O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Uma bela noite europeia! (E um recado...)

. 70 comentários

A noite europeia de ontem esteve à altura de algumas históricas do passado a vários níveis.

SL Benfica a jogar olhos nos olhos e a assumir a sua responsabilidade como grande europeu, uma equipa adversária com pergaminhos e história e um ambiente no estádio…à Inferno da Luz.

E como invariavelmente acontecia no passado, quando adeptos, sócios e equipa estão em comunhão dificilmente são batidos!

Mas o que importa é o presente. E o presente é muito….agradável!

A equipa joga um futebol fluído, bonito, simples e cada jogador demonstra um conhecimento grande da táctica e do posicionamento dos colegas. Todos identificados com o treinador e as suas ideias!

Mas do outro lado não estavam sapateiros. Estava uma equipa a lutar pela sobrevivência na Champions e que, como o jogo demonstrou, nunca se poderia dar como “morta”.

Sem dúvida que entre todos há um que se destaca: Rafa.

Afinal, o problema de Rafa estes anos todos não era o próprio mas sim os treinadores que achavam mais importante as suas ideias que rentabilizar o talento que tinham nas mãos.

Como o João Mário do ano passado em nada se compara com o desta temporada, em que não só corre imenso, como tacticamente tem mostrado ser muito inteligente e entrosado com os colegas do ataque. Tem lacunas a defender e será o seu defeito nesta altura.

Mas repito o que escrevi sobre o jogo no esgoto azul: Aursnes (é assim? 😊) é uma das melhores contratações dos últimos anos no SL Benfica. Que jogador! Que classe!

Qual é o desafio para o final de ano? Correndo o risco de me repetir… contratar 2 ou 3 jogadores de qualidade.

Gonçalo Ramos, Musa ou Pinho não têm qualidade para estarem ali, ou para serem titulares. Contratar um PL que marque golos e seja forte fisicamente é fundamental para atacarmos os Oitavos de final e a segunda parte da temporada.

Também falta um extremo e um meio campista. Não podemos fazer o resto da temporada só com Florentino, Enzo e Aursnes.

Temos Gilberto e Bah do lado direito, embora me pareça que o Bah tem ali algumas paragens cerebrais complicadas durante os jogos.

Do lado esquerdo Grimaldo e Ristik são suficientes para o que precisamos. Nos centrais, esta para já é a dupla que garante.

Ficou também evidente que Roger Schmidt conhece já muito bem os jogadores e não deposita grandes esperanças em Chiquinho, Diogo Gonçalves e restantes membros do plantel.

E temos que lhe dar razão.

Como ficou claro que Weigl ou Pizzi, para só falar em 2, não tinham lugar nesta dinâmica e neste plantel.

Há que dar mérito a Lourenço Coelho, a Rui Costa, e em especial a Roger Schmidt e à sua equipa técnica que estão a saber trabalhar esta equipa de forma inteligente e eficaz.

E no fim de contas… ver o SL Benfica ganhar e jogar bem é tudo o que queremos!

O recado: Fernando Santos e Fernando Gomes estiveram na Luz a ver o jogo. 

Numa altura em que, tirando Rafael Leão, não temos quase ninguém em forma nos habituais escolhidos por Fernando Santos, muito arrependido deve estar o representante de Jorge Mendes na selecção em ter tratado o Rafa da forma como o fez.

A selecção do Continente não tinha lugar para ele, mas Roger Schmidt tinha. E o SL Benfica agradece o seu total empenho.

E por isso Rafa, de não querer ficar, já quer renovar com o SL Benfica. E quem não o quereria manter, a jogar desta forma? Só Fernando Santos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Boas,

    Um elogio a Rui Costa, ténue mas está presente, justo e outro a Rafa mas que bem, também ele justo :)

    Concordo com praticamente todo o post, acredito que janeiro poderá permitir continuar a limpeza que foi feita na primeira janela de mercado, tal como seja possível reforçar o plantel, vamos ver, para já trabalho impecável.

    Compreendo o que pretendes dizer com os ponta de lanças, mas julgo que devemos ser justos com o Gonçalo Ramos, pode não ter golo como Jonas, Cardozo e por ai fora, mas o menino deixa tudo em campo, trabalha imenso em prol da equipa, logo defendo que merece a titularidade, ou fazer parte das habituais opções a siar por um jogador que faça imensos golos, nada a dizer.

    Foco agora para o próximo jogo já neste sábado.

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há jogador no plantel do Benfica que corra o que corre o Gonçalo Ramos, aquele jogador é uma carraça autêntica, sempre a pisar os calcanhares da equipa adversária. infelizmente não tem golo, mas é um jogador que só no estádio se tem a noção do que ele joga.

      Eliminar
    2. Boas,

      atenção ao jogo no próximo sábado, o meio campo está cansado (FL, Enzo e JM) e não temos substitutos à altura...e o Chaves joga muito bem fora de casa.

      Eliminar
    3. Viva,

      Concordo com a observação do GR e temos que acreditar nos nosso jovens da equipa B como aconteceu com o António Silva, não havia opções e ele foi para titular, aproveitou. Acredito em jovens como Martin Neto e mesmo Ndour, prefiro estes que Paulo Bernardo. Os médios podem estar cansados mas estes resultados são um balão de oxigénio, vão dar resposta ;)

      Fiacha

      Eliminar
    4. Concordo! Ramos pode não ser o homem golo que queríamos, mas é um trabalhador incansável… e um puto! Ainda não está na plenitude do seu potencial. Merece ficar, merece carinho, merece ser aposta.
      O “problema” são Musa e Pinho. Esses sim, não garantem o nível que temos que exigir. Araújo, acredito, está ainda em processo formativo. Lá chegará à equipa principal.

      É preciso, sim, mais uma alternativa válida para meio campo. Não acredito que se encontre outro Enzo ou outro Aursnes, mas alguém, a um preço comportável, que seja utilizável. Paulo Bernardo parece ter perdido o comboio - pelo menos para já.

      Diogo e Chiquinho também não são alternativas válidas. Mas aí o problema é temporário, creio. Há valores a despontar na B e há Tiago Gouveia, emprestado no Estoril, a fazer grande época. Para o ano será opção.

      Para o ano… que será um ano diferente, certamente.
      Estamos a dar muito nas vistas a nível europeu. Vai haver assédio muito forte sobre o plantel. E, pese embora sermos também “um tubarão” (grande António Silva!!), a verdade é que a dimensão do futebol português não nos permite competir, em salário, com os clubes ingleses e espanhóis de topo.

      Ainda falta muito. Ainda falta tudo.
      Mas já ganhámos uma equipa e já recuperámos o nosso orgulho.
      Sem colocar o futuro em cheque.
      Trabalho notável, em 4 meses!

      Carrrreeega Benfica!!

      Eliminar
    5. Pedro Santos26/10/22 15:23

      Concordo que faz falta um MC e um Ala (Estilo Neres), no entanto o Gonçalo Ramos apesar de não marcar muitos golos é um trabalhador incansavel e corre que se farta. Ao contratarmos um avançado com "créditos firmados", possivelmente não se esforçaria nem metade para coçar os defesas contrários. Iria "estragar" a dinamica global da equipa. E neste momento, apesar do GR não marcar, abre espaços para os outros marcarem, e muito.

      Eliminar
  2. Bela noite europeia, grande jogo e uma vitória inquestionável.
    Apenas um reparo, acerca de uma lacuna antiga : a equipa joga bem, alcança vantagens no marcador expressivas e confortáveis, só que depois, vá-se lá saber porquê, quase as deixa fugir.
    Houve mesmo jogos que deixámos fugir o pássaro que julgávamos ter bem seguro.
    Quando se opta por gerir resultados, importa ter boa circulação de bola, não ter muitos passes transviados nem perder muitas bolas.

    Gostei muito (quem não gostou ?) dos primeiros 70 minutos, mas os derradeiros 20 deixaram-me, como noutras vezes, bastante apreensivo.
    Um problema que já vem de longe e que teima em persistir, independentemente dos treinadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores ver o ano passado, o PSV já jogava desta forma, marcava muitos golos, mas também os sofria. Atenção que no campeonato acho que ainda não sofremos qualquer golo fora de casa

      Eliminar
  3. sem querer desvalorizar e vitória de ontem, mas a verdade é que a esta juventus toda a gente ganha, até o macabee haifa lhes deu 2-0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai vender chuchas aziado tripeiro

      Eliminar
    2. Sim, é verdade, e o PSG que lhes foi ganhar 3 a 1 em israel, e esteve a perder. O haifa em Israel vai ser puxado, a claque deles ouvia-se mesmo com o estadio todo a gritar Benfica, eu quero ver a atmosfera em Israel. não vai ser nada fácil para o Benfica, não se deve menosprezar os adversários, senao depois acontece como os outros estarolas. Não é, não é, não é, nããããããããããooooooo ééééééééé

      Eliminar
    3. Aparentemente ao FCP todos ganham, até o Benfica lhes deu 2-0 só que não quiseram contar o segundo golo. Já para não falar no Brugge e Rio Ave! Falar no Sporting nem vale a pena para a malta não rebolar a rir...

      Eliminar
    4. Sim. É a pior Juventus dos últimos 20 anos.
      E o pior PSG dos últimos 30 anos.
      Era o pior Barcelona dos últimos 100 anos.
      Foi o pior fcP dos últimos 200 anos.

      Só nos lixámos com o melhor Caldas do último milénio.

      Tá bem abelha.

      Eliminar
  4. O Benfica no contexto atual, pode sonhar em ser campeão europeu.
    Não há presentemente, uma grande equipa, dominadora no futebol europeu, como outrora foram por exemplo o Barcelona, Real de Madrid, Liverpool, entre outras.
    Competência e alguma sorte no sorteio, podem levar-nos longe.
    Além de uma ou outra contratação cirúrgica no mercado de inverno, para colmatar défices de qualidade nalgumas posições, principalmente ao nível do banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito mas não, não é candidato a ser campeão europeu. Isso no contexto actual é praticamente impossível. Há um lote de 5/6 equipas que irão ganhar e depois há duas ou três que vão ser surpresa e incomodar o caminho dessas primeiras. Infelizmente é assim e o próprio mercado fomenta este padrão. Gostava de estar errado mas penso que não é o caso.

      Eliminar
    2. Em minha opinião só pode pensar nisso se reforcar-se com outro Enzo Peres e contratar um ponta de lança robusto e com golo.
      De outra forma não estou a ver cómo possa lá chegar . O meio campo está cansado. Ainda m acabou a primeira volta.

      Saudações Benfiquistas

      NF

      Eliminar
  5. Obrigado Mister Schmidt.
    A tribuna Presidencial deverá albergar antigos jogadores e as nossas glórias, não barrascos e gameleiros.
    JC10609

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/10/22 15:23

      Ora nem mais! O Estádio é nosso e somos nós que devemos utilizar os lugares de excepção! Fora com os parasitas, os antis e os que não nos respeitam!

      Eliminar
    2. Águia noite europeia de excelência, vitória do Benfica, vitória do Porto e o Sporting para lá caminha, o Porto enterrado quando perdeu em casa com o Bruges tudo promete ficar em primeiro do grupo, o Benfica aquela máquina não sei se fica em primeiro lugar...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/10/22 23:18

      O Benfica não é nenhuma máquina! É um clube desportivo... Que ganha, que perde e que empata... Normal! Máquina é o teu que acha que tem de ganhar por decreto! É o teu clube e a ronaldete! Um acha que tem que ganhar por decreto... O outro tem que jogar por decreto... Manias!

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia

    ResponderEliminar
  7. Concordo que necessitamos de mais 2 a 3 jogadores, os mesmos que já necessitávamos no verão e que só não vieram porque senão ficariamos com um plantel ainda mais extenso. Chiquinho, Diogo Gonçalves e Rodrigo Pinho deveriam sair e só vislumbro um empréstimo nas melhores das hipóteses. Sem estas saídas não vale a pena pensar em vir mais alguém. O plantel é muito extenso e tornar-se-ia mais difícil treinar e gerir.
    Só uma palavra porque ao mérito de Lourenço Coelho, de Rui Costa, de Roger Schmidt e da sua equipa técnica, eu acrescentaria Rui Pedro Bráz. Discreto mas um poço de trabalho, de formiga, no recato dos bastidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só que desses tres apenas o diogo pode ser emprestado os outros dois não podem ser emprestados este ano que as vagas já estão tapadas, a não ser que se vendam ou que se venda algum dos emprestados.

      Eliminar
  8. Grande Noite Europeia!!! Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e adeptos no Estádio!
    Com o 4-1 houve uma ligeira descontração que poderia ter deitado por terra todo o Brilhante jogo realizado até ai.
    Houve 2/3 ocasiões que não podemos falhar, isto porque são estas vitórias desniveladas contra grandes equipas que irão perdurar na Historia.
    Relembro que uma das expressões míticas é: Carrega Benfica!!
    NOTA: A Tribuna da LUZ é um local de Honra!!! Infelizmente vi pelo menos dois porcos lá: Um eunuco vigarista e um corrupto das putas...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  9. Pelo amor de Deus, O Ramos tem 21 anos! Aquilo que ele "dá" à equipa é imenso, seja a desgastar a defesa, sempre a pressionar, parece que não se cansa, a atitude, o empenho, o criar espaços para os colegas marcarem... É craque e infelizmente não vai ficar muito tempo por cá. Quanto ao Musa e ao Pinho, sim, estou de acordo contigo, embora acredite que o Musa, pela idade e características, possa ser útil à equipa, mas longe de ser um titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a maior parte do adepto só vê com os olhos da paixão; racionalidade, pouca ou nenhuma! o Rafa se não tivesse feito o jogo que fez também estava na porta de saída! o mesmo estava destinado ao Gilberto ao Otamendi ao Grimaldo, etc! e é isto!!!!

      Eliminar
  10. Respeito a opinião mas acho que há uma desconsideração por certos jogadores que estão a fazer o Benfica deste ano pois nesta época vê -se uma união diferente. De resto e em relação ao jogo: exibição de grande qualidade onde apenas falhou a leitura de jogo de Roger Schmidt que fez a primeira substituição aos 80 minutos. Fora isso tínhamos mantido os 4-1 muito provavelmente.

    ResponderEliminar
  11. O que ainda ninguém disse é que não tarda temos mais penalties a favor na Champions do que na liga Proença. Tudo se torna mais fácil em campo se houver honestidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o penalty cometido pelo Cuadrado, se fosse aqui em determinados jogos, havia mortos!

      Eliminar
  12. Caro Shadows,
    Volto a insistir que essa narrativa sobre o Rafa é uma falácia que só serve para alimentar o argumentário da corja da FPF e muitos media que tentam justificar a falta de utilização na selecção do Continente. Rafa já tinha feito outras grandes épocas, nomeadamente a última em que o o Benfica foi campeão, com Bruno Lage. Nessa época Rafa marcou 25 golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foram apenas vinte e um, muito bom, mas não foram vinte cinco.

      Eliminar
    2. Caro João Carlos,
      Na época passada foi o rei das assistências e em outras anteriores também teve números muito bons. E esta narrativa de que este ano é que se está a ver algo de notório da parte de Rafa não só é falsa, injusta, mas também serve aqueles que querem justificar os comportamentos de Fernando Santos e da FPF.
      Rafa é, desde há muitos anos, o jogador que mais me entusiasma no Benfica, mas sei que, por razões que não compreendo, esta não é um visão consensual.

      Eliminar
    3. não é uma visão consensual porque o jogador é muito irregular.
      se reparar ele vai na sétima época teve duas em que alternou o muito bom com o péssimo, depois uma muito boa, depois mais duas em que volta à irregularidade fazendo o ano passado uma boa época que esta a suplantar este ano.

      e durante os primeiros cinco anos no que mais se evidenciou o rafa foi em definir mal os lances fosse no passe fosse na finalização coisa que melhorou muito desde a época passada.

      e isto é uma analise ao que fez no nosso clube, até porque nem vejo jogo da seleção e nem me interessam nem comentários de paineleiros, agora não convém é não ver alguns defeitos, ou dizer que não existem, dos nossos jogadores só porque são exagerados por outros ou porque tem segundas intenções quando os referem.

      Eliminar
    4. Claro que Rafa tem altos e baixos, defeitos e limitações. Se não fosse assim, seria um Messi e há muito que não estaria no Benfica. E também me desesperou várias vezes com a sua má definição, ainda na passada terça feira os seus dois últimos falhanço deseperaram-nos a todos. Todavia, também penso que não há muitos jogadores em Portugal e no Benfica que fossem capazes de correr tanto e tão depressa com a bola no pé.
      Eu não disse nem pensei que o João Carlos teria qualquer má intenção com os seis comentários, mas, como referi, tenho assistido sistematicamente a jornalistas referirem-se a "este" Rafa como alguém que não existia antes, que nunca tinha sido visto e que por isso não justificava mais minutos na Selecção. Isso para mim, como referi, não só é falso como injusto. Rafa foi quem agitou o jogo e contribuiu decisivamente para a última vitória que Portugal teve em fases finais...no miserável pecúlio que ninguém quer ver.
      Por último, depois da entrada de Weigl na equipa e antes deste ano, qual foi o jogador do Benfica, com a excepção de Darwin no ano passado, que se destacou? Quase todos passaram a jogar pior, JJ não trouxe absolutamente nenhuma melhoria à equipa, apesar do investimento brutal.

      Eliminar
    5. mas neste jogo ele não definiu mal, executou foi mal as duas finalizações.
      quando me referia a definir mal é que noutros anos rematava quando devia de passar passava quando devia de rematar e depois também executava mal os remates ou passe, mas isso ainda o faz hoje, mas já define mal muito menos vezes.

      que ele sempre foi rápido, e muito, sempre o soubemos mas o futebol não é só rapidez muito menos quando a maioria das vezes ele anteriormente depois acabava por não tirar proveito da rapidez porque definia mal.

      como disse não vejo comentários eu analiso o que vejo e não comentários.

      pois só que ao contrario do que alguns pensam, erradamente, o problema não começou com a entrada do weigl tinha começado antes desde o inicio da época que a equipa andava a jogar mal, tirando um ou outro jogo, e nem sequer se agravou com a vinda do weigl como alguns também aldrabam se existe algum fator em termos de jogadores possível de falar antes e depois foi a lesão do gabriel, ai sim começou o descalabro.

      Eliminar
  13. Boas,

    O recado devia ser à Direção do Benfica que deixa que - i) um evasor fiscal, um parasita do sistema, um tachista do mendes e do filho da dolores; e ii) um corrupto, um murcuon testa de ferro, um sabotador da verdade desportiva - se sentem na tribuna da Catedral da Luz.

    Esses vermes apenas deveriam ter lugar nos tubos do esgoto do nosso estádio!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BenficaHeNosso:

      "Esses vermes apenas deveriam ter lugar nos tubos do esgoto do nosso estádio!!"

      Nem para isso essa escumalha tem categoria :)

      Eliminar
  14. parabens Benfica

    que bom jogo, muito competente.
    ao contrario do post, acho que em janeiro só precisamos de contratar o godwin (casa pia), para a coisa ficar totalmente afinada e para não perdermos velocidade sempre que sai o rafa ou o neres.

    grande orgulho no trabalho desta equipa.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada26/10/22 15:46

    Não estive na Luz. Mas arrepiei-me várias vezes com o bruá, o apoio, os festejos que me chegavam do estádio a cada jogada, a cada golo.
    Poderia ter sido épica, mas mesmo assim, houve uma lembrança comparativa com as grandes noites ali vividas. Pelo menos no velhinho e saudoso Estádio, carinhosa e orgulhosamente chamado de Catedral!
    Aos poucos, vamos recuperando a vaidade, o orgulho, o prestigio há muito perdidos. A História vai-se reescrevendo com a dignidade que um Grande Senhor da Europa merece!
    Tal como nas nossas vidas, há altos e baixos que por demérito criamos ou que ocultas e sombrias nos impõem, assim é a vida de um clube. Mas saber cair é saber erguer-mo-nos com valentia, com coragem, com perseverança. E tudo só se consegue com o grande amor que muitos e são tantos!!! tem pelo nosso Sport Lisboa e Benfica!
    O futebol português não merece um clube com uma história tão gloriosa, e, embora com alguns percalços, tão digna como o nosso!
    Pena termos que dar entrada na nossa casa a alguns agiotas e onzenários que só a conspurcam!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. BenficaéMais26/10/22 16:32

    Concordo inteiramente com a necessidade de reforços, médio, médio flanqueador e avançado. Acredito que na América do Sul se encontrem esses 3 atletas a preços "normais". Uma vez que esses campeonatos param como o nosso, eles poderiam vir logo em Janeiro que lá pela última semana do mês já estariam em forma. Roger Guedes? (10 milhões?) que até faz de avançado e médio interior...

    ResponderEliminar
  17. Shadows, de acordo. Mas contratar um PL de qualidade em janeiro não vai ser nada fácil. Às vezes acontece, mas é raro. Aquele Vlahovic, por exemplo, dava jeito :) O mesmo se aplica para o meio-campo: precisamos de mais um jogador para ali. Porque não recorrer à equipa B, ou a algum jogador da I Liga, se não for possível contratar no estrangeiro no mercado de inverno? Prefiro um miúdo da equipa B, ou um jogador de cá, do que um Weigl, por exemplo.

    Um dos melhores jogos (talvez o melhor) que vi até hoje na nova Catedral. 75 minutos nossos impressionantes. Mas do outro lado não estava mesmo o Cascalheira, embora agora os jornaleiros e os dragartos já desdenhem a Juventus... é a pior dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
  18. Acabo de saber que o Paulo Futre fez um apelo para que o Rafa e um tipo com problemas com o fisco fizessem as pazes em nome de Portugal!
    Primeiro, conhecendo o jeito do Paulo para casamenteiro, desconfio de que lhe fizeram encomenda.
    Segundo, foi preciso o Rafa ter feito o jogão que fez ontem para o Futre se "lembrar" de armar em Santo António passadas semanas da notícia.
    Tivesse o Rafa feito um jogo normalíssimo e o Santo António ou quem lhe encomendou a tarefa continuava no esquecimento.
    Terceiro, porque para mim os seleccionados não representam o futebol português mas sim uma teia de interesses mercantilistas, porque para mim jogadores mal formados, caceteiros e de outras origens não podem representar Portugal, porque para mim quem recebe dum organismo onde o estado injecta dinheiro e depois não cumpre com os devidos impostos, porque para mim quem vai a jogo não são os melhores mas sim os encomendados, faria o Rafa muito bem em não entrar nessa "reconciliação" .
    Porque nada do que se passa nesse grupo será alterado e ainda porque pode acontecer ser humilhado numa vingançazinha ranhosa que acho que o chamado de "seleccionador" lhe pode fazer mantendo-o a aquecer bancos depois de o apanhar lá.
    Em nome da verdade, da seriedade, da verticalidade da espinha dorsal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafaelo só faz falta ao Benfica rapaz, à selecção vai quem quer, e não falte quem queira, aumentar o ordenado que é o que ele quer depois, o costume anda a passo no campo...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/10/22 19:59

      Neste momento e para este mundial não há nada que altere a situação. A primeira lista já foi enviada e a segunda e definitiva, só pode sair dos 55 iniciais.
      O Rafa voltar à selecção luso-rafeira-caceteira-ordinária-portuguesa só depois do mundial e se fosse a ele, só se o seleccionador for outro. Com este vendido às ronaldetes & friends eu não quereria nem teria conversas!
      PQP todos!

      Eliminar
    3. "va de rectro" dragarto anónimo!
      Não serve para a selecção do Continente realmente.
      Deixem-no estar onde está.

      Eliminar
  19. Dando uma vista de olhos pela imprensa, o treinador do Benfica Schmidt, diz-se aliviado por ter passado a fase de grupos. Tal significa que tinha a perfeita noção de que lhe era pedido que fizesse omeletes sem ovos.
    Na bola como na vida, é preciso não abusar da sorte e da fezada infinita nos milagres.
    O Benfica acaba por passar com alguma dose de felicidade, estando iludido acerca do seu real valor.
    Perante um PSG cheio de estrelas riquíssimas e acomodadas mas com uma equipa banal e uma Juventus, talvez a pior dos últimos tempos, não era difícil a..."proeza" da qualificação.
    Mas mesmo assim, o Schmidt diz ter ficado aliviado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/10/22 23:24

      Claro! O Benfica só jogou com equipas banais... contumilense incluído!!!
      Equipas grandes, são os Brugges desta vida...
      Valha-te Deus para deixares de ser ridículo!!!

      Eliminar
    2. Caro anónimo
      O problema é que neste momento na Europa todas as equipas grandes têm as piores equipas dos últimos anos, incluindo a grande w52.
      Quanto ao Benfica ter passado com dose de felicidade não posso estar mais em desacordo porque o rafa podia ter marcado nos últimos minutos dos fogos com o psg e a juventude mas teve a infelicidade de falhar caso contrário já estávamos apurados mais cedo,

      Eliminar
  20. dizer que joão mario corre imenso é um exagero mas que corre muito mais que no ano passado isso sem duvida mas ajuda e muito jogar na sua verdadeira posição e não numa em que pode dar um jeito, mas isso tem aplicação ao joão mario como a outros jogadores do ano passado que parte o seu não rendimento vinha de não jogarem nas suas posições.

    pinho não tem qualidade só os especialista da bola é que acham que um jogador daqueles pode fazer parte do plantel, musa é um avançado de plantel é muito bom é muita coisa, e por isso útil, só que não tem aquilo que é mais importante num ponta de lança finalizar e por isso não serve para titular.
    o gonçalo não é ponta de lança é segundo avançado.
    mas agora é que querem um ponta de lança não descansaram enquanto não se viram livres do yaremchuck, e que melhor pelo mesmo preço ou mais barato duvido que arranjem muito menos agora no mercado de inverno.

    a seleção é a do reinaldo não é a do mendes os jogadores até podem ser do mendes mas se o reinaldo não gostar deles não são convocados como os outros.
    mas deste a resposta porque é que o rafa não rende com o fernando santos na analise que fizeste ao roger e aos anteriores nossos treinadores é que para o rafa render é preciso que o rafa jogue na posição em que mais rende e num sistema que lhe potencie as qualidade e a seleção não joga nem naquela posição nem tem sistema que o potencie.

    já agora pelos vistos os alucinados especialistas da bola descobriam só agora que o aursnes é bom jogador agora até já é viking, quando até à pouco tempo era só mais um jogador sem cabedal, bons mesmo são os adorados mastodontes dele e mais o al merdati tão adorado pelos alucinados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/10/22 13:13

      Mas qual é o jogador que na selecção do Santos e do Ronaldo rende? Nem o próprio dono daquilo tudo rende, quanto mais os outros... E porquê? Porque jogam os amigos e os que se vergam e "obedecem" ao reinaldo. Eles tens bons defesas... Mas se tiverem um amigalhaço de outra posição, metem-no a defesa e por aí fora... Só o guarda redes é que ainda não foi substituído por um avançado ou meio campista... Mas lá virá o tempo! Enquanto Santos e Ronaldo mandaram naquilo... É de esperar tudo!

      P.S. O Santos é um cafageste de todo o tamanho! Ontem ouvi que o Patrício só soube que não ia jogar quando viu a lista dos convocados e no seu lugar estava o Diogo Costa!
      Depois de tantos jogos e de ter sido o guarda redes insubstituível que foi, não merecia uma palavra do treinador a explicar-lhe o porquê? Este Santos beato, não passa de um mau carácter!!!

      Eliminar
    2. se João Alves diz que Pinho tem qualidade para estar dentro do plantel do Benfica, quem ou eu para duvidar? Aliás, fiquei bem surpreendido pelo que ele fez nos poucos minutos na Luz contra o PSG!!! Agora, cada um vai pelas simpatias que vai construindo! Já agora, da minha parte, fico verdadeiramente surpreendido com Aursnes por vários motivos, mas como sempre ouvimos o grupo também faz o jogador, mas o inverso também é verdade!

      Eliminar
    3. lá vem o asnonimo com o joão alves como se por exemplo o joão alves nunca se tivesse enganado num jogador ou se aquilo que o joão alves, com todo o respeito que tenho por ele, fosse lei.
      e também gostaste daquilo que ele fez contra o caldas.

      o pinho foi titular duas vezes com dois treinadores diferentes das duas saiu ao intervalo, cada um tire as conclusões que quiser, em vez de andar a ser amplificador das dos outros.
      até o karadas e o dean eram melhores que o pinho, e o pringle não sei não.

      Eliminar
    4. que sabes tu de Karadas e Pringle e Dean e von Hoidonk e Saunders e João Tomás e Vítor Baptista e Eusébio para os comparares o Rodrigo Pinho? São jogadores muito diferentes do Pinho! Lá vem o J. Carlos, o Benfiquista que sabe tudo e o "anónimo" que comparado com ele é um menino da primária! tem calma, Carlos, porque há também quem saiba algo!

      Eliminar
    5. que saudades do Yaremchuck! valente ponta-de-lança! olha, o Rui Pedro Brás vai abrir uma vaga no Benfica! Vejo que te podias candidatar! Tens muito potencial, joao

      Eliminar
    6. oh asnonimo
      mas quem é que falou aqui em von hoijdonk, sauders, joão tomas, vitor baptista ou o eusebio quer dizer.

      os que referi são diferentes do pinho são, olha em primeiro são diferentes na qualidade, mas o que é que isso tem a ver por terem características diferentes mas jogando na mesma posição já não se podem comparar ele existe cada um.

      eu emiti a minha opinião não disse que sabia tudo ou deixava de saber, já o asnonimo esse não sabemos se ele sabe ou deixa de saber já que ele não emitiu sequer opinião apenas fez de caixa de ressonância de outros.

      Eliminar
  21. Finalmente, a 4 de Março de 2022, Frederico Varandas anuncia a recompra dos VMOC ao BCP, por apenas 14 milhões – muito abaixo dos 25 milhões de euros acordados aquando da renegociação feita em 2018 por Bruno de Carvalho. Curiosamente, o Novo Banco, à data com o Fundo de Resolução a controlar muitas das operações, não chegou a acordo. Mas o BCP sim – e decidiu vender milhões por tostões.
    Ora, quando a decisão foi inicialmente anunciada, a venda dos VMOC gerou alguma estupefação. No entanto, desenvolvimentos recentes tornaram este negócio ainda mais incompreensível.
    John Textor, investidor americano que tem tentado investir em diferentes SADs do futebol nacional, declarou publicamente que, pouco antes do anúncio de Frederico Varandas, tentou abordar os bancos com uma oferta de 150 milhões de euros para reaver as VMOC. O americano declarou ainda que, dadas as eleições prestes a acontecer, o clube rejeitou cabalmente encontrar-se com ele.
    Olhando para trás, com a informação da tentativa de investimento de John Textor, levanta uma questão fundamental: Porque é que um banco, que é tão rápido a executar clientes comuns mal estes se atrasem com qualquer pagamento, aceitaria revender os VMOCs ao Sporting com um desconto tão grande – sobretudo tendo propostas superiores em cima da mesa?
    Convém lembrar que, durante este período de tempo, o Sporting continuou a investir robustamente no plantel da equipa principal.
    O certo é que, de um euro por ação, chegamos, uma década mais tarde, a 17 cêntimos, um desconto de mais de 80%. No total, o calote foi de mais de 100 milhões de euros. Há que perguntar aos acionistas do BCP como é que nunca questionaram a administração do banco sobre esta transação quando tinham uma proposta bem melhor. Mas, até existir uma explicação mais aceitável, o favorecimento sistemático da banca ao Sporting aparenta não passar de uma série de perdões imperdoáveis.
    Mauro Xavier

    ResponderEliminar
  22. Plenamente de acordo.
    Quantoba reforços, talvez nem fosse preciso grande investimento. Para MC e PL poder-se-ia repescar o Gabriel e o Vinícius. Se ao primeiro o Bruno Lage e ao segundo o JJ, conseguiram pô-los a jogar em bom nível, de certeza que o Schmidt conseguia ainda melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gabriel e malandro só corre quando quer.....e falha demasiados passes, já para não falar que foi dispensado por Schmidt no verão.
      Vinícius foi jogador de Schmidt na época passada e raramente jogou

      Eliminar
  23. Jaime Cancella de Abreu hoje no Benfica 10h. Espero que tenha vindo para ficar. O SLB precisa de pessoas com a capacidade dele para comunicar para defender o Clube. Isso e abrir um 2º canal em sinal aberto com os programas de informação e debate para que cheguem a todos.

    ResponderEliminar
  24. O piscinas eleito o melhor jogador da jornada europeia (dá para rir) o Rafa nem nos eleitos da equipa da jornada, é o que dá ter um vice presidente da Uefa tripeiro, uma vergonha, deve estar ressabiado pelo facto de o Rafa os ter mandado mamar na quinta pata do cavalo.

    ResponderEliminar
  25. Águia Preocupada27/10/22 19:23

    Os cofineiros e quejandos, tem que elaborar, para ter sempre tema para se lambuzarem, uma novela em que o papel principal seja o Benfica! Pudera, sem o Benfica essa cambada não tinha como colocar o pãozinho na mesa...
    A novela agora, é o possível, eventual, (in)desejado regresso à selecção luso-brasileira.
    Ora, não tem legitimidade nem moral para voltar, dizem uns, ora outros já fizeram o mesmo e voltaram sem problema, reclamam outros...
    Mas alguém já ouviu uma palavra de Rafa sobre isso? Se o Rafa até é de poucas palavras, com que direito andam aí a denegrir-lhe a imagem, com invenções que só tem como fim arranjar palha para os programetas rascas que debitam todos os dias!?
    Tanta conversa não passa mesmo de palha para fazer render o peixe!
    O Rafa, pouco ou nada contou para a selecção dos amigos. Jogavam velhos e coxos e ele só contava para perfazer o número exigível... Porque carga de água, agora iria ser diferente?
    Hoje até ouvi que seria desrespeitoso para os outros fazer da selecção "Rafa e mais 25"... Imagine-se ao ridículo que chegam!!! Pode e tem sido reinaldo e mais 25... Já Rafa ou outro qualquer não pode ser?
    É por essas e por outras que o grupo a que chamam selecção , não passa de um grupo de excursionistas a que já não ligo bóia!!!
    Figo, que até hoje foi realmente quem mais desrespeitou os colegas, abdicando da selecção durante as eliminatórias e voltando depois para ser ele e mais 10, nunca foi tão critica, triturado mesmo, como está a ser o Rafa que hoje alguém acusou de não querer representar o país, de não querer usar as quinas ao peito (quase chorei!!!)!
    O Ricardo Carvalho, abandonou um estágio ao saber que não ia jogar... E não foi desrespeito pelo país e pelas quinas... Só o Rafa, que não fez nada, absolutamente nada, a não ser abdicar de representar o país através duma selecção que nem totalmente portuguesa é, quando por esse mundo fora tantos jogadores tem abdicado das suas selecções, é que um alvo a abater sem dó nem piedade.
    Será que os comentadeiros do Benfica não são capaz de escarrapachar isto nas trombas desses detractores?
    Já irrita tanta invenção e sempre com o Benfica no centro das atenções!

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada27/10/22 19:25

    E como a novela Rafa está a ficar gasta, já está outra em estreia... Agora é o João Félix que quer voltar ao Benfica!!! Mas onde é que estes junta letras vão buscar estas fake news??? É que são mesmo fake!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se agora o Rafa (cujo empresário é o Sr. António Araújo - não sei se conhecem e já disse o que disse -) é pretendido pelos tubarões, orcas, atuns europeus etc, então por que não se fala no jogador eleito o melhor da jornada champions? e não há nem uma sardinha interessada nele? algo vai mal neste reino!

      Eliminar
    2. Porque ao que parece enganaram-se no prémio.
      Era para ter sido atribuído pela Federação Internacional de Natação!
      Pelos melhores mergulhos encarpados com triplo mortal à rectaguarda!
      É que, no futebol, parece que nem um carapau está interessado nele!

      Eliminar
  27. anonimo os tubarões já estão fartos de serem enganados de comprar gato por lebre, 95% das vendas dos corruptos dão em fiasco os jogadores nos corruptos correm correm e correm com material da w55 fcp por isso já nem as sardinhas comem do isco.

    ResponderEliminar
  28. Que história é essa que roda por aí do DSO ter ficado piurso de não ficar na fila da frente do camarote em Paris no jogo com o PSG?
    Eu punha-o era na fila da frente dum interrogatório sobre as matrafanices financeiras feitas no Glorioso!
    Inchado o gajo hem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro são situações que o homem se sentiu humilhado logo protestou, para todos efeitos ele é o número 2 ou 3 do clube logo cabia prefeitamente num dos 3 lugares ao lado do presidente..

      Eliminar
    2. Meu caro, 2 ou 3 são os vice-presidentes.
      Ele não foi eleito pelos sócios.
      Só pelos bancos e pelo pulha!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/10/22 15:56

      Ele cabia sim, era porta fora e fazer companhia ao amigo dono do palheiro! Porque não lhe vai fazer companhia, sei lá, para a porta de uma igreja para ver se ajuda o amigo a arranjar 7,5 milhões?
      Ele devia sim, era ir logo borda fora minutos após o outro ter sido preso! Mas lá está... Isso se ele fosse sério... Mas quem paga casamentos dos rebentos com dinheiro que não lhe pertence...

      Eliminar
    4. E porque é que o Rui Costa manteve na lista e na sad?? O Benfica melhorou e muito a nível financeiro com este senhor por Águia mais respeito, já foi explicado essa situação do casamento da filha, tinha bonus a receber e o Benfica pagar a ele ou pagar à empresa que organiza o evento a rigorosamente igual..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking