal que manda a descasca no treinador. É teimoso numa e outra posição, mas no global da época eu vi onde existiu dualidades de critério. Frente ao scp então esta época foi um fartote, frente ao boavista houve várias entradas para amarelo do makouta e o perez sem 2ºamarelo e um musa expulso quando nos rivais houve lances iguais sem qualquer penalização. E que dizer dos penaltis por marcar frente a scp, boavista, casa pia, farense. O di maria e o cabral falharem 3 num jogo? Não me lixem, um penalti é castigo máximo e a nós foram sonegados vários como durante a 2ªestadia do jorge jejum no slb.
    Não conseguem discernir que da 1ªépoca do schmidt para a 2ªépoca as atuações dos árbitros foram completamente diferentes?! Na época passada foram bastante mais justos e tivemos quase apenas o jogo frente ao chaves na luz como razões de protesto. Esta época? Pffff.....começassem a sonegar os penaltis que deviam ser marcados na 1ªépoca e veriam quanto tempo o schmidt se aguentava...porque as equipas vivem de vitórias reais, não é essa treta do jogar bem e perder sempre, isso da vitória moral é a vitória à scp durante anos a fio, e parece que está a contaminar a cabeça dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Benfiquista8/4/24 14:27

    Outra....temos por acaso algum livre direto frontal esta época? Temos um marcado que curiosamente o árbitro mandou a bola estar cerca de 1,5metros atrás de onde aconteceu. Assim por alto, não me lembro de mais nenhum marcado e foram vários existentes. Só neste último jogo frente aos sapos, tiveram uns 3 ou 4 desses, um deles até era falta ao contrário a nosso favor....

    Continuem a acreditar que a culpa é do treinador, ou das novelas que nos impingem com kokçu, ou se o di maria responde à ombrada do pote nele, ou se o schmidt (se ficar) para o ano já sabe português. Eu lembro-me de tantos exemplos de estrangeiros em PT que apenas aprenderam 'bom dia'...e na nossa história, o benfica até ganhou mais com estrangeiros como treinadores do que portugueses, vá-se lá perceber a xenofobia da CS amestrada....não escondem a milhas porque o fazem.

    Gostava de ter tido rui gomes da silva a presidente, mas como era polémico (mesmo a dizer várias verdades), nunca teve apoio algum dos adeptos. Até foi rasgado da sic quando quiseram meter lá ainda mais lagartos....mas com pessoas capazes, poderia saber ir contra o sistema que está instalado no nosso campeonato desde que juntaram todas as abéculas nos principais lugares. E por acaso até dou alguma razão ao autor do post na questão do antero....não é por acaso que é cunhado de quem é, e nunca a CS amestrada ''pediu'' a saída do amorim do scp mesmo depois de um honroso 4lugar....

    Em suma...está à vista que se quer transformar o benfica (como já sucedeu nas décadas passadas) no 3lugar e usar isso para motivos da centralização dos direitos desportivos. Não acredito nem numa palavra do rui costa quando disse que o benfica não ia ceder, até porque se isso fosse verdade, já tinha intercedido na justiça para parar essa obrigação ou no mínimo, sair de vez e procurar vender os direitos do benfica a outro tipo de plataformas digitais, e aí sim começava a chover demissões na liga, fpf e por acréscimo APAF's porque sabem que o dinheiro que a liga gera diria que será na casa dos 55% do lado do benfica, até porque se diz que querem acrescentar a bilhética à equação, que é um nojo autêntico a quem tem sempre estádio cheio próprio e enche os restantes estádios.

    E já nem vou à proibição de adereços que a liga cede e os benfiquistas são tratados como gado em entradas e permanências durante jogos nos estádios dos oponentes, que é apenas mais uma confirmação da xenofobia que esta liga e fpf tratam de aplicar quando nem 1 centimo deviam de levar do benfica, vivemos um período em que o benfica parece um saco de pancada de todos e ainda aparece o nosso presidente, qualquer que seja, a dar tribuna e cumprimentos a quem quer o clube no lodo. Sinceramente, desde o cumprimento do rui costa ao lider do esterco lá de cima, logo aí só queria que não continuasse, porque revela muita coisa sobre ele....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/24 17:28

      Ena que grande discurso! Muito desresponsabilizante... Para quem não tem tempo para ler tudo resumo: a culpa é dos árbitros e da comunicação social.

      Nas competições europeias foram os árbitros? Amigo, o Benfica não joga um caracol! Agora culpa é do árbitro e da CS!?

      Eliminar
    2. Iamos tendo um contra o chaves mas o VAR ignorou o mergulho do tia maria e ainda transformou um mergunlho num penalty. E mesmo assim, conseguimos falhar... DUAS VEZES!!!! Queres mais que isso?

      Eliminar
    3. Benfiquista9/4/24 13:15

      Unknown, daí ter destacado que apesar desses falhanços, ''não me lixem'', noutros jogos podíamos ter marcado não fossem eles sonegados, o di maria quase não falhou penaltis na carreira toda. Ou o vosso bem amado joão mário, dos jogadores mais perseguidos dos últimos anos que se não atua a titular, leva assobios na luz quando entra em campo na condição de suplente...o penalti diz-se castigo máximo por alguma razão.

      Anónimo das 17h28, por acaso temos razão de queixa nas competições europeias, uma vez que houve 1 penalti não assinalado logo no 1ºjogo na luz frente salzburg em que não tivemos um resultado favorável. E no 2ºjogo frente ao inter, quando já na época passada aconteceu o mesmo frente a estes italianos que são sempre ajudados....mas são melhor equipa que nós, isso é certo, ou nos dias que correm, com mais experiência, ou melhor momento de forma na altura.

      E sim, com a eliminação da LC, veio o quê? Veio a CS amestrada a pedir ao schmidt para falar português, acabou as perguntas em inglês. E para rematar, veio o fdp dum ex-arbitro lagarto a pedir para ele falar português que se sentia desrespeitado , o individuo com um cagalhão na cabeça a fazer de cabelo e nunca pediu desculpas sequer. Tivessem outros treinadores levado com esta xenofobia/destratamento, quiçá o momento das suas equipas rivais ao longo da época não era diferente. E um dos rivais tem um treinador que já teve um 4lugar, mas é o maior da CS!

      Eliminar
    4. Benfiquista9/4/24 13:20

      Só mais isto: que fique claro. Os árbitros e CS amestrada são os peões. Vinquei, como já vinquei muitas vezes onde o benfica deve atacar a sério: centralização dos direitos desportivos. Sair disso e negociar com plataformas de streaming, ou outra forma que nos dê dinheiro e retire metade do dinheiro da liga e fpf corruptas, a juntar os clubes amestrados a outros que sem isso não sobrevivem. A xenofobia aos adeptos do benfica e ao clube em si ia terminar porque iam rolar cabeças na fpf, liga e por acréscimo, APAF's.

      O benfica já levou com anos a mais de olivedesportos, já levou com contratos NOS com menor valor que os rivais, e querem voltar a fazer o mesmo adicionando ainda bilhéticas centralizadas. A fpf e a liga que vão cavar petróleo no seu umbigo, isto não pode continuar.

      Eliminar
  12. Anónimo8/4/24 15:12

    O Benfica precisa com a máxima urgência de PAIXÃO e de COMPETÊNCIA.

    Daí que, sugiro uma liderança bi-partida e moderna para o Benfica, com dois Chief Executive Officer (CEO), o famoso Coluna especialista em scouting africano e de bandeiras (este só não dá o cu pelo Benfica, tal a sua paixão), e o não menos apaixonado Paulo Parreira do "ganhamento", este último com um grande know-how na área do Corporate.

    ResponderEliminar
  13. BenficaDecacampeão8/4/24 16:12

    Essa tua ideia enfim, pode ser muito boa (e é) mas para um pais nórdico...
    Eu já ficava satisfeito de tivéssemos um departamento de futebol gerido por um ex-treinador competente - Diamantino? Carlos Manuel? Outro? - esse departamento era o responsável por contruir o plantel, com os tais 2 jogadores por posição, privilegiando um mais técnico e outro mais físico - essa construção era feita com base em estudos dos jogadores prolongados no tempo, porque precisamos de comprar medianamente caro, mas bom.
    A construção dos planteis deve ser realizada na perspetiva de curto e médio prazo. O longo prazo é da responsabilidade da formação. Quando na formação estão identificados jogadores de muito valor, o jogador da A deve ser valorizado para poder ser vendido dando lugar ao "nosso jogador" (isto em ciclos de 2 a 3 anos)... ou seja tudo planificado ao pormenor.
    Agora esta situação de se gastar 100 milhões de euros e "nenhum jogado prestar" (vamos colocar ao Di maria com exceção) não é ridículo é INACEITÁVEL. O Rui Costa tem de imediatamente criar este "departamento" e deixar de ser ele com os seus feelings a contratar, isto vai para lá do absurdo.
    Sejamos objetivos o Trubin precisa de ir crescendo, é estúpido não termos um lateral direito (titular?), não termos 2 laterais esquerdos (o Carreras conta?)... termos 3 avançados que juntos não dão um bom... o Arthur é um tipo de combate, o Leonardo é de último toque, o coiso é isso coiso... vão buscar um avançado "decente", recuperem o Henrique.
    HAJA RIGOR MÁXIMO.
    O ROGER mais os seus erros acumulados deve ser despedido no fim da época perdi toda a confiança no trabalho dele, aliás nenhum de nós acredita no trabalho dele, sejamos sérios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/24 11:42

      Diamantino? Carlos Manuel? Mas queremos a máxima profissionalização do Benfica ou vamos continuar a meter amigos nos lugares?

      Eliminar
  14. BenficaDecacampeão8/4/24 16:16

    Essa de ganhar a Liga Europa? Leverkusen, Liverpool, Milan? Nesta época estamos a 1000 de distância deste clubes.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/4/24 17:52

    Sinto pena de vocês todos porque acreditam, de uma maneira ou de outra, que há forma de mudar o paradigma. O paradigma só altera quando a cabeça do polvo quiser e vir interesse nisso. O Benfica, como os outros, ganha quando isso interessa. Não há nenhum presidente, CEO, treinador, jogador ou sócio que vá mudar nada. Mas continuem na vossa. Abraços fraternos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/4/24 17:56

    Espero que seja mentira o boato que hoje corre de que o Benfica está a tentar contratar o Mourinho.
    Será um erro ainda maior que a contratação do Artur Jorge nos anos 90 e que nos valeu a quase banca rota e 10 anos de seca.
    É um treinador ultrapassado( veja-se o q fez na Roma) que julga que o treinador é o centro do jogo(como no xadrez) e os jogadores meros piões.
    Para além do mais Mourinho é um traidor que ao fim de poucos meses de contrato começou a negociar com o duque a sua ida para o sporting e só não foi porque foi denunciado publicamente e o dias da Cunha não teve interesse ou coragem para confessar as conversas.
    Se isto é verdade alguém tem de denunciar e pôr na rua quem na direção do Benfica está a sugerir isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/24 19:26

      Da-seee se isso fosse verdade esqueçam o Benfica por um bom par de anos. O Mourinho está totalmente ultrapassado. Conflituoso com toda a gente, resultados banais, o que ficou no lugar dele na Roma já leva bem melhores resultados...

      Eliminar
    2. Infelizmente o actual treinador do Benfica, já demonstrou demasiados erros para que seja possivel culpar a estrutura apenas.
      De todos os jogadores pedidos apenas considero o Aursnes uma belissima contratação. O Bah um jogador muito inconstante, e todos os outros pedidos que ele revelou terem sido do próprio, por já seguir os atletas no passado, revelaram-se uma desgraça.
      Desgraça essa quase tão grande como a falta de capacidade de mexer na equipa nas substituições, sempre tardias e muito pouco ambiciosas.
      Não quero com isto dizer que o Rui Costa e o Diretor Desportivo estejam isentos de culpa. Mas a realidade é que o Benifca não joga nada, e no final da epoca passada pouco jogou tambem.
      Eu acho impossivel o Mourinho vir para o Benfica, mas tambem acho que a grande maioria dos Benfiquistas que não gostam do Mourinho, revelam é um desdem enorme pela carreira do melhor treinador Portugues da história do Futebol.
      Num saudosismo Salazarento, confundem ambição e resultados, com arrogância. Apontam à sua falta de titulos pelo Tottenham....como se fosse fácil...basta ver que a ultima conquista do clube data de 2007 e foi uma taça da liga...campeonato foi em 1960!
      Haaa e tal mas e no Manchester só ganhou taças....mentira, ganhou a Liga Europa....desde que saiu do Manchester o clube ninguem fez melhor.
      E a história repete-se no Roma.
      Queiramos quer não é um excelente treinador, discutivelmente o melhor treinador Portugues de sempre (não havendo discussão em relação ao palmarés) que ja fez trabahos melhores e outros piores, tal como todos.
      O próprio Carlo Ancelotti quando acabou desgraçada a sua aventura no Everton, depois de projetos falhados, todos lhe apontavam o fim da carreira e as suas falhas como treinador ultrpassado...e depois foi o que sabemos.
      Acho mesmo que o Mourinho seria um excelente treinador para o Benfica, e tenho pena que os Benfiquistas não sejam capazes de entender que o sucesso que ele teve no Porto, foi motivado pela forma como foi escurraçado na sua pasagem pelo Benfica, em que ate o João Tomas era um portento e marcava dois golos por minuto ao Sporting, que viria a ser campeão com João Pinto, Jardel, Pedro barbosa, Paulo Bento, Nicolae etc etc...

      Eliminar
    3. Mourinho faz falta no porto.
      Voto nele e no bufas.
      Dupla imbatível!

      Eliminar
  17. Anónimo8/4/24 17:57

    As promessas do Sr. Rui Costa estão por cumprir, onde pára a alteração dos estatutos, o real resultado da auditoria forense? Promessas e mais promessas...farto de putos.

    ResponderEliminar
  18. Vir com exigências são "tretas" porque provavelmente a oposição que o Benfica By GB detesta defende que há que haver exigência para com o clube, mas depois, para ser coerente com o que diz antes apresenta uma lista de exigências para Rui Costa. Portanto as vossas exigências são uma treta, mas eu é que sei que as exigências que devem ser "exigidas". Quer criticar a direção mas não quer tecer as mesmas criticas que a oposição, vulgo Servir o Benfica, então anda sempre neste vaivém de paradoxos para se conseguir distanciar dos dois lados. Se houver competência no Benfica facilmente se conquista 50% dos campeonatos, e exigir alguma coisa a esta direção é chover no molhado, são uns incompetentes. Esta direção do Rui Costa com muito mais dinheiro que os outros ganhou duas competições nacionais em 12, é 10%!!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/4/24 19:44

    O Benfica tem de trazer para a praça pública o tema dos direitos televisivos ,quem dominar os direitos televisivos domina o futebol ( É só olhar para o passado ...)! É preciso ir para a guerra , dar a cara , assumir a liderança , só que isso tem custos !
    O que o observo é que a direcção do Benfica parece-me muito reprimida face a tudo o que tem acontecido !
    Porquê?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/4/24 20:40

    Salvo erro, já o Einstein dizia que fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a própria noção de loucura.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/4/24 20:43


    É preciso emitir VMOCs para daqui a uns anos pagar uns trocos e assim reforçar o plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plano Mateus. Sabes o que foi? E as falsificações assumidas pelo Viravinho? Também sabes o que significava?

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/24 12:02

      A lenga lenga da cartilha lagartiana. 100 milhões euros roubados aos bancos públicos e vêm com a aldrabada cartilha mateusiana. Volta para o curral caloteiro asqueroso.

      Eliminar
  22. Falou-se aqui de quase tudo so nao se falou porque raio o Benfica todos os anos vende os seus melhores atletas assim que aparece um jogador a dar nas vistas la vem um tubarao e la vai ele, se o Benfica os conseguia segurar tambem podiamos ser um desses tubaroes ate porque ja o fomos no passado,actualmente nao passamos de um Golphinho muito fofinho amigo do homem assim como o nosso presidente todos o cercam para um abraço, repare-se no anjinho do lado parece anjinho mas nao o e porque esta a tirar o seu sporting do marasmo em que esteve mergulhado estes anos todos isto de ter juizes e magistrados ou seje la a merda que for na sua direcao esta a dar frutos os seus jogadores nao tem aquela tusa que tem os do Benfica em ir la para fora os nossos assim que lhe acenam com um euro mais ate parecem que andam a morrer de fome fogem antes do tempo e se nao lhe sao concedidos os seus desejos amuam nao me esqueco do Goncalo Ramos estava ca uma tusa para se por andar cagando-se para quem os formou como jogador e homem, excessao feita ao nosso menino atual Joao Neves e Antonio Silva ja mostraram o quanto amam o seu Benfica mas nao vao aguentar por muito mais tempo tambem vao querer dar o salto porque no Benfica nem dinheiro e titulos muito poucos taças so nos museus dos outros quem e o culpado tudo isto voces ja o disseram eu tambem o digo Rui Costa porque nao esta a dirigir com grande inteligencia e eficacia gasta-se muito e mal para isso aproveitem os putos da formaçao sai mais barato, se vai ganhar menos nao importa porque com o batalhao de argentinos e brasileiros tambem nao se ganha muito.
    Pelo menos joga-se com o benfiquismo desses putos, eu delicio-me a ver as camadas jovens em todos os escaloes e adoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/24 11:07

      Vende se para manter o elefante branco que custa 100 milhões de euros ano e as comissões aos muchachos....

      Eliminar
  23. Anónimo8/4/24 21:56

    O Sporting começou a ganhar este campeonato na pré-epoca e o Benfica começou a perder este campeonato ainda no decorrer da época passada.
    O Sporting fez contratações com vista a ganhar o campeonato, para reforçar posições cirúrgicas, em harmonia com a estratégia do treinador e sem dar prioridade a interesses de empresários e/ou de outros personagens.
    O Benfica renovou com um treinador teimoso, fez contratações a pensar nas futuras vendas, sem se importar que as características dos jogadores não se adaptassem à estratégia do treinador e sem procurar suprir as lacunas evidentes.
    E durante a temporada, quando ainda tudo estava em aberto, insistiu na mesma estratégia, contratando jogadores para o futuro ou para posições já preenchidas.
    Sempre à espera do milagre, que, como é evidente, não chegou.
    A culpa é do treinador? Sim, também tem uma grande quota de responsabilidade.
    Mas o maior responsável é inegavelmente o Rui Costa, que apesar de benfiquista, sem surpresa se tem limitado a prosseguir as politicas do passado.
    A solução está na substituição do presidente e da direcção.
    Sem essa mudança, será sempre mais do mesmo.
    Para o ano em vez de saírem o Rafa, o João Mário, o Otamendi e o Di Maria, lá sairão o João Neves e o António Silva e em vez de se criar uma equipa em turno dos verdadeiros valores benfiquistas, continuará a reinar um conjunto de jogadores sem intensidade e compromisso.
    E a auditoria continuará em banho maria (porque será?)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/4/24 00:08

    Jota Silva, Francisco moura e costinha

    ResponderEliminar
  25. 5 anos, 400 milhões em aquisições, uns 450 em ordenados (?), vendas mais de 500 (?) milhões, UM CAMPEONATO. Mesmo número de troféus ganhos que o Braga.

    Se isto não deixar a Direção e os sócios em ALERTA MÁXIMO, urgência em baixar os custos e começar a certar nos jogadores.... vamos continuar a vender todos nossos melhores jogadores?

    Isto revela uma tremenda incapacidade / incompetência ou mesmo problemas básicos de raciocínio.... de todos, não só da Direção, de todos nós sócios que achamos isto normal, depois venham queixar-se...

    ResponderEliminar
  26. mudar o treinador só por si não resolve como não resolveu noutras altura mas o treinador é mais um problema e não uma solução.

    só que o dono da oliveiredo tinha uma coisa que antero não tem dinheiro, o oliveiredo pagava e portanto mandava o antero só tem influencia não tem dinheiro.

    gosto tanto da malta que identifica agora os erros do dono do palheiro mas que enquanto ele lá esteve lhe andou a dar lustro, e máxima da hipocrisia ainda vem criticar outros por aquilo que fizeram.
    e não lfv não entrou no circulo do poder ele sempre esteve lá porque sempre foi amigo do corrupto mor mesmo mesmo que ambos o negassem só para enganar papalvos como muitos dos que lhe andaram a dar lustro anos e anos.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo9/4/24 01:26

    pelo contrario vai com mudança de treiandor sim o que OBENFICA ESTA A ESPERA PARA IR BUSCAR O ABEL FERREIRA SO O UNIVERSO SABE QUE MAIS PROVAS O ABEL FERRERIA PRECISA DE DAR PARA PROVAR QUE E BOM BUSCAR O MOURINHO? EPA COM TANTA INTELIGENCIA A PROFILERAR NESSE BOLG ENFIM LEMBRO TOMISLAV IVIC FOI DESPEDIDO EM 93 FOI SE BUACAR O TNOI E AINDA FOI SE A TEMPO DE GANAR A TÇA D EPORUGAL

    ResponderEliminar
  28. As saídas do Neves e do António (fruto de uma má gestão financeira sem fim) vão retirar a alma benfiquista ao plantel, vamos ter as contas equilibradas ma sum plantel mais pobre em paixão competitividade e ganância de vencer. Vamos manter esta espiral de vendas que nunca vão contribuir para um equilibrar das contas e do plantel, uma roda livre permanente sem fim á vista
    Enquanto não tivermos 6 ou 7 Neves na equipa principal mais 4 ou 5 jogadores de topo vamos continuar nesta ilusão idiota num fogo fátuo permanente.

    Temos que vender porque somos irracionalmente despesistas, não sabemos escolher 12 ou 13 jogadores de mais valia a valores de 5 milhões brutos cada (60 milhões) complementados com 12 ou 13 da cantera (1 milhão cada) = 70/75 milhões, TEMOS QUE SER AGRESSIVOS NA GESTÃO, espartanos, inteligentes...
    se não tivéssemos que vender porque espartanos, samuel, spencer, silva, morato, tomás, tino, neves, henrique, rafael luis, pedro santos, martim neto... dou estes como exemplo poderiam entrar nessa base de custos... tenho d+uvidas que os titulares ganhem todos os tais 5 milhões... trubin, bah, otamendi, antónio, carreras, tino, neves, aursnes, neres, gouveia (rollheiser), avançado em bom... urgente uma reflexão profunda da direção....

    ResponderEliminar
  29. Ponham lá o treinador q quiserem, q + tarde ou + cedo dará FIASCO... O problema do Benfica ñ é treinador nem jogadores, mas sim a ESTRUTURA de TACHOS montada, com tantas bananices e tachos à mistura de certeza q se se dedicassem à culinária iriam ganhar 1 ou 2 estrelas Michellin...

    ResponderEliminar
  30. TACHEIRO_SLB9/4/24 10:46

    4 jogadores do onze a sair a custo 0.
    97M em salarios por epoca + 100M investidos + 33M em comissões.
    Nao ha Champions.

    Acham mesmo que ha dinheiro para voltarmos a dominar os bastidores da liga e da fpf?
    Esqueçam, ja não conseguimos reter esse monopolio

    ResponderEliminar
  31. Sim senhor, gostei do discurso e tendo a concordar o que que aqui foi dito, mas...! O mas é uma conjunção adversativa e não pressagia nada de bom. Que poderemos fazer para influenciar os dirigentes a trilhar o rumo certo?

    ResponderEliminar
  32. Benfica by GB, uma pergunta. O que é que já geriste de relevante na vida para teres tantas certezas nesse campo? Porque é que é uma imbecilidade achar que o Benfica devia dominar a liga portuguesa como tem feito o Bayern? A tua explicação não faz qualquer sentido.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking