O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de abril de 2023

Quem espera um passeio fácil até ao 38... esqueça

. 113 comentários
A última coisa que me passaria pela cabeça era escrever de que o FCP tinha sido a melhor equipa em campo e que tinha merecido a vitória. Mas infelizmente foi o que aconteceu.

A exibição foi miserável. Com uma ou outra excepção, quase todos estiveram irreconhecíveis.

O jogo começou a ser perdido no meio campo. E sim, tenho que falar em Chiquinho. Não tem perfil ou qualidade para ali estar. Não tem.

Imensas as jogadas em que perdeu bolas inacreditáveis ou não fez o passe inteligente. Não consegue levar a equipa e acho que foi por aí que começou o descalabro. 

Depois os passes para trás ou aquelas rabias ao pé da nossa baliza! Mas quem se lembrou de que aquilo era opção contra uma equipa como o FCP?!

João Mário foi outro completamente fora de si. O que se passou?!

Mas há um que me irritou e que espero que tenha sido a última vez que o vi com esta atitude: Gonçalo Ramos. 

Quantas bolas foram perdidas e/ou disperdiçadas por o menino ter ficado a dormir no fora de jogo? Não se compreende e não se aceita!

Mas que fique claro: todos ganham e todos perdem. Os nomes que mencionei não carregam sozinhos a derrota e a má exibição.

E é altura de falar no Roger Schmidt.
Ontem penso que finalmente os adeptos perceberam o banco fraco que temos. Por isso o FCP fez 4 ou 5 substituições e nós 2, e uma delas a 5 minutos do fim.

Com o SL Benfica a perder, algo tinha que ser feito. Mas o quê, olhando para aqueles jogadores? Pois não sei.

Todos já vimos campeonatos passados. Nada está ganho ou perdido. 

Mas quem esperava um passeio fácil até ao 38, esqueça.

Vai ser duro. Vamos lá!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

113 comentários

  1. Tenho 40 anos e faz 35 em que vejo futebol, exceptuando anos 90 a 94 em que até perdia mais do que ganhava frente ao FCP mas era claramente roubado e condicionado, são 35 anos em que se contam as vitórias claríssimas ou contundentes sobre o FCP, duas.
    Jogo dos 11 Eusébios e a final da Taça da Liga, de resto um deserto, com ou sem pressão com mais ou menos hipóteses de títulos com melhores ou piores equipas nunca vi o SLB jogar á Benfica frente ao Porto, porquê? Exception anos 90 a 94 e aqueles dois jogos, de resto nada! Um estádio calado! 10 pontos de avanço um golo aos 10 min e um estádio plastificado CALADO. Fdx, nas Antas até bonecos penduram em viadutos, o jogo de ontem com os papéis invertidos saiamos de lá com 4ou 5 no papo e enxuvalhados, eles saem da Luz com vida renovada e a apontar a título. Atenção que não perdem nenhum jogo are ao fim nem que seja necessário marcar 4 penalties no mesmo jogo. Conclusão de tudo, o Benfica não aprende e a gente fica cansada desta merda sempre faz trinta e tal anos, que complexo do crlhc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao. Concordo 100 por cento com o que escreveu

      Eliminar
  2. Temos de começar a pensar no currículo do nosso treinador e dos motivos pelos quais nunca conquistou títulos por aí além. Temos de pensar porque é que a 'direcção' diz que deu tudo ao treinador e este é que não quis mais, e depois vimos a dizer que o treinador não faz substituições porque não tem banco. Temos de começar a pensar que n de blogues andam há anos a mencionar a falta de qualidade do plantel, da comunicação, e da falta de mentalidade. Temos de começar a pensar, porque é que a um ou dois jogos bons, entram logo todos em euforia, como se não fosse normal o SLB ganhar. Temos de pensar porque é que apaparicamos jogadores banais e mesmo os estrelas, passando a ideia de que somos bonzinhos e porreiros e que ganhar ou perder é desporto. Os níveis de exigência são baixíssimos, os de cagança altíssimos, e temos uma massa adepta que vai ao estádio e puxa pela equipa apenas quando esta está a ganhar. Há anos que não temos um capitão que imponha respeito, os dois últimos foram o Almeida e o Pizzi que não têm perfil de liderança, nem de mandar um berro para acordar os outros. Temos de pensar que há anos que se andam a repetir as mesmas lacunas, falta de capacidade atlética, falta de fibra na maior parte dos jogadores, falta de personalidade da massa adepta que se satisfaz com umas vitórias de vez em quando, mas esquece as exibições demasiado más que fizemos já esta época. No ladrão podíamos ter dado 4 ou 5, mas a falha de concretização foi muito acentuada. Não se pode falhar tanto.Temos um meio campo de merda, Florentino não chega.Não temos extremos, Neres não é superior a Galeno, é um facto. Galeno é um perigo sempre apontado à baliza. Neres é de engate e pouco contribui fora dos engates. Aceitemos o facto de que os jogadores e direcção estão aburguesados. O paradigma do SLB é comercial. Nada está perdido, isto são apenas alguns dos problemas de fundo de que todos deixam de falar assim que surge uma ou outra vitória. Devemos querer o SLB a ganhar sempre. Sempre.Gostava de deixar uma palavra a todos aqueles que andaram a fazer graçolas com o Zidane e o Chiquinho. Ou que andaram a fazer podcasts a elogiar a qualidade deste jogador, para titular do SLB. Mas por respeito ao blogue, não o faço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/23 14:09

      Neres não é superior a Galeno. Depois disto só espero ouvir que a Avintes é maior que a China. E duvidar de um treinador que com quase a mesma equipa do ano passado está a discutir o acesso às meias da Champions e tem 7 pontos de vantagem sobre o porto na recta final deste, e é só muitíssimo pior que os jogadores ontem. É o pânico dentro de um copo de água. Felizmente e como não tem jogos da Champions a seguir a cada jogo nosso vsnos ganhar todos os jogos que faltam sem dificuldade..

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/23 17:47

      Só um iluminado pode olhar para os números de galeno e neres,e dizer que neres é melhor.Só um iluminado pode dizer que aursnes,tó silva,enzo,são a mesma equipa que weigl,vertonghen e pizzi.Dude se não sabes o que dizer,honra o silêncio.sff

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/23 17:49

      Temos de começar a pensar que, com 7 pontos de avanço a 7 jornadas do fim, prestes a jogar os quartos de final da champions…
      SE CALHAR NÃO É O MOMENTO DE PÔR TUDO EM CAUSA!

      Estou tão desiludido como o João Figueiredo com o jogo de ontem, mas… porra!! Calma!!
      Esta conversa é precisamente o que os nossos adversários querem. Convulsão interna, dúvidas sobre a nossa valia…

      Não conte comigo para isso!
      O maior inimigo do Porto é o Benfica. O maior inimigo do Benfica é o próprio Benfica e esta conversa de hiper exigência e falta de confiança.

      Numa época inteira, que se previa de reconstrução, somamos 3 derrotas.
      Essa é que é a realidade!
      Temos lacunas no plantel? Temos. Que equipa não tem?
      Temos que rever a nossa atitude competitiva nos jogos contra o Porto? Temos. Não há comparação na forma como as duas equipas encaram este jogo.

      Só isso. 3a feira é apoiar, com tudo e sem “zunzuns” de pânico ou medo vindos da bancada.
      Em Chaves, o mesmo.

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/23 19:42

      Andamos com essa conversa há mais de 20 anos.Os que não são resultadistas são mandados apoiar enquanto todas as épocas se cometem os mesmos erros.Recentemente a direcção preferiu proteger dso,a falar de asd.Apoiar,mas tão fartinhos...

      Eliminar
    5. Muito bem. Tudo verdade João. Chega de nós enganamos. Eles são melhores que nós. Foi uma vergonha o comportamento da nossa equipa. Jogámos contra 11 rafeiros famintos. Os nossos pareciam umas Maria Amélias. Vergonha. Somos sempre humilhados pelo velho peidoso. A luz é mesmo o salão de festas deles. Que falta de jogadores como Mixer e companhia. Vamos contratar putos. Uma loucura com o treinador quando já perdemos dois títulos e não ganhámos nada. Chega de nos escondermos atrás dos árbitros. Meu caro, pelo que tenho visto, ou muito me engano ou em Maio estamos todos fechados em casa com a cabeça enfiada num buraco de vergonha. Peço a Deus que tal não aconteça!!! Chega de sermos anjinhos. O nosso treinador ir felicitar o outro nojento no final do jogo...queria ver se o resultado fosse outro se aquele merda vinha felicitar o nosso. Essa história do SLB ser diferente é tudo merda. É só ouvirmos os nojentos do porto canal a falarem contra nós. Como eu o compreendo meu caro. Se lhe serve de consolo, estou tão triste como você. Este não é nem tem sido o SLB que os nossos antepassados nos deixaram. Que tristeza que sinto.

      Eliminar
    6. O Galeno está para o Neres como tu estás para um adepto do Porto.

      Eliminar
    7. Com benfiquistas como tu NÃO precisamos do chorinho constante de vitimização em relação aos curruptos do Norte, eu detesto perder contra aquela gente mas pior do que isso é o BENFICA estar cheio de adeptos (como o presidente que festejou a vitória na 1ª jornada na casa deles como se tivesse ganho a liga dos campeões) que festejam vitórias no campeonato antes de o ganhar, que criticam o Chiquinho quando ele foi dos poucos que jogou sem medo e em relação ao nojo do Rafa, nada, em relação ao facto (infelizmente) de o Benfica ser apenas um entreposto de jogadores onde o que importa é vender por valores astronómicos mas TER UMA DIREÇÃO CORAJOSA, EXIGENTE E TRANSMISSORA DE MÍSTICA NÃO É IMPORTANTE DAÍ A HUMILHAÇÃO DE SEXTA E LOGO PERANTE AQUELES A QUEM NUNCA DEVIAS DAR UM milímetro sequer, e mais uma vez fomos humilhados na própria casa mas a maioria dos benfiquistas ainda teve a lata de aplaudir aquele grupo vergonhoso de energúmenos que infelizmente representa o Benfica ou lá o que quer que seja esse que outrora foi um clube respeitado. Mas está tudo bem a culpa é dos jogadores do treinador ,....etc nunca do menino de oiro sucessor daquele grande benfiquista de nome Luís Filipe Vieira. Continuem passivamente a comer gelados com a testa que o amigo do Norte agradeçe.....

      Eliminar
    8. Red Eagle, boa comparação para concordar comigo.Obrigado. Luis, não te vi nas listas, eras algum vogal suplente? Eras do departamento de aferição de Benfiquismo alheio? Deve ser por isso que não vi.O Chiquinho jogou sem medo. Até posso concordar com isso. A questão é, isso é algum feito? O nome do jogo é 'jogar sem medo frente a x' ou 'jogar para ganhar sempre'? Este como outros blogues alertam época após época para os problemas que descreves. A diferença de Grujic e Uribe para Chiquinho e Florentino são 13cm e 13kg de vantagem para os jogadores dos corruptos. Os dois golos deles são em frente da área de acção dos nossos dois médios. Isto é brincar à alta competição. A verdade é só uma, toda a gente apoiaria de novo Vale e Azevedo, se fossem pingando vitórias.

      Eliminar
  3. Thorgall8/4/23 12:20

    Resumo da realidade! Primeiro, quase 100% da equipa comportou-se como mercenária à espera da montra da Champions (uma vergonha pelo evidente que foi. Indesculpável). Segundo, e a única atenuante ao primeiro ponto: os jogadores sabiam que levariam amarelo os centrais e médio defensivo nos primeiros minutos. Sabiam que no caso do porto seria depois e para Inglês ver. Octávio fez duas faltas depois do amarelo sobre jogadores que saltaram que era expulsão directa e nada. Ou seja o Benfica perdeu porque não usa Soares a dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi mencionado o cartão vermelho à uribe quando lesionou o Bah.

      Eliminar
    2. E ninguém falou disso. Mais uma arbitragem malandra e a condicionar os mesmos.

      Eliminar
    3. E a comunicação SLB? Não se sabia que ia ser assim? E não se anteciparam porquê? Física, psicológicamente? Só os outros é que trabalham (contra) nós?!

      Eliminar
  4. Nos últimos 10 jogos entre Benfica e FCP, na Luz, o Benfica apenas conseguiu ganhar dois. Ontem foi seguramente o pior jogo do Benfica que vi esta época. Nada nem ninguém se aproveitou. Nem o treinador! Os jogadores perderam-se. Os jogadores dos Porto lutaram por cada cm2 do terreno e durante o jogo todo. Porque será que é tão fácil ao Porto ganhar ao Benfica? Ontem, onde esteve o Benfica da Liga dos Campeões? A equipa estourou fisicamente? O Rafa anda amuado? Porque não conseguem agora fazer a pressão alta? É que o Porto, ontem, fez com que o Benfica parecesse uma equipa vulgaríssima treinada por um treinador vulgar. Musa entra a 5 minutos do fim???? Enfim, há jogos que não consigo perceber de todo.

    ResponderEliminar
  5. Mudem-se treinadores, presidentes ou jogadores mas desde que não se refaça o ADN que tem vindo a ser alterado ao longo dos anos, nada muda afinal.
    E ter renovado o contrato ao treinador, inclusivamente para além do mandato desda direcção é o sinal que se está a apostar apenas na montra europeia (onde se faz dinheiro para distribuir por muita gente) e pouco ou nada nos troféus e na hegemonia nacional.
    Interesse maior da industria, para a distribuição de direitos e para o equilíbrio das competições à custa do definhar do Clube.
    Nos tempos que correm, em face de tanto dinheiro movimentado e de tanta cabecinha pensadora nas cúpulas da gestão do fenómeno que o que se passa em baixo, no terreno de jogo, é claramente o reflexo do que é pensado e executado nos gabinetes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/23 18:33

      “E ter renovado o contrato ao treinador, inclusivamente para além do mandato desda direcção é o sinal que se está a apostar apenas na montra europeia (onde se faz dinheiro para distribuir por muita gente) e pouco ou nada nos troféus e na hegemonia nacional.”

      Mas… como que raio?!?!
      Impressão minha ou estamos em primeiro no campeonato, com uma distância de 7 pontos sobre o segundo?!?!!

      Fracos adeptos, estes! Sempre os primeiros a puxar a equipa para baixo e a inventar crises que não existem!!

      Isto se for adepto do Benfica. Tresanda a infiltrado.

      Eliminar
    2. E tu tresandas a cartiheiro anónimo!

      Eliminar
    3. Caro não anónimo… Lawrence da Arábia (nome curioso, o seu),
      Pois cartilheiro não sou. Apenas um sócio e adepto do Benfica, com 30 anos ininterruptos de apoio ao Benfica… sempre, no estádio.

      Munido da honra de ser convidado, pelo clube, para estar na primeira leva para adquirir bilhete para Milão, pela assiduidade plena com que uso o meu red pass.

      É este o tipo de adepto que sou. M
      Já o Lawrence da Arabia, que assina com o seu próprio nome (repito, nome curioso), é daqueles adeptos que, na ressaca da 2a derrota no campeonato… conclui que renovar com o treinador que nos levou até aqui é só apostar na montra europeia.
      Daqueles que, apesar dos 7 pontos de avanço sobre o 2o classificado, acha que “nada muda afinal”.

      Se não é infiltrado, peço desculpa. Mas que a sua cantiga só beneficia os nossos adversários…

      Eliminar
    4. Chamar infiltrado a quem há anos assina tudo o que escreve sendo fácil perceber com quem se identifica não abona quem o diz.
      Só sendo alguém que viaja por estes lados há muito pouco tempo ou está de ordens.
      Lawrence tem uma razão e não se prende com o filme em si mas apenas porque lá estive.
      Em relação a ser a 2ª derrota ou não, pouco me interessa mas sim os sinais que a renovação apressada do contrato com o treinador mostram.
      E de derrotas, estou careca, meu caro.
      O meu primeiro jogo ao vivo do Benfica foi em 1965 na Luz numa derrota daquelas inesperadas por 4-2 com o lagartedo.
      Como escrevi antes, e tendo como exemplo o borgesso, tudo começou com jogar o triplo e veja-se como acabou.
      Diz-se na minha terra que "cadelas apressadas parem cachorros cegos"!
      Escreva as suas opiniões, e assine-as SEMPRE com o mesmo nome ou nick.
      Assim também outros poderão dizer algo sobre o que pensa.
      "Bitaitar" atrás do "anónimo" não custa nada, é desonesto!

      Eliminar
    5. Não, Lawrence que esteve na Arábia, não assino.
      Já assinei tudo, no passado, neste blog.
      Até que fui vítima de “roubo de identidade” - alguém passou a assinar com o meu nome (alterando apenas um caracter não visível)… e a veicular, como minhas, ideias que não o eram.
      De nada valeu, na altura, ter alertado para isso. Só deu mais força ao traste que o fez.
      Foi uma merda e não gostei nada da sensação.

      Por isso optei pelo anonimato. Até porque é um direito que este blog me dá. Nada tem de desonesto, a meu ver. Estou a ter esta discussão consigo. Não faço a menor ideia sobre o que é o seu histórico de comentários e pouco me interessa.

      Interessa-me apenas condenar a sanha persecutória que o Lawrence tenta atiçar, na ressaca da 2a derrota da época e da renovação - para mim certeira e atempada - do treinador que deu ânimo aos adeptos e trouxe de volta ao Benfica bom futebol.

      Prefiro ainda ignorar as acusações que me faz de ser cartilheiro ou estar às ordens seja la de quem for. Só porque tenho uma ideia diferente da sua, só porque concordo com uma coisa que foi feita, que o Lawrence discorda… já sou um comentador a soldo. Ou somos do contra ou somos assalariados, é isso? Ter cabeça para pensar, ter opinião propria… não é opção.

      Não vou alongar. Andarmos à bulha é o que eles lá em cima querem.

      Saudações Benfiquistas
      De este anónimo que também já esteve na Arábia.

      Eliminar
    6. Caro anónimo que também esteve na Arábia:
      Vamos lá tentar perceber as suas discordâncias pegando nalgumas frases que escreve e dando-lhes a volta:
      "Só porque tenho uma ideia diferente da sua, só porque discordo com uma coisa que foi feita, que o anónimo concorda...já sou um infiltrado e com um nick esquisito!
      Ou somos a favor ou somos infiltrados, é isso?
      Ter cabeça para pensar, ter opinião própria...não é opção."
      Pois é!
      Contradições!
      No tempo da outra senhora éramos todos da mocidade portuguesa!
      Fim de bate-boca!

      Eliminar
  6. Anónimo8/4/23 12:39

    Equipa toda irreconhecível, mas toca a bater no chiquinho. Claro que com o Enzo teríamos goleado, como goleamos o Sporting, o Braga ou até o Porto no dragão ( em que ele saiu ao intervalo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/23 15:10

      Na realidade compara o Enzo com o Chiquinho só mesmo um Benfiquista de fraca ambição. O Chiquinho não tinha lugar no Braga, quanto mais num Benfica europeu. Dá para jogar contra o Santa Clara ou o Famalicão mas quando a exigência é maior veem-se as insuficiências tal como com o grande craque Florentino. E há ainda o Ausrnes, combativo, mas pouco mais que isso. Shadows é fácil bater no Mário, mas com a malta que o rodeia no meio campo e contra equipas agressivas, é natural que o rendimento dele baixe… e claro, um banco com João Neves, Musa, Gilberto, etc, não ajuda…

      Eliminar
  7. Anónimo8/4/23 12:57

    O Rafa esta aprecisar de banco, está muito egoista e toma as piores opções, está fora de forma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores são humanos, e temos que ser cautelosos em acções que possa mexer muito com as cabeças dos jogadores, mas por mim Rafa ia para suplente do Shell+Dyrup.

      Eliminar
    2. Está a precisar de banco??? Está a precisar de 4 foiradas no lombo..

      Eliminar
  8. Atitude...falta atitude aos jogadores do Benfica!!!
    É quem acha que a equipa do Benfica é superior ao Porto está redondamente enganado...
    Não me importava nada de ter jogadores como Taremi, Uribe, Pepe, Pepê e Otávio...
    Mas a culpa da falta de atitude não é dos jogadores...é de quem devia incutir-lhes essa atitude...dirigentes e estrutura técnica do futebol.
    Um jogo contra o Porto é muito mais do que um jogo ...e só pode ter um objetivo: ganhar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/23 18:44


      Uribe no Benfica não acabava um jogo. A agressividade que incute nos lances só é permitida de azul e branco.
      Otávio no Benfica seria um perseguido pelos árbitros e impiedosamente criticado por toda a comunicação social. Por muito menos protestos do que ele faz, sistematicamente, levaram ontem amarelo Gilberto e António Silva.
      Pepe no Benfica já teria terminado a carreira, porque só no Porto é que se fazem “milagres”.
      Pepê no Benfica seria só um tipo esforçado que perde muitas bolas. É como Corona, Brahimi ou Marega… nunca mais vingaram em lado nenhum.
      Taremi no Benfica… sabendo-se a fama que montaram sobre Jonas ser piscineiro, imagine-se com o iraniano.


      E Manafá, Wendel, Zaidu, Eustáquio, Grujic? Também os queria?!? Jogadores miseráveis.

      Diogo Costa, sim. O único de caras com lugar no Benfica.

      Um jogo contra o Porto é só um jogo. Que tem que se ganhar como todos os outros.
      Para o Porto é que o jogo do Benfica é o jogo da época. É o seu inimigo.

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/23 15:32

      Verdade. Faziam um bom banco que no fundo é o que falta ao Benfica.

      Eliminar
  9. Anónimo8/4/23 13:34

    O JJ alemão, fraco com os fortes, forte com os fracos. E que banho táctico levou ontem...já tinha levado com o Braga, com o sporting e com o Vitória. Não abram os olhos, não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário não muito lá errado. Até agora tem tido semelhanças com o Jesus, mas ao menos o Jesus no cômputo geral até não tem dos piores números. Mas também tinha outros jogadores, atenção.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/23 15:36

      O Schmidt nunca foi bom em termos táticos .nunca vimos mudar nada a partir do banco. É o tipo de treinador que tanto faz estar no banco ou na bancada.
      Mas isso não foi novidade neste jogo.
      Não posso deixar que isto me impeça de agradecer os excelentes espétaculos de futebol que nos tem proporcionado este ano.
      Talvez isso não dê para ser campeão mas o que se viu ontem é que os jogadores do Benfica não têm fibra de campeões. E também não é certo que o Schmidt o tenha.

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/23 17:50

      Sim, o jogo da primeira volta e os jogos da Champions foram todos contra equipas fracas, tratem-se!

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/23 18:45

      “Os jogadores do Benfica não têm finta de campeão”.
      A 7 pontos do 2o.
      A 7 jornadas do fim.
      A disputar os quartos da champions.

      Isto é o momento em que a exigência se transforma em patetice.

      Eliminar
    5. isso foi antes de assinar para além do mandato da actual direccão

      Eliminar
    6. Anónimo9/4/23 01:56

      Isso. Fraco com os fortes, forte com os fracos.
      Acabei de aprender que a Juventus e o PSG são fracos…
      O Brugges também é fraco. Só foi forte quando espetou 4 no Dragão.
      E o Porto que jogou nas Antas também era fraco. Este na Luz é que é o forte.

      Enfim, eis que, ao fim de mais de 40 jogos esta época, 7 pontos à frente no campeonato, nos 8 melhores da Europa, somando 2 derrotas, 1 eliminação na taça nos pênaltis (jogando 90 minutos, fora, com 10), uma eliminação na taça da liga por goal average ao fim de 3 jogos… como perdemos um jogo, com ASD, contra uma adversário que joga com uma agressividade impune que só vale para eles… é pôr tudo em causa!!

      Eliminar
    7. Anónimo9/4/23 15:34

      Estes dragartos são de rir. Queriam eles estar no lugar do Benfica e quem disser o contrário é desonesto.

      Eliminar
    8. Assim de repente recordo-me de um saldo quase imaculado do Jesus frente ao Sporting na sua primeira passagem, lembro-me também de poucas vitórias contra o FC Porto mas quase todas decisivas para conquistar títulos, e até de eliminatórias com pelo menos um bom resultado frente a grandes da Europa em alguma das mãos, além de até agora o Schmidt não ter chegado mais longe do que o Jesus com o Benfica na Champions (mas oxalá consiga e já nesta época). Mas acima de tudo, do que me lembro é que por esta altura com o Jesus da primeira época já tínhamos uma Taça da Liga vencida por inequívocos 3 a 0 frente ao FC Porto. Agora todos os que vangloriam os troféus ganhos pelo Schmidt no Benfica (até agora) que escolham só o menos importante desde que seja melhor do que uma Taça da Liga, estou à espera mesmo que me mostrem todos esses troféus ganhos pelo Benfica do Schmidt, vai ser fácil encontrar o menos importante, mas pelo sim pelo não vou esperar sentado. Ah, já sei, querem esfregar-me na cara sermos campeões nacionais, não só quero que o façam (por motivos óbvios que até agradeço), como recordo que também na primeira época fomos campeões com o Jesus, e já não o éramos há mais tempo do que não somos agora, 5 para 4 anos.

      Que entendam que isto não é para fazer do Jesus o melhor treinador do mundo, o que sabemos que infelizmente não é, mas até o Jesus que muitos dizem ser uma merda (eu também, mas com aspas), até ver ganhou mais do que ganhou o Schmidt no mesmo período de tempo. Aliás, podia até trocar o nome do Jesus pelo do Vitória, e ia dar no mesmo.

      Mas, muita atenção à minha última frase no meu comentário anterior, o Jesus tinha outros jogadores nos planteis dele. Do plantel actual, no máximo 3/4 seriam jogadores habituais, 1/2 seriam na maior parte das vezes titulares, no resto uns 5/6 seriam convocados pontualmente. Tirando esses 10/11, que são tecnicamente os nossos jogadores mais utilizados, provavelmente mais ninguém teria algum segundo de utilização. E entre o Quim que se ria quando sofria golos e o Odysseas, de melhor só vejo a altura do segundo. Bolas daquelas "impossíveis" nunca vi nenhum a defender, e qualquer um dos dois esteve (ou está há) muitos anos no Benfica.

      Concluindo, até agora tenho (ou temos) poucos reparos a fazer ao Schmidt, até porque sei (sabemos) as limitações do plantel, mas canecos ganhos para pôr no museu, dois já se foram, outro está muito bem encaminhado (e que cheguemos lá), e podemos sonhar com outro ainda (e se ganharmos, passo de um "ainda nada completamente convertido" para um fundamentalista do Schmidt). Mas troféus até agora, bola. Ganhou tanto como o Veríssimo. Portanto Roger Schmidt ainda tem que nos provar que é efectivamente melhor do que o Jesus que tem 3 campeonatos em 8 épocas que foi treinador do Benfica, que o Vitória que tem 3 campeonatos em 5 épocas que foi treinador do Benfica, ou até que o Lage que tem 1 campeonato em 2 épocas em que foi treinador do Benfica. Nem me vou alongar nas taças internas que são apenas e só, mais 7 para o Jesus, 5 para o Vitória, e 1 para o Lage.

      Talvez seja um pouco cedo para endeusarmos o Schmidt, é alguma ingratidão para tudo o que os outros três senhores nos deram com maior ou menor competência ou mérito.

      Eliminar
    9. Caro Mark,

      Endeusar, eu não endeuso.
      Que admiro o trabalho que Schmidt tem feito? Não duvide.
      Esta, para mim, seria uma temporada de travessia de deserto. Com toda a revolução que era necessária, em todos os setores, a minha expectativa era baixíssima.

      Schmidt, mais Lourenço Coelho, deram uma resposta tremenda ao desafio. Os reforços foram bem escolhidos. Mesmo sem Aimar, Saviola, Cardozo, Ramires ou Di Maria… o nosso futebol é cativante! O discurso do treinador é à altura dos pergaminhos do Benfica (algo em que dá 15 a zero a Jesus). A preparação física é de topo.

      Recordo que acabámos a época passada a definhar com Veríssimo… depois de 1 ano e meio com Jesus a perder tudo.
      Eu… Sou grato a todos os treinadores que passaram pelo Benfica. Mas prefiro apoiar o meu treinador de agora.

      Eliminar
    10. Sem dúvida, Anónimo. Mesmo nas críticas que faço ao Schmidt, não deixo de fazer referência à falta de alternativas, os bancos do Jesus (e do Vitória) seriam titulares no actual Benfica, e isso não é coisa pouca. E de facto, sentimos um empilhamento que só me recordo com Jesus nas épocas de 09/10 e 12/13, e 13/14; e com o Vitória nas segundas metades das épocas 15/16 e 16/17; ou com o Lage na segunda metade da época 18/19. Há que dar mérito só Schmidt, mas não é preciso diminuir os outros que nos deram muitas alegrias.

      Eliminar
    11. Eu lembro-me de levar 5 a 0 no dragão e de não ir a uma final europeia contra o porto por perder as meias com o Braga. Por exemplo. O Benfica está em renovação ou estão a abrir os olhos agora? Relembrem-se do plantem de inicio de época e do plantel atual. Boa noite.

      Eliminar
  10. Anónimo8/4/23 13:47

    falta de capacidade atlética, falta de fibra na maior parte dos jogadores. Pura verdade. Desde o inicio vimos que os jogadores do Porto queriam mesmo vencer. Os do Benfica com medo de choques. O nosso treinador levou um banho tactico. Joao Mario, nulo; Rafa nem sei se jogou; viu-se pelo menos raiva do Antonio Silva. O Presidente do Porto uma vez mais a brincar com todos os benfiquistas " O nosso salao de festas". Enfim uma noite para se esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se conseguem correr no próximo jogo! Anos disto e ainda são assim. Agressividade e intensidade não é violência, e o porto pratica violência com a autorização do asd.

      Eliminar
  11. Anónimo8/4/23 15:13

    Nestes jogos é preciso músculo, virilidade e tesao.
    Acho que faltou tudo isto. Contra estes gajos temos de ir para uma guerra , mesmo que não gostemos disso!
    Fazem falta (dos que eu vi) Mozer, Shwartz, Veloso, JVP….
    Nada está perdido, mas isto não é só opera!
    Alguém que diga isto ao treinador!
    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/4/23 15:21

    Não haja dúvida. Uma vez mais perdemos com o Porto em nossa casa e nem sequer podemos culpar o árbitro. A culpa é toda dos nossos jogadores, com uma ou outra excepção, falta de garra, atitude,etc.o que sobra aos portistas nessa matéria falta aos do Benfica. É sempre contra esta gente que os jogadores do Benfica se escondem, há que perguntar ao Rafa ao João Mário porque se escondem, não metem o pé. Aliás, por mim já esperava tal coisa antes do jogo , parece que têm medo de jogar contra o porto. Depois somos gozados por eles até pelo PC com o tal salão de festas. Exige-se uma resposta rápida já no próximo jogo porque senão será melhor jogarmos com as meninas, mas as verdadeiras, do que com estas amelias. Abraço/José Ferreira.


    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/4/23 15:28

    O problema é mental. Os jogadores do Benfica entraram já derrotados. Não se pode entrar em duelos com pãezinhos de moça como dizem os brasileiros.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/4/23 16:15

    Falar do Rafa, do Florentino, do Vlachodimos, dos centrais e do Grimaldo, além do João Mário, é que não!!! Esses fizeram um grande jogo, não?
    O Gonçalo Ramos até foi dos mais inconformados com os acontecimentos e, a par do Aursnes e do Chiquinho, ou mesmo do Gilberto e do Neres, foi dos menos maus em campo...
    Em relação ao treinador, tens razão. É muito polido no trato, mas muito pouco atrevido nos jogos, mexe tarde - e quase sempre sem efeitos - na equipa, e tem sido incapaz de inverter as coisas, quando está a correr mal.
    Enfim, uma merda!
    (Zé do Telhado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/23 15:05

      O problema está na mentalidade competitiva dos jogadores.
      Quando o adversário aumenta os níveis de intensidade temos de os acompanhar. Em vez disso a maior parte encolheu- se. Parecíamos o Portimonense a jogar no dragão. Inadmissível!

      Eliminar
  15. Infelizmente, tenho que concordar. E o treinador também meteu água, o ataque com Rafa a não dar uma para a caixa e GR88 em permanente fora de jogo merecia outro procedimento. E porquê o grande Neres no banco quase até ao fim. E o Florentino retirado do jogo cedo demais. Será que esteve a guardá-los para Milão?

    ResponderEliminar
  16. Zé da Fisga.8/4/23 17:18

    Nada a dizer. Vitória merecida do antas e derrota mais que merecida do Benfica. Só houve uma equipa que jogou para ganhar. parabéns para ela.
    Jogadores do Benfica, pouco se esforçaram. João Mário uma sombra, Chiquinho e Florentino nem sombra se viu. Salvou-se Neres quando entrou, quanto a mim, tarde.
    Rafa , que para quem diz renunciar à seleção para se concentrar no Benfica, podia concentrar-se um pouco mais. Uma nulidade em campo. Grimaldo que ainda não renovou, pois que se vá que já é tarde, agora que desaprendeu de marcar livres à entrada da área.
    Humilhação e vergonha, foi o que o antas nos brindou.

    ResponderEliminar
  17. Uma pequena nota: Adoro o António Silva, porque é um dos nossos e também respeito o profissionalismo de Otamendi, mas andamos desde há muito a jogar com os nossos dois melhores defesas centrais no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho que os nosso dois melhores centrais estão no banco mas neste jogo o problema não foi o otamendi, alias foi o único com a mentalidade que é necessária para este jogos.

      Eliminar
  18. Anónimo8/4/23 18:59

    Sobre o Chiquinho, continuo a dizer: Foi um desenrrascanço, nunca uma solução definitiva. Para Vizelas e afins, até chega. Mas o benfiquista é sempre assim, já o comparavam a Zidane... Era bom, era.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/4/23 19:34

    Jorge Jesus... O melhor treinador que o Benfica teve depois de Eriksson... E afinal conseguia ganhar ao foculporto!! O Roger Schmidt tem muita qualidade e têm feito um bom trabalho no campeonato e na liga dos campeões mas é cedo para tirar conclusões do seu trabalho no SLB! Não completou sequer uma época! Enquanto os jogadores do Benfica encararem os jogos com o foculporto como um "frete" estamos "tramados"! Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria tanto, mas essa frase do "único que ganhou ao Porto", o que não é verdade, pois Vitória e Lage também venceram o Porto (mas menos vezes), relembra que a vitória lá com o Schmidt foi algo que também o Jesus e o Lage fizeram, e o Jesus por mais que uma vez em competições diferentes.

      Eliminar
    2. Errrr… eu era capaz de jurar que o Schmidt já mostrou que consegue ganhar ao Porto…

      Eliminar
    3. esta malta não bate bem da bolo só pode virem falar da porcaria do bazofia o treinador que tem mais derrotas com os corruptos em casa na nossa historia.
      um gajo que em oito épocas tem quatro derrotas em casa e depois ainda vem dar como exemplo é por gente com esta mentalidade que que os corruptos fazem da nossa casa como se fosse a deles, alias ainda é melhor que na deles.

      Eliminar
    4. Ninguém está chateado apenas com a derrota, mas sim com o facto de que os jogadores do SLB baixaram os braços logo a seguir à marcação do primeiro golo.Era o que faltava os Benfiquistas não poderem e deverem criticar as escolhas, o planeamento, as atitudes. O SLB é um clube democrático, e isso implica também criticar. Este é um blogue de Benfiquistas, estamos em casa e para falar do Clube. Não estamos a desabafar com lagartos e tripeiros. Mas há sempre uns papagaios que vêm limitar a liberdade de expressão dos outros referindo-se a «esta gente» ou «adeptos comos estes». Acéfalos acríticos é noutros clubes. Ficamos a saber que perdemos por causa dos adeptos e não por causa de alguns imbecis na estrutura «é por gente com esta mentalidade que que os corruptos fazem da nossa casa como se fosse a deles» - foi o público que jogou e foram os jogadores que bateram palmas, pelos vistos.

      Eliminar
    5. João Carlos, se o comentário relativamente ao Jesus foi (também) para mim, penso que já anteriormente tinha dito aqui e/ou noutro(s) lado(s), que antes de ele entrar no Benfica não nutria a mínima simpatia pela pessoa. Basta só recordar as "boquinhas" que mandava ao Benfica sempre que jogava (e normalmente perdia) contra nós.

      Agora, depois de ter sido nosso treinador durante tantos anos, com resultados claramente superiores aos anos antes de si, acabei por me "converter" a ele. Assim de cabeça, tenho a ideia de que na primeira passagem, o Jesus fez 20 jogos contra o FC Porto ganhou 7, empatou 4, e perdeu 9. E conquistou salvo erro 9 troféus nacionais num total de 23 possíveis. Não foi com certeza tudo só mérito dele, (e se calhar por culpa dele não terão sido mais entre uns 3 e 5 troféus). No entanto, temos que convir que na primeira passagem de Jesus os nossos números em confrontos contra o FC Porto e troféus foram bem melhores do que imediatamente antes, e um pouco melhores do que imediatamente depois. Mas também claro, bem melhores do que na sua segunda passagem, que foi inequivocamente um erro, não só pelo fracasso desportivo, mas também por ter contribuído (e muito) para o insucesso do Lage.

      Contudo, no meu comentário mais acima referi o Vitória e o Lage, que também venceram pelo menos uma vez o FC Porto, e ambos têm títulos (plural) pelo Benfica (mais o Vitória que esteve muito mais tempo)

      Obviamente não estaria a ser honesto intelectualmente se não fizesse referência aos plantéis que o Jesus, Vitória, e Lage tiveram (sobretudo o Jesus). A maior parte dos nossos suplentes nesses anos seria titular ou suplente muito utilizado no actual plantel.

      Atenção que como também referi, já não sentia este empolgamento desde os melhores anos ou períodos dos "Benficas" de Jesus, Vitória, e Lage. Honra seja feita ao Schmidt, mas até ver ganhou tantos títulos pelo Benfica como o Veríssimo.

      Para concluir, que o Schmidt esteja tantos anos como o Jesus, e que pulverizar, ou vá lá supere os números que o Jesus teve na sua primeira passagem. Nem que seja pelo facto de Jesus ser passado, e Schmidt ser o presente e (oxalá) o futuro (com bons resultados, obviamente).

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. @João Figueiredo
      se esse comentário era para mim esta a bater à porta errada.

      para começo de conversa indique lá onde é que eu no meu comentário tento limitar a expressão dos outros.
      ou encontre a expressão «adeptos comos estes»

      pelos vistos ou não leu, ou não quis perceber, ou só leu o que lhe interessou mas vou mais uma vez explicar.
      a critica foi a uma vez mais as viúvas do bazofias virem para aqui vir dar o exemplo do bazofias como se com ele é que era com a ironia de que por acaso, o mais melhor bom treinador do mundo e arredores, ter os piores resultados em casa contra os corruptos.

      a expressão "é por gente com esta mentalidade que que os corruptos fazem da nossa casa como se fosse a deles" é para aqueles que andaram anos e anos a lamber o escroto ao bazofias, pese embora toda a porcaria que fez e os enxovalhos que fez ao clube, e mesmo assim andaram a chorar por ele baba e ranho enquanto não retornou.
      os mesmos que andaram a lamber o escroto ao melhor presidente de todos os tempo pese as varias porcarias que fez.
      nunca em lado nenhum generalizei a todos os adeptos mas apenas aqueles que andaram, e pelos vistos continuam a andar, a fazer de gente mediana melhores do mundo, como o bazofias e lfv, esses sim acéfalos acríticos perante aquelas duas personagens.

      e concordamos que este problema da mentalidade vem da estrutura que o passa para os jogadores mas já agora quem é que elegeu os dirigentes que meteram os tais imbecis na estrutura, não foram os adeptos mas foram os sócios, ou acha que eles apareceram e lá se mantiveram duas décadas de dirigentes de geração espontânea.

      Eliminar
    8. Sim, era e é para ti, e qual é o problema?Concordo contigo e não sou nenhuma viúva do bazófias, que teve planteis de boa qualidade para o SLB, e limitou-se a ir a 2 finais da Liga Europa, com esses mesmos planteis. O SLB não é Clube d eLiga Europa mas de Champions. Mas isto sou eu, que sou exigente. Já noutro lado sugeri a realização dos estados gerais do SLB, para mudança de paradigma, que envolva sócios e adeptos. Temos de mudar a mentalidade e assumir que a maior parte da direcção que lá está era a de um passado recente. Temos de decidir como exprimir o nosso Benfiquismo que se tornou passivo, ou só passível de pagar mensalidades e red pass. Temos de decidir se queremos fazer regressar o perfil do jogador à Benfica, ou continuar a contratar como temos feito. Temos de dar voz a sócios e adeptos, além da que é dada na altura de pagar. Temos de criar um jornal com mais qualidade e imparcial, além do do Benfica, e um outro canal de televisão, para secar estes merdia hostis. Começar a defender o clube e a responder na mesma moeda em campo, e ir até às últimas consequências legais, fora dele. Viva o BENFICA!

      Eliminar
    9. mas se concordas e não és uma viúva do bazofias então não aquele teu comentário inicial é que o meu primeiro comentário foi para o anonimo que pelo que ele escreveu é claramente uma das viúvas do bazofias.

      Eliminar
    10. @mark Trencher
      o meu comentário era exclusivamente para o anónimo.
      não só porque no seu comentário fica explicito que demonstra que outros também venceram os corruptos e até em muito menos tempo como sei perfeitamente pelos seus comentários que não é uma das viúvas do bazofias, como claramente o é o anónimo.

      Eliminar
  20. Águia Preocupada8/4/23 20:23

    Foi realmente uma desilusão! Confesso que para mim, esperada. Não gosto de ver tantas euforias, tantas certezas, tantas espectativas... Tudo isto provoca nos jogadores um relaxamento, um abrandamento porque acham que se ganha antecipadamente.
    Não vi o jogo, nem sequer ouvi na rádio, à moda antiga. Porque algo dentro de mim dizia que uma vez mais o Benfica se iria encolher, acobardar e relaxar! E eu já não me quero enervar...
    Os outros comem a relva se preciso for, o que ontem parece não ter sido necessário, para ganhar ao Benfica. Tem andado a fazer jogos de caca (talvez ontem a amarelinha tivesse dose dupla) e chegam à Luz excedem-se e fazem deste o jogo das suas vidas. E o Benfica, medricas, patético, à deriva, embebedado pelas loas de uma comunicação social que as usa precisamente para provocar a quebra tão desejada por quem lhe paga, não aprende nada! NADA! E os senhores nas cadeiras de sonho, põem a nu a sua imbecilidade e falta de noção de que estes não são jogos "normais"! São guerras e bem armadilhados que devemos participar nelas.
    No desporto há ganhar e há perder. Mas exige-se luta, ambição e sobretudo atitude! ATITUDE! De todos! Da direcção, do corpo técnico, dos atletas e dos adeptos dentro do estádio e fora dele!
    Pelos vistos, todos falharam! Há muito que a Mística morreu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que está uma das raízes do problema, só me lembro de uma atmosfera diferente justificável no jogo dos Eusébios, de resto sempre que temos estes jogos cheios de euforia e esperança contra eles, acabamos na melhor das hipóteses com um empate, que foi desde há alguns dias o resultado que previa. Infelizmente enganei-me.

      Eliminar
    2. E a mística que nos trouxe a vitória no Dragão, esta época? Não conta?

      Eliminar
    3. Mark, essa previsão também direcção, treinador e jogadores tiveram!
      Lixaram-se e lixaram-nos a Páscoa!
      Espero que não tenham lixado o campeonato também!

      Eliminar
    4. Estamos realmente como o Real Madrid, 60% do nosso estádio esta ocupado de turistas, que aplaudem quando a coisa corre bem e quando corre mal desinteressam-se do espetaculo.
      A Mistica não morreu, mas esta envergonhada.
      E esta equipa, embora me tenha dado a ver do melhor futebol que o Benfica jogou nos ultimos anos, continuo apenas uma equipa profissional, se é que me entendem?!... (não perceberam que era importante para os adeptos outra atitude, porque se perdêssemos mas com outra atitude, a frustração não existia desta maneira)
      SÓ EXIJO ENTREGA EM CHAVES...., para o inter, sei que vai haver muita vontade( basta ver a poupança de 6º feira)

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    5. SLBDOPOVO, o que falta é jogadores com mística, e um pouco também "cavadores" daqueles tipo "passa a bola mas não passa o jogador". O verdadeiro Benfica, é o que está no hino, "um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou rival neste nosso Portugal".

      A melhor maneira de acabarmos com a apatia das bancadas, é por uma vez por todas desmistificar essa ideia de que o FC Porto é que é o clube lutador, o clube lutador somos nós. Sei bem que há evolução social, mudanças de hábitos ao longo do tempo, etc, mas o Benfica jamais poderá ser um clube de burgueses ou fidalgos. Isso já nem sequer é 100% assim no clube um pouco mais acima na Segunda Circular.

      Acorda Benfica, e acordem Benfiquistas!

      Eliminar
  21. Anónimo8/4/23 21:30

    Se fosse só o futebol, estava tudo bem! Seguiram-se basket, andebol e futsal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia preocupada9/4/23 20:31

      É verdade! Foi um fim de semana pascal que mais pareceu um ramadão tal foi a dieta... Até a equipa B perdeu! Só se safou o futsal feminino!
      Parafraseando dois actores que já partiram: "Isto é que vai uma crise..."

      Eliminar
    2. CRISE?!?!

      Irra que parece mesmo que querem trazer de volta a conversa da crise!
      Que masoquismo que para aqui vai!!

      Foi um fim de semana MAU.
      Continuamos na frente no futebol, com 7 pontos de avanço. No hóquei, primeiros. No basket, primeiros (ex aequo com Porto). No andebol a 1 ponto do primeiro lugar. No futsal, menos bem, em 3o.

      Crise?!
      Veja menos CMTV, meu caro.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/4/23 08:08

      Por certo não percebeu a frase porque não viu e não conhece o contexto humoristico da frase.
      Crise sim de fim de semana tal foi a debaque geral.
      É preciso saber ler e interpretar.
      Não era muito melhor manter os 10 pontos e não precisar de calculadora?


      Eliminar
  22. Faltam-nos homens em campo, que não se escondam e assumam o jogo.

    ResponderEliminar
  23. É muito fácil nestas derrotas com os principais rivais dizer mal de tudo e todos. Eu já aqui escrevi sobre o que penso sobre este treinador, plantel e equipa há uns meses quando já tínhamos um avanço pontual semelhante. Aproveito para repetir algumas ideias de então: não é por acaso que este treinador ganhou tão pouco na sua carreira com 55 anos; este plantel é muito curto; alguns jogadores titulares não são jogadores para o Benfica, não apenas por questões técnicas e físicas, mas essencialmente mentais; esta Direção é incompetente na gestão desportiva e vive da imagem e do negócio. Está tudo mal? Não, neste ano algumas coisas foram bem feitas na recomposição do plantel e o treinador, tendo insuficiências, tem um modelo de jogo com virtudes e é um grande senhor. Contudo, seria impossível num ano só recuperar os erros dos últimos 5 anos. Felizmente não se concretizou aquilo que eu antecipava, que era chegarmos a esta fase do campeonato sem avanço pontual, mas é preciso levar em conta que o Porto e o Sporting estão a fazer campeonatos atípicos face aos anos anteriores e face aos plantéis que têm. Espero que a Direção saiba ler o arraso de ontem e invista o que tem de investir para termos realmente um plantel e uma atitude à Benfica ou o próximo ano será mais um ano de frustrações depois das expectativas criadas neste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, a derrota de ontem foi futebol dentro do campo, mas as derrotas como as de ontem não são só futebol (dentro do campo), são a estratégia inadequada com que construímos plantéis, como comunicamos para dentro e para fora, etc.

      Eliminar
    2. Desculpa acrescentar uma frase:
      "se a industria deixar"

      Eliminar
  24. Uma coisa e certa chamem nomes ao treinador chamem nomes aos jogadores chamem o que quizerem mas assim que os jogadores vem a saber que nos tocou a apitar o Art de mal apitar dias ja sabem que nao vale a pena aplicarem-se muito porque este cabrarero sabe como condencionar o jogo e mandar os nossos jogadores para canto,o Florentino uma bola que lhe raspou no braco amarelo de imediato ficou logo maneatado para o resto do jogo,uma entrada sobre Bah que o mandou para o estaleiro um mes ou mais amarelo em vez do encarnado os jogadores do porto sabem disso sabem que estao protegidos fazem bem o que lhes apetece sai um amarelo so para ingles ver, quando nos toca o art ja sabem nao culpem mais ninguem este senhor e o verdadeiro culpado de 99% das derrotas entre estes dois clubes e a direcao caladinha que nem um rato, nao aceito que culpem o Roger embora ontem istivesse mal quem foi que pos meia europa a falar de nos com espectaculos empolgantes nao sejamos injustos os jogadores sao os mesmos so que com o porto e com arte a dias e impossivel derrotalos os jogadores do fcshit sabem disso fazem o que querem o Benfica para os derrotar nos proximos anos tem que ser igual a eles olho por olho dente por dente faca na boca e ir a luta ate os dizimar tem que encarar os jogos com o porto como que entrassem numa arena como verdadeiros gladiadores e assim que eles encaram os jogos contra nos.

    ResponderEliminar
  25. agora é que descobriste isso que colocaste no titulo devias era de ter essa postura antes do post que fizeste no dia 21 de março.
    uma parte substancial da culpa é da bazofia da grande maioria dos adeptos que depois passa assa bazofia para dentro do campo.

    sim o treinado tem culpas evidente na forma como preparou o jogo e na forma como não mexeu ao intervalo como tinha feiro por exemplo na casa deles mas isto foi sobretudo uma questão de mentalidades e é uma coisa que vai para alem do treinador.
    o problema é sobretudo mental mais é pior em casa do que fora na casa deles, por incrível que pareça nos últimos oito anos temos mais vitorias na casa deles que em nossa casa e temos mais derrotas em nossa casa do que na deles.
    isto foi a herança que o mais melhor bom presidente de todos os tempos nos deixou.

    mas foram só esses os jogadores que estiveram mal, e o florentino que ainda foi uma nódoa maior que o chiquinho, e o antonio silva que enterrou a equipa mais uma vez, ou o rafa que foi uma completa nulidade.

    o que vale é que para os especialistas da bola a serio, e doutorados em pau de bandeiras, o gilberto é muito melhor que o bah como se viu.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/4/23 01:14

    falta na minha opiniao ao benfica epa pronto tenho saudades do simao sabrosa jogador um jogador que desequilibrava nas alas metia pra dentro e marcava grandes golos lol o unico jogador qque gostei vindo dos lagartos o joao mario e bom mas nem de perto nem de longe desequilibrador como o simao talvez o mais perto que vi jogar foi o gaitan mas pra mim o simao era muito melhor no remate de meia longa distancia em livres penaltys e como ja disse no um contra um agora o meio campo do benfica e muito lento e fisicamente fraco ate o manuel fernadnes em 004 05 era muito mais rapido que os medios atuais ja pra nao falar no tiago o tal vindo de braga e claro no pitbull o pettit nao foi por acaso que com meia duzia de esses jogadores e sem banco um teinaodror de top tipo trapatonni foi campeao treinador de top ate agora roger smcight nao vi nadad e extraordianrio que por exemplo rui vitoria e bruno laje nao tenha feito o benfica jogando com alas pontas precisa de desequilibradoes tinha o di maria e verdade mas memso assim quanto ao chiquinho concordo com o sahdons nao tem qualidade pa jogar no benfica a comparaçao com zidane so mesmo pra rir bem alto a gargalhada marco antonio

    ResponderEliminar
  27. Uma sexta-feira Santa demoníaca para o Benfica. Porquê? Porque ganhando, deixaríamos os mafiosos a 13 pontos de diferença e o campeonato resolvido, perdendo, como acabou por acontecer, infelizmente, vimos essa margem ser reduzida para 7 pontos (quase menos 50%), deixando no ar muitas dúvidas e algumas unhas roídas quanto ao desfecho final.
    Perder um jogo decisivo, ainda por cima em nossa casa, perante os nossos adeptos, com as expectativas em alta e perfeitamente de acordo com o que tínhamos vindo fazer de bem no campeonato, nunca é fácil de aceitar, quando lamentavelmente não houve a atitude mais correcta por parte da nossa equipa, que nos pareceu sempre abúlica e perdida, que nem a circunstância de um golo madrugador que nos colocou em vantagem seria suficiente para nos catapultar para outro patamar exibicional, mas parece ter funcionado ao contrário.
    Cedemos ao adversário a condução do jogo, perdíamos sistematicamente as primeiras e segundas bolas nos duelos e confrontos físicos, como se a pressão estivesse do nosso lado e não do deles.
    Não adianta agora especular ou arranjar bodes expiatórios para encontrar os culpados (jogadores e/ou treinador) por este despiste com capotamento, convém sim, numa ponderação mais fria e calculista, até porque ainda estamos em primeiro lugar, analisar o que de errado aconteceu e porquê, para que não volte a repetir-se, sob pena de hipotecarmos um campeonato que já pensávamos ter ganho.
    E este alerta tem todo o sentido de ser feito, uma vez que o calendário de jogos que faltam para a conclusão da prova é mais favorável e simpático para os nossos rivais, que além de receberem no dragão o condenado Santa Clara, o Boavista, o Casa Pia e o Guimarães, nos jogos fora não farão muitos quilómetros, pois Paços de Ferreira, Arouca e Famalicão, são praticamente vizinhos de casa.
    Já o Benfica, além de receber o sempre complicadíssimo Braga, terá que se deslocar a Alvalade, andando a deambular como visitante entre Trás-os-Montes (Chaves), Minho (Gil Vicente) e Algarve (Portimonense), exigindo a máxima concentração e a certeza absoluta de que todos os pontos contam para nos levarem ao Marquês pela trigésima oitava vez.
    Como diz sabiamente o povo, nunca se deve guardar para amanhã o que se pode fazer hoje, e o Benfica incorreu nesse mal, guardando para o que resta do campeonato o que podia ter resolvido já na sexta-feira Santa, e o mesmo se aplicará para a champions league, não guardes para Milão o que podes fazer já na Luz, em Lisboa. Vamos a isso?

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um comentário lúcido.

      Isto sim. Muita atenção e regresso imediato aos níveis competitivos que temos mostrado consistentemente (ao contrário de todos os nossos rivais), é apenas o que é preciso.
      Teria sido o fim do campeonato, sim. E teria sido uma boa bofetada naqueles que nos adjetivam de inimigos, sim.

      Não foi. É ganhar já o próximo.

      Eliminar
  28. fernando mota9/4/23 09:09

    Ola a todos.Para mim o que aconteceu foi uma equipa que fez de tudo para ganhar,e outra que achou que nao era um jogo assim tao decisivo preferindo se resguardar para o jogo de terça feira.Nunca achei antes o BENFICA muito superior ao porto,apenas temos sido mais regulares,por isso a diferença pontual.Continuo com fè no 38 mas as dificuldades vao subir e muito,O plantel ja era curto,e com os lesionados pior ficou,impedindo o treinador de rodar melhor a equipa normalmente titular.Espero que esta derrota nao venha afectar os jogadores,porque vai ser muito duro este final de epoca e a pressao sobre eles vai aumentar.Viva o BENFICA sempre

    ResponderEliminar
  29. Cheio de razão, Shadows. Assino por baixo.

    ResponderEliminar
  30. Não é de sexta que o G.Ramos anda sem correr, quem vai ao estádio vê isso facilmente, está constantemente fora de jogo parece que de um momento para o outro deixou de ser o nosso primeiro defesa para ser um atacante com 30+ anos...não consigo entender. Se está fora de forma ponham outro...o Musa? ao menos corre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gonçalo Ramos estará a ser acometido de vedetismo agudo - marca um golo e o seu trabalho está feito, os outros que corram? Oxalá que não seja o caso, porque e doença é grave e merecedora de tratamento radical.

      Eliminar
  31. Anónimo9/4/23 16:30

    O que me parece é que Schmidt prepara muito melhor os jogos da Champions do que das competições internas.
    Também me parece que Javi Garcia e Luisao deviam ter um papel mais relevante junto dos jogadores neste tipo de jogos contra Porto e Sporting, pois sabem bem todas as nuances do antes e durante!
    Isto tem de acabar já! Complexos nos jogos do Porto são incompreensiveis. Derrotas contra Zaidu, Pepe e Marcano que juntos têm 80 anos, são indesculpaveis!!

    ResponderEliminar
  32. https://www.abola.pt/Clubes/2023-04-09/benfica-fc-porto-conceicao-nao-ganhou-a-schmidt-ganhou-ao-benfica/983167/42

    ResponderEliminar
  33. Anónimo9/4/23 19:23

    Muita macumba que esses gajos os Andrades devem ter feito antes do jogo, os jogadores do Benfica pareciam zombies.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo9/4/23 21:38

    O desafio com o Porto, veio evidenciar duas coisas relevantes :

    1 - Schmidt espremeu até ao tutano aquele núcleo de jogadores que garantiu excelente rendimento até à interrupção do campeonato para os 2 jogos da Selecção. Há jogadores que não podem com uma gata pelo rabo. Estão literalmente rebentados. Aliás, tinha sido bem visível no jogo uma semana antes com o Rio Ave. Um jogo muito sofrido, ganho, mas com uma exibição miserável.

    2 - Um banco fraco, muito fraco mesmo, sem opções credíveis e que acrescentem algo ao jogo da equipa quando ela precisa. Talvez haja ali jogadores (titulares e não titulares) a quem lhes atribuem um valor que não têm. Enfim, creio que 7 pontos de vantagem serão em princípio suficientes. Mas que vai ser penoso até ao fim, vai. E pelo meio, para complicar, ainda há mais 2 jogos de elevadíssima intensidade com o Inter, para a Champions, que provocarão certamente mossa. Além de um calendário final com jogos "perigosos" entre os quais a receção ao Braga e a ida a Alvalade. Mas enfim, acredito que sejamos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do banco não é não existir ninguém que entre e mexa no jogo. É acima de tudo planeamento e 'azar'. Mau planeamento, falta de extremos, um avançado goleador, e dois médios (8 e 10) com alta rotação. Para mexer no jogo, até temos boas, excelentes opções, estão é ambos lesionados, Guedes e o Draxler. No fundo vai dar ao mesmo, plantel desequilibrado. Culpa de Rui Costa e Schmidt.

      Eliminar
    2. Ter dois jogadores como Draxler e Guedes lesionados… e ainda ter Neres no banco… é um plantel desequilibrado?
      1 internacional alemão, 1 internacional português, 1 internacional brasileiro…

      Epa, quantos jogadores deveria ter o plantel, para ser “equilibrado”?
      Num dia critica-se que o plantel é muito grande e que devia ter 2 jogadores por posição. No dia seguinte, lesiona-se alguém e a critica é que o plantel é curto e que 24 jogadores não chegam.

      Faltam opções melhores? Sim. Faltam sempre.
      As opções de meio campo são curtas? São. Optámos por despachar Taraabt, Meité, Gabriel e Weigl, que traziam centímetros e quilos, mas não traziam muito mais. Devia ter ficado um destes? Eu acho que não.

      Schmidt, Lourenço Coelho e Rui Costa fizeram uma revolução no plantel, num defeso. Que nos levou ao ponto em que estamos: primeiros no campeonato, com 7 pontos de avanço. Presença nos quartos da champions. Também é “culpa deles”, espero?

      Eliminar
    3. Por certo não pensam muito no que escrevem. Desequilibrado é precisamente ter no plantel os jogadores necessários para cada posição. O estatuto do jogador não só não equilibra o jogador como não lhe acrescenta qualidade, embora possa ser uma garantia de tal. Neres, o único que não está lesionado desses exemplos, tem 12 golos em 2422 minutos, ou seja, um golo a cada 201 minutos. Eu reformulo. David Neres marca um golo a cada dois jogos, jogando os 90 minutos. Tem 12 assistências. Em 39 jogos. Tem 6 golos na Liga, e tem, na minha opinião, reduzida influência na manobra da equipa. Não vai à linha e essencialmente só sabe vir para dentro para triangular, e pouco mais. É bom jogador e deve estar no plantel, mas nunca pode ser titular devido à sua irregularidade. Este Neres não é o do Ajax. O concorrente de Neres é João Mário, mais lento, menos intenso e apenas com melhor posse de bola. Schmidt não joga com extremos. Portanto e em teoria, existem 6 jogadores para 3 posições na frente, o que é em abstracto, 2 jogadores por posição, mas em concreto, ninguém que faça a diferença SE não estiver inspirado. Rafa, por exemplo, faz as 3 posições da frente, até Aursnes faz de médio esquerdo. Se isto é equilíbrio...se temos 3 jogadores a fazer as 3 posições da frente, precisaríamos de outros 3 mais especializados e que tragam outra coisa ao jogo. Não temos. O plantel não é grande nem pequeno, é o plantel que Schmidt quer, e joga sempre com os mesmos. Gabriel podia ser útl a 8, e eu na altura falei na saída de Todibo, veja-se como está agora. Mas qual revolução...continua lá o rasurador de convocatórias, falta um trinco, o 8 é o Chiquinho, e não temos extremos. Foram buscar dois putos nórdicos, um para extremo outro para avançado. Essa do somos muita bons porque vamos em 1º no campeonato, a 7 e a 8 pontos, faz-me lembrar um passado recente. é o que dá a malta começar nos maritnis antes do almoço...

      Eliminar
    4. Ainda está por confirmar, que a preferência de Schmidt por alas que venham para 'dentro' e não vão à linha, se deve precisamente por causa da inexistência de meio campo, pois os alas, invariavelmente vão reforçar o meio campo e ajudar os laterais, mesmo em situações de 1 para 1. Ou seja, além de ser o modelo de jogo de Schmidt, o homem anda a tapar buracos pelo mau planeamento do plantel. Que está equilibrado porque tem 'internacionais'...

      Eliminar
  35. Bom post.

    Vão ter (ainda mais) a certeza que sou maluquinho, mas perdemos o jogo durante a semana, sim. Atraímos vibrações negativas. Do lado da equipa, com essa história do "empatar chega(va), e no fim perdemos", que já vimos tantas vezes na primeira e terceira pessoas. Como do lado do Benfiquismo, com todo este triunfalismo e sentimento de jogo da consagração (em que basta empatar) contra eles. Não é assim, jogo da consagração é numa final em que tem que se ganhar, não basta empatar. E jogo especial foi o do Eusébio, porque foi quem foi, e no momento em que foi. Tudo o resto são "jogos menos especiais".

    OK, eles deram na bomba, ninguém duvida; o Soares Dias foi tolerante na disciplina e inclinou o campo, mas quem é que não apostaria "um deles os dois" em como o Soares a Dias jamais ia anular dois golos deles contra nós no mesmo jogo; por outro lado, se calhar a menor forma nestes dois últimos jogos faz parte da estratégia, já aconteceu antes, admito que seja algo planeado pelo Schmidt, e depois recuperámos a forma; ou então foi só futebol, e todos têm dias menos bons, o(s) nosso(s) (felizmente poucos até agora) infelizmente foram contra quem não deviam ter sido; isso tudo e muito mais.

    Mas o que aconteceu (também) foram más energias ou vibrações erradas. Melhor dizendo, não foram más vibrações, foram vibrações erradas.
    Duvidam do que escrevi? Estão no vosso direito. Têm (agora) a certeza de que sou maluquinho? No vosso lugar talvez pensasse o mesmo. Mas por falar em vibrações. Lembram-se (os menos novos) dia inúmeros golos nos últimos minutos em 1989? Lembram-se do golo do Luisão contra o Sporting em 2005? Ou dos vários do Mantorras à beira do fim nessa época? Lembram-se do golo do Ramires nos descontos em Guimarães? Ou o do Javi na Luz contra a Naval? Lembram-se dos dois golos nos descontos contra o Gil em 2014? Lembram-se dos falhanços do Jackson no Dragão em 2014, mas para a época seguinte? Lembram-se do golo do Jardel em Alvalade em 2015? Lembram-se dos falhanços do Bryan Ruiz em Alvalade em 2016? Lembram-se do golo nos descontos do Lisandro no Dragão em 2016, mas para a época seguinte? Podia estar aqui a escreva Terabytes de jogos em que a sorte (ou as vibrações) foi (foram) a nosso favor. Também temos casos opostos claro, mas desses prefiro nem recordar. Pensarmos que a sorte ou as energias / vibrações não fazem parte do jogo, é ser fanaticamente céptico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é maluquinho, não, Mark!
      Acredito piamente nessas vibrações. E passam das bancadas para o relvado.
      Por isso é que estou contra esta conversa toda de “crise” que para aqui vai neste blog… contra toda esta falta de confiança e contra este coro de críticas a treinador e jogadores.

      Se bazófia havia, já a perdemos toda.
      Agora é altura de puxar pela equipa e fazê-los voltar a acreditar neles próprios.
      Afastar qualquer fantasma que possa estar com vontade de aparecer!

      Um abraço igualmente maluco.

      Eliminar
  36. Jogo miserável. Atitude passiva. Jogaram para o empate e poupar jogadores para a Champions.
    Num uma coisa nem outra. Não só perderam o jogo, comp levantaram a moral dos porcos e perderam 2 jogadores para a Champions.
    Pior era impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodolfo Dias11/4/23 11:09

      No tempo do senhor Vieira isto não acontecia, eu sempre disse, o único para fazer frente a estes canalhas tem que ser alguém como o senhor Vieira, Rui Costa é boa pessoa mas não tem estofo para estas andanças, o senhor Vieira metias na linha estes seres odiosos, tanto tempo depois de o tirarem injustamente ainda não vi uma acusação concreta, por isso vocês são os grandes culpados..

      Eliminar
  37. Algumas notas sobre o Benfica - Porto da 6ª feira passada:
    - O Porto, como sempre e desta vez ainda mais, entrou com a ideia de que este era o jogo do ano. E de facto, para eles, era. Vejam-se as declarações do Sérgio Conceição e do Pinto da Costa no final do jogo. Esta vitória para eles vale uma época.
    - Este foi o jogo, até ao momento, em que a ausência do Enzo foi mais notória, até porque foi o jogo mais exigente desde que a época recomeçou após o Mundial. O nosso meio-campo é limitadíssimo. Só temos um verdadeiro 6, que é o Florentino. Depois de ele sair, porque estava amarelado, o jogadores do Porto começaram a aparecer na entrada da área como queriam e em situações de finalização. Aliás, foi assim que marcaram o 2º golo. O Aursnes funciona como 8, mas não é 6 nem serve como extremo do lado esquerdo, principalmente no momento ofensivo.
    - O Rafa até ao Mundial estava em pico de forma. Depois da paragem do Mundial, o Rafa é uma sombra do passado. Por isso, deve ficar no banco, porque não foi capaz de ganhar um lance, correu sem efeito nem sentido, não driblou ninguém, nem conseguiu desiquilibrar. Está em pior forma que o Neres e, por conseguinte, tem de sentar-se no banco.
    - Schmidt usa 14 ou 15 jogadores no máximo, o que revela que não existe grande profundidade no plantel. Se temos boas opções em algumas posições (centrais, por exemplo), no meio-campo a falta de quantidade e qualidade é flagrante, assim como no ataque (Musa não me convence e a dupla Tengstedt/Schjelderup continua desaparecida).
    - Lamentavelmente, o FC Porto consegue sempre fazer mais com o que tem que o Benfica e isso resulta de uma questão de intensidade e garra nestes duelos diretos. O histórico recente comprova isso: mesmo quando somos campeões, é raro ganharmos ao FC Porto.

    Finalmente, nada está perdido. Continuamos 7 pontos à frente do FC Porto e com boas possibilidades de chegarmos ao título. Importa manter o foco, não perder pontos em jogos "fáceis" e levar o glorioso ao Marquês. Não podemos, contudo, continuar a embandeirar em arco. A equipa está muito melhor que no ano passado, mas tem pontos fracos, falhas no plantel e jogadores em má forma. É trabalho de Schmidt saber gerir isso.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o jogo do título (DO ANO!) para o SLB e o Porto é que isto e aquilo!?

      Eliminar
    2. Jogo do título porquê?
      Até parece que o Benfica é que estava a 10 pontos do FC Porto...

      CF

      Eliminar
    3. Podes arranjar a desculpa que te dá mais jeito para lidar com o jogo e o resultado, mas não era o SLB, que vencendo arrumava o campeonato!? Se fosse ao contrário, provavelmente estaria decidido...

      Eliminar
  38. Quem é o chiquinho? E o rafa? Quem acha que e com este tipo de jogadores que ganhamos alguma coisa contra equipas fortes fisicamente, com mais qualidade técnica que os rio aves e os vizelas desta vida estão muito enganados... Mas continuem a pagar Red pass e bilhetes a 50 ou 60 euros para ir ver o Benfica fora de casa... O chiquinho agradece que o dele cai na conta certo ao fim do mês...

    ResponderEliminar
  39. Como contactar o ngb por mail?

    ResponderEliminar
  40. Bem, é com vocês do NGB. A censura de um comentário onde apenas pedia um mail para os contactar é legítimo. Insensata e inexplicável, mas legítima. Iria sugerir um motivo para post sobre assunto preocupante para os interesses do Benfica e que devia ser investigado a meu ver. Mas ponto final e parágrafo. Por momentos achei que estavam de facto do lado do Glorioso mas alarme falso.

    ResponderEliminar
  41. Para gáudio dos comentadores de tv o benfica deu o estouro.
    Eu que tanto elogiei a preparação física da equipa agora mordo a língua.
    Taticamente o Schmidt é um zero: tentar fazer duas substituições aos 90 minutos diz tudo.

    ResponderEliminar
  42. O alemão não chega ao natal de 23.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking