Faltam 5 jogos e 4 vitórias para sermos campeões nacionais.
Como se viu ontem, serão pelo menos 4 jogos de grande ansiedade e em que só dar o máximo pode significar conseguir o 38.
Mas sinceramente temos mesmo é que ganhar os 5 jogos e deixar a marca da vitória total.
O grande destaque ontem é sem dúvida para o João Neves.
O “puto” mostrou em apenas um jogo a titular que já devia ter sido opção antes e que produz em quantidade e qualidade.
Por outro lado, preocupa muito e mais que o seu rendimento em campo, a postura de João Mário, Gonçalo Ramos e Rafa. Como dizia o BenficabyGB, precisam urgentemente de banco.
Qual é o problema? Roger Schmidt não acredita nisso. Como não acredita em mexer na equipa e isso é preocupante.
Temos 4 jogos vitais contra o Gil Vicente, o SC Braga, o Portimonense, o Sporting e o Santa Clara.
Qual foi o nosso score na primeira volta?
Gil Vicente: vitória por 3-1
SC Braga: derrota por 0-3
Portimonense: vitória por 1-0
Sporting: empate 2-2
Santa Clara: vitória por 3-0
Ou seja, se repetirmos os resultados da primeira volta, não seremos campeões.
Isto porque olhando para os resultados do FC Porto na primeira volta, e sabendo que o jogo deles com o Casa Pia foi atípico e que o Casa Pia está numa fase menos fulgurante, não podemos contar com perdas de pontos dos andrades.
FC Porto venceu o Boavista por 4-1
FC Porto venceu o Arouca por 5-1
FC Porto empatou a zero com o Casa Pia
FC Porto venceu o Famalicão por 4-1
FC Porto venceu o Guimarães por 1-0
Resumindo, espero que o Roger Schmidt saiba atacar estes jogos de forma inteligente, não repetindo os erros que nos colocaram fora da Champions e que deram ao FC Porto este boost final.
O título número 38 é para ganhar!
Grande benfiquista,
ResponderEliminarE a capa do nojo?
e o execrável Tribunal Unânime?
eu não sou ofensivo ...
mas aquilo não é nada...
há LIBERDADE de EXPRESSÃO...
e o DIREITO à INDIGNAÇÃO...
que felizmente o 25 de Abril nos trouxe...
e eu como 'BENFIQUISTA' ...
tenho o DIREITO de me indignar ...
porque tenho o direito a combater...
o ANTISSEMITISMO diário...
ao BENFIQUISMO...
que existe e persiste neste país...
Era escusada esta ansiedade causada nos adeptos por uma equipa que caíu a pique desde o jogo que tinha tudo para resolver o campeonato.
ResponderEliminarIsto vai ser penoso e incerto, pois o jogo de ontem, apesar da vitória, não mostrou boa saúde nos pilares da equipa.
Andam ali vários jogadores a passear o equipamento e com péssima atitude durante o jogo. Como se a atitude em cada lance, em cada jogada não fossem determinantes para o reforço de ânimo deles e dos adeptos.
Bastaria a folha salarial para que se esforçassem muito mais, mas o que se exige é que estejam
à altura mínima da cultura de esforço e empenho benfiquista, coisa que manifestamente não estão: nem no R\C da histórica bitola benfiquista estão.
Parece que não se importam se não forem campeões, e se o forem parece que não se importam que seja sem brio, sem distinção. Algo vai muito mal neste Benfica momentâneo e actual.
Pelo que se viu ontem ainda não chega para garantir as vitórias necessárias.
ResponderEliminarAlguns (muitos) jogadores ainda necessitam subir a intensidade e baixar ansiedade.
Andámos anos a reclamar roubo de penalties e agora que vão havendo alguns não há quem saiba marcar?
Alguém que não remate sempre para o mesmo lado e frouxo!
João Mário anda descrente em si próprio. A rábula à sua volta aquando a ida à seleção, deve-o ter abalado. Ontem, na marcação do penalti, vimo-lo cheio de ansieade, a molhar os lábios com a língua, ora olhava à esquerda, ora à direita, distraído, quando deveria focar a atenção na bola e na baliza. Disse para quem via o jogo comigo (via BTV), o João vai falhar este, não está concentrado. E falhou sem grande surpresa. Há que trabalhar a mente deste rapaz, porque qualidade tem ele e muita! João, no próximo, foco na baliza e no redes... o que está à volta esquece!
ResponderEliminarRumo ao 38
Bambora Benfica!!
e os outros dois que falhou, ou os os outros tres que entraram mesmo tendo sido mal executados, também foi por causa da ida à seleção.
Eliminarou queres ver que o desgaste da época e o ser sempre ele a executar os penalties não tem nada a ver com o assunto.
O BENFICA com o JOOA NEVES é muito melhor que com FLORENTINO é mais ràpido a reagir tem boa técnica e consegue fazer passes a grande distancia é realmente uma mais valia quanto Aurnes a lateral direito é mais discutivél vamos BENFICA, GANHAR TODOS OS JOGOS CONTRA ESTA MAFIA INSTALADA NO FUTEBOL TUGA, QUE TEM COMO PRINCIPAIS AUTORES A FPF, A LIGA, o CONSELHO D'ARBITRAGEM,IMPRENSA CORRUPTA, que se querem fazer passar por gente honesta qqquaando se encomtram en hoteis para montàr uma estratégia para atacar a maior instituição de PORTUGAL,contra tudo e contra todos.
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
O velho senil do FCP là veio prolongàr o contrato do mais velho caceteiro do futebol tuga, cereja no topo do bolo, quiz dizer umas grassolas mas o verbial que naturalmente lhe sai da boca, passou para outros lados menos nobres ou seja as bufas e a alzaimer começa a mostrar algumas evidencias, cuidado tic tac quanto ao maior caceteiro du tuga so pode continuar a jogar em PORTUGAL porque beneficia da indulgencia dos arbitros corruptos que estão ao serviço da màfia.
ResponderEliminarVIVA O BENFICA
Não gostei de ouvir o treinador dizer que faltavam 4 vitórias. Todos sabemos somar para 12 pontos mas o princípio está errado. Paira a ideia de que se pode falhar um. E, falhando um, aumenta a pressão para o próximo jogo... Não gostei.
ResponderEliminarQuanto ao resto, sugiro calma com João Neves. Jogou, super fresco, num jogo em casa contra uma equipe do meio da tabela. Há umas semanas atras, o Chiquinho - com 27 anos -, era o novo Zidane. Reconheço qualidade mas calma.
João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos estão de rastos física e psicologicamente. Mas o treinador espera sempre que, isolada ou conjuntamente, se superem e resolvam. Já percebi a sua lógica mas ele ainda não percebeu é que não está a dar e, não dando, há que mudar. Por isto, nesta fase, mudava pelo menos 1 deles. Pelo menos 1.
Agora é cerrar dentes e ir ganhar a Barcelos. Ganhando, volta a confiança.
Mesmo dando tudo e fazendo das tripas coração, pode não chegar.
ResponderEliminarA equipa do Benfica está descrente e desconfiada do seu próprio valor. Como se até ao jogo com o Porto na Luz, todo aquele excelente percurso tivesse acontecido por acaso.
O Benfica não podia quebrar com o Porto na Luz.
Esse era um jogo de capital importância, a chave do campeonato. E acho que ninguém entendeu isso. Ou não souberam passar a mensagem ao treinador.
Se o Porto nos jogos com o Benfica joga no limite da agressividade (vale bem a pena ler na íntegra a entrevista do Taarabt aonde aborda as tremendas dificuldades que o Benfica sente há muitos anos perante o Porto), o Benfica devia ter deixado nesse jogo a pele em campo. Só assim os venceremos.
Pelo que vi no jogo de ontem com o Estoril, fiquei muito apreensivo.
Para ser sincero, há 6 pontos cujo risco de perder é elevadíssimo (derrotas com o Braga na Luz e em Alvalade com o Sporting).
E mesmo os outros três, serão sempre jogos muito sofridos.
Acredito mais na possibilidade de uma perda de pontos - inesperada - do Porto, que de certo modo nos possa ajudar, dando um certo alento.
Mas permanece por justificar a razão de tão grande trambolhão.
A partir do jogo em Vila do Conde com o Rio Ave (vitória sofridíssima, com uma exibição deprimente), o Benfica ficou irreconhecível.
É como aquele estudante que passa o ano a tirar 18, 19 e 20 e mesmo no fim, tira medíocres e maus.
A acrescentar ao que escreveste, está a energia negativa que nós, adeptos, estamos a passar para a equipa o que também não ajuda nada. Não por nossa culpa, mas é instintivo que perante a realidade, a apreensão, a incerteza e desconfiança se entranhem e se transmitam para dentro.
EliminarVejo o futuro próximo muito difícil, embora faça um tremendo esforço para acreditar!!!
Sinceramente, acho um "crime" lançar nesta altura o João Neves.
ResponderEliminarUm miúdo acabado de sair de um processo formativo, não deve ser exposto desta maneira, ainda que tenha muito valor, talento e pedigree.
Em termos técnicos até pode ser um prodígio (não posso falar, porque desconheço, nunca o vi jogar), mas mentalmente, nunca se sabe como está ou vai lidar com a "fogueira".
Na fase em que está e na idade dele, precisa ter margem para errar e aprender com os erros.
Ora o Benfica está numa fase em que não há margem para erros nem para experimentações.
Só jogando pode errar e aprender com os erros, ou não será assim? Ficar a ver os outros jogar é que não sai do sítio. Pelo menos é assim que vejo.
EliminarConcordo.
EliminarSeria o momento ideal para lançar jovens em competição caso o Benfica estivesse a jogar bem, confiante e respaldado numa vantagem sólida (como já esteve).
Assim, mais parece improvisação induzida pelo desespero de falta de soluções que expõe ainda mais a equipa que já só está presa por arames, como ainda ontem vimos.
O João Neves foi a melhor coisa do jogo de ontem, e apenas confirmou todas as boas indicações que vi ele dar sempre que entrou nos ultimos jogos, se o Roger for inteligente não sai mais da equipa até ao final do campeonato
Eliminar@ Anónimo 24/4/23 13:23
EliminarO João Neves também não me parece ainda em condições para ser uma opção consistente na equipa, mas também pensei o mesmo em 2015/2016 do Renato, ou em 2018/2019 do Félix.
Vi parcialmente o jogo - mais a primeira parte na internete - e do que vi, não gostei nada. Buracos enormes nas laterais sem possibilidades de endereçar a bola tal a ausência de "gente" nessas zonas!
ResponderEliminarVi desposicionamento, vi uma defesa titubeante, vi um meio campo perdido e um ataque completamente desinspirado! Uma lástima, uma angústia, um pavor!
Assim, não acredito mesmo no 38 para este ano! Como foi possível uma derrota com os criminosos ter o efeito catastrófico que se verifica?!
Mas ó Shadows, ajuda-me lá a fazer contas... Que raio se passa comigo? Eu que vivi e vivo nas contas e estas estão a falhar-me...
Na primeira volta com os adversários que faltam fizemos 10 pontos + 4 = 14
Corruptos fizeram 13...
Ora, pelas minhas contas, se ambos ganharem os seus jogos, seremos campeões com 1 ponto de avanço! Será que estou a ver mal?!...
Águia Preocupada, o Shadows partiu do pressuposto de que o FC Porto vai ganhar todos os jogos. Eu temo que isso aconteça (eles ganharem todos os jogos), mas acredito em dois tropeções. Disse bem, dois tropeções.
EliminarMuito mal.com o devido respeito. Se ambas as equipas ganharem todos os seus jogos, o Benfica é campeão com os atuais 4 pontos.
EliminarLei do Oeste! Percebeste mal! Nas minhas contas parti do princípio que ambas as equipas fazem os mesmo pontos que fizeram na primeira volta com os mesmos adversários até final da prova!
EliminarFoi esse o pressuposto do post do Shadows, tanto quanto percebi.
Penso nãp estar assim tão mal... Mas o Benfica está a tirar-me o discernimento... E às tantas, já duvido que dois e mais dois sejam quatro!
a jogar como estamos tomara nós ganhar 4 jogos, podemos ser campeões e espero que o sejam para a epoca não ser um desperdicio total, mas a sermos será com muito sofrimento e temos que lutar bem mais que aquilo que estamos a fazer actualmente
ResponderEliminarTeremos que melhorar muito para sermos campeoes.
ResponderEliminarNa intensidade, duelos, velocidade, aproveitamento das oportunidades.
Joao Mario, Rafa e Goncalo Ramos estao mal.
O meio-campo abre brechas enormes que o Estoril nao aproveitou mas outras equipas nao perdoarao.
Ainda tenho esperanca que esta semana toda para treinar, sem Champions nem viagens, depois de alguma confianca depois da vitoria sobre o Estoril, possa elevar os niveis da equipa.
Penso que so seremos campeoes se ganharmos todos os jogos ate a saida aos lagartos.
Caros amigos, continuo descrente, ainda mais pelo que vi ontem.
ResponderEliminarAcho que vamos morrer na praia.
Este campeonato está irremediavelmente perdido. De uma forma anedótica, inacreditável.
Que me perdoem os mais otimistas, mas nestes casos não há otimismo que nos valha.
As coisas são como são. Nada a fazer.
O que até final vamos assistir, é uma agonia interminável para gáudio dos tipos de lá de cima.
Nem me interessa saber ou escrutinar os culpados (grandes e pequenos, objetivos e subjetivos) deste descalabro.
Torço muito para que possa estar enganado. Darei a mão à palmatória se isso suceder.
Houve 2 jogos que me fizeram torcer o nariz face ao valor desta equipa e à euforia tonta gerada :
- derrota com um vulgaríssimo Braga e logo por 3-0 (Braga a quem o Sporting em 2 jogos deu 10-0, 5 em Braga e outros 5 em Alvalade);
- empate na Luz com um dos mais fracos Sporting dos últimos tempos.
O grande problema do Benfica, desde há muito tempo, continua a ser o mesmo : nos momentos decisivos, nos quais está proibido de falhar, o Benfica vai-se abaixo e falha.
Os jogadores (até os mais "batidos" e cotados) enchem-se de tremeliques, transfiguram-se para pior, ficam irreconhecíveis.
Numa era em que se mete tanta psicologia ao barulho, será que este não devia ser um problema para a psicologia entender e resolver ?
Ou nem a psicologia consegue perceber e resolver este bloqueio ?
Concordo com tudo excepto quando diz que o Sporting e o mais fraco dos ultimos tempos.
EliminarTambem acho que vamos morrer na praia e ficarei imensamente feliz se estiver enganado.
Infelizmente partilho a sua opinião. A equipa tem jogadores (Rafa, João Mário, Grimaldo) fracos mentalmente, que chegados ao momento da verdade desaparecem. Junte-se a mediana qualidade de alguns outros (Chiquinho, Florentino, Gilberto) e sobra pouca coisa. O plantel é curto. Draxler veio de férias. Guedes e Bah magoados. Tirando para os centrais e Musa não há alternativas no banco.
EliminarDa época salva-se António Silva e Ramos que duvido que fiquem muito tempo. Neves que deixou boa impressão ontem. A equipa precisa de reforços. Que saibam jogar à bola e que tenham espírito competitivo.
um!!!!!!!!!!!! duvido que sejas BENFIQUISTAS vai dàr banho ao Cãaoooooooooooooooo
Eliminarposso até estar enganado, mas já pensei se esta quebra tão grande de rendimento possa estar relacionada com ordenados e/ou prémios em atraso!!!!!
ResponderEliminaré verdade que o Benfica tem fama de bom pagador pois paga a tempo e horas, mas acho tudo tão esquisito que até isso já me passou pela cabeça!
Deves estar a falar das modalidades de pavilhão dos PORCOS da POCILGA...SÓ PODE.
EliminarÉs um teórico do caralho. Foda-se! Com benfiquistas como tu estávamos bem fodidos!
ResponderEliminarO fcp não perde pontos. Nem mesmo o arouca que está na luta pela europa vai fazer mossa. O jogo chave é com o braga. Precisamos de ganha lo. Esse jogo vai ser o chave e vamos ser bombardeados por tudo. O salvador quer os 500 mil euros extra do Carmo e entalar o slb devido ao imbroglio com o Málaga. (Tanta confusão pelo horta....) Esse jogo vai ser a maior sujidade dos últimos anos. Temos que o ganhar custe o que custar. Tenho confiança que venceremos o Gil e o Porto B...Mas o jogo com o Braga tenho receio.
ResponderEliminarO jogo em alvalade vai ser especial e acredito que o scp neste momento prefira um slb campeão que um fcp campeão, mete-me menos medo. Precisamos de ganhar gil vicente, porto b e braga. Se o fizermos o título é nossa, na ultima jornada na catedral um santa clara já despromovido não vai fazer mossa.
É ter fé mas isto está complicado. Contra o Braga espero bem que a Luz ajude, nos últimos jogos tem sido um estádio muito simpático para os adversários....
Sejamos realista: o Benfica pôs-se a jeito. Aquele Benfica x FCP foi uma desgraça total para a equipa, e os jogadores não mostram estaleca para se recompor como se viu nos jogos seguintes.
ResponderEliminarAté Vale Azevedo viu que na moderna cultura benfiquista não havia perfil de grandeza nos jogadores: parecem só conhecer um «benfiquismo de aviário» que entrou em força com Damásio, alastrou com Vieira, e se vai transformando no «novo normal» com Rui Costa.
É possível vencer o 38? É, mas do susto deste final de época já não nos livramos.
O jogo em Barcelos é crucial: não vencer e não apresentar melhorias no futebol praticado, será meio caminho andado para um desastre frente ao Braga.
Iso mesmo
EliminarPobre Benfica!!!!
ResponderEliminarO que os dirigentes dos ultimos trinta anos te fizeram!!!
Transformaram-te de Glorioso e orgulhoso num clube medroso, inseguro, um clube do quase e dos ses, e que se poe a jeito para ser gozado pelos seus imensos inimigos.
Para quem se lembra do Benfica dos anos 60 e 70 e muito triste e doloroso.
Verdade! A indústria e os mercenários tomaram conta do Clube!
EliminarInfelizmente esse BENFICA está morto, e nunca houve nas décadas seguintes em que o problema se tornou evidente (ainda anos 90), um mínimo de vontade alavancada num projecto sério e sólido para ressuscitar esse BENFICA imenso.
EliminarO Benfica actual é uma caricatura desse BENFICA, pois só mostra parecenças a essa grandeza quando tudo corre a favor. Quando chega a adversidade este Benfica actual encolhe-se, deprime-se, afunda-se. E o problema não é somente aquele de uma cultura preponderante de jogadores-vedetas sem verdadeiro profissionalismo e sem clubismo algum. O problema reside também nos treinadores (eles também modernos profissionais-vedetas...) que não conseguem contrariar os mimados e infantilizados jogadores-vedetas por não deterem eles mesmos a verdadeira autoridade que os distingue superior e funcionalmente dos jogadores. E como cereja no topo deste mau bolo aparecem os presidentes-vedetas e as Searas de joio que permitem tudo e mais alguma coisa a DSO's, Brazes & Pintos, eles mesmos ambicionando e alimentando projectos pessoais de vedetismo e carreirismo e não de verdadeiro e genuíno Benfiquismo.
Enquanto assim for bem podemos sonhar com esse BENFICA que deveria fazer corar de vergonha esta triste amostra de equipa e de dirigentes que se pavoneiam na vitória, e se escondem ou surgem trémulos e balbuciantes nas dificuldades...
rafa, joão mario e rafa não tem nada a ver com postura tem sim a ver com desgaste físico e mental com a existência deste todos os defeitos ficam mais evidentes e pouco ou nada se notam as virtudes que é precisamente o oposto do que acontece quando se esta bem fisicamente e com confiança.
ResponderEliminaro joão neves esteve muito bem sobretudo no ataque com muita dinâmica, o que nem é de estranhar que ele é um medio ofensivo, mas defensivamente vive do empenho e frenesim que ninguém sabe se é temporário ou não.
agora os especialista da bola a serio que tenham calma porque o chiquinho também já era o zidane e quando soubesse defender era do outro mundo.
de qualquer modo aquela dupla neves chiquinho é assustadora.
e a serio que agora é que perceberam que o roger não gosta de mudanças e não acredita na maioria dos que fazem parte do plantel.
Li hoje na Bola que o Rafa náo marca um golo há 6 meses!
ResponderEliminarO que mais será preciso para RS o meter no banco?
Espero que não façam como fizeram com o redes e renovem com ele. Seria mais um erro de gestão terrível.
Não é só não marcar. É que desperdiça 70% das jogadas de ataque e quando perde a bola não luta por ela. Um jogador a menos.
EliminarDepois do que parecia ser alguma recuperacao de mistica, alma, capacidade para enfrentar desafios e dificuldades, voltamos de novo aos medos, insegurancas, ao Benfica do quase e dos ses em que os dirigentes das ultimas decadas transformaram o outrora Glorioso.
ResponderEliminarDerrotas com os corruptos em casa no futebol, andebol, hoquei, e com os lagartos no andebol. Miseravel.
As unicas equipas actuais que verdadeiramente parecem encarnar a mistica e alma do historico Benfica sao as femininas do futebol e basket, e principalmente a masculina de volei.
O vice-presidente das "amadoras" anda la a fazer o que? Nao tem vergonha??
Porca miseria!!!!