O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Uma semana em cheio

. 77 comentários
Foto: SL Benfica

Saiu o Relatório e Contas e os números são os esperados, face ao que vimos de saídas e entradas.

Muito positiva a redução de massa salarial, com a saída e/ou empréstimo de jogadores com salários pesados para a utilização que tinham.

Pizzi e Taraabt eram incomportáveis. Weigl idem. Vertonghen, Yaremchuck, Seferovic, Everton e Meite também significavam muito dinheiro a sair todos os meses, sem a devida compensação desportiva em campo.

Mesmo com o resultado negativo de 35 Milhões, não temos qualquer risco de incumprimento em termos de fair-play financeiro, ao contrário do clube que anda a ser sustentado pelos nossos impostos lá no enclave de Contumil. Os capitais próprios também dão conforto à situação.

Pela primeira vez em muitos anos, as contratações e as saídas tiveram lógica e todos compreenderam o que esteve por detrás de cada decisão de compra ou venda.

Claro que todos temos opinião, e como já escrevi, acho que podíamos ter ido um pouco mais longe comprando um avançado centro com mais experiência.

Mas, surpreendendo até o meu amigo Benfica by GB como ele já disse, confio no nosso treinador, que tem demonstrado sensatez nas decisões e já conhecer muito bem o plantel que tem nas mãos, sabendo Roger Schmidt que no futebol rapidamente as coisas mudam se não estivermos sempre em cima do acontecimento.

Como nota adicional, acho um piadão à meia dúzia de indignados com os prémios de gestão de DSO.

Além de não ser a primeira vez, além do lagarto estar no SL Benfica há quase 20 anos, além de quem durante anos esses mesmos diziam que a competência não tinha “cor clubística”, o mais engraçado é que esses mesmos integraram a lista de um candidato cujo seu gestor para a SAD seria na mesma DSO. Sim, Noronha Lopes iria manter DSO no SL Benfica.

É engraçado não é?

Mas esta semana ficou também marcada pelo jogo miserável que foi o Atlético de Madrid – FC Porto.

2 treinadores cujo futebol se baseia na cacetada e no meter lá para dentro os jogadores e depois logo se vê, valendo tudo.

Foi muito curioso ver como em poucos dias os andrades mudaram de ideias quanto à marcação de penalties quando a bola bate no corpo e depois no braço ou mão. A hipocrisia e a falta de honestidade daquele clube é incrível.

Mas a cereja no topo do bolo foi a expulsão de Taremi.

Só mesmo em Portugal é que o comportamento batoteiro e vergonhoso de Taremi tem sido premiado. Na Europa do futebol, isso não é permitido. Aliás, nós temos agora aquele lance como exemplo para mostrar aos árbitros portugueses nos próximos jogos do FCP.

E quem gosta de elogiar Sérgio Conceição levou também com um pano molhado na cara quando o treinador do FCP foi à flash chorar-se de que tinha sido roubado nesse lance.

Honestidade não se compra, muito menos num clube que vive de expedientes desde os anos 30 do Século XX.

P.S.: As acusações feitas por adeptos do Macabi, além de perigosas, não têm qualquer base real. Pelo que apuramos, todas as revistas foram efectuadas de acordo com o que é feito sempre em qualquer estádio em Portugal às claques ou grupos apoiantes do adversário.

É lamentável que acusações sem qualquer evidência ou vídeo que demonstrem algo de irregular, apesar de toda a gente ter telemóvel, estejam a ter suporte de alguma Comunicação Social em Portugal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Paulo Ricardo9/9/22 10:52

    "Pela primeira vez em muitos anos, as contratações e as saídas tiveram lógica e todos compreenderam o que esteve por detrás de cada decisão de compra ou venda."

    Podemos voltar a não ganhar nada este ano mas, para mim, esta é a a frase que resume a principal melhoria deste ano e que nos coloca mais perto dos triunfos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/22 14:00

      Não tenho ilusões.
      Todos aqueles jogadores que têm tido até agora, decorrido 1 mês de época (a época, convém não esquecer, tem 11 meses) um notável rendimento desportivo, vão dar o berro, mais tarde ou mais cedo. É inevitável.
      E ainda há o Mundial a disputar em Novembro próximo, o que fará com que muitos entrem em modo de poupança.
      Gostava muito de em Maio 2023 festejar, mas ainda falta imenso e deitar foguetes agora, não me parece sensato.

      Eliminar
    2. De acordo com a tua interpretação da frase, Paulo Ricardo.

      Eliminar
  2. Anónimo9/9/22 11:09

    Boas,

    No que ao SLB diz respeito devo dizer que no fundo estás a dar mérito a Rui Costa que foi sua escolha a contratação deste técnico, a limpeza a nível de massa salarial passou por ele e a nível de contratações deixou o clube mais forte, fico contente ao ver isso.

    Já agora e sobre os números modo geral concordo com o que dizes, mas gosto sempre de ver os artigos do Benfica Eagle, mas isso porque nos dá uma visão mais geral sobre os 3 grandes.

    Gostava de destacar que se acertou não apenas nas contratações, por exemplo acho que a recuperação de Florentino Luís é uma boa aposta. Bem ainda em apostar no Morato que à bem pouco tempo era o titular da equipa B. Bem ao apostarmos num jovem como António Silva que sim foi necessário o infortúnio de um colega para jogar a titular, mas ai está um grande talento (sei que 3 jogos não chega para dizer já seguramente que é um grande ativo), bem em deixar Henrique Araújo no plantel principal já provou que pode ser opção válida (Estes dois últimos até já com contratos renovados). Quero com isto dizer que devemos elogiar / destacar que é vontade do clube em apostar na formação e faz bem a meu ver e até existem outros exemplos da formação que estão no plantel como o Ramos, Paulo Bernardo, Samuel, Diogo (se depois os vendemos logo á primeira oportunidade e pela clausula ou não veremos mas julgo que temos técnico para não ter problema em apostar neles.)

    Quanto ao resto, pelo menos tivemos 3 equipas a contribuir com vitórias para o Ranking e foi bom, folgo em ver o Braga forte e mesmo o SCP a começar a estar melhor encaminhado e com isso beneficia a competitividade do nosso campeonato, cabe-nos a nós provarmos que somos os melhores.

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou mérito a todos os que contribuiram para esta mudança de paradigma. Ainda para mais porque não aconteceram 2 coisas que Jorge Mendes queria à força toda: a compra do Horta e a venda do Ramos.
      Eu não acredito no Florentino como grande jogador para grandes jogos. Já escrevi isso várias vezes. Falta capacidade de transportar a bola nos pés e alguma inteligência de jogo.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/22 16:01

      E falta-lhe capacidade de aceleração. Quando é batido não consegue recuperar.
      De qualquer forma ele tem estado muito bem. O meu receio é que ele rebente.

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/22 16:27

      Julgo que temos que perceber o papel de Florentino, a meu ver ele é muito importante não só para que Enzo espalhe o seu futebol bem como para compensar as muitas subidas dos laterais e julgo ainda que a nível de passe Florentino evoluiu um pouco.

      Olhando ao miolo que tinhamos época passada e este ano é uma grande mudança e bem vinda, cabe agora ao treinador fazer as devidas rotações no onze base.

      Fiacha

      Eliminar
    4. Falando do Ramos, O Conselho de Disciplina da fpf aplicou 1 jogo de suspensão ao jogador pelos 2 amarelos com que foi brindado tipo brincadeira do sr. fábio veríssimo, árbitro do jogo Benfica vs Vizela. Todos sabem o que não existiu falta do Ramos em nenhum dos casos, sendo que no segundo foi mesmo penalty (não assinalado, levando o 2º amarelo). Ainda assim, o sr. veríssimo que por certo já viu essas imagens várias vezes no conforto de sua casa e concluiu facilmente que errou (o var também), não veio pedir desculpas de nada! Mais sorte teve o Palhinha, mas aí o sr, veríssimo veio a público admitir o seu erro e levar a mensagem ao CD da federação que retirou o amarelo ao jogador do Sporting! Árbitro muito isento, mesmo muito isento este sr. veríssimo! e o cd e fpf descansadíssimos!!!!

      Eliminar
  3. Anónimo9/9/22 11:29

    Caro:
    O Taremi foi instruído e treinado para a piscina. ( É assim ou vais para o banco)
    Aquela "gente" que até se matam uns aos outros, até em festejos, sabe e usa o princípio de que se podem ganhar jogos por 1 a 0. E quando se não podem ganhar, empatam-se.
    Para eles, os fins justificam os meios. Vale tudo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/9/22 11:55

    Caro Shadows,

    grande post!
    Mas, acrescento:

    PdC, Fontelas, Proença e CD não vão deixar o n/SLB ser campeão. Basta analisar friamente o que têm sido as arbitragens até ao presente. Já não há vergonha nem respeito. E dentro de pouco tempo vamos ao dragão....
    Fica este post para memória futura.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vão fazer tudo. O fantoche Fontelas deixar o Paulo Costa mandar como sempre. No entanto, se o SL Benfica der sinais de que não vai tolerar mais um ano disto, e nós como sócios e adeptos fizermos todo o barulho possível quanto ao tema, as coisas poderão ser diferentes.

      Eliminar
  5. Bom post, subscrevo tudo. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. «Domingos Soares de Oliveira recebeu quase 100 mil euros de bónus num ano em que os resultados desportivos e financeiros da Benfica SAD são lamentáveis. Alguém nos pode explicar o critério?», questionou Francisco Benítez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/22 12:55

      E bem, este é gestor a vender jogadores gerir sem vendas ja nao sabe,assim qualquer um é gestor!!!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/22 16:07

      A resposta é que sem ele ainda teria sido pior.
      Por muito que não se goste dele ( e há certamente muitas críticas a fazer)
      Ele foi o principal responsável pela profissionalização da gestão do Benfica .

      Eliminar
    3. Mas então essa profissionalização é que mos trouxe a um plantel completamente desequilibrado?

      Eliminar
  7. Anónimo9/9/22 12:34

    "Pela primeira vez em muitos anos, as contratações e as saídas tiveram lógica e todos compreenderam o que esteve por detrás de cada decisão de compra ou venda."
    pode não significar que tudo vai bem, mas significa que vai no bom caminho.

    posso ser pessimista por cautela, mas ainda não percebi se o Benfica desistiu da ideia da pressão alta ou se já se cansaram do método. estes últimos jogos têm sido alarmes bastante visíveis daquilo que pode acontecer, sem entrega total ao método.

    O inicio de epoca entusiasmou-me bastante, pela constante busca de espaços para receber a bola e pela pressão eficaz na saida de bola do adversário. temos obrigação de voltar a isso, poruqee de certeza que dessa maneira vamos ter sucesso (ps: neres tem que dar mais e soltar mais a bola)


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom caminho, sem dúvida.
      Há correcções a fazer em campo, mas os reforços, com treinos e entrosamento, poderão ajudar nesse aspecto.

      Eliminar
  8. Concordo em geral, mas voltamos ao Noronha? Noronha disse que DSO era funcionário do clube, em tomando posse iria avaliar o seu enquadramento no futuro do clube. Ponto.

    Como ha coragem de criticarem JNL, qdo vcs pertenceram a uma lista que não se apresentou completa? E ainda recorrendo a primos e amigos para tapar buracos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, disse mais que isso. Assumiu que manteria DSO. Nós não apresentamos lista nenhuma nem fizemos parte de nenhuma lista. Mas assumimos em que votaríamos. E se há coisa que não fizemos, foi dizer uma coisa pela frente e outra por detrás, como alguns que queriam era entrar para o SL Benfica a qualquer custo.
      Mas longe da minha ideia recuperar essas guerras de 2020.
      O que importa é o presente e o futuro. E acho que o caminho pode ser muito positivo, pelos sinais.

      Eliminar
  9. Anónimo9/9/22 13:47

    1 - Quanto às contratações e aos resultados desportivos até ao momento, sou muito cauteloso. Prefiro esperar para ver. Dos jogos que vi, não gostei mesmo nada do Benfica frente ao Vizela. Quantos aos outros, há excelentes, bons e sofríveis. A época é longa e deitar foguetes com apenas 1 mês decorrido, não é para mim.

    2 - O FCP provou esta semana do seu veneno. Em Madrid, frente ao Atlético, aquilo que tem sido o seu estandarte (tempo útil de jogo), caiu por terra. Todos os pequenos face aos grandes, queimam tempo e fazem anti jogo. Sempre assim foi, é e sempre assim será.

    3 - As revistas aos adeptos, deixaram há muito de ser da responsabilidade dos clubes. Quem as faz são as empresas de segurança credenciadas para o efeito, ou a PSP se assim o entender. Acusar o Benfica do que quer que seja, parece-me leviano e despropositado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - Nem para mim. O que destaquei foi a política de compras e vendas, com muito mais critério e de fácil entendimento.
      2- Concordo.
      3 - Tudo serve para atacar o SL Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/22 20:54

      Shadows,
      Estou a achar-te muito manso. Será que entraste para a "estrutura"? Viva o Benfica.

      Eliminar
    3. Relativamente a revistas a adeptos, não sei se estou inteiramente de acordo. Havendo claques a levar sempre o que querem para dentro do estádio, pode NA REALIDADE um clube dizer sempre que não tem nada a ver com isso, independentemente do que possa acontecer? É só para reflexão! No caso do que se passou com o sporting quando jogou nas antas na época anterior também se sacudiu água do capote: os coletes azuis ou lá a cor que era, nada tinham a ver com o clube! É só para reflexão!

      Eliminar
  10. Anónimo9/9/22 13:51

    Houve e continua a haver muitos jogadores que conseguem "cavar" penaltys com bastante "arte".
    Taremi, é um bronco, um tosco nessa "arte".
    Se eu fosse árbitro em Portugal, nem um só marcaria a favor do Porto, sempre que fosse esse artista a provocá-lo.
    E o castigo, por tentativa grosseira de ludibriar o árbitro, devia valer ao "taliban" nunca menos de 10 jogos de suspensão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria merecer censura imediata de todos os clubes, seja quem for. Só que no país dos chico-espertos...

      Eliminar
    2. Por causa desses "penalties" o filho do treinador do iraniano saiu para os Países Baixos e na lógica do pai muito bem, diga-se! É que o miúdo já se estava a habituar mal e ia ter o futuro comprometido. Assim, pode ser que ainda possa fazer uma carreira decente! e nisso o pai dele não foi burro! Aqui pode e até encoraja essas falcatruas e não se passa nada!

      Eliminar
  11. Anónimo9/9/22 13:55

    toda a gente minimamente informada sabe que a parte da remuneração mais atrativa para um gestor de topo é a variável......
    se o dso se for embora e vier outro para o seu lugar, negociará com toda a certeza essa benesse
    problema, é por vezes em anos de prejuízos, continuarem a usufruir de remuneração variável como se tivessem havido lucros (que é o que se passa muitas vezes com os banqueiros, bancos a dar prejuízo e os banqueiros a arrecadar verbas obscenas a título de remuneração variável)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mérito ou não de DSO já foi mais que analisado e esmiuçado. Eu defendo há muitos anos que devia levar um pontapé no rabo. Só que os mesmos que o questionam hoje eram os que defendiam a sua permanência e diziam que "competência não ter cor clubística". Ora, se defendiam antes (e até 2020) agora atacam porquê?

      Eliminar
    2. Eu não ataco nem defendo DSO.

      Já teve vários papéis na SAD, com inegáveis resultados positivos - nomeadamente como CFO. As contas do Benfica continuam muito equilibradas, com CPs positivos e uma boa almofada para poder investir ou acomodar anos maus ou menos bons (sendo que a Champions é uma fatia relevante da receita… qq um dos 3 grandes, sem ela, sofrerá um rombo gigante no orçamento, que terá sempre que ser compensada com venda de jogadores valiosos).

      Já mais recentemente, como CEO da SAD, DSO tem fracassos, pois o sucesso de uma SAD tem que passar, em primeiro lugar, pelo sucesso desportivo. Mas, a julgar pelo que se está a fazer bem este ano, o primeiro vivido cabalmente sem Vieira ou sem a sombra dele, parece que DSO não será um entrave à boa política desportiva, mesmo se em detrimento dos resultados financeiros.

      Se DSO poderia sair? Claro que sim, porque não há insubstituíveis. Mas não me parece que seja ele a razão dos nossos insucessos.

      Eliminar
  12. Anónimo9/9/22 14:04

    O João Mário por exemplo, que tem tido um início de época fulgurante e decisivo, sabemos (pelo histórico do jogador) que não dura, nem meia época (lesões, abaixamento de forma, etc).
    Não gosto de tirar conclusões, quando a procissão ainda nem do adro saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou a pessoa ideal para falar do JM. Não acho que seja alguém acima de tudo com mentalidade para aguentar a pressão ou forma durante uma temporada inteira.

      Eliminar
  13. Gostei de ver o taremi desmascarado, na europa o algodão não engana. Gostei de ver que na Europa há golos 10 minutos depois da hora e logo com quem foi e também que na Europa também se marcam penaltis quando a bola bate no corpo antes de bater no braço. Ainda bem que na Europa desenvolvida isto acontece e não morre ninguém.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/9/22 14:11

    O Porto caiu em Madrid, por duas razões :
    - atuou como equipa pequena, jogando para o empate;
    - tem um jogador a titular que é o Taremi, com um coeficiente de inteligência inferior ao de uma pulga.
    Quer como equipa, quer em termos individuais, é dos Portos mais fracos que tenho visto.
    Oxalá o Benfica quando jogar contra eles, atue liberto de complexos e fantasmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo liberto de complexos e fantasmas, há sempre um Soares Dias como Ás de trunfo ou uma manilha Verdissíma, a tentar desequilibrar a favor dos de sempre...

      Eliminar
    2. Taremi não tem nada de burro. Sabe muito e tem uma frieza louvável na arte de procurar o contacto com o adversário na área contrária. É isso que faz, sempre: bola enviada para o espaço livre, pernas e corpo enviados para cima do oponente. E… contacto!

      A questão é que essa espertice rende frutos em Portugal. É até louvada.
      Já na Champions, é avaliada pelo que é: comportamento anti-desportivo.

      Eliminar
  15. Só encontro uma justificação para o "adormecimento" deste blog: o trabalho está a ser bem feito por Rui Costa.
    Ainda bem, quem fica a ganhar é o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que adormeceu? Nem pensar. Estamos bem activos.
      Quer aqui (muitos mais posts estão a ser preparados) e no Twiter.
      Podes acompanhar no Twitter:
      @benficabygb
      @ShadowsNGB

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/22 15:28

      No Twitter é tudo muito telegráfico, não dá para desenvolver.
      Quem tiver capacidade de síntese, safa-se.
      Ainda continua com o limite de 144 caracteres ?

      Eliminar
    3. Pois eu aplaudo os mais recentes posts aqui no blog.
      Sem abdicar da opinião, o teor está assente na defesa do Benfica e na exposição dos nossos inimigos.

      Só espero que haja tolerância e apoio quando surgirem os primeiros maus resultados… porque é garantido que vão surgir. Ninguém ganha sempre.

      E é nas alturas difíceis que temos que saber apoiar o Clube… sem perder a capacidade crítica.

      Eliminar
  16. Anónimo9/9/22 15:22

    Desconheço qual o impacto que um Mundial jogado em Novembro, terá no rendimento das equipas, nomeadamente naquelas que fornecem mais jogadores às selecções.
    Para mim, vai ser uma época verdadeiramente atípica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/9/22 18:23

      Também não sei qual o impacto de um mundial em Novembro. Mas tendo na memória outras paragens de campeonatos, não prevejo que o Benfica saia beneficiado! O Benfica joga melhor quando embalado... Se há paragens, quebra o ritmo e muitas vezes desmorona.
      Esperemos que desta vez seja diferente!!!

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/22 20:16

      Desta vez vai ser diferente porque o Benfica teve uma carga de jogos 3 em dias julgo eu nota-se algum cansaço e como Fernando Santos nao deve convocar mais que dois jogadorers do Benfica para o mundial vao descansar bastante e recuperar energias,resta os internacionais estrangeiros que nao sei quantos sao,para ja Neres e Gilberto ficam aonde estao e estao bem, Otamendi e Enzo esses vao ao mundial de certeza os outros veremos oxala nao fosse nenhum para bem do Benfica.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/9/22 00:25

      Dois jogadores convocados para o mundial? Quais? Não estou a ver nenhum... Nem o Rafa desta vez é chamado! João Mário? Hum!!! Florentino? Hum!!!
      Na defesa, só se fosse o António Silva... Mas ainda é muito verdinho! Há o Rúben Dias e claro, o velho caceteito que é o fetiche do santinhos!
      Acho que dos portugueses não vai ao mundial nenhum jogador do Benfica! É esta a triste realidade...

      Eliminar
    4. Bom mesmo vai ser para o Ronaldo! Vai ter uma equipa que o quer e um treinador idem aspas aspas! O Rafa e o João Mário podem ficar cá que não há problema nenhum e que nunca passe pela cabeça do engenheiro o Gonçalo Ramos! Estou a falar a sério!

      Eliminar
  17. Anónimo9/9/22 15:27

    aquela habilidadezinha do Conceição a desejar boa sorte ao árbitro polaco em Madrid (forma subtil de pressão e condicionamento), saiu-lhe pela culatra.
    em Portugal, resulta.
    na Europa, vira-se o feitiço contra o feiticeiro

    ResponderEliminar
  18. Concordo inteiramente.
    Até agora, vê-se que a preparação da época é um passo em frente. Se será suficiente, só o tempo o dirá. Os rivais também não têm grandes plantéis, será uma época equilibrada e vencerá quem conseguir gerir melhor o desgaste/lesões.
    Quanto ao Taremi, faço votos para que nos painéis dos comentaristas desportivos e nas capas dos OCS se publicite até à exaustão aquilo que é fez o Taremi e que faz semana após semana em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu legítimo e justo desejo sobre os "painéis" e jornais era correctíssimo, era! O que se tem visto é o mesmo de várias décadas de encobrimentos e falsidades, como constatamos. Ouvi dizer que um tal rita falou de "grau de simulação" (grau, grau quase nulo) e outro a "dar o benefício da dúvida" ao árbitro, mas na sua, dele, opinião era mesmo penalty, porque o Witsel tem 2 pernas e uma delas estava ilegalmente no sítio onde o tarenalti costuma passar! Está tudo dito. Não faça mais votos, Moralez!

      Eliminar
  19. Anónimo9/9/22 17:16

    Tenho pena que um jogador com a classe do João Félix tivesse ido para o Atlético de Madrid, o Belenenses lá da Espanha.
    Meter um criativo, com uma técnica individual fora de série e fortíssimo no "um para um" (e até no "um para dois ou três" a correr atrás da bola e de quem a tem, é um crime lesa futebol.
    Mal empregado jogador num clube tão poucochinho!!!!! e sob o comando de um treinador tão míope e curto de vistas...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/9/22 17:21

    A preparação do Benfica teve em atenção os 4 jogos das pré eliminatórias da Champions.
    A forma atual da equipa do Benfica, devia ocorrer lá mais para a frente, fim de Setembro, Outubro.
    Assim, convém não perder pontos para os mais diretos rivais, pois quando eles estiverem no pico da forma, estaremos nós a descer.
    Vamos ver se a qualidade do plantel permite ultrapassar a "tempestade" danos de maior.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/9/22 17:26

    sempre achei que a simulação de um penalty devia ser equiparada a uma falta de respeito para com a equipa de arbitragem, logo passível de uma punição disciplinar grave.
    o batoteiro, apenas quer ajudar a sua equipa. nada mais, faltando ao respeito aos árbitros, à equipa adversária e ao público em geral
    e não raras vezes, não ajuda nada. Bem pelo contrário, quando é expulso, também falta ao respeito ao treinador e aos seus colegas, obrigando-os a correr mais e a fazer o que lhe competia, se não tivesse sido xico esperto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. A simulação de pênalti é considerada comportamento anti desportivo e deve ser sempre punida com ação disciplinar.

      Infelizmente, até ao momento o saldo das consequências desses atos é o que sabemos: Gonçalo Ramos expulso em Portugal, por sofrer pênalti. E, apesar de um sem fim de situações de explícita simulação, pelos nossos adversários (vide Taremi, vide Pedro Gonçalves)… nada mais há a relatar.

      Em suma, a equipa que menos simula e menos pênaltis tem somados nas duas últimas épocas… é a única que, até ao momento, foi castigada.

      Eliminar
  22. Anónimo9/9/22 17:39

    RC está à espera do quê para pedir a demissão do Fontelas do proença e do facturas??
    O ano passado depois da vergonha no jogo com aquele clube miseravel que dá pelo nome de B Sad liderado por um dragay de ouro tinha pedido logo a demissão do lambido da vaca!! Resposta: não quero ir por ai, foi o que disse em resposta a um jornaleiro. Não contente ainda deixa esse clubeco vir treinar ao seixal...
    Era dar do mesmo remédio a esse dragay de ouro que insinuou que a culpa de jogarem com 9 era do Benfica.
    Sai mais um abraço ao Giorgio di Bufa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querendo duvidar de si: são factos comprovados os que menciona?

      Eliminar
  23. Anónimo9/9/22 17:59

    E o escândalo continua. Pedro Guerra continua na CMTV a lisonjear a gerência da anterior direcção e a "arrear" na actual administração. Em 4 ou 5 ML de adeptos, não haverá ninguém que "ponha" está criatura no lugar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ponho-o no lugar.
      Ignoro-o, faço questão de não o ouvir, faço questão de não dar audiência ao canal onde está.

      O Benfica também o pós (tarde, é certo… mas mais vale tarde que nunca), cortando todas as relações profissionais que Guerra tinha, nomeadamente com a BTV.

      Se pretende que algum Benfiquista lhe dê um soco nas trombas, discordo. Esse é o modus operandi da cosa nostra lá do Norte.

      Eliminar
  24. E ninguém consegue ver que o Benfica não está a jogar ponta de um corno. Vitórias à rasca contra Casa Pia, Paços e Vizela. 2-0 a uma equipa da segunda divisão europeia. Mas quem não joga nada é o Sporting que, com uma equipa adquirida na loja dos 300, vai enfiar 3 ao titular do trofeu na sua própria casa.

    ResponderEliminar
  25. No meu entender a Direção esteve impecável no mercado, Impecável. E acredito que em 7/2023 teremos um plantel ainda mais valioso e equilibrado.

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada9/9/22 18:34

    Também me parece que este ano a preparação de época foi um bocadito mais arrumada e aparentemente não vieram bons rapazes, refugo do parceiro estratégico.
    Pelo que me é dado perceber, pensou-se mais no clube e menos em negociatas e comissões o que me apraz registar. Se é para continuar, acho que vamos no caminho certo.
    Só lamento e repudio a presença - AINDA - de tantos vieiristas dentro do clube o que mesmo que tenham pouco poder, o que infelizmente não é assim, tentarão sempre boicotar, dificultar e colocar cá para fora situações internas do clube. E sabendo nós a fome devoradora dos palradores dos média e paineleiros em notícias do Benfica é sempre negativo continuar a ter essa gente no clube.
    Quanto ao piscineiro, para quê e porquê gastar tempo com aquela casta corrupta de gente!

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada9/9/22 18:43

    Este sabujo do bisonte guerra, é um asco que me dá vómitos. Alguém que ande em cima das contas e consulte os relatórios e contas para se ter a certeza de que no tempo do dono do cão nunca, repito NUNCA, o Benfica apresentou prejuízos. É que o ordinário está MUITO PREOCUPADO - imagine-se, pelo prejuízo apresentado... Para esta alimária no tempo do dono era tudo de excelência e agora já é tudo PREOCUPANTE! Um benfiquista de ocasião que só o é porque os estatutos obrigam os funcionários a sê-lo, e está muito, muito preocupado... Não há ninguém que lhe esfregue um pano encharcado em trampa nas fúcias?! Caramba, que nojo de criatura!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignore-o.
      O que Guerra diz vale tanto quanto o que diz Otávio Machado ou Manuel Queirós: ZERO.

      Eliminar
  28. Anónimo9/9/22 21:11

    Boa noite Shadows, para quando um post sobre a postura que o Pedro Guerra tem tido nos programas da CMTV? hoje no programa Mercado na minha opinião foi Deplorável, contradizendo-se totalmente nos Argumentos, como por ex dizer que a venda de Witsel foi maior maravilha porque rendeu 30 M€ e a de Darwin um desgraça e um desfalque para o Glorioso!!! andam supostos "Benfiquistas" aziados com a situação atual a tentar intoxicar toda a gente recorrendo a Argumentos totalmente manipulados e mentirosos... se fosse apenas com Verdade ainda aceitava!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/9/22 00:33

      Não ouvi essa bomba! Deixei de ouvir porque tive muita pela dele pela preocupação tão grande que demonstrou com o prejuízo apresentado nas contas... "Nunca o Benfica tinha apresentado prejuízo" disse o pulha! Mas afinal o Director Financeiro não é o mesmo?
      Mas ninguém cala aquela cloaca nojenta?
      Oxalá não o encontre no local onde bebo a bica todos os dias.. Acho que não me contenho e escarro-lhe em cima! Mas que tratante javardo! Esse é que se mostra mesmo ressabiado por lhe terem tirado o ossito!!! Mas que grande ordinário!!!

      Eliminar
    2. Para comentar o que diz Guerra, é preciso assistir ao que diz Guerra.

      O melhor que podemos fazer é ignorar e não lhe dar audiências. Guerra - e outros Guerras - não valem um tostão pelo que dizem. O seu valor vem apenas e só de quantas pessoas o ouvem.

      Não ligue a cmtv. Retire o canal da lista de canais na sua box. Resolvido.

      Eliminar
  29. Também podes acrescentar que depois de tanta polémica por causa do pênalti assinalado ao Benfica contra o Vizela, o árbitro que apitou o Man Utd marcou um pênalti igual 🤣

    De negativo continua toda a passividade da comunicação do clube em não atacar as manobras dos corruptos, a liga e a federação e não defender o clube. E ainda falam em centralização de direitos televisivos quando ninguém respeita o Benfica e ser benfiquista hoje é crime.

    ResponderEliminar
  30. existe malta que continua sem perceber que não se apanham moscas com vinagre, o que não é de estranhar porque são os mesmo que acham que a mais de um ano para umas eleições se deve ter já um candidato anunciado para os outros terem tempo suficiente para o queimar.

    mais do que teres uma massa salarial alta por teres jogadores que ganham muito é teres uma massa salarial elevada por teres muitos, que a maioria só servem para fazer numero podíamos e devíamos ter reduzido o numero de jogadores no plantel e com isso ires buscar, ou ficar, com jogadores melhores mesmo que com salário mais alto.
    por vezes o barato sai caro.
    nem sei onde foram buscar que o yaremchuck tinha um salário alto, mais deve ganhar o inútil do pinho que veio a custo zero, isto para não falar nos salários do lazaro e do nemanja.

    ResponderEliminar
  31. A razão pela qual o Benfica tem de ser parado.
    Os lagartos estão eufóricos pelos 25M positivos de resultados contabilíticos, mas esquecem-se que no ano anterior tiveram 33M negativos. Em 2 anos tiveram 8M negativos e em 5 anos 27M negativos (o SLB teve 40M positivos). Apesar do perdão de dívidas de centenas de milhões dos credores bancários (inédito no desporto mundial), assim como o perdão de juros acordados nas sucessivas reestruturações financeiras, nunca respeitadas, nunca pagaram os juros acordados.

    A euforia estende-se ao facto do SLB ter apresentado, por opção, 35M negativos de resultados esquecendo-se que o Benfica nada, nada mesmo, em liquidez, acabou o ano 21/22 com 24M em caixa e com 122M a receber dos clientes. Já depois disso, Julho e Agosto, recebe 40M da champions, renova contratos de promoção e publicidade (20M-30M?) assim como um conjunto de vendas e de empréstimos de jogadores que ainda não está contabilizado.

    Os lagartos terminaram o ano com 25M em caixa e clientes, o que ajuda a explicar o desabafo de Ruben Amorim de que o SCP estava teso como um carapau. Por isso foram obrigados a vender o seu melhor jogador por 40M no último dia do mercado. Em Janeiro terão de vender mais.

    O mesmo acontece com os contumilenses, só que estão muito piores. Nem falo no fair play financeiro da UEFA. Se os lagartos estão tesos, estes já estão mortos.
    Nos últimos 3 anos tiveram resultados desastrosos com mais de 100M negativos. Apesar de todas as vendas, sem dinheiro para pagar salários, compram jogadores sem dinheiro, irão se obrigados a vender em Janeiro os 2 melhores jogadores. As entidades financeiras fecharam a torneira e já não conseguem Empréstimos Obrigacionistas. Pagam por mês mais de 2M de juros.

    Imaginem se a dragartada não tem ido à champions nos 2 últimos anos. Seriam obrigados a vender metade das equipas. Mas vamos lá chegar.
    Entende-se a desesperada guerra arbitral ao Benfica pelo sistema ao Benfica nos últimos 2 anos e o que já estão a fazer este ano. Com o crescimento do Braga, ficam mais desesperados.
    As entradas da Champions são metade dos seus proveitos operacionais sem os quais...
    Tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que se vê por parte do Benfica para contrariar esses "movimentos"?
      Newsletters desenchabidas?
      Enquanto somos roubados de todas as formas e em todas as modalidades?
      Que até jogadores e treinadores das modalidades já pôem a boca no trombone quando devia ser a direcção do Clube?
      Estive a ver declarações do António Melo no Master Grove e aí sim, o homem disse o que o Benfica devia dizer alto e bom som, mas não, tudo caladinho à espera do que a indústria mandar fazer para manter a dragartagem ligada às máquinas enquanto aquela bicharada que anda lá à volta enche o bornal!
      Inclusivamente muito capacho do pulha que ainda gravita dentro do Clube!

      Eliminar
    2. E parabéns aos andebolistas que, ao contrário do costume, ganharam aos corruptos e estão numa final!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada!10/9/22 22:28

      Esqueceste os hoquistas? Ganharam a Super Taça à corruptagem (4-2)em Barcelos.
      Parabéns a eles também, em duplicado porque ganhar à corruptagem - jogadores e árbitros é extremamente difícil!
      Parabéns pois às nossas equipas de Hóquei e Andebol!

      Eliminar
  32. Fim da primeira parte com o Famalicão: será que os jogadores do Benfica estão em greve? Parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fim do jogo em Famalicão: ganhámos, em mais um quintal, contra um autocarro fechado atrás, em mais uma exibição fenomenal do guarda redes do adversário do Benfica.

      Revelámos alguma lentidão, mas muito controlo emocional, sem entrar em disparates de bola para a frente, à medida que o tempo foi passando.
      O Fama termina o jogo com um remate enquadrado à baliza do Benfica… e quase zero ações na nossa grande área.

      A época vai ser longa e difícil.

      Eliminar
    2. O resultado foi bom mas há que ter a coragem de aceitar que a exibição foi inaceitavelmente pobre
      Com esta qualidade não vamos ganhar nada. Nada de nada.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking