O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de maio de 2023

SL Benfica: Campeão Nacional de serviços mínimos

. 83 comentários

 

Rui Costa terá que assumir os erros desta temporada

Sim, é isto mesmo. Nem pode ser de outra forma.

Uma equipa que não ganhe em casa ao Santa Clara, que teve 21 derrotas no campeonato até agora, não merece ser campeão. Portanto, só temos que ser Campeões mesmo.

Mas o que fica de ontem é um amargo de boca enorme, pois os benfiquistas merecem muito mais que vitórias à tangente e sem grandes momentos épicos, como seria ganhar com mais de 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado ou ser campeões em Alvalade, o que teria também um gosto especial para todos os que levamos com a facção anti-Benfica que domina o Sporting.

Mas não tivemos direito a nada disto.

No jogo chave com o FC Porto na Luz, fizemos um jogo miserável e merecemos perder. A equipa esteve irreconhecível, e o treinador demonstrou uma falta de capacidade, leitura e reacção preocupantes.

Viu-se novamente isso em Chaves, com nova derrota.

Entre jogos do campeonato, desperdiçamos a melhor oportunidade em décadas de ir à final da Champions este ano, novamente por incapacidade do treinador em arriscar, mudar ou alterar. O exemplo perfeito disso é a entrada de João Neves apenas após esses descalabros.

Ontem em Alvalade foi novamente o mesmo.

Ter um gajo como o Aursnes na equipa inicial e metê-lo a defesa direito com 2 defesas direitos no banco faz lembrar o pior das invenções do outro atrasado.

Insistir em João Mário ou Gonçalo Ramos só porque sim mesmo que as suas exibições sejam paupérrimas não é sinal de inteligência.

Continuar a achar que num jogo vital Chiquinho tem qualidade para ser titular é deixar-nos a todos preocupados.

E na verdade apenas quando Roger Schmidt mexeu na equipa e nesses jogadores a coisa equilibrou.

Depois do jogo final do campeonato poderemos fazer balanços mais aprofundados.

Mas ficam já alguns tópicos:

: A Direcção falhou clamorosamente no mercado de Inverno

: Roger Schmidt não esteve à altura dos desafios na parte mais importante da temporada

: A limpeza de balneário deve ser completada neste mercado de verão

Dito isto, fica já escrito que como é óbvio Roger Schmidt deve continuar para a próxima temporada, mas terá de fazer muito melhor que isto.

Depois de 4 anos sem títulos, merecíamos uma vitória épica no campeonato.

Ao invés disso, vamos ser campeões na última jornada e contra uma equipa que já perdeu 21 vezes.

Merecemos bem mais.

(Nada disto apaga o facto de o FCP ter sido levado ao colo pelas arbitragens)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. José Costa22/5/23 10:43

    Concordo com quase tudo que escreveste, mas o treinador é muito fraco, anda com um dos melhores jogadores do meio campo do Benfica a jogar a defesa direito? É depois é teimoso, porque toda a gente o avisou mas ele é marrao e quem paga é o Benfica, ainda por cima vamos levar com ele mais anos... O Benfica precisa de alguns bons jogadores, um distribuidor é importante, um guarda redes muito bom, um avançado... Mas precisa de um treinador que leia e perceba os adversários... O treinador do Benfica não faz isso... Lamento que Rui Costa tenha renovado com este fraco treinador, por isso também é culpado.
    Vamos ser campeões isso é o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não posso afirmar que o Roger não é o que achávamos. No entanto, insistiu nos mesmos erros em jogos fundamentais que nos custaram derrotas, uma delas com a eliminação da Champions. Mas também escrevi desde Dezembro que o SLB precisava de um bom mercado de inverno e também isso não foi feito, com prejuízo para o trabalho do treinador.

      Eliminar
    2. O treinador tem culpa em manter na equipa sistematicamente jogadores que muitas vezes depois dos jogos miseráveis que fizeram nem na bancada deviam estar e se lá estivessem devia estar com eles um benfiquista a sério e com tomates (naquela equipa técnica/direção não há ninguém nem com tomates nem com inteligência para isso) que fizesse ver ao Gonçalo Ramos, ao Rafa e ao João Mário que não têm dimensão para representar o Benfica pois não passam de uns patetas mimados e fracos em atitude e em caráter, mas como na direção a começar pelo Rui Costa só estão fracos e incompetentes dignos sucessores do aldrabão tricolor do palheiro nos próximos anos os corruptos nojentos do norte vão continuar a roubar, intimidar e a condicionar tudo e todos e nós com um grupo de meninos mimados entretidos a depauperar o plantel em troco de milhões que não vão servir para abater o passivo nem para reforçar a equipa. Infelizmente para muitos Benfiquistas que pouco aprendem com os erros que cometeram basta um " titulozinho " de vez em quando para dar carta branca a esta trupe de fracos e em que alguns nem Benfiquistas são

      Eliminar
  2. Mais uma vez os jogadores mostraram falha de atitude competitiva. A primeira parte foi tão má como nos jogos com o Porto. Quando o adversário aumenta a intensidade nos duelos temos pelo menos de os acompanhar…logo e não esperar pelo intervalo. Temos maior orçamento que Porto e sporting por isso deveríamos ter um 11 mais forte que eles mas não temos.
    Se queremos ser campeões para o ano temos de reforçar o 11 com 3 ou 4 titulares indiscutíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogadores como Rafa, Neres, Chiquinho, Grimaldo e principalmente João Mário, contra adversários tipo FCP, SCP, SCB, etc. nunca vão ter uma atitude competitiva, isto porque os adversários que encontram pela frente dessas equipas para além de terem tanta técnica como eles, metem o pé, metem o ombro, metem o corpo todo se for preciso e aí acabam-se os Rafas, os Joões Mários todos desta vida, porque não possuem atributos fisicos que lhes permita jogar de igual para igual e isso foi o que se passou durante a 1ª parte com o Sporting, sendo que o nosso treinador ainda por cima teimou em "queimar" um jogador como Aursnes à defesa, quando o deveria colocar no meio para ajudar Neves contra Ugarte e compª. Para o lado direito tinha lá o Gilberto, o Bah e podia ainda colocar Verissimo ou Morato (que tem caparro). É claro quando jogamos com equipas menores, eles até podem ter fisico, mas não possuem a técnica do Rafa do João Mário do Neres e aí as coisas tornam-se fáceis e aparecem as goleadas que iludem facilmente a realidade. Iremos ser campeões, mas terá de rever-se estas siatuações e o Sr. Shmitd não ser tão teimoso/conservador e criar outras estratégias, porque senão o Amorim acaba por ter razão quando diz que o Benfica joga sempre da mesma maneira.

      Eliminar
    2. Gilberto???nao pode jogar nem no Moreirense!!

      Eliminar
    3. O Gilberto, a unica cena que tinha de bom era se esforçar, quando teve a oportunidade de agarrar o lugar por lesão do Bah, os jogos do Porto, quando entrou e os do Inter, são o reglexo, de que, não serve, e tem de ir embora o mais rapidamente possível

      Eliminar
  3. De acordo.
    Mereciamos mais.
    Mas enquanto os planteis do SLB continuarem a ser muito limitados em quantidade e qualidade como o actual, ganhar campeonatos a pele ja e bom.
    Nao sou daqueles que se convenceu que tinhamos uma super equipa este ano. Sigo o SLB vai para sete decadas e acho que tenho bem a nocao da qualidade que o SLB precisa e exige.
    Roger Schmidt nao e um treinador perfeito. Tem as suas conviccoes e tambem as suas limitacoes.
    Como todos.
    Mas estou convencido que se a "estrutura" lhe der os jogadores que o seu tipo de futebol e as suas convicoes exigem, poderemos comecar a ganhar com mais brilhantismo e confianca e alterar de vez os complexos traumaticos que temos acumulado.
    Serao capazes de o fazer? Continuo a ter duvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perdi a confiança no treinador…vamos ser campeões,mas acho que este senhor não estuda o adversário e não tem plano B,nunca!!!

      Eliminar
  4. É necessário
    1 gr
    1 dd
    2 de
    1 6
    1 8
    1 sa
    1 pl
    Todos para entrar de caras na equipa.
    Custa me ter que dizer isto mas o plantel é apenas mediano. E ao contrário do que dizem parece me que o Roger rodou até onde pode, não é verdade que tenha apenas um 11 base. Gil foi titular várias vezes no início da época Mourato era o titular até à lesão, Fredrik, Chiquinho e Neves fazem todos juntos 16 jogadores titulares.
    Percebo a opção por Chiquinho ultimamente, Tino e Neves juntos seria excesso de juventude.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o santa clara
      ody
      bah silva ota ristic
      tino neves
      neres fredrik
      musa ramos

      Eliminar
    2. De acordo. Plantel mediano.
      Vamos la pensar com calma. Se o plantel nao fosse mediano, e sem querer desvalorizar a coragem, qualidade e atitude do Joao Neves, teria ele sido titular ontem num jogo de tanta importancia e dificuldade? Ou Joao Mario numa tremenda baixa de forma, alias como o ano passado, continuaria a ser titular?
      Se Schmidt tivesse rodado mais se calhar estariamos aqui a critica-lo porque os resultados teriam sido piores?

      Eliminar
    3. correcção
      silva viu 5o amarelo, joga mourato

      Eliminar
  5. Isto foi o que comentei no post anterior e que vai de encontro a tudo o que escreveste:
    O empate quase derrota de ontem tem um só responsável que se chama Roger Schmidt. Qualquer um de nós, ainda que sejamos treinadores de sofá, sabia o que Rúben Amorim ia fazer se a equipa inicial do Benfica fosse a que foi. Como é possível tanta asneira? Jogar sem capacidade defensiva no meio-campo, sem músculo, sem altura? Jogar com um lateral direito adaptado que anda sempre aos papeis, ainda para mais quando é um jogador fundamental noutras zonas do campo?
    Não foi burrice, foi estupidez mesmo.
    Com mais ou menos dificuldade, o Benfica acabará por ser campeão, creio. Todavia, este treinador não me inspira qualquer confiança para o futuro. Na Champions estivemos bem, mas a nível interno formos bastante fracos contra os adversários mais fortes. A nível do jogo, não necessariamente da personalidade, é um Jorge Jesus II - forte com os fracos e fraco com os fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.
      Mas onde estao a altura, musculo, capacidade fisica nos duelos no meio-campo do Benfica?
      Quase inexistente.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,
      Por isso é que o Aursnes fazia falta no meio-campo.

      Eliminar
  6. Só conseguimos ter o que o Proença nos deixa. Porque quer vender os direitos televisivos de uma Liga "competitiva"... O que me irrita solenemente é o Rui Costa e o seu Director de Comunicação andar a ver navios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Proença esse grande corrupto??Acho que continua a entrar na luz tão tranquilo,tal e como o Nandinho das facturas!!!Um futebol corrupto,imagem de um país corrupto!!

      Eliminar
  7. O que ou quem me preocupa não se chama Roger. Chama-se Rui. Apoio a Proença, centralização dos direitos desportivos, apoio a Fernando Gomes, ....
    Se eu quisesse afundar o Benfica não faria melhor.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente julgo que as observações sobre o nosso treinador são no minimo injustas, o Benfica joga como à alguns anos não se via, tem sempre atitude nas vitorias, como nos desaires uma leitura justa,quanto ao Aurnes a DD deve-se ao facto da lesão do BA evidentemente que mister Roger pode fazer melhor mas com as arbitragens que favorecem o fcp constatemente é dificil fazer melhor vou mais longe a época do Benfica vai longa não se esqueçam que a LC foi obtida atravès de eliminatorias antes da fase de groupos tudo isso leva a que alguns jogadores comecem a sentir algum cançasso,eu na minha modesta opinião penso que este treinador foi sem duvida alguma a melhor escolha que o BENFICA fêz,agora sem duvida alguma que neste defeso se contratarmos um BOM GUARDA REDES é primordial vêsse bem que os defesas não tem confiança nele nunca o vi defender um penalti não sai,nunca se faz respeitar na pequena area ainda ontem no golo do trincao é meio golo pra Vlako enfim quanto ao resto digam quantos treinadores do Benfica fazem actuar na equipa principal 2 ou 3 jovens e alguns jogadores que andaavam pelas ruas d'amargura relançou completamente Rafa Grimaldo Chiquinho e tudo isto com muito pouco tempo pois que o objectivo hera apurar a equipa para a CL , pois Sr ROGER Schmidt por mim você é o homem certo no lugar certo.
    Jà quanto ao RUI COSTA espero sinceramente que nunca dê apoio inequivoco ao maior Ladrão Podre Proença para um qualquer cargo no futebol português ladrão e mafioso de mãos dadas com a mafia do fcp clube este que continua a beneficiar de terrenos completamente inclinados e penso que esta cena dura à mais de 20 anos são ladrões e com a imprensa medrosa e jornaleux complices borram-se todos para a decência e honestidade intelectual e para cumulo da indecência ainda se fazem passar por vitimas
    VIVA O BENFICA
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa é um homem do sistema tal como era LFV. A única diferença entre eles é que LFV nem Benfiquista era.

      Quanto a apoios a Pedro Proença e Fernando Gomes. O Rui Costa é apoiante deles como bom homem do sistema que é.

      Esperas sinceramente que o homem do sistema RC não dê apoios a Pedro Proença. Já deu meu caro e vai continuar a dar.

      Alguma vez em mais de 10 anos de RC como dirigente do Benfica viste o homem a criticar Fernando Gomes , Pedro Proença , Fontela Gomes , Paulo Costa? Calou-se caladinho dando consentimento a tudo.

      Para Rui Costa primeiro está o Tacho depois o Benfica. Nesse aspecto é alma gémea de LFV.

      Minha opinião.

      Eliminar
    2. Que eu concordo plenamente e se alguma vez aparecer um presidente que ponha o Clube em primeiro lugar, não demora muito que o sistema lhe faça a cama!
      Vale e Azevedo, não fosse a tendência para se abotoar com o alheio, foi a coisa mais parecida que tivémos.
      Eu e ainda alguns, como o Benfica está em primeiro, segundo e terceiro não damos para esse peditório dos que choram e batem no peito porque essa raça de dirigentes acabou há muitos anos!

      Eliminar
  9. De futuro só o primeiro lugar no campeonato dará acesso à champions league. E eu pergunto se o Benfica continua a pretender ter no seu plantel jogadores dispendiosos como João Mário ou Rafa que na maioria das vezes são titulares e passam quase sempre ao lado dos jogos?
    Quanto mais não valem o Aursnes ou o João Neves, que não tendo o estatuto de certas primas-donas, dão tudo o que têm em prol da equipa sempre com generosidade e humildade?
    O Benfica vai ser campeão, porque apesar de todos os erros e cálculos na construção do plantel, foi a equipa mais regular da prova, ainda que as nomeações de árbitros e vares a jeito dos corruptos lá de cima, tudo fizessem para impedir que tal se concretizasse, e segundo parece, no Porto-Guimarães, da derradeira jornada, o árbitro que vai assinalar 12 penáltis a favor do Taremi já está nomeado, ainda convencidos, os mafiosos, que o Santa Clara faça a sua parte e o Benfica não.
    A vitória do Benfica no campeonato vai deixar muita gente com azia, sobretudo a nível da comunicação social, que continuam a destilar um ódio de inveja sobre a grandeza do Benfica.
    Enquanto o Benfica arrasta multidões e enche estádios, outros há que não têm audiências e não vendem jornais, e também é verdade que sendo o Benfica muito grande, ultimamente tem tido à sua frente dirigentes que não o sabem ser.
    Uma pergunta directa aos responsáveis do Benfica: havendo a possibilidade de festejarmos o título em nossa casa, porque não envidar todos os esforços para que nesse dia a BTV transmita em sinal aberto, para que todos os adeptos do Benfica, espalhados pelo país e mundo inteiro, possam acompanhar as incidências do jogo e da festa? Ou será que essa deferência é só utilizada para entrevistas combinadas a Rui Costa no canal do clube?

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, eu pago BTV durante o ano todo e no jogo do título ela é de sinal aberto para os penduras?

      Eliminar
  10. Quem és tu para dizer o que os benfiquistas merecem ou não? Desde quando um ser odioso que não faz nada senão criticar tudo e todos (pelo que fizeram, não fizeram ou mesmo pelo que poderá vir a acontecer??) Se acha no direito de falar pelos benfiquistas? Dedicasse metade desse esforço á verdadeira razão pela qual o Benfica não é campeão 10 anos seguidos e talvez tivesses algum direito de o fazer. Mas não, dedicas todo o teu esforco a criticar o que dizes ser o teu clube. Faz muito tempo que deixei de acreditar que sejas benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o shadows até pode ser odioso mas não é verdade que não fale da verdadeira razão de não sermos campeões 10 anos seguidos, o post antes deste e o outro mostram que ele também critica os métodos do CRAC e as sua influência na liga e na federação.

      Eliminar
  11. Angelo Marques22/5/23 12:25

    Acho que depois do que se passou nos últimos anos ser campeão seja em que circunstância for é muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto…não somos vítimas,somos culpados por não assumir o nosso lugar!!Que mediocridade e vitimismo até na maneira de pensar!!!Isto é o efeito segundario do Benfica de 2003!!!

      Eliminar
  12. José Ferreira22/5/23 12:45

    Caríssimos benfiquistas (não acredito que o sejam, alguns que aqui comentaram), ao terminar a época futebolística, será que alguns se lembram quando ela começou e quantos jogos esta equipa disputou? E queriam o quê? Já se esqueceram os grandes jogos e vitórias que estes jogadores e treinador nos proporcionaram ao loooongo desta época? É ainda por cima temos de o dizer os nossos adversários jogaram...reforçados (até na champions??). Desfrutem porque já nos bastam os comentadeiros do regime.
    CARREGA BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. José Ferreira...grande comentário,
      tenho tentado seguir este blogue , mas vejo aqui tanto anti benfiquismo que vou desistir.
      um Benfica que segue na frente desde a primeira jornada, um Benfica que faz uma liga dos campeões brilhante , contra adversários muito mais poderosos que os nossos rivais, que foi eliminado da taça como vimos ..uma taça da liga com 2 vitorias e um empate..e vemos aqui um destilar de ódio sobre um treinador , jogadores, presidente.
      Porra, isto só pode ser um blogue dragarto..que estou eu aqui a fazer???
      sao roubos atrás de roubos tanto em Alvalade como lá em cima, com uma comunicação social que aproveitando a grandeza do clube, passa a vida a desrespeitar o Benfica para terem mais audiencias, e estes gajos a fazerem o favor aos nossos rivais de envenenar tudo o que se chama Benfica...chiça.
      benfiquistas o tanas...destes nao os quero no meu clube.
      Criticar sim, mas construtivamente...isto aqui é mais um bota abaixo..isto nao é Benfica..é mais destilar odio sobre um presidente que foi eleito democraticamente..temos pena.
      se nao estao satisfeitos candidatem-se, mas cuidado , precisam de ser sócios há bastante tempo para que isso seja possível...o que nao acredito que eles o sejam...pq nao é assim que se defende um clube do coração..
      saúde.....

      Eliminar
    2. Hipólito Baptista24/5/23 22:26

      Anónimo das 02,35 h, subscrevo a mil por cento o vosso comentário.

      Eliminar
  13. O que eu vejo é maior parte dos bênfiquisfas naquilo a que eu chamo self deniel. Eu já nem vou a estádio nenhum nem a festa nenhuma, até para ser campeão temos que ser cabeçudos, já não bastou com o porto agora também nem com o Sporting lá vamos?
    Tão choradinho meu Deus, até parece pelas alminhas.É mediocre, ponto final.

    . Não sou sócio mas leio este blog desde 2012

    ResponderEliminar
  14. Ps: até me custa acreditar no que leio acerca do odysseias.
    Os adeptos do Benfica, maior parte devem ser mais burros que um tapete...

    Mesmo adepto que lê o blog há muitos anos

    ResponderEliminar
  15. Vamos lá por partes :

    1 - O Schmidt espremeu a laranja até aos caroços. O coletivo funcionou bem até sensivelmente 3/4 da época e a menor qualidade de algumas individualidades, até se diluiu e passou despercebida. É claro que se entrou logo em euforia, dizendo que o Chiquinho era o novo Zidane do futebol mundial, o Florentino era um trinco fabuloso, o João Mário a provar que era craque de verdade, o Gonçalo Ramos um matador como há muito não se via, o Rafa um jogador de classe mundial e outras baboseiras do género. Quando aterrámos na realidade, vimos bem que o rei ia nu.

    2 - Na Champions fomos até onde podíamos ter ido. Na verdade, o Inter, como se viu, era forte demais para este Benfica. E a prova provada é que estão na final. Iludimo-nos com o facto do futebol italiano já não ser o que era, mas a nível de clubes ressurgiu inequivocamente. Em suma, o Benfica teve uma participação na Champions, muito positiva. Esperar mais de uma equipa com tantas limitações, era irracional. Bem sei que a paixão por vezes, atraiçoa-nos. Mas vimos bem que o Benfica não tem ainda andamento para este tipo de provas. Ter chegado aos quartos, foi excelente. E caiu sem grande estrondo em termos de resultado, descontando que o Inter na segunda mão em Milão apenas geriu sem grande esforço o resultado confortável que dispunha.

    3 - No campeonato, aqui sim, houve lacunas bastante preocupantes, a começar pelo banco. Na verdade, Schmidt, falhou escandalosamente quando não podia falhar. Em 4 jogos com os rivais mais diretos, venceu 1 (no Dragão ante um Porto reduzido a 10 ainda na 1ª parte), perdeu outro e empatou dois. Já não falo dos jogos com o Braga, perante o qual sentimos enormes dificuldades, tendo perdido mesmo por margem escandalosa (3-0) em Braga.

    4 - Schmidt, com 99.9% de probabilidade, sagrar-se-á campeão. Mas, verdade seja dita, será um campeonato com pouco sabor, desnecessariamente sofrido, esbanjando uma vantagem de 10 pontos a oito jornadas do fim. Em suma, não convenceu. Quem semeou as aflições com as quais estamos a sofrer, foi, claramente, Roger Schmidt. Ainda ontem se viu que não tem unhas para esta viola. O próprio discurso no fim do jogo, foi confrangedoramente medroso, afirmando mais ou menos que jamais poderá prometer o campeonato (a 1 jornada do fim e com um jogo contra uma equipa já despromovida), mas que vai lutar com todas as forças para se sagrar campeão. Mas que treta de discurso é este ?????!!!!!!!!

    5 - Portanto e para que conste, ainda sem ter terminado a época, vejo muito sinceramente com muita apreensão a continuidade do alemão à frente do Benfica. Este ano, como era novidade, ainda conseguiu enganar meio mundo, tendo até convencido a renovarem-lhe o contrato por valores substancialmente mais altos. Para a próxima época, será mais do mesmo. Provavelmente até pior. Porque já se viu que o homem borra-se todo quando os adversários a nível interno oferecem um pouquito mais de complexidade.

    6 - Podem dar-lhe as "prendas" que ele pedir e outras sem ter pedido. O homem é muito, mas mesmo muito fraco no banco. Atrever-me-ia a dizer que este campeonato, vai conquistá-lo por...engano. Se há quem pense que para o ano, com mais um ou outro reforço o Benfica continuará aquela máquina trituradora que mostrou ser até sensivelmente meia temporada, desengane-se. O futebol do Benfica é previsível e facilmente anulável por adversários com alguma qualidade. Foi assim a nível interno perante Porto, Sporting e até Braga. Continuar a apostar na mesma estratégia, esperando resultados diferentes ou seja, melhores, é pura ilusão. Oxalá me engane, mas a época 2023/24 vai ser...miserável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário,estou de acordo!!

      Eliminar
    2. O melhor comentário que aqui li. Schmidt é um burlão!!!!

      Mostrou que sabe treinar a equipa quando é a mais fresca fisicamente e é menosprezada (vide Champions).
      Não teve qualquer tipo de gestão de plantel (quantas oportunidades teve para rodar a equipa nas goleadas e apenas fazia substituições aos 80 minutos).
      Não teve qualquer tipo de estratégia nos jogos grandes de Portugal, pois antes do jogador do Porto ser expulso estávamos a apanhar um banho de bola no Dragão. E mesmo após eles estarem com menos 1 foram na mesma superiores.
      O Sporting que este ano dá todo o tipo de tiros nos pés humilhou o Benfica nos 2 jogos, o que mais uma vez mostra o quão fácil é desmontar a nossa estratégia.
      Mesmo a nossa Super Champions que tanto nos gabamos, o Veríssimo fez exactamente a mesma coisa o ano passado.

      Schmidt é casmurro como o outro, e inventa como o outro. Será campeão, mas será o pior campeão que tenho memória, até tenho vergonha de festejar.

      Para o ano duvido que sejamos campeões. O sistema será mais forte desde o ínicio do campeonato e as vitórias à tangente que tivemos este ano para o próximo ano não existirão.
      A não ser que contratemos mais 2 enzos e 2 Aursnes, o nosso meio campo será muito curto. Precisamos urgentemente de um matador, vendam o Gonçalo e comprem um finalizador. Precisamos de extremos. Ontem bastou Neres estar em dia não e ficámos sem nenhum desiquilibrador, nem um. Precisamos de laterais. 2 Esquerdos e pelo menos 1 direito, para ser já titular. Bah é o menos mau, mas apenas isso menos mau.
      Se fizermos isto aí acredito que mesmo com a casmurrice voltaremos a ganhar. Mas aí está, não será pelo treinador...

      Eliminar
    3. Cambada de ingratos. É certo que Schmidt taticamente é fraco mas criou uma equipa que em mais de metade dos jogos praticou do melhor futebol que o Benfica praticou este século, fez a melhor campanha na chamou-nos e ainda ganhou o campeonato. E tudo isto com uma equipa sem craques, com jogadores medianos tendo ficado sem o melhor jogador a meio e tendo lesões em dois jogadores nos quais depositava esperanças para o ataque na segunda volta(o alemão e o Guedes).
      Dêem valor a quem o tem e esforcem-se para que o Benfica se reforce efectivamente para a próxima época em vez de gastar 20M em jogadores que dificilmente acrescentam como foi o caso dos nórdicos de janeiro.

      Eliminar
    4. De acordo com este comentário, bem como com o post do Shadows. Não diria que a próxima época vai ser miserável, mas não é de prever que o Schmidt mude a sua forma de treinar e de mudar a estratégia consoante os adversários que defronte, portanto passaremos as mesmas dificuldades em jogos contra as equipas mais fortes do nosso campeonato. Não termos ganho aos porcos na Luz (oportunidade de ouro para resolver logo o campeonato e enfrentarmos o Inter não só com maior motivação mas também com a almofada de descanso de 13 pontos no campeonato), não termos ganho ontem aos lagartos e aproveitarmos para dar uma estocada na cara-metade da aliança do Altis), e termos feito jogos sofríveis contra o Braga (a excepção foi o jogo para a Taça, em que a arbitragem fez o servicinho do costume), é muito pouco. Bons jogos na fase de grupos da CL, certo, e contra o Brugges. De resto, a receita de Schmidt é sempre a mesma, e até o Amorim gozou com isso. É quase sempre previsível. Quando um treinador razoável/sofrível como o Amorim se apercebe disso, não podemos ser só nós que estamos a embirrar. Schmidt não é capaz do "golpe de asa". No 11 inicial de ontem entraram jogadores que nunca poderiam ter entrado, e nem sei como é que Schmidt conseguiu emendar a mão (mais ou menos...) na segunda parte. Normalmente, só tenta fazê-lo quando é tarde de mais. Estamos a jogar melhor sim senhor, o futebol patético do Jejum está longe, e a esta hora, não fosse a roubalheira sistemática contra todos os adversários que os porcos apanham pela frente, já tínhamos sido campeões. Mas queria-se mais de quem muitos diziam já ser o novo Eriksson. Não é, claramente. Se não me engano, também na época passada, na Holanda, o PSV do Schmidt andou à frente durante muitas jornadas e depois foi caindo progressivamente até perder o campeonato para o Ajax. Inclusivamente caiu da Liga Europa para a Liga Conferência, e foi até eliminado desta. Portanto, agora o importante é conquistar o 38 e haver alguém que mostre ao Schmidt que pode, e deve, fazer muito melhor. Talvez ele próprio, que é um homem inteligente, se tenha enfim apercebido disso e esteja disposto a mudar as suas concepções e ideias na próxima época. Todos erramos, eu fartei-me de errar na minha profissão. E tive de mudar muita coisa para melhorar. E sim - o mercado de Inverno foi desastroso para nós, e foi muito mal "atacado". Gastar 20 milhões em dois jogadores que não trouxeram nada para a segunda metade da época e quase não calçaram na B, foi muito mau. Talvez rendam para a próxima época, não digo que não. Teve o mérito, que não lhe tiro, de "descobrir" o João Neves, e o miúdo deu a consistência que a equipa precisava para os últimos jogos.

      Eliminar
    5. Vocês não regulam bem da touca. Digam-me qual foi o último treinador perfeito que o Benfica teve? Pois. Roger Schmidt chegou e é campeão no primeiro ano. Diz aí alguém que esbanjou pontos. Se os outros não tivessem sido ajudados, até podia esbanjar mais! Há aí um blog benfiquista que faz a matemática da pontuação real e o porko tem para aí uns 15 pontos a mais do que devia. Assim é fácil continuar na luta pelo título.

      Eliminar
    6. Chama-se INFLUÊNCIA ARBITRAL.

      Eliminar
  16. Bom post e bons comentários no global. A Direcção do Benfica tem muitas culpas neste final de época não muito brilhante, mas Roger Schmidt é o principal responsável por quase termos perdido p campeonato (que ao da não está ganho).

    ResponderEliminar
  17. Cautela, muita cautela.
    Nada nem ninguém nos garante que não apareça um "artista" no jogo do Porto contra o Guimarães que assinale 12 penaltys.
    O Benfica tem de vencer o Santa Clara.
    Conto com um jogo de nervos e com alguma atabalhoação por parte do Benfica.
    O Benfica está intranquilo, pouco confiante, inseguro e, a começar pelo próprio treinador, não acredita ainda que pode vir a ser campeão.
    O Benfica, e esta é que é a verdade, ainda que nos custe, não é um clube para os grandes momentos, as grandes decisões. Vai-se normalmente sempre abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Anónimo, basta empatar com o Santa Clara. Qualquer resultado que fuja dos padrões normais no Dragão, será banco dos réus garantido para os responsáveis, sejam eles os árbitros, ou responsáveis e jogadores do Guimarães. É certo que vivemos num país de corruptos a começar por quem nos governa, mas demasiada "bandeira" e acaba-se a mama que vem da UE e da própria UEFA. Até no roubar tem que haver por vezes alguma contenção.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/5/23 20:42

      "Até no roubar tem que haver por vezes alguma contenção."

      Achas? Ainda há poucos dias em futsal aconteceu o impensável... Num jogo de 40 minutos 60-0... é obra! E o que aconteceu? O resultado foi homologado? Está alguém sob a alçada da justiça? Neste país vale tudo!!!

      Eliminar
  18. Concordo plenamente com o Shadows mas não com alguns comentários negativos acerca do mr Schmidt é verdade que é teimoso queimando um jogador fora do seu lugar como Aursnes, fora esta teimosia já reparam como jogou o Benfica contra várias adversidades acaso o Porto foi alguma vez melhor que o Benfica exceptuando o jogo da Luz o Porto até agora recuperou 8 pontos ao Benfica acham que os ganhou com mérito? Digo com arbitragens isentas neste momento estaríamos com uma vantagem de pontos bem confortável melhor já campeões desde algumas jornadas nem estávamos aqui a desancar no Schmidt fossem as arbitragens sérias estávamos aqui a o idolatrar tivemos momentos da época empolgantes e outros nem tanto a equipa está cansada vê-se e vocês tem razão quando dizem que precisamos de mais jogadores influentes na equipa alguns atuais não servem e para o mr Schmidt no seu primeiro ano no Benfica ser campeão como espero que seja é obra na minha idade ver uma equipa tão favorecida pelas arbitragens como foi o Porto esta época nem nos tempos do apito dourado.

    ResponderEliminar
  19. benfiquista de gaia22/5/23 14:07

    li agora ..( a maquina de propaganda da camara de gaia) a defesa da jornada... vlakodimos

    ResponderEliminar
  20. Desacordo total com o post.
    Porque a pequena frasezinha colocada no seu final deveria ser o início do texto e o fio condutor do mesmo.

    Conseguindo-se a vitória contra o Santa Clara (ou qualquer resultado que não a vitória no jogo do Porto), o Benfica terminará o campeonato como a equipa com mais pontos, mais golos marcados (neste momento, 7 de vantagem), e (tendo neste momento 2 de vantagem) menos golos sofridos.

    Noutra perspetiva, sem contar com o resultado da última jornada, o Benfica terá feito, nesta época, 84 pontos. Com uma jornada por disputar, são já mais 10 pontos que na época transacta, mais 8 pontos que a época anterior, mais 7 que a antes dessa, menos 3 que na vitória em 18/19 (podemos igualar os pontos), mais 3 que 17/18, mais 2 pontos que na vitória em 16/17, menos 4 pontos que em 15/16 (podemos ficar a 1 ponto), menos 1 ponto que em 14/15 (podemos ficar com mais 2 pontos).

    Apontar como objetivo máximo ganhar todos os jogos, de goleada, é "bonito", mas não é realista. Nenhum clube, no mundo, atinge isso. Face aos últimos 10 anos, estamos prestes a conseguir o 2º melhor acumulado de pontos.
    Numa época que arranca sob o espectro da renovação do plantel, parece-me um fenomenal resultado.

    O "facto estranho" nestes dados não é o comportamento do Benfica. São os pontos acumulados pelo nosso rival a Norte e a forma como esses são conseguidos.
    Um campeonato é uma prova de regularidade, disputada contra adversários. É campeão o que é, de forma regular, superior aos outros - e não superior a uma expetativa fictícia de domínio galáctico absoluto.
    O Benfica foi, ao longo de toda a época, claramente superior a todos os seus rivais. Somando, em 34 jornadas, 3 derrotas e 4 empates (sendo que uma dessas derrotas, contra o Chaves, foi não só injusta, como sofrida graças a nítido prejuízo da equipa de arbitragem, que transformou um penaltii a favor do Benfica numa falta ofensiva que origina o único golo do adversário).

    Do outro lado existe um fcPorto, com 2 derrotas e 7 empates... e o recorde mundial de penalties assinalados a favor. E um número estatisticamente inexplicável de minutos em superioridade numérica. Mais inúmeros lances de agressão não punidos disciplinarmente. Mais atos recorrentes de coação sobre árbitros.

    O escândalo não são os pontos que temos. São os pontos que "este" Porto, miserável, tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui há uns anos, um prestigiado treinador do Benfica (de nacionalidade estrangeira), ao fim do primeiro ano de cá estar, afirmou que o Benfica para ser campeão, tinha de jogar para se superar a si próprio, para levar de vencida o adversário e também devia considerar os erros das arbitragens).
      Já lá vão uns bons 40 anos quando isso foi dito.
      O problema é que depois nos jogos que podiam ser de tira teimas entre Benfica e Porto, levamos quase sempre monumentais banhos de bola e até os resultados, por vezes desnivelados, nos envergonham bastante.
      Exige-se ao Benfica que faça BEM o seu trabalho e deixe de olhar para o lado.
      Só assim podemos chegar aonde queremos.
      Perder tempo com quezílias e novelas da treta, deixemos isso para os outros.

      Eliminar
    2. Nuno, o melhor comentário do dia. Anónimo, ao dizeres «quezílias e novelas da treta» até pareces dragarto. Não são quezílias e novelas da treta, é a realidade escamoteada, pela merda da comunicação social amestrada. Ainda ontem o Pedro Henriques e o Duarte Gomes consideraram o nosso segundo golo inválido! Não achas isto importante ser denunciado?

      Eliminar
  21. CARO SHADOWS....não sei se O BENFICA vai ser campeão ou não...(não é dificil o porto dar 15 a 0 ao guimarães,basta quererem e o milagre acontece)!agora uma coisa lhe digo:JAMAIS O BENFICA SERÁ COMO OS SEUS AMIGOS LAGARTOS,JAMAIS O BENFICA ACEITARÁ PERDER LUGAR NA CHAMPHIONS A TROCO DE UM EMPATE PARA QUE O ADVERSÁRIO NÃO FESTEJE NA CATEDRAL....FOI O QUE DISSE O MELHOR TREINADOR DO MUNDO RUBEM AMORIM......POBRES COITADOS....são tão pequeninos.....ERA IMPORTANTE O BENFICA NÃO FESTEJAR AQUI..DISSE.....abraço

    ResponderEliminar
  22. Parece, e espero estar enganado que ninguém liga ao Santa Clara.
    Equipa fraca, despromovida e tal mas a verdade é que vai apresentar 14 em campo mais os da cidade do futebol.
    E a indispensável mala recheada.
    Abram a vista que pode não ser tão fácil como parece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém achou fácil ou acha que já está no papo? Viu alguém no Marquês?

      Não vai ser fácil. Vai ser tão difícil como os 33 jogos que antecederam este. Todos contam o mesmo número de pontos. Em todos, as equipas rivais jogam no seu máximo, sem reservas, sem poupanças.

      O que é preciso é uma Luz a puxar pela equipa, ao seu lado se a coisa correr para o torto, a acreditar na justiça da nossa vitória nesta Liga jogada com regras diferentes de quem “joga à Porto”.

      Tempo haverá para apontar os erros de Schmidt, Lourenço Coelho e Rui Costa. Que existiram, claro. Bem como muitos - e muitos mais - méritos.

      Na mesma senda do seu comentário: A época não acabou. Falta o último jogo. Temos que o ganhar.
      Depois disso, soltem a franga, critiquem tudo.
      Agora? Agora apoiem, porra.

      Eliminar
  23. Continuo a achar que falta atitude e carater aos jogadores do Benfica.
    Não temos menos qualidade que o plantel do Porto.
    Mas ao passo que os tipos do Porto comem a relva e levam os jogos a sério (e também com as preciosas ajudas da arbitragem, melhor ainda), os do Benfica são meninos cheios de mimo e dinheiro, que acham que as camisolas por si só ganham jogos).
    Conceição, que é um labrego da pior espécie, embora de vez em quando a imprensa o considere um filantropo e um benemérito extraordinário, conseguiu fazer de Zaidu, Manafá, Taremi e outros jaquinzinhos do género, campeões nacionais e terem boas participações na Champions. Não por serem grandes jogadores e craques de primeiríssima água, mas porque os pica e tira deles o que têm e não têm.
    Aqui no Benfica, é só prima donas, cheias de tiques de vedetas, presunçosos do caraças, que jogam quando lhes apetece e cheira a montra para se transferirem.
    Falta cultura e adn ao Benfica.
    Aliás, todos os clubes ou quase todos os clubes das capitais, são compostos por tipos instalados, ricos, mimados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá as arbitragens do porto ao benfica e ganhas com 15 pontos de avanço. Neste regime o porto com juniores dispute o campeonato. Só sabem falar mal da equipa.

      Eliminar
    2. Certíssimo.

      Não desvies as atenções anónimo.

      Eliminar
    3. Não desvie as atenções do quê?!?
      Esteve bem o anónimo a apontar o dedo a quem joga muito pior que nós, mas beneficia de regras diferentes!
      Tivesse o Benfica um Uribe, quantos jogos terminaria ele?
      Tivesse o Benfica um arruaceiro como Otávio, o que escreveriam os jornais e quão grande seria a perseguição ao mesmo?!

      Taraabt, um jogador nosso que fervia em pouca água, foi castigado com 24 dias mais 2 jogos de castigo, por se envolver em escaramuças com um treinador do Braga!!

      Desviar as atenções do quê?!
      As atenções dos Benfiquistas, hoje e esta semana, só podem estar centradas no jogo de Sábado, em que podemos vencer o campeonato!!!
      Apoiando a equipa e nada mais!!

      Que querem os autores destes comentários?! Que o Benfica perca, para gritar bem alto “eu avisei”?!!

      Eliminar
    4. Isso é chover no molhado. Quem tem de falar e fazer alguma coisa é a direcção, não os adeptos.

      Como escreveu o anónimo das 14:45, falta atitude e carácter aos jogadores do Benfica.

      Eliminar
  24. O mercado de inverno é uma ilusão. Não se consegue nada de extraordinário e que acrescente valor.
    Por norma são excedentários, tipos até com problemas disciplinares e descartáveis. Não raras vezes, caríssimos face ao que produzem.
    Nunca acreditei em jogadores contratados no mercado de inverno que cheguem, peguem de estaca e sejam titulares indiscutíveis.
    Agora para os agentes, sim. São mais umas comissões que se sacam.
    O "segredo" é trabalhar com plantéis curtos (não mais que 22/23 jogadores) o que equivale a sensivelmente 2 jogadores por posição e, acima de tudo, ter CORAGEM para rodar e fazer uma gestão criteriosa.
    Não é agarrarem-se a um núcleo de 5 ou 6 que lhes dão garantias (ao treinador) e todos os outros são meros figurantes.
    Depois, no decurso da época, quando há lesões e/ou castigos, os menos utilizados estão sem ritmo e não acrescentam absolutamente nenhum valor quando são chamados.
    Foi isto que no meu entender este ano aconteceu no Benfica,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. raramente algo de jeito no mercado de Inverno...o que só mostra que a equipa foi subdimensionada no mercado de Verão, contar com Chiquinho para o meio campo após sair Enzo é gozo, só pode...

      Eliminar
  25. Temos tudo para ser campeões, mas a alegria vindoura não pode cegar-nos. Schmidt ganhou apenas 2 de 6 confrontos com os adversários directos na Liga, não tendo conseguido levar a melhor sobre o Sporting em duas tentativas.
    Jogar com um meio-campo macio, com João Neves e Chiquinho, é um erro de principiante...
    Jogar apenas com 14 ou 15 jogadores durante toda uma época também é um fracasso de gestão física. Por isso jogamos muito bem em 2/3 dos jogos e de forma lamentável nos restantes. Não acredito na falta de profundidade do plantel, porque não vejo mais qualidade nos nossos adversários. Pode não chegar para a Liga dos Campeões, mas tem de chegar para a nossa liga.

    CF

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada22/5/23 15:59

    Concordo com quase tudo o que escreveste Shadows. Mas não gosto que se considerem vitórias antecipadas. Com a corrupção no seu auge, nada nos diz que o Santa Clara venha perder à Luz. Convém não esquecermos que não há muito tempo, perdemos 3-4. Da mesma forma que nada nos garante que não haja cambalachos que façam coincidir as duas situações possíveis para tirar o título ao Benfica:
    1 - O Benfica perder ou empatar
    2 - A camorra dar 10 a zero ao Guimarães... As "rachas" não são exclusivas do Estoril!!

    Com todas as incidências deste último quarto de campeonato e a sermos campeões, considero que não fomos nós que ganhámos, mas sim os outros que perderam.
    Este final tem sido demasiado sofrido para justificar júbilos eufóricos.

    Perante o apontar de culpados, parece todos esquecerem o principal e mentor do estado a que chegou o Benfica cujo nome me dá nojo mencionar: Dono do palheiro!
    Foi ele que descaracterizou e desMistificou o clube, transformando-o numa plataforma de marketing financeiro em que o êxito desportivo foi relegado para os fins que gerassem e justificassem o lucro tão importante para as suas e dos amigos contas bancárias!
    Toda a História, toda a Mística, toda a Grandeza esse trafulha tentou e quase conseguiu tirar aos verdadeiros benfiquistas. Só não MATOU totalmente o clube porque ele é muito grande e assenta em valores do coração que esses sim, são muito difíceis de fazer esquecer. E enquanto os mais velhos, sim, digo velhos com muito orgulho, por cá andarem o Benfica não morrerá. Cabe-lhes a eles, transmitir com muita sabedoria aos mais novos que beberam a falta de exigência, a falta da Mística, a propaganda ruinosa, os valores do verdadeiro Benfica! Vai ser difícil! Mas os avós que amaram e construiram o clube, tem essa responsabilidade! Não podem nem devem legar-lhes um clube sem alma e sem exigência.
    Rui Costa, pelo silêncio e ou conivência e os benfiquistas que adularam o kadaffi elevando-o à categoria de insubstituível também não podem excluir-se da situação a que chegou o clube.
    É imperioso que surja um Borges Coutinho, um Ferreira Queimado para mencionar só estes dois pois outros houve, que tragam ao nosso clube muito do que foi destruído!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, tenho 62 anos e nunca vivi o Benfica demolidor, da giesta europeia, do glamour que encantava, da magia que exalava.Só em documentários e em filmes.
      Vieira apareceu em 2003 se não estou em erro.
      Antes, já o Benfica tinha entrado em convulsão e agonia.
      Excetuando os anos 70 (restos de um lauto banquete) tem sido este o Benfica que sempre conheci : titubeante, claudicando nos momentos chave, submisso, conformado, sempre suspirando pelos anos 60.
      Lembro me perfeitamente de Borges Coutinho e Ferreira Queimado. Como me lembro de Jorge de Brito, João Santos, Fernando Martins (para só falar nos que deixaram recordações positivas).
      Mas o futebol era totalmente diferente. Era o tempo dos mecenas, em que muitos torravam avultados valores da sua fortuna pessoal por paixão ao Benfica.
      Hoje nada disso faz sentido. Não há mecenas, nem futebol. Há sim uma indústria do espetáculo que matou o futebol.
      Deixou de haver adeptos para passar a haver figurantes, a quem o futebol pouco ou nada diz.
      Os associados passaram a clientes/consumidores a quem é impingida toda a sorte de bugigangas que essa treta do merchandising inventou.
      Enfim, são outros tempos.
      Não culpo o Vieira. O Vieira vistas bem as coisas, tem naturalmente a sua quota parte de tudo isto, mas não é o culpado absoluto.
      Diria que o Benfica começou a perder o comboio nos idos anos 80. Embora nessa década do século passado ainda tivesse ido a 2 finais da Taça dos Campeões Europeus.
      Mas a que perdeu - ingloriamente - com o PSV, já deu para ver bem que não era o "nosso" Benfica.
      Houve nessa final coisas que o Benfica verdadeiro não fazia, como por exemplo não terem sabido escolher as botas e pitons adequados ao estado da relva. Houve jogadores que passaram a maior parte do tempo do jogo no chão porque estavam sempre a escorregar.
      Enfim, custa bastante, mas é ao que chegámos.
      E depois os treinadores que vêm treinar o Benfica, sejam eles estrangeiros ou portugueses, nunca souberam o que foi o Benfica.
      Acham que não têm nenhuma obrigação de voltar a colocar o Clube aonde já esteve.
      O Benfica para eles (e também jogadores) é tão somente alguém que os contratou e lhes paga o que acordaram contratualmente.
      Estão literalmente a marimbarem-se para o Benfica.

      Eliminar
    2. Concordo com quase todas as ideias transmitidas neste comentário...excetuando a parte da importância dos mais velhos na reconstrução dos valores benfiquistas...
      Foram os mais velhos...os que detêm mais poder de decisão, ou seja, os que têm mais votos, que perpetuaram o dono do palheiro, aldrabão e bandido na liderança da Direção...
      Tiveram várias oportunidades para o tirar da Presidência e deram-lhe "vidas" que, não fosse a entrada em cena da PJ e do Ministério Público, ainda hoje estaria na cadeira do poder, desfrutando das mordomias e utilizando o Benfica para "engordar" a sua conta bancária e a dos seus amigos.

      Eliminar
    3. Ê verdade.O grande Benfica dos anos 60-70-80 ainda não voltou

      Eliminar
    4. Águia Preocupada22/5/23 19:57

      Caro Anónimo das 16:18! Tem alguma razão razão quando diz que hoje o futebol é diferente. É verdade e teria que ser. O mundo mudou, os interesses alteraram-se e os valores perderam-se!
      Falas em mecenas... Hoje, não são necessários altruismos que gastem os seus bens próprios no clube do seu coração. Hoje, os clubes e principalmente o Benfica em Portugal, são máquinas de fazer dinheiro. Só que, dinheiro, valores e sentimentos deixaram de saber e poder conviver. O dono do palheiro soube criar uma máquina geradora de dinheiro mas também soube prevertê-la em vez de colocar o dinheiro ao serviço do clube e do êxito desportivo usando a parte desportiva apenas o necessário para gerar dinheiro que hoje ninguém sabe onde está! Ou melhor, sabemos...
      É claro que o mal já começou antes, com João Vale e Azevedo e Damásio. Mas estes dois, ainda são do tempo em que no futebol não se geraram milhões! E depois deles, ainda havia tempo para recompor os cacos deixados. O dono do palheiro, além dos milhões que fez desaparecer, matou os valores gloriosos, descaracterizou o clube, sportinguesou-o - com uma diferença: no Sporting, os seus dirigentes usara o clube como status social como elite que pensam que são. No Benfica, os seus dirigentes usaram o clube para enriquecer -.

      Lampião!
      Bem sei que os mais velhos tem mais votos... Mas não sei, embora haja estudos disso, se eram realmente os votos dos mais velhos que deram as vitórias ao propagandista!
      Convém não esquecer também que não foram só os velhos... Os estatutos foram alterados à medida da perpectuação no poder do dono do palheiro. De quem terá surgido a ideia peregrina de se atribuir 50 votos às casas? Desde quando as pedras, tijolos e cimento pensam ou decidem?
      E quem é que alterou os estatutos e os aprovou? Não creio que tenham sido os velhos!!!
      Os estatutos foram discutidos e aprovados à noite, a altas horas e os velhos não estariam assim tão presentes!
      Enfim, chorar sobre leite derramado, não resolve os problemas do Benfica!

      Eliminar
    5. Águia, completamente de acordo! O futebol mudou muito mas os adeptos e sócios do Clube também e só assim se pode perceber porque tivémos tantos charlatões e vígaros à frente do Clube com maiorias absolutas!
      Na política acontece o mesmo!
      Sobre o pantel do Clube, acho que se está a tentar construir equipas para consumo europeu dando aos dragartos a hegemonia do nacional e a sua salvação financeira.
      Nos jogos europeus, os Joões Mários, Rafas, Gonçalo Ramos, Florentinos e outros, com espaço para jogar e sem as marcações de faca nos dentes internas até parecem bons jogadores.
      Se tiverem de despir o smoking e ir à guerra, é para esquecer.

      Eliminar
    6. Tanta ingratidão por aqui...então o vieira não pegou num clube grandioso, que mais parecia uma manta de retalhos, e que estava á beira de cair nas trevas?
      Então o vieira não construiu o estádio magnifico que temos? então o vieira não modernizou o clube, não fez uma academia considerada por todos uma das melhores do mundo?
      Então o vieira não nos deu títulos, incluindo um tetra? não fez um museu que já estava para ser feito á décadas? não pôs o Benfica no top europeu com duas finais europeias?
      Isto foi tudo feito no tempo do apito dourado e conseguiu destruir o poder que imperava no nosso futebol e diga-se o dias da cunha tb teve um papel importante nisso.
      Cometeu erros, como todos, alias ele nem percebia de futebol...mas foi a meu ver a nossa salvação aquando da saída do vale e Azevedo.
      Claro que pagou bem caro afrontar o pinto da costa..ainda por cima tendo a oportunidade de o destruir de vez, mas o vieira nao quis e só por isso nao o perdou-o.
      Espero sinceramente que o rui costa siga as mesmas pisadas. Que continue a modernizar,estabilizar e fazer do Benfica aquilo que é , um grandioso clube, pois acho que o nosso presidente percebe bem o que se passa á volta dele e se põe o pé no charco , é logo apanhado pela máfia do norte.
      Em resposta ao anónimo da 16:18, terei de dizer que o futebol já nao é mística...agora é dinheiro...o vieira( e espero que o rui costa) tudo fizeram por adaptar o Benfica a essa realidade. Num pais pequeno como o nosso, nao tens as receitas dos tubarões, nao podes pagar o que pagam os tubarões.Os jogadores nao resistem a ordenados principescos. Portanto a soluçao é comprar barato vender caro, com a ajuda da academia. Só assim sobrevivemos á lei do mercado e nao desaparecemos na Europa...ou pensam que o f.c.porto sobrevive com 2/3 anos sem ir á champions. Nós passamos por isso , e só nos aguentamos pq somos o triplo deles e com a ajuda de vendas consideráveis..senão éramos um qualquer anderlech que já foi grande...nos anos 70/80.


      agora só para rematar...acreditam mesmo nesses processos todos que vem na comunicação social? acreditam mesmo que o vieira é o culpado de todos os males? acreditam mesmo neste diz que disse e que nada está provado?...eu não.
      o vieira fez muita trafulhice, mas comparando com o que se passa neste mundo do futebol o gajo é um menino de coro.
      O que eu acredito é que a coisa vai começar a ficar feia para eles, ou então a minha pouca esperança na justiça desaparece de vez.

      Eliminar
  27. Excelente análise, subscrevo na íntegra.

    ResponderEliminar
  28. Meus caros amigos, pode parecer ridículo e até despropositado, mas se eu fosse presidente do Benfica, jamais contrataria um treinador que tivesse medo do Porto.
    Dar 5 ao Moreirense, ao Marítimo, ao Rio Ave e a outras "potências" do género, para mim vale ZERO..
    Recordo-me sempre do "velho" Lajos Baroti, que quando chegou para treinar o Benfica estava perto dos 70 anos de idade e batia valentes sonecas no banco (há registos fotográficos) no decorrer do jogos, quando eram jogados às 15 horas e o solinho a bater ali na barriguinha, a seguir ao almoço, até apetecia.
    Quando uma vez lhe atiraram isso à cara, o sábio húngaro respondeu : "Oh senhor, acha que no decorrer dos jogos vou ensinar os jogadores sobre o que têm a fazer ? Tudo isso se trabalha durante a semana".
    Disse ainda, "há jogos em que, pela sua complexidade, podem carecer de explicações adicionais. Mas quem tem Humberto, Alves, Toni e outros, tem tudo ou quase tudo",
    Por isso, ou se tem no banco um tipo com tomates e de olhos bem abertos que saiba de futebol, coadjuvado naturalmente por jogadores de campo líderes, ou temos BANANAS com medo de tudo e de todos.
    Schmidt é um BANANA. Um treinador com MEDO do Porto.
    Nestes últimos anos, apenas um treinador (estrangeiro) jogou contra o Porto olhos nos olhos, vencendo-os no Dragão e na Luz : Ronald Koeman.
    Todos os que vieram antes e depois do holandês, estrangeiros ou tugas, vivem borrados de medo a pensar no Porto. Por isso, NÃO SERVEM para o BENFICA.

    ResponderEliminar
  29. Apenas um aparte...tanto jogo bom que Rafa fez esta época mas voces nao perdoam 2,3 jogos menos bons...que falta de memória,de tudo...treinadozecos de bancada . Paulo Marques

    ResponderEliminar
  30. “ o FCP levado ao colo pelas arbitragens” e nós sempre a jogar com regras muito diferentes das aplicadas ao nosso adversário de cada jornada. Não podemos ganhar bolas com contacto que é falta e à mínima falta evidente levamos amarelo. Os outros escapam sempre com avisos e podem ter a agressividade que quiserem nas disputas de bola

    ResponderEliminar
  31. tenho pena que o Benfica não forme treinadores com o adn do clube
    dantes lembro me que se dizia, "este é um jogador à Benfica" (Artur, Álvaro, Pietra, etc)
    o sérgio conceição, goste-se ou não (e eu não gosto do estilo) mas a gente vê que é mesmo daquele género que o porto gosta. identifica-se perfeitamente com aquela cultura da confrontação
    o Benfica só produz barrigudos, comentadeiros, tipos de fato e gravata, amantes dos copos e da noite.
    faz falta no banco do Benfica um trauliteiro, um tipo com adn do Benfica, que grite com aquelas donzelas, que lhes cobre e que os esfole
    só com essa cultura poderemos ir longe, já que dinheiro não temos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/5/23 20:04

      Contradição! Se deve ter ADN do Benfica, não pode nem deve ser trauliteiro! Em que ficamos?
      É bom não confundir... O clube da camorra, berra com os jogadores mas confronta e de que maneira desavergonhada, trauliteira e violenta tudo o que mexe... É vê-los pular de punho em riste contra tudo e todos sempre que o resultado não lhes agrada. É isso que queres no Benfica?

      Eliminar
  32. Parafraseando uma frase que alguem escreveu mais acima referindo-se que ja perdemos 3-4 com o St Clara uma vez na Luz relativamente poucos anos atraz, muito bem foi um facto mas este Benfica de agora no meu entender pelo aquilo que vou vendo nao tem nada a ver com o Benfica dessa derrocada hoje jogamos muito mais jogue o Benfica bem no proximo jogo o St Clara dificilmente resistira e perdera o jogo, mas atencao eles vao ser aliciados fortemente o que lhes dara um motivo extra para nos complicarem a vida o Benfica so que tem que estar mentalizado que nada esta ganho concentre-se bem nesse jogo como de uma final se trata-se defrontando um adversario gigante, vamos a isso Benfica concentracao total e o 38 nao nos vai fugir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi na 1ª Vaga da Pandemia do Covid-19 , com o Bruno Laje.

      Eliminar
  33. estou admirado com tanta critica ao nosso treinador Mr ROGER SCHMIDT é estranho sinceramente felizmente que o homen nãao fala português porque se viesse a este blogue e lêr as inormidades contra a sua pessoa ou são de mà fé ou então tem um contencioso com o treinador, que aquilo que sem sermos facciosos salta aos olhos de todo o sêr humano com dois dedos de bom senso e para sermos honestos um clube corrupto que joga com regras diferentes do BENFICA jà devia estar a mais de 15 pontos atràs do BENFICA o paradoxo de tudo isto é que os ultimos campeonatos que o BENFICA ganhou é sempre à rasca não porque se joga mal mas os campos estão sempre inclinados a favor do fcp não se pode varrer estes factos num abrir e fechar d'olhos,as inergias que os BENFIQUISTAS tem contra aquilo que não està bem dentro do SLB devia sêr debatido dentro de casa.
    BENFIQUISTAS A PODRIDAO DO FUTEBOL TUGA ESTA NOS SEUS DIRIGENTES DA FEDERACAO DA LIGA NO GOVERNO NA JUSTICA OU MELHOR NA FALTA DELA E NA COMPLICIDADE DESTES GOVERNANTES QUE TOLERAM POR COBARDIA UMA JUSTICA DIFERENTE ACIMA DO MONDEGO A MAFIA ESTA INSTALADA EM PORTUGAL E QUANDO PENSAVA-MOS QUE O 25 ABRIL IA POR COBRO A ESTA LADROEIRA FINALMENTE !!!!!!!
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  34. Não te acompanho na maioria das críticas, mas que me surpreendeu as performances do Benfica contra o Porto na luz e ontem contra o Sporte isso é um facto. A postura submissa da primeira parte deixou-me atónito. No meu entender o Roger pode claramente apostar numa rotatividade mais profunda. É FUNDAMENTAL que o treinador tenha 2 jogadores por posição que sejam da sua TOTAL confiança.
    Parece-me que é possível com 4 ou 5 contratações de qualidade dotar o plantel de enorme poder, tem a palavra a direção, a equipa técnica e o scout do clube, venham essas boas decisões.

    ResponderEliminar
  35. Uma reboot de Artur Jorge. Um clássico.

    ResponderEliminar
  36. os erros do roger não são nesta parte final isto é apenas a consequências dos erros que se cometeram no inicio e meio da época com uma gestão deficiente do pouco plantel que tinha de qualidade.
    mas existe muita culpa de quem não lhe deu o que lhe deveria ter dado opções de qualidade no plantel.

    neste jogo a culpa é claramente de uma péssima abordagem do treinador ao contrario do jogo com os corruptos que foi muito mais o medo cénico e a falta de preparação habitual da estrutura juntos dos jogadores do que erro do treinador.

    ResponderEliminar
  37. Tudo verdade. Acrescento apenas aquelas 3 estocadas que levámos do Braga. Acontecimento que mostrou a nu as fragilidades e incapacidade frente a um clube com mentalidade pró-andrade e troglodita.
    Este título, que nem concebemos outra coisa que não a sua conquista, estará desde já enevoado por todas as vergonhas e faltas de respeito que temos vindo a passar, não só em campo, mas também lembrando os casos Enzo Fernández e Grimaldo.
    Tudo um desconsolo. Absolutamente desnecessário.

    ResponderEliminar
  38. Concordo com tudo o que referiste, e também com o que o Dr. Brüegel diz e muito bem. O jogo contra o SClara é para ganhar e para ganhar tranquilamente de preferência com exibição esmagadora. Não ficarei admirado se o Vitória Futebol Clube ao intervalo estiver já com o saco cheio. Saudações benfiquistas a todos que com respeito e seriedade escrevem neste blog.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking