O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Exclusivo: Pedro Proença (com o apoio do SLB) quer mandar no futebol e salvar o FC Porto

. 38 comentários

 

Pedro Proença é recandidato à presidência da Liga de Clubes.

Apresentou o seu projecto e quer liderar o futebol português, pelo menos, na próxima década.

Para isso tem feito, enquanto presidente da Liga de Clubes, o mesmo que fez quando era árbitro: não se importa de ser instrumento do Sistema (leia-se FCP) desde que isso sirva o seu projecto de poder. E serve...

Daí que Pedro Proença, na preparação desse caminho até à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (sim, a FPF... já lá vamos), quis assegurar 2 pontos fundamentais para o FC Porto, para Rui Moreira (que quer ter uma palavra a dizer no FCP após a saída de Pinto da Costa) e para todo o sistema podre que do FCP depende:

1) Implementação da Centralização de Direitos Televisivos

2) Construção da Arena Liga Portugal, no Porto

3) Passagem de Pedro Proença para a FPF e entrega da Liga de Clubes a "alguém"

Estes 2 pontos são fundamentais para a manutenção do Sistema que protege o FC Porto e que tem na AF Porto e na AF Braga os seus principais suportes.


1) Centralização dos Direitos Televisivos

A Liga de Clubes apresentou um estudo que afirma que a Centralização em Portugal valerá cerca de 300 milhões de euros. 

Ora, Luis Mendes, administrador da SL Benfica SAD, dizia esta semana na Conferência Bola Branca que "o estudo da Liga não consegue demonstrar como, com um passo de magia, temos 300 milhões para dividir."

Dá o exemplo da Liga holandesa em que a última negociação centralizada deu cerca de 90 milhões de euros. Como se explica que o campeonato português pode valer 300 milhões de euros? Não explica.

Aliás, temos que pensar que qualquer valor de Centralização vem de um vector fundamental: as audiências. E essas são indesmentíveis.

Pedro Proença diz que a Centralização vai permitir distribuir mais dinheiro pelos mais pequenos. Em teoria, tudo certo. Mas de onde vem esse dinheiro, se esses pequenos não têm audiências? Terá de vir de quem as tem. E quem as tem? Ah pois é.

Os estudos indicam que o SL Benfica é de longe o clube que mais audiências tem, que mais receitas cria para os operadores de TV e o único que permite a um operador ter uma operação rentável, com números positivos.

Se recordarem, lembram que a SportTV passou para prejuízos de dezenas de milhões de euros APENAS com a perda dos jogos do SLB na Luz. APENAS.

A BTV, nessa altura, chegou a ter mais assinantes que a própria SportTV, o que obrigou a NOS e Joaquim Oliveira a injectarem milhões de euros anos seguidos, para manterem o canal aberto.

O que mudou entretanto se os jogos do SLB continuam na BTV?

O accionista que realmente gere a SportTV e tem pago os prejuízos é a NOS, e agora a BTV e as suas assinaturas revertem a favor da NOS, bem como os direitos de venda internacional dos jogos. Além disso, é a SportTV que passou a escolher os horários dos nossos jogos, quer em casa quer fora. 

Quer dizer isto que o Sporting CP não tem audiências? Claro que as tem. E segundo os dados na posse dos operadores, é de longe o segundo clube em Portugal com mais audiências.

Quer isto dizer que o FC Porto não tem audiências? Claro que as tem. Mas segundo os dados na posse dos operadora, não chegam para pagar sequer o que recebe em Direitos Televisivos atualmente.

O que isto quer dizer? É que na verdade apenas uma solução com o SL Benfica garante rentabilidade a quem quiser comprar o pacote Centralização. Portanto, assim sendo, só retirando rentabilidade a quem a tem será possível dar dinheiro a quem não a tem.

Por isso Pedro Proença até hoje não revelou a matriz que distribuirá o dinheiro, porque sabe que essa matriz só poderá revelar PREJUÍZO para os interesses do SL Benfica.

É possível apoiar Pedro Proença e o seu projecto de Centralização de Direitos Televisivos sem prejudicar o SL Benfica? Não vejo como.


2) Construção da Arena Liga Portugal, no Porto

Este é o segundo vector de apoio do Sistema a Pedro Proença.

Pedro Proença promete ter nesse edifício um local de centralização do futebol português, quando a negócios e agentes, quanto a players e gestão do mesmo.

Quem anda no futebol português sabe que o caminho que estava a ser feito era o de extinguir a Liga de Clubes, visto o nosso futebol não ter dimensão para 2 estruturas grandes, pesadas e que consumam recurso em dobro.

Foi com essa visão que foi construída a Cidade do Futebol em Caxias.

Relembrando o passado, foi com o poder centralizado na Liga de Clubes que o FC Porto mais conseguiu dominar o futebol. Com Valentim Loureiro na Liga e Gilberto Madaíl na FPF. 

É com uma FPF apenas virada para as Selecções e com uma Liga a mandar no nosso futebol que o Sistema pretende garantir o seu futuro (e o do FC Porto).

3) Passagem de Pedro Proença para a FPF e entrega da Liga de Clubes a "alguém"

Mas qual o preço a pagar por Pedro Proença para garantir esta eleição? Sai da Liga de Clubes em 2024, vai para Presidente da FPF e deixa a Liga de Clubes nas mãos de uma adepta FANÁTICA DO FC PORTO, ao estilo de Tiago "cachecol do Porto" Craveiro: Helena Pires, atual Directora Executiva da Liga de Clubes.

Em suma, Pedro Proença é o EXECUTOR do plano Pós-Pinto da Costa, que pretende garantir a sobrevivência do FC Porto após a saída inevitável (em pé ou deitado) do aprendiz de Pedroto.

Como se posiciona o SL Benfica nisto tido? APOIA.


Bem sei que por vezes temos que apoiar a solução menos má, como foi o caso de apelar ao voto em Rui costa nas últimas eleições do SL Benfica, perante a anedota que se apresentava como alternativa.

Só que NADA JUSTIFICA o apoio a um personagem tenebroso como Pedro Proença, alguém que como árbitro foi quem foi para o FC Porto, e que como Presidente atual da Liga EXECUTA UM PLANO DE RÉGUA E ESQUADRO para prejudicar o SL Benfica e manter o FC Porto no sítio que NÃO merece estar.

RUI COSTA e a sua direcção não pensem que uma temporada de resultados mínimos (como se prevê com a vitória apenas no Campeonato Nacional à tangente) vá branquear este apoio a Pedro Proença.

Aliás, Rui Costa e esta direcção TERÃO DE DAR GARANTIAS AOS BENFIQUISTAS de que têm instrumentos legais preparados para defender os nossos interesses no caso da Centralização.

Mas já quanto aos restantes pontos... é indefensável este APOIO AO SISTEMA.

Será que Rui Costa acha que é intocável no SL Benfica? É que Vieira também o achava...

O 38 NÃO O SALVA DE NADA, RUI COSTA.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Excelente texto para reflexão.
    Aceitar isto, é ROUBAR o SLBenfica!
    E o Rui Costa pode dizer que é Benfiquista ou Chorar pelo SLbenfica, mas tem acima de tudo, que DEMONSTRAR que DEFENDE o SLBenfica!!

    Caso contrário é mais um tretas e....RUA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não bastava o RAP ter chamado o Rui Costa de cúmplice, conivente ou totó, agora vens chamá-lo de tretas.

      Eliminar
  2. So deixaram o Benfica ser campeao este ano porque o proenca precisa desse apoio. No proximo ano voltamos ao habitual... este filme ja foi visto no passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Ramos sair pelos valores que se falam, numa verba a rondar os 100 milhões, mais a venda do Enzo e as receitas da Champions o Benfica tem a oportunidade de pegar neste plantel que esteve à beira da meia final da Champions, contratar 3 ou 4 jogadores e ficarmos com um plantel PODEROSÍSSIMO.

      Eliminar
    2. Deixaram?mas ja fomos campeoes?

      Eliminar
  3. Apoio o aumento da competitividade, com arbitragens isentas, quanto ao Porto instituição, podem desaparecer.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma adenda, se a centralização beneficiar claramente o Porto e o Sporting o Benfica pode optar sair usando os tribunais para salvaguardar os seus interesses.

    o que me parece justo é algo assim:
    Cota de mercado 33%, Classificação 42%, Restante 25% Distribuição equitativa.

    A Cota de Mercado tem que ser calculada com número absoluto de sócios e assistências em casa e fora, ou seja o público que as equipas trazem aos estádios. Se o Benfica produz 50% do global de assistências nos jogos é esse o dinheiro que deve receber do market pool. Se o Benfica tem 250 mil sócios e os outros 18 têm esses 250 mil sócios... :)

    Classificação 1º 25%, 2ª 15%, 3º 10% 4ª ao 18º um esquema qualquer.

    Parece-me que a distribuição que fiz é razoável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simulação para 150 milhões de receita
      cota 33% = 45, 5 milhões; classificação 42% = 63 milhões; 25% = 37,5
      Se o Benfica tiver uma cota de mercado de 40% = 18,2 milhões

      Classificação - 1º 25%, 2º 15%, 3º 10%, 4º 8%, 5º 7%, 6º 5%, 7º 3%, 8º 2,5%......
      Se o Benfica for primeiro 15,75milhoes, mais os 2 milhões da distribuição equitativa dá = 36 milhões de euros. Se for 3º 26,5 milhões.
      Honestamente creio que esta simulação é adequada à nossa realidade.
      Suponho que o último classificado receba uns 4 milhões, estas verbas poderiam realmente permitir uma outra abordagem dos clubes, facilitando cotas de sócio muito baixas, preços dos bilhetes na ordem dos 5 euros o que poderia trazer pessoas aos estádios, se os clubes sorteassem um carro a cada 3 jogos sobre os bilhetes vendidos poderia levar as pessoas a comprar bilhetes, bastaria uma parceria com a Liga Portugal 18 carros vezes 6 = 110 carros (cada carro 25 mil euros = 3 milhões de euros), enfim com um pouco de inteligência publicidade e o fim das arbitragens de merda mais a violência de merda das televisões e claques isto em 3 ou 4 anos.
      poderia crescer exponencialmente.
      Obrigatoriedade de cada clube inscrever 2 ou 3 jogadores da formação do ano anterior e um deles fazer parte da ficha de jogo... muito se pode fazer para envolver as famílias e comunidades.

      Eliminar
    2. A Centralização NUNCA pode ser uma hipótese!!
      Nem para os clubes pequenos, médios ou nossos adversários directos, pelos exemplos abaixo de paises já arrependidos. Mas precisamente devido á percentagem do Mercado, muito menos para o SLBenfica...!!!

      "Há exemplos de mercados "semelhantes" que nos devem servir de alerta; países onde a centralização dos direitos televisivos "encurtou" distâncias a nível interno, mas que atirou para o campo da irrelevância internacional os seus principais clubes. Na Turquia, Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe "desapareceram" da elite europeia; na Polónia, Legia de Varsóvia ou Lech Poznan não têm qualquer expressão além-fronteiras; na Bélgica, Anderlecht e Club Brugge estão longe de serem relevantes na Liga dos Campeões."

      Eliminar
    3. Li que se fala em 300 milhões ano, parece parvoíce, mas na minha simulação, o Benfica 1º 72 milhões de euros, se 3º 53, ora arranjando um meio termo, 1º 45/3º 35 seria aceitável suponho. Temos que aumentar as receitas da bilheteira e lugares anuais em 20%.

      Eliminar
  5. BOAS,

    quanto ao estado dos direitos televisivos, só tenho a dizer uma coisa, a anterior direção conseguiu que os Benfiquistas fossem os UNICOS adeptos a pagar duas vezes e o dobro á mesma entidade, para conseguirem ver os jogos do seu clube em casa e fora.

    Só num pais de loucos é que se admite que o adepto do braga, do paços do vizela, pague á NOS 19,99
    para ver todos os jogos da epoca do seu clube e o adepto do Benfica tenha que pagar á mesma entidade uma mensalidade para ver os jogos fora mais outra mensalidade para ver os jogos em casa.

    Isto é cada negócio!!?!! SEMPRE NA DEFESA DOS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA E DOS BENFIQUISTAS..... HEHEHE...
    se era para esse estado de coisas preferia continuar a pagar a BTV e saber que a mensalidade ia para o clube, acredito que era a melhor solução, mesmo que no imediato pudesse resultar numa redução de receita, a longo prazo compensaria e até ajudaria a por fim a este monopólio que domina as transmissões e o futebol em Portugal.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma massa adepta e associada imbecilizada é que pode permitir (permitiu) essa merda e aplaudir o presidente que realizou esse negócio, gente besta, ignorante e seguidista.

      Eliminar
    2. ao contrario do que é dito a tv do oliveiredo não é apenas da nós é em iguais parte da nós e da meo.

      pagas duas vezes mas não pagas à mesma entidade, alias até pagas a tres se quiseres ver os jogos das competições europeias.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada26/5/23 12:52

    Ainda não li o post na sua totalidade. Mas li a declaração ou como queiram chamar do Sport Lisboa e Costa. E o que para já me ocorre é que, dar o apoio e acreditar - com palavras tão eloquentes - a este sistema corrupto, podre, indesejado e criminoso, é o mesmo que meter raposas no galinheiro!
    Cada vez estou mais contente por ter desistido de contribuir para esse peditório!!!
    Depois de ler o post, talvez ainda aqui venha...

    ResponderEliminar
  7. harthur3326/5/23 12:56

    eu não consigo compreender como é que o Benfica pode dár um apoio qualquer a esta PODRE PROENÇA que anda a anos a roubar o BENFICA, isto nunca se viu mesmo no terceiro Mundo as federações ligas e companhia estão sempre nas capitais este Podre Proença é um verdadeiro servidor do sistema, o FCP como de costume faz tudo pela calada mete sempre um valete, servidor do sistema pela calada com a cumplicidade da MCSQT, para depois se queixarem tal como judas do próprio sistema que eles inventaram, esse perfeito valete é o Podre P e o seu amigo Fernando Faturas é hora de o BENFICA E SPORTING aliarem-se se não quiserem ser vitimas destes porcos VALETES DO SISTEMA se o BENFICA voltar a dar apoios como o dono do palheiro tem que se cortar o mal pela raiz e meter o RUI COSTA na RUA se os BENFIQUISTAS não forem RESPEITADOS o sistema com essa gente vai continuar, vade-retro gfdp o BENFICA clube é muito mais que uma instituição o BENFICA é UMA FILOSOFIA DE VIDA e quem não estiver à altura dessa Honra que é representar O SLB que se vá embora e junte-se ao dono do palheiro.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Relativamente aos direitos televisivos e a contribuição do Benfica, aqui em Inglaterra onde trabalho e moro, a BT Sports transmite os jogos da Liga Portuguesa. Curiosamente, os únicos jogos que passa sao quase todos do Benfica... Ja passou um Sporting-Porto e um Braga-Gil Vicente, mas os jogos sao quase sempre do Benfica. E tem sempre a presença do Scott Minto como comentador ... e sempre a falar da grandeza do nosso clube...
    Obviamente que esses 300 milhoes de que fala Pedro Proença, so na imaginação dele...

    ResponderEliminar
  9. Por um lado existe um sistema que nos rouba, por outro lado ganhamos o campeonato à tangente. Se existe sistema e somos roubados descaradamente, como acredito, qualquer campeonato tem mérito e o "à tangente" não é assim à tangente...

    ResponderEliminar
  10. Uiiii que grande novidade essa! Isso nem se sabe à vários anos nem nada! Não se sabia nada que Pedro Proença ia substituir o Fernando senta pura donzelas no Estádio das Antas na Federação Portuguesa pois este vai abalar para o taxo europeu.

    Espantoso e incrível é ainda existir Benfiquistas a fingir admiração do homem do sistema Rui Costa apoiar um figurante do sistema de seu nome Pedro Proença.

    Isso sim é incrível e devia ser objeto de estudo em teses Universitárias.

    Rui Costa tem 15 anos de dirigente do Benfica, sendo uma figura importante do sistema.

    Rui Costa enquanto dirigente do Benfica nunca abriu a boca para defender o Benfica, Nem uma vez em 15 anos defendeu o Benfica e existe pessoal que esperava que ele não fosse ajudar o " boneco " do sistema Pedro Proença a manter o seu lugarzinho.

    Não gozem com a inteligência dos adeptos e sócios do Benfica. Vocês ( tu incluído Shadows ) que andaste aqui neste blog a fazer campanha por Rui Costa sabias bem o que trazia o saco de Rui Costa.

    Votam sempre nos mesmos e esperavam um milagre que Rui Costa desta vez fosse diferente e defendesse o Benfica e não ajudasse e apoiasse " o sistema ". Repito: Não gozem com a inteligência dos Benfiquistas.

    Shadows votaste no Rui Costa agora sofre as consequências. Shadows fizeste aqui campanha a favor do Rui Costa agora assume as consequências. Ingénuo não és logo sabias bem que ao votar e a influenciares Benfiquistas a votarem em Rui Costa era o mesmo que votar na continuidade de tudo o que dizes que é podre no futebol português.

    Agora não venhas dizer que não esperavas isto. Sabias bem que votar em Rui Costa seria igual ao reforço do poder do " sistema " que tu tanto criticas aqui mas que ajudaste e muito com o teu voto em Rui Costa.

    A verdade é que o voto em Rui Costa era votar para que tudo se mantivesse igual ou pior no futebol português.

    Que alguns sócios do Benfica menos informados não soubessem eu acredito , agora tu Shadows pessoa muito bem informada dos meandros do Benfica sabias bem. Sabias bem isso e sabias bem quem acompanhava Rui Costa na sua direção que em 98% é igual à de LFV.

    O Benfica é gigante mas tem tido presidentes muito pequenos.

    Tal como sabes porque o teu colega de blog o Benfica By Gb grita aos sete cantos do Mundo que este campeonato foi oferecido ao Benfica pelo sistema para que os Benfiquistas iludidos com esta conquista adormeçam como é seu hábito à sombra da bananeira e permitam que Rui Costa faça tudo à vontadinha e com as palminhas dos totós debite a sentença de morte ao Benfica e apoie tudinho que venha a ser escolhido pelo sistema no que concerne à Centralização dos direitos Televisivos.

    Ou seja vamos ganhar este campeonato que vai ser uma espécie de um milhozinho para enganar pardais para depois estarmos anos e anos a penar e sem puder fazer nada em relação aos direitos de Televisão.

    Rui Costa esse vai fazer o que tem feito SEMPRE, vai ser uma muleta do sistema. Rui Costa sabe que isso é o suficiente para ser Presidente do Benfica durante vários mandatos como foi o caso do seu Professor LFV pois sendo membro do sistema vai ter sempre a ajuda do que tu Shadows apelidas de "podres do futebol português" e boa imprensa e a boa imprensa significa ser reeleito as vezes que quiser como Presidente do Benfica e assim Rui Costa mantém o seu lugar de destaque.

    Todos ficam a ganhar , ganha o sistema , ganha Rui Costa o único que perde é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mastur, subscrevo tudo e aplaudo. Acho é um pouco exagerada a crítica ao Shadows, é que ele num ponto tem razão, a alternativa era uma anedota. Agora, quem achava que o Rui Costa ia fazer algo de muito diferente do que sempre fez enquanto dirigente, tem, por certo, falta de alguma coisa...

      Eliminar
    2. Exactamente Matso, se estivermos a falar das eleições do Rui Costa, a alternativa era muito limitada, mas a culpa não será da alternativa, será de quem não quis avançar.

      Eliminar
  11. Com a leitura do texto do Shadows e agora com a do comentário acima do Mastur fiquei embaralhado qual dos dois está mais perto da realidade do que foi feito e o que está para vir, acreditem que já nem sei o que é bom nem mau mas mau digo péssimo é Rui Costa apoiar o bandido do Proença o homem que nos arredou de vários títulos Rui com este apoio está cavando a sua saída do Benfica os sócios do Benfica não toleram mais vieiradas os 19 anos a dirigir o clube nunca mais se repetirá por isso acorda Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...não toleram mais vieiradas... " ahahah, achas tu, toleram isso e muito mais. É como no País, fazem tudo debaixo do nosso nariz e voltamos a votar nos mesmos de sempre. Siga a Festa!

      Eliminar
  12. Matso loll ai esta uma grande verdade, julgava eu que os socios so se deixavam enganar uma vez mas a comparacao com o governo esta certissima quanto mais eles nos batem mais votos lhes damos, no Benfica nao muda quanto mais asneiras fazem mais os socios os idolatram, neste momento estou a pensar no 38 depois logo se ve.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada26/5/23 22:57

    Efectivamente, o dono do palheiro foi um criminoso carrasco para o nosso clube. A herança que nos deixou, atou-nos pés e mãos em todas as situações. Foi um erro terem dado a vitória ao delfim que aprendeu todos os truques e estratagemas que agora indiciam que tem o rabo bem preso. Ou então, como alguém já me afirmou categoricamente que ele não é benfiquista, faz o jogo do sistema para se manter no poleiro como tão bem aprendeu com o seu mentor.
    O Benfica parece estar numa situação de tal debilidade que tem que comer e calar, vulgo, "baixar a bolinha"!
    Tanto que lutei aqui contra o que se via a olho nu mas que poucos queriam ver - e a maioria não quis ver nem aceitou que alguém tivesse mais alcance cognitivo - e agora... Agora, o nosso clube está nas mãos de uma máfia tenebrosa e criminosa que nos acabrunha e tudo faz para nos derrubar!
    O outro candidato poderia ser o pateta que dizes Shadows, mas ia com certeza desbaratar a máquina infernal montada pela trupe corrupta e oportunista que desgovernou o clube por duas décadas. E desmontada a máquina, seria muito mais fácil e direi mesmo possível começar do zero e limpar o nome do Benfica. E, caso não o fizesse, sem máquina protectora, teríamos a grande oportunidade de correr com ele! Assim, é aguentar e cara alegre!

    ResponderEliminar
  14. Shadows, estás cada vez mais refinado. Que nunca te doa a caneta!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Rui costa força Benfica ele é campeão por favor reza por mim não deixe tens de ganhar força Benfica tu és bom jogador não falha por favor por favor olha para nós todos mundo eu espero por ti rui costa reza

    ResponderEliminar
  16. Se vier o 38, vamos andar mais 3 ou 4 épocas a dizer "dá-me o 39!"
    A malta precisa de se sentir roubada e andar a chamar nomes aos que os roubam!
    Faz parte, seja na bola como na economia!
    E não passa disso até lá vir o tal 39 e vai tudo pró Marquês ou as eleições e vai tudo votar no mesmo!

    ResponderEliminar
  17. mas achas que dão para pagar o que os teus amiguinhos recebem francamente ele à cada uma, ainda estou para perceber o teu amor pelos outros da segunda circular.
    o clube corrupto não vai beneficiar diretamente em nada com a centralização dos direitos televisivos vão beneficiar indiretamente porque o rombo é maior no nosso lado do que no deles só isso.
    e se eles fossem beneficiados, que não vão ser, os teus amiguinhos também o iriam ser ao contrario do que queres fazer crer.

    desculpa mas não percebo o teu ponto dois se eles controlam a liga e controlam a fpf qual é a diferença entre teres duas estruturas ou uma se em ambas são controladas pelos mesmos de pouco serve apenas existir uma delas, fpf ou liga se continuarem a ser controladas pelos mesmos.
    primeiro tens de impedir que eles as controlem depois ai sim tentar acabar com a liga querer fazer as duas coisas ao mesmo tempo resulta naquilo que tem sido o passado não só acabas com a liga como não impedes que eles controlem as duas.

    na parte tres nada de novo é o plano que foi executado pelo nandinho das faturas o que é que fizemos na altura apoiamos o nandinho o que era previsível agora era apoiar estas surpreendido não me digas queres ver que agora és crédulo.
    devias era de ter pensado nisso antes de votar no rui costa é que não dá para escolher só as parte boas de alguém levas com o pacote todo por isso o melhor que tens a fazer é estar caladinho que tu é dos que não podes falar és conivente com a decisão do rui costa porque a validaste.

    portanto acreditam em estórias da carochinha que a lei da centralização não cumpre a constituição, pese embora ainda ninguém tenha requerido a fiscalização, e depois exibem garantias de que existem instrumentos legais para opor a uma coisa que ninguém contestou ainda sequer, não sei em que mundo paralelo é que vivem.

    ResponderEliminar
  18. O Benfica é muito grande, mas infelizmente insiste em escolher dirigentes que o não sabem ser!

    Namouche

    ResponderEliminar
  19. Hoje, perdemos o campeonato nacional de juniores, mas mais do que isso, é lamentável a falta de competitividade que algumas equipas da formação começam a demonstrar.
    É cada vez mais necessário fazer uma avaliação sobre o trabalho que está a ser feito e o rumo que está a levar .
    A estratégia, certamente deve ser repensada.

    ResponderEliminar
  20. Sugestões para o edifício da Liga ... já percebemos que não pode ser no Porto (por causa do FCP), nem em Lisboa (já não cabe mais nada). Então vai para onde? Coimbra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque nao Coimbra? Seria uma excelente ideia.

      Eliminar
  21. Por falar em salvar a camorra, quem é o artista do Guimarães que se fez expulsar aos 2 minutos de jogo?
    Quanto seria o prémio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualzinho ao que o Brás adepto da Juventus foi levar aos Açores no final do jogo com o Sporting..

      Eliminar
    2. Essa é a prática do fcp? Se calhar é por isso que tem as finanças arruinadas.

      Eliminar
  22. Há comprimidos para isto, Shadows. Candidatar-me, para finalmente ganharmos a Champions ano sim ano não.

    ResponderEliminar
  23. Caro Shadows,

    Audiências é um erro, é nivelar por baixo!
    O braguinha do labrego salvador chega a ter mais de 1 milhão de audiência nos jogos da liga Europa! Aposto um rim contigo que o número de adeptos do braguinha é múltiplas vezes inferior a 1 milhão. Provavelmente estão mais perto dos 5 dígitos do que dos 6 dígitos!
    O Benfica está nos 8 dígitos, arrasta multidões e consegue que muita gente faça enormes sacrifícios económicos para que a lenda continue a crescer!
    Militância desportiva é dinheiro, não é malta que ao fazer zapping pára para ver a bola que está a dar em sinal aberto na TV! São coisas muito distintas!
    Se queres medir militância desportiva tens que somar quotas, bilhetes de época, bilheteira geral e merchandising (não posso incluir aqui os canais de desporto por subscrição porque à semelhança do que acontece com a realização dos jogos temos o canal incumbente que manipula tudo à vontade do seu patrão, o oliveira dos porkos).
    Se fizeres contas vais ver que em militância desportiva há um clube que tem um peso acima dos 60%!!

    Um abraço e vivó Benfica!
    Rumo ao 39!
    (isto assumindo que as vitórias dos últimos 40 anos valem apenas por 1, e que as com o rouVAR não valem ainda mais - devíamos dar numa de lagartos e meter aqui uns multiplicadores, neste caso mais que justificáveis)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking