- Andres "Schjelderup" negociado sem a interferência de qualquer empresário.
Ou seja, não foi um artista que nos mandou um video e que o Roger achou interessante e o scountig disse "tá bem" ou nem isso. Tratou-se um trabalho de prospecção, relação com o jogador e quem o representa e, acima de tudo, com o clube com quem fomos sérios, honestos e respeitadores.
- O SLBenfica teve uma oferta real de 127M€ pelo Enzo e recusou
Podem alegar que o Rui Costa teve "medo" que os adeptos lhe caissem em cima, que quis manter-se fiel aos seus principios, o que quiserem. O facto é que, até ver, cai o dogma de que quando aparece uma oportunidade de vários milhões não se pode recusar ou não se pode "dar a volta" ao jogador para se comprometer.
Bem sei que o caso de um jogador acabado de chegar há seis meses é muito, mas muito, diferente de ter um jogador com anos de casa e que se sente "pronto" para sair, mas os factos é que todos sabemos que com a anterior liderança do clube, o Enzo já estaria a treinar em Londres.
- Casper Tengstedt chegou ao Benfica antes que se soubesse que ia ser contratado
Quando muito se falou de bufos e outras historias. Já no caso do Enzo muitos opinavam e poucos sabiam como era a oferta do Benfica, ao ponto de ter sido fechado e os dados serem considerados "fantasticos", agora com o Casper a maior parte da malta só deu por isso já o RPB estava a chegar a Lisboa com ele.
Veremos que preço têm certas decisões de nos afastarmos de empresáriso que "dominam" os negócios de valor ou de recusar quantias avultadas de dinheiro quando continuamos a precisar de receitas para consolidar um projecto que, numa Liga como a Portuguesa, será sempre dependente de receitas extraordiárias... Em teoria temos uma posição financeira sólida onde isto não tem impacto, porém o risco é o de vermos sair de uma vez três jogadores relevantes da equipa no final da época.
Por outro lado, continuo a considerar que, mais importante que tudo isto, é a total ausência de posição e proactividade do Benfica no caso das eleições para a Liga e para a FPF (e agora guardem este texto: antecipa-se uma "manobra de diversão" da entourage do Fernando Gomes).
ASSIM, SIM!
Há 1 hora
10 minutos depois, o Shadows lança um texto.Coordenem-se, senão o blogue perde representatividade. No SLB sempre sairam 2 a 3 jogadores por época, no passado. O que difere, é que neste momento não temos uma equipa com espinha dorsal definida. O nosso capitão já foi jogador de um oponente, o AAlmeida está de saída e nunca foi um Veloso. O SLB tem de ter os melhores em Portugal, e identificados com o Clube, e com perfil psicológico adequado (alta motivação com a equipa e massa adepta). É preferível ter 3 ou 4 carregadores de piano que garantam rendimento época atrás de época, que ter craques da bola, que saem ao fim de 1 época. Se possível, conjugar os 2.
ResponderEliminarsobre a postura nesta contratação deveria ser sempre esta, agora não queiram passa a ideia que não foi envolvido nenhum empresário que não é verdade foi envolvido o empresário do jogador, ou que não vamos pagar comissões de transferência que vamos pagar, ao referido empresário.
ResponderEliminaro que não se utilizou foi outro empresário, que é redundante e desnecessário e por isso é deitar dinheiro fora gastando mais do que o estritamente necessário.
sobre o enzo aquilo que sempre disse a meio da época só poderia sair pelo valor da clausula.
já o autor do post faz mais um numero de contorcionismo do melhor a nível mundial.
"A irreductibilidade do SLBenfica, um clube tremendo numa Liga minuscula, faz com que talvez não seja o melhor clube para catapultar um jogador para grandes Ligas, porque na hora de sair vão dificultar muito a vida ao jogador."
"pelo que segurar o jogador possivelmente ia ter um preço muito caro em termos de rendimento desportivo"
e depois mas afinal a noticia de que o negocio tinha abortado não era treta e depois ainda dizias que são dias difíceis para os outros pelo menos os outros não mudam de opinião como alguns de camisas.
e já agora o bras não era o braço armado do mendes, queres ver que também já mudaram de opinião.
e até parece que era só o mendes a receber comissões desnecessárias nas compras.
ResponderEliminarAgora a cotação do Enzo será sempre a descer.
Perdeu-se a oportunidade.
Mas então o chupista Mendes não andou a renegociar o Enzo e que para tal negociação o herdeiro do pulha do palheiro se deslocou a Londres?
ResponderEliminarnao me acredito q o Chelsea pagasse os 120 mulhoes do Enzo. se tal aconteceu foi um erro nao ter vendido.o dinheiro barato acabou... esqueçam transferencias de 120 milhoes...
ResponderEliminarConcordo plenamente com a contratação de jovens com grande margem de progressão, mas não podemos descurar o mercado português. Há ótimos jogadores a atuar no nosso campeonato e só precisam que alguém os descubra para se afirmarem numa grande equipa.
ResponderEliminar