O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
Sinceramente já estranhava estes marmanjos já lá não estarem. Fernando da faturas do Calor da Noite tem de ter o rabo preso. Como podem indivíduos, muitos deles cadastrados, irem "representar" o nosso povo, gente trabalhadora e de bem e sofredora, à custa do erário público?
porque não processar o Presidente da FPF por usar o poder de forma abusiva, não esquecer que a FPF é uma institução de utilidade publica e os seus dirigentes não podem gerir, como se fossem propiétàrios das instituções! secalhar é hora de lhe abrir um processo por abuso de bens sociais, senhor procurador da républica este assunto deve sêr tratado não no foro desportivo mas sim republicano senão é a républica das bananas
E esse tem sido a grande fraqueza do SLB. Até hoje não teve nenhum presidente (e não vejo o soft e gentleman de Rui Costa a faze-lo) com coragem de, publicamente, denunciar e combater essa gente... e por isso vão continuar com as sua falcatruas. Será covardia? Será que têm rapo prezo? O que será? Se amam tando o SLB como apregoam, porque não combatem os que mais danos causam ao SLB?
Vai ser uma selecção de top ou uma enorme 'regufada'? Essa ideia de que contra Marrocos até com Rónalde dá para ganhar pode acabar com toda a gente a chorar. Com a entrada de Gonçalo Ramos para o onze inicial não foi apenas a selecção que ganhou uma vida nova. Muitos adeptos do futebol, que há muito se afastaram da coutada do Rónalde, regressaram esperançados numa nova realidade. Os indícios de um retrocesso, infelizmente, estão aí por todo o lado. O poderio da marca Ronaldo sobrepor-se-á, mais uma vez, aos interesses da selecção? Tirar Gonçalo Ramos será, aos olhos dos portugueses, visto como uma perfeita canalhice. Não saindo Ramos e com João Felix a jogar àquele nível, só vejo Bernardo Silva como o cordeiro a crucificar. Têm a palavra a Nike, os recordes do Rónalde e...o amigue Ricardo Regufe. Vai ser uma selecção de top ou uma enorme 'regufada'? Dica: se muito antes do jogo as irmãs azeiteiras forem filmadas nas bancadas aí estará a resposta antecipada.
O regresso dos empatas. A Croácia, o maior empata-fodas deste mundial, segue em frente à custa de um Brasil incomparavelmente superior. Castigo cruel para o génio de Neymar, justo correctivo para um Tite de tração atrás, treinador que lidera (lado a lado com Van Gaal) a lista dos selecionadores mais ridículos deste, apesar de tudo, competitivo mundial. É preciso estar muito zangado com o futebol para se conseguir transformar duas selecções onde talento (como só vejo em Portugal e na França) abunda às pazadas em duas equipas medrosas, amarradas a jogadores pés de chumbo. Val Gaal (treinador completamente ultrapassado) só deixa a Holanda respirar quando sai em contra-ataque. Depois do génio de Neymar desatar um jogo de empata-fodas, esquecido das danças onde participou contra uma equipa que se encontrava no chão, Tite enviou para dentro do campo todos os trincos e ferrolhos que ainda lhe restavam no banco!
este deve viver numa realidade paralela o tite depois de estar a vencer não fez nenhuma substituição todos os trinco que tinha, ou não no banco, se entraram foi antes de ter marcado.
Não é por acaso que os treinadores portugueses têm tido tanto sucesso no campeonato brasileiro! A selecção do Brasil deu sempre a ideia de passar mais tempo no cabeleireiro e a preparar a dança do pombo (que só podia dar merda) do que a estudar o adversário. Tradicionalmente com laterais muito ofensivos (o único, com 39 anos, joga no México e não saiu do banco de suplentes) Tite apresentou um defesa esquerdo que não passa de um lateral direito de nível médio (Portugal tem dois - Dalot e Cancelo - incomparavelmente superiores) na Europa e, na direita, impôs um central adaptado (confrangedor a atacar) de reduzida qualidade! Qualquer equipa de top dos melhores campeonatos tem melhores laterais como segundas e terceiras opções. Com as asas cortadas o Brasil apresentou um futebol espartilhado, e a funcionar por secções, como nos tempos da Maria Cachucha. Os defesas só sabem defender, os médios raramente chegam à grande área (depois do golo de Neymar, com os trincos e os ferrolhos, quase não passaram do meio campo) e os avançados, todos bons de bola, só sabem atacar. Fernando Santos ao pé deste Tite empata-fodas tem laivos de Pepe Guardiola!
Argentina 2-2 Holanda. Apesar da altíssima competividade foi um jogo enfadonho na maior parte do tempo. Se lhes faltar tacho pós mundial, Van Gaal e Scaloni podem fazer carreira a publicitar marcas de soporíficos. Avie-me uma embalagem de Scaloni's para baixar a minha tusa. Dê-me duas caixas de Van Gaal que há duas noites que não durmo! Ainda valeu o génio de Messi mas muita sorte a da Argentina, e quem gosta de futebol bem jogado, o cartão amarelo que tira Acuña - jogador básico (corre para a frente até bater contra a parede) tão do agrado dos treinadores empata-fodas - do próximo jogo contra a Croácia. Scaloni é Scaloni e o seu curriculum fala por si. Não será tão tacanho (ninguém é, se excluirmos o boneco Ceição da equação) como o Simeone do Atlético de Madrid mas ninguém o pode acusar de não esforçar muito para o tentar ultrapassar. Grandes exibições (não merecia ter falhado a grande penalidade) de Enzo Fernández - sobretudo quando largou o ferrolho para actuar no seu verdadeiro lugar - e de Otamendi, com 120 minutos sempre a bombar. Em Portugal dizem que o Enzo já nasceu cansado. No Catar joga como se se estivesse a estrear.
Capitães exemplares. Virgil van Dijk e Messi (borrifando-se para os holofotes) assumiram, cada um pela sua selecção, bater a primeira grande penalidade. Neymar, à imagem do Rónalde, a pensar mais no próprio umbigo, entendeu que era melhor mostrar o penteado branco só no fim. Como o filho da melhor Dolores do mundo - contra a Espanha no europeu 2012 - não chegou a bater o seu, que seria capa de jornais em todo o mundo. Por isso é que há uns que serão sempre adorados e os outros...que só pensam neles
A federação porto-guesa de futebol agiu normal tal como o faz a liga porto-guesa de futebol, a associação porto-guesa de árbitros e conselho de disciplina porto-guês. O presidente ex.fcp manteve-se porto-adepto e honra as escutas do porto-apito. Os porto-jornais nada viram porque a vergonha foi a única que perdeu o avião...
Promoveram a fuga ao fisco do selecionador e pagam a criminosos para ir ver os jogos...
Onde andam os pedidos de demissão? Nem deviam ser eles já na federação este mundial e o Fernando Santos só tinha de sair depois do mundial (independentemente do resultado).
Não é uma federação de ladrões!... É uma federação de gente sem carácter, sem valores, sem respeito, sem vergonha! Desde quando uma selecção necessita de claque? Gente chulosa, abusiva, nojenta! Oxalá esses macacos se portem tão bem que vão parar à cadeia e não voltem mais! Como é que alguém sério e patriota pode gostar de uma selecção assente em princípios tão baixos e nojentos? Mas que FDGP!
O Benfica não tem que pedir explicações nenhumas ao Humberto! O Benfica, direção, tem é que enfrentar o sr. fernando das facturas! Humberto Coelho é um cidadão que é funcionário da FPF e não um funcionário do Benfica na Federação!
Ora aí está aquilo que já tinha referido. Um GR sem experiência numa competição destas comete estas fallhas e Marrocos marca. A Gestifute é o selecionador nacional. Não é o Fernando Santos.
essa teoria não tem pés até porque vai lá ver quem é o empresário do patricio. mais o mendes nem precisa que os jogadores sejam deles para lucrar com as transferência basta ver o caso do joão felix.
mas não foi isso que disseste se tivesses dito que o fernando santos faz o que o naninho das faturas quer para beneficiar o seu clube, ai não tinha nada a apontar. mas falaste no mendes e o mendes nisso é muito democrático trabalha com todos desde que lhe toquem as comissões seja ele o empresário dos jogadores ou não seja.
Ta feito. João Mário, António Silva e Gonçalo Ramos de volta. É esperar que não venham com os maus vícios do futebol do engenheiro e voltarem a jogar a sério. Amanhã às 17 horas joga a minha selecção.
Com este conjunto de jogadores, perder este jogo e, sobretudo, especialmente A VERGONHOSA E MISERÁVEL 1A.PARTE, CHEIOS DE MEDO, futebol sem velocidade nem qualquer qualidade,... EXIBIÇÃO À FERNANDO SANTOS E AO ESTILO DOS INCOMPETENTES E CORRUPTOS DA FEDERAÇÃO!
Federação de ladrões, de vendidos, de corruptos e de PERDEDORES! Primeira parte de avanço porque era mais importante dormir uma soneca e quando acordaram já era!!! Parabéns, campeões do mundo por antecipação... O portuga ganha tudo, vence tudo, é o maior, é o melhor... E no final, mesmo depois de tantas vezes caírem no mesmo erro, não sabem descer à terra para perceberem o que há de errado em tanta cagança! Que tenham uma óptima viagem de regresso é o meu desejo. E para os mais novos, como já aqui escrevi, EXIJAM! REVOLTEM-SE! Porque meus amigos, vocês são grandes jogadores, mas com gente dessa, nunca ganharão nada! Repito: RE-VOL-TEM - SE!
E agora temos as ronaldetes ao ataque...Já que o mano e namorado não atacou... Fizeram elas as honras da casa! Acho, espero e desejo que desta vez nos tenhamos visto livres dos Santos e dos ronaldetes todos!!! JÁ CHEGA!!!
E o Ruben neves a titular para o vender ao barça. Não vi nenhum jornalista a perguntar o porquê da entrada do neves em vez do William. Estes jornalistas são uns vendidos e andam a mando do Mendes
Esqueci um pormenor... Afinal a macacada foi bastante útil no apoio à selecção... Alguém os viu? Ou foram parar à cadeia antes do jogo? Onde anda o dinheiro do erário público!!!
Estou contente! Aparentemente os jogadores do Glorioso vão voltar "sãos e salvos" Para a seguir serem apoiados por Benfiquistas, não por macacos, ladrões e assasinos! Algumas desilusões sobre ex-benfiquistas. Felix jogou à Atlético de Madrid e Bernardo não esteve lá. Gonçalo Ramos voltou à terra para comer mais uns danoninhos. Viva o Glorioso!
Félix jogou à Atlético de Madrid? Foi só, SÓ, um dos melhores neste mundial! Bernardo realmente não esteve no seu melhor... Gonçalo Ramos não teve bola. Foi muita posse mas pouca decisão!
Não estava à espera de outro desfecho, depois da novela Ronaldina Mor. Seria uma boa altura para fazer uma limpeza às "Ronaldinas" com novo selecionador à cabeça. Mas isso dificilmente irá acontecer com o farturas no leme. Por outro lado, e como já foi escrito aqui, temos os nossos jogadores de volta, para reentrarem no ritmo de jogo a sério.
Ainda fiquei à espera que o "foge ao fisco" fizesse entrar o António Silva e o João Mário para parecer que quem perdeu foi o Benfica, não o "Fernando Mendes Pescoçadas"!
Não, Fernando facturas, jorge Mendes e o pescoçadas. Com estes três na carroça a dita anda com uma roda a menos! E o burro (zé pagante) é que tem que puxar!
Esta geração merecia um treinador de campo melhor mas a mim parece- me que não têm espírito de campeões, com a evidente excepção do Ronaldo que no entanto é já um zombo sem se aperceber disso. São uma excelente geração mas muito sobrevalorizados pela nossa imprensa mitomana e bajuladora.
o guaarda redes portuga està habituado a que os arbitos portugueses no tugão ajudem e se fosse o puertooooooo apitavam fora de jogo enganou-se no campeonato infelizmente não havia proenças costas e companhia é pena mas que grande peru
Neste caso se fosse no clube dele, o árbitro apitava falta sobre ele!!! Mas sejamos justos. Não foi pelo guarda redes que que se perdeu. Na primeira parte dormiram uma soneca e quando acordaram já estavam a perder e foi tarde de mais. Isto parece a história da lebre e do sapo concho!!!
devia estar a pensar quando é que ia poder cantar novamente o tão ao gosto deles "SLB, SLB"! é que ele também já sabe, como vimos e ouvimos no final do último campeonato! Ele e o outro "da nossa seleção"! Cantam bem, mesmo!
A intensidade de uma equipa depende da forma como o treinador a quer. E no caso do trombudo a intensidade das primeiras partes é sempre baixa. Deve ser para "estudar" o adversário. E quando corre mal vá de rodar o botão para a segunda, só que às vezes já vai tarde. Veja-se o jogo seguinte do França - Inglaterra. Intenso sempre.
o pepe lançou a ideia: "o árbitro (argentino, vejam lá!) que nos prejudicou". É a cultura do clube dele nas derrotas e até nas vitórias para marcar posição. Querem esconder o grande fracasso do guarda-redes no golo marroquino. É que ninguém previa que havia imensas probabilidades de Portugal perder, pois não?! Só quem não viu Marrocos nos jogos anteriores!!!! O que é que o Neves tem para jogar na seleção? E os fiteiros? Se perdessemos era com os nossos e não com arruaceiros fiteiros como se viu hoje!
Com 40 árbitros no mundial e conflito de interesses apitar um árbitro de um país que esteja em competição ainda por cima duas vezes na Coreia e com Marrocos...
Marrocos passou com um grande guarda redes França passou com um grande lloris Croácia passou com uma exibição memorável do guarda redes e até a Argentina passou porque o gr defendeu os penaltis Nós infelizmente não tivemos um guarda redes feliz
mais do mesmo.o estranho é eles só terem ido agora para este jogo e não para os outros anteriores.
esta gente só pode ser bipolar andaram anos e anos a bater no william carvalho que era isto era aquilo, e é a selecção do mendes etc. e todos os outros eram melhores agora que jogou o ruben neves e não jogou o william carvalho o diesel passou a ser o maior e a culpa é do mendes. de facto de bola percebem imenso os doutorados em paus de bandeira.
já agora onde que já se viu uma selecção de velhos chegar às meias finais de um mundial quando só os novos é que tem qualidade, ficamos também a saber que o idoso e vedata do savilola agora já é bom.
Cá está ele! O mestre em matraquilhos, o lesado do blogue do Coluna! 🤣 Ó rapaz, tu ficaste mesmo com um trauma do caraças desde que foste corrido de lá. Mais uma vez, num simples debate sobre futebol, lá temos novamente "os doutorados em paus de bandeira". Indirecta ao Coluna, não é, seu malandrete? 🤣 Mas tu vais ao blogue dele, ai vais vais, todos os dias e religiosamente - de onde é que vem essa história do Saviola, diz lá? 😁
é difícil ser corrido de um sitio que nunca se comentou, encontre lá um comentário meu. para sua informação é sitio que não entro, nem preciso de lá entrar basta ler por outros lados o que os acólitos vem repetir fazendo caixa de ressonância e a indireta era para esses.
segundo a teoria dos especialistas da bola a serio só jogadores novos e sem nome é que são bons, jogadores velhos com nome e vedetas não prestam, tipo saviola quando veio para cá, mas pelos vistos agora que deu uma entrevista afinal já é bom.
e já agora vá chamar rapaz a quem lhe fez as orelhas.
Um intenso cheiro a frango durante todo o Mundial. Uma saída do Mundial única e exclusivamente culpa deste frango monumental. Frango que só não chegou mais cedo no jogo com o Gana porque o adversário escorrega e Ruben Dias consegue ainda chegar a tempo de remediar a cagada. A questão é: quem é que Jorge Mendes vai enganar e quantos milhões é que esse clube vai deitar ao lixo com isto?
Na primeira parte foi troca de bola entre os centrais e depois passes longos para os extremos com o adversário todo atrás e de frente para a bola, Na segunda parte foi o caos e muitas substituições, Nos últimos 20 meses foi balões para a área, É isto o que vale tacticamente o FS, E os jogadores também não mostraram valor nenhum, pelo menos á altura da fama que gozam internamente, Enfim mais do mesmo, tal como com o uruguai, como com a Bélgica, como com a França e como com a Espanha.sempre uma gritante incapacidade e a desculpa da falta de sorte Esta geração devia merecer mais e devia poder mais.
Portugal perdeu porque é futebol, como é óbvio, mas muito porque tem um treinador que pura e simplesmente não tinha, aliás, nunca teve um plano de jogo. O Fernando Santos é daqueles "destreinadores" que quer controlar o resultado, em vez de querer controlar o jogo.
Continuo a pensar que o Santos é um excelente seleccionador e um bom líder mas é um fraco treinador de campo. Em vez de selecionar jogadores proponho que também seleccionador um ou dois treinadores portugueses que tenham a incumbência de fazer o onze , escolher a táctica e estar no banco durante as partidas. Também deveria ser assessorado pelos melhores analistas portugueses para o estudo das debilidades de cada adversário
Se dúvidas houvesse que a FPF é uma MÁFIA (A fifa ao lado destes são uns meninos), é só ver que a constituição da equipa é feita consoante as necessidades do Jorge Mendes e não com o objetivo desportivo! . O filho da Dolores continua e continuará, pois apesar de estar acabado, continua a vender (há sempre uns inúteis ronaldetes, por todo o lado . O redes é assim tão superior ao Patrício? Não me parece... mas há que jogar para valorizar . O brasileiro da língua azul superior ao Vitinha? Não brinquem comigo... mas o Vitinha já está num "grande" e por lá ficará e o brasileiro teve a promessa do Papa que sairá para um grande clube, daí a sua renovação e ser titular da selecção . Flop Neves, superior a Renato? Nunca!! Mas já está anos a mais no Wolves e é tempo de circular no circuito Mendes.
Fernando Santos é o timoneiro perfeito para isto.
Não esperem mudanças, nem consequências! Está tudo perfeito. O balanço da FPF é positivo, até fecharam uma cooperação com uns indianos...
pelos vistos nem percebes que o octavio nem sequer é jogador do mendes e o vitinha por acaso até é. o que é que o ruben neves tem a ver com o renato um é trinco o outro é um box to box nem jogam na mesma posição, e ambos são do mendes o renato não foi porque o treinador preferiu outros dois jogadores do mendes nas mesmas condições do renato o matheus nunes e o vitinha.
mais quando muito se fosse o mendes a mandar não ia o william carvalho, que não é do mendes, e ia o renato.
mas queres ver que agora o palhinha já é bom, deves como o alter ego acima que até diz que o william a diesel é que era. mas então não é o mendes que manda e o renato não foi e foi o palhinha que não é do mendes, e depois os outros é que são fala barato.
NADA DE DRAMAS. DAQUI A QUATRO ANOS HÁ MAIS RECORDES PARA DERRUBAR! Fernando fisco Santos na preparação do jogo com Marrocos. Matutou, matutou, mas, na mente, só lhe apareciam facturas do fisco por pagar pela frente. Pensou ligar ao Rónalde como sempre fez nestas ocasiões mas, com as orelhas a arder da última vez que o vira, largou o telemóvel e pôs-se a apreciar as publicações da Georgina em lingerie. Debalde. Só lhe vinham à cabeça o IRS e os calotes ao fisco. Em desespero de causa, meteu um fado da Kaka Aveiro na grafonola (que sempre o acompanha para usar quando se sente amarrotado pela impotência) deu três esticões ao pescoço antes decidir ligar ao Regufe. Após duas horas e meia a pedir perdão pelo «hat trick» do Gonçalo Ramos recebeu por e-mail (cortesia do Ricardo) os planos de voo para Marraxeque. Eureca! Só faltava encontrar a táctica certa... Se resultara tão bem com a Espanha, com uma ou outra ligeira alteração - como mandar uns bicos para a frente - também podia dar certa na seleção da Femacosa! Só faltava escolher o 11 inicial que melhor se encaixasse na estratégia. O frango na baliza é intocável. Diz que já é um dos três melhores guarda fraldas do universo. Por aí nem a melhor Dolores do mundo me pega, pensou não muito convencido, mas começando a sentir-se aliviado. Sem problemas na direita: o único amigo do Rónalde no Manchester que na selecção só tem Pepe a disputar-lhe a primazia, tornou-se num ápice um dos melhores do mundo e nem merece discussão. Pepe, Rúben Dias e Guerreiro, agora que o antigo melhor do mundo (Cancelo) foi chutado pela MDCSDQT para o lixo, são consensuais nas televisões e nos jornais. Daí para a frente apenas dois lugares lhe confundiam a marmita. Voltou à grafonola e ao "Xente da minha terra" da mana mais azeiteira. Ora vejamos...William Carvalho fez o melhor jogo de sempre na selecção contra a Suíça. Só sabe jogar apoiado. Não. É preciso um gajo mais bonito, sem um bigode à «caça polícias», que se meta no meio dos centrais para mandar uns piparotes lá para a frente. Mas quem? Consultou a cartilha: em caso de duvidas ligar ao ao Regufe. - Pode ser o Neves? O Rónalde diz que sim, que o William esqueceu-se de dizer na flash interview que o Messi é um anão, que a Kaka é melhor que a Amália e o melhor do mundo ainda é nosso. Touché. Faltava o ponta de lança. Dedo na grafonola, vinil da fadista preparado, "ó Xente da minha terra" na mente...toca o telefone. Era o Regufe. Podes meter o Ramos que com essa estratégia de kaka o moço nem toca na chincha. Problema resolvido. Alisou o fato amarrotado, esticou o pescoço algumas quinze vezes ensaiando uma careta que, vista no espelho, lhe apareceu como um dos seus mais cativantes sorrisos. E o resto é história. Mais azeite menos azeite, mais circo menos circo, mais Regufe menos Regufe, mais penalti menos penalti, sem Éder e Gonçalo Guedes, desde há desasseste anos (ainda as manas azeiteiras rompiam a pele dos joelhos apenas a lavar escadas) que a formula se repete. Chegada a horinha de vir para casa a culpa foi sempre do árbitro, do Paulo Bento, do Queiroz, do Rafa ou do Fernando da Femacosa. Os louros foram sempre do Rónalde. Os insucessos sobraram sempre para os vassalos. A falta de respeito pela braçadeira, o desprezo pelos colegas de selecção, as fugas cobardes na hora das derrotas, a ingratidão e a má criação sempre estiveram presentes nos seus actos. Diferente só a forma como alguns pés-de-microfone, mais ou menos ressabiados, o vêm agora. Com a carniça à mercê entenderam ser a hora de provar o doce sabor da vingança. Gosto tanto de um como dos outros. E no meio desta porcalheira quero destacar o homem Rui Patrício. Substituído (à má fé) por um frango manteve sempre a dignidade! Não é para todos, com se comprova. PS: Tenho pena pelo Macaco. Logo agora que partiu para o Catar decidido a defender os direitos dos manos do deserto...
Melhor do mundo? Só cá no burgo onde se promovem calhaus a craques como quem bebe um copo de água! Numa análise que li há dias, nem nos 10 melhores está! Aliás, basta ter visto o jogo de ontem, para perceber que o guarda redes marroquino é de longe muito melhor! E não foi um dia sim... Basta ver os golos que sofreu neste mundial... Mas continuo a achar que não foi pelo guarda redes que a selecção se ficou pelo caminho. Todos estiveram abaixo do que podiam, deviam e esperávamos deles! Por desinteresse, por falta de ambição, por cansaço, pelo treinador... Quando ganham, ganham todos... Mas quando perdem também perdem todos! Mas desta vez, quem perdeu mesmo foi a estrutura corrupta da federação, foi a ronaldomania em que estão enredados e um treinador medíocre, medroso e fraco! Continuo a incitar os jogadores mais novos a: REVOLTAREM-SE! Se querem ganhar algo de importante nas vossas carreira na selecção, REVOLTEM-SE! EXIJAM! Não sejam passivos e não "comam" tudo o que vos colocam no prato!
O anónimo das 14:55 devia indicar que o texto que publicou pertence ao blog "Guachos Vermelhos". Quando se copia um texto ou uma frase há que colocar aspas. Ed404
A minha primeira recordação sobre mundiais de futebol data de 1966 em Inglaterra. Essa edição, a 8ª, trouxe consigo uma surpresa que fez tremer todo o edifício do futebol mundial – a SELECÇÃO PORTUGUESA liderada por um NEGRO FABULOSO que em diversos momentos carregou às costas todo um país, toda uma equipa. Com o aproximar da fase derradeira e decisiva, muitos se interrogavam se a competição especialmente desenhada pela FIFA para que a Inglaterra fosse campeã do mundo, iria ter esse tão almejado desfecho pretendido pelas altas instâncias do futebol internacional e mundial. Onze MAGRIÇOS oriundos de um país periférico, fronteiriço com um terceiro mundo ali tão perto, pobre, obscurantista, autocrata, contrariando os ventos da História, agarrado a políticas coloniais obsoletas, por tudo isto ostracizado pela Europa Ocidental em franco progresso após a maior e mais sangrenta guerra mundial, lutavam com denodo, com Alma até Almeida nos velhos estádios ingleses para erguerem bem alto o nome de Portugal e trazerem consigo o troféu mais cobiçado do mundo – a Taça Jules Rimet que ao tempo consagrava o Campeão de Mundo de futebol. Portugal, apesar de todas as contrariedades e de algumas inexplicáveis decisões da organização do evento e com o beneplácito da FIFA, todas em prejuízo da SELECÇÃO PORTUGUESA, conseguiu um extraordinário e honroso 3º lugar após derrotar a forte URSS do guarda-redes Lev Yashin, a “Aranha Negra”. Antes disso, foi obrigada a viajar de comboio à última da hora, de Liverpool para Londres – inclusivamente com muitos dos jogadores a dormitarem e a descansarem no chão das carruagens - para disputar a meia-final com os ingleses, quando pela ordem do sorteio seria a selecção anfitriã a deslocar-se ao berço dos The Beatles, cidade já rendida e deslumbrada pela extraordinária exibição contra a Coreia do Norte de Eusébio & Cia, cujo jogo faz parte ainda hoje dos 4 melhores desafios disputados em todos os mundiais. 5-3, após Portugal estar a perder por 3 a 0 aos 25 minutos de jogo com Eusébio, galáctico, inolvidável, a arrastar consigo para a glória todos os seus colegas de equipa e todo um Portugal que primeiro atónito e depois fascinado, vibrava ainda a preto e branco e em pantalhas de diagonais de quatro palmos com os cinco golos da SELECÇÃO LUSITANA, quatro deles tendo como autor a MAIOR LENDA e o MAIOR E MELHOR DE SEMPRE DO FUTEBOL PORTUGUÊS. Na meia-final em Wembley, perante quase 100.000 espectadores e com um árbitro francês complacente com a carniçaria de um perna-de-pau chamado Nobby Stiles sobre Eusébio, favorecendo recorrentemente os ingleses fomos injustamente arredados da final com um resultado desfavorável de 2-1. Em 1966, com doze aninhos, ainda muito catraio e a desfrutar de umas pequenas férias na Figueira da Foz, ouvi adoentado e na cama o relato do Portugal-Brasil e a primeira e fabulosa exibição de Eusébio & Cia. nesse mundial, mas já recuperado, vibrei juntamente com o meu Pai Benfiquista e meus Tios Sportinguistas, com os golos de Portugal contra a Coreia do Norte nas traseiras de um pequeno quintal debaixo de um alpendre que serviu nessa tarde calorenta de sala de cinema e de estádio para uma pequena multidão que nem televisão tinha em casa, mas que exultou e de que maneira com essa vitória inesquecível da SELECÇÃO NACIONAL.
houvesse hoje um nobby stiles a fazer a "marcação" que ele fez ao Eusébio e queria ver se o inglês jogava sequer a primeira parte toda!, mas honra seja feita a Bobby Charlton (amigo e admirador de Eusébio) e outros jogadores ingleses. A seleção nacional de 1966 é a melhor seleção Portuguesa de todos os tempos! Olhe-se hoje para alguns a viajar nem que fosse no TGV para irem jogar a meia-final do campeonato do mundo!
Sim. Aí sim! Sem clubismos, sem politiquices, sem idolatrias, sem redes sociais, sem macacos, unidos numa só voz, todos clamámos por Portugal em todos os desafios. Contra a Rússia ainda conseguimos o honroso 3º lugar, até agora único e imbatível. Hoje, melhor, ontem, vivi um paradoxo entre o meu ORGULHO LUSITANO e o GRITO DO IPIRANGA DE RAFA SILVA. Dividido, senti na minha alma futebolística destroçada, mais do que das outras vezes em que Portugal tem jogado, o quanto mal alguns fizeram à selecção e aos seus sérios adeptos que em tempos foi a SELECÇÃO DE TODOS NÓS e que até ontem era da posse exclusiva de um único personagem apoiado ridiculamente por uma lagartinagem cega de traumatizados, bajulado e adulado por um conjunto de idólatras e idiotas complexados com o fito de derrubar do pedestal da glória o tal NEGRO que tanto deu a Portugal. Numa CS - perante o silêncio e a cobardia cúmplices de alguns benfiquistas, tomada por sportinguistas e alguns portistas que, impotentes e complexados perante a grandeza do Glorioso de Portugal pretendiam, à custa dessa individualidade, famosa no Real Madrid e não em nenhum clube português – que durante praticamente mais de uma década e num afã que raiou o ridículo e o patético também alinhou nesse miserável processo que terminou ontem com a saída desse personagem pela porta dos fundos. É lamentável que um jogador que ocupará um lugar de destaque na História do Futebol tenha sido arrastado com a sua própria conivência e desmedidas ambições para um final sem honra nem glória. Ele próprio inebriado pelo seu estatuto de pseudodivindade e que pela sua arrogância, convencimento e egocentrismo, proporcionou este triste desfecho, culminado no “Desastre de Álcacer-Quibir” versão “Doha”, último episódio de uma trilogia de arrepiar os verdadeiros adeptos da selecção portuguesa. Os outros episódios que constam dessa nossa dramática história foram protagonizados por D. Sebastião e o seu exército em 4 de Agosto de 1578 e pelos contestatários de Saltillo no mundial do México em Guadalajara no dia 11 de Junho de 1986. Ainda mais lamentável, a sua inenarrável fobia de bater recordes sobre recordes, apontando antes deste mundial para o feito inigualável de Eusébio com 9 golos marcados numa única edição, querendo transformá-lo com a conivência de uns reles e canalhas jornalistas especialistas em truncagens, num valor a somar por vários mundiais deturpando a verdade com o objectivo de iludir ainda mais os dragartos, mas muito em especial os lagartinóides deste país. O país dos sebastianistas da selecção acabou ontem. O salvador da pátria, o aventureiro que partiu para a guerra iludido com o seu poderio já decadente, que subestimou tudo e todos, acabou prostrado, de joelhos, rendido aos pés de uns valorosos guerreiros marroquinos, à partida considerados os out-siders desta competição. Tal como D. Sebastião na real batalha de Alcácer-Quibir, aquele cuja doentia obsessão transformou num pretensioso fidalgo autoconvencido e bajulado pelos seus vassalos, que não soube envelhecer com a idade, declarando que teriam de levar com ele daqui a dois anos e daqui a quatro nas respectivas competições de selecção – campeonato Europeu e Copa do Mundo – irá decerto aparecer na imaginação dos Albochechas, Danisbabys, Jorges Andrades, Caneiras, Pratas, Albuquerques, Mendes, Pinotes, Barbosas e quejandos desta vida, numa dessas densas “manhãs de nevoeiro” que perpassam tanta vez pelos relvados do Jamor, agarrado às cinco bolas de ouro e demais títulos conquistados no Real Madrid. Para esta fauna, D. Sebastião voltará outra vez. Sem dúvida!
Só como exemplo, só como exemplo, o advogado já entradote do carlos de cruz que deve ter visto alguns jogos do mundial de 1966, é incapaz de pronunciar o nome de Eusébio, quanto mais dizer que o King marcou 9 golos num só mundial e foi o melhor marcador desse único mundial que disputou!
A dor, que acho verdadeira que o Narciso mostrou no final do jogo com Marrocos, não é por Portugal, não é pelos portugueses... Foi apenas e só, repito SÒ! por não ter tido a oportunidade - na cabeça dele impossibilitaram-no - de bater o tal recorde que na verdade não seria recorde nenhum dos números do verdadeiro e único King, Eusébio da Silva Ferreira de seu nome. Jamais ele esquecerá e perdoará não o terem deixado cumprir as suas ambições pessoais e vaidades ridículas! Neste mundial, os interesses do Narciso basearam-se apenas nas suas ambições próprias e pessoais. O País, que diz amar e eu acredito, esteve, na sua mente, sempre em segundo plano! É uma pena não saber envelhecer. E ele, o Narciso, mais parece as velhas gaiteiras cheia de folhos e rendas, já nada condizentes com a sua idade. Merecia sair pela porta grande! Mas tal como Ícaro, a ambição e arrogância, levaram-lhe o sonho, o prestígio e a glória! Por tudo o que protagonizou nestes últimos tempos e deixou que os seus também entrassem no circo, acabou como merece!
Sinto tristeza por tanta bazófia, presunção e fanfarronice. Nem os três golos de Ramos “o feiticeiro”, ou as prestações de António Silva ou João Mário despertaram o meu entusiasmo. Observei tudo isso com uma enorme e inusitada frieza. Por tudo isto, pela bagunça e pelas trapalhadas comunicacionais na federação, pelo malabarismo do presidente das facturas, amigo e conivente com o Araújo das “deusas”, passando pelos seus assessores até às confusões empresariais e fiscais do seleccionador, perdi por completo o prazer e a alegria que em tempos me fizeram exultar com a SELECÇÃO LUSITANA. Outros tempos virão e talvez em vez de um D. Sebastião da ilha, surja novamente um verdadeiro MAGRIÇO, da mesma cêpa dos Onze que se bateram bravamente no Mundial 1966 ou dos Doze Cavaleiros que pelejaram vitoriosos no tempo de D. João I em Inglaterra.
*Das regateiras das fajãs, da opulenta e dengosa espanhola baby sitter paga a pêso de ouro e dos sapos culambistas, recuso-me de momento a escrever o que quer que seja.
Temos batido muito e com razão na equipa técnica mas também há um facto indescritível que não podemos ignorar: Os jogadores marroquinos quiseram vencer que os nossos
Posso estar de acordo com essa de que os marroquinos quiserem mais vencer do que os nossos, no entanto recuso-me a acreditar em tal, mas... Uma coisa é certa, já tinham visto o que acontecera antes com a Espanha e caíram no mesmo erro, pasa a mim, passa a ti, para o lado e para trás durante toda a primeira parte e pronto num erro do Diogo se eles já defendiam ainda mais defenderam. Faltou ali um Renato Sanches pois ir para cima deles não é bem o mesmo que andar á volta deles.
Qual foi a justificação para levarem a claque dos corruptos (pq eles estiveram lá)? fpf n pode (ou n devia de poder) bancar viagens só pq sim (será q já sao considerados a claque oficial de pt? mesmo assim n é justificação). N esquecer q macaco já é sr doutor!!!
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
Sinceramente já estranhava estes marmanjos já lá não estarem. Fernando da faturas do Calor da Noite tem de ter o rabo preso. Como podem indivíduos, muitos deles cadastrados, irem "representar" o nosso povo, gente trabalhadora e de bem e sofredora, à custa do erário público?
ResponderEliminarporque não processar o Presidente da FPF por usar o poder de forma abusiva, não esquecer que a FPF é uma institução de utilidade publica e os seus dirigentes não podem gerir, como se fossem propiétàrios das instituções! secalhar é hora de lhe abrir um processo por abuso de bens sociais, senhor procurador da républica este assunto deve sêr tratado não no foro desportivo mas sim republicano senão é a républica das bananas
ResponderEliminarE esse tem sido a grande fraqueza do SLB. Até hoje não teve nenhum presidente (e não vejo o soft e gentleman de Rui Costa a faze-lo) com coragem de, publicamente, denunciar e combater essa gente... e por isso vão continuar com as sua falcatruas. Será covardia? Será que têm rapo prezo? O que será? Se amam tando o SLB como apregoam, porque não combatem os que mais danos causam ao SLB?
EliminarVai ser uma selecção de top ou uma enorme 'regufada'?
ResponderEliminarEssa ideia de que contra Marrocos até com Rónalde dá para ganhar pode acabar com toda a gente a chorar. Com a entrada de Gonçalo Ramos para o onze inicial não foi apenas a selecção que ganhou uma vida nova. Muitos adeptos do futebol, que há muito se afastaram da coutada do Rónalde, regressaram esperançados numa nova realidade. Os indícios de um retrocesso, infelizmente, estão aí por todo o lado. O poderio da marca Ronaldo sobrepor-se-á, mais uma vez, aos interesses da selecção? Tirar Gonçalo Ramos será, aos olhos dos portugueses, visto como uma perfeita canalhice. Não saindo Ramos e com João Felix a jogar àquele nível, só vejo Bernardo Silva como o cordeiro a crucificar. Têm a palavra a Nike, os recordes do Rónalde e...o amigue Ricardo Regufe. Vai ser uma selecção de top ou uma enorme 'regufada'? Dica: se muito antes do jogo as irmãs azeiteiras forem filmadas nas bancadas aí estará a resposta antecipada.
O regresso dos empatas. A Croácia, o maior empata-fodas deste mundial, segue em frente à custa de um Brasil incomparavelmente superior. Castigo cruel para o génio de Neymar, justo correctivo para um Tite de tração atrás, treinador que lidera (lado a lado com Van Gaal) a lista dos selecionadores mais ridículos deste, apesar de tudo, competitivo mundial. É preciso estar muito zangado com o futebol para se conseguir transformar duas selecções onde talento (como só vejo em Portugal e na França) abunda às pazadas em duas equipas medrosas, amarradas a jogadores pés de chumbo. Val Gaal (treinador completamente ultrapassado) só deixa a Holanda respirar quando sai em contra-ataque. Depois do génio de Neymar desatar um jogo de empata-fodas, esquecido das danças onde participou contra uma equipa que se encontrava no chão, Tite enviou para dentro do campo todos os trincos e ferrolhos que ainda lhe restavam no banco!
Sim sim a Holanda é cheia de talento..com os suplentes do Ajax como titulares, tanto talento que até ofusca.
Eliminareste deve viver numa realidade paralela o tite depois de estar a vencer não fez nenhuma substituição todos os trinco que tinha, ou não no banco, se entraram foi antes de ter marcado.
Eliminar
ResponderEliminarNão é por acaso que os treinadores portugueses têm tido tanto sucesso no campeonato brasileiro! A selecção do Brasil deu sempre a ideia de passar mais tempo no cabeleireiro e a preparar a dança do pombo (que só podia dar merda) do que a estudar o adversário. Tradicionalmente com laterais muito ofensivos (o único, com 39 anos, joga no México e não saiu do banco de suplentes) Tite apresentou um defesa esquerdo que não passa de um lateral direito de nível médio (Portugal tem dois - Dalot e Cancelo - incomparavelmente superiores) na Europa e, na direita, impôs um central adaptado (confrangedor a atacar) de reduzida qualidade! Qualquer equipa de top dos melhores campeonatos tem melhores laterais como segundas e terceiras opções. Com as asas cortadas o Brasil apresentou um futebol espartilhado, e a funcionar por secções, como nos tempos da Maria Cachucha. Os defesas só sabem defender, os médios raramente chegam à grande área (depois do golo de Neymar, com os trincos e os ferrolhos, quase não passaram do meio campo) e os avançados, todos bons de bola, só sabem atacar. Fernando Santos ao pé deste Tite empata-fodas tem laivos de Pepe Guardiola!
Argentina 2-2 Holanda. Apesar da altíssima competividade foi um jogo enfadonho na maior parte do tempo. Se lhes faltar tacho pós mundial, Van Gaal e Scaloni podem fazer carreira a publicitar marcas de soporíficos. Avie-me uma embalagem de Scaloni's para baixar a minha tusa. Dê-me duas caixas de Van Gaal que há duas noites que não durmo! Ainda valeu o génio de Messi mas muita sorte a da Argentina, e quem gosta de futebol bem jogado, o cartão amarelo que tira Acuña - jogador básico (corre para a frente até bater contra a parede) tão do agrado dos treinadores empata-fodas - do próximo jogo contra a Croácia. Scaloni é Scaloni e o seu curriculum fala por si. Não será tão tacanho (ninguém é, se excluirmos o boneco Ceição da equação) como o Simeone do Atlético de Madrid mas ninguém o pode acusar de não esforçar muito para o tentar ultrapassar. Grandes exibições (não merecia ter falhado a grande penalidade) de Enzo Fernández - sobretudo quando largou o ferrolho para actuar no seu verdadeiro lugar - e de Otamendi, com 120 minutos sempre a bombar. Em Portugal dizem que o Enzo já nasceu cansado. No Catar joga como se se estivesse a estrear.
Capitães exemplares. Virgil van Dijk e Messi (borrifando-se para os holofotes) assumiram, cada um pela sua selecção, bater a primeira grande penalidade. Neymar, à imagem do Rónalde, a pensar mais no próprio umbigo, entendeu que era melhor mostrar o penteado branco só no fim. Como o filho da melhor Dolores do mundo - contra a Espanha no europeu 2012 - não chegou a bater o seu, que seria capa de jornais em todo o mundo. Por isso é que há uns que serão sempre adorados e os outros...que só pensam neles
O Gilberto tinha lugar de caras no 11 do Brasil. Jogar com um central a lateral é do século passado.
EliminarBenfiquista a sério
quem decide a ordem dos jogadores que marcam os penalties não são os jogadores são os treinadores.
EliminarA federação porto-guesa de futebol agiu normal tal como o faz a liga porto-guesa de futebol, a associação porto-guesa de árbitros e conselho de disciplina porto-guês. O presidente ex.fcp manteve-se porto-adepto e honra as escutas do porto-apito. Os porto-jornais nada viram porque a vergonha foi a única que perdeu o avião...
ResponderEliminarNão acredito. É demasiado nojento.
ResponderEliminarPromoveram a fuga ao fisco do selecionador e pagam a criminosos para ir ver os jogos...
ResponderEliminarOnde andam os pedidos de demissão? Nem deviam ser eles já na federação este mundial e o Fernando Santos só tinha de sair depois do mundial (independentemente do resultado).
Não é uma federação de ladrões!... É uma federação de gente sem carácter, sem valores, sem respeito, sem vergonha! Desde quando uma selecção necessita de claque? Gente chulosa, abusiva, nojenta!
ResponderEliminarOxalá esses macacos se portem tão bem que vão parar à cadeia e não voltem mais!
Como é que alguém sério e patriota pode gostar de uma selecção assente em princípios tão baixos e nojentos?
Mas que FDGP!
E o que faz lã o vice presidente Humberto coelho supostamente apoiado pelo Benfica?
EliminarO Benfica já lhe pediu explicações?
O Benfica não tem que pedir explicações nenhumas ao Humberto! O Benfica, direção, tem é que enfrentar o sr. fernando das facturas! Humberto Coelho é um cidadão que é funcionário da FPF e não um funcionário do Benfica na Federação!
EliminarOra aí está aquilo que já tinha referido. Um GR sem experiência numa competição destas comete estas fallhas e Marrocos marca.
ResponderEliminarA Gestifute é o selecionador nacional. Não é o Fernando Santos.
essa teoria não tem pés até porque vai lá ver quem é o empresário do patricio.
Eliminarmais o mendes nem precisa que os jogadores sejam deles para lucrar com as transferência basta ver o caso do joão felix.
O Rui Patrício não e do FCP.
EliminarEsse exemplo do felix é que não tem pés nem cabeça.
mas não foi isso que disseste se tivesses dito que o fernando santos faz o que o naninho das faturas quer para beneficiar o seu clube, ai não tinha nada a apontar.
Eliminarmas falaste no mendes e o mendes nisso é muito democrático trabalha com todos desde que lhe toquem as comissões seja ele o empresário dos jogadores ou não seja.
Ta feito. João Mário, António Silva e Gonçalo Ramos de volta. É esperar que não venham com os maus vícios do futebol do engenheiro e voltarem a jogar a sério.
ResponderEliminarAmanhã às 17 horas joga a minha selecção.
E também perdeu
EliminarCom este conjunto de jogadores, perder este jogo e, sobretudo, especialmente A VERGONHOSA E MISERÁVEL 1A.PARTE, CHEIOS DE MEDO, futebol sem velocidade nem qualquer qualidade,...
ResponderEliminarEXIBIÇÃO À FERNANDO SANTOS E AO ESTILO DOS INCOMPETENTES E CORRUPTOS DA FEDERAÇÃO!
Federação de ladrões, de vendidos, de corruptos e de PERDEDORES! Primeira parte de avanço porque era mais importante dormir uma soneca e quando acordaram já era!!!
ResponderEliminarParabéns, campeões do mundo por antecipação... O portuga ganha tudo, vence tudo, é o maior, é o melhor... E no final, mesmo depois de tantas vezes caírem no mesmo erro, não sabem descer à terra para perceberem o que há de errado em tanta cagança!
Que tenham uma óptima viagem de regresso é o meu desejo.
E para os mais novos, como já aqui escrevi, EXIJAM! REVOLTEM-SE! Porque meus amigos, vocês são grandes jogadores, mas com gente dessa, nunca ganharão nada! Repito: RE-VOL-TEM - SE!
1)-NO PORTUGAL X MARROCOS COM OS GUARDA-REDES AO CONTRÁRIO TERIA GANHO PORTUGAL
ResponderEliminarANDAM A PROMOVER O REDES DE PORTUGAL DIZENDO SER O MELHOR DO MUNDO…PARA O VENDEREM E VIU-SE
GRANDE FRANGO
MELHOR GRANDE PERU
2)-QUERIAM RECORDES???
AINDA NÃO FOI DESTA
QUE BATERAM O TERCEIRO LUGAR DO KING EUSÉBIO
3)-AINDA ESTARÁ PARA NASCER O PORTUGUÊS QUE BATA NUM ÚNICO MUNDIAL A MARCA DO KING EUSÉBIO
4)-EM VEZ DE IREM PARA O MUNDIAL EM PAZ E HUMILDES FORAM NUM TURBILHÃO RONALDIANO DE ENTREVISTAS POLÉMICAS E DOENTIAS BUSCAS DE RECORDES
E agora temos as ronaldetes ao ataque...Já que o mano e namorado não atacou... Fizeram elas as honras da casa!
EliminarAcho, espero e desejo que desta vez nos tenhamos visto livres dos Santos e dos ronaldetes todos!!!
JÁ CHEGA!!!
E o Ruben neves a titular para o vender ao barça.
EliminarNão vi nenhum jornalista a perguntar o porquê da entrada do neves em vez do William. Estes jornalistas são uns vendidos e andam a mando do Mendes
Benfiquista a sério
Esqueci um pormenor... Afinal a macacada foi bastante útil no apoio à selecção... Alguém os viu? Ou foram parar à cadeia antes do jogo? Onde anda o dinheiro do erário público!!!
ResponderEliminare os indianos e paquistaneses? alguém os viu, ouviu?
EliminarO macaco roubou-lhes o pagamento
EliminarA CULPA É DO RAFA
ResponderEliminarA selecção do macaco perdeu com marrocos
ResponderEliminarResultado merecido por esses energúmenos e assassinos do futebol portugês.
EliminarEstou contente!
ResponderEliminarAparentemente os jogadores do Glorioso vão voltar "sãos e salvos"
Para a seguir serem apoiados por Benfiquistas, não por macacos, ladrões e assasinos!
Algumas desilusões sobre ex-benfiquistas. Felix jogou à Atlético de Madrid e Bernardo não esteve lá.
Gonçalo Ramos voltou à terra para comer mais uns danoninhos.
Viva o Glorioso!
Félix jogou à Atlético de Madrid? Foi só, SÓ, um dos melhores neste mundial! Bernardo realmente não esteve no seu melhor... Gonçalo Ramos não teve bola. Foi muita posse mas pouca decisão!
EliminarA claque da federação que não passa de um gangue de criminosos e é assumida
ResponderEliminarpelo Fernando facturas Gomes que pagava às putas não tem vergonha nenhuma.
Não estava à espera de outro desfecho, depois da novela Ronaldina Mor.
ResponderEliminarSeria uma boa altura para fazer uma limpeza às "Ronaldinas" com novo selecionador à cabeça. Mas isso dificilmente irá acontecer com o farturas no leme.
Por outro lado, e como já foi escrito aqui, temos os nossos jogadores de volta, para reentrarem no ritmo de jogo a sério.
Saudações Benfiquistas
NF
Ainda fiquei à espera que o "foge ao fisco" fizesse entrar o António Silva e o João Mário para parecer que quem perdeu foi o Benfica, não o "Fernando Mendes Pescoçadas"!
ResponderEliminarFernando Mendes? É outro pateta... Mas esse a quem te referes não será o Santos?
EliminarNão, Fernando facturas, jorge Mendes e o pescoçadas.
EliminarCom estes três na carroça a dita anda com uma roda a menos!
E o burro (zé pagante) é que tem que puxar!
Os jogadores do city apresentaram-se em péssimas condições físicas e psicológicas.
ResponderEliminarTABEM REPAREI NISSO
EliminarMESMO OS DE OUTRAS SELEÇÕES
O GUARDIOLA SUGA-OS
Esta geração merecia um treinador de campo melhor mas a mim parece- me que não têm espírito de campeões, com a evidente excepção do Ronaldo que no entanto é já um zombo sem se aperceber disso. São uma excelente geração mas muito sobrevalorizados pela nossa imprensa mitomana e bajuladora.
ResponderEliminaro guaarda redes portuga està habituado a que os arbitos portugueses no tugão ajudem e se fosse o puertooooooo apitavam fora de jogo enganou-se no campeonato infelizmente não havia proenças costas e companhia é pena mas que grande peru
ResponderEliminarNeste caso se fosse no clube dele, o árbitro apitava falta sobre ele!!!
EliminarMas sejamos justos. Não foi pelo guarda redes que que se perdeu. Na primeira parte dormiram uma soneca e quando acordaram já estavam a perder e foi tarde de mais. Isto parece a história da lebre e do sapo concho!!!
devia estar a pensar quando é que ia poder cantar novamente o tão ao gosto deles "SLB, SLB"! é que ele também já sabe, como vimos e ouvimos no final do último campeonato! Ele e o outro "da nossa seleção"! Cantam bem, mesmo!
EliminarA intensidade de uma equipa depende da forma como o treinador a quer.
EliminarE no caso do trombudo a intensidade das primeiras partes é sempre baixa.
Deve ser para "estudar" o adversário.
E quando corre mal vá de rodar o botão para a segunda, só que às vezes já vai tarde.
Veja-se o jogo seguinte do França - Inglaterra.
Intenso sempre.
Os jogadores portugueses são craques quando jogam sem oposição. Já quando a têm,,,
ResponderEliminaro pepe lançou a ideia: "o árbitro (argentino, vejam lá!) que nos prejudicou". É a cultura do clube dele nas derrotas e até nas vitórias para marcar posição. Querem esconder o grande fracasso do guarda-redes no golo marroquino. É que ninguém previa que havia imensas probabilidades de Portugal perder, pois não?! Só quem não viu Marrocos nos jogos anteriores!!!! O que é que o Neves tem para jogar na seleção? E os fiteiros? Se perdessemos era com os nossos e não com arruaceiros fiteiros como se viu hoje!
ResponderEliminarCom 40 árbitros no mundial e conflito de interesses apitar um árbitro de um país que esteja em competição ainda por cima duas vezes na Coreia e com Marrocos...
Eliminar40 árbitros mais soares dias e associados (que não são nada , mesmo nada, poucos: são 2 associações juntas, irmanadas no foco)!
EliminarO GOMES DAS DEUSAS SO TEM UM CAMINHO
ResponderEliminarRUA
NÃO TEVE NÃO TEM E NÃO TERÁ CONDIÇÕES PARA CONTINUAR
O REDES PORTUGUES NESTE MUNDIAL FARTOU-SE DE METER AGUA
ResponderEliminarMarrocos passou com um grande guarda redes
EliminarFrança passou com um grande lloris
Croácia passou com uma exibição memorável do guarda redes e até a Argentina passou porque o gr defendeu os penaltis
Nós infelizmente não tivemos um guarda redes feliz
uma seleção com caceteiros e escarradores existe uma diferença enorme do carater desportista dos formados no Benfica e nos outros
ResponderEliminarmais do mesmo.o estranho é eles só terem ido agora para este jogo e não para os outros anteriores.
ResponderEliminaresta gente só pode ser bipolar andaram anos e anos a bater no william carvalho que era isto era aquilo, e é a selecção do mendes etc. e todos os outros eram melhores agora que jogou o ruben neves e não jogou o william carvalho o diesel passou a ser o maior e a culpa é do mendes.
de facto de bola percebem imenso os doutorados em paus de bandeira.
já agora onde que já se viu uma selecção de velhos chegar às meias finais de um mundial quando só os novos é que tem qualidade, ficamos também a saber que o idoso e vedata do savilola agora já é bom.
Cá está ele! O mestre em matraquilhos, o lesado do blogue do Coluna! 🤣 Ó rapaz, tu ficaste mesmo com um trauma do caraças desde que foste corrido de lá. Mais uma vez, num simples debate sobre futebol, lá temos novamente "os doutorados em paus de bandeira". Indirecta ao Coluna, não é, seu malandrete? 🤣 Mas tu vais ao blogue dele, ai vais vais, todos os dias e religiosamente - de onde é que vem essa história do Saviola, diz lá? 😁
Eliminaré difícil ser corrido de um sitio que nunca se comentou, encontre lá um comentário meu.
Eliminarpara sua informação é sitio que não entro, nem preciso de lá entrar basta ler por outros lados o que os acólitos vem repetir fazendo caixa de ressonância e a indireta era para esses.
segundo a teoria dos especialistas da bola a serio só jogadores novos e sem nome é que são bons, jogadores velhos com nome e vedetas não prestam, tipo saviola quando veio para cá, mas pelos vistos agora que deu uma entrevista afinal já é bom.
e já agora vá chamar rapaz a quem lhe fez as orelhas.
CASO FRANGUEIRO NA SELEÇÃO E NO TCP
ResponderEliminarUm intenso cheiro a frango durante todo o Mundial. Uma saída do Mundial única e exclusivamente culpa deste frango monumental. Frango que só não chegou mais cedo no jogo com o Gana porque o adversário escorrega e Ruben Dias consegue ainda chegar a tempo de remediar a cagada. A questão é: quem é que Jorge Mendes vai enganar e quantos milhões é que esse clube vai deitar ao lixo com isto?
Como é para o mendes encher o bornal dele e de mais alguém que precisa de alimentar as fernandinhas desta vida, o Patricio ficou no banco.
EliminarNa primeira parte foi troca de bola entre os centrais e depois passes longos para os extremos com o adversário todo atrás e de frente para a bola,
ResponderEliminarNa segunda parte foi o caos e muitas substituições,
Nos últimos 20 meses foi balões para a área,
É isto o que vale tacticamente o FS,
E os jogadores também não mostraram valor nenhum, pelo menos á altura da fama que gozam internamente,
Enfim mais do mesmo, tal como com o uruguai, como com a Bélgica, como com a França e como com a Espanha.sempre uma gritante incapacidade e a desculpa da falta de sorte
Esta geração devia merecer mais e devia poder mais.
Num país normal, a ser verdade, a Federação caia no momento.
ResponderEliminarIsso é a sério ou só má-língua?
ResponderEliminarPortugal perdeu porque é futebol, como é óbvio, mas muito porque tem um treinador que pura e simplesmente não tinha, aliás, nunca teve um plano de jogo. O Fernando Santos é daqueles "destreinadores" que quer controlar o resultado, em vez de querer controlar o jogo.
ResponderEliminarContinuo a pensar que o Santos é um excelente seleccionador e um bom líder mas é um fraco treinador de campo.
EliminarEm vez de selecionar jogadores proponho que também seleccionador um ou dois treinadores portugueses que tenham a incumbência de fazer o onze , escolher a táctica e estar no banco durante as partidas. Também deveria ser assessorado pelos melhores analistas portugueses para o estudo das debilidades de cada adversário
TANTO CRITICARAM O REDES ESPANHOL DO SLB O FRANGUEIRO ROBERTO JIMENEZ , QUE AZAR DOS TAVORAS CHEGOU AGORA A VEZ DELES
ResponderEliminarO FCP TAMBÉM TEM UM “””ROBERTO”””
RIDÍCULO FRANGO/PERU À JUVENIL PODE TER CUSTADO O TÍTULO MUNDIAL A PORTUGAL
TAL COMO EM 1966 DOIS FRANGOS DE JOSÉ PEREIRA NO INGLATERRA X PORTUGAL IMPEDIRAM O KING EUSÉBIO DE SER CAMPEÃO DO MUNDO
Um intenso cheiro a frango durante todo o Mundial.
Uma saída do Mundial única e exclusivamente culpa deste frango monumental.
Frango que só não chegou mais cedo no jogo com o Gana
porque o adversário escorrega e Ruben Dias
consegue ainda chegar a tempo de remediar a cagada.
A questão é: quem é que Jorge Mendes vai enganar
e quantos milhões é que esse clube vai deitar ao lixo com isto?
AÍ SE FOSSE O ANTÓNIO SILVA
PS- SE FORMOS FAZER UMA ANÁLISE AOS GOLOS SOFRIDOS POR PORTUGAL VEREMOS QUE O NOSSO REDES ESTEVE MAL EM QUASE TODOS
FOI UM GRANDE ENTERRA
É UM GRANDE BARRETE EM POTÊNCIA
E DIZEM SER O MELHOR DO MUNDO!!! Eheheh tadito
Não é ninguém ao lado dos redes de Marrocos Argentina Croácia Brasil Bélgica etc etc etc
É SÓ PROPAGANDA PARA SAFAR FALIDOS
Se dúvidas houvesse que a FPF é uma MÁFIA (A fifa ao lado destes são uns meninos), é só ver que a constituição da equipa é feita consoante as necessidades do Jorge Mendes e não com o objetivo desportivo!
ResponderEliminar. O filho da Dolores continua e continuará, pois apesar de estar acabado, continua a vender (há sempre uns inúteis ronaldetes, por todo o lado
. O redes é assim tão superior ao Patrício? Não me parece... mas há que jogar para valorizar
. O brasileiro da língua azul superior ao Vitinha? Não brinquem comigo... mas o Vitinha já está num "grande" e por lá ficará e o brasileiro teve a promessa do Papa que sairá para um grande clube, daí a sua renovação e ser titular da selecção
. Flop Neves, superior a Renato? Nunca!! Mas já está anos a mais no Wolves e é tempo de circular no circuito Mendes.
Fernando Santos é o timoneiro perfeito para isto.
Não esperem mudanças, nem consequências! Está tudo perfeito. O balanço da FPF é positivo, até fecharam uma cooperação com uns indianos...
E assim vai o nosso triste futebol... bandidos!!
pelos vistos nem percebes que o octavio nem sequer é jogador do mendes e o vitinha por acaso até é.
Eliminaro que é que o ruben neves tem a ver com o renato um é trinco o outro é um box to box nem jogam na mesma posição, e ambos são do mendes o renato não foi porque o treinador preferiu outros dois jogadores do mendes nas mesmas condições do renato o matheus nunes e o vitinha.
mais quando muito se fosse o mendes a mandar não ia o william carvalho, que não é do mendes, e ia o renato.
Oh artista fala barato! O J. Félix também não era jogador do Mendes! E no final quem recebeu? Tu?
EliminarTrincos chegava J. Palhinha e Florentino!
mas queres ver que agora o palhinha já é bom, deves como o alter ego acima que até diz que o william a diesel é que era.
Eliminarmas então não é o mendes que manda e o renato não foi e foi o palhinha que não é do mendes, e depois os outros é que são fala barato.
Para terminar, Palhinha é o melhor trinco português. Depois vem o Florentino.
EliminarRúben Neves e William são lá jogadores…
O GR do FCP é um digno sucessor do Baía. No FCP era endeusado. No Barcelona tremia como varas verdes.
ResponderEliminarNADA DE DRAMAS. DAQUI A QUATRO ANOS HÁ MAIS RECORDES PARA DERRUBAR! Fernando fisco Santos na preparação do jogo com Marrocos. Matutou, matutou, mas, na mente, só lhe apareciam facturas do fisco por pagar pela frente. Pensou ligar ao Rónalde como sempre fez nestas ocasiões mas, com as orelhas a arder da última vez que o vira, largou o telemóvel e pôs-se a apreciar as publicações da Georgina em lingerie. Debalde. Só lhe vinham à cabeça o IRS e os calotes ao fisco. Em desespero de causa, meteu um fado da Kaka Aveiro na grafonola (que sempre o acompanha para usar quando se sente amarrotado pela impotência) deu três esticões ao pescoço antes decidir ligar ao Regufe. Após duas horas e meia a pedir perdão pelo «hat trick» do Gonçalo Ramos recebeu por e-mail (cortesia do Ricardo) os planos de voo para Marraxeque. Eureca! Só faltava encontrar a táctica certa...
ResponderEliminarSe resultara tão bem com a Espanha, com uma ou outra ligeira alteração - como mandar uns bicos para a frente - também podia dar certa na seleção da Femacosa! Só faltava escolher o 11 inicial que melhor se encaixasse na estratégia. O frango na baliza é intocável. Diz que já é um dos três melhores guarda fraldas do universo. Por aí nem a melhor Dolores do mundo me pega, pensou não muito convencido, mas começando a sentir-se aliviado. Sem problemas na direita: o único amigo do Rónalde no Manchester que na selecção só tem Pepe a disputar-lhe a primazia, tornou-se num ápice um dos melhores do mundo e nem merece discussão. Pepe, Rúben Dias e Guerreiro, agora que o antigo melhor do mundo (Cancelo) foi chutado pela MDCSDQT para o lixo, são consensuais nas televisões e nos jornais.
Daí para a frente apenas dois lugares lhe confundiam a marmita. Voltou à grafonola e ao "Xente da minha terra" da mana mais azeiteira. Ora vejamos...William Carvalho fez o melhor jogo de sempre na selecção contra a Suíça. Só sabe jogar apoiado. Não. É preciso um gajo mais bonito, sem um bigode à «caça polícias», que se meta no meio dos centrais para mandar uns piparotes lá para a frente. Mas quem? Consultou a cartilha: em caso de duvidas ligar ao ao Regufe. - Pode ser o Neves? O Rónalde diz que sim, que o William esqueceu-se de dizer na flash interview que o Messi é um anão, que a Kaka é melhor que a Amália e o melhor do mundo ainda é nosso. Touché. Faltava o ponta de lança. Dedo na grafonola, vinil da fadista preparado, "ó Xente da minha terra" na mente...toca o telefone. Era o Regufe. Podes meter o Ramos que com essa estratégia de kaka o moço nem toca na chincha. Problema resolvido. Alisou o fato amarrotado, esticou o pescoço algumas quinze vezes ensaiando uma careta que, vista no espelho, lhe apareceu como um dos seus mais cativantes sorrisos.
E o resto é história. Mais azeite menos azeite, mais circo menos circo, mais Regufe menos Regufe, mais penalti menos penalti, sem Éder e Gonçalo Guedes, desde há desasseste anos (ainda as manas azeiteiras rompiam a pele dos joelhos apenas a lavar escadas) que a formula se repete. Chegada a horinha de vir para casa a culpa foi sempre do árbitro, do Paulo Bento, do Queiroz, do Rafa ou do Fernando da Femacosa. Os louros foram sempre do Rónalde. Os insucessos sobraram sempre para os vassalos. A falta de respeito pela braçadeira, o desprezo pelos colegas de selecção, as fugas cobardes na hora das derrotas, a ingratidão e a má criação sempre estiveram presentes nos seus actos. Diferente só a forma como alguns pés-de-microfone, mais ou menos ressabiados, o vêm agora. Com a carniça à mercê entenderam ser a hora de provar o doce sabor da vingança. Gosto tanto de um como dos outros. E no meio desta porcalheira quero destacar o homem Rui Patrício. Substituído (à má fé) por um frango manteve sempre a dignidade! Não é para todos, com se comprova.
PS: Tenho pena pelo Macaco. Logo agora que partiu para o Catar decidido a defender os direitos dos manos do deserto...
Nao acrescentaria uma vírgula. O seu texto está sublime.
EliminarJoao Seixas
Melhor do mundo? Só cá no burgo onde se promovem calhaus a craques como quem bebe um copo de água!
ResponderEliminarNuma análise que li há dias, nem nos 10 melhores está! Aliás, basta ter visto o jogo de ontem, para perceber que o guarda redes marroquino é de longe muito melhor! E não foi um dia sim... Basta ver os golos que sofreu neste mundial...
Mas continuo a achar que não foi pelo guarda redes que a selecção se ficou pelo caminho. Todos estiveram abaixo do que podiam, deviam e esperávamos deles! Por desinteresse, por falta de ambição, por cansaço, pelo treinador... Quando ganham, ganham todos... Mas quando perdem também perdem todos!
Mas desta vez, quem perdeu mesmo foi a estrutura corrupta da federação, foi a ronaldomania em que estão enredados e um treinador medíocre, medroso e fraco!
Continuo a incitar os jogadores mais novos a: REVOLTAREM-SE! Se querem ganhar algo de importante nas vossas carreira na selecção, REVOLTEM-SE! EXIJAM! Não sejam passivos e não "comam" tudo o que vos colocam no prato!
O anónimo das 14:55 devia indicar que o texto que publicou pertence ao blog "Guachos Vermelhos". Quando se copia um texto ou uma frase há que colocar aspas.
ResponderEliminarEd404
“O DESASTRE DE ALCÁCER-QUIBIR"”, versão “DOHA”
ResponderEliminarEu tenho memória. “Doha” a quem doer!
A minha primeira recordação sobre mundiais de futebol data de 1966 em Inglaterra. Essa edição, a 8ª, trouxe consigo uma surpresa que fez tremer todo o edifício do futebol mundial – a SELECÇÃO PORTUGUESA liderada por um NEGRO FABULOSO que em diversos momentos carregou às costas todo um país, toda uma equipa. Com o aproximar da fase derradeira e decisiva, muitos se interrogavam se a competição especialmente desenhada pela FIFA para que a Inglaterra fosse campeã do mundo, iria ter esse tão almejado desfecho pretendido pelas altas instâncias do futebol internacional e mundial.
Onze MAGRIÇOS oriundos de um país periférico, fronteiriço com um terceiro mundo ali tão perto, pobre, obscurantista, autocrata, contrariando os ventos da História, agarrado a políticas coloniais obsoletas, por tudo isto ostracizado pela Europa Ocidental em franco progresso após a maior e mais sangrenta guerra mundial, lutavam com denodo, com Alma até Almeida nos velhos estádios ingleses para erguerem bem alto o nome de Portugal e trazerem consigo o troféu mais cobiçado do mundo – a Taça Jules Rimet que ao tempo consagrava o Campeão de Mundo de futebol.
Portugal, apesar de todas as contrariedades e de algumas inexplicáveis decisões da organização do evento e com o beneplácito da FIFA, todas em prejuízo da SELECÇÃO PORTUGUESA, conseguiu um extraordinário e honroso 3º lugar após derrotar a forte URSS do guarda-redes Lev Yashin, a “Aranha Negra”.
Antes disso, foi obrigada a viajar de comboio à última da hora, de Liverpool para Londres – inclusivamente com muitos dos jogadores a dormitarem e a descansarem no chão das carruagens - para disputar a meia-final com os ingleses, quando pela ordem do sorteio seria a selecção anfitriã a deslocar-se ao berço dos The Beatles, cidade já rendida e deslumbrada pela extraordinária exibição contra a Coreia do Norte de Eusébio & Cia, cujo jogo faz parte ainda hoje dos 4 melhores desafios disputados em todos os mundiais. 5-3, após Portugal estar a perder por 3 a 0 aos 25 minutos de jogo com Eusébio, galáctico, inolvidável, a arrastar consigo para a glória todos os seus colegas de equipa e todo um Portugal que primeiro atónito e depois fascinado, vibrava ainda a preto e branco e em pantalhas de diagonais de quatro palmos com os cinco golos da SELECÇÃO LUSITANA, quatro deles tendo como autor a MAIOR LENDA e o MAIOR E MELHOR DE SEMPRE DO FUTEBOL PORTUGUÊS.
Na meia-final em Wembley, perante quase 100.000 espectadores e com um árbitro francês complacente com a carniçaria de um perna-de-pau chamado Nobby Stiles sobre Eusébio, favorecendo recorrentemente os ingleses fomos injustamente arredados da final com um resultado desfavorável de 2-1.
Em 1966, com doze aninhos, ainda muito catraio e a desfrutar de umas pequenas férias na Figueira da Foz, ouvi adoentado e na cama o relato do Portugal-Brasil e a primeira e fabulosa exibição de Eusébio & Cia. nesse mundial, mas já recuperado, vibrei juntamente com o meu Pai Benfiquista e meus Tios Sportinguistas, com os golos de Portugal contra a Coreia do Norte nas traseiras de um pequeno quintal debaixo de um alpendre que serviu nessa tarde calorenta de sala de cinema e de estádio para uma pequena multidão que nem televisão tinha em casa, mas que exultou e de que maneira com essa vitória inesquecível da SELECÇÃO NACIONAL.
houvesse hoje um nobby stiles a fazer a "marcação" que ele fez ao Eusébio e queria ver se o inglês jogava sequer a primeira parte toda!, mas honra seja feita a Bobby Charlton (amigo e admirador de Eusébio) e outros jogadores ingleses. A seleção nacional de 1966 é a melhor seleção Portuguesa de todos os tempos! Olhe-se hoje para alguns a viajar nem que fosse no TGV para irem jogar a meia-final do campeonato do mundo!
EliminarSim. Aí sim! Sem clubismos, sem politiquices, sem idolatrias, sem redes sociais, sem macacos, unidos numa só voz, todos clamámos por Portugal em todos os desafios. Contra a Rússia ainda conseguimos o honroso 3º lugar, até agora único e imbatível.
ResponderEliminarHoje, melhor, ontem, vivi um paradoxo entre o meu ORGULHO LUSITANO e o GRITO DO IPIRANGA DE RAFA SILVA. Dividido, senti na minha alma futebolística destroçada, mais do que das outras vezes em que Portugal tem jogado, o quanto mal alguns fizeram à selecção e aos seus sérios adeptos que em tempos foi a SELECÇÃO DE TODOS NÓS e que até ontem era da posse exclusiva de um único personagem apoiado ridiculamente por uma lagartinagem cega de traumatizados, bajulado e adulado por um conjunto de idólatras e idiotas complexados com o fito de derrubar do pedestal da glória o tal NEGRO que tanto deu a Portugal. Numa CS - perante o silêncio e a cobardia cúmplices de alguns benfiquistas, tomada por sportinguistas e alguns portistas que, impotentes e complexados perante a grandeza do Glorioso de Portugal pretendiam, à custa dessa individualidade, famosa no Real Madrid e não em nenhum clube português – que durante praticamente mais de uma década e num afã que raiou o ridículo e o patético também alinhou nesse miserável processo que terminou ontem com a saída desse personagem pela porta dos fundos.
É lamentável que um jogador que ocupará um lugar de destaque na História do Futebol tenha sido arrastado com a sua própria conivência e desmedidas ambições para um final sem honra nem glória. Ele próprio inebriado pelo seu estatuto de pseudodivindade e que pela sua arrogância, convencimento e egocentrismo, proporcionou este triste desfecho, culminado no “Desastre de Álcacer-Quibir” versão “Doha”, último episódio de uma trilogia de arrepiar os verdadeiros adeptos da selecção portuguesa. Os outros episódios que constam dessa nossa dramática história foram protagonizados por D. Sebastião e o seu exército em 4 de Agosto de 1578 e pelos contestatários de Saltillo no mundial do México em Guadalajara no dia 11 de Junho de 1986.
Ainda mais lamentável, a sua inenarrável fobia de bater recordes sobre recordes, apontando antes deste mundial para o feito inigualável de Eusébio com 9 golos marcados numa única edição, querendo transformá-lo com a conivência de uns reles e canalhas jornalistas especialistas em truncagens, num valor a somar por vários mundiais deturpando a verdade com o objectivo de iludir ainda mais os dragartos, mas muito em especial os lagartinóides deste país.
O país dos sebastianistas da selecção acabou ontem. O salvador da pátria, o aventureiro que partiu para a guerra iludido com o seu poderio já decadente, que subestimou tudo e todos, acabou prostrado, de joelhos, rendido aos pés de uns valorosos guerreiros marroquinos, à partida considerados os out-siders desta competição.
Tal como D. Sebastião na real batalha de Alcácer-Quibir, aquele cuja doentia obsessão transformou num pretensioso fidalgo autoconvencido e bajulado pelos seus vassalos, que não soube envelhecer com a idade, declarando que teriam de levar com ele daqui a dois anos e daqui a quatro nas respectivas competições de selecção – campeonato Europeu e Copa do Mundo – irá decerto aparecer na imaginação dos Albochechas, Danisbabys, Jorges Andrades, Caneiras, Pratas, Albuquerques, Mendes, Pinotes, Barbosas e quejandos desta vida, numa dessas densas “manhãs de nevoeiro” que perpassam tanta vez pelos relvados do Jamor, agarrado às cinco bolas de ouro e demais títulos conquistados no Real Madrid. Para esta fauna, D. Sebastião voltará outra vez. Sem dúvida!
Só como exemplo, só como exemplo, o advogado já entradote do carlos de cruz que deve ter visto alguns jogos do mundial de 1966, é incapaz de pronunciar o nome de Eusébio, quanto mais dizer que o King marcou 9 golos num só mundial e foi o melhor marcador desse único mundial que disputou!
EliminarA dor, que acho verdadeira que o Narciso mostrou no final do jogo com Marrocos, não é por Portugal, não é pelos portugueses... Foi apenas e só, repito SÒ! por não ter tido a oportunidade - na cabeça dele impossibilitaram-no - de bater o tal recorde que na verdade não seria recorde nenhum dos números do verdadeiro e único King, Eusébio da Silva Ferreira de seu nome.
EliminarJamais ele esquecerá e perdoará não o terem deixado cumprir as suas ambições pessoais e vaidades ridículas!
Neste mundial, os interesses do Narciso basearam-se apenas nas suas ambições próprias e pessoais. O País, que diz amar e eu acredito, esteve, na sua mente, sempre em segundo plano!
É uma pena não saber envelhecer. E ele, o Narciso, mais parece as velhas gaiteiras cheia de folhos e rendas, já nada condizentes com a sua idade.
Merecia sair pela porta grande! Mas tal como Ícaro, a ambição e arrogância, levaram-lhe o sonho, o prestígio e a glória!
Por tudo o que protagonizou nestes últimos tempos e deixou que os seus também entrassem no circo, acabou como merece!
Sinto tristeza por tanta bazófia, presunção e fanfarronice. Nem os três golos de Ramos “o feiticeiro”, ou as prestações de António Silva ou João Mário despertaram o meu entusiasmo. Observei tudo isso com uma enorme e inusitada frieza. Por tudo isto, pela bagunça e pelas trapalhadas comunicacionais na federação, pelo malabarismo do presidente das facturas, amigo e conivente com o Araújo das “deusas”, passando pelos seus assessores até às confusões empresariais e fiscais do seleccionador, perdi por completo o prazer e a alegria que em tempos me fizeram exultar com a SELECÇÃO LUSITANA. Outros tempos virão e talvez em vez de um D. Sebastião da ilha, surja novamente um verdadeiro MAGRIÇO, da mesma cêpa dos Onze que se bateram bravamente no Mundial 1966 ou dos Doze Cavaleiros que pelejaram vitoriosos no tempo de D. João I em Inglaterra.
ResponderEliminar*Das regateiras das fajãs, da opulenta e dengosa espanhola baby sitter paga a pêso de ouro e dos sapos culambistas, recuso-me de momento a escrever o que quer que seja.
Com o dinheiro que poupam com a fuga aos impostos dá para financiar umas viagens aos amigos.
ResponderEliminarTemos batido muito e com razão na equipa técnica mas também há um facto indescritível que não podemos ignorar:
EliminarOs jogadores marroquinos quiseram vencer que os nossos
Posso estar de acordo com essa de que os marroquinos quiserem mais vencer do que os nossos, no entanto recuso-me a acreditar em tal, mas... Uma coisa é certa, já tinham visto o que acontecera antes com a Espanha e caíram no mesmo erro, pasa a mim, passa a ti, para o lado e para trás durante toda a primeira parte e pronto num erro do Diogo se eles já defendiam ainda mais defenderam. Faltou ali um Renato Sanches pois ir para cima deles não é bem o mesmo que andar á volta deles.
EliminarQual foi a justificação para levarem a claque dos corruptos (pq eles estiveram lá)? fpf n pode (ou n devia de poder) bancar viagens só pq sim (será q já sao considerados a claque oficial de pt? mesmo assim n é justificação). N esquecer q macaco já é sr doutor!!!
ResponderEliminar