O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Então Rui Costa?!?!?!?

. 25 comentários

"Campeão europeu de futebol de praia desiste de competir e lança desafio ao Benfica

Casa do Benfica de Loures diz não ter dinheiro para disputar a época 2023 "em nenhuma das provas do calendário nacional e internacional"


A Casa do Benfica de Loures, campeã da Europa em título, anunciou que "não tem o investimento necessário para competir durante a época 2023 em nenhuma das provas do calendário nacional e internacional" de futebol de praia.


Em comunicado, assinado pelo presidente Paulo Almeida, lamenta-se que não tenha havido nem o apoio nem o reconhecimento devidos e feito um desafio ao Benfica para "tomar as rédeas deste projeto".


"A CBL propôs formalmente ceder os direitos e todas as mais valias existentes no seu projeto ao SLB, cuja resposta se continua a aguardar com expetativa", pode ler-se.

Recorde-se que em setembro de 2022, a Casa do Benfica de Loures já tinha lamentado a falta de reconhecimento, mostrando-se indignada por não ter sido convidada para a gala Quinas de Ouro, na qual a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) distingue os jogadores, equipas e clubes que se destacam em cada ano. Como campeã europeia de futebol de praia, a CB Loures disse não compreender o esquecimento a que tinnha sido votada e divulgou mesmo um comunicado." - Record.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Não tem dinheiro?? Temos pena o Benfica não é a santa casa da Misericórdia meu caro, que se amanhe, arranje patrocínios, qualquer dia aparece outra da competição da carica, outra de correr de gatas e anda o Benfica a esbanjar dinheiro nestas tretas, o Benfica não é o Catar ou o Dubai que faz um furo e jorra petróleo... Que façam uma operação coração 2.0 e depois os sócios e adeptos como tu dão o que poderem, 1 euro cada são 6 milhões de euros...

    ResponderEliminar
  2. Não estando por dentro da situação, como será natural, não posso no entanto de deixar de lembrar o ditado "não há dinheiro não há vícios". É dinheiro para muita coisa e no que aos chutes na bola diz respeito é um nunca mais acabar, por isso se o SLB não ligar á situação, que remédio é aguentar. Na zona onde vivo nem praia há, quanto mais futebol da mesma.

    ResponderEliminar
  3. Mais um claro sinal que a crise está a bater à porta.
    Não há dinheiro para patrocínios, haverá cortes orçamentais, suspensões de modalidades senão mesmo encerramentos.
    Vá, tudo a poupar.

    ResponderEliminar
  4. E se falassem da VERGONHOSA nomeação p/ a LUZ do PASTELEIRO e do MOEDINHAS p/ o Var...isso é que era fazer serviço publico ao S.L.B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem Rui.

      o BENFICA É BENFICA graças ao futebol de 11. tudo o resto é palha.

      benfiquista a serio

      Eliminar
    2. Então somos nós (eu por acaso até denuncio há muito tempo esta pouca vergonha em vários fóruns) que temos que protestar, enquanto o Rui Costa e outros dirigentes biquinho calado e depois ainda instruem o Roger schmidt a dizer que a arbitragem em Portugal é boa.
      As nomeações têm sido uma vergonha descarada há vários anos, mas o Benfica nada diz e depois se o resultado não nos é favorável é que vem verter lágrimas de crocodilo ou o Rui Costa a mandar bocas aos árbitros.
      Quem cala consente. E o Benfica está constantemente a consentir.
      Vejam o que foi a pressão nas vésperas deste jogo dos anti-benfiquistas primários como é o caso desse veneno do Dias Ferreira ou das manhas do mafioso do norte do que escreveu lá no seu dragões da treta.
      O Benfica não se sabe defender, e os nomeadores assim vendo, ainda abusam mais. Já viram os árbitros do Porto que estão sempre nos jogos do mafioso para os poder amparar e os árbitros do Porto com que nos atiram para os nossos jogos?
      Ou são cegos ou são coniventes os dirigentes do Benfica.
      Do que já foi feito e dito esta semana e dos que nomearam para o jogo, é mesmo para o Benfica perder hoje, não duvidem.
      Vamos ser amarelados e vamos ver se não vai nenhum para a rua e com o lagarto do Tiago Martins no VAR de certeza que vai haver penaltys contra nós até para dar um ar de compensação aos que esta semana choraram baba e ranho e queriam duas grandes penalidades contra o Benfica no Varzim.

      Eliminar
  5. Viva,

    Andas mesmo mortinho por malhar no Rui Costa, tanta coisa que tem feito positiva, contratação de um bom técnico, reforços que acrescentam, limpeza de balneário, renovação de contrato com vários jovens, julgo que basta estes exemplos e os créditos é para o Lourenço ou lá como se chama, o meu maior elogio a ele, pois é o passado e teres dito tanto mal do Rui Costa, lixam te agora mas cá andaremos para ver o trabalho realizado.

    Abraço e bom jogo para domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se há condições ou não para absorver esta equipa de futebol de praia.
      Mas uma coisa eu sei, só a comissão que ia receber o Jorge Mendes para uma possível venda do Enzo Fernández, que não era necessário nem chamado para o assunto, dava para pagar durante 5 anos esta equipa de futebol de praia.
      Mas isso nem todos vêem nem se questionam.

      Eliminar
  6. Quanto custa o projeto? Convém saber...

    ResponderEliminar
  7. tem que ser analisado com muito cuidado até porque o dinheiro não estica e depois vamos ter de cortar em alguma coisa, ou em alguma modalidade.
    depreendo da conversa que não seja um presidente tricolor como muitos do tempo do pulha e que a casa de loures não seja um braço armado do mesmo como disseram de algumas.

    ResponderEliminar
  8. E um post acerca das modalidades, não faz falta?...
    O futsal está ao nível a que tem estado nos últimos anos, como se viu ontem mais uma vez, na toca dos "sapos"...
    O basquetebol, com um plantél de excelência e um treinador competente, continua a desiludir, sem justificação aparente, e ninguém aparece a pôr ordem na casa. Esta tarde, na Taça Hugo dos Santos, até parecia que alguém lhes tinha encomendado a derrota!!!...
    O hóquei em patins, apesar do reforço de investimento, continua a um nível paupérrimo e, sobretudo, sem resultados...
    O voleibol também está a descambar, estando irreconhecível face ao que já foi...
    O andebol "vai andando", entre o inesperado e o medíocre...
    E, se quisermos olhar para o futebol "de formação", nomeadamente para a equipa B, vamos ficar com urticária...

    Eu estou muito mais apreensivo com isto, do que com a escusa de o clube acolher o futebol de praia!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post cheio de má vontade e vontade de criar um caso.

      O Benfica lidera, lado a lado com o Sporting, a liga de Futsal. O resultado de ontem - uma derrota na casa do Sporting - não é uma hecatombe! O Sporting aposta muito (dinheiro!) no Futsal e é das equipas mais fortes da Europa!!

      No Basket, o diapasão parece ser… vencer todos os jogos. E tudo isso é, pela balança do escriba, um horror. Ignora, por completo, a fenomenal campanha na Liga dos Campeões de Basket, onde o Benfica ultrapassou, por larguíssima escala, os melhores resultados da história de qualquer equipa portuguesa.
      No campeonato, somos segundos, a 1 ponto do primeiro.

      No hóquei em patins, ignora o estado fúnebre da modalidade e as abjectas arbitragens que a caracterizam. A meu ver, o Benfica devia até abandonar o Hóquei em Patins. Zero expressão internacional, pouquíssimo público, nenhuma implantação junto dos jovens.
      Ainda assim… lideramos o campeonato!

      No andebol, estamos a tentar chegar perto de Porto e Sporting… que, mais uma vez, gastam fortunas na competição. Fortunas que não têm e que não trazem retorno.
      Ainda assim… estamos na frente do campeonato!!

      No volei, sofremos a ressaca do fim de carreira de muitos dos atletas que formaram uma equipa imbatível, sem igual na história da modalidade em Portugal. Com um treinador que é um exemplo de profissionalismo e uma referência de Benfiquismo.
      Apesar de tudo isto… lideramos o campeonato!!!!


      Primeiros em tudo, exceto basket, a 1 ponto do líder na fase regular!!
      Apreensivo?!?!?

      Eliminar
    2. Isso não convém lembrar nem perguntar quanto nos custa isso tudo para os resultados que se vêem.

      Eliminar
    3. Quando é que há mudança na equipa B? Será preciso cair na zona da despromoção, ou os 5-2 desta tarde chegam para originar a dispensa do "treinador" que por lá anda?...

      Eliminar
  9. O BENFICA é o grandioso BENFICA graças ao futebol de 11. eu não conheço nenhum grande clube de futebol que tenha tantas modalidades como o BENFICA.
    REAL MADRID (TEM FUTEBOL E BASKET), BAYERN (IDEM), GRANDES CLUBES INGLESES (SÓ FUTEBOL), PSG (FUTEBOL E ANDEBOL), GRANDES CLUBES ITALIANOS (SÓ FUTEBOL), BARCELONA (FUTEBOL, BASKET, ANDEBOL, FUTSAL, futebol feminino, hoquei MAS COM GRANDES EQUIPAS A LUTAR POR TITULOS EUROPEUS), GRANDES CLUBES HOLANEDES E BELGAS (SÓ FUTEBOL).

    o Benfica tem quase todas as modalidades e em dose dupla no masculino e no feminino e em nenhuma consegue ser hegemónica a nivel europeu e só dão prejuizo. eu, se mandasse no BENFICA fechava tudo isso e ficaria apenas com as equipas que lutassem por titulos europeus e que fossem rentaveis a nivel financeiro.

    é preciso foco total no que realmente é rentável tanto a nivel desportivo como financeiro. hoje, quem não é rentavel tem de acabar.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu começaria por fechar aquelas onde o Benfica é que alimenta federações e clubes dragartos ao mesmo tempo que é roubado pela cáfila da arbitragem.
      Outras, geridas e praticadas por Benfiquistas na sua maioria e que se auto-sustentassem e onde o parágrafo anterior não se aplicasse, seriam apoiadas.

      Eliminar
  10. Porque está no seu ADN, defendo que qualquer modalidade que involva futebol deveria ser uma modalidade do SLB.
    Em off-topic, acabei de ler uma frase título de um artigo, das mais mentirosas, estúpidas e enviezadas que alguém podia escrever.
    E que de alguma forma retrata o escriba e a cultura de um povo onde a ideia se aplica.
    "O futebol é um professor do povo"
    "escreve" Vitor Serpa que é DIRECTOR DE UM JORNAL!
    O artigo não o li porque é preciso pagar ainda por cima e nem valeria a pena porque o título diz tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não é director mas continua a escrever bojardas no que já foi um grande jornal chamado A Bola. Dos que fizeram e tornaram aquilo num grande jornal, os que faleceram e a geração seguinte, já saíram todos, hoje só lá há papagaios e aprendizes de jornalista. Leonor Pinhão e o José Manuel Freitas sabem bem disso.

      Eliminar
  11. SC Braga vence Boavista e coloca pressão sobre o Benfica antes do dérbi (veja o resumo)
    LIGA 14.01.2023 22:27
    Por Pedro Manuel Couto

    ESTE ARTISTA DA BOLA
    SÓ DIZ ASNEIRAS

    MAIS PRESSIONADO ESTÁ O SPORTING
    POIS SE PERDER FICARÁ A NOVE PONTOS DO BRAGA

    ResponderEliminar
  12. Não entendo o título do post.
    “Então Rui Costa”?

    Mas há alguma obrigação de Rui Costa nesta matéria?

    A pergunta, genuína, deveria ser: “Então Fernando Gomes”?
    A FPF, essa sim, com a falta de apoio que tem demonstrado, revela o desinteresse da tutela no Futebol de praia.

    O Benfica poderia apoiar o projeto da Casa do Benfica de Loures? Poderia, se achasse que a modalidade é estratégica e relevante para os desígnios do Benfica.
    Tenho dúvidas sobre isso, mas é um debate interessante, que o Clube poderia fazer. Pela minha parte receberia um “não”.

    ResponderEliminar
  13. Fim do jogo com os lagartos.
    Muito curto para ganharmos alguma coisa este ano.
    Depois do desastre com o Braga pedia- se muito mais.
    Também é verdade que o penálti foi muito forçado mas com um árbitro que recebe prémios nas festas do dragão (só em Portugal isto pode acontecer é sem escãndalo da imprensa que se escandaliza com os vouchers) e um var anti Benfica não se poderia esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Muito curto para ganharmos alguma coisa este ano”?!!

      Mas o que é preciso para ficarem contentes!?!? Um campeonato invicto não chega? Só com vitórias, será esse o alvo?!?

      Não desfocando a atenção - que terá que ser máxima!! - para a deslocação aos Açores na próxima jornada, o que já é certo é que fechamos a 1a volta na frente, isolados!!

      Isto para uma 2a volta onde…
      Iremos receber o fcPorto na Luz
      Iremos receber o Braga na Luz
      iremos receber o Casa Pia na Luz
      iremos receber o Vitória na Luz
      E iremos a Alvalade.


      CURTO?!!!!

      Eliminar
    2. Também recebemos o sporting na luz e foi o que se viu

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking