O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Curtas: Hóquei em Patins, AG SLB, Falência (e FJM) do FCP e Liga de Clubes

. 50 comentários

 

Imagem: jornal A Bola

Hóquei em Patins:

Como seria de esperar, os fanáticos dirigentes do Sporting CP têm uma dificuldade grande em gerir as emoções quando perdem com o SL Benfica. Ontem repetiu-se. É pena não terem a mesma energia e argumentário quando são ROUBADOS com o clube da fruta, seja em que modalidade for.

Por isso, o único comentário que acrescento sobre este tema é… AGUENTEM-SE!

AG SL Benfica:

Realiza-se hoje às 20h30m mais uma AG do SL Benfica tendo como ponto único deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades, elaborados pela Direcção para o exercício de 2023/2024.

O Record, como seria de esperar, procura colocar lenha na fogueira ao trazer para cima da mesa os temas Auditoria e Estatutos.

Sinceramente, não me parece que faça qualquer sentido que, na ressaca do final da temporada, tratar desses temas neste momento.

Espero que as “madalenas choronas” aguentem a língua, sabendo nós como é difícil para elas fazer isso.

Há temas fundamentais mais importantes que auditorias e estatutos.

A Centralização dos Direitos Televisivos é talvez o tema mais importante atualmente, tirando a planificação da nova temporada.

Isso sim merece tempo e atenção por parte dos benfiquistas.

Lembrem-se de que será isso que servirá para salvar o FC Porto de uma falência anunciada, como diria o MST, que foi esta semana colocado no Record e para disfarçar, escreveu um primeiro texto só sobre o FC Porto. Mas estejam atentos…

Falência do FC Porto:

Disse Fernando Gomes, director do FC Porto e antigo presidente da CM Porto, que o FCP tem que fazer 50 milhões até 30 de Junho.

Todas as capas de jornal deveriam ter isso em destaque no dia seguinte. Não só pela enormidade do valor face ao que se vê no plantel do FC Porto, como pelas contas do mesmo FCP que noutro ramo qualquer de negócio mereceriam a intervenção imediata dos reguladores.

Ou acham que se uma qualquer outra empresa tivesse 500M de passivo, tudo o que é receita já antecipado, e capitais próprios negativos no valor de 122M, não teria sido já alvo de medidas severas?

Na verdade, o FC Porto está em falência técnica.

Na verdade, o FC Porto não tem qualquer capacidade de angariar receitas novas, pois não tem tracção pública suficiente.

Por isso, a salvação do FC Porto passa por 2 momentos:

1) O FC Porto ser o principal beneficiado pela novo acordo de direitos televisivos e usar o valor total desse contrato para, recorrendo a uma espécie de factoring, diminuir drasticamente o passivo;

2) Após isso, vender a maioria do capital da SAD do FCP, conforme se adivinha que seja o plano de JNPC, que compra acções do FCP há meses consecutivos, sabendo nós que atualmente nem para limpar o rabo servem;

Daí que o tema “Centralização DT” é fundamental para o SL Benfica.

Não queremos nada do que não é nosso, mas não queremos tirar da “nossa boca” para inflacionar o pagamento a quem não origina por si só essas mesmas receitas.

Como nota final sobre o FC Porto e a imprensa, curioso como a sentença que condenou Francisco J. Marques (o Gollum de Contumil) e Diogo Faria (o menino do altar) foi alvo de apenas notas de rodapé na imprensa generalista e na desportiva em particular.

Todos sabemos porquê: a sentença implica o FC Porto e, assim sendo, terá que ter consequências desportivas graves.

Liga de Clubes:

O caso que envolve o presidente da MAG da Liga de Clubes é um escândalo que envergonha o nosso futebol.

Mais ainda: é muito duvidoso que NINGUÉM na Liga de Clubes ou no círculo de Mário Costa não soubesse o que se passava.

Pedro Proença incluído.

Tem a palavra a Polícia Judiciária em esclarecer todos os contornos deste caso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Só um assunto, como assim tem consequências desportivas??? Por acaso o Benfica teve com o Paulo Gonçalves??? Com a sad e administradores arguidos?? E os 500 milhões do passivo são quase os 490 milhões do Benfica... O sr Eagle anda a enganar te..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP foi condenado a uma indemnização, deve, portanto, ser PUNIDO desportivamente.

      Eliminar
    2. Há uma grande diferença entre ser arguido e ser condenado. O FC Porto foi condenado, na pessoa do seu director de comunicação, que continua em exercício, por manipulação, acesso e divulgação ilegal de informação privada de um adversário directo.
      Quanto ao passivo existe uma grande diferença: ao contrário do FC Porto, o Benfica tem activos que têm um valor total superior ao do passivo. Depois de o Porto vender o Diogo Costa, quem lhes resta com um valor minimamente significativo naquela equipa? Os jovens promissores foram todos embora e restam os velhos. Será o Taremi com 30 anos que vai salvar as contas do FC Porto?

      CF

      Eliminar
    3. As sanções desportivas ao FCPORTO serão uma miragem porque se trata do clube do regime anterior e que depois de 1974 se apressou a controlar este também. Se o Estado Novo alargou a I Divisão para o FCP poder participar não será esta Liga ou FPF a reenviá-lo para a 2 a

      Eliminar
    4. Sim o Marcelo, o Costa, o Centeno são todos Portistas, incluindo os juízes que julgaram os mails, o Porto faz 200 milhões ou mais em 4 jogadores, Diogo Costa, Octávio, Pêpê e Ivanilson, ou então vende o Dragão..

      Eliminar
    5. Já em 2019: "Na sentença, a que o DN teve acesso, o magistrado Paulo Teixeira, do Juízo Cível do Porto, decidiu que o FC Porto, a FC Porto SAD e o diretor de comunicação dos portistas terão de pagar cerca de dois milhões de euros, valor que compreende 523 mil euros de danos emergentes e 1,4 milhões de danos não patrimoniais emergentes pela divulgação da sua correspondência. O clube está ainda obrigado a entregar todo o material que tiver em sua posse (nomeadamente os e-mails) e está proibido de os divulgar."

      Eliminar
    6. Vende o Dragão para a nova temporada de House of The Dragons...essa foi muito boa, mas melhor ainda foi fazer 200 milhões por esses 4 jogadores quando pelo Otário ninguém quer dar 40 milhões...

      Eliminar
    7. 200??...eish...ivanilson lesionado, octavio 65% do pass...diogo costa..se levares 50 é bom..pêpê outro tanto...agora tira as mais valias e os 10M que deves ao otavio mais comissoes..e sim estao falidos há anos...qualquer mercearia te explica a coisa...saude amigo

      Eliminar
    8. Tu e que estas muito enganado....

      Eliminar
  2. O FCP parece aqueles negócios falhados em liquidação total. Até veio o Fernando Gomes a publico informar todos os interessados que estão em saldos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos anos que anunciam aqui a falência o fecho e o desaparecimento do Porto e em 4 ganha 2 campeonatos, este ano vai direto à Champions e ganha os 3 títulos em Portugal e foi alvo de gozo por ser eliminado pelo Inter por 1 a 0 foi só o finalista vencido da Champions pelo mesmo resultado.. Este blogue qualquer dia ressuscita o Salazar.

      Eliminar
    2. Não acredito que algum diretor do fcp assumisse a necessidade de vendas caso fosse mesmo assim tão urgente. Acredito mais que o desinteresse do mercado pelos ativos do porto é tanto, que veio o diretor tentar atrair alguma atenção com o pretexto de haverem saldos.

      Eliminar
    3. Se não fosse a lavagem de dinheiro proveniente de actividades ilícitas, a falência já tinha chegado. Mas em palermo manda quem pode, obedece quem deve.

      Eliminar
  3. Quanto ao hóquei a azia é apenas o resultado de terem já levado na pá nas outras modalidades, futebol incluído, e há uma matilha de "leões indomáveis" que é preciso manter fiéis ao alfa.
    Típico!
    Já em relação à AG, se não se falar também da auditoria e dos estatutos, para quando será?
    Pede-se uma AG só para isso?
    Claro que a centralização é muito importante mas tenho a certeza que já está definida e a direcção vai andar a enrolar o resultado até às calendas.
    Os outros assuntos são promessa/dever do Presidente e deve responder por eles.
    Sobre os corruptos falidos e condenados, aposto a cabeça que o sistema, tal como fez com os perdões aos lagartos, vai, como a lenda do El Cid, manter aquilo vivo em nome da competição.
    Se há coisas que os sócios ainda podem exigir/pressionar são os resultados da auditoria e dos estatutos porque o resto está na mão dos deuses do desporto.
    Quanto ao tal presidente da MAG da liga, não me surpreende. Tudo farinha do mesmo saco. Tudo gente que se sente intocável. Tudo vigarice!
    De vez em quando e para calar a boca ao Zé, há um que se esticou demais e é apertado. Só isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NA MOCHE!!

      Eliminar
    2. Na moche?!

      Eliminar
    3. Afinal sempre houve espaço para informar sobre a auditoria e os estatutos.

      Eliminar
  4. Ao contrário do que o Shadows mencionou, o Porto tem tracção porque vende os seus direitos televisivos à Olivedesportos ou à Meo/Altice ou sei lá a quem, já o Benfica perde muito dinheiro ao transmitir os jogos na BTV.

    O Porto já vendeu o Diogo Leite e tem dinheiro do apuramento para a Champions que poderá ser antecipado (factoring) ou pode servir como garantia de algum empréstimo e já assegurou o novo empréstimo obrigacionista.

    O Porto tem o museu mais visitado do país onde depois obtem diariamente receitas de merchandising.

    O Porto Canal, ao contrário da BTV, tem uma programação variada, diversificada e em canal aberto, ou seja, com mais probabilidades de arrecadar mais audiências e consequentemente receitas publicitárias, além dos subsídios de entidades públicas que estão perfeitamente identificados.

    Shadows, vê se acordas para a vida, que está cada vez mais difícil aturar as tuas pedro guerrices

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP vendeu à Altice, que cedo percebeu não ir recuperar o investimento, ou achas que a Betano apareceu na camisiola do FCP por acaso? Revenda do espaço para rentabilizar.

      O FCP tem imensas contas atrasadas para pagar. Esse dinheiro nem o vai cheirar.

      O museu do FCP é o mais visitado na zona do Dragão, sem dúvida. De resto, é uma inexistência.

      O Porto Canal é também uma inexistência, mantido apenas com os nossos impostos. De resto, ZERO.

      Eliminar
    2. Este não sabe o que diz. Que ignorância!!!!
      O Benfica recebe mais da NOS por época que o corrupto fcp. A BTV é um canal Premium pago cujas receitas são do Benfica.
      O porto canal não é do clube, vive á custa das autarquias em redor do Porto que pagam para ter programas sobre as suas localidades. Os corruptos só tem controle dos programas no horário nobre.
      Nada é daquela associação de malfeitores, nem o canal, nem o olival, nem o museu que é do banco bmg etc.
      Há gente muito ignorante.

      Eliminar
    3. "A BTV é um canal Premium pago cujas receitas são do Benfica". Que receitas? as da assinatura?

      Eliminar
    4. Claro, as receitas da assinatura mensal

      Eliminar
    5. Águia Preocupada15/6/23 18:08

      Então, mas as receitas mensais não vão direitinhas para a Nós?! Foi o que sempre por aqui li...

      Eliminar
    6. verdade...o que está dito acima é falso

      Eliminar
    7. as assinaturas são da NOS não são da sad.
      muito gostam os anónimos de fazer propaganda mentirosa resta saber se por ignorância de de forma deliberada.

      Eliminar
    8. "Claro, as receitas da assinatura mensal".
      Realmente tens razão: "Há gente muito ignorante".

      Eliminar
    9. "Este não sabe o que diz. Que ignorância!!!!
      O Benfica recebe mais da NOS por época que o corrupto fcp. A BTV é um canal Premium pago cujas receitas são do Benfica."

      Que oportunidade perdeste para estar calado.

      O custo efectivo do nosso contrato para a nos deve estar ao nível do braga.

      Eliminar
  5. Jorge Leitão15/6/23 13:10

    O lagartismo tem uma dor de corno monumental. Temos pena! São profundamente ranhosos os lagartos, como se pode ver por essa redes sociais fora. Não há uma derrota que sofram em que não venha a atalho a arbitragem. Uma! E quando são corruptamente acobertados, seja com palhas, palhinhas ou basquetebóis, nunca reconhecem e acham merda atrás de merda para justificar o injustificável.

    Gente triste e patética!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada15/6/23 16:23

    Hóquei em Patins:

    É uma azia do caraças, perder com o Benfica! Já com os irmãos gémeos de contumil é uma honra, um privilégio e uma enorme felicidade! Pequeninos...

    AG SL Benfica:

    Totalmente em desacordo contigo, Shadows! Durante o campeonato é que não se deve exigir/moer o esclarecimento de alguns assuntos para não criar ondas que possam desestabilizar todo o clube. No defeso sim, é que se deve questionar e apertar com a direcção para informar os sócios e justificar a ausência do cumprimento das promessas feitas.

    Falência do FC Porto:

    Espera sentado, Shadows! Esses crápulas criminosos safam-se sempre de todas as situações e diatribes por mais escabrosas, mafiosas e violentas que sejam.
    Essa cambada, tem a protecção dos poderes que lhes podem dar a mão e escamotear e manipular a favor dos seus tenebrosos interesses.
    Até na Itália, país de latinos mafiosos são mais justos e sérios que em Portugal.
    Quando o presidente da FPF tem o curriculum em que ressaltam as deusas de alterne e tem as honrarias de um Presidente da República... Que mais se pode esperar?
    Essa trupe, só cairá com intervenção da UEFA... Tal como o dono do palheiro só caiu com o empurrão do Ministério Público!
    Somos um povo de "BRANDOS COSTUMES" como disse o nosso maior poeta!



    ResponderEliminar
  7. Hóquei patins. Uma equipa de merda que sofre quatro golos em quatro livres queixa-se de quê?
    Durem sempre para porem o país a rir. Palhaços.

    ResponderEliminar
  8. Filipe Silva15/6/23 20:15

    Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que qualquer um dos 3 grandes tem as contas verdadeiras apresentadas lol
    O Benfica supostamente o mais “estável financeiramente “ precisa de empréstimos obrigacionistas atrás de empréstimos obrigacionistas
    Vendas “estranhas “ entre outros incidentes inopinados
    Se está tao bem financeiramente o pq destas artimanhas financeiras para não falar que varrem passivo para empresas do grupo
    Falar do canal Benfica e acreditar que foi ou é um canal financeiramente “estonteante “ sem artifícios seria como acreditar na história da carochinha pois seria um caso único
    O Sporting idem aspas aspas
    O Fcp nem merece comentários

    As SADs em Portugal estão mais que falidas
    Uma empresa tao “potente “ financeiramente falando como o Benfica quer fazer querer que o é nunca
    Pagou dividendos nem os vai pegar como é lógico e antecipa tudo o que é verbas lol
    Meus senhores por mais amor que exista por um clube todos os 3 estão a escamotear contas para sobreviver
    É certo que movimentam muitos milhões e por isso tolera se tanta “coisa “

    ResponderEliminar
  9. Filipe Silva15/6/23 20:17

    Todos se queixam quando perdem uns mais que outros
    Existe até quem publique livros a tentar justificar perder um campeonato ou ligar a “rega “ quando “outros “ ganham na casa deles
    Acontece muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Filipe tem toda a razão, estes mesmos que batiam palmas ao Vieira quando a bola entrava estão formatados, comem a Palha toda que lhes metem a frente, o Cláudio manda te cumprimentos da apanha do morango..

      Eliminar
    2. Filipe Silva16/6/23 23:48

      😂

      Eliminar
  10. E sobre essa noticia de que o girão prometeu bater no Ordonez no próximo jogo?
    Vai dar processo disciplinar?

    ResponderEliminar
  11. só agora é que percebeste a subserviência dos teus grandes amigos, que tanto defendes, do outro lado da segunda circular perante o clube corrupto.

    ao contrario do que dizes são temas importantes não para esta assembleia mas já deveriam ser discutidos.
    mas se não é agora no defeso que se discutem os temas da auditoria e dos estatutos é quando, o argumento que tu utilizastes é que durante a época não podia ser para não distrair do mais importante as competições.
    e mais uma vez tens de provar essa coisa de que vai ser a centralização dos direitos televisivos que vai beneficiar o clube corrupto é que já pareces os dirigentes do clube corrupto que passam a vida a repetir coisas infundadas a ver se por tanto se repetirem se tornam factos.

    tu deves ter um problema de raciocino portanto eles precisam de dinheiro e andam desesperados pela centralização onde vão receber menos do que recebem agora, quando tem as receitas antecipadas e logo vão dar como garantia do que já receberam menos do que já deram e tu achas que ainda vão receber dinheiro realmente percebes mesmo muito disto.
    ou achas que por já terem recebido por antecipação algo que ficara sem efeito não obriga a eles terem de dar outras garantias no seu lugar, a serio.
    eles sempre conseguiram receber mais dos direitos televisivos do que aquilo que valem não precisam da centralização para isso, quando com a centralização ainda vão receber menos do que o receberiam se fizessem um contrato isolado.

    essa conversa de que eles estão falido já é uma conversa de mais de uma década e eles continuam aqui e sempre na mesma, já pareces o alucinado do teu colega de blogue quando fala a realidade vem logo o colocar no lugar, basta ver a conversa de que este ano era a vez dos clubes italianos serem beneficiados depois a realidade nenhum ganhou e pelo menos dois deles foram prejudicados é só génios ao contrario.

    ResponderEliminar
  12. Para quando a falência do FC Porto? Essa conversa da treta dura há mais de 10 anos e a verdade é que desportivamente eles têm tido mais sucesso do que o SLB.
    O adepto moderno do SLB fica tão contente com as contas que se esquece que da génese do clube.
    Eu quero que se f**am as contas, quero é títulos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos ultimos 10 anos o Benfica foi campeão 6 vezes o fcporco3 e o zeporting 1por isso dizer que o fcporco e o zeporting tiveram sucesso desportivo e o benfica não, e uma mentira, mesmo repetida um milhão de vezes nao passa a ser verdade

      Eliminar
    2. Interessante análise anónimo, muito interessante mesmo, Grato.

      Eliminar
  13. Tenho uma ideia muito sui generis sobre as modalidades. Se repararem mesmo com bilhetes grátis os pavilhões raramente estão sequer a meia casa. Percebe-se que só uns 5 a 10% dos sócios se interessam por modalidades. A única que me desperta a atenção é o Basquetebol, eu apostaria num projeto europeu e canelava todas as restantes, poderia mante-las com jogadores da formação e outros nacionais mas medianos.

    Hóquei é um desporto parvo não se consegue ver a bola e o guarda-redes ocupa a baliza toda, só os mais velhos é que devem ter algum gosto na modalidade e eu para novo acho que não vou. O Andebol é uma modalidade em que não temos tradição. O Volley ninguém acompanha, sei que temos volley porque limpamos tudo. O Futsal bem, o Sporting é só uma das 5 melhores equipas do mundo, para os combatermos temos de gastar rios de dinheiro e mesmo assim... pessoalmente acho que é dinheiro jogado na rua o que se gasta no hóquei, andebol, volley e futsal. Já no setor feminino a história é outra como somos líderes devemos continuar em todas.

    Gostei dos ecos da AG, quer do contraditório, quer das explicações, gostei de tudo.

    O tema falência do porto é tão recorrente que me dá vontade de rir.

    Direitos televisivos, espero que não se prejudiquem os 4 grandes em detrimento de uma competitividade improvável. Espero que a grandeza de cada clube esteja presente na distribuição das receitas e que os 2 primeiros classificados sejam majorados para poderem competir lá fora.

    Esta merda do tráfico humano deviam ir todos para a cadeia e perceber-se se o Proença sabia, sabendo TEM QUE SE DEMITIR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acabaria com o futebol feminino.

      Eliminar
  14. benfiquista de gaia16/6/23 09:59

    elia caprili é o 4 guarda redes que o SLB quer contratar ..... para suplente segundo alguns analistas....situação actual....o SLB está com muitas dificuldades para contratar um redes para suplente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Perin é titular...

      Eliminar
    2. dificuldades? Só se for difícil escolher perante dezenas de soluções. Contratem o Dragowski

      Eliminar
  15. https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/futebol-por-quem-sofrem-os-nossos-deputados-maioria-e-benfiquista

    ResponderEliminar
  16. Os clubes "pequenos" andam com a "crika" aos pulos com a nova situação dos direitos televisivos.
    Porque vai haver mais competitividade, blá blá.
    Mas tenho a certeza que muito desse dinheiro, na mão de patos-bravos e sad's manhosas, em vez de ser investido na competitividade vai mas é para a com(puta)tividade e para as off-shores.

    ResponderEliminar
  17. Letões é um horror. Espero que o Benfica não caia no erro de o contratar. Defende pior que o Nuno tavares ( que nos enterrou várias vezes no último ano do laje) e a atacar é um bluff . Eu pagava para não o ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me ao kerkez

      Eliminar
    2. Jurássico é bem melhor que kerkez. Nem sequer percebo a dúvida.

      Eliminar
  18. Grande abraço e Parabéns à equipa do hóquei!!!
    Dupla alegria por serem Campeões na toca das lagartixas!
    Puta de azia deve andar por ali!
    Qual vai ser a desculpa desta vez?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking