O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Notas sobre o Mundial

. 63 comentários

Campeão do Mundo: Estava escrito nas estrelas que a Argentina seria a vencedora. Além dos vários momentos facilitadores em termos de aplicação de regras de jogo como no 3º golo de ontem ou no perdão de cartões e acções disciplinares, a Argentina usufruiu da grande qualidade da sua selecção e daquela dose extra de fortuna sem a qual não se vence nada.

Aquela defesa do GR no final do prolongamento valeu o Campeonato do Mundo

Vibrar com o resultado: Sinceramente, só fiquei feliz pelo grande Pablo Aimar. Ele sim merece todas as felicidades que possa usufruir. Um senhor.

De resto, ver o Otamendi ou o Enzo ganhar não me dá qualquer emoção. Espero sim que possam ganhar muita coisa com o Manto Sagrado enquanto estiverem no SL Benfica. O resto? Não me diz nada.

Argentina = França: Os argentinos como selecção são ordinários. Viu-se em vários momentos do campeonato. Os franceses são chauvinistas. Portanto, o ideal era os 2 terem perdido.

A melhor final de sempre: Claramente exagerado. O andar do marcador foi interessante e até emocionante, mas daí até dizer que foi a melhor final de sempre…por favor!

A qualidade dos jogos: Deixou muito a desejar. A qualidade de jogo e dos jogadores neste Mundial demonstra o nível atual do futebol. Os jogadores nunca foram tão bem pagos, mas nunca houve tanto jogador mediano a chegar a grandes clubes ou selecções. Eu diria que a qualidade dos jogos, de forma geral, deixou muito a desejar.

Selecção Continente: Foi o que se esperava. Tivemos 3 campetições após o Euro2016 para consolidar o lugar de grande selecção europeia. Como a gestão da FPF preferiu a mediocridade, os resultados foram os esperados.

Novo seleccionador: Há quem aposte em Rui Jorge, em José Mourinho, em Leonardo Jardim ou até num nome estrangeiro. O desejado pela FPF é mesmo Mourinho.

SL Benfica: Os negócios pós Mundial são sempre mais que muitos. Como sempre disse desde a sua chegada, nunca acreditei que Enzo ficasse mais de uma temporada, à imagem do que foi a passagem de Ramires pelo SL Benfica. Como não festejo negócios ou nada que não seja ganhar jogos ou vencer títulos, resta aguardar pelas propostas e só vender pela clausula, sem intermediários.

O resto é conversa para vender jornais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Só dois pontos ao post. Qual foi para ti a melhor final?
    A seleção de 2016 foi seguramente dos piores grupos de sempre, sejamos honestos. Pior mesmo só em 2014 no Brasil. Como poderíamos consolidar se não jogamos nadinha?

    ResponderEliminar
  2. Ordinária e de grande qualidade? És uma comédia.

    ResponderEliminar
  3. NOTAS SOBRE O MUNDIAL:

    A Final não me soube a nada, depois de no sábado á noite ter sido eliminado pelo Moreirense....HA E TAL CRIAMOS MT....tangas fomos eliminados num grupo com 3 equipas da segunda liga.

    primeiro titulo da época - PERDIDO

    espero que se continue a jogar bom futebol, mas é preciso ganhar, sem isso, de nada serve.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves sêr tanto benfiquista como eu sou sportinguista burro de merda não enganas ninguem

      Eliminar
  4. Contrariando o shadows um pouquinho dizendo que a Argentina campeã do mundo com Enzo e Otamendi atuais jogadores do Benfica não lhe diz nada,give me a break Shadows para mim diz muito porque são jogadores do Benfica e claro por Pablo Aimar que temos muito carinho por ele,não fossem eles para mim preferia sempre uma equipa campeã do mundo do velho continente, mas com estes dois famosos campeões do mundo no meu Benfica estou muito contente e ainda mais com a popularidade do Enzo a pipa de massa que vai fazer o Benfica com ele e com parte desse dinheiro vamos descobrir outro Enzo.

    ResponderEliminar
  5. Nem concordo nem discordo, é tudo muito subjetivo e claro fica pela opinião de cada um. Penso que houve jogos bons, menos bons e assim assim e que a nossa seleção podia e deveria ter ido mais além. Quanto ao facto da campeã Argentina, independente de tudo há que reconhecer a sua qualidade e fizeram por isso quando as condições eram, em princípio, iguais para todos, portanto... Quanto ao selecionador/treinador da nossa seleção, por mim, o campeão das indemnizações por despedimento NÃO, só peço que seja alguém que não tenha medo de sentar Ronaldo no banco ou nem o convocar sequer assim ele o mereça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De sentar o Ronaldo e outros que tais, como por exemplo o Ruben Dias, que anda armado em bom e é uma lástima; não tarda nada a ser corrido do City. Grande negócio do Glorioso.

      Eliminar
  6. nestas notas que escreveu sobre o Mundial, lamento profundamente todo o conteúdo do mesmo! É de bradar aos céus! Você nem os jogadores do Benfica e antigos jogadores do Benfica respeita. Estou de espantadíssimo! A Argentina dominou, bem, justamente até aos 75' sensivelmente quando muitos diziam antes que seria França a fazê-lo! Eu até compreendo que "o coração tem razões que a razão desconhece" (será esse o seu caso?), mas a sua responsabilidade neste blogo não é a mesma de quem apenas expõe uma ideia, uma opinião e até um insulto (coisa que as regras do blog não permitem, mas há muito insulto gratuito a passar)!!!! Esta sua exposição pública é uma vergonha!
    Quero saudar os campeões do Mundo em torno de Messi e os jogadores do Benfica Otamendi e Enzo Fernandes! Até os jogadores Franceses dão os parabéns à Argentina (Lloris, por exemplo e não falo de Mbappé por ser colega de Messi)! Não percebo as razões da sua escrita, mas percebo a ausência de parabéns de um jogador narcisista em último grau! Dúvidas de quem é melhor? Se calhar concorda com o vidente ressabiado pepe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou com o BARRASCO da POCILGA na cMERDAtv, a RENA rudolfo reis...

      Eliminar
    2. As razões da escrita é o Shadows ter passado anos a destilar ódio ao Messi aqui e agora está complicado lidar ao vê-lo campeão do mundo. É simples.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada19/12/22 14:53

    Não concordo com este teu post.
    Com ajudas ou sem elas, a Argentina foi de longe uma das melhores selecções deste mundial e mereceu de longe o título.
    Apareceram ainda selecções secundárias a mostrar um valor relevante como a selecção de Marrocos, que evoluiu imenso e mostrou estar a um nível bastante elevado.
    Quanto à selecção da FPF, nada de novo. Tem grandes valores, mas enquanto o Narciso mandar, não vai a lado nenhum!
    Vi ontem, uma selecção argentina, a jogar como equipa, como um todo que se entreajuda. Não vi a procura doentia por Messi como na selecção da FPF existe a procura em campo pelo Narciso.
    Não vi neste mundial, os média perseguirem o Messi como o fizeram ao Narciso e claro por culpa deste!
    Não vi a família do Messi a meter o bedelho onde não deve nem sabe!
    Não vi Messi a fazer birras nem a ser desrespeitoso para o seu treinador que até é mais ou menos da sua idade!
    Já disse e repito: Enquanto mantiverem o Narciso naquele grupo, não se fará nada de positivo. Neste Mundial particularmente, ele desestabilizou todos os outros jogadores ao ponto de não produzirem o que a sua capacidade e valor exigiria. Portanto, acuso o Narciso do resultado paupérrimo desta selecção. Os jogadores que fizeram parte deste conjunto é capaz de mais e melhor. Mesmo com um treinador medíocre, medroso e merdoso como é Fernando Santos! Mas é o que esta estrutura corrupta, incapaz e subserviente merece!
    Que sejam todos corridos, que haja uma limpeza e se recomece com estes jogadores - sem o Narciso - que ainda se vai a tempo de grandes conquistas e alegrias!
    Se foi a melhor final? Não vi todas e nem me recordo das mais recentes... Mas que foi uma final emotiva e emocionante, foi!
    E VIVA A ARGENTINA!
    PARABÉNS ARGENTINA!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lenbro desde 74 de uma selecção num mundial usufruir de 6 penalties em 7 jogos

      Eliminar
    2. Pois, já no meu caso, eu lembro-me bem os "penalties" a favor dos clubes dragartos nos últimos e outros já longínquos campeonatos, enquanto que no caso do Benfica (tendo tido o melhor ataque e descontando ou não os penalties a favor) acabava com 2 ou pouco mais! Estes factos são factos e contra os mesmos não há argumentos venham eles da latitude que se queira! "Usufruir" de penalties, vê-se que é uma expressão de desgosto! Trate-se!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/12/22 14:47

      Quanto à história dos penaltis temos que ter em conta várias coisas:

      1 - A alteração das leis de jogo sobretudo no que concerne aos penalties!
      2 - A influência e valor da selecção e ou clube em questão!
      3 - A matreirice do jogador que eventualmente sofre a "falta"!

      Qualquer dos penaltis da final, há uns anos não eram marcados...

      E neste aspecto, convém não esquecer que o Narciso também simulou uma bem simulada!!!


      Eliminar
    4. Anonimo das 12:12, acha que necessitas de um medico, pois falamos de campeonatos do mundo e não da clubite aguda de Portugal. E não há memoria de uma selecção beneficiar de 6 penalties em 7 jogos, uma equipa que nem sequer foi avassaladora a atacar. No mais antes do mundial começar perguntaram-me quem achava que podia ganhar disse Argentina, mas talvez a FIFA tenha querido compensar a merda que fez à Argentina na final de 90 e no mundial de 94

      Eliminar
    5. Concordo a 200% , desde que mandou a braçadeira de capitão ao chão nunca mais devia ter sido capitão de equipa.

      Eliminar
  8. E uma palavrinha pela eliminação do Benfica para a taça da liga só com equipas do segundo escalão, isso não merece uma palavrinha da tua parte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez? fazes festa com pouco, mas há de tudo! A palavrinha já está. dada por ti! é mesmo palavrinha de dragarto! A festa da Argentina também é nossa! É o que eu sinto com os Campeões Mundiais Otamendi e Enzo Fernandez! Podemos juntar o Di Maria e o Aimar! É muito gratificante para os ressabiados lembro-lhes o saudoso astro Diego Armando Maradona, cito; "que la sigán chu#!@nd#"!!!!

      Eliminar
    2. Mas eu perguntei a sua opinião? Seu nome é Shadows por acaso?
      Se tem o costume de se meter na conversa dos seus vizinhos é lá consigo.

      Eliminar
  9. morreu a linda Claudia Isabel Benfiquista num acidente de viatura à sua familia os sinceros sentimentos paz à sua alma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Artur.
      Pêsames à família

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  10. O GRANDE Lothar Matthäus DISSE TUDO AQUILO QUE TODO O MUNDO VIU MENOS AS RONALDETES DOS RECORDES ÀS ILHAS FARAOÉ
    Lothar Matthäus diz sentir "pena" por Ronaldo: «É um grande fracasso do Mundial, o oposto de Messi»
    Campeão do Mundo e da Europa pela Alemanha garante que "o ego" de CR7 prejudicou a seleção lusa
    Lothar Matthäus é um dos grandes jogadores da história da Alemanha e também do futebol. O campeão do Mundo e da Europa pela Mannschaft analisou o Qatar'2022 e viu um Lionel Messi a sobressair ao contrário do capitão da seleção portuguesa.
    "Claramente, o Cristiano Ronaldo é um grande fracasso do Mundial, o oposto de Messi. O ego prejudicou a seleção e a ele próprio. Já foi um grande jogador, um goleador de classe mundial.
    Agora, danificou permanentemente o que alcançou. É difícil, para mim, imaginá-lo em qualquer clube.
    Eu até que sinto pena dele", frisou num artigo de opinião assinado no jornal 'Bild'.
    O NARCISO NÃO ESTÁ A SABER ACABAR A CARREIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/12/22 17:37

      Sós os cegos, alienados ou interesseiros não vêem a realidade.
      Como já escrevi acima, culpo-o pelo fracasso da selecção da FPF. Não que tivesse obrigação de ser campeã mundial. Mas com os jogadores que fazem parte dela, tinham a obrigação de fazer mais e melhor. Mas o Narciso desestabilizou a equipa e tirou aos jogadores alguma da força anímica e mesmo a ambição de ganhar! Eles não são cegos nem surdos nem mudos. E passar 3/4 semanas a ouvir, ver e ler só "Ronaldo" cansa e diminui-lhes a força e vontade. Mesmo que queiram, não conseguem! Mas para os senhores da FPF é mais importante os milhões que o Narciso vale do que os títulos que eventualmente possam conseguir.
      Com Narciso na equipa, os outros jogadores sentem-se diminuídos, inibidos e direi mesmo humilhados!

      Eliminar
  11. Foi a melhor final de um Mundial que eu tive a felicidade ver até agora. Finalmente podemos pôr um fim á dicussão do melhor jogador do mundo , actual e de sempre , sempre fui favorável ao CR7 mas depois deste Mundial já não há argumentos , Messi é o melhor jogador de futebol de sempre.
    Fiquei feliz pelo Aimar , pelo Di Maria , pelo Enzo e pelo Otamendi, o nosso capitão e capitão da Argentina.
    Quanto ao treinador da seleção , aconselho a FPF a contratar um alemão , qualquer português que para ali vá só vai para ir mamar e dar de mamar.
    A Taça da Liga foi uma deceção , o plantel precisa de ser reforçado.
    Enzo será vendido pela clausula e sem parceiros estratégicos , o Rui Costa não vai papar grupos. O Otamendi é capaz de se retirar este ano.

    Felizes Festas a todos , todas e todes :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi é o melhor da galaxia da guerra das estrelas e arredores

      Eliminar
    2. Vê a frase do Maradona para indivíduos como tu! Ficas curado! Se não ficares à primeira, faz o que ele diz: "sigue...."

      Eliminar
    3. o problema da internet é que ficamos a pensar que conhecemos as pessoas pela opinião que expressam de alguns assuntos , mas em realidade somos perfeitos desconhecidos , por isso , abstem-te de comentar o que tu pensas que eu sou e apresenta argumentos que refutem aquilo que eu digo. Se não o fizeres , fica aqui uma frase do Messi para ti : que miras bobo?

      Eliminar
    4. Anonimo tu nem fazes nenhuma afirmação achas que para ti que o Messi só porque ganhou o campeonato do mundo é o melhor de sempre e chamas a isso um facto. Só que relativamente a campeonatos do mundo ganharam ganharam muitos, agora exibir-se ao nivel daquilo que fez um Pele em 58 e 70, do que fez o King Eusebio em 1966, do que fez o Cruyff em 74 e o maior de todos Diego Maradona em 86, não está ao alcance nem do Messi nem do CR7, isto falando de jogar futebol, jogadas marvilhosas que ficam na historia e na memoria de quem as viu, golos memoraveis e os melhores golos da historia, melhor defesa da historia do futebol, a melhor jogada da historia do futebol, por alguma razão o Estadio Azteca é a maior catedral do mundo do futebol, isto em campeonatos do mundo. Bolas de Ouro é um trofeu que apenas premeia ou deveria premiar o jogador do ano, não o melhor do mundo, porque o Pelé era o melhor jogador e nunca ganhou, nem se preocupou com isso, o Maradona era o melhor do mundo e nunca ganhou nem nunca se preocupou com isso. A bola de ouro passou a ter importancia neste seculo, por interesses obscuros que a rodeiam, quando ganha o Canavarro, o Milito em 2010 nem nos 30 primeiros ficou, o Iniesta ou Sjneider nao ganharam em 2010, Ribery ou mesmo o Robben não a ganham em 2013, o Leva não ganha o ano passado, o que faz o Real Madrid nos bastidores para serem jogadores seus a ganhar, até a votar gente que nem existe, para mim vale zero. Quanto às champions é muito facil ganha-las a jogar em clubes que desde 1995 com a Lei Bosman, deixaram de ser clubes para serem selecções, quando nas ultimas 25 edições apenas a ganharam 9 clubes, sendo que o Porto foi a excepção, e nas 25 edições anteriores ganharam 15 clubes diferentes, por alguma razão antes da lei bosman o Real Madrid esteve 38 anos sem ser campeão europeu, o Barcelona só foi campeão em 1992 pela primeira vez, o Milan esteve 20 anos sem ser campeão europeu, o Bayern esteve 25 anos, o Inter 45 anos, Liverpool 21 anos, Ajax 22 anos, o nosso Benfica há 60 anos e estamos a falar dos maiores clubes europeus. Além disso é preciso ver a concorrencia que se enfrenta, as condições, aquilo que dão e divertem as pessoas, perceber como era a violencia no futebol nos anos 60, 70, 80, medicina, bolas, equipamentos, etc

      Eliminar
    5. 7 Bolas de Ouro , 6 Botas de Ouro , 4 Champions , 3 Mundiais de clubes , 1 Copa América , 1 Ouro Olimpico , melhor jogador Mundial 2014 e Mundial 2022 , Campeão do Mundo. É certo que o Pelé , o Di Steffano , o Bobby Charlton , o Eusébio, o Cruyff e o Maradona foram enormes para o seu tempo, mas o Messi conseguiu ser melhor que eles.

      Eliminar
    6. Anonimo melhor porque ganhou isso?, se falas em termos de ganhar ninguem se compara com Pele, só um titulo de campeão do mundo vale todas as champions e as bolas de ouro, e ele ganhou 3, e em 2 deles jogou a um nivel que só Maradona ultrapassou em 86, se falas em termos de genialidade, talento, habilidade, resolver jogos sozinho, etc ninguem chega perto de Maradona, se falas num genio que mudou e inovou o futebol enquanto jogador e depois como treinador ninguem chega perto do Cruyff, afinal falas do què relatvamente ao Messi? é que nunca vi nem vou ver nada do Messi num campeonato do mundo de relevante, volto a afirmar muitos foram campeões do mundo e nada de relevante fizeram num mundial e Messi faz parte desse clube. O Brasil depois de 82 já foi campeão duas, vezes, mas se perguntares 40 anos depois qual a melhor selecção do Brasil toda a gente falará na de 82, toda a gente sabe o nome de todos os jogadores, consegues perceber a diferença?. Quanto à copa America isso não tem relevancia nenhuma, Zico participou uma vez, Pele acho que tambem uma vez, Maradona nunca deu relevo a isso, mas claro hoje em dia qualquer taça da carica serve para compor o palmarés. Escolham e discutam quem é o melhor do planeta terra, porque estes 3 que te falei não eram deste platena e digo-te mais nem o Eusebio deve nada ao Messi. O Messi para bater alguns numeros e isso não é o mais relevante do Maradona teve que jogar 5 mundiais enquanto o Maradona jogou 3 e meio, Maradona jogou a um nivel estratoferico nunca atingido por nenhum jogador até hoje. De Maradona pouco me importa com o que ele fez da vida dele, o que importa para quem o viu é o que ele nos deu enquanto Maradona, o Diego era a vida dele, quando quiseres saber algo do Maradona e não falares em numeros, porque é só isso que a maioria hoje sabe fazer, pode ser que te possa falar de muitas coisas. Messi não foi o melhor jogador do mundial de 2014, nem o melhor argentino foi, esse foi o Di Maria, e que em 2022 voltou a ser decisivo e nem foi o melhor jogador do mundial de 2022, esse foi o MBappe. Ser melhor em numeros não tem nada a ver como facto de ser melhor jogador, ter mais talento, habilidade, porque por esse prisma o Daniel Alves é o melhor jogador de sempre, é o mais titulado no mundo, e quando falarem em longevidade, o Maradona jogou 15 anos a alto nivel dos 15 anos quando se estreou no Argentinos Juniors até ao ano de 1990 no Napoles, 15 anos a espalhar magia e talento por esse mundo fora, mas se tiveres duvidas quem foi melhor pergunta aos argentinos, mas aos que o viram jogar os dois não aos do youtube e das redes sociais, porque esses falam daquilo que não viram como se tivessem visto

      Eliminar
    7. Para mim a melhor selecção do Brasil foi a do Mundial 1970!,de Pelé, Rivelino, Tostão, Jairzinho, como nomes mais sonates dessa selecção campeã do Mundo!

      Eliminar
  12. Estou como tu, Shadows. Nem Argentina, nem França. Tenho uma pequena simpatia desde pequeno pela Argentina, que foi a primeira campeã do mundo que vi, e também por questões pessoais, mas também aprendi a não desgostar da França com o passar dos anos, e me habituar à ideia de eles serem mesmo bons. Em todo o caso, mil milhões de vezes Aimar, Di María, Enzo, Gaitán, Otamendi, e Saviola campeões no Benfica, que campeões na Argentina, mas se forem os dois, tanto melhor.

    Quanto à prova em si, confesso aye não consegui acompanhar muito, portanto não sei dizer se a Argentina teve ou não "mão de Maradona" neste Mundial. Mas o que sei, porque até assisti aos minutos finais desse jogo, a dar melhor dizendo, a sofrer a primeira surpresa deste Mundial, mas ainda assim foram campeões, é de ressalvar. Em todo o caso, depois dessa derrota, pensei que fosse ser mais outros Mundial "normal", como foi "normal" para os seus vizinhos mais a Norte. Muita festa, muito circo, e muita choradeira no fim.

    Por fim, Messi. Ainda têm dúvidas? Em todos os aspectos. Marca golos de penalty como o Ronaldo, mas tem um "plus", marca de bola corrida. Depois, não destrói a coesão do grupo, e é um líder "eleito", não "imposto". Mas atenção, que ninguém veja isto como ataque ou tentativa de diminuir o Ronaldo. Foi excelente, fabuloso, soberbo, brutal, mas já tem 37 anos! Tem que encarar a realidade, e quanto mais depressa o fizer, mais probabilidades terá de acabar a carreira (ainda) em grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não desgosto nada da França como país, por razões que não interessa explicar. Pelo contrário! Contudo, havendo jogadores do Benfica, ex-jogadores do Benfica envolvidos, fui inteiramente apoiante da Argentina. Junto o facto de terem um capitão chamado Messi e de jogarem futebol! A França só jogou após as substituições sobretudo com a entrada de Coman e muitos esperavam que a França tivesse 70% de posse de bola (posse atacante) e ganhasse com alguma facilidade! Não conhecem o espírito Argentino! Scaloni ganhou taticamente a Deschamps, que ainda foi a tempo de remediar! Já agora aproveito para dizer que não vi nenhum favorecimento da Argentina! É um justíssimo Campeão do Mundo! Já em 1978 em casa começou a jogar mal, mas tinha uma super equipa (podem pesquisar, mas não sei se à maioria o nome dos jogadores lhes diz alguma coisa, quer Argentinos, quer Holandeses)! Na final bateram de forma magnífica a excelente "laranja mecânica" que digo que também poderia sem sombra alguma ter sido justa campeã do Mundo nesse ano!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/12/22 14:56

      Pois eu detesto a França! São uns chauvinistas do piorio! Aliás, a França está decadente... Quem como eu conhece aquele país desde 1976 e depois desta data já visitei umas 15 vezes, vê a (des)evolução que por ali grassa.
      Além do mais, tenho lá familiares que sofreram horrores após a vitória da selecção da FPF no Euro 2016.
      Tenho mesmo um primo (já com mais de 50 anos) e que vive lá desde bebé que me confidenciou que amigos de infância lhe deixaram de falar! Aquilo é gente que não presta e se acha superior a todos.
      Costumo "torcer" sempre por uma selecção europeia, desde que não seja a França!

      Eliminar
    3. Eu, como disse, não tenho motivo nenhum - antes pelo contrário - para detestar a França! Só se for por causa do Napoleão Bonaparte! Conheço algo da história recente do país desde a 2ª guerra mundial (e do Asterix, claro), dos Franceses que me falavam de Salazar, Mário Soares e Amália! Desloquei-me lá umas 30 vezes em trabalho e falavam-me de Chalana após 84 onde estive em Nantes ao vivo (tendo estado no hotel da seleção onde estavam quase todos, lembro-me do Bento, Carlos Manuel, Diamantino, Jordão, Gomes, Lima Pereira, Álvaro, Chalana, Toni, e o Rei Eusébio)! Encontrei filhos de Portugueses mais velhos do que eu que nem uma palavra de Português diziam! Bom, são na maioria boas recordações (e por aqui me fico para não aborrecer ninguém que isto aqui é futebol) no Portugal vs Roménia, mas nesta final do Mundial do Catar tive mesmo e que torcer pela Argentina: é o coração falar mais alto e eu dou-lhe razão! se não vou torcer pelos atletas que jogam no Benfica, vou torcer por quem? estamos a falar de futebol e de quem merece ganhar! Apenas e só! Os Franceses torcem e torceram pelos deles e bem! Não podemos ficar ofendidos com o penalty que o árbitro marcou pela intervenção do Abel Xavier no Euro de 84!

      Eliminar
    4. Na minha última frase quero dizer Euro 2000 França vs Portugal e não 84 evidentemente! Peço desculpa! O nosso Abel em 84 ainda era uma criança da pré! Só depois é viria a ser um excelente defesa direito!

      Eliminar
  13. Já fomos na Taça da Liga.

    Enquanto os lagartos e os dragays andavam a trabalhar o Benfica era só entrevistas do Rui encosta-se ao tacho , do Roger etc etc

    Resultado: Fomos corridos por uma equipa da segunda divisão.

    E pelo que vejo a maioria dos Benfiquistas estão todos contentes por não termos passado.

    O plantel é mediano fraco.

    Temos uns 14 jogadores.

    Não tragam reforços a sério e depois admirem-se que seja mais um ano sem ganhar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ouses usar o nome de Eusébio! Retrata-te e comenta nos blogs dragartos. O que aportas tu e outros que andam por aqui? Dores de c...? Por mim andavam todos nas lixeiras e não em blogs do SLB, o Glorioso! Que ousadia, pá!

      Eliminar
    2. Uma não, 3 equipas da segunda liga, se não se ganhar nada é o costume, culpa se a liga, os árbitros os rivais, a FPF, a selecção e o Ronaldo..

      Eliminar
  14. até parece que a frança , o marrocos por exemplo não tiveram situações em que foram beneficiadas.

    quanto à melhor final de sempre não são até porque por norma as pessoas que o dizem não viram metade delas, das que vi em termos de jogo jogado não foi em termos de emoção foi sem duvida das melhores desde a década de oitenta.
    e penso que as pessoas quando falam em melhor é em termos de emoção e não jogo jogado mas dirias o mesmo se por acaso tivesse vencido alguma seleção do teu gosto assim é só uma opinião ressabiada.

    a qualidade dos jogos é má por questões táticas que é uma tendencial mundial que mais se acentua em competições curtas como são estas, e já agora diz lá qual foi o ultimo mundial que teve qualidade é que isto é uma tendência com mais de quarenta anos intervalada com uma ou outra exceção rara pelo meio.

    já agora quer o otamendi quer o enzo apenas na seleção tiveram o sabor da derrota das depois foram campeões do mundo já nós não tendo esse sabor mas já perdemos uma competição já tinhas menos bazofia diria eu.

    a propósito da argentina realmente o scaloni não presta o rene havard é que era bom, o que esta malta percebe de futebol é de ficar banzado.
    e os especialista da bola a serio percebem mesmo disto onde já se viu numa final do mundial colocar em campo o molina, o tagliafico ou o de paul isto para não falar de meter a vedeta, ainda por cima velho, do di maria em campo.

    ResponderEliminar
  15. Corre o rumor do Ronaldo no SLB..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/12/22 15:00

      Vá de retro... Satanás! Nem ele quer vir para o Benfica e muito menos os benfiquistas o querem!
      Como já aqui escrevi, ele que vá escarrar para cima das manas e fazer mímica para o raio que o parta!

      Eliminar
    2. O que é que corre? Deixa correr!, mas para mim e para muitos ele anda a suplicar ( ao que é capaz de chegar um trilionário!) em Madrid, mas o Atlético não o quer nem de graça! Que se vá oferecendo! Há-de aparecer alguém!

      Eliminar
    3. Corre o rumor que o rapaz ainda quer ir ao próximo mundial.
      Uma dica: vai jogar para o Catar ou prá Arábia, naturaliza-se, arranja um harém para pôr lá as gajas todas com quem costuma transar e depois vai ao mundial numa dessas.

      Eliminar
  16. UMA IDEIA ESTAPAFÚRDIA…E SE…
    Saudações benfiquistas
    Venho aqui falar/escrever de uma ideia…idiota (...talvez)
    Penso que para a maior parte de nós, benfiquistas, seja estapafúrdia mas que para mim seria uma ideia win/win.
    Cristiano Ronaldo no nosso Benfica…(muitos irão parar de ler outros dirão: “hei que ideia tão parva”, “sem fundamento”, “vai catar piolhos”, “onde aterraste a nave”…)
    Mas na minha modesta opinião seria uma situação win/win
    Sei que será muito difícil ele vir mas…
    Para nós seria bom (a nível financeiro e desportivo) porque: Continua a ser um grande jogador, profissional do melhor, jogador polivalente na frente de ataque, a nível merchandising faríamos milhões, maior visibilidade internacional e tudo o que daí resultaria de bom para o clube…
    Para ele seria bom porque: disputaria um campeonato mais “calmo”, continuaria na UEFA Champions League a bater recordes, (que é o que mais gosta/quer…ficar eternizado na história do futebol) teria mais estabilidade emocional, perto da Família…
    Tem tudo para correr bem…na minha modesta opinião
    “Ah!” dizem uns “ele não é barato…como o pagamos…”, “iria destabilizar o grupo”…
    Esta questão (importantíssima) penso que seria facilmente resolvida dando x% do merchandising à venda de produtos alusivos à sua pessoa (camisola, livros, canetas,…)…neste ponto convém relembrar que o dinheiro que o Real Madrid gastou na sua contratação ficou logo liquidada ao fim dos primeiros meses só na venda de camisolas…
    Na pior das piores hipóteses…se correr mal desportivamente (não se conseguir integrar na equipa, baixo rendimento, lesões) pelo menos faturamos uns milhões valentes
    Peço desculpa a quem leu isto tudo…mas tinha que escrever esta ideia estapafúrdia.
    A todos um Feliz e Santo Natal e a todos nós benfiquistas que 2023 seja um ano repleto de desejos concretizáveis...entre os quais que o Benfica seja campeão desde o futebol sénior ao esports.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/12/22 15:07

      Tens toda a razão! É mesmo uma ideia estapafúrdia! Já dei a minha opinião sobre o tema.
      Quero que o Benfica seja conhecido, que tenha mais visibilidade, que tenha mais fama através dos resultados desportivos. Nunca através de um Narciso vaidoso e ainda por cima velho, ressabiado e a mando de três mulherzinhas patéticas!
      R....aldo? NUNCA!

      Eliminar
    2. Em termos de Marketing a ideia é tudo menos estapafúrdia, para mim até é uma excelente ideia, pois as vendas de tudo iriam aumentar no Benfica; em termos financeiros, teríamos que fazer as contas no fim a esse "aumento de vendas de tudo", para verificar se teria valido a pena; em termos deportivos, talvez até corresse bem, pois falta-nos um finalizador nato, e penso que este Ronaldo mesmo semi-acabado ainda é menino para meter muita bola fácil lá dentro, poderão pensar que isso (marcar golos fáceis) qualquer um faz, mas talvez conviesse rever a nossa participação na actual edição da Taça da Liga antes de se omitir essa opinião.

      Eliminar
    3. Concordo, estapafúrdia mesmo! A maneira mais rápida de eu passar a adepto da Académica!

      Eliminar
  17. Benfica e Argentina sempre! Gente do povo e vencedores!!

    ResponderEliminar
  18. Se messi tivesse jogado por Portugal seria Portugal o campeão do mundo

    Se Ronaldo tivesse jogado pela Argentina certamente a Argentina teria ficado nos quartos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem escrito, mas melhor pensado!

      Eliminar
    2. Falta acrescentar com 6 penaltinhos em 7 joguinhos joguinhos, até o Michael Tomas era campeão com a Argentina....

      Eliminar
    3. sabes o que disse o Souness (não sei se sabes quem é ou quem foi) to Michael Thomas? " é preciso ter "balls"!!!! Tás a ver? é tipo Maradona a mandar "que sigán....the balls"!!!!!

      Eliminar
  19. ,,,Caro Shadows....TEMOS PENA!......Quanto ao seu idolo,(o tal que queria bater o recorde de REI EUSEBIO) resta-lhe meter a viola no saco,inclinar-se perante mais um INTEMPORAL(na linha de REI EUSEBIO),MESSI e dedicar o futuro a vender BOLO DO CACO,lá prós lado da Madeira.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows apesar de ser uma espécie de "lizzards lover", não é nem pouco mais ou menos fã do Narciso como o Águia Preocupada chama o Ronaldo.

      Eliminar
  20. Anda meio mundo à procura de clube para o Ronaldo. Aviso desde já que o Messi não precisa dessa ajuda. Então para o nosso craque, há um bom clube, so que não joga na champions, mas é muito bom para ele e é Português. É a UDO, que é a Oliveirense que parece que foi comprada pelo homem do PSG e já contratou um chinês de 55 anos que é um excelente ponta-de-lança que pode apoiar o Ronaldo! São cinquenta e cinco anos que podem parecer muito, mas o homem, dizem que é mesmo bom; tipo pepe! Portanto, força Ronaldo! Já tens clube e escusas de andar a mendigar à porta do centro de treinos do Real!

    ResponderEliminar
  21. Não é só na Liga da VARgonha que os penaltis são decisivos para se atingir o sucesso desportivo
    Na Liga Portuguesa, nas últimas 3 edições foram assinaladas, 29 penaltis favoráveis ao FCP, 23 favoráveis ao Sporting, 18 favoráveis ao V. Guimarães, 16 favoráveis ao Braga, 16 favoráveis ao Gil Vicente, 14 favoráveis ao Santa Clara, 14 favoráveis ao Famalicão, 14 favoráveis ao Marítimo, 12 favoráveis ao Portimonense, 11 favoráveis ao Boavista, 11 favoráveis ao P. Ferreira e apenas 11 favoráveis ao Benfica. Inacreditavelmente, de todas as 12 equipas que participaram nos últimos 3 campeonatos, o Benfica é o clube que teve menos penaltis assinalados a seu favor na Liga Portuguesa, Benfica que foi neste período o ataque mais concretizador (golos sem o efeito direto de penaltis). Em condições normais arbitrais as equipas que mais atacam e mais golos marcam, tendem também a ser as que mais penaltis usufruem, logo o Benfica nunca poderia ser a equipa que menos penaltis usufruiu na Liga Portuguesa durante 3 épocas (81 jogos). Obviamente o Benfica nas últimas 3 épocas não teve condições arbitrais para conseguiu obter sucesso desportivo, nem sequer um 2º lugar está ao alcance do último do ranking de penaltis da Liga. É assim e sempre foi assim, a hstória dos campeonatos.

    ResponderEliminar
  22. John Wayne21/12/22 03:12

    O teu problema é que és um ronaldete e um anti-Messi. Temos pena!

    ResponderEliminar
  23. ASSIM É FÁCIL GANHAR DRAGÕES DE OURO E ATÉ PROMETEREM-SE GANHAR MAIS E AINDA O AMORIM PARECER UM MAGO DO TREINAMENTO

    ESTES FACTOS PROVAM COMO IMPEDIRAM O SLB DE DISPUTAR O TÍTULO DE CAMPEÃO

    ISTO NÃO FORAM PADRES. FORAM BISPOS, CARDEAIS, E ATÉ PAPAS.

    Não é só na Liga da VARgonha que os penaltis são decisivos para se atingir o sucesso desportivo
    Na Liga Portuguesa, nas últimas 3 edições foram assinaladas, 29 penaltis favoráveis ao FCP, 23 favoráveis ao Sporting, 18 favoráveis ao V. Guimarães, 16 favoráveis ao Braga, 16 favoráveis ao Gil Vicente, 14 favoráveis ao Santa Clara, 14 favoráveis ao Famalicão, 14 favoráveis ao Marítimo, 12 favoráveis ao Portimonense, 11 favoráveis ao Boavista, 11 favoráveis ao P. Ferreira e apenas 11 favoráveis ao Benfica. Inacreditavelmente, de todas as 12 equipas que participaram nos últimos 3 campeonatos, o Benfica é o clube que teve menos penaltis assinalados a seu favor na Liga Portuguesa, Benfica que foi neste período o ataque mais concretizador (golos sem o efeito direto de penaltis). Em condições normais arbitrais as equipas que mais atacam e mais golos marcam, tendem também a ser as que mais penaltis usufruem, logo o Benfica nunca poderia ser a equipa que menos penaltis usufruiu na Liga Portuguesa durante 3 épocas (81 jogos). Obviamente o Benfica nas últimas 3 épocas não teve condições arbitrais para conseguiu obter sucesso desportivo, nem sequer um 2º lugar está ao alcance do último do ranking de penaltis da Liga. É assim e sempre foi assim, a hstória dos campeonatos.

    ResponderEliminar
  24. Gostava d saber se houve controlo no scp x scb

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking