O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Último dia de mercado: o que espera que suceda?

. 15 comentários

Ao contrário do que se poderia esperar, o último dia de mercado de transferências promete ser animado.

Assistimos a um esforço grande do SL Benfica em “despachar” os excedentários ou quem não contava para o treinador. Hoje vimos mais um partir para a sucursal do FCP no Algarve: o Yoni.

Assim sendo, e acreditando que o Chelsea vai tentar até ao fim não pagar a pronto e mesmo assim levar o Enzo, penso que o SL Benfica poderá ainda apresentar um ou dois reforços de última hora.

O caso de Enzo é simples de perceber. O jogador está com a cabeça em Londres e no vencimento milionário oferecido pelos ingleses.

Por seu lado, os ingleses acham que o SL Benfica não quer ficar com um jogador contrariado e apostam nessa pressão.

Pois penso que vai haver um compromisso de meio caminho entre as 2 partes, não conseguindo Rui Costa e Lourenço Coelho que os “bifes” paguem os 120 milhões a pronto.

Não serão os 5 anos que o Chelsea quer, mas sim 2 anos em que a primeira tranche a pagar de imediato rondaria os 50 milhões. Isso já me parecia uma solução sensata. E sinceramente: o Cemitério do Alto de São João está cheio de gente que era imprescindível. Ou seja: não há jogadores insubstituíveis.

O SL Benfica tem que defender os seus superiores interesses. Se não for possível chegar a um acordo, o Enzo só tem que ficar de sorriso nos lábios. Se não o quiser fazer, pode sempre ir treinar para a Equipa B até perceber que é um profissional e que o SL Benfica merece respeito.

Quanto a reforços, é uma incógnita o que valem os 2 nórdicos por isso não posso ainda pensar neles como tal.

Pelo menos um reforço para o miolo e continuo a achar que faz falta mais um finalizador.

O que desejo que aconteça?

Quero que o Enzo saia, que os 2 reforços cheguem e que a meia-noite passe rápido para que possamos pensar apenas na segunda volta do campeonato e na Champions.

Quero viver uma segunda volta Áurea! De Ouro!

Uma nota final: pensava já ter terminado a era em que o SL Benfica emprestava jogadores a clubes da mesma divisão, e em especial, a agremiações alinhadas com o FC Porto.

É algo a não repetir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Rui Costa, David Silva, Vasco Santos, tudo do Porto para o jogo de hoje do Benfica em Arouca.
    Tem sido assim praticamente jornada após jornada. Repare-se nos nomeados desta época para as várias funções, árbitro, fiscal-de-linha, 4º árbitro, VAR e auxiliar de VAR.
    O Benfica nada diz. Mas ainda não repararam que andam a preparar a cama ao Benfica, isto é, retirar o máximo de pontos até chegarmos ao ponto em que o fc porto nos ultrapasse?
    No jogo antecipado com o P.Ferreira lá estavam no VAR Fábio Melo e Sérgio Jesus do Porto.
    No fecho da primeira volta, nos Açores lá estava no VAR o Rui Oliveira do Porto.
    No Benfica - Sporting lá estavam o Artur Soares Dias, o Rui Costa do Porto.
    No Benfica -Portimonense da 15ª jornada lá estavam o David Silva e o Vasco Santos do Porto.
    No Varzim - Benfica da Taça de Portugal lá estavam o Manuel Oliveira, o Carlos Campos do Porto.
    No Moreirense - Benfica da Taça da Liga lá estava o Vasco Santos do Porto.
    No Benfica - G.Vicente da 13ª jornada lá estavam o Rui Costa e o André Costa do Porto.
    No fcporto - Benfica da 10ª jornada lá estava o Rui Costa do Porto.
    No Benfica - R.Ave da 9ª Jornada lá estavam o Manuel Oliveira, o Carlos Campos, o Rui Oliveira do Porto.
    No V.Guimarães - Benfica da 8ª jornada lá estavam o Rui Costa e o Sérgio Jesus do Porto.
    No Benfica - Marítimo da 7º jornada lá estava o Vasco Santos do Porto.
    No Famalicão - Benfica da 6ª Jornada lá estava o Gustavo Correia e o Fábio Melo do Porto.
    No Boavista - Benfica da 4ª jornada lá estavam o André Dias e o José Bessa do Porto.
    No Benfica - P.Ferreira da 3ª jornada lá estavam o Artur Soares Dias, o Rui Licínio, o João Gonçalves do Porto.
    No Benfica - Arouca da 1ª jornada lá estavam o Vasco Santos e o Rui Licínio do Porto.
    Tem que se perguntar: não há mais árbitros a não ser estes do Porto? O Vasco Santos então é uma coisa por demais.
    E o Benfica nada questiona?

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. Rui CFosta só tem o dever de zelar pelos superiores interesses do Benfica e nada mais. 120 a pronto. ou pelo menos metade a pronto e a outra metade no prazo de dois anos, máximo.
    Enzo só tem de ficar contente e cumprir os seus compromissos. Tem contrato com o clube e se se sentir indisposto uma passagem pela B talvez lhe faça bem.
    Nos moldes que o Chelsea quer é que nunca. Seria bonito vermos o jogador a rumar para Inglaterra para um clube que pode perfeitamente ser nosso adversário na champions e vermos o jogador a defender os interesses deles e nós sem o jogador nem dinheiro. E mais bonito seria sermos eliminados por eles da competição, quem sabe com um golo do Enzo.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada31/1/23 16:22

    Primeiro que tudo, os interesses do Benfica devem ser defendidos e respeitados. Ponto!
    Vender a 5 anos, jamais! Se o Chelsea tem tantos milhões, pois que pague os vícios! A propósito, o futebol está transformado num casino onde se jogam milhões... Qual carreira, qual quê! Os jogadores hoje, querem é dinheiro porque a carreira é secundária... Só assim se explica esta quantidade de compras quando apenas podem jogar 11 + 5? em cada jogo! O jogador que quer e gosta de jogar, escolhe um clube onde jogue e não um clube com tantas escolhas que não sabe se joga ou não. Não passam de mercenários...
    Quanto à venda, como já escrevi noutro post, deve ser feita mas a PRONTO! Ou pelo menos metade agora e metade no final da época!
    Já todos vimos que os jogadores do Benfica são maná para os vampiros junta letras que adoram fazer novelas e mais novelas mesmo sem haver motivo. Por isso, que se venda e que se acabe a novela Enzo. Caso contrário, os episódios já requentados, repetir-se-ão no próximo verão! Acabe-se com isso porque já cansa!!!
    Pelo Benfica já passaram milhares de jogadores e o clube nunca acabou! Não será um Enzo qualquer que vai fazer cair o nosso clube!

    ResponderEliminar
  4. Se ele for vendido, ja não existe tempo de o substituir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alguém a dizer algo sensato. Se ele sair, acabou-se a época por isso mesmo, por não haver tempo de o substituir.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/1/23 20:12

      Muito mal está o Benfica se a saída de um só jogador é sinónimo de que acabou a época!?
      Não estarás a valorizar em demasia um só jogador?
      O inferno está cheio de insubstituíveis... Quando se começou a ouvir que o mini ia embora, o Benfica também "acabou"... E afinal, nem nos lembrámos mais dele... Tal a falta que não fez!
      Haja esperança que tudo se vai compôr!!!

      Eliminar
  5. Ola a todos.Ouvi mesmo agora na TSF que o BENFICA ja autorizou o jogador a ir fazer exames medicos,por isso boa sorte e que venha outro craque

    ResponderEliminar
  6. Penso que o Enzo será vendido ao Chelsea mesmo em cima do fecho do mercado de transferências e, desta forma, não teremos tempo de adquirir um seu substituto...o que trará como consequência imediata um enfraquecimento na qualidade do plantel.

    ResponderEliminar
  7. Aposto que se o Enzo for vendido ainda vem alguém para o lugar dele!

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente parece que mesmo não vendendo corre-se o risco de ficar com um elemento que poderá não render o que rendeu até agora. Dá-se ainda o caso de ficar com um elemento a menos e não ter ninguém para o seu lugar. Concordo que tendo o Paulo Bernardo, sido emprestado, e já se tinha visto que não contava, e o Martim Neto também fora de equação, fazia falta mais um médio com as características do Enzo. Vamos esperar para ver como as coisas se vão desenrolar, mas não vejo um final feliz, desportivamente falando. Espero que não façam conta com o Chiquinho ou com o João Mário para o lugar.

    ResponderEliminar
  9. Não compreendo o receio de perder Enzo. Antes de Enzo o Benfica ganhava e perdia jogos e depois de Enzo nada mudou. Ganha e perde jogos na mesma e assim continuará.
    Esta novela só dura porque Rui Costa quer porque num ápice acabava-se com ela. 120 a pronto e fim de conversação.
    O que me interessa é ver o Benfica focado nos seus objectivos com os jogadores com a cabeça no sítio e não com ela a pairar sabe-se lá por estranhos horizontes.
    Concentração porque ganhando hoje praticamente temos o título de campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/1/23 23:16

      Uma vitória hoje, como aconteceu por 3-0, é realmente muito importante mas daí a já sermos campeões... Mais calma e cabeça fria, porque não gosto de ver o Benfica ser gozado por patetices dos adeptos!

      Eliminar
  10. É bom que no Benfica se perceba que o valor dos 120M€ surge pelo jackpot do Mundial do Qatar que saíu a Enzo Fernandez, que temo que tenha sido o ponto mais alto e inesperado da carreira deste jogador...

    À medida que o efeito do Mundial passar o valor vai baixar à realidade do valor de mercado.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada31/1/23 23:22

    A TV lixo tem orgasmos múltiplos tanto o Enzo os excita... Agora, é a papelada que não terá chegado a horas e o caso Adrian já paira naquelas cabecinhas. Eles querem mesmo é sangue! SANGUE! Lá está, o Benfica equipa da cor do sangue!!!
    Grande vitória hoje. Obrigado Benfica.
    Mas porque raio o Benfica aceitou uma hora destas para o jogo? É inumano jogar-se com um frio destes!
    Se a intenção era dificultar para que o Benfica perdesse... Saiu-lhes o tiro pela culatra! Que la chupem!!!

    ResponderEliminar
  12. o extraordinário é esta malta achar que no ultimo dia do mercado é que ia chegar alguém.
    tiveram um mês inteiro para precaver a saída que era previsível, tiveram tempo para contratar outro guarda redes, agora ficamos todos à espera que não aconteça outro episódio rui nereu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking