O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Quem manda em quem na FPF?

. 59 comentários


O Mundial acabou para Portugal no sábado e até agora não houve uma declaração do Presidente da FP Futebol.

Fernando Gomes, conhecido como “Facturas” pelos seus relatos nas escutas do processo Apito Dourado, continua a agir como o fez até hoje: um líder fraco que foge aos assuntos quentes.

Daí ter sido o próprio empregado da FEMACOSA, Fernando Santos, a anunciar que iria ter uma reunião nos próximos dias com o presidente da FPF e não o contrário. É a inversão total das hierarquias, só possível com um presidente que não manda e um seleccionador que é pau mandado.

Mas isto não surpreende.

Fernando Gomes não abre a boca sobre:

a) Agressões a árbitros e ameaças às suas famílias

b) A empresa do seleccionador e a FPF serem acusadas pelas Finanças de um esquema de fuga aos impostos

c) Um presidente de uma SAD que financia outro clube da mesma divisão e até age ilegalmente como empresário beneficiando esse mesmo clube concorrente

d) A FPF pagar a membros dos Super Dragões viagens ao Qatar, inclusive ao seu líder que está condenado a não poder entrar em estádios em Portugal

e) Agressões a jornalistas por parte de pessoas ligadas ao FC Porto

f) A influência nefasta de um empresário nas convocatórias da Selecção Nacional e nos jogadores utilizados

g) Uma invasão de campo por parte de adeptos do FC Porto ter alterado o resultado final do Campeonato Nacional

Na verdade, alguém com o passado de Fernando Gomes nunca deveria ter chegado ao lugar cimeiro do futebol português.

Não falando naquilo que todos sabem mas não podemos provar aqui, falemos apenas nas acusações do então atleta do FC Porto, Matt Fish.

O antigo jogador de basquetebol do FC Porto foi alvo de agressões por parte de elementos dos Super Dragões, de acordo com o seu relato publicado no Record a 23/11/2000. (LINK).

Matt Fish acusou Fernando Gomes de ser um dos mandantes das agressões e de ter assistido às mesmas, segundo as suas próprias palavras:

”Fui agredido por criminosos. Gosto muito de Portugal e dos jogadores do FC Porto, mas odeio este tipo de comportamentos. Fui agredido por oito pessoas, na presença dos responsáveis Fernando Gomes e Fernando Assunção”.

Isto para dizer é altura de Fernando Gomes ser apanhado pelo seu passado e pelo seu presente.

O seu passado como dirigente do FC Porto, que no basquetebol quer no futebol, é vergonhoso.

O seu presente como presidente da FPF é marcado pela incapacidade de liderar nos momentos mais difíceis, e pela falta de vontade em limpar o futebol português dos vícios dos últimos 30 anos.

Fernando Gomes, mais que qualquer outro dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, perdeu todas as condições para continuar a liderar o topo do nosso futebol.

Não manda e nem se preocupa em aparentar isso.

Resta saber qual ou quais os clubes que terão coragem de o dizer publicamente.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. A unica forma de o fazer cair e' dizer que ele tem um cachecol do Benfica em casa.

    ResponderEliminar
  2. ASSINO POR BAIXO

    MAS CAIR COMO???
    QUANDO ATÉ O PR LHE PASSA A MÃO PELO LOMBO?!?!

    NUNCA TEVE NEM TEM NEM TERÁ CONDIÇÕES PARA O CARGO PELAS RAZÕES APONTADAS

    FOI O XISTREMA QUE O LA COLOCOU

    E NUNCA ESQUECER QUE FOI ELE QUE ESCOLHEU O FONTANELAS E LHE RENOVOU A NOMEAÇÃO

    POR ISSO: RUA, MIL VEZES RUA

    ResponderEliminar
  3. Fernando facturas Gomes é só aquilo que é: uma pessoa com passado no dirigismo vergonhoso e presente subserviente ao clube corrupto do Porto
    o que esperar de gente dessa .

    ResponderEliminar
  4. Ainda acrescento: para quando as devidas consequências da fuga aos impostos pela gente que supostamente representa o povo português!? Belo exemplo que esta gente dá... VERGONHA!

    ResponderEliminar
  5. era bom que tivesse explicado que facturas é que ele pediu a quem lhe telefonou, e que está tudo no youtube , para serem pagas pelo clube x

    ResponderEliminar
  6. Ele até vai "ganhar" um cargo na UEFA ou na FIFA e vai "mandar o Proença para a FPF! Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada12/12/22 15:32

    "Resta saber qual ou quais os clubes que terão coragem de o dizer publicamente"

    Começo mesmo pelo fim! Que clube achas que tem coragem ou MORALIDADE para tomar uma atitude.
    O Sporting, está e continuará sempre na esperança de conseguir umas migalhitas do bolo e vai calando e alisando o pêlo do poder!
    O Benfica, antes dominado por um tal oportunista, abutre e corrupto, deixou marcas, hábitos e ensinamentos, num clube outrora honesto e com voz, que vai ser necessária outra gente, outros sentimentos e outros valores para voltar a ser o Clube nobre que já foi.
    Não serão os clubes considerados de segunda linha que tomarão as dores da mudança. São precisos timoneiros e esses só podem estar nos três maiores clubes portugueses. Infelizmente, nenhum deles está em condições de levantar a voz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a penúltima frase deixa-me muito pensativo e apreensivo!

      Eliminar
  8. Shadows e agora como vai ser para correr com esse naundinho da federação tu sabes? Eu cá não sei como correr com ele e com o Proença o Fontelas entre outros abutres que lá estão ou que estão na federação, bem chamas a atenção amigo tu sabes muito tu prevês as coisas com muita antecedência anos depois elas aí estão a vista e só não vê isso quem não quer.

    ResponderEliminar
  9. Muito bom, Shadows. A dizer as verdades que doem e muitos sabem, mas que fingem que não sabem. Esta Federação está tomada de assalto pela Máfia do Porto, mas atenção que se para lá for o Proença como o próprio e os dragartos tanto querem, a única coisa que muda é que a Máfia do Porto vão dividir (ainda mais) os troféus com os seus amantes de Lisboa, nada mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, Mark. De acordo. E parabéns pelo excelente post, Shadows. Assino tudo por baixo.

      Eliminar
    2. Sr. MR,
      Haverá gente mais estúpida que a "meia dúzia" de hipotéticos benfiquistas que normalmente debitam as suas alarvidades neste misero blog? Qual a representatividade que daí resulta? Viva o Glorioso.

      Eliminar
    3. Cambada de filhos da puta...

      Eliminar
  10. Um pouco em off-toppic mas que nos diz mais do mesmo é ler que mais um ciclista da W52-porkos levou um corte na suspensão por ter confessado ter "atirado prá veia" .
    A confirmação do mundo onde essa gente sem princípios se movimenta!
    Com o habitual beneplácito de quem deveria ser o garante de que quem prevarica é castigado!
    E aqui mais uma vez o corrupto-mor e o quitanilha passam pelos pingos da chuva e quem se lixou foram os pobres dos "mexilhões" que dão cabo da saúde por uns tostões enquanto os cabeçudos enchem o bornal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não adianta nada a ADOP andar a fazer o seu trabalho, mas não estamos nada surpreendidos! Quem nos tira desta lama?

      Eliminar
  11. como é que queres que o homem abra a boca sobre coisas que ele fez de modo deliberado e as outras que não fez foi lá colocado precisamente para não abrir a boca sobre elas.

    e queres explicar como é que alguém perdeu aquilo que nunca teve, o nandinhio nunca teve condições para ser o líder da fpf e do futebol nacional por isso não as perdeu.

    pois mas alguns dos que agora vem dizer que é uma vergonha e inclusive dizer que ele foi colocado lá pelo sistema andaram anos e anos a votar, e a lamber o escroto, no pulha um dos responsáveis por colocar, e manter, esta personagem no poder.

    ResponderEliminar
  12. venho aqui prestar uma grande vénia ao nosso GRANDE MARIO JOAO.

    quem não viu que veja.

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  13. Sr. Anónimo de 12/12, que comentou às 21.50:

    Se este blogue é tão miserável, se acha que os Benfiquistas aqui debitam alarvidades e não têm representatividade, por que é que aqui vem? Não lhe parece que há uma incongruência nisso? Haverá gente mais estúpida que o sr., que frequenta sítios de que não gosta e insulta quem não o insultou? Viva o Glorioso - livre de imbecis como o sr.

    ResponderEliminar
  14. EUSÉBIO vs RONALDO

    Não costumo alimentar muito esta discussão, até porque respeito bastante estas duas grandes glórias do passado do futebol português, naturalmente com um carinho maior pelo "Pantera Negra" - que jogou quase sempre no meu clube -, enquanto Cristiano Ronaldo fez a sua carreira no estrangeiro.
    Um, infelizmente, está morto. Outro, felizmente, está vivo. Mas os números que apresento (fonte: Zero Zero) não vão mudar substancialmente. A não ser que, como Pelé (outro grande nome, neste momento a passar um momento difícil e a quem desejo as melhoras), passem a contabilizar milhares de golos obtidos em amigáveis, em treinos, ou em torneios de futsal amador - nos quais até eu marquei os meus golitos.
    A verdade é que, além do recorde de golos em Mundiais (que agora só Gonçalo Ramos poderá bater nos próximos anos), Eusébio foi globalmente mais eficaz, tanto nos clubes, como com as cores de Portugal. A média de golos não mente.
    O futebol dos anos sessenta era diferente. Eusébio não emigrou no auge da carreira, enquanto CR7 jogou no melhor Manchester United de sempre, e num dos melhores Reais Madrids, ao lado de outros Bolas de Ouro como Benzema ou Modric. O Benfica era então uma grande equipa, mas não acumulava talentos do mundo inteiro como as actuais multinacionais do futebol.
    Cada um fará a comparação que quiser. Para mim, qualquer um deles tem lugar no top dez da história do futebol, onde também estão Pelé, Maradona, Cruyff, Di Stéfano e Messi. A ordem é francamente difícil de estabelecer. E ainda há Puskas, Zidane, Beckenbauer, Platini, Garrincha etc.

    ResponderEliminar
  15. Atenção que os números na selecção são enganadores e muita da carreira do Cristiano Ronaldo construiu-se à conta desses enganos, mas já explico melhor. Agora fazem-se muitos mais jogos amigáveis com Luxemburgos e Liechstensteins, ao contrário do que acontecia nos anos 60 e 70, em que havia menos selecções, mas mais fortes. Por exemplo, hoje temos Rússia, Letónia, Lituânia, Estónia, Geórgia, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Moldávia, Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Usbequistão. Antes havia um país que agregava o melhor desses todos: URSS. O mesmo acontecia com a Jugoslávia, por exemplo. Era muito difícil as selecções qualificarem-se para grandes provas e na altura não havia os famosos playoffs, que tanto jeito têm dado a Portugal.

    Em relação aos números, a carreira do Cristiano Ronaldo, especialmente na selecção, foi construída muito à conta dos "records" que na prática não servem para nada e não passam de manipulação de números. Por exemplo, Portugal podia jogar uma competição qualquer com Albânia, Ilhas Faroé, Brasil e Inglaterra. O Cristiano marcava 3 à Albânia (2 de penalty), 2 às Ilhas Faroé e depois ficava em branco e fazia exibições miseráveis nos jogos a doer, em que era preciso um líder. No final são 5 golos em 4 jogos. Uma média brutal, suficiente para se elevar o jogador a herói nacional, que certamente cumpriu o seu dever, a equipa é que não. Na realidade, o que temos é um jogador demasiado egocêntrico e preocupado com a sua imagem e que falha sistematicamente sobre pressão.

    Um exemplo do que acabo que falar são os mundiais, a maior competição a nível de selecções. Em 5 mundiais o Cristiano só por uma vez (2018) foi o melhor marcador de Portugal, sim de PORTUGAL, já não falo em termos globais, só dentro da selecção portuguesa. Nunca marcou golos fora da fase de grupos e, tirando a edição de 2018, nunca marcou em mais de que num jogo. Isto, para um jogador que alegadamente está entre os melhores da história é, no mínimo, miserável. No entanto, aquilo que nos é "vendido" pela imprensa é o "record" de marcar em 5 edições seguidas.

    Se olharmos para os grandes nomes do futebol, os tais "números" de Maradona, Pelé, Eusébio, Cruyff ou mesmo do Ronaldo (não este, o verdadeiro Ronaldo, o brasileiro, como disse o Mourinho) se calhar não são assim tão portentosos e alguns registos serão fáceis de bater. Mas o futebol não são números manipulados, o futebol é objectividade, magia e capacidade de se exceder sobre pressão. Qualquer um destes grandes nomes conseguiu fazê-lo em mundiais, onde a pressão era extrema, ao contrário do Cristiano Ronaldo. Por isso, uns têm os "números", outros têm a magia e os registos que realmente interessam. Por isso, o Cristiano Ronaldo pode ter mais internacionalizações e golos que o Eusébio, mas em mundiais, nem a disputar 5 contra apenas 1, o conseguiu igualar. É nestes números que se vê quem são realmente os bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela objectividade das suas informações. Permita-me apenas que junte algo mais: se não estou errado, só no mundial de 70 é que foram permitidas 2 substituições! Agora pergunto: a equipa do melhor marcador se tiver colegas lesionados e a terem de estar dentro de campo favorecem esse dito melhor marcador / jogador? NÃO! Certamente que não! A bola de jogo hoje (entre outras coisas impermeável e outras características) , nada tem a ver com a actual! Na década de 60 e 70 ainda se jogava em muitos pelados! A "protecção" do árbitro ao jogador exímio nas suas qualidades contra o adversário bárbaro nas suas entradas e marcações nada tinha a ver com os dias de hoje! Eusébio nunca teve favorecimentos ou proteções de outros. Acabou com um joelho practicamente desfeito e passou pelo Beiramar já no final de carreira e creio que no União de Tomar! Nos dias de hoje não tenho dúvidas de que o King seria tratado de outra forma absolutamente diferente! Era uma pessoa humilde, mas um atleta de excepção a todos níveis!

      Eliminar
    2. Mas que raio de comparação e com o claro objetivo de rebaixar os números do Ronaldo
      Mas está tudo bem
      Números encanadores
      Vá ver as estatísticas em percentagem quantos golos marcou afinal Ronaldo de penálti e compare com o dos astros actuais
      Depois existe a questão dos golos que quer afirmar a qualidade das equipas é mais “baixa “
      Mas está tudo bem
      Carregou a seleção ao colo durante 15 anos lol
      Diz que só goncalo Ramos pode quebrar o record do Eusébio mas quem é o goncalo Ramos lol poderá ser alguém mas a data fez um grande magnífico jogo depois apagou se e vai continuar apagado durante muitos jogos
      Gonçalo Ramos é craque onde
      Vamos por os “pés no chão “quando tentamos escrever com “honestidade intelectual “
      Ronaldo tem números monstruosos em qualquer comparação que tente fazer
      Não tiro mérito ao grande Eusébio nunca o vi jogar infelizmente teria sido um prazer imenso poder ter visto Eusébio messi Maradona pele Ronaldo etc sou um amante do futebol mas Eusébio está num patamar abaixo do Ronaldo
      A consistência com que Ronaldo manteve os números na disputa de troféus e na rivalidade com messi é assustadora
      Eusébio foi grande mas Ronaldo é um monstro
      Quantos aos golos que se refere deve estar a querer comparar as equipas do Canadá ou o união de tomar com a estrada da beira ou a beira da estrada
      A falácia com que tenta “impingir “ podia muito bem resumir se a vingar dor de “cotovelo “
      Amigo seja honesto intelectualmente
      pois o sentimento transcrito e expresso em palavras que podem muito bem
      escamotear o ónus inicial para o busílis que iria causar como muito bem sabe pois a ideia primordial está patente mas eu podia também tentar usar um paradigma conceitual-abstrato na descrição do fenómeno o eu-lírico demagogo e decadente recente
      mas opto isso sim hoje por um paradigma sensorial-concreto, que tem o núcleo numa palavra que força o aspecto material da idéia.
      Eusébio foi grande mas Ronaldo é um monstro amigo
      Vá força muita força

      Eliminar
    3. Águia Preocupada14/12/22 18:29

      Cada um tem a sua opinião e os seus gostos. Mas vá ver um vídeo que está no Vedeta da Bola sobre o Maradona e ficará a saber quem é ou foi realmente um monstro! Eu direi mais: Não só um monstro mas um mágico, um eleito, um génio! INIGUALÁVEL!
      Vá ver e diga se viu algo igual no Ronaldo!
      Ronaldo foi um grande jogador, mas comparar a Eusébio? Tem melhores números é verdade! Mas pense no tempo e nas condições em que ambos jogaram. Até nos pesos das bolas e das botas há diferenças abissais. Se não viu, vá ver as botas de Eusébio no Museu Cosme Damião e detenha-se no peso de cada uma... Acha que se hoje o Eusébio jogasse o Ronaldo se comparava? Só pode pensar assim quem não viu Eusébio jogar. Tive o privilégio de o ver ao vivo no velhinho Estádio da Luz... E sim, hoje, estaria a anos luz do egocêntrico e vaidoso Ronaldo!

      Eliminar
    4. O anónimo das 16:45 começa logo bem: "mas que raio de comparação"!!!!! Depois diz que nunca viu jogar Eusébio, nem Pélé (vivo ou tv) nem El Pibe, etc ,mas a certeza que ele tem é que Eusébio está um patamar abaixo de Ronaldo (no patamar que le construi)! Só para lhe dizer duas coisas: Ronaldo, Ronaldo para milhões ainda é o "fenómeno"!: segundo não compare o incomparável: os tempos de hoje é tudo criado e mantido a muito leitinho! Nascesse o amigo nos tempos da 2ª Guerra Mundial! Já agora só mais uma: O Eusébio não andava a enfardar golos a Andorra, República de San Marino nem à do Vaticano! No tempo do Eusébio era ele e Pelé! Qual deles o melhor? Já se interrogou???? Fique lá com o patamar que construi só para a sua teoria!

      Eliminar
    5. Vejo que ainda está por descobrir que bananas sem b da um ananás
      Gostos não se discutem lamentam se
      E para mim Ronaldo é o melhor jogador de todos os tempos
      Os factos comprovam no nos números na qualidade e nos diversos campeonatos europeus por onde passou
      Para si Eusébio é o melhor
      Chama egocêntrico é vaidoso ao Ronaldo
      Mas esquece se que Eusébio era um alcoólico cheio de problemas ao nível pessoal e familiar que ele destruiu sendo que só toco nesse assunto pq chama vaidoso e egocêntrico a um jogador que é só o que mais ajudas em termos de caridade faz no mundo
      Em termos futebolísticos creio ser o que mais faz e fez
      Sim vá ver isso é pasme se
      Quando compara o perfile do Eusébio ao Ronaldo vamos manter a conversa em futebol porque fora do campo todos sabemos o que o Eusébio era
      De facto um génio do futebol mas fiquemos só por aí
      Mas todos temos falhas como seres humanos e como tal vamos falar só de futebol
      Em matéria de factos não se
      Comparam os números Ronaldo ganha de goleada em prestígio em tudo
      Agora todos temos os nossos gostos e você prefere o Eusébio e não é má escolha eu remeto a minha escolha para o Ronaldo
      Fala do Maradona mas esquece se Ronaldo manteve um nível superior junto com messi durante 15 anos
      15 anos não encontra mais nenhum jogador que faça isso com está consistência
      Mas também existe quem tenha preferência por um belo orgasmo a uma vida de orgasmos múltiplos

      Eliminar
    6. Águia Preocupada15/12/22 12:40

      Se vamos trazer à conversa os defeitos pessoais negativos, então vamos a isso. Diz que Eusébio era um alcoólico. Viu-o alguma vez a jogar embriagado? Se calhar nem o viu nunca jogar. Ouviu dizer... Olhe, eu também ouvi dizer que o "seu" Ronaldo é homossexual e que até ia ter com o namorado em Marrocos... Como vê, se vamos por aí, encontramos muita porcaria em todos, craques ou não!
      Apenas me referi à vaidade e egocentrismo mas em termos profissionais, porque acha-se o maior e melhor quando isso deve ser uma opinião dos adeptos! Por muito que a sua argumentação estrebuche ele foi um grande jogador sim, mas no resto, não passa de um produto dos média que ele e os seus alimentam à exaustão com inexplicável arrogância. Compare por exemplo com o Messi. Conhece a mulher dele? Conhece a família dele? Vê-o a dar entrevistas mesmo não bombásticas a torto e a direito?
      Pois é caro anónimo. O assunto já enjoa, já cheira mal! Por mim, fica por aqui.
      Fique-se lá com a sua opinião que eu fico-me com a minha!
      Os ícaros, acabam derretidos...

      Eliminar
    7. Até podia tentar comentar mantendo o nível, mas não. Se queremos levar a conversa para fora do campo, mais vale um bêbado que sabe que as filhas são suas, do que mandar vir pela Amazon. Restando ainda saber se a ligação amorosa que tem é mesmo verdadeira, ou se quer esconder o seu namorado.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    8. O Ronaldo é apenas um finalizador que beneficiou muito em jogar uma década num real Madrid galáctico que garante por ano sempre mais de 100 golos . Ronaldo deve as taças e os prémios ao real Madrid e á era das redes sociais, compara-se á ali daei nunca aos peles, maradonas, messias ou mesmo aos cruijft ou Eusébio.

      Eliminar
  16. E quem paga viagens ao conselho de arbitragem e hotéis quem é quem é

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada13/12/22 23:33

    Off topic: Acabei de ver imagens do macaco no estádio no Qatar a apoiar a Argentina! Como raio e com que dinheiro paga ele aquilo tudo? Ou será que é a Federação que ainda lhe está a pagar? Sendo a FPF uma Instituição de Utilidade Pública, onde anda o Ministério Público e a PJ?
    Vivemos mesmo numa república das bananas reles, corrupta, vergonhosa!
    Por estas e por outras é que me afastei da m@rda da selecção!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. peço desculpa! era mesmo ele? a apoiar a Argentina? Argentina?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/12/22 14:42

      Veja as imagens! Era mesmo ele, não eram qualquer sósia mal amanhado, porque mal amanhado já ele é! Além do mais, as imagens foram colocadas por ele nas suas, dele, redes sociais...
      Se estava no meio dos argentinos... Estava a apoiar quem?

      Eliminar
    3. Obrigado, já vi! Fico a matutar sobre esse súbito interesse pela seleção da Argentina! A mim interessa-me que o Benfica tenha 2 campeões do Mundo este ano no plante, que regressem bem e mais um que por lá passou e deixou saudades! Quanto ao resto é muito intrigante! Lá isso é!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada15/12/22 12:42

      Habitualmente, apoio sempre uma selecção europeia. Desta vez e por várias razões óbvias "torço" pela Argentina!

      Eliminar
  18. Messi é o melhor do Mundo há 15 anos»
    Questionado sobre a exibição de Leo Messi, Zlatko Dalic, selecionador croata, deixou muitos elogios ao capitão da seleção argentina.
    «Acho que não há muito a dizer sobre Messi. É o melhor jogador do mundo há 15 anos», começou por destacar o técnico, acrescentando, em referência concreta ao duelo desta terça-feira: «Hoje, foi muito perigoso e a sua qualidade ajudou muito a decidir a partida. Está em excelente forma. Infelizmente, foi o Messi que todos esperávamos ver.»

    TODOS NÓS CONCORDAMOS COM O TREINADOR DA CROACIA
    SÓ NÃO CONCORDAM AS RONALDETES E AS MANAS AVEIRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/12/22 14:50

      Realmente, ontem o Messi esteve endiabrado e fez coisas que só os predestinados conseguem! Coisas que nunca vi o Narciso fazer, nem no auge da carreira e nos melhores clubes.
      Choca-me esta idolatria por alguém egocêntrico, vaidoso, mau colega e convencido que beneficiou na selecção sempre dos favores dos colegas servis e subservientes!
      Ouvir como já ouvi dizer que o Narciso a 50% é melhor que qualquer um dos outros, é uma injustiça e sobretudo uma tremenda falta de respeito pelos jogadores que fazem parte da selecção. Fosse eu jogador e fazia-lhes um manguito bem grande tal qual fez o Rafa! Infelizmente, nem todos tem capacidade nem personalidade!!!

      Eliminar
    2. houve um comentador que disse que Portugal só ganhava à Suíça com Ronaldo. O resto dos jogadores era para esquecer! Bem falou ele, o tal que daria um pisão ao Félix que o punha em sentido! Não sei o que o dito cujo diz nesta altura! "Prognósticos só no fim do jogo" como dizia o outro da faca de dois legumes!

      Eliminar
    3. Muito do que o Ronaldo foi, foi construído no ginásio, tendo como combustível a grande força interior do homem.
      Força, rapidez, e técnica muito construída (à mistura com algum exibicionismo) e um sentido de golo muito fortes.
      E foi aprendendo a utilizar as novas ferramentas de promoção para criar uma onda de apoio que ultrapassa o mérito.
      Os anos foram passando e a força e a rapidez já não são as mesmas e não lhe permitem estar lá para concretizar o tal faro.
      Quantas vezes nestes ultimos jogos o vimos sair duma finta no um para um?
      Quantas vezes o temos visto ser batido em corrida pelos adversários?
      Quantos golos marcou?
      Quantos remates bateram nos adversários que fácilmente antecipavam o momento?
      Quantas jogadas de assistência para golo cria?
      Agora viremo-nos para o Messi que de certeza passou 10 vezes menos a treinar e a apurar técnicas que já nasceram como ele.
      E que mesmo como menos força e rapidez consegue pôr no terreno aquela técnica que só o deixará quando morrer.
      Que na hora do golo ainda consegue pôr o interesse da equipa antes do egoísmo de querer marcar mesmo quando não tem condições para isso.
      Compare-se dois jogadores que estão no mesmo espaço temporal e a competir nas mesmas competições e deixem o Eusébio em paz porque não há comparações honestas possíveis.

      Eliminar
    4. O Ronaldo desde que saiu do real é apenas um avançado banal e no último ano ainda menos. A idade não perdoa.

      Eliminar
  19. Caro Águia,

    O nosso grande Mario João, que o Sr é capaz de o ter visto jogar ao vivo, disse que Eusébio foi melhor que Messi e Ronaldo juntos

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/12/22 12:54

      Realmente tive o privilégio de os ver ao vivo e ainda no início de carreira e depois mais para o fim.
      Quanto a Eusébio, acompanhei devotamente - ainda teenager - o mundial de 1966. Houvesse redes sociais e uma comunicação agressiva em quantidade como hoje e Eusébio teria um fenómeno. Inglaterra - a mesma que hoje critica e denigre o Narciso - rendeu-se a Eusébio e seus companheiros magriços. De tal forma que um polícia tirou o seu capacete e ofereceu-o a Eusébio que o envergou na sua chegada ao aeroporto de Lisboa no seu regresso desse Mundial. Ainda hoje me arrepio, ao reviver na minha memória essas imagens a preto e branco mas que hoje brilham coloridas como estrelas cintilantes!
      E a admiração foi tanta, que já no fim da vida, sempre que acompanhava o Benfica ou a Selecção a Inglaterra, os estádios se erguiam num aplauso sentido e respeitoso quando entrava no estádio!

      P.S. O primeiro jogo que vi na antiga Catedral foi um Benfica - Sporting com o resultado de 2 -2. Dois golos de Eusébio e um de Figueiredo e outro de Lourenço... Andava eu aí pelos 13/14 anos! Belos tempos e grandiosos Benficas!!!

      Eliminar
    2. Completamente de acordo Águia Preocupada. Também eu com os meus catorze anos por altura do mundial de 66 rei Eusébio me fez chorar de alegria especialmente nos célebres jogos com a Coreia e Inglaterra, ao contrário deste rico, vaidoso e mal educado que já conseguiu despedir três treinadores, mas que temos de admitir (engolir) que no mundo há ainda quem não conheça Portugal mas sabem quem é o filho da D.Dolores. P'ra mim agradeço o que ele fez pelo nosso país desportivamente, não se lhe deve nada, mas chegou ao fim, a seleção não precisa dele para nada e estou de acordo, mete nojo certos jornalistas e comentadores com o seu idolatrismo a C.Ronaldo.

      Eliminar
  20. Águia Preocupada15/12/22 18:08

    "Quem manda em quem na FPF?

    Está hoje clarificado quem é o DDT! Mesmo os mais ingénuos e deficientes mentais percebem que quem manda é Sua Excelência o Ronaldo/Narciso!
    Como diz uma televisão é: Ronaldo 3 - Treinadores 0!
    Incrível e vergonhoso todo este episódio!
    Nunca gostei de Fernando Santos nem o acho um treinador por aí além... Mas ser despedido por um vaidoso, egocêntrico e agora também ressabiado e vingativo jogador? Só mesmo neste país de subservientes, imbecis, lambe botas, oportunistas e porque não dizer: CORRUPTOS!
    Que cambada de: FDGP!!!

    ResponderEliminar
  21. Excelente post!
    Fernando Gomes é um agente ao serviço do FCP e é por isso que tudo é feito para prejudicar o Benfica e beneficiar os corruptos.

    ResponderEliminar
  22. Sobre o presidente da FPF só pretendo questionar se existe mais algum pais, para além de Portugal, cuja maior referencia no respectivo CV, seja ter sido o principal fornecedor de prostitutas do desporto nacional??

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  23. Trilogia Argentina: Maradona no Céu, Messi na Terra ... e Enzo no Meio campo! Passado, Presente e Futuro!

    ResponderEliminar
  24. Estou a ver o jogo Croácia versus Marrocos (onde ao menos ao menos Portugal podia estar) e ainda não via Ivana Knoll! Então, fui pesquisar e vejo que infelizmente ela foi expulsa do Catar! Não por que razão obrigaram esta empresária a abandonar o mundial!

    ResponderEliminar
  25. O antigo campeão mundial de ténis vai ser ou já terá sido libertado de prisão em Inglaterra por estes dias.
    "Becker tinha negado ter infringido as leis de insolvência do Reino Unido após ter declarado bancarrota, em 2017", isto é: tinha dinheiro para pagar, mas ocultou-o para fugir ao fisco e a credores e sentenças de tribunais!

    ResponderEliminar
  26. Não voltámos ao "antigo" Benfica pois não?
    Digam-me que não!

    ResponderEliminar
  27. E o Bah esqueceu os centros no cacifo.
    Ele, o melhor jogador a centrar da liga tuga, contestou-me alguém faz tempo!

    ResponderEliminar
  28. Não deixem arrefecer a venda do Gonçalo.
    É que hoje já baixou praí uns 20 milhões!

    ResponderEliminar
  29. No rescaldo do que acabámos de ver do jogo com o Moreirense, não foi a falta de um defesa e de um médio ainda no mundial que forçou o resultado.
    O dobro de posse de bola sem resultar em golos leva-me para um passado muito recente que esperava já ter sido exorcisado.
    Esperemos pelos próximos capítulos em vez de se andar já a pensar em renovar um contrato que está fixado até 2024.
    Campeonatos e taças primeiro!

    ResponderEliminar
  30. Hoje, gostei da exibição e principalmente do resultado.
    Xau taça Proença, eu quero é ganhar o campeonato e ganhar na champions.

    Agora, dar 1 semana de férias aos mundialistas argentinos e portugueses e ter 2 semanas de pre época para arrancar com todo o gás o campeonato.
    Tempo para treinar bolas paradas e finalização que serão muito importantes para o campeonato e champions

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  31. Tiago "2 cêntimos" Martins conseguiu o resultado que pretendia atingir
    Um arbitro que no mesmo jogo, consegue não exibir 2 amarelos quer ao Sori Mané (aos 11, 46 e 47 minutos), nem ao Gonçalo Franco (45 e 49 minutos), nem o Fábio Pacheco (78 e 85 minutos), por 7 faltas claras para cartão amarelo, evidentes para qualquer arbitro que apenas queira aplicar as leis do jogo). Quando não é assim, quando o arbitro está a procura de um resultado que agrade a Liga Proença, temos arbitragem como está protagonizada pelo Tiago "2 cêntimos" Martins. É necessário ser um grande artista, para conseguir não exibir amarelos para os agarrões dos jogadores do Moreirense ao Rafa aos 11 e 31 minutos e logo no minuto seguinte (aos 32 minutos) dar amarelo ao Chiquinho por ter usado os braços para impedir o adversário de um ataque rápido. Como um arbitro pode considerar que o Chiquinho usou os braços numa clara atitude anti-desportiva parando o ataque adversário e os jogadores do Moreirense (Sori Mané, Fripong ou Fábio Pacheco) quando agarraram não foram punidos com cartão por atitudes anti-desportivos evidentes, em que a unica intenção foi travar um ataque prometedor do adversário?

    Para se compreender o quão artisticamente foi dirigido este jogo para se atingir empate, aqui está o desenvolvimento das incidências deste Moreirense 1 (golo de penalti) - Benfica 1:

    PARA LER O RESTO É VER AS IMAGENS EXPLICATIVAS DEVEM CONSULTAR O BLOGUE “”influência arbitral—

    ResponderEliminar
  32. RONALDO ‘FENÓMENO’ coloca de parte as rivalidades e escreve isto sobre Messi
    «O futebol deste cara joga pra escanteio qualquer rivalidade - até mesmo a histórica entre Brasil e Argentina.
    Vi muito brasileiro - e gente do mundo inteiro - torcendo por Messi nesta final eletrizante.
    Uma despedida à altura do génio que, muito além de craque da Copa, CAPITANEOU UMA ERA. (eh lá…Toma cuidado, ó Ronaldo, com as ronaldetes)
    Imagino a festa no céu do meu amigo Diego. Aqui, somos milhões de todas as nacionalidades a te aplaudir de pé. Parabéns, Messi!»


    ENZO entra para a galeria das lendas:
    benfiquista fez o mesmo de Pelé, Beckenbauer ou Mbappé
    Médio argentino saiu em ombros da primeira prova de seleções que jogou


    Enzo Fernández diz nas redes sociais
    que Messi é o melhor de sempre
    e Rúben Dias 'aplaude' (cuidado com as ronaldetes)
    Médio publicou foto ao lado do capitão argentino após a conquista do Mundial


    Scaloni: «Aqui não há egos, não há individualidades,
    todos remam para o mesmo lado» (cuidado com as Ronaldetes)
    Selecionador argentino garante que os problemas continuarão
    mas agora são "todos mais felizes"



    Ruben Dias
    Como uma pessoa que muito considero um dia me disse, não perdemos… demos mais um passo em frente. Dói especialmente por sabermos que tínhamos todas as armas para lutar pelo nosso sonho. Mas o segredo do sucesso será sempre seguir em frente sem perder o entusiasmo. Muito obrigado a todos os portugueses que sonharam connosco e que por todo o mundo nos apoiaram. Parabéns à seleção de Marrocos pela qualificação para as meias-finais.


    ResponderEliminar
  33. """Má sina do Benfica é a sorte do clube da fruta!

    Eu prefiro mil vezes ser já eliminado pelo Moreirense, que até jogou sempre limpo, do que, mais cedo ou mais tarde, ser miseravelmente roubado (lembram-se da meia final em Braga abafada pelo Xistra e pelo Veríssimo?) com o foculporto. Ou alguém duvida que, com a propaganda do Proença e dos cartilheiros do foculporto, e depois do que se viu no foculporto-Vizela - esta taça, feita à medida do clube da fruta, acabará por repousar no museu da dita? Está escrito. Peido da Costa não morrerá sem levar a derradeira conquista para o túmulo.

    Por muito que doa ser eliminado por uma equipa secundária, esta não é a primeira vez que o SLB, depois de desperdiçar oportunidades para ganhar três ou quatro jogos, é eliminado pelo Moreirense na taça da liga. Em janeiro de 2017, no estádio Algarve, foi derrotado 3-1 por uma equipa dirigida por Augusto Suinácio que depois ganharia a final (1-0) frente ao Braga. E tal como ontem não foi por não respeitar a competição. Jogaram pelo Benfica, entre outros tetracampeões, Ederson Morais, Lindelöf, Pizzi, Rafa, Jimenez, Sálvio e...Jonas!

    Indignado com a miserável arbitragem de...Tiago Martins (outra infeliz coincidência) Rui Vitória acabou suspenso por 15 dias por «lesar a honra e a reputação da equipa de arbitragem do jogo». As palavras "injuriosas" que motivaram o castigo do CD foram. "Parabéns, já conseguiste o que querias! Isto é uma vergonha" (...) "Vieram para aqui tantos fazer o quê?". No que mais importa, o Benfica foi Tetracampeão nacional pela primeira vez na sua história, venceu a Taça de Portugal e ainda conquistou a Supertaça!

    O que faltou em Moreira de Cónegos? Pois não sei. Ou melhor, faltou marcar mais um golo, ou, em alternativa, não ter sofrido o golo do Moreirense, na sequência de um penalti estupido saído de um inócuo lançamento da linha lateral! É daqueles penaltis que nunca são assinalados a favor do Benfica, que estão dentro das regras, que ninguém pode contestar com rigor, mas que a favor do Benfica...diga um que já tenha sido assinalado! Tirando o empate com sabor a derrota - para os recordes (se não trouxerem títulos) confesso que me estou completamente a borrifar - vi um Benfica a jogar bem melhor do que eu estava à espera. Não é nada fácil apresentar-se com apenas 10 jogadores em campo - Draxler andou a passear (muito devagarinho) a camisola - para enfrentar uma equipa aguerrida, apostada em não perder, e com um guarda-redes a fazer a melhor exibição da carreira! Só aos oitenta e dois minutos, com a entrada de Diogo Gonçalves (só a exibição de Draxler me obrigaria a escrever isto!) é que o Benfica passou, verdadeiramente, a contar com 11 unidades em campo.

    Jogar deliberadamente com 10 contra 14 (Pasinato valeu por 3 Draxler) durante 82 mts pode dar merda contra a melhor equipa da segunda liga. E deu. Provavelmente para o leigo que, como eu, não percebe um canivete de bola, terá sido muito importante para Draxler ganhar ritmo (se aquilo foi ganhar ritmo atrevo-me a dizer que também eu podia ter feito uma perninha em Moreira de Cónegos) para vir a ser decisivo nos jogos difíceis que se avizinham. A jogar como jogou ontem não acrescentaria nada em nenhuma equipa da segunda liga.

    A sina do Benfica é encontrar Pasintatos (o brasileiro nem é o habitual titular do Moreirense!) pela frente. A sorte do foculporto é a de provocar a pior exibição das suas vidas a guarda-redes (ficam estes de memória que a lista é longa e a pachorra para pesquisas não é muita) como Ovchinnikov, Hélton, Bruno Vale, Beto, Cássio, Vágner, Claudio Ramos, Samuel Portugal e...Fabijan Buntic."""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despachar já o draxler e ir buscar a qq preço o menphis depay. Faz-nos muita falta mais um abre latas. O metes é demasiado intermitente.

      Eliminar
  34. MUITOS PARABENS ARGENTINA!
    MUITOS PARABENS PARA OS NOSSOS ENZO E CAPITÃO OTAMENDI!

    eu, como socio e adepto do grande SLBENFICA não admito a saida de Enzo por menos de 120 MILHOES LIMPOS, SEM COMISSÕES SEM OUTRAS TRETAS PARA DESVIAR DINHEIRO.
    se RUI COSTA for um bom gestor só o pode vender já por 120 milhoes limpos batidos já mas com a saida só no final da epoca e garantir já um jogador desses tubaroes interessados que nos interesse a preço 0 e com ordenados compativeis para o BENFICA, OU SEJA, 120 MILHOES + 1 JOVEM PROMISSOR DESSES TUBARÕES.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  35. Enzo, Antonio Silva e Ramos só poderão sair do BENFICA por mais de 120 milhoes, e só no final da epoca.
    quem os quiser reservar já que pague já e os receba só no final da epoca.
    não há pressa para vender rapaziada de 19 e 21 anos pq há mais marés que marinheiros para os vender.
    o BENFICA não pode é fazer como fez com FELIX, RENATO, GUEDES, DARWIN e vender à primeira oferta porque precisava de dinheiro urgente para pagar milhoes a velhos aburguesados com contratos pornograficos como verthogen, pizzi, andre almeida, samaris, seferovic, etc, etc.
    o BENFICA NÃO PODE VENDER À PRESSA E À PRIMEIRA OFERTA JOVENS COMO FELIX, DARWIN, RENATO, GUEDES, ETC PARA CONSEGUIR DINHEIRO URGENTE PARA PAGAR RENOVAÇÕES E SALARIOS DE VELHOS EM DESVALORIZAÇÃO COMO PIZZI, SAMARIS, SEFEROVIC, RAFA, GRIMALDO, ODYSSEIAS, ETC, ETC.

    apartir dos 28 anos os jogadores desvalorizam, por isso, muito cuidado com as renovações destes, renovar por poucos anos e com salarios nunca superiores ao que ganham. fica aqui, de borla, uma lição de boa gestao cumprindo as boas praticas já testadas e experimentadas

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking