O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de janeiro de 2023

Feliz 2023! Rumo ao 38!

. 35 comentários
A todos os benfiquistas, aos leitores do NGB e à restante população o blogue NGB deseja um ano de 2023 em grande, com muito sucesso pessoal e com o SL Benfica campeão nacional!

Voltamos segunda feira para retomar a actividade em força.

Abraços!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Que Deus e o S. Cosme te ouçam e atendam!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/1/23 10:46

    Depois de passar a bebedeira, o Benfica jogou perdeu e vocês em silêncio rádio, deduzo duas coisas, não vos interessa ou estás à espera de tacho.... Convém não chatear muito o boss.

    ResponderEliminar
  3. Da comunicação social.
    "Clube da Luz e Chelsea já negoceiam os prazos para o pagamento da transferência do médio argentino".
    Afinal o Benfica não está obrigado a vender, mas a negociar a venda fora das condiçõesl da "CLÁUSULA DE RESCISÃO".

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada1/1/23 12:18

    Obrigado e retribuo com a esperança de um 2023 muito bom para todos sem excepção.
    Para todos nós benfiquistas, que seja um ano de vitórias, rumo ao 38.
    Obrigado por me aturarem e desejo ardentemente que me aturem mais uns anitos!
    Obrigado também pela companhia que o Blog me faz e onde venho beber mais benfiquismo!
    Abraço a todos! Feliz 2023|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/23 10:00

      Camarada e Amigo, Dias Pereira,

      Também te desejo um Feliz ano de 2023, e que os teus acutilantes dedos, nunca te doam, és uma lufada de ar fresco no nosso Universo, aliás, como também deves saber, és muito estimado e respeitado, por todos nós, Benfiquistas!

      Amigo Dias Pereira, este mês de janeiro, irá ser muito decisivo para o que será o resto desta temporada, desde a possivel saída do Enzo, ao suposto reforço do plantel, para alargar as opções de banco, ou ainda uma possivel quebra fisica ao 5º mês de competição, e terminando no derbi do dia 15 deste mês, são mesmo muitos ses, muitas dúvidas, e vou entrar no modo preocupado, e vigilante.

      No curto-prazo, renovaria com o senhor Schmidt, como sugeriu e bem o nosso estimado consócio Coluna, um blogger que conhece como ninguém as idiosincrasias do Benfica.

      Manuel Parreira (Fogueteiro)

      Abraço também para todo o Universo Benfiquista, e bom 2023.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada2/1/23 15:26

      Caro Parreira! Gostei da sua prosa com a qual concordo. Mas gostaria de saber onde foi buscar essa do Dias Pereira... Onde foi buscar isso? Está equivocado quanto a essa sua suposição... Mas olhe, conheço poucos Dias e Pereiras, mas não me ofendo com essa sua "mania"!
      Abraço e bom 2023!

      Eliminar
    3. Anónimo2/1/23 22:15

      Obrigado pelos seus votos que retribuo com o maior prazer e venha cá "beber benfiquismo", como diz, por muito anos e boa saúde! Rumo ao 38 este ano!

      Eliminar
  5. Anónimo1/1/23 14:59

    Depois de um final de 2022 miserável, com duas derrotas e um empate nos três útimos jogos (embora frente a "colossos"... como o Sevilha-penúltimo em Espanha, o fantástico Moreirense-já fora da Taça da Liga, e o Braga-enfarda 5 de um e 4 de outro...), está tudo no bom caminho, pois está!!!
    Foda-sssseeeeeeeeeeee!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Agradecimento e retribuição devidos.
    Que o ano novo seja um ano de boas recordações e muita saúde para todos vós assim como desejo para mim e os meus.
    O mesmo desejo se aplica a todos os Benfiquistas do coração!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, Shadows.
    Feliz 2023. Com muita Luz, Vitórias, Glória e... menos darkness!...

    ResponderEliminar
  8. Com a atitude que mantiveram em Braga, o mais certo é ficar mais um ano no 37.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/1/23 18:31

    ENZO E OTAMENDI

    Depois do Mundial, com o estatuto de campeões do MUNDO, com uma sobrecarga física de jogos e emocional, é algo que não se enquadra na equipa e no grupo, ninguém vive de glórias passadas e Mr. Schmidt, teve um mês para criar uma nova equipa á sua imagem, dupla de centrais nunca o Benfica teve tão bons jogadores: João Vitor/Lucas Verissimo - Lucas Verissimo/Morato etc. no meio campo prevendo a situação de ENZO, teria antecipado alguém para o lugar que estivesse motivado de dentro ou alguém de fora dentro do estilo de jogo do Mister e mais um ou outro acerto, dando a entender que o Benfica e o GRUPO estão em primeiro lugar, pois futebol é uma modalidade coletiva, o contrário esporádicamente pode funcionar, mas temos inúmeros exemplos contrários. Queremos ser campeões Europeus e de Portugal, somos um dos maiores Clubes Europeus desportivamente e financeiramente dentro do possível, em situações como a do ENZO, são raras, é Campeão do Mundo, os tubarões financeiros, se o desejam, se dão milhões a ele e ao Benfica, se ele quer ir levem-no sem drama, paguem, e ele nunca esqueça que saiu de um GRANDE, ENORME da Europa para ir para outro Clube, muitas vezes sem história, adquiridos por magnatas, e que o BENFICA vai continuar. Mr. Schmidt é humano erra, como todos nós erramos, é inteligente, bom treinador, não existem treinadores que acertem sempre, ainda hoje vi a tabela classificativa da premier league e observei que o Marco Silva está logo atrás do Liverpool , a dois pontos de KLOPP um enorme treinador, que tem milhões, mas o Marco com tostões está a dois pontos e cá nun ca é referenciado por esse mérito. Fechem os ouvidos ao ruído, decidam o melhor para o GLORIOSO, não se iludam com o passado, construam o futuro no presente, Agradeçam a ENZO, que vai partir por milhões, agradeçam o Otamendi, uma época excelente, mais 34 anos pesam, assim como uma enorme sobrecarga de jogos e acreditem num Benfica, que é um GRANDE da Europa, que se inventa, se cria e sai mais forte de qualquer dificuldade. Mr Schmidt, disse uma vez uma frase com a qual concordo, depois dos jogos é sempre fácil vermos o que correu mal, quem está lá dentro e que tem que decidi na hora é diferente, vamos sempre errar, repetir os erros é mau, é teimosia, quem aprende com os seus erros é inteligente, e quem aprende com os seus e os dos outros é sábio. Acredito que sem ENZO e Otamendi, vamos ser campeões de Portugal, e vamos fazer boa figura na Europa, acredito nos jogadores que lá estão, no treinador, e nas escolhas que eventual possam fazer por escolha do treinador, scouting e direção, todos juntos vamos ter um BENFICA à Benfica, as dificuldades por vezes são um trampolim.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/1/23 19:16

    Rumo ao 38, com o príncipe herdeiro no poleiro? Não acredito.

    ResponderEliminar
  11. Rui Sérgio Guerra1/1/23 21:34

    Agradeço e retribuo, a ti Shadows e a todos os Benfiquistas!

    Quanto ao n/ BENFICA, que Rui Costa, Schmidt, staff e jogadores sejam dignos do Clube!

    Queremos, podemos e devemos SER CAMPEÕES!
    APENAS DEPENDEMOS DE NÓS!

    A/c Rui Costa, Schmidt e Jogadores,
    HONREM O CLUBE E A CAMISOLA!

    Rui Costa,
    REFORÇA A EQUIPA A SÉRIO E JÁ!!!
    - Vende o passe do Enzo, negociando
    as comissões do Mendes pagas pelo
    Chelsea.

    - Contrata QUALIDADE E CLASSE PURAS!
    (n°8 + Méd.Ofensivo + 2 Alas-Extremos + 1 Pta. Lança).

    Schmidt,
    ACORDA, recupera a dinâmica, a criatividade e a velocidade no n/ Futebol...
    E GANHA !!!

    Notas:
    1 - OBRIGA OS JOGADORES A TREINAR A SÉRIO O REMATE E A FAZÊ-LO COM CONVICÇÃO NOS JOGOS, sempre que à mínima oportunidade adequada!!!

    2 - ACABA DE VEZ c/ aquelas tabelas estéreis e toques e retoques... ABSOLUTAMENTE INOFENSIVOS!

    CONCENTREM-SE, SEJAM INTELIGENTES E JOGUEM A SÉRIO PARA GANHAR,
    com Raça, Querer e Ambição!!!

    Bom Ano a todos!
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/1/23 23:45

    As únicas equipas que se mantinham invencíveis na Europa, Benfica e PSG, sofreram os efeitos da paragem para o mundial e de terem visto jogadores seus cansados e outros demasiado relaxados. Ambas as equipas perderam nesta jornada.
    Um abre-olhos para os incendiários que já estavam a colocar tudo em causa e a pregar aos 7 ventos que toda a gente deveria ser despedida e corrida do clube e que já estava tudo perdido.
    Falta muito campeonato ainda. Foi uma derrota, a primeira em jogos oficiais, mas que certamente serviu de alarme para o que falta disputar da época.
    Já é altura de alguns benfiquistas entenderem que o ruído que os próprios criam só desestabiliza o Benfica e beneficia os rivais. Críticas construtivas serão sempre bem-vindas, servem para corrigir e melhorar, todavia há quem só saiba insultar e denegrir à mínima oportunidade.
    Foco, dedicação e trabalho. Vencer já na próxima sexta-feira e virar a página.

    ResponderEliminar
  13. 2023 não será fácil. Continuamos um clube sem rumo, sem planificação, em ambição, sem raça e sem coluna vertebral.
    Um plantel muito débil, sem sinais que possa vir a ser reforçado convenientemente agora em Janeiro, um presidente que continua, à semelhança do seu mentor, a sentar se ao lado e a cumprimentar quem nos quer mal e um CEO lagarto que continua a mamar na nossa teta e querer encher os bolsos e esvaziar nos desportivamente.
    Esta primeira metade da época foi um milagre, com tamanha falta de soluções do meio campo para a frente, se alguém esperava algo assim, com a 1 derrota a aparecer ao fim de quase 40 jogos, tem que ser muito crente mesmo.
    Agora imagem o que seria se o Enzo ainda nem ter chegado, se o River tivesse chegado longe na Libertadores.
    Gestão de merceeiros.
    O Benfica merece mais, merece competência e merece muito mais benfiquismo de quem nos dirige.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/23 21:04

      Toda a gente viu que o Rafa não cometeu falta nenhuma. O Benfica não perdeu pelo amarelo mostrada ao nosso jogador e começo a pensar o que significava o agens?que dizial algumas pessoas de outros clubes quando há cerca de um mês diziam que o verdadeiro campeonato ia começar após a pausa do mundial. será nas entrelinhas já lá estava um prenúncio sobre arbitragens à moda antiga que fez escola até ao final da época transacta? A direcção do Benfica que não durma e que mostre bem os dentes! Que não seja mole!

      Eliminar
  14. Anónimo2/1/23 00:01

    Os critérios arbitrais variam tanto, consoante a falta seja a favor ou contra o Benfica, que quando um atacante Benfiquista (Musa) tenta rematar para a baliza e o defesa mete o pé a frente da bola, o arbitro assinala falta atacante como aconteceu aos 54 minutos, mas ao contrário quando é o Rafa Silva a meter o pé a frente da bola para roubar uma bola ao Ricardo Horta, é assinalada falta ao Rafa aos 84 minutos (o João Pinheiro até exibiu cartão amarelo ao Rafa), que sendo o 5º vai obriga-lo a cumprir 1 jogo de castigo. É isto que temos, na Liga da VARgonha, o Rafa é o 1º a completar serie de 5 amarelos, numa Liga em que jogam, Pepe, Uribe, Otávio, Ugarte, etc e todos os medios defensivos dos clubes portugueses que tem de marcar "Rafadona" que é claramente quem mais faltas anti-desportistas sofre na nossa Liga (os adversários já nem se esforçam para correr atrás dele, limitam-se a agarrar sucessivamente, pois os áribtros ainda não perceberam que tem de proteger as arrancadas do Rafa exibindo o amarelo aos infratores que o agarram sucessivamente).


    Rafa levou o 5º amarelo porque correu mais do que o adversário e conseguir colocar o pé protegendo a bola, ele deve estar a pensado que se tem usado os braços para puxar o adversário, provavelmete até nem fosse assinalado nem falta nem cartão amarelo como muito dos adversários que o tem defendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/1/23 13:16

      Infelizmente, no Glorioso existe o "mau" hábito de tudo desculpar aos mimados pagos a peso de ouro, e os resultados estão aí: derrota e eliminação vergonhosas, indisciplina desse tal Enzo, que desrespeita o regulamento (mas faz-se de conta), etc. Assim não é possível o sucesso.

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/23 13:55

      A solução que defende os interesses do Benfica é vendê-lo já. Mesmo que por menos que a cláusula de rescisão. Caso contrário vai ser uma "maçã podre" no balneário.
      Fisicamente tem mais de 60 jogos nas pernas; mentalmente já está com a cabeça noutro lado...como se viu no último jogo.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada2/1/23 15:39

      Absolutamente de acordo Anónimo das 13:55. Mantê-lo no clube será uma péssima gestão. Se não vejamos:

      1 - É já um Narciso com esta tenra idade. Já se dá ao luxo de fazer o quer e desrespeitar as regras...
      2 - Já está com a cabeça fora do Benfica e isso prejudica e muito o seu desempenho...
      3 - Com os pressupostos acima, só tende a desvalorizar...

      Portanto, que vá à sua vida e tenha muito sucesso! O Benfica não acabou com a saída de grandes nomes e verdadeiros craques, também não vai acabar com a saída do já irresponsável e indisciplinado Enzo!

      Eliminar
  15. Anónimo2/1/23 02:20

    Quando te dizem que um ministro caiu, por causa de “Meimilhão de indemnização" e a federação pagou a farmacosa 4.5M e ninguém caiu!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/1/23 05:03

    dar mimos a mais aos jogadores, dá nisto, uma vergonha de exibição e um resultado ainda pior.

    os jogadores em vez de se preocuparem em ganhar que é a sua obrigação, por isso, SÃO PAGOS E MUITO BEM PAGOS, só se preocupam em ganhar mais dinheiro, são uns verdadeiros mercenários. estamos na 14ª jornada e só pensam em renovar contratos para ganharem mais dinheiro quando já são demasiado bem pagos.

    renovar contratos é no final da epoca, durante a epoca é foco total na conquista de titulos.


    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  17. benfiquista de gaia2/1/23 09:44

    o melhor jogador do jogo ....braga ... BENFICA foi o vlakodimos aquele 2 golo que ele marca ....ARRUMA O JOGO inteligente........bom ano ...menos para ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/1/23 15:44

      Começas bem o ano!... Imagina que nestas festas tinhas feito uma asneira de todo o tamanho e tinhas encangalhado o carro num muro ou atropelado alguém! Também não te devíamos desejar bom ano nem nada de bom, é isso? Foi uma noite má, é verdade! Mas convém lembrar as grandes defesas que já nos deram muitos pontos!
      Bom Ano para todos e sobretudo para o Vlaco, que é sinal de que fará muitas e grandes defesas!

      Eliminar
    2. Anónimo2/1/23 20:52

      É para deitar abaixo à primeira desilusão e depois querer aparecer na festa? Assim não é preciso! Há que haver estaleca e ajudar na luta pelo título e boas prestações na Champions! De outra forma somos o pior inimigo de nós próprios! Deixemos isso que outros se encarregam de puxar para baixo! Bom Ano 2023!

      Eliminar
    3. num jogo em que mamamos um logo aos dois minutos e a culpa pode ser apontada a vários e nenhuma ao odysseas.
      no segundo onde andaram quatro estarolas, inclusive o mais melhor central do mundo, e nenhum deles conseguiu tirar a bola ao jogador adversário e só consegue ver a falha do guarda redes, que a teve sem duvida, é bestial.

      isto para não falar nas oportunidades que no ataque se falharam, e não foi só neste jogo mas a culpa foi mesmo só do odysseas.

      Eliminar
  18. Anónimo2/1/23 10:20

    Vendam o enzo o mais rápido possível. O sucesso subiu-lhe á cabeça e ele já não está focado no Benfica.
    Dificilmente será mais valorizado por isso o melhor é vender já.
    Espero é que usem bem o dinheiro para efectivamente reforçar a equipa.

    ResponderEliminar
  19. SCB x SLB:
    Francamente, depois da desonestidade que tem imperado por parte dos jogadores, treinadores, dirigentes e especialmente comentadores que qd é preciso dizem uma coisa com o SLB e dizem precisamente o contrário com o fcp e o scp, já não percebo nada das regras de futebol. Já não sei qd é falta e não é. Já não sei qd é penalti e não é.
    O que sei é que a melhor forma que os adversários do SLB têm de dominar o jogo é cada vez que um jogador do SLB disputa e ganha a bola, atiram-se para o chão e o árbitro marca falta contra o SLB.
    Assim têm sempre a bola e só podem dominar o jogo.
    Foi sob esse prisma que fui analisar o SCB x SLB.
    Sinceramente nem foi dos piores jogos, tirando um agarrão ao Musa dentro da área e um choque do Matheus com o Rafa (depois de ter jogado a bola) em que acho que nenhuma das jogadas justificava penalti, mas tenho a certeza que se fosse com o fcp ou com o scp os jogadores alvo das “pretensas” faltas íam fazer uma fita brutal, as suas equipas iam rodear, empurrar e ofender o árbitro e o árbitro coagido como estava, provavelmente acabava por marcar penalti.
    Mas o que destaco foi a falta que deu origem ao 1º golo, no 1º minuto que foi absolutamente decisivo no desenrolar o jogo.
    O Bah até pode ter atingido o Ricardo Horta (como a Sport TV só mostra imagens que sejam desfavoráveis ao SLB e neste lance não mostrou outro angulo para alem daquele que não dá para ter a certeza do que aconteceu, leva-me a pensar que pode até nem o ter atingido).
    Mas do que tenho a certeza é que o eventual toque não foi de modo algum motivo para a queda (e a fita) do Ricardo Horta.
    Depois de (pretensamente) ser tocado, o RH pousou o pé no chão de maneira perfeitamente normal e só depois é que mergulhou e rebolou.
    Outra certeza que tenho é que se fosse contra o fcp ou o scp nunca era marcado, se fosse no Mundial nunca era marcado e se fosse num campeonato honesto nunca era marcado.
    E assim se alicerçou a derrota do SLB.

    ResponderEliminar
  20. NEGÓCIO COM O PARIS SAINT-GERMAIN

    Se não existe inventem, o Messi quer o jogador, lá também não existe falta de milhões, ainda têm o RENATO Sanches, que pode vir em troca com mais milhões, encaixa de imediato, ou qualquer outro variável negociável. O Paris Saint Germain, com Mbappé perdeu um jogo, não é o fim do Mundo, no futebol não se ganha sempre,não existem treinadores nem equipas imbatíveis, as melhores perdem menos vezes, com as derrotas aprendem e melhoram, Hoje joga-se dentro e fora do campo, a Comunicação Social faz parte do Jogo, em portugal existe uma enorme corrente que joga contra o GLORIOSO e que branqueiam e procuram motivar os adversários, também temos que jogar nesse tabuleiro . Hoje treinar um grupo de futebol não é só treino fisico e tático, o plano mental conta muito o nivel individual e coletivo do GRUPO, a forma como se gerem as emoções e os momentos, ter uma equipa boa nessa área e existem muitos bons profissionai é crucial, desde a contratação do jogador, essa avaliação é fundamental, para integração no grupo, bom desempenho, adaptação ao país se fôr o caso, ajudá-los a serem profissionais de um desporto altamente competitivo e exigente, não se esqueçam que são muito jovens, num negócio que circula muitos milhões, com muitas dinâmicas tóxicas e doentias de intermediários e outros interesses que os miúdos não dominam e sem apoio de um adulto profissional sério e coerente, muitos perdem o rumo e passam ao lado , pois só talento, no mundo de HOJE, é pouco.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/1/23 20:47

    Da minha parte, um sincero obrigado e desejo esses bons votos para todos os que gostam do Benfica e para toda a equipa do NGB. Vamos lá ajudar o nosso clube a ser campeão já neste Novo Ano de 2023. Vamos lá fazer o que pudermos independentemente das divergências que temos entre nós para ultrapassarmos todas as pedras que surjam no caminho do Glorioso SLB!
    Vamos lá|||

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/1/23 21:26

    Andaram aqui a dar louas ao Enzo, campeão do mundo e o que ele faz?? Amua por jogar conta o Braga vai passar o final de ano à Argentina sem autorização do clube, falta a dois treinos, se fosse num clube que conheço já lhe tinham partido as pernas, afinal quem manda?? Ou o Benfica não pagou por ele e não lhe paga um chorudo ordenado a tempo e horas?? Puta que o pariu vai e não deixas saudades nenhumas pesetero...

    ResponderEliminar
  23. Para que hajam mais hipóteses de correr bem o ano é começar por vender o Enzo pelo melhor preço e ir buscar outro jogador da mesma ou melhor qualidade.
    O sucesso já o estragou, provávelmente ajudado pela família e empresários, portanto, boa viagem!

    ResponderEliminar
  24. agora até os especialistas da bola a serio, disso e de pau de bandeira, agora até já querem correr com o enzo então mas jovens jogadores é que era afinal já não prestam e tem bicho.
    qualquer dia até vão dizer que o joão mario é que é bom, o tal que não tinha qualidade para fazer parte do plantel.
    é que o aursnes que era rotulado de velho, branquela e lingrinhas, pelos especialistas em pau de bandeira, agora já descobriram que é bom.

    pois o enzo subiu o sucesso á cabeça e já pensa no futuro clube, queres ver que ao bah, ao florentino, ao antonio silva, ao joão mario aconteceu a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/1/23 13:26

    o enzo e tu deviam era pedir uma consulta psicológica aos super dragos; eles diziam-vos qual era a terapia!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking