O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de abril de 2023

O SL Benfica dentro e fora de campo

. 108 comentários
Foto: RECORD

Dentro de campo:

Em Janeiro foram inúmeros os posts que foram escritos no NGB sublinhando um ponto fundamental: a necessidade de reforços no mercado de inverno.

Pessoalmente, mencionei que o SL Benfica precisaria de 2 ou 3 reforços de qualidade para atacar o 38 com força e para fazer a melhor Champions possível.

Não foi isso que foi feito e com as consequências que estão à vista nos 2 jogos mais importantes desta fase da época.

Agora é fácil os críticos do costume aparecerem. Procuram “surfar as ondas” dos resultados colando-se quando corre bem e atacando quando corre mal. Não é o caso dos escribas do NGB.

Mas alguém achava que o Chiquinho de repente ía ser uma solução de qualidade para uma Champions por exemplo? Ou para liderar o nosso meio campo?

Alguém estava mesmo iludido que o Gilberto iria dar mais consistência à defesa que o Bah?

Ou que o Rafa ou o Ramos seriam sozinhos uma solução para todos os jogos?

Só mesmo no FM pah!

A responsabilidade não é do treinador nem dos jogadores, excepto no seu empenho e foco.

A responsabilidade tem de ser de Rui Costa e da sua equipa de gestão. Ou só são responsáveis quando se ganha?

O resto são tretas. Roger Schmidt meteu o Neres e ficou por aí. Porque acham que o treinador não acreditou que aqueles no banco iriam fazer melhor dos que estavam no campo?

Podemos sempre achar (como eu) que há alturas que tem de se arriscar tudo. Mas há que dar o benefício da dúvida às opções do treinador que até agora tinha feito uma gestão bem positiva, Champions incluída.

Portanto, há que pedir responsabilidades à direcção, começando por Rui Costa. Nada está perdido, mas bolas! Só quem vive em Marte é que pode achar que isto não tem tudo para o sistema dar um empurrão aos outros.

Fora de campo:

Durante anos foram as luzinhas, foram os cartazes, os foguinhos e os foguetes.

Foi levar com a “animação” de um incompetente como o Farol.

Foi perceber que o mais importante não era ganhar mas sim apajar Vieira.

Agora parece que são todos culpados menos… quem construiu o plantel.

O culpado é o DJ, são os sócios que passam a maior parte do jogo calados ou ao telemóvel…

São os NN ou os DV que não se unem para puxar pelos jogadores…

Vejo dedos apontados para todo lado menos para a Tribuna Presidencial.

Ora o ambiente no estádio podia ser mais “infernal”? Claro!

Quem viveu os tempos do antigo 3º Anel e no antigo estádio sabe bem o que é tornar o ambiente num inferno para os adversários.

Só que durante estes anos em que Vieira foi embalando os benfiquistas ninguém pareceu preocupado. Até gostavam das luzinhas.

Há que fazer algo para puxar pelos adeptos? Há sim. E passará sempre por uma articulação com os NN e os DV. Para os usar como catalisador do resto do estádio.

Mas sem músicas ou cânticos que não aquecem nem arrefecem.

Digam lá que sentido faz cantar não sei quantos minutos o “eu amo o Benfica” no princípio de um jogo? Não há cânticos mais empolgantes para quem está em campo? E não só.

Quando o SL Benfica recupera uma bola há que pressionar e empolgar. Há que gritar e puxar. Exigir!

E se nos outros estádios os speakers cagam nos regulamentos e metem umas larachas durante o jogo, porque não nós?

Mas para isso é preciso termos um speaker competente e que sinta o SL Benfica! Que puxe! Não é o Farol, esse lagarto! Porque não dar a hipótese ao Miguel Caetano, do pavilhão? Aposto que será bem melhor!!!

Os benfiquistas aburguesaram-se com o novo estádio e com o embalo do Vieira. E é triste ver adeptos contra adeptos.

Se ganhamos um jogo? Festejamos e batemos palmas!

Se empatamos ou perdemos mas demos tudo e era um daqueles dias em que tudo corre mal? Há que respeitar o esforço com algumas palmas.

Agora… com 2 exibições miseráveis com o FCP e com o Inter… não se pode assobiar?!? Não se pode vaiar? 

Com o preço dos bilhetes que o SL Benfica cobra a sócios? Com o esforço que milhares de sócios e adeptos fazem vindo do norte ou do sul de Portugal? Era só o que faltava!!

Se querem embalo ou palminhas é melhor irem para outra profissão. Ou para o Jardim Infantil.

Exigência! Futebol é paixão!

O que seria das amélias no antigo estádio? Com o antigo 3º Anel? Chorariam? Fariam chichi nas cuecas?

Há muito a viver e a acontecer nas próximas semanas. Nada se vai conseguir sem... exigência.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. Ontem não senti o inferno do estádio da luz, parecia que estavam na opera, muito calados, o Inter jogou um pouco melhor do que na liga, o Benfica um pouco menos a que estos habituados a ver, chaves vai ser importante ganhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, parabéns pelo post, porque apesar de hoje haver muitos benfiquistas, se calhar os tais dos que vão ao futebol como se fossem à ópera, a criticarem-te por dizeres algumas verdades sobre o nosso Benfica, o facto é que com tantos anos de gerência da linha de Vieira e de que Rui Costa ainda não se quis descolar, vá-se lá saber porquê, ou até sabemos, o Benfica ainda não é o grande Clube a que nos habituou num passado que cada vez vai ficando mais distante.
      Como já aqui alguns disseram e tu também o referes, isto tudo se poderia resumir a um aburguesamento do nosso Clube. É isso mesmo. O Benfica é cada vez menos o tal Clube do povo e por isso se tornou tão grande cá dentro e lá fora. Com a chegada do trafulha do Vieira se é verdade que se modernizou alguma coisa que era necessária, mas só um cego não vê, que se apequenou o Clube, duma lotação de 120 mil para uma de pouco mais de 60 mil, foi aproximar-mo-nos dos nossos rivais quando antes era uma diferença abissal. Foi tornar tornar os sócios e adeptos em clientes, para tudo e um par de botas, a alma dos benfiquistas quebrou-se, hoje olha-se mais para os écrãs e para as selfies a ver se aparece na televisão ou nas redes sociais, quer-se lá saber do que se passa dentro do relvado. E depois vem a cantilena do vergonhoso departamento de marketing, é só mais um lugar eterno de quem dirige aquilo, que julga que é com espectáculos e luzes e fogos que se ganham jogos e títulos e com aplicações disto e daquilo.
      Quando o importante era voltarmos a ter a tal «Inferno da Luz» e 120 mil almas a puxar pelo Benfica, sem écrãs gigantes nem smartphones nem com ó Rafa, ó Odisseyas dá-me a tua camisola, nem com os pavilhões, seja em que modalidade for, quase sempre às moscas, quando ainda há uma vintena de anos, até nos pavilhões lotados se sentia o chamado «Inferno da Luz», por isso é que o outro mafioso goza connosco e chama o salão de festas.
      Sim, o Benfica aburguesou-se, passou dos croquetes e champanhe nos camarotes para as bancadas.
      Aburguesou-se nisto e DSOliveira e LFVieira são os maiores responsáveis onde mais investiram, quer em dinheiro quer em tempo e atenção e desleixá-mo-nos sobre os bastidores do futebol português, onde andamos a ser comidos de cebolada, desde os sorteios das competições, prestem só um bocadinho de atenção ao calendário das últimas 7 jornadas até à pouca vergonha das nomeações. O Benfica aqui é que devia ser moderno, isto é, dar o seu berro e murro na mesa e não noutras minhoquices que no fim só serve para alguns andarem a ganhar dinheiro à conta do Benfica.
      Sim, hoje ninguém nos respeita, mas o Benfica pôs-se a jeito.
      Temos o que merecemos pelas escolhas que fazemos e o resto é conversa da treta.
      O que mais temo e parece que isto está num plano inclinado, é que tudo desabe e cheguemos a mais uma época completamente em branco.
      Ainda não tínhamos tido a nossa fase má e se é agora...é na pior altura.
      Rui Costa terá pensado que estava tudo nos carris quando no mercado de inverno não mexeu uma palha? Como podemos passar mais uma época sem praticamente uma alternativa ou até um titular para o Grimaldo?
      Como podemos passar mais uma época sem um verdadeiro 6?
      Roger Schmidt certamente que também comete erros, mas será que ele não gostaria de nesta fase da época já com mais desgaste ter alternativas válidas no banco de suplentes? Ou também acham que foi ele que sonhou quando chegou cá e elogiou a nossa arbitragem ou alguém lhe soprou aos ouvidos? Mas que pode fazer o homem se para os jogos do Benfica estamos sempre a levar com árbitros do Porto e a direcção nada diz? Ah, é depois, qual professor La Palisse no final dos jogos a dar sermões nos corredores aos árbitros?
      Acordem!
      Apequenaram o Benfica e já não falta muito para ainda nos tornarmos nos secundários.

      Eliminar
    2. E eu a pensar que os jogos fáceis no início do campeonato era melhor pois assim os jogos difíceis ficava para quando já estivesse tudo resolvido...

      A única alteração é que perdemos com porto...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/4/23 17:23

      "Aburguesou-se nisto e DSOliveira e LFVieira são os maiores responsáveis"
      Olha que não! Os responsáveis são os sócios... Ou não foram eles que andaram anos a votar nesses trastes e a endeusá-los? Pois é, meu caro...

      Eliminar
    4. Carrega Jocar quem diz algumas verdades não merece castigo

      Eliminar
    5. Aprendam. Quem cala, consente. Eles, qual cartilha, agora até pressão fazem para os árbitros nomeados para os jogos do Benfica, desde que não sejam do Porto, fazem uma pressão incrível como aconteceu agora.
      Os nomeados para o jogo com o Chaves eram estes:

      Chaves-Benfica
      Árbitro: João Pinheiro
      Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
      4.º árbitro: João Pinho
      VAR: António Nobre
      AVAR: Pedro Martins

      Mas para o joguinho dificílimo deles em casa com o último classificado estavam só lá, um falso da Associação de Aveiro, ele é nascido e criado no Porto, o tal Cláudio Pereira. Perguntem ao Henrique Araújo que ele sabe quem é e do que sofreu. Mas depois ainda os assistentes e mais o Var do célebre rata de árbitro Vasco Santos. Os cartilheiros disto não falaram. Mas são eles. O Benfica nada dizer e não responder na mesma moeda, fazendo também pressão, faz figura de anjinho ou cordeiro pascal.
      Afinal o Benfica quer milagres com este desleixo em que os deixa à solta a fazerem tudo o que querem e só falta ir outra vez ameaçar árbitros nas suas próprias casas? Afinal que quer o Benfica? Amochar, amochar, amochar, caladinho, caladinho, caladinho e venha de lá essa centralização dos direitos televisivos que é para o bife de cebolada ser ainda mais completo. Que vergonha!

      FC Porto-Santa Clara
      Árbitro: Cláudio Pereira
      Assistentes: André Dias e Sérgio Jesus
      4.º árbitro: André Neto
      VAR: Vasco Santos
      AVAR: Ângelo Carneiro


      Eliminar
  2. os melhoramentos no estádio sao positivos mas o ambiente de festa que se vive antes dos jogos é na minha opiniao , excessivo. as festas fazem-se no fim. eu sou Portista fui ver o Benfica-Porto. eu quando vou ver estes jogos não vou ver um jogo , vou para a Guerra. penso que os adeptos do Benfica não tem este espirito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo espírito desportivo, sim senhor...

      Eliminar
    2. Luzes para todos12/4/23 13:35

      Da próxima vez, se te encontrar, dou-te uma mocada na mona. Já que é guerra, vamos ao sangue. É com cada um que se apanha.

      Eliminar
    3. Luzes para todos, na mona não digo, mas uma tesoura nas pernas para lesionar...

      Eliminar
    4. Os lampiões só gostam de opera e teatro, tem outras habilidades, comromper, pagar pela porta do cavalo, subornar, aliciar, etc, etc...

      Eliminar
    5. Os lampiões só gostam de opera e teatro, tem outras habilidades, comromper, pagar pela porta do cavalo, subornar, aliciar, etc, etc...

      Eliminar
    6. Os frustrados como tu ao menos não são barrados aqui, porque mesmo a opinião de um BURRO como tu é publicada já nos blogs do teu clube fruteira é logo barrada pois a vossa democracia é como a do vosso presidente a única opinião que conta é a dele

      Eliminar
  3. Excelente análise!! dá a sensação que a equipa entrou em depressão. Temos jogadores que não tem o mínimo de categoria e classe para envergar o manto sagrado. No decorrer das épocas Benfica devia ser proibido de falar ou em renovação de contratos, dão sempre mau resultado.

    ResponderEliminar
  4. Pois, isso é tudo verdade, a maior parte da responsabilidade não se poderá atribuir aos jogadores nem talvez tão pouco ao treinador e digo talvez porque ainda não sabemos no que isto vai acabar. P'ra já e sem falar nos jogos mais antigos, tinha acabado de levar um banho do Sérgio Conceição, agora esta com o Inter sabendo que a equipa parece (ou está mesmo) cansada em vez de reforçar aquele meio campo, não, continua a jogar com o inutil do Rafa que não é nem nunca foi um atleta para jogar no ataque duma equipa como o Benfica,(só sabe correr), aliás, este é um mal de que sofre o Benfica há muito, tirando um Otamendi, um Aursnes, um G.Ramos o resto são só jogadroes bastante fracos fisicamente que não aguentam duelos individuais, têm medo de meter o pé, por isso não fazem pressing sobre o adversário,etc..Ainda em relação ao treinador aquela das duas substituições nos descontos é só para rir. O melhor é esquecermos a Champions pois marcar mais que três golos do que o Inter em Italia só por milagre e focarmo-nos no Chaves sábado pois se perdermos adeus minhas encomendas que lá se vai o objectivo principal. E Sr. Presidente Rui Costa por favor não se esqueça de reforçar aquela equipa com "homens" e não com brincas na areia, olhe mande o Rafa para o Futsal, aí sim. Cumprimentos/J.Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito, ao pequeno (grande deslize) apareceram as fragilidades evidentes do plantel desequilibrado e fraco. Viu-se contra os mais diretos adversários não ganhamos um único jogo e com exibições miseráveis. .

      Eliminar
  5. Tenho estranhado a tua ausência de post a comentar sobre futebol, cheguei mesmo a comentar que gostava de ver mais post sobre isso mas apenas agora o fizeste, quando tivemos duas derrotas e estamos numa situação mais dificil digamos assim. Comentei ainda e assumo que não o fizeste porque Rui Costa é o mentor da planificação desta nova época, no fundo o arquiteto do que está por trás de tudo e sendo ele "lacaio" de LFV e olhando ao que se estava a passar não tinhas argumentos para o criticar e ai está a oportunidade que tanto desejavas.

    Rui Costa e de forma resumida pretende apostar mais na parte desportiva e uma atitude diferente a nível da Europa, basicamente é isto. Arma-se de pessoas como Lourenço Coelho e a sua primeira aposta é a nova equipa técnica, onde RC passa a mensagem do que pretende e julgo que modo geral este entendeu o que a Direção pretendia e julgo até que RS passa bem a mensagem aos jogadores pois a mentalidade está completamente diferente. Há contratações que julgo ter o cunho de RC como Enzo (onde até referiu que apostou as fichas todas) e jogadores como Aursens são pedidos da equipa técnica, fase aos objetivos.

    No plano desportivo teremos que esperar para ver o que acontece, atualmente somos lideres do campeonato (principal objetivo) e na Champions praticamente eliminados, mas chegar aos quartos de final, digo sinceramente tomará nós todos os anos o conseguir.

    Quero ainda referir que o SLB fez contratações acertadas e que se entendem, acrescentaram mais valia ao plantel. Dizer ainda que foi feita uma limpeza de plantel no espaço de duas janelas de mercado e foram já feitas algumas renovações de contrato com jovens valores que julgo serem importantes a exemplo de Morato, António Silva e Florentino, havendo outras.

    No plano da gestão já foi feito encaixe só na participação da Champions cerca de 70,5M, sempre importante para qualquer clube nacional. Foram ainda feitos 80M só com a venda de Enzo, relembro que o SLB fez contratações num passado recente de jogadores como Tarabt, Castillo, Ferreyra, Gabriel, Cebola, Waldsmith, Pedrinho, Roman, RDT, Weigl entre outros tivemos mais valia ? Sim já na gestão de RC tivemos a venda de Darwin na época passada, ainda assim um verdeiro deserto, infelizmente.

    Podemos estar perto de encaixar mais 39M de forma direta (e se é importante) ao irmos de forma direta à Champions da próxima época.

    Posto isto e também insatisfeito e triste pelo mais recentes resultados caramba agora está tudo mal ?

    Acredito que com maior ou menor dificuldade consigamos ser campeões e depois quero ver o que se irá comentar por aqui, ou como será feita a analise da época, mas digo Rui Costa está a fazer um grande trabalho na sua época de estreia e acredito no seu trabalho.

    há muito a melhorar, mas repetir novamente contratações a um nível de Neres, Aursens, Enzo e Bah irá fazer-nos ficar ainda mais fortes

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiacha, acho que não percebeste o que escrevi.

      Eu não disse que está tudo mal, mas está longe de ter sido feito o que era preciso para dar continuidade a uma boa primeira volta.

      O Rui Costa não é o grande estratega disto tudo, mas é o presidente e em última análise é a ele que se pedem contas.

      Essa conversa dos milhões e da "limpeza" de balneário para mim dizem pouco. Olha para os 2 últimos jogos: o SL Benfica meteu quase 120 mil pessoas no estádio em 4 dias, com preços caríssimos e eram para sócio! Alguém tem dúvidas da capacidade do SLB de fazer dinheiro?

      Não dou parabéns a ninguém por fazer apenas metade do trabalho. Essa limpeza de balneário era necessária mas também era fundamental ir buscar 2 ou 3 jogadores para atacar a segunda fase da temporada. Não aconteceu e o preço está à vista.

      Nada está perdido, é um facto.

      Mas é nas alturas mais importantes que se vê a qualidade e a fibra e não com os mija na escada.

      Eu do Rui Costa só quero que nos dê um SL Benfica campeão.

      Ele e a sua equipa estiveram mal no mercado de inverno e estamos a pagar esse preço.

      Eliminar
    2. Shadows,

      A conversa dos milhões não interessa mas acredita que se os fizermos poderá ajudar a continuar a dar matéria prima para o plantel crescer, o dinheiro não é tudo mas é importante a meu ver.

      Se no final formos campeões, repito o principal objetivo, veremos então se essas contratações vistas neste momento eram ou não necessárias, mas até no caso do Enzo Rui Costa acabou por explicar a todos o sucedido e o de optar por não comprar ninguem, a ideia era segurar Enzo.

      Mas como referi tambem há muito a melhorar, vamos dar um tempo e acreditar que temos presidente, conseguir segurar os que lá estão não deve ser fácil, mas venham mais com qualidade.

      Importante agora é focar o jogo em Chaves, há muito em jogo, depois veremos então o balanço e até dou por perdido a Champions

      Eliminar
    3. Infelizmente há muitos como tu que nem a miséria vergonhosa que foi (só mais um exemplo) o jogo de sexta serviu para abrir os olhos e ficar muito preocupado. Eu fiquei preocupado mas não admirado quando o presidente do Benfica festejou com os jogadores no balneário a vitória na 1ª volta contra os corruptos como se tivéssemos ganho a Liga dos Campeões, isso para mim só veio confirmar (o que agora estamos a ver e infelizmente vamos continuar a ver) que temos um presidente pequenino (já o era como vice conivente e cumplice do trafulha) sem fibra sem garra e como se vê agora sem autoridade ao benfica para voltar a ser BENFICA faltam á sua frente verdadeiros BENFIQUISTAS COM FIBRA que saibam dar tudo aos jogadores (e não apenas bons salários e férias durante a época) mas que transmitam aos mesmos vontade de ganhar SEMPRE, compromisso com o clube ou seja COM OS ADEPTOS, MISTICA (para isso têm que respeitar e amar o clube) e para isso o clube terá que ter na estrutura do futebol ex jogadores como por exemplo: Álvaro Magalhães, Diamantino, Alves, Vítor Paneira, ...., com gente acomodada (como o próprio presidente), com indivíduos que nem são Benfiquistas, que pouco percebem nem respiram futebol e que só se preocupam com os milhões que entram...
      Não se esqueçam vivemos ainda o Vieirismo (só falta o vieira).
      Esqueçam o que escrevi atrás eu estava a brincar , ainda estamos 7 pontos á frente do 2º e vamos a Milão espetar 3 secos aos italianos, nós somos o Glorioso basta entrar em campo eles
      olham para a nossa camisola e tremem todos já está no papo.

      Eliminar
    4. Fiacha, todos temos a noção (e de que maneira) que o dinheiro é muito importante, mas se continuarmos com uma postura mansa, nem que tivéssemos o orçamento dum PSG, dum City, ou dum Chelsea, e os dragartos o orçamento de uma equipa de um arquipélago tropical algures num oceano deste planeta, haveríamos de ser comidos na mesma. O nosso problema não é fala de dinheiro, aliás com o dinheiro que temos a mais que outros, devíamos dominar o futebol em Portugal. Nós estamos muito abaixo das nossas capacidades e potencial, e convivemos muito bem com isso.

      Eliminar
    5. Mark Trencher;

      Vamos lá ver o SLB nos ultimos 10 ano se não estou em erro fez um tetra e ainda uma reconquista e em alguns casos até apostando na formação como tanto gosto, alias provamos a JJ que era possivel ser campeão sem ele e inclusive até apostar na formação.

      Recordar o tetra acaba por ser agridoce, um dos grandes erros de LFV como presidente ao vender tanto jogador da formação, hipotecando o penta, mas recorda-me algo que atá aqui o nosso amigo sombras tanto criticou = Jonas e que só marcava aos pequenos, mas eu quero lá saber se o SLB perde com o FCP e no fim é campeão, porque fase ao que está a acontecer a prioridade é mesmo recuperar o campeonato esse sim o grande objetivo.

      Como referi este é o ano 1 de Rui Costa, epá não vamos já matar o homem, no fim faremos o balanço da época que a meu ver está a ser positiva de acordo com o que referi. O unico facto que ainda nao é real é a garantia dos 39M (basta ficar em 2 lugar) pode parecer pouco mas é muito importante para a construção do plantel / renovação com jogadores.

      Já agora é o ano um de da equipa técnica, há coisas que também não gosto mas vamos acreditar que é o ano de adaptação e acreditar que irá aprender com os erros, aqui o problema é que estamos muito "pressionados" com falta de títulos.

      Agora sinceramente o futebol que o SLB apresentava nestas épocas mais recentes com o que está a apresentar não há diferenças ?

      Abraço

      Eliminar
    6. Luis,

      Não sei sinceramente qual o teu pensamento, mas vamos esperar pelo final da época e depois veremos.

      Quanto a LFV e não o querendo defender atenção, a meu ver teve dois grandes erros na sua gestão, o ataque ao Penta e fazer regressar JJ ao clube, acima de tudo estes.
      Agora vou dar-te factos e não contar historias ok ? percebe são factos

      Único presidente do clube que obteve um tetra
      Importante na construção de um centro de estágios
      Foi na sua gestão que o atual estádio foi pago
      Deixa o clube numa situação com capitais próprios, muito diferente da situação que encontrou.

      Fez tudo bem ? Nada disso já referi onde mais errou, mas aquilo que mais me deixa chateado foi mesmo ligar o clube a "trafulhices" não sei se algo ficou provado, são assuntos que sinceramente não me interessam, mas ligar o clube a isso é de facto muito mal e condenável, prefiro nada ganhar do que ganhar com corrupção, mas julgo nada ainda existir caso contrario e o correto seria baixarmos de divisão.

      Eliminar
    7. Claro Fiacha, a conta do tetra ficamos na trampa, o problema das derrotas com o Porto é que muitas delas corresponderam à perca de titulos em casa, 2 ou 3 nos ultimos 12 anos é de certeza. Nos ultimos 21 anos perdemos mais vezes em casa com o Porto do que nos 68 anos anteriores.

      E sim continuem com a narrativa, com a retorica de que o Rui Costa está no primeiro ano, o Rui Costa é presidente vai para 2 anos e não um, ninguem lhe apontou uma pistola para se assumir no relvado como presidente, andou foi 13 anos a suportar tudo e mais alguma coisa, a ver o clube definhhar e a caminhar para um abismo, mas em nome da sua ambição pessoal de ser presidente marimbou-se para isso tudo e refugiou-se numa frase que ficou celebre em Portugal neste seculo, não me lembro de nada, é só gente com amenesia em portugal e o pior é que muita gente branqueia a situação.

      Luis Filipe Vieira foi a maior trampa que apareceu no Benfica, mas não está sozinho, tem a companhia do Damasio, do Vale e Azevedo, do Vilarinho, do DSO, do Seara e muitos, tudo gente ilustre, fina flor do entulho.

      O Vieira foi tetra, mas meteu o clube na merda e num lamaçal que ainda não saiu e nem sabemos quando vai sair e como vai sair, mas foi tetra

      Eliminar
    8. Defender lfv,o tipo que mais titulos deu ao porto,que deixou pdc vir para aqui fazer documentários,e dizer que pdc é inimigo do SLB,mas não de LFV?esse?Derrota com o porto não é apenas perder 3 pontos,é perceber que não há forma de reverter os últimos 30 anos.Mas louvo te a coragem de te assumires panglossiano ou vieirista

      Eliminar
    9. Fiacha prepara o lombo, vem aí os Águias da Perdição tás fodido primo...

      Eliminar
    10. Zihuatanejo, isso tudo!

      Eliminar
  6. O Benfica está apenas a 90' de fazer história, não entendo tanto pessimismo.

    Júlio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3-1 em Milão e ganhamos nos penalties, não será a primeira vez que eles são eliminados depois de ganharem 2-0 fora na 1ª mão

      Eliminar
    2. Luzes todos os dias12/4/23 13:36

      Mas qual história? Ou História? Isso fizeram os velhos mitos há 60 anos.

      Eliminar
    3. O problema é que neste momento o Benfica não está a jogar bom futebol. Está cada vez mais parecido com o que fizémos nos últimos 3 anos.
      A falta de atitude competitiva que exibimos contra o Porto foi dolorosamente parecida com a do ano passado que provocou a revolta do Pizzi e a saída do Jesus.
      Rebentou a bolha e estamos em queda livre. Será que vamos ter equipa para o chaves?
      Daqui para a frente vai ser uma tremedeira em todos os jogos e com os abutres de preto a fazerem arbitragens habilidosas para nós deitarem abaixo. Temo até que nem o segundo lugar esteja garantido quanto mais ir dar 3 ao inter.
      .

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/4/23 09:14

      Voltaste? Ora volta lá para a toca do ladrão que é lá o teu lugar!

      Eliminar
    5. É isso Águia, volta lá para o Vimioso, avisa se chigaste...

      Eliminar
  7. Apenas há uma semana tudo no Benfica era um sonho, apresentava um futebol avassalador que vulgarizava tudo e todos, com jogadores extraordinários e bem espremidos pelo treinador, com um titulo nos 2 bolsos (este não foge) e uma ida a Istambul quase garantida. Após 2 jogos tudo é uma miséria. O que aconteceu nesta semana de tão extraordinário? Nada de especial, digo eu. Defrontou duas equipas que se apresentaram na Luz feridas, focadas e, acima de tudo, com a necessidade de mostrarem que eram capazes de bater este super- Benfica. Já o Benfica apresentou-se deslumbrado pela bela carreira que tem feito, pouco focado e com a soberba de quem se acha imparável. Aliás, as conversas entre os benfiquistas era por quantos venceríamos. Dois banhos de realidade que não tinham de acontecer, caso todos - os adeptos não se podem excluir da equação - tivessem encarado estes jogos como o fizeram, por exemplo, contra o PSG ou Juve. Respeitado os adversários, mas, acima de tudo, dando tudo e tendo presente que eles eram melhores. No final do dia não foram e o Benfica fez excelentes jogos. Nestes 2 jogos fizemos tudo ao contrário.

    Luís Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a bazofia faz parte do quotidiano benfiquista principalmente neste seculo, fica tudo com orgasmos, parafraseando o Fernando Gomes, por ganharem aos aroucas, vizelas, paços de ferreira desta vida, até o JJ dizia o importante é o jogo com o Arouca, como se o Benfica fosse conhecido e respeitado por ser quase 40 vezes campeão nacional, até podia ser 100 que não era respeitado e conhecido mundialmente se não tem ganho as taças dos campeões, e desde 1990 este ano até pelo sorteio, foi a vez que mais hipoteses tinhamos de lá voltar, era facil? nada, mas olhando ao que a equipa vinha jogando e pelo caminho até à final sem os chamados tubarões, era uma boa oportunidade, mas tudo se começou a esfumar em Janeiro com a saida do Enzo e pior ainda por não ter sido devidamente acautelada com a devida antecedencia, porque se o Enzo não saisse em Janeiro saia em Junho, logo se tem vindo alguem só vinha reforçar o Benfica

      Eliminar
  8. depois do jogo de ontem, em que apanhamos um banho de bola do INTER, (se alguma vezx imaginjei dizer isto ha um mes atras!!!!), a ultima coisa que esperava vir aqui ler hoje é que a direção é isto e é aquilo.

    não sou um defensor desta direção, mas o jogo de ontem, para mim não tem nada a ver com as politicas de contratações, tem mais a ver com o planeamento dos picos de forma.
    Já me tinham alertado para a diferença abissal entre a primeira e a segunda volta das equipas do shmit, é um facto.
    O que tem que se ter honestidade intelectual para dizer é que a equipa esta REBENTADA, e por isso deixou de ser um bloco tanto na pressão defensiva como ofensiva.
    Não se pode culpar a direção de termos o aurness, o tino o joao mario o rafa e o gonçalo a render 50% do que ja se viu esta epoca,.
    Se contra o porto pensei que fosse por falta de entrega, contra o inter confirmei que é por falta de força.
    Isto leva-me para os tempos de JJ, e queira Deus que esteja enganado, mas ja tudo se assemelha aquela epoca em que entregamos o titulo a perder com o estoril em casa, perder a liga europa e a taça.
    A equipa, na minha opiniao esta a dar os mesmos sinais, e o trainer esta em negação.
    Ontem não se pode falar em falta de opções no banco para alterar o estado de coisas, nos jogamos devagar e sem ideias desde o primeiro minuto, e ele ia metar dois avançados aos 91.....aos 91....aos 91 minutos.... o que é isto!??!
    falata de opçoes..., admitimos que nos venham dar um banho de bola com manafas e eustaquios, e nos nao temos opçoes de banco para alterar o estado de coisas.
    quem estivesse a ver o jogo, conseguia compreender que qualquer um do banco que entrasse não iria fazer pior que aquelas vacas sagradas que la andam e pelo menos estariam mais frescos.

    perdoem o desabafo, mas este post tresanda a politiquice, mas esta miseria que se esta a passar, é culpa da equpae do trainer, porque o que de bom fizeram ate agora, e foi muito, tambem foi responsabilidade deles.

    Espero que o trainer deixe esse discurso de " no futebol ganha-se e perde-se, e compreenda que tem que ir ganhar a Chaves, invariavelmente a fazer coisas diferentes daquelas que se fizeram nos ultimos quatro jogos (vizela ( um amaço) rio ave, fcp e inter)

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O planeamento dos picos de forma deve verificar-se em cada treino e em cada jogo.

      Eliminar
    2. Engraçada a contradição de se dizer que as derrotas não têm a ver com a política de contratações, e depois dizer que a equipa está rebentada. Como é? Ou há rotação de jogadores para gerir o esforço, ou há ausência de banco que faz com que a equipa rebente com minutos a mais. O RS joga sempre, sempre da mesma maneira. Quando funciona é bom, muito bom, mas não sabe jogar de outra maneira, e isso exige frescura física, o que por sua vez exige, EXIGE, opções no banco, que não foram dadas. Errado, o que de bom foi feito até agora é culpa do Benfica, e para o Benfica queremos o melhor, melhor gestão, seja do Clube, seja da equipa. A direcção e o treinador gerem recursos, quem os providencia é o SLB, com o seu capital simbólico e a sua massa de apoio. O Rui Costa não faz o Benfica, isso era o seu antecessor. O nosso treinador é bom, mas tem 50 anos e ganhou menos que o Ruben Amorim e o Sonceição. Pratica um futebol asfixiante e bonito, mas falha nos momentos decisivos. É aposta directa de RC, que lhe devia ter dado todos os ovos para a omolete. Este treinador nunca foi 'manso' e se agora parece relativizar as derrotas, é porque tenta não afundar o estado anímico. Quem tem de dar o murro na mesa é a direcção, mas a última vez que Rui Costa fez isso não lhe ligaram nenhuma, pois o problema está na mentalidade dos jogadores, e na baixissima exigência dos adeptos. 20 anos de sportinguização do Clube.

      Eliminar
  9. Uma equipa de BALLET, que mal encontra uma equipa de FUTEBOL que vai ao contacto a sério, funde-se como gelo no sol de Verão...

    Jogadores MANSOS e MACIOS. Otamendi até se deve sentir embaraçado nesta equipa...

    ResponderEliminar
  10. Discordo, acho que a gestão de Schmidt não tem existido, sequer. A questão é que passaram a ideia cá para fora que o treinador é que não quis reforços, que não havia nada acessível e com qualidade. Falou-se do Xeka, e aparentemente só fez 8 jogos em França. Quem contou com Chiquinho para titular ou opção no meio-campo do SLB, devia ser corrido do Clube. Gosto do Chiquinho, mas também gostava do Felipe Augusto ou do Bynia. Não havia alternativa a Enzo, e estamos a pagar por isso. Aursnes é a wildcard, o polivalente, mas é demasiado irregular para o fato de macaco, e portanto, ficariam a faltar alternativas a Tino e a Enzo. João Mário, nunca gostei do que faz em campo, mesmo os golos de penalidade. Para isso tínhamos lá o Pizzi, que era melhor nas assistências e tinha um pouco mais de intensidade. Bah é bom para suplente de alguém que teria de vir, e de Grimaldo nem falo. O guarda redes é claramente excepcional dentro dos postes, o que é curto para o SLB. A equipa não pode jogar adiantada por causa disso. Se fez birra na renovação exigindo ser titular, boa noite e um queijo. Neres é um bom suplente para alguém a vir, lá está a questão da regularidade. Ele e Rafa, em forma, são eles e mais 10. O problema é que uma equipa faz-se de regularidade. Temos de extirpar o wokismo do SLB. Com a passividade de toda a estrutura face às canalhices, a mensagem mansa que passa é a do amorfismo. A direcção fomenta a passividade, seja por cumplicidade, seja por falta de coragem, seja para proteger os sponsors que saltam fora assim que o SLB começar a reagir ao mesmo nível. Deviamos criar um 2º canal na BTV e um outro jornal desportivo genérico, para secar a trampa merdiática, lixando-lhes as audiências. Pouca gente fala na mensagem que o marketing do clube passa, que é paradigmática para o adepto. O adepto é tratado como consumidor! Não há militância! Apenas clientela. Espremem a teta do sensacionalismo, para vender produtos 'relacionados' com o SLB. Não há paixão, há uma empresa que explora a paixão. Vibramos com as luzinhas, com as vendas, e menos com uma exigência à nossa altura.Viva o Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mercantilismo sponsorado pelo dso e aceite pelo presidente.
      Se recuar este parágrafo dez anos atrás continua válido.

      Eliminar
  11. Estou farto da análise que um jogador de futebol não deve sentir um jogo como se fosse para a guerra. Claro que tem!...e isto não tem a ver com o adversário, tem a ver com o dinheiro que recebem e com a profissão que têm. Devem dar tudo pelo clube e pelos adeptos que os suportam.
    Se não vão para uma guerra vão para onde? Para um recital de poesia? Para uma Ópera?
    Estou farto de falsos lirismos.

    ResponderEliminar
  12. A estratégia foi montada enquanto se apelava aos adeptos do Benfica que se tornassem sócios, foi retirado ao clube a sua maior valencia, ou sejá a sua dimensão.

    Um clube que quer estar no livro do guiness ou ser top 5 em número de sócios e reduz a sua lotação para menos de metade, que mensagem está a enviar como diria DSO ao mercado!?

    O objectivo foi claro, afastar do clube quem verdadeiramente o apoia e se importa, reduziu-se a lotação aumentou-se o preço dos bilhetes e criou-se um sistema que apenas individous com posses fossem aos jogos, ou que os pobres tirassem pão da mesa para ir ver a bola.


    O tal clube do povo com uma dimensão adepta maior do que este país (Palop e adeptos espalhados pela Europa), será num piscar de olhos um clube dono de algum magnata do petroleo Arabic ou pior Russo.

    O plantel até pode ser curto, mas a responsabilidade é do treinador que deu férias a uns na pausa para as selecções e quebrou-se o ritmo, a equipa não tem cansaço como alguns indicam apenas Auserns e Otamendi tem sido sempre titular e na Noruega igual, depois no plano táctico quando o adversário e bem apenas pretende anular-nos ,não existe plano B, perante adversidade não se procuram solucções.

    O FCP anda a jogar com um gajo de 40 anos dopado, mais restante equipa na maior parte dos jogos sempre que enfrenta o Benfica.

    Expliquem lá como é que o Porto não apresentou a mesma frescura fisica nos jogos anteriores contra Portimonense em casa, Braga Fora, Estoril Praia em casa, chave fora e Gil Vicente em casa.

    Basta perceberem que após o jogo Porto Gil Vicente nenhum dos seus adversarios acabou com 11 ou tiveram lances com influencia no resultado a seu favor.



    Ass: Skinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pelo facto dos outros jogarem drogados, COM árbitros controlados, e COM (só uma vez ou outra é que é contra) adversários coagidos, é que devíamos ter investido mais e melhor no plantel. Aquilo é quase tudo pesos pluma, e não há nenhum pitbull, só queremos jogadores finos e com classe, dão mais guita quando se vendem. E o que interessa aos nossos dirigentes é o guito, tão se todos na maior parte a cagar pro Benfica, não lhes diz nada, não é o clube deles.

      Eliminar
  13. Tudo o que disse relativamente ao jogo contra o FC Porto aplica-se ao jogo de ontem. Em suma:
    - O Chiquinho não é jogador para o Benfica. Quem achou que ele poderia substituir, com efeito, o Enzo, estava enganado pela fraca qualidade dos oponentes. Temos somente 2 jogadores para o meio campo, o que é claramente metade do que deveríamos ter.
    - Schmidt insiste em usar Aursnes na ala, quando deveria estar a jogar a 8. Não percebo o porquê, até porque o João Mário na direita joga muito menos que na esquerda e foi com Neres que fizemos os melhores resultados na primeira volta contra Juventus, Porto e PSG.
    - Gilberto não serve para o Benfica. O Grimaldo ontem andou aos papéis (veja-se por onde sofremos os golos, um pela direita de cabeça e outro resultante de um penalty onde o João Mário estava a tapar o buraco deixado pelo Grimaldo).
    - Rafa está em má forma: corre, sim, mas não define.
    - O Inter percebeu bem a lição oferecida pelo FC Porto: pressão alta contra o Benfica de Schmidt mata a capacidade de a equipa criar jogo.
    - Para que se gastaram tantos milhões em Tengstedt e Schjelderup se eles nem na equipa B jogam? Onde ficou a contratação do médio centro que perdemos com a saída do Enzo?

    Estamos num momento crucial da temporada. Adoraria que ganhássemos em Milão, mas as probabilidades de isso acontecer são baixíssimas. O foco tem de ser o campeonato e algo menos que uma vitória em Chaves vai dar alento (e pontos) aos nossos adversários. Temos um calendário difícil até ao final da temporada e temos de reagrupar.
    Já vi demasiadas vezes a malta a embandeirar em arco e, chegado o fim da temporada, ficamos com as mãos a abanar.
    Ainda não ganhámos nada, pelo que temos de lutar para ganhar algo de concreto já este ano!

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Schjelderup e o Tengsted foram duas oportunidades de negócio ou cortinas de fumo. Aquilo foi para não os chatearem muito. Os responsáveis do Benfica tão-se a cagar pro reforço do plantel, a preocupação deles é guito, e não terem problemas com a Justiça. Se por alguma tropelia feita por eles a escolha fosse descermos de Divisão ou eles irem dentro, não tenho a mínima dúvida de qual a escolha dos dirigentes do Benfica. Primeiro amansaram e domesticaram os benfiquistas, agora podem usar e abusar do clube de acordo com os interesses pessoais deles.

      Eliminar
    2. E cá estamos nós a reescrever a história… à boleia de duas péssimas derrotas.

      Serei só eu que me lembro que o Benfica tentou, a todo o custo, impedir a venda de Enzo este ano?! Mesmo à custa de muitos milhões?
      Já sei, alguns vão dizer que isso foi tudo um golpe de teatro, e que o que queriam mesmo é vender… porque adoram criar ficção quando os dados estão todos à vista.

      Também já todos se esqueceram que, na mesma janela de mercado, fomos buscar Guedes… que, junto com Draxler, permitiriam uma gestão muito mais hábil dos extremos (João Mário, Neres, Guedes e… Draxler!), permitindo solidificar as opções de meio-campo com Tino, Enzo, Aursnes e, como 4a opção, Chiquinho!

      Mas Enzo forçou a saída, no último dia de mercado! Depois, perdemos
      Draxler por lesão! Mais tarde, perdemos Guedes por lesão!
      E eis que o plano possível é o plano C!
      E mesmo assim, estamos nos quartos da Champions e com 7 pontos de vantagem sobre o segundo…

      Dois jogos maus. O fim da macacada.
      Há 1 semana atrás, discutia-se aqui o aumento da lotação do estádio…

      Eliminar
    3. mas queres ver que o draxler se ter lesionado foi uma coisa assim tão inesperada a serio.

      mais as lesões são a coisa mais comum em qualquer desporto muito mais um desporto de contactos como o futebol, no entanto alguns ainda acham que é uma trama cósmica apenas contra nós.

      e já agora agora ninguém antecipou que iria ser feita nova proposta pelo enzo nem nada, e foram a reuniões de negociação de venda só para passear ou era para perceber qual a vontade dos outros.

      Eliminar
    4. Mesmo mantendo a venda de Enzo em suspenso até ao fecho da janela de mercado, tínhamos 3 opções para 2 posições, o que é insuficiente. Temos de ter dois 6, sendo que só temos o Florentino, e dois 8, que ficaram reduzidos a um após a saída do Enzo. O Chiquinho não conta, nem nunca contou como opção de qualidade. Não se afirmou no Benfica, nem sequer no Braga, pelo que não serve para o nível a que pretendemos jogar.
      A estratégia em que joga Schmidt coloca pressão adicional sobre os dois médios e uma coisa é ter o Florentino a limpar e o Enzo a construir, outra coisa é ter o Chiquinho a passar para trás e para o lado...

      CF

      Eliminar
    5. Não, caro João, não há trama cósmica. As lesões acontecem.
      Daí termos 2 jogadores para cada posição, mais os jovens na equipa B para situações extremas.
      Recordo a longa discussão sobre a correta dimensão do plantel…

      Mas não se pense que, com lesões, a equipa mantém a mesma capacidade ou competência. Naturalmente que fica mais fragilizada. É, também, o que está a acontecer. Não estamos a jogar com putos no onze, mas temos a rotação limitada… aos factos.

      Eliminar
    6. mas temos dois jogadores para cada posição a serio então diga lá qual o outro jogador que é alternativa ao florentino.

      e a questão não é se tem vinte ou trinta jogadores é quantos desses é que contam para o treinador e ai nem dezoito contam, por isso em lado nenhum tens dois por posição.

      mas fazia alguma rotação antes das lesões jogavam, jogam, sempre os mesmos, as substituições com raras exceções são feitas a maioria depois dos oitenta minutos.
      e não é de agora é de sempre e isso é um facto.

      Eliminar
    7. Tinhamos 2 jogadores por posição. Foi o que disse. A alternativa a Tino e a Enzo eram Aursnes e Chiquinho (Não jogamos com 6 e com 8. Jogamos com duplo pivot).
      Chiquinho, como 4a opção, não está nada mal.
      Se é posição que merece reforço? Claro que sim.

      Bah e Gilberto rodaram. Centrais não rodaram (tipicamente não é preciso). Grimaldo e Ristic pouco Ou nada rodaram, pq o 2o esteve quase sempre lesionado. João Mário, Neres, Rafa e Draxler rodaram, mais Guedes quando chegou - até que as lesões e saída de Enzo apertou o espartilho. Ramos jogou quase sempre, Musa só vem do banco.

      Schmidt troca sempre tarde, sim.
      Tem chegado, não tem?

      Eliminar
    8. mas a sua afirmação foi temos e não tínhamos. pelos vistos não temos como disse.

      como se tem visto o aursnes tem jogado mais vezes no trio de medio ofensivos do que na dupla de meio campo nunca foi opção para o lugar do florentino era para o enzo não do florentino.
      portanto para duas posições no meio campo temos tres opções e para tres de medios ofensivos indica cinco opções e depois chaga à brilhante conclusão que temos dois jogadores por posição.
      só aqui confirmou aquilo que tenho dito desde o fecho de mercado faltam duas opções de qualidade, mais um ponta de lança já que o musa pouco contou.

      Eliminar
  14. E não é que "levei nas orelhas" por ter discordado da renovação do contrato com o treinador para além do mandato desta direcção?
    Há agora meia dúzia de jogos para se confirmar ou não a minha opinião.
    O estado de graça da equipa acabou, rebentou física e agora com estes dois desaires, animicamente também.
    Desafia-se direcção e equipa técnica a dar a volta a isto!
    Quanto ao jogo em si, um ou dois remates enquadrados num jogo para ganhar, diz quase tudo.
    Vários contra-ataques do adversário em superioridade numérica diz o resto.
    E já agora, quando leio elogios ao Bah, fico com a sensação de que deixei de saber o que é necessário para se ser um lateral direito moderno.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bah deu muito boas indicações quando chegou. Entretando descobriu a 24 de Junho e que tinha de lutar pelo lugar...com o Gilberto.

      Eliminar
  15. Anfield representa-me, entendes? lá não há assobios há paixão pelo clube pelo futebol e há uma aceitação das vitórias e derrotas. O Vieira descapitalizou o clube com os seus negócios de merda, com a anuência de Rui Costa reconheço (não votei nele), mas este presidente conseguiu em 3 janelas de mercado limpar a merda imensa que o orelhas lá deixou. Acho que geriu mal a questão do Enzo (não contratando um substituto), mas o Benfica também não apostou no N'Dour que tem imensa qualidade e poderia já ter-nos ajudado esta época. E não é possível acertar-se sempre, eu escrevo recorrentemente até a insanidade que este plantel tem que ser corrigido, que o façam. NO meu entender temos que ter 22 jogadores de campo em que o treinador acredite (todos) e uma equipa B d e altíssimo nível 14 a 16 jogadores de "topo" nesse contexto não necessitarás de contratar por uma boa meia dúzia de anos, atenção à escrita hiperbólica. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso de no liverpool não existirem assobios é um mito, existem e por vezes aquilo ferve e muito.

      Eliminar
  16. Quanto ao plantel :
    - sempre o achei demasiado curto, em qualidade, nomeadamente para algumas posições. Mas isto não se pode dizer/escrever quando tudo corria bem e às mil maravilhas. Caía logo o Carmo e a Trindade. Vinham logo à baila aquelas patetices do género "infiltrado", "dragarto", "vieirista"...
    Há claramente erros de casting, jogadores que não acrescentam literalmente nada. Não digo nomes, porque todos nós sabemos e porque enquanto estiverem no Benfica, não devem ser apoucados.
    O Schmidt na minha opinião, lê muito mal os jogos a partir do banco. E quando as coisas correm mal, parece que o homem fica bloqueado, com vontade de sair daquele filme. Esmifrou até ao tutano aquele núcleo de 4 ou 5 jogadores que garantiam bom rendimento. Sucede que esses rapazes, estouraram completamente. Estão nas lonas. Jogam a passo.

    Ambiente no estádio :
    - confesso que há muito não vou à Luz ver um jogo. Aliás, um dos problemas do novo Estádio da Luz é que parece ter sido concebido para gente endinheirada que pode comprar cativos, ou para "turistas" que lá caem acidentalmente, a quem o futebol e o Benfica nada lhes diz.
    Hoje os estádios têm figurantes e não adeptos.
    O figurante, passa o tempo com o olhar fixo no telemóvel. O que se passa na relva nada lhe diz.
    Depois, se a equipa não puxar por quem está nas bancadas, jogando bom futebol, é escusado.
    Hoje usam-se as pessoas para coreografias, passa tempos, publicidade, merchandising, vendas e nada mais.
    O que se pede às pessoas é que deixem lá o guito (lugar, bifanas, cervejas, águas, gelados, camisolas, cachecóis) em troco de nada ou quase nada.
    Enfim, é o futebol indústria, que nada tem a ver com o futebol desporto e espetáculo de outrora.
    Mas a malta gosta, dá dinheiro aos clubes, a contestação foi toda para as redes sociais e tudo se leva na maior, com pouca exigência, pouca vibração e quase nenhum entusiasmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano fui a todos os jogos, o ambiente está fixe os nn lideram os cânticos e a maioria da malta alinha. Eu não estou disponível para estar aos gritos o jogo todo, vou ver futebol, mas garanto que uns 20 minutos por jogo são preenchidos com cânticos de apoio. Os bilhetes serem caros, tenho um red pass total por 380 euros, dá sensivelmente com cotas 45 euros mês, reconheço que quem ganhe um ordenado mínimo seja difícil, mas menos dinheiro que isto também não estou como seja possível tal o nível de despesas do clube/sad. Se souberes como fazer informa a Direção.

      Eliminar
    2. Alegria, estou consigo. Fui a TODOS os jogos deste ano, vou ininterruptamente à Luz desde os tempos de… Damásio!
      Não sou rico! Nem nunca fui. Pago o Red Pass porque quero ir ao Benfica! Prefiro isso a gastar noutras merdas.
      E vão à merda com quem me apelida “figurante”, sem me conhecer e sem alguma vez ter estado no estádio comigo!
      Sou adepto, puxo pela equipa, mando vir com o árbitro, apupo os adversários. Eu e quase todos os meus colegas de bancada, muitos deles hoje, amigos, feitos ali, após anos de convivência.

      Passei os anos terríveis de Damásio, Azevedo e Vieira na bancada. Assisti a jogos no antigo estádio, quase deserto.
      Só alguém mal intencionado dirá que o ambiente da Luz, hoje em dia, é pior que o dessas épocas.

      Incrível o que inventam e as narrativas que se criam neste blog, sempre que há um mau momento.

      Eliminar
  17. O Schmidt sempre foi conhecido (pelo menos na Holanda) como um tipo teimoso.
    Alérgico a mudanças. Se tem 4 ou 5 jogadores que rendam bem, os restantes pouco ou nada contam.
    Até pode ter um banco com craques, mas se não lhes der tempo de jogo ao longo da época, não acrescentam nada quando precisar de refrescar a equipa.
    Enfim, preso por ter cão, preso por não o ter.
    A malta do Benfica tem de se convencer que uma época tem 10 meses.
    Estarem a deitar foguetes em outubro e novembro, com tanto ainda por jogar, é um autêntico disparate.
    Sete pontos de vantagem no campeonato, até podem dar para perder na Luz com o Braga e em Alvalade, vencendo todos os outros.
    Mas foi o Benfica quem complicou imenso as coisas.
    O jogo com o Porto na Luz, era para matar. E talvez até o jogo com o Inter tivesse corrido bem melhor.
    Quando se vence, nem se nota o cansaço. Mas quando se perde, as botas ficam a pesar chumbo.
    Andaremos a roer as unhas até mesmo ao final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o jogo com o Porto era para matar se ias jogar uma merda com o Inter?

      Eliminar
    2. Essa é uma pergunta de distracção. Para em vez de dar alento aos corruptos, deixar-lhes a casa a arder. Agora estão todos unidos e a conspirar nos meios habituais para prejudicar o 1º classificado. Aliás, QUANDO ganharmos o campeonato, vão dizer, tal como já dizem, que o campeonato é uma farsa porque nos ganharam no salão de festas. Quem encara o jogo com aqueles dopados como apenas mais um jogo, anda muito distraído.

      Eliminar
    3. Infelizmente a maioria dos Benfiquistas percebe pouco de futebol e muito menos de psicologia.
      Uma equipa que joga na sua casa com medo do adversário que faz tudo mas mesmo tudo dentro é fora do campo para prejudicar o Benfica é uma equipa à qual não foi sequer transmitido amor próprio quanto mais garra, responsabilidade e brio?
      De muitos adeptos podemos dizer o mesmo no fim muitos ainda tiveram a lata de aplaudir aquela vergonha. O meu irmão esteve lá (viajou mais de 600 km) para ser tratado pelos jogadores do Benfica daquela maneira vergonhosa) e viu MEDO nos jogadores do Benfica e isso é que é preocupante e que pelo que leio aqui é pela reação dos responsáveis do clube infelizmente está falta de capacidade em perceber qual é o real problema do Benfica vai fazer durar este estado de coisas muito mais tempo. O exemplo do PSG devia abrir os olhos a muita gente principalmente aos adeptos porque para a atual (tal como as anteriores) o que interessa são as vendas milionárias) o resto é para entreter palermas.

      Eliminar
  18. Timóteo Soveral12/4/23 16:34

    Herr Schmidt é um excelente treinador para jogar com equipas menores.

    Agora para jogar com equipas a sério e a doer é preciso outro estofo que Schmidt simplesmente não tem, à semelhança da esmagadora maioria dos jogadores do plantel que revelam atitude de júniores ou de vedetas viciadas em parecer em vez de ser. Salva-se Otamendi e pouco mais.

    O jogo de Chaves é crucial, e não me venham com a conversa da treta pós-FCP que deu ontem no que deu. Se o Benfica não vencer em Chaves nem o campeonato está já seguro.

    4 épocas de penúria e agora este final de época de susto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a juventus e o psg confirmam a tua teoria e o jogo no dragão também

      Eliminar
    2. A Juventus esta época está um colosso, como ainda se viu ontem, dominada em casa por um Sporting infantil...

      O PSG é o que se sabe há muito tempo: estrelas, um trio de ataque temível em dia sim, um meio-campo como os elevadores, e uma defesa de papel...

      E lembra-te lá bem da postura do Benfica no jogo no Dragão, mesmo a jogar contra 10...

      E depois veio o Braga, e começaram os problemas mais sérios...

      Eliminar
  19. ACREDITAR NO BENFICA
    Foi mais um jogo, é futebol, não se pode ganhar sempre, existem ciclos, é nestes que devemos apoiar mais, não existem equipas invencíveis, vejam o Bayern, gerido por jogadores, com excelentes jogadores, perdeu por 3-0. Acredito neste Benfica, acredito no RC, não tem nada a ver com a anterior direção em termos desportivos, investiu, acreditou, deu confiança ao treinador e à equipa,fez bons negócios, tudo no primeiro ano que teve plena autonomia, pedir mais e criar narrativas de se fosse assim tinha sido melhor, é um erro, é como acreditar que depois de um jogo se tivessem seguido a minha táctica ou a Vossa tinhamos ganho, isso não existe é um ilusão. O INTER teve a sorte do jogo, marcou depois teve uma penalidade em minha opinião duvidosa, o Glorioso jogou, teve oportunidades e não marcou, teve duas penalidades a seu favor que o video árbitro não comunicou, ou permitiu a visibilidade dos lances ao árbitro, enfim uma noite que não correu bem,mas de uma coisa tenho a certeza o INTER não é superior ao GLORIOSO. Acredito se lá tivermos um bom jogo e a sorte que eles tiveram cá é possível com muito esforço e superação uma épica vitória.

    ResponderEliminar
  20. Permitam-me os amigos BENFIQUISTAS que estão a participar, que apesar de eu se BENFIQUISTA, até á medula dos ossos, que diga uma blasfémia: " nunca uma derrota, veio tão a calhar, como a de ontem."
    Passo a explicar, depois da derrota caseira com os porcos, (chamo a atenção para o facto de que se está a tornar habitual virem ganhar a nossa casa, e ganham mais vezes do que perdem), as coisas ficaram complicadas em termos do que resta do calendário, até ao final do campeonato. A diferença pontual que ainda temos a nosso favor, não permite andar jogar a meio da semana, e ter que preparar jogos antes dos jogos para o campeonato, estes jogos fazem desgastes no plantel, e o nosso mais direto adversário, não tem que os fazer. Quando tentei explicar isto aos BENFIQUISTAS, ninguém entendeu. Não perceberam que infelizmente não temos plantel para jogar em duas frentes, se quisermos ser campeões. Mas se tivesemos ganho na sexta feira, teríamos uma margem confortável que permitiria encarar a CHAMPIONS, de outra forma e que se poderia ter um ou outro deslize internamente. Pensem apenas em dois jogos: o Braga, na disputa pela terceira posição com os lagartos, vai comer a relva, quando cá vier, e de forma alguma lhes dá jeito perderem. Depois temos os vizinhos lagartos que vivem para ganhar ao BENFICA, e que uma vitória lhes salva sempre qualquer época, e os outros jogos, também não vão ser fáceis.
    Tenho que reconhecer várias coisas: a cultura, a mistíca do BENFICA, já não existe faz muito tempo, e teria de ser recuperada, mas isto se alguma vez, surgir uma direção que a sinta, e que a entenda, o que aparenta ser dificíl. Outra coisa que apesar de ser impopular tem que se dizer, é que a maioria dos sócios e adeptos, nada entende de futebol, mas o futebol tem a particularidade de mesmo que não saiba ler o jogo, também gosta do mesmo.
    O Inferno da luz, cujo autor do post fez referência, já não existe, ainda tive a sorte de o conhecer, mas extinguiu-se. Hoje os sócios e adeptos vão ao estadio, para tirar umas selfies para colocarem no facebook, e mostrarem aos amigos que estiveram lá.
    Não acredito ainda que o BENFICA, esteja em queda livre para o resto da época, é preciso, é por os pés na terra. E infelizmente tenho que dizer ao resto dos BENFIQUISTAS: " bem vindos á terra!"

    ResponderEliminar
  21. Eu continuo a gostar do BENFICA mesmo que isto me causa desconforto pois não consigo dormir quando o BENFICA perde, mas por amor de deus o Vlakodimos é um bom guarda redes mas não é suficiente para o BENFICA vêsse bem que os nossos defezas não tem confiança nele,os golos do porto são golos de càca o primeiro golo do inter devia sair não lê bem o jogo os defezas centrais estão sempre aflitos o facto de Vlaako não lêr bem o jogo hoje em dia é fatal para qualquer equipa das champions é sem duvida o pior guarda redes destes quartos de final é uma evidencia nunca vi o Vlako defender um penalti eu por mim sinceramente acho que é e de longe o elo mais fraco desta equipa é mais necessàrio um bom guarda redes que um bom avançado.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem vindo ao clube dos que acham que o grego é um gr banal. No 1º golo do Inter tem tempo de sobra para perceber onde a bola vai cair e antecipar-se, mas ficou pregado na baliza, é bom no tiro ao boneco

      Eliminar
  22. Bom post. Mais coisa menos coisa, tudo o que penso.

    Mas quero destacar um ponto, o ambiente ou a atmosfera nas bancadas. Às vezes aquilo até parece que é ópera ou teatro, estão todos tão abúlicos que só dão razão a quem apregoa que a Luz é o Salão de Festas deles. Quando critico as bancadas, não critico os "cotas", as senhoras, ou até às crianças pequenas, ou mesmo as pessoas com problemas de saúde. Mas agora marmanjos entre os "15 e os 50", se é para irem ao Estádio, é para cantar, gritar, e saltar pelo Benfica. Menos que isso e fiquem em casa, não fazem falta, bando de aburguesados.

    Não interpretem literalmente o que escrevi acima, mas retirem o essencial. Como e quando é que vamos deixar de ser um clube de mansos, quando os Benfiquistas são um bando de mansos? Nunca na vida! Nunca mais! Acorda, Benfica!

    E não me venham com a conversa das claques, as nossas claques nunca foram lá muito organizadas, e o que é certo é que nos anos 80 e 90 havia de facto o Inferno da Luz. Não perguntem o que é que o Benfica pode fazer por vocês, perguntem o que é que vocês podem e DEVEM fazer pelo Benfica. Também não me venham com a história das quotas, red-passes, e demais gastos com o Benfica. Também se larga muito dinheiro em impostos e em despesas essenciais, e que eu saiba ninguém tem como clube do coração as cadeias de supermercados, as Finanças ou a Segurança Social, ou as gasolineiras... Vocês não são clientes do Benfica como tanto vos foi inculcado ao longo de quase 20 anos, vocês são Benfiquistas!

    Não conseguem cantar, gritem. Não conseguem gritar, batam palmas. Não conseguem saltar, esbracejem. Não conseguem esbracejar, batam palmas. Não me fiquem é como se estivessem num velório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei em que bancada se senta…
      Não deve ser no meu setor.
      Não posso falar por todos os adeptos à minha volta, mas posso falar pela maioria. Que apoiam, cantam, gritam.


      Não gosto do DJ meter a malta a cantar no início do jogo. Não preciso de speakers para puxar por mim. Mas entendo o objetivo. Não é para mim.
      Se alguém acha que o espetáculo que antecede o hino é mau ou é desnecessário… não sei o que queriam. Uma fanfarra?
      Curioso que tenho amigos de clubes adversários que já assistiram e nos invejam pelo que temos. Se acham que, para os jogadores, é irrelevante entrar com o ambiente que está criado… força. São todos uns mercenários, certamente.
      Dava é jeito ouvirem a recente entrevista dada por Taraabt… sem hoje nada dever a ninguém, a um canal inglês, ouçam bem o que ele diz do Benfica e dos seus adeptos.

      Aceito que não gosto muito do público da Champions, que se nota não ser o mesmo dos jogos em casa e muito menos o dos jogos fora.

      Não entendo esta nova narrativa. Há sempre que encontrar um problema… agora é o público.

      Eliminar
    2. No Benfica preocupam-se com muito acessorio e esquecem-se que a festa é feita no fim e não antes dos jogos começarem, mas isso já acontece para ai há 20 anos, os jogos ganham-se no campo, e no Benfica parece que ninguem percebe isso, ninguem vai ao estadio para ver filmes nos ecrans, ninguem vai para ouvir musica aos berros, ninguem vai para ouvir um energumeno constantemente a berrar a um microfone´.

      Mark, os impostos não há possibilidade de fugir deles, pelo menos quem trabalha por conta de outrem, e despesas essenciais, são isso mesmo essenciais, coisa que o Benfica não é na maioria das pessoas nem nas nossas vidas, por muito que se goste do clube.

      Eu nunca concordei com os red pass que obrigam a que as pessoas tenham que despender de uma vez cerca de 400€, a maiooria das pessoas não tem dinheiro para isso, coisas importantes na nossa vida é saude, educação, habitação, isso é que é essencial, Benfica é como um "hobby" só que cada vez mais caro e despendioso. Por mim os red pass acabavam e os bilhetes estavam todos disponiveis para socios e adeptos. Deves perceber que quando a vida das pessoas aperta e a carteira encolhe, começasse a cortar no que é superfluo na nossa vida, e o Benfica por muito que se goste é superfluo na vida da maioria dos seus adeptos, não te paga as contas, nem mete comida na mesa

      Eliminar
    3. Ambiente de Ópera? não entendo, estou no zero btv e lá toda a malta alinha, nos Benficas de costa a costa, nas assobiadelas ao árbitro, etc etc. Neste jogo contra o Inter o barulho foi intenso durante quase todo o jogo. Estamos em realidades diferentes. Ninguém tem paciência para estar aos gritos 90 minutos, isso é não ter noção. Aliás nós estamos ali para ver o jogo e apoiar aqui e ali, mais do que isso nao entendo, honestamente.

      Eliminar
    4. Se calhar estás no piso 1 das empresas aí percebo, malta do dinheiro está ali para comer e beber e socializar, entende-se.

      Eliminar
  23. Quanto ao jogo de ontem, temos mais 90 minutos para jogar os 180 (ou mais) minutos da eliminatória. Agora foco total em Chaves.

    ResponderEliminar
  24. E já agora, se calhar um pouco mais de tacto negocial com 2 ou 3 dos putos que ganharam a Youth League e não queriam renovar pelos valores propostos pelo Benfica, ou até uns 2 ou 3 dos que foram "empandeirados" esta época, e teríamos um plantel de 19/20 jogadores, e não de 13/14 jogadores como o Schmidt está farto de nos (tentar) mostrar. Além de termos um treinador casmurro (e talvez algo limitado), o que é certo é que não temos banco, não temos jogadores.

    Uma falha num clube onde os dirigentes apregoam tanta ambição, e se gabam de tanta pujança financeira.

    ResponderEliminar
  25. acho que o rui costa ta paaixonado pelo roger smichtch agora o fernando guerra disse com certa razao as vezes desde a pandemia que o benfica pagou os salarios por interio nao sei as vezes essas facilidades todas aamolecem muito os jogadores ao contrario do que dizem a dinamarca em 199 nao estava a passear na praia mas estavam a treinar no duro porque tudo indicava que a jugoslavia ia ficar de fora por causa da guerra nao pode ser oicncidencia so depois de o roger ter dado ferias aos jogadores o benfica perder com o braga empatar com oghumaraes e agora dois jogos seguidos a gestao do plantel nao tem sido a melhor se e pra seguir a cinceia entao toda a gente sabe que descanso demais tambem amolece os musculos ricardo magalhaes

    ResponderEliminar
  26. não é o caso dos escribas do ngb, fala por ti não fales pelo teu colega de blogue que esse em nada fica a dever a um cata vento.

    mas segundo os especialista da bola a serio o gilberto é que é, como se viu, e realmente é ele e mais dez.

    ResponderEliminar
  27. Caro Shadows,permita-me a opinião:a sua analise que como afirma vem desde Janeiro está correta!mas não é exclusivo seu!quem percebe um bocadinho de bola sabe que o plantel é curto em termos de qualidade e principalmente de experiencia para estas andanças!no entanto,o principal objetivo para esta época será sempre ganhar o campeonato,e isso ainda é possivel mesmo com este plantel.De resto como bem sabe,o Benfica ainda não é campeão porque foram as vergonhosas arbitragens que na hora da verdade seguraram os corruptos de contumil....mesmo no jogo com os corruptos,em que o soares dias passou entre os pingos da chuva,num jogo de pressão para ambas as equipas,o pasteleiro foi sempre a almofada de conforto que permitiu por exemplo ao filho de puta do octávio ficar em campo a dar pau desde o 1º ao último minuto,certo?repito;tem toda a razão na sua análise,mas DISCORDO do momento em que a faz,porque não vai adiantar nada,e só vai estar ao lado da Cofina onde O PATO BRAVO VICTOR PINTO avençado dos corruptos já anda a dizer que O NERES quer ir embora....nesta altura Caro Shadows tem de aqui combater é estes papagaios ao serviço dos corruptos....todos neste momentos temos de perguntar NÃO O QUE O BENFICA PODE FAZER POR NÓS,MAS SIM O QUE PODEMOS FAZER NÓS PELO NOSSO BENFICA.....olhe, eu sou mais um que vai estar em Chaves.....aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  28. Filipe Silva13/4/23 14:04

    Mas alguém no seu perfeito juízo sem ser a parte do amor e da fé pensa que podíamos ganhar a champions
    Tentemos ser razoáveis além da sorte do sorteio não temos equipa para muito mais
    Tudo o resto é demagogia para ter audiência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque no te calas

      Eliminar
    2. Filipe Silva14/4/23 06:32

      Calma “juan “ calma
      Não te dói mais a ti que a mim
      Mas a realidade é está o resto é para demagogos assim com a mania que são Reis

      Eliminar
    3. Impressiona a quantidade de benfiquistas que acriticamente e irrealisticamente tomam como verdades a «conversa da treta» com que os dirigentes embalam os adeptos apontando para os futebolísticos «amanhãs que cantam»...

      Eliminar
  29. Cheguei a pensar que era uma crónica sobre a vergonhosa atuação do treinador de andebol, mas afinal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bananas sem B são um ananas amigo

      Eliminar
  30. Como todos sabem os campeonatos dos diversos países têm número de jornadas diferentes. Antigamente o campeonato Portugues tinha menos de 30 jornadas
    Já o inglês tem quase quarenta jornadas

    Tudo isto para dizer que é mais fácil a um avançado inglês marcar mais golos do que um avançado Portugues ou suíço por exemplo

    Daí que para haver igualdade de análise comparativa se deve olhar para as médias de golos por jogo e nunca para o total de jogos pois quem disputa mais jogos tem mais chances de marcar

    Vamos então publicar os maiores marcadores mundiais de golos por jogo

    BICAN—-1,5
    EUSEBIO—-1,0
    PUSKAS—-0,98
    MULLER—-0,94
    PELE—-0,91
    MESSI—-0,78
    ROMARIO—-0,77
    RONALDO—-0,72

    ResponderEliminar
  31. EUSÉBIO: UMA CARREIRA DE GLÓRIA COM 773 GOLOS (CMTV)
    Foram mais de 20 anos ligados ao futebol, 12 dos quais a envergar a camisola da Seleção Nacional: Eusébio da Silva Ferreira tem uma das melhores carreiras de sempre, marcada por 773 golos em 745 jogos oficiais. (MÉDIA ACIMA DE UM GOLO POR JOGO)
    de Janeiro de 2014 às 11:27, CMTV

    Como todos sabem os campeonatos dos diversos países têm número de jornadas diferentes. Antigamente o campeonato Portugues tinha menos de 30 jornadas
    Já o inglês tem quase quarenta jornadas

    Tudo isto para dizer que é mais fácil a um avançado inglês marcar mais golos do que um avançado Portugues ou suíço por exemplo

    Daí que para haver igualdade de análise comparativa se deve olhar para as médias de golos por jogo e nunca para o total de jogos pois quem disputa mais jogos tem mais chances de marcar

    Vamos então publicar os maiores marcadores mundiais de golos por jogo

    BICAN—-1,5
    EUSEBIO—-1,0
    PUSKAS—-0,98
    MULLER—-0,94
    PELE—-0,91
    MESSI—-0,78
    ROMARIO—-0,77
    RONALDO—-0,72

    MAS VAMOS ACRESCENTAR MAIS FACTOS


    1)-VAMOS À SELEÇÃO PORTUGUESA
    (JOGOS OFICIAIS)

    EUSÉBIO
    MÉDIA DE 0,64 GOLOS POR JOGO

    CRISTIANO RONALDO
    MÉDIA DE 0,61 GOLOS POR JOGO


    2)- EM CAMPEONATOS DO MUNDO
    (PISCINA DOS GRANDES)

    EUSÉBIO (9 GOLOS EM 6 JOGOS)
    MÉDIA DE 1,5 GOLOS POR JOGO

    CRISTIANO RONALDO (8 GOLOS EM 22 JOGOS)
    MÉDIA DE 0,36 GOLOS POR JOGO

    3)- VAMOS AGORA A JOGOS CONTRA AS SELEÇÕES
    QUE GANHARAM CAMPEONATOS DO MUNDO
    (INGLATERRA, BRASIL, ARGENTINA, ESPANHA,
    URUGUAI, ITÁLIA, FRANÇA, ALEMANHA)

    EUSÉBIO (10 GOLOS EM 17 JOGOS)
    MÉDIA DE 0,59 GOLOS POR JOGO
    SÓ NÃO MARCOU AO URUGUAI E À ALEMANHA (QUE NUNCA DEFRONTOU)


    CRISTIANO RONALDO (7 GOLOS EM 30 JOGOS)
    MÉDIA DE 0,23 GOLOS POR JOGO
    NUNCA MARCOU À INGLATERRA
    AO BRASIL
    AO URUGUAI
    À ITÁLIA

    4)- MAS VEJAMOS MELHOR AINDA CONTRA AS SELEÇÕES CAMPEÃS DO MUNDO
    (E NÃO CONTRA OS MECÂNICOS E PEDREIROS DAS EQUIPAS DE LESTE)

    INGLATERRA
    EUSÉBIO----4 JOGOS/2 GOLOS
    RONALDO—6 JOGOS/ZERO GOLOS

    BRASIL
    EUSÉBIO----6 JOGOS/2 GOLOS
    RONALDO--3JOGOS/ZERO GOLOS

    ARGENTINA
    EUSÉBIO----2 JOGOS/1 GOLO
    RONALDO—2 JOGOS/1GOLO

    ESPANHA
    EUSÉBIO----1 JOGOS/2 GOLOS
    RONALDO -9 JOGOS/3GOLOS

    URUGUAI
    EUSÉBIO----2JOGOS/ ZERO GOLOS
    RONALDO—2 JOGOS/ZERO GOLOS

    ITÁLIA
    EUSÉBIO----1 JOGOS/1 GOLO
    RONALDO—3 JOGOS/ZERO GOLOS

    FRANÇA
    EUSÉBIO----1 JOGO/2 GOLOS
    RONALDO—6 JOGOS/DOISGOLOS

    ALEMANHA
    EUSÉBIO----ZERO JOGOS/ZERO GOLOS
    RONALDO—5 JOGOS/1 GOLO

    A VERDADE É COMO O ALGODÃO
    EUSÉBIO O REI
    CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    ResponderEliminar
  32. ESCÂNDALO
    Verdadeiramente inacreditável, inadmissível, revoltante, inaceitável. Ninguém, absolutamente ninguém denunciou o facto do VAR do Benfica-Inter ser um senhor NEERLANDÊS. País que estava em confronto directo connosco para as vagas nas competições Europeias de 2024/2025. O senhor NEERLANDÊS que chama o árbitro para marcar um penalti que vai contra todas as indicações passadas aos árbitros, uma vez que a bola ressalta da cabeça para o braço. O senhor NEERLANDÊS que decidiu não chamar o árbitro quando viu o Gonçalo Ramos ser agarrado e pontapeado dentro da área.

    Sport Lisboa e Benfica, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Comunicação Social Portuguesa TODA, ninguém denunciou esta nomeação verdadeiramente vergonhosa e inaceitável. O Benfica perdeu, está tudo satisfeito e não há nada a questionar ou investigar.

    O nosso desencanto é grande, a vontade de deixar isto tudo de vez é muita. Não somos nós, que temos os nossos compromissos profissionais, familiares e pessoais, que temos obrigação de andar sempre a denunciar a merda toda que se passa no futebol Português, e desta vez a ultrapassar fronteiras.

    Não façam nada, não digam nada. O futebol Neerlandês agradece. E não se esqueçam de centralizar os direitos televisivos segundo critérios onde nem sequer aparece o share de cada clube. Metam critérios de classificações e afins que o futebol Português tratará muito bem de enrabar o Benfica à força toda, como tem feito nos últimos largos anos.

    ResponderEliminar
  33. Vi o jogo até aos 80 minutos.
    Tudo o que se viu quase desde o princípio do campeonato desapareceu.
    Demasiadas férias? Deficiente preparação? falta de psicólogos?
    Marcar um golo nos 10 minutos que faltam não apagam a lentidão e a falta de soluções.

    ResponderEliminar
  34. Shmidt é um treinador estupido. !

    ResponderEliminar
  35. Com estes jogadores o Benfica nunca ganhará nada. Já o mostraram bastas vezes nos últimos 3 anos.

    ResponderEliminar
  36. Isto hoje ficou muito mal parado para os nossos lados. E não me venham com a conversa dos 4 pontos de avanço. Nós estamos física, psicológica, e até intelectualmente cansados. Nós estamos de rastos. E assim de repente 4 derrotas seguidas, contando com a derrota em Milão.

    ResponderEliminar
  37. 19 cantos zero oportunidades. Quantos cantos são necessários? Não há trabalho nenhum nas bola paradas. O que faz afinal o xavi garcia na equipa técnica ao longo de todo o ano?
    O que foi o tensgsted fazer para o campo ? ele nem na equipa B justificou jogar.
    E porquê o musa só a 10 mn do fim? Devia ter entrado muito antes substituindo o rafa
    O que faz o rafa em campo sem fazer nada pelo 4 jogo consecutivo?
    Os defesas do benfica são todos lentos. é um suicídio jogar com eles ao mesmo tempo. O verissimo está assim tão mal fisicamente? Não é preciso ser um génio para prever que o Benfica será goleado em milão.
    No ataque temos apenas um avançado para 5 defesas ( o rafa não tem contado nem a correr) e fazemos sempre a mesma coisa : tudo lento, previsível com os jogadores demasiado estáticos pedindo a bola no pé quando estão todos marcados e não têm capacidade técnica para resolver no 1x1
    Este ano provavelmente nem em segundo ficamos e se não reforçármos a equipa com 4 ou 5 titulares melhores que os que estão agora vamos ter mais 3 anos sem ganhar nada..

    ResponderEliminar
  38. Agora a pergunta que ninguém quer fazer mas que alguns mais avisados já a pensam:
    A continuar a tristeza de resultados e se a direcção tiver necessidade de mudar de treinador para dar a volta à situação, irão Rui Costa e DSO responsabilizarem-se pela indeminização ao treinador para além do contrato inicial?

    ResponderEliminar
  39. FACTO INDESMENTIVEL
    ONTEM COM VERDADE DESPORTIVA
    O SLB MUITO PROVAVELMENTE TERIA GANHO DOIS PONTOS AO FCP

    PÊNALTI ROUBADO AO BENFICA
    E PÊNALTI OFERECIDO AO PORTO

    VIVA A VERDADE DESPORTIVA À VITOR BAÍA VIVA

    ResponderEliminar
  40. O FC Porto, sem jogar a ponta de um corno no Dragão contra o último classificado, ganhou 2-1 com dois penáltis sacados no espaço de 7 minutos. O golo da vitória só foi conseguido depois dos 80, e ainda tremeram nos descontos, acabando o jogo a sofrer e agarrados às cordas.

    Momentos antes, o Benfica perde o jogo num penálti claro aos 94 minutos transformado numa falta ofensiva que dá golo do Chaves no contra-ataque.

    O Chaves perde com o FC Porto num jogo em que um jogador do Chaves sofre pisão no calcanhar e ele é que leva amarelo e minutos depois é expulso por indicação do VAR. Nem é ele (Jô) que derruba o Otávio, mas o cheiro a cloro estava tão apetecível que o portista teve de mergulhar.

    Dois amarelos mal dados no espaço de minutos: um numa falta que sofre, outro numa que não comete. E assim o FC Porto fica em superioridade numérica e ganha o jogo à rasca a jogar contra 9 (Chaves ainda viu mais um expulso). Namaso, que deveria ter sido expulso, sorriu.

    Algum adepto deles fala que não jogam nada? Nenhum. Tudo caladinho. Só gozam connosco porque sabem o que se está a passar. “Até maio ainda muita coisa vai acontecer” (Pinto da Costa). E os nossos, em vez de se unirem e batalharem, ainda chamam palhaços a quem denuncia isto e defende o Benfica.

    Pois bem, somos palhaços. Se ser palhaço é defender o Benfica, então somos todos palhaços com muito orgulho. Que vão para o estádio assobiar a equipa, gravar tiktoks e postar stories no Instagram se isso vos faz mais benfiquistas que nós, mas só quando o Benfica apresentar bom futebol. Aparentemente isso é que é o novo benfiquismo puro. Quando perdermos, a deixa é criticar tudo e todos, menos os árbitros - ainda para mais condicionados pelo FC Porto, como e viu durante toda a semana! -, que não têm culpa nenhuma, coitadinhos!

    Não são apenas certos jogadores que têm demonstrado atitudes incompreensíveis. São também muitos adeptos, espelhando fora de campo uma hipocrisia brutal. “Joguem à bola!" Quanta legitimidade para quem se está a borrifar e só apoia nas vitórias. Menos ataques aos nossos, mais união e garra pelo Benfica.

    Ganhar as restantes finais que faltam. Seguimos líderes com 4 pontos de avanço. Nada estava ganho e nada está perdido. Benfica acima de tudo, seja nos bons ou maus momentos.

    Ontem, hoje e sempre. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  41. A maioria dos jogadores do Benfica tem mentalidade de equipa pequena.
    O treinador também.
    Saber ler o jogo, reconhecer os pontos fracos nossos e do adversário e mudar o estado de coisas mudando a tática, corrigindo erros, usando o banco e moralizando a equipa são coisas que não parecem ao alcance do treinador.
    Não se vê trabalho de bola parada.
    O Antonio Silva foi demasiado idolatrado e tem somado erros posicionais mas joga sempre e assim não evolui enquanto que o Verissimo não salta do banco a não ser para jogar poucos minutos.
    O otamendi e o grimaldi só devem ficar por valores aceitaveis se não mais vale deixá-los ir.
    A estrutura ou não vê isso ou não sabe o que fazer para mudar.
    Os erros repetem-se jogo após jogo.
    Se não conseguirmos nem o 2º lugar o Rui Costa tem de convocar eleições e demitir-se.

    ResponderEliminar
  42. Rafa no estado actual deve jogar é no banco
    Sem enzo acabaram os passes de rotura. Os ataques são lentos e previsiveis. Tudo sempre da mesma maneira.
    A pressão alta é mal feita dando-se muito espaçõ aos jogadores adversários e sendo muito pouco viris nos duelos. O mesmo se passa a defender em que falta pressão sobre o portador da bola e se defende apenas com os olhos.
    Aursnes e João Mário rebentaram fisicamente
    Chiquinho e gilberto são muito esforçados mas não têm valor para serem titulares do Benfica
    Florentino tem feito um grande ano mas é muito limitado com bola. só defende e mesmo isso quando é batido não tem velocidade para recuperar
    Otamendi não tem velocidade para jogar com a defesa muito alta e antónio silva não sendo lento também não é muito veloz
    Vlacodimos continua limitado com os pés, em bolas altas e remates de longe não transmitindo confiança nem quando joga bem.
    Ramos é um excelente avançado mas o seu rating está muito exagerado, não é avançado que consiga resolver jogos sozinho
    Neres é o único que tem drible e pode vencer no 1x1 mas é muito irregular e fica demasiado tempo no banco.
    Musa por vezes deveria jogar ao lado do Ramos mas o treinador não sabe e não quer mudar a tática: joga sempre (ou tenta jogar) da mesma maneira qq q seja o adversário e a situação de jogo
    Guedes e draxler podiam ser um trunfo mas as lesões estragaram tudo
    O resto do banco não serve nem para a equipa B que está prestes a descer de divisão.

    ResponderEliminar
  43. 1 penalti sonegado ao Benfica e 2 concedidos a cada um dos rivais na 28ª jornada da Liga da VARgonha
    Com 0-0 no marcador, aos 92 minutos, João Pedro com os pitons em riste atinge Otamendi na canela, o jogo ficou parado 3 minutos e mesmo assim, o VAR António Nobre, não foi capaz de informar o arbitro João Pinheiro que ocorreu uma entrada faltosa do João Pedro sobre o Otamendi! Falta para cartão em qualquer lugar do campo! Na área, o VAR tem a obrigação protocolar de visionar este tipo de infrações que passaram despercebidas ao arbitro, ao não alertar o arbitro, o VAR acabou cometendo um erro grave, sonegou os 3 pontos ao Benfica e a relançou a incerteza sobre quem vencerá a Liga 2022/23.

    O VAR em frente a TV, com todo o tempo do mundo para decidir, não pode ignorar a infração ocorrida, só porque não lhe convém conceder 1 penalti ao Benfica! Não cabe ao VAR/arbitro a função de procurar um determinado resultado para o jogo, mas sim, defender a verdade desportiva. Este grave erro do VAR pode vir a ferir de morte a verdade desportiva deste campeonato! Penalti sonegado ao Benfica, numa jornada em que foram concedidos 2 penaltis ao FCP e 2 penaltis ao Sporting.

    A jornada 28 espelha o que tem sido a Liga da VARgonha nas últimas 3 épocas! O Benfica não tem as mesmas condições arbitrais que os rivais que dominam a arbitragem em Portugal neste momento!


    Na atual Liga Portuguesa, só o FCP e o Sporting têm condições arbitrais para lutar pelo titulo! O Benfica mesmo tendo a melhor equipa Portuguesa nas competições Europeias nas últimas 2 temporadas, conseguiu ser uma das 8 melhores equipas Europeias, mas com árbitros Portugueses não teve as mínimas condições para obter sucesso desportivo, as condições são equiparáveis aos de um Santa Clara, Marítimo, Braga ou Famalição.

    Nas últimas 3 épocas, foram concedidos 32 penaltis ao FCP e 31 penaltis ao Sporting, enquanto os restantes competidores em Portugal estão muito distantes, são claramente colocados sem quaisquer condições arbitrais para obter sucesso desportivo, o 3º com mais penaltis é o V. Guimarães com 20 penaltis. Neste período de 96 jogos, Benfica foi obrigado a competir com uma desvantagem de -15 penaltis do que FCP, uma desvantagem de -14 do que o Sporting! E pasme-se, mesmo entre os outros clubes que não tem condições para vencer o campeonato, até o Guimarães (20 penaltis), Gil Vicente (19 penaltis) ou Braga (18 penaltis) usufruiram de melhores condições arbitrais que o Benfica (17 penaltis), para lutar pelo titulo! Nestes 96 jogos em Portugal, Benfica é a única equipa que necessita de marcar 13 golos para que seja assinalado 1 penalti a seu favor em média, as restantes equipas usufruiram em média de 1 penalti a cada 7 golos! Em praticamente 100 jogos, não podemos encontra equipas que usufrem de penaltis em média num valor muito distante de 1 penalti a cada 7 golos marcados, que é a média geral da Liga. Isto prova de que não tem sido assinalados penaltis favoráveis ao Benfica, o clube não tem as mesmas condições arbitrais concedidas ao FCP e ao Sporting, para poder conquistar titulos em Portugal.

    ResponderEliminar
  44. Com a equipa a jogar mediocremente como está a jogar desde Vila do Conde, não me venham com a conversa da arbitragem. Fale-se da arbitragem quando a equipa dá o máximo, dá tudo e ainda assim não consegue. Agora com este baixo nível de jogo haja decoro de não tentar desviar as atenções para a arbitragem, o estado do relvado, o sol forte e outras pérolas boas para «boi dormir».

    Ou estes jogadores (e treinador...) mudam drasticamente de atitude e de qualidade expressa em campo, ou Benfica sofrerá sem apelo nem agravo um imenso vexame no final do campeonato.

    Acordem!

    ResponderEliminar
  45. Os corruptos começaram esta jornada a jogar sem bola com o palhaços do baía e do treinador a condicionarem os árbitros.
    Depois, com bola foi a merda que se viu mas ganharam como era de esperar.
    Já o Benfica, sem bola, caladinho a ver os outros a preparar o salão para o baile e, com bola, repetindo as fracas exibições últimas, pôs-se a jeito!
    Mas este filme já é tão velho, tão gasto, que se a direcção continua sem fazer nada em contrário está a admitir que é para isso que lá estão!
    E, continuando a correr mal, vão mandar o treinador embora para calar a contestação!
    Indo buscar outro para fazer exactamente o mesmo, uns primeiros jogos mais conseguidos e depois entrar no salão de baile que os dragartos mantém aberto e preparadinho para a dança.
    Para não falar na indeminização altíssima ao alemão devido à extensão do contrato!
    Isto é tudo um dejá-vu patrocinado pela indústria, aceite e aplicado por quem é eleito por maiorias esmagadoras.
    Carrega Benfica! (com os outros às costas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, concordo. E acrescento, se nada for feito para mudar o que se está a passar, o lugar do Benfica ainda vai ser o terceiro e porque os lagartos estão muito longe senão..., porque lá está os outros não jogam nada também, no entanto vão ganhando e o Benfica é o que se vê. Espero enganar-me.
      Carrega Banfica.

      Eliminar
  46. https://www.facebook.com/ligadafarsa/videos/1213040452672899

    ResponderEliminar
  47. Deixem-se de desculpas esfarrapadas...se perdermos o Campeonato, a culpa é exclusivamente nossa...
    Quem tem 10 pontos de avanço com 8 jornadas por disputar...quem não mostra garra fibra, vontade de ganhar contra o Desportivo de Chaves...não se pode nem deve queixar de eventuais erros de arbitragem...
    Se perdermos...e eu acho que sim...é por incompetência, péssimo planeamento, e gestão de um plantel parco em qualidade e quantidade...
    Culpas sim, mas de Rui Costa e dos dirigentes, do treinador e estrutura técnica e dos jogadores...
    Deixem-se de atirar a alvos exteriores...
    A culpa está no interior...4 anos sem ganhar nada!!!!
    Tenham juízo e atirem sobre os alvos certos!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking