O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Serviços Mínimos? Por vezes parece que se conhece pouco do futebol português!

. 44 comentários

Diz o Shadows que o SLBenfica, em caso de ganhar a Liga, será um "campeão de serviços mínimos" porque o tivemos um mau jogo com o FCPorto em casa e com o SportingCP fora... e chama à discussão até os jogos com o Inter.

Pois basta olhar para os finalistas das competições europeias para perceber que o ciclo este ano é italiano, como compensação de outros anos onde tiveram que subjugar-se aos interesses espanhóis e ingleses. Se há coisas que a UEFA sabe fazer bem é "repartir o bolo" para que todos, rotativamente fiquem ricos e contentes.

O SLBenfica perdeu por uma diferença de dois golos a eliminatória com dois penaltis do tamanho de uma catedral a serem sonegados nos dois jogos. Assumamos que teríamos sido capazes de marcar golo nesses dois e estaríamos perante um (possível) empate na eliminatória... não está mal para quem defrontou o finalista (com colinho) da Champions e não foi apenas no jogo com o SLBenfica. 

ENTENDAM UMA COISA DE UMA VEZ: A UEFA é uma organização ainda mais corrupta que a Liga Tuga. Nas competições da UEFA prosperam as equipas que os poderosos querem que ganhem nesse ano... o mesmo modelo que se implementa em Portugal há muitos anos, não é por acaso que o Fernando Gomes tem o seu tacho ali, tal como tem agora o Tiago Craveiro.

Desde o ano passado que avisei que o SLBenfica, pela necessidade da Liga de fazer uma grande mudança explicada aqui: Pedro Proença faz uma "artistada" à Vieira para Eleições da Liga! ACORDA BENFICA!



Porém, também avisei e expliquei ontem neste post do Twitter, que nos últimos 7 títulos (2005, 2010, 2016 e 2019) fomos campeões na última jornada. Em 2015 e 2017 fomos campeões na penúltima jornada e em 2014 fomos anormalmente na antepenúltima.

Já o FCPorto ganha sempre com tremenda vantagem para dar a noção de superioridade... No Caso do SLBenfica só pode ganhar nas ultimas jornadas porque isso alimenta a narrativa deles de que se não fossem um ou dois jogos que eles escolhem a dedo para repetir nas redes sociais até à insanidade... eles teriam sido campeões. Como tal o SLBenfica, NUNCA FOI RECONHECIDO CAMPEÃO nestes últimos 18 anos onde ganhou 7 títulos. Sempre justificaram o titulo da mesma forma.

Em condições normais, o FCPorto não teria entrado no jogo a dizer na cara dos jogadores do SLBenfica que os ia lesionar para os diminuir para o jogo da Champions... e aos poucos minutos estava a consegui-lo. Imediatamente no campo houve um jogador que disse "aqui há mais..." e quando obteve uma resposta agressiva de um jogador (jovem) do SLBenfica ouviu "fazes isso e vais para a rua".

É muito bonito apontar a arma ao treinador, que tem feito o SLBenfica jogar do melhor futebol que temos visto, lidera desde a primeira jornada... mas ignoramos os contextos de SERES HUMANOS que não estão embrenhados numa cultura de ódio e anti rivais. Aqui no Benfica, ainda que alguns gostassem, prefere perder-se um jogo com o FCPorto do que serem agredidos, expulsos ou lesionados grevemente. São assim... acham que o jogo com o FCPorto é apenas isso um jogo com um rival.

Já no jogo de ontem, todos vimos a realidade e eu dizia num grupo de whatsapp ainda durante a primeira parte: "Assim eles vão acreditando e a seguir ao intervalo rebentam". Pois dito e feito. O Benfica podia jogar com dois resultados e não precisava correr riscos absurdos... eles precisavam de ganhar ou ganhar. Entende, Shadows, que eles - como tu e eu - sabem que este ano não se pode prejudicar demasiado o SLBenfica (até já se marcam penaltis! mesmo que outros escandalosos ficam por marcar) porque lhes interessa que sejamos campeões, pelo que já expliquei.

E MAIS: No próximo ano o SCBraga será o campeão, para o culminar a narrativa do Proença, que por essa altura deseja já estar na FPF, de que é uma Liga muito competitiva que nos últimos 5 anos teve dois títulos do Benfica, dois do FCPorto e um do Sporting... que casualidade o equilíbrio e nos últimos três, terá très vencedores distintos... e no próximo ano em quatro anos terá quatro.

Achar que tudo isto é obra da bola que entra ou não é apenas ser muito ingénuo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. És um gajo do caraças. Falas de tudo exterior ao SL Benfica... Que foi o que não falei!
    O meu post foi virado para dentro e como deixei bem claro no final do mesmo não queria dizer que ignorava o que se passa nas estruturas do futebol. Aliás, talvez seja eu o gajo que mais escreveu sobre isso! Mas pronto, sabes que gosto do que escreves sempre, oh palhaço. 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse seu post não poderia esperar mais 7 dias numa redoma?

      Nada disso. Vamos lá espicaçar a turba com um coro de críticas aos jogadores, treinador e direção, na semana do jogo mais importante para o título: o último.

      Palminhas. O Benfica agradece.

      Eliminar
    2. Quando é o próprio treinador do Benfica a duvidar - a uma jornada do fim e com um jogo contra uma equipa já despromovida - do título de campeão, passa a ser tudo admissível ao comum dos adeptos/sócios.
      Recordo que o senhor Schmidt no fim do jogo de Alvalade, voltou a afirmar que não está em condições de prometer título nenhum e o que vai fazer é lutar com todas as forças para que tal seja possível.
      Podemos considerar que se exprimiu mal ou que então já sabe coisas que nós não sabemos.
      Mas que foi de conteúdo altamente intrigante aquele ceticismo, não deixa de ser verdade.

      Eliminar
    3. Anónimo, querias que ele prometesse o título? Caias-lhe em cima a chamá-lo arrogante...

      Eliminar
    4. E toca de meter mais lenha na fogueira da javardeira!
      Como Schmidt, à pergunta se se sentia 90% campeão, respondeu (de forma brilhante, acrescento) que se sentia 0% campeão - porque só se pode ser 100% ou 0% campeão - porque… ainda não é campeão; eis que este discurso, sensato e realista, é apelidado de “duvidoso” e “intrigante”!

      É, parece, a sina de qualquer treinador do Benfica. Tudo o que faz está mal. Se fizesse o seu contrário, mal estaria.

      Ganha o campeonato? Não chega, devia ter feito mais pontos.
      Ganha com o 2o melhor registo das últimas 10 épocas? Não chega, devia ter ganho a Champions.
      Chega aos quartos da champions? Não chega, perdeu a Taça da Liga.

      Eliminar
  2. O FCP não pode correr o risco de ficar fora da Liga dos campeões:
    1. Esta época a luta pelo primeiro lugar, serviu para ter a certeza que ganhavam os seus jogos sem que os dois Sportings esperneassem por ficar fora do segundo lugar e o SLB não era suposto ganhar ao SCB o que daria para o FCP estar em primeiro agora;
    2. Para o ano só o primeiro tem acesso garantido aos milhões da UEFA, logo tudo vai ser feito para que o FCP ser campeão!
    Enquanto os dirigentes do SLB tiverem medo a pegar fofo a todo o futebol português nada muda. Muito tem de ser destruído para ré-construir com igualdade e justiça.

    Abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. Boas aos dois (Benfica by GB e Shadows), e demais passantes ou presentes. Os vossos posts não são mutuamente exclusivos, o Shadows referiu e bem a má gestão do plantel do Schmidt, a sua falta de habilidade nas substituições, e a sua má abordagem para os jogos mais complicados do Tugão. Tudo isso são factos. Também fez referência à política de contratações e de construção do plantel, que foi algo que muito se criticou (umas vezes justamente, outras nem tanto, mas na maior parte das vezes as críticas foram justas). Afinal de contas se em Dezembro já nos faltava um médio centro (entre outros jogadores), depois de Janeiro ficaram a faltar dois. Mas atenção que temos que dar todos os parabéns à Direcção pelas contratações cirúrgicas dos putos nórdicos que se têm mostrado tão importantes nesta luta pelo 38, tenho a certeza de que sem eles o título não passaria de uma miragem 😂

    Agora, o Benfica by GB insiste na tecla dos "campeonatos combinados", não tenho 100% a certeza disso, mas tendo em conta que no Tugão é (quase) tudo um bando de batoteiros e corruptos, confesso que essa teoria não me parece assim muito rebuscada. Depois há claro, a referência que não se podia deixar de fazer à dualidade de critérios, com a qual concordo. Nós nos jogos entre "grandes" (mais o Braga) não fomos brindados com tanta compreensão por algum "excesso de virilidade", foi quase sempre amarelo à primeira ou segunda falta perigosa, para os nossos adversários não foi exactamente assim, e isso influencia muito o decorrer e o resultado de um jogo.

    Portanto para concluir, temos e devemos que ser exigentes, tal como o Shadows quis mostrar com o seu post; por outro lado devemos estar atentos e não deixar que nos comam por parvos, como o Benfica by GB tentou mostrar neste post. Ambos estão correctos, abordam é o mesmo problema por lados diferentes, mas existentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora ninguém tenha a razão a 100%, os dois posts tocam em realidades.
      E acho que se completam se olharmos ao que os dirigentes fazem, ou não.
      Que as contratações e reforço dos plantéis são feitas em função das combinações em gabinetes, começo a não ter dúvidas nenhumas.
      Se os simples adeptos conseguem ver que existem lacunas gritantes nos plantéis e as direcções nada fazem para as debelar e se perdem jogos e campeonatos devido a isso, isso quer dizer o quê?
      Nem consigo duvidar do próximo campeonato ir para os pedreiros que cedo irão ficar fora da champions devido às pré-eliminatórias e fresquinhos para o resto da época.
      Continuo a repetir que quem manda nesta merd@ toda é a indústria e nós somos apenas figurantes que ao contrário das televisões, em vez de receber ainda pagamos.
      Está na mente e na mão de cada um contribiur muito, pouco, ou nada para isso.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Benfica By,não é perder,é a maneira como perdes!!Segundo a tua narrativa,para a próxima época vamos voltar a perder com o FC pênalti,porque o ódio é muito?

    ResponderEliminar
  6. sim como se andasse a concretizar todo e qualquer penalty.
    o que esqueces de dizer é que só marcaste os dois últimos contra o inter porque eles entrar em descompressão muito gosta esta malta do se como diria o outra se minha avo tivesse rodas era um camião.
    e no entanto no primeiro jogo não jogamos nada e a eliminatória estava feita.
    mas o mal foi mesmo um penalty não assinalado já falhar um penalty em movimento no ultimo minuto do jogo isso não teve importância nenhuma a culpa é sempre dos outros parece que ficam mais contentes assim.

    o que te esqueces de dizer é que os outros quando tem hipóteses de esmagar o adversário não perdoam por isso é que ficam com grandes vantagens.
    nós quando temos essa hipóteses temos o condão do facilitismo e de dar oxigénio ao adversário, é a bazofia introduzida no clube pelo dono do palheiro com o apoio de gente como tu.
    gostam muito de falar que os outros ganharam isto ou aquilo com muita sorte que ninguém teve, pois é verdade, só que ele não desperdiçam a sorte e nós quando a temos, muitas raras as vezes desperdiçamos isso é que é a grande diferença.
    mas é preferível a postura calimero, qualquer dia estamos piores que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penalty na Luz (sobre o Gonçalo Ramos) poderia colocar o resultado em 1-1. O penalty em Milão poderia colocar o Benfica a vencer 2-1. Não me venhas com tretas! E a descompressão dos outros é problema deles! Os golos contam na mesma. Uma eliminatória que foi resolvida por dois golos, ter dois penalties espoliados à equipa eliminada, claro que faz diferença. Em que mundo é que vocês vivem, em que pensam que o Benfica vai poder passar por cima de uma equipa com mais dinheiro, com dois penalties espoliados? O Benfica, este ano, venceu uma equipa italiana por duas vezes, porque em ambas, o árbitro (nestes casos, o VAR), marcou os penalties que tinha de marcar. E curiosamente da mesma forma (em Turim estava a perder e empatou, na Luz estava empatado e passou para 2-1). Senão, em vez de estarmos a dizer que o Benfica fez uma fase de grupos da Liga dos Campeões brilhante, andava-se aqui a dizer para o Benfica "jogar à bola"...

      Eliminar
    2. poderia se o joão mario o convertesse coisa que nem tem sido habitual nos últimos tempos, portanto se.
      mais uma vez em milão se, o resultado agregado continuava em 3-2 portanto em nada mudava como estava a decorrer o jogo a eles, mesmo se convertido, ao contrario do que o seu 2-1 quer fazer parecer.
      não querer perceber que eles descomprimiram porque o resultado lhes permitia e que se não o permitisse não o faziam é lá consigo mas existe quem prefira este lema "cujos derrotados insistem em nunca aceitar que a realidade estrague uma boa desculpa."

      Eliminar
    3. Podia converter, como podia não converter, mas o certo é que nem teve a possibilidade! E em Milão, o agregado de facto ficaria em 3-2, mas faltava ainda meia hora e o Inter de certeza que não se tranquilizaria no jogo, muito pelo contrário (verificou-se, após o empate, muitas tremideiras na defesa deles, particularmente uma situação no início da segunda parte de um médio deles lançar três dos nossos jogadores, contra quatro, num muito mau passe). O certo é que um eventual segundo golo nosso iria intranquilizar o adversário, e não só tal não aconteceu, como eles marcaram logo a seguir. A juntar a isso, eles obtiveram uma vantagem de dois golos devido a, lá está, existirem dois lances, um em cada área, julgados de maneira diferente.

      Mais uma vez, tirando paralelismos com os jogos contra a Juventus:
      - Em Turim, o Benfica estava a perder, foi assinalado um penalty e o Benfica acabou por ganhar o jogo; na Luz contra o Inter, o Benfica estava a perder, não foi assinalado um penalty que existiu, e o Benfica perdeu por 2-0;
      - Na Luz contra a Juventus, o Benfica estava empatado, beneficiou de um penalty e ganhou o jogo; em Milão, o Benfica estava empatado, não beneficiou de um penalty que existiu, sofreu golo logo de seguida e empatou;
      Em jogos equilibrados, a diferença para uma vitória pode ser (e foi) uma ou duas más decisões arbitrais. E dá bem para ver que, em situações semelhantes, o Benfica teve duas decisões arbitrais favoráveis, contra um adversário, e venceu os dois jogos, e teve duas decisões arbitrais desfavoráveis (que até foram três, mas considero o penalty a favor do Inter bem assinalado) contra outro e foi eliminado...

      Eliminar
    4. mas não sou eu que estou a assumir que não falhava nenhum, por vezes falam de um penalty não assinalado como se de um golo anulado fosse e não é bem a mesma coisa.

      mas contra a juventus, quer cá quer lá, estávamos a jogar bem estávamos a criar oportunidades estávamos a jogar melhor que eles e é sempre muito mais fácil em situações de duvida decidir a favor de quem esta a jogar bem do que em decidir a favor de quem não esta.
      contra o inter nos dois jogos não estávamos a jogar bem, não estávamos a criar oportunidade e eles estavam a jogar melhor que nós mesmo que não estivessem a jogar bem e neste casos mais uma vez em caso duvida a decisão nunca é a favor de quem esta a jogar pior.

      a eliminatória nunca esteve equilibrada nem quando esteve empatada eles controlaram sempre o jogo estiveram sempre confortáveis naquela postura de nada arriscar, alias típica dos italianos, e naquela postura cínica de não perdoarem, igualmente típica deles.

      mas como disse no meu comentário inicial como se o único problema nesta eliminatória fosse só, friso para quem não percebeu o só, os erros externos que nos penalizaram só que não, existiram erros próprios que nos penalizaram até mais do que esses dois erros.
      mas lá esta é sempre preferível a boa desculpa de que se não fossem as coisas externas, que não controlamos nunca controlamos e nunca na vida iremos controlar, tudo seria diferente em vez de olhar para os problemas internos esses sim que controlamos e que deveriam ter sido melhores e deste modo andamos nisto há anos sem os melhorar porque a culpa é sempre dos outros.

      e já agora mas afinal não era este ano não era o ciclo dos italianos queres ver que a juventus é espanhola e eu nunca dei por isso.

      Eliminar
  7. Portanto é garantido.
    Na próxima época o Braga será campeão!
    Obrigado por nos avisar.
    Cá estaremos para confirmar a sua certeza.
    E já há notícias sobre a restante classificação no topo da tabela?
    Muito obrigado.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Braga campeão?Uau vou apostar,o meu lambo vai ser a custa do Benfica By!!😜

      Eliminar
    2. O CAMPEAO VAI SER OS PORCOS! POR CAUSA DO DINHEIRO DA LIGA DOS CAMPEOES, QUE SEM ESSE DINHEIRO FECHAM LOGO!!!

      Eliminar
  8. Em torno da realidade, podemos construir todas e mais algumas narrativas, mesmo com muita ficção e de cariz conspiracionista. :-)
    Talvez porque tivesse "andado lá dentro" nunca acreditei em combinações e jogos e decisões combinadas / concertadas.
    O Benfica tem ganho menos, simplesmente porque se descaracterizou.
    É, desde há alguns anos a esta parte, um clube cosmopolita, sem identidade e uma plataforma giratória de negócios.
    Quanto muito, poderemos voltar a dar cartas, se tivermos uma liderança forte, carismática e conhecedora do meio. Mas mesmo assim, vão continuar a haver coisas que não se controlam.
    Não foi só o Benfica a quem aconteceu isto. Há imensos emblemas que outrora marcavam presença notória e relevante no futebol europeu e que, pura e simplesmente, "desapareceram"!
    Atualmente os clubes, nem "donos" dos jogadores são. Os jogadores são paus mandados dos agentes, que pôem e dispôem acerca das suas carreiras e destinos.

    ResponderEliminar
  9. Até podia escolher ser calimero e passar a vida a choramingar acerca do mal e injustiças que os outros premeditadamente nos fazem.
    Mas depois, nos jogos que deveriam servir de tira teimas, levamos normalmente monumentais banhos de bola, e não raras vezes com resultados desnivelados que nos fazem corar de vergonha.
    É por isso que as teorias de conspiração, nunca colheram. Para mim, nunca passaram de delírios.
    Foi essa curiosamente a estratégia que Vieira utilizou para iludir os pacóvios. Justificou sempre as nossas derrotas e fracassos com o facto dos outros de lá de cima, serem uns batoteiros da pior espécie.
    Enfim, cai quem quer. Acredita nisto quem lhe der jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, levámos um cabaz naquela vitória no Dragão e outra há semanas quando ganhámos ao Braga.

      Facto: O fcPorto é recordista mundial de pênaltis a favor. Na 29a liga com mais pênaltis assinalados, no total.
      Conclusão: teoria da conspiração.

      Eliminar
    2. Isso é uma improbabilidade estatística assustadora. Mas revela o desespero em que estão, o que até os enfraquece ainda mais. Aquilo deve estar bem podre por dentro.

      Eliminar
  10. Filipe Silva23/5/23 09:22

    Vcs

    Vcs

    O proto ganha o campeonato desligam as luzes ligam as “águas “
    O Scp ganha o campeonato publicam um livro com a narrativa se não fosse o covid campeão da segunda volta em número de pontos
    Ou seja para vcs os outros estão sempre mal mas vcs estão sempre vem
    Apito dourado são apanhados nas escutas a culpa é do porto sozinha
    Mil e um casos descaradamente culpados a culpa é dos outros ( estes dois últimos então a SAD não ser culpada é de bradar aos céus )
    Esquemas atrás de esquemas com a claque a culpa é dos outros
    Elegem um dos números 2 de um cadastrado que simplesmente diz que não leu não viu não assinou ( um dos números dois ) e a culpa é dos outros
    E fazer mea culpa em vez de sacudir a água do capote
    Tiveram sorte no sorteio ( e algum mérito sem dúvida ) com o clube d “burge “ senão nem passavam
    Querem escamotear uma realidade com argumentos absurdos
    Em
    Breve em breve para quem anda “nisto da justiça “ vai sair uma notícia “engraçada “ e estou curioso para saber quem vão culpar agora
    O Benfica se existisse justiça em Portugal todos sabemos que estava na segunda divisão e o porto a jogar no inatel
    Mas vá batam palmas ao número 2 de um corrupto lol e já agora oiçam as escutas do apito dourado para ouvirem o Benfica a escolher os árbitros

    ResponderEliminar
  11. Não sabemos da missa a metade, contaram-me uma história de há cerca de 45 anos em que um clube abdicou de subir à primeira porque não tinha dinheiro nem infraestruturas para lá estar. Eu estive nesse jogo era puto, todos estávamos à espera de subir e no fim perdemos por 2 a zero, descobrir 40 anos depois que nunca houve a hipótese de subir é uma cena do demónio.
    Relativamente à competitividade, quero lá saber cada um ques e organize e desenvolva, o que o Benfica poderá fazer é abdicar de algum dinheiro da TV para distribuir pelas equipas medianas, desde que tenhamos uns 40 limpos e o Porto e Sporte 30 cada parece-me razoável, isto biénio a biénio.

    ResponderEliminar
  12. Mais uma acha, duvido que seja o Braga campeão com as contas que o Porto tem, deve ser o Porto de novo e o Braga em segundo, alinhando todas as teorias da constipação. Compete ao Benfica cagar-se para isso, ter um plantel forte e voltar a ganhar, cada um que se desemerde.

    ResponderEliminar
  13. Essa estória da importância dos bastidores, para mim sempre foi uma treta.
    Importante é a qualidade do futebol que praticamos e as vitórias que conseguimos.
    Se a equipa tiver em excelente plano, jogando bom futebol e ganhando os jogos e quando chegarem os chamados jogos grandes, arregaçarmos as mangas e jogarmos olhos nos olhos em vez de encolhidos e expectantes de que percamos por poucos, não há batota e bastidores que nos derrotem.
    E é precisamente este salto que falta dar ao Benfica.
    Depois, tudo vem por acréscimo. Se ganharmos e formos demolidores, até a "estrutura" do futebol nos tem respeitinho e não brinca connosco.
    Costumo dizer, se jogarmos com qualidade, garra, crer e querer, até não me importo que os nossos jogos sejam apitados pelo Pinto da Costa, coadjuvado pelo Luís Gonçalves e Sérgio Conceição. No VAR pode estar o Soares Dias.
    Agora, quando não fazemos o que nos compete e nos cabe exclusivamente a nós, todos nos cagam em cima. Não nos podemos queixar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estória, simplesmente não existe.

      Eliminar
    2. não querendo ser policia da língua estória existe, se não sabe o significado, Narrativa de ficção, oral ou escrita

      "estória", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021,

      Eliminar
  14. Estou de acordo que será um campeonato de serviços mínimos. Diria que ganhamos com justiça mas sem brilho.
    Fomos bons com os fracos e maus com os fortes. A única equipa grande que batemos com superioridade indiscutível foi a juventus
    . Contra o porto em casa fiquei envergonhado. A equipa técnica e a estrutura de futebol têm de preparar de forma especial estes jogos grandes , técnica, táctica e psicologicamente. Estes jogos devem ser preparados como uma batalha pois têm consequências que extravasam os meros 3 pontos.
    Já agora: já repararam que os comentários sobre a irregularidade do segundo golo do Benfica nos comentadores e ex árbitros pretensamente independentes( ao contrário dos ex árbitros estrangeiros) foi como um lapsus linguae que desmascarou claramente os cartilheiros do sporting.
    Isto merecia um post.

    ResponderEliminar
  15. Shadows = realidade vs GB = ficção do mais alto gabarito

    Gb,
    Não há nada que promova mais um Liga, que uma equipa do seu país, chegar longe na Champions! Logo existe aqui uma contradição, o Benfica se ganhasse aos corruptos, já era praticamente campeão e poderia encarar e lutar pela champions de outra forma! Então o Proença e facturas, não davam a ordem aos corruptos para perderem connosco, para entrarmos com tudo com o Inter!!??
    Ah e tal, os meninos do Benfica têm medo de se lesionar contra os corruptos! Mas estamos onde? Na primária a exercer bullying?? Benfica perdeu porque foram fracos! Ponto!
    Falas também nuns penalties - contra os lagartos ficaram 3! Morita, sobre o Bah, há contacto, o merdas do N. Santos nunca quer jogar a bola e antes do golo do Aursnes (Esgaio dá-lhe 1 encosto).
    De uma coisa tem a certeza: os corruptos jamais nos dão o que quer que seja, eles até vendiam a própria mãe, para nos ver a arder!!
    Gb, não vejas tanto Sci-fi!!
    Shadows encara a realidade pura e crua, já devíamos ser campeões, não o somos por incompetência própria! Exigência àquilo que podemos e devemos controlar! Ao que não controlamos, resta desmascarar com todas as armas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava não termos sido roubados em Chaves e já cá estava o 38

      Eliminar
  16. Gostaria de ver aqui discutido, com seriedade, a comercialização centralização dos direitos de transmissão.
    É meu entendimento, resultante da análise do diploma e principalmente em resultado do estatuído do n.º 1 do artigo 3.º, que em suma dispõe que a titularidade dos direito de transmissão são dos clubes, caso contrário estaríamos perante uma expropriação. Assim resulta que os clubes não são obrigados a comercializar os direitos de transmissão, mas se pretenderem comercializa-los então têm de o fazer através do recurso imposto pelo diploma, ou seja a centralização.
    O Benfica pode continuar a enveredar pela transmissão via BTV, se essa for a deliberação do órgão competente para o efeito.
    Gostaria de saber a vossa opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLB não deve entar ness acordo porque não só é prejudicial para os seus interesses, mas também porque o atual poder instalado do futebol portugués tem que mudar. Sem essas mudança, entrar nesse acordo seria um crime lesa pátria... mas receio é que o Rui Costa não tenha coregem para isso. Do que se tem visto, é mais um presedente do SLB que pensa que a sua mossão salvar o futebol português. Por isso há que ser bom rapaz! Herança do Vierismo! O FCP é que gosta desta postura de covardia por parte do SLB. Por isso têm ganho mais, têm recebido mais ajudas nos momentos críticos, são protegidos por CA, CIDL, árbitros, VAR,... ou pelo menos não são prejudicados

      Eliminar
  17. Olhando para dentro e para fora, a comunicação do clube (ou falta dela) é de bradar aos céus. Escandalo atrás de escandalo e nada de nada. Mesmo que ganhemos a batalha (leia-se campeonato), estamos a perder a guerra... se eles fazem o que querem e nada, se até vamos apoiar o Proença e a centralização dos direitos... é perder a guerra.

    ResponderEliminar
  18. Roger Smith veio este ano para o país e duvido que conhecesse o futebol que se joga em Portugal, bem como as suas armadilhas. Logo que começou a treinar a equipa foi criticado pelos do costume. A comunicação Social nunca faz notícia quando o clube é roubado pela dupla árbitro/Var e, este ano, não tem fugido à regra em relação a outros anos. Já quando há um lance duvidoso, levanta-se o carmo e a trindade. Está sempre a criar casos para destabilizar a equipa. Os outros é que são bons e fazem jogos de encantar as sereias. Com o conhecimento que adquiriu esta época, o Benfica, com este grupo de futebolistas mas melhorado espero que não vai dar chances aos rivais nas próximas épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogar Smith tem à sua volta um staff que está mais que farto de saber como funciona a pulhice do futebol tuga!
      Luisão, o Garcia, o Presidente, o gajo dos karaokes e mais não sei quantos!
      Se não sabe é porque não quer ou não lhe dizem!

      Eliminar
    2. Por falar em karaoke, estamos a levar continuamente com o "que não tem tempo para karaokes" dos lagartos, sempre ao ataque.
      Até que gostava de saber quanto ganha um e outro, que em produção, o sapo dá 10-0!

      Eliminar
  19. Já tinha saudades destas parvoíces.

    cereja no topo do bolo (e que bolo): "porque lhes interessa que sejamos campeões"

    A quem ? ao boneco Conceição? Ao padrinho da camorra, vulgo 'papa'? ao mastim Gonçalves? Ao nandinho das facturas?
    Acorda pá! só não te roubam mais se não puderem.

    ResponderEliminar
  20. A narrativa anti-benfiquista de que nos deram o campeonato para mostrar competitividade.

    Blog que já roça o ridículo. Continuem antis.

    ResponderEliminar
  21. Boa notícia, se o próximo campeonato já está entregue ao braguilha, então posso desligar já a BTV, o cartão de sócio e a Sporttv e gozar uma a boas férias no estrangeiro…

    Fiquem vocês a ver a porcaria do nosso campeonato…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá rui costa eu tens de lutar força força Benfica tu és campeão eu vou lá ver eu tenho muito muito saudades tuas teu amigo Tiago luta lembra te de mim eu sou benfica Tiago luta benfica ele é campeão força eu respeito benfica adoro te muito gosto muito de ti fundo coração grande eu mando grande abraço gostámos muito de ti minha vida toda

      Eliminar
  22. JAMAIS NO PRÓXIMO ANO O BRAGA SERÁ CAMPEÃO

    SÓ UM VAI DIRETO À LIGA DOS CAMPEÕES
    O SEGUNDO CLASSIFICADO VAI DISPUTAR TRÊS PRÉ ELIMINATÓRIAS

    A ENTRADA DIRETA NA LIGA DOS CAMPEÕES VALE 100 MILHÕES
    (ATUALMENTE O SLB RECEBE QUARENTA E TAL MILHÕES)

    PRÓ ANO O CAMPEÃO SERÁ A FRUTARIA
    (POR ISSO ÁRBITROS ATÉ AOS 50 ANOS. NÃO PODEM SAIR OS AMIGOS DO APINTO)

    O SLB TERÁ QUE TER UM PLANTEL ESTRATOSFÉRICO
    PARA PASSAR POR CIMA DO XISTREMA

    VISTA O COLETE ANTI-BALA E COLOQUEM O CAPACETE DE METAL
    A GUERRA COMEÇA NA JORNADA UM

    SE PENSAM QUE JÁ VIRAM TUDO..............
    EHEHEH

    PRÓ ANO VERÃO O FIM DO MUNDO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o FCP vai bater o recorde mundial e galáctico de penáltis a favor.

      Eliminar
  23. O árbitro e var do último sporting Benfica foram postos na prateleira!
    A mensagem do conselho de arbitragem para os árbitros é clara: quem não prejudica o Benfica quando tem ocasião para isso é posto de fora.
    Por outro lado as equipas de arbitragem para o bem fica e para o Porto parecem ter sido escolhidas pelos super dragões: para o Benfica um árbitro do Porto que recentemente do acusado de beneficiar o Benfica é um var do sporting, anti Benfica.
    Para o jogo do dragão um árbitros var associados ao fcp.
    Que a comunicaçào independente nada diga já não espanta porque é muito pouco independente mas que o Benfica fique calado e apoie a federação e o Proença é que me parece inacreditável.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking