O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Rui, hoje teria votado em ti

. 47 comentários

Basta ler e ouvir a imprensa e comentadores cá do sítio, para perceber em como algo que foi feito com excelência desde o início pode ser abordado de um prisma que faz parecer tudo negativo e mal feito.

Em primeiro lugar o mérito de se ter descoberto Enzo na Argentina. Não interessa muito se foi Rui Costa quem o descobriu ou outro olheiro qualquer. O que interessa relevar aqui é que foi Rui Costa a ver em Enzo um tal talento que se dispôs a investir 13 milhões de euros num jogador que só podia chegar 6 meses depois. Não fosse esse “golpe” e o destino de Enzo teria sido muito provavelmente outro clube.

E aí foi ver e ouvir a imprensa criticar Rui Costa e o tal investimento num jogador que não vinha já, que jogadores há muitos, e por 13 milhões havia de se descobrir um jogador que chegasse no imediato.

A época desenrola-se e Enzo mostra no Benfica o ENORME talento que tem, e a imprensa e comentadores lá se vão rendendo e dizendo que Enzo é um bom jogador (nada de dizer aquilo que é óbvio para quem entenda um mínimo de futebol, de que é excelente).

Começa-se a falar em ofertas de 90, 100, 120 milhões por Enzo e mais uma vez o mundo desportivo e opinativo português entrou em negação. Mais uma vez, e à semelhança de João Félix e Darwin e outros, era a máquina comunicativa do Benfica nas suas habituais ações de marketing, a querer vender por 120 aquilo que só vale 45. Que era tudo da boca para fora, e dinheiro batido na mesa nem vê-lo.

Pois a tal má contratação de Rui Costa, o tal jogador que era apenas bonzinho, saiu mesmo por 120 milhões de euros!

Bom, tendo então os críticos tido de engolir os sapos da contratação, os sapos das excelentes exibições e os sapos dos 120 milhões, vão agora criticar o quê? A venda, pois claro. Porque já não resta mais nada para criticar.

Mas a sério que alguém considera que seria um bom ato de gestão não vender Enzo por 120 milhões de euros, o médio mais caro da história do futebol mundial, saído de um clube do futebol português, um jogador que ia para o melhor campeonato do mundo ganhar 7 vezes mais e que claramente já não tinha a cabeça no Benfica?

A sério?! E agora vêm dizer que, ah e tal, que se o Benfica não for campeão todos vão cair em cima de Rui Costa por ter vendido a estrela da equipa...?

 A sério?! É que “SES” há muitos:

E SE Enzo tivesse ficado e ainda assim o Benfica não fosse campeão, e SE no final da época em vez de 120 pelo Enzo só dessem 80 milhões? Teria sido um bom ato de gestão não vender?

E SE Enzo tivesse ficado, e partisse a perna como partiu Lucas Veríssimo o ano passado e ficasse um ano no estaleiro sem saber se recuperaria a 100%? O que iam dizer então da gestão de Rui Costa?

E para não ser só elogios, há algo para lamentar neste negócio da venda de Enzo? Há. Em primeiro lugar, a postura de Enzo (embora a entenda) que em nada ajudou à causa do Benfica. Em segundo, que Enzo tenha saído e não tenha entrado um substituto, embora tenha percebido anteontem Rui Costa quando disse que ir contratar alguém inflacionado e em desespero de causa nas últimas horas do mercado seria sempre um mau ato de gestão.

Alguns dirão, ah sim, mais valia o Benfica ter vendido o jogador há 3 semanas atrás e teria dado tempo de substituir. Tudo isto até pode ser verdade mas por favor, Benfiquistas, entendam-se:

Afinal criticavam o Vieira porque para ele, assim que cheirava a dinheiro os jogadores saíam logo e o projeto desportivo ficava para segundo plano; e agora criticam o Rui Costa que tudo fez para colocar o plano desportivo em primeiro lugar e segurar um jogador importante da equipa até onde lhe foi humanamente possível (mesmo que até pudesse ser desastroso do ponto de vista económico)?

Eu, feitas as contas, prefiro claramente a segunda versão (até porque acredito que uma é consequência da outra), mesmo que no imediato até possa correr mal em termos desportivos. É essa a versão, a do projeto desportivo em primeiro lugar, aquilo que tenho visto em Rui Costa e a estratégia que sempre defendi , e que não duvido nos fará decerto ganhar bem mais vezes, mesmo que num caso pontual até possa falhar aqui ou ali.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Anónimo4/2/23 23:19

    Muito bem obrigado por reconhecer e dar valor a toda esta situação. E, obrigado Rui Costa.

    ResponderEliminar
  2. Depois da tempestade, com as águas mais calmas, pode-se concluir que Rui Costa geriu da forma possível a situação.
    Fico com pena de não se ter contratado outro jogador com condições para o lugar vago porque eu, que não sei da missa metade, cedo percebi que os ingleses tinham o jogador controlado pelos milhões oferecidos.
    E se se foram buscar os dois nórdicos bem cedo também se poderia ter comprado um para a posição agora um bocado desfalcada, e, mesmo que o "librero" ficasse, poderiam ir alternando até porque está
    muito sobrecarregado de jogos.
    Agora fé que vai tudo correr bem!

    Mas como nem tudo pode ser perfeito,

    ResponderEliminar
  3. Texto manhoso. A falta de alternativa a Enzo não começou na sua saída, mas sim na elaboração do plantel. Faltam 2 jogadores para 2 posições, um trinco e um 8 além de Aursnes e de Enzo. Chiquinho é curto para o SLB.Sem Tino, não temos trinco.Sem Enzo não temos 8, porque não foi contratado no Verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens, tens 8.
      João Mário pode jogar a 8. Aursnes também.

      Eliminar
    2. Os jogadores do meio campo são polivalentes, caso falte o Tino, o Aursnes pode fazer o lugar, lembrar que era essa a sua posição quando foi contratado. Para a posição de 8 temos o João Mário que pode jogar aí. Sendo que nesse caso pode ser ou o Rafa ou Guedes a fazer o actual lugar do João Mário, mesmo que Schjelderup não entre nas contas do treinador tão cedo.

      Eliminar
    3. João Ratão5/2/23 10:18

      O Chiquinho ontem calou muitas bocas...

      Eliminar
    4. Não, não tens.João Mário com a sua velocidade e poder de choque na posição dos ugartes e dos grujics? Estamos conversados. Aursnes a 8 faz com que Tino não tenha suplente.2 posições exigem 4 jogadores. João Neves é para ir entrando e não para lhe fazerem o que fizeram ao Paulo Bernardo. Se voltarmos a perder o meio campo na 2a volta, retorno aqui para te ver criticar o mau planeamento da equipa.

      Eliminar
    5. Por que razão se qualificará de "manhoso" um texto como este? Triste gente, a que, à falta de argumentos sólidos, começa logo com um insulto.

      Eliminar
    6. Anónimo5/2/23 13:44

      agora falta tudo! "eles", quando têm uma certa qualidade, querem jogar e não podem jogar todos! Veja-se o caso do Lucas Veríssimo (Quem não tem um jogador destes no banco e atenção que nada tenho contro o António Silva, antes pelo contrário), João Vítor, o Morato aguenta, entretanto temos os Ramos e o Rafa já aí está e como é? Temos que ter duas equipas exactamente iguais em valores individuais para cada posição? Até eu queria! Quem não tem cão caça com um gato! e se o felino for bom caçador é óptimo!

      Eliminar
    7. Rogério6/2/23 00:30

      Carlinhos, chamar 'manhoso' a um texto só é insultuoso para o texto e para malta que acha que criticar textos é insultuoso para os autores dos textos.

      Eliminar
  4. continuas a não querer ver mesmo o que merece critica afinal não merece.

    não sei se sabes mas poderias ter feito as duas coisas ter aguentado o jogador ao máximo e ter ido contratar um jogador para aquela posição, como é óbvio não com a mesma qualidade que isso era impossível.
    nem sequer precisava de ser para ser titular de caras já que mesmo que o enzo saísse tinhas o aursnes o que podias era ter ido contratar um aursnes para ser opção aos titulares pelos tais dez milhões que o presidente disse que era possível mas não era no ultimo dia de mercado como era óbvio.
    ou mesmo uma alternativa para o florentino que não tem no plantel ninguém que o passa substituir e que permitia ter agora outro conforto nas opções mesmo que não se tivesse ido buscar ninguém para a posição do enzo.

    mas convém sempre meter uma critica que não o é só para ver se disfarça para não sertão evidente o seguidismo.
    e já agora emitam opinião sobre a realidade e não sobre a realidade paralela criada pelos comentadeiros que vocês acreditam e vivem nela como eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Joãozinho tem sempre de criticar… velho do Restelo fala barato…

      Cada jogo a equipa responde com um ponto de exclamação!! Só fazem falta os que estão!!

      Eliminar
    2. Zé Luís5/2/23 19:32

      " Não sei se sabes, mas poderias ter feito as duas coisas, ter aguentado o jogador ao máximo e ter ido contratar um jogador para aquela posição, como é óbvio não com a mesma qualidade que isso era impossível."

      A incongruência que mostra nos seus comentários, não abona nada no que toca aos seus conhecimentos futebolisticos.

      Primeiro diz que se devia ter aguentado o jogador ao máximo (?) e depois diz que contratar para a mesma posição um jogador com a mesma qualidade era tarefa impossível...

      Porque não diz o que faria para aguentar o Enzo até ao fim da época,se tivesse no lugar do presidente?- isso, sim, é que era dar um bom contributo à discussão.

      Eliminar
    3. existem aqueles que tem algo para criticar e existem aqueles que comem sempre a palha que lhe dão, não gosta da palha pode sempre passar ao lado.

      @ze luis
      a expressão aguentar o jogador até ao máximo foi uma versão minha do "segurar um jogador importante da equipa até onde lhe foi humanamente possível" do autor do post ao referir aquilo que o presidente fez para segurar o enzo.
      aquilo que disse era que o presidente poderia ter feito o que fez e ao mesmo tempo ter acautelado a sua mais que previsível saída.

      em lado nenhum dos meus comentários disse que o presidente não deveria ter vendido o enzo alias pode ir à procura de todos os meus comentários e em nenhum deles vai encontrar isso.
      em todos eles nunca critiquei a venda mas o não se ter acautelado uma alternativa para o meio campo nem sequer foi para o lugar especifico do enzo, e como é óbvio não era no ultimo dia que se ia fazer isso.
      pelos vistos a incongruência é mesmo sua e pela sua lógica logo não percebe nada de futebol.

      Eliminar
    4. Do verbo "aguentar atér ao máximo" senão come-se palha!

      Eliminar
    5. Zé Luís6/2/23 15:01

      Esta sua necessidade de provar a todos os que se cruzam no seu caminho, que tem sempre razão, revela uma insegurança que as pessoas inteligentes não têm.

      E quanto ao facto de não perceber nada de futebol, é capaz de ter razão; 50 anos a ver e a escrever sobre futebol não me deram a maturidade suficiente...tenho pena😂😂😂

      Eliminar
    6. @pedro rodrigues
      que eu saiba não lhe respondi a si, a não ser que seja a mesma pessoa com nicks diferentes, e se é sabe muito bem que a conversa da palha é uma coisa que vem de outros comentários e não tem a ver com este comentário.

      @ze luis
      eu não tenho necessidade de provar nada apenas dou a minha opinião não concorda esta no seu direito eu também tenho o direito de não concordo com a sua.
      ainda bem que o senhor é inteligente alias dá para perceber pela capacidade que tem para não distorcer o que os outros dizem, a capacidade para discernir se as pessoas percebem de futebol só pelo simples facto de serem incongruentes, e a capacidade para fazer perfis psicológicos.

      Eliminar
    7. Anónimo7/2/23 14:47

      olha "os perfis psicológicos"! este rapaz está a evoluir!!!!!!!

      Eliminar
  5. Em off-topic porque não se postou nada sobre isso, queria agradecer ao André Almeida a sua dedicação ao Glorioso, sua casa de muitos anos!
    Jogando dentro e fora do relvado!
    Que sejas muito feliz, André!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/23 13:46

      Concordo com tudo sobre o André Almeida, mesmo contra quem o tentou por vezes menorizar!!!!! Felicidades, André!!!!

      Eliminar
  6. Ser presidente de um clube grande, como é o nosso, nunca é fácil!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/2/23 09:52

    Na Mouche...!!!
    A questão é que, (e todos os espectadores sabem disso), 80% desses papagaios que asneiram diariamente nas TV´s são uns alcoólicos falidos e esfomeados, dependentes do recibo verde que lhes entregam. Logo, para além da natural e evidente falta de inteligência, demonstram que apenas debitam, mesmo sem perceber, o que lhes mandam dizer para ganhar audiençias:
    Criticar o Benfica em qualquer situação.
    Esses apenas nos fazem rir...
    Dos restantes 20%, temos profissionias de comunicação a tentar agradar aos verdadeiros "donos", que não as suas entidades profissionais e os tipicos miseráveis "Chico-Espertos" que, para aparecer em antena, não se importam de fazer o papel de palhaços!
    Por mim, a solução é simples: Uma vez que não são jornalistas credenciados, agir judicialmente contra os elementos que atiram "bitaites" sob falsas fontes, por denegrirem a imagem do Clube, e forneçer profissioais da comunicação ou reconhecidos autodidatas do Benfica, para esses supostos debates desportivos.

    ResponderEliminar
  8. Assim se vai enganando os totós que se dizem de Benfiquistas , mas de Benfiquistas tem muito pouco.

    O pessoal que se diz Benfiquista não aprende.

    Gostam mais do culto de vénias à personagem de Rui Costa que do próprio Benfica. O dono do palheiro agradece serem fanáticos pelos cultos. Se não fosse isso nem 10 anos teria sido Presidente do Benfica. O nome do Benfica esse tem chafurdado na lama.

    Parem de fazer mal ao Benfica seus totós.

    Rui Costa se tivesse um pinguinho de vergonha depois de anos conivente com o luzinhas do dono do palheiro nem se candidatar a Presidente do Benfica se candidatava , quanto mais ser Presidente do Benfica.

    Sem vergonha nenhuma é mesmo quem vota nele.

    Mais uma vez o Rui Costa era a única pessoa do Mundo que não sabia que o Enzo podia sair do Benfica a qualquer momento.

    Nada de admirar. Se o homem nos anos que andou a lamber os sapatos ao dono do Vieira nunca se apercebeu de nada estranho e não sabia de nada , não era agora que ia saber.

    A pouca vergonha é tanta que o Rui Costinha até nas penúltimas eleições achou tudo normal.

    Brevemente devemos ter numa Igreja perto de nós uma escultura do São Rui Ingénuo. O Santo que nunca sabe de nada.

    Ele nem sabe que se o Florentino se lesiona ou o Fred ficámos reduzidos a Chiquinho que nem servia para o Braga, a um puto da formação que não é um médio com características defensivas e a um João Mário que não tem andamento para jogar em uma dupla do meio-campo.

    Afinal o Benfica de clube de futebol com objetivo de vencer títulos tornou-se numa Remax futebolística e os tontinhos batem palmas. Não é por acaso que já vamos em três anos e meio com zero títulos. Até o Sporting depois do que se passou na sua Academia e com os seus jogadores a desertarem todos tem mais títulos que nós.

    Os totós ao menos façam um favorzinho ao Benfica vão todos a Fátima por uma velinha para o Florentino e o Fred não se lesionarem senão vai ser lindo.

    A posição central do meio-campo já estava deficitária de uma alternativa ao Florentino mas Rui Costa não sabia , nunca viu nada , agora com a saída de Enzo pior ainda e trazer um reforço nada.

    Palminhas para isto.

    É continuar a bater palminhas até à humilhação final do Porto brevemente ter mais campeonatos que nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Oh Bruno, aposto que não tens espelho em casa. Compra um espelho e toma um calmante.

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista6/2/23 16:11

      Bruno parabéns pela lucidez e coragem.

      Agora prepara-te para os vieristas encartados te atacarem.

      Eliminar
    4. Anónimo6/2/23 16:14

      Mais um cromo , que se acha superior, aos outros benfiquistas, este Bruno deve ser tão benfiquista como eu , este especialista, crítica o que não sabe,. Gostava de saber o que queres dizer com o ele não sabia , se soubesse o que amudava era trazer mais um jogador com qualidade para 8, pH Bruno sabes que o Rui Costa tentou o Renato?
      Pelo teu palavreado o Rui Costa não quis trazer outro 8 , propositado, só não sei porque arrumou a equipa , trouxe qualidade para posições carenciadas ?
      É a pressa queres falar mal e nem pensas nas coisdizes sem sentido.
      Já agora o Enzo saiu pela cláusula . Devias pensar mais antes de falar

      Eliminar
    5. Zé Lima6/2/23 17:01

      Anónimo das 16:14 basta ler o teu comentário para sabermos que és dragarto , não era preciso dizeres.

      Acho uma piada os cromos que comem gelados com a testa.

      Se um Jornal diz algo mal de vieira ou do seu afilhado costa é tudo mentira , são uns malandros , querem destruir um Deus.

      Os jornais lavam a imagem do luzinhas e do costa e os jornais são honestos e bla bla wiskas saquetas.

      O pessoal gosta mesmo de comer gelados.

      Rui Costa anda de mão dada com Pinto da Costa bastaria isso para quem tem dois neurónios nunca querer o costa a Presidente do SLB.

      Os dragartos fanáticos com o Aníbal e o Vítor Pinto a darem mil elogios a rui costinha por ter vendido Enzo e não ter trazido ninguém e vocês todos contentes.

      Quando perdermos o campeonato depois é todos aqui a culparem os árbitros feitos cromos da testa dos gelados

      Santa Paciência.

      Eliminar
    6. João Ratão6/2/23 19:11

      Estes gajos não se calam com o Vieira. Pensavam que o Benfica ia ruir quando ele saiu, mas o Rui Costa deu nova vida ao clube. Agora, claro, atacam o Rui Costa. Topam-se à légua, estes dragartos. Até roubam nicks de verdadeiros benfiquistas...

      Eliminar
    7. Anónimo6/2/23 19:34

      oh Zezinho , em vez de mandares postas de pescada .diz me la espertalhão . que farias tu? Ias gastar dinheiro num jogador TOP de qualidade com o Enzo na equipa , quando as equipas estão a meio da epoca , e o jogador que quisesses , ia sair muito mais caro ?
      Ou ias so trazer um médio à la Vieira , so para dizer que trouxeste alguém?
      Diz-me lá no que o Rui Costa falhou? alguém está a falar do Vieira? viste jogadores entrarem no Benfica para negócio? viste os jogadores a virem e nao serem utilizados , ou sem se perceber uma estratégia definida?
      Viste a quantidade de jogadores que vendemos em 2 janelas de mercado ?
      Diz lá oh senhor especialista da mula russa , onde é que apoiar esta forma de estar no Benfica . é ser Vieirista , voces são uns tristes , que so estão bem a falar mal e meter tudo no mesmo pacote. Só por ai vê-se o vosso Q.I.
      Um jogador que é vendido por 120m , vai para a liga inglesa (melhor liga do mundo , e passa a ser o jogador mais caro da liga inglesa) e criticas? porquê?
      Porque o Rui Costa bateu o pé até ao limite,cura-te homem, com o vieira queixavam-se de falta de transparência e de vender tudo à primeira oportunidade , agora queixam-se porque o Rui Costa bate o pé e ainda vem se explicar aos sócios e ainda baixa o valor normal de uma comissão de empresário seja ele um Jorge Mendes ou Argentino qualquer. Decidam-se...

      Eliminar
    8. Os empregados da azul andam desesperados a fazer horas extraordinárias em tudo o que é blog para lavar a imagem do herdeiro do dono do palheiro que tem por nome Rui Conivente.

      Eliminar
    9. Boas a todos,

      Sou o Manuel , sócio do Benfica desde os 10 anos e minúsculo acionista da Benfica SAD.

      Quem defende Rui Costa só pode ter um Q.I muito reduzido. Peço desculpas , não quero ofender ninguém e não levem a mal , mas para defenderem e apoiarem Rui Costa não podem ter mais de três neurônios a funcionar a 100 %.

      Relevo apenas aqueles que trabalham para agências de comunicação em que a sua função é fazer cosmética no Rui Costa. São pagos para isso e não é a sua real opinião.

      Como não estou para perder muito tempo basta ler o comentário do leitor Goucha e o primeiro parágrafo do leitor Águia preocupada.

      Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido , não é a minha intenção mas tinha de dar a minha sincera opinião.

      Que o Benfica ganhe o próximo jogo com o Braga e que finalmente este ano volte a uma final da Taça de Portugal e traga esse caneco para a Luz.

      Para um clube com a grandeza do Benfica é vergonhoso não ganhar uma Taça de Portugal desde 2017.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    10. Anónimo7/2/23 11:43

      Agora até o Goucha aqui comenta ehehehehe!.... Vocês estão desesperados com o sucesso do Benfica. O Rui Costa apresentou-se a eleições democráticas e ganhou. Conseguem lidar com isso? Aparentemente não...

      Eliminar
    11. Anónimo7/2/23 14:39

      Nota se quem tem o qi baixo , qual é a solução, não vejo argumentos , não vejo ninguém a dar soluções, só vejo arrogantes que sejulgam seres superiores aos outros e que. Vêem para aqui em escadinha criticar quem apoia o rumo que o Benfica está a seguir. Estamos a falar do Enzo e vivem a reclamar do Vieira, desunião é mais ali para os lados do lumiar. Muitos deviam ir para lá, lá é que estes especialistas eram felizes.

      Eliminar
  9. Anónimo5/2/23 11:37

    Contratavam um substituto e depois diziam que não apostavam nos jovens da equipa b, nunca ficam satisfeitos porra, é só experts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/23 08:47

      Quem da equipa B tem maturidade e qualidade para o miolo do meio campo, além do N'Dour - que tudo indica não vai renovar?

      Eliminar
  10. Anónimo5/2/23 11:55

    Muito bem RedMoon. De qualquer maneira e tendo em conta alguns comentários, há sempre alguém que ache mal todo o processo e venha criticar argumentando que não existe isto e aquilo, etc., só espero é que sejam benfiquistas tal como nós, tenham uma opinião diferente mas que se respeita naturalmente. Força Benfica rumo aos objectivos que por aí vêm.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/2/23 12:58

    Grande Benfiquista RedMoon,

    Muito bom post subscrevo tudo o que dizes...

    Deviamos ter SACADO o NAVARRO aos CORRUPTOS CEDOFEITAIS...

    Não quer dizer que fosse titular absoluto na Luz mas para fazer parte do plantel...

    Sobretudo para substituir o Rodrigo Pinho...

    Mas o Benfica NÃO PODE CONTRATAR os jogadores TODOS como é evidente...

    Mas nesta semana houve esta movimentação destes 3 jogadores no mercado nacional:

    NAVARRO
    DIOMANDE
    VITINHA

    Quando vi o Diomandé falei logo dele aqui e recomendei-o ao BENFICA...

    Aquele negro não engana e recordo que o nosso ADN é NEGRO...

    Aqueles são 3 JOGADORES que o BENFICA devia contratar no MERCADO NACIONAL...

    Os 3 e muitos OUTROS como eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente este especialista da bola a serio e doutorados em paus de bandeira percebem mesmo muito disto nunca imaginei, tem toda a razão o joão mario não tem qualidade nenhuma para fazer parte do plantel, o aursnes é mais um lingrinhas branco sem capacidade nenhuma e o bah realmente nem aos calcanhares do andre almeida chega quanto mais aos do gilberto o grimaldo então nem se fala, o chiquinho é mais um que só serve para fazer numero a ocupar espaço quando devia ser tocado por jogadores a serio africanos quais otamendis lucas verissimos quais antonios silva..
      e realmente como é que foi possível termos mandado embora o melhor avançado de todos os tempos que passou pelo clube o rodrigo pinho.

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/23 17:25

      Sim, Agora o Benfica tem de voltar aos anos 90,em que contratava todos os jogadores que marcavam golos ao Benfica, ou que jogavam bem contra o Benfica. A verdade é que assim que chegavam ao Benfica, não jogavam nada. Vamos a ter calma, nem tudo o que mexe é jogador

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/23 20:45

      Esse comentário não é meu.
      Eu assino todos os meus comentários .
      E pare de me associar ao grande Coluna d águias gloriosas porque eu não conheço o benfiquista a sério Coluna d águias gloriosas , nunca comentei no grande blog benfiquista dele pq não tenho conta Google, apenas sou leitor diário do blog do Coluna como faço aqui e no Vedeta da bola.
      E mais eu não faço copy past de posts de blogs Neide comentários de outros como é o caso desse comentário que é um post blog do coluna .
      Eu só me limito a dar a minha opinião e não a de outros e o objetivo é sempre contribuir para tornar cada vez maior e melhor o Benfica, do qual sou fanático e defensor acérrimo.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  12. Não votei RC mas hoje votaria. Ele vai errar aqui e ali, mas se começar a comprar com antecedência e muito estudo o nível de acerto será quase a 100. Venham os anos dourados.

    ResponderEliminar
  13. Excelente Post Redmoon!

    Para quem sabe a rodos de futebol e fala de milhões como quem fala de tostões tudo é fácil!
    Agora tomar decisões acertadas e coerentes é outra coisa.
    Depois de uns últimos anos de Vieira erráticos temos finalmente um presidente que tem feito até agora uma gestão coerente do clube e do seu motor - o futebol. As criticas dos dragartos são de facto indicadoras do que o Benfica está a representar.
    Quanto ao meio campo do Benfica temos 4 jogadores seniores e o João Neves para duas posições o que será suficiente a nível interno excepto se surgirem lesões.
    Florentino/Aursnes | Chiquinho/Aursnes/João Mário
    Na Champions veremos se Florentino e Chiquinho consegue cumprir, mas se compararmos com os médios do ano passado - Weighl e Taarabt - a diferença para melhor é enorme.
    Eu acredito no trabalho que está a ser feito.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/2/23 16:44

    Chiquinho vai calar muitas bocas, não é o enzo, mas não é nenhum tosco, calma

    ResponderEliminar
  15. Como tenho memória não voto nem nunca votarei no Rui Costa.

    Gosto demais do Benfica para ver lambe botas em cargos importantes no Benfica.

    Vieira saiu do Benfica mas o Benfica continua amarrado e manso ao Vierismo.

    Um departamento de comunicação manso e submisso que nunca defende o Benfica.

    O homem das finanças que paga casamentos da filha com o dinheiro do Benfica.

    Um Presidente que é corno manso com Pinto da Costa e Fernando Gomes.

    DSO que anda a negociar em pack os direitos televisivos de todos os clubes e trabalha no Benfica.

    O prestígio do Benfica nas lonas com os múltiplos casos em Tribunal.

    Um Benfica que não consegue ganhar mais que Sporting e Porto , ambos nas lonas financeiramente.

    Um passivo astronómico mesmo com vendas e mais vendas de jogadores e nem títulos nem o passivo baixa.

    Clube do carrossel Mendes.

    Paletes de jogadores que nem para a equipa B tinham qualidade.

    Isto é o legado do diretor desportivo e agora Presidente do Benfica de seu nome Rui Costa.

    Por estas e muitas outras razões não votei nem nunca votarei no Rui Costa

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada6/2/23 18:25

    Não votaria nunca - NUNCA - no Rui Costa, porque jamais votaria em "protegidos" do dono do palheiro e em quem pactuou, apoiou e participou nas mascambilhas que levaram o nome do meu Benfica para a lama.
    No resto, acho que esta questão do bambonero teve a resolução possível tendo em vista a defesa de pelo menos os interesses financeiros já que os desportivos parece que não foi possível.
    Acho até que se perdeu tempo de mais. Os dirigentes do Benfica tem obrigação de, passados 5 meses, já conhecer o carácter dos seus atletas...
    Esta novela e ridículo teriam sido evitados se houvesse uma maior sensibilidade dentro do clube.
    A propósito, os junta letras ainda não estão saciados... A TV lixo, faz hoje alarde e até em jeito de aviso de cuidado com:
    "Atenção Benfica: Enzo regressa a Lisboa"

    Mas que tontaria, que baixeza! O que é que a vinda dele a Lisboa tem a ver com o Benfica? Que eu saiba, o rapaz não foi considerado "persona non grata" pelo Estado Português... Logo, pode vir a Lisboa sempre que quiser...
    Mas estes "artistas" tentam de todas as maneira provocar sangue! RIDÍCULOS!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/2/23 12:39

    Na realidade, o Enzo ou outra pessoa qualquer pode vir a Lisboa ou outro local de Portugal (penso eu) e estar e andar livremente e é isso que espero! O que o rapaz fez de pior foi ter ido para a Argentina passar o Ano sem autorização e até acho que esse facto teve grande influência na derrota e mau jogo do Benfica em Braga! bater no peito já é velhinho e só é exaustivamente repetido pelos do costume das audiências e vale o que vale; apontar com os dedos indicadores para baixo é o que é: o Ronaldo também o fazia para dizer que estava ali para resolver e NUNCA PARA DIZER QUE ESTAVA NO CLUBE A OU B! Vejam lá se descobrem outro Enzo todos os anos e que dê o resultado desportivo e financeiro deste em meio ano! Contudo, o Benfica continua a apresentar bom futebol e a ganhar para grande desgosto de muitas do nas leninhas!!! Era bom é que o jovem Enzo tivesse tido melhores conselheiros e um pouco mais de tininho na tola!, mas não se pode ter tudo! ALLEZ, BENFICA!
    NB: deixem andar em paz e segurança em Lisboa quem gosta do país e de estar ou vir cá e isto não é defesa nenhuma de "quem já não está cá" como disse o Sr. Roger Schmidt! e apoiemos o clube rumo ao 38!!!!! ALLEZ, BENBFICA!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking