O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Curtas: SL Benfica, jogo no Estoril e Selecção Cartão Continente

. 49 comentários

SL Benfica:

É inegável o contentamento que (quase) todos temos com o futebol praticado pelo SL Benfica, pelos resultados obtidos até agora, e acima de tudo pela mentalidade diferente comparando com os últimos anos.

Há várias mudanças visíveis na estrutura mais próxima do futebol, mas sem dúvida que Roger Schmidt tem sido a pedra basilar dessas mudanças.

A recuperação de Rafa e João Mário, por exemplo, ou o aproveitamento de Gonçalo Ramos e António Silva, para dar outro.

As contratações que, na sua esmagadora maioria, nota-se que vieram para acrescentar e não para encher.

Não ganhamos nada, não vencemos nenhum troféu nem sequer já temos o campeonato no papo.

Por isso, o entusiasmo deve ser acompanhado de alguma cautela.

Mas que sabe bem ganhar sempre e estar à frente do campeonato…sabe!!

Estoril:

Mais uma vez, o jogo do FC Porto no Estoril fica marcado por situações anómalas que beneficiam sempre o mesmo lado.

Desde (mais) um penalty perdoado aos defesas do FC Porto, aos cartões perdoados aos jogadores do FC Porto que parecem usufruir de imunidade em Portugal, ao golo (de penalty como teria de ser) já para lá da hora.

Mas o que destaco, além da burrice de Nelson Veríssimo na gestão do jogo e das substituições, o lance protagonizado por Ndiaye, que lhe provocou a expulsão do jogo.

Mais um lance em que um ex-jogador do FC Porto inexplicavelmente faz algo que o mete fora do jogo, prejudicando a sua própria equipa. Quem é que está a ganhar, tem o jogo controlado, tem cartão amarelo…e faz uma entrada daquelas?

Até quando teremos de assistir silenciosamente a estas coincidências, sempre para o mesmo lado?

Ainda o Estoril:

Assistimos novamente a uma criança exposta a comportamentos inaceitáveis num estádio de futebol.

Só que desta vez o principal responsável pelo sucedido não foi o organizador do jogo, nem sequer essa criança foi impedida de entrar na bancada com a camisola do seu clube vestida.

Quem esteve no estádio sabe o que se passou, pois são vários os relatos vindos a público, todos no mesmo sentido. Os acontecimento estão aqui resumidos nas palavras do presidente do Estoril:

«A diferença entre uma ação e uma reação: apesar do jogo tenso, por várias razões relativas à competição, é imperdoável e injustificável o que aquela menina viveu. Não merecia e ninguém se revê no que aconteceu, sendo absolutamente reprovável. As informações obtidas apontam, porém, para o facto de não se ter tratado de um acto espontâneo por parte de adeptos do Estoril Praia, mas sim de uma reação a provocações constantes por parte do pai da criança, desde o início do jogo, ofendendo, com os maiores palavrões imagináveis e com gestos, quem se encontrava na bancada de adeptos do Estoril Praia, esgotando a paciência de qualquer ser humano num momento daqueles.»

Portanto e resumindo, uma besta levou a sua filha para o estádio e o exemplo que deu foi ser o mais ordinário possível desde o primeiro momento do jogo. Que belo exemplo!

Claro que depois as reacções foram duras e não tiveram em mente a criança ali presente…mas bolas! Quem provocou tudo? Quem foi o primeiro a não pensar na própria filha?

Por isso, não tentem relacionar este episódio com o de Famalicão, porque não têm nada a ver um com o outro!

Selecção da Federação Portuguesa de Futebol/Jorge Mendes/Sonae:

Como sempre, Fernando Santos é o palhaço do costume.

Um treinador com visão de futuro chamava António Silva para o ver a treinar e para sentir o jogador num contexto diferente. Mas não. É preferível o Pepe com quase 40 anos. Ou o Danilo como central… ridículo.

Depois chamar William Carvalho e não chamar Florentino Luís que arrancou muito bem a temporada é outro mistério que só Fernando Santos saberá explicar.

Finalmente, não chamar Gonçalo Ramos, Pote ou Trincão é ainda mais anedótico, quando se chamam ao invés jogadores completamente fora de forma como João Félix, Diogo Jota ou ainda mais incrível Pedro Neto que não passa de um gajo com boa imprensa.

E a cereja no topo do bolo: Ronaldo. Não digo que não seja convocado para o Mundial, mas esta convocatória era para ficar de fora e dar oportunidade a outros.

Infelizmente, a Selecção do Cartão Continente pertence a Jorge Mendes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Ainda no capítulo Estoril, também se poderia acrescentar o "deslize" de Joãozinho que leva ostensivamente o braço à bola e nem creio que tivesse a noção do fora de jogo que lhe permitisse tal veleidade. Penalti claríssimo e escusado que valeu um pontinho aos fruteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Joãozinho e o Ndiaye estavam "controlados" no caso da coisa estar a correr mal e não foi um pênalti roubado ao Estoril, foram 2!! Falta sobre o Geraldes.
      Em relação ao Florentino é um escândalo mas é melhor para nós/SLB assim: poupa-se físicamente e não corre o risco de se lesionar!

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
    2. +1
      Ninguém mete o braço numa bola assim. Foi propositado. A troco de quê? Veremos.

      Eliminar
  2. Sobre o jogo do Benfica, para além do bom resultado ainda encontro fragilidades seja no meio campo onde para além de notar que o Enzo está a perder a forma, não me parece ser um bom distribuidor de jogo e lançamento dos avançados.
    Continuam os maus centros e o Bah só deve ter feito um ou dois.
    A finalização tem priveligiado mais o "acertar na baliza" do que colocar a bola fora do alcance dos redes. Matador precisa-se.
    Sobre o jogo do Estoril, mais da mesma prática de não deixar os dragartos longe do topo para que os lucros não baixem e os bois pretos são os homens com instruções e vocação para inclinar os campos para além dos rapazes que a corrupção distribui pelas equipas satélites que "erro" atrás de "erro" vão valendo uns pontos.
    Em relação ao problema nas bancadas, desta vez calhou a quem ao longo das últimas décadas criou este clima de intolerância e guerra.
    Agora reclamam tipo o ladrão que grita "agarra que é ladrão"!
    Selecção, nada de novo!
    Continua a montra do que o Mendes tem para fazer dinheiro. Pena não despachar também o palhaço aí para a selecção das Ilhas Selvagens.
    Siga o circo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci de realçar que os pedreiros começam a ser levados ao colo para que o Glorioso não dispare na classificação.
      Um dejá vu!

      Eliminar
    2. Olha um iluminado da vida. Viste isso tudo do Benfica no "Canhões de Navarone", foi? Nem para crítico de filmes de ficção, quanto mais de futebol.

      Eliminar
    3. Nada é perfeito, mas não será exigência a mais? Sobre o cansaço do Enzo, sinceramente que não o consegui perceber,! Mas como há jornalistas a dizerem que a equipa do Benfica mostro sinais de cansaço contra o Vizela e em Turim alguns jogos depois os jogadores correrem 122 Kms, então talvez corram mais quando estão cansados! Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    4. "onde para além de notar que o Enzo está a perder a forma, não me parece ser um bom distribuidor de jogo e lançamento dos avançados."

      Na tua zona tem umas excelentes praias, e eu até tenho umas óptimas canas e excelentes carretos para vender...

      Será que não estás interessado?

      Eliminar
    5. viste o jogo? o Enzo é mel a distribuir e o Bah deve ser so o melhor a centrar de toda a liga.

      Eliminar
    6. Até podem apresentar essas e outras fragilidades, mas tomara eu que continuemos a ganhar, nem que seja por 1-0.
      Virão certamente resultados negativos e exibições cinzentas, mas é importante que este início de época, não andemos para aí a desperdiçar pontos contra equipas, ditas de outro campeonato.
      Apenas o jogo com o Vizela, não gostei. Mais pela aparente falta de atitude.

      Nós aqui em Portugal esquecemo-nos que a época é longa.
      Cantar de galo ao fim de meia dúzia de jornadas, é do mais tonto possível.
      E depois, há a particularidade de um Mundial a disputar em Novembro!!!!!
      A ver vamos qual o impacto que tal acontecimento terá no rendimento da(s) equipa(s).

      Eliminar
    7. Alguma dificuldade em responder a anónimos quando tenho utilizado sempre o mesmo nick faz muitos anos.
      Mesmo assim para dizer que tenho direito a opinião, que também tenho tido razão em muitas situações e errado noutras como será natural.
      Já os que não são iluminados porque alguns anónimos "vivem" onde a luz não chega, nunca falham, porque não opinam!
      E quando o fazem, até erram, não há praias na minha zona, não gosto de pesca, só do pescado e não sou crítico de cinema mas gosto de filmes.
      Ao contrário de alguns anónimos, quero que o Benfica ganhe tudo e espero que o que (eu) vou vendo de menos bom seja corrigido.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. O Florentino é gestifute...just saying

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao, florentino = Team of Future

      Eliminar
  4. contra os fruteiros nunca nada ta ganho:

    Exemplo:
    SUPERTAÇA 94/95 - GOLO ANULADO. (vejam)

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  5. NISTO NÃO FALAM ELES
    🎙”Há penálti do David Carmo sobre o adversário. Passa despercebido. A transmissão não deu qualquer repetição. Abordagem fora de tempo de David Carmo que claramente pisa o pé do adversário, e ainda levanta o pé, fazendo-o tropeçar. Lance absolutamente indiscutível. Pontapé de penálti por assinalar a favor do Estoril.”

    Kickoff - Duarte Gomes 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗼𝗿𝗱𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗝𝗼𝗿𝗴𝗲 𝗙𝗮𝘂𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼 𝗲 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗼𝘂 𝗰𝗿í𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 à SPORT TV 𝗾𝘂𝗲 𝗻ã𝗼 𝗱𝗲𝘂 𝗿𝗲𝗽𝗲𝘁𝗶çõ𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗹𝗮𝗻𝗰𝗲

    E A SPORTO TV COMO SEMPRE A ESCONDER

    BENFICA CAMPEÃO ???
    Muito difícil pois será necessário passar por cima do FONTELAS e dos envelopes com balas e por cima das línguas azuis

    ResponderEliminar
  6. 🎙”Eu tenho palavras para rebentar com tudo, mas eu tenho de ter calma. O FC Porto foi contratar um jogador para lavagem de dinheiro [Samuel Portugal]. Isto não pode ser, senhor Jorge Nuno Pinto da Costa. Nós não estamos habituados a levar 4. Se um dia eu tiver de arrebentar com tudo, eu vou arrebentar. Se tiver de entrar pelo centro de estágio, cuidado mesmo oh Presidente. Eu não tenho medo de nada nem de ninguém. Não brinquem comigo.”

    𝙑𝙞𝙩𝙤𝙧 𝘾𝙖𝙩ã𝙤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai do Conceiçõn se o Pepe jogar pela seleçon e depois não jogar contra o Braga!!Eu juro que ponho a boca no trombone!! Rodolfo dixit, perante a estupefação da Mariana Águas que ainda alinhavou "isso da boca do trombone é porque sabes de muitos segredos..."

      Eliminar
  7. Imaginem o que não seria na porcaria da comunicação social, se contra o Benfica um seu ex jogador se fizesse expulsar da forma mais estupida e burra que se pode imaginar. Já com cartão amarelo ter uma entrada daquelas, foi mesmo para ser expulso e ajudar o seu clube...mas ninguem fala disso.

    ResponderEliminar
  8. O meu cunhado, sócio do Estoril, estava no sector dessa besta!! Basicamente a cpcj deveria ser notificada relativamente à pobre acção parental do energumeno, aliás a malta do Estoril só se apercebeu da miúda no culminar da situação, um asco!! Mas atenção violência nunca é justificável, mas se há malta que não tem motlral nenhuma para falar essa malta são os adeptos do FC porco!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer gajo que tente agredir ou cuspir num tipo com uma criança ao colo é um PORCO. Seja lá onde for e tenha a camisola a cor que tiver. Eu pensava que animais desses só existiam lá para o Norte. Parece que tambem andam cá para baixo!

      Eliminar
  9. benfiquista de gaia19/9/22 14:57

    gostei do jogo ....não gostei do .........FRANGO....que o vlako. deu no golo (anulado) ... nota..o porto sabe que quando quizer o SLB cai com estrondo.....basta .....o arbrito......e...o...vlako......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez arroz? O Odysseias é um excelente guarda-redes!

      Eliminar
  10. Enquanto o Ronaldo durar e teimar em manter-se no ativo, será sempre a selecção do Ronaldo e dos amigos por ele escolhidos.
    O Fernando Santos é bom homem e não quer conflitos, nem com ele nem com as irmãs.
    A nível de clubes, já é mais que notório que ninguém o quer.
    No Manchester estão fartinhos dele até ao tutano.
    Ele no defeso bem tentou sair, mas ninguém lhe pegou.
    No grupo de amigos dele, ao qual chamam "seleção", vai reencontrar todos quanto o desejam muito e se calhar até lhe pedem autógrafos : Santinhos e amigos por ele escolhidos.
    Ninguém se atreve a "comprar" uma guerra ou um conflito com este tipo.
    Como agora se diz, "é lidar", "comer e calar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem fez o Rafa em sair do grupo do santos e do vaidoso. Ir para encher quota e ficar a aquecer o banco ou entrar quando estão à rasca não será muito do seu agrado.

      Eliminar
    2. Fiquei satisfeitíssimo com a atitude do Rafa. A ter em atenção as convocatórias esquisitas onde, ainda, pontificam William, Pepe e Danilo. Nem falo do CR... a partir do momento que o engenheiro declara praticamente que CR7 é ele e mais 10....

      Eliminar
    3. Muito bem Rafa. Abençoado sejas. E João Mário deveria fazer o mesmo. Enquanto houver Pepe, Moutinho e Ronaldo, ir à seleção é desaprender e correr o risco de lesão. Fernando Santos que vá buscar os lagartos que ainda não pararam de chorar por não serem convocados

      Eliminar
  11. não vou dizer nada de novo, até porque hoje veio nos jornais a versão do que se passou no Coimbra da Mota por parte da direção do Estoril....
    mas eu que estive lá (moro a poucos metros do campo) e sigo regularmente do Estoril desde o tempo do saudoso João Lachever, posso dizer que o suposto pai da criança, teve desde o início, ainda antes do jogo começar, um comportamento do mais canalha e provocador que se pode imaginar.
    aliás, havia muitos outros adeptos do Porto naquele setor, mas as pessoas passaram-se da cabeça e descontrolaram-se emocionalmente com tanta provocação por parte daquele indivíduo.
    julgava ele que por ir com uma criança ao colo, seria poupado às incontáveis canalhices com que ia brindando quem estava. Enganou-se...
    o tipo é tão bera, tão bera, tão bera, tão canalha, que até procurou escudar-se numa inocente criança para dar aso às suas javardices e ordinarices.

    a criança, vista de onde eu estava, talvez nem 5 anos tivesse...
    pergunto eu, como é que se deixa entrar uma criança tão nova e ainda por cima transportada ao colo por um indivíduo cujo único intuito era tão somente de provocar quem estava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo do clube que veio…

      Eu acredito que tenha sido tudo premeditado.
      Há mais que muitos precedentes para corroborar esta tese.

      Pega-se num qualquer super dragão, com uma filha pequena… e manda-se o imbecil para a plateia. Dá-se ordens de ser tão javardo quanto possível, até conseguir uma reação dos rivais.

      E… presto! Mais uma narrativa de perseguição, mais uma vendetta para o fcP surfar. Aproveitam sempre qualquer episódio do género. E quando não há, inventam-no.
      É o “racismo” do Marega, é o ataque ao Taremi, é o Sul, a centralização, a capital do Império, é a “imprensa Lisboeta”.

      O fcP vive da guerrilha contra os outros, da vitimização e de inimigos inventados.
      Não tem “personalidade” própria.

      Eliminar
  12. Bem lá no fundo, todos nós mais ou menos (talvez até a começar pelo Fernando Santos) estamos fartinhos do Ronaldo.
    A chatice é que o tipo continua a valer golos e não tem dado hipótese (pelo menos até agora) a quem lhe quiser "fazer a folha".
    Portugal ver-se livre do Ronaldo e a Argentina do Messi, seriam duas enormes bençãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/9/22 17:11

      Não compares o ego e a vaidade de Ronaldo à simplicidade e até inibição de Messi. Aliás, Messi já desistiu da Selecção num acto de humildade por sentir que não estava a contribuir para o seu êxito. Ronaldo, teve agora com a total rejeição de todos os clubes à sua contratação um banho de realidade que mesmo assim parece não querer ver e aceitar. Ele sim, enquanto o Santos estiver à frente da Selecção não vai largar o osso!

      Eliminar
  13. Não tenho qualquer problema em chamar de grande besta aquele tipo (dizem que é pai, mas eu duvido) que expôs sem escrúpulos uma criança a uma situação que esteve em vias de ser de altíssimo risco para a sua integridade.
    Se tivesse sozinho, tinha levado uma monumental tareia, não tenho quaisquer dúvidas.
    Quando a polícia chegasse, talvez já tivesse enfardado valentemente.
    Usou a criança para fazer o que fez, julgando que seria poupado...
    Que grande miserável.

    ResponderEliminar
  14. o cr7 já disse que tenciona jogar pelos menos até aos 70 anos ao mais alto nível

    ResponderEliminar
  15. O pior até nem é termos de levar com o Ronaldo, mas com a Elma, com a Katia e a Dolores, caso não tratem o menino como elas acham que merece.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada19/9/22 17:38

    Realmente, parece que finalmente o clube encontrou o caminho que o irá levar ao prestigio que já teve e perdeu com os abutres que tem vindo a assaltar o clube.
    Ainda lá moram alguns, muitos, para o meu gosto, mas enquanto a necessidade de consolidar o poder se mantiver nos que agora lá moram, podemos estar descansados.
    Uma questão importante já está em franca evolução positiva: A mentalidade! A mentalidade ganhadora, profissional e ambiciosa. Antes, os interesses vigentes apenas visavam o negócio, os €, os lucros comissionistas, o dar o salto para outras paragens. Tudo era mais importante que o êxito e o respeito pelo Clube. Hoje, tudo nos leva a acreditar que algo mudou. Lentamente. Mas como diz o ditado: "Devagar se chega longe"

    Quanto ao Estoril, é só mais do mesmo! O historial de manobras já tornadas habituais e banais, levam-nos a desconfiar de situações que poderão ser apenas azares... Tudo tem feito para que pensemos sempre que há "gato escondido com rabo de fora"!
    Quanto às cenas de violência... Tem o que semearam e continuam a semear. Se foi aconteceu como se conta, é muito bem feito! Obrigado estorilistas por mostrarem a esses trastes que cá em baixo estamos a reagir e a não deixar que nos humilhem! A criança? Se o pai não se preocupou , porque carga de água havemos nós de nos preocupar? Aquela gente é habituada à violência desde que nascem!!!

    O que dizer daquilo que pretende ser uma selecção representativa de um País? Quando é tão evidente que aquilo é um grupo de amigos de Ronaldo e Mendes, só podemos desinteressar-nos daquilo!
    O que fazem lá: Ronaldo, Pepe, William Carvalho, um tal Neto que nem sei quem é?! Eu sei lá!!!
    Aquilo parece que o santinhos envia a lista para a ronaldete que faz a triagem e aprova os seus amigos...
    Enfim! Uma vergonha e uma tristeza ver o que fizeram de uma selecção que tem que andar ao sabor de um egocentrista que se acha a única bolacha do pacote! O que vale é que vão ao Mundial fazer três jogos e voltam aos locais de partida!

    ResponderEliminar
  17. Dizeres que o Pedro Neto é só um gajo com boa imprensa diz muito do teu conhecimento do futebol e dos jogadores. Convém ver jogos de futebol antes de dizeres estas coisas. Se esqueceres que ele esteve lesionado meses és capaz de ter razão porque nesse período fez muito pouco.

    ResponderEliminar
  18. Rafa recusa voltar a ser convocado para a "selecção". Abandonou a convocatória. Teve-os no sítio....
    Razões? São óbvias. 👌

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada19/9/22 18:00

    Grande Rafa! Mostrou que os tem no sítio! Parabéns Rafa pela tua coragem e hombridade! Mandá-los todos à m@rda foi o melhor que fizeste!!! Só para fazer número? Então escolham os amigos que ficaram de fora...OBRIGADO RAFA!!!

    ResponderEliminar
  20. Bravo Rafa, tiveste-os no sítio.
    Jc10609

    ResponderEliminar
  21. o fernando santinho tem perto de 70 anos e já não quer confusões com ninguém
    espera pela reforma tranquilamente, coitado, depois de ter sido corrido do Benfica, do Sporting e até certa medida do Porto, aprendeu com o exílio na Grécia que não se deve meter com poderosos e gente influente que, tanto pode ajuda-lo, como derrete-lo

    ResponderEliminar
  22. De certo modo o azar de Portugal foi ter sempre prima donas nos últimos tempos.
    Quem não se lembra da rapsódia do Figo no tempo do Scolari ?
    Renunciou, depois reconsiderou e voltou com estatuto reforçado.

    O ambiente na selecção portuguesa nunca foi o que nos quiserem vender.
    Há filhos e enteados.
    Há quem tenha folgas quando quer e quem tenha que se apresentar a tempo e horas,
    Há quem se possa ausentar nos estágios para festejar os aniversários, beber uns copos e dar uns pezinhos de dança e outros a quem isso é completamente proibido.

    O que de algum modo tem disfarçado, são os resultados, embora as exibições sejam quase todas do mais deprimente possível.

    Esta estória das estrelas, tem mais coisas más que boas.
    Gira tudo em volta delas e ficamos a saber quem faz as convocatórias e as equipas.
    Sempre apreciei a forma de estar no futebol dos alemães.
    Valem como um todo, como uma equipa, sem estrelas nem estrelinhas, cortes de cabelo à rapaz, sem brincos, tatoos ou piercings,
    Ao cabo dos 90 minutos, ninguém se distingue.
    Quando ganham, ganham todos, quando perdem, perdem todos.

    Mas...nós somos...latinos.
    Temos egos que não cabem dentro de nós.

    ResponderEliminar
  23. Venho só deixar um enorme elogio ao Rafa pela CORAGEM de CAGAR nas trombas do Fernando Santos e na dos seus donos: Presidente da FPF e Jorge Mendes.
    O brasileiro tem as costelas partidas?? Então agora que jogue ele, outro brasileiro qualquer ou o pai do Fernando Santos...
    O RAFA mostrou ter grandes TOMATES!!
    Subiste na minha consideração, PARABENS!!

    ResponderEliminar
  24. Boas, optimismo sim, mas nada de euforias por agora.
    Com certeza que nos lembramos das temporadas anteriores, sobretudo estas duas últimas, mas também da temporada 19/20.
    Em 19/20 fizemos a melhor primeira volta da história do clube, e antes da ida ao Dragão tínhamos dez pontos de avanço com um jogo a mais. Escusado será recordar a queda livre que foi após o jogo do Dragão, em que apesar de inferiores em campo a maior vantagem deles foi mesmo o MVP habitual, Soares Dias.
    Em 20/21, apesar do choque da eliminação (a uma mão) frente ao PAOK, e de algumas exibições (nem tanto os resultados) menos conseguidas no início da Liga Europa, também tivemos seis vitórias nas primeiras seis jornadas. Pelo menos essa barreira das seis vitórias nas seis primeiras jornadas já ultrapassámos está época.
    Na época passada, embora tendo tido uma caminhada para a Champions e inicial na Champions não tão "arrasadora" (mas positiva) como nesta época, também tivemos sete vitórias nos sete primeiros jogos do Campeonato.
    Sete vitórias que é o que temos nestas sete primeiras jornadas, com um elemento oxalá não em comum com a época passada, que é o facto de na época passada a sétima vitória consecutiva ter sido em Guimarães contra o Vitória, que vai ser exactamente a nossa próxima jornada.
    Confesso que além de algo supersticioso, sei muito bem que no "Corruptogão" acontecem muitas coincidências, nomeadamente calharem muitas vezes certos árbitros e VARs nos nossos jogos.
    Por isso mesmo optimismo sim, mas muita atenção, e já agora engrossar a voz. Na temporada 19/20 fomos espoliados no Dragão e como ainda tínhamos 4 pontos de avanço ninguém achou por bem falar, nem é preciso lembrar o que aconteceu depois. O Conceição queixou-se da falta de penalties e anda há três épocas a viver à conta desse choradinho.
    Abre os olhos Rui Costa, não queiras ganhar o concurso de "Miss Simpatia" pois isso no "Corruptogão" é sinónimo de "Mr. Cornudo". Abre os olhos...

    ResponderEliminar
  25. Ah, e os meus parabéns ao Rafa. Subiste na nossa consideração, não tenhas dúvidas.

    ResponderEliminar
  26. Ah grande Rafa!
    Tens aqui o meu aplauso por não te agachares aos caprichos da prima dona anti-Benfica ronaldete que é quem escolhe os amigalhaços para jogar na seleção do Mendes sob a batuta dos interesses do fcp e scp

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  27. Joãozinho do Estoril fez pênalti que permitiu o empate ao fcp

    O que lhe passou pela cabeça???

    Fica a pergunta???
    Alguém sabe quem é o empresário desse jogador???

    E já agora daquele que antes se fez expulsar???

    Investigue-se

    ResponderEliminar
  28. meia hora a desgastar o adversário e depois o resto a criar oportunidade constantes, pena a quantidade de bolas só com o guarda redes pela frente, alguma delas isolados, que desperdiçamos e não podemos neste tipo de lances apenas ter dois em oito concretizados.

    realmente o especialista da bola a serio tem razão o draxler não presta.
    e já sabemos quem é a próxima vitima dos alucinados, o aursnes, é branquinho não é mastodonte e só faz passes para o lado.

    mas foi penalty ou não foi, é que se aquele não foi o contra o vizela também não era, e o tempo foi o ajustado ou não.
    é que já basta o que os corruptos são beneficiados não é preciso inventar.

    a culpa é dos treinadores que metem determinados jogadores em campo, mas por exemplo o diogo mendes arriscou ter sido expulso isto numa equipa que fez cinco faltas.

    bem fez o rafa que subiu na minha consideração quando deu jeito culparam o jogador dos insucessos agora que lhes dava jeito a forma do jogador ele mandou dar uma volta e muito bem dada.

    ResponderEliminar
  29. Ontem, Aníbal Pinto na Manhosa da Manhã, gritava (literalmente) que teve muito orgulho e se sentiu honrado por ter feito serviço militar em serviço pela Pátria. Isto por causa do Rafa, que por comparação a ele mesmo, o estava a considerar anti patriota. Mas alguma vez se pode confundir amar Portugal e a Bandeira com uma seleção que, embora se define como a seleção de Portugal, é manipulada por interesses clubísticos e empresariais? Mas alguém de boa fé neste país, acredita mesmo que a seleção do Ronaldo e Mendes representa a maioria dos portugueses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é pena nesse programa onde participa o advogado dos mafiosos e delinquentes, o representante do Benfica seja uma mosca morta. Eh pá, esse gajo que se dedique lá às sondagens falsas da Intercampus e largue aquele lugar de vez que não tem habilidade nenhuma para defender o Benfica.
      Nem com os ataques vis que fizeram sobre o Rafa, esse paspalhão que está lá porque diz que é benfiquista, soube sair em defesa do nosso jogador.
      Que diga-se em abono da verdade, foi dos melhores golos que já vi fazer ao Rafa este bater de porta com estrondo em relação à selecção que não é de todos nós. Ficaram piursos. A prova que o Nandinho Santos ao convocar o Rafa era só para inglês ver, agora chama o Gonçalo Ramos. Mas o Gonçalo Ramos é o mais indicado para substituir o Rafa?
      Não, o Nandinho Santos quer é desgastar os jogadores do Benfica nestes jogos da treta, mas depois quando chegar à altura dos 23 para o Catar, manda-os a todos borda fora.
      Que metam lá os naturalizados à pressa para se poderem valorizar mais. Que meta o Octávio. Então apto para o jogo a seguir a Madrid e agora já está magoado para a selecção?
      Abram os olhos.
      Rafa, estiveste muito bem e a prova, pela reacção dos dragartos e outros mafiosos, está cheio de razão. Quanto ao timing como alguns reclamam e o paspalhão do Benfica naquele programa de ontem a cmtv também o fez, que seria ou alguém falaria se por acaso o Rafa tivesse dito antes da saída da convocatória ao Nandinho Santos que não queria mais jogar na selecção? Passava como se nada se tivesse passado, passe o pleonasmo. Assim sim, esperou pelo melhor momento para dar uma bofetada nesse pau mandado do Nandinho Santos.
      Assim teve impacto e foi um grito de alerta para a pouca vergonha que se passa nas convocações da nossa dita selecção.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking