O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Atualidade SL Benfica: Ano novo, erros velhos

. 26 comentários

Nenhum jogador é mais importante que o SL Benfica


O ano 2022 não acabou da melhor forma para o SL Benfica.

Eliminação da Taça da Liga e derrota copiosa em Braga acabaram por tirar algum brilho à forma competente como até então tudo estava a correr.

E a palavra chave que se coloca em causa agora, com o caso Enzo Fernandez, é mesmo a competência na gestão deste problema.

Antes de mais, vamos ser realistas: se um jogador aparece com uma proposta de 3 ou 4 vezes mais o seu salário, dificilmente ficará satisfeito em não ir embora.

Também, mesmo que a cláusula não seja paga por inteiro de uma vez mas de 2 ou 3 num espaço de 1 ano (por exemplo), dificilmente um clube português poderá recusar ganhar tanto dinheiro com um jogador em tão pouco tempo.

Dito isto, nada justifica a quebra da disciplina e dos regulamentos internos do SL Benfica.

Muito menos será aceitável que Enzo Fernandez tenha sido abordado por um clube terceiro sem a autorização do SL Benfica.

A questão da competência prende-se com a forma como o SL Benfica não antecipou estes comportamentos e não deixou claro ao jogador que entrar em choque com o clube seria muito mau para si e para as suas ambições.

Também, a competência fica em causa quando a estrutura deixou que fosse o treinador a ficar com a autoridade minada com a ida de Enzo à Argentina. Quem tinha de vir a público, falar aos adeptos e enviar recados de forma decisiva seria quem manda no futebol, no mínimo. Portanto, Lourenço Coelho ou Rui Costa. Deixaram que fosse antes o treinador a falar sobre o tema… sozinho.

A competência fica em causa quando se permite, sem qualquer palavra pública, que este assunto cresça desta forma e que o jogador viaje para a Argentina sem se saber se foi ou não autorizado entretanto.

Nem quero acreditar na teoria de que Enzo foi aconselhado a viajar para que o SL Benfica não tivesse problemas em aceitar uma proposta que não fosse a pronto. Sei que nos tempos de Vieira isso seria óbvio, mas não quero acreditar que hoje isso seja possível.

Eu sinceramente quero é que o Enzo Fernandez se vá lixar com F.

O que me importa é o SL Benfica. A partir do momento que o jogador vem com a atitude que veio do Mundial e há ofertas pelo mesmo, o seu destino ficaria traçado: ou atingem as condições impostas pelo SL Benfica ou Enzo (querendo forçar a todo o custo a saída) iria treinar e jogar na B até aprender que a entidade patronal tem o direito de colocar condições para qualquer negócio.

Hoje Enzo já está no Seixal, não sabemos ainda a fazer o quê.

O que sabemos é que começamos mal o ano, com derrotas e casos parecidos (como Diego Moreira).

Há coisas que nenhum clube pode controlar, mas havia espaço para fazer bem melhor.

Ainda há tempo para recuperar a imagem. Muito pouco, mas há.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Anónimo3/1/23 11:29

    Com Vieira acontecia e com o delfim dele achas que não acontece?? Amigo isto já está minado, os adeptos quase que iam festejar ao Marquês o título mundial de dois jogadores, como se fossem argentinos, o treinador agora apercebe se que está numa casa arder, ainda falta os 3 jovens jogadores que a partir de Janeiro assinam por qualquer clube, acrescido do Gri e do Ota, aí se fosse a Norte pode sair a custo zero, normal o clube oferece 5 milhões eles querem 10 com mais 10 de prémio de assinatura, não à nada a fazer agora o Enzo ir para Argentina e amuar por jogar contra o Braga, falta saber quem autorizou o panasca, porque o treinador de certeza que não, tá os ingredientes reunidos para correr mal contra o Portimão e os Lagartos a seguir, oh oh. Daqui a pouco vem o teu parceiro de escrita com uma posta de pescada que o teu post nem arrefece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/23 12:02

      O Rafa é dos poucos com alguma lucidez no que diz respeito às brincadeiras nas selecções.

      Eliminar
  2. Anónimo3/1/23 11:58

    O Benfica terá de ter mão pesada neste assunto! O jogador se não está a 100% cá e se força saída tem de ser disciplinado.

    O Chelsea não pagou nada, é isso é claro pelo seu regresso. E ele indo para a B só tem a perder, não percebo como só jogadores não entendem isso. Era preferível sair a bem e até mais: se enzo fosse bem comportado até no verão saia se calhar com um ordenado melhor e para um clube maior.

    O problema as vezes disto são os abutres a volta do jogador que nem esfomeados.

    Parece me que vamos ter um caso lixado de tratado: sai em definitivo? Fica mas fica amuado e isso depois vai custar no rendimento do jogador, como consequência na equipa e no plantel?

    O que me lixa é que isto é com caso interno! Já não basta os outros de fora que nos querem entalar ainda temos de levar com casos que veem de dentro!

    Precisamos de reforços urgentemente! Não temos alternativa a DE, não temos extremos e precisamos de 2, não temos 10 ou alternativa a Rafa e não temos alternativa a Gonçalo Ramos.

    Jogadores a chegar ao aeroporto urgentemente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/23 12:52

      Sim é verdade, e guito???

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/23 14:13

      ah agora ja interessa o guito? ou interessa ter um jogador que é bom e porque estamos ainda em 3 frentes.... n se pode vender a primeira oportunidade ou ja se pode porque o jogador está a recusar treinar?

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/23 21:10

      E o que adianta o que tu queres ou eu ou os demais??, ali quem manda a o sapoide DSO e depois o Banana, e os 70 milhões, os 30 no imediato não vão reforçar a equipa, podem mas é com refugo dos outros... Tinha o miudo argentino o City já o abocanhou...

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/23 23:07

      porra! no meu trabalho se faço uma destas ou vou de vela ou só encostado ou metem-me a fazer o que não gosto...

      epah, se não aceitamos a pasta então estamos a negociar para que?

      se o gajo falta ao treino, então não calça! treina a parte...

      os 18 milhoes investidos já estão pagos só com a champions pah! Agora não podemos ser meninos , ninguém está acima do clube e ele é que se lixa se ficar 4 ou 5 meses encostado.

      Isso de falar do DSO e o presidente é muito bonito, mas votaram nele não foi? Isso nem devia ser tema!

      Eliminar
  3. Esta novela é um conjunto de 2 coisas: . . jogador pesetero e aproveitador que quer já sair;
    . Clube que aproveita este mau estar para justificar a venda por um montante inferior aos 120M

    Já vimos isto no passado com o Oblak, a estrutura pintou o jogador de mau profissional, para justificar a saída por um valor inferior ao expectável!

    Só há uma saída: saída do Pesetero por 120M!

    Os peseteros passam e o Benfica permanece!

    Como querem que os jogadores respeitam o clube, quando há 2 elementos na estrutura (Luisão e Simão) que todos os anos "forçavam" a saída para ter aumentos contratuais?

    Não é com a chegada de estrangeiros que isto vai mudar!

    ACORDA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/23 12:54

      O Benfica dorme o sono dos justos, o treinador quando se aperceber onde se meteu só para no Friburgo... O Vieiradas está infiltrado até à raiz no Benfica, infelizmente...

      Eliminar
  4. 120M e podem leva-lo... seguido de queixa na FIFA contra o Chelsea por terem contactado o atleta sem autorizacao do clube. Resolviam-se logo alguns problemas e passava-se logo a mensagem que o actual Benfica nao esta a mando de empresarios e quem manda e o presidente e nao o empresario do atleta. Outros clubes haveriam de pensar 2x antes de fazer o mesmo que o Chelsea e o empresario fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/23 14:12

      Achas?? O Rui Costa não se queixa dos Veríssimos desta liga e vai agora queixar se do Chelsea e dos Mendes, a cidade do Benfica é um projecto importante na vida dele ou os dois terrenos baldios não passam disso mesmo, Baldios... A comer e calar, larga mais uma lágrima e pronto tá feito.

      Eliminar
  5. Anónimo3/1/23 12:58

    Este Panasca que se não fosse o Benfica nem ao mundial ia, deve gratidão ao clube e aos adeptos até ao fim da vida dele, vai dar merda no Chelsea não tarda 3 meses vai emprestado para o Everton desta vida... O Messi que peça aos do Catar, 120 milhões a pronto ainda manda alguns excedentários para cá... Tão bom é o panasca...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/1/23 12:58

    Enquanto existir um único vieirista na direcção, este clube vai ser cada vez pior. Vieiristas têm de ser corridos do clube, e aqui incluo o menino da lágrima, o banana do ano para a bolha.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/1/23 12:59

    Gb vai demorar muito a posta de pescada???? Tá o pessoal a espera...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/1/23 13:34

    È triste ver o maior clube deste país,nas páginas dos jornais,nas televisões,sempre por razõs que só desmotivam os atletas e dão uma imagem de clube com dirigentes amadores e sonhadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/23 14:25

      sem duvida! e ainda pra mais com um problema criado por um de nós... para mim ou se se retrata na BTV como fez o outro Enzo ou é deixa-lo a treinar a parte até isso acontecer ou até fim de contrato.

      Eliminar
  9. O Benfica descurou os riscos envolvidos, sabendo desde o Mundial que o jogador estava a ser abordado por vários tubarões europeus. Assim que chegou a proposta a bater a cláusula era bater o martelo e dar o leilão por encerrado. Mas não, o Benfica quis esticar a corda para ver se sacava mais petróleo, e a corda rebentou-lhe na boca, sabe-se lá com que reais custos, presentes e futuros, e financeiros e desportivos...

    Agora o jogador que ainda há poucos dias era a coqueluche e $onho do clube torna-se num p€$ad€£o de consequências imprevisíveis, com jogos cruciais no horizonte próximo, depois da fantasmagórica exibição em Braga...

    ResponderEliminar
  10. Eusébio3/1/23 14:11

    Avisei aqui antes do jogo do Moreirense que tinha começado nova " sabotagem interna" no Benfica.

    Nada de admirar pois a direção é 95% igual à dos tempos do luzinhas.

    Esta direção preferiu um desfile de bazófias e fanforrenice numa feira das vaidades com entrevistas e mais entrevistas , férias e mais férias , paletes e mais paletes de saídas e entradas de jogadores que destabilizam a equipa , rui encosta-se ao tacho a receber prémios de homem do ano só para Benfiquistas enganar.

    Os lagartos e dragões sossegadinhos e caladinhos a treinarem todos os dias para que as suas equipas surgissem mais fortes depois do Mundial e no Benfica o treino era as entrevistas para a feira das vaidades.

    Resultado disso fomos despachados da Taça da Liga num grupo de equipas da segunda divisão e fomos humilhados pelo Braga , Braga esse que dias antes tinha levado cinco batatas dos lagartos.

    Pelo meio um plantel fraquinho do Benfica , sem alternativas ofensivas de qualidade , os miúdos com mais potencial que ganharam a youth league vão todos sair a custo zero , sem rendimento desportivo na equipa principal , nem financeiro , problemas de indisciplina com alguns jogadores , um Benfica refém de empresários.

    Infelizmente pouco mudou desde a saída do luzinhas.

    A maioria Benfiquista assim decidiu quando votou.

    E provavelmente para minha tristeza será mais um ano sem ganhar nada e como sempre o treinador vai ser o único culpado e vai ser mais um que vai ser queimado e sair escorraçado do Benfica pela porta pequena.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o escrito, mas não me parece que sejam os únicos problemas. Comparem a forma como foi planeada e executada a programação de treinos e jogos no período do mundial entre o Benfica e o Sporting e Porto. Enquanto no Benfica basicamente se foi de férias nos rivais trabalhou-se duro para corrigir defeitos coletivos e melhorar condição física e psicológica. Claro que o que importa é como acaba e como tal se verá quem tinha razão na programação, mas não me admiraria que em três jornadas a vantagem para o Porto tenha desaparecido e o Sporting tenha entrado na luta. E isso me parece muito mais impactante que a novela Enzo.

    ResponderEliminar
  12. A estrutura deixar o treinador sozinho é algo que o clube faz há anos... Até diria tão à Vieira mas não me lembro de ser de outra maneira (não sou novo mas ver bola desde 94 e acompanhar mais estas coisas desde 2003 ou 2004 não dá para ter mais informação).

    Detesto. Por isso é que a equipa foi de férias mais tarde que os rivais e teve menos um jogo antes do regresso do campeonato sem ninguém dizer nada...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/1/23 14:52

    Os benfiquistas são assim caem em desespero rápido,quando digo os benfiquistas eu incluído porque também sou benfiquista e isto doí-me como aos outros, até se ataca que andaram em férias enquanto os nossos adversários andavam a treinar acham que porto e sporting estiveram sobrecarregados com jogos até agora o Benfica esteve o até a paragem do campeonato do mundo jogaram sempre os mesmos estão estoirados porque as segundas linhas não estão a altura depois pelo meio joga-se o mundial do catar o que veio piorar as coisas agora o caso Enzo pronto a partir de agora temos tudo para correr mal o Enzo por mim só sai pela cláusula não pode nem deve haver negociações com o Chelsea foi ele que nos lixou com F se não bater a cláusula o Enzo por mim ficava na B até aparecer alguém que o leve porque a classe dele como jogador é agora conhecida em todo o mundo e muito pelo Benfica que fez na champions league.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/1/23 16:10

    A estratégia é sempre a mesma: queimar o jogador em público enquanto negoceiam a venda do jogador com o Mendes e companhia, à escondidas dos sócios e adeptos. Nada mudou com Rui Costa.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/1/23 18:17

    Concordo totalmente com o título do post "ano novo erros velhos". Esta novela Enzo jamais teria que acontecer, ou seja, se era sabido da vontade do jogador e se já era também conhecido a vontade do Chelsea em contrata-lo era de resolver o assunto e o jogador após Catar já nem punha mais os pés em Lisboa e ter-se-ia evitado o jogo de Braga mais a fuga para a Argentina passar o ano novo, etc.etc. agora vão castiga-lo? Como se ele está de saída? Evitava-se também e muito importante todo este falatório da CS portuguesa com os nossos rivais a rirem-se á grande. E já não digo mais, vão po-lo a jogar contra o Portimonense não se esqueçam! Só peço ao Sr Rui Costa e ao Sr. Lourenço Coelho que dêem um murro na mesa e acabem com esta ...da rapidamente porque senão isto pode vir a prejudicar-nos bastante desportivamente. Saudações benfiquistas. José Ferreira.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/1/23 19:02

    Parece que vivem numa realidade alternativa, o Benfica compra jogadores para vender, é um clube trampolim para jogadores com potencial, não há dinheiro para os reter e o campeonato português é fraco e gera poucas receitas.
    Se batem a cláusula há o que querem o clube e o jogador façam? Sair no final da época? Entretanto lesiona-se e vai tudo ao ar, deixamos de encaixar um balurdio e o jogador perde um contrato que lhe garante financeiramente a vida. Parece conversa de crianças certas comentários que se lê por aqui.

    ResponderEliminar
  17. mas afinal não era o lourenço coelho que era o maior, já parecem o pulha abrem a boca e depois a realidade vem de imediato calar a vossa boca.

    e essa conversa de que os jogadores não ficam satisfeitos por ficarem, olha o horta ficou no braga e aquilo é uma insatisfação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking